Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Rui Costa anuncia candidatura à presidência do Benfica

Para vencer tranquilamente? O cenário para este ato eleitoral das águias era claro. Uma onda de vitórias, como a que se está a verificar, era sinónimo de triunfo para o antigo n.º 10, caso os resultados fossem outros, provavelmente o timing da eleição até seria diferente, e haveria outra incerteza e certamente mais oposição.

Rui Costa anunciou, esta noite, que será candidato à presidência do Benfica. “É com o Benfica no coração que estou aqui a anunciar que sou candidato a presidente do Benfica nas eleições a 9 de outubro. São muitas as razões, não será surpresa para ninguém se disser que respiro Benfica desde que nasci. Faz amanhã 30 anos desde o primeiro jogo oficial com a camisola do Benfica. Dia que nunca esquecerei. Foi no Benfica que me fiz homem, que me projetei para o mundo e vivi das maiores emoções da minha vida. Este é um do momentos mais desafiantes e o clube precisa de todos os benfiquistas. Jamais poderia deixar de responder à chamada. É tempo de responsabilidade, união e afirmação de sentido futuro. Apresento-me a estas eleições com a ambição de reconduzir o Benfica ao caminho da glória, apresento-me com o propósito de unir todos os que amam o clube, tal como eu. Apresento-me orgulhoso da nossa história e convicto que todos juntos teremos um futuro mais radioso. Comprometo-me com todos os benfiquistas a dedicar toda a minha energia e sabedoria para iniciar um novo ciclo de vitórias”, afirmou o atual líder das águias.

110 Comentários

  • Kafka
    Posted Setembro 21, 2021 at 8:35 pm

    Completa falta de vergonha na cara

  • Dca
    Posted Setembro 21, 2021 at 8:43 pm

    A BTV já vai dar tempo de antena a todos os candidatos como ser o canal de transmissão de qualquer debate que possa haver. Além do retorno ao voto físico. Tudo o que foi reclamado nas ultimas eleições, está a ser feito nestas. Parece-me uma melhoria.

    • Flavio Trindade
      Posted Setembro 21, 2021 at 9:46 pm

      Sim DCA, pelo menos voltamos a ser um clube democrático que sempre fomos e cujos ideais sempre prezamos, e não o SL Vieira das últimas duas décadas, com o expoente máximo da pouca vergonha nos ultimos 5 anos.

      Sobre Rui Costa, uma parte de mim quer muito vê-lo bem porque foi um dos meus idolos de juventude, e sei que pelo menos é benfiquista (ao contrário do anterior), contudo há todo um percurso feito ao lado da bandidagem que comandou o Benfica que nada abona a seu favor.

      Pior do que isso é saber que alguns desses elementos do gang continuam por lá…

    • El Pipito
      Posted Setembro 21, 2021 at 9:46 pm

      Quando a bola entra, já são transparentes!

    • NunoLFC
      Posted Setembro 21, 2021 at 10:07 pm

      Por isso é que o Noronha deu de frosques. A oposição infelizmente é fraquíssima, não tem projecto e limita-se a apontar os erros da atual direção. Como o Rui Costa lhes fez a vontade, eles deixaram de ter argumentos e fogem. Se o Noronha tivesse realmente um projeto alternativo que não fosse só “o Vieira é mau”, tinha seguido. Mas não tem, nem o Noronha, nem o Benítez, nem ninguém da oposição.

      • Contra Informação
        Posted Setembro 21, 2021 at 11:21 pm

        Tem vergonha na cara. Teres a lata de criticar quem forçou estas medidas (e ainda vamos ver se são aplicadas ou é como as ultimas eleições em que existiram votos físicos para o circo ver) e continua a trabalhar para tornar o SLVieira um clube democrático como sempre foi é de alguém muito rasteirinho

      • Rosenberg
        Posted Setembro 22, 2021 at 12:16 pm

        E o projecto do Rui Costa, sabes-me dizer qual é?

  • Abbas
    Posted Setembro 21, 2021 at 8:45 pm

    Eu acredito muito no Rui como pessoa e desportivamente tenho a certeza que tem potencial, mas não limpando a direção… Continuam lá aqueles vultos estilo JE Moniz, que marionetam certos e determinados aspetos, e a tal transparência, que acredito que seja mesmo o desejo de Rui Costa, nunca poderá ser concretizada. Alguns continuarão a servir-se do Benfica, embora a um nível progressivamente menor, acredito eu, mas infelizmente não o deixarão de fazer. Dito isto, a concorrência também é muito fraquinha. Não consigo gostar do Benítez por vários motivos, mas sempre acredito que traga transparência, embora me pareça muito banha da cobra e, tendo em conta algumas opiniões políticas dele, cheira-me a croquete benfiquista.

    • chuta dai
      Posted Setembro 21, 2021 at 9:47 pm

      Exacto, Humberto Coelho e Joao Vieira Pinto sao nomes que gostaria que acompanhassem Rui Costa nesta nova era do Benfica.

      • Abbas
        Posted Setembro 21, 2021 at 10:59 pm

        JVP não, mas Humberto Coelho parece-me alguém bom para a estrutura, conhecedor e benfiquista, o problema seria ele querer.

    • Contra Informação
      Posted Setembro 21, 2021 at 11:22 pm

      Se fosse do BE já estava tudo bem com ele, como não é aqui o Chico acha que ele nao tem capacidades. Já o Rui Costa, um oprimido da sociedade desde sempre tem capacidades

    • Vegeta
      Posted Setembro 22, 2021 at 9:15 am

      Senão fosse o Benitez nem voto físico tinhamos.

      • Abbas
        Posted Setembro 22, 2021 at 1:02 pm

        Pois, agora que apresente um projeto que não passe unica e exclusivamente por dizer “vamos voltar a ser como éramos nos anos 90”.

        • Contra Informação
          Posted Setembro 22, 2021 at 3:05 pm

          Qual é o projeto do Rui Costa?

        • Vegeta
          Posted Setembro 22, 2021 at 7:30 pm

          Esse projeto foi durante 20 anos, o projeto do presidente e da direção que tu defendes, não sei onde está a diferença.
          E o Benitez já conseguiu direito de antena para ele e que aconteça um debate, já fez muito mais pelo Benfica do que tu, mas tinhas percebido isso, se tens ido à assembleia geral de sexta feira, mas isso já dá muito trabalho.

  • Pedro Miguel S.M. Rodrigues
    Posted Setembro 21, 2021 at 8:48 pm

    Nada a dizer, era o que se esperava. Numa outra altura e noutras circunstâncias seria um candidato muito forte, mas depois do reinado de Vieira está manchado. Como alguns dizem e muito bem, ou ele foi incompetente e não sabia ou sabia e ficou calado. Either way, é a candidatura da continuidade….

    • Meu nome é Toni Sylva
      Posted Setembro 21, 2021 at 11:06 pm

      É uma falsa dicotomia. As ilegalidades de que o Vieira é acusado são dissimuladas. À superfície, os papéis que ele ‘não assinou sozinho’ não têm nada de errado. É o que se passava no antes e no depois e no porquê e no quando de certos actos de gestão que é suspeito – e quanto a isso, é perfeitamente possível estar ‘lá dentro’ e não saber de nada.
      Depois, a ‘equipa’ do Vieira que se mantém inclui bastantes personagens que todos dizem serem inimigos do Vieira.

