Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Rui, que continua a não convencer, foi finalmente Vitória

O novo timoneiro das Águias parece querer manter as dinâmicas de Jesus, mas os diversos modelos táticos têm estado uma confusão. Gaitán anda sobre o campo todo, Talisca também não tem posição fixa e Pizzi nem é box-to-box nem interior. Aliás, deu a ideia de o Benfica em organização ofensiva estar numa espécie de losango, enquanto que no momento defensivo a equipa privilegiava uma esquema mais clássico. Ofensivamente, nem contra 10 a equipa produziu o suficiente, há momentos do jogo em que um jogador ganha a linha mas não há presença na área (então quando o único avançado é Jonathan o problema ainda fica mais agravado) e o saldo de golos nesta pré-época tem ficado aquém do que a equipa fazia com JJ. Individualmente houve poucos destaques, Carcela na primeira parte mostrou algum serviço, Nuno Santos no segundo tempo esteve em destaque, já Gaitán apareceu a espaços. Do lado do América impressionou a maneira como os Aztecas trocavam a bola, mesmo a partir de trás, já que o guarda-redes Muñoz optou quase sempre por sair a jogar.
O Benfica venceu pela primeira vez na pré-época ao derrotar nas grandes penalidades (4-3) o América, depois de um nulo no tempo regulamentar. O encontro teve poucas oportunidades, na primeira parte Benedetto podia ter aberto o marcador aos 4′ mas o remate passou perto do poste, Jonas falhou na marca de grande penalidade, depois de Gaitán ter sido derrubado, e pouco depois o mesmo Jonas rematou em esforço à entrada da área a rasar o poste. No segundo tempo, o ritmo foi ainda mais lento, Martínez e André Almeida tiveram as melhores oportunidades mas os guarda-redes levaram a melhor com duas manchas, e sem ser o vermelho direto de Burón aos 70 por ter pisado Samaris e dois cruzamentos venenosos dos mexicanos que não resultaram em remate, os lances de perigo foram nulos. Na primeira parte Rui Vitória alinhou com: Júlio César; André Almeida, Luisão, Jardel, Eliseu; Fejsa, Pizzi; Carcela, Talisca, Gaitán; Jonas. Nuno Santos e Marçal entraram ao intervalo, Jonathan, Sílvio, Cristante e Samaris à passagem do minuto 65, enquanto que Ederson, João Teixeira e Ola John fizeram os últimos 10 minutos.

0 Comentários

  • Antonio F
    Posted Julho 29, 2015 at 2:51 pm

    Tive o prazer de ir ontem ao estádio Azteca, um dos maiores estádios do mundo.
    Infelizmente, o evento não foi bem promovido, e o estádio tinha apenas 10.000 pessoas.

    Quanto ao jogo, e depois de ler os comentários.. fiquei com impressões diferentes em relação a alguns jogadores:

    Julio Cesar. Segurança e tranquilidade habitual (Ederson parece uma boa alternativa de recurso mas espero que J. Cesar faça a epoca toda sem problemas fisicos).

    Eliseu. Nota-se bem entrosado com Gaitan e tenta apoiar o ataque mas quando o faz quase sempre deixa o flanco aberto, sendo que o America tentava explorar ataques rapidos por ali ainda que sem muito sucesso. (Marçal, parece-me mais agressivo a defender mas precisa de se soltar e ter mais confiança no seu jogo).

    Andre Almeida. Seguro a defender, jogador que nos habituou por ser util, teve dificuldade em acrescentar algo na frente (Silvio tem tudo para fazer mais mas neste momento acrescenta ainda menos que A. Almeida)

    Luisao/Jardel. a unica dificuldade esta na saida de bola sob pressao, defensivamente da garantias.

    Fejsa. Jogador que aprecio desde que chegou ao Benfica. Ainda pode chegar ao nivel de ha 2 epocas mas ja se nota o seu esforço por ter amplitude e recuperar muitas bolas, parece bem confortavel com a bola (Samaris entrou bem mas rapidamente baixou para central, neste momento penso que dupla Samaris /Fejsa da mais consistencia;) (Cristante precisa de ser emprestado para jogar com regularidade pois apresenta qualidade mas é inferior aos titulares)

    Pizzi. Gosto da adaptacao mas fico com a ideia que pode render mais num meio campo a 3. Algumas dificuldades para agarrar no jogo ontem. Penso que foi um dos problemas na ligaçao do nosso jogo. (J. Teixeira, nao tem conseguido impressionar nesta pre epoca mas nota-se que a vontade está la – ontem falava, gesticulava, corria e pedia a bola – jogador que acho que pode ser interessante)

    Gaitan. Nao preciso dizer muito, seja na tv, no estadio, nao ha duvidas que é o melhor jogador do benfica. tenta fazer tudo com qualidade. Perdeu-se um pouco na 2a parte quando lhe foi pedido para jogar atras do avançado.

    Carcela. Tem qualidade nos pés e falta-lhe apenas estar mais entrosado no jogo. tenho ainda algumas duvidas quanto ao seu potencial, precisa de arriscar mais.

    Talisca. Confesso que sou um daqueles que nunca entendi a sua titularidade. Mantenho esta ideia, principalmente a jogar nesta posição. Curiosamente o seu melhor jogo foi contra o PSG a jogar mais descaido num flanco. Como 2o avançado parece compreender mal os momentos em que tem que estar mais perto do Jonas ou os momentos em que deve recuar.

    Jonas. Pareceu mal acompanhado, é um jogador que brilha em combinaçoes. Ainda assim parece que com os jogos vai se soltando mais. (Jonathan, ainda pareceu pior acompanhado, todo a equipa parecia distante dele e nao parece que seja um avançado de area).

    N. Santos. tentou trazer velocidade ao jogo, decide bem porque é inteligente mas tambem porque nunca tentou acçoes muito arriscadas (com a idade que tem e a querer convencer o treinador pede-se mais irreverencia).

    Ola John. teve uma jogada no tempo em que jogou e acabou com ele a perder a bola, espero que saia.

  • MosqueteiroSLB
    Posted Julho 29, 2015 at 12:04 pm

    Isto para mim não é uma vitória ( assim como não foi derrota frente a Fiorentina), mas espero que moralize os jogadores.
    Apesar disso foi o nosso pior jogo.
    Algumas notas:
    Temos 3 bons trincos, mas Samaris tem de ser titular quando for a sério.
    Temos dois ótimos guarda redes, Júlio César será o titular, mas Ederson também tem muita qualidade.
    Marcal entrou pessimamente.
    Nuno Santos entrou muito bem. vê-se que ainda respeita muito os colegas e há lances onde até pode individualizar mais um bocado, e outros pode não soltar logo a bola. Mas esteve bem, sempre a sair rapidamente e com critério, sempre a deixar a bola jogável.

    Carcela continua a somar pontos, e tem tudo para ganhar a posição até ao regresso de Salvio.

    Guedes, Tarabt, Djuricic (e agora Nuno) tudo jogadores que em menos tempo fizeram muito mais que o Ola John. Chega de dar oportunidades. Estraga as jogadas todas. Está na hora de assumir o prejuízo e tentar controlar os danos. Temos bons jogadores que merecem jogar mais.

    Guzzo com 0 minutos parece não contar e deve ser emprestado. Até o aprecio.

    Agora e voltar as vitórias na Eusébio Cup.
    Sendo que o meio-campo que melhor se mostrou até agora e o da época passada, e deve ser esse o titular.

