Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Rui continua sem conhecer a vitória; Benfica começou bem mas falha de Luisão permitiu a reviravolta dos New York Red Bulls; Jonathan quer ser Lima, Carcela também teve bons pormenores; Semedo e Taarabt foram titulares; Djuricic mostrou serviço na 2.ª parte

Três jogos, três derrotas para Rui Vitória. O Benfica perdeu novamente na International Champions Cup ao ser derrotado, por 2-1, pelo New York Red Bulls. Os encarnados até começaram praticamente a vencer, mesmo com uma equipa nova apresentaram um futebol positivo, com várias jogadas colectivas e individuais de bom nível e fizeram o suficiente para conseguir outro resultado mas um erro de Luisão e um golaço de Mike Grella agravaram o registo neste Tour pelos EUA. Rui Vitória alinhou com Éderson, Nélson Semedo, Lisandro, Luisão, Sílvio, Samaris, Pizzi, Ola John, Carcela, Taarabt e Jonathan; e logo aos 7 minutos Pizzi entrou dentro da área após combinar com Carcela e fez o 1-0 ao finalizar em força. Pouco depois, sobre os 15′, o antigo jogador do Standard de Liége rematou para boa defesa de Robles, voltando o guardião a impedir o golo de Jonathan aos 21 minutos. O Benfica estava melhor, com uma boa circulação no meio-campo rival, mas aos 33′ Luisão tem uma falha tremenda, ficando curto o seu atraso para Ederson e permitindo que Wright-Phllips empatasse o encontro. A parte final do primeiro tempo foi menos interessante, com a equipa de Rui Vitória menos acutilante no plano ofensivo, mas a dispor de uma soberana chance num livre indirecto dentro da área, mas Pizzi não conseguiu furar a muralha norte-americana. A equipa Portuguesa voltou a iniciar melhor a segunda parte (com Djuricic e Guedes nos lugares de Taarabt e Ola John), tendo logo Jonathan testado o guardião contrário, mas foram os New York Red Bulls a marcar, com Grella a apontar um golo de enorme categoria à entrada da área. O Benfica tentou reagir, intensificando a pressão a partir da entrada em campo de Talisca, Jonas e  Gaitán, mas, apesar de algumas situações na área adversária, Djuricic deu um golo cantado a Marçal, não conseguiu alterar o marcador.
Benfica – A equipa continua sem ganhar mas esta partida, apesar do resultado ter sido uma derrota frente a um conjunto inferior ao PSG ou à Fiorentina (mas que está em plena competição), deixou boas indicações, sobretudo em relação a elementos como Carcela, Jonathan ou Djuricic. No entanto, perder nunca é bom, e nesse sentido Rui Vitória quererá vencer o quanto antes. Individualmente, Luisão teve um erro crasso com forte impacto no resultado, enquanto que Semedo esteve irrequieto a atacar (a defender já não foi tão seguro). Pizzi entrou muito bem (forte ao nível do transporte e da circulação), marcou um golo mas depois desapareceu, Taarabt (que foi utilizado a 10, teve um outro bom pormenor mas) está ainda um pouco preso e Carcela foi uma bela surpresa, mostrando técnica, qualidade no transporte e ganhando pontos com vista a uma entrada no onze. Djuricic entrou na segunda parte e terá feito Rui Vitória pensar duas vezes antes de o dispensar (muita capacidade de desequilíbrio no último terço), tal como Gonçalo Guedes, que teve duas boas iniciativas e por exemplo esteve mais em jogo que Ola John, ao passo que Jonathan parece apostado em suceder a Lima, já que demonstra um futebol muito semelhante ao Brasileiro no momento ofensivo, nomeadamente na forma como procura a profundidade, como se dá ao jogo e como não tem medo de disparar à baliza. Sem bola é que o comportamento não é o mesmo, mas o uruguaio parece ser aposta firme de Vitória.

0 Comentários

  • Rui Mota
    Posted Julho 27, 2015 at 10:36 pm

    Então vou ser mais preciso e correcto. É só lêr:

    Gastamos 194M€ , encaixamos 218M€ Resultado 24M€ se abatermos os vencimentos do JJ nos anos em não ganhou, vamos ter um resultado em torno dos 12M€.

    https://www.record.xl.pt/futebol/nacional/1a-liga/benfica/detalhe/jorge-jesus-e-o-mestre-dos-milhoes-940902.html

  • Rui Mota
    Posted Julho 27, 2015 at 4:24 pm

    Não vou comentar o jogo, porque não o vi. Ao contrário de alguns, que comentam mesmo sem terem visto…
    Vou antes falar do saudosismo que tenho observado a alguns benfiquistas.
    A saída de JJ foi a melhor coisa que nos aconteceu. Obrigado Sporting.
    Nunca se esqueçam que o JJ teve condições que nenhum treinador teve. Com os planteis que teve até eu teria feito mais.
    Não vou aprofundar mais o raciocínio mas por mim nestes seis anos ele ficou a dever-nós pelo menos:
    2 campeonatos, 1 Liga Europa, 2 presenças nos quartos da Champions, uma Taça de Portugal…
    Em termos financeiros em cerca de 70 jogadores contratados o saldo ficou positivo em ceca de 12 Milhões de Euros. Se pensarmos que só a transferência do Witsel nos valeu 35 milhões, como se torrou tanto dinheiro?
    Meus amigos JJ era forte com os fracos e covarde com os fortes, chegamos a ser humilhados em casa…
    É só darem tempo ao Rui Vitória, os resultados vão aparecer…

    • Bruno Cardoso
      Posted Julho 28, 2015 at 4:56 pm

      Ainda continuas com o J preso na garganta?
      Deixa lá isso pah! Preocupa-te com o que o RV pode dar ao Benfica (já descobriste o que é?), visto que ele conhece os cantos todos à casa.
      Tens é de te preocupar pois o RV desde que deixou os juniores do Benfica apenas conseguiu por 2x ter mais de 50% de vitórias (em 9 épocas) e nessas mesmas épocas, ganhar mais de 2 jogos é coisa rara.
      Vai-te habituando, e lembra-te que o futebol bonito era do J e ele já não está por lá.

    • Rui Mota
      Posted Julho 28, 2015 at 2:00 pm

      O JJ agora é um problema vosso, aturem-no e paguem-lhe…

    • Bruno
      Posted Julho 28, 2015 at 12:02 am

      A conclusão a que chego é que deves perceber muito de bola e devias investir na carreira de treinador. Já no que diz respeito a calculo é melhor ficares bem longe que esse teu raciocínio é digno de dono de mercearia. É também espectável que os reforços aos pacotes parem, agora que o malvado JJ saiu (aleluia!), aliás isso tem sido visível já nesta época.. ohh no wait..

      Por fim, como dizes e bem, isto só é preciso dar tempo ao tempo, que RV tratará do resto.

      SL!

    • Kafka I
      Posted Julho 27, 2015 at 4:54 pm

      Não sei onde te baseias para dizeres que desde que o Jesus chegou o Benfica apenas lucrou 12 milhões de eur, é que o Transkermarket tem valores completamente diferentes dos teus, ou seja, desde que Jesus chegou ao Benfica, o Benfica lucrou 223 milhões de eur entre compras e vendas

      https://www.transfermarkt.pt/transfers/einnahmenausgaben/statistik/plus/?ids=a&sa=&saison_id=2009&saison_id_bis=2015&land_id=&nat=&pos=&w_s=

      Portanto o Benfica com Jesus não desperdiçou, ganhou foi MUITO dinheiro, agora onde andam esses 223 milhões de eur isso já não sei, mas pelos vistos o Vieira também não sabe porque o Benfica esta a desisnvestir

  • Pedro
    Posted Julho 27, 2015 at 1:44 pm

    Já ninguém se lembra da pré época passada? Até goleados fomos, era o fim e quem foi campeão? Deixem-nos trabalhar e apoiem o clube pá. Se podiamos reforçar? Podiamos mas o que temos dá bem para consumo interno.

  • António
    Posted Julho 27, 2015 at 12:58 pm

    Leio estes comentários por aqui abaixo e nem acredito…

    Para mim, o pior nem foi o desempenho individual, foi a sensação de completa descoordenação em termos ofensivos. Dos 3 jogos até agora o que correu bem foi quando os jogadores do ano passado jogaram com a memória do que se devia fazer.
    Espero estar enganado, mas receio que daqui a 3 meses, o Benfica personalizado das últimas épocas seja uma vaga recordação.

    Individualmente, parece-me que vamos regressar às anedotas. O Taarabt e o Ola John chegam para temer o pior. Dá para ver que o Carcela pode ser útil, mas não muito mais. Ainda assim, o que me agradou mais foi o miúdo Semedo. Pode dar jogador.

    Mas o pior, repito, foi a falta de organização. Com o JJ tinha havido muitos meninos com as orelhas a arder…

    Resta-me esperar que esteja muito enganado.

  • Anónimo
    Posted Julho 27, 2015 at 11:27 am

    A sério que ainda há Benfiquistas contentes com o último jogo? Perderam com a equipa B dos NY Red Bulls. Eu ficaria preocupado.

    Cumprimentos,

    Gonçalo

  • Flávio Rodrigues
    Posted Julho 27, 2015 at 9:13 am

    Só houve um jogador que na minha opinião se destacou e que parece muito bem fisicamente nesta fase da temporada.
    Pizzi.

    • Anónimo
      Posted Julho 27, 2015 at 1:05 pm

      samaris está num senhor jogador ! Não estou preocupado minimamente com o meio campo
      João Ferraz

  • Galileu Galilei
    Posted Julho 27, 2015 at 9:00 am

    Não consigo mesmo compreender como estão a falar assim do Taarabt mas tudo bem. Só espero que ele mostre a todos como podem estar enganados.

    • Anónimo
      Posted Julho 27, 2015 at 10:41 am

      O homem mal se mexia, se é para ter um jogador bom de pés que não se mexa, nem recupere, tragam o Ronaldinho.

      Mário

  • nelio ralha
    Posted Julho 27, 2015 at 8:45 am

    É claro, que nestes jogos sabe sempre bem ganhar, porque moraliza, mas sinceramente não estou minimamente preocupado com estes resultados…Estes jogos servem mesmo para falhar e errar, lembro que fizemos um grande jogo a nível de rotinas e entrosamento…Lembro que os 2 golos do NY red bulls, nascem de 2 erros defensivos…Se é para errar que seja agora, e de recordar que o Benfica falhou à vontadinha 3 golos feitos no minimo…

    Cumps
    Nélio Ralha

  • Bruno S.
    Posted Julho 27, 2015 at 8:28 am

    Dos três jogos foi aquele de que mais gostei. Até porque pela frente estava uma equipa muito rodada (independentemente da qualidade) que tinha feito quatro golos ao chelsea em 45 minutos.

    Gostei do Nelson Semedo (a rever numa equipa com mais titulares) e do Djuricic (pode ser importante em muitos jogos mais complicados) e de Rodriguez (pode muito bem fazer de Lima). Gostava de ver Marçal mais tempo em jogo e Carcela tem tudo para ser o dono do lugar de Salvio.

    Ola John está claramente a mais. Tem talento mas não sabe tirar proveito do mesmo.

    Quanto a Taarabt, é daqueles jogadores que não engana. Isto na medida de que o talento é evidente. Resta saber o que quer fazer com ele. Se correr mais pode ser muito importante. Caso contrário arrisca ser um flop que é emprestado em Dezembro.

    No geral gosto da forma de trocar a bola do Benfica mas preciso de mais frescura física para perceber como vão ser as rupturas dos laterais, por exemplo.

    Bruno S.

  • João Dias
    Posted Julho 27, 2015 at 8:00 am

    É incompreensível como o Rui Vitória não dá oportunidades ao Guzzo e ao Nuno Santos, dois dos melhores jogadores do Mundial sub-20.

    Assim torna-se complicado quando há talento para mais.

  • Anónimo
    Posted Julho 27, 2015 at 8:00 am

    toda a gente diz que falta ao sporting um bom extremo ,eu olho para este benfica e tirando gaitan,que poderá sair,não vejo nos outros extremos alguém que fosse titular no sporting joaoctx

    • Jose Nuno Alves
      Posted Julho 27, 2015 at 4:25 pm

      Oliver, a questão é que no Benfica há por enquanto 3 melhores que que o Ola John (Gaitan, Salvio e Carcela, já para não falar de Pizzi) e mais 2 com potencial para virem a ser (Guedes e Nuno Santos). No Sporting tem 2 com potencial (Gelson e Iuri) e depois tem quem? Mané e Carrilo?

    • Anónimo
      Posted Julho 27, 2015 at 3:11 pm

      Como é possível… Ola John!!! enfim, é o próprio jesus que diz que do meio campo para a frente (equipa do ano passado do Sporting) é melhor quer a do Benfica… mesmo ainda sem conhecer "in loco" os jogadores do SCP… só Gaitan teria lugar neste novo Sporting…

      Lourenço.

