Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Rui Patrício convocado, Slimani de fora; Mónaco garante Sergio Romero e considera Fernando “muito caro”

O guarda-redes Rui Patrício é o principal destaque nos convocados de Leonardo Jardim para o jogo, de domingo, às 15:45, em Alvalade, na partida que irá marcar o arranque do Sporting na Liga portuguesa de futebol, frente ao recém-promovido Arouca. O internacional português, após ter sido expulso no amigável diante a Fiorentina, era dado como indisponível por castigo, mas acabou por cumpri-lo no jogo da equipa B – há intercomunicabilidade entre equipas – dos leões. Destaque ainda para a ausência do argelino Slimani das opções, uma vez que o seu certificado ainda não chegou.

Lista de convocados:
Guarda-redes: Rui Patrício e Marcelo Boeck;
Defesas: Welder, Maurício, Jefferson, Rojo, Eric Dier e Cédric;
Médios: André Martins, Gerson Magrão, Capel, William Carvalho, Carrillo, Rinaudo, Adrien Silva, Filipe Chaby;
Avançados: Montero, Wilson Eduardo, Salim Cissé. Qual será o onze escolhido por Leonardo Jardim para o primeiro desafio oficial do Sporting?

Mercado
– O Mónaco garantiu o guardião argentino Sergio Romero. O internacional pela “Alvi Celeste”, de 26 anos, chega por empréstimo da Sampdoria, ficando o clube francês com opção de compra. Mais uma porta que se fecha para Rui Patrício? A verdade é que o mercado aproxima-se do fim e, neste momento, são poucas as equipas que necessitam de um guarda-redes e que têm o montante pretendido pelo Sporting. Ainda no Mónaco, Ranieri admitiu o interesse no portista Fernando, mas afirma que “é um jogador muito caro”. Qual o destino do “polvo”? Gerardo Martino, novo treinador do Barcelona, descartou hoje a necessidade de contratar mais um defesa-central, afirmando que a posição está coberta com Puyol, Piqué, Mascherano e Bartra. Garteh Barry, internacional inglês, interessa ao Everton; Sevilha contrata Vicente Iborra ao Levante; O presidente do Marselha, Vicent Labrune, revelou ter rejeitado ofertas de Nápoles e Mónaco pelo internacional camaronês Nicolas N’Koulou, revelando ainda o interesse do Arsenal no jogador.

83 Comentários

  • Bruno
    Posted Agosto 19, 2013 at 4:18 pm

    Sinceramente, esta situação do Rui Patrício cheira-me a armadilha, eu não me fiaria nesta interpretação das regras, pois certamente haverá gente a alegar o oposto a seguir à sua utilização. Por mim jogava o Marcelo e evitávamos complicações.

    Como sempre disse, acho que o Mónaco era o único clube com capacidade para levar o número 1 do Sporting e de Portugal, e duvido que alguém dê os 15M€ pedidos, logo, parece-me que ficará no Sporting. O que é uma óptima noticia, só tenho pena pelo Marcelo..

    Em relação a Fernando, é outro que acho que acabará por ficar, pois actualmente é caro, e se esperar mais uns meses pode sair de borla.

    SL!

  • nando
    Posted Agosto 17, 2013 at 6:50 pm

    Como é possível um jogador ter assinado há mais de uma semana e o certificado internacional dele ainda não estar cá.O que andam os profissionais do departamento de futebol a fazer????

    No que toca a Patrício, acho um erro que o Sporting o coloque a jogar a não ser que receba luz verde da Liga para o fazer. Senão cheira-me que iremos ter o caso Patrício por muito tempo e, como é normal, o Sporting perder este caso.

    Por fim, sempre ouvi dizer desde miúdo, que só devem de ser convocados os jogadores que estejam em melhor forma e condição física.

    Ora nós vemos nesta convocatória do Sporting 3 elementos que saíram agora de lesões.

    Se no caso Dier o jogador até já fez um jogo esta semana, já no que toca a Adrien e Rojo a situação é diferente.

    Se Ruben Semedo acabou de fazer um belíssimo jogo contra a Fiorentina, porque razão tirá-lo agora da convocatória em detrimento de um jogador que não pode estar na sua melhor condição física????

    E não havia jogador em melhor condição física que o Adrien????

    Ou então neste Sporting jogam os nomes e não os melhores.

    • Rodrigo
      Posted Agosto 17, 2013 at 9:28 pm

      Nao diga disparates. O Adrien, o Rojo e o Dier estiveram parados apenas alguns dias, o Dier um pouco mais, mas quem o ouve falar parece que estao a regressar de lesoes graves de dois ou tres meses de paragem. Alem disso, o Sporting nao esta em condiçoes de prescincir de 3 dos seus melhores jogadores.

  • Fábio Teixeira
    Posted Agosto 17, 2013 at 6:39 pm

    O Gareth Barry é o típico médio para o Everton. Uma equipa que joga em 4-4-1-1 precisa de jogadores como o inglês para jogarem na linha de 4 mais avançada. A equipa de Liverpool mudou de treinador, mas o sistema tático continua a ser o mesmo (Fellaini joga atrás do avançado).

  • Euclides!
    Posted Agosto 17, 2013 at 5:49 pm

    Amanhã o onze não andará longe disto

    .Patrício
    .Cedric
    .Maurício
    .Rojo/Dier
    .Jeffreson
    .William Carvalho
    .Adrien
    .Gerson Magrão
    .André Martins
    .Montero
    .Wilson Eduardo

    o Sporting irá jogar em 4x4x2 com o André Martins muitas vezes a fazer de falso ala direito, e com o Wilson Eduardo a fazer diagonais da Esquerda para o meio, abrindo espaço para entrada do Jeffreson e linhas de passe para Magrão.

    Alias estou convencido que esta morfologia entre o 4x3x3 do inicio da pré-temporada e esta "espécie" de 4x4x2 "falso" tem muito a ver com as características de Magrão e de Montero, e ainda a capacidade que Wilson Eduardo tem para jogar no espaço sem bola…

    Estou convencido que o Sporting em condições normais vai ganhar o jogo de amanha com relativa facilidade…

  • Rodrigo
    Posted Agosto 17, 2013 at 4:47 pm

    Mal do Sporting se esta dependