Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Ronaldo verga o Barcelona; Merengues (que tiveram mais oportunidades de golo) conseguiram o triunfo a jogar com 10; Messi não fez a diferença; Neymar também esteve muito apagado; Casemiro, Bale, Modric e Marcelo estiveram em destaque

Barcelona 1-2 Real Madrid (Piqué 56′; Benzema 63′, Ronaldo 85′)
O Real Madrid foi a Camp Nou demonstrar que o Barcelona não é invencível e ao vencer o ‘El Clásico’ diminuiu para a 7 a diferença para o 1.º classificado da La Liga. Um triunfo, o 1.º desde 2012 no terreno do eterno rival, que valoriza a boa exibição dos merengues, que foram de longe a equipa que criou mais oportunidades de golo e sendo certo que em termos de campeonato o impacto desde duelo pode ser nulo, em termos de motivação, principalmente no que diz respeito à Champions. Ronaldo (que esteve particularmente empenhado nas tarefas defensivas) resolveu já perto do fim e numa fase em que os blancos estavam reduzidos a 10 devido à expulsão de Ramos, num jogo em que Casemiro (pilar importante à frente da defesa), Bale, Marcelo e Modric também fizeram a diferença; Do lado dos catalães, que sofreram a 1.ª derrota em casa esta época, houve pouca MSN e sem isso a equipa ficou sem soluções para criar lances de perigo. Suárez ainda desperdiçou uma oportunidade clara (praticamente a única do Barça em todo o jogo), Messi testou Navas com um bom remate, mas houve sempre alguma inércia em desbloquear o sector defensivo do conjunto de Zidane, sendo que Neymar neste capítulo esteve demasiado apagado.

Quanto à partida, começou com superioridade da equipa da casa, que pressionava a saída de bola dos Blancos e gerava algum perigo. Com efeito, nos primeiros 20 minutos, Suárez desperdiçou uma ocasião flagrante (com a baliza à mercê não conseguiu rematar) e Rakitic forçou Keylor Navas a uma bela defesa, mas após esta fase inicial os Merengues passaram a dar menos veleidades defensivas, ainda que com os Culés sempre mais com a bola e a iniciativa. A melhor oportunidade do conjunto de Zidane no primeiro tempo surgiu perto do intervalo, mas Benzema em grande posição, rematou muito por cima e o jogo foi para o descanso a zeros. O segundo tempo iniciou-se com o Barça por cima do desafio, com Messi a obrigar Navas a uma enorme defesa, até que aos 56′ Piqué ludibria a marcação de Pepe na sequência de um canto e, de cabeça, abre o marcador. Mas a vantagem Blaugrana durou pouco, já que aos 63′ Marcelo protagoniza uma excelente arrancada e coloca na direita em Kroos, que cruza e a bola, depois de um desvio, chega a Benzema que de forma acrobático fixa o empate. A partir daqui, os visitantes foram melhores, aproveitando má transição defensiva do conjunto de Luis Enrique para incomodar constantemente a defensiva Culé. Suárez ainda ameaçou Keylor Navas, mas no quarto de hora final foram diversas as chances Merengues, primeiro com um golo anulado a Bale por alegada falta sobre Jordi Alba, depois com o Galês a isolar-se mas a não conseguir facturar e logo a seguir  com Ronaldo a rematar à barra e, finalmente, aos 85′, chegou mesmo o golo do triunfo dos Blancos: cruzamento da direita de Bale e Cristiano Ronaldo recebe dentro da área e bate Bravo, levando os 3 pontos para a capital.

Destaque para a primeira derrota do Barcelona desde o início de Outubro (a qual interrompe a maior série de invencibilidade da história do futebol Espanhol, que se fica pelos 39 desafios), num jogo que prova que este conjunto está longe de ser imbatível (foi derrotado por um Real que esteve longe de fazer uma super-exibição) e que, essencialmente, será interessante verificar que consequências terá num futuro próximo. A Liga continua praticamente ganha (são 6 pontos à falta de 7 jornadas para o fim) mas a Champions entra na fase decisiva, e veremos que impacto psicológico terá esta derrota nos Catalães (tudo parecia perfeito e este desaire poderá mexer com a cabeça dos jogadores) e este triunfo nos Merengues (Zidane ganha um forte bálsamo). Individualmente, num jogo em que a MSN esteve apagada e perdeu o duelo para a BBC, Marcelo, com a sua técnica e capacidade na decisão desequilibrou o jogo, tendo também Casemiro tido um contributo importante à frente da defesa.

0 Comentários

  • Anónimo
    Posted Abril 3, 2016 at 4:31 am

    Nao percebo e' como e' que pessoal do barcelona tem coragem de falar de arbitragens, juntando ao que se vai vendo durante anos na liga dos campeoes , aquela meia final com o chelsea foi um dos maiores roubos de sempre desde a existencia do futebol .. Acaba por ser a mesma coisa que o Porto queixar se de arbitragens , simplesmente nao se deve andar a atirar pedras quando se tem telhados de vidro .. Hoje o Real foi beneficiado na nao expulsao do sergio ramos, e teve um golo mal anulado ao Bale, 2 erros para cada lado, num bom jogo de apenas das 2 de 3 equipas .. Ganhou a melhor de maneira justa .. E para concluir nao me falem nem apresentem palmares de trios ou duos ou seja o que for, porque quando se apresentam palmares entao temos de ir pela historia toda e nesse caso meus amigos, o melhor clube do mundo e' o Real Madrid e vai ser durante muitos anos, venha outro Messi ..
    Jose Silva

  • Kacal I
    Posted Abril 3, 2016 at 2:23 am

    Que grande exibição do Ronaldo, nunca devem pica-lo mas parece que não aprendem, Ronaldo está num patamar superior a todos os jogadores do mundo, excepto o Messi, acho que isso é indiscutível e hoje provou isso mesmo com uma grande exibição onde até ajudou a defender, é Ronaldo e Messi mais 9 num 11 combinado.

    Enorme Ronaldooooooo, é por isto que é o meu ídolo e provoca-lo só o faz querer mais e mais.

  • Carlos Gonçalves
    Posted Abril 3, 2016 at 1:45 am

    nao consigo entender tamanha veneracao a clubes como real e barça que com 80 mil pessoas tem tao pessimo ambiente no estádio.

    chega-se ao ridiculo de vermos mais gente interessada em tirar fotos do que em simplesmente ver o jogo, tal o circo em que se tornou ir a um jogo destes 2 clubes.

    alias basta estar atento a qualquer jogo entre ambos. no meio daqueles milhares, principalmente nas filas de baixo, vejam o video do golo do ronaldo: entre alguns que realmente sentem o barça e aquilo lhes doeu, a maioria tira fotos, ri, aprecia o momento.

    mal nenhum nisso atencao mas está longe de ser aquilo que aprecio no futebol. aquele que tambem se vive fora do relvado.

  • Pedro Moura
    Posted Abril 3, 2016 at 1:08 am

    Ainda hoje de manhã disse à um amigo que por causa da história do Ronaldo não estar entre os melhores,que o iria picar pá este jogo. Tava se mesmo a ver…

  • Tiago
    Posted Abril 2, 2016 at 11:00 pm

    O real foi inteligente esperou e esperou e no final quando foi preciso deu a volta ao resultado abalando o barcelona e a força animica de virar o resultado. Foi bem pensado a estratégia montada, mas esperava mais do barcelona, esperava mais ritmo e velocidade na circulação de bola e claro a magia do MSN.

  • Cristiano Messi
    Posted Abril 2, 2016 at 10:24 pm

    Pelo meu nick, as pessoas atentas, já perceberam a minha opinião, mas eu reitero: Ronaldo e Messi são "deuses" inigualáveis, em posições diferentes, com estilos diferentes, todos nós temos a sorte do os ver jogar, em vida!

    O resto é conversa.

    Obrigado CR7, grande, grande, grande!!!

  • Nuno R
    Posted Abril 2, 2016 at 10:01 pm

    Bem podiam deixar os castelhanos ter o seu dia de festa. Um dia ganham uns, outros dia outros, faz parte… como faz parte "picar" quando se vence. Todos os fazem quando estão por cima.
    Graciosidade na hora da derrota pedia-se, mas há sempre vontade de estragar a fiesta dos outros.

  • Infiltrado10
    Posted Abril 2, 2016 at 9:32 pm

    Isto é inacreditavel. Continuamos com 6 pontos de vantagem para o maior rival na corrida para o titulo. Estamos em todas as provas mas pronto, tinha de vir esta sobrevalorização do Ronaldo e do 3º classificado do campeonato. Espero por tudo que nos defrontemos outra vez, na liga dos campeões, para os arrumar de tudo de uma vez por todas, não voltamos a jogar como na última meia hora de hoje.

  • Kafka I
    Posted Abril 2, 2016 at 9:17 pm

    É incrivel como muita gente simplesmente muda de opinião à velocidade da luz…a 10 dias atrás o Barça era a melhor equipa do Mundo e o Real uma equipa em cacos, bastou uma vitória do Real no Nou Camp e 10 dias depois afinal já é o contrário e no Real Madrid são todos uns deuses e os do Barça são maus

    Bem perante isto, mais mérito ainda para o Barça porque mesmo sendo uma equipa medíocre lidera isolado o campeonato com mais 7 pontos que a equipa de Deuses de Madrid, grande Barça, somos mesmo grandes mesmo tão mediocres que somos são os outros que continuam a ter olhar para cima (quer dizer BEM PARA CIMA, porque 7 ainda é longe de alcançar)

  • Sérgio Pereira
    Posted Abril 2, 2016 at 9:02 pm

    Falem o que quiserem do Pepe, do Casemiro, do Modric, do Bale e do Ronaldo (que estiveram todos muito bem), mas o melhor em campo foi o Marcelo. Que exibição do lateral esquerdo que andou a lateral direito, a trinco, a médio, a extremo… que pulmão! E sempre a dar qualidade no transporte de bola. Os dois golos são de belo efeito, tanto a execução acrobática do Benzema no 1º como o cruzamento do Bale e a recepção fantástica do Ronaldo no 2º.

