Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Benfica diz que Rúben Dias só sai pela cláusula e admite que está no mercado para fechar mais 3 ou 4 jogadores

O que falta a este elenco de Rui Vitória? Corchia está a caminho, e Ramires é uma das hipóteses para o meio campo, mas os encarnados ainda querem mais.

Rúben Dias é apontado todos os dias ao Lyon, mas hoje Varandas Fernandes, vice-presidente do Benfica, encarnado garantiu que, apesar do plantel ainda não estar fechado, não se prevê qualquer saída. «O Ruben Dias e o Gedson são duas grandes apostas. O Benfica não está vendedor, mas existem cláusulas contratuais. São duas grandes apostas do Benfica, são da nossa formação. O Benfica é enorme empresa, está no mercado. Não há vontade de vender, ninguém pensa em vender, só pela clausula e tem de haver vontade dos próprios jogadores», afirmou. O dirigente das águias falou ainda sobre Corchia: «Esse processo não está encerrado, está em curso e com o presidente. Em relação a contratações, temos três ou quatro processos em desenvolvimento», acrescentou.

57 Comentários

  • Tsubasa
    Posted Agosto 16, 2018 at 7:07 pm

    Custa-me acreditar nestas declarações. No entanto espero ver os bons jogadores da casa passarem mais que uma época na Luz!

  • Joao X
    Posted Agosto 16, 2018 at 7:10 pm

    Se o Benfica contrata o Ramires faz cheque ao campeonato. Eu sei que é o começo mas há coisas que são fáceis de prever e esta seria/será uma delas.

    • Bruno Cunha
      Posted Agosto 16, 2018 at 7:57 pm

      O mal é que o campeonato Português está cada vez mais difícil de ganhar. Os pequenos estão mais fracos, o que faz com que o recorde de pontos seja cada vez mais fácil de alcançar.

      Os 3 grandes de ano passado, nem cheiravam contra os Benfica e Porto de há 6/5 anos.

    • Einstein de Avanca
      Posted Agosto 16, 2018 at 8:02 pm

      Calma. Quando veio Lopetegui, o FC Porto formou, teoricamente, um plantel incrível e foi o que foi. O Sporting também, com Jesus, teve plantéis que a maioria dizia ser incríveis e foi o que foi.
      Será sempre um campeonato equilibrado na minha opinião com SL Benfica e FC Porto a partir um pouco à frente do Sporting com SC Braga à espreita.

      • Joao X
        Posted Agosto 16, 2018 at 10:29 pm

        Sim tudo que dizes é verdade mas é a minha convicção.

      • Ze Maria
        Posted Agosto 17, 2018 at 10:44 am

        O Sporting nunca teve planteis sequer parecidos em qualidade com Porto ou Benfica. Com Jesus ou com qualquer outro. A prova está à vista.

        Desde 2004 que isso não acontece, não venham com coisas.

    • Kafka
      Posted Agosto 16, 2018 at 8:50 pm

      Como é que faz cheque se o Porto é que tem a melhor equipa e tem muito melhor treinador?

      • Joao X
        Posted Agosto 16, 2018 at 10:27 pm

        Não tem melhor DD nem centrais.
        Não tem melhor trinco.
        Não tem melhor ED.
        Não tem melhores PLs.
        Quanto ao treinador tens razão, SC é melhor.

        • Kacal
          Posted Agosto 17, 2018 at 12:47 am

          É duvidoso afirmar isso, será sempre discutível.

          Felipe será inferior ao actual Jardel (já não é o mesmo de antes)?
          Rúben Dias e Conti são tão superiores ou terão mais potencial que Diogo Leite e Militão?
          Mbemba é inferior a Lema e o actual Luisão?

          Tenho as minhas duvidas que os centrais sejam melhores que os nossos, os nossos até podem não ser melhores, mas os do Benfica também não são. É ela por ela.

          Na lateral direita, em teoria o Corchia é o melhor, a confirmar-se. Mas veremos na prática.

          Mas nós temos o melhor DE.

          O trinco é ela por ela, o Danilo vai regressar eventualmente.

          No extremo direito também não trocava Corona por Salvio, sinceramente. Uma coisa era comprar um deles numa escolha, mas trocar mais vale estar quieto. Visto que o ED que joga é o Salvio.