  • Kafka
    Posted Setembro 21, 2021 at 8:51 pm

    Disse que “respira Benfica desde que nasceu”

    E depois teve mais de uma década ali a chafurdar naquele lixo e continua a chafurdar (basta ver como não teve coragem para no dia da detenção pedir de imediato uma extensa auditoria externa desde o dia da entrada do Vieira no clube…. Ou como não despediu de imediato todas as pessoas que trabalharam com Vieira, pelo contrário continuou ele e todas as que trabalharam com ele) …. Ao menos a piada faz-se sozinha quando este abre a boca

    • Wey
      Posted Setembro 21, 2021 at 10:31 pm

      e o Noronha ainda o consideras uma boa alternativa ou ja viste que os interesses que estavam por de tras nao sao iguais ou piores?

      • Abbas
        Posted Setembro 21, 2021 at 10:46 pm

        Desse gosta pq mandava na McDonalds, logo é bom, competente e honesto.

        • Kafka
          Posted Setembro 22, 2021 at 9:13 am

          Tens razão, bom bom é um gajo que teve mais de uma década ao lado do Vieira logo das duas uma:

          1- Sabia de tudo e foi CONIVENTE

          2- Não sabia e então é um tótó que andou a ser comido à grande

          Clap Clap, para ti este é que é o presidente ideal, toppp

        • Vegeta
          Posted Setembro 22, 2021 at 9:22 am

          O Chico e os seus disparates habituais, entre o Noronha e o vieira tens dúvidas que o Noronha era muito melhor ??? Só mesmo nessa cabecinha, dizes mal do Noronha e do Benitez, devias era ter vergonha, se tens feito, pelo nosso clube, 1/8 do que eles fizeram, de certeza que não tinhamos chegado a este ponto.

        • Vegeta
          Posted Setembro 22, 2021 at 9:32 am

          Antes de mandar no mc donalds, esteve no Benfica Chico, no periodo mais difícil da nossa história.
          Convém saber o passado para não mandar postas dessas.

      • Contra Informação
        Posted Setembro 21, 2021 at 11:23 pm

        Que interesses? A cantiga da olivedesportos continua?

      • Francisco Torgal
        Posted Setembro 22, 2021 at 12:35 am

        Piores não podem ser para já porque não podes comparar a quantidade de negócios e atitudes questionáveis destas direções com alguém que ainda não se exprimiu nesse mesmo cargo e traz consigo imensa experiência comprovada.
        Em todo o caso o Noronha não é candidato, por isso nem sequer pode ser comparado a quem está agarrado ao poder.

      • ThatMan
        Posted Setembro 22, 2021 at 8:39 am

        O homem tinha tantos interesses (escondidos) de ir para o Benfica que agora nem se candidata…

        Já o Cão de Loiça, não tem interesse nenhum, é um benfiquista desde que nasceu. Ele até chorou quando marcou um golo há mais de 20 anos…

      • Vegeta
        Posted Setembro 22, 2021 at 9:31 am

        Wey, já te pedi mais que 1 vez.
        Diz quais são esses interesses, eu fiz parte da campanha do Noronha e o único interesse era devolver o Benfica aos benfiquistas, e ser novamente um clube exemplar.
        Já na altura das eleições pedi, mostra quais são esses interesses, essas insinuações são muito graves.
        E vocês tem de perceber 2 coisas,
        1- O Noronha sempre disse que só se candidatava uma vez, era entre ele e um ladrão, escolheram o ladrão.
        2- Mesmo que quisesse ir a votos, desta vez, não podia, foi bem explicado no texto que ele leu.
        Mas calma o Noronha que só se candidatou tem interesses piores, os gajos que estão lá a 20 anos a roubar é que são bons.
        Não me canso de dizer, tu, o coach, o chico, o marcio ricardo e mais alguns só tem o clube que merecem.

        • Kafka
          Posted Setembro 22, 2021 at 10:10 am

          Exactamente Vegeta

          Mas como é óbvio não vão mostrar nada…. Só dizem isso para fazer passar a ideia que o Rui Costa e Vieira é que são bons

        • Wey
          Posted Setembro 22, 2021 at 10:20 am

          Ja que pedes tanto – Tinoco Faria e Seara Carodoso.

          Nao falo pelos outros users, mas tenho o clube que mereco porque ?
          Nem sei de onde tiras essas ilacoes, 1)Eu nem apoio nenhum candidato
          2) Por rejeitar um “novo lfv” mas com curriculo numa multinacional ?

          Tu e o Kafka e que sao os visionarios!

          • Vegeta
            Posted Setembro 22, 2021 at 7:28 pm

            Mas o Tinoco Faria e o Seara Cardozo alguma vez roubaram o Benfica ou humilharam o Benfica,?
            Conseguiste dizer 2 nomes de uma lista que tinha mais de 100 benfiquistas sem nada a apontar.
            Agora vou te dizer malta que apoiava o vieira, não só na direção como a trabalhar no clube.
            Cesar Boaventura
            Pedro Guerra
            Paulo Gonçalves
            José Eduardo Moniz
            Varandas Fernandes
            Domingos soares Oliveira, lembro que deste, se fores sócio, até o casamento da filha foi pago por nós.
            Senão consideras estas pessoas muito mais sinistras do que as 2 que tinhas dito, não te consigo ajudar, e depois ainda me perguntas porque mereces um clube destes??
            Todos os que preferem vieira a Noronha merecem isso, uma era uma lista de ladrões e corruptos a outra de benfiquistas, cada um escolheu o que quis, mas agora não se queixem, e se tivesses estado na assembleia geral, percebias que já muitos adeptos abriram os olhos e basta ouvir a reação ao discurso do Noronha.

        • Rosenberg
          Posted Setembro 22, 2021 at 12:12 pm

          Sem tirar nem pôr Vegeta.

    • coach407
      Posted Setembro 22, 2021 at 1:21 am

      1) O Rui Costa é e sempre foi inferior na hierarquia ao Vieira. O Vieira é que supervisiona o Rui Costa, não é o contrário. Muito menos como diretor desportivo de futebol. Como vice-presidente já se entenderia as críticas e a responsabilização do Rui Costa, mas não existe nenhum caso desde que o Rui Costa subiu a vice-presidente.

      2) O Benfica tem uma auditoria externa a decorrer, sim. Esse tipo de auditorias convém ser por entidades que a CMVM considera independentes, supervisiona e regula fortemente de forma a garantir a idoneidade e credibilidade das auditorias. É a EY, uma das Big Four, quem está a fazer esse trabalho de auditoria. Além disso, a própria PJ está a investigar os casos com a total colaboração do Benfica, segundo aquilo que tem sido informado pelas autoridades. O Benfica não controla as contas do Vieira portanto não tem capacidade nenhuma para fazer uma avaliação completa dos casos sob suspeita, daí que, mais importante que a atuação do Benfica, é o trabalho da PJ que tem claramente outros meios legais para descobrir tudo.