    O pior em campo foi o Sergio Ramos, se antes do jogo houvesse uma entrada na casa de apostas sobre o mais provável jogador a ser expulso, isto era dinheiro certo. Não foram precisos muitos minutos para o provar (apesar de ter razão sobre o fora-de-jogo não assinalado ao Suárez, não se pode protestar daquela forma), e ainda teve sorte por aquela bofetada ao Daniel Alves ter passado em claro.

    Já o Barcelona esteve muito mal, lento, preso de movimentos, mal na troca de bola nos últimos 30 metros, péssimo na finalização. Há dias em que meia equipa luta para ver quem dá o toque final na linha de golo, hoje até dos postes tinham medo. Continuo a não perceber alguns dos rasgados elogios ao Luis Enrique, o Barcelona não tem a qualidade sobre a bola que mostrava com Guardiola , e defensivamente continuam com alguns problemas contra equipas muito rápidas no contra-ataque. Ainda são uma das melhores (se não a melhor) equipa do momento, e não é esta derrota que lhes tira o estatuto, mas precisam de ir ao mercado garantir outra consistência defensiva que os ajude para este tipo de jogos (quantas épocas mais é preciso dizer ao responsáveis do Barça para reforçar a defesa?).

  • Kafka I
    Posted Abril 2, 2016 at 8:53 pm

    Por fim os Madridistas estão em festa e já se julgam os melhores outra vez, mas é só para avisar que o Barça lidera ISOLADO o campeonato e que esta na final da Taça Espanha….em Maio fazemos as contas para ver quem foi o melhor..

  • Carlos Pereira
    Posted Abril 2, 2016 at 8:51 pm

    Boa vitória dos Merengues.
    Não achei, devido ao passado algo recente que este Real Madrid fosse capaz de ganhar ao Barça, principalmente em Camp Nou, Ronaldo acabou por mostrar que não pode nunca ser esquecido.

    O Casemiro, trouxe mais equilíbrio a uma equipa que normalmente acaba por sofrer muito na transição defensiva, e que falta faria também Khedira neste meio campo madrileno, se não fossem as lesões..

    Quanto ao Sérgio Ramos.. Se não o chatearem muito, ainda vai disfarçando, agora nestes jogos acaba sempre por acusar a pressão, eu não faço ideia como consegue ser titular há tantos anos, visto que quando jogava na lateral direita não comprometia tanto.

    Do lado do Barça, MSN não teve muita influencia no jogo, muito menos que o normal, não conseguiram desiquilibrar. Atenção agora ao Atlético de Madrid, equipa perigosa, Luis Enrique vai ter de ter atenção, principalmente nas transições defensivas no próximo jogo para a Champions

  • ACT7
    Posted Abril 2, 2016 at 8:51 pm

    Este Real mesmo com esta vitória tem muitas lacunas. Ramos tinha tudo para ser dos melhores na sua posição deita tudo a perder assim, Pepe já não tem andamento de outros anos na primeira parte o Barça é que foi displicente (pelo menos 2 ofertas com "cortes" para o meio), Kroos nem parece o mesmo, Bale também desaparecido, Benzema destacou-se no golo.
    Bem Ronaldo (pelo golo e ajuda que deu), Marcelo se fosse a selecção o Real hoje não ganhava, Casimiro é super importante nestes jogos, Modric muito bem e Navas é o melhor guarda redes do mundo este ano.
    Do Barça os trio da frente não esteve bem, Neymar então esteve desastrado, Rakitic também desaparecido, Daniel Alves o melhor do Barça acaba por comprometer no golo.

    A paragem fez melhor ao Real, jogou com mais "Europeus" e Marcelo ficou em casa, acho que isso fez a diferença quer física e mentalmente.

  • Rúben Gomes
    Posted Abril 2, 2016 at 8:49 pm

    E de repente o Messi, o Neymar e o Suarez não valem, todos juntos, um pino quebrado e o CR7 e o seu Real Madrid ganharam todos os jogos grandes desta época e jamais falharam em momentos decisivos.

    Vitoria justíssima e castigo merecido para o Barcelona que foi pouco ambicioso.

    • Anónimo
      Posted Abril 2, 2016 at 9:09 pm

      Não é uma questão de terem sido ambiciosos ou não. Primeiro, notou-se logo excesso de confiança: a maneira como corriam e passavam a bola era de quem achava que não precisavam de muito (senti isso principalmente no Busquets). Meio-campo não funcionou, MSN não jogou, a real valia da defesa ficou exposta.

      Bruno

  • Anónimo
    Posted Abril 2, 2016 at 8:47 pm

    Porque é que ninguém oferece um relógio ao Sérgio Ramos? Impressionante como consegue chegar sempre atrasado aos lances…

    Primeira parte dominada por completo pelo Barça, com o Real a não conseguir fazer nada de jeito. Na segunda os papéis inverteram-se, o Barça apaticamente deu espaço que não devia, e os jogadores do Real fizeram a diferença, donde até podia ter saído com um resultado mais expressivo.

    Pessoalmente continuo a achar o Barça bem mais forte, por isso não acredito que facilitem muito na Champions, mas tudo pode acontecer.
    Acho que os jogadores do Barça deveria ter mais respeito pelo Cruyff e pelos seus adeptos, e terem-se empenhado mais durante a 2ª parte. Por mais pontos que tenham de vantagem, o adversário era só o maior rival.

    Bruno M.

  • João Madureira
    Posted Abril 2, 2016 at 8:47 pm

    Não sei porque é que o Enrique tira Rakitic e não mete ninguém.

  • Anónimo
    Posted Abril 2, 2016 at 8:46 pm

    Ronaldo mais uma vez decisivo e a mostrar porque é o melhor jogador português de sempre.
    NA

    • André Capitão
      Posted Abril 3, 2016 at 9:20 am

      É simples, basta olhar para o CV do Cristiano e dos restantes jogadores portugueses na história… Exercício fútil, não é, o madeirense rebenta com tudo e todos, só para mencionar, 4 botas de ouro, quem mais conseguiu isso? 3 bolas de ouro, quem mais conseguiu isso? Nem dá para sequer pensar em comparar o palmarés de Cristiano com outro jogador, sem ser Messi, isso diz tudo.

    • Anónimo
      Posted Abril 3, 2016 at 7:21 am

      Não os viste jogar a todos. Portugal já teve grandes jogadores que são reconhecidos internacionalmente como lendas, tal como o Ronaldo.

      Bruno

    • Octávio Alvarez
      Posted Abril 3, 2016 at 6:34 am

      Também já se discute se é o português melhor de sempre? Não me digam que também é o Messi? Ou o Jonas?
      Sou sportinguista, mas tenho muito pena que Ronaldo tenha sido formado em Alvalade, metade do país nunca se irá render ás evidências…

    • Anónimo
      Posted Abril 2, 2016 at 11:07 pm

      Bruno,

      Diz me "outros" melhor do que ele ?!
      Eu respondo, nenhum!!

      Garcia

    • Anónimo
      Posted Abril 2, 2016 at 9:07 pm

      Afirmar isso é sempre injusto para os outros. O futebol já existe há muito tempo.

      Bruno

  • André Gomes
    Posted Abril 2, 2016 at 8:44 pm

    Por que "só" no El Clasico? Não poderia jogar com essa mesma disciplina antes?
    Grande partida coletiva do Real. Na primeira parte conseguiram fechar bem os espaços, evitando que a bola chegasse ao Messi que flutuava entre as linhas merengues, porém, a bola não chegava – mesmo Ronaldo e Bale ajudaram na compactação. Mesmo com o esforço defensivo ainda conseguiram criar algumas oportunidade – poderia ter tranquilizado as coisas se Benzema não perdesse um gol praticamente na linha do penalty.
    No segundo tempo, claramente o Barça desmontou fisicamente, o que não tira os méritos do Real que continuou com a mesma proposta. Porém, com o gol do Piqué, o Real tentou sair mais pro jogo mas denotou alguma falta de coordenação. Até que vem o gol do Benzema em boa jogada de Marcelo. Pouco depois vem o castigo final aos Culés que pouco fizeram (ou não puderam fazer) para mudar o que estava sendo o jogo. Grande domínio no peito e Ronaldo vira após uma certa indecisão do Bravo. E ainda houveram chances de aumentar o marcador.
    Hoje, Zidane esteve em grande montou bem a equipe e "espremeu" algo mais de CR7 e Bale que fez uma ótima partida. Também vale destacar Casemiro. Desarmou, limpou as jogadas, esteve bem nos passes. Ótima partida.
    Com essa postura a Champions pode ser possível ao Real. Vamos ver como será daqui em diante.
    Já estava vendo a hora em que o Ramos iria "melar" tudo o que o Real estava fazendo. Ainda lhe foi salva a expulsão, mas pediu com tanto carinho que foi atendido.