          PL até concordo, Jonas é o diferencial e o Ferreyra considero muito bom, mas na realidade não tem feito nada de mais até ao momento. E o Castillo é ela por ela.

          Uma coisa é teoria, outra é prática e o plantel é superior ao nosso, considero que sim e mais equilibrado. Isto confirmando-se as contratações que se falam e caso venha o Ramires é o bónus muito forte. Mas nada está ganho antes de começar e lutar!

          • Joao X
            Posted Agosto 17, 2018 at 10:29 am

            Para mim a maior dúvida está nos centrais. Eu não disse que são superiores, acho que estão a um nível semelhante.
            Quanto ao trinco, não conto com o Danilo, que mesmo assim não é muito melhor que o Fejsa.

            • Kacal
              Posted Agosto 17, 2018 at 1:19 pm

              Então, como vês, já pôs os centrais ela por ela e já dás o nosso trinco como melhor, mesmo que ligeiramente. Não é tão linear assim.

              Mas lá está, pode não ser muito melhor mas é superior, a meu ver.

        • abissamad
          Posted Agosto 17, 2018 at 12:55 am

          Quem é o melhor DD?
          O Porto tem o maxi, o joao pedro e proavelmente a melhor contrataçao da epoca, o eder militao para fazer o lugar de DD.
          Os centrais o porto tem o Felipe, o mbemba o leito e o eder militao que tbm pode jogar, ainda tem o chidozie, mas que em condiçoes normais nao conta, parece-me a melhor defesa em Portugal, se aos que ja falamos juntarmos o AT.
          O melhor trinco ,o Danilo no seu estado normal é de longe o melhor MD em Portugal.
          ED é discutivel
          PL é o Dost, de longe.
          O melhor treinador é o SC.

      • Ze Maria
        Posted Agosto 17, 2018 at 10:44 am

        A equipa do Porto é (ligeiramente) pior que a do Benfica.

  • DNowitzki
    Posted Agosto 16, 2018 at 7:15 pm

    Cláusula ou com um desconto de 10%. Tirando isso, é para manter.

    Vou sempre preferir gastar 30 ou 40 milhões anuais em duas ou três certezas, mesmo que só metade dê certo, do que 20 em 7 ou 8 pedaços de entulho.
    PS – É verdade que o Castillo é atreito a lesões?

    • Einstein de Avanca
      Posted Agosto 16, 2018 at 7:58 pm

      Em relação ao PS, o VM escreveu que sim e portanto acredito que seja. Muda a minha opinião acerca do investimento feito no jogador sinceramente. E pode levar a que se contrate mais 1PL. Eu preferia ficar com Jonas/Félix/Zé Gomes e Ferreyra/Castillo/Zé Gomes.
      Que não fique o Seferovic. Não é jogador para o SL Benfica e o próprio jogador, internacional e titular da sua Seleção, não merecia ser reserva durante a época.

  • Francisco Rocha
    Posted Agosto 16, 2018 at 7:21 pm

    Nem sei bem o que dizer.
    Todos os anos dizem que não vendem ninguém da formação e depois é o que é.
    Todos os anos dizem que o Benfica não está vendedor e que os jogadores só saem pela cláusula e depois é o que é.
    No início e meio de agosto o plantel nunca está fechado e depois é o que é (a época passada é o exemplo ideal disso).
    3 ou 4 contratações? Não me parece necessário, 2 sim. Depois da época passada querem dar tudo ao treinador, mas o maior problema é mesmo esse: quererem dar tudo ao treinador quando deviam era dar tudo para ter outro treinador. Se a questão das contratações se vier a concretizar aposto na chegada de um guarda-redes, lateral direito, de um box-to-box e talvez de um lateral esquerdo ou até mesmo num extremo (não é que ache necessário quando se tem o Zivkovic e o Rafa no banco e o Jota a partir tudo).

  • ACT7
    Posted Agosto 16, 2018 at 7:28 pm

    É renovar com o Rúben, é um bom central e um grande líder. Para mim era o substituto do Luisão até acabar a carreira, mas compreendo que ele queira outros projectos.
    Estou a gostar do trabalho do Benfica este ano, até agora já temos um bom plantel. Caso venham o Corchia e o Ramires, já é um excelente plantel, principalmente para o nosso campeonato e somos os principais favoritos a vence-lo.

  • Einstein de Avanca
    Posted Agosto 16, 2018 at 7:28 pm

    Sinceramente não acredito em nada disto. Acho que o Rúben acabará por sair. Caso não consigamos a qualificação para a fase de grupos da champions, essa saída é certa.
    Em relação a contratações, uma coisa é tentar outra é conseguir. Acredito que se possa estar a referir aos processos Corchia, Ramires e Gabriel. Espero que confirmem o francês e fechem um médio (as características de Gabriel fazem mais falta ao plantel do que as de Ramires).
    Sendo impossível de acontecer neste momento, vender Cervi ou Rafa e contratar um extremo diferenciado (preferencialmente para a esquerda) era perfeito.
    Outra contratação que poderão estar a tentar é a de 1PL ou 1DE ou até 1GR (duvido mais neste caso).

  • Manchester Is Red
    Posted Agosto 16, 2018 at 7:34 pm

    Um camião de areia para olhos dos que se deixam levar por estas declarações.

    Duvido seriamente que o Benfica não aproveite a venda do Rúben, até porque contamos com 5 centrais para esta época.

    De resto, o “Dossier Corchia” até pode avançar, mas tenho sérias dúvidas quanto à contratação de mais 3 ou 4 reforços.

    Admitiria a entrada de mais um médio-centro (neste momento há Pizzi/Krovi/Gedson como opções, sendo que num 4x3x3, convém haver mais 1 e isto não considerando o Zivko) mas de resto não vejo onde é que o Benfica se pode reforçar mais.

    Odysseas/Varela/Svillar

    Almeida/Corchia/Ebouhei
    Jardel/Rúben/Conti/Lema/Luisão
    Grimaldo/Yuri

    Fejsa/Alfa/Samaris (claramente para vender)
    Pizzi/Krovi
    Gedson/ ?

    Rafa/Cervi
    Salvio/Zivkovic

    Jonas/Ferreyra/Castillo/Seferovic

    Opções mais do que suficientes…

  • Estigarribia
    Posted Agosto 16, 2018 at 7:36 pm

    Nesta situação do Rúben Dias, o Benfica só vende o jogador ao Olympique de Lyon se quiser ou, na melhor das hipóteses, se o emblema francês bater a cláusula de rescisão e aí não há nada fazer para segurar o jogador.

    Ainda assim, o Rúben Dias deveria ficar mais uma época, pelo menos, no Benfica para crescer desportivamente e consolidar-se e depois, sim, sairia para um grande clube europeu por um valor aceitável, como aconteceu, por exemplo, com Renato Sanches, Ederson Moraes, Victor Lindelöf e Nélson Semedo.

    Mesmo que saia agora, o Benfica continua com bons defesas-centrais para renderem o internacional português. Senão vejamos:

    Germán Conti – O defesa-central sul-americano tem qualidade de sobra para ser o sucessor de Rúben Dias no eixo defensivo do Benfica.

    Cristian Lema – O outro defesa argentino é um jogador muito na linha de Seba Coates e serve perfeitamente para rodar na Taça de Portugal e na Taça da Liga. Mas, mesmo assim, não deixa de ter qualidade.

    Jardel – O defesa-central brasileiro, aos 32 anos de idade, tem ainda qualidade para ser titular no Benfica e, além disso, a sua experiência, acumulada ao longos dos anos, e a sua capacidade de liderança poderão ser fundamentais para o Benfica.

    Luisão – Não deverá jogar tanto esta época, já que o internacional brasileiro aos 37 anos de idade está no plantel mais para passar a mística do Benfica aos jogadores mais novos e no fim da época, talvez, encerre a sua carreira desportiva ao mais alto nível. Ou então sempre pode ir amealhar mais uns trocos para um campeonato mais periférico.

    Ferro – Caso haja um hecatombe de lesões que apanhe Lema, Conti e Jardel, o jovem defesa-central português, de 21 anos de idade, pode ser o parceiro de Rúben Dias no eixo defensivo do emblema encarnado. O miúdo tem qualidade para dar e vender e poderá ser uma boa opção, num futuro próximo, para a Seleção Nacional, que tem andado muito mal de defesas-centrais (só Pepe preenche os requisitos para ser titular no Campeão Europeu).

    Saudações Leoninas

    • Antonio Clismo
      Posted Agosto 16, 2018 at 8:07 pm

      Ruben Dias vai ser vendido e Ferro vai subir à equipa principal e lutar por um lugar.

