Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Rúben Neves, Rony Lopes, Iuri Medeiros, Iê, Helder Costa e Rui Silva nos sub-21; Clasie renova pelo Feyenoord (FC Porto ainda não desistiu de Sergi Darder)

Ruben Neves continua a ultrapassar obstáculos a um ritmo impressionante (passou dos sub-17 logo para os sub-21, curiosamente Podstawski, o titular nos sub-19, tem sido preterido). Rony Lopes, que mereceu um esclarecimento de Paulo Bento no rescaldo da convocatória da selecção AA, também foi chamado. Destaque ainda para a ausência de Bruno Fernandes, nem o bom torneio de Toulon deu pontos ao médio da Udinese.
Rui Silva, Edgar Ié, Rúben Neves, Hélder Costa e Iuri Medeiros são as surpresas na convocatória da selecção nacional de sub-21 para os derradeiros encontros do Grupo de 8 de qualificação para o Campeonato da Europa diante da Noruega (a 4 de setembro, pelas 19h00, em Drammen) e do Azerbaijão (a 9 de setembro, pelas 17h00, em Rio Maior). Lista de convocados: Guarda-redes: Bruno Varela (Benfica), José (Marítimo) e Rui Silva (CD Nacional); Defesas: Edgar Ié (FC Barcelona), Frederico Venâncio (Vitória FC), Luís Martins (Gil Vicente FC), Miguel Rodrigues (CD Nacional), Paulo Oliveira (Sporting), Raphael Guerreiro (FC Lorient) e Ricardo Esgaio (Sporting); Médios: TóZé (Estoril Praia), Bernardo Silva (AS Mónaco), João Mário (Sporting), Marcos Lopes (Lille Olympique SC), Rafa (SC Braga), Rúben Neves (FC Porto) e Sérgio Oliveira (FC Paços de Ferreira); Avançados: Tómané (Vitória SC), Carlos Mané (Sporting), Gonçalo Paciência (FC Porto), Hélder Costa (Benfica), Iuri Medeiros (Sporting) e Ricardo Pereira (FC Porto). VM – Mesmo com a presença de André Gomes, Horta, Vezo, Ivan, William e Bruma na selecção AA, não faltam opções para Rui Jorge formar um bom elenco, o que diz bem da qualidade/quantidade neste momento disponível para as selecções jovens. Veremos é qual será o 11, na teoria, já com a selecção qualificada para o play-off, estes 2 jogos podem servir como testes. Ié, Ruben Neves, Rony e Paciência deviam acumular minutos. 
Noutro âmbito, Jordy Clasie, um dos alvos do FC Porto, renovou pelo Feyenoord até 2018. O médio tinha propostas para sair, uma dos portistas, mas o clube de Roterdão, depois de ter perdido Indi, Stefan de Vrij e Graziano Pellè, fez de tudo para bloquear a saída do internacional holandês. Com esta contrariedade os dragões voltam a virar-se para Sergi Darder, promissor médio, o problema é que o Málaga também não quer perder o jovem espanhol. VM – Se Lopetegui continuar a utilizar os únicos 3 médios do plantel com características defensivas ao mesmo tempo, como tem feito na LC. Não será descabido se os azuis e brancos tentarem a contratação de mais um médio até ao final do defeso. É que apesar da qualidade de Óliver, Evandro ou Quintero, nenhum tem as características do trio Herrera, Neves e Casemiro.

0 Comentários

  • Anónimo
    Posted Agosto 29, 2014 at 1:53 pm

    Que disse o PB sobre o Rony Lopes??? Alguém me pode dizer?
    João

    • RicardPereira
      Posted Agosto 29, 2014 at 2:28 pm

      O Paulo Bento disse que não o queria convocar só para prendê-lo à selecção.

    • Anónimo
      Posted Agosto 29, 2014 at 2:46 pm

      Obrigado Ricardo!

      João

    • André Silva
      Posted Agosto 29, 2014 at 3:32 pm

      Penso que em vez de convocar jogadores de 94 e acima que ainda jogam nas equipas B's, se deveria dar oportunidade a jogadores de 92 e 93 que mesmo estando num nível teoricamente inferior, poderiam precisar de um empurrãozinho da selecção para ganharem moral e não caírem no esquecimento, pois ainda têm potencial para dar alguma coisa no futuro e os de 94 ainda têm pelo menos mais dois anos em que podem ser trabalhados na selecção sub 21.

      João Pinho (Oliveirense) – Possivelmente o guarda redes jovem em melhor forma do momento, tem feito exibições fantásticas nos 4 primeiros jogos da temporada. Merecia mais atenção.

      Rafael Veloso (Deportivo) – Talvez o guarda redes com mais potencial que Portugal tem (a própria Espanha chegou a sondá-lo para jogar pelos escalões de formação de Espanha, visto que tem nacionalidade espanhola também. O seu único problema é que parece ter um agente que tem zero de QI para lhe tratar da carreira. Foi do Sporting B para o Belenenses não se sabe porquê e agora foi para o Deportivo B também não se sabe porquê. Merecia muito mais.

      Daniel Heuer Fernandes (Osnabruck) – Ser titular de um clube da terceira divisão alemã é mais competitivo do que ser titular de uma equipa da segunda divisão portuguesa. Jogador muito interessante que não deveria ser esquecido no futuro.

      Miguel Lourenço – (Setúbal) – Esteve um ano a pastar na segunda liga pelo Santa Clara mas no ano anterior já tinha mostrado que tinha nível para a primeira liga. Agora parece querer recuperar o tempo perdido. Tem características físicas muito interessantes.