    • André Gomes
      Posted Abril 2, 2016 at 9:39 pm

      Em meu comentário não falei nada disso, Rúben. Disse que mantendo essa postura a Champions PODE SER POSSÍVEL (pois considero Barça e Bayern estão à frente dos demais) pois jogando como vinha o Real não era candidato a nada (em teoria).
      Nem disse que o Real se tornou um super time. Estou apenas avaliando a postura na partida de hoje e me perguntando se é para continuar. Tu que te precipitaste com minha análise.

    • Rúben Gomes
      Posted Abril 2, 2016 at 9:00 pm

      Da mesma forma que um Porto, vindo de uma derrota, foi vencer a Luz um Benfica em grande forma.

      Avaliem as situações com a cabeça fria.

      Nem o Real Madrid se ira tornar uma super equipa, perfeita em todos os momentos de jogo, nem o Barcelona tornou se uma equipa sem ideias incapaz de gerar ocasiões de golo.

  • Diogo C
    Posted Abril 2, 2016 at 8:42 pm

    Grande Real! Ronaldo a calar os críticos, 16 golos frente ao Barça, 10 deles em Camp Nou.
    Excelente jogo de Casemiro, tivesse sido ele titular durante a época toda e o resultados poderiam ter sido diferentes.
    No 2º golo não me pareceu falta de Bale.
    Ramos a ser Ramos! Impressionate a quantidade de cartões vermelhos que coleciona. No fim do ano lá estará certamente na equipa do ano sem saber como.

    Quanto ao Barça, Suarez falhou uma grande oportunidade no início do jogo. Neymar não esteve bem e Messi poderia ter feito um grande golo mas estava lá Navas para negar-lhe o golo. Desta vez o trio MSN não esteve em grande plano.

    Vitória dos merengues que não vai alterar em nada em termos de classificão final. A distância ainda é grande.

  • 17Disturbed17
    Posted Abril 2, 2016 at 8:41 pm

    Falta referir no ultimo quarto de hora depois do golo (mal) anulado a Bale, um remate de Ronaldo na trave.
    E nota para mais 1 expulsão ridicula do Sergio Ramos (21º), 1º amarelo por reclamar de uma falta inexistente (Sempre frustado quando é batido pelos adversários) e na melhor fase do Real, uma entrada descenessária que podia até ter valido o vermelho direto, valeu-lhe Ronaldo com o 10º golo em Camp Nou, 16 no total frente ao Barcelona.

  • Nuno R
    Posted Abril 2, 2016 at 8:41 pm

    Vitoria sem efeitos práticos na classificação, em termos psicológicos… Tanto pode abalar o Barcelona, como fazê-los "acordar" e trabalhar ainda mais. Para o Real, bom tónico para o que resta de LC.
    Agora sigam as provocações e insultos.

  • Flávio Trindade
    Posted Abril 2, 2016 at 8:39 pm

    Pois bem, dois dos melhores em campo foram portugueses…lá se vai o 11 misto dos espanhóis…

    Mas curiosamente o melhor em campo acaba por ser Casemiro que só veio provar que sem jogadores de trabalho não há atacantes ou estrelas que durem.

    Curiosamente também Casemiro também passou recentemente por aquele campeonato periférico que os espanhóis apelidam de terceira divisão…

    Vitória justíssima do Real mas já vão tarde porque o título está entregue.

    • Anónimo
      Posted Abril 2, 2016 at 11:26 pm

      Pepe não é melhor que pique e mascherano (ele e central?!)é muito melhor !!! O problema do pepe foram aquele 6 minutos de diabo em que teve aquele ato grave e que denegriu a sua carreira em termos de reconhecimento !

      B.Guimarães

    • Kafka I
      Posted Abril 2, 2016 at 11:16 pm

      André Capitão

      Onde é que uma coisa invalida a outra?

      Se 1 jogador marcar 10 golos num jogo e tiver os 9 seguintes sem marcar fica com 10 golos em 10 jogos

      Se outro jogador marcar 1 golo por jogo durante 9 jogos e não marcar em um deles, fica com 10 jogos e 9 golos

      Olhando para os números um tem 10 jogos e 10 golos e outro tem 10 jogos e 9 golos, mas qual dos 2 teve melhor?

      Suarez tem menos 3 golos mas tem estado melhor esta época que o Cristiano e não é por um jogo que o Cristiano passou a estar melhor..

    • André Capitão
      Posted Abril 2, 2016 at 11:03 pm

      Interessante, o líder do pichichi com 3 golos de distância para o melhor marcador da MSN, tem estado a um nível inferior á mesma? Gostava de perceber esta sua análise, Bruno.

    • Bruno Fonseca
      Posted Abril 2, 2016 at 10:35 pm

      Quase que adivinhava que fizesses um comentário desses. Eu gosto bastante dos teus comentários Flávio, mas esse teu ódio aos espanhóis é enorme.
      A verdade é que o Cristiano tem estado num nível inferior ao trio MSN, por isso não sei qual é o espanto de ele não ter estado naquele 11 conjunto, não é por este jogo que isso deixa de ser verdade. Quanto ao Pepe, é para mim melhor que o Sérgio Ramos mas inferior a Varane, Piqué e Mascherano. E não é por hoje ter jogado bem que é melhor do que esses que referi.

    • Anónimo
      Posted Abril 2, 2016 at 9:15 pm

      É a vida…
      Por cá vão passando grandes craques do Real Madrid e do Barcelona, mas também compramos (e vendemos) alguns pés de tijolo a esses 2 clubes.

      Bruno M.

  • Anónimo
    Posted Abril 2, 2016 at 8:38 pm

    Jogo fraco na primeira parte e um pouco melhor na segunda parte. Barça praticamente não acelerou o jogo (também mérito para a forma como o real defendia) e isso contribuiu para as suas poucas ocasiões. Real forte na transição na segunda parte.

    De destacar a péssima arbitragem (não é só em Portugal), com, na minha opinião, golo mal anulado ao real e por outro lado, sergio ramos a ser duas vezes perdoado relativamente ao segundo amarelo)… Só me pergunto como é que um jogador com esta experiência continua a ser tão faltoso e prejudica tanto a equipa… Penso que a dupla Pepe-Varane talvez desse mais garantias defensivas… No mínimo a nivel disciplinar.

    Diogo

  • Ricardo Eduardo
    Posted Abril 2, 2016 at 8:38 pm

    Este barça…. a jogar contra dez, golo mal anulado a bale, bola na barra do Ronaldo, que queriam mais?? O arbitro fez de tudo para haver outro resultado, mas pronto muito bem ronaldo e companhia, zidane a contrariar os antecessores ganhando o primeiro el classico…

  • Anónimo
    Posted Abril 2, 2016 at 8:38 pm

    Pobre Cruyff, não merecia uma exibição tão ridícula do seu Barcelona.

    Fábio E.

  • João Luciano Diniz Costa
    Posted Abril 2, 2016 at 8:36 pm

    Carvajal, o Neymar desapareceu, vê lá se não o tens no bolso!!

    • João Magalhães
      Posted Abril 2, 2016 at 9:05 pm

      Então se o extremo contrário não aparece o mérito é do lateral que no papel o vai enfrentar? E isto vale o mesmo caso o extremo faça um grande jogo. O futebol não são duelos individuais, um jogador é anulado ou não, dependendo das coberturas que tem ou dos apoios dos companheiros (para o caso de quem ataca).

      O Cristiano teve vários lances em que bateu o Alves mas de imediato tinha coberturas, o que inviabilizava que o lance desse em algo concreto. O Neymar raramente teve um 1vs1 puro contra o Carvajal, esse tipo de lance é raramente visto num jogo de futebol, saber defender é muito mais do que isso. O que o Piqué fez num duelo individual claro contra o Benzema é aquilo que um defesa tem que fazer, acompanhar, contenção, tardar ao máximo o remate do avançado enquanto espera que a equipa se reorganiza ou algum apoio de um companheiro (ainda que haja demérito do Benzema nessa jogada).

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Abril 2, 2016 at 8:36 pm

    Impressionante como duas equipas deste nível são tão fracas na transição defensiva. Parece-me que o Luis Enrique entregou o ouro quando trocou o Rakitic pelo Arda Turan. Esta alteração ainda balanceou mais a equipa e o Real soube aproveitar o espaço que existia, fazendo dois golos.
    De resto, excelente para o Ronaldo decidir o encontro depois de ter sido excluído do 11 misto, Casemiro a provar a sua utilidade e Sergio Ramos a ter novas paragens neste tipo de jogos e que poderiam ter sido fatais para os merengues. Navas também bastante bem, Marcelo a desequilibrar ofensivamente e Bale a realizar uma excelente exibição, vendo-se inclusive em missão defensiva. Por fim, o Benzema fez um golo, mas pareceu-me algo preso.
    Do lado do Barça, Messi e Neymar muito apagados, Suárez falhou um golo cantado e quando não há tridente inspirado os golos surgem com maior dificuldade. Iniesta pareceu-me o mais consistente da equipa, tal como Piqué, mas a fraca exibição na última meia hora acabou por ser fatal aos blaugrana.

  • Anónimo
    Posted Abril 2, 2016 at 8:36 pm

    Antes de mais, das piores arbitragens que já vi.

    Em relação ao jogo, Ronaldo a mostrar que está vivo – o facto de ele continuar a faturar neste Real Madrid mostra que se ele jogasse no Barça, rendia o dobro! – e o trio MSN a falhar.
    A 1ª parte foi muito aborrecida mas a 2ª parte compensou.