      Gedson vai ser vendido e Ramires será contratado para o seu lugar.

      • Einstein de Avanca
        Posted Agosto 16, 2018 at 10:40 pm

        Gedson nunca é vendido neste mercado. Pode haver quem gostasse que isso ocorresse mas não irá acontecer.

  • Bino Costa
    Posted Agosto 16, 2018 at 7:43 pm

    Se o Benfica estiver a fechar mais 3 ou 4 reforços e não sair ninguém, realmente fica a ser de longe o mais claro candidato ao título. Arrisco-me a dizer que seria ridículo não ganharem, tendo em conta as diferenças de valia em relação aos outros (isto se os outros não contratarem também 3 ou 4 mais valias claras). Mas como o treinador é RV, nunca se sabe.

    • Kafka
      Posted Agosto 16, 2018 at 8:48 pm

      Não sabes quem são os reforços logo como podes afirmar isso? O Benfica o ano passado por exemplo contratou indivíduos que nem jogadores de futebol eram como o Douglas e o CEPOrovic, logo aqui estão 2 reforços que acrescentam ZERO

      Para além disso ao dia de hoje o Porto tem a melhor equipa para além do Benfica ter de muito longe o pior treinador, se é que aquilo se pode considerar um treinador… 50 anos para descobrir a pressão alta

    • Ze Maria
      Posted Agosto 17, 2018 at 10:42 am

      O Benfica se não contratasse NINGUÉM era o principal candidato.
      Assim é só um escândalo se não forem campeões.

  • MikeM
    Posted Agosto 16, 2018 at 7:49 pm

    O ideal era vender Pizzi, Samaris, Varela, Seferovic e Cervi, isto do plantel principal e sem contar com Taraabts ou Rakips.
    Pizzi porque será mais um problema do que uma solução durante a época. O treinador nunca o tirará da equipa e o Benfica tem Gedson e ao que tudo indica entrará outro médio com capacidade para ser titular, seja ele Ramires ou Gabriel, portanto o mais certo é acabar ainda Gedson no banco, ficando o Pizzi a titular como sempre. Se ele sair, este problema resolve-se e podem jogar os melhores.
    Cervi porque é neste momento o pior jogador do 11 inicial e porque, à semelhança de Pizzi, é um dos indiscutíveis de RV. Com a sua venda daria provavelmente para ir buscar um extremo que faça a diferença.
    Varela, Samaris e Seferovic porque não têm lugar no plantel e deveriam sair em definitivo, apesar de achar que serão emprestados.
    Quanto à afirmação de estarem a fechar 3 ou 4 jogadores, parece-me que não pode ser interpretado de forma literal. Acho que irão entrar mais dois jogadores, o Corchia, que tem qualidade para agarrar o lugar na lateral direita e um entre o Ramires e o Gabriel, parecendo que o primeiro poderá estar mais perto. Agora acho que os dois podem estar a ser negociados mas entrará só um. Para outras posições, não saindo ninguém, também não me parece que entre mais algum jogador, as posições mais debilitadas eram a de lateral direito (Corchia), médio centro (Ramires/Gabriel) e guarda-redes, mas aqui Vlachodimos tem dado boa resposta e não me parece que se justifique no momento entrar mais alguém.

  • Salah
    Posted Agosto 16, 2018 at 7:51 pm

    Não sei se estas palavras são para levar a sério, mas actualmente o Benfica não pode ter outra postura, os jogadores da formação têm de sair por pelo menos 50 milhões (ou 45, no caso do Rúben).

    Com o dinheiro da Champions é possível pagar salários mais altos, portanto não há desculpa para não dar um passo em frente, e os próprios jogadores têm que se mentalizar disso. O Fred ficou 5 épocas no Shakhtar, no meio da neve e das bombas, é preciso oferecer-lhes um projecto de médio prazo.

  • Bruno Cunha
    Posted Agosto 16, 2018 at 7:55 pm

    Esta acontecer exatamento o que previ à uns meses:

    -Vieira não despederia RV
    – Vai lhe dar um excelente plantel.
    – Senão ganhar campeonato é despedido.

    Quanto aos 3,4 reforços acho um exagero. Se viesse Corchia e Ramires ( sonho ) chegava.