  • Andre Marinho
    Posted Julho 29, 2015 at 11:32 am

    Nao sei como e possivel uma equipa do Benfica andar tao as cegas.
    Julio cesar- Nada a apontar como sempre
    Andre Almeida- E inutil a sua capacidade ofensiva e a forma como se atrapalha
    Luisao- espero que assente a cabeca
    Jardel- impressionante como nao joga nenhum com os pes e ainda por cima quer ser o CR7 da defesa e quer sair a jogar
    Eliseu- prestacao ao nivel do "Bruno Cortez"
    Fejsa- sozinho nao e facil
    Pizzi- como e possivel ninguem reparar na sua incapacidade a defender? Troca as marcacoes aos colegas, vai a todas, parece um pitbul mas sem dentes e cor de rosa
    Talisca- Como se diz na minha terra: hoje o talisca deve estar a pensar que anda num campo de pasto…
    Gaitan- mais do mesmo, impressiona, mas noto que merece alguma concorrencia. Com alguns bons lances.
    Carcela- trapalhao
    Jonas- sem duvida se o jonas o ano passado parecia um jovem de 20 anos, hoje pareceu-me um idoso de 65 a espera da reforma. Todas as tabelas que tentou foram uma nulidade, e parecia um pouco sem vontade de jogar.
    O resto so para destacar o miudo nuno santos, irrequieto, mas toda a gente sabe que nao e para este benfica, ainda e muito verde.

    Este benfica preocupa-me, ola jonh,jardel, eliseu, andre almeida, deveriam sair enquanto nuno Santos, guzzo e joao teixeira seriam emprestados. Chegaria defesa esquerdo direito, esquerdo, e central.

    A minha aposta rondava o 4-2-3-1 com:
    Julio cesar/ederson
    Contratacao/silvio
    Luisao/ lisandro
    Contratacao/ lindelof
    Contratacao/ marcal
    Fejsa/cristante
    Samaris/talisca/pizzi
    Salvio/carcela
    Djuricic/taarabt
    Gaitan/contratacao/guedes
    Jonas/jonhatan/oliveira

    André Marinho

  • Diogo
    Posted Julho 29, 2015 at 11:26 am

    Algumas notas que tirei durante o jogo:

    No geral:
    Somos 0 a nivel de bolas paradas. Livres batidos em balão e cantos largos a cair na bandeirola do outro lado de campo não nos dão vitórias.
    Laterais medianos a defender e uma nulidade a atacar. Muita lentidão na troca de bola entre a defesa e nem sempre segurança a sair a jogar.
    No meio parece que falta ali gente e acima de tudo criatividade. Pizzi hoje nao jogou (nao que eu tivesse visto), Gaitan anda com uns tiques de vedeta (1º a questão da braçadeira, hoje fica parado a reclamar com o arbitro)
    Na frente, aluga-se aquele espaço, Jonas esta em baixo de forma ou simplesmente nao sabe jogar sozinho enquanto que Jonathan nao ocupa bem o espaço
    Fazendo umas referências mais particulares:
    Vendam me ola john por favor, ao menos G.Guedes e Djuricic mostram atitude.
    Acho urgente contratar um extremo e um avançado que possam ser mais valias
    Creio que vai ser o ultimo ano de Luisão a grande nivel
    Um destaque positivo para Carcela que é o menos mau das contratações e o jogador que hoje mais gostei de ver

  • LuisRafaelSCP
    Posted Julho 29, 2015 at 11:21 am

    Não está ao alcance de todos os treinadores criar uma dinâmica ofensiva e um sistema de pressão como Jorge Jesus consegue… os intervenientes dentro de campo até podem ser os mesmos, ou praticamente os mesmos, mas…

  • PP
    Posted Julho 29, 2015 at 11:20 am

    Como Benfiquista, custa-me ver que a qualidade de jogo diminiu de dia para dia.
    A base da equipa ainda é a mesma, pelo que é preocupante nao haver fio de jogo, ideia de jogo.
    Sobre reforços nao me vou alongar, sim sao necessários.

  • David Muser
    Posted Julho 29, 2015 at 11:17 am

    Não vi o jogo, mas vou deixar aqui um esboço enquanto benfiquista daquele que poderia ser o plantel para a próxima época, e parece-me óbvio e com alguma urgência que entrem reforços de comprovada qualidade para atacar o tri.

    GR: Julio Cesar / Ederson / P. Lopes

    DD: Sílvio (Reforço: Mayke / Daniel Fernandes / Omar)
    DC: Luisão / Jardel / Lisandro / Lindelof
    DE: Eliseu / Marçal (Reforço: Grimaldo)

    MDC: Fejsa / Cristante + André Almeida (bombeiro de serviço para DD, DE e MDC)
    MC: Samaris / Pizzi
    MO: Talisca / Taarabt

    ED: Carcela / Salvio? (Reforço: Markovic)
    EE: Gaitan (em caso de venda, reforço: Lamela)

    AV: Jonas / Jonathan Rodriguez (Reforço: Raul Jimenez / Soriano)

    Vendas/ empréstimos:

    – Marçal ou Eliseu
    – Djuricic e Ola John (mercado britânico)
    – N. Oliveira
    – N. Semedo, J. Teixeira, Guzzo, Nuno Santos (empréstimos a equipas da 1ª liga).

    Balanço: Com um plantel deste genero, estariamos sem dúvida mais perto do tri. A aposta no seixal é importante, mas tem que ser gradual e sem nunca comprometer as altas ambições desportivas do clube. O reforço das laterais e dos extremos é prioritária, e a chegada de pelo menos mais um avançado de qualidade indiscutivel é para ontem (a hipótese Soriano parece-me excelente, apesar dos 29 anos vinha com a mesma idade do Lima e ainda a tempo de fazer uma grande dupla com Jonas). Quanto a Vitória, não falando ainda em questões tácticas que é cedo, o meu receio é que seja demasiado "passivo" nesta questão do reforço da equipa. Habituado à situação de Guimarães ou por nao ter pulso firme, tem que exigir mais a Vieira. Contentar-se com a prata da casa e soluções internas, vamos ser sinceros, não teremos equipa capaz de chegar longe na Europa e ao mesmo tempo lutar para o Tri.

    Vieira acorda, pois mesmo com contenção financeira, a saída de JJ, a facada de Maxi, a luta por um tri que foge há tanto tempo… obriga este ano a um esforço suplementar. E não venham por favor com a conversa do "ano passado também foi assim na pré-época". O contexto é completamente diferente. E vamos supor que o Benfica fica em 3º, aposto que para o ano o Vieira muda de treinador e reforça novamente equipa com muitos milhões. A questão que coloco é, não preferível prevenir tal cenários e fazer agora um esforço? Parece-me que a resposta é óbvia.

    • João Dias
      Posted Julho 29, 2015 at 12:44 pm

      O Nuno Santos pode muito bem ser uma excelente alternativa ao Gaitan na ala esquerda.

      Para quê gastar dinheiro? As pessoas têm que se contentar com o que há.

  • Der Mann
    Posted Julho 29, 2015 at 11:13 am

    Ainda bem que nao vamos jogar contra o Sporting num altitude de 2000m senao estava mesmo preocupado acho que nao temos pulmao para isso como se viu hoje!

  • Pedro
    Posted Julho 29, 2015 at 10:55 am

    Jogo terrível onde se nota que os jogadores ainda não interiorizaram os Processos de Rui Vitória. Acho que o grande erro desta pré época foi a quantidade de jogos realizada, faltaram 2 ou 3 jogos com as ditas equipas pequenas no início, claro que esta digressão não ajudou em nada, embora seja prestigiante.

    Creio que quem critica o Rui Vitória está redondamente enganado, o homem não é mau e está apenas a fazer testes. No jogo com o Monterrey, aí sim, já poderemos tirar algumas ilações sobre como a equipa se irá apresentar frente ao SCP. Querem culpar alguém? Culpem o Vieira por termos perdido o nosso melhor DD dos últimos anos e o jogador que mais carregava a mística benfiquista (a par de Luisão)

    Já se começa a vislumbrar uma equipa tipo, creio que irá optar por Lisandro em detrimento de Jardel (O que eu não queria), a esquerda será entregue a Silvio (caso não haja reforços) e a direita a André Almeida. O meio campo, parece-me, será composto por Samaris, Pizzi com Talisca mais adiantado no terreno a apoiar Jonas, sendo que as alas serão entregues a Carcela e Gaitan (caso não saia).

    É imperativo contratar um DE, grimaldo parece-me boa solução, sendo que Silvio poderia passar para a direita dando assim mais garantias que André Almeida.