    • Anónimo
      Posted Julho 27, 2015 at 2:37 pm

      Sim claro, la vamos nós entrar na tipica conversa de que jogador x teria lugar absoluto na equipa y, por amor de deus, foquem se no facto de o RV não ter modelo de jogo definido, e que o processo defensivo está muito mau e que ha ainda muito trabalho pela frente. E prefiro um Carrilo a fazer frete como diz do que um Ola John que está completamente desmotivado há uns 2 anos, mas só agora é que repararam que o tipo de jogo do Ola é aquilo e n dá mais que aquilo.

      Oliver Tzu

    • Jose Nuno Alves
      Posted Julho 27, 2015 at 11:15 am

      Carrilo é aquele que os Sportinguistas dizem "para fazer frete é melhor ir-se embora"?
      Mané aquele suplente daquele jogador fraco chamado Ivan Cavaleiro? Que os Sportinguistas dizem ser melhor como segundo avançado do que extremo?
      Pode ser que o JJ faça alguma coisa deles, mas como Benfiquista, fico mto mais satisfeito, ter Carcela, Gaitan, Salvio (lesionado) e Guedes na minha equipa.

      No Sporting actualmente até o Ola John era capaz de ter lugar.

    • Anónimo
      Posted Julho 27, 2015 at 10:07 am

      Não é uma verdade absoluta… pois é…

      Lourenço.

    • Joao Tome
      Posted Julho 27, 2015 at 9:52 am

      dos extremos do benfica só gaitan era titular do sporting,não é piada nenhuma é a realidade ou achas que o carcela,o g.guedes etc são melhores que carrilho,ruiz ou mané joaoctx

    • Pedro B
      Posted Julho 27, 2015 at 9:06 am

      Era uma piada, certo?

  • Anónimo
    Posted Julho 27, 2015 at 2:39 am

    Parece que afinal vi um jogo à parte, pois para mim o pior em campo foi de longe Pizzi!

    RV continua sem ganhar e apesar de ter feito muitas mudanças e ter posto a jogar uma "2ª linha", o adversário estava mais que ao nosso alcance.
    Os Benfiquistas que estavam habituados às equipas à Jesus devem estar, como eu, desesperados. Não há pressão, a linha defensiva treme muito.. Como é possível deixar-mos uma equipa ter tanta bola, quando nem a sabem tratar melhor que nós?

    Em relação aos jogadores,

    Ederson – bastante seguro nos cruzamentos e bolas altas, muito pouco confiante na defesa de remates..

    Semedo – não gostei, pois sendo ele um ex-extremo e estando nós habituados ao maxi, não acrescentou nada ofensivamente. Defensivamente muito mal, aqueles lances de estar com a bola quase a sair pela linha lateral e mandar um alivio para o centro do terreno, nem nos infantis!!

    Luisão, Lisandro – um mostrou estar presente, o outro nao esteve ao nível dele

    Sílvio, Marçal – gosto muito mais de ver Silvio pelo lado esq, também nao desgosto de Marçal, mas continua a ser a posiçao mais fraca do plantel

    Ola John – Boa viagem, não dá nada pelo símbolo que tem ao peito. Sistematicamente a passo.

    Samaris, Pizzi – Um o melhor em campo, o outro o pior. Para além do golo, pizzi fartou-se de falhar passes, meteu-se mil e uma vezes, na condução de bola, na boca do lobo e defensivamente é zero! Começo a perceber que foi um jogador à Jesus, e sem ele naquela posição nao rende. Samaris, já compreendo o pq de ser "capitão".

    Carcela – muito bom jogo, sempre que pôde desequilibrou e deu muita profundidade ao flanco onde esteve bem como flectiu muito bem! Temos reforço

    Jonathan, Taarabt – Um a fazer lembrar Lima, e a deixar os adeptos com água na boca! Taarabt nao estas na altura do Ramadão pá?

    Guedes, Djuricic – Um com minutos e muito treino torna-se um caso serio para a titularidade na ala direita enquanto Salvio nao recupera. Djuricic embora o bom jogo nao serve para o Benfica.. tudo o que faz é muito forçado, e tacticamente anda às aranhas. Podia seguir viagem com o Ola John

    O Benfica necessita urgentemente de laterais, os que temos dão para consumo interno mas para as competições europeias? Acorda RV, que o menino LFV está a queimar-te muito bem

    João Palma

  • Paulo Lopes
    Posted Julho 27, 2015 at 2:11 am

    A serio, quando e' que contratamos um treinador?
    Rui Vitoria e' um poço de nervos e a personificaçao da falta de carisma.

    • António
      Posted Julho 27, 2015 at 11:07 am

      Vejo-me obrigado a concordar. O pior é que a personalidade do treinador passa para a equipa. O LFV acha que as boas pessoas dão bons treinadores, mas, se assim fosse, o Mourinho estava a treinar nos regionais…

  • Flávio Trindade
    Posted Julho 27, 2015 at 2:07 am

    Na melhor exibição dos 3 jogos o Benfica volta a perder.
    A equipa mostrou-se mais confortável a jogar em 4-2-3-1, com Taarabt nas costas de Jonathan e Carcela e Ola John mais abertos, mas novamente erros individuais deitaram tudo a perder com destaque negativo para Luisao que voltou a enterrar pelo segundo jogo consecutivo.
    Individualmente destaque muito positivo para as movimentações de Carcela, para a forma muito positiva com que Nelson Semedo se deu ao jogo( o nível das laterais é tão baixo que o jovem português nem teve que deslumbrar para ter feito a melhor exibição dos laterais do Benfica até agora mesmo no capítulo defensivo que costuma ser a sua pecha), para a agressividade de Jonathan na frente (quando decidir com mais calma poderá ser um caso sério) e para a cada vez mais preponderante liderança de Samaris em campo.
    Na segunda metade destaque para a excelente entrada de Djuricic(marcou pontos) e para os bons pormenores de Gonçalo Guedes.
    Continuo a afirmar o mesmo desde o primeiro jogo, faltam dois laterais, um para cada lado e um ponta de lança de área.
    Com estes 3 jogadores e levando em linha de conta que o plantel deverá ter 26, dispensaria Eliseu, Marcal e Ola John e emprestaria João Teixeira, Guzzo e Nuno Santos e Cristante para ganharem ritmo competitivo, apostando em André Almeida no meio campo onde rende mais.
    Gr. Júlio César, Ederson, Paulo Lopes
    Dd. Contratação, Nelson Semedo
    De. Contratação, Sílvio
    Dc. Luisao, Jardel, Lisandro, Lindelof
    Mdc. Fejsa, André Almeida
    Mc. Samaris, Pizzi
    Mo. Talisca, Gaitan, Carcela, Taarabt, Salvio,Goncalo Guedes, Djuricic
    Ata. Contratação, Jonas, Jonathan,Nelson Oliveira

  • LuisRafaelSCP
    Posted Julho 27, 2015 at 2:07 am

    Os resultados na pré-época pouco importam… é uma fase tremendamente subjetiva. O que deve preocupar os benfiquistas é mesmo a falta de reforços, vê-se uma "base" a desmontar-se, e mais valias claras a entrar, foram até agora… 0, a começar pelo treinador (onde ficaram claramente inferiorizados).

    • Rúben Gomes
      Posted Julho 27, 2015 at 4:57 pm

      Nem eu nem ninguém sabe isso! Digo te que fiquei mesmo muito satisfeito e que fiquei menos preocupado com a ausência do Salvio.

      E como dizes é superir ao Sulejmani e ao Ola John, isso ja tenho a certeza.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Julho 27, 2015 at 2:49 pm

      Jose,

      Qual base? Mas estás a brincar? que cegueira..

      A começar pelo treinador, 6 anos de clube, bom futebol e títulos. Começa tudo de novo com RV.
      Maxi Pereira, 8 anos de clube… reforços para a posição não houve.
      Salvio 4 anos de clube com a época em risco.
      Lima 3 anos de clube.

      Vamos lá ver se fica o Gaitán.

      p.s.: Era bom que os benfiquistas e o Benfica (os dirigentes) achem que tudo está bem, e que têm um super treinador capaz de disfarçar as lacunas que o plantel já tem desde a época passada e que nada façam até ao fim do mercado.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Julho 27, 2015 at 2:41 pm

      Ruben Gomes,

      Se tiveres que em ponto de comparação o Carcela entra para o "lugar" do Salvio, ficas a perder. Se houvesse Salvio sim, tinhas ganho uma boa opção, acima do Sulejmani e Ola John.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Julho 27, 2015 at 2:40 pm

      Jose Nuno Alves

      Não vi o jogo, porque como disse, pré-época não vale nada. O André Martins na pré-época também é sempre muito bom… nos jogos a sério, chapéu.

    • Rúben Gomes
      Posted Julho 27, 2015 at 11:29 am

      O Carcela fez um excelente jogo, mas pronto vale 0.

    • Jose Nuno Alves
      Posted Julho 27, 2015 at 11:10 am

      Luis viste o jogo? Desmoronar? Qual base? Maxi? JJ? Lima?

      O que se fala do jogo de ontem do Carcela e do Johnatan Rodiguez ou mesmo Nelson Semedo é zero? Quando o LFV contrata paletes de jogadores é porque contrata. O facto de jogadores que não contarem para o JJ como o Johnatan e o Djuricic aparecerem em bom plano nesta época tem de ser visto como reforços.

      O Benfica de RV não é o Benfica de JJ, pode ser inferior em alguns aspectos, mas tem outros aspectos bastante positivos.. e se vires ou mesmo leres os comentários do VM e de alguns comentadores, vês que o Benfica não está a jogar mal.

      Era bom que os nosso adversarios subestimassem o Benfica e essencialmente o RV como os adeptos rivais estão a fazer.

  • Anónimo
    Posted Julho 27, 2015 at 2:02 am

    Exibição interessante, no entanto há várias coisas que falham:

    Não gostei da equipa em O. Defensiva;
    Uma equipa que saiba condicionar a primeira fase de construção "amarra" o Benfica;
    Um treinador que tem para a equipa uma ideia com mais posse, não pode ficar satisfeito pela forma como muitos jogadores não se mostram para receber e pela orientação dos apoios (muitas vezes, vários jogadores com o corpo fechado. O erro do Luisão é fruttoo disso mesmo);
    Boas combinações ofensivas, já com alguma qualidade.

    A nível individual:

    – Jogo de pés do Ederson muito fraco;
    – Nélson Semedo a mostrar que pode ser solução (espero que não seja um fogacho);
    – Taarabt por mim era dispensado (inadmissível como jogou a passo durante toda a primeira parte);
    – Ola John tem que ir embora, já não há paciência;
    – Djuricic tem de ficar, pode ser um jogador que faz a diferença;
    – G. Guedes um pouco apagado, com uma ou outra arrancada, mas só pela atitude faria muito mais que O. John.

    Veremos nas próximas semanas a evolução da equipa.

    Rui Ferreira

  • Luís Borges
    Posted Julho 27, 2015 at 2:02 am

    Comentário desfasado da realidade em inúmeros aspetos, não vimos definitivamente o mesmo jogo.

    Começas logo com os "maus jogos", quando o que eu tenho visto são maus resultados, e não "maus jogos".

    O Nélson Semedo a substituir o Maxi assusta? A sério? Foi uma agradável surpresa hoje… Essencialmente na primeira parte deu profundidade e fez combinações muito interessantes, mas fiquei especialmente agradado com o seu potencial físico tremendo, muito importante para um lateral. Acho que ali há realmente qualidade para uma aposta futura.

    O Pizzi na primeira parte foi um bocadinho mais do que simplesmente "não comprometer".

    Por fim, a dupla de avançados que pedias jogou a titular frente à Fiorentina, hoje o Rui Vitória, como é óbvio, experimentou coisas diferentes no ataque, com finalmente a entrada do Taarabt.

    Ainda não está tudo bem, mas as indicações até são positivas e sinceramente há umas semanas atrás eu esperava ficar menos "encantado" com as prestações individuais dos jogadores.

  • Barbosa
    Posted Julho 27, 2015 at 1:58 am

    Apesar da derrota, a exibição do Benfica agradou-me muito. Ritmo rápido, boas combinações, bom espírito de sacrifício e o que acho mais importante de realçar foi a coesão defensiva do Benfica até ao golo.
    A nível individual, Ederson, Luisão e Ola John estiveram muito desastrados, já Nélson Semedo, Lisandro López, Samaris, Pizzi, Carcela, Gonçalo Guedes, Jonathan Rodríguez e Djuricic estiveram particularmente bem.

