Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Ronaldo volta a marcar mas desperdiçou o 2-1 e foi Lingard a passar de vilão a herói; De Gea defendeu penálti aos 95′

Muita estrelinha da turma de Solskjær que, apesar de CR7 ter desperdiçado um golo cantado, pouco tinha feito para chegar ao 2-1, inclusive teve uma fase em que foi encostada na 2.ª parte. E o jogo acabou por ser triplamente perfeito, pelos 3 pontos, e confiança que pode ter dado a Lingard (tinha feito asneira para a Champions e redimiu-se da melhor maneira) e De Gea (nem era certo que fosse titular se Henderson tivesse começado a época apto). Já Ronaldo continua a faturar, apesar de ter estado pouco feliz na finalização (desperdiçou bons lances, um deles cantado). Bruno Fernandes e Pogba também não tiveram uma boa tarde.

O Man Utd juntou-se ao Liverpool na liderança da Premier League com um triunfo, fora, diante do West Ham, por 2-1. Benrahma colocou os da casa na frente, mas Ronaldo numa recarga, depois de uma grande assistência de Bruno Fernandes, empatou logo a seguir. No 2.º tempo CR7 ainda falhou isolado, no entanto já em cima dos 90′ Lingard, com um golaço, fez o 2-1. Parecia que o resultado estava feito mas nos descontos Shaw cometeu um penálti que podia ter tramado os Red Devils. Moyes inclusive colocou Mark Noble para bater a penalidade, contudo travou o remate do veterano, já no minuto 95, e os 3 pontos foram mesmo para Manchester.

32 Comentários

  • kami1991
    Posted Setembro 19, 2021 at 10:13 pm

    O United parece a seleção. Craques Mundias mas coletivamente bola. Jogam a passo , vão vivendo do individual. Vamos ver até quando

  • Mantorras
    Posted Setembro 19, 2021 at 7:51 pm

    Muita sorte do United. Temo que OGS se va finalmente mostrar insuficiente, mas agora de forma inequivoca. O plantel esta muito a frente do treinador.

  • Amigos e bola
    Posted Setembro 19, 2021 at 7:40 pm

    Há quantos anos é que o De Gea não defendia um penalti?

  • Francisco Torgal
    Posted Setembro 19, 2021 at 5:40 pm

    Vitória merecida, com uma arbitragem polémica, mas a verdade é que quando o West Ham pressionava mais o United vacilava consideravelmente. Tem muitas lacunas para trabalhar.

    Nonetheless, exibição positiva, pena o Ronaldo ter falhado 2 lances aparentemente fáceis, mas apareceu bem.

    Bruno Fernandes é o motor da equipa.

  • Af2711
    Posted Setembro 19, 2021 at 5:19 pm

    A equipa já tem ganho jogos onde jogam q.b e anteriormente deixavam pontos com alguma frequência, nos últimos anos especialmente entre setembro e dezembro com Solskjaer o United tem uma quebra e começam a falar em despedimento…
    Vamos ver como será desta vez, mas acho que o United só dará o passo seguinte com um Zidane à cabeça. Conte também está no mercado mas para mim não tem nada a ver com este United.

  • JM888
    Posted Setembro 19, 2021 at 4:21 pm

    Não há como escamotear isto: o plantel do Manchester United dá para ganhar a PL e a Champions. Dizer o contrário é criminoso. Tem duas equipas numa só. A segunda linha tem (muito) valor: Alex Telles, Cavani, Martial, Matic, Lindelof, etc… Acho que há um problema grande: o treinador. Não chega gostar e sentir o clube. Foi muito cedo para OGS subir já e assumir o clube. Sobretudo numa fase de fragilidade. Não dá. O ManUtd precisa de algo mais. Zidane às cabeça. Conte, se tiver o clube coragem para arriscar (vai chocar com muita gente no balneário…). O MU precisa de um abanão no balneário. É preciso exigir mais a este plantel que, melhor organizado, pode dar muito. O período de seca da PL tem que acabar. Os Reds precisam do título nacional e de recuperar o estatuto na Champions.

    • deus_Ex_machina
      Posted Setembro 19, 2021 at 5:35 pm

      Epah eu também gosto muito do united, mas plantel que dá para ganhar champions e PL? calma lá com os exageros…

    • henry14
      Posted Setembro 19, 2021 at 5:29 pm

      Vou ser criminoso ahah. Este United pode ganhar a Champions?? Pode! Mas com muita muita sorte e com Cristiano e Penandes muito inspirados e Varane tem que estar no seu melhor. Pq Maguire e os restantes centrais são uma banalidade como já se viu nos anos anteriores. Este treinador vai/pode lá ganhar alguma coisa?? O último jogo contra o Young Boys deu para rir muito. Mas sim, pode. O Di Mateo também já conseguiu. Mas o Natal não é todos os dias.
      Em relação à tua visão sobre o treinador/alternativas/abanão no balneário subscrevo.
      Cumprimentos

  • Totti
    Posted Setembro 19, 2021 at 4:18 pm

    Não é só em Portugal que existem árbitros fracos. Aquele lance do Ronaldo mesmo antes do panalty do West Ham nem com VAR o conseguem marcar como é possível. De resto exibição q.b num campo difícil.

    • Mr. Mojo Risin'
      Posted Setembro 19, 2021 at 4:28 pm

      Os árbitros podem ser fracos, mas mil vezes árbitros que errem decisões e “estraguem” resultados do que árbitros que estraguem jogos que é o que acontece cá, tanto com o apitar constante a parar o jogo por tudo e por nada como pelo critério disciplinar completamente aleatório.
      O os de cá, invariavelmente, também inclinam o campo e resultados portanto, mal por mal, mil vezes os ingleses. Pelo menos vê se 90 minutos de futebol, coisa que por cá é mais rara que um eclipse.

      • Francisco Torgal
        Posted Setembro 19, 2021 at 6:31 pm

        Entendo, mas se a minha equipa perder uma final ou campeonato por causa do árbitro estragar o resultado duvido que qualquer pessoa pense assim.

        • Mr. Mojo Risin'
          Posted Setembro 19, 2021 at 6:37 pm

          Como se não acontecesse já em Portugal. Mãos de Ronnys, foras de jogos de Maicon etc.
          Com VAR, isso está menos provável daí dizer que mil vezes os ingleses. Pelo menos vê se futebol. Cá temos os dois negativos. Prejudicam resultados e jogos constantemente.

      • Totti
        Posted Setembro 19, 2021 at 4:47 pm

        nisso concordo a 100%

  • Paulo Ribeiro
    Posted Setembro 19, 2021 at 4:17 pm

    Os ingleses já deviam ter aprendido que jogadores a entrar de propósito para marcar penaltis não costuma dar bom resultado

  • Flavio Trindade
    Posted Setembro 19, 2021 at 4:16 pm

    Se já achava o United o principal candidato à vitória, com Cristiano passou a ser ainda mais.

    Aliás só não o é destacado, porque o United está a um treinador de o ser.

    Solskjaer fez o trabalho que tinha que ser feito, que era recuperar o espírito do United, mas nota-se claramente que já não tem mãos para fazer a diferença com um plantel deste nível.

    O futebol podia ser melhor, e podiam aproveitar o facto de quando o United está em ataque continuado, vê-se toda a equipa adversária a defender em 20 metros (desde a chegada de Ronaldo então é notório).
    Já não via tanta preocupação desde os primeiros anos de Guardiola no City.

    O United ganhou e ganhou bem, com mais um golo nascido da dupla Bruno e Cristiano e um golão de Lingardinho.

    Contudo o jogo esteve prestes a ser estragado pela arbitragem.

    Há um penalty claro de Zouma sobre Cristiano já sobre os 90 (pagou o preço de se ter atirado para o chão sem motivo 2x antes), e depois Shaw acaba por cometer dois erros no mesmo lance, sendo preciso De Gea salvar (ingrato para Noble que entrou para marcar o penalty…).

    E com isto o United continua na frente.

    • henry14
      Posted Setembro 19, 2021 at 5:35 pm

      Se o Jesus é destreinador o que dizer deste Soljskaer, Flavio?
      Desculpa lá a farpa mas tinha de ser ahah.
      Discordo da tua opinião. United parte atrás (muito atrás?) de Liverpool e City (mágicos Klopp e Guardiola comparados com este Soljskaer meu Deus do céu) e do chelsea também. Uma equipa com uma solidez tremenda e com um plantel tremendo. E com um treinador também bastante interessante. Não gostava muito dele mas tenho de dar o braço a torcer.
      Infelizmente o meu Arsenal com o miserável Arteta não conta para o totobola.
      Mas pronto são opiniões, cada um com a sua.
      Abraço.

      • Flavio Trindade
        Posted Setembro 19, 2021 at 7:45 pm

        Henry, farpa recebida com sucesso e sem stress :)

        Parte atrás de City, Liverpool e Chelsea precisamente por estes terem treinadores de primeira linha.

        Ao nível do plantel, prefiro o do United. Quando começarem a carburar serão um caso sério.

        O teu Arsenal, com muita pena minha está com anos de atraso.

  • Fallen Angels
    Posted Setembro 19, 2021 at 4:14 pm

    Para os que se queixam das arbitragens no Tugão até na melhor liga do mundo há arbitragens destas com VAR. Foi vergonhoso hoje mas o Lingard e o De Gea fizeram justiça, ambos a redimirem-se. O Lingard do erro contra o Young Boys e o De Gea da final da Liga Europa (começou a temporada em grande quando tudo indicava que estava acabado).

    Jogo na linha do normal para o United, momentos em que jogam muito e momentos em que são dominados facilmente. É óbvio que falta um jogador de outro nível na posição mais recuada do meio campo mas com o talento que têm podem ganhar qualquer jogo. A defesa é que tem de começar a estar a outro nível, 4 golos sofridos na liga já (Liverpool, Chelsea e City todos juntos sofreram 3), com Maguire em particular a ter de subir de patamar já que voltou a fazer um mau jogo.

    Quanto ao Ronaldo, deveria ter metido mais uma lá dentro mas foi mais um bom jogo. A facilidade de se movimentar para ficar em posições perigosas é caso de estudo, lembrar que faz 37 anos em Fevereiro. A ligação Bruno-Cristiano em três jogos já criou mais perigo que em 30 jogos pela seleção.

  • Kacal
    Posted Setembro 19, 2021 at 4:02 pm

    3 jogos e 4 golos neste regresso ao United, o homem não sabe jogar sem marcar! Fez uma boa exibição dentro do que lhe deve ser exigido. Processos simples e práticos, poucos toques e focando-se no momento da finalização, a equipa está a saber jogar com ele. Apesar do United não jogar um super futebol, ao contrário de na Juve por exemplo, aqui há jogadores que sabem construir e criar oportunidades acabando ele por ter as suas de finalizar. Sendo verdade que perdoou o 2-1, também é verdade que teve duas boas iniciativas onde o arbitro decidiu não assinalar penalti, se o primeiro é duvidoso e aceita-se que não tenha marcado, o segundo para mim tinha que ser penalti! Então ele até dá o último toquezinho que impede o Zouma de tocar na bola sequer, é demasiado evidente e claro, mas nem assim o arbitro marca? Depois penalti bem assinalado para o West Ham mas felizmente foi feita justiça, não pela exibição porque o empate nem seria descabido mas pelos erros do arbitro.

    E quando foi penalti pensei para mim “Vai De Gea é o teu momento de ganhares confiança e subires novamente na consideração dos adeptos” e assim foi. Contente por ele porque é um GR de topo ainda o acho e com confiança poderá subir novamente o nível. Nunca seria fácil vencer neste campo com um West Ham forte, mas esta vitória é de campeão porque é nestes jogos e nestes momentos que fazem a diferença.

    • Mr. Mojo Risin'
      Posted Setembro 19, 2021 at 4:09 pm

      O Ronaldo cai antes de qualquer contacto. Assim que dá o toque na bola deixa se cair e ainda o Zouma não lhe tocou. Simulação clara. A ser penalti, para mim i outro é muito mais visto que o defesa mete a perna para fora.

      • Kacal
        Posted Setembro 19, 2021 at 4:36 pm

        É a tua interpretação, aceito e respeito. Mas ali não havia forma de evitar contacto. Quantas vezes não é marcado penalti por um jogador tocar na bola e depois “varrer” o adversário? por mais que CR já fosse a cair sofre falta e para mim é penalti, claro. Pelo que já vi por aqui não sou o único a achar portanto isso de ser simulação clara só na tua cabeça, no máximo é discutível.

        • v de vendetta
          Posted Setembro 19, 2021 at 5:24 pm

          Só na cabeça dele não, eu também concordo com ele e os comentadores sport tv (tugas fanáticos) também disseram exatamente o mesmo. Tu é que ainda consegues ser mais tuga fanático mas ok…

          • Kacal
            Posted Setembro 19, 2021 at 7:01 pm

            Primeiro há que entender o que se diz antes de vir para cima, mas essa ansia… eu não disse que achar que não era penalti era só na cabeça dele, mas sim que dizer que “é simulação clara” só na cabeça dele. São coisas diferentes. Acho aceitável que na opinião dele não seja penalti e até que ache simulação, aceito e respeito como disse. Quando vêm com o “claro” aí já discordo, daí ter dito que outras pessoas acharam o mesmo que eu portanto não fui o único a achar que foi penalti, assim como ele não foi o único a ter uma opinião igual à dele. Ou seja, é discutível pelo menos. Simples. Mas sim, todos que acharam isto penalti somos uns tugas fanáticos!

        • Mr. Mojo Risin'
          Posted Setembro 19, 2021 at 4:49 pm

          O pé direito do Ronaldo diz tudo nesse lance. Já o vai a arrastar para cair antes do Zouma chegar perto.
          A haver penalti, quanto muito até é por um possível empurrão nas costas porque o Zouma mete lá a mão.

        • Mr. Mojo Risin'
          Posted Setembro 19, 2021 at 4:42 pm

          Como é que sofre falta se cai sozinho antes do Zouma lhe tocar? Mandou se para o chão e por isso não foi penalti. Nesse lance foi burro porque se fica de pé o Zouma de facto ia lhe bater e ia ser penalti.
          Se os jogadores caírem na área antes de qualquer contacto, porque a seguir poderiam lhes vir a bater é penalti, meu deus. Não sei quantos haver. Para mim é simulação, cai sem qualquer contacto e nem se pode dizer que foi para o evitar, foi claramente para tentar ludibriar o árbitro.
          O do Coufal é muito mais penalti e não teria qualquer oposição a esse ser assinalado.

          • Kacal
            Posted Setembro 19, 2021 at 7:11 pm

            O CR não caiu 10 metros antes propriamente, é uma coisa que não acho relevante neste lance sinceramente e na minha visão o Zouma derruba-o. Mas eu nem acho descabido o que disseste, é válido. Eu apenas acho que não é tão clara a simulação como tu fazes querer, quando vejo alguém que vem com o “claro” isto e aquilo soa-me a achar que tem o dom da verdade absoluta e não aprecio debater nesses casos porque nem vale a pena, é uma coisa que desgosto. Daí ter dito que não acho indiscutível como referiste. Não acho descabido tu achares que não é penalti ou que até é simulação, mas o contrário também não. Basta ver que até as opiniões dividem-se por aqui. Eu marcaria penalti. Não fui eu que te respondi primeiro a dizer que foi “clara simulação”, na minha opinião não foi. Mas se acho o lance discutível? Sim. Talvez no meu comentário original não tenha transparecido que sim pelo calor do momento logo após o jogo, mas sim acho discutível, mas eu marcaria.

  • batalha34
    Posted Setembro 19, 2021 at 4:01 pm

    O United joga muito pouco, os jogadores parece que andam meio perdidos em campo e dependem muito de inspiração individual. O Ronaldo tanto está a ponta de lança como a extremo esquerdo, o BF e o Pogba também estao constantemente a ocupar os mesmos espaços, existe mais que uma vez que sao feitos cruzamentos para a area na linha e não esta la ninguem, parece que ninguem sabe a função que têm no terreno.

    Acho que não existe grande potencial para o United até arranjarem um treinador que meta mão na equipa, claramente existe uma falta de ideias concretas muito grande, vai valendo a qualidade individual absurda que a equipa tem.

    De reçaltar tambem que apesar do Ronaldo ter andado a mergulhar para a piscina o jogo todo pareceu-me que existe um penalty clarissimo por assinalar no lançe anterior ao penalty do West Ham

    • henry14
      Posted Setembro 19, 2021 at 5:39 pm

      Finalmente alguém que veja o mesmo que eu. Quando voltarem a ter um treinador de jeito voltarão a ganhar títulos. Até lá terão que se contentar em lutar por títulos.
      Mas com Cristiano pode haver milagres, atenção ahah

    • Paulo Ribeiro
      Posted Setembro 19, 2021 at 4:16 pm

      Este último lance fiquei com ideia que tinha sido mesmo um belo mergulho… Fiquei mais convencido que tinha sido penalti num lance com o coufal mais cedo na segunda parte
      Mas antes existe um lance muito duvidoso de AWB sobre o soucek que o árbitro transforma em falta ofensiva

      • Mr. Mojo Risin'
        Posted Setembro 19, 2021 at 4:23 pm

        Completamente de acordo. Deixa se cair para a piscina nesse do Zouma. Até pode provocar um pouco o contacto no do Coufal, mas o checo bre a perna. Para mim esse era mais penalti.

    • Tiago Silva
      Posted Setembro 19, 2021 at 4:10 pm

      Subscrevo tudo, enquanto o United não arranjar um treinador não vão passar disto.

  • Pipi Romagnoli
    Posted Setembro 19, 2021 at 3:59 pm

    Vitória importante, e tudo é mais fácil quando se tem um dos melhores finalizados da história, Parabéns Lingardinho, mais um grande golo para os haters. Sl

Deixa um comentário