Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Rui Costa: «Temos de recuperar rapidamente a condição de grande clube europeu»

Pelo que se tem visto nos últimos anos a tendência até é a contrária.

Rui Costa vincou, durante uma reportagem, emitida pela BTV, que assinala os 58 anos da última conquista europeia do Benfica, que recuperar o prestígio internacional é uma das metas do clube da Luz. «O primeiro passo é recuperar estes anos que não nos correram de feição e voltar a estar em patamares que representam aquilo que é grandeza do nosso clube. Não ficámos satisfeitos e temos de recuperar rapidamente a nossa condição de grande clube de top europeu», afirmou o administrador da SAD dos encarnados, antes de assumir que atingir novamente uma final da principal prova europeia, o que não acontece desde 1989/90, ainda antes da ‘Champions’, “é extremamente difícil, mas não há impossíveis”. «Inevitavelmente, temos de ter sempre uma participação honrosa nesta competição, na qual não tivemos nos últimos anos, em que as coisas não nos correram nada bem. Mas, temos de nos preparar efetivamente para poder estar num patamar elevando na Liga dos Campeões, independentemente, depois, de chegar a ganhar um dia ou não”, disse ainda.

59 Comentários

  • André Dias
    Posted Maio 2, 2020 at 9:01 pm

    17/18 – 0 pontos (!), 1 golo marcado e 14 golos sofridos. Grupo com Man Utd, CSKA e Basel.
    18/19 – 7 pontos, 6 golos marcados e 11 sofridos. Grupo com Bayern, Ajax e AEK.
    19/20 – 7 pontos, 10 golos marcados e 11 sofridos. Grupo com Leipzig, Lyon e Zenit.

    Da forma como o Benfica tem vindo a melhorar a minha esperança é que consigamos pelo menos um balanço de golos positivo na próxima edição da CL.

    Espero que Rui Costa não esteja a pensar na nossa prestação de 17/18 quando afirma que os últimos anos não têm corrido de feição porque isso não seria só apenas um eufemismo gigante como seria também uma falta de respeito para com todos os benfiquistas. Fomos a pior equipa das 80 que participaram nas fases de grupos da Liga Europa e da Champions. Foi a maior humilhação da história do clube e ainda hoje estou à espera que alguém da estrutura se chegue à frente e peça desculpa aos benfiquistas, tal como continuo à espera que as saídas de Semedo e Lindelof sejam colmatadas.

    • El Pipito
      Posted Maio 3, 2020 at 12:30 am

      Rúben Dias.

      • Pitoxoroglu
        Posted Maio 3, 2020 at 7:58 am

        Em Pepito, já percebemos que independentemente daquilo que aqui escreverem ira sempre repetir e defender o teu clube.
        Saber ouvir ou acatar criticas sempre foi uma virtude.
        Eu também não quero acreditar em coisas negativas que me acontecem, mas devo analisa-las para depois agir e melhorar. Eu sou portista, mas não acho que o primeiro lugar atual seja mérito exclusivo, tem muito demérito do Benfica, preferia ver um futebol mais fluido e orgânico. Mas também percebo que o concreto financeiro é mau
        A meu ver o Rui Costa dirigente sempre foi muito fraco, é apenas um símbolo, é previsto muito mais para se ser dirigente. Tal como o Beto na estrutura do Sporting ou um Baía.
        O que a malta aqui refere do discurso bococo vieirista é um facto, uma realidade! O futebol português esta muito mal, e vai ficar ainda pior!
        Tenho dito! A única coisa que pode atenuar é o facto desta crise pandemica levar a muita restruturação no futebol mundial, e travar a loucura galopante com valores pornográficos que estava a tomar! Esperar para ver e fazer o nosso melhor trabalho! Nada é garantido! E o futebol hoje em dia é muito político econômico e pouco jogado!

        • El Pipito
          Posted Maio 3, 2020 at 1:12 pm

          Vou pedir desculpa por não ler o comentário, bastou-me a primeira frase. Ele disse que o Lindelof não foi subsitutido e eu digo que foi com o Rúben Dias. Se achas que isto é dizer que o Benfica faz tudo bem, olha, aconselho-te a abrires os olhos.

      • André Dias
        Posted Maio 3, 2020 at 10:40 am

        Quando Rúben Dias entrou na equipa A havia Lisandro, Jardel e Luisão (com 36 anos). É com um jovem da casa que se substitui Lindelof e deixa-se o resto do eixo central entregue a dois veteranos e a um defesa de qualidade duvidosa.

        O mesmo se aplica à posição de DD. Quando Semedo foi promovido já se pedia um DD superior a André Almeida. Entretanto Semedo já foi vendido há 3 anos e André Almeida continua a ser o nosso melhor DD.

        Mas não há qualquer problema. Se o LFV prometeu que íamos ser campeões europeus então está tudo bem.

        • El Pipito
          Posted Maio 3, 2020 at 1:15 pm

          O meu comentário foi muito simples, Rúben Dias.
          Lindelof foi substituído pelo Rúben Dias. Nélson Semedo não foi substituído por ninguém, se não, eu tinha referido.
          Se os jogadores mais velhos não foram substituídos por outros jogadores, é óbvio que o Benfica não trabalhou bem essas posições. Mas calma, o André Dias, preferiu dizer coisas que eu não disse.
          Malta do Benfica é muito frustrada e parte logo para o “Ah e tal tá tudo bem para ti” “És um Vieirista”. Desculpem lá se eu não procuro ver só o lado negativo e tento vos alertar para algumas mentiras que dizem.

          • André Dias
            Posted Maio 3, 2020 at 1:28 pm

            Semedo foi substituído por Douglas, mais tarde por Corchia e por fim por Tavares. Mas ambos sabemos que eu não estava a falar de meros substitutos mas sim de reforços no verdadeiro sentido da palavra. É assim que se colmatam saídas. Falares em Rúben Dias foi intelectualmente desonesto.

            Não se trata de procurar ver apenas o lado negativo mas de procurar ser melhor. Se há falhas evidentes que não são corrigidas e erros de gestão que se perpetuam durante anos, como é que podemos esperar que o clube evolua?

            Agradecia se me puderes dizer onde é que eu menti ou onde te chamei Vierista.

            • El Pipito
              Posted Maio 4, 2020 at 11:51 am

              Quanto ao Semedo eu estou de acordo contigo.
              Quanto ao Lindelof já não. O Lindelof foi substituído pelo Ruben Dias, como o Júlio César foi substituído pelo Ederson. Acho que o substituto não tem de ser propriamente uma contratação. É preciso é haver qualidade na formação e já haver preparação para puder ser um substituto e o Rúben claramente que estava preparado.
              A mentira que tu disseste é que o Lindelof não foi substituído por ninguém e só quis salientar isto.1
              Quanto ao resto, estou de acordo contigo!
              Peço desculpa também na parte dos Vieiristas, pois foi um desabafo por culpa aqui da malta do VM. Quem não parte para o ataque e concorda com algum ponto da atual direção, é imediatamente acusada de conformismo e vieirismo…

              • André Dias
                Posted Maio 4, 2020 at 1:04 pm

                Eu não disse que Lindelof não foi substituído, disse que a sua saída não foi colmatada. São coisas diferentes. Por acaso a aposta em Rúben Dias correu bem mas é precisamente isso que me incomoda na gestão que tem sido feita, esta estratégia de substituir uma peça chave com um jovem saído directamente da formação para o XI titular.

                Em relação à última parte do teu comentário, é compreensível. O pessoal leva tudo ao extremo. Eu reconheço que esta direcção tem feito crescer o clube a todos os níveis mas também comete erros graves e há espaço para fazer mais e melhor.

  • E o que temos
    Posted Maio 2, 2020 at 9:06 pm

    (x) Doubt

  • Antonio Clismo
    Posted Maio 2, 2020 at 9:12 pm

    O Porto ganhou a Champions com jovens jogadores maioritariamente provenientes do campeonato português. Ricardo Carvalho tinha vindo de empréstimo do Setúbal, Bosingwa do Boavista, Paulo Ferreira (Setúbal), Nuno Valente (União de Leiria), Maniche (equipa B do Benfica), Pedro Mendes (Guimarães), Marco Ferreira (Setúbal), César Peixoto (Belenenses) e ainda com estrangeiros repescados no campeonato nacional como o Derlei e o Maciel (União de Leiria), Jankauskas (Benfica) …

    Agora o Benfica acha que vai ser a esturrar 20 milhões no Weigl (que o Dortmund quis despachar por alguma razão) e outros 20 milhões no Pedrinho (os adeptos do Corinthians agradecem) e outros negócios assim que vai recuperar a glória europeia?

    • Nazgul
      Posted Maio 2, 2020 at 11:29 pm

      António os tempos eram outros … hoje em dia se eu quiser ir buscar o melhor jogador do Guimarães, Braga ou rio ave tenho de pagar no mínimo 5 milhões!

      Por exemplo eu sou do Benfica e não me importava de ter o Tapsoba, sacko, trincao, galeno mais um ou outro, mas quanto iria me custar ? O trincao e o tapsoba já saíram por muitos milhões!

