Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Ronaldo tem menos golos em 2019 que Sterling, Mané ou Benzema

No Real era mais fácil? Apontou apenas 28 golos em 2018-19 (Benzema por exemplo conseguiu 30), e no ano civil os seus números até ao momento também são discretos. 

Robert Lewandowski é o jogador com mais golos nas principais Ligas Europeias em 2019. O avançado polaco, do Bayern, soma 33 golos até ao momento (considerando campeonato, Taça e provas europeias). Messi (31), Aguero (26), Benzema (25), Mbappé (24), Aubameyang (24), Zapata (23), Sadio Mané (23), Sterling (22) e Ben Yedder (22) completam o Top 10. Já Ronaldo, que durante muitos anos lutou com Messi por esta estatística, ocupa apenas o 16.º lugar, com 16 golos, os mesmos de Quagliarella ou Di María.

Image: Transfer Markt
Imagem: TransferMarkt

57 Comentários

  • João Lains
    Posted Outubro 10, 2019 at 11:40 am

    Qual é o jogador de ataque que continua a jogar ao mais alto nível com a mesma idade do Ronaldo (34)? Não há. O Ribéry (36), apesar de ter sido eleito o melhor do mês na Série A, compete numa equipa que nem sequer está nas provas europeias. O Llorente (34) é uma opção de reserva no Nápoles. Para encontrar jogadores do mesmo nível têm os de recuar até aos de 1987. Messi (muito superior, nada a dizer), Suárez (tem uma relação minutos/ golo ligeiramente inferior à de Ronaldo) e Cavani (tem 12 golos em 17 presenças, mas a Ligue 1 não é nem de perto comparável à Série A). Dzeko (33) teve uma última época verdadeiramente horrível no campeonato. Nem sequer é justo colocar Vardy e Mertens neste leque, mas o primeiro marcou apenas mais um golo que o Ronaldo no mesmo número de desafios e o segundo, além de marcar menos, precisou em média de mais meia hora para marcar um golo.

    Messi 31G+11A= 42, 2705 Min
    Suarez 20+8= 28, 2913
    Mertens 13+8= 21, 2221
    Dzeko 12+9= 21, 2464
    Vardy 17+3= 20, 2268
    Ronaldo 16+4= 20, 2251

    Média (G+A)/J
    1,20 Messi
    0,78 Suarez
    0,77 Vardy e Ronaldo
    0,72 Dzeko

    Com a idade do Benzema o Ronaldo fez mais de 40 golos.

    • troza
      Posted Outubro 10, 2019 at 12:05 pm

      Não discordando do que escreveste… apenas dois pontos:

      – Jogadores velhos a grande nível não é preciso recuar até 1987… em Itália é onde houve mais, apesar da maioria ser de posições diferentes do Ronaldo.

      – Deixem de reduzir o futebol a golos… não só para dizer bem de um jogador, como para dizer mal.

    • Kafka
      Posted Outubro 10, 2019 at 2:51 pm

      O melhor marcador do campeonato italiano do ano passado até era mais velho que o Cristiano, portanto essa de ter de recuar a até 87 enfim o costume… Bastava estar atento e recuar 5 meses

    • AndreChaves9
      Posted Outubro 10, 2019 at 2:54 pm

      É o argumento de alguns. Não é o melhor mas como é mais velho que outros merece a bola de ouro…. Que dizer.

    • Fantantonio
      Posted Outubro 10, 2019 at 4:04 pm

      Luca Toni com 36 e 37 anos fez praticamente os mesmos golos a jogar numa equipa com muito menos recursos que a Juve, o Hellas Verona. Quagliarella tem 36 anos e tem basicamente os mesmos números que CR7. Já para não falar que a Itália está muito longe dos tempos do catenaccio.
      Em relação a exibições, Ronaldo também já teve bem mais fulgurante e preponderante do que nesta passagem por Itália, onde os veteranos, por norma – pergunte-se ao Bruno Alves – prosperam.
      Os números continuam a ser excelentes, mas bem mais mundanos e aquém do que se esperava numa equipa que tem tido uma supremacia clara em relação às restantes na Serie A, não de um Bola de Ouro.

      • El Pipito
        Posted Outubro 10, 2019 at 4:48 pm

        Não esquecer que o Cristiano jogou menos 6 jogos que o Quagliarella e que era a sua primeira temporada em Itália.

        • Fantantonio
          Posted Outubro 10, 2019 at 5:21 pm

          Sim, mas se formos por aí, olhando objetivamente para o quadro do post e para o comentário original, no ano civil de 2019 teve apenas menos um jogo e os mesmos golos e precisou de quase os mesmos minutos para marcar com mais 2 anos de idade.
          Para além disso, Cristiano não teve problemas em adaptar-se em Espanha e era o upgrade que faltava ao octacampeão de Itália para ganhar a Champions porque o campeonato era piners para a Juve e foi mais do que bem gerido fisicamente, até Fernando Santos contribuiu também para isso até à fase final da Liga das Nações.
          Já o Quagliarella está no Sampdoria, boa equipa, mas na melhor das hipóteses luta para chegar à Liga Europa, nem a qualidade dos planteis nem os contextos dos clubes são comparáveis.

          • El Pipito
            Posted Outubro 10, 2019 at 5:30 pm

            Referia-me apenas ao desempenho do Cristiano no campeonato, que era o que estava aqui a ser discutido. Quanto a essa história do Cristiano ter sido poupado fisicamente, é um não assunto na minha opinião. Primeiro porque os jogadores têm de jogar e ter ritmo para jogar ao mais alto nível e, segundo que eu saiba o Cristiano não tem culpa do tipo de futebol que a equipa produziu. Era muito mau ver um jogo da Juventus, eram sempre resolvidos nas individualidades e se na Serie A deu para vencer, na Champions League falharam redondamente.

            • Fantantonio
              Posted Outubro 10, 2019 at 8:22 pm

              Falei no resto após o meu primeiro parágrafo para explicar que o contexto era favorável à sua adaptação, a única coisa que falhou, e que na temporada anterior tinha corrido bem com Allegri, foi o futebol coletivo e nisso concordo plenamente, não se pode propriamente dizer que alguém da Juve se tenha destacado, mesmo ganhando tudo internamente.
              Mas quanto à situação da gestão, antes de sair do Real, o Ronaldo já estava a ser gerido fisicamente, talvez por precaução para jogar nas fases decisivas da Champions, mas a verdade é que isso tem vindo a acontecer nos últimos anos e a verdade é que nesta última época não resultou bem.

          • Khal Drogo
            Posted Outubro 10, 2019 at 5:51 pm

            O Ronaldo não teve uma adaptação instantânea em Espanha. A primeira temporada dele no Real até foi bastante modesta (para os seus padrões habituais, claro).

            • Fantantonio
              Posted Outubro 10, 2019 at 8:10 pm

              Estatisticamente só tinha feito uma época melhor no United em termos de golos no final da temporada e acabou a época com o seu melhor rácio de golos por jogo até então, em Espanha foi fácil a adaptação na época de estreia em termos individuais para o então CR9.

            • Fantantonio
              Posted Outubro 11, 2019 at 1:19 pm

              Uma coisa não invalida a outra. Ronaldo a partir daí foi sempre a subir, mas aquela foi a 2ª melhor época dele até àquela data.

      • Artur Trindade
        Posted Outubro 10, 2019 at 5:51 pm

        Pelo facto de João Tomás ter marcado imensos golos em Portugal, nunca houve discussão entre ele e Nuno Gomes ou Pauleta.
        São níveis diferentes.

    • Muska
      Posted Outubro 10, 2019 at 4:56 pm

      O Zlatan fez 50 golos e 18 assistências pelo PSG em 15/16 (tendo feito ainda mais 11g pela seleção durante o ano de 2015), com 35 anos, e ainda foi para o United a seguir fazer 28g + 8a.

  • Mantorras
    Posted Outubro 10, 2019 at 12:46 pm

    Obvio que era mais facil no Real, mas nao era so para ele, era para qualquer jogador do mundo.

  • Artur Trindade
    Posted Outubro 10, 2019 at 1:51 pm

    Esta época Ronaldo está muito para lá dos golos que marca, tem tido um peso enorme na produção ofensiva da equipa, com assistências, participações em jogadas de golo e bolas nos ferros. Superior a qualquer outro da lista. Mas Ronaldo tem 34 anos, as épocas de comparação com os restantes da lista já passaram há pelo menos 2 anos, no caso de Messi, 3 para Benzema e mais para os restantes.
    Ronaldo é um caso único, sendo que faltam ali os golos da seleção.

