Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Rui Costa comenta Waldschmidt: «Esperemos que o jogador chegue»

Vai ser o único segundo avançado a reforçar as águias? Se JJ não vir qualidade em Pizzi, Rafa ou Chiquinho para essa posição é provável que o alemão, caso passe os testes (teve algumas lesões na última época), não seja a única aquisição. Ainda por cima parece claro que Jesus adorava voltar a contar com Bruno Henrique, ou alguém como Rodrigo.

Rui Costa e Tiago Pinto estiveram na Alemanha a negociar a contratação de Luca Waldschmidt para o Benfica, e à chegada a Lisboa, o administrador da SAD das águias mostrou-se animado em relação ao avançado do Freiburg, que deve custar 15 milhões de euros aos encarnados. “A viagem correu bem, esperemos que o jogador chegue”, afirmou, em declarações à CMTV.

102 Comentários

  • Joao X
    Posted Agosto 12, 2020 at 8:56 am

    Vai ser um reforço brutal…

  • DNowitzki
    Posted Agosto 12, 2020 at 8:57 am

    O Bruno Henrique custa cerca de 30 milhões de euros (há dias enganei-me e referi 40) e o Flamengo não vai fazer favores ao Benfica.

    Quanto custa o Pedro Gonçalves?

    Quando começam a despachar jogadores que façam entrar dinheiro?

    • Kafka
      Posted Agosto 12, 2020 at 9:31 am

      E para além do preço o Bruno faz 30 anos daqui a 4 meses, não faz sentido estoirar 30 milhões num jogador om 30 anos

    • Filipe Ferreira
      Posted Agosto 12, 2020 at 9:46 am

      Hoje o Pedro Gonçalves é apontado ao Sporting. Não é que não gostasse de o ver em alvalade, é um craque, mas tendo Wendel e Matheus Nunes, faz sentido um 6 e não um 8. O Pote era uma bela contratação para o Benfica, a única questão é ser fisicamente frágil, com JJ não sei se isso iria funcionar.

      • Diogo Palma
        Posted Agosto 12, 2020 at 10:40 am

        Concordo que falta um 6 titular para o Sporting, isto se o Wendel ficar porque é claramente titular como 8.
        Mas contra os pequenos vejo uma dupla como Pote e Wendel a funcionar visto que têm três centrais a trás que em muitos caso é igual a ter dois centrais e um trinco.
        Veremos de o Palhinha fica ou não, o Rodrigo Fernandes também tem potencial mas parece não renovar. O Nunes até acho que terá mais futuro a 6 do que a 8 já o Bragança acho o oposto tal como o Bruno Paz.

      • Kacal
        Posted Agosto 12, 2020 at 11:49 am

        Por acaso acho que falta alguma criatividade no meio-campo do Sporting em jogos mais acessíveis e fechados.

    • Enzo Pérez
      Posted Agosto 12, 2020 at 10:44 am

      € 30M custa o Gerson, BH custará € 10/ 12 M. Mas o JJ ñ quer criar atritos com o Fla. Ñ compreendo é como está a deixar fugir o L. Veríssimo (mil vezes melhor aposta do q o belga de 33 anos e cheio de lesões), q ainda vai acabar no fcp. E tb ñ percebo como é q o cepo do NT ainda treina no plantel e ñ se trata de contratar 1 def esq decente q faça concorrência ao Grimaldo.

      • Alexis
        Posted Agosto 12, 2020 at 11:13 am

        Cheio de lesões? Acho que estás errado. Tem 33 anos sim, mas penso que em forma pode ser imensamente favorável à nossa equipa. Claro que fica a faltar outro central. Desistiram de Koch, portanto Ruben Semedo ou Lucas Veríssimo serão abordados (prefiro o brasileiro, de longe) e aí fecha a posição. Quanto a DE, apesar de concordar, a posição 8 precisa mais urgentemente de um reforço. Erik Pulgar seria mel. É caro mas neste esquema seria perfeito com Weigl ao lado.

        Quanto a DE, por mim optavam por Firpo por empréstimo com opção de compra. E sem gastar muito mais do que se gastou até agora (considerado Vertonghen e Cavani como “certos”) o plantel ficava recheado e muito mas muito superior ao da época transacta.

        • Enzo Pérez
          Posted Agosto 12, 2020 at 12:52 pm

          Para def esq poderiam tentar o A. Martin do Mainz. O clube está vendedor e por € 10M (quiçá 1 pouco menos) vinha 1 jogador para fazer concorrência a sério ao Grimaldo, talvez até para lhe tirar o lugar, pois defende bem melhor. Para o lugar “8”, o Adrien por 1 época (até regressar o Gedson) podia ser boa opção….