    No Real, Pepe mostrou que é o melhor central do Real (apesar da falhar no golo do Barça) e Casemiro muito bem a destruir jogo. Sérgio Ramos muito mal e Carvajal medíocre.

    No Barça, o trio MSN e Iniesta muito apagados. Busquets nunca joga mal.

    João Silva.

    • Anónimo
      Posted Abril 2, 2016 at 9:11 pm

      A movimentação do Pique no golo foi muito boa, o Pepe não tinha muito mais a fazer, dentro da legalidade.
      Também acho o Pepe o melhor central do Real, que além de mais tem de levar com as borradas do Ramos. Devia dar prisão ter um central como o Varane (por esta altura já poderia ser o melhor do Real Madrid), tapado por um tal de Sérgio Ramos.

      Bruno M.

    • Filipe12
      Posted Abril 2, 2016 at 8:44 pm

      Carvajao ridiculo?Só se for ridicularmente bom,já que engoliu o Neymar e fez dele um jogador banal,sendo que ainda teve umas quantas subidas perigosas no ataque.

  • E Jorge
    Posted Abril 2, 2016 at 8:35 pm

    Jogo mal do Barcelona, muito mal. Nos últimos 20 minutos relaxamos porque queriamos o empate. Mas epa, não vou começar a cortar cabeças. Ganhamos em equipa, perdemos em equipa. Nem tudo está perdido.

  • Anónimo
    Posted Abril 2, 2016 at 8:35 pm

    RONALDO hoje partiu a loiça, na primeira parte a partir rins a tudo e todos, incluindo o unico remate à baliza do real no primeiro tempo de ação individual
    No segundo, assistência para o golo mal anulado a bale, remate na trave, e golo.
    Exibição dedicada a todos os que falam mal dele, a toda a hora, com um odio imppressionante.
    Cumprimentos, Rui salazar

  • - Stalley -
    Posted Abril 2, 2016 at 8:35 pm

    Resultado justo, Clássico é sempre Clássico, mas este não tinha muito em jogo, devido á classificação de ambas as equipas.
    A segunda parte foi melhor que a primeira na minha opinião.

    Ambas as equipas penso que jogaram com a cabeça na "champions" e também porque a Liga já está "decidida", agora está vitória ajudou o Real Madrid pelo menos a ganhar uma moral extra para o resto da época e apertar com Atlético de Madrid.

    O jogo fica marcado, por alguns lances duros de Sergio Ramos, Pepe e Suarez, e um golo mal anulado ao Real Madrid, mesmo em lance corrido pareceu-me limpo, o Bale com Jordi Alba, o Espanhol pelo ar não tem hipótese.
    Agora Sergio Ramos com a experiência que tem, capitão, com amarelo faz aquilo….

    Para finalizar, bem Zidane,a apostar em Casemiro, finalmente alguém ali a tapar o meio campo e dar umas "cacetadas" quando é preciso.
    E o trio BBC, a fazer a diferença hoje, com destaque para Ronaldo que mata o jogo, também mérito para Bale que faz um excelente cruzamento.

  • Anónimo
    Posted Abril 2, 2016 at 8:34 pm

    A defesa do Barça foi o que sempre defendi, uma cesta rota. Basta o meio-campo não trabalhar e aqueles 4… Minha nossa.

    Bruno

  • George Weah
    Posted Abril 2, 2016 at 8:33 pm

    Sergio Ramos um desastre autêntico, já os outros 3 defesas até que não estiveram mal (O Carvajal destacou-se para mim), o Marcelo esteve excelente no lance do golo, o Kroos (fora duas recuperações de bola) continua a parecer-me um jogador que oferece muito pouco.
    Ronaldo foi o costume, calou os críticos dentro de campo.
    Deixo ainda uma nota para o Jesé que no pouco tempo que esteve em campo conseguiu fazer mais do que o Bale.

  • Vieira
    Posted Abril 2, 2016 at 8:33 pm

    Duas notas:

    Ronaldo, não sei quantos criticos ficam por calar, porque sempre que se começa a reclamar com o rapaz ele responde dentro de campo. Muito bem, mais um golo em Camp Nou, é tal como o Messi, com estatisticas fora deste mundo.

    Sergio Ramos: eu estava pelo Real, e mesmo assim acho que ele podia ter ido para a rua pelo menos 2 vezes antes de ser efectivamente expulso. Como é que alguém assim tem tanta proteção por parte da imprensa espanhola e adeptos

  • Anónimo
    Posted Abril 2, 2016 at 8:33 pm

    Ronaldo a calar muitos críticos,que jgrande jogo.
    O messi jogou?
    Casemiro e Marcelo que bem jogaram.
    Quanto à arbitragem sergio ramos deveria ter ido para a rua mais cedo e o real teve um golo limpo de bale.
    Nuno p.

    • Miguel'zinho
      Posted Abril 3, 2016 at 2:37 pm

      E? Tantos jogos em que ele marca mas a exibição foi 0, ou é mentira?

    • Anónimo
      Posted Abril 2, 2016 at 11:05 pm

      Miguel'zinho

      Pois, o Ronaldo e só o melhor marcador nos clássico deste que está me espanha !!
      Agora imagina se jogasse melhor nesse "muitos jogos" em que tu dizes que ele não jogou!

      J.mendes

    • Ovnimoon
      Posted Abril 2, 2016 at 9:09 pm

      Defensivamente o ronaldo esteve muito melhor mas ofensivamente, principalmente nas açoes com bola, so apareceu no final deo jogo, pois antes disso perdeu varios lances de maneira ridicula, se nao tivesse tido este desfecho, provavelmente as criticas adensar-se-iam

    • Miguel'zinho
      Posted Abril 2, 2016 at 8:47 pm

      Hoje podem aproveitar, mas se for por esse argumento então o Ronaldo não jogou em muitos clássicos…

  • MightyThor
    Posted Abril 2, 2016 at 8:33 pm

    O Real ganha, apesar de ter que aguentar o Ramos… Incrível como volta a ser expulso. 21 expulsões com a camisola blanca, o recordista. Só tem mais 9 que o anterior recodista, o Hierro.

    O melhor central do Mundo entre as barracadas que dá. Tendo em conta a quantidade de barracadas, será que é mesmo o melhor??

    Enfim, Ramos e a sua boa imprensa mantê-lo-ão nas equipas do ano…

    Ronaldo a calar bocas com 1 golo e uma assistência que o árbitro não deixou que valesse.

  • Kafka I
    Posted Abril 2, 2016 at 8:32 pm

    El clasico sem sal, tendo sido um jogo onde ambas as equipas jogaram devagar e na expectativa, no entanto o Real soube ser o menos mau e principalmente após a saida de Rakitic tomou conta do encontro e foi para cima do Barça chegando à vitória, enfim

    Não esperava de todo esta derrota, mas como disse ainda hoje aqui, o Real/Barça/Bayern neste momento podem ganhar em qualquer campo, inclusive entre eles dada a valia individual dos seus jogadores, portanto esta derrota podia perfeitamente acontecer

    Individualmente para mim Casemiro acaba por ser o melhor em campo pelo equilíbrio que deu ao Real Madrid, acabou por ser a peça chave do jogo…e claro Cristiano ao marcar o golo da vitória tem de ser destacado, mas hoje não se destacou só pelo golo, pois defensivamente hoje entregou-se e também ajudou bastante, muito boa exibição

    Quanto ao MSN, Messi acabou por ser o menos mau dos 3…Suarez teve trapalhão (não podias ter falhado aquele golo aos 9 minutos, não podias, não podias de todo ter falhado aquele golo) e o NEymar ainda deve estar nas festas de pagode lá no Brasil para onde foi depois do jogo do Brasil com o Uruguay em vez de ter regressado mais cedo a Barcelona…mas pronto também tem direito a um jogo mau

    Para finalizar o campeonato não está em risco portanto não é preciso entrar em pânico e acredito que o Barça será na mesma campeão, agora esta derrota até pode ter sido boa para o Barça cair um pouco mais na realidade…mesmo o record de invencebilidade (creio que já ia em 40 jogos) de certa forma podia estar a levar a equipa a uma sensação de invecebilidade e de desleixo, o que pode fazer com que a equipa volte a focar-se a 100% …

    Enfim…que venha o Atl Madrid e espero uma resposta à altura mas não vai ser fácil…

    • Joaquin
      Posted Abril 3, 2016 at 5:47 am

      como sportinguista este jogo fez me lembrar i sporting benfica, muita gente dava tudo ganho e no final temos aquela supresa, melhor pa uns mau para outros, com as devidas diferenças… para continuar a ver ;)

    • Anónimo
      Posted Abril 2, 2016 at 11:48 pm

      Amigo… vivi 6 meses num cidade que fica bem a 50 km de Barcelona, minha cidade favorita!
      Por isso demagogo não entra aqui!

      J.mendes

    • Kafka I
      Posted Abril 2, 2016 at 11:23 pm

      Se tens dificuldades em perceber, é um problema teu…até podia ter 27 ou 358…

      Há Países onde se pode casar com 7 mulheres em simultâneo, serão eles pessoas inferiores a nós por isso? não me parece que sejam…pois…

      As vezes faz bem sair de Portugal e alargarmos horizontes, há vida, cultura e formas de ser e estar para além daquela que nós conhecemos, e que alguns acham que é a unica que esta certa..

    • Anónimo
      Posted Abril 2, 2016 at 11:03 pm

      Kaftha é um adepto com sorte… tem 2 equipas nos quartos na champions !
      Existe coisas que tenho imensa dificuldade em perceber !