  • Mike-UK
    Posted Outubro 10, 2019 at 2:30 pm

    No Real era claramente mais fácil tendo em conta o futebol da La Liga.
    Sendo o homem o melhor marcador da champions, não me parece que a conversa deva ir por aí…. é o melhor finalizador na história do jogo, o que tem melhores numeros, e o que o fez até mais tarde. ponto.

    • Kafka
      Posted Outubro 10, 2019 at 2:47 pm

      Esse “tem melhores números” deve ser uns números que começam e acabam na Madeira só pode

      É completamente falso, que seja ele que tenha os melhores números enquanto finalizador da história do jogo, e nem sequer é preciso recorrer a jogadores do passado, pois nem sequer é o melhor finalizador da sua geração, pois o Messi factualmente tem melhores números que ele, não só tem melhor media de golos por jogo no total de carreira, como tem também mais golos em todas as idades comparadas até aos 32 anos que é a idade do Messi, e ainda mais relevante se torna este facto, quando o Messi não joga a ponta e tem de criar a maioria das suas oportunidades, ao contrário do Cristiano que passa os jogos inteiros lá na frente à espera que lhe criem todo o jogo por ele, não se desgastando a ter de recuar e criar jogo para a equipa e estando mais perto da baliza que o Messi, mesmo assim o Messi tem piores números que o Messi

      • Artur Trindade
        Posted Outubro 10, 2019 at 5:47 pm

        Portanto Cristiano Ronaldo tem apenas na história mais 2 jogadores comparáveis em golos, Pelé e Messi. Conclusão tua: ” É completamente falso” que tenha os melhores números.

        Está na discussão entre os 3 melhores de sempre, tudo o resto é pastagem.
        Ronaldo tem algumas coisas a seu favor nesta discussão, sempre jogou na Europa, coisa que Pelé não fez e foi rei nas 3 principais ligas mundiais, sendo rei na grande competição mundial, a Champions League.

        Sempre a mesma questão nos teus argumentos, podes considerar Messi melhor, mas o Cristiano é um orgulho, está indiscutivelmente no pódio de sempre, e isso deve ser relevado nos teus comentários.

        No Real e Barça é sempre mais fácil marcar golos, são equipas com grande caudal ofensivo, ao contrário da Juventus e At. Madrid. João Félix tem sentido isso.
        Quando rumou a Itália foi unânime que ia para um futebol mais tático.
        Tem sido um regalo ver o peso que tem na equipa.

        • Kafka
          Posted Outubro 10, 2019 at 5:54 pm

          Oi? Só Pele e Messi são comparáveis em golos? vai-te lá informar melhor para não dizeres mentiras, isso fica-te mal

      • psychomantis
        Posted Outubro 10, 2019 at 6:31 pm

        Ronaldo desce á sua área em todas as bolas paradas defensivas, algo que Messi não faz.
        Como é óbvio não estou a dizer que o deveria fazer, até porque taticamente não faria sentido, mas dizeres que o Ronaldo não se desgasta porque não recua é completamente falso.

    • AndreChaves9
      Posted Outubro 10, 2019 at 2:53 pm

      Mentira e mentira. Nem é o melhor finalizador da história, nem o que tem melhores números

      • B.Jardim
        Posted Outubro 10, 2019 at 7:28 pm

        Ronaldo é o que tem os melhores números a partir dos oitavos ou quartos da champions se nao estao em erro. Essa do melhor finalizador pode ser analizada de multiplas perspectivas. Ainda assim estou convencido que Messi é melhor e o facto de tambem construir jogo faz baixar o seu numero de golos especialmente contra equipas fortes que apanhas apos os quartos. E atençao que mesmo assim os seus numeros no geral sao absurdos e melhores do que os do Ronaldo.

  • Mota
    Posted Outubro 10, 2019 at 2:54 pm

    Está em declínio. Quer me parecer que tambem já não tem tantos penaltys para aumentar os numeros.