      Daniel Martins (Belenenses) – Defesa esquerdo das selecções jovens até aos sub20, fez uma grande época pelo Beira Mar no ano passado onde evoluiu bastante.

      Luís Silva (Gil Vicente)- Talvez o médio centro convocável para os sub21 com maior arcaboiço físico. Muito importante pelo ar e tem a particularidade de ter boa técnica.

      Luis Gustavo (Rio Ave) – Chega a ser um crime um jogador com a qualidade dele não ter lugar no Rio Ave. Jogador com a escola do Barcelona, pés de veludo, merece muito mais do que ver jogos da bancada.

      Vítor Gonçalves (Gil Vicente) – jogador à imagem do Rafa Silva do Braga. Talvez precisasse de ser trabalhado ao nível da selecção para ganhar outra maturidade, visto que está a desperdiçar um grande grande talento.

      Tiago Silva (Belenenses) – Que falta lhe fez não ter estado numa equipa B como muitos dos seus colegas. Nestas idades é preciso jogar com regularidade, caso contrário vai ficando para trás.

      Lucas João (Nacional) – O ponta de lança com maior potencial em Portugal. Jogador tipo Éder mas ainda melhor.

    • André Silva
      Posted Agosto 29, 2014 at 3:44 pm

      E não esquecendo o João Carlos Teixeira que tem feito um começo de época fantástico no Brighton da Championship de Inglaterra emprestado pelo Liverpool. 2 jogos 2 golos e já o apelidam de novo Deco.

      Mas pronto, há alguém que prefere convocar jogadores que ainda jogam nas equipas B's a jogar jogos de amigos (nível da segunda liga portuguesa é baixíssimo). Um jogador com 21 anos que ainda joga numa equipa B, só pode ser um atestado de fraca qualidade. Tem que ter ambição e subir de nível.

  • César Silva
    Posted Agosto 29, 2014 at 1:55 pm

    Leva apenas 1 médio de características mais defensivas( Rúben Neves), nao seria preferível levar por exemplo o Tomás Podstawski e deixar de fora o Sergio Oliveira ?

    • Rodrigo
      Posted Agosto 29, 2014 at 2:07 pm

      O Sergio Oliveira tem jogado num duplo-pivot defensivo.

    • Anónimo
      Posted Agosto 29, 2014 at 2:09 pm

      Faltava talvez o Luís Gustavo, mas não joga com regularidade no Rio Ave. João Mário também pode jogar a "6"
      Alexandre Neto

    • RicardPereira
      Posted Agosto 29, 2014 at 2:33 pm

      Rodrigo,

      Ainda assim acho que está na altura de apostar no Podstawski em vez do Sérgio Oliveira, tal como acho que está na altura de apostar no Rafa em vez do Luís Martins. Acho que são dois jogadores que perderam o comboio e nunca vão dar nada de relevante à selecção. Também acho que Tobias Figueiredo podia ser chamado.

    • César Silva
      Posted Agosto 29, 2014 at 2:42 pm

      Pessoalmente acho que o Sérgio sempre que jogou pelos sub-21 pouco acrescentou, este ano é verdade que tem estado a jogar melhor pelo Paços.

      João Mário a jogar a 6 ? Até pode jogar, mas não é a mesma coisa..

    • RicardPereira
      Posted Agosto 29, 2014 at 3:08 pm

      César Silva,

      Por acaso até discordo da tua opinião sobre o João Mário, só vejo três posicionamentos possíveis para ele, ou joga a 10 puro, porque não tem intensidade defensiva, ou joga no duplo-pivot como construtor de jogo, como jogava Xabi Alonso ao lado de Khedira, ou então como médio mais recuado como construtor de jogo, um pouco à imagem de Pirlo na Juventus.

  • Alexandre C.
    Posted Agosto 29, 2014 at 1:57 pm

    É possivel o Bruno Fernandes vir a representar a Itália? Não sei há quanto tempo ele está no país, mas no lugar dele (caso tivesse essa hipótese e fosse chamado) não pensava duas vezes, o homem faz uma boa época na Série A, faz um bom Torneio de Toulon e nem para os sub-21 serve? Acho que chega a ser desrespeitoso levar Sérgio Oliveira em detrimento dele, mas enfim..

    • Rodrigo
      Posted Agosto 29, 2014 at 2:06 pm

      O Sergio Oliveira esta a jogar bastante bem e nao e opçao para medio ofensivo nesta Selecçao. Bruno Fernandes tera de concorrer com jogadores como Rafa, Marcos Lopes e Bernardo Silva.

    • Alexandre C.
      Posted Agosto 29, 2014 at 2:40 pm

      Eu sei que o Sérgio tem jogado num duplo pivôt no Paços de Ferreira, mas nos sub-21 não é isso que acontece, nunca foi. Se formos por aí de "tem de concorrer com Rafa, Marcos Lopes e Bernardo Silva" então estes 4 nunca poderão coincidir numa convocatória, o que é mau pois todos têm qualidade para representar a selecção. O Rafa vai acabar mais como extremo, à imagem de Hazard (com as devidas diferenças obviamente), o Lopes tambem irá acabar por jogar muitas vezes a extremo na selecção pois tem características para isso, apesar de ser um "10". Já o Bernardo, esse sim é um "10" puro, mas se for por aí, o Bruno Merece muito mais a convocatória que o Bernardo, pelo que tem vindo a fazer no clube sobretudo, pois o actual jogador do Mónaco é ainda um "projecto" e o Bruno Fernandes foi um dos bons jogadores da Udinese na temporada passada.
      Contudo, acho que podia e devia integrar a convocatória juntamente com os outros 3 referidos, assim como o Tomás Podstawski (só o Ruben Neves não chega para a posição "6", ou "4" para JJ), até porque pode desempenhar tambem a função de "8". Curiosamente, temos algo interessante nestas novas "fornadas" de jogadores, que é a polivalência dos jogadores, que conseguem desempenhar duas posições com qualidade, o que só é bom.