      J.mendes

    • Ricardo F.
      Posted Abril 2, 2016 at 9:38 pm

      *Sergi Roberto

    • cards
      Posted Abril 2, 2016 at 9:31 pm

      Kafka, com maior ou menor dificuldade o Barcelona será campeão é a melhor equipa de espanha

    • Ricardo F.
      Posted Abril 2, 2016 at 9:15 pm

      Eu acho que nem foi tanto pela saída do Rakitic, mas mais pela entrada do Arda. É que sem o croata, o meio campo do Barcelona ficou reduzido a…Busquets. Serei Roberto, na perspetiva de Luis Enrique, tinha feito muito mais sentido.

      Ramos é que o que é, não há volta a dar. Mais estranho do que a desvalorização de que é alvo em Portugal, é a valorização por outros países fora.
      SL

    • Jose Vilela
      Posted Abril 2, 2016 at 9:12 pm

      Kafka hoje tiveram o que mereceram uma equipa que esta a jogar contra o seu grande rival e anda ali no meio-campo a trocar lentamente a bola.

      E vamos ver como fica o campeonato sao 6 e 7 pontos de avanço e o mes de Abril do Barcelona é complicado.

    • Sagas
      Posted Abril 2, 2016 at 8:46 pm

      Kafka,

      A série não chegou aos 40 jogos.

    • Diogo Faria
      Posted Abril 2, 2016 at 8:44 pm

      Subscrevo. Rakitic saiu e o Barça acabou. E nota-se bem como Arda não consegue entrar nesta equipa, o que é uma pena.

    • Kafka I
      Posted Abril 2, 2016 at 8:43 pm

      Faltou-me como é óbvio frisar mais uma exibição medíocre do arruaceiro Sérgio Ramos, que mais uma vez me deu razão quando digo que é um jogador tremendamente sobrevalorizado…só se for a jogar boxe ou kung fu

  • Anónimo
    Posted Abril 2, 2016 at 8:32 pm

    Já sei que agora o Real e o melhor clube do Mundo e arredores, mas calma pois estão em 3 e a 7 pontos do Barça!!! Mas a k dizer k foi uma vitoria justa do real, e para quem fala do golo mal invalidado que se lembrem queseo Sérgio Ramos aos 20 min devia estar na rua!!

    Toupas

    • 17Disturbed17
      Posted Abril 2, 2016 at 8:43 pm

      La vem os clubismos até para la fronteira.
      E falar na expulsão do Suarez? Nunca vi até hoje uma agressão ser admoestada com apenas amarelo.

  • Anónimo
    Posted Abril 2, 2016 at 8:31 pm

    Ronaldo só marca a Getafe, Granada, Levante, Gijon, etc etc….
    Hoje marcou a quem ? (e não só hoje)

    Carlos Silva

    • masquemta
      Posted Abril 2, 2016 at 8:56 pm

      Carlos Silva,

      Se não me engano, hoje o Ronaldo marcou ao Barcelona

    • 17Disturbed17
      Posted Abril 2, 2016 at 8:44 pm

      Foi hoje e mais 15 vezes desde que está no Real.

    • The Monster
      Posted Abril 2, 2016 at 8:41 pm

      Que teoria mais estúpida, um gajo que já marcou 16 golos ao Barcelona(não sei se existe alguém que tenha marcado tantos golos ao Barça quanto ele), enfim.

    • Anónimo
      Posted Abril 2, 2016 at 8:36 pm

      De acordo com os adeptos do Barça, a Bélgica, seleção nr. 1 do ranking Fifa e o Barcelona passaram a ser equipas pequenas a partir desta semana.

      André

  • Tlflow
    Posted Abril 2, 2016 at 8:31 pm

    Continuem a deixar Ronaldo fora do 11 que ele continua a marcar…jogou melhor que os três da frente do Barcelona…melhor jogador em camponpara mim foi modric…que delicia.
    Afinal jogar com médios defensivos faz mesmo falta, jogou o Casemiro (que é um jogador razoável,nada mais que isso) e a segurança defensiva foi logo melhor…agora basta tirar dali Sérgio ramos que é um cancro tal como casillas o era…

  • Anónimo
    Posted Abril 2, 2016 at 8:31 pm

    Eu se fosse jogador do Barcelona tinha vergonha, perante os seus adeptos, da ridícula segunda parte que fizeram. Dani Alves e Jordi Alba então estiveram num nível lastimável.
    E atenção, sou um grande adepto do Barcelona, mas aquele meio campo na segunda parte parecia uma autêntica via verde. Mau demais para ser verdade.

    Fernando S.

    • Rui Gaspar
      Posted Abril 3, 2016 at 2:26 am

      Tinha vergonha é de dizer isso, não se pode ganhar sempre, claro que não vão ficar contentes, agora com a boa época que estão a fazer não tem que ter vergonha.

  • Octavio
    Posted Abril 2, 2016 at 8:31 pm

    as selecções fizeram a diferença.
    os sul americanos do Barça não existiram.
    a seguir ao 1-0 o Barça não jogou e os golos do Real (que ainda não tinha feito nada) não surpreenderam.

    A Liga está viva e vamos ver como reage, psicologicamente, o Barça a esta derrota, perante o grande rival e logo no jogo de homenagem a Cruyff.

    arbitragem muito fraca: Ramos devia ter sido expulso logo no início da 2ª parte, golo mal anulado ao Real e penalty sobre Messi claro.

    • Marcos
      Posted Abril 2, 2016 at 9:16 pm

      A bola está fora da área… Qual penalti?? Essa do Messi até podia ser falta mas nem amarelo era. Agressão de Suarez a Pepe é imperdoável, golo mal anulado a Bale.

  • Fernando João
    Posted Abril 2, 2016 at 8:29 pm

    Mas depois ainda conseguem por o Neymar e o Suarez ao nível do Ronaldo! Dizer que o messi é superior, até eu acho actualmente, mas qualquer outro jogador do mundo esta bastante abaixo destes dois.

    • Octávio Alvarez
      Posted Abril 3, 2016 at 6:26 am

      Caro JM, está a ver o filme ao contrário, tem que perguntar é como são precisos ainda mais 90 minutos em cima de 12/13 épocas a um nível elevado para alguns perceberam o que vale CR. Já disse mais que uma vez tivesse sido formado fora de Alvalade e não havia português que não defendesse uma estátua sua.

    • JM
      Posted Abril 2, 2016 at 11:04 pm

      E só porque hoje teve melhor tira o lugar a alguém do trio, é essa a justificação? Se calhar já era melhor antes não ?

      Irra… basta 90mins para passar de jogador que só marca contra equipas pequenas a top 3 mundial.

    • Anónimo
      Posted Abril 2, 2016 at 11:00 pm

      Masquemta

      Porquê não ?!
      Ronaldo é só melhor marcador do campeonato !!
      Suárez é bom jogador, mas não tem comparação possível ao Ronaldo, nem aqui nem em Marte!!!
      Mas pronto temos de levar com os antis!!!
      Então em espanha coitado do rapaz !

      B.Guimarães

    • masquemta
      Posted Abril 2, 2016 at 9:09 pm

      hagua,

      onde estavas tu antes do jogo, nomeadamente quando se postou aqui o 11 combinado das 2 equipas? é que eu também sei os números do euromilhões depois de eles aparecerem na TV… Até antes do clássico o CR não tirava o lugar a nenhum do Barça.

    • hagua
      Posted Abril 2, 2016 at 8:45 pm

      Concordo. Como é possível o Ronaldo não estar no 11 combinado das 2 equipas. Ridículo. Mas mais uma vez, calou os críticos em campo, fazendo o que melhor sabe. Neymar está a anos-luz de Ronaldo…

  • Rodolfo Trindade
    Posted Abril 2, 2016 at 8:29 pm

    Grande vitória do Real Madrid, vitória essa que foi justa pois foram a melhor equipa em campo.

    Belo jogo de Ronaldo, especialmente na maneira como se entregou ao jogo e como funcionou colectivamente, a juntar a tudo isso marcou o seu golo da ordem.

    Enorme Casemiro assim como Modric. Também gostei muito do jogo dos laterais em especial Marcelo que fartou-se de empurrar a equipa para a frente.

    Bale também foi criando desequilibrios mas decidiu mal algumas vezes.

    Do lado do Barcelona até ao erro Dani Alves vinha fazendo um bom jogo, Messi apareceu a espaços mas não conseguiu desequilibrar e Neymar e Suarez foram uma sombra do que costumam ser em especial Suarez que fez um jogo deprimente.

    Sérgio Ramos voltou a ser o pior em campo!

  • João
    Posted Abril 2, 2016 at 8:29 pm

    Com os jogadores sujos presentes em campo acho que é impossível gostar de qualquer das equipas, mas depois daquele golo anulado ridículo, ainda gritei golo no 2-1.

    Se o Sergio Ramos tivesse um cérebrozito (nem precisava de ser muito grande) era o melhor central do mundo. Hoje o Ronaldo salvou-o, mas o mais provável era ter dado a vitória ao Barça.

    Ninguém vai falar muito do Bale, mas fez um grande jogo. Marcou o que seria o golo da vitória e depois assistiu o golo da vitória, sendo que foi ele que várias vezes iniciou os contraataques do Real.

  • Rodrigo Aleixo
    Posted Abril 2, 2016 at 8:29 pm

    Ronaldo tanto com bola como sem bola fez uma exibição de se calar os críticos. Deu o golo da vitória, mas ja antes Bale tinha marcado um onde não existe falta nenhuma.

    Nota-se bem a diferença quando na equipa do Real se tem um jogador como Casemiro!É sempre preciso alguém assim numa equipa.O Zidane esteve muito bem nas mexidas.

    Do lado do Barça o MSN não conseguirem fazer a diferença, e Suarez se quer ganhar tanto a bota de ouro, convém não andar a falhar golos assim todas as semanas.

  • Mr. D
    Posted Abril 2, 2016 at 8:29 pm

    Incrível a atitude do Real nos últimos minutos! Os Galáticos são mais fortes quando formam uma equipa!

  • The Monster
    Posted Abril 2, 2016 at 8:28 pm

    Vitória claramente justa na minha opinião.
    O Barcelona contentou-se com o empate na segunda parte, e quem tem esta mentalidade merece perder.
    E ainda há um golo mal invalidado ao Real.
    Grande segunda parte do Casemiro, na primeira parte defensivamente equilibrou bem a equipa mas esteve muito intranquilo com bola, na segunda parte soltou-se recuperou bolas e esteve muito mais tranquilo com bola.
    Sérgio Ramos é mesmo estúpido!

  • Daniel Oliveira
    Posted Abril 2, 2016 at 8:28 pm

    Não creio que esta vitória desvie o título do Barcelona, mas sem dúvida uma bela partida de futebol. Um privilégio poder ver estas duas equipas uma contra a outra, e dois dos melhores de sempre a se defrontarem. Apesar de achar Messi superior, Ronaldo nesta partida calou os críticos, enorme!

    Saudações da Madeira e de um grande fã de Ronaldo.

  • Filipe12
    Posted Abril 2, 2016 at 8:28 pm

    Acho que foi mais:
    Carvajal verga Neymar
    Casemiro verga Iniesta
    Sérgio Ramos verga tudo com sempre,jogador mais burro e mais sobrevalorizado de sempre.
    Ronaldo a fazer um grande jogo,hoje até defendeu,e bem!
    Messi e Neymar algo apagados,Suarez combativo mas aquele falhanço não pode acontecer.

  • masquemta
    Posted Abril 2, 2016 at 8:27 pm

    Um jogo cheio de situações de destaque mas que nem sempre foi bonito. A primeira parte foi horrível dos dois lados.

    Ronaldo a dar resposta às críticas como só ele sabe. Messi também esteve bem e podia ter marcado um grande golo não fosse um grande Navas

    Impressionante como é que o Ramos é tão valorizado e depois, como capitão de equipa num jogo desta importância, Joga de forma a ser expulso na primeira parte (não foi mas devia; Suarez tambem devia ter visto vermelho mas não é essa a questão). Desde que viu o amarelo que achei impossível que ele acabasse o jogo. Incrível como a cabeça dele só serve para passear o cabelo. Como é que se conta com um jogador destes?

  • John Days
    Posted Abril 2, 2016 at 8:26 pm

    Barcelona fortemente beneficiado não chegou para o Grande Real.
    Ronaldo a calar o Mundo Inteiro.
    Nem vi o Messi.
    Grande Real, Grande Ronaldo.

    • Anónimo
      Posted Abril 2, 2016 at 10:56 pm

      Aquele lance que anula o golo ao bale é uma vergonha… em momento algum podem anular um golo daqueles, não podem colocar em causa a verdade desportiva, sendo o golo a festa do futebol, ainda pior!

      J.mendes

    • André Gomes
      Posted Abril 2, 2016 at 10:07 pm

      A maneira que falaste deu a entender que apenas estava usando o que lhe apetecia. Foi a maneira que interpretei, mas é responsabilidade sua o que dizes não o que os outros entendem. Por isso lhe peço desculpas.

    • Kafka I
      Posted Abril 2, 2016 at 9:46 pm

      André Gomes

      Eu não falo do que me convém, porque eu nem sequer falo de arbitragens e nunca justifiquei a derrota do Benfica ou Barça pelas arbitragens

      Eu simplesmente mostrei o quanto é ridiculo virem dizer que o Barça foi beneficiado, quando foram perdoadas 3 expulsões ao Sérgio Ramos

      Ambas as equipas têm razões de queixa e portanto é RIDICULO virem dizer que o Real foi prejudicado como eu demonstrei, simples

    • André Gomes
      Posted Abril 2, 2016 at 9:14 pm

      Pois é, Kafka, não fale apenas o que te apetece. Seja coerente, como tanto o senhor preza, e fale também da agressão do Suárez que deveria ter o posto na rua.

    • ACT7
      Posted Abril 2, 2016 at 9:08 pm

      Ramos levava 4 Amarelos, levou 2 not bad.
      O Pepe e Suarez deram lenha que chegasse.
      O golo do Barça nasce de um canto que era falta a favor do Real, aquela placagem do Messi ao Pepe foi LINDA.
      Golo mal anulado ao Real, o Alba nem tentou disputar a bola.

      Resumo: todos se podem queixar, o Barça jogava 70 min contra 10, o Real tem mais lances com que se queixar.

    • Anónimo
      Posted Abril 2, 2016 at 8:58 pm

      Acho que nem um nem outro tem razão para se queixar.
      Admito que o lance do Messi seja penalti, mas acho um bocado forçado porque o nabo do Sérgio Ramos não lhe toca, e o Messi soube cair, ainda assim, o Ramos pode agradecer não ter ido embora mais cedo. O Suarez também devia ter sido expulso por agressão, e o golo do Bale parece-me mal anulado.
      Posto isto, não me parece que o árbitro tenha tido grande influência no resultado, mas cometeu vários erros graves.

      Bruno M.

    • masquemta
      Posted Abril 2, 2016 at 8:54 pm

      Houve erros para os dois lados claramente, pensem um bocado naquilo que vão escrever antes de o fazerem… às vezes é uma boa ideia!

    • João
      Posted Abril 2, 2016 at 8:51 pm

      O lance em que pedem penalty do Ramos é perfeitamente normal. Ele toca na bola e depois ha o choque.
      Até admito que nas regras atuais e marcasse falta mas nao é o escandalo que querem fazer passar.

      Vergonhoso para mim é o arbitro ver a Agressão de Suarez a Pepe (e viu porque até a marcou) e nao o expulsar. É que nao foi a saltar a bola nem nada. Foi agressão pura e simples.
      O outro lance vergonhoso é o golo anulado. O Bale salta na vertical e o Alba anda para tras e marcasse falta? Ainda por cima dizem que foi o fiscal de linha que está nas costas do Bale?!? Esse lance nao ten justificação.

      O Real Madrid ao foi beneficiado na nao expulsão mais cedo do Ramos mas essa é a proteção habitual do jogador espanhol… Enfim. Assim como perdoou outros amarelos. A do Rakitic sem bola a Marcelo também é inaceitável.
      O que é certo é que o Real marcou sem ele.

      Tudo junto. Nao tenho duvidas que as decisões que beneficiaram o Barça sao muito mais inaceitáveis.

      SD,
      Xait

    • Gonçalo Duarte
      Posted Abril 2, 2016 at 8:50 pm

      Já o Real que o Sérgio Ramos devia ter ido pra rua aos 20 foi completamente espoliado pelo árbitro…

    • Kafka I
      Posted Abril 2, 2016 at 8:49 pm

      The Monster

      Queres falar de arbitragens, aprende a falar de tudo, eu sei que tu só vez o lado que interessa, mas se queres falar desse lance, tens de falar que aos 20 minutos o Sergio Ramos estava na rua, num livre directo perigossimo em cima da linga de grande área e o Real teria jogado 70 minutos com apenas 10 jogadores

      Terias ainda de frisar que para além desse lance são perdoadas mais 2 expulsões ao arruaceiro do Sergio Ramos por falta sobre o Suarez no inicio da 2ª parte e por agressão ao Dani Alves a meio da 2ª parte…

      Depois disto sim faz sentido falares no lance do Bale…

    • The Monster
      Posted Abril 2, 2016 at 8:43 pm

      Não, aquele golo foi bem invalidado e tudo, queres ver.

    • John Days
      Posted Abril 2, 2016 at 8:42 pm

      Não foi um jogo perfeito, não, de longe, mas o Real esteve melhor que o Barça e mereceu inteiramente a vitória.
      Falo da garra e da crença dos jogadores do Real e do Ronaldo que fez um grande jogo e mereceu totalmente o golo marcado.
      Eu compreendo a azia para esses lados, mas o Ronaldo acabou com a 'troça'.

    • 1234567890'
      Posted Abril 2, 2016 at 8:41 pm

      Fortemente beneficiado quando o sergio ramos devia ter sido expulso aos 20 mins.Ok!

    • John Days
      Posted Abril 2, 2016 at 8:38 pm

      Sim, o Suaréz também devia ter acabado o jogo na bancada.

    • Kafka I
      Posted Abril 2, 2016 at 8:34 pm

      Barcelona fortemente beneficiado? estas a gozar certo? surreal o teu comentário e de uma desonestidade sem paralelo, enfim…

    • nico
      Posted Abril 2, 2016 at 8:31 pm

      Sim, o Barcelona que devia ter jogado contra 10 desde os 25min foi fortemente beneficiado.
      Que se lê cada uma…

  • Francisco A.
    Posted Abril 2, 2016 at 8:25 pm

    A melhor exibição do Ronaldo contra o Barcelona em 3 anos.

    Impressionante como o jogador com mais hype na história do futebol ( Sergio Ramos) é capitão do Real Madrid e tem tão boa imprensa. Muito fraco.

    • Anónimo
      Posted Abril 3, 2016 at 7:19 am

      Claro. Mas se puseres isso um pouco de parte…

      Bruno

    • masquemta
      Posted Abril 2, 2016 at 10:30 pm

      Bruno,

      mas as atitudes influenciam a qualidade, ou não? O Ramos poderia ser, de facto, o melhor central da atualidade mas nem top 5 é pelas suas atitudes. nao adianta nada ter o que chamas de "qualidade" quando a cabeça nao corresponde. Um atleta para ter qualidade precisa do pacote completo

    • Anónimo
      Posted Abril 2, 2016 at 9:55 pm

      masquemta, estava apenas a discutir a qualidade dos jogadores, não as suas atitudes. E eu não disse que o Ramos é bom… Mas acho que é melhor que o do peroscope. Espero que faça um hoje.

      Bruno

    • Carlos Pereira
      Posted Abril 2, 2016 at 8:59 pm

      Concordo totalmente com a opinião sobre o central merengue. O Sérgio Ramos é o verdadeiro campeão das tromboses em campo, principalmente nos El Classico.
      Eu já tinha perdido a paciência com ele, comparando este central com outros considerados TOP Mundial…

    • masquemta
      Posted Abril 2, 2016 at 8:53 pm

      Bruno,

      O Piqué nem amarelo levou. Até pode não ser o melhor mas só pelo facto de ter 2 dedos de testa já nao se compara à situação do Ramos

    • Francisco A.
      Posted Abril 2, 2016 at 8:50 pm

      Pique é o melhor DC na atualidade.

      P.S. CR7 "siiiii"

    • Anónimo
      Posted Abril 2, 2016 at 8:43 pm

      Então e qual é a tua opinião sobre o Piqué?

      Bruno

    • ACT7
      Posted Abril 2, 2016 at 8:42 pm

      O Ramos tinha tudo para ficar na história como um dos melhores centrais , mas quando não se tem cérebro é o que dá. Faz falta no ultimo amarelo (sim merecia 4) e ainda se levanta com as maiores das calmas, da a braçadeira ao Marcelo e um beijo, podia ao menos "disfarçar" melhor que estas entradas não são propositadas.

  • Anónimo
    Posted Abril 2, 2016 at 8:25 pm

    Ronaldo continua a só marcar os golos aos pequenos, assim não…

    Vê lá se começas a aparecer nos jogos grandes.

    E de dia para dia continua a calar os críticos e é sem dúvida alguma o unico que consegue competir com o Messi pela bola de ouro. No final de contas ficará sempre bem entregue a um deles os dois.

    André Martins

    • gepeto
      Posted Abril 3, 2016 at 1:57 pm

      Se o messi nao tivesse nascido o Ronaldo era facilmente o jogador com mais bolas de ouro de todos os tempos de longe, e vice-versa, incrivel o nivel dos dois jogadores

  • Tiago Alves
    Posted Abril 2, 2016 at 8:24 pm

    Eu sabia que a ausência dele do 11 Misto das duas equipas o iam motivar. Grande CR7.
    Nota para Pepe e Casemiro, limparam tudo!
    Sérgio Ramos ainda hoje deve perguntar como se aguentou tanto tempo no Real Madrid.

  • Lucas Silveira
    Posted Abril 2, 2016 at 8:24 pm

    BRasil ama o Visao de Mercado.
    Grande Jogo do Real, jogo que pode extender a parceria Ronaldo/Real , e que da muita margem ao tecnico Zidane

  • Pedro Sousa
    Posted Abril 2, 2016 at 8:23 pm

    Ronaldo enorme!!! Para calar as críticas.

  • vsn7647
    Posted Abril 2, 2016 at 8:23 pm

    Cruzamento de Bale no 2º golo é fantástico, assim como o de Ronaldo no suposto golo irregular.

    • Anónimo
      Posted Abril 2, 2016 at 9:05 pm

      Ou as do Rakitic, ou a mocada do Suarez na cara do Pepe. Querem ir por aí? É nojento ver sempre os mesmos de volta do árbitro e a reclamar.

      Bruno

    • Jose Vilela
      Posted Abril 2, 2016 at 8:50 pm

      Andre ou a falta do ramos aos 23 minutos que deixava o Real com 10 o resto do jogo todo.

    • Diogo Faria
      Posted Abril 2, 2016 at 8:42 pm

      Se formos por aí o Sergio Ramos devia ter sido expulso, bem mais cedo.

    • Anónimo
      Posted Abril 2, 2016 at 8:33 pm

      De irregular não teve nada esse golo do Bale, já o soco que o Suarez deu ao Pepe teve muito de irregular, assim como a entrada à Rugby do Messi antes do canto que deu golo ao Barcelona mas pronto.

      André.

  • (Len)Dário
    Posted Abril 2, 2016 at 8:23 pm

    Ronaldo a dar uma grande chapada de luva blanca!

    • Miguel'zinho
      Posted Abril 3, 2016 at 2:46 pm

      J.mendes, aproveita para festejar isso então, que em muito estas errado, que em maio eu aproveito para festejar os titulos.

    • Rui Gaspar
      Posted Abril 3, 2016 at 2:17 am

      Tem todos os argumentos do mundo para falar da qualidade de um trio que faz coisas formidáveis, não estraguem uma conversa a fazer comparações de títulos. Querem ver Excel vão ver NBA. Aí tem os dados todos.

    • João Pedro
      Posted Abril 2, 2016 at 11:48 pm

      Por acaso o "jogador em decadência", que "nunca marca em jogos grandes2 e que "só sabe encostar a bola" é o melhor marcado do respectivo campeonato, mais uma vez. Num clube de egos enormes não deve ser nada fácil conseguir um rendimento daqueles. E se teve um jogo medíocre, que dizer da "pulga" argentina, que nem se viu? Esse esteve simplesmente arredado do desafio. Se um dia mudar para outro clube sempre quero ver que rendimento terá. diga-se ainda que o resultado podia ter ficado mais dilatado se o golo de Bale fosse contado (não parece haver qualquer falta).

    • Anónimo
      Posted Abril 2, 2016 at 11:45 pm

      Tem só um campeonato do mundo e 2 copa de europa !!!!
      Não existe título maior do copa do mundo meu amigo!!!
      Claro, kaftha eu não como os gelado com a testa como tu gostas de oferecer as pessoas… quem era o maior clube de Inglaterra?! Em espanha e o madrid e ganha muito pouco !!! Por isso vale que é que o maior mas ele ganhou contra um milionário chelsea e Man City, ou nessa fase o City já não investia milhares de milhões ?
      Por isso esta me a dar razão!

      Demonstra me o meu não conhecimento do futebol espanhol!!!
      Sim, Suárez, neymar e Messi beneficiam em jogar no barca da mesma forma que o arbeloa beneficiou que a base desse barca fossem espanhóis para conquistar copas do mundo e da europa… ah esse três tem o azar de nao beneficiar desses elementos na sua selecão !

      E que me riu com este intelectuais do futebol!

      J.mendes

    • Kafka I
      Posted Abril 2, 2016 at 11:34 pm

      Épico

      Complicado para mim? deixa ca ver

      Campeonato
      Barça 76
      Real MAdrid 69

      Taça Espanha
      Barça na final
      Real eliminado

      Champions
      Ambas estão nos 4ºs de final

      Camp Mundo
      Barça actual Campeão

      Supertaça Europeias
      Barça actual Campeão

      Epah que complicado é para mim, mesmo muito complicado…porra tão complicado que está a ser…quem me dera que o Barça já tivesse sido eliminado da Taça e só tivesse 69 pontos no campeonato, mas não o Barça e a sua mediocridade têm 76 e estão na final da Taça, custa mesmo bastante, tens toda a razão de facto

    • Kafka I
      Posted Abril 2, 2016 at 11:29 pm

      O que ganhariam em Madrid? ahaha …o Real MAdrid tem um orçamento superior ao BArça e tem gasto bem mais em transferências, portanto em Madrid até tinham ganho

      Arbeloa goleia-os?? ahah o Arbelo nem 1/3 do palmarés do Messi tem

      Depois o Suarez em Inglaterra não teve num clube que lute por titulos, ainda assim sozinho conseguiu por o Liverpool a lutar pelo titulo ate ao fim, coisa unica neste Século…já o Cristiano jogava no maior clube Inglês, mal seria senão vencesse mais

      No Real vs BArça sim faz sentido a comparação, porque o Real apesar de ser maior, ter mais dinheiro e maiores orçamentos acaba por não ter uma diferença tão grande assim para o barça a nivel de orçamentos e dimensão, mesmo assim o Barça tem ganho mais…

      Por fim essa do trio beneficiar do meio em que estão é para rir só pode…ou então demonstra a tua falta de conhecimento da história do futebol Espanhol…

    • (É)Pico
      Posted Abril 2, 2016 at 11:14 pm

      Kafka, só me ajudas e obrigado por isso! É por isso que perder hoje foi humilhante para o trio, perderam contra uma equipa que obteve a vitória graças a um jogador fraquíssimo que está em completa decadência e que não dá uma para a caixa. Hoje deve ter sido complicado para ti, era como se o Benfica perdesse em casa com um golo do avançado do Cinfães. Todos sabemos o currículo do melhor trio da história, ao expores aqui (vai-se lá saber porquê) só me ajudas a defender a minha tese de que o resultado de hoje foi um duro golpe no melhor trio de todos os tempos.