      • Primo1904
        Posted Agosto 12, 2020 at 11:30 am

        Como Enzo Perez!? Mil vezes melhor o Veríssimo!?
        Ainda há pouco tempo o Brasil era um campeonato sem cultura táctica, etc.. agora tudo o que vem de lá é ouro..
        A carreira do Vertonghen fala por si e para alguém que é crónico lesionado fazer pelo menos na última década o mínimo de 30 jogos por época não me parece mal.
        Entre os 2 para mim seria Vertonghen, o Benfica precisa deste tipo de jogador, para crescer temos imensos como Ferro, Álvaro e Morato.

        • Enzo Pérez
          Posted Agosto 12, 2020 at 12:58 pm

          Claro q é mt melhor aposta, pois ainda é relativamente jovem, tem margem de progressão (apesar de já ser o melhor central do futebol brasileiro) e custará bem menos do q o belga (basta pensar no prémio de assinatura e no salário q este último exigirá). Juntando a RD, Jardel (tem de ficar este ano) e Ferro, fechava-se o naipe de centrais. Morato para rodar (Championship é a melhor opção de empréstimo – assim como para o TT, DT, NT, Jota e Svilar). Pedro Álvaro para evoluir na B.

          • Primo1904
            Posted Agosto 12, 2020 at 1:24 pm

            Tenho que discordar!
            Ter Jardel e Ferro para alternativas seria repetir os mesmos erros desta época.
            Precisamos de certezas neste momento coisa que Vertonghen é, a carreira fala por ele… Veríssimo por muito bom que seja ainda teria que se adaptar ao futebol europeu, portanto dificilmente seria logo titular.
            Além que Vertonghen tem a vantagem de fazer também defesa e esquerdo.

            • Enzo Pérez
              Posted Agosto 12, 2020 at 1:59 pm

              Com 33 anos, e nunca tendo sido um jogador veloz, seria 1 def esq com missões exclusivamente defensivas, sem passar do meio-campo. Um def esq do Benfica ñ pode ser assim. Qto aos centrais, o Jardel e o Ferro são bons jogadores, mas ambos foram fustigados por lesões esta época. Agravado pelo facto de levarem ao lado esquerdo um “jogador” como o NT…

              • Primo1904
                Posted Agosto 12, 2020 at 4:57 pm

                Precisamente! Para jogos com adversários mais difíceis não vejo porque não ter uma opção mais defensiva na lateral, é tanto que o Cervi jogava para dar essa mesma consistência defensiva.
                Já reparei que pagaste no Nuno Tavares de ponta, ele que só jogou os últimos 7/8 jogos logo é injusto ele ser o principal bode expiatório quando o lado esquerdo defensivo sempre foi um problema, principalmente com Ferro que ao contrário que dizes não esteve lesionado e que se fartou de enterrar a equipa.
                Quanto a Jardel poderia desenrascar mas a condição física já não o permite, é como um vidro que a qualquer altura pode estalar.
                Seria amadorismo do Benfica atacar a nova época com a defesa que mencionasse.

      • DNowitzki
        Posted Agosto 12, 2020 at 11:42 am

        Nao. O BH renovou contrato e passou a ter uma cláusula de cerca de 30 milhões. A de 12 não existe.

        • Enzo Pérez
          Posted Agosto 12, 2020 at 12:54 pm

          Ñ me referi a cláusula, mas a valor pelo qual o Fla poderia negociar. A do Gerson é de € 60M e por € 30/ 35M é negociado.

    • Dca
      Posted Agosto 12, 2020 at 11:56 am

      Pedro Gonçalves não encaixa no meio campo a 2 que o Jesus gosta. Apesar de ser rotativo, tem uma estatura baixa.

    • Outsider
      Posted Agosto 12, 2020 at 11:57 am

      O sistema funciona da seguinte maneira:
      1.º Contratações em número (e havendo dinheiro, em qualidade);
      2.º Estágio com imensos jogadores;
      3.º. Dispensas ao longo do estágio.

      Isto deve correr bem este ano, por o Benfica estar a começar a época e outros ainda estarem a acabar a época passada e por a janela de contratações só fechar em outubro este ano

  • Alexis
    Posted Agosto 12, 2020 at 9:21 am

    Apesar de no último ano ter sofrido algumas lesões, acredito que esta época estará a 100%, logo poderá ser um reforço de peso.
    Caso se confirmem também Vertonghen, Cebolinha e Cavani (isto seria excelente!) Fica a faltar um outro DC (já que também estavam interessados no Koch) e um #8.
    Lucas Veríssimo e Gerson ou Pulgar e seria um homem feliz!

    Quanto à questão de um outro SA, apesar de achar que seria importante, já acho o investimento desta época bastante alto, por isso vejo mais depressa o JJ trabalhar o Pizzi e o Chiquinho do que tentar outro.

    Odysseas, Helton
    Gilberto, AA
    Ruben Dias, Vertonghen, Lucas Veríssimo, Ferro
    Grimaldo, Nuno Tavares
    Weigl, Florentino, Samaris
    Pulgar, Gabriel, Taraabt
    Everton, Rafa, Pizzi, Pedrinho, Zivkovic
    Waldschmit, Chiquinho, Gonçalo Ramos
    Cavani, Vinícius

    Já me dou por feliz!