    Na eventualidade de haver mais 2 preferia que fossem jovens com futuro.

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Agosto 16, 2018 at 8:28 pm

    Penso que os “3 ou 4 processos em desenvolvimento” não se referem a 3 ou contratações, mas possivelmente apenas 2 para as quais estão a ser exploradas mais do que uma hipótese. A não ser que se trate de jovens para o Benfica B
    Em relação ao Rúben, deve depender de até onde o Lyon for e do destino do Benfica no play-off.

  • El Pipito
    Posted Agosto 16, 2018 at 8:45 pm

    Acredito nestas palavras caso o Benfica entre na fase de grupos da champions, se tal não acontecer, duvido um bocado.
    Também duvido que vamos buscar 3 ou 4 jogadores, neste momento só vejo dois alvos, um defesa direito e um médio centro (fala-se em Corchia e Ramires).
    Este mercado já tem sido positivo apesar do que muitos users tem aqui dito e pode melhorar com a chegada dos dois jogadores que referi. Resta só saber se o Rui Vitória vai ter mãozinhas para o Ferrari ou não.
    Bom campeonato para todos e que seja muito bem disputado dentro das quatro linhas, sem casos e sem conversas paralelas aquilo que é o futebol.

  • Flavio Trindade
    Posted Agosto 16, 2018 at 8:56 pm

    Vamos lá encerrar de vez a especulação sobre Rúben Dias.

    Isto tudo é muito simples.
    O Lyon fez uma proposta (isso é inegável), o jogador aceitou as condições dos dois clubes e o Benfica pôs 2 cenários:

    1. O Benfica entra na Champions. Rúben Dias fica e melhora substancialmente as condições contratuais e o Benfica valoriza o jogador que será a brevissimo prazo titular da Selecção. Vende o jogador no fim do Euro 2020 valorizado e em alta.

    2. O Benfica não aceitou a proposta do Lyon mas também não fechou a porta porque caso não entre na Champions os 40M terão que vir de algum lado…

    Ou seja quer num caso quer no outro só existirão desenvolvimentos nos últimos dias de mercado.

  • giramondu
    Posted Agosto 16, 2018 at 9:01 pm

    Um pouco offtopic, mas que liga com este assunto: alguem pode confirmar a noticia do Jornal de Negocios sobre os orçamentos dos 3 Grandes, em que o FCP aparece com 90 milhões (?!?!?) à frente de Benfica e Sporting com “apenas” 70 milhões para esta época… Como é que o FCP em grave situação financeira anda com um orçamento destes ?

  • Mantorras
    Posted Agosto 16, 2018 at 9:41 pm

    1. Corchia ou outro lateral direito.
    2. Ramires.
    3. Rafa colocado por Jorge Mendes num sítio qualquer tipo Arábia, China ou Rússia pelo valor que custou e vem outro extremo esquerdo.
    4. Salvio vendido, já que está no último ano de contrato. Entra outro extremo direito.
    5. Gabriel, mesmo que Ramires entre, saindo Samaris (Keaton emprestado).
    6. GR, Svillar emprestado e Varela vendido.

    Isto tudo pressupondo que é verdsde o que dizem sobre sair Gedson ou Ruben.

  • ThatMan
    Posted Agosto 16, 2018 at 10:08 pm

    Declarações iguais a muitas outras e toda a gente sabe como foi a história.

    Veremos se não é como a loucura que ia cometer no verão…

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Agosto 16, 2018 at 11:11 pm

    Este nem 25 quanto mais cláusula …

    • Einstein de Avanca
      Posted Agosto 16, 2018 at 11:31 pm

      Nem 25M? Jovem, titular num clube de champions, jogador de Seleção,etc…
      Por momentos pensei que fosse uma notícia do Demiral. Este, se sair, vai por 10x mais.
      É o que faz não ter medo de apostar…

      • Mastodon
        Posted Agosto 17, 2018 at 10:06 am

        Jogador de seleção com uma internacionalização num amigavel, titular na unica equipa a fazer 0 pontos nas competições europeias…o Ruben Dias têm várias qualidades mas tudo o que enumeras-te são mais pontos contra do que a favor.