    O plantel é extenso mas não sei se tem a qualidade suficiente, eu emprestava o Marçal e o Guzzo a um clube da primeira, tentava vender Ola John e contrataria um DE um Extremo (não nos podemos fiar somente nos miúdos) e um avançado (Chicharrito seria interessante)
    .
    Para quem fala na condição física dos jogadores, esquecem-se que o jogo foi realizado a 2000 m de altitude, o que dificulta em muito a eficiência física aos jogadores, o ar é pesado e é dificil de respirar

  • Paulo Carneiro
    Posted Julho 29, 2015 at 10:37 am

    A todos, em Maio falamos, os profetas da desgraça nem conseguem esperar pelo primeiro jogo oficial; eu ca prefiro ver jogos em que nao se façam 15 substituiçoes e que sejam a doer , do que torneios de pre-epoca onde o historial nas ultimas epocas nao tem fugido a isto mesmo. Mas isto sou eu, que prefiro esperar pelo menos te Dezembro para pensar se isto e’ uma tragedia do que ja o afirmar em julho antes da epoca começar.

    • Kafka I
      Posted Julho 29, 2015 at 1:24 pm

      Mais uma vez tudo dito João Magalhães

    • João Magalhães
      Posted Julho 29, 2015 at 12:43 pm

      Mas o Benfica quando perdeu, por exemplo, 5-1 com o Arsenal, jogou com Bebé,Candeias,César,Sidnei,Artur,Benito,Ola John e alguns titulares. O Rui joga quase sempre com as melhores opções e a equipa é uma nulidade, mais do que o resultado mostrado, não há comportamentos de uma equipa. O único ponto positivo é a forma como a equipa se organiza quando perde a bola, que ainda vem herdada do Jesus.

    • Tiago Moutinho
      Posted Julho 29, 2015 at 11:51 am

      Concordo a 100%, ser campeão da pré época de nada nos serviu em anos transactos.
      É dar tempo o Rui Vitoria.

  • Rui J
    Posted Julho 29, 2015 at 10:18 am

    O Futebol tem destas coisas, no melhor jogo da pré época perdemos no jogo menos conseguido ganhamos.

    O Jogo desta madrugada chegou a deixar vergonha alheia, muito muito fraco… Excesso de circulação de bola que passa pela frente de ataque toda e depois vai sendo atrasada até ao guarda redes, não se percebe a falta de poder de decisão, e quando a circulação não dá em nada lá algum pega na bola numa jogada individual, chega à linha e ninguém na área.. Parece-me evidente que a saída do Lima foi mais grave para a equipa que a do Maxi, Jonathan por muito esforçado é mais jogador de remate fácil, nem tanto de tabelas e tabelinhas.

    Positivo : Carcela, parece ser o único reforço digno de entrar no 11. Muito decidido, ágil, bom tecnicamente e visão de jogo, este não engana.

    Nuno Santos, o meu jogador preferido da formação, não sei como metem o Guedes acima dele, Santos é muito superior muito mais jogador.

    Negativo: – Não vamos esconder, Jardel não é o mesmo sem Jesus nos jogos que vimos até agora falta-lhe confiança e não tem disfarçado as fragilidades, Lisandro está melhor.

    O processo defensivo está muito mau, o processo ofensivo pior ainda, Talisca perdido, Pizzi perdido, Jonas perdido, laterais que não acrescentam nada.

    O próprio médio defensivo aparece a tentar alargar muito o seu campo de actividade, Fesja a sair a jogar pela linha diz tudo.

    Sinceramente penso que se o Benfica não comprar um Avançado que faça de Lima, o caso está muito mal parado.

  • Tiago Martins
    Posted Julho 29, 2015 at 9:54 am

    É tão ridícula como espectável esta perseguição a Rui Vitória, dados os “apóstolos” que se agregaram aos pés de Jorge Jesus (em que de repente tudo o que de mal foi feito foi “”esquecido””). Quem diz que Rui Vitória não tem implementado nada na equipa é de quem segue o futebol por jornais ou com base em tertúlias na comunicação social.

    As experiências fazem-se agora e globalmente estou satisfeito com o trabalho de Rui Vitória (e os resultados – aspecto pouco relevante nesta altura – tem sido tremendamente injustos, principalmente nos jogos com PSG e New York RB) – defensivamente as coisas começam a assentar (bem superior neste aspecto em comparação com a época passada em período homólogo), a nível de circulação de bola estamos cada vez mais fortes, faltando na minha opinião explorar o jogo exterior (os laterais tem tido pouca predominância). Admito alguma apreensão pela aposta em Ola John e Talisca (que pode continuar a “brilhar” nas peladinhas, mas quando pressionado…), a falta de minutos dada a Cristante (que nesta forma de jogar que privilegia mais a posse poderia ser um elemento preponderante como #8) e a falta de alguns reforços, principalmente para a lateral esquerda.

    Espero nova filtragem nos próximos dias, com as dispensas/empréstimos de Marçal, Guzzo, Nélson Oliveira, Eliseu e Ola John à cabeça, chegando pelo menos um defesa esquerdo e um avançado. Na próxima partida lançaria o seguinte onze:

    Júlio César
    Sílvio
    Nélson Semedo
    Lisandro
    Luisão
    Samaris
    Cristante
    Pizzi
    Gaitán
    Nuno Santos
    Jonathan

    • João Dias
      Posted Julho 29, 2015 at 11:27 am

      Eu acho que o Guzzo merecia uma oportunidade de se mostrar.

      Vi-o no Mundial sub-20 e fiquei deliciado com ele. Aquela segunda parte contra o Senegal foi pura magia…

    • João
      Posted Julho 29, 2015 at 11:15 am

      Nem tudo o que de mal foi feito, esquecido, nem as loas que o Tiago tecia ao Jorge Jesus (era dos mais inveterados apoiantes aqui) o foram.

    • Pedro
      Posted Julho 29, 2015 at 10:40 am

      Samaris Cristante e Pizzi não seria exageradamente defensivo? Preferia um Samaris Pizzi Talisca com Gaitan e Carcela nas Alas com Jonas na Frente sendo que Talisca jogaria no apoio ao Brasileiro

  • Pedritxo
    Posted Julho 29, 2015 at 9:22 am

    Nao vi o jogo, mas pelos comentarios, a equipa foi frouxa a jogar,jogadas so feitas a partir de improvisaçao.

    Vendo os comentarios, a equipa regrediu neste jogo, o que e mau, mas nao e preciso desanimar, vamos dar um voto de confiança ao rui vitoria.

  • João Dias
    Posted Julho 29, 2015 at 9:08 am

    O Nuno Santos jogou mais em 45 minutos que o Ola John a pré-época inteira.

    Não entendo porque continuam a dar-lhe oportunidades. Parece que até tem preguiça de correr.

    • Tiago Moutinho
      Posted Julho 29, 2015 at 9:46 am

      O benfica tem apenas 50% do passe do Ola John!

      Estão a dar lhe oportunidade de se mostrar para o Benfica o tentar vender, pois caso NÃO seja vendido o Benfica tem de comprar os 50% à doyens por 6 milhões.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Julho 29, 2015 at 8:51 am

    Esta época tem os condimentos todos para ser um desastre.

    Digressão em forma de passeio em países com fusos horários diferentes, com altíssimas temperaturas, poucas horas de treino e muitas horas em viagem para trás e para a frente.

    Obviamente que é fantástico participar num torneio destes, em termos de prestígio divulgação da marca, etc.. mas este torneio não podia chegar em pior ano, em que existe mudança de equipa técnica e que a equipa precisava era de trabalhar constantemente e em sossego e com condições atmosféricas um pouco mais favoráveis.

    Do pack que chegou estou agradado com Carcela, tal como já disse anteriormente estou esperançado que venha a ser um jogador muito útil, o resto foi bom para alguém encher os bolsos!

    Depois tempos um Presi(m)ente, que em ano de alteração técnica é que achou por bem desinvestir na equipa e ainda perder alguns dos jogadores chave. Mas as soluções estão dentro do Benfica e a estrutura é fortíssima nos cruzamentos e vai fartar-se de facturar.