    Ederson: péssimo jogo de pés.
    Nélson Semedo: exibição bastante sólida. Defendeu e atacou bem sem mostrar muito nas vistas. Gostei muito. A curto-médio prazo, poderá ser uma aposta interessante.
    Luisão: nem parecia ele. Exibição muito má para ser verdade. Estava muito inseguro e depois do erro, as coisas só complicaram.
    Lisandro López: dos melhores em campo, a meu ver. Até fez parecer o Garay, embora ainda tenha de evoluir em alguns aspectos, como o aspecto tático e a controlar a sua agressividade (desarmes muito duros). Na minha opinião, já merece um lugar a titular para ver como corre.
    Sílvio: nada a apontar. Falta-lhe ritmo de jogo, o que é normal, visto que teve uma lesão gravíssima. Neste momento, não parece ser uma opção muito fiável.
    Samaris: uma das maiores revelações. Fui dos primeiros a criticar as suas exibições na época anterior, mas também tenho o discernimento de ver quando estou errado, e este é um desses casos. Samaris tem evoluído de uma forma impressionante, tanto a nível defensivo como a nível ofensivo. Assume cada vez mais a função de "patrão do meio-campo".
    Pizzi: entrou bem e é sempre ele quem toma as decisões mais arriscadas. Por vezes corre bem, outras vezes corre mal. Num dia sim, pode ser muito importante para o Benfica. Quanto ao jogo de hoje, esteve bem.
    Ola John: devia ser dos poucos que ainda tinha alguma esperança neste jogador, mas depois deste jogo, não me resta qualquer dúvida quanto ao que devia ser o futuro deste jogador. Desastrado, trapalhão, sem espírito de sacrifício, sem raça, enfim, uma desgraça. Por mim, é arrumar com ele, até porque só está a tirar margem de progressão a jogadores como Gonçalo Guedes, Nuno Santos, entre outros.
    Carcela: neste momento, é sem dúvida, o melhor reforço do Benfica. Jogador muito veloz, com um bom drible, inteligente, raçudo, não tem preguiça de ajudar a defender,… Com mais uns joguitos, vai assentar neste Benfica que nem uma luva.
    Taarabt: teve uns bons pormenores no jogo de hoje, mas continua a ser evidente, que não está na sua melhor forma física. Tem de perder mais uns quilos e correr mais se quer jogar.
    Jonathan Rodríguez: resguardou-se mais hoje do que no jogo contra a Fiorentina, mas deposito grande confiança neste jovem. Espero que não me desiluda.
    Djuricic: entrou bem, com vontade de ter bola, de mostrar-se, e a verdade é que, quase sempre que tinha a bola não desapontou. Fez um bom jogo.
    Gonçalo Guedes: gostei muito da sua entrada. Acrescentou velocidade (jogador muito rápido com bola) e muita técnica. Tal como Nélson Semedo, a curto-médio prazo, deverá ser aposta.

  • Adoro o Benfica
    Posted Julho 27, 2015 at 1:55 am

    Boa noite.

    A politica desportiva implementada por LFV no Benfica é um atentado à inteligência dos Benfiquistas.O que LFV tem feito é passar um atestado de burreza a todos os Benfiquistas.

    Todos os anos assistimos a uma politica desportiva de LFV no Benfica desastrosa , calamitosa na minha opinião que deita milhões e milhões ao lixo.Aliás a politica desportiva do actual Benfica é inexistente,n ão tem pés nem cabeça, não tem lógica.A única permissa dessa politica é satisfazer todos os caprichos e desejos do empresário Jorge Mendes.

    Nos mandatos de LFV não existe um ano em que o Benfica não contrate em média mais de 20 jogadores , emprestando imediatamente 80% desses novos jogadores dos quais nunca mais sabemos nada deles , e onde se tem de rezar a todos os santinhos para que dos restantes 1 a 2 jogadores sejam mesmo reais valias para a equipa.Este ano vamos em mais de 11 contratações das quais só 4 estão no plantel , tudo o resto é para emprestar.

    Actualmente o Benfica é na minha humilde opinião o clube satelite ; clube cobaia , o clube das experiências dos clubes endinheirados europeus de Jorge Mendes.Infelizmente somos o " Armazém Europeu " desses clubes.

    O Benfica e a sua grandeza merecem mais , muito mais.

    Esta politica desportiva, custa-nos imensos titulos (13anos – 4 campeonatos), muitos milhões e prestigio.

    As nossas prestações na melhor competição de clubes tem sido humilhante.A última participação de tão má que foi nem vale a pena comentar.Batemos o ano passado todos os records negativos da Liga dos Campeões neste novo formato.Quem apoia esta "catastrofe" não pode ser Benfiquista e digo mais detesta o Benfica.Lamento mas é a minha opinião.

    Já nem falo da suspeita do nr do cartão de LFV ser falso , o que o impossibilitava de se candidatar porque não cumpria os requisitos estatutarios feitos pela sua direção.

    Ja nem falo do negocio Roberto que ficou mais conhecido pelos " milhões da treta ".

    Nem vou referir as demagogias/mentiras que LFV brinda os Benfiquistas.

    Não vou falar dos metodos do Porto que todos os Benfiquistas criticavam e agora assistimos ao mesmo no Benfica ou pior e verifico Benfiquistas a apoiar essas situações.

    Nem vou falar dos apoios de LFV em nome do Benfica a pessoas no minimo pouco dignas ou das alianças/parcerias como preferirem com Pc .

    Eu quero um Benfica muito melhor , mais conquistador de titulos , com prestações dignas na Liga dosCampeões , honesto e livre de atentados à minha inteligência e à dos Benfiquistas logo não percebo esta submissão de pessoas que se dizem Benfiquistas a LFV.Eu amo o Benfica não pessoas.

    É a minha opinião.

    • Rodolfo Trindade
      Posted Julho 27, 2015 at 2:34 pm

      Kafka 100% de acordo contigo.

    • LBV
      Posted Julho 27, 2015 at 1:33 pm

      Tudo mas tudo o que o "Adoro Benfica " escreveu é verificado em factos veridicos.É tudo vdd e documentada com os acontecimentos.

      A politica desportiva é 1 desastre – Verdade

      É mais de 160 flops nos mandatos de LFv , alguns nem o Estadio da Luz sabem onde fica.

      Que 4 campeonatos em 13 anos é mt pouco para um clube como o Benfica – Verdade

      Que as prestações na Champions são lastimosas – Verdade

      Que o Benfica devido a essa politica ( o SLB ta mt endividado so de juros à banca sao sensivelmente 25 milhoes por ano)esta refem da Banca e de JM – Verdade

      JM mais parece ser ele o director desportivo do Benfica – Verdade

      Que é gozar com o Benfica e com os Benfiquistas lfv ter apoiado Fernando Gomes – Verdade

      Que o negocio Roberto é uma trapalhada pegada para ser simpatico – Verdade

      Que lfv mente/omite verdades aos socios – Verdade

      Quanto a isto não existem argumentos.

      Adenda:O pessoal que diz Sim a td devia ser internado para ser alvo de estudo cientifixo.O Manuel é 1desses casos.Mas ha mais.

    • Anónimo
      Posted Julho 27, 2015 at 12:02 pm

      Alexandre Couto,

      Por favor nao voltes a por Vale Azevedo e Maunel Vilarinho na mesma fase.
      Ao passo que o primeiro destruiu o Benfica, seu suposto "clube de coracao", para proveito pessoal (compra de iates, mansoes etc), o segundo pegou no clube na altura porventura mais negra da sua historia, em que nao havia sequer dinheiro para pagar aos tratadores da relva, e comecou um processo de saneamento e reconstrucao que serviu como alicerce para LFV desenvolver o trabalho que tem desenvolvido nos ultimos anos (com todos os seus pontos altos e baixos).

      Um abraco e peco desculpa pela falta de cedilhas e acentos,
      AL

    • Vitor Lameira
      Posted Julho 27, 2015 at 11:54 am

      Excelente comentário Benfiquista Adoro.Subscrevo inteiramente, .Acrescento ainda que nunca na vida LFV sera Benfiquista com B grande.Anda aqui muito pessoal q se esquece que lfv foi ou é socio do Porto e do Sporting e nos tempos do Alverca ate golos do Porto festejava contra o Benfica ao lado de pc na tribuna Presidencial das Antas.Algumas vez um Benfiquista que é Benfiquista faria isso???Respondam sff.Anda aqui malta tao iludida q se lfv se candidatasse a Presidente do Porto iam dizer q lfv só fazia isso para ajudar o Benfica.Que era uma ideia de génio.Ou se lfv propussesse Pc para Presidente do Benfica iam dizer q lfv é um inovador e um sobredotado.

      LFV ( existem provas disso) nem sequer podia ser candidato a presidente do Benfica quanto mais Presidente. (é só pesquisar, infelizmente os Benfiquistas (ou sera Pseudo-Benfiquistas), não querem saber nada disto, e limitam-se a serem vassalos submissos a tudo o q lfv diz e faz.A lfv tudo é permitido sabe-se lá pk.

      Uma pergunta q se tem de fazer onde esta o dinheiro das vendas.Para baixar passivo não foi.Para reforço da equipa a msg é q se tem de desinvestir.Onde esta o dinheiro?

      Outra pergunta: O Benfica deixou de ser um clube democrata?Com estes estatutos q impossibilitam 80% dos socios de puderem ser candidatos, debates tb não existem , ja para não falar q quem tem a ousadia de criticar lfv é imediatamente apelidado portista ou sportinguista pelos seguidores da seita.A hipocrisia é tanta que eles defendem esse sim um socio ou ex socio do Porto e Sporting.

      Essa seita detesta tanto os Benfiquistas q todos os q criticam algo são logo apelidados de Vale Azevedos.Tem em tao ma conta os Benfiquistas que os tentam enchovalhar com o papão azevedo.Como se o Benfica so tivesse nascido em 2000.O Benfica tem mais de 100 anos e 90% dos Benfiquistas sao pessoas de Bem.Isso q fique bem claro.

      P.S.: Sera q os Rc do Benfica tem os valores reais??Ou sera Rc à moda do Bes???

      Não estou a suspeitar mas acho que estas perguntas deviam ser respondidas aos socios.

    • Manuel
      Posted Julho 27, 2015 at 11:34 am

      Esta personagem já é a 5ª vez que eu vejo o mesmo comentário feito com a ajuda de copy/past em vários blogues entre os quais neste mais do que uma vez.
      O sujeito não é benfiquista é um dos trolls encartados provavelmente com agenda própria, não quero pensar noutras opções, encarregados de chatear a moleirinha a quem tenta comentar algo com seriedade.
      E depois aparecem estes Josés, que estão feitos com eles, provavelmente é a mesma pessoa, a concordar com um texto sem nexo apenas porque fazem do disparate uma profissão.
      Repetem isto em blogues que lhes dão audição.

    • Kafka I
      Posted Julho 27, 2015 at 11:15 am

      *111 anos e não 105 como é evidente

    • FG
      Posted Julho 27, 2015 at 11:02 am

      200 % de acordo com o leitor Adoro.

      P.S: Sinceramente não consigo perceber por mais que tente que malta que se diz do Benfica
      e penso que seja maior de idade não tenha capacidade para pensar por ela própria.Que malta seja tão pouca ambiciosa e não queira mais para o Benfica.Vejo pessoal a festejar e todo contente com rankings mas não conseguem pensar naquelas cabecinhas que esse ranking se deve ao insucesso na CL.Agora no Benfica já se fica contente com derrotas e fracassos?Tenham mais amor pelo Benfica phá.

    • Kafka I
      Posted Julho 27, 2015 at 10:59 am

      Esse argumento de "Só podes querer um Vale e Azevedo outra vez" é completamente falaccioso e desfia até qualquer teoria das probabilidades e porquê?

      O Benfica em toda a sua história (105 anos) já teve 33 Presidentes, e só teve um Vale e Azevedo, ou seja, estamos a falar de 3.03% de um universo de 100%, significa portanto que por cada argumento do "só podes querer lá um Vale e Azevedo de novo", o contra-argumento é fácil "não quero um Vale e Azevedo, quero um dos outros 32 Presidentes que lá passaram" (32 não é bem assim porque a queda do Benfica começou com o medíocre Manuel Damásio, vá pronto 31)

      Portanto parem lá com essa do Vale e Azevedo que isso já foi no século passado, e continuam agarrados a algo que aconteceu há 15 anos atrás, com senão houvesse vida para além do LFV e com se todos os sócios do Benfica à face da Terra fossem Vales e Azevedos e o LFV fosse a personificação de Deus…o Vieira fez coisas boas, mas também fez bastantes más, e há muita coisa que ele devia explicar e não explica

      Um exemplo, é como é que é possível o Benfica nos últimos 5 anos ter lucrado 251 milhões de eur entre compras e vendas, e ainda assim o passivo do Benfica estar miserável (acima de 400 milhões eur) e neste momento 5 anos e 251 milhões eur de lucro depois o clube estar numa fase onde tem de DESINVESTIR…

      Portanto onde andam esses 251 milhões de eur? foram gastos onde e para quê? foram de facto recebidos? etc etc… porque é assim para compra de jogadores não foram (porque o saldo entre compras e vendas é positivo em 251 milhões de eur, portanto o Benfica o que investiu ainda teve retorno de 251 milhões)

      Portanto não é por o Benfica ter ganho os 2 ultimos campeonatos, que há muita coisa por explicar feita pelo LFV

    • José
      Posted Julho 27, 2015 at 10:36 am

      É com muito agrado que constato que ainda existem Benfiquistas de verdade.É que Benfiquistas mas mesmo Benfiquistas estão em vias de extinção.Por isso 1 grande bem haja "Adoro Benfica".Hoje o que se observa é pessoas que se dizem Benfiquistas mas não sabem o que isso é.Nem sabem o que é o Benfica quanto + serem do Benfica.O que eles são é totalmente submissos , facilmente influenciados/manipulados e não querem ou não podem , ou cansam-se mt pensarem pela sua propria cabeça e por isso expressam a opinião que lhes é debitada.

