Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Ronaldo – «Tinha saudades de jogar com Quaresma»

Provocação ao antigo seleccionador? Independentemente desta possível indirecta, fica a certeza que o jogo frente à Dinamarca – pela excelente exibição de Carvalho (já tínhamos referido que mais vale o RC com “50 anos” que o Ricardo Costa com 30), pelos minutos competentes de Danny e Tiago, e pela assistência de Quaresma -, foi uma derrota em toda a linha para Paulo Bento. A outra ideia a registar é o impacto que o excelente cruzamento pode ter no seu clube, é que também não faz sentido chamar um jogador à selecção que para Lopetegui é apenas opção para aquecer o banco ou bater palmas na bancada.
Cristiano Ronaldo deu a vitória a Portugal frente à Dinamarca e Portugal. Aos 95 minutos o avançado foi o melhor nas alturas após um cruzamento do ex-colega de equipa Ricardo Quaresma, de quem diz que tinha saudades. “Apareci no momento certo. Já tinha dito ao Quaresma que tinha saudades dele. É um jogador importante, fez um bom cruzamento. Já nos conhecemos há muito tempo e sabia que a bola ia aparecer mais ou menos ali”, confessou o craque do Real Madrid em entrevista rápida à RTP.

0 Comentários

  • Nuno R
    Posted Outubro 15, 2014 at 10:41 am

    Quaresma é jogador para 10 minutos, num jogo atado.
    Tirando aquele centro, só fez trampa. Incluindo duas perdas de bola seguidas, por fazer malabarismos a meio-campo.
    Claro que depois sai um coelho da cartola.
    Mas dar-lhe 90 minutos, não acho…

    • Renato Teixeira
      Posted Outubro 15, 2014 at 10:46 am

      Na primeira perda de bola estava cercado por 3 jogadores, sendo que todos tavam o caminho para todo o lado, ou tentava sair dali ou mandava um charuto… qual delas a pior? O Cedric fez o passe a queimar…

      Quantas bolas perde o Ronaldo por jogo?

    • Rúben Cardoso
      Posted Outubro 15, 2014 at 10:52 am

      Mas o que é que o Ronaldo tem a ver com o que o Nuno disse? Para se falar de um, tem que se falar do outro?

    • Kafka I
      Posted Outubro 15, 2014 at 10:57 am

      Subscrevo Nuno R…é um jogador demasiado inconsequente para ser titular…a maioria dos adeptos por norma fica encantado com 1 ou 2 lances bons, e rapidamente esquece os 8 ou 9 lances maus…em 10 jogadas o Quaresma por norma decide mal em 8 e decide bem em 2…ora isto nunca pode ser um jogador títular de uma Selecção de top…

    • Anónimo
      Posted Outubro 15, 2014 at 11:00 am

      Nuno R, sempre perspicaz. Este ódio ao Quaresma continua. Portanto, o Quaresma só fez um cruzamento magistral que deu golo, em 10 minutos.. Foi pouco de facto. Ronaldo só marcou 1 golo, foi fraco de facto. Perder bolas todos perdem, principalmente quando estão rodeados de adversarios, de costas para a baliza contrária e sem linhas de passe.

      Engraçado, fez tudo mal, mas em 10 minutos fez mais assistencias que os outros todos juntos em 90. Temos pena, mas não muita. Cada um ve o jogo como quer. Uns arriscam e por isso falham, outros passam para trás e para o lado e são seguros, apenas não trazem nada ao jogo.

      Este tipo de jogador é sempre criticado, é só ver o Ronaldo, Nani, Quaresma, Hulk, Simao, Figo, Di Maria, Etc. São sempre os egoistas e os erraticos da equipa. Coitados.

      Joel

    • Nuno R
      Posted Outubro 15, 2014 at 11:04 am

      Renato, há sempre aquela opção de passar para trás (isso para o Quaresma não entra no playbook), tentar guardar a bola, ou então o real charuto, porque estava numa zona recuada… mas não, ele preferiu um adorno e pronto… bola perdida. Meio minuto depois repetiu a dose.
      Claro que jogadores que arriscam no 1×1 perdem mais bolas. A questão é onde e quando arriscar. No último terço, nada contra em ir para cima do defesa (embora ele abuse). Em zonas recuadas…
      O ano passado, frente ao Nacional, o Porto sofreu (ou ficou perto) um golo porque o Quaresma se pôs a fazer reviengas na linha de fundo, quando o manual diz expressamente para chutar a bola para fora, ou aplicando a alínea b), contra o adversário.

    • João Lains
      Posted Outubro 15, 2014 at 11:08 am

      O problema do Quaresma é quando pega na bola do terrenos demasiado recuados. Se lhe entregarem a bola no último terço, ele faz a diferença e é por isso mesmo que ele deveria estar no mundial.

    • Luís Suarez
      Posted Outubro 15, 2014 at 11:08 am

      Joel subscrevo totalmente, é apenas um ódio já antigo do Nuno.