    • El Pipito
      Posted Maio 3, 2020 at 12:29 am

      A solução para o Benfica ganhar a Champions está portanto no campeonato português e nos jogadores portugueses. Muito obrigado, Antonio Clismo, por ajudares o Benfica com a receita para a vitória!

      • Joga_Bonito
        Posted Maio 3, 2020 at 2:01 pm

        Mas não sabe que há Messis, Pirlos, Baresis a dar com um pau em Portugal? Os mauzões dos clubes da I liga é que não os aproveitam. Sinceramente nem percebo como é que com tanta qualidade de jovens portugueses os clubes amadores não dão baile no futebol. Subam as camadas de formação portuguesa à Champions, vão dar um baile que só visto. Qual Milan de Sacchi qual quê? Qualquer equipa de formação portuguesa vai ganhar a LC invicta e por 5-0 em cada jogo.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Maio 3, 2020 at 2:23 am

      O Benfica “torra” o seu dinheiro como quiser e não de acordo com os delírios de um fanático de uma lista de pseudo craques e de um exército imaginário de centenas de génios da bola que saem das camadas jovens.

  • Joga_Bonito
    Posted Maio 2, 2020 at 9:16 pm

    Adoro o Rui mas espero que isto não seja o usual momento da promessa do Benfica europeu que é vendido todos os anos em momentos cruciais, seja a venda de Red Pass, seja as crises de resultados, onde é preciso lembrar a glória europeu para enganar o pagode. Depois vem a usual palhaçada na fase de grupos e o típico do “quem aqui afirmou que o Benfica tinha dito que tinha aspirações europeias?” para fazer as lavagens de cara.
    Bem, pode-se dizer uma coisa: a época re-arrancou mesmo, já vemos os usuais momentos clássicos dos últimos anos: as declarações do Serginho a mandar vir com os jogadores e as promessas bacocas de glória europeia da direcção do Benfica.

  • Kafka
    Posted Maio 2, 2020 at 9:20 pm

    Com a aposta na mediocridade que o clube decidiu seguir, esta conversa é pura fantochada, a grande maioria do 11 titular nem sequer tem qualidade para jogar na Champions, isto para não falar que o banco então ainda mais ridiculo é

  • MuchoG
    Posted Maio 2, 2020 at 9:39 pm

    Não quero pensar em ganhar a Champions porque isso é irreal, o que quero é voltar ser a um clube competitivo lá fora que seja capaz de lutar sempre pela passagem aos oitavos da UCL ou meias finais da Liga Europa. Já fomos isso antes e podemos muito bem voltar a ser, mas por descida de qualidade da equipa técnica, do scouting e contratações e da cultura de apostar em jovens do Seixal só por apostar somos cada vez menos um fator nas competições europeias.

  • DNowitzki
    Posted Maio 2, 2020 at 9:49 pm

    Pareceu-me ouvir a voz de Vieira. A cassete é a mesma.

    • El Pipito
      Posted Maio 3, 2020 at 12:26 am

      Ele devia ter dito, “queremos continuar a ser relegados para a Liga Europa e ser eliminados por Shaktars e Frankfurts”. Aí sim, o DNowitzki aprovava.

      • E o que temos
        Posted Maio 3, 2020 at 1:08 am

        Ele devia era estar calado depois das vergonhas dos ultimos anos. Pelo menos até pedir desculpa e ter razões para abrir a boca quanto a desempenhos europeus.

      • DNowitzki
        Posted Maio 3, 2020 at 1:29 am

        Tu queres ver que sou eu que lá estou há décadas a comadar aquilo?
        Tu queres ver que este tipo de conversa não é frequente?

        É uma questão de faladura? Então vamos lá: quero ser campeão europeu 2 vezes nos próximos 5 anos. Temos de fazer tudo para o conseguir. Daqui a uns meses mudo uns nomes e verbos e repito a mensagem.

      • Marco
        Posted Maio 3, 2020 at 7:59 am

        Se calhar devia ter dito “vamos ser campeões europeus nos próximos 5 anos”. Ai sim, o El Pipito só parava de bater palmas na quarta de manha e vinha ralhar com toda a gente que abana a cabeça quando ouve propaganda barata

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Maio 2, 2020 at 11:17 pm

    O reconhecimento de que o Benfica tem estado mal é positivo. Já a história de precisarmos de ser grande na UEFA outra vez, mesmo no contexto da celebração da Taça do Campeões, é escusada e já poucois devem acreditar em tal. Falem nisso se e quando o Benfica alcançar esse patamar. Até lá, silêncio e trabalho. Silêmcio para não sair asneira e trabalho para tentar efectivamente atingir esse desiderato.