  • Kafka
    Posted Outubro 10, 2019 at 2:55 pm

    Em Itália é muito mais fácil de marcar que em Espanha, aliás basta ver que o melhor marcador do campeonato da época passada tinha 36 anos, o que diz bem do quanto é fraca a Serie A e como se pode comprovar na mediocridade das equipas italianas na Europa, onde com excepção da Juve o resto serve de saco de pancada como provam os 30 pontos de distância para a La Liga

    Estes dados são factuais, por mais que tentem vender que a Serie A é melhor que a La Liga, de rir mesmo, 30 pontos de distância no ranking e constantes humilhações na Europa mas calma que são melhores que a La Liga, sim sim

    • Kafka
      Posted Outubro 10, 2019 at 3:23 pm

      E referir ainda que o melhor marcador da Série nem sequer é uma lenda o que aí ainda se aceitava ser o melhor marcador com 36 anos, mas nem isso, é um jogador normalíssimo, como ele há aos montes na história do futebol Mundial, logo só mesmo num campeonato fraco é que ainda assim consegue ser o melhor marcador com 36 anos

      • Francisco Torgal
        Posted Outubro 10, 2019 at 8:05 pm

        Então na época em que o Leicester foi campeão tu deves ter afirmado que o campeonato inglês era banal porque um clube que não é colosso inglês ganhar a BPL é sinónimo do campeonato ser fraco.
        Tal como o Leicester o melhor marcador este ano que passou foi um pouco excepção, em todo o caso o próprio Messi se aproxima cada vez mais de uma idade de veterano por isso contradizes-te um pouco quando utilizas a idade para desvalorizar um campeonato pelo melhor marcador ser “velho”.

        • Kafka
          Posted Outubro 10, 2019 at 9:05 pm

          Não me contradigo, pq eu até digo que aceitava que um jogador com 36 anos fosse o melhor marcador de um campeonato de topo, caso se tratasse de uma lenda, por exemplo Messi, Di Stefano, Fenómeno ou até o Cristiano é aceitável estarem entre os melhores do Mundo da actualidade,pq mesmo estando num nível abaixo do seu prime, continuam a ser muito bons, mesmo não sendo tão bons como quando tinham 29/30 anos

          Agora o Quagliarela? Loool valha-me Deus, isso não é nada e só num campeonato fraco é que alguém como Quagliarela com 36 anos consegue ser o melhor marcador, o Quagliarela não é ninguém e aos 36 anos ainda menos é, já está bem longe do prime e mesmo no prime não era nada de outro Mundo, num campeonato forte nunca um jogador do nível mediano de 36 anos do Quagliarela seria o melhor marcador, em Itália é possível pq o campeonato é bastante fraco… Aliás como se atesta pelo Atalanta, quem os vir jogar até pensa que são muito fortes, basta saírem das fronteiras da bota e até uns cepos quaisquer do Zagreb fazem gato sapato deles, é isto a 3a melhor equipa de Itália? Valha-me Deus

    • Khal Drogo
      Posted Outubro 10, 2019 at 3:36 pm

      Nunca ninguém disse que a Série A é mais difícil que a La Liga. Nunca vi isso escrito por aqui.
      Para além disso, rotular a liga italiana de “campeonato fraco” é manifestamente exagerado.

      • Kafka
        Posted Outubro 10, 2019 at 4:20 pm

        Comparado com a La Liga a Serie é um campeonato fraco, não há exagero nenhum nisto… Aliás basta ver o Atalanta que em Itália são os maiores, quem os ver jogar em Itália até pensa que eles são muito fortes, basta saírem fora da bota e são o saco de pancada do futebol europeu, quase querem competir com com o Benfica por esse título, até com os cepos do Zagreb são goleados

    • Shelby
      Posted Outubro 10, 2019 at 3:51 pm

      Se é mais fácil de marcar porque é que os melhores marcadores da La Liga marcam mais que os melhores marcadores da Serie A?
      Basta ver as ultimas épocas para ver que é sempre na La Liga onde o melhor marcador marca mais que o melhor marcador da Serie A e se pudemos por e para se ter uma ideia, quando Higuain partiu aquilo tudo e marcou 36 golos em Espanha Suarez fez 40 e Ronaldo 35. Existem vários casos que o 2º melhor marcador em Espanha faz quase tantos golos que o melhor em Itália.
      Não vou abaixo disso porque ai entravamos no campo E.T com 40 e 50 golos por época de Messi e Ronaldo.

      Com isto não estou a dizer que o campeonato Italiano é melhor, mas não é por ser pior ou melhor que se torna mais difícil marcar no mesmo.

      • El Pipito
        Posted Outubro 10, 2019 at 4:44 pm

        Isto

      • Kafka
        Posted Outubro 10, 2019 at 5:45 pm

        Então se é mais fácil marcar na La Liga, porque é que a Serie A tem uma média de golos por jogo superior à La Liga?