        • Einstein de Avanca
          Posted Agosto 17, 2018 at 1:45 pm

          O Rúben é titular num dos 2 clubes portugueses com grande história europeia e é mais um jogador formado num clube que tem exportado vários jogadores para os melhores clubes do mundo.
          Na champions, apesar do desastre que foi, não cometeu erros que fiquem marcados ao jogador e se perdeu-se todos os jogos foi claramente culpa de toda a equipa (e alguma falta de sorte obviamente).

      • Ze Maria
        Posted Agosto 17, 2018 at 10:40 am

        Um jogador que fez 10 jogos pelo Benfica?
        Ser central na seleção de Portugal não é propriamente um atestado de competência.

        • Einstein de Avanca
          Posted Agosto 17, 2018 at 1:48 pm

          10 jogos tem ele só na Europa praticamente.
          Não é atestado de competência, mas ele tem 21 anos. Quantos DC da sua idade são chamados a uma Seleção top10?

          • Ze Maria
            Posted Agosto 17, 2018 at 4:40 pm

            Aqui há uns tempos o Brasil também nao tinha GR e tinha o Fred como PL. Portugal até pode ser top10 em resultados mas em termos de qualidade não acho de todo, para além de que centrais dignos tens apenas um e já está longe do auge.

  • Alexis
    Posted Agosto 17, 2018 at 12:25 am

    Antes de mais, não acredito muito nem na venda do Ruben só pela cláusula, nem em 3 ou 4 reforços. Se vier o Corchia e o Ramires e não sair ninguém, tirando Samaris e Seferovic já fico contente.

    Mas o que eu faria (eu sei que isto não é FM, blá blá… já não jogo desde o FM12, atenção) seria:
    1 – Vendia o Ruben por 35M + objetivos: Gosto do miúdo, é made in Seixal, e seria titular esta época, mas na verdade creio que não será um Central de topo, e talvez nunca vá valorizar muito mais que isto – estão a aparecer em todas as ligas importantes MUITOS miúdos da sua geração tão bons ou melhores que ele.
    Acresce o facto de haver muitas soluções internas para o substituir (Conti, e sobe Ferro de quem até gosto mais que o Ruben).

    2 – vender Samaris e Seferovic pela melhor oferta: Nem preciso de justificar. Se conseguirem 10M limpos entre os 2, já fico feliz.

    3 – vender Cervi e Rafa: Cervi ganhou algum mercado na Europa, e ou vendem agora, ou vai desaparecer do mapa rapidamente porque de há um ano para cá, tem estado muito mal.
    Rafa já se viu que não conta para RV. Jorge Mendes teria alguma facilidade em colocá-lo, e a um preço próximo do que se pagou por ele. Milan, Mónaco, Shaktar (o Taison pode estar de saída, e PF conhece o bem) seriam possíveis destinos.

    4 – Vender Varela e emprestar Svilar. O português nunca terá a qualidade necessária para se afirmar no Benfica. E vai ser só desvalorizar, já que ano passado foi titular (pode pôr isso no CV) e este ano nem no banco.
    Svilar tem muitas arestas a ser limadas, e isso só acontecerá jogando todas as semanas. Potencial tem ele!

    Reforços:
    1 – Corchia. Está quase tudo acertado e agrada, desde que venha com opção de compra realista (e a direcção não adormeça como com Siqueira).

    2 – Ramires ou Gabriel: Talvez a opção mais razoável fosse Gabriel, já que é muito mais novo, pediria menos de ordenado e chega de uma época muito boa na melhor liga do Mundo. Ramires esteve quase um ano parado, já tem 31 anos e deve vir ganhar o topo salarial. No entanto o “Queniano” encanta-me e teria tempo para adquirir ritmo, já que Gelson tem estado muito bem. Tem outra capacidade de pressão que o Gabriel, e dado os índices físicos que sempre apresentou, aliado ao profissionalismo que se sempre o marcou, ainda faria umas boas 2,3 épocas na plenitude das suas capacidades.

    3 – Pavón ou Pitty Martínez: Eu sei que o jogador do Boca (dos 2, o meu preferido) renovou recentemente, e que recusaram ofertas de 18M de euros. No entanto, com o fecho de mercado a aproximar-se e com os grandes europeus a ter esfriando o interesse nele, acredito que uma boa oferta, próximos dos 22M pagos pelo Jiménez, poderia demover o clube e o jogador (já há muito que está pronto para a Europa, e já há muito que quer sair). Quem sabe e aceitassem Cervi + Lema + dinheiro. Ficávamos todos felizes ?
    Martínez seria mais acessível, e seria também um reforço de peso. Perde para Pavón na entrega ao jogo e comprometimento tático (e com Grimaldo a DE, bem que precisamos de um extremo que ajude a defender, tal como Cervi… Tem é de fazer muito melhor a atacar que o Argentino).