    • Chico
      Posted Agosto 12, 2020 at 9:39 am

      Esse também seria o meu plantel realista

    • DM
      Posted Agosto 12, 2020 at 11:41 am

      Cavani e Vertonghen no plantel realista, já com Everton, Pedrinho e Waldschmit.
      No plantel irrealista vamos desenterrar o Eusébio para fazer tripla mortifera com Ronaldo e Messi?

      • Chico
        Posted Agosto 12, 2020 at 1:09 pm

        São opções realistas, já têm 33 anos, a custo zero… O Mathieu veio para o Sporting e o Benfica tem mais dinheiro. Realista na medida em que não se contrata mais um GR, LD, LE e extremo, que seria o ideal.

      • Bandido
        Posted Agosto 12, 2020 at 1:10 pm

        Realmente também não percebo em que mundo esse plantel é realista.

        • Chico
          Posted Agosto 12, 2020 at 1:39 pm

          Literalmente 9 contratações apenas, já contando com as oficiais. Cavani e Vertonghen estao disponíveis.

          • DM
            Posted Agosto 12, 2020 at 3:53 pm

            Literalmente, faltam 2 para uma equipa nova. Com dois jogadores com ordenados proibitivos. Esse plantel é realista até aos defesas direitos

        • Alexis
          Posted Agosto 12, 2020 at 1:48 pm

          Segundo se consta, Vertonghen, Cavani e Cebolinha já estão alinhavados, estando reservados 10M para outro central – Koch “caiu” logo Veríssimo seria uma escolha óbvia por esse preço.

          O único esforço suplementar ao que já está “alinhavado” seria o Pulgar – custaria algo à volta dos 25M, mas com vendas dos excedentários + Jardel, Cervi, Seferovic e talvez Zivkovic (só depende dele!) + algumas cláusulas, fosse possível baixar o preço.
          Não é tão irrealista quanto isso.

  • CalmaEuEstouAqui
    Posted Agosto 12, 2020 at 9:29 am

    Bom dia! Não consigo perceber toda a hype em volta deste jogador. Em três épocas na Bundesliga, fez 74 jogos e marcou apenas 17 golos o que dá uma média de 0,22 golos por jogo. E com a idade que tem ainda joga numa equipa como o Friburgo e nenhum clube de topo da Bundesliga lhe pegou. Gera muita desconfiança na minha ótica. Vamos ver o que dá.

    • Filipe Ferreira
      Posted Agosto 12, 2020 at 9:43 am

      Ou então pode ver o copo meio cheio. Numa equipa como o Friburgo, com a idade que tem já conseguiu marcar 22 golos e chegar a internacional alemão. E não é um ponta de lança puro.

    • Bruno Cunha
      Posted Agosto 12, 2020 at 10:32 am

      O futebol não é Excel

  • fanatic
    Posted Agosto 12, 2020 at 9:31 am

    Acho uma contratação brutal. No entanto, choca-me que não se fale de nenhum nome para reforçar aquela que para mim é a posição que mais essencial do 4-4-2 de Jorge Jesus que é o 8 ou box to box. Gabriel e muito menos Taarabt têm as caracteristicas para fazer essa posição. Adorava que o Benfica fosse buscar o Szoboszlai do Salzburg, nas maos do jesus ficaria um jogador brutal. O plantel que gostava de ver:
    GR: Vlacho, Helton
    DEF: Gilberto,Rafinha (Não tem clausula para vir para a Europa), Almeida, Ruben, Vertonghen, Ferro, Ruben Semedo, Grimaldo, Nuno Tavares
    MED: Florentino, Weigl, Gabriel, Szoboszlai, Paulo Bernardo
    EXT: Pedrinho, Rafa, Jota, Cebolinha
    10/SA: Waldschmidt, Pizzi, Chiquinho
    AVA: Vinicius, Cavani, Gonçalo Ramos

    • SergioR
      Posted Agosto 12, 2020 at 10:16 am

      Deixava só o samaris como 4 central e emprestava Ferro. JJ gosta de Samaris e acima de tudo bom balneário também é preciso.

      • fanatic
        Posted Agosto 12, 2020 at 10:18 am

        Coloquei 24 jogadores (sem contar com os GR) pelo que sem duvida que o Samaris poderia ser o 25º

    • chuta dai
      Posted Agosto 12, 2020 at 10:27 am

      Ficas com Gabriel e mandas embora Taarabt? Tá bem

      • fanatic
        Posted Agosto 12, 2020 at 10:56 am

        O Taarabt nunca daria para 8 no sistema do Jesus. Ficar para que? Tirar o lugar ao Paulo Bernardo e ao Dantas? Não, obrigado

        • chuta dai
          Posted Agosto 12, 2020 at 12:01 pm

          A melhor versão do Benfica nesta época foi com Taarabt a 8. Mesmo que não seja titular com JJ é um excelente jogador para ficar no plantel e ir rodando e é dos poucos do plantel 19/20 que chega aos jogos da champions e não se esconde do jogo. Outra coisa Taarabt faz todas as posições do meio campo para frente excepto PL. Se preferes ficar com Gabriel que é um jogador que sempre que tem a bola só pensa em mandar charutadas pra frente mesmo que falhe ai uns 60% das tentativas e que pra defender vem a passo de caracol porque tem um rabo mais pesado que um balde cheio de brita em detrimento de Taarabt, okey é a tua opinião. Mas discordo e acho que seja um grande erro.