      Não estou a pôr em causa a qualidade do Sérgio Oliveira, embora confesse que me tenha desiludido um bocado pois esperava mais dele nesta altura, mas deixar de fora o Bruno Fernandes não é lá muito aceitável, pois antes de todos os outros (Rony Lopes, Bernardo Silva ou Rafa) é o que tem mais e melhores condições para se afirmar na selecção principal.

      Talvez tenha de mudar de empresário ou ser suplente de uma qualquer equipa medíocre…

  • André Vieira
    Posted Agosto 29, 2014 at 1:58 pm

    Não consigo perceber o que é que os elementos da Federação tem contra Bruno Fernandes.
    É uma das maiores promessas do futebol português e parece que nem para os sub-21 serve.

    • Jorge Tulipa
      Posted Agosto 29, 2014 at 3:39 pm

      Não compreendo o porquê de chamar o Luís Martins que conseguiu a proeza de ser suplente do Evaldo no Gil Vicente, e de jogadores que ainda jogam nas equipas B's como Hélder Costa e Iuri Medeiros, quando há jogadores titularíssimos em clubes de um nível superior como o Bruno Fernandes e o João Carlos Teixeira no Brighton de Inglaterra.

  • Rodrigo
    Posted Agosto 29, 2014 at 1:58 pm

    Acho bem a chamada do Ruben Neves. Um jogador titular na equipa principal do FC Porto tem de ser integrado no imediato nos sub-21 e a curto prazo quem sabe na Selecçao principal. Rony Lopes e igualmente uma chamada natural, assim como Edgar Ie que tem ganho espaço nas camadas jovens do Barcelona, Iuri Medeiros ou Helder Costa.

    Em relaçao a restante convocatoria, diria que estou de acordo tirando um aspecto. Luis Martins e suplente no Gil Vicente e nao o aprecio, pelo que testaria o Rafa. Ainda assim, e um dos capitaes da equipa, pelo que pode ser esse o intuito da convocatoria, ate porque estao na recta final de uma longa caminhada.

    Em relaçao ao Clasie, acaba por renovar surpreendentemente (depois de tantas saidas o Feyenoord segura a sua principal peça), nao sendo portanto o tal medio que chegara ao FC Porto. Parece-me que continua a faltar um medio defensivo, ate porque o Ruben Neves tem sido medio centro, mas veremos se chegara mais alguem.

    • André Silva
      Posted Agosto 29, 2014 at 3:58 pm

      Rafa nem tem jogado pelo Porto B, preferem adaptar o Kayembe do que potenciar um dos melhores laterais esquerdos que já passarem pela formação do clube depois de Rui Jorge.

      Mas pronto, o importante é ir com calma, também não pode jogar sempre e nem sequer fez pré-época, decerto precisará de tempo para entrar na equipa.

      E também não será benéfico chegar ao Mundial sub20 com quase 50 jogos nas pernas. Este ano a segunda liga tem mais jornadas do que a Primeira Liga tem jogadores portugueses..

  • LuisRafaelSCP
    Posted Agosto 29, 2014 at 1:58 pm

    O Rony Lopes devia já estar na A!
    Quanto ao Neves, jogar com regularidade na equipa A do Porto, só lhe pode trazer estas vantagens, certamente que será alvo de atenção especial pela forma como está a aparecer…
    Aliás, desta geração de sub-21 tenho mesmo a destacar o meio campo, olho para aqueles eleitos, e vejo um meio campo cheio de classe, qualidade técnica e muito futuro! (há que juntar o William a estes, pois também tem apenas 22 anos).

    • Rodrigo
      Posted Agosto 29, 2014 at 2:05 pm

      William, Podstawski e Bruno Fernandes. Fantastico.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Agosto 29, 2014 at 2:06 pm

      E o Bruno Fernandes, já agora!

    • Mané
      Posted Agosto 29, 2014 at 2:06 pm

      William e André Gomes. E sim, de facto os médios é muita categoria. Que luxo !

    • André Silva
      Posted Agosto 29, 2014 at 4:21 pm

      Bruno Fernandes tem muito boa técnica, mas fisicamente é muito frágil. Quando deixar de ser meia leca passará a ser chamado à selecção com mais regularidade. Mas não faz sentido não o convocarem para convocar Iuri Medeiros e Hélder Costa que jogam num nível muito mais baixo (equipas B).

    • Anónimo
      Posted Agosto 29, 2014 at 4:28 pm

      sinceramente nao percebo o que é que vêm em Andre Gomes mas se calhar sou so eu.

      costa

  • Rodolfo Trindade
    Posted Agosto 29, 2014 at 1:59 pm

    Cavaleiro e Bruma davam jeito nesta convocatória!

    • Rodolfo Trindade
      Posted Agosto 29, 2014 at 2:03 pm

      Carreguei no publicar sem concluir o meu comentário! O que e queria dizer ao certo é que juntando Cavaleiro e Bruma nestes sub21 podemos ver um leque de jogadores de muita qualidade! Temos muitos valores a despontar! Muita qualidade, vamos ver a continuação das suas carreiras!