        • Shelby
          Posted Outubro 10, 2019 at 6:45 pm

          Os últimos 11 bota de ouro a nível europeu jogaram todos na Liga Espanhola , destes 11 anos apenas 1 ano foi dividido com o Salah da liga inglesa. Torna-se factual que para registos individuais o melhor é jogar na Liga Espanhola.

        • B.Jardim
          Posted Outubro 10, 2019 at 7:24 pm

          Se calhar se fores analizar o lote das melhores 5 equipas, na la liga marca se mais por jogo.

      • André Dias
        Posted Outubro 10, 2019 at 7:57 pm

        Não é mais fácil marcar na La Liga mas torna-se mais fácil marcar quando se joga no Real Madrid ou no Barcelona. Não há campeonato onde a maioria das equipas não fosse goleada pelos dois maiores clubes do mundo.

  • Khal Drogo
    Posted Outubro 10, 2019 at 3:40 pm

    Nesta época, Ronaldo tem estado muito mais participativo na construção de jogo ofensivo do que o vinha sendo habitual na sua carreira – algo que não tem sido valorizado. No entanto, a culpa acaba por ser “dele”, já que foi por “sua” culpa que, durante tantas épocas, praticamente só se dava importância aos golos que marcava (ignorando a sua reduzida participação coletiva).

  • Kafka
    Posted Outubro 10, 2019 at 5:42 pm

    Ora bem, vamos lá acabar aqui com uns mitos que alguns bem tentam vender á força toda, portanto vamos lá desmontar a frase mentirosa que “em Itália é mais dificil marcar golos”, vamos lá aos factos

    Época 2018/2019:
    – Serie A: 380 jogos 1019 golos média de 2,68 golos por jogos
    – La Liga: 380 jogos 983 golos média de 2,59 golos por jogo

    Época 2019/2020
    – Serie A: 69 jogos 192 golos média de 2,78 golos por jogo
    – La Liga: 80 jogos 200 golos média de 2,50 golos por jogo

    Mais uma vez os factos são bem claro, é mais fácil marcar golos em Itália e tanto é mais fácil que a Serie A tem uma média de golos por jogo superior à La Liga nas 2 ultimas épocas, isto é factual

    • Shelby
      Posted Outubro 10, 2019 at 6:43 pm

      Tentam vender? Diz la o que eu vendi, porque claramente este comentário foi de encontro ao que escrevi. Eu não tenho qualquer tipo de cruzada contra o campeonato espanhol como tu demonstras claramente ter contra o Italiano nos últimos tempos. Falas em vender mitos, mas mitos são declarações do tipo “dizem aqui que o espanhol e pior que o italiano”. Diz quem? Nomes?Comentários(não 1, mas vários porque dizes que dizem são varias pessoas).

      Tu apresentas esses valores tudo bem, ficamos a saber que no campeonato italiano existem mais golos por jogos. Eu estranho é que com esses dados o vencedor da bota de ouro a nível europeu desde 2008-2009 com Forlan(que já se reformou!!) fica sempre em solo espanhol tirando 13/14 em que Salah ganhou juntamente com Ronaldo…que jogava na La Liga.
      Ou seja a vão para 11(!!) anos SEGUIDOS onde o melhor marcador entre os melhores marcadores europeus fica na La Liga.
      Se fizermos a conta desde o inicio do século vemos que em 19 épocas o bota de ouro europeu jogou por 13 vezes(2 prémios em conjunto) no campeonato espanhol.

      Daqui retira-se uma coisa muito simples, é que no campeonato espanhol é mais facil 1 jogador conseguir ter registos individuais melhores , enquanto na Serie A é mais fácil um grupo de jogadores marcar mais.

      Factualmente para a bota de ouro torna-se mais fácil alcançar o troféu jogando na La Liga.

      • Gunnerz
        Posted Outubro 10, 2019 at 9:19 pm

        Parcialmente correcto. Se retirasses cr e Messi do campeonato espanhol não era assim tão factual que o prémio ficaria sempre em Espanha. Talvez com Suárez em 2 ou 3 ocasiões. Estou a dizer sem ir ver nada, mas é a ideia q tenho.

        • Shelby
          Posted Outubro 10, 2019 at 9:54 pm

          És capaz de ter razão, não verifiquei nisso, mas isso vai de encontro ao que o André Dias escreveu abaixo que concordo. Acaba no fundo ser mais fácil ter estes números jogando em Barcelona ou Real Madrid.