      3) Os funcionários não têm de ser despedidos por trabalharem para um patrão potencialmente corrupto. Não são supervisores do patrão, não têm qualquer responsabilidade pelos atos dele. E se tiverem é preciso provas. Não vais despedir alguém quando ninguém foi sequer acusado de alguma coisa quanto mais existirem provas de qualquer ato que leve ao despedimento…

      Aliás, o Benfica provavelmente ainda seria processado e teria de pagar uma bela indemnização por um despedimento fundamentado nesse tipo de especulação.

      • Kafka
        Posted Setembro 22, 2021 at 9:11 am

        Relaxa,a tua avença mensal não está em perigo, o SL Vieira vai-se perpetuar e portanto a tua avença continua assegurada, logo não precisas de fazer testamentos cheios de nada, a defender o indefensável

      • Vegeta
        Posted Setembro 22, 2021 at 9:23 am

        Já ca faltavas tu, andavas desaparecido.
        Então e agora o vieira ainda é o melhor presidente do mundo ?
        Tu e todos os que apoiaram esse lixo deviam pagar ao Benfica todo o dinheiro que ele roubou.

      • Borsalino
        Posted Setembro 22, 2021 at 10:21 am

        Isto só pode ser mais um perfil troll.

      • ThatMan
        Posted Setembro 22, 2021 at 11:27 am

        O que não falta neste Benfica é transparência não é?
        Aliás, a única coisa que me lembro de ver sobre isso tinha sido uma auditoria interna e, para espanto meu, não encontraram mais nada…

        Depois, parece-me que confundes “a estrada da beira” com “a beira da estrada”:
        Repara, o Rui Costa, o Moniz, o DSO, o Jaime Antunes, o Varandas Fernandes (sim, esse que queria uma guarda de honra ao presidente… Onde será que andam os elogios ao Rei Sol?) não são simples funcionários, são membros da direção. Funcionários são todos os atletas, equipas tecnicas, tratadores da relva, pessoal de limpeza, seguranças. Esses sim, se não soubessem de nada, não me admirava nada, já que não tem forma “direta” de o saber. Agora na direção? Não há reuniões? Quem assina os contratos? Quem mandava o dinheiro sair das contas não via nada? Ninguém sabia de absolutamente nada? Só se alguém falsificou assinaturas….

        • Contra Informação
          Posted Setembro 22, 2021 at 3:34 pm

          Mas achas que ele vai responder? Já veio cá deixar a sua papaia, tem a avença da blueprops garantida e agora já anda aí noutros threads a enganar mais uns quantos com os seus testamentos cheios de ar

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Setembro 21, 2021 at 8:56 pm

    Embora ainda possa haver mais concorrentes, eu acho o Rui Costa bem talhado para dirigir o Benfica. Espero que suba o nível do Benfica, principalmente no futebol, mas também nas outras modalidades e nas componentes administrativa e financeira.

  • MegaBadjeras
    Posted Setembro 21, 2021 at 8:57 pm

    Palhaçada de eleições! Circo autêntico! Mais cedo ou mais tarde cairás Rui, assim como o Moniz e como o Domingos, que este sim controlam o clube.

  • Marcio Ricardo
    Posted Setembro 21, 2021 at 9:03 pm

    Para vencer mais do que tranquilamente.

    Os 62% vão-se transformar em 80 ou até mesmo 90%.

    Podem dizer o que quiserem mas a não candidatura de Noronha Lopes só reforça as impressões de que ele não tinha estofo para o cargo.

    Quanto a Benítez, fica claro que quiseram mas não conseguiram arranjar um nome mais forte e mais capaz.

    Depois de Rui Costa anunciar que iriam haver eleições até final do ano, em vez de se prepararem, esperaram até anunciarem as datas. Demoraram duas semanas pra anunciar Benítez e agora só têm mais duas semanas pra convencer os sócios. Entretanto choram que não têm tempo, quando eles próprios não foram competentes. É lógico que Rui Costa se está a aproveitar da sua condição de poder para poder facilitar a sua eleição e legitimar sua presidência, mas sinceramente, são estes senhores que querem para dirigir o clube ? Não conseguem nem se preparar para uma eleição bê como oposição são uma piada.

    Isto não é sobre defender a atual direção. Isto é, que fique bem claro, sobre a falta de capacidade da oposição. Triste, num clube tão grande como o Benfica.

    • Kafka
      Posted Setembro 21, 2021 at 9:28 pm

      Claro quem tem estofo é um gajo que teve mais de 10 anos ao lado do Vieira e que das duas uma :

      1- Sabia e foi conivente logo NÃO TEM capacidade para o cargo

      2- Não sabia e então não passa de um tótó que teve mais de 10 anos a ser comido de cebolada, logo NÃO tem a mínima capacidade para ser presidente de um clube de futebol

      Mas para ti este gajo é que tem qualidade para o cargo e os outros é que são maus para o cargo ???….. Mas também não admira que penses isso, há 1 ano atrás mesmo sendo tu avisado por várias pessoas aqui no blogue, tu andavas a gozar com as pessoas que te avisavam e ainda para cúmulo defendias o Vieira, e dizias que era o presidente ideal…. Por aí se vê que percebes ZERO do que deve ser um presidente do Benfica

      • Marcio Ricardo
        Posted Setembro 22, 2021 at 8:57 am

        Vai ficar registrado que dizes que o Rui Costa não serve para presidir o Benfica. Para começo de conversa ele vai ganhar as eleições estrondosa mente. E depois vamos ver no futuro se não dobras essa espinha como fazes todos os dias aqui. Quanto ao ter dito que Vieira era o presidente ideal é mentira, obviamente, porque eu nunca pensei isso, portanto não o disse.

        • Kafka
          Posted Setembro 22, 2021 at 9:30 am

          Ai está a grande diferença, para ti não interessam os princípios e a história do clube, logo para ti o Rui Costa pode ser bom, desde que a bola entre

          Como para mim os princípios da fundação do clube estão em 1° lugar, o cão de loiça até pode ganhar 10 Champions consecutivas que não faz dele capacidade para ser presidente do Benfica e honrar toda a história do clube….

          Porque o Benfica é muito mais do que a bola entrar ou não, vai ver a história do Benfica, na forma como o clube lutou contra a ditadura ou como sempre foi um clube democrático e irás perceber que o Benfica não se resume a bola entrar ou não….

