Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Rúben Amorim falha jogo com o Rio Ave

Técnico leonino está a ser perseguido?

Rúben Amorim foi suspenso pelo Conselho de Disciplina da FPF durante seis dias e, por isso, não poderá estar no banco na partida do Sporting em Vila do Conde, frente ao Rio Ave. Em causa estão declarações do técnico dos Leões a 17 de outubro, após o Clássico com o FC Porto, onde foi expulso do banco de suplentes. Em comunicado, o Sporting afirma o caráter injusto da decisão: “Trata-se de uma deliberação injusta, desproporcional e que expõe a Justiça desportiva ao julgamento óbvio: as declarações do nosso treinador, no contexto em foram proferidas, não têm qualquer relevância quando comparadas com outras atitudes de outros agentes desportivos”. Por outro lado, os Verde e Brancos referiram que irão recorrer para o TAD: “A Sporting CP – Futebol, SAD apoiará o treinador Rúben Amorim em todas as iniciativas contra esta deliberação ilegal e injusta, nomeadamente no recurso a interpor sobre ela junto do TAD”. Eis o comunicado na íntegra:

“A Sporting CP – Futebol, SAD informa o seguinte:
1. Passados seis meses sobre a data em que foram proferidas, o Conselho de Disciplina (CD) deliberou suspender Rúben Amorim por este ter expressado, no dia 17/10/2020, declarações em que, comentando a sua expulsão, se referiu à dualidade de critérios usada, por não ter sido igualmente expulso alguém que integrava o banco adversário – do FC Porto – e que havia assumido comportamento semelhante ao que o CD agora lhe imputa;
2. As imagens sobre o que se passou são, felizmente, do conhecimento público. E é possível revê-las na transmissão da SPORT TV, dos 46 minutos e 59 segundos aos 47 minutos e 32 segundos: https://files.fm/u/newkfkgbc.
3. A divulgação desta deliberação coincide, certamente por casualidade, com o dia em que Rúben Amorim prestou declarações sobre o processo que ameaça suspendê-lo por um período de um a seis anos;
4. A deliberação ora conhecida pune injustamente o nosso treinador por um período de seis dias, nas vésperas do jogo contra o Rio Ave FC;
5. Trata-se de uma deliberação injusta, desproporcional e que expõe a Justiça desportiva ao julgamento óbvio: as declarações do nosso treinador, no contexto em foram proferidas, não têm qualquer relevância quando comparadas com outras atitudes de outros agentes desportivos;
6. De resto, é importante realçar que a instrutora do processo propôs o arquivamento dos autos, com uma leitura adequada das declarações, do contexto em que foram proferidas e dos regulamentos, proposta ignorada pelo CD, que teimosamente pretende ver naquelas declarações uma ofensa à equipa de arbitragem;
7. a Justiça desportiva expõe-se, assim, ao ridículo de quem não procura a verdade nos processos e, numa interpretação ilegal dos regulamentos, pretende impor a lei da rolha a quem, justamente, se limitou a referir-se a uma injustiça que o vitimava e continua a vitimar;
8. A Sporting CP – Futebol, SAD apoiará o treinador Rúben Amorim em todas as iniciativas contra esta deliberação ilegal e injusta, nomeadamente no recurso a interpor sobre ela junto do TAD;
9. E tudo fará para que, no futuro, a Justiça desportiva se foque nos enormes problemas que atravessa o futebol português. Mais vale tarde do que nunca.
Onde vai um, vão todos.”

97 Comentários

  • Antonio Clismo
    Posted Maio 5, 2021 at 3:22 am

    A sexta melhor liga da Europa é gerida por instituições que estão ao nível do Girabola…

    Este ano tem sido à descarada e a FPF parece não ter poder nem vontade para limpar esta malta toda da Liga de Clubes e Conselho de Justiça…

    Nem no tempo do Gilberto Madaíl e do Major Valentim Loureiro as coisas desceram a este ponto…

  • Borsalino
    Posted Maio 4, 2021 at 5:58 pm

    Depois é o “Benfica que manda nisto tudo.” Só falta o treinador do Porto ser autorizado a se sentar no banco na Luz para verem quem manda nisto tudo.

  • Joga_Bonito
    Posted Maio 4, 2021 at 5:07 pm

    Isto está a tornar-se ridículo de tão descarado que está a ser. Como tiveram que à força toda suspender o SC depois da barracada internacional que se viu em Moreira de Cónegos, agora tentam suspender o Rubem Amorim, a ver se “equilibram”. É como aquele árbutro que vê um jogador a agredir o outro e foi tão à descarada que tem mesmo de dar vermelho, mas como é cobarde e teme represálias decide expulsar o que foi também agredido para evitar apanhar no couro e com isso acaba a beneficiar o infractor, que fica na mesma em igualdade numérica e não é verdadeiramente punido.
    Não é por nada mas temo que a violência surja em resultado disto, como este clima se está a pôr ou a Liga ganha vergonha na cara e pune quem verdadeiriamente tem de punir e que em todos os jogos parece um pitbull, ao invés de andar a fazer compensações nos rivais apenas e só para o SC não afzer mais birrinha.
    Temo que vamos ver uma ponta final há anos 90, e temo mesmo que haja violência!

  • Paulo Leiria
    Posted Maio 4, 2021 at 2:38 pm

    Não os prendam não.

    • Pipi Romagnoli
      Posted Maio 4, 2021 at 2:53 pm

      Não se pode esperar muito, ainda para mais quando a presidente do CD pertence ao tal partido que mete as mãos em tudo. Partido esse que podia ser apelidado de outra coisa.
      Coisa essa que em Portugal era capaz de deixar o próprio Mário Puzo às voltas dentro campa. Sl

  • Pipi Romagnoli
    Posted Maio 4, 2021 at 2:27 pm

    Ó xôr doutora Cláudia, então a senhora também já aderiu ao “normal”?

  • Miguel SADSC
    Posted Maio 4, 2021 at 2:19 pm

    Que época vergonhosa esta. Incrível o quão no lodo está o futebol neste país, que nojo.

  • Richrad
    Posted Maio 4, 2021 at 2:05 pm

    Poderíamos referir-nos ao futebol ser perseguido pela impressa mediática mas quando Sócrates faz o que faz e está a esta hora na Ericeira a beber um espumante com lavagante, a Rosa Grilo está prestes a fazer as malas para voltar a ir passear com o amante, Mariana Fonseca foi ilibada da acusação de homicídio e fica com pena suspensa por “só” ter compactuado num crime maquiavélico… olhar para o que se passa no futebol é ver o trailer da justiça em Portugal.

    Isto já não é perseguição, isto é vergonha em ser português.

    • Litmanen
      Posted Maio 4, 2021 at 3:32 pm

      Tudo dito. Agora experimenta tu passar numa SCUT e esqueceres-te de a pagar…
      Vêm multas da AT passado 1 ou 2 anos de 1200% do valor de cada SCUT + custas processuais de 50 euros. Se não pagares vão-te ao salário.

      • RuiCosta10
        Posted Maio 4, 2021 at 4:15 pm

        E é mesmo assim. Multas que aparecem anos depois, de +130€ por passagens de 2€ numa estrada qualquer.

  • lipe
    Posted Maio 4, 2021 at 1:59 pm

    Acaba por fazer pouca diferença, vai estar no estádio à mesma e passa as indicações para o banco sem problema. Não percebo como isto é permitido, se um treinador é suspenso não deveria sequer estar no estádio.

    • Miguel Lopes
      Posted Maio 4, 2021 at 5:08 pm

      Quando um treinador é expulso ou um jogador não o colocam fora do Estádio, pois não? Eles apenas são castigados de exercer a sua profissão no banco/campo.

      • Gregor Samsa
        Posted Maio 4, 2021 at 9:00 pm

        Acho que uma coisa nao tem nada a ver com a outra. Ora vejamos, um jogador quando é expulso é proibido de jogar nos jogos oficiais que é o seu papel habitual. Um treinador quando é expulso nao é proibido de treinar/dar indicações/tomar decisões nos jogos oficiais que é o seu papel habitual, uma vez que está na mesma presente, sendo a unica diferença a distancia ”simbólica” a que pode exercitar o seu papel habitual. Ainda por cima sem publico nos estádios e tendo os meios de comunicação modernos (telemovel, auriculares etc etc), nao vamos ser ingénuos e achar que está realmente a ser castigado quando ele está no estádio a ver o jogo ao vivo e a cores e a usar os meios acima citados.

        SL

        • lipe
          Posted Maio 5, 2021 at 12:23 am

          E estando numa posição mais elevada, nos camarotes, pode até ter uma visão mais privilegiada e panorâmica do jogo.

      • lipe
        Posted Maio 4, 2021 at 7:35 pm

        E eu também não concordo com isso, particularmente com o caso do treinador, que apenas vai para a bancada e pode continuar a orientar a equipa. O jogador se não me engano vai para o balneário.

    • Gregor Samsa
      Posted Maio 4, 2021 at 2:27 pm

      Concordo plenamente, estão castigados mas no fundo o castigo é estarem afastados uns 10m… Não faz sentido nenhum. Posto isto esta perseguição ao RA é completamente descabida.

      SL

      • lipe
        Posted Maio 4, 2021 at 2:34 pm

        De acordo. Quem vê os meus comentários sabe que não morro de amores pelo Rúben, mas é inegável que tem sido mais castigado que outros colegas de profissão.

  • Mantorras
    Posted Maio 4, 2021 at 1:42 pm

    “Se tudo correr normalmente o Porto sera campeao”

  • BrunoAlves16
    Posted Maio 4, 2021 at 1:35 pm

    O movimento #amorimsuspensopor já está a bombar no twitter.
    Juntem-se ao movimento.

    #amorimsuspensopor usar cuecas em vez de boxers

  • Diogo Gomes
    Posted Maio 4, 2021 at 1:35 pm

    É a descarada, só falta SC amanhã estar livre para estar no banco no Benfica vs Porto

  • Kalamazdo
    Posted Maio 4, 2021 at 1:22 pm

    O que há de bom nisto tudo é que finalmente os sportinguistas sentem na pele oque os benfiquistas sentem há anos… finalmente estão a perceber oque é o verdadeiro “contra tudo e contra todos”. Sejam bem vindos e agora ainda é o Benfica que controla isto tudo ?!

    • hortalica
      Posted Maio 4, 2021 at 4:14 pm

      O que é que achas do caso do Túnel da Luz e dos castigos que saíram? Eu sou do SCP e acho os castigos ao RA ridículos, mas um benfiquistas vir chorar de castigos e dizer que o FCP controla tudo… Vocês também controlam isto muito bem e basta ver quantos processos têm na justiça que não dão em nada… Também acreditas que o Vieira/SLB são inocentes?

      • Kalamazdo
        Posted Maio 4, 2021 at 11:42 pm

        Se achas que os benfiquistas estão todos com o Vieira tens estado muito desatualizado neste blog… o nome do Benfica associado a todos os casos do Vieira e companhia é nojento para qualquer benfiquista que se preze. Mas o Vieira para o mal do Benfica utiliza mais o seu estatuto a fins pessoais doque para beneficio do clube. Não estou a dizer com isso que pretenda que o faça. O Benfica tem sido destruido por dentro. Mas o campeonato sempre foi desvirtuado e não é de todo para o lado do Benfica.

  • Fantantonio
    Posted Maio 4, 2021 at 1:00 pm

    Muito bom, isto é o sketch do Paulo Bento no balneário, mas só com o CD a castigar o RA

  • Ze Tolas
    Posted Maio 4, 2021 at 12:58 pm

    Isto é a paga pela chico espertice no caso palhinha. Não me chateia particularmente esta “paga” pela desautorização que foi feita (é merecido alguma consequência), o que me assusta é que mostra que o CD tem o poder para arbitrariamente perseguir um treinador ou clube, sem consequências. Nada impede o CD de embirrar com alguém e fazer tudo para o prejudicar.

    • Miguel Lopes
      Posted Maio 4, 2021 at 5:04 pm

      O Conselho de Disciplina também devia ser levado a tribunal pelas autoridades competentes por estar a aplicar a lei deles, não cumprindo a constituição, o que ainda é mais grave.

  • Andre A
    Posted Maio 4, 2021 at 12:52 pm

    O castigo existe por causa de uma expulsão, o que é expectável. Totalmente de acordo que houve dualidade de critério visto que o SC não foi expulso, mas sendo expulso deve haver castigo.

    Agora para as teorias da conspiração de estarem a fazer tudo para o Sporting não ser campeão:
    1 – Falha o jogo com o pior classificado dos jogos que faltam.
    2 – O Porto que é a única equipa que ainda pode realisticamente chegar a 1º lugar, está sem treinador durante 4 jogos, incluindo o jogo com o Benfica
    3 – O Sporting nesta fase tem alta probabilidade de ser campeão mesmo que não ganhe todos os jogos, visto que os adversários diretos vão ter jogos muito complicados.
    4 – O RA não é nenhum exemplo de vítima ou bom comportamento e eu até gosto do RA. Sou da opinião que ele tem de mudar a atitude senão noutro campeonato tá sempre na rua, já que neste momento é o treinador mais próximo do SC nesse ponto. Apesar de perceber que é uma fase de alta tensão para o Sporting.

    Agora, acham mesmo que está a ser feito TUDO para o Sporting não ser campeão? Havia timings bem piores (jogo com Braga ou SLB, ou quando o Sporting empatou 2 jogos seguidos e teve mais perto de perder o lugar), não terem suspenso o SC tão depressa para não falhar o jogo com o Benfica.
    Se isto é tudo um grande esquema para entalar o Sporting, tem os piores estrategas das Historia.

    • Lumago
      Posted Maio 4, 2021 at 2:29 pm

      O castigo não foi pela expulsão. O Amorim já cumpriu 6 dias de castigo pela expulsão, estes 6 dias são por declarações depois do jogo. Só para comparação (mais uma) o SC foi castigado com multa por declarações depois do jogo contra o Paços. Acho que isto exemplifica bem o objectivo maior do CD mas já que é para ir por pontos:
      1 – Até podia ser contra uma equipa de Inatel. Se não fez por merecer castigo merece estar no banco.
      2 – Até podia ser contra uma equipa de Inatel. Se fez por merecer não estar no banco então não merece estar. (pior que tudo é que vai estar)
      3 – Até podia ser contra 4 equipas do Inatel. (ver ponto 1)
      4 – O RA está tão próximo do SC como a minha conta bancária da do Ronaldo. Tem lá uns números semelhantes mas não é a mesma coisa.

      • Andre A
        Posted Maio 4, 2021 at 3:05 pm

        E se tivesses mais dinheiro que os outros todos continuavas a ser o mais próximo do Ronaldo. Não disse que eram iguais, mas está claramente em segundo lugar da Liga a armar confusão nos jogos. Seja com arbitros ou com adversários.

        • DanieldAlmeida
          Posted Maio 5, 2021 at 12:50 am

          Este comentário foi para rir, certo? Não considero o RA um santo tal como ninguém é, mas tenho olhos na cara para conseguir vê-lo como um dos treinadores da liga com maior senso de responsabilidade (seja na vitória ou na derrota) e sensatez no seu discurso. O Sporting teve n de casos no mínimo “estranhos” e injustos ao longo de todo o campeonato e não o vi uma única vez chegar a uma conferência a apontar dedos a meio mundo. O Porto foi beneficiado ao longo de toda uma temporada e não houve um único empate ou derrota em que o SC não viesse chorar por penalties ou atribuir culpas à arbitragem ( que infelizmente para o teatro nacional foram poucas, sendo que não apareceu na maioria das conferências). Dizer que os dois estão seguidos na classificação de “arruaceiros” é no mínimo surreal.

          • Andre A
            Posted Maio 5, 2021 at 11:08 am

            Bem, eu disse que ele estava em 2º e o que é que usas de exemplo? O que está em 1º… Quando eu digo claramente que não são iguais e o SC é o pior obvio. O SC ser pior não desculpa o RA, claro que se podem queixar de dualidade de tratamento, mas o RA nao é um santo.
            Isso das conferencias é muito bonito mas o problema dele é no jogo, é demasiado explosivo muitas vezes exageradamente.
            E não venham com conversa de certos e determinados casos, o Benfica é a equipa com menos penalties na liga e o JJ não se atira ao arbitro nem ao banco adversário. E não digam que é de não jogar nada, porque por muito mal que estejamos não atacamos menos que equipas no fundo da tabela…

    • C4RS200
      Posted Maio 4, 2021 at 2:15 pm

      Não foi suspenso pela expulsão, já o tinha sido na altura, por 6 dias. Foi suspenso 6 meses depois porque, na conferência de imprensa, explicou que não entendia a expulsão por causa da dualidade de critérios em relação ao banco adversário. Ainda mais quando a instrutora sugeriu o arquivamento do processo. É preciso ler o que está escrito

    • ShowMeDeMane
      Posted Maio 4, 2021 at 1:50 pm

      Andre A,

      Também pensei em primeira instância que a suspensão fosse resultante da expulsão. No entanto, apercebi-me que a suspensão é derivado ao comentários de Rúben Amorim na conferência imprensa onde justificou o recurso, o que é anedótico.

      SL

      • Andre A
        Posted Maio 4, 2021 at 3:01 pm

        Respondendo a todos os outros tambem, nesse caso retiro o que disse sobre a suspensão, visto que concordo que ha diferença de tratamento para com SC.
        Continuo a achar que o castigo como forma de tentar tirar o título ao Sporting seja muito ineficaz e podia ser bem pior se realmente quisessem. Mas percebo a injustiça para com o adversário direto.

  • Lumago
    Posted Maio 4, 2021 at 12:46 pm

    Uma vergonha, mas o último backstage sporting responde com a música apropriada :)
    Agora é continuar essa resposta dentro de campo!

  • galucho10
    Posted Maio 4, 2021 at 12:45 pm

    A Presidente do Conselho de Disciplina da FPF, cujo nome não vou referir porque não quero sujar as mãos, escreveu em 2018 um livro intitulado A Corrupção de Agentes Públicos e a Corrupção no Desporto… para alguns esta é uma obra de ficção, para a própria deverá ser uma autobiografia. Já fazia parte da máquina rosa que nos anda a estropiar há anos, depois vai para a FPF continuar o legado do Prof. Meirim (de quem fui aluno, infelizmente, e que se gabava de ser benfiquista perante todos), embora para clubes diferentes. O futebol português sempre foi um lamaçal, mas este ano está a bater recordes de imundice.

    • Miguel Lopes
      Posted Maio 4, 2021 at 4:58 pm

      Eu não ligo ao facto de serem benfiquistas ou portistas, desde que sejam sérios e não sei porque razão, à mulher de César não basta ser “honesta”, deve parecê-lo.

  • ForsenCD
    Posted Maio 4, 2021 at 12:43 pm

    Como eu e outros já disseram aqui, o Ruben Amorim antes de vir para o Sporting teve 0 expulsões e 0 castigos na sua carreira de jogador/treinador…

  • SCP99
    Posted Maio 4, 2021 at 12:42 pm

    Lindo! O RA em outubro foi expulso e castigado por 6 dias após anulação do penalty cometido pelo Zaidu sobre o Pote. Mais tarde justificou que não percebia a sua expulsão pois tinha visto igual e até pior no banco rival e não tinha dado expulsão do outro lado. Penso que depois o Sporting até tenta recorrer, pelo que a única coisa que o RA fez foi explicar publicamente a argumentação do seu recurso. Os juristas consideraram que não era caso para castigo e o tempo passou com o processo na gaveta. Contudo o CD ao ver o Sporting na iminência de ser campeão foi ao bau tentar desesperadamente encontrar algo que desestabilizasse em vésperas de jogo e eis que encontra esta pérola. A partir daí esperou mais uns diazinhos para não dar tempo para um recurso que cancelasse o castigo e aqui estamos!

    Entretanto o arruaceiro mor do tugão já tem tudo encaminhado para estar no banco na Luz e ainda vêm noticias de que quer sair de Portugal por ser perseguido pelos catsigos… aquela gente ainda não percebeu que os deles são os de azul e branco pois não? Como sei que mes estás a ler, Sérgio, vou te dar uma ajuda os de verde e branco são os adversários! Não te esqueças verde e branco.

  • fsrgio
    Posted Maio 4, 2021 at 12:28 pm

    Outra vez arroz?? Isto é feito as claras e ninguém mete mão nisto? Como não gostar do futebol em Portugal ???

  • ShowMeDeMane
    Posted Maio 4, 2021 at 12:20 pm

    Boas,

    O castigo era expectável. Assim que a expulsão acontece, raramente tenho dúvidas que um castigo deste género aconteça, por muito forçado que seja o vermelho. Os árbitros adulteram sempre a seu jeito o que é dito e feito.

    Porém, gostaria de questionar se alguém me pode ajudar com estes números:
    – Rúben Amorim, expulso 4 vezes já falhou 7 jogos;
    – Sérgio Conceição desde que está no Porto foi expulso 10 vezes, no entanto não sei quantos jogos falhou. Este ano já foram 5 ou 6 expulsões e penso que tenha falhado 1 jogo.

    Se alguém pudesse confirmar/corrigir estes números, agradecia imenso!

    SL

    • ShowMeDeMane
      Posted Maio 4, 2021 at 12:30 pm

      Correção:
      Só agora me apercebi que esta suspensão não é pela expulsão, mas sim pelo que foi dito na conferência de imprensa… Ignorem portanto o 1° parágrafo.

      Escuso de comentar esta situação anedótica, apenas gostaria de saber os números reais que me refiro no 2° parágrafo.

      SL

  • DICAS
    Posted Maio 4, 2021 at 12:12 pm

    Claudia Santos presidente do conselho da disciplina ( grupo de advogados incompetentes que foram humilhados no caso Palhinha) quer a sua vingança. Mas cuidado que quando se sabe o nome …

  • johnnyp96
    Posted Maio 4, 2021 at 12:12 pm

    Continuo a dizer, enquanto o FC Porto tiver aquela máfia que lá anda deviam ser erradicados do futebol português. Pena pelos adeptos, mas o clube que atualmente os representa, é um nojo total no mundo do futebol. Com isto, o título do Sporting não está seguro, visto que fora do campo continua a corrupção.

  • DICAS
    Posted Maio 4, 2021 at 12:10 pm

    Isso o é um ataque serrado ao Sporting está a vista de todos !

    Está liga é um nojo que dualidade de critérios !

    No dia antes do jogo ! Que perseguição !!!!

    Estas pessoas que estão nestes órgãos tem de responder na justiça por esta ilegalidade e desvirtuar de uma competição.

    A polícia tem de intervir porque isto certamente tem mão de outros órgãos interessados na competição.

    Os advogados incompetentes do conselho da arbitragem foram humilhados no caso Palhinha e agora estão amuados. Querem como as crianças vingará se porque perderam o jogo …

  • JJoker
    Posted Maio 4, 2021 at 12:09 pm

    No fundo, nesta fase, já se perderam as vergonhas todas e já se está a ir com tudo o que há.
    Acho que o que ficava mesmo bem agora era calhar o Luis Godinho em Vila do Conde.

  • diogoamorim94
    Posted Maio 4, 2021 at 12:08 pm

    Entreguem o campeonato ao Porto de uma vez por todas, é que isto já nem vale a pena.

  • Hamukau
    Posted Maio 4, 2021 at 12:03 pm

    Já nada me espanta, já nem disfarçam os seus objetivos nefastos, obvio que ficaram lixados pelo caso Palhinha e agora fazem isto ao Sporting. Este país é mesmo um lixo, a corrupção é feita em cima da mesa e às claras mas todos assobiam para o ar. Todos sabem quem está por trás disto.

  • Estigarribia
    Posted Maio 4, 2021 at 12:02 pm

    Completamente ridículo este castigo ao Rúben Amorim. Mas isto, ao contrário do que os Franciscos J Marques desta vida pensam, só vai dar mais força ao balneário do Sporting.

    Aliás, isto já está a atingir níveis de ridicularidade nunca vistos em Portugal (ou talvez já vistos e revistos).

    Saudações Leoninas

  • Mighty Thor
    Posted Maio 4, 2021 at 11:59 am

    Tendo em conta que este castigo é pelas declarações proferidas na conferência de imprensa depois do jogo e não pela expulsão em si, suponho que o Manuel Machado seja obrigado a retirar-se depois das declarações na conferência de imprensa posterior ao jogo com o Sporting do último fim-de-semana…

  • Macaco
    Posted Maio 4, 2021 at 11:58 am

    Bobby e Tareco… ataca ataca… mata mata
    Voltamos a contra informação… da RTP
    Eis as marionetas que se mexem nos bastidores do futebol… Ainda vai surgir um castigo na ultima jornada contra o derbi.
    “Oh artista… olha o que fizeste… Eu ja trato de ti…”

  • AngeloGJ
    Posted Maio 4, 2021 at 11:52 am

    Nao costumo ligar muito a estas coisas, nao sou do Sporting mas comeco a ficar cada vez mais convicto de que quem manda nestas questoes de suspensoes quer fazer de tudo para tirar o Ruben Amorim do banco do Sporting, e parece-me que o objectivo é um, que o Sporting nao seja campeao, se nao for isto é a tentativa de o punir pela questao de nao ter as habilitacoes para ser treinador principal naquilo que parece ser a fase mais decisiva da epoca, se Ruben Amorim é suspenso neste momento e SC é “absolvido” (quando na verdade o seu castigo peca por ser curto) so posso concluir que Portugal é um circo autentico e uma terra onde a influencia ira sempre prevalecer sobre a justica, e num momento onde os olhos da imprensa internacional estao postos sobre esta reta final do campeonato nao tenho duvidas que se SC for “absolvido” isto ira ter repercursao na imprensa internacional

  • Alex03
    Posted Maio 4, 2021 at 11:47 am

    Se calhar faz mais sentido estas declarações na altura e tudo o que se passa agora.

  • JoaoMiguel96
    Posted Maio 4, 2021 at 11:43 am

    Isto é a gozar né? Por favor digam que sim.

    Cheira tão mal, mas tão mal este Conselho de Disciplina. Contra tudo e contra todos, certo? Ou Basta?

  • Wonderkid
    Posted Maio 4, 2021 at 11:32 am

    Anedótico. Só nos dão é mais força ainda.

  • Factualista
    Posted Maio 4, 2021 at 11:30 am

    Mais um bocado e o Rúben arrisca-se a ser campeão com mais jogos suspensos do que como treinador principal.

  • josediogo
    Posted Maio 4, 2021 at 11:28 am

    Não sou de teorias da conspiração, mas isto é demais.
    A dualidade de critérios é absurda.
    Comparando, SC até devia ser irradiado.

  • J Silver
    Posted Maio 4, 2021 at 11:27 am

    É absolutamente surreal o que se passa. Parece uma distopia em que acções da máfia são feitas às claras, assinadas por baixo e com zero consequências. Não há lei. Ainda querem atrair jovens para o futebol mas é tudo tão sujo, tão podre, tão asqueroso, tão revoltante… qualquer dia ninguém liga a esta m”#$&

  • NoSense
    Posted Maio 4, 2021 at 11:25 am

    Rio Ave e Benfica são os jogos mais complicados até final do campeonato. Rio Ave já está. Benfica será pelas palavras a 8 de Janeiro quando disse que não era o Sprting que ia a pilotar o avião e que a delegada da Liga fez tudo para que houvesse jogo… só para os leitores deste blog não voltarem a ser surpreendidos #servicopublico

  • Douglas
    Posted Maio 4, 2021 at 11:22 am

    É este o futebol que temos. Escandalosa a dualidade de critérios sempre em prejuízo do mesmo clube.

    • RuiCosta10
      Posted Maio 4, 2021 at 4:10 pm

      Em prejuizo do mesmo, ou A FAVOR DO MESMO?
      Isto só é novidade para os Sportinguistas. Os Benfiquistas já andam a ver este filme faz muitos anos.

    • TOPPOGIGGIO
      Posted Maio 4, 2021 at 1:17 pm

      Talvez a mentalidade expressa no teu curto comentário ajude a perceber algumas coisas. Não sei se é por algum receio de represálias que isso acontece mas a falar verdade neste caso talvez o correcto fosse escreveres “…sempre em benefício do mesmo clube”. Mas o mais importante é dizer “eu sou a vítima” quando nos toca (outros, SLB em particular, lida com estas situações ano após ano) em vez de dizer ” aquele é o bandido” de forma a que “ele” (seja a Liga, seja quem institui o medo que prevalece nas decisões) seja punido exemplarmente. É a mesma situção que, quando o SCP não disputa o título dizem “…não me meto, Benfica e Porto são a mesma coisa…” e isso não é verdade, mesmo sabendo que no meu clube, SLB, não há ninguém para ser santificado, creio que há uma grande diferença. No fundo nós queixamo-nos se uma mulher da nossa família chega em casa toda esmurrada porque uma besta na rua achou por bem mas não nos incomodamos quando vamos vemos na rua uma outra mulher a levar uma coça de outra besta que achou por bem dá-la…

      PS: Relativamente ao castigo e a dualidade de critérios estou de acordo que é vergonhoso e injusto os seus termos e timings para o Amorim (e já o tinha defendido noutro post).

  • Getulio
    Posted Maio 4, 2021 at 11:22 am

    Sem querer incendiar ainda mais a caixa de comentários acho q o os SCP aqui esteve mal. As accoes do RA sao independentes das de terceiros e devem ser punidas de acordo com os regulamentos. Ninguem, pleo que li ate agora diz que o castigo nao respeita os regulamentos.
    Temos de reconhecer que os processos de justica nao podem ser relativizados. Este castigo pode ser tido como injusto (nao e isso que disputo) para alguns mas nao pode dizer-se que é injusto porque ha um terceiro processo em devia ter acontecido x e saiu y.

    Em minha opiniao acho que este castigo seria encarado pelo scp da mesma forma independentemente do timing. … se apanhasse o jogo do slb entao nem se fala.

    Há varios comunicados em que o scp fez como defensor das regras e justica desportiva. Por exemplo depois da agressao ao jornalista da TVI depois do espetaculo q deram nos camarotes em Braga.

    Muito bem, mas a moral tem de comecar em casa.

    PS: é obvio que o descontentamento vem do SC nao ter tido ainda a punicao que merece.

    • Alex03
      Posted Maio 4, 2021 at 11:40 am

      No comunicado é anunciado isto:

      De resto, é importante realçar que a instrutora do processo propôs o arquivamento dos autos, com uma leitura adequada das declarações, do contexto em que foram proferidas e dos regulamentos, proposta ignorada pelo CD, que teimosamente pretende ver naquelas declarações uma ofensa à equipa de arbitragem;

      Se aumenta a injustiça do castigo tendo em conta todos os outros castigos impostos? Não sei, mas sei que lá dentro nem decisões comuns tomam.

      • Miguel Lopes
        Posted Maio 4, 2021 at 4:34 pm

        E depois admiram-se que alguns adeptos menos conscienciosos, façam alguma coisa estupida e parva, que seja indigna do desporto em geral.
        Há que ter bom senso, a este nível tutelar.

    • Stromp1906
      Posted Maio 4, 2021 at 11:31 am

      Tudo muito giro, se a Constituição não consagrasse direitos e deveres iguais para todos os cidadãos, logo é normal que existam sempre comparações com situações idênticas, neste caso piores, porque ficámos a saber que uma declaração é pior que uma ameaça de agressão.
      Só quem anda a dormir é que não percebe que não perdoam ao Sporting ter encontrado uma lacuna no caso Palhinha e ter feito passar todos estes conselhos tachistas por incompetentes.
      Saúde

  • ACT7
    Posted Maio 4, 2021 at 11:21 am

    Mais uma.
    Lutar pelo campeonato português nunca é fácil. O desgaste mental das equipas, treinadores e estruturas não aguenta mais que 2 ou 3 anos a lutar contra isto, é assim desde à 30 ou 40 anos.
    Eu é uns poucos alertamos para isso quando o Sporting começou a ver o título.

  • Filipe Ferreira
    Posted Maio 4, 2021 at 11:18 am

    O Ruben deve ser uma pessoa completamente asquerosa. Sem educação, sem escrúpulos. Que insulta os árbitros e ameaça a integridade física dos mesmos. Deve até meter em causa o seu profissionalismo, jogo sim jogo não. Não deve estar longe o dia em que quase anda à pancada com um treinador adversário. Boa medida no sentido de evitar que o Ruben pise o relvado e se aproxime do treinador e do banco adversário.

  • Deco10
    Posted Maio 4, 2021 at 11:16 am

    Engraçado ver muitos comentários aqui a culpar o Porto quando este castigo só sai agora por causa do Sporting que atrasou o processo.

    “Acontece que, em função das contingências regulamentares provocadas pela pandemia, isto é, estavam suspensos todos os prazos processuais, essa audiência só poderia acontecer com a autorização de todas as partes. Mas o Sporting opôs-se à realização da mesma, alegando o regime de suspensão de prazos.”

    • Miguel Lopes
      Posted Maio 4, 2021 at 4:28 pm

      Sim, mas o regime adotado para todas as “intervenções divinas” do Sérgio Conceição devem ficar para o tempo do Espirito Santo.

  • hortalica
    Posted Maio 4, 2021 at 11:06 am

    O Ruben Amorim (como ele próprio disse) não é santo nenhum mas esta perseguição já cheira pior que mal. Comparar o nº de castigos e dias castigo que o RA vai sofrer esta época em relação a outros intervenientes que mostram atitudes mais graves é só doentio. Depois dizem-se que lutam pela igualdade e que o comportamento no futebol tem de mudar, continua-se a castigar uns por tudo e por nada e outros a sair quase impunes.

    Até à chegada do SCP, o Amorim (segundo pesquisei, posso estar errado) nunca tinha sido expulso enquanto jogador e treinador, chega ao SCP é o “pão nosso de cada dia”. Passa de jogador/treinador praticamente exemplar (em termos de cartões/castigos) e em menos de 10 meses de SCP passa a ser o mais indisciplinado da Liga.

  • Hirok "The Truth"
    Posted Maio 4, 2021 at 11:06 am

    Sempre que o FC Porto vence é um tiro que se dá ao futebol português.. é isto

  • Tomassdc
    Posted Maio 4, 2021 at 11:01 am

    Ah e mal posso esperar pela suspensão de 1 mês por não ter usado a mascara bem na tribuna do braga, passou os limites.

  • Hirok "The Truth"
    Posted Maio 4, 2021 at 11:01 am

    Que lixo é o futebol português, inacreditável
    Mas esta semana não vamos ficar por aqui, ainda vamos ver o Sérgio sentadinho no banco na luz, isso seria a cereja no topo do bolo de porcaria (para não dizer outra coisa) que é a justiça desportiva..
    E chegamos a conclusão que o pessoal que “trabalha” na disciplina deve tirar muitas férias e que não tem tempo..
    Contratem-me a mim que fazia MUITO melhor e um trabalho sério a bom da verdade desportiva sem clubites

  • rvstico
    Posted Maio 4, 2021 at 11:00 am

    Só me consigo lembrar da célebre rábula dos Gato Fedorento ao Paulo Bento e seus castigos quando assisto a estes casos que dão sempre castigo para o lado do Sporting.
    Isto é do mais vergonhoso e embaraçoso para o futebol português que pode existir. Parafraseando o Manuel Machado mas aplicando num momento oportuno “uns são filhos de um deus grande, outros de um deus menor”

  • Bruno Cunha
    Posted Maio 4, 2021 at 10:59 am

    A juntar a isto não deve faltar muito para o anuncio de que a suspensão do SC ficará em pausa.

    Se este ano não abre olhos aos sportinguistas não sei o que abrirá. Para o ano o culpado de tudo volta a ser o Benfica

  • Tomassdc
    Posted Maio 4, 2021 at 10:57 am

    Palavras para que, o RA penalizado pelas palavras que disse num jogo de Outubro enquanto que o SC continua a não ser castigado por não dar conferencias de imprensa e pelo que fez em certos jogos (e que, por este andar, ainda vai estar no banco na 5a). O jogo com o Rio Ave já ia ser difícil e agora sem o RA complica-se, ainda por cima também já saiu a deliberação e o arbitro vai ser o Veríssimo.

  • Litmanen
    Posted Maio 4, 2021 at 10:57 am

    Já se perdeu toda a decência. Eu tinha prometido a mim mesmo que se o Sporting não for campeão este ano deixo de ver futebol português para o resto da minha vida.
    Neste momento já estou a pensar cumprir a promessa mesmo que o Sporting seja campeão.

    É uma absoluta vergonha e tristeza a podridão a que chegou o nosso futebol. O Porto, desde os anos 90, que matou esta modalidade em Portugal e não há recuperação possível.

    • Alex03
      Posted Maio 4, 2021 at 11:04 am

      Eu depois do que vejo é mesmo o sonho de ver o Sporting campeão para desligar disto. Isto já atingiu uma nojeira de níveis históricos.

      Mais vale passar a ver outros campeonatos , outros desportos como NBA onde se ve pelo puro gosto do futebol e não existe esta podridão. Ganha a minha saúde e o meu gosto pelo desporto.

  • BrunoAlves16
    Posted Maio 4, 2021 at 10:55 am

    Provavelmente também irá falhar a jornada seguinte, parece que foi apanhado a coçar os t**@*€$ num jogo qualquer em setembro e o concelho de disciplina deve condená-lo por incitamento à brejeirice. Quanto às duas ultimas jornadas logo se vê o que se arranja para o suspender.

  • Ricardo Miguel
    Posted Maio 4, 2021 at 10:54 am

    e pronto conseguiram arranjar forma de dar o mesmo castigo do SC ao RA…
    fazem o que querem!!! SUJO
    O Sporting tem de por esta gentalha toda em tribunal e fazer tudo para que deixem os lugares que ocupam. Nao tem neste momento legitimidade absolutamente nenhuma para os cargos que ocupam. Isto para mim esta a passar completamente todas as marcas. Mafia!

    a sede do cd tem de sair imediatamente do porto. o trafico de influencia neste momento e claro e inaceitavel.

  • Ss
    Posted Maio 4, 2021 at 10:54 am

    Isto já atinge níveis criminosos mesmo.

  • Mastodon
    Posted Maio 4, 2021 at 10:54 am

    Alguém me consegue explicar que problemas pessoais a presidente do conselho de disciplina Cláudia Santos têm contra o Ruben Amorim? É que isto já passou o campo meramente desportivo.
    É já o 7º jogo da época que falha por castigo, 7!! O que já seria injusto pois apesar de se exceder algumas vezes, está longe de justificar estes jogos todos de castigo e pior fica quando olhamos para a impunidade do rival do norte.
    Podem continuar a falar na competitividade do futebol Português, na distribuição de receitas, no tempo útil de jogo e tudo mais que quiserem, o futebol português vai continuar a ser uma palhaçada enquanto continuarem com estas jogadas de bastidores.

    • Mantorras
      Posted Maio 4, 2021 at 1:33 pm

      Houve um diferendo com o Varandas/Sporting a pedir a saida da senhora. Acho que desde entao ela nem disfarca o seu problema com o Sporting…

    • Filipe Ferreira
      Posted Maio 4, 2021 at 11:16 am

      Acrescentando a esses 7 jogos os jogos que o Ruben falhou por causa da Covid, o treinador coroado campeão quase que poderia ser o Emanuel Ferro

  • Alex03
    Posted Maio 4, 2021 at 10:53 am

    Isto é o que se chama perder a vergonha. Alias a vergonha já se perdeu faz meses com os critérios, mas agora o desespero atingiu valores máximos com a proximidade do fim do campeonato.

    O senhor Conceição que esta a preparar para estar na Luz, levou um castigo irrisório depois de uma expulsão a 7º jornada….já o Amorim leva 6 dias de suspensão. Alguém percebe o critério? A lógica? Acho que não, mas nem este CD percebe, mas também a lógica parece simples, perseguir o RA até ver se lixam o Sporting.

    E o castigo de Portimão do SC onde anda? Irá sair no verão, com o sonho do trofeu ao lado decerto.

  • ElSuarezz
    Posted Maio 4, 2021 at 10:50 am

    RI-DI-CU-LO

  • EL NINO 1990
    Posted Maio 4, 2021 at 10:50 am

    Uma vergonha. Estão mesmo a tentar de tudo para o Sporting não ser campeão.

Deixa um comentário