  • Nazgul
    Posted Maio 2, 2020 at 11:24 pm

    Realmente tens razão Rui Costa devíamos estar melhor, mas estas incompetências:

    . Jogar a força com miúdos da formação sem qualidade (Tomás Tavares)

    . Ter apenas 1 defesa direito no plantel que estava lesionado na pre época

    . Ridículo ter 0 extremos direitos no plantel

    . Jogar com o Pizzi + Tomás è dar uma ala inteira de borla

    . Ter apenas 1 central suplente com 34 anos

    . Gastar 20 milhões num 6 quando o Benfica joga com dois 8s

    . Por último o scout do Benfica está morto, até eu conheço mais jogadores

    • Antonio Clismo
      Posted Maio 3, 2020 at 12:26 am

      Emprestar o Tomás Tavares a um Guimarães e apostar num Diogo Gonçalves a lateral direito?

      É uma ideia.

      • Paulo Castro
        Posted Maio 3, 2020 at 3:44 am

        Cada comentário do Antonio é uma obra de arte…

        O maior defensor dos jovens portugueses podia também ser das equipas portugueses. Vitória Sport Club…

        Depois podia ter tentado arranjar um outro destino para o Tomás… É que em Guimarães, não joga no Vitória (não é melhor que Sacko e é equiparado a um Lucas Soares que joga na B) nem sequer no Moreirense… Ia ser emprestado ao Berço?

        Apesar de tudo, saudações desportivas a todos no VM.
        Que este momento sirva para todos refletirmos que o futebol é importante mas não tanto assim!

      • Nazgul
        Posted Maio 3, 2020 at 11:09 am

        António tem de se emprestar num clube que jogue e com o sacko no Guimarães não tem hipótese …
        O Benfica se não tem na academia tem de ir comprar, mas não è por 20 milhões è apostar num grupo de scout decente para arranjar os argentinos, brasileiros, Mexicanos, franceses etc decentes com qualidade e progressão!

        Por exemplo eu não vejo nenhum ponto forte no Tomás Tavares enquanto que o Nuno Tavares é muito mais forte fisicamente, corre que nem um touro e ataca muito melhor, defensivamente concordo que deve ser ela por ela, mas o Tomás já jogou muitos jogos e vejo 0 evolução!

    • Ventola28
      Posted Maio 3, 2020 at 9:30 am

      Nazgul o tomas tavares tem muita qualidade ! Agora tenta tu jogar quando tens um gajo na mesma ala que nao o ajuda.. tenta tu jogar quando tas constantemente a levar com dois gajos á frente porque o deus pizzi nao o ajuda! Alias ainda passa a vida a mandar vir com ele!

      Como tu dizes e bem é um miudo da formaçao, tem muito tempo ainda para aprender, tem 18 anos! Nao foi por culpa dele que o Benfica perdeu a liderança! Foi por culpa de gajos que se acham os melhores do mundo e nem sequer correm, que só querem mandar vir com os colegas, que nao deixa mais ninguem marcar os penaltis e depois falha!
      O problema do Benfica é o chibo que o Benfica tem no balneareo, la posto pelo vieira! O pizzi é quem manda no balneareo, e ta a fazer o mesmo ao bruno lage que fizeram ao rui vitoria!

      • Nazgul
        Posted Maio 3, 2020 at 7:01 pm

        Ventola percebo o que estás a dizer e até concordo, mas o Tomás nem 1 para 1 ê bom, ainda me lembro o extremo do rio ave mete lhe a bola na frente e ele que está na flor da idade é sempre papado e nem acompanha ou nos golos do Lyon que o aouar papou 2 vezes tb só a por bola na frente …
        Juro que não vejo qualidades dele num lateral, no máximo com evolução será um André almeida, mas não podemos levar com este buraco!

  • Marcio Ricardo
    Posted Maio 2, 2020 at 11:39 pm

    Com papas e bolos se enganam os rolos…

    Essa canção é muito bonita, mas depois o que se vê são contratações discutíveis e as jóias da formação saírem do clube após seis meses ou um ano de equipa principal.

    É preciso mais do que palavras, são precisas medidas.

    • El Pipito
      Posted Maio 3, 2020 at 12:24 am

      Ruben Dias já deve ter seis meses de equipa principal.

      • Marcio Ricardo
        Posted Maio 3, 2020 at 12:52 am

        O Ruben é a exceção que confirma os Félix, Sanches, Semedo, Lindelof, Guedes, etc…
        Já pra não falar de Bernardo e Cancelo.
        E é um mau exemplo, pois já se está a preparar a sua venda. Exceção, mas pouco…

        • Ventola28
          Posted Maio 3, 2020 at 9:24 am

          Prepara a venda? O ruben ja esta vendido á meio ano! O tal que o presidente diz que é o futuro capitao do Benfica! Deixa acabar a epoca e tu vais ver para onde vai o ruben!
          Quem manda é o mendes! O vieira quer é dinheiro no bolso para investir em imoveis!