  • Kafka
    Posted Outubro 10, 2019 at 5:59 pm

    Época 2018/2019
    – Serie A: 380 jogos 1019 golos média 2,68 golos por jogo
    – La Liga: 380 jogos 983 golos média 2,59 golos por jogo

    Época 2019/2020
    – Serie A: 69 jogos 192 golos média 2,78 golos por jogo
    – La Liga: 80 jogos 200 golos média 2,50 golos por jogo

    Qual é a conclusão que se tira em Portugal?

    “Na Serie A é mais difícil marcar golos”

    Pronto esta bem, vamos todos fazer que acreditamos que é a matemática que esta errada e que os portugueses é que estão certos

    • Santander
      Posted Outubro 10, 2019 at 7:40 pm

      Que o desempenho do Ronaldo tem sido abaixo do esperado não há como negar, mas acho piada que tu uses a matemática, de que tanto gostas, só da forma que te é conveniente…. O total de golos até pode ser superior na Série mas se é como a velha história… Se eu e tu formos os dois jantar fora e eu comer dois frangos e tu nenhum, a estatística dirá que cada um de nós comeu um frango e na realidade não foi isso que aconteceu… Por isso mais importante que os dados é a interpretação dos mesmos…. Para te facilitar a vida eu ajudo-te… Então cá vai:

      Época 18/19:

      -Barça 90 golos marcados
      -Real 63
      -Sevilla 62

      Melhor marcador Messi – 36

      Serie A 18/19:

      Atalanta 77 golos
      Napoli 74
      Juve 70

      Melhor marcador Quagliarella 26 golos

      Época 17/18

      Liga espanhola:

      Barça 99 golos
      Real 94 golos
      Real Sociedad 66 golos

      Melhor marcador Messi 34 golos

      Serie A:

      Lazio 89
      Juventus 86
      Napoli 77

      Melhor marcador Immobile 29 golos

      Época 16/17

      Liga Espanhola

      Barça 116
      Real 106
      Atletico 70

      Melhor marcador Messi 37 golos
      Serie A:

      Napoli 94
      Roma 90
      Juventus 77

      Melhor marcador Dzeko 29 golos

      Época 15/16

      Barça 112
      Real 110
      Atletico 63

      Melhor marcador Suarez 40 golos (segundo Ronaldo com 35, ou seja acima dos 30 golos)

      Serie A:

      Roma 83
      Napoli 80
      Juventus 75

      Melhor marcador Higuain 36 golos

      Época 14/15

      Liga Espanhola:

      Real 118 golos
      Barça 110 golos
      Sevilla 71

      Melhor marcador Ronaldo 48 (Messi com 43 em segundo)

      Ou seja agora lendo os dados verificas que a diferença de golos marcados entres os três melhores ataques da Liga é absurdo vês que em todos os anos na liga espanhola ultrapassou a barreira dos 30 golos sendo que houve anos em que os dois primeiros a passaram e vês ainda que em italia no mesmo período apenas um jogador o conseguiu…
      Num jogo que fique 4-3 na liga Italiana contam-se 7 golos e num em que o Real ou Barça dêem 6-0 apenas seis… Conclusão marcou-se mais golos na Liga italiana mas é mais fácil fazer 3 golos num 6-0 do que num 4-3… Por isso essa do número de golos total do campeonato é a coisa mais subjetiva que já li…

      • Francisco Torgal
        Posted Outubro 10, 2019 at 8:03 pm

        Excelente resposta a uma clara tentativa de maximizar os feitos de um e minimizar os feitos de outro. O Ronaldo está claramente neste capítulo uns furos abaixo quer seja idade ou campeonato, mas esta campanha parcial já chateia.

      • El Pipito
        Posted Outubro 10, 2019 at 8:11 pm

        Isto. Excelente comentário e o Kafka sabe disto… Só que ele gosta de falar sempre apenas do que lhe convém

  • NCM
    Posted Outubro 10, 2019 at 6:37 pm

    Respondendo à questão do VM; sim em Espanha era mais fácil marcar golos pelo futebol ofensivo do RM (em casa muitas vezes eram um rolo compressor e raramente ganhavam os jogos pela diferença mínima ou marcando só 1 golo).
    Alguém pode colocar o número de golos do RM e da Juventus nos respectivos campeonatos desde o 1 ano de Ronaldo em Madrid até ao ano passado? São 10 épocas e era curioso perceber se o RM tem mais golos marcados por temporada e se a diferença é significativa ou não. A questão não é se o campeonato italiano é fraco (não é) mas a filosofia de jogo das 2 equipas e a sua produção ofensiva. O campeonato italiano está novamente em crescimento e vai aumentar a sua competitividade na Europa com o aumento da competitividade interna. Cumprimentos.