          • fanatic
            Posted Agosto 12, 2020 at 12:10 pm

            A melhor versão? Foi com Taarabt a 8 que perdemos com o porto e com o Braga em jogos seguidos. Dizer que Taarabt pode fazer todas as posições do meio campo para a frente, quando, no sistema de Jesus, nao iria conseguir jogar na linha, a 8 (nao tem caracteristicas) ou a SA (não consegue jogar entre linhas) é ridiculo. Mas são opiniões

        • jfvg1995
          Posted Agosto 12, 2020 at 12:17 pm

          Se não estou em erro o Taarabt foi a ultima compra que o Jesus pediu para o SLB na primeira passagem. Quando veio o Jesus foi embora, acho que foi isso que aconteceu. Por isso acredito que o treinador o queira experimentar no 11.

          • fanatic
            Posted Agosto 12, 2020 at 2:00 pm

            Creio que já nao foi de JJ mas mesmo que tivesse sido, quando chegou era para jogar na ala, nao num meio campo a 2 de JJ cheio de especficidades

        • Mantorras
          Posted Agosto 12, 2020 at 12:49 pm

          Porque joga em todas as posicoes do meio campo para a frente, tem compromisso, foi dos nossos melhores o ano passado, aceita ir para o banco… Ficar com Chiquinho e Pizzi e mandar embora Taraabt que em qualquer posicao e melhor que ambos faz-me rir, mas la esta, assim destapa-se o Dantas… ya sure.

        • Chico
          Posted Agosto 12, 2020 at 5:34 pm

          O Gabriel está muito mais longe do que o Jesus pretende para 8 do que o Taarabt. O Gabriel literalmente não transporta a bola e exagera no passe longo. O Gabriel a jogar com JJ é a 6. Tenho dito.

    • Enzo Pérez
      Posted Agosto 12, 2020 at 10:40 am

      Nuno Tavares a fazer o quê, exactamente…?

      • chuta dai
        Posted Agosto 12, 2020 at 10:53 am

        No inicio para suplente do Grimaldo e durante a época com os ensinamentos do JJ acredito que acabe por ganhar o lugar a titular.

        • Enzo Pérez
          Posted Agosto 12, 2020 at 11:01 am

          Nem o Guardiola e o JJ juntos fariam do rapaz um jogador decente. A defender então é uma completa nulidade, parece dos infantis. Ñ acredito q fique no plantel e q ñ seja contratado 1 def esq a sério para fazer concorrência ao Grimaldo (e até para lhe tirar o lugar, uma vez q o espanhol ñ faz o género de lateral do JJ).

          • chuta dai
            Posted Agosto 12, 2020 at 12:04 pm

            Vamos esperar para ver. Acho que estás enganado. Concordo que não esteve bem nesta parte final, mas aí a equipa esteve toda mal, principalmente no processo defensivo. Com JJ acho que vai evoluir muito e reafirmo que acredito que pode vir a ganhar o lugar ao Grimaldo.

      • fanatic
        Posted Agosto 12, 2020 at 10:56 am

        Já mostrou potencial e para suplente do Grimaldo chega e sobra

        • Enzo Pérez
          Posted Agosto 12, 2020 at 1:02 pm

          Potencial para…?

        • Joao Duarte
          Posted Agosto 12, 2020 at 1:26 pm

          O Nuno Tavares é horrível. Cruzar bem não é suficiente para se querer apostar nele. É péssimo a defender, nas bolas paradas era o pior jogador do plantel, não é agressivo e sobretudo é muito pouco inteligente. Crescer irá crescer sempre, como qualquer miúdo, mas mesmo crescendo continua a ser muitíssimo curto para o Benfica.

          • Enzo Pérez
            Posted Agosto 12, 2020 at 3:46 pm

            Totalmente de acordo.

          • Kacal
            Posted Agosto 13, 2020 at 12:18 am

            Curioso que o JJ referiu o nome dele quando falou de jogadores da formação e portanto acredito que fique no plantel, o tempo dirá o que JJ conseguirá retirar dele, mas realmente os jogadores passam rapidamente de bestiais a bestas, no inicio da época era só elogios por aqui!

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Agosto 12, 2020 at 11:53 am

      O Semedo? Não, obrigado.