    • André Pinho
      Posted Outubro 15, 2014 at 11:20 am

      Kafka,
      Para avaliar o impacto de um jogador assim, é preciso avaliar o acerto médio da equipa. É certo que Quaresma tem um acerto de 20% se tanto. Mas o resto da Selecção, tem mais? Pelo que vi ontem as saídas apoiadas da Selecção, seja pelo meio campo ou por combinações apenas na ala, Chegam à zona de cruzamento perigoso ou último passe muito poucas vezes… A verdade é que no Porto, Quaresma baixa a probabilidade da equipa criar perigo no ataque, mas na Selecção é igual Quaresma partir para o drible em zona difícil, ou os laterais tentarem um dos inúmeros passes que direccionaram diretamente para a zona do PL, a partir do nosso meio campo defensivo.

      Não digo que tenha de ser um indiscutível, mas mediante a evolução que a Selecção tenha, não penso que seja lógico rotula-lo de "10 minutos no máximo".

      E já agora, como alguém disse aqui ontem nos comentários, e é uma boa nota para reflexão: Quaresma é o extremo que mais defende de todos os que jogaram neste dois jogos.

    • MM
      Posted Outubro 15, 2014 at 11:22 am

      Comparar o Quaresma com qualquer um dos que disseste só pode ser brincadeira. Basta ver a carreira da maior parte desses jogadores e a do Quaresma.
      A verdade é que tinha qualidades técnicas para estar num patamar muito superior, mas a parte psicológica nunca ajudou. Estás a comparar jogadores que foram/são ídolos em equipas como o Real Madrid, Manchester United e mesmo Porto e Benfica com um jogador que na que era para ser a melhor fase da sua carreira, andava pela Turquia e pelos Emiratos Árabes. Fez duas ou três boas épocas no Porto, muito diferente das excelentes carreiras que esses jogadores que referes têm ou tiveram.
      O Quaresma continua na mesma, um portento técnico, capaz de levantar um estádio com uma trivela e com uma finta, mas que perde 90% dos lances em que se envolve. O futebol moderno é eficiência, são resultados e depois vem o espetáculo. O Quaresma por vezes é espetáculo, mas a maior parte das vezes é inconsistência e más decisões.

    • Renato Teixeira
      Posted Outubro 15, 2014 at 11:48 am

      Nuno R, se não te lembras do lance, eu relembro-te. Cedric passa a bola a queimar indo um jogador da Dinamarca tapar o Cedric e mais 2 jogadores, um atrás do Quaresma e outro de lado, todos muito perto dele… A maioria dos jogadores acobarda-se e manda um charuto ou entra em pânico e simplesmente perde a bola sozinho… O Quaresma tentou fazer algo que lhe foi proporcionado, nesse lance, pelo Cedric… Que culpa tem ele dos passes a queimar com um jogador a cobrir as costas e mais 2 a sua frente o seu lado? Temos que ver que há lances e lances e nesse lance era difícil fazer melhor… Muito por culpa da enorme pressão da Dinamarca mas tudo bem. Podia tentar resolver melhor e podia ter corrido mal mas não acho que deva ser crucificado por isso

    • Anónimo
      Posted Outubro 15, 2014 at 12:11 pm

      MM o Quaresma é/foi um ídolo no Porto. Esta segunda etapa por lá se calhar está a queimar um bocado a opinião que os adeptos tinham dele, mas na 1ª etapa foi dos 5/10 melhores jogadores que vi a atuar em Portugal. Depois realmente não deu o rumo certo à carreira.
      Hoje em dia concordo, já não devia arriscar tanto como faz, até porque perdeu muito do arranque que tinha, que fazia com que fosse muito mais eficiente a fintar, se bem que como dizem e bem, defende muito mais do que defendia ( e do que o Nani e o Ronaldo).
      Para titular da seleção concordo que já não dê, mas lugar nos 4 extremos tem sem dúvida nenhuma.

      Gonçalo

    • Nuno R
      Posted Outubro 15, 2014 at 12:20 pm

      Odio ao Quaresma? Digam as coisas como elas são; sou um caso de extrema xenofobia em relação ao rapaz devido à sua etnia. Deixem lá estar a fundamentação da opinião (que é subjectiva, como todas o são) sossegada, argumentar com odios, azias e antis é que é de valor.

    • Nuno R
      Posted Outubro 15, 2014 at 12:25 pm

      #Renato
      Não estou a crucificar ou deixar de. O Quaresma é daqueles que inventa em qualquer zona do campo. Às vezes sai mal…
      No lance em causa? Sim, acho que devia ter mandado um estoiro para qualquer lado… estando com todos os caminhos tapados e em inferioridade numérica, é a minha opinião.
      O que acho é que ele não é fiável para 90 minutos. Em situações como a de ontem, é de extrema utilidade. E teria a mesma opinião caso o seu centro fosse interceptado.
      Agora há um ponto a destacar, que é o de comparar o quaresma a ronaldo, hulk, dimaria… esse têm carreiras sólidas, são titulares nas suas equipas. O Quaresma nem por isso. Deve ser por ódio… do Scolari, do Mourinho, do Lopetegui, dessa malta toda. Everybody hates Quaresma.

    • Anónimo
      Posted Outubro 15, 2014 at 12:27 pm

      Não sou portista mas um jogador que decide bem 2 ou 3 vezes por jogo e falha 8-10, tem que ser titular. Pior são os que andam lá e falham as 10-13 oportunidades. E ainda para mais Quaresma que está muito mais jogador de equipa do que há uns anos atrás.

      Cunha

    • Rúben Cardoso
      Posted Outubro 15, 2014 at 12:32 pm

      Já eu prefiro alguém que decida bem 8-10 e falhe 2-4.

    • Renato Teixeira
      Posted Outubro 15, 2014 at 1:14 pm

      Rúben, que jogadores são esses? Estou a falar de avançados e extremos. Quantos decidem bem 8 a 10 e falham 2 a 4? Sendo que são os avançados que mais falham porque são os que arriscam mais… Daqui a nada preferes o Djalma ao Quaresma, porque ele faz 40 passes certos em 41, pena que sejam para trás…

      Nuno R, de acordo que podia ter decidido melhor. Mas quantas vezes vês jogadores individualistas como o Quaresma e outros que referiste tentar o mesmo? O Hulk no Porto era o jogador que mais bolas perdia na Liga… Ronaldo farta-se de perder bolas em fintas, Messi idem, outros igual… Eu não comparo carreiras porque não têm nada a ver obviamente… E concordo que seja difícil dar-lhe um lugar na equipa titular para treinadores que gostam de controlar cada suspiro dos jogadores dentro do campo mas está longe de ser uma má opção para esses mesmos 90 minutos…

    • Rúben Cardoso
      Posted Outubro 15, 2014 at 1:32 pm

      Qualquer um dos extremos disponíveis para a nossa selecção tem uma capacidade superior no que diz respeito à decisão, quando comparado com o Quaresma. Seja Ronaldo, Nani, Danny, Varela, Vieirinha, etc.

    • Renato Teixeira
      Posted Outubro 15, 2014 at 1:48 pm

      Não consigo compreender como podes por na lista Varela e Vieirinha, passes para trás contam? O que é que acrescentam ofensivamente? O Varela tem a sorte de ser o amuleto da sorte, fora isso é 0. Vieirinha? Cruzes credo…

      Danny? Na selecção, fez 2 jogos agora e foi bastante mediano nos 2….

    • Rúben Cardoso
      Posted Outubro 15, 2014 at 1:53 pm

      Mas tu sabes ler? Eu disse no capítulo da DECISÃO. Na hora de passar a bola para o colega mais bem posicionado, sem descompensar a equipa, ou de a soltar na melhor altura, ou de perceber quando deve partir para o drible, ou cruzar. O Quaresma, em termos técnicos, é infinitamente superior a esses dois, e até melhor que o Danny é. Mas em termos de decisão e inteligência, deixa a desejar. Sempre deixou, não é de agora. Não passa a ser mau por causa disso.

      E no futebol, para tua informação, os passes para trás também contam, ou é melhor passar sempre para a frente, sob risco de perder mais vezes a bola, e deixar a equipa desequilibrada?

    • Anónimo
      Posted Outubro 15, 2014 at 1:53 pm

      R. Cardoso, o Nani perde poucas bolas? Okay.. O Varela não perde 1 milhao de bolas? Okay.. Não viste os jogos do FCP nos últimos 2 ou 3 anos certamente.

      O Quaresma nestes últimos 12 anos evoluiu muito a nivel coletivo, pois defende e circula a bola muito mais vezes do que fazia. Vejo o Quaresma em zonas defensivas, a correr e a pressionar. Vejo o Quaresma em zonas ofensivas a circular a bola e á procura de linhas de passe. Tenta muito menos vezes o 1 vs 1 e quando tenta ganha quase sempre. As perdas de bolas são sempre em zonas mais ou menos recuadas e , normalmente, por falta de linhas de passe. Uma coisa é um jogador ir sistematicamente no 1 vs 1 e perder a bola por embirrice, outra é ter que ir no 1 vs 2 ou 3 quando não tem linahs de passe, que foi o que se passou.

      Preferem jogadores que passam para trás e para o lado? Optimo, são gostos. Esses não falham.. Wait.. até falham.. só que ainda é pior, porque deixam a equipa ainda mais desprotegida.

      Joel

    • Guilherme Silva
      Posted Outubro 15, 2014 at 1:55 pm

      O que é incrível é como se defende extremos que passaram completamente ao lado do jogo e se critica o Quaresma, que perdeu 2 ou 3 bolas rodeado por não sei quantos adversários depois de passes à queima do Cedric (esse sim, deve ser defendido e protegido, jogador fantástico), mas que fez a assistência para o golo depois de fazer algo que o D.Sebastião de Alvalade não conseguiu fazer o jogo todo praticamente. Ou então o eterno lesionado Danny, que fez dos melhores jogos dos últimos tempos na selecção.. Ora isso diz tudo sobre o fantástico rendimento que ele tem tido. Incrível a perseguição ao homem.. A verdade é que em 25/30min em campo na era Fernando Santos, marcou um golo e fez e assistência para o outro. Perdeu bolas? Perdeu, mas foi o único envolvido em golos e em oportunidades de golo. Quantos mais fizeram isso?

    • Rúben Cardoso
      Posted Outubro 15, 2014 at 2:10 pm

      É o que eu digo, não aprendam a ler. Eu disse que o Nani ou o Varela perdem poucas bolas? Só digo que perdem muito menos do que o Quaresma, porque são mais capazes de jogar com a equipa nos últimos 30 metros do terreno do que o Mustang. Mas continuem lá com a vossa, não querem ler, não leiam.

      Aí é que está o cerne da questão. Quando está 1v2, porquê ir para o drible, e não proteger a bola, e procurar uma linha de passe?

      Ainda ninguém aqui defendeu nem Nani, nem Cédric, nem o Pai Natal, mas vocês insistem em falar dos outros para proteger o Quaresma. Eu nem o critiquei, só constatei que é mais fraco num aspecto do que os restantes (um aspecto que eu prezo bastante).

    • Renato Teixeira
      Posted Outubro 15, 2014 at 2:19 pm

      Eu sei ler já tu tens dificuldades em acatar a opinião ou argumentação dos outros. Poupa-me a esse tipo de linguagem para a gente do teu bairro…

      Praticamente disseste tudo o que eu quis dizer com o exemplo do Djalma e tás a perguntar-me a mim se sei ler… Fantástico

    • Anónimo
      Posted Outubro 15, 2014 at 8:16 pm

      O Quaresma não serve para todos os treinadores de bancada, comentadores de sofá e opinadores profissionais ao domicílio, mas serve para o Melhor Jogador do Mundo, que segundo palavras dele, já tinha saudades de Quaresma.

      Eu fico com a opinião do Ronaldo, parece me mais segura e ele mais sabichão de bola que todos vocês que acham que o Quaresma não serve. Ronaldo acha o contrário, e eu acho que é inteligente de vez em quando ouvir aquele que é de momento o … Melhor Jogador do Mundo…

      Se é para 10 min, 30, 60 ou 90 é uma questão que depende do próprio Quaresma e de como encarar as partidas. Mas que o rapaz é melhor de olhos fechados que qualquer Vieirinha, Cavaleiro, e outros que tais, isso penso que não há a menor dúvida. Aliás, dúvido que algum dia o Ronaldo tenha saudades do Cavaleiro ou mesmo do Vieirinha, que com certeza são bons rapazes, mas isso não chega. É que eles SÓ fazem asneiras ou só são inconsequentes, já o Quaresma além disso, depois saca um coelho da cartola, ou uma assistência, ou um golo ou outra coisa dessas… Como ontem, em 10min foi muito muito inconsequente, mas SÓ meteu a bola no sítio certo. Foi SÓ isso.

      Cumprimentos dum adepto que prefere a opinião do Melhor Jogador do Mundo

      Pedro M

    • O Galaico
      Posted Outubro 16, 2014 at 7:53 am

      Depois de ver Nani mais uma vez a falhar golos de baliza aberta e ser um completo 0 na selecção, ler este comentário sobre um jogador que em 30 minutos em dois jogos marca um golo e faz uma assistência divinal é de rir.

      Não enganas nada. Um hater daqueles. Quaresma tem futebol mais do que suficiente para jogar 90 minutos seja no Porto ou na slecção onde Nanis, Vieirinhas e Joao Marios jogam.

    • Rúben Cardoso
      Posted Outubro 16, 2014 at 9:50 am

      Realmente, quem diz que os outros são haters, e depois manda essa laracha para o Nani e para o João Mário, que foram dos melhores da equipa nestes dois jogos, tem a sua piada.

  • Renato Teixeira
    Posted Outubro 15, 2014 at 10:44 am

    Quaresma só precisa de ser acarinhado e sentir-se importante. Dentro destas condições é um jogador fabuloso. O problema é que ele nunca conseguiu perceber que há jogadores que podem ser melhores e mais importantes que ele e daí a terrível carreira (não em termos por onde passou mas aquilo que deu e o que podia dar) que teve. Quaresma foi o melhor jogador do Porto na Luz naquela altura terrível para a equipa o ano passado no seu primeiro jogo e ainda sofreu um penalty não assinalado (não é provocação, é apenas constatar que criou perigo), para além de um passe fantástico que fez para o meio do campo onde o arbitro assinalou falta sobre ele (mal, devia ter dado a lei da vantagem). Em Alvalade o ano passado, fez do Cedric o que quis na primeira parte sendo depois anulado na segunda parte com o apoio do William. O que quero dizer, é que ele tem todas as condições para ainda fazer coisas boas na carreira se ele quiser… E este é um se gigantesco e pouco provável. Mas não custa sonhar certo?

  • Anónimo
    Posted Outubro 15, 2014 at 10:46 am

    Ele disse isto meio num tom de brincadeira, e concordo com muita gente quando se diz que Quaresma tem de ser sempre convocado mas nunca titular.. É um grande jogador para entrar quando for preciso desbloquear um jogo como ontem. Embora ontem tirando a assistência não fez nada de bom!

    Carlos Rodrigues

    • Anónimo
      Posted Outubro 15, 2014 at 11:01 am

      Alguem falou em titularidades? Nani, Ronaldo e Danny estão à frente. Quaresma em 10 minutos só fez uma assistencia, percebo a frustração. De resto não fez nada de bom, coitado. Como o Ronaldo, só marcou o golo. Nem deviam ter jogado.

      Joel

    • Rúben Cardoso
      Posted Outubro 15, 2014 at 11:03 am

      O Ronaldo só marcou o golo!?

    • Anónimo
      Posted Outubro 15, 2014 at 11:07 am

      E eu por acaso disse que alguém falou em titularidades? Ou não tenho direito a dizer o que quero? E por acaso acho que se o Quaresma tivesse tido cabeça durante a sua carreira e trabalhasse do mesmo modo que o Ronaldo, nem Nani, nem Danny nem o próprio Ronaldo estariam à frente do Quaresma.

      Carlos Rodrigues

    • Luís Suarez
      Posted Outubro 15, 2014 at 11:13 am

      Quaresma = Varela 2.0

  • Anónimo
    Posted Outubro 15, 2014 at 10:46 am

    Em dois jogos marcou um penalti e fez uma assistência, de resto pára o jogo da equipa e perde imensas bolas, Lopetegui terá as suas razões e não creio que estas exibições o tenham feito mudar.

    Carlos Gomes

    • Anónimo
      Posted Outubro 15, 2014 at 11:05 am

      Carlos Gomes, perde mais que o Ronaldo, Nani ou Danny, por exemplo? Perde mais que o Tello, Adrian ou Brahimi? Bem, o Brahimi, Oliver e Maicon, pelo menos estes, já perderam bolas que deram golo do adversario. Onde estão as cabeças deles? O Quaresma ao menos ainda passa incolume a esses devaneios momentaneos.
      Há que entender em que circunstancias ocorrem as perdas de bola. Uma delas é estupidez e egoismo puro, outra é falta de linhas de passe e movimentações dos colegas, não deixando alternativa a não ser o 1 contra 2 ou 3 adversários. Um pouco de suporte nas criticas era recomendavel. Normal que Lopetegui opte por não o por a jogar se não gosta dele, prefere jogadores que passam para o lado e para trás e arriscam menos, são opções de jogo, criticaveis, mas respeitaveis, daí termos tao poucos golos na liga. Opções. Herrera, Casemiro e Neves, para defender o resultado .. Essencial na liga portuguesa.

      Joel

    • Luís Suarez
      Posted Outubro 15, 2014 at 11:15 am

      Sim que o Quaresma teve 3 vezes a bola perdeu duas e a terceirafoi uma assitência, mas perdeu todas e parou o jogo, ainda bem que quando ele entrou ontem estavamos a ganhar 11-0…

  • Fábio Coutada
    Posted Outubro 15, 2014 at 10:53 am

    Mas o Tiago não tinha renunciado à selecção? O Danny não tinha fingido uma lesão? E o Carvalho não tinha tido um ataque de soberba e exigido ser titular?

    Eu não acho o Paulo Bento competente, mas bate-se nele com uma facilidade tremenda.

    E o Quaresma continua a não fazer méritos para jogar na selecção, nem no Porto. E ainda ontem entrou mal no jogo, tomando más decisões, perdendo bolas infantis. E por fazer um bom cruzamento já merece uma estátua? Pelo amor de Deus…

    • Kafka I
      Posted Outubro 15, 2014 at 11:02 am

      Aleluia…alguém que viu o mesmo jogo que eu, e viu a má entrada do Quaresma no jogo, porque 1 cruzamento não apaga tudo o que fez de mal antes

      Se fosse assim, o Maradona ainda hoje jogava, aqueles pés hoje em dia, ainda faziam umas boas bolas paradas e pronto tudo o resto nao interessava para nada

    • Nuno R
      Posted Outubro 15, 2014 at 11:05 am

      O Danny fingiu? Então o médico até lhe passou atestado e tudo… é porque fez testes e verificou existência de lesão… certo?

    • Renato Teixeira
      Posted Outubro 15, 2014 at 11:49 am

      Engraçado, o homem entra a 10 minutos do final, faz uma assistência e teve mal porque perdeu 2 bolas sob a pressão enorme dos dinamarqueses. Brutal… Os outros não se fartaram de perder bolas? Quem é que fez a assistência?