    4 – talvez um Guarda Redes para dar luta a Odysseas e Ponta de lança jovem e com potencial: Varela e Svilar não servem para 2o GR. Já expliquei.
    Quanto ao PL:
    Nem na equipa B nem nos Juniores se antevê algum PL jovem com capacidade de chegar à 1a equipa em breve. João Félix não é PL. E não está preparado para a equipa A. Precisa de jogar, e ser titular na B so lhe faria bem (enquanto ganha uns 5/6 quilos de massa muscular). Zé Gomes não evoluiu como se esperava.

    Sugestões: GR: Cláudio Ramos ou Charles.
    P.L: Algum jovem, até aos 19 anos que aceite vir primeiramente para a equipa B, com vista a uma integração futura na A – não me ocorre ninguém.

    Algo como:
    Odysseas, Cláudio Ramos, André Ferreira (B)
    Corchia, AA, Ebuehi
    Jardel, Conti, Lema, Ferro, Luisão
    Grimaldi, Yuri
    Fejsa, Alfa, Florentino (B)
    Ramires, Gedson, Keaton (B)
    Pizzi, Krovinovic,
    Sálvio, Pavón, Zivkovic, Jota (B), Willock (B)
    Jonas, Ferreyra, Castillo, Félix (B), Reforço-promessa (B)

  • Ze Maria
    Posted Agosto 17, 2018 at 10:49 am

    Bom, eu não considero o Rúben Dias grande espingarda, por isso uma venda acima dos 20/25 milhões seria incrível a meu ver. Ele tem uma excelente capacidade de trabalho e é muito combativo, mas está longe de ter o que é preciso a nível técnico. Talvez com a idade venha a ser um jogador importante pela experiência que possa acumular. O Benfica outros excelentes centrais (do que vi do Conti, pode explodir mesmo) e ficaria com Luisão como 4º central, fazendo um upgrade ao Ferro que assumiria a alternativa aos 2 titulares.

    Quanto a possíveis reforços, se tal suceder será apenas para garantir a 100% que o Benfica é campeão, porque atualmente essa probabilidade ronda os 90%/95%. Só vejo um ano à Vilas Boas do Porto impedir o Benfica de ser campeão, mas de facto como o nosso campeonato está, os dois clubes podem perfeitamente fazer perto das 32 vitórias e discutir o título nos jogos entre si (e aí sabemos o quão difícil é para o Benfica jogar no Dragão).

    SL

    • Kacal
      Posted Agosto 17, 2018 at 2:48 pm

      Nunca vi um Sporting tão pessimista, eheh. Mas talvez seja alguma estratégia psicológica que ainda não percebi.

      • Ze Maria
        Posted Agosto 17, 2018 at 4:38 pm

        Desculpa Kacal não percebi. O que tem isto a ver com pessimismo?

        • Kacal
          Posted Agosto 17, 2018 at 5:53 pm

          A não ser que por “dois clubes” te refiras a Benfica e Sporting, o que não me parece já que falas em discutir o título entre si e em Dragão, já estás a retirar o Sporting da luta praticamente ou pelo menos a nem dar hipóteses de lutar taco-a-taco com os dois rivais. Para mim isso é muito pessimismo.

  • opiniaodeadepto
    Posted Agosto 17, 2018 at 2:26 pm

    Do ponto de vista desportivo seria mau para o Benfica o Ruben sair.
    Está de pedra e cal no onze e tem todas as qualidades para ser um central de topo, e titular indiscutível da selecção.
    Alguma imprensa quis fazer dele jogador violento o ano passado, mas quem o vê jogar com imparcialidade percebe que é duro mas não é maldoso.
    Não sei se voltará a valer o que oferecem por ele, pois dependerá da evolução dele e do mercado.
    Do ponto de vista do jogador seria positivo, pois ia ganhar mais, ia para uma equipa em que o treinador acredita nele e afastar-se-ia do lodaçal e que se tornou o futebol português.

Deixa um comentário