    • Kacal
      Posted Agosto 12, 2020 at 12:44 pm

      GR: Vlachodimos / Helton Leite
      DD: Gilberto / André Almeida
      DC: Rúben Dias / Vertonghen / Leandro Cabrera / Morato
      DE: Grimaldo / Nuno Tavares
      MED: Florentino / Weigl / Gabriel / REFORÇO
      EXT: Pizzi / Rafa / Everton Cebolinha / Jota
      10/SA: Waldschmidt / Pedrinho / Gonçalo Ramos
      AVA: Cavani / Carlos Vinicius

      A minha dúvida é Cervi e Chiquinho se ficam ou não. De resto deve andar por isto que falei, mas depois veremos.

  • Chico
    Posted Agosto 12, 2020 at 9:38 am

    Não conheço muito deste jogador, mas tem ares de Félix, particularmente no último passe, agilidade, leveza e facilidade de remate, que penso ser a sua principal característica. Se vier Cavani, também poderá fazer a posição em certos contextos, jogou muitos anos no PSG a fazer esse papel

  • Chico
    Posted Agosto 12, 2020 at 9:39 am

    Além disso, tenho um feeling que o Gonçalo Ramos vai ser o suplente da posição para o Jesus, gosta desse tipo de jogadores. Mas tenho a certeza que vai testar Pizzi por lá.

  • R10UELME
    Posted Agosto 12, 2020 at 9:41 am

    Pensei que já estivesse fora do alcance dos clubes portugueses, mas com estas declarações deverá estar muito bem encaminhado e perto de estar fechado. É uma excelente contratação para o Benfica (se se confirmar) e que deverá fechar a posição de SA. É um jogador com uma grande facilidade no remate, e a jogar numa equipa de ataque como o Benfica de JJ, vai certamente fazer muitos golos por cá e andar na luta de melhor marcador do campeonato.

  • GabCel
    Posted Agosto 12, 2020 at 9:52 am

    bem dizia a minha avó: “com papas e bolos (neste caso jogadores) se enganam os tolos”.
    O jj já é o maior e o LFV já nem é contestado… interessa lá que o orçamento vá duplicar e que se hipoteque a sustentabilidade do clube, O que interesse é a alucinação colectiva do “sonho europeu”.

    Siga para bingo e dar uma de Coyote a correr no vazio do precepício.

    • Thorn
      Posted Agosto 12, 2020 at 11:21 am

      +1

    • Mantorras
      Posted Agosto 12, 2020 at 12:52 pm

      Duvido que a sustentabilidade do clube esteja em risco ao comprar um jovem internacional alemao por 15M. A serio. Percebo a nota, mas nao e bem neste post… diria que se Cavani se confirmar, se Vertonghen vier, etc, ja fara mais sentido dizer isso.

  • Diogo Palma
    Posted Agosto 12, 2020 at 10:49 am

    O Benfica está a criar uma super equipa e é disto que os adeptos gostam, ninguém pensa nas finanças do clube quando a bola está a rolar.
    Como dizia o outro senhor, “as dívidas não são para ser pagas, são para ser geridas”.
    É o que o LFV está a fazer e apesar de não ser o correto mas tendo resultados desportivos é o que interessa as pessoas.
    E caso façam uma boa campanha na Champions até ao quartos de final pelo menos, já terão retorno do investimento direta ou indirectamente com a valorização da marca, dos jogadores, do encaixe financeiro direto das eliminatórias, diretos televisivos, etc.

    • Diogo Moura
      Posted Agosto 12, 2020 at 11:44 am

      Errr, o que os adeptos não gostam é de verem jogadores a serem vendidos por milhões e dps pegar nesse dinheiro e rebentar em jogadores que pouco ou nada acrescentam – camiões e camiões de jogadores de qualidade duvidosa.

    • BENFICA36
      Posted Agosto 12, 2020 at 11:45 am

      O Benfica só este ano irá gastar o dinheiro do Félix. O Benfica no ano passado investiu 40/50 milhões de euros tendo em conta a entrada na liga dos campeões que dá logo 43 milhões de euros e mais a faturação anual do clube que ronda (segundo Domingos Soares de Oliveira) os 250 milhões, fora os 150 milhões que arrecadou em vendas com Félix à cabeça.

      O Benfica desembolsar este ano 100 milhões de euros é um gasto calculado tendo em conta a faturação do clube e o facto de ainda puder vender alguns emprestados e jogadores que não servem como Seferovic.

      Se fores a analisar bem :
      Helton Leite
      Gilberto
      Pedrinho
      Everton Cebolinha
      Luca Waldsmith

      Representam um investimento na ordem dos 60 milhões. Quase o mesmo que no ano passado embora tenhamos vendido o RDT pelo preço que o compramos (um pouco mais) e comprado o Weigl por 20 milhões de euros + Vinícius 17 milhões + chiquinho 5 milhões = 42 /45 milhões de euros investidos que é quase igual ao que recebemos da liga dos campeões.

      Este ano é que se irá ver o poder financeiro do Benfica.

      Acredito que os 3 jogadores de renome que vão chegar ao Benfica sejam:

      Vertonghen
      Cavani

      E um palpite meu : Kondogbia ,médio de 26 do Valência, titular e que pode desempenhar vários papéis, tendo em conta a crise financeira que se instalou no Valência, não seria descabido ou Gotze, 28 anos e tanto joga a médio como segundo avançado ou médio ofensivo.