  • Balburdias
    Posted Outubro 10, 2019 at 7:20 pm

    Não percebo porque isto irrita tanta gente … Qual é o problema do Ronaldo não marcar tantos golos ou de não ganhar a bola de ouro ?? Com tantos anos de carreira ao mais alto nível ainda existem pessoas que tentam justificar (para o bem e para o mal) os feitos desportivos deste homem como se fosse preciso … Por amor de deus vejam este homem a jogar à bola enquanto podem porque já não vai durar muito mais.

  • B.Jardim
    Posted Outubro 10, 2019 at 7:32 pm

    Ronaldo revela aqui que nao consegue acompanhar Messi na relaçao dar ao jogo/ golos. Mesmo sendo mais velho, quando marcou mais golos teve de abdicar da variavel dar ao jogo, algo que Messi nunca fez

  • Marcio Ricardo
    Posted Outubro 10, 2019 at 11:30 pm

    Ninguém tem coragem de falar mas eu vou dizer. Ir para Itália e para a Juventus foi um grande erro de Ronaldo.

    E só não vou dizer que o Ronaldo que todos conhecemos acabou porque ele ainda vai mantendo o registro na seleção..

  • coach407
    Posted Outubro 11, 2019 at 12:31 am

    Esta estatística não vale nada a partir do momento que o Cristiano praticamente só teve jogos amigáveis na Serie A em 2019.

    Em 2018, quando havia campeonato, marcou muitos golos. Na Champions na fase a eliminar marcou muitos golos. Na seleção marcou muitos golos.

    Os melhores jogadores do Mundo agora são analisados pela sua prestação em jogos amigáveis?

    O Cristiano tem de estar a alto nível em 2019 numa competição resolvida em 2018? Só para dizer que marcou muitos?

    Querer comparar Sterling ou Mané, que lutaram taco a taco até à última jornada, nos índices de competitividade, concentração, motivação mais elevados possíveis com a equipa da Juventus que já era campeã em Dezembro praticamente… 19 jogos, 17 vitórias e 2 empates, mais 9 pontos que o 2°…

    É incomparável. A Juventus até final de janeiro tinha 19 vitórias, 2 empates, 0 derrotas já na segunda volta do campeonato, um dos melhores arranques da história (ou até mesmo o melhor). Acabaram a época com 6 empates e 4 derrotas.

    Isto diz tudo do que a Juventus andou a fazer na Serie A em 2019. A fazer amigáveis para não perder o ritmo. Quando se quer comparar este patamar competitivo com o do Barça, Manchester City ou Liverpool é estranho.

    • Valadinha37
      Posted Outubro 11, 2019 at 12:13 pm

      Eu sou mais leitor do que comentador mas tinha de vir aqui responder porque este comentário só pode ser a gozar.
      Ponto de partida o Cristiano é um grande jogador sem dúvida e um finalizador letal, mas andar a dizer que ele só marca quando há competição é de uma desonestidade intelectual sem comparação.
      Aliás se fores ver, ele entra no campeonato italiano e fica sei lá quantas jornadas sem marcar, até já se falava em crise (como se isso fizesse sentido), na champions fez um golo na fase de grupos inteira se não engano (não interessam pelo menos as 4/5 primeiras jornadas até os grandes clubes garantirem o apuramento?) e é eliminado nos quartos (já sei que a resposta vai ser fez 3 contra o atlético e bem, mas não fez “muitos golos” como queres passar) e na selecção (e aqui o maior descalabro) passou um ano inteiro quase sem jogar e mesmo assim faz muitos golos..
      Outro argumento que não consigo compreender é esse que tentas passar de ser mais fácil marcar quando há competitividade, estás mesmo a querer dizer que é mais simples fazer golos a equipas do campeonato inglês em que os grandes principalmente jogam de 3 em 3 dias, o ritmo é super elevado, as restantes equipas lutam por cada bola como se fosse a última porque normalmente há sempre há volta de 7 equipas a lutar para não descer e equipas que surpreendem, o cansaço é extremo e a rotação dos principais jogadores obrigatória do que num campeonato em que já tens o título decidido a 10 jornadas do fim e a obrigação de tentar defender e correr para trás é nula e muitas equipas também já tem as suas posições definidas desde cedo?
      Se tentas passar o motivo de falta de golos como relaxamento e falta de empenho então isso tem de ser visto como uma crítica à atitude dos jogadores e mais especificamente ao Ronaldo..
      Mas isto é um problema geral do tuga, vê as coisas como quer ver e lhe dá mais jeito, num dia o campeonato italiano é super competitivo, defensivo e mais difícil que os outros e por isso é que não há tantos golos, no outro é porque é demasiado fácil e estava resolvido já na primeira metade da época então não valia a pena esforçar-se, enfim..
      Cumprimentos