    • Fábio Coutada
      Posted Outubro 15, 2014 at 11:56 am

      Fingiu porque poucos dias depois estava a jogar no Zenit. Aliás, culpo mais o clube que o próprio Danny porque aconteceu exactamente o mesmo com o Garay e o Hulk neste inicio da temporada e isso já levou a que não fossem convocados para os últimos jogos da Argentina e do Brasil.

      A mim o que me chateia é que pelo facto da selecção ter poucas opções, se atura tudo aos jogadores. Podem fazer, dizer o que querem e quando alguém tenta manter a disciplina é criticado.

      O Carvalho foi o melhor central que eu vi jogar, não considero só portugueses, mas depois da atitude que teve não podia de forma nenhuma voltar a ser chamado.

      O Tiago é um extraordinário médio, que joga finais de champions mas depois de renunciar
      á selecção não poderia nunca mais ser chamado.

      E o Danny depois da atitude que teve, ainda que influenciado pelos responsáveis do clube onde joga não poderia ser chamado.

      Tudo isto por uma questão de princípios. Como a selecção é uma bandalheira, os jogadores fazem o que querem e recebem oportunidades atrás de oportunidades para voltar. E toda a gente aplaude
      porque mais importante que manter os princípios, é ganhar.

      Que continuem assim.

    • Rúben Cardoso
      Posted Outubro 15, 2014 at 12:02 pm

      Então mas no caso do Danny, a culpa é de quem? Do jogador, que, supostamente (e nunca vi ninguém a confirmar isto), fingiu uma lesão, ou a FPF que é incompetente, e não viu a lesão, ou deixou-o passar "lesionado", ou o Zenit, que pôs em risco o jogador, se efectivamente estava lesionado?

    • Fábio Coutada
      Posted Outubro 15, 2014 at 12:23 pm

      Minha é que a culpa não é de certeza absoluta. O facto é que estava lesionado para a selecção e poucos dias depois estava apto para o Zenit. Se o Zenit obriga a esta conduta, parece me que se há jogador com estatuto para se impor depois do que já fez pelo clube é o Danny.

    • Rúben Cardoso
      Posted Outubro 15, 2014 at 12:26 pm

      Nenhum jogador tem o direito de se impor perante o clube, seja ele o Danny ou o Ronaldo.

    • Fábio Coutada
      Posted Outubro 15, 2014 at 12:47 pm

      E algum clube tem o direito de recorrentemente enviar comunicados para as selecções com a informação que jogador X está lesionado para que 4 dias depois esteja a jogar?

      O Hulk em Setembro tinha-se lesionado e chegou-se a dizer que ia estar parado 6 semanas. Essa informação chegasse á selecção brasileira, o jogador não foi convocado e poucos dias depois lá estava o Hulk a complicar a vida ao Benfica. Andamos a brincar?

      E essa do Ronaldo é para rir certo?

    • Rúben Cardoso
      Posted Outubro 15, 2014 at 12:50 pm

      Já sei, agora vem o argumento de que o Ronaldo manda na selecção, no Real, e na Casa dos Segredos…

    • Kafka I
      Posted Outubro 15, 2014 at 1:27 pm

      Rúben

      Imaginemos o seguinte cenário,

      – O jogador X não tem problema nenhum, no entanto esse mesmo jogador insiste que lhe doi a perna, o pé, o braço, seja o que for…

      Perante este cenário, o que é que o departamento médico pode fazer? insiste que o jogador esta apto, mesmo que o jogador insista que lhe doi (apesar de estar a mentir) ?

      Eu não estou a dizer que o Danny mentiu, só estou a colocar um cenário hipotético…se eu disser que me doí a perna e não consigo correr, apesar de estar a mentir e não aparecer fractura nenhuma nos exames, o departamento médico não vai dizer que eu estou apto, porque eu insisto que não consigo correr, certo?

    • Rúben Cardoso
      Posted Outubro 15, 2014 at 1:31 pm

      Depende sempre da situação. Agora, custa-me a acreditar que o maior culpado seja o Danny, como se propagandeou e continua-se a fazer ainda hoje.

    • Bruno Fonseca
      Posted Outubro 15, 2014 at 3:18 pm

      Fábio Coutada mas algum jogador se pode impôr perante o clube?

    • Fábio Coutada
      Posted Outubro 15, 2014 at 7:14 pm

      Poder não pode, como nenhum jogador pode reclamar com o árbitro nenhum GR pode demorar mais 6 segundos a repor a bola em jogo. No entanto…

    • Michael Santos
      Posted Outubro 15, 2014 at 9:41 pm

      Ele podia estar a recuperar ainda, já me aconteceu, como jogador estar lesionado, não jogar à 3a a noite, e sentir me melhor no sabado a tarde e jogar sem dores, alguem aqui percebe de fisioterapia?