      E ainda fica a faltar um defesa central , Cabrera talvez e um guarda redes.

  • Dca
    Posted Agosto 12, 2020 at 10:50 am

    Não é que JJ utilize muito um segundo, vai se adaptando aquilo que tem, mas acho que essencialmente prefere 2 AV’s móveis do que um fixo e um segundo (apesar de Cardozo e Saviola, mas o Argentino foi mesmo para fazer par com Cardozo, que era do mais fixo que havia) Foi assim com Lima e Rodrigo, com Bruno Henrique e Gabriel Barbosa e acredito que seja assim nesta segunda passagem pelo Benfica.

    • Dca
      Posted Agosto 12, 2020 at 11:18 am

      *segundo AV

    • Kacal
      Posted Agosto 12, 2020 at 12:40 pm

      Concordo Dca. No Sporting também chegou a jogar com Teo/Slimani na frente, mas já mostrou que seja com uma dupla com um móvel/outro fixo ou dois mais móveis ele adapta-se bem.

      Se a dupla for Waldschmidt/Cavani são dois avançados móveis, embora o uruguaio tenha capacidade de ser uma referência, mas tem muita mobilidade também.

  • Rui Carvalho
    Posted Agosto 12, 2020 at 11:10 am

    Tá gira esta nova moda das gentes do benfica falarem à boca cheia de jogadores que ainda não são nossos… ainda engolem um sapo com esta política.

  • AndreChaves9
    Posted Agosto 12, 2020 at 11:17 am

    Ja a alguns anos a falar nele e nunca deu o salto… Vamos lá ver.

  • jfvg1995
    Posted Agosto 12, 2020 at 11:19 am

    Espero que venha e que seja uma boa compra. Contudo, estou receoso com a quantidade de dinheiro que está a ser gasta. É que como fomos incompetentes a época passada ainda vamos ter de jogar a entrada na Champions. Não me esqueço que o F.C. Porto também gastou a bom gastar, o ano passado, e depois não entrou na Champions… Temos de ter muito cuidado e não estar a contar com dinheiro que ainda não temos.

  • Primo1904
    Posted Agosto 12, 2020 at 11:33 am

    Nunca o vi jogar sou sincero mas pelo que vou lendo entusiasma.
    Pelos vídeos poderá ser uma espécie de Rodrigo, o facto de ser internacional A alemão também é um bom cartão de visita ainda para mais jogando numa equipa de meio da tabela como o Friburgo.

  • Kacal
    Posted Agosto 12, 2020 at 11:35 am

    A confirmar-se é um reforço fantástico para o Benfica e vai colmatar um das carências desta época, um dos erros cometidos pelo Benfica não ter resolvido as saídas de Félix e Jonas. Waldschmidt ainda tem margem de progressão, mas é já um jogador pronto a render com estaleca num campeonato de topo como a Bundesliga. E tem características para encaixar bem naquela posição de #9,5 e fazer estragos por cá, sobretudo tem imensa mobilidade e remate fácil, vai fazer muitos golos cá e vai dar espaço ao PL fazer ainda mais, que sendo Cavani seria estrondoso! Quanto a vir mais SAs, penso que não virá mais ninguém porque Já há Pedrinho e Gonçalo Ramos no plantel. Falam do brasileiro para as alas mas do que ouvi um jornalista brasileiro do canal 11 a falar, ele que acompanha o futebol brasileiro e está a par, disse que Pedrinho é mais MO/SA do que extremo e rende mais no meio por isso acredito que JJ o trabalhe para essa posição e depois há Gonçalo Ramos a jogar na equipa B e ser opção de recurso na equipa principal. Podem sempre adaptar Rafa ou testar Pizzi também.

    Waldschmidt / Pedrinho / Gonçalo Ramos
    Cavani (?) / Carlos Vinicius

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Agosto 12, 2020 at 11:49 am

      É mesmo Kacal. Ter o Jonas e o João Félix e de repente ficar com zero foi calamitoso. Houve outras falhas (lateral direito, por exemplo), mas esta foi a pior.
      Quanto ao Waldschimdt, acho que
      e a escolha certa. Já no Inverno torcia para que ele viesse para o Benfica.

      • Kacal
        Posted Agosto 12, 2020 at 12:37 pm

        O Benfica venceu com André Almeida a titular e este fez uma época muito boa. O problema foi que começou lesionado na última e teve uma época com problemas físicos e o Tomás não se mostrou à altura, mesmo em Janeiro o Benfica não corrigiu essa lacuna e pagou a factura. Mas acredito que disfarçassem essa lacuna caso tivessem um SA de qualidade porque venceriam os jogos por mais do que sofreriam.

        De resto, é isso mesmo Rui e eu cá gostava que ele não viesse eheh, mas penso que irá confirmar-se.