    Muito que eu gostaria de saber para onde foram todos os milhões das vendas!?!? Gostaria de relembrar os mais desatentos que da equipa dos 11 Eusébios sobra 1 jogador e já para não falar nos suplentes que também foram de vela! Ou seja, sobra 1/2 jogadores de uma equipa fantástica.

    E aquela declaração "É o último ano que precisamos de vender" de 23/08/2013?!?! Estava a falar da equipa de Cricket?! É que realmente da equipa de cricket nunca ouvi falar em vendas!!!

    Quanto a reforços não desesperem Benfiquistas… as soluções estão dentro do Benfica!
    E mais chegarão certamente alguns jogadores, pois à que esperar com vagas vagas no plantel para os restos que o Jorge Mendes não conseguir colocar, afinal é ele que manda no Benfica e na gestão do plantel.

    CONTINUEM a votar no dragão de ouro cegamente e não se questionem do que se passa na nossa casa!!!

    • The Monster
      Posted Julho 29, 2015 at 9:52 pm

      Manel, quanto ao teu último parágrafo, esclarece-me uma dúvida.
      Sendo o Capital Social do Benfica de 115.000.000, e sendo também obrigatório comunicar vendas à CMVM superiores a 5% do Capital Social ( cinco milhões e setecentos e cinquenta mil euros), porque é que o Benfica não comunicou as vendas do Cavaleiro e do Cancelo que saíram por 15 milhões e do Lima por 7 milhões?

    • Manuel
      Posted Julho 29, 2015 at 8:05 pm

      Domingos Araujo, o miúdo que escreveu esse artigo no Record, um jornal com claras simpatias esverdeadas, tem apenas 17 anos, é um provável adepto do Sporting, limita-se a repetir as mentiras e as teorias da conspiração que os trolls da net repetem à exaustão todos os dias exasperados pelas vendas de jogadores do Benfica, pelos quais os adeptos de outros clubes não dão um tostão furado, mas que prova que afinal a formação do Sporting não é assim tão bem sucedida a ajuizar pelo comparável valor recente de vendas.

      O artigo está cheio de disparates e, pior, de mentiras e de suspeitas insultuosas. Admira-me que um jornal que devia ser sério, talvez não seja, se deixe envolver em esquemas destes. Mostra o desespero em que encontram, com as tiragens sempre a descer.

      Para começar, o Oblak, que ele nem menciona, não é representado pelo Mendes mas também foi vendido por 16M. E actualmente vale muito mais do que esse valor.

      André Gomes, que foi o primeiro do Mendes a ser vendido por 15M (e mais), já vale 2 ou 3 vezes mais tanto que o Valência quer colocar-lhe uma cláusula de 150M. O sucesso do AG levou a que o Valência reparou que valia a pena apostar em formados no Benfica e pagou o mesmo pelo Cancelo.

      Bernardo Silva é outro que está mostrar a sua qualidade, foi uma lança em África para os dirigentes do Mónaco, vejam que eles dizem, surpreendidos com o sucesso apressaram-se a fazer o mesmo com o Cavaleiro. Que já começa a mostrar valor. Na calha está o Costa.

      "Success breeds success". Mas isso já é demasiada areia para a camioneta dos trolls!

      O Sucesso da formação do Benfica já está a correr mundo e não me admirava que num futuro próximo outros miúdos do Seixal fossem vendidos por fortunas.

      Para além disso, há muitos miúdos, portugueses e não só, que querem vir para o Benfica jogar pelo que estamos a observar a criação de um círculo vicioso. Os melhores jovens querem vir para o Seixal porque sabem que se tornarão melhores jogadores e serão vendidos por milhões. A mesma coisa que faz com que os jovens queriam ir estudar para as melhores universidades. Ninguém os pode censurar nem aos pais. O fenómeno é parecido mas no futebol português deixa muita gente desesperada.

      Depois mente quando aponta que o L´Equipe diz que o Cavaleiro foi vendido por 3,5M. L´Équipe diz que o Cavaleiro foi vendido por 15M, embora houvesse uma lista de jogadores o Cavaleiro estava indicado o valor que estava no Transfermarkt, uma base de dados que não tem qualquer valor a não ser para os trolls, já que o valor dos jogadores nunca pode ser dado por jornalistas, opinadores ou comentadores, que nunca compraram nada na vida, mas apenas pelos compradores, sendo estes os únicos que podem avaliar o verdadeiro valor dos jogadores de futebol.

    • Bruno Cardoso
      Posted Julho 29, 2015 at 1:47 pm

      LFV sempre se recorreu de frases feitas para levar os benfiquistas onde queria. Então aquela reportagem onde mostra onde descansa na academia é do melhor que já vi. Até vi o 2º episódio e achei bom pois fiquei a conhecer muitas coisas que não sabia, mas depois de ver o 3º fiquei a pensar que aquilo era pura campanha eleitoral fora de horas para acalmar o que ainda aí vinha.
      Lembrem-se que as debilidades dos jogadores vêm ao de cima quando deixa de haver um conjunto, e é isso que antevejo que vá acontecer.
      Também é conhecedor o estado de espírito do benfiquista quando não ganha, e depois de 6 épocas com poucos jogos sem contabilizar vitórias, vou esperar para ver as contestações a aumentar de tom. A aposta nos jovens é sempre de saudar mas apenas quando há qualidade. Agora esta imposição que existe não vai levar a lado nenhum. Basta olhar para os minutos de jogo de cada jovem que veio do Seixal

    • Joe
      Posted Julho 29, 2015 at 1:24 pm

      Kafka a resposta à tua pergunta é muito simples. O Benfica (como o Porto) tem uma estrutura de custos desproporcionada face aos proveitos, o que obriga a obter cerca de 50 M/ano de mais valias (ou seja cerca de 75 M/ano de vendas) para cobrir os custos.É para ai que vai o dinheiro…

    • scp_fan
      Posted Julho 29, 2015 at 1:22 pm

      Não entendo a admiração pelos 250 Milhões de Lucro…
      Só Rodrigo(30), André Gomes(15), Cavaleiro(15), Cancelo(15) e Enzo(30) "fizeram entrar nos cofres da Luz": 105 Milhões de Euros!

      Agora pergunto… Será que entraram mesmo?

      SL!

    • Nuno
      Posted Julho 29, 2015 at 11:44 am

      Kafka. E estranhamente o lfv passou de um desconhecido, para um dos homens mais ricos do pais, com mais de 150 milhoes. Tudo isto no ramo da construçao civil (entao com esta crise o quemais desenvolve é a construçao). Ah, e nao recebe salario no Benfica!!

    • Kafka I
      Posted Julho 29, 2015 at 11:32 am

      Rúben GOmes

      Justificas-te todas as saidas dos "Eusébios", muito bem então faço-te uma pergunta perante a tua argumentação

      A Equipa de hoje é melhor ou pior do ponto de vista individual com a equipa de Janeiro de 2014?

      Para mim é pior, logo se é pior é porque há um Desinvestimento, senão houvesse esse desinvestimento tinhas perdidos esses 8 ou 9 jogadores e terias ido buscar 8 ou 9 de igual valia, certo?

      Deixo-te 2 questões finais como exemplo

      Se o Real perder o Sergio Ramos e o for substituir pelo Nacho esta a desinvestir, concordas?

      Se o Real perder o Sergio Ramos e for contratar o Thiago Silva mantém (ou ate melhora) o investimento certo?