      • coach407
        Posted Outubro 12, 2019 at 4:57 am

        Primeiro começas logo a inventar.

        “Ele entra lá no campeonato italiano e fica sei lá quantas jornadas sem marcar”

        Vou dar-te uma ajuda:
        – Jogador da Juventus mais rápido de sempre a chegar aos 10 golos marcados;

        – Primeiro jogador da história a marcar em 7 jornadas consecutivas fora em época de estreia.

        Queres que fale também dos recordes que a Juventus bateu em termos de arranque de época?

        Isto são recordes batidos em 2018. Estás a querer dizer que o Cristiano começou mal quando foi o mais rápido de sempre a chegar aos 10 golos numa época? Nunca houve ninguém a começar melhor e achas que começou mal?

        A fase de grupos da Champions para a Juventus são amigáveis. O Cristiano teve 4 amigáveis e 1 golo, sim. São amigáveis.

        No jogos a sério fez 5 golos em 4 jogos. Alguém fez melhor?

        Na seleção marcou 3 golos em 2 jogos. Alguém fez melhor? Em 2 jogos marcou quase os mesmos golos que o Messi nos últimos 2 anos e meio na seleção, se retirarmos os amigáveis ridículos com Haiti e Nicarágua. Cristiano, 3 golos em 2 jogos. Messi, 5 golos em 2 anos e meio. Mas pronto tu achas que é ridículo dizer que 3 golos é muito. Pronto lá terás as tuas opiniões.

        Depois quando entras em querer criticar a atitude, profissionalismo e empenho do Cristiano, deixei de ter paciência para responder tal é a estupidez. Quando não chegas sozinho à conclusão que o futebol é um desporto coletivo e que o problema não está na atitude do Cristiano, mas sim nos outros 10. Mas atenção que não julgo. Quando estou a golear também começo a jogar mais para a coxa e a correr menos, é normal. Vou ganhar de qualquer forma, não faz diferença nenhuma. Só para o Cristiano é que esses amigáveis poderiam interessar para fazer números irrelevantes para enviesar a análise do que deve ser o melhor do Mundo que é estar de forma decisiva nos sucessos do seu clube. O Cristiano já provei que foi decisivo na Serie A enquanto houve campeonato, na Liga das Nações foi mais que decisivo, foi um Deus e na Champions fez novo milagre contra o Atletico Madrid.

        O Messi não teve uma única exibição, por clube ou seleção, que tenha feito a balança de um jogo decisivo e difícil desequilibrar para o seu lado, ao contrário do Cristiano como já referi.

    • Kafka
      Posted Outubro 11, 2019 at 2:21 pm

      Como não adorar o Coach, com que então o Coach diz que é mais difícil o campeonato italiano que o Inglês e Espanhol

      Será que afinal o Coach é o Fernando Santos? Afinal os níveis de falta de noção são exactamente iguais, pois o Santos tb diz que o Bernardo deve ser o 2o melhor da época passada pq ganhou TUDO em Inglaterra e foi o melhor jogador da Liga Nações e que o Cristiano deve ser o melhor pq ganhou a Serie A

      A argumentação do Coach é igual, portanto afinal o Coach é o Fernando Santos, ai que giro

      • coach407
        Posted Outubro 12, 2019 at 4:39 am

        Onde é que eu disse que a Serie A é mais fácil ou mais difícil?

        O que eu disse foi que a Juventus arrumou a Serie A ainda em 2018 e, evidentemente, relaxou e o Cristiano não precisa de amigáveis para se destacar. Ele aparece nos jogos que importam. E apareceu na época passada.

  • bmcrl
    Posted Outubro 11, 2019 at 9:33 am

    Ao ler esta caixa de comentários parece que o Ronaldo é o David Suazo.

Deixa um comentário