    • Malloy
      Posted Agosto 12, 2020 at 4:21 pm

      Lage nao quis Waldschmidt , foi-lhe proposto a época passada

  • Outsider
    Posted Agosto 12, 2020 at 11:38 am

    Bom, está na hora da prata da casa rumar ao Sporting e Porto eheh
    Fora de brincadeiras, apesar das declarações de Jesus de querer complementar a excelente academia com contratações lá fora, se é verdade que vão contratar 1 jogador por posição então os miúdos não vão ter espaço nas próximas épocas.

  • CAFCunha
    Posted Agosto 12, 2020 at 12:16 pm

    Caso JJ opte pelo 442, serão necessários pelo menos 4+1 jogadores para o ataque! Caso Cavani se concretize, as minhas escolhas seriam: Cavani, Vinicius, Waldshimdt, Taremi + Gonçalo Ramos..
    Sou o único a ver em Taremi algumas semelhanças com Lima??

    • Joao Duarte
      Posted Agosto 12, 2020 at 1:20 pm

      Em termos de mobilidade sim, em termos de características dos jogadores não me parece.

    • Tiago Silva
      Posted Agosto 12, 2020 at 1:22 pm

      Concordo contigo, o Taremi faz-me lembrar bastante o Lima, poderia ser um reforço muito bom para o Benfica! Também seria esse o meu ataque.

    • Joao X
      Posted Agosto 12, 2020 at 1:57 pm

      Parece-me overkill.
      Deixem o Taremi para Sporting, Porto ou Braga…

  • stanpanan
    Posted Agosto 12, 2020 at 12:54 pm

    E não se fecha contratações? Este espera que venha? E porque não veio já com eles? Ficou a pensar? O Cavanni está a pensar há 2 semanas, cebolinha deve estar a vir de barco… Centrais nem vê los… E oficialmente estamos em competição dentro de um mês e 2 dias … Não quero parecer pessimista mas estou a achar estranho estes timmings

    • Joao Duarte
      Posted Agosto 12, 2020 at 1:19 pm

      As coisas não são simples. O Benfica não é o Real Madrid para conseguir chegar lá e ter dinheiro “à balda” para pagar, nem para um jogador dizer logo que sim sem pensar duas vezes.

    • Chico
      Posted Agosto 12, 2020 at 1:38 pm

      O irmão do Cavani anda a exigir mais e mais dinheiro de comissão. O Benfica já ajustou tudo o que tinha a ajustar com o Cavani jogador há semanas. O irmão tem arrastado o processo para ganhar o seu, fez o mesmo com o Atlético e o Atlético saltou fora.

    • Malloy
      Posted Agosto 12, 2020 at 4:20 pm

      Eu mesmo aqui afirmei que o Cavani e o Garay ja estariam garantidos (devido a um pre-acordo) e o Sarr nao podia garantir ; parece que vou levar muito calduço virtual …mas vamos esperar mais um pouco

  • Tiago Silva
    Posted Agosto 12, 2020 at 1:25 pm

    Seria um grande reforço, um avançado com golo que se gosta de se mexer em campo e mexe-se bem, sempre a ser solução no ataque ora dar continuidade às jogadas, sabe rodar e ficar de frente para o jogo e combinar bem com os colegas. Seria o segundo avançado que o Benfica tanto precisa ainda para mais no esquema de JJ.

  • Marcio Ricardo
    Posted Agosto 12, 2020 at 3:35 pm

    É daquelas contratações que não me entusiasma.

    Um avançado com poucos golos ( alguns dos quais de pênalti ), que não é rápido, não tem drible, não é agressivo, não faz pressão, mau taticamente, não tem velocidade, não tem drible, fraco no jogo de cabeça, enfim… Suas boas caraterísticas são o instinto, a boa qualidade com os dois pés e capacidade fácil de bom remate. Uma incógnita, portanto, que tomara Jesus consiga o fazer explodir… Já com 24 anos, já se começa a fazer tarde..

    Quem eu realmente gostaria que o Benfica movesse mundos e fundos pra trazer era o Bruno Henrique. Até mais do que o Cavani. 20 milhões por um jogador que está a fazer 30 anos parece ser motivo suficiente para o trazer, especialmente se o jogador quiser vir. BH foi o melhor jogador da Libertadores e do Brasileirão e só quem não viu a época que ele fez o pode achar caro… O BH do ano passado três anos no Benfica é meio caminho andado para sermos tricampeões. O BH que vi jogar tem tudo. Bom jogo de cabeça, com os dois pés, goleador, assistente, driblador, aparece nos jogos grandes, tem velocidade, imaginação, faz com competência 3 posições ( avançado, 2o avançado e extremo esquerdo ). Este sim, era uma contratação bomba.

    Queria expressar ainda o meu descontentamento com a questão dos centrais. São precisos dois, porquê tanto tempo pra trazer o Veríssimo ? Já começa a ser falado para o FCP. Vieira Vintage..