      Como disse e bem esta politica é um desastre.Prova disso é os poucos campeonatos que conquistamos em 13 anos.

      Se compararmos esses 13 anos com os do Porto então é caso para nos envergonhar-mos e muito.Nunca o Porto ganhou tanto como nos mandatos de lfv.So em troféus internacionais tem os mesmos (4)que nós de campeonatos nacionais.Campeonatos nacionais tem o dobro.

      Também é da minha opinião que estamos reféns de JM.Pelo menos é essa imagem que passa.

      Com muitas mentiras ou demagogias sera que no Benfica existem + negocios Roberto?Temos vendido tudo o que tem qualidade e mesmo assim parece que nao temos $ para colmatar as debilidades da equipa.

      A famosa estrutura é aquela que prefere gastar 1.5 pelo Eliseu quando antes o podia trazer a " custo 0".Mostra bem q a sua boa organização não passa de 1mito.

      LFV endividou o Benfica ate ao tutano e titulos mt poucos para o q se gastou.Herdou 1 passivo sensivelmente de 86 m e quintiplicou-o.

      Na champions somos o bobo da competição.

      Este ano + 1contentor em que se gastou 1pipa de massa na transferencia em si , nos premios de assinatura , comissoes pa empresarios para apenas 4 ficarem com Marçal a não contar para Vitoria sujeitamdo-se a ser + outro dispensado.

      Com esta brincadeira gastamos 10 m euros fora premios de assinatura.

      Não quero q o Benfica seja um novo Alverca.

    • Alexandre Crespo
      Posted Julho 27, 2015 at 10:04 am

      Eu acho que é completamente absurdo dizer mal do trabalho feito pelo LFV estes anos à frente do Benfica.. Penso que os benfiquistas ainda se lembram dos mandatos de Vale e Azevedo e Manuel Vilarinho, anos onde o Benfica não ganhou rigorosamente nada, LFV pega num clube que nao ganha nada há vários anos e fez dele uma das maiores marcas do mundo…
      Hoje em dia o Benfica hoje em dia tem o melhor centro de treinos do país, é campeão em quase todas as modalidades que disputa, e quando não é está sempre na luta. Portanto o LFV fez com que o benfica passa-se a ser mais do que futebol..
      Agora dizer que benfica está nas mãos de Jorge Mendes, penso que é perfeitamente normal visto que ele tem em carteira dos melhores jogadores do mundo, visto que é o melhor empresário do futebol.. Estarem-se a queixar por virem 10 ou 20 jogadores por epoca para o benfica que nao justificam, qual é que é o problema? desde que na proxima epoca haja dinheiro para trazer mais por mim no problem.. Se escolhessem sempre bem é que eu me admirava…

    • Anónimo
      Posted Julho 27, 2015 at 9:46 am

      tu só podes querer um Vale Azevedo ou Bruno Carvalho a presidencia do Benfica… deves ter memória curta deves
      BA

    • nelio ralha
      Posted Julho 27, 2015 at 8:58 am

      Desses 13 anos e 4 campeonatos ganhos que referiu, esqueceu-se de dizer, que podiam ser mais 2 (oferecidos ao Porto) e pelo menos 1 Liga europa ganha, isso não foi culpa do LFV…Há que ponderar os comentários e abrir os olhos…Se calhar era melhor ter Vale e Azevedo, Vilarinho, Ou Damásio como presidentes…ou então queriam um Bruno de Carvalho…

      Cumps
      Nélio Ralha

    • Jose Nuno Alves
      Posted Julho 27, 2015 at 5:39 am

      Copy paste outra vez? Visteo jogo ao menos?

    • El Matador
      Posted Julho 27, 2015 at 5:28 am

      Completamente de acordo com o 2º paragrafo, neste momento o Benfica está nas mãos de Jorge Mendes, e não é de agora… É pena que muitos ainda não se mancaram e preferem bater palmas ao Vieira por "supostas" vendas por milhões de putos da formação, que não passam de tangas que servem para manipular os Benfiquistas mais fanáticos e desinformados.

    • Rafael Figueiredo
      Posted Julho 27, 2015 at 2:41 am

      Sinceramente, nao consigo perceber como e possivel criticar LFV, so mesmo quem tiver memoria curta, que nao se lembre como andava o Benfica antes de ele assumir a presidencia, e o que tem vindo a evoluir de ano para ano. Nao e perfeito, ninguem e perfeito, comete os seus erros de vez em quando, mas o que e certo e que o Benfica tem vindo a crescer e a recuperar a seu respeito e prestigio europeu e mundial. Espero cinseramente que , nao se caia na burrice de o mandar embora, e meter la um que venha so para roubar e voltar a degradar este Benfica que tanto trabalho deu a recuperar, Carrega Benfica

    • Anónimo
      Posted Julho 27, 2015 at 2:29 am

      Pode-se até criticar o Benfica nas politicas de contratações só acho esquecito criticar este ano quando se gastou 8 milhões somente 2 desses jogadores não fazem parte do plantel(Diego Lopes(1,5) e Murillo(700 mil)) o resto veio a custo zero. Em vendas ja se vai perto 40 milhões.

      Quanto aos campeonatos queria o Benfica em 2001 a ganhar campeonatos? Benfica estava todo enterrado graças ao Vale e Azevedo maior vergonha do Benfica. A tal estrutura que se fala do Benfica e actual Patrimonio que temos é graças a LFV e sua equipe. Eu às vezes vejo comentarios como ao seu e fico a pensar se é por jogarem FM que pensam que já sabem gerir um clube ou uma empresa.
      LFV reergeu o Benfica agora desportivamente só devemos avaliar apartir do Fernando Santos que foi quando começamos a ter bases estruturais e desportivas para disputar campeonatos.

      P.S. E se critica LFV assim por jogo pre epoca, nem quero imaginar quando for da Liga ou da Champions

      Ricardo

  • Luís Borges
    Posted Julho 27, 2015 at 1:48 am

    As derrotas até podem ter um efeito negativo no seio da equipa, mas quero acreditar que isso não é o caso, e que este Benfica continua com moral e com positivismo para encarar uma época que aos poucos, pelo menos para mim, até vai parecendo mais risonha. Isto porque o que retiro essencialmente foram os ótimos apontamentos e, acima de tudo, os momentos coletivos de qualidade que já foram apresentados.

    Samaris continua em grande e prometa fazer uma daquelas épocas que tantos médios nos têm habituado no Benfica.

    Pizzi e Carcela estiveram em ótimo plano (é notável a confiança com que o português está no toque de bola, a encarar o jogo de frente e a procurar sempre soluções, arriscando no passe, o que parece fácil mas é isto que diferencia os grandes médios, e julgo que ele se está a tornar, cada vez mais, num deles).

    Djuricic e Nélson semedo as surpresas. O sérvio entrou bem e criou perigo, o jovem talento lateral direito foi quase irrepreensível e surpreendeu-me pela profundidade e pelo poderio físico.

    O Jonathan Ródriguez cada vez deixa mais evidente que é uma real solução para a vaga deixada pelo Lima. O lugar no plantel estará garantido e caminha a passos largos para uma posição cimentada, com bastantes minutos em jogo.

    Para finalizar, Lisandro esteve bem ao contrário da surpresa (pela negativa) chamada Luisão. Sílvio cumpriu, Ederson idem (sem culpas nos golos) e o Guedes e o Talisca entraram bem em jogo.

    Fazendo um "ponto de situação", diria que, se fosse eu a fazer o onze, apostaria em Júlio César, André Almeida, Luisão, Jardel, Sílvio; Samaris, Pizzi, Gaitán, Carcela, Jonas e Jonathan. Se bem que estou em crer que o Rui Vitória vai apostar no Talisca no lugar do Carcela ou do Jonathan e que o Eliseu deverá alinhar a titular, com o lado direito a ficar entre o André Almeida e o Sílvio (prefiro ver este último do lado esquerdo, sempre preferi)

  • José
    Posted Julho 27, 2015 at 1:46 am

    Começa a ser preocupante esta onda de maus jogos do Benfica.

    Embora seja a fase de fazer experiências, uma vitória serve sempre para dar confiança para os jogos que se avizinham. Para além do mais, queria ter visto uma dupla de Rodriguez/Jonas, que será à partida a que irá começar a nova época (caso não haja uma contratação sonante para a frente de ataque).

    Quanto ao jogo, nota-se uma clara falta de ideias e muita dificuldade em decidir bem no último terço, onde há excepção da jogada do golo, do lance de Rodriguez isolado (por demérito do adversário) e do lance individual de Djuricic, o Benfica teve sempre de recorrer aos remates de longe. Para além disso nota-se uma equipa desorganizada e muitas vezes desconcentrada e a perder bolas em zonas proibidas.

    Quanto a individualidades, simplesmente há jogadores que não têm qualidade para vestir a camisola do Benfica.

    Ver Semedo na ala a substituir Maxi é incrivelmente assustador, não deu a menor profundidade ao corredor direito, não fez um centro e sempre que lhe aparecia um oponente passava para o lado e regressava atrás.

    Silvio fez um bom jogo de forma geral.

    Também um bom jogo de Pizzi, onde não deslumbrou mas também não comprometeu.

    Ola john, cada vez que o vejo em campo, me perguntou como foi possível gastar 8,5 milhões neste jogador e mais grave, ainda não o ter vendido. Parece que está sempre fora de contexto, esconde-se atrás dos adversários, quando recebe a bola, pára, pensa, dá uma voltinha e outra, acabando por quebrar o ritmo. Enfim, é para vender e rápido.

    Carcela esteve razoável.

    Gostei da entrada do Gonçalo Guedes, incrível a velocidade que tem com bola.

    Não consigo gostar de Djuricic, não sei se é um 10, um ponta de lança, um avançado de apoio, ainda não consegui entender como as características dele podem encaixar neste Benfica. Para além disso é um jogador que decide mal, ainda hoje teve uma ou duas recepções de bola de principiante e acho que não irá acrescentar nada a este equipa.

    Rodriguez esteve bem e se assimilar melhor os aspectos táticos pode fazer esquecer Lima, tecnicamente muito mais evoluído.

    Talisca com grande vontade de alterar o rumo do jogo, gosto disso. Aliás, foi essa mesma vontade que nos deu muitos pontos na época passada. Jogador muito objetivo.

    Mas de uma forma geral há muito a fazer neste Benfica… Falta pelo menos um lateral, um bom avançado e um extremo de grande qualidade caso saia Gaitán.

    • Jose
      Posted Julho 27, 2015 at 11:38 am

      Jorge, achaste que o Silvio fez um pior jogo que Semedo por exemplo?
      Não consigo entender como dizes que deu imensa profundidade quando não me lembro sequer de um cruzamento para a área tenha feito ou uma jogada de combinação com os homens da frente à semelhança do que tantas vezes fazia Maxi no Benfica.

      Quanto ao djuricic vamos esperar para ver então nos jogos que aí vem :) Sempre que teve oportunidade acrescentou pouco ou nada. Dizes que é um jogador que decide bem mas tem uma média de golo por jogo de 0.00001 %.

      Goncalo Guedes ainda é muito jovem, há muitos aspectos a melhorar, mas o seu estilo do jogo é muito assente em desequilíbrios. Pode perder muitas bolas mas tem lances com bola que desbloqueiam uma partida. Olhemos por exemplo para di maria que é um jogador que perde muitas bolas mas que a qualquer momento pode oferecer ou marcar golos importantes.

      Carcela estou curioso para ver mais, achei que esteve razoavelmente bem, mas para quem está habituado a ver ali Salvio é sempre curto.

      Pizzi entrou muito bem mesmo mas a dada altura desapareceu. Dai não termos a mesma opinião que tenha feito um grande jogo ;)

    • Jorge Santos
      Posted Julho 27, 2015 at 8:20 am

      Normalmente não custumo comentar mas não podia discordar mais… nãoi sei que jogo viste mas não foi com certeza o mesmo que o meu

      Semedo deu imensa profundidade ao flanco e defendeu razoavelmente bem;

      Silvio fez um jogo razoável também prejudicado na 1ª parte pela apatia de Ola John;

      Pizzi fez um muito bom jogo onde chegou a deslumbrar com a qualidade de passe e capacidade de romper pelo meio;

      Ola John aqui é impossivel não concordar, basicamente soma más decisões e sem atacar nem defender;

      Carcela deve ter sido provavelmente o melhor em campo, deu um golo a marcar e teve uma série de arrancadas que criaram perigo;

      Gonçalo Guedes muita velocidade quase sempre más decisões;

      Djuricic teve praticamente sempre as tomadas de decisão corretas e foi de longe o melhor na segunda parte;

      Rodriguez concordo;

      Talisca entrou bem;

      Por isso é que o futebol é bonito, o mesmo jogo e duas (pelo menos) opiniões totalmente diferentes na apreciação dos jogadores :)

    • Nuno FMS
      Posted Julho 27, 2015 at 2:51 am

      Ora cá está um comentário que concordo quase plenamente.