        • El Pipito
          Posted Maio 3, 2020 at 1:20 pm

          O que é que o Benfica podia fazer nos casos de todos os jogadores que referiste?
          Bernardo e Cancelo foram noutra altura do Benfica, e com um treinador diferente, e podiam ter sido geridos doutra forma.
          Dos outros nomes todos, só concordo contigo no caso do Guedes. Acho que foi a única venda mais forçada. Mas também, pode-se dizer que o Guedes não valia 30 milhões.
          Nos últimos 2 anos, o Benfica tem feito esforços para manter os seus jogadores e só o Félix é que saiu pelo preço que foi. Lá porque temos sido incompetentes em formar a equipa, não quer dizer que isto deixe de ser verdade.

      • E o que temos
        Posted Maio 3, 2020 at 1:02 am

        E deve ser o unico mas nao te admires que no final da epoca ja esteja a ser despachado

    • Antonio Clismo
      Posted Maio 3, 2020 at 12:30 am

      Difícil falar em glória europeia quando se gasta 20 milhões num 6 quando o Bruno Lage quer dois 8’s na sua táctica.

      E depois gastar mais 20 milhões de euros num jogador que é o Caio Lucas 2.0

      Assim não vão lá… Nem ao RB Leipzig conseguiriam ganhar com esta visão de mercado..

      • E o que temos
        Posted Maio 3, 2020 at 1:07 am

        O leipzig nao tem visao de mercado?

      • Folen
        Posted Maio 3, 2020 at 4:47 am

        Como se ganhar ao RB Leipzig fosse uma coisa fácil.
        Cada um tem direito à sua opinião mas como é que pode dizer que o Pedrinho é o Caio Lucas 2.0 se o rapaz ainda nem está na equipa principal? Ou tem uma bola de cristal ou então sabe mais que os outros.

      • Pablo
        Posted Maio 3, 2020 at 5:25 pm

        Sim vamos jogar com o Jota, Nuno Santos, Diego Gonçalves, Ferro e Tomás Tavares e ganharemos a Champions!!

  • Antonio Clismo
    Posted Maio 3, 2020 at 12:31 am

    Só se o Rui Costa estiver a falar na Youth League.

    Sinceramente acho que o Benfica tinha hipótese de ganhar este ano, pelo menos já estavam nas 8 melhores equipas.

    Mas terá de ficar para uma próxima.

  • Chico
    Posted Maio 3, 2020 at 12:39 am

    Tem-se visto, sim, sem dúvida, além de competência brutal. Um clube que estoura 60 milhões em RDT, Weigl e Pedrinho menos de um ano tem tudo para ter imenso sucesso europeu.

    • Blocparty
      Posted Maio 3, 2020 at 1:23 am

      Os 20M gastos no RDT foram um exagero? talvez, mas foram “compensados”.
      Os 20M gastos no Pedrinho foram um exagero? Não sei, não o vi jogar.
      Os 20M gastos no Weigl foram um exagero? Esses eu sei que não foram mal gastos, basta ir ler o seu comentário na data da contratação.

      Contestar a comida depois de comer é sempre mais fácil. Pode começar com a aula de fitness assim que quiser.

    • El Pipito
      Posted Maio 3, 2020 at 3:51 am

      RDT não rendeu foi vendido por 22 milhões. O que é que o Weigl e o Pedrinho, que fizeram de mal?

      • Chico
        Posted Maio 3, 2020 at 12:52 pm

        Não fizerem nada mal, simplesmente não valem o que pagaram por eles.

        • Blocparty
          Posted Maio 3, 2020 at 2:54 pm

          O que mudou nestes 6 meses para o weigl passar de uma “Excelente contratação!” e de ser um médio “de qualidade e moderno” como você próprio disse para não valer o dinheiro pago por ele? Juro que não percebo.

          Não acho correcto ir buscar coisas antigas (como estou a fazer) mas existem uma data de heterónimos (qual Pessoa) neste blog que são masters em todos os temas e do alto dos seus inquestionáveis intelectos adoram começar discussões com 2 pedras na mão.
          Acho por bem desmascarar estas carecas. Provavelmente os moderadores não aceitarão este meu ofensivo comentário, talvez devesse incluir um Filho da P*** ou algo do género aqui para o meio para o comentário ser aprovado como este senhor o faz.