    • André Silva
      Posted Agosto 29, 2014 at 4:01 pm

      Vai ser precisa mais qualidade do que existe nesta convocatória para ultrapassar o playoff em Outubro. De outra forma, digam adeus ao Europeu sub21 no próximo ano.

      Portugal andou a pastar na categoria sub21 durante muitos anos, e agora está com um coeficiente baixíssimo, de certeza que lhe vai calhar um tubarão no playoff como a Espanha, Inglaterra ou Alemanha.

  • António Herculano
    Posted Agosto 29, 2014 at 1:59 pm

    Portugal finalmente a seguir o modelo de transição alemão..

    • Mané
      Posted Agosto 29, 2014 at 2:08 pm

      Como assim ? Que eu saiba sempre se fez subir escalões quando os jogadores demonstram muita qualidade aqui em Portugal.

  • Anónimo
    Posted Agosto 29, 2014 at 2:00 pm

    Luís Martins é muito fraco, não sei o porque da insistência neste jogador.
    Mário

    • Rabensandratana I
      Posted Agosto 29, 2014 at 3:27 pm

      Já somos dois. O Luís Martins nem deve saber a razão pela qual é chamado à selecção.
      É mesmo banal.

    • Anónimo
      Posted Agosto 29, 2014 at 3:53 pm

      Afinal somos três hahah
      Pedro

    • André Silva
      Posted Agosto 29, 2014 at 4:04 pm

      Já vi jogos muito bons do Luis Martins e já vi jogos muito maus. Penso que o problema dele deve ser mais mental do que outra coisa. Não deve ser fácil passar da formação do Benfica para uma equipa que joga para o pontinho com anti-jogo e 3 autocarros na baliza. E ser suplente do Evaldo pior ainda. Penso que em Espanha lhe dariam muito mais valor. Se o Antunes consegue jogar na Liga espanhola então o Luís Martins também consegue.

      Nem que seja num Rayo ou Granada, sempre é melhor do que o Gil Vicente.

  • Anónimo
    Posted Agosto 29, 2014 at 2:04 pm

    Onze base:
    Varela;Esgaio;Miguel;Paulo;Guerreiro;Ruben Neves;João Mário;Bernardo Silva; Rafa; Rony Lopes; Tómané.
    Mário

    • André Silva
      Posted Agosto 29, 2014 at 4:15 pm

      José Sá

      Esgaio Venâncio Paulo Oliveira Raphael Guerreiro

      Sérgio Oliveira

      Rafa Silva Marcos Lopes

      Bernardo Silva

      Ricardo Pereira Carlos Mané

      A equipa deve andar a volta disto. Chega e sobra para vencer a Noruega, mas em Outubro nos playoff é preciso mais qualidade, pois a fava que sair não vai ser fácil. Se não se qualificarem para o próximo europeu (o que seria uma pena) o futuro da selecção está assegurado com os jogadores de 94 para cima e aí sim, Ruben Neves e Rony Lopes vão ser figuras de primeiríssmo plano.

  • Ricardo C98
    Posted Agosto 29, 2014 at 2:06 pm

    Convocatória sem surpresas, apesar de achar que o Rony já devia estar na A

    Em relação ao Porto tenho muita pena que o Clasie não venha, mas o Darder tbm me parece uma escolha acertada (mas preferia o Clasie)

  • Guilherme Silva
    Posted Agosto 29, 2014 at 2:11 pm

    Concordo com a chamada do Rúben, mas já não concordo em preterir o Tomás.

    Rúben merece isto, havia quem até já o quisesse nos A's, mas penso que é o passo certo ser convocado para os sub-21.. Para já. O Tomás foi um dos destaques no Europeu de sub-19, era o capitão de equipa, e era o jogador das compensações defensivas, em que guardava as costas da maioria dos seus colegas. Ora vendo os médios que foram convocados, não há nenhum que tenha estas características! O mais defensivo até é o Rúben, e tem jogado a 8. Acho que não faz sentido deixar o Tomás em casa.

    Outro exemplo do que mudava na convocatória é o Luís Martins. Deve ter um bom padrinho, pois está mais que provado que não tem qualidade para esta andanças. Se o Guerreiro é o titular, fazia sentido a chamada do Rafa para se ir ambientando a um escalão superior e de mais exigência.

    • Joao Goncalves
      Posted Agosto 29, 2014 at 2:22 pm

      100% de acordo em relação ao Tomás.

      Em relação ao Rafa, não deve estar bem fisicamente ou senão o Luis Castro é cego de todos os olhos que tem, pois tem jogado o Kayembe a Lateral Esquerdo (meu deus!!! é a loucura!!!) entrando só nos finais dos jogos e neste ultimo jogo nem foi convocado.

    • Guilherme Silva
      Posted Agosto 29, 2014 at 2:35 pm

      Não sei se será por problemas físicos, pelo menos não ouvi nada sobre isso até agora. Para bem dele, até espero que seja porque meter o Kayembe no lugar dele é um atentado.

    • Joao Goncalves
      Posted Agosto 29, 2014 at 2:54 pm

      Guilherme,

      Eu quero acreditar que sejam limitações físicas…

  • Joao Goncalves
    Posted Agosto 29, 2014 at 2:14 pm

    Em relação aos Sub-21 estranho mesmo a ausência do Bruno Fernandes. É um jogador com lugar claro nesta convocatória.

    O André Silva, também seria uma opção para esta chamada.

    Em relação ao FCP, espero que não venha nenhum e que suba aos "A's" o Tomás. Pode ser que subindo aos A's possa continuar a evoluir de forma positiva e orientada pelo Lopetegui.

    Para mim, era o que se faria… Tomás treinaria com os A's, jogaria na equipa B e quando o Lopetegui acha-se que estava pronto, então faria uso do atleta.

    Caso o Tomás não respondesse positivamente ou com a evolução desejada por Lopetegui, logo se tratava disso em Janeiro.

  • Rúben Cardoso
    Posted Agosto 29, 2014 at 2:19 pm

    Do meio-campo para a frente, esta selecção é espectacular.

  • Anónimo
    Posted Agosto 29, 2014 at 2:20 pm

    Que grande equipa! Se juntassemos os que vão à A até metia medo. MUITO BOM. Vamos ver se traduzem a qualidade em resultados.

    Joel

  • Tiago Santos
    Posted Agosto 29, 2014 at 2:24 pm

    Ruben Neves é um talento, daqueles que não engana e Portugal está necessitado de jogadores que demonstrem este nível de maturidade e capacidade numa idade tão precoce. Espero vê-lo na próxima convocatória da seleção AA

    • Rabensandratana I
      Posted Agosto 29, 2014 at 3:31 pm

      Também espero vê-lo em breve na selecção principal, isto é, se continuar a ser titular na equipa principal do FC Porto.

    • Anónimo
      Posted Agosto 29, 2014 at 3:45 pm

      Também acredito que ruben neves é um jovem promissor mas ainda é muito cedo pa ser chamado para a seleçao principal, só traz benefícios aos sub 21 e por isso ajuda na evoluçao dos colegas enquanto que na seleçao principal nao passaria de suplente

    • Tiago Martins
      Posted Agosto 29, 2014 at 6:01 pm

      Caso continue com esta regularidade exibicional e tempo de jogo, não seria nada descabido convocar Rúben Neves à selecção principal.

  • Pedro Costa
    Posted Agosto 29, 2014 at 2:25 pm

    Só tenho pena que se ligue tanto às equipas B e tão pouco aos jovens sub21 que vão jogando (e bem) na primeira liga mas que por não estarem num grande são quase automaticamente descartados…

  • Jerónimo
    Posted Agosto 29, 2014 at 2:26 pm

    Eu não tenho acompanhado muiyo este escalão, mas… o Felipe Augusto é inferior ao Sérgio Oliveira?

  • Diogo Palma
    Posted Agosto 29, 2014 at 2:31 pm

    Não percebo porque é que o Luis Ribeiro não tem sido opção nas seleções jovens, tem feito bons jogos na equipa b do Sporting e penso que poderá ter um bom futuro.

    • Guilherme Silva
      Posted Agosto 29, 2014 at 2:44 pm

      O Luís Ribeiro não vai porque é fraco, simples. Até o André Moreira, depois do Euro que fez, merecia mais a convocatória.

    • Schmeichel
      Posted Agosto 29, 2014 at 3:03 pm

      Precisamente. O Luis Ribeiro nem era o melhor da geração dele (a do William), para mim o João Figueiredo era superior (foi dispensado e foi para a Académica no último ano de júnior, actualmente anda nos distritais de Aveiro).
      O Luis Ribeiro até acabou por ser importante neste último jogo com o Aves (defendeu um penalty e esteve bem entre os postes), mas joga mal fora dos postes, tem muitas hesitações comprometedoras (ia sofrendo um golo ridículo perto do intervalo neste último jogo)… Não compreendo a aposta do Sporting neste g.r. Era preferível promover o Michael Meira.

  • Anónimo
    Posted Agosto 29, 2014 at 2:37 pm

    Na minha opinião, em vez do Helder Costa ou do Iuri devia ter sido chamado o Cafú do V. Guimarães (Rafa faz de extremo), titularíssimo e é um jogador com características diferentes dos chamados para o meio campo e compete num escalão superior. Além do mais o Helder Costa e o Iuri são casos de jogadores banais aos quais as pessoas fazem deles algo que nunca serão.
    Ass: João Ribeiro

    • Anónimo
      Posted Agosto 29, 2014 at 3:28 pm

      Podes falar bem do Cafú, mas dizer que o Hélder e o Iuri são banais…… Parece-me que o Rui Vitória até batia palmas de contente se estivessem no VSC.

      Miguel Lopes

    • Lucas Ferreira
      Posted Agosto 29, 2014 at 5:07 pm

      Cafú é médio. Mas se chamam o Helder ou o Iuri, porque não o Areias. Jovem, goleador e TITULAR no VSC B.

  • Mega Badjeras
    Posted Agosto 29, 2014 at 2:45 pm

    Cancelo? Tobias? Bruno Fernandes? André Silva? Podstawski? Gonçalo Guedes?
    É preciso não se perceber mesmo de futebol

  • Anónimo
    Posted Agosto 29, 2014 at 2:49 pm

    A ausência do Bruno Fernandes é fácil de se explicar, os responsáveis da seleção querem à força que o Sérgio Oliveira dê jogador, mas o miúdo já mostrou por várias vezes que não o quer ser (o que é pena porque tem uns belos pés) e assim se deixa de fora alguém que vem lutado imenso para conquistar o seu espaço mas é deixado de parte em prol de alguém que ganhou a sua fama.
    Ass: João Ribeiro

  • van Basten
    Posted Agosto 29, 2014 at 2:56 pm

    O problema dos sub-21 é só um: Rui Jorge. É inadmissível alguém com tão pouca qualidade e conhecimentos estar à frente do principal trampolim para o escalão principal.