  • Ruben Ribeiro
    Posted Julho 27, 2015 at 1:43 am

    RV pareceu me desesperado pela vitória mas isso na pré-época não é de todo o mais importante.
    Importante era o Benfica mostrar bons comportamentos coletivos, principios de jogo e assimilar algumas ideias do treinador.
    E o Benfica até revelou alguma qualidade de jogo.
    Aquela linha defensiva nem parece a mesma.
    Muito desorganizada e incapaz de responder aos estimulos.
    Com bola nem tão assim muito maus.

    Gostei de ver o 4 2 3 1 que beneficia claramente jogadores como Taraabt e Djuricic e é o modelo mais declarado para um modelo temporizado.

    Não percebo é o porquê de não ter usado os 30 que convocou para estágio e ter dado poucos minutos aos putos da formação.
    Não pudemos avaliar o Teixeira em tão poucos minutos, sendo que já ouvi o rapaz novamente cheio de criticas, nao considero isso que teve como oportunidades. Temos de avaliar o contexto, e o metodo usado não é o mais facil para os jovens despontarem.

    O Nelson Semedo mostrou o que sabe, e devia ser titular facilmente.
    Marçal não devia ser queimado por ter falhado um lance de finalização, mas a pressão de alguns adeptos caminha nesse sentido.
    Carcela mexe com o jogo, parece mais perto do que era.

    Admito que também dá me um certo gosto ver jogadores que eram muito espremidos por JJ, pela informação tatica e os comportamentos padronizados que lhes incutia no seu modelo, agora a mostrarem muito menos sem ele. O luisão, Jardel ou o Pizzi por exemplo.
    Talvez para mostrar a muita gente que foi ingrata com o homem, que ele também merece crédito, não só ele obviamente, mas merece.
    Por outro lado outros jogadores que não cabiam no modelo dele, também já parecem outros, como é o caso do Djuricic.

    • Anónimo
      Posted Julho 27, 2015 at 2:49 pm

      Boas Kafka I,
      Creio que a clausula existiu mesmo porque o comunicado quando o B.Silva foi vendido foi o Monaco exerceu a clausula de compra (Salvo erro), concordo que o LFV deveria ter dito em agosto foram emprestados e tem uma clausula elevada que garante que o Benfica sai financeiramente ressarcido ( mas como dizer que não tem qualidade para o plantel, do género acreditamos que vai ser maquina mas temos de emprestar porque aqui não joga, sem minar o treinador ou o jogador?).
      O Vieira disse que em condições normais eles voltariam ao Benfica (acho que é uma coisa anormal um jovem da B ser vendido por 15 milhões, tanto que toda a gente critica os valores envolvidos).
      Quanto à clausula de compra fora do contrato mete-te no lugar do Monaco, ias aceitar crescer um miúdo e se ele fosse mesmo bom não ficar com ele? não basta querer emprestar a uma grande equipa, é preciso que eles aceitem ;). Dito isto se me perguntasses, mas era melhor emprestar ao Monaco com uma clausula de 15 milhões ou ao Belenenses sem clausula? (ex: Fábio Cardoso PCF) preferia a segunda
      E falta uma coisa muito importante, na altura do empréstimo (agosto/14) o JJ parecia que iria sair do Benfica? e o jogador sabendo que o treinador lhe disse que tinha N jogadores à frente dele e que até o meteu a treinar a D.esq ia querer ser emprestado e saber que no ano seguinte poderia ser emprestado de novo?
      O JJ teve culpa na venda porque disse ao jogador que não contava com ele, o LFV fez o melhor negocio possível para o jogador e para o clube, ou seja um clube para ele crescer e se mostrar na Champs e uma clausula boa para o SLB (sendo que se fosse uma questão de ganhar calo teria sido melhor emprestar sem clausula a um clube mais pequeno tuga( com todo o respeito).
      Espero ter conseguido passar o meu ponto de vista.
      Abr

    • Anónimo
      Posted Julho 27, 2015 at 2:34 pm

      Kafta I,

      O LFV realmente disse isso mas como tu arranjas-te noticias com essas declarações tambem podias ter colocado estas :

      https://www.record.xl.pt/futebol/nacional/1a-liga/benfica/detalhe/luis-filipe-vieira-diz-que-trio-da-formacao-foi-emprestado-899843.html

      Segundo paragrafo diz e demonstra que LFV não mentiu disse que eram para regressar mas que como bom gestor 15 milhões, sem oportunidades na equipa principal não se pode recusar ainda por cima quando Jesus demonstrou que não contava com eles.

      Agora argumentas que Jesus acabava contrato em 2015 mas estás a defender a tese que era Benfica que não queria por declarações de Jesus. Mas como já disse aqui o LVF ja disse que o Concelho de Administração o queria e era para renovar. E mais no ano que LFV o segurou ai é que não era desejado e Jesus ficou apesar já ter tudo acertado com outro clube(declaração de Jesus) que até aposto que seria o Sporting, já que Godinho fala que Jesus com ele já estava lá mais cedo.

      Ricardo

    • Kafka I
      Posted Julho 27, 2015 at 1:17 pm

      RREB

      Se for como dizes (e aceito que possa ser) então o LFV mentiu e omitiu coisas aos Benfiquistas, vamos analisar os factos partindo do pressuposto que foi como dizes, ou seja, Bernarndo foi emprestado com opção de compra, sendo assim gostaria de saber a tua opinião sobre os seguintes factos:

      1- Se havia opção de compra por parte do Mónaco, porque é que o LFV não disse isso aos Benfiquistas em Agosto de 2014 e em vez disso disse "o Bernardo para o ano será novamente jogador do Benfica" conforme transcrevo em baixo

      https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2015/01/02/ivan-cavaleiro-bernardo-silva-e-cancelo-v-o-regressar

      "O presidente do Benfica garantiu, em entrevista ao jornal ‘A Bola’, que Ivan Cavaleiro, Bernardo Silva e Cancelo vão regressar ao plantel encarnado.

      Têm vínculo com o Benfica e, se nada de anormal acontecer, vão regressar. Há, no entanto, uma coisa que nunca podemos esquecer, é que o grau de exigência no Benfica é muito elevado e que às vezes não basta querer, não basta ter talento, têm também de ter cabeça e de ser pacientes”, explicou Luís Filipe Vieira."

      Se havia a tal cláusula que falas, porque o Vieira mentiu aos Benfiquistas?

      2- Se o contrato de Jesus terminava em 2015, porque é que o Benfica não emprestou o Bernardo em 2014 sem essa cláusula que tu dizes, visto que em 2015 não era garantido a continuidade do Jesus? depois em 2015 logo se veria como ficava e se vendia o jogador em 2015 ou se ele ficava no plantel caso o Jesus não continuasse

      Gostaria de saber a tua opinão a estas 2 questões, no entanto eu intrepreto que a ter havido a tal cláusula, é inequívoco que o LFV mentiu aos Benfiquistas e que foi um tremendo erro da "estrutura" e do Vieira, vender um jogador com tamanho potencial, com base no facto de um treinador a prazo (fim de contrato em 2015) "não contar com ele", até porque o que não falta no Benfica são "milhentos" jogadores que estão sob contrato com o Benfica que o Jesus não contava com eles e o Benfica não os vendeu na mesma, tens vários casos, logo mais uma vez eu pergunto, onde é que o Jesus tem culpa que se tenha vendido o Bernardo Silva

      Eu nos factos que apresentei (não inventei nada e até me baseei na vossa lógica) não consigo ver motivo para a venda do Bernardo, mas aceito que contra-argumentei e mudarei de opinião sem problema nenhuma

    • Anónimo
      Posted Julho 27, 2015 at 11:55 am

      Vocês sabem que é possível e até pratica normal quando um clube aceita um empréstimo também acordar um valor opcional de compra e um contrato com o jogador quando esse valor for accionado e não aceitarem receber empréstimos se não estiverem salvaguardados certo?
      O dizer que um treinador que encostou um jogador às cordas dizendo que não conta com ele não o queimou é um exercício de desonestidade intelectual que está a ser praticado por pessoas neste blog que já ganharam o meu respeito há muito tempo mas que parecem ter a visão toldada nas suas cruzadas.
      Abr a todos,

      RREB

      p.s: aposto no Taarabt para prémio Laurent Robert ou Miccoli

    • Rúben Gomes
      Posted Julho 27, 2015 at 11:30 am

      Kafka, eu também gosto muito do JJ, como sabes, mas não sei de ja ouviste o proprio Bernardo… O Bernardo disse que o JJ não contava com ele.

    • Kafka I
      Posted Julho 27, 2015 at 11:18 am

      JD

      Como é que a responsabilidade da venda do Bernardo pode ser do Jesus, se o Jesus terminava contrato em Junho de 2015 e o Bernardo retornava do empréstimo precisamente em Junho de 2015?

    • Anónimo
      Posted Julho 27, 2015 at 11:09 am

      O Vieira não é um santo e o Jesus não é um diabo, mas o contrário também é válido. No caso do Bernardo a responsabilidade é praticamente toda de Jesus (o que para mim até foi um bom negócio). E digo-lhe que o Jesus nunca mostrou grande interesse em renovar pelo Benfica, desde Fevereiro que tinha alguns contactos com o Sporting (dito por um professor meu da faculdade que tem alguns conhecimentos na matéria). O Jesus esperou que o mudasse alguma coisa no Benfica, mas decidiu mudar. E não é verdade que o Benfica não tenha mostrado interesse na sua continuidade.

      JD

    • Rodolfo Trindade
      Posted Julho 27, 2015 at 9:28 am

      Não quer dizer que não venha a acontecer no futuro, mas o Pizzi rendeu menos?! Para mim fez o melhor jogo a 8 desde que foi adaptado.

      E o Luisão fez claramente o pior jogo que me lembre, mas contra a Fiorentina foi um autêntico pilar e teve bem como sempre.

      Ou seja, poderão vir a mostrar muito menos no futuro, no presente é uma mentira pegada!

    • Kafka I
      Posted Julho 27, 2015 at 9:18 am

      Ricardo

      Outra a vez a conversa do Bernardo? vocês na ansia de criticarem o Jesus só se contradizem, vejamos então os factos:

      Verão de 2014
      – Jesus não conta com Bernardo Silva
      – Bernardo Silva pede para ser EMPRESTADO
      – Jesus termina contrato com o Benfica em 2015
      – Vieira não parece disposto a renovar com Jesus, como se viria a provar mais tarde
      – Bernardo é EMPRESTADO ao Mónaco
      ———-
      Janeiro 2015
      – Jesus tem apenas mais 5 meses de contrato com o Benfica e o LFV continua a não estar disposto a renovar com o Jesus, como se viria a demonstrar meses depoos
      – Bernardo é VENDIDO ao Mónaco

      Ora perante estes factos que culpa teve o Jesus explica-me lá do Bernardo ter sido vendido? o Bernardo estava emprestado e o Jesus para o Presidente do Benfica era um treinador a prazo, logo a culpa da venda do Bernardo é do VIEIRA, porque a 6 meses do fim de contrato do Jesus o Vieira vendeu o Bernardo

      Uma vez que o Jesus terminava contrato em Junho de 2015, o Vieira só fazia uma coisa, não vendia o Bernardo, e depois agora no Verão de 2015 o Bernardo tinha voltado e depois logo se via se ficava ou não ficava, porque não havia garantia que o Jesus cá ficasse, é tão dificil perceberm os factos? ou a tentativa de cega de criticarem o Jesus leva-vos a criticarem coisas que o Jesus não tem culpa alguma?

      Já agora o Cavaleiro foi vendido este Verão já depois da saida do Jesus, presumo que a culpa seja também do Jesus?

    • Kafka I
      Posted Julho 27, 2015 at 8:29 am

      Excelente análise, subscrevo na integra

    • kanjy6
      Posted Julho 27, 2015 at 8:11 am

      Claro que JJ foi importante… Mas já pouco tinha a dar ao clube e estava na hora da mudança
      Jardel, Pizzi, Eliseu são jogadores do JJ que tenho dúvidas que rendam da mesma maneira; Luisão já era Luisão antes de JJ chegar!
      Kanjy6

    • Anónimo
      Posted Julho 27, 2015 at 2:09 am

      Gosto da parte em que certos jogadores jogavam padronizados e mencionares um jogador que está com rendimentos sempre grande à 13 anos. Luisão já era um pilar antes Jesus chegar. Falas do Marçal e com razão mas fazes o oposto para Luisão. Essa coerencia está fraca.