          • Pablo
            Posted Maio 3, 2020 at 5:22 pm

            Isto!

          • El Pipito
            Posted Maio 4, 2020 at 11:46 am

            Obrigado! Faço das tuas palavras, minhas.

          • Chico
            Posted Maio 4, 2020 at 2:28 pm

            O que mudou no Weigl foi ter jogado pessimamente. Falhei obviamente no meu julgamento do jogador. Não acompanho todos os jogos do Dortmund. A minha opinião vale zero e eu sei disso, o que não implica que não possa comentar neste blog de futebol. Isto é um blog de FUTEBOL! É um assunto muito sério, sem dúvida, e que requere a nossa máxima coerência e um imenso conhecimento para ter o direito a opinar…

            Não sei o que quer insinuar com o segundo parágrafo. Eu só tenho esta conta. E foi assim um escândalo tão grande ter usado essa expressão para descrever o Materazzi? Porque é que está tão preocupado comigo ao ponto de memorizar coisas que eu digo e ir desencantar outras ao baú? Relaxe um pouco, por favor, isto não é uma competição. Eu dou as minhas opiniões, muitas vezes em tom de piada (o que passa ao lado de muitos users), não me levo a sério… Nem que me levem a sério! Não quero ser comentador de futebol, nem sou mestre do assunto. Vejo uns joguitos de vez em quando, cada vez menos. Se acha que eu sou um master em todos os temas ou penso ser, está muito enganado e você é que se leva muito a sério como “desmacarador de carecas”. O único assunto em que tento ser sério é na minha área profissional, uma área científica que não quero especificar aqui, sabendo os limites do meu conhecimento e o início da minha ignorância. Obviamente que nesses assuntos, nos quais se inclui o COVID, vou ser sério, como por vezes tenho sido nos últimos tempos por aqui. Por vezes, acabo por ser condescente, porque não sou perfeito, como ninguém é. Há aspetos da minha personalidade que tento trabalhar todos os dias e é natural errar. Há erros e erros, é certo, mas acho que nunca cometi um erro por aqui que mereça tamanha violência.

            • Blocparty
              Posted Maio 4, 2020 at 6:38 pm

              Custa-me acreditar que um jogador passe de excelente a fraco (ou não valer o valor pago por ele) em 3 meses, mas pronto é a sua opinião e não o censuro por isso.
              Relativamente ao segundo parágrafo é óbvio que não estou a dizer que você utiliza múltiplas contas (se calhar até acertei, mas não é o que penso), apenas constato que existem neste blog uns quantos participantes bem identificados que tem um discurso sincronizado sobre todos os temas e que não respeitam a opinião alheia. Não precisa agora de se vitimizar e relativizar as suas opiniões porque quando você e os “outros” as expõem fazem-no como tratando-se de verdades absolutas.
              Acrescento também que não sou nenhum stalker nem ando propriamente à caça dos seus comentários (você próprio faz por se notar).Para sua sorte posso-lhe garantir que há muitas boas formas de comentar assuntos não sendo propriamente mestre no tema sem desrespeitar os outros e como pelos seus comentários percebo que é uma pessoa inteligente (sem um pingo de ironia) sei que você o consegue fazer.
              Espero ter ajudado e fecho dizendo que sim, sim, coerência nunca matou ninguém, se não a tem até para um tema fútil como futebol duvido muito que a tenha em todos os outros temas desta vida.

              • Chico
                Posted Maio 4, 2020 at 7:37 pm

                Simplesmente dou a minha opinião no momento. Se acha que digo como verdade absoluta, o problema não é meu. Não irei fazer um prefácio em cada comentário sobre dúvidas ou etc., nem tenho que pensar no que já disse no passado para modelar o que vou dizer no momento. É algo chamado honestidade que eu prezo, tentando sempre respeitar os outros quando eles também respeitam. E sim posso-me dar ao luxo de ser incoerente num assunto fútil, numa brincadeira. Uma brincadeira não é mais que um exercício de incoerência… Nas minhas relações pessoais e profssionais, naquilo que julgo ser essencial à conduta humana, aí sim faço um esforço para ser coerente. Quando estou a discutir futebol, música ou num assunto não-sério, tenho todo o direito a ser incoerente e, mais do que isso, nem considerar esse assunto. Não considero que me vitimizei, mas também não estou interessado em comprová-lo a si. Pode achar o que quiser e ter as teorias de conspiração que quiser que eu continuarei aqui a comentar enquanto me apetecer, quando não me apetecer, deixarei.