    • Moskamorta
      Posted Julho 29, 2015 at 11:13 am

      E dos 11 Eusébios, não sobra 1 mas sim 3, o Luisão, o Gaitan e o Salvio. E essa foi a equipa mais cara da história do Benfica, claro que não dá para ter sempre equipas desse nível, o que interessa é que valeu um campeonato e no ano seguinte, já sem grande parte desses 11 Eusébios com uma equipa mais barata, deu para ser Bicampeão, veremos agora se dá…

    • Moskamorta
      Posted Julho 29, 2015 at 10:58 am

      E pronto lá vem a lenga-lenga do costume, basta não se fazer uma pré-época cheia de goleadas ao equipas de 3ª para cair o Carmo e a trindade… Tenham paciência deixem as pessoas trabalhar e no final tiram-se as conclusões, pois muitos de vós no ano passado tb criticaram e de que maneira durante a pré época, mas em maio andavam todos contentes no Marques a festejar. Não quer dizer que aconteça o mesmo mas temos de ter paciência.
      As equipas têm ciclos e o ciclo desta equipa estava a acabar, é normal, casos como o de Luisão que estão mais de uma década num clube são casos raros, logo os que querem sair (Siqueira, Lima, Maxi, Markovic, Witsel…) têm de ser substituídos por outros e se a estratégia é apostar na prata da casa, termos ainda mais que ser pacientes, pois os jovem a ser lançados sobre pressão irão cometer mais erros e pode-se queimar a carreira a esses jovens.
      Como sabemos, a remuneração do passivo anda por volta dos 20M/ano, o que é um valor muito alto e está-se a trabalhar para reduzir esse montante, e qual a melhor altura que esta? Somos Bicampeões, o pais atravessa ainda uma grave crise, e como LFV disse, o ciclo do Benfica são 5 anos e nesses quer ser campeão em 3 e chegar a uma final europeia, neste ultimo ciclo fomos campeões 2 vezes e fomos a 2 finais, veremos como correrá o próximio, mas sejam pacientes, para depois não se contradizerem daqui a uns meses.

      Eu sempre fui defensor da continuidade do JJ, e dei o exemplo do pós 94, para fazer um paralelismo, no entanto isso já é passado e o nosso apoio inconstitucional tem de ser nos que lá estão.

      Por fim o mercado só fecha em Agosto, calma que ainda vão chegar alguns jogadores para serem claras mais valias no plantel.

    • Tiago Moutinho
      Posted Julho 29, 2015 at 10:55 am

      Ora bem Kafka: Segundo o site transfermarket, esses sao de facto os valores. No entanto são muito mentirosos esses valores pois em varios jogadores o benfica nao tinha total percentagem do passe.

      No entanto, nc se pode considerar esses valores como lucro, pois tens de avaliar os gastos inerentes a cada jogador (salarios, premios, etc)

      E não nos esqueçamos que hoje temos o Caixa Futebol Campus, e a BTV.

    • Rúben Gomes
      Posted Julho 29, 2015 at 10:47 am

      Desinvestir… O Maxi saiu porque quis, tal como o Lima. Lá por dizeres umas frases bonitinhas não se torna verdade o que disses te !

      Se estas a falar da equipa dos 11 Eusébios… Oblak fugiu, o Mini Pereira estava falido, o Luisão está, o Garay foi ganhar o triplo para o Zenit, o Siqueira… Queriam dar 10 M por um lateral perto dos 30 anos e dar lhe um ordenado principesco? Matic… Nada a fazer, era uma questão de tempo até sair, o Enzo ja não jogava como antes, desejava de sair, o Markovic, ja todos sabiam que ia ficar apenas um ano, mantem se o Nico, Lima saiu porque vai receber 7 M, podem ler o que ele disse como LFV não queria a sua saida e o Rodrigo, nada a fazer bateram a clausula.

      Enfim, gosto muito do Rodolfo e do Kafka, mas esta constante perseguição ao Rui e ao LFV ja começa a ser demasiada…

      Não percebo, querem que ele venha chorar à imprensa que quer reforços?

      Digam quando é que o Jonas, o JC, o Siqueira, etc, chegaram!! Não estou a dizer que concordo com a maneira como eles gerem isso, mas ja a varios anos que funcionam assim. Deixam correr a pre epoca para ver as necessidades da equipa!

      Se até 31 de Agosto sair alguém de relevo e entrarem jogadores de qualidade duvidosa sou o primeiro a pedir vos desculpas, mas até agora não vejo qual é o sentido desse ataque. Voces sabem que eu adorava o JJ… Mas tenham calma, por favor!!

    • Kafka I
      Posted Julho 29, 2015 at 10:23 am

      Telmo Correia

      Portanto o Transfermarket esta completamente errado nos valores que menciona é isso?

      Já agora qual era mesmo o propósito de um site que nem sequer é Português, é Alemão, inventar valores completamente diferentes dos reais? se em vez de te rires à gargalhada me puderes responder a esta questão, talvez fosse mais construtiva a tua opinião

      Vitor Cerqueira

      Quem é que disse que o Benfica tinha de desinvestir? Lê o que o Rodolfo Trindade escreveu e perceberás, dos 11 Eusébios (foi a 1 ano e meio atrás) sobra 1 unico, se isto não é desinvestir é o que?

    • Domingos Araújo
      Posted Julho 29, 2015 at 10:20 am

      Eu acrescentaria que o departamento de marketing do Benfica esta a fazer um trabalho em prol do que vocês enunciariam aqui…a reportagem especial sobre o Benfica transmitido pela SIC, o novo anuncio do Benfica que fala em milhões. Tudo isto é uma estratégia de o Benfica tentar "fazer uma lavagem cerebral" aos adeptos, incutindo nas mentes dos adeptos que esta tudo bem.
      Aconselho a todos verem um artigo que hoje saiu no jornal Record e que reflecte alguns negócios pouco transparentes do Benfica fica aqui o link se quiserem.
      https://www.record.xl.pt/opiniao/leitores/detalhe/o-carrossel-dos-quinze-milhoes-965359.html
      E não poderia concordar mais com os comentários dos senhores.

    • Kafka I
      Posted Julho 29, 2015 at 10:12 am

      Tiago Moutinho

      Baseei-me em dados do Transfermarket, ou seja, mesmo que os valores não sejam exactos a diferença não é assim tanta, porque mesmo que não estejam 100% correctos em certas compras, também não estão nas vendas, agora não estou a ver o Transfermarkt falhar de forma tão escandalosa assim

      https://www.transfermarkt.pt/transfers/einnahmenausgaben/statistik/plus/?ids=a&sa=&saison_id=2010&saison_id_bis=2015&land_id=&nat=&pos=&w_s=

    • Anónimo
      Posted Julho 29, 2015 at 10:10 am

      Lucros de 250 milhões de euros ahahahah vocês são realmente uns ilusionistas…percebam que o Benfica é bicampeão…e no ano passado o Benfica em 6 jogos amigáveis ganhou 1 empatou 1 e perdeu 4 incluindo goleada de 6-1 contra a equipa c do arsenal mas como era com o grande Jesus nada se passava. Sejam pacientes e dêem o benefício da dúvida a quem está a começar um novo projeto sem metade do orçamento que o judas tinha abraço Telmo correia

    • Vítor Cerqueira
      Posted Julho 29, 2015 at 10:05 am

      Quando e' que alguem dentro do SLB disse que temos de desinvestir?

      Os R&C apresentam valores muito positivos e no ano passado investiu-se quase 20M no final do mes de agosto (Samaris, Cristante, Eliseu).

      Parece-me uma tempestade num copo de agua…

    • Tiago Moutinho
      Posted Julho 29, 2015 at 9:59 am

      Kafka, pareces perceber do assunto mas 251 milhoes de LUCRO? Deves estar a brincar certamente.

    • scp_fan
      Posted Julho 29, 2015 at 9:52 am

      Os meus sinceros Parabéns pela análise que fizeste!

      Acho que muitos Benfiquistas andam muito iludidos pelas histórias e contos de fadas que LFV continua a proferir e que invariavelmente tendem em não se concretizar.

      Desde a espinha da Selecção, ao facto de não precisarem mais de vender, às negociatas com JM, Lda. são várias as histórias mal contadas.

      Perderam JJ, Maxi, Garay, Siqueira, Matic, Enzo, Markovic, Rodrigo, Lima e Cardozo nos últimos anos… E com valor para ser titulares apenas chegaram Júlio César, Fejsa, Samaris e Jonas.

      Acho o vosso plantel deste ano incompleto e mal estruturado. Aparentemente parece talhado para um 4231… Mas se assim for com Jonas sozinho na frente, perderão muito poder físico e o rendimento do Brasileiro cairá a pique.
      Com a lesão de Salvio, as alas estão entregues a Gaitan e Carcela, com Nuno Santos, Ola John e Gonçalo Guedes como alternativa… Parece-me curto!
      Caso joguem com dois avançados, precisam claramente de mais um ou dois avançados!