    • Chico
      Posted Agosto 12, 2020 at 4:18 pm

      Nesse segundo parágrafo descreves o Félix e foi o melhor jogador a passar no clube na última meia década. Vamos com calma.

      • Fim da oligarquia
        Posted Agosto 12, 2020 at 4:43 pm

        O Felix não tem drible e não tem Velocidade ?È fraco no jogo aéreo?

        • Chico
          Posted Agosto 12, 2020 at 4:48 pm

          É bom no drible, mas não é absolutamente fabuloso. Não é um avançado rápido, de todo, aliás é um dos defeitos dele.

        • Marcio Ricardo
          Posted Agosto 12, 2020 at 4:53 pm

          Na minha opinião o Félix tem drible e sim, é melhor que o BH, mas este é mais veloz…

          • Fim da oligarquia
            Posted Agosto 12, 2020 at 5:24 pm

            Sim ,O bruno é muito mais veloz mas o Félix com bola é bastante rápido.

            • Marcio Ricardo
              Posted Agosto 12, 2020 at 5:40 pm

              Na verdade, o único que tem hipóteses de ganhar ao BH em velocidade, no plantel do Benfica, é o Rafa. Todos os outros são engolidos..

    • Chico
      Posted Agosto 12, 2020 at 4:21 pm

      Para além de que o Walschmidt tem melhores médias de golo nas últimas duas épocas do que qualquer uma do BH exceto esta última. E um joga na Bundesliga, enquanto o outro joga no Brasileirão e no Carioca.

      • Fim da oligarquia
        Posted Agosto 12, 2020 at 4:42 pm

        O Bruno Henrique não jogava a avançado por isso não dá para comparar nesses termos.

        • Marcio Ricardo
          Posted Agosto 12, 2020 at 4:51 pm

          O BH fez vários jogos a avançado, basicamente quando Gabigol estava ausente. E cumpriu muito bem .

          • Fim da oligarquia
            Posted Agosto 12, 2020 at 5:22 pm

            Estava a dizer antes do Flamengo porque no comentário anterior comparava-se os números do BH com o Walchmidt.
            Ele no Santos jogava a extremos esquerdo.

        • Chico
          Posted Agosto 12, 2020 at 5:32 pm

          Queres ver que o Luca joga a 9? Joga a médio ofensivo ou segundo avançado.

          • Fim da oligarquia
            Posted Agosto 12, 2020 at 7:08 pm

            Também pode jogar a ponta mas é mais um segundo avançado.Mas isso dos golos como dizes tem de ser contextualizado,interessa mais ter as características que se procura.
            O Firmino exceptuando uma época tinha números piores e não foi por isso que o Klopp não o quis.

    • Malloy
      Posted Agosto 12, 2020 at 4:23 pm

      o problema em garantir os Centrais tem a ver com o Verthogen , a ver vamos ; anda muita contra-informação a ser despejada

    • Kacal
      Posted Agosto 12, 2020 at 4:42 pm

      O Waldschmidt movimenta-se bem entre linhas, tem boa capacidade de passe, tem remate fácil e mesmo tecnicamente e no drible é um jogador dotado. Também tem boa capacidade em bolas paradas.

      Realmente não é um goleador e em termos de remates enquadrados é finalização tem que melhorar, no jogo aéreo não é muito forte mas naquela posição de #9, 5 nem considero tão importante assim, mas é um jogador ágil e versátil. A baixa estatura já indica que não é um #9, mas é um bom projecto de jogador que no contexto certo é com o treinador certo ainda pode evoluir muito e tornar-se um grande jogador. Vale a pena o investimento a meu ver e com JJ a treiná-lo e a equipa que promete ter à sua volta no Benfica, acredito que vai surpreender e afirmar-se. Esperar para ver, mas isso é demasiado pessimista. Gosto bastante de Waldschmidt, mandem para o Porto!

    • Fim da oligarquia
      Posted Agosto 12, 2020 at 4:55 pm

      Concordo com duas referências.Acho inacreditável o Benfica ainda não ter pelo menos um central contratado e a treinar quando era claramente o lugar mais necessitado.
      Quanto a este jogador tendo visto pouco dele também acho que existe um excesso de optimismo.Parece-me claramente um jogador com potencial mas a trabalhar.
      Mas tem algumas semelhanças com o Felix como por exemplo o facto de ser bastante criativo ao nível do passe e da visão de jogo o que é importante para jogar naquela posição.
      Já em relação ao Bruno, não acho que seja aceitável pagar esses valores por um jogador com essa idade e acho preocupante se a prospecção do clube não tiver capacidade para descobrir um alvo em melhores condições.Parece que agora a mesma se limita aos jogadores do campeonato Brasileiro.

  • Red Punisher
    Posted Agosto 12, 2020 at 4:45 pm

    Agora termos buffet Vegetariano e Piscívoro no Seixal, respetivamente para Jorge e Luca.
    Será que o Cebolinha é Carnívoro? Se sim, tá ganho este próximo campeonato.

Deixa um comentário