  • Ricardo Ricard
    Posted Outubro 15, 2014 at 11:02 am

    O problema do Quaresma é o mesmo de sempre,quase nunca é jogador para jogar 90 minutos a alto nível. Tecnicamente é do melhor que há,melhor que Ronaldo até,mas só a técnica não faz grande coisa.

    Estão a dar importância a mais a um cruzamento que correu bem,até parece que pegou na bola,correu 60 metros,fintou 4 ou 5 adversários e fez golo de pontapé de bicicleta. O ridículo disto é que se o Quaresma passar a ser titular,os mesmo que o idolatram agora por um penalty contra a França e um cruzamento ontem,vão ser os mesmos a criticar o homem.

  • Cary
    Posted Outubro 15, 2014 at 11:04 am

    O Quaresma é um chamado "abre-latas". Ou seja, é bom para entrar na última meia hora para desatar um jogo complicado. De resto continua a agarrar-se demasiado à bola, o que atrasa muito o jogo, especialmente se queremos sair em transições rápidas para o Ronaldo.

    Resumindo: muita qualidade mas demasiado inconsequente por vezes..

    Saudações desportivas,

    Cary

  • MM
    Posted Outubro 15, 2014 at 11:12 am

    A verdade é que de tudo o que o Cristiano Ronaldo diz se fazem grandes filmes. Parece-me que antes de falar em indiretas ou o que quer que seja, se devia observar e analisar o que foi dito e como foi dito. Ele limitou-se a responder à pergunta que o jornalista fez, foi o "entrevistador" que perguntou se ele tinha saudades de jogar com o Quaresma. Ora era óbvio que a resposta só poderia ser sim, mesmo que a opinião fosse outra, nunca o capitão da seleção poderia dar outra resposta que não essa, se por acaso ele tivesse dito que não, então o filme seria muito maior e havia matéria para a generalidade da imprensa fantasiar durante muito tempo. Assim, por se ter limitado a responder o óbvio, "mandou" uma indireta ao antigo selecionador. Parece-me absurdo.
    Quanto ao resto, é evidente que Ricardo Carvalho ainda é um central de qualidade, superior ao Bruno Alves, nem falando de Ricardos Costas e Netos, portanto a sua titularidade é mais que natural, porque tem qualidade para isso. Danny também é dos jogadores portugueses com mais qualidade, apesar de ontem nem ter estado assim tão bem. O Quaresma acaba por ser decisivo mas é um jogador que perde 90% dos lances onde está envolvido. Se o treinador achar que vale a pena vê-lo fazer 10 disparates para eventualmente depois conseguir um bom lance, que o continue a chamar e a lançar no jogo. Na sua equipa duvido que tenha muito espaço, é um jogador de grande técnica (sempre foi), mas que aos 30 anos continua a ter os mesmo problemas que tinha aos 20, demasiado individualista, perde demasiados lances, inconsequente na maioria das vezes. Claro que pode ser decisivo pela positiva, como ontem o foi, como o poderia ter sido pela negativa, bastava que uma das cinco ou seis bolas que perdeu tivessem dado golo da equipa adversária. A conversa de hoje não meteria conversas de saudades nem de "enorme cruzamento" mas de displicência e excesso de individualismo na seleção nacional. Ainda bem que correu bem desta vez…

  • Bruno Filipe Leal De Sousa
    Posted Outubro 15, 2014 at 11:13 am

    Faz-se de PB e inimigo público numero 1. É bem verdade que teve a sua quota de responsabilidade mas, não foi o único. Concordo que ele já não tivesse condições para continuar pois eram demasiados atritos, mas quando se contratou (e renovou com ele) já o deveriam conhecer. Seja dita a verdade, a maior responsabilidade é de quem contrata. Sabia-se perfeitamente que era um disciplinador com pouco flexibilidade. Com PB á parte, é notória a EXTRA motivação de Ricardo Carvalho, Danny, Quaresma e Tiago. Estes dois jogos foram uma prova de fogo para eles. Veremos se esta atitude (Ricardo Carvalho), pseudo-lesões (Danny), pseudo-abandonos (Tiago) e ritmo competitivo nos clubes (Quaresma) são para manter, ou se apenas foi fogo de vista e entraremos no mesmo "ram-ram" anterior. Espero bem que não, pois eles a 100% (mental e fisicamente) dão um acrescimo qualitativo á nossa seleção.

  • Pavel Datsyuk
    Posted Outubro 15, 2014 at 11:24 am

    Sinceramente não vejo qualquer indirecta/provocação ao Paulo Bento, até lhe perguntaram se ele tinha saudades e ele apenas confirmou. Além disso uma pessoa que tenha passado pelo desporto sabe para dois jogadores que jogaram juntos (e claro, deixaram uma boa relação), quando se reencontram é sempre algo de especial. Pelo menos para mim.