          Mas não adianta explicar-te este tipo de coisas, antes demais porque tu nem a história do Benfica sabes, em segundo és um indivíduo sem princípios e sem coluna vertebral, só assim se entende que tenhas apoiado cegamente o Vieira e apoies agora o cão de loiça…. Porque para ti apenas interessa que a bola entre, não interessa como, e isso diz tudo sobre ti

          Por fim, não sejas mentiroso, sempre disseste aqui que Vieira era o presidente ideal, mais uma vez és apanhado aqui a mentir, incrível

        • Kafka
          Posted Setembro 22, 2021 at 9:40 am

          Mais uma vez eu apanho o Márcio Ricardo a mentir aqui no blogue

          Ora o Márcio Ricardo diz que não defendia o Vieira, pois bem, leiam a autêntica ode de elogios e mais elogios que o Márcio Ricardo fez ao Vieira aqui nó blogue há menos de 1 ano atrás

          https://blogvisaodemercado.pt/2020/10/benfica-l-f-vieira-reeleito-presidente-com-6259-dos-votos/

          • Kafka
            Posted Setembro 22, 2021 at 9:51 am

            É ainda engraçado verificar que o Márcio Ricardo não só (mais uma vez) foi aqui apanhado a mentir no blogue, como se lerem verificam que ele gozava com toda a gente que o avisava sobre o Vieira, o que diz tudo sobre o indivíduo Márcio Ricardo

            Notar que até à data o Márcio Ricardo nunca admitiu que errou nem sequer pediu desculpa a todas as pessoas que o avisaram sobre o Vieira e que ele gozou por o estarem a avisar sobre o Vieira….. Mas entende-se porque o Márcio Ricardo não fez isso, primeiro porque não tem coluna vertebral e em 2° ele apoia o Rui Costa, logo em bom rigor também apoia o Vieira, portanto para o Márcio Ricardo o Vieira continuava lá, desde que a bola entre esta tudo bem

        • Kafka
          Posted Setembro 22, 2021 at 9:52 am

          Só para terminar, espero que finalmente aprendas a não mentir aqui no blogue… Vou-te apanhar sempre, não tens hipótese, portanto é bom que deixes de dizer mentiras a cada comentário

    • El Pipito
      Posted Setembro 21, 2021 at 9:45 pm

      A não candidatura do Noronha confirma que era uma pessoa que não mentia. Algo que não deves estar acostumado. Prometeu não se candidatar e não o fez. Trouxe outras ideias e lutou contra o lixo que estava no clube. Nunca pode ser apagado que o Noronha Lopes esteve SEMPRE do lado certo. Quer contra Vale e Azevedo, como contra o Vieira e o bando de ladrões que ainda por lá anda.

      • Marcio Ricardo
        Posted Setembro 22, 2021 at 9:03 am

        Não confirma nada, porque ele mesmo disse que não se candidatou devido a razões familiares, profissionais e de circunstâncias. Ele mesmo disse que reavaliou a recandidatura apesar da palavra dada de que não se voltaria a candidatar. Não se candidatou porque não tem condições pra isso. As palavras dele são claras e inequívocas.

        • Vegeta
          Posted Setembro 22, 2021 at 9:26 am

          O Marcio Ricardo critica o Noronha, mas na altura que o Noronha se candidatou contra o ladrão, preferia o ladrão, que grande lógica

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Setembro 21, 2021 at 10:23 pm

      Estou de acordo consigo.

    • Contra Informação
      Posted Setembro 21, 2021 at 11:24 pm

      Se o Noronha Lopes se candidatasse estavas aqui a dizer que ele não cumpre com a palavra dele e por isso não servia para o Benfica, já toda a gente minimamente atenta neste blog te conhece e sabe as tuas “opiniões”

    • Vegeta
      Posted Setembro 22, 2021 at 9:12 am

      Márcio Ricardo, o Noronha Lopes já tinha dito que só se ia candidatar uma vez.

    • Rosenberg
      Posted Setembro 22, 2021 at 12:11 pm

      Ou se calhar o facto do Noronha Lopes não se candidatar mostra que não precisa do Benfica para viver.

      E já agora ninguém chora por não ter tempo para ir a eleições. O que não faz sentido absolutamente nenhum é existirem eleições na maior instituição desportiva do país sem um regulamento eleitoral e sem disponibilizar os cadernos eleitorais a todas as listas. E se por acaso tiveste na última AG então perceberias que o Rui Costa não terá 80% coisa nenhuma. Muita gente ao contrário de ti já abriu os olhos sobre quem andou estes anos todos a servir-se do Benfica.

      • Marcio Ricardo
        Posted Setembro 22, 2021 at 7:38 pm

        O teu mal, e o de muitos, é achar que o Benfica se resume a Lisboa. É achar que o Benfica se resume a assembleias gerais. É achar que o Benfica se resume a fóruns benfiquistas ou a alguns blogs. é achar que o Benfica se resume a jovens inexperientes na vida. Daqui a uns dias saberemos se o Rui Costa tem os 80 por cento ou não. Se tiver, convido-te a refletir sobre isso.

        • Contra Informação
          Posted Setembro 22, 2021 at 7:48 pm

          Imagine-se usar os votos dos sócios como barometro de inteligencia. Os mesmos sócios que elegeram damásio, vale e azevedo e vieira. O problema é mesmo esse que identificaste, se o benfica fosse o das AG (que ponho as minhas mãos no fogo em como nunca meteste os pés numa) estava o benfica muito bem. Agora como temos os iletrados a dar 20 e 50 votos ao cão de loiça obviamente que vai ganhar, nada de surpreendente no país europeu com piores taxas de alfabetismo nos anos 80

          • El Pipito
            Posted Setembro 23, 2021 at 4:06 am

            Só uma correção, já houve MUITO lixo em AG’s.
            Basta ires ver à net que na altura do VA, quem fosse da oposição era ameaçado e quase que censurado pelos sócios do Benfica.
            Infelizmente, há muita malta benfiquista que se deixa enganar facilmente.

  • Estigarribia
    Posted Setembro 21, 2021 at 9:07 pm

    Opinião de quem está de fora: os Benfiquistas deviam dar uma oportunidade para o Rui Costa mostrar serviço como presidente do Benfica. Se está a fazer um bom trabalho até ao momento acho que merece continuar (a única alteração que Rui Costa deveria fazer era formar uma equipa directiva dele e correr com quem esteve ao lado de Luís Filipe Vieira). Espero que não levem a mal esta minha opinião.

    No futebol português já se viu que presidentes que têm formações em Gestão e que são empresários normalmente tem tudo para correr trazer cada vez mais suspeição ao nosso futebol (casos como os Bruno de Carvalho, Luís Filipe Vieira, Vale e Azevedo, entre outros). É preciso gente séria e honesta no nosso futebol português como Rui Costa ou Frederico Varandas.

    Saudações Leoninas

    • henry14
      Posted Setembro 21, 2021 at 9:26 pm

      Concordo e subscrevo, Estigarribia.
      Rui Costa já não tem a imagem tão limpa como os benfiquistas quereriam. Mas acredito que lhe devemos dar uma chance.
      Até porque a concorrência praticamente não existe.
      Abraço.

    • El Pipito
      Posted Setembro 21, 2021 at 9:43 pm

      Que comentário parvo ahahah
      Mas desde quando é que BdC, LFV e VA representam as pessoas que são formadas em gestão e que são empresários?
      E já agora, desde quando é que o Rui Costa é uma pessoa séria e honesta?

      • Contra Informação
        Posted Setembro 21, 2021 at 11:25 pm

        Juro que não sei se ele gosta de mandar postas ou simplesmente de falar sobre o que não sabe

      • Louco de Lisboa
        Posted Setembro 21, 2021 at 11:33 pm

        É impressionante como se parte logo para o ataque quando alguem da uma opinião legitima (como qualquer outra). Rotular um comentário de parvo é querer partilhar o adjetivo.