  • Farinheira
    Posted Maio 3, 2020 at 1:48 am

    Inacreditável como ainda há lata para proferir este tipo de afirmações. O Benfica é o bobo da corte na Europa anos após ano. Todas as equipas nos querem apanhar na fase de grupos, não incomodamos nem impomos respeito a ninguém. Somos uma espécie de Rosenborg, vergonhas atrás de vergonhas nos últimos 5 ou 6 anos. Não nos batemos sequer com equipas médias da Europa como Frankfurt, Basileia ou Shaktar quanto mais com equipas a sério.

    Adorei o Rui Costa como jogador e como pessoa sempre pareceu um bom tipo, mas o seu papel no Benfica é estar no bolso da direcção que o usa como escudo em momentos difíceis sabendo que ele é admirado pelos adeptos e para mandar estes bitaites que antes eram ditos pelo Vieira.
    É preciso já não ter vergonha na cara. Primeiro mudem de treinador, mudem a política de contratações, a forma obcecada como apostam sem nexo na formação.

  • Af2711
    Posted Maio 3, 2020 at 1:50 am

    Um clube que à partida não é favorito para ser campeão europeu precisaria ter uma série de componentes e passos a dar todos em sinergia perfeitamente durante alguns anos. O Tottenham de Pochettino, Ajax e o Monaco são os exemplos mais recentes de equipas que mesmo não tendo sido campeões, ultrapassaram largamente as expectativas iniciais. O Ajax tem uma política bem enraizada, e até chegar nas meias da época passada, chegou à final da Liga Europa, teve outras prestações europeias menos boas, potenciou todos aqueles jovens e fez adições perfeitas como as de Tadic, Blind e David Neres. O Monaco (quando o clube não tinha uma obsessão em jovens que nem dez jogos no profissional tinham) tinha um projeto sólido e estável em que claramente se estabeleceram como a segunda equipa mais forte da França durante dois anos, e na época 16-17 ganharam mesmo e conseguiram explorar todo o talento de jovens do clube como Lemar, Mbappé, Sidibé e Bakayoko, com contratações de Bernardo, Fabinho, Glik e Mendy que durante alguns anos evoluíram no clube e jogadores que chegaram no início do projeto/estavam no clube antes do projeto como Falcao, Moutinho, Subasic, Raggi, Dirar e Germain (tendo este vivido um período fundamental em sua carreira na época anterior emprestado ao Nice.

    O projeto do Tottenham há muito é conhecido e deu um salto até inesperado com o clube chegando à final. Muitos jogadores do plantel da época passada estavam no clube desde 2013-2014, e Pochettino com algumas eliminações neste caminho, conseguiu fazer milagres com aquele plantel.

    Para mim falta ao Benfica uma identidade europeia. Logicamente este não é o único problema e políticas competentes não são garantias de sucesso absoluto, já que clubes como o Bayer Leverkusen são exemplos a se basear não chegam mais longe porque não há comparação com os colossos, e mesmo a nível interno a competição anda ali muito nivelada.

    É difícil manter vários jogadores com qualidade para espalhar nos palcos europeus por mais de 5 anos de clube, principalmente porque o Benfica vem fazendo algumas contratações disparatadas, e também excessivas. Não há tanta necessidade de contratar se o clube sabe onde quer chegar. Desde 2013 quantos jogadores foram contratados que sequer fizeram mais de 5 jogos pelo clube? 30? 40? 50? Os clubes de sucesso não pensam com esta mentalidade, e esta é muito mais pensando numa política de obscurantismo, negócios inexplicáveis pensando mais em colher frutos a nível interno do que a nível europeu.

  • Francisco Rocha
    Posted Maio 3, 2020 at 1:58 am

    Hoje a conta de Instagram do Benfica partilhou umas imagens das instalações e a primeira coisa que me veio à cabeça foi: como é que um clube com estas infraestruturas é tão medíocre em tantos aspetos como a construção de plantel, scouting, contratações, gestão de homens, gestão física, etc?
    As instalações que o Benfica dispõe para os seus jogadores são de topo e depois é mediocridade atrás de meiocridade, é na direção, é na equipa técnica, é no plantel, tudo!

    A crise provocada pela pandemia vai ser só a desculpa ideal para continuar tudo na mesma. Os sócios e adeptos já se esqueceram que em 8 jogos só vencemos 1, que temos sofrido humilhações atrás de humilhações, que qualquer avançado em Portugal faz da nossa defesa gato sapato, que não temos ideias de jogo, não temos profundidade nem qualidade no plantel, que temos um presidente populista, trafulha, que agride um sócio e que de futebol percebe zero (ele próprio já admitiu). Vieira é realmente o rei do betão, grandes infraestruturas, porque de resto é zero!

    Siga para bingo que, pelos vistos a época vai continuar e em outubro há eleições para dar.

    Tanto tempo sem futebol até me faz ter saudades de ver o Benfica a jogar mal.

    • Ventola28
      Posted Maio 3, 2020 at 9:21 am

      Francisco rocha o Benfica nao é mediocre no scouting! O problema do Benfica é que nao olha para o que o scouting lhes diz! O scouting do Vieira é o jorge mendes! Se resultar é o maior, se nao resultar a culpa é do scouting!

      Rui Costa falar fala ele bem, mas se fosse um gajo que se preocupa com o clube minimamente ja tinha batido com a porta, pois ele nao passa de um fantoche a diretor desportivo que só serve para o vieira culpar das epocas que correm mal!

      Porque é que achas que aquele que é considerado o melhor olheiro do mundo e era o nosso chefe de scouting foi embora? O jose boto foi embora e nao foi só por causa do dinheiro!

      Enquanto os interesses pessoais forem muito mais fortes que os interesses do Benfica a cada dia que passa estamos mais longe de ganhar lá fora, e ganhamos ca dentro porque a liga portuguesa e muito fraquinha, e mesmo assim a maior parte dos campeonatos é quase ate á ultima para o ganharmos!

    • Pablo
      Posted Maio 3, 2020 at 5:20 pm

      Concordo, o Benfica tem das melhores instalações da Europa, os jogadores têm de tudo… A qualidade da equipa é muito fraca, esta pandemia foi o melhor que aconteceu à equipa. A esta altura o Porto já era campeão. Os adeptos todos stressados com as desculpas e decisões de Lage e confesso não tenho saudades de ver este Benfica jogar. Se o Gabriel regressar fico esperançado para os jogos finais.

  • Tiago Silva
    Posted Maio 3, 2020 at 10:27 am

    O Benfica tem condições para isso, mas depois uma gestão tão fraca estraga tudo. Uma coisa é certa: o Seixal é o nosso futuro, lançar miúdos e valorizá-los. O problema é que não os conseguimos manter cá muito tempo e mesmo se fosse melhor vender por uma proposta aliciante, não conseguimos gastar o dinheiro da melhor maneira.

    Temos que lançar os miúdos sim, mas neste momento os jogadores parecem estar lá de férias, não há o mínimo de exigência, não há o mínimo de intensidade e de vontade de vencer naquela equipa. É não termos um scouting em condições, é não termos um uma visão para o futuro e apostar em ganhar dinheiro no imediato, é andarmos com jogadores que parecem subnutridos em campo (os jogadores não treinam no ginásio?). Já chega disto! Quer voltar a ver o Benfica a ser um clube ambicioso e que queira sempre mais. Ser o rei cá do burgo não chega e nunca deveria chegar.

  • Freitas
    Posted Maio 3, 2020 at 1:43 pm

    O Rui Costa é alguém que admiro pela sua carreira, pelo seu Benfiquismo e pela sua postura.
    Fiquei seu fã desde a final do mundial realizada no estádio da luz onde com muito orgulho estive presente, eu e mais umas 130 mil pessoas.
    Teve sempre o cuidado de ter um discurso sereno mas ouvir isto depois das prestações miseráveis na Champions é chamar otários aos Benfiquistas.
    Tem passado nas tv’s, jogos internacionais do SLB, campanhas onde chegamos às finais da Liga europa e afins.
    Pergunto.
    Quantos jogadores da actual equipa titular jogariam naquelas equipas titulares?
    Quem é que actualmente tirava lugar ao Enzo, Matic, Garay, Lima, Cardoso, Maxi, Luisão, Salvio, Gaitan, Aimar, Rodrigo, etc….
    Porventura, jogaria o Rúben, o Vlacodimos e pouco mais….
    De ano para ano, cada vez menos qualidade, mais dinheiro a entrar e cada vez que aparece um puto da formação acima da média, Renato, Felix, etc, é despachá-lo para quem der mais.
    A excepção é o Ruben se não fosse o covid19, a esta hora já estava negociado.
    Depois em nome de uma politica cega, jogamos na europa com um puto como o Tavares, que nem nos próximos 30 anos vai dar jogador de bola.
    O nosso terceiro central é o Jardel.
    O nosso melhor lateral direito é o Almeida, que ainda há poucos anos era um mal menor, o tal que entrava quando havia lesões.
    Passamos vergonha atrás de vergonha na europa, sempre com a pose e o discurso de quem tem uma boa situação financeira.
    Pelo passado do Rui e pelo respeito que lhe tenho, pura e simplesmente vou deixar de ouvir o que ele tem a dizer, para discurso para parvo e otário ouvir já basta o presidente do meu clube.

Deixa um comentário