    • Anónimo
      Posted Abril 2, 2016 at 10:52 pm

      Gostaria eu de saber se esse trio teria os mesmo títulos em Madrid.

      Já que compraram de forma directa os trios ?
      O que ganhou o Suárez em Inglaterra?!
      O que ganhou o Ronaldo em inglaterra ?!

      Kaftha, então tu não és o homem que não gostas de estatísticas ?!
      Porque essa comparação vale o que vale, esse trio beneficia muito muito do meio em que estão inseridos, porque não ganham NADA fora do barca ?!
      "Diz em que equipas jogas que eu direi te o que podes ganhar"

      Desse 6 jogadores o arbeloa golea os nos principais títulos !

      J.mendes

    • Daniel Rosa
      Posted Abril 2, 2016 at 10:48 pm

      Kafka, o sporting tambem nao ganha nada à anos e não é por isso que perder em casa com eles é menos humilhante… Ou com o Porto ( diferença é que a derrota com o porto foi injusta e a derrota do Barça nem por isso)

    • Kafka I
      Posted Abril 2, 2016 at 9:51 pm

      Cristiano Ronaldo em 6 anos e meio de Real Madrid venceu
      1 Campeonato
      2 Taças Espanha
      1 Supertaça Espanha
      1 Champions
      1 Supertaça Europeia
      1 Camp Mundo Clubes

      O "Suposto Trio" em ano e meio de Barcelona venceu
      1 Campeonato (e tem 7 pontos de avanço sobre o Real Madrid para conquistar o 2ª)
      1 Taça Rei (esta na final, pode vencer a 2 em 2 anos)
      1 Champions
      1 Supertaça Europeia
      1 Camp Mundo Clubes

      hummmm…épicooooo de facto….são só 5 anos a menos e um palmarés igual (pelo menos até Maio é igual, depois em Maio talvez deixe de ser igual porque são 7 de avanço)

      Que MEDIOCRE que é o "Suposto Trio"..upa upa…1 campeonato em 7 possíveis é que é bom…

    • Hugo Moura
      Posted Abril 2, 2016 at 9:23 pm

      Eu vejo para aqui a falarem do Ronaldo como se tivesse feito um jogo incrivel. Eu tenho olhos na cara e sei ver que o Ronaldo fez um jogo mediocre. A quantidade de jogadas inconsequentes e BURRAS que executa é de levar as maos à cabeça. Eu habituei-me a vibrar com Ronaldo no tempo em que ele jogava muito. Agora parece que as pessoas vibram com jogos mediocres em que marca um golo decisivo e ja foi o melhor em campo. Enfim. Salvou-se mesmo o golo da vitoria e algum trabalho importante defensivamente (nao defendeu mais que nenhum colega, apenas nao o costuma fazer e por isso ser alvo de destaque)

    • João Madureira
      Posted Abril 2, 2016 at 8:56 pm

      Um trio que desde o ano passado tem tantos campeonatos espanhóis como esse jogador em decadência e à partida somará este ano mais um dado os 7 pontos de avanço para a equipa desse jogador e os 6 para o Atlético.

      Um trio que tem pela 2ª época consecutiva mais de 100 golos.

      Um trio que os muitos dos maiores históricos do futebol reconhecem como o melhor de sempre.

      Um trio que há 39 jogos que não perdia um, recorde absoluto em Espanha.

      Um trio que tem os 3 melhores do mundo atualmente e o melhor de todos os tempos (aqui claro já é a minha opinião, mas é difícil negar).

      Um trio que já está na final da Taça do Rei e é favorito a ganhar a Champions.

      Um trio que ganhou 5 troféus o ano passado, fazendo o Triplete.

      Entre outras coisas.

      Humilhado?

      Por favor.

    • (É)Pico
      Posted Abril 2, 2016 at 8:54 pm

      masquemta, o suposto era referente ao serem o trio de melhores jogadores. No fim para não repetir a totalidade da referênia coloquei apenas o suposto trio. Esclarecido?

    • masquemta
      Posted Abril 2, 2016 at 8:50 pm

      (É)Pico

      não é um suposto trio, é mesmo um trio, a não ser que onde vives a matemática seja diferente (se é o melhor trio ou não é conforme as opiniões). De resto, também não é por um jogo que se vê isso. O trio do Barça esta época tem estado muito superior ao do Real.

      Mas concordo que Ronaldo deu um grande resposta às críticas

    • PedroL
      Posted Abril 2, 2016 at 8:50 pm

      Parece que agora o Barcelona passou a ser uma equipa pequena! Visto que o Ronaldo marcou-lhes hoje….. É assim que muita gente pensa

    • (É)Pico
      Posted Abril 2, 2016 at 8:48 pm

      Mas o Ronaldo é simplesmente um jogador fraquíssimo tecnicamente que só marca golos de encostar a equipas pequenas, estar 7 pontos atrás até é bem bom para ele dada a gritante falta de qualidade. Estar a 7 pontos do trio dos melhores jogadores do mundo e só ter apanhado 4 em casa é bem bom! Nem nos melhores sonhos um jogador tão fraquinho desejaria melhor.

    • Anónimo
      Posted Abril 2, 2016 at 8:41 pm

      Humilhado por ter dado 4 no Bernabéu? Por terem ganho tudo na transacta temporada? E por irem mais do que a tempo de ganharem tudo novamente?
      Faz sentido…

      Miguel Antunes

    • hagua
      Posted Abril 2, 2016 at 8:41 pm

      Que jogaço do Ronaldo. Mais uma vez a calar os críticos. Melhor em campo – Casemiro e o 2º melhor- Ronaldo/Modric

      Obrigado melhor do mundo por este jogaço. Já tinha saudades de ver o antigo Ronaldo em ação.

    • Kafka I
      Posted Abril 2, 2016 at 8:40 pm

      "o suposto trio" tem de se sentir humilhado por ter 7 pontos de avanço sobre o Real Madrid???? é isso?

      QUem lidera ISOLADO um campeonato tem de se sentir humilhado?

    • (É)Pico
      Posted Abril 2, 2016 at 8:37 pm

      Nem mais, ainda por cima a jogar 10 contra 12! No frente a frente Ronaldo provou ser o melhor europeu da história do futebol.

    • (É)Pico
      Posted Abril 2, 2016 at 8:28 pm

      Nem mais! O suposto trio formado pelos melhores do mundo não resolveu o grande jogo e o jogador que estava em decadência e que já só marca a equipas pequenas decidiu. Eu sentia-me humilhado se pertencesse àquele suposto trio.

  • Lucas TB
    Posted Abril 2, 2016 at 8:23 pm

    Casemiro melhor em campo, nunca atuou ao nível de hoje.

  • Anónimo
    Posted Abril 2, 2016 at 8:22 pm

    Tinha dito a um amigo meu que o jogo hoje não era tão certo como as pessoas pensariam que fosse, por acaso tive razão.
    Suarez desastroso na hora de finalização e Neymar não conseguiu desequilibrar como de costume. Rakitic também não esteve bem.
    Do lado do Real, acho que tiveram um bocado "sorte" pelo facto do Barcelona não acelerar, talvez não seja sorte mas sim mérito na estratégia. Ronaldo forte naquilo que não costuma fazer "equilíbrio defensivo" e, principalmente na segunda parte), o Real esteve excelente na transição ofensiva.
    Destaque para Casemiro que deu um equilíbrio + no meio-campo, coisa que não aconteceria com James ou Isco em campo (foi aqui que Benitez errou em Madrid).
    De destacar também que o Real não deixou muitas hipóteses para a transição do Barcelona, que deixam sempre Messi, Suarez e Neymar no ataque, aproveitando algum desequilíbrio defensivo (veja-se com o Arsenal).

    Luís Magno

    • Anónimo
      Posted Abril 2, 2016 at 9:06 pm

      Cláudio entende também que já ouvi o Mourinho dizer que teve de ajustar a sua estratégia em termos defensivos porque o Ronaldo não defendia, tendo ele que fazer a equipa descair para a esquerda por isso mesmo.

      Luís Magno

    • Anónimo
      Posted Abril 2, 2016 at 8:43 pm

      Rui não foi por acaso que coloquei a seguir "talvez não seja sorte mas sim mérito na estratégia". Convém ler tudo.

      Luís Magno

    • Diogo Faria
      Posted Abril 2, 2016 at 8:41 pm

      Rakitic não fez um jogo vistoso, mas saiu e o Barça acabou. Esta foi a realidade.

    • Cláudio Rocha
      Posted Abril 2, 2016 at 8:39 pm

      Na minha opinião, Ronaldo a mostrar que também sabe fazer um bom trabalho defensivo e sem bola. Foi estratégia do treinador e, se não o faz mais vezes, é porque o treinador assim o decidiu. Entendam que ele tem um treinador que lhe dá ou não mais ou menos responsabilidades defensivas.

    • Rui Magalhaes
      Posted Abril 2, 2016 at 8:32 pm

      É um clássico entre as duas melhores equipas do Mundo, se o Barça não "acelerou" foi porque não conseguiu em vez da "sorte" do Real.

    • Vieira
      Posted Abril 2, 2016 at 8:31 pm

      Concordo contigo, acho que aquela sorte de que falas foi mesmo pelo facto do Barcelona saber que nem precisava obrigatoriamente de ganhar este jogo, tinha demasiado avanço por isso o empate frente ao rival não lhes caia mal. Mesmo assim, acho que o Real foi miserável (tambem por culpa do Barça) durante a primeira parte

Deixa um comentário