    Cumps,
    PD

    • Kacal I
      Posted Outubro 15, 2014 at 12:22 pm

      Pavel Datsyuk,

      Subscrevo, mas até penso que nem é preciso terem passado pelo desporto, uma pessoa que tenha jogado futebol de rua (seja na escola, em sintéticos, pátio da rua, etc, etc) até aos 20 anos ou mais, que é o meu caso e de muitas outras pessoas, devem saber bem que jogar com alguém especial para nós em termos de amizade, é sempre fantástico e uma alegria, e depois o entendimento é uma maravilha.

  • Kacal I
    Posted Outubro 15, 2014 at 11:41 am

    Eu não concordo com o VM, mas depende do ponto de vista, não vi qualquer indirecta por parte do Ronaldo em relação ao Paulo Bento, ele limitou-se a responder a uma pergunta, e até acrescento que não me pareceu uma tentativa de ser politicamente correcto, acho que até foi sincero e respondeu o que pensa, o Ronaldo e o Quaresma são amigos e conhecem-se desde muito jovens, jogaram juntos algum tempo e é normal que sintam saudades de jogar juntos, é mais fácil fazer o nosso trabalho quando temos jogadores de qualidade ao nosso lado e se forem nossos amigos, é 2 em 1, portanto acredito que foi nesse prisma que ele respondeu e não como indirecta, o próprio Quaresma disse algo semelhante na mesma pergunta.

    Quanto ao Quaresma em si, perdeu velocidade e explosão (não consegue dar profundidade) e quando pega na bola muito atrás, tem dificuldades, mas quando está concentrado e recebe a bola no último terço é letal e decisivo, portanto deveria estar no Mundial, assim como deve continuar nesta qualificação e no Euro 2016 se lá chegarmos (acredito que sim), mas concordo que deve ser um suplente utilizado e não um titular, para mim há Danny, João Mário e Nani à frente dele pelo que dão ao jogo.

    PS: Quem não se lembra de um jogo particular entre Portugal e Brasil em que Ronaldo e Quaresma chegaram a jogar juntos no mesmo 11, estavam em excelente forma e no auge, e nesse dia foi uma maravilha, show de bola.

  • Bruno Fonseca
    Posted Outubro 15, 2014 at 12:11 pm

    A meu ver Quaresma não é um jogador para ser titular os 90 minutos, é um jogador que pode desbloquear um jogo vindo do banco, o mesmo penso de Quintero.

  • Anónimo
    Posted Outubro 15, 2014 at 2:02 pm

    Eu diria mais, é melhor o Ricardo Carvalho com 200 anos que o Bruno Alves com 27!
    Zé da Vitória

  • LuisRafaelSCP
    Posted Outubro 15, 2014 at 2:03 pm

    Para entrar vindo do banco é uma óptima opção, muito superior a Vieirinha e juntamente com Ronaldo, Nani e Bruma, dá boas opções para a nossa selecção a nível de banco.

    Em relação a regressos, Ricardo Carvalho ontem mostrou que perdemos muitos anos com centrais inferiores a ele! Já o Tiago, mantenho a ideia que actualmente temos médios com tanta ou mais qualidade, e em termos de potencial, infinitamente superiores. Não faz muito sentido continuar com esta aposta, na minha opinião!

  • Kafka I
    Posted Outubro 15, 2014 at 2:08 pm

    Na minha intrepretação não se trata de uma indirecta do Cristiano, o jornalista foi sim "inteligente" da forma como fez a pergunta, pois da forma como a fez, garantiu automaticamente uma noticia, porque vejamos:

    – o jornalista pergunto "Teve saudades do Quaresma?"
    – Esta pergunta apenas admite 2 resposta, ou seja, SIM ou NÃO
    – Logo fosse "sim" ou "não" a resposta, estava garantido da parte do jornalista, a noticia porque haveria sempre polémica…já que se ele tivesse dito "Não" gerava confusão relativamente ao colega de equipa Quaresma…se tivesse dito (como disse) sim, gerava "polémica" relativamente ao Paulo Bento…

    Portanto nesta situação, o jornalista foi matreiro e fez a pergunta de forma a haver sempre polémica, "encurralando" o Cristiano, logo aqui o Cristiano não tinha forma de sair independentemente da resposta…

  • Luis Caldas
    Posted Outubro 15, 2014 at 3:57 pm

    Não esquecer que o motivo que fez renunciar o Tiago à selecção, após 1 mundial de 2010 e ainda com o antecessor de PB. O pior problema de PB era as teimosias, taticas e pessoais, já no sporting encostou alguns com os quais não concordava…Na selecção apostou teimosamente em pré-reformados em campeonatos de baixo nível (Turco)…

  • Oliveira
    Posted Outubro 15, 2014 at 6:38 pm

    Todos falam dele não ser titular no clube, mas todos sabem que o Quaresma joga melhor que o Tello.

    Não joga(tanto! uma vez que costuma jogar) por opção do treinador não por não ter qualidade suficiente. Por isso tem de ser chamado a seleção

Deixa um comentário