      Quanto Pizzi jogou bem hoje foi dos melhores. Jardel vai mostrar nos proximos jogos se criticas que andam a fazer são fundamentadas ou não.

      O Jesus fez bom trabalho na Luz, mas mais uma vez esquecem-se dos excelentes jogadores que ele teve ao seu dispor. E numa pre epoca má como à do ano passado, quantos minutos jogaram jovens? 5 minutos sem contar João Teixeira, a nossa joia da coroa que saiu para Monaco jogou defesa esquerdo no únicos minutos pre temporada que teve. O cavaleiro nem jogou foi logo emprestado. Cancelo igual.
      Podiam ter sido testados, para ver se seriam alternativas como RV está a fazer e bem. Nelson Semedo não para titular mas alternativa, para crescer e jogar alguns jogos esta epoca.

      Ricardo

  • DiogoFSP4ever
    Posted Julho 27, 2015 at 1:41 am

    Para quem gosta de futebol, este tipo de jogos fazem chorar os olhos ou entediar a alma!
    Erros tremendos e escassos fios de jogo por onde pegar, incrível diferença física de taarabt desde que chegou, parece muito mais fresco e já deve ter perdido massa ( nota-se bem ) porque em bom pleno físico pode fazer a diferença e joga maioritariamente como organizador… Para não falar naquelas arrancadas 1 vs 1 ou túneis que tanto ele gosta de fazer, hoje teve que tomar gosto….

    gostei da exibição do Nélson Semedo, já o acompanhava nos Bês mas fiquei surpreendido com a sua fluidez no 1º jogo "assério" pela equipa principal, mostrou bom pulmão boas arrancadas mas falta sempre aquele toque de criatividade para chegar no último terço do campo e cruzar ou rematar…. Carcela a mostrar bons pormenores com o seu pé esquerdo…
    Gostava também de ver mais minutos de Marçal, apreciei a sua energia mesmo que durante poucos minutos, apesar de falhar um golo cantado, mostrou ali umas boas tabelas com Gaitan e estamos a falar de um lateral de carente ofensiva que consegue fazer a lateral toda e apoiar o ataque…

    De realçar negativamente!!!! Ola John, é pena mas sinceramente entre um gato perdido no campo ou Ola john a diferença é pouca…. Desde mau posicionamento, recepções de bola a nível de iniciados, perdas de bola, passes dignos de pessoas estrábicas ( sem ofensa ) ou então o que me mete mais raiva…. a sua ENORME falta de agressividade e velocidade de jogo ( não que não a tenha, mas simplesmente não a sabe usar ), detesto quando a equipa tem as alas todas para contra-atacar e Ola john simplesmente retem a bola pausa o jogo! Temos jogadores excelentes para substituir Ola john, que hoje deram bons sinais… G.Guedes, Nuno Santos( não entrou ), Carcela e acho que as oportunidades já estão a acabar…. Xau john

    Sei que são apenas jogos de pré-época e é sempre bom ver reforços e ver como o novo treinador delapida a equipa mas as vitórias sabem sempre bem, e como a imprensa não ajuda nada as derrotas só vão exercer mais pressão sobre Rui Vitória!

  • Anónimo
    Posted Julho 27, 2015 at 1:41 am

    Semedo para DD, Marçal jogou pouco mas é melhor que o Eliseu, Ola John embora, assim como Eliseu, Guedes para emprestar ( não percebo o Hype a volta do Guedes, prefiro o Gelson e sou Benfiquista) Teixeira emprestado, Era bom o Grimnaldo para DE, Luisão e Lisandro na defesa e Semedo a DD, Samaris e Pizzi, Gaitan, Jonathan ou Taarabt ou Djuricic ( veio complicar a escolha) mas um Taarabt em forma deve partir em vantagem embora de momento o lugar seja de Jonathan a direita Carcela all the way. E espero a chegada de um PL talvez Jimenez, nao aprecio o Abel Hernandez ( nomes falados pela imprensa)

    José Costa

  • RR
    Posted Julho 27, 2015 at 1:39 am

    O Benfica não jogou mal, acho que até fez a espaços um muito bom jogo, este foi o único jogo que vi, pareceu-me apresentar uma boa dinâmica colectiva em momento ofensivo, com os jogadores bem distribuídos e com alguns desenhos de jogadas interessantes, nunca pareceu realmente ter o jogo descontrolado, mas claramente sofreu muito pelas jogadas em profundidade pelas alas, quer o lateral esquerdo quer o lateral direito permitiram muitos cruzamentos…

    Tendo em conta que esta equipa está a meio da temporada e com ritmo diferente, esta derrota tendo jogado até melhor que o adversário não espelha o desenrolar do jogo…

    Dos reforços do Benfica, o Carcela pareceu-me muito bom jogador, o Taraabt já conheço bem, fez um jogo dentro do seu normal, pouca intensidade, detalhes quando tem a bola, mas pouca envolvimento colectivo…
    O Jonathan também me pareceu um avançado muito intenso e agressivo, embora algo precipitado a decidir…

    O Benfica parece-me por este jogo ter condições de ser uma equipa fiável se entretanto corrigir algumas situações de jogo e melhorar o nível dos laterais, que se forem estes que jogaram hoje vão ter muitas dificuldades em defender de forma consistente.

    Para já em comparação com o Sporting, parece-me que o Benfica (por este jogo) estar mais avançado em termos de ideia de jogo,. a ideia que fiquei do estágio do Sporting na Africa do Sul é que os jogadores ainda não estão adaptados ao modelo de Jesus.

  • TSerrano17
    Posted Julho 27, 2015 at 1:39 am

    Sinceramente até achei que foi a melhor exibição do Benfica na pré época, mas mesmo assim ainda acho que falta corrigir bastantes coisas. Bom jogo de Semedo, e Carcela também esteve bem, ao contrário de Ola John ( continua sem mostrar serviço ) e Luisão ( há dias assim ). Rui Vitoria ainda tem muito trabalho pela frente, sendo que o 1º jogo da epoca oficial aproxima se e mesmo sendo jogos amigáveis, nunca é bom não ganhar. Veremos que alterações vai sofrer este plantel até á supertaça, sendo que o meu Sporting também tem várias duvidas e procura ainda a melhor equipa base.

  • Sombras
    Posted Julho 27, 2015 at 1:38 am

    Melhor jogo do Benfica nesta Tour, mostrando bons pormenores, alguma dinâmica, criando várias situações de finalização, contra uma boa equipa da MLS (só quem não conhece de todo a liga acha que são algum Vilafranquense…) muito melhor fisicamente em virtude de estar em pleno da sua temporada, mesmo jogando com uma mistura de titulares/suplentes. Quanto aos reforços, acho que Lisandro, Carcela, Nelson Semedo e quiçá Djuricic garantiram minutos a sério nos próximos jogos, a juntar a boa entrada de Gonçalo Guedes, e não fora o erro de Luisão e as falhas na finalização, creio que o Benfica teria saído de New Jersey com outro resultado. A principal nota que retiro é mesmo a da finalização, o que é um claro indicador que o modelo do Benfica necessita com urgência de um homem golo para juntar a Jonas, provavelmente um elemento até mais estático (a opção Jimenéz agrada-me imenso). Para além deste, um 8 titularíssimo e um lateral esquerdo imperam.

  • PedroL
    Posted Julho 27, 2015 at 1:37 am

    Mais uma vez, João Teixeira sem qualidade para calçar no Benfica! Ele e Ola Jon poderão estar de saída.

    Nuno Santos e Guzzo sem terem oportunidades poderão ser emprestados

  • Anónimo
    Posted Julho 27, 2015 at 1:36 am

    Bom jogo apesar do resultado. Gostei do Semedo fez mais que andre almeida alguma vez vai fazer, lisandro muito bem, samaris é enorme para ele nem é pré-epoca, pizzi e carcela os melhores da equipa hoje, o lugar de salvio nao fica mal ao belga, ola jonh pessimo guedes jogou muito mais, jonathan continuo a gostar tem qualidade falta a bola entrar.
    Luis Gomes

  • Pedritxo
    Posted Julho 27, 2015 at 1:32 am

    Perdemos, mas gostei da exibiçao.

    O N.Semedo deu profundidade ao corredor e mostrou-se ao treinador.

    Luisao errou,mas acontece.

    Silvio vai mais a frente na esquerda que direita

    Samaris esta um senhor a jogar a bola

    Taarabt e bom com bola, uma ou outra decisao errada, mas sem bola tem que melhorar muito, e perder mais peso, porque poder de explosao ainda ta curto.

    Jonathan tem raça e instinto

    Carcela mostrou qualidade

    Ola John nao esteve mal, mas continua a pecar no momento decisivo.

    Djuricic hoje esteve bastante bem, mostrou vontade, deu linhas de passe, desiquilibrou, gostei.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Julho 27, 2015 at 1:32 am

    Gostei deste teste!

    Um jogo ao contrário dos outros com outra intensidade e de onde se tirou muitas coisas positivas.

    Uma delas o jogo de Carcela que foi muito positivo e que tenho esperança que seja reforço, ao contrário do balofo do seu compatriota que por mim seria um dos dispensados no regresso a Lisboa.

    Depois Jonathan que voltou a deixar boas indicações e a boa entrada em campo de Djuricic que em comparação com o Taarabt parecia o Maradona.

    Pizzi teve uma excelente primeira parte e Guedes também a espaços de apresentou bem.

    Gostei de Silvio na esquerda e o Nelsinho também fez um jogo seguro mesmo que não tenha deslumbrado. Lisandro também se portou muito bem ao contrário do seu colega de sector que eu não me lembro de o ver fazer uma exibição tão má!

    Foi um teste que deu para tirar coisas diferentes dos anteriores, frente a uma equipa com muito mais pernas.

    Melhores para mim foram Carcela e Samaris (novamente).

    • Galileu Galilei
      Posted Julho 27, 2015 at 2:37 pm

      Kafka, sendo você benfiquista, não contratámos o Taarabt? O Taarabt não tem contrato connosco??
      Sendo jogador do clube e tendo vindo á cerca de 1 mes, temos de acreditar nele e que está a haver um esforço conjunto tanto do Benfica como da parte dele para se encontrar na melhor forma!
      Todos sabemos que ele tem qualidade mas nunca foi bonzinho da cabeça, no entanto imaginemos que é neste projecto que ele quer mostrar o que vale. Vale a pena tar a martelar nele? Depois do seu primeiro jogo de pré-época? Se daqui a 2 meses isto continuar assim, aí sim estou de acordo com vocês.

    • Manuel
      Posted Julho 27, 2015 at 11:21 am

      O que o Galileu diz é a pura verdade. É uma questão de conhecimento e não de opinião!
      Por um lado é mais fácil perder peso em competição mas por outro deixa o corpo mais fraco e com menor energia. É preciso um desenho?
      Tarabt tecnicamente é mesmo muito bom e tem muitas ideias. Precisa apenas de perder peso. Dentro de um mês falamos e os trolls calam-se!

    • Kafka I
      Posted Julho 27, 2015 at 10:18 am

      Galileu

      Se me permites, pelo contrário, é por não nos esquecermos que o Taarabt é um jogador PROFISSIONAL, é que é inadmissível e uma total falta de profissionalismo ele ser gordo, porque isto é a profissão dele, portanto é completamente inconcebível o estado em que ele se apresenta, porque se fosse profissional a 100% JAMAIS era gordo, porque cumpria à risca todas as indicações dos preparadores fisicos e nutricionistas que já teve ao longo da carreira

      E depois como o Rodolfo diz e bem, isto não foi um simples descuido, isto é recorrente, pois já desde os tempos do QPR que era preciso uma grua para o porem e tirar do estádio, que pela porta não dava para entrar.

    • Galileu Galilei
      Posted Julho 27, 2015 at 8:59 am

      Vocês esquecem-se que o Taarabt é jogador profissional de futebol. Se ele está fora de forma, e está em tratamento para emagrecer tem menos de metade da energia dos seus colegas.
      Eles para emagrecer (e tem que ser rápido) não é como nós que basta passar 1 mês a peixe e salada que perdes logo o belo. É um processo mais doloroso e muito mais intenso.
      Bons pés tem ele, se tiver empenhado neste projeto vai ser uma boa surpresa para todos nós.

    • Rodolfo Trindade
      Posted Julho 27, 2015 at 8:58 am

      Diogo um clube profissional não pode admitir que um jogador chegue a uma pré-época com dificuldades em passar na porta do balneário.

      Ah e tal fez um passe interessante, uma cueca e um remate.. é por isso que se esforçou?! E a reacção à perda de bola?! E a vontade de ajudar os companheiros..

      Ora manter este gajo no plantel em detrimento de por exemplo o Djuricic que ontem deu tudo para poder ficar no plantel, que exemplo é que dá para os outros jogadores?!

      É que o Taarabt podia ser caso virgem, podia ter sido um descuido nesta pré-época, mas não, jã no QPR tiveram de mandar alargar as portas do balneário para ele poder treinar.