    Podstawski e Bruno Fernandes deveriam claramente ter sido chamados.

    Quanto à renovação de Clasie, pessoalmente acho uma boa notícia por vários motivos, isto desde que mais ninguém venha. Primeiro, porque a sua não vinda pode 'forçar' a uma chamada de Tomás à equipa principal, que ele sem dúvida merece. Segundo, porque seria mais uma despesa grande que não é prioritária – Adrián já teve um custo elevadíssimo que, continuo convicto, não irá justificar, e o clube não se pode dar ao luxo de gastar mais dinheiro a não ser que seja absolutamente fundamental para a equipa. Não creio que o negócio Clasie tivesse de momento essas características. E terceiro porque simpatizo bastante com o Feyenoord, e depois da razia que foi o mercado de transferências em Roterdão, Clasie pode muito bem ser a diferença entre um lugar nos primeiros 4 ou um lugar muito mais abaixo na tabela, o que atrasaria em muito a evolução do clube.

    • I.C.E.
      Posted Agosto 29, 2014 at 6:48 pm

      A subida do Tomás à primeira equipa seria uma boa notícia, pois parece-me que o Rúben encaminha-se para jogar na posição de médio-centro fazendo com que assim, o Casemiro seja o único "puro" médio-defensivo do FC Porto. Assim sendo, a equipa ficaria com Casemiro e Tomás a médios-defensivos e Rúben, Herrera, Óliver, Evandro e Quintero para médios-cento/médios-ofensivos. Creio que Carlos Eduardo, a não ser colocado em nenhum lado, poderá jogar na equipa B.

  • Anónimo
    Posted Agosto 29, 2014 at 2:57 pm

    O que aconteceu com João Teixeira!???

    James

    • Anónimo
      Posted Agosto 29, 2014 at 4:21 pm

      Os que lá estão estão bem. Esses 2 terão oportunidades. Tal como o defesa esquerdo Rafa. Calma.

      Ass: Paulo Rodrigues

  • João Dias
    Posted Agosto 29, 2014 at 3:04 pm

    emos aqui uma senhora seleção de sub-21. A fartura é imensa… Não faltam opções de qualidade.
    O meu 11 para estes sub-21:

    José Sá
    Ricardo Esgaio
    Paulo Oliveira
    Miguel Rodrigues
    Raphael Guerreiro
    Ruben Neves
    João Mário
    Rony Lopes
    Helder Costa
    Carlos Mané
    Tomané

    Com este elenco, temos tudo para estar no euro 2015.
    É esperar para ver.

    • Guilherme Silva
      Posted Agosto 29, 2014 at 4:03 pm

      O Ricardo Pereira não tem lugar no 11 em vez do Hélder Costa?

      Nem sei como é que o Bernardo Silva não ´é titular num 11 feito por si, algo de estranho se passa.

    • Anónimo
      Posted Agosto 29, 2014 at 4:23 pm

      José Sá, Ricardo/Esgaio, P.Oliveira, M.Rodrigues, R.Guerreiro, R.Neves, S.Oliveira, J.Mário, B.Silva, Rafa e Tomané. O 11 será este.

      Ass: Carlos Costeira

    • João Dias
      Posted Agosto 29, 2014 at 4:23 pm

      Quer o Ricardo quer o Helder Costa têm qualidade mas o benfiquista fascina-me mais.

      Quanto ao Bernardo Silva, lapso meu. Esqueci-me. Punha-o em detrimento do Rony ou do Carlos Mané.

    • Anónimo
      Posted Agosto 29, 2014 at 9:00 pm

      É costume de Rui jorge jogar em 4x4x2, sendo os 4 médios, um defensivo dois centros interiores cada um a descair para um lado e um 10, enquanto que os 2 avançados costumam ser extremos que enquanto a bola se encontra num lado o extremo do outro lado joga no meio… por esta razao apostaria em:
      José Sá;
      Esgaio, P. Oliveira, M. Rodrigues, R. Guerreiro;
      R. Neves, João Mário, M. Lopes e Rafa
      Mané e Ricardo

      ou tambem poderá jogar bernardo silva como 10 e rafa à frente com mané

  • Anónimo
    Posted Agosto 29, 2014 at 3:11 pm

    Muito talento nesta seleção mas não basta o talento, é preciso terem minutos nos seus clubes e evoluírem para outros patamares. Desta seleção destaco a curto prazo para a seleção A: Rony, Rúben Neves, Rafa, Bernardo Silva e Mané.

    Peter Griffin

  • Kacal I
    Posted Agosto 29, 2014 at 3:15 pm

    Boa convocatória, alguns jogadores foram convocados para os AA e portanto estão indisponíveis e outros são novidades, raramente critico as convocatórias do Rui Jorge e esta não é excepção (já a sua qualidade, competência e conhecimentos é outra coisa, não me convence, mas pronto), há pouco a acrescentar, digo o seguinte:

    BALIZA: nada a dizer, Bruno Varela e José Sá são dos melhores jovens GR que temos, depois o Rui Silva é uma aposta e é aceitável.