        • Estigarribia
          Posted Setembro 22, 2021 at 8:50 am

          Blondie,

          Como diz o outro: é lidar ? Vou-te ser sincero: esses comentários passam-me ao lado. Estou de consciência tranquila, nunca ataquei ninguém aqui no blog, nem nunca insultei ninguém. Não é essa a minha essência. Gosto de falar de futebol e é isso que vou continuar a fazer.

          Saudações Leoninas

        • El Pipito
          Posted Setembro 22, 2021 at 3:07 pm

          É normal alguém achar que as pessoas de gestão, que são formadas para esse tipo de cargos, não podem GERIR clubes portugueses….. por causa de LFV, BdC ou VA é normal.
          Agora tenho de ser fofinho quando vejo alguém a dizer coisas parvas? Até fico ofendido com um statement destes.

    • Pyros
      Posted Setembro 21, 2021 at 10:32 pm

      O Vale e Azevedo era advogado, o BdC tinha uma PG em desporto e o Luis Filipe Vieira era um “sefl made man” (whatever).

      A honestidade e a seriedade dos dirigentes vê-se mais no fim, não tanto no princípio (exceto se já se mostrarem aldrabões no início, tipo VdA). Por isso esse julgamento pode ser um pouco precipitado…

    • RuiCosta10
      Posted Setembro 22, 2021 at 12:09 am

      O Rui Costa foi o meu jogador preferido. Quando eu era mais novo ele estava na Fiorentina e eu já era um fanboy enorme pelo Rui Costa. Uma das primeiras coisas que fiz quando tive acesso ao youtube (já com alguma idade) foi procurar videos dele. O nick obviamente também denuncia que sou fã dele.

      Posto isto não pude deixar de ficar magoado porque ele garantidamente sabia que muita coisa se estava a passar no clube.
      Sempre tive a ideia que era um homem integro e que sentia o clube.
      Mesmo no ultimo jogo ele estava na bancada rodeado de lendas do clube. Não acredito que Toni, Valdo, etc o apoiassem se não o achassem integro.
      Resta-me acreditar que ele “engoliu o sapo” e que se aguentou até Vieira cair para subir ele ao poder. Vai ser a primeira vez em quase 20 anos que vamos ter um presidente que não é Portista.

      É uma aposta arriscada e aos olhos de muita gente errada, mas pretendo votar nele. Depois de uma vida inteira a ser fã do homem não vou deixar de o ser e apoiar agora.

      • Rosenberg
        Posted Setembro 22, 2021 at 12:05 pm

        Respeito a tua opinião mas “engolir o sapo” deixando o Benfica ser roubado da maneira que foi então não merece ser presidente.

    • Francisco Torgal
      Posted Setembro 22, 2021 at 12:33 am

      Acho que não se pode dsr oportunidade a quem foi conivente ou ignorante do que se passou no clube.

      E depois da última AG bem vi a posição da direção face aos sócios. Não terá o meu voto.

  • LevonAronian
    Posted Setembro 21, 2021 at 9:30 pm

    A vitória nas eleições está garantida desde o dia em que LFV saiu do clube.
    A vitória por uma margem bem gorda ficou garantida com o empate em Eindhoven.
    Espero que tenha pelo menos a decência de fazer uma limpeza na direção, e que as notícias que vai manter a estrutura sejam apenas uma invenção.

  • Joao X
    Posted Setembro 21, 2021 at 10:10 pm

    Não me parece grande espingarda mas sou suspeito.
    De qualquer forma, não interessa, enquanto houver dinheiro dá para ganhar.

  • Joga_Bonito
    Posted Setembro 21, 2021 at 10:44 pm

    Há duas coisas a ter em conta. Na primeira é que Rui Costa está longe de ser consensual como muitos pensam. Não fosse o passado como jogador e neste momento já estava com uma campanha contra si ainda pior do que o que já tem. Há 2 anos atrás ainda escapava às críticas ao vieirismo, que centrava todas as críticas em LFV, DSO e na influência de Jorge Mendes no clube. Hoje já lhe chamam cão-de-loiça e é gozado por todos. A ideia que ele tem a maioria dos adeptos com ele é um mito.
    A segunda é que oposição pode galvanizar o mau estado do clube ou não, consoante a sua capacidade e talento. Se não o fizer Rui Costa pode ganhar mas de forma alguma isso quer dizer que tem os adeptos todos consigo. Agora se a oposição meter água os adeptos ou votam em branco, ou abstêm-se ou comem sapos, agora não venham com o paleio dos 62%, porque nesta altura nem se sabe sequer se LFV ganhou as eleições em 2020.
    O meu voto vai sem pestanejar para Benitez, não perdoo a Rui Costa ter estado este tempo todo com Vieira e Benitez tem décadas de militância desinteressada pelo clube, ao contrário de Rui Costa que nos últimos anos se agarrou ao tacho.
    Contudo, se Rui Gomes da Silva ou alguém por ele apoiado avançarem, esse terá o meu voto, é o candidato em que mais confio mas não sei se irá avançar ou se irá apoiar alguém.
    Já agora tenho uma curiosidade. Se na auditoria às eleições de 2020 se provar que houve fraude o que acontecer a quem for eleito agora? Alguém saberá dizer?

    • ThatMan
      Posted Setembro 22, 2021 at 11:06 am

      Mas algum dia vai haver alguma auditoria às eleições de 2020?
      O fantoche do PMAG disse que o voto eletrónico é “fiável” e que as urnas estavam em “perfeito estado”, quando teve existiram discrepâncias entre os votos apresentados no dia e votos que eles contaram há um mês.

      Se estas eleições serão limpas? Tenho as minhas dúvidas.
      Eu sei para quem vão os meus votos: Benitez.

  • DNowitzki
    Posted Setembro 21, 2021 at 10:45 pm

    Rui Costa esteve aaaaaaaaaaaaannnnnnnnnnnnnoooooooooooooossssssssssss ao lado de Vieira na direção. Nunca se afastou ou demarcou quando a sujeira começou a vir ao de cima, nem mesmo no instante em que o esgoto se transformou numa fossa a céu aberto. Não se lhe conhece uma palavra, nesse tempo, divergente relativamente ao que quer que fosse.

    Já se disse aqui várias vezes: ou não «viu» nada e então é incompetente, ou «viu» e fechou os olhos e, desse modo, é conivente com a estrumeira. Pelo menos, espero que tenha a decência e os testículos de renovar de fio a pavio a equipa que neste momento vegeta no Estádio da Luz, até porque é muito provável que alguns mais, além do palhas, venham a ser constituídos arguidos.

    Por tudo isto, é alguém que não posso apoiar e em quem não poderei votar. Não obstante, como sou Benfiquista e não palheirista ou costista, e tendo consciência de que irá vencer as eleições, espero que tudo lhe corra bem, em termos desportivos e de transparência nos usos, costumes e práticas.

    Por outro lado, é impressionante como o benfiquismo parece amortalhado. Vejamos: Manuel Damásio -> Vale e Azevedo -> Vilarinho -> Rei da Palhota… Pelo meio, foram candidatas figuras como um juiz corrupto. Pelo meio, muitos dos opositores do palhotas deixaram-se seduzir por este e passaram a apoiá-lo e/ou integrar a sua direção. Agora, chegamos ao ponto de ser necessário um grupo arranjar um Noronha Lopes saído do nada e de um sr. Benitez ser aparentemente o único opositor do delfim do luzinhas noturnas. Não há ninguém impoluto, altruísta, decente, benfiquista a sério que se possa candidatar?

    Estou desiludido…

    • Cambiasso
      Posted Setembro 22, 2021 at 2:54 pm

      DNowitzki, sou sportinguista mas acho que os teus comentários e de outros users acertam mesmo onde dói quando se trata da questão Vieira-Rui Costa. E não consigo deixar de apreciar uma certa ironia poética pois para mim esta divisão não é nada mais nada menos que aquilo que aconteceu no Sporting com o anterior presidente. Há aqui users que fazem toda uma adoração à pessoa qual URSS no tempo de Estaline e o engraçado é que muitos deles são mesmo os mais que criticaram BdC.
      Até os argumentos que usam são praticamente iguais “tem obra feita” (alusão ao pavilhão JR pelos sportinguistas); “querem voltar a estar mal (Vietname)” (alusão às presidências antes de BDC); e o meu favorito “estão a ser enganados pela comunicação social” (como aquele pedido de BdC aos sócios que só se informassem pelos canais oficiais do clube, culminando noutro grande episódio da chamada em directo para a CMTV).
      Ainda nos apoiantes de Vieira acho estranho o silêncio ensurdecedor tendo em conta os contactos deste com o ex-inimigo PDC e nos casos em tribunal, visto que em outros tempos a maior parte dos comentários sobre processos já davam os arguidos como automaticamente culpados. Como se trata do Vieira é preciso provar, nos outros casos nem tanto.
      Depois há outros que estão em ruptura com Vieira e com a anterior direcção mas imaginam que Rui Costa, qual D. Sebastião, fará uma limpeza interna. Na minha opinião a anterior direcção demitiu-se em bloco para convocar e concorrer às eleições e em caso de vitória será novamente eleita em bloco.
      O que importa é que bola está a entrar logo o futuro de continuidade deverá estar garantido.

  • Contra Informação
    Posted Setembro 21, 2021 at 11:27 pm

    Como se vai candidatar com o lixo do DSO e do moniz atrás devia levar com uma razia nas votações num país minimamente decente. Como estamos no país que elegemos Isaltino e outros que tais após sairem da cadeia vai ganhar facilmente

  • cmche1111
    Posted Setembro 22, 2021 at 1:16 am

    Se Vieira não tem caído, mesmo sabendo-se tudo o que se sabe, com esta onda de vitórias ganhava tranquilamente, estes adeptos querem lá saber das trafulhices em que Vieira, Rui Costa e o resto da quadrilha está, desde que a bola entre e se vá ao Marquês de vez em quando, podem fazer o que quiserem, até roubar o contribuinte.

  • ThatMan
    Posted Setembro 22, 2021 at 8:55 am

    Eu não consigo entender como é que tanta gente continua a apoiar esta “estrutura” depois do que se passou.

    Esqueceram-se todos de quem lá estava há 1 ano quando as eleições foram o que foram? Esqueceram-se do que andou a ser feito no Benfica (principalmente) nos últimos 10 anos? Ninguém neste tempo todo viu nada? Andou-se a pagar balúrdios por jogadores que nunca sequer entraram no Estádio da Luz e ninguém viu nada? Andou-se a pagar o casamento da filha de um elemento da “estrutura” e ninguém disse nada?

    Mas agora como saiu o bigodes está tudo bem?
    A falta de inteligência de muitas pessoas, especialmente do Benfica, devia ser caso de estudo.

    • Borsalino
      Posted Setembro 22, 2021 at 10:12 am

      Também eu não percebo, muito sinceramente.
      Inclusive as medidas tomadas para o ato eleitoral deveriam ser NORMAIS e chegam com atraso. Estive na última AGE e foi visível ver que Rui Costa a cada momento que falava tinha a preocupação de ver a reação dos vice-presidentes… não consigo conceber que “ninguém sabia de nada” e que tenham esquecido tudo o que aconteceu.

    • Rosenberg
      Posted Setembro 22, 2021 at 12:01 pm

      Exactamente ThatMan. O que me chateia é que todos os que ousam candidatar-se são logo apelidados de oportunistas. Só no Benfica é que a apresentação de uma lista com novas ideias é que não é bem-vinda.

  • Vegeta
    Posted Setembro 22, 2021 at 9:19 am

    Vai ganhar e por muitos.
    As pessoas ainda dizem mal do Benitez, que foi das pessoas que mais lutou contra o lixo que está na nossa direção.
    Quando o Benitez e o Noronha são criticados, está tudo dito, só merecem o clube que tem.
    Quanto a Rui Costa, vai ganhar, sem os meus votos, mas só pedia que a equipa dele não tivesses elementos, como o Domingos Soares Oliveira e o Moniz mas isso já é pedir demais.
    Pelo menos, desta vez o voto é físico, vamos ter debate e tempo de antena para o Benitez.
    Mas como alguns dizem, ele não inspira confiança ?‍♂️

  • Mantorras
    Posted Setembro 22, 2021 at 9:27 am

    Para mim estara sempre ligado ao lado negro da direccao de LFV. Por muito que seja o maestro, e por muito benfiquista que seja, nao acredito no pai natal. O Benfica provavelmente nao ficara mal servido no imediato com Rui Costa ao leme, do ponto de vista desportivo, mas preferia ver outra pessoa ao leme do maior de Portugal.

    Rui Costa vai vencer facilmente as eleicoes, como candidato da continuidade, e o clube sera sempre refem (e associado a tudo o que se vier a descobrir) do “presidente filho”, que qual Floribela nao sabia de nada, mas sabia de tudo, tudo, tudo…

  • OlhodeFalcao
    Posted Setembro 22, 2021 at 9:49 am

    O candidato certo e o mais consensual de todos. Consegue abranger os adeptos do Vieira, muitos dos que estavam contra o Vieira e muitos dos indecisos. Neste não existe dúvidas sobre o seu benfiquismo e que tudo fará em prol do Benfica. Acredito que a Vitória do Viera no ano passado, muito se deveu a figuras como Rui Costa estarem do seu lado.

    Há muitos pseudo-intelectuais que afirmam que Rui Costa ou sabia das vigarices todas ou então era totó por não saber, como se eu na minha empresa tivesse que saber das supostas vigarices do meu chefe, ou seja, algo absolutamente rídiculo. De qualquer forma não precisavamos desses benfiquistas (muitos aqui no Blog nem querem o bem do Benfica), precisamos daqueles que amam o benfica incondicionalmente e que vão estar sempre do lado do clube.

    O Noronha apresentou-se como um candidato de impor respeito e com iniciativa para contribuir para o futuro do Benfica, mas relevou-se um autêntico desistente com desculpas ridículas para não ir a eleições. Se o Benfica estivesse em crise de resultados, iam ver se ele não aparecia. A desculpa de “não ter tempo” é só parva. Sabiam já há muito tempo que ia haver eleições este ano e o que fizeram? Nada.

    • LevonAronian
      Posted Setembro 22, 2021 at 10:01 am

      Fosse há dois anos atrás e tenderia a concordar com a sua opinião.
      Mas há um ano atrás Rui Costa virou completamente as costas ao Benfica ao aceitar ser a marioneta de LFV nas eleições, dando completamente a cara por ele, para se posicionar como o sucessor dele no Benfica, numa altura em que não havendo nenhuma detenção ou condenação, já era por demais evidente que LFV estava a seguir muitos interesses usando o Benfica. Não estamos a falar de situações escondidas, mas de situações de que só não vem quem não quer (como acontece com Rui Costa).

      • OlhodeFalcao
        Posted Setembro 22, 2021 at 10:57 am

        Respeito a opinião. No entanto o Rui Costa está eternamente agradecido ao Vieira porque foi através dele que entrou no Benfica. E não ter virado as costas ao LFV mostra que é um homem com principios. Além disso o Vieira está a ser julgado em tribunal, e até prova do contrário o estado democrático diz-nos que somos todos inocentes.

    • Kafka
      Posted Setembro 22, 2021 at 10:07 am

      Este comentário é bastante curioso, especialmente verificar que o user Olho de Falcão tenta dar lições de benfiquismo aos verdadeiros benfiquistas, visto que o user Olho de Falcão é um fan incondicional do…. Vieira

      https://blogvisaodemercado.pt/2020/10/benfica-l-f-vieira-reeleito-presidente-com-6259-dos-votos/

      Basta ler este post e verificar como o user Olho de Falcão susbreve todos os comentários de elogios ao Vieira…. E critica quem na altura avisava para o que o Vieira estava a fazer de mal ao Benfica

      Portanto ficamos conversados quando às pseudo lições de benfiquismo do user Olho de Falcão

      • Kafka
        Posted Setembro 22, 2021 at 10:26 am

        É bastante curioso verificar que este pseudo arauto de benfiquismo de seu nome “Olho de Falcão”, num dos comentários de elogio ao Vieira, até acusa quem criticava o Vieira de pasme-se “falta de lucidez”… Essa parte-me todo, admito

        Portanto é este user que 1 ano depois ainda não aprendeu e ainda acha que ele é que deve dar lições de benfiquismo aos benfiquistas, o mesmo user que há 1 ano atrás na sua sobranceria acusava esses meses benfiquistas (que hoje ele critica de novo) de falta de lucidez ao criticarem o Vieira

        Epah isto é simplesmente maravilhoso…. Passou 1 ano e este grupinho dos 62% não aprendeu nada, continuam cheios de si mesmos e acharem que eles é que estão certos, mesmo depois de já ter sido provado que estão errados, isto é simplesmente fantástico ,… De facto têm mesmo o clube e dirigentes que merecem

        Isto é igualzinho à seita que acredita que a Terra é plana, tipo eles dizem que a Terra é plana com base em nada e ainda gozam com quem diz que a Terra não é plana , e de seguida levam com um batalhão de provas de que a Terra NÃO é plana…. E o que eles fazem? Simplesmente continuam a dizer que a Terra é plana e ainda acusam os outros de falta de lucidez e que fazem parte de uma conspiração para dizerem que a Terra é redonda…. Epah com os apoiantes do Vieira é exactamente igual….

        • Mantorras
          Posted Setembro 22, 2021 at 11:32 am

          A terra so nao e plana enquanto o Rui Costa nao disser que e.

          Na verdade ele so nao se pronunciou sobre isso porque nao sabe se ela e redonda ou plana. Ele e assim, ha uma data de coisas que toda a gente sabe menos ele e o gang das palminhas.

      • OlhodeFalcao
        Posted Setembro 22, 2021 at 10:54 am

        Olá Kafka.
        Não te vou dar muita atenção porque sei que gostas de ser incendiário. As minhas palavras nesse artigo foram de honestidade e boa vontade com o Benfica. Em nenhum momento vês esse “fã incondicional” pelo Vieira. Eu sou fã incondicional do Benfica, e não do Vieira. Aliás nesse comentário frisei o que referi hoje, o Rui Costa foi um pilar nessas eleições.

        Respeito todos os Benfiquistas que não queiram votar no Rui Costa, mas não consigo entender aqueles que estão contra o Benfica. Havia quem dizia no início da época que a “época estava perdida, eleições já” pelo que estava a suceder, sendo que até estamos num arranque super promissor. Sinceramente não vejo esta gente como Benfiquista. Os benfiquistas querem o melhor para o clube.

        • Rosenberg
          Posted Setembro 22, 2021 at 11:58 am

          E o melhor para o Benfica é o Rui Costa porque tu dizes? Alguém que esteve ao lado de um presidente acusado de roubar o clube. Tens um bom barómetro que te indica que se calhar o Rui Costa não é a melhor opção: o Capristano apoia-o.

    • Mantorras
      Posted Setembro 22, 2021 at 10:13 am

      Nao consigo deixar de apenas realcar o seguinte…

      Rui Costa nao era um mero empregado, teve sempre cargos de relevo, director e vice presidente, creio. Nao era so visto como braco direito de Vieira, mas tambem como futuro presidente, “anunciado” pelo LFV. Rui Costa era muito bem pago para fazer o que la andava a fazer, e como estava envolvido nas transferencias, pelo menos enquanto director para o futebol ou semelhante, e foi ai que se passaram variadas jigajogas que desviaram dinheiro do clube… alguma coisa ele tinha que saber. Repare, eu ja sbaia que Vieira era vigarista ha pelo menos uma decada, e nao sou nenhum genio, muita da informacao que saiu agora nos media, ja esta ca fora ha muito tempo… isto nao tresanda desde que a PJ meteu maos ao trabalho, isto so nao tresanda ha muito tempo, para quem e efectivamente toto, ou prefere nao querer saber, porque e futebol, e isto do futebol em PT de desporto tem pouco e o que importa e ganhar.

      Mais, admira-me que alguem tao perspicaz, ao ponto de com informacao tao limitada como a que dispoe, consegue tirar certas conclusoes como os users nao sei que mais serem pseudo nao sei que, e nao quererem o bem do clube (andam infiltrados ne? Porque este blog influencia bastante o que quer que seja no clube e tudo…), ou sobre o Noronha, consegue logo concluir que ele e um desistente (ou preguicoso ja que nao preparou a candidatura just in case as eleicoes fossem ser anunciadas para dai a 4 semanas). No entanto, toda essa perspicacia desaparece quando o assunto e a anterior direccao, e neste caso a corrente tambem, e ai ja nao se pode concluir nada, nem com milhentos casos e meios casos durante decadas. Nem se pode achar impossivel o “presidente filho” saber qualquer coisa que ate o senhor que me corta o cabelo desconfia ha anos. Estes picos de perspicacia que vao e voltam dependendo do assunto fascinam-me.

      • Kafka
        Posted Setembro 22, 2021 at 10:29 am

        Na mouche Mantorras

      • OlhodeFalcao
        Posted Setembro 22, 2021 at 11:07 am

        Olá Mantorras.

        O LFV está a ser julgado pelas entidades competentes e se eu não posso afirmar, como referes, com a minha informação limitada, sobre os pseudo-amantes do clube, também tu não podes afirmar que o LFV é culpado (a não ser que estejas a trabalhar com o Ministério Público, sendo que nesse caso retiro o que disse).

        Independentemente do que aconteceu, existem situações “moralmente condenaveis” e o Vieira manchou o nome do Benfica e fico feliz por ter saído.

        Agora as críticas ao Rui Costa, não fazem sentido. Mesmo sendo o RC o nº 2 como tu dizes, ainda há pouco apareceu o Vieira com propostas de “compra de acções” que ninguém, repito, NINGUÉM sabia. Ainda há duvidas que LFV agia sozinho na grande parte das acções?

        • Mantorras
          Posted Setembro 22, 2021 at 11:35 am

          Discordo.

          Ha imensas provas que foram leaked ha muito. Ha escutas. Ha bastantes testemunhos e situacoes obscuras.

          Ha um historial da pessoa, que e publico, durante anos a fio.

          Os casos sao hoje imensos e isso da justica, vao me desculpar, mas eu nao confio nem acredito nela. E nao confio exactamente pelo historial que a justica tem. Ha uma justica de pobres e outra de ricos.

        • Mantorras
          Posted Setembro 22, 2021 at 11:41 am

          De qualquer forma, tens direito a tua opiniao, e respeito, mas nao podes ver quem esta contra como anti Benfica.

          Isso revolta-me. Ficar revoltado com certa gente brincar com o Glorioso devia ser o default. Exigir que se expliquem devia ser o default. Nao devia ser “ser anti”. Entendes?

          Em vez de nos atacarmos uns aos outros, era importante exigir explicacoes. Exigir debate. Isso sim era proteger e nao expor o clube. O que mais importa e garantir que nunca mais brincam com o Benfica. Seja quem for, ninguem esta acima do clube.

          • OlhodeFalcao
            Posted Setembro 22, 2021 at 2:44 pm

            Entendo as tuas preocupações com a justiça, no qual em parte, até me revejo.

            O Rui Costa tem a difícil tarefa de mostrar um Benfica mais transparente, com uma cultura de vitória e onde o que importa é o debate de ideias em prol de um bem maior: Sport Lisboa e Benfica. E neste começo tem feito isso, pela primeira vez vamos assistir a um debate na BTV sobre os candidatos. Acho que mesmo os anti-vieira devem dar uma oportunidade ao Rui Costa para fazer o seu trabalho.

    • El Pibe
      Posted Setembro 22, 2021 at 10:20 am

      É muito isto, é preciso é debater projetos para o Benfica, o resto dos julgamentos são cultura de Big Brother .

    • Borsalino
      Posted Setembro 22, 2021 at 10:36 am

      Tendo em conta este comentário, eu diria que o amor é mesmo cego lol.

      • OlhodeFalcao
        Posted Setembro 22, 2021 at 11:14 am

        Já para alguns, nem que metessem o André Almeida a presidente, como estão cegos de ódio pelo Vieira, iam dizer que sabia dos supostos esquemas todos ?‍♂️

  • El Pibe
    Posted Setembro 22, 2021 at 10:11 am

    O Rui neste dia é claramente o melhor candidato por todas as razões obvias, é um ídolo do clube, esteve na estrutura para aprender a ser presidente, foi director desportivo e depois vice. Outro pormenor muito importante, é benfiquista, não me esqueço nunca mais do seu regresso. Por tudo isto julgo que merce a oportunidade de fazer bem aquilo que o Vieira fazia mal, que até ver era a gestão desportiva.

    O Benitez tem que dizer ao que vem, e mostrar que tem equipa para fazer o que eventualmente ainda vai apresentar no seu programa. Ao contrário do que disseram teve muito tempo para se preparar. E era bom que viesse a jogo com um bom programa e que contribuísse com novas soluções.

    O Noronha nem merce comentário porque não vai a jogo.

    Vejo muito juízo de caracter e justicialismo nos comentários, que refletem um pouco a nossa realidade impregnada de uma informação e jornalismo cheios de vazios e entretenimento.
    O Vieira já foi, e está em processo de julgamento, não foi condenado de nada nem nós sabemos que eventuais trafulhices andou lá a fazer (eu não duvido nada que as tenha feito, mas a minha crença não conta para o totobola). Daí a condenar e enlamear logo o Rui o DSO ou o Moniz(este nem sei o que lá faz, mas é bandido pelos vistos) e o porteiro é um salto de fé.

    Mais do que andar a julgar caracter, devemos discutir as soluções que farão cumprir em pleno o potencial que o nosso clube do coração tem. Na minha opinião é ter uma gestão desportiva objetiva e competente, e caminhar para uma sustentabilidade financeira que permita ao lado desportivo estar à vontade para crescer e ganhar.

    Gosto muito do Rui e espero que esteja à altura do cargo a que se propõe e que acredito que vá assumir.

  • Antonio Clismo
    Posted Setembro 22, 2021 at 1:31 pm

    O Vieira preparou o Rui Costa todos estes anos porque sabia que mais cedo ou mais tarde o dia iria chegar e precisava de um escudo de proteção na forma de uma antiga glória consensual do clube. Por isso que manteve sempre o Rui Costa próximo dele.

    Agora que foi necessário activar o plano ”alerta vermelho” o Rui Costa assume as rédeas do clube, tudo magistralmente organizado ao pormenor para acontecer dessa mesma forma, faz-se de conta que as comadres andam zangadas e na verdade as decisões do clube ainda passam HOJE todinhas pelo Vieira e vão continuar a passar.

  • Red Scorpius
    Posted Setembro 22, 2021 at 1:38 pm

    Tudo aponta oara que Rui Costa seja o próximo presidente eleito do SL

  • Red Scorpius
    Posted Setembro 22, 2021 at 1:51 pm

    Tudo aponta para que Rui Costa seja o próximo presidente eleito do SLB.
    Tem contra si suspeitas de conivência com LFV e a seu favor a imagem de grande amor ao clube deixada enquanto jogador , nos verões de 1993 e 1994.
    Teve a sorte dos resultados futebolísticos que desmobilizaram outros putativos candidatos.
    Resta a grande dúvida sobre quem o acompanhará na nova Direção.
    RC tem a seu favor a experiência de jogador de nível internacional e a desfavor a falta de formação e de experiência na área da gestão.
    Rui Pedro Brás parece ser nesta altura o seu homem de confiança.
    Para JJ iniciar a próxima época nao será suficiente ser campeão nacional.
    Acredito que o futebol do SLB se torne mais ganhador , mas prognóstico é como o João Pinto, capitão do FCP, um dia disse.

  • Francisco Torgal
    Posted Setembro 22, 2021 at 2:10 pm

    Quem esteve na AG da passada Sexta-feira ficou a ver muito bem o quão transparente a Direção quer ser e a forma ditatorial como a Mesa geriu a ocorrência.

    Rui Costa jogador: máximo respeito
    Rui Costa presidente: no thanks

    Mas ao menos que as eleições se dêem com objetividade e os processos transparentes e devida e independentemente auditados.

Deixa um comentário