      Agora que espero estar enganado e que ele mude de atitude porque qualidade ele tem (e MUITA), isso espero, espero estar redondamente enganado.

      Mas já percebi que tu és daqueles YES MAN, LFV diz é porque tem razão, também deves ser fã do Pedro Guerra e tudo o que é feito no Benfica é bem feito, não há erros nenhuns. Ora tenho uma novidade para ti, fazeres parte do "rebanho" seguidor não te torna mais Benfiquista que eu.

    • SlyRP
      Posted Julho 27, 2015 at 2:00 am

      Subscrevo o comentário, tirando a parte sobre o Taarabt, onde subscrevo o primeiro parágrafo do Diogo.
      Ele está lento e com quilos a mais, sem dúvida nenhuma, mas mesmo assim quis mostrar-se, correu, tentou pressionar e deixou bons pormenores. Está é lento e ainda sem grande conhecimento dos processos, mas tenho esperança que ainda vai ajudar muito o Benfica este ano.

    • DiogoFSP4ever
      Posted Julho 27, 2015 at 1:47 am

      Deves ter confundido o Taarabt com alguém porque não vi a mesma coisa que tu, apesar da sua forma física ( está muito melhor desde que entrou ) participou bem no jogo e deixou alguns bons pormenores….
      Existem pessoas negativas, mas não tanto como você, pelo menos tente explicar o porquê das coisas…
      Ou está demasiado ocupado a elogiar exageradamente tudo que os clubes rivais fazem para tentar ser ou parecer isento?!

    • Anónimo
      Posted Julho 27, 2015 at 1:43 am

      Nunca vi uma pessoa tão lenta a jogar ! Este taarabt que nao perca os quilinhos extras não , ele conseguiu fazer parecer o luisão rápido
      João Ferraz

  • Anónimo
    Posted Julho 27, 2015 at 1:32 am

    Foi pena a derrota mas dos 3 jogos já realizado este foi de longe o melhor deles.
    Boas indicações de Nelson Semedo e de Carcela, espero que continuem a jogar, gostei de vê-los.

    Bruno

  • Tiago Santos
    Posted Julho 27, 2015 at 1:31 am

    Nesta fase da época, a falta de vitórias (para já) ainda não me preocupa. Preocupa-me sim a falta de atitude e intensidade de certos jogadores como Ola John, que tira do sério o adepto mais calmo. Até se finta a si próprio, já chega de oportunidades ele nunca vai dar jogar da bola.
    Já Jonathan, é praticamente o reverso da medalha: muita intensidade, muita garra e vontade de fazer parte do plantel.
    Carcela já se começa a mostrar e pode ser um reforço importante.

  • Anónimo
    Posted Julho 27, 2015 at 1:31 am

    Benfica a denunciar lacunas no processo de construção de jogo. Momentos de pressão desregulados. Tudo bem que são jogos amigáveis, mas 3 jogos sem vencer não ajudam na moral.

    João Antunes

  • Mega Badjeras
    Posted Julho 27, 2015 at 1:30 am

    Nélson Semedo e Lisandro para mim tinham lugar garantido no 11 titular.

    Gostava de ter visto o Nuno Santos e o Guzzo hoje mas incompreensívelmente não jogaram.

    Gostei bastante do Jonathan e do Taarabt, com bons remates e vontade.

    Continuamos a precisar de um defesa esquerdo. Sílvio não é para ali, e não me agrada continuar com Marçal e Eliseu. Sugiro Grimaldo (espero mesmo que venha).

    Tenho pena do Cristante, é talvez o melhor médio (continuo a preferi lo ao Samaris) e não joga, se eu fosse ele, pedia para sair.

    E para finalizar, adoro o equipamento, é linda a camisola! ;)

    • MM
      Posted Julho 27, 2015 at 10:14 am

      Enquanto o Fejsa tiver no plantel e bem fisicamente, terá sempre que ser titular na posição porque é superior a qualquer um, com Samaris à sua frente. Cristante tem qualidade mas precisa de crescer é pode ser uma boa alternativa ao sérvio. Já ao grego, na posição 8, o Benfica não tem grandes alternativas. Pizzi ali dá pouco, Talisca ainda menos, Guzzo não conta para o treinador e Teixeira não tem qualidade.

    • Anónimo
      Posted Julho 27, 2015 at 9:25 am

      Badjeras, os jogadores para serem bons têm de estar aos 20 anos em grandes clubes? Que lógica… E se fores ver o percurso do Samaris, poderás ver que subiu sempre na carreira. Tem tido uma progressão fantástica, e é um grande jogador. Mas pronto, se os Imbulas e os Williams é que são bons, temos de nos contentar com o "calhau" do Samaris.

      Bruno

    • Galileu Galilei
      Posted Julho 27, 2015 at 8:56 am

      Não concordo nada Badjeras, o Samaris desde que chegou que tem evoluído imenso, cada vez mais confortável no Benfica, a cimentar a sua posição no meio-campo a mostrar toda a sua qualidade e o seu espirito guerreiro ( é o meu jogador preferido desde que tocou na bola no Benfica ). É que via-se ao principio mesmo quando jogava horrivelmente mal, que não era por falta de vontadeatitude que não estava a jogar bem mas sim porque estava a ganhar rotinas e a entrosar-se na equipa ( e o bem que ele agora fala português???!!!) .
      Dou grande valor a este Samaris.
      Quanto ao resto concordo em tudo mas tenho pena do Djuricic e do Ola John. O Ola John simplesmente irrita-me, tou farto de o ver vestido de encarnado e quero-o fora o quanto antes. Já vai na 3ª época e não melhorou nada ao nivel da atitude, nem com um treinador diferente.
      E quanto ao Djuricic é exatamente a mesma coisa, no entanto não é por falta de atitude mas sim porque é um jogador com enorme qualidade mas contínuo-o a ver muito muito nervoso em campo a querer fazer tudo muito rápido o que por vezes estraga o jogo dele.
      Também concordo no que toca a Cristante, se for utilizado tem tudo para dar um enorme médio, mas não me parece que a comparação com Matic seja a mais acertada pois o Matic comia metros em transporte e o Cristante parece-me mais posicional e muito bom ao nível do passe. Um pouco como Di Maria vs James mas a 6 .

    • Luke Van Diesel
      Posted Julho 27, 2015 at 3:56 am

      Concordo, para mim o meio-campo deveria ser Cristante – Samaris. Dá-me uma pena o Pizzi ter minutos e o italiano não..

    • André Dias
      Posted Julho 27, 2015 at 3:41 am

      Mega Badjeras, até gostei da tua análise e concordo especialmente com a tua 1ª frase.
      Contudo, "borras a pintura" toda quando dizes que preferes Cristante a Samaris.

      Bem sei que temos preferências emocionais em relação a determinados jogadores, ou por gostarmos do estilo de jogo deles, ou da técnica que possuem, etc., mas parece-me que neste caso, a decisão entre Samaris ou Cristante é tão fácil que até o meu sobrinho de três anos saberia decidir racionalmente.

      Samaris está feito um senhor e é neste momento o nosso melhor jogador!

    • pHANTASY
      Posted Julho 27, 2015 at 2:26 am

      Como não rir devido à afirmação "continuo a preferir Cristante ao Samaris", bem, ok, vamos lá por pontos, se bem me lembro Samaris foi dos melhores jogadores do Benfica na 2 volta da epoca e o Cristante era aquele jogador que nem em jogos da taça da liga se evidenciava

    • Mega Badjeras
      Posted Julho 27, 2015 at 1:43 am

      JT, o Cristante esforça-se ao contrário do Ola John. Nem sequer é uma comparação com sentido.

      Um dia dar-me-ão razão relativamente ao italiano, quer seja dentro do Benfica ou noutro clube. Bem apostado e poderia fazer o mesmo que o Matić. Enquanto que o grego julgo que não passará disto (não querendo dizer que é mau, é um jogador médio) por alguma razão só andou pelo Olympiakos antes de chegar aqui.

      Mas como é óbvio não espero que o italiano entre no 11 e o grego saia porque sei que nunca irá acontecer, por isso é que digo que o melhor para o Cristante era sair do Benfica.

    • Mega Badjeras
      Posted Julho 27, 2015 at 1:38 am

      E queria dizer também que o Ola John tem que sair do Benfica ainda antes da Supertaça se possível.

      E o Gaitán quando entrou notou-se logo outra qualidade na circulação de bola.

      E é também de facto uma pena não podermos contar com Salvio neste novo Benfica.

    • JT
      Posted Julho 27, 2015 at 1:35 am

      Cristante é como o ola john, falta lhe andamento, fibra. não calça nem nunca calçara no benfica.

  • Pedro Fernandes
    Posted Julho 27, 2015 at 1:30 am

    Primeiro jogo que vi do meu Benfica esta pré-época se bem que não vi os primeiros 25min da segunda parte se bem que, do que vi, gostei bastante e achei que a equipa parece estar a evoluir favoravelmente.

    Apesar de jogar, literalmente, a passo, gostei de Taarabt, achei que Carcela pode ser uma verdadeira alternativa para a asa direita e também gostei de Nélson Semedo. De destacar a entrega de Jonathan e a qualidade de Samaris que está um monstro naquele meio-campo bem como a atitude de Djuricic. Outra coisa que me incomoda é a irregularidade de Ola John, tanto faz uma boa jogada como estraga uma jogada bem construida com a sua lentidão de processos.
    De notas negativas, para mim, foram aquele erro ridiculo de Luisão e a pena de não ter visto do que são capazes Nuno Santos, Guzzo e Nélson Oliveira.

    Continuar a melhorar que temos uma Supertaça para ganhar dia 8 de Agosto, Carrega Benfica!!!

    • MM
      Posted Julho 27, 2015 at 10:11 am

      O Ola John, se não o venderem por 5 ou 6 milhões que alguma equipa inglesa poderá oferecer este ano, no próximo não o conseguem vender nem por metade. Continuo a dizer que é um bom jogador, mas a falta de vontade é algo que não consigo perceber. Supostamente está a fazer o que gosta, numa equipa de Liga dos Campeões, tem a hipótese de se mostrar para poder até ganhar um lugar no 11, com Salvio lesionado, e mesmo assim parece estar a fazer o maior frete do mundo. Vai ser mais uma época a desvalorizar…

    • Ricardo Roque
      Posted Julho 27, 2015 at 1:49 am

      A Taça é a 9 de Agosto

    • Pedro Fernandes
      Posted Julho 27, 2015 at 1:38 am

      Peço desculpa por tanta gafe gramatical mas isto de tentar formular um comentário decente com tanto cansaço chega a ser complicado xD

  • Nuno
    Posted Julho 27, 2015 at 1:29 am

    Calma LFV. Como dizem os espanhois "no pasa nada." Todos os reforços que precisamos estão no Benfica. Não é preciso ir ao mercado. Lateral direito? "Nao sou treinador mas qualquer treinador ve a qualidade no Benfica com Almeida, silvio e semedo" in Record. Ruizinho, esta tudo tranquilo, YesMen?

    PS: Nicolas Osvaldo Ga1tan, foge enquanto é tempo. Sais e um qualquer do Benfica esta la para te substituir.

    • diogoribeiro
      Posted Julho 27, 2015 at 11:51 am

      É só pré época. Não interessa para nada. O Chelsea há dias perdeu 4-2 contra o NYRB e um rapaz de 16 anos marcou.

      O ano passado o United ganhou praticamente todos os jogos e depois fez 13 pontos em 10 jogos e foi eliminado da taça pelo MK Dons por 4-0. Analisam-se demasiado os jogos da pré época mas estes apenas servem para matar saudades.

  • SlyRP
    Posted Julho 27, 2015 at 1:29 am

    Se o resto da equipa jogasse todo com a vontade e determinação do Samaris, os jogos corriam bem melhor. Para mim o melhor em campo e o melhor da pré-época.
    O Pizzi entrou bem e o Carcela já começa a mostrar bons pormenores e boas combinações, mas ainda existe falta de rotina e muito egoísmo de início de época.
    O Nélson Semedo esteve bem e gostei de ver, o Luisão esteve horrível e o Lisandro tem que sentar o Jardel. Além disso, gostei da entrada do Djuricic.

    • Kacal I
      Posted Julho 27, 2015 at 2:23 am

      Subscrevo o que dizem do Samaris e basta ver as suas declarações e o facto de já falar português.

    • PedroL
      Posted Julho 27, 2015 at 1:39 am

      Samaris já passeia como capitão. Que senhor raçudo! Chegou e já é o nosso vice!

    • Anónimo
      Posted Julho 27, 2015 at 1:38 am

      Realmente Samaris tem um espirito competitivo muito elevado e parece me ser um excelente profissional, tem se revelado como um dos bons jogadores pertencentes ao campeonato Português.