      Como Sportinguista, agrada-me todas estas indecisões para os lados da Luz, pois aumentam a nossa probabilidade de vencer a Supertaça!

      No entanto, gostaria de ver uma Liga competitiva a 3, sem influências de terceiros, com os 22 que estão em campo mais os seus timoneiros a serem os grandes obreiros do título, seja por que clube for!

      SL!

    • Rodolfo Trindade
      Posted Julho 29, 2015 at 9:45 am

      Referir também que isto de andar a brincar às pré-épocas com 30 jogadores não ajuda nada..

      Kafka, isso é verdade, as pessoas ficam "bêbedas" com os títulos e esquecem-se de tudo o resto infelizmente.

      Por outro lado ainda vão existindo pessoas conscientes como eu, tu e outros que não comem tudo o que lhes metem à frente..

      Mas calma que já vem aí o Pedro Guerra defender o indefensável

    • Kafka I
      Posted Julho 29, 2015 at 9:39 am

      Caro Rodolfo

      Subscrevo palavra por palavra do teu comentário, 1000000% de acordo com tudo o que escreveste

      Desde 2010 o Benfica entre compras e vendas lucrou 251 milhões de eur, no entanto 5 anos e 251 milhões de eur de LUCRO depois, o Benfica tem de DESINVESTIR????? oi???

      Isto levanta 2 questões, que penso que todos os Benfiquistas têm de fazer

      1- Onde anda esse dinheiro?
      2- O Benfica recebeu mesmo esse dinheiro?

      Ah e nâo venham dizer que foi para pagar passivo que não foi (em 2010 o Passivo não chegava a 400 milhões de eur, era de 370 milhões de eur, e 5 anos depois é mais de 400 milhões de eur, logo o passivo aumentou)

      Ah e também não venham dizer que foi para comprar jogadores, porque o Benfica lucrou no saldo entre compras e vendas 251 milhões de eur, logo mesmo depois de ter tido os grandes investimentos em jogadores nos últimos 5 anos, as vendas cobriram essas compras em 250 milhões de eur

      Ah e também não venham dizer que foi para a BenficaTV, porque a BTV não teve prejuízos de 250 milhões de eur

      Espero que os Benfiquistas tenham a capacidade de fazer estas questões e não seguirem cegamente tudo o que o LFV diz, só porque vencemos 2 campeonatos seguidos, porque há muita coisa mal explicada

  • nelse
    Posted Julho 29, 2015 at 8:30 am

    O Rui Vitoria parece politico….. promete e não cumpre, passo a explicar:
    " vamos aproveitar o que de bom foi feito"….rui vitoria dixit
    Mas o quê? jogavamos com 2 avançados agora 1; jogavamos com 1 pivot defensivo agora 2; 2 extremos agora 0!!!! alguem pode explicar-me o que é que o Rui vitoria aproveitou? Nem os lançamentos!!!!!
    Estamos a começar mal e isto nunca foi um bom prenuncio!

    • Bruno Cardoso
      Posted Julho 29, 2015 at 1:31 pm

      Mas afinal quais são as ideias do RV? É que vendo os jogos não se conseguem identificar.
      E a ideia deveria estar lá, e sobre essa ideia eram feitas as tais experiências. Agora eu vejo experiências desde o minuto zero de cada jogo.

    • Galileu Galilei
      Posted Julho 29, 2015 at 1:17 pm

      O que eu estou a dizer, é que PARTE do que ele está a fazer agora já deveria ter feito em jogos treino! Não estou a criticar o Rui, estou a criticar a pré-época que me pareceu que nem foi o treinador que organizou (já estava pensado antes creio), o Porto fez jogos com equipas de 2º liga, o Sporting igual… o Benfica não.

    • João
      Posted Julho 29, 2015 at 12:01 pm

      Galileu

      Há 2/3 semanas estavam a começar.
      A época é longa. Os treinadores não podem colocar em causa uma época por causa de uma Supertaça. É um título oficial, pode servir de dínamo mas os treinadores vão fazer o quê?

      Jogar apenas com "as certezas" e com 11 base nos últimos 2 ou 3 jogos antes da Supertaça a pensar apenas na mesma e deixar uma época inteira sem alternativas preparadas e sem saber o que aqueles que são menos titulares de momento podem oferecer?

      Se fosse um treinador já com pelo menos 1 ano de clube se calhar até devia estar mais adiantado, mas um treinador que vem de um Guimarães para um Benfica, que tem que trabalhar sobre uma base de 6 anos e implementar as suas próprias ideias tem que levar tempo. Acho muito cedo.

      Mesmo para o JJ (que já sabe o que é preciso para se chegar ao topo) ainda é muito cedo para ver as suas ideias implementadas.

      Até ao início da época ainda há alguns jogo mas a cima de tudo ainda há muito treino coisa que acho que o Rui Vitória ainda não teve assim tanta oportunidade de fazer.

      Mas compreendo. Eu próprio fiquei apreensivo com o que vi na África do Sul, mas como não tenho dúvidas sobre a competência de JJ, prefiro esperar pela competição a sério.

      SD,
      Xait

    • Galileu Galilei
      Posted Julho 29, 2015 at 11:26 am

      Mas João, o problema é que já é dia 29 de Julho! Experiencias era á 23 semanas!

    • João
      Posted Julho 29, 2015 at 8:54 am

      Nos 2 jogos que vi do Sporting não houve 1 único lançamento da linha lateral para a área.

      Fosse o treinador outro qualquer e também diria que aquilo era uma trapalhada total.

      É pré-época. Há cargas físicas, viagens e testa-se soluções.
      São experiencias… Nao são certezas. Por defeniçao algumas dessas experiências vao falhar. Mas é nesta fase quebtem que falhar.

      Mesmo a supertaça ainda vai ser pouco esclarecedora no que à qualidade dos treinadores diz respeito. Simplestemente vao escolher jogadores que lhes dao mais garantias no imediato.

      SD,
      Xait

  • Bruno S.
    Posted Julho 29, 2015 at 8:23 am

    Não me assusto muito com a pré-época (nem me iludo com as boas) até pelo exemplo do ano passado.

    Acho é que o Benfica precisa de arrumar a casa. Definir quem sai (por exemplo, uma coisa é ter Gaitan e Jonas outra é saírem e estar a ensaiar uma equipa em torno deles) e atacar depressa quem vem.

    É urgente despachar Ola John ou lá vão mais seis milhões que podem ser úteis em aquisições cirúrgicas.

    Bruno S.

  • JSC
    Posted Julho 29, 2015 at 8:10 am

    Gaitán a capitán, no me gusta.

  • Anónimo
    Posted Julho 29, 2015 at 4:46 am

    O Benfica vai entrar a vencer na supertaca! Sem dúvida alguma! Julio César, Nelson semedo, Luisao, Lisandro, Silvio, Samaris, Pizzi, carcela, Nico, Jonas, jonathan/talisca parece me ser o melhor onze
    Falta um médio centro de classe mundial, um estremo que vá a linha e desequilibre, e um ponta de lança que alie capacidade de pressão e velocidade a golos! Mas tudo bem encaminhado para o tri!
    Manuel

  • Anónimo
    Posted Julho 29, 2015 at 4:43 am

    Não percebo como o Rui Vitória não deixa o Djuricic dar seguimento ao ultimo jogo e mete o Ola e como anda a inventar com o Samaris a central na vez de colocar o Lindelof ou o Lisandro. Quanto ao jogo, a alta altitude teve influência óbvia (o que não desculpa a falta de posicionamento a nível atacante) e reprovar a atitude dos jogadores do América que jogaram com uma agressividade muito acima do normal num amigável. Destaco o Carcela nos primeiros 20/25 minutos, o Jonas sozinho na frente não rende, o Talisca pode supreender pela positiva, o Luisão não está bem, adorei a atitude de Nuno Santos (sem medo de errar), Jonathan não é ponta de lança mas sim um Lima 2.0 ou seja avançado e Ola John tem de ser vendido(caso o Vieira consiga os 10M por ele faço-lhe uma vénia).

    Miguel Valente

  • Afonso Teixeira
    Posted Julho 29, 2015 at 4:32 am

    Nuno Santos foi o único que se aproveitou na segunda parte, mas no geral tudo muito parado

  • Tiago Silva
    Posted Julho 29, 2015 at 4:24 am

    Apos ver o jogo de hoje fico com uma boa imagem no que toca a posse de bola, mas nomomento ofensivo fica ainda a faltar alguma dinamica ao Benfica. Por vezes ha alguyma latencia no que toca a pressao no ultimo terco e falta a disponibilidade de colocar mais homens na frente quando em saida de bola. Durante o jogo vimos dois ou tres lances que o jogador transporta a bola e nao tem solucao para o ultimo passe. Jonas a 9 rende pouco, tem de ser o nosso 10 se apostarmos em jogar em 4-2-3-1. Urgente um ponta de lanca, alguem que calque os calos ao Gaitan, e um lateral direito que de profundidade.

  • Paulo Lopes
    Posted Julho 29, 2015 at 4:21 am

    Nao percebo puto de bola, mas quer a defnder quer a atacar a equipa parece uma monumental confusao.

    Alem disso, parece nao haver esquemas trabalhados, jogadas ensaiadas, nada, nada, nada. Ofensivamente, fica tudo a cargo da criatividade e da improvisaçao.

    Que m-i-s-e-r-i-a!

  • Pdmartins
    Posted Julho 29, 2015 at 4:19 am

    Desde já devo dizer que acho que o Benfica não jogou tão bem hoje, mas penso que isso é secundários devido às cargas físicas e alterações no esquema tático, aliás como se tem visto nos outros dois candidatos ao título.
    Sendo assim quero focar o meu comentário no plantel. Bem, a minha opinião é a seguinte: Falta claramente um avançado com maior presença na area ao Benfica, Marçal é melhor que o Eliseu, o Ola John é de saltar para dentro do campo e mandar lhe um murro, o homem não se esforça nada ( o Carrilo em comparação parece o CR7 a trabalhar), não percebo porque tem oportunidades todos os jogos, o Nuno Santos esteve bem hoje, o Gonçalo Guedes quando joga ao menos corre e joga com vontade, o holandês até mete pena, que fraco.
    De resto, tenho pena pelo Guzzo não ter jogado ainda, visto ser o único jogador que ainda não jogou.
    Uma palavra a arbitragem que foi terrível, muitas faltas e constantes interrupções, muito por culpa dos jogadores do América que pensavam que estavam mesmo a jogar na Champions.

    • PedroL
      Posted Julho 29, 2015 at 12:20 pm

      Pdmartins,

      O Ola John tem tantas oportunidades porque custou demasiado caro ao Benfica e estão a tentar rentabilizar o ativo para vender, antes que custe uns 6 milhões extras

  • João Magalhães
    Posted Julho 29, 2015 at 4:16 am

    4 jogos, 3 golos marcados. Isto colocando de parte aquilo que a equipa mostra, que é manifestamente pouco. Não se conseguiu entender verdadeiramente qual o esquema que o treinador privilegia, dando a sensação que se limita a manter a estrutura do Jesus, com a agravante de não conseguir operacionalizar as mesmas ideias. A equipa demora imenso a chegar à frente – admito que possa ser uma opção, construir de forma mais pausada -, e tem dificuldades em criar chances de golo. São todas demasiado em esforço e não se nota nenhum padrão nas jogadas. Contam-se pelos dedos das mãos as vezes que os laterais criam situações de superioridade e, quando acontece, faltam referências na área. Os médios demoram a chegar e os cruzamentos acabam por ser perdidos.

    Depois, é ver o desalento de alguns dos consagrados que sentem o desnorte da equipa. O Gaitán e o Talisca fazem o campo todo, pisam as mesmas áreas, tal como o Pizzi, que não se percebe bem qual a função. Com a atenuante da equipa ocupar mal os espaços a fazer o pressing na 1º fase de construção, que acaba por ser inútil. Ou se pressiona em bloco, ou são unidades perdidas.

    Resumindo, não se percebe aquilo que o Rui quer fazer. Se é manter o modelo de Jesus, acredito que a tendência é a equipa piorar à medida que se vai esgotando o balão das ideias dele. Se é para mudar, até agora o resultado é praticamente nulo em várias semanas de trabalho.

    Queria só dizer que o Nuno Santos foi o melhor elemento na 2ºparte tomando quase sempre a melhor decisão. Descongestionou, acelerou e foi assertivo no passe. Pena não ter maior capacidade de mudar de velocidade com bola. Bom jogo do Carcela que tem o lugar assegurado na ausência do Salvio e mais um espectáculo deprimente do Ola John.

    • Ricardo Carvalho
      Posted Julho 29, 2015 at 6:02 pm

      Antonio Ferreira esta a comparar 1 qno de trabalho ( Marco silva ) com 6 anos ( Jorge Jesus )?

    • Bruno Cardoso
      Posted Julho 29, 2015 at 1:28 pm

      Eu penso que a questão é mesmo essa. O problema não está em esquecer os processos do J mas sim no facto do RV não ter uma estratégia pensada. Apenas está a ir ao sabor do vento, fazendo ajustes aqui e ali. RV nunca jogou em 4-4-2 e agora de repente lembra-se de colocar a equipa a jogar assim. Suspeito que irá fazer sucessivamente alterações tácticas conforme os jogos forem correndo menos bem.

    • Antonio Ferreira
      Posted Julho 29, 2015 at 10:43 am

      "Não é um processo fácil, demora o seu tempo" é verdade mas é de notar também que por ex no Sporting os processos de jogo de Marco Silva já foram completamente esquecidos (inclusive o modelo tático) e foi adotado uma nova tática com novas rotinas. A questão é: porque é que o mesmo não acontece no Benfica?

    • Anónimo
      Posted Julho 29, 2015 at 9:53 am

      Mas estavam à espera do que? Que o Benfica fosse igualzinho? Ele disse que ia aproveitar e introduzir nuances. Os jogadores do Benfica tinham um modelo muito enraizado, é normal que nesta fase estejam com dificuldades em sair de um modelo para entrar noutro. Não é um processo fácil, vai demorar o seu tempo. Nota-se que está a tentar que o jogo seja mais de posse e menos de vertigem, o que acho que é um upgrade. Note-se que nesta fase a percentagem de passes falhados é muito superior ao que será durante a época, uma vez que existe fadiga acumulada. Existem vários aspetos a melhorar, nomeadamente ao nível da construção na última zona e no último terço, falta colocar mais gente na frente. Ou então fazer a pressão mais à frente, mas que nesta fase é muito difícil. Só não entendo o Samaris a central, perde-se claramente o melhor jogador que o Benfica tem no meio campo.

      JD

    • Kafka I
      Posted Julho 29, 2015 at 9:48 am

      Em escalas diferentes obviamente, esta a acontecer ao Benfica o mesmo que aconteceu ao Barça aquando da transicção do Guardiola para o Tito Vilanova que como todos sabemos teve que abandonar e passou a equipa para a personagem dos Flinstones (Jordi Roura) e no ano seguinte para o banal Tata Martino, e o que aconteceu foi que a equipa pela sua qualidade individual e colectiva, ia resolvendo muita coisa e ganhando muitos jogos, mas a qualidade dos processos do tempo do Guardiola, foram-se perdendo ao longo do tempo porque por muito esquematizada que a equipa tivesse é impossível jogarem de cor, e portanto com o passar dos jogos a qualidade de jogo e de processos do Barça de Tata Martino foi caindo a pique, porque o tal balão das ideias do Guardiola ia-se esfumando aos poucos e poucos

      E basicamente é isto que ira acontecer ao Benfica, os jogadores agora ainda vão tendo umas ideias dos processos e automatismos de como jogavam no tempo de Jesus e dada a superioridade para a maioria das equipas do campeonato o Benfica acabara por ganhar vários jogos, mas com o passar das jornadas a qualidade será cada vez pior, e portanto isso vai-se também reflectir nos resultados.

    • Bruno Cardoso
      Posted Julho 29, 2015 at 9:34 am

      Essa é exactamente o que eu esperava que o RV fizesse. Apanhar o trabalho do J e manter-se à sombra da bananeira à espera que os resultados apareçam sozinhos.
      Pois, mas os jogadores já não são os mesmos, a qualidade dos que ficaram ou chegaram não é igual aos que sairam, e agora estamos a ver "variantes" do 4-4-2 em que só há 1 avançado e que é Jonas. Jonas sozinho no meio de 2 centrais é igual ao Montero, pouco pode fazer.
      Talisca, tirando o seu potente e colocado remate, pouco faz. Não sabe efectuar desmarcações nem não defende bem

    • Kafka I
      Posted Julho 29, 2015 at 8:49 am

      João Magalhães

      Subscrevo na integra, simplesmente na mouche

    • Rodolfo Trindade
      Posted Julho 29, 2015 at 8:32 am

      Excelente análise!

  • Galileu Galilei
    Posted Julho 29, 2015 at 4:13 am

    Isto dos pénaltis não me interessa grande coisa. O jogo não foi bom, na linha do que tem vindo a ser, RIDICULO jogar contra este tipo de equipas numa pré-época nem sei como não saíram dali com uma perna partida.
    Não estou a gostar desta pré-época, parece que não estão ali mesmo em trabalho e foram só passear. Nesta altura penso que já deviam estar numa fase um pouco mais adiantada.
    Não queria voltar a martelar mas tenho que desabafar….. estou tão farto do Ola John! Nuno Santos entrou bem, é um jogador muito mexido e pode ser já muito útil nesta época para desbloquear ou acrescentar velocidade em certo tipo de jogos.

  • Sombras
    Posted Julho 29, 2015 at 4:11 am

    O Benfica vence, nos penalties, no jogo em que joga pior. Começa a faltar tempo a Rui Vitória, e há muito ainda a melhorar. Começo sinceramente a ficar apreensivo.

    • logen
      Posted Julho 29, 2015 at 2:36 pm

      Incrível como na pré época se faz tanto alarido …calma de aqui a 2/3semanas já se pode tirar ilações.

    • Joker
      Posted Julho 29, 2015 at 10:05 am

      Tiago,

      Começa a faltar tempo para preparar a equipa para o jogo da Supertaça de Portugal, penso ter sido esse o sentido do comentário do utilizador 'Sombras'.

    • Ricardo Fernandes
      Posted Julho 29, 2015 at 10:03 am

      A faltar tempo porque daqui a nada estão ai os jogos oficiais.

    • Tiago Moutinho
      Posted Julho 29, 2015 at 9:09 am

      Faltar tempo? Com 3 jogos feitos? . .. haja paciência.

  • MM
    Posted Julho 29, 2015 at 4:07 am

    Eu continuo sem me preocupar minimamente com estes resultados de pré-época. O que realmente me preocupa é como em dois anos passamos de um plantel excelente para um mediano. A quantidade de jogadores medianos, alguns banais, que fazem parte do plantel do Benfica fazem-me impressão. Só falando de jogadores que irão ser titulares ou que pelo menos têm ambições legítimas em sê-lo, portanto já deixando de fora Teixeiras e afins, começando por qualquer um dos laterais, sejam esquerdos ou direitos, passando pelo Jardel, Pizzi, Talisca e Ola John, portanto já vamos quase em meia equipa. É que ter um destes jogadores a titulares até disfarça se os outros forem bons, mas tantos ao mesmo tempo não dá mesmo. E pensar nos plantéis que tínhamos há dois/três/quatro anos. Não sei se ria ou se chore…

    • coach407
      Posted Julho 29, 2015 at 6:21 pm

      Não sei o que têm aqui contra o João Teixeira. Entrou e voltou a mostrar qualidade. A seguir a Pizzi é o médio centro do Benfica com melhor toque de bola e melhor primeiro toque, mais rápido a pensar que os outros. Isto incluindo Samaris, Fejsa, Talisca, Cristante…

      Ederson mais uma vez gostei muito. É muito seguro, tem uma habilidade de mãos que me faz lembrar o Oblak, amarra as bolas todas. Isto também porque tem umas mãos gigantes… Muito bom nos cruzamentos, sempre seguríssimo. Para mim é mesmo o futuro guarda-redes do Benfica e só disse isto de um suplente no caso do Oblak… Acreditem, Ederson foi o melhor reforço do Benfica até agora. Formado no Benfica e com um potencial fora de série.
      André Almeida e Sílvio continuo a achar que desenrascam mas são curtos.
      Marçal é inferior ao Eliseu. Hoje voltou a ser um buraco defensivamente. Eliseu também o é muitas vezes mas nem tanto… Marçal é mais um defesa esquerdo para a lista de flops. Escrevam. E Eliseu também não é bom o suficiente mas é a melhor opção. O Benfica deveria ir ao mercado contratar um lateral direito e um esquerdo.

      Quanto a defesas centrais o Benfica está bem servido sendo que Lisandro é um crime tar no banco… mas Jardel e Luisão estão em vantagem.

      Cristante, digam o que quiserem, mas não tem lugar na equipa, neste momento. Lento, errou imensos passes, não é assim tão incrível tecnicamente. Cristante está abaixo de Samaris, Fejsa ou Pizzi, sendo que João Teixeira e Talisca também mostram melhor entrosamento com os restantes companheiros. O italiano entrou francamente mal na partida, mas tem potencial para ser uma opção válida mas não façam um hype dele.
      Quanto a extremos, Carcela tem mostrado ser um jogador que vai ser uma mais valia. Talisca não gosto a extremo sem um lateral direito tipo… João Cancelo. Se tivesse um "extremo" a lateral faria algum sentido. Com André Almeida/Sílvio… Ola John é carta fora do baralho e Taarabt enquanto estiver tão lento também o é. Portanto a ordem hierárquica dos extremos está neste momento assim: Gaitan, Carcela, Gonçalo Guedes e Nuno Santos, sendo que Nuno Santos tem bastante hipóteses de passar Guedes na hierarquia pois sempre que jogar vai-se destacar como hoje, pode não desequilibrar muito mas mostra sempre bons pormenores, tem grande qualidade técnica. Gonçalo Guedes é mais completo. Posto isto e visto que Gaitan tem grandes hipóteses de sair… Pelo que tou a ver a ideia é mantê-lo até à Supertaça pelo menos (o que me parece muito bem jogado pelo Benfica). No entanto se sair é urgente um reforço… O Benfica não pode correr o risco de jogar com Carcela e Talisca a extremos! Isto numa altura em que se fala que Zivkovic é pra vir já e há ainda Bilal.

      Lindelof não vai ser opção sequer esta época (taça da liga e taça de Portugal contra equipas "fracas"). Guzzo deve ser emprestado.

      Agora quem acha que o sucessor do Lima é o Jonathan… O miúdo é intenso, tem vontade, mas não percebe nada do estilo de jogo do Benfica. A jogar com um avançado tá sempre enfiado na linha, tecnicamente não é nada de especial e tem muitíssima dificuldade a jogar com pouco espaço. Já disse isto no último jogo que ele até fez capa de jornal: não me convence. Neste momento, o Derley, o Rui Fonte ou o Funes Mori eram melhores opções que o Jonathan! Urgente um ponta de lança digno desse nome. Raúl Jimenez seria uma excelente opção.
      Sem esse reforço e visto que estamos a uns dias da Supertaça cheira-me que o Benfica vai jogar com Talisca e Jonas o que não é má opção. É melhor que Jonas e Jonathan mas preferia Djuricic ou Nélson Oliveira no lugar de Talisca mas é muito improvável tendo em conta as oportunidades que cada um teve nesta pré-época….

      Para concluir, o Benfica precisa de 2 laterais, 1 extremo e 1 avançado sendo que 3 seriam para titulares logo já estão com um mês de atraso.

Deixa um comentário