    DEFESA: Ilori está lesionado e Vezo está nos AA, portanto compreende-se a chamada do Edgar Ié e depois há os habituais Paulo Oliveira e Miguel Rodrigues, mais o Frederico Venâncio (titular no Setúbal e jovem de potencial), os laterais Esgaio e Raphael Guerreiro são indiscutíveis, mas o Luís Martins é um jogador limitado e nunca vai passar de razoável, a subida do Rafa faz sentido e podia ter acontecido, mas compreendo que há tempo e é inevitável num futuro próximo.

    MEIO-CAMPO: André Gomes está nos AA, depois Tozé, Bernardo Silva, João Mário e Sérgio Oliveira são habituais, depois o Rafa não foi chamado aos AA e “reforça” os Sub-21 e com todo o sentido, e o Rony Lopes dá o “salto” e acho que pode servir como incentivo para ele e uma forma de o “prender” psicologicamente (está nos Sub-21 e a seguir é os AA, algo do género) e depois tem muita qualidade, percebe-se, o destaque vai para a chamada do Rúben Neves (impressionante um jovem de 17 anos estar a titular do Porto e ser convocado para os Sub-21, demonstra o seu talento, profissionalismo e maturidade, espero que continue a evoluir bem e a ter as suas oportunidades), sobretudo numa altura em que o William Carvalho não voltará a ser opção nos Sub-21 e o Luís Gustavo não convence, acho que faz todo o sentido convocar o Rúben e estou satisfeito e agradado com esta chamada, é merecido, talvez convocasse o Tomás Podstawski e Bruno Fernandes, de resto, nada a dizer.

    ATAQUE: Horta, Bruma e Cavaleiro estão nos AA, depois Mané, Ricardo e Gonçalo Paciência são habituais, e o destaque vai para a chamada do Hélder Costa (merecida, tem dado nas vistas no Benfica B e nos Sub-20 de Portugal e o “salto” é justo), há ainda o Iuri Medeiros (muito talento e um dos melhores jogadores do Sporting B) e o Tomané (tem dado nas vistas no Vitória e continua a sua evolução e afirmação, com a escassez de PL acho que faz todo o sentido), não vejo problemas nesta convocatória de ataque; talvez o André Silva mereça o “salto” em breve.

  • Rabensandratana I
    Posted Agosto 29, 2014 at 3:36 pm

    Penso que o Cafú (VSC) e o Bruno Fernandes mereciam ser convocados são dois bons jogadores e a boa irão ter um belo futuro à sua frente.
    O homem do VSC tem feito muito bons jogos, já o ano passado era sempre dos melhores em campo.
    Bruno Fernandes, escuso de referir as características deste jogador, todas as pessoas já o conhecem.
    Não percebo como é que o Luís Martins continua a ser convocado, é inexplicável.

    • Anónimo
      Posted Agosto 29, 2014 at 5:11 pm

      Concordo com o Cafu (que se tem afirmado como médio defensivo no VSC onde fez dois primeiros jogos de alto nível) agora vamos á questão de B.Fernandes: É bom jogador? Sim. Foi titular na Udineese (das boas equipas de Itália) e fez uma boa temporada na Série A? Sim. Fez mais minutos na sua equipa que Rony e B.Silva? Sim. Foi titular indiscutível na Udinese a semelhança de Rafa no Braga? Sim. Agora, tem tanto potencial como Rafa, Rony, B.Silva, C.Mané ou até J.Mário para a posição 10 de Portugal? Não. Isto é a minha opinião, respeitando a de todos os outros que querem ver B.Fernandes nos SUB 21 mas penso que temos melhores jogadores que ele na convocatória, para alem de que no nosso esquema só jogamos com um 10 (que deverá se B.Silva, jogando Rony sobre a esquerda), Rafa devia ter sido convocado para a Selecção Nacional no lugar de M.Veloso.
      Para terminar em relação a B.Fernandes, que é um bom jogador (nada mais) penso que o próprio João Carlos do Liverpool e Moreto Cassama do FCP tem mais potencial e muito mais qualidade que o jogador da Udinese (tal como Rochinha do Benfica).
      Saudações Benfiquistas

      Pedro (Scocco)

    • Anónimo
      Posted Agosto 29, 2014 at 7:31 pm

      Assino por baixo este comentário. Bruno Fernandes tem qualidade, mas tem que se notar que há muito mais potencial nos jogadores acima referidos e para Bruno Fernandes ser convocado, antes ainda está o João Carlos do Liverpool, na minha opinião. Bruno Fernandes nesta seleção penso que terá mais espaço jogando a 8 porque como 10 não tem grandes chances.
      Ass: Pedro Leitão

  • Kacal I
    Posted Agosto 29, 2014 at 3:44 pm

    Quanto ao Clasie, pouco a dizer, é uma excelente notícia para o Feyenoord que, em princípio, segura uma “peça chave” da equipa depois de várias saídas importantes, uma excelente noticia para o Rúben Neves e Tomás Podstawski (o primeiro tem mais espaço para continuar a ter oportunidades e evoluir, o segundo pode chegar à equipa principal e tentar afirmar-se), e uma notícia +/- para o Porto (o Clasie não era uma prioridade, mas seria um excelente reforço e uma mais-valia desportiva e futuramente financeira, um médio completo e seria sempre bem-vindo, é uma pena, mas assim também não vamos gastar mais uma quantia elevada e equilibra as contas) e uma má noticia para o Lopetegui (não consegue o elemento que queria para o meio-campo e nunca é positivo, menos uma opção para o espanhol).

  • SuceVite
    Posted Agosto 29, 2014 at 4:54 pm

    O Clasie seria excelente para o Porto, mas seria um grande investimento numa posiçao que nao esta assim tao carenciada. O Casemiro tem-se assumido na posiçao 6, e ainda existe Ruben Neves, que tem jogado a 8, o Tomas que merece uma oportunidade na A e o Mikel que devera regressar de lesao no final deste ano. Tudo bem que o Lopetegui quer 2 jogadores por posiçao, mas tambem nao se pode ter tudo. Talvez o Porto ainda traga uma alternativa (o Darder por exemplo), mas a vinda de um médio nao é completamente indispensável. Se vier, muito bem, caso nao venha melhor para o Tomas.

  • Tiago Martins
    Posted Agosto 29, 2014 at 4:56 pm

    Começo por realçar a grande qualidade que Rui Jorge têm ao seu dispor, mesmo sem 6! Jogadores que estão na selecção principal (André Gomes, Rúben Vezo, Ivan Cavaleiro, Ricardo Horta, William Carvalho e Bruma) e outros que ficaram de fora por lesão/opção (alguns de forma injustificada, a meu ver): Rafa, João Teixeira, Gonçalo Guedes, Tomás Podstawski, André Silva, Bruno Fernandes, João Cancelo (…)

    Com o play-off garantido, penso ser a altura ideal para fazer algumas experiências, testando o máximo de jogadores.

    Exemplo

    Jogo frente à Noruega:

    GR: José Sá

    DD: Ricardo Esgaio
    DE: Raphael Guerreiro
    DC: Paulo Oliveira
    DC: Frederico Venâncio

    MD: Rúben Neves
    MC: João Mário
    MOC: Tozé

    EX: Carlos Mané
    EX: Marcos Lopes
    AV: Gonçalo Paciência

    Jogo frente ao Azerbeijão:

    GR: Bruno Varela

    DD: Ricardo
    DE: Raphael Guerreiro
    DC: Miguel Rodrigues
    DC: Edgar Ié

    MD: Rúben Neves
    MC: Sérgio Oliveira
    MOC: Bernardo Silva

    EX: Hélder Costa
    EX: Rafa
    AC: Tomané

    Algumas notas:

    – Luis Martins é um jogador banal, e nem no Gil Vicente se tem conseguido afirmar (perdeu a titularidade para Vitor Vinha na ultima época e nesta tem sido Evaldo o dono de lugar) pelo que chamaria Rafa no seu lugar;

    – Opção estranha de Rui Jorge ao convocar apenas um médio-defensivo, deixando de fora elementos como João Teixeira (já fez por diversas vezes essa posição) e Tomás Podstawski (um dos melhores da selecção sub 19 que chegou à final do europeu da categoria);

    – Custa a perceber como Bruno Fernandes (elemento que até deveria ser equacionado para a selecção AA) continua a ser ignorado;

    – Curiosidade em perceber qual será o sistema tático utilizado por Rui Jorge: se o 4-4-2, como fez nos primeiros jogos, com dois elementos rápidos no ataque (a diferença é que agora não há Bruma e Cavaleiro e estão dois avançados de raiz na convocatória) ou um 4-3-3, aplicado nestes últimos jogos (é o que faria mais sentido, tendo em conta os jogadores e a própria selecção principal).

    PS: Por onde anda o Aladje?

    • Anónimo
      Posted Agosto 29, 2014 at 6:09 pm

      L.Martins tem potencial, não vai ser um defesa esquerdo de topo, mas acredito que é melhor que os jogadores que o tem tapado no Gil a DE.
      Saudações Benfiquistas

      Pedro (Scocco)

    • Guilherme Silva
      Posted Agosto 29, 2014 at 6:32 pm

      Concordo em parte.

      Para mim já não faz sentido alguns desses jogadores serem chamados aos sub-21 e deviam dar lugar a outros que se destacaram no Euro sub-19 e nos sub-20. Jogadores como o Paulo Oliveira, o Rafa, o João Mário e o Ricardo, já são jogadores entre os seleccionáveis para a selecção AA, e apesar da sua valia, estão nos sub-21 a tapar espaço a quem precisa dele. O João Mário esteve nos 30 pré.convocados para o Mundial, e o Rafa esteve mesmo nos 23. "Baixarem" aos sub-21 não faz muito sentido para mim neste caso, e acho que mesmo que não estejam nos AA, não deviam estar a tirar espaço neste escalão, pois são jogadores que vão ser titulares quando se podia estar a dar uma maior competitividade a elementos mais novos.

  • Joao Costa
    Posted Agosto 29, 2014 at 6:03 pm

    Cavaleiro podia estar aqui. João Teixeira devia estar aqui.

  • Invictus
    Posted Agosto 29, 2014 at 6:38 pm

    Ñ convocava Tomane; S.oliveira;Luis Martins, para os seus lugares chamava Tomas Podstawski; ivo rodrigues e Andre Silva.

  • Anónimo
    Posted Agosto 30, 2014 at 1:12 am

    José Sá, Bruno Varela, Rafael Veloso, Esgaio, Ricardo, R.Vezo, T.Ilori, P.Oliveira, M.Rodrigues, R.Guerreiro. Rafa, William, Podtawski, A.Gomes, S.Oliveira/Cafú, J.Mário, B.Silva, Bruma, C.Mané, Rafa Silva, Ronny, I.Cavaleiro, R.Horta/G.Paciência

    Se fossem convocados 23 para uma competição vejam que luxo podia ser.

    Ass: Carlos Mendes

Deixa um comentário