      Sven Vath

    • SlyRP
      Posted Julho 27, 2015 at 1:38 am

      E acrescentar que já começa a ser cansativo ver o Ola John em campo, ele anda lá a "pastar", não corre, troca-se e finta-se a ele mesmo, é preferível dividir tempo de jogo entre Nuno Santos e Gonçalo Guedes (que também tem de acordar, se quer mesmo confirmar as expectativas), do que continuar a dar tempo aquela lesma. É que até o Sílvio já estava desesperado e abrir os braços com a falta de atitude do Ola.

  • marcelo féria
    Posted Julho 27, 2015 at 1:29 am

    Gostei bastante do Carcela, penso que é o melhor reforço até agora. Muito bom tecnicamente, rápido, nada egoísta! Penso que irá servir de "abre-latas" em alguns jogos que estejam a ser mais complicados… Até agora tem-me agradado, estou curioso para ver mais deste jogador.

    • coach407
      Posted Julho 27, 2015 at 12:42 pm

      Por acaso o Carcela mostrou bons pormenores mas dizer "nada egoísta"? É muito individualista mas é um jogador que promete.
      Nélson Semedo teve dentro do seu habitual (o que já é bom tendo em conta que jogar no Benfica é diferente de jogar no Benfica B e ainda estamos na pré-época) mas dizer que é tão bom ou melhor que o Cancelo a atacar… É como comparar um carocha e um ferrari em termos de velocidade máxima atingida… O Cancelo é top 20 mundial a nível ofensivo e não digo mais porque ainda não jogou tempo suficiente para o provar.

      Destaco pela positiva:

      Ederson (mostrou muita segurança, além de ter capacidades técnicas muito acima da média. A acrescentar a isto tem uma excelente presença física. Gostei muito)
      Lisandro (dentro do habitual. Um jogador muito rápido, forte na antecipação, muito agressivo, às vezes em demasia, e com capacidade de sair a jogar. Ainda assim não é um jogador de ser 100% seguro na maioria dos jogos como são Luisão e Jardel)
      Samaris (incrível. Regressou de férias com o nível físico que tinha a meio da época. Impressionante e é isso que o tem feito destacar nesta pré-época. Fisicamente está muito acima dos restantes)
      Pizzi (tecnicamente é o melhor médio centro do Benfica, o mais criativo e o que acrescenta mais em termos ofensivos. Se as substituições fossem volante como disse o JJ…)
      Carcela (já falei dele)
      Djuricic (finalmente! Excelente exibição, foi um prazer vê-lo em campo)
      Gonçalo Guedes (bons pormenores, poder físico e velocidade. Regressou também em ótima forma das férias e até teria sacado um vermelho caso o árbitro aplicasse as leis do jogo como devem ser aplicadas. Claro que para um amigável o amarelo chega, mas para o critério que teve assinalando todas as faltinhas e distribuindo cartões…)
      Gaitan (o normal)

      Quanto ao Jonathan não é um jogador que me convença muito. É impressionantemente rápido, intenso e potente, sendo muito forte na pressão (deu pra perceber nestes dois jogos que recupera imensas bolas) e agressivo, além de ter excelente atitude em campo. No entanto com a bola nos pés não tem sido capaz de se integrar naquele tipo de jogadas que estamos habituados a ver o Benfica fazer (e vimos quando ele saiu e entrou Jonas). Jogadas enrendelhadas ao primeiro/segundo toque com progressão em tabelas. Nesse aspeto Nélson Oliveira é melhor, por exemplo. Erra muito com bola mas não está perfeitamente entrosado mas mostra vontade o que é um bom passo, vamos ver se suficiente.

      Realmente aqueles últimos 10 minutos com Samaris a central, João Teixeira, Talisca, Gonçalo Guedes, Gaitan, Djuricic e Jonas foram um verdadeiro show. Muita velocidade nas trocas de bolas, facilidade em circular a bola mesmo com pressão de 2/3 homens na bola e muita qualidade a desequilibrar. Jogadores muito fortes tecnicamente e que criaram imensas oportunidades para marcar. Todos os elementos que referi estiveram muito bem nestes minutos com João Teixeira e Talisca fortes na recuperação, circulação e distribuição de jogo. Djuricic, Gaitan e Guedes fantásticos a criar desequilibrios e Jonas a integrar-se muito bem no jogo ofensivo da equipa (o oposto de Jonathan).

      Nota ainda para Ola John que espero que desça, definitivamente, um lugar na hierarquia sendo ultrapassado por Gonçalo Guedes. Já nem falo do Nuno Santos visto que nem a 1 minuto teve direito…

    • Afonso Teixeira
      Posted Julho 27, 2015 at 4:28 am

      Eu cá gostei do Semedo, ofensivamente não fica nada atrás do Cancelo mas é a defender que precisa de trabalho. Se continuar assim poderá ser aposta regular nos sub21.

  • pHANTASY
    Posted Julho 27, 2015 at 1:29 am

    Exibição muito positiva do meu Benfica!!!!!
    Que venham gozar com a derrota frente ao 3 lugar da MLS 2014-2015 já com 20 jogos disputados, que eu maravilho me com exibições desta noite como a de Djuricic, Lisandro Lopez, Nelson Semedo, Samaris, Carcela e Jonathan!
    Podem dizer o que quiserem mas fiquei muito contente com este jogo

    • Edgar
      Posted Julho 27, 2015 at 1:24 pm

      E o Rui Vitoria ainda admitiu a saida do Gaitan.

    • Madrugadas
      Posted Julho 27, 2015 at 12:13 pm

      Por acaso o ano passado até ficaram em 4º na conferência e foram à final dessa mesma conferência nos Playoffs…posto isto tendo em conta o andamento que têm, gostei muito do Benfica!

      Ola John, não tem qualidade para o Benfica, já se viu isso, Carcela desapareceu muitas vezes durante o jogo, Djuicic melhor que Taraabt, falta um PL com estaleca apesar do Johnatan ser um excelente suplente e claramente falta um lateral direito, nem Silvio nem A. Almeida me convencem…

      Fora isto, melhorámos muito visto que foi o melhor jogo dos 3 mas ainda falta muito para estarmos a 100%, temos é de ser rápidos porque a supertaça está a 15 dias de distância…

      Carrega Benfica!!!!

    • Anónimo
      Posted Julho 27, 2015 at 12:09 pm

      Não sei que jogadores ou streams vocês viram, mas os New York Red Bulls jogaram com 7 (SETE) habituais titulares de início.
      Devem estar a fazer confusão com o Chelsea, ai sim jogaram apenas com 3 titulares de início…aliás nesse jogo deram a voltam (4 golos) com apenas 4 normalmente titulares em campo.

      Falar por falar dá nisso…demonstra apenas vontade de dizer mal.

      Basta dizer que esta equipa está em 3º na sua conferência este….convém para os mais incultos mencionar que está com menos 2 pontos do segundo e a 9 do primeiro, mas com 3 jogos e 4 jogos respectivamente a menos…e que lá o titulo decide-se em playoffs, e até ao sexto da conferência passa para os oitavos (1º e 2 dá quartos de final).
      Para os amigos que demonstram saber tanto da MLS como eu de críquete fica a informação…mais uma dica, já são 19 jogos oficiais, nós temos…2 amigáveis :x

      Lopes

    • Manuel
      Posted Julho 27, 2015 at 11:13 am

      Concordo com o Phantasy. Para mim foi uma agradável surpresa não só a equipa como alguns jogadores que não conhecia. O resultado é o que menos importa, acima de tudo atendendo a que o 1º foi um "auto golo" e o outro um charuto que o jogador nunca mais irá repetir.

      O Chelsea perdeu 4-2 com estes "entravados" que estão a meio da competição e o Mourinho afirmou que o que menos importa na pré época são os resultados. Obviamente!

      Correção. Não perdemos 3 jogos, perdemos 2 jogos e empatámos um!

      Há matéria prima que me deixou entusiasmado. Nelson Semedo que já conhecia da 2ª, Djuricic com maior intensidade, Jonathan cada vez melhor, Ederson muito seguro (sai bem e joga bem com os pés ao contrário de outras "estrelas"), Carcela muito bom, Tarabt quando perder peso mostra que tem muitas ideias e muita técnica, Lisandro impecável, Pizzi, Samaris cada vez melhores. Ola John para vender.

      Como dizia alguém, o jogo comparo-o a um bikini, o que mostrou é interessante mas o que escondeu é vital!

    • hortalica
      Posted Julho 27, 2015 at 10:07 am

      eu sei que isto ainda é apenas pré época, mas perder com NY que jogou só com 2 habituais titulares (e não comparem com o Chelsea que o Benfica tem mais 2 semanas de preparação e se o Chelsea levar 7-0 duma equipa e o Benfica 8-0 tem desculpa só porque o Chelsea também foi goleado?).

      acho que neste momento o Porto está mais bem preparado para o inicio da época que o SCP e o SLB. dos 3 grandes acho que neste momento o Benfica é o que está pior, mas isto não quer dizer nada, o ano passado foi a pior pré-época do JJ no Benfica e lembro-me que foi das piores que vi, mas depois tiveram um inicio de campeonato imaculado.

      o Benfica precisa de contratar para algumas posições, e uma coisa muito importante que a comunicação não está a dar atenção e se fosse o SCP já estaria a ser crucificado: o Rui Vitória veio com o intuito de apostar nos jogadores jovens e também em portugueses (e o Vieira afirmou que isso ia acontecer) nestes jogos de pré época tem-se visto muito essa apostas, dos muitos que foram poucos têm tido oportunidades.

    • Anónimo
      Posted Julho 27, 2015 at 9:07 am

      O Benfica jogou razoavelmente bem nos 3 jogos de pré-época, foi superior em todos. Claro que ganhar seria importante, mas a equipa vai crescer e está a crescer aos poucos. Quanto a este jogo em concreto, o Semedo, para primeiro jogo na equipa A, não esteve mal, e o Djuricic demonstrou que é uma opção mais do que válida. Se jogássemos com Samaris, Fejsa (ou Talisca, dependendo dos jogos), Gaitan, Djuricic, Carcela (acho que enquanto Salvio não voltar terá de ser ele) e Jonas, teríamos uma equipa muito boa a nível ofensivo. No entanto, a posição que me continua a deixar preocupado é a de lateral esquerdo. Precisa mesmo de ser reforçada. E o jogo que o Luisão fez também me deixou preocupada. Tenho um familiar que sempre disse que o Luisão expõe as suas lacunas quando é minimamente pressionado. E ontem acumulou algumas situações dessas… Vamos ver como lhe correrá a época.

      Bruno

    • Anónimo
      Posted Julho 27, 2015 at 7:55 am

      O campeonato MLS esta a decorrer neste momento…as equipas jogam estes amigáveis com a equipa b porque teem plateis muito cumpridos. não vi o jogo, mas mesmo assim a equipa america devia ser fraca
      pedro martins

    • pHANTASY
      Posted Julho 27, 2015 at 2:22 am

      JT, penso que és o unico que não ficou agradado com Djuricic

    • pHANTASY
      Posted Julho 27, 2015 at 2:19 am

      Boa noite, caro João Marcelo, o New York Redbulls terminou o playoff do campeonato em 3 lugar o ano passado e neste momento está em 9, mas como eu referi foi 3 em 2014-2015

    • David Martins
      Posted Julho 27, 2015 at 2:00 am

      Coitado do Chelsea então, vai ter de lutar pela manutenção depois de levar 4 destes cepos..

    • Anónimo
      Posted Julho 27, 2015 at 1:59 am

      Na stream que eu vi o comentador disse que os americanos iniciaram o jogo com apenas 2 habituais titulares. Este resultado embaraça-me, francamente.

      É preciso um lateral direito, um lateral esquerdo, um extremo (para não dizer dois já que o Sálvio está lesionado) e pelo menos mais um avançado.

      Depois de restar dinheiro um trinco também seria bem vindo para subir o Samaris para número 8.

      Rui Martins

    • Anónimo
      Posted Julho 27, 2015 at 1:54 am

      Qualquer equipa portuguesa em termos de organização dá goleada a estes americanos. O Boavista do Petit arriscava-se a ser campeão lá nas Américas. Esta derrota é extremamente preocupante, prevejo que o Rui Vitória seja o Fernando Santos V2. Espero estar enganado…

      José Maria

    • Anónimo
      Posted Julho 27, 2015 at 1:41 am

      Que jogou sem varios titulares

      Nuno

    • Sombras
      Posted Julho 27, 2015 at 1:39 am

      Um campeonato bastante inferior ao Português? Qualquer equipa de playoff da MLS lutava pela Europa no mínimo em Portugal.

    • Anónimo
      Posted Julho 27, 2015 at 1:36 am

      Sim, é tudo muito bonito mas não foi 3º foi 9º classificado de um campeonato bastante inferior ao Português.

      João Marcelo

    • JT
      Posted Julho 27, 2015 at 1:34 am

      não deves ter visto o mesmo jogo que eu de certeza.
      maravilhar com as exibições desses jogadores? então o djuricic esteve maravilhoso.
      fico contente que estejas contente mas não tens muitas razões para isso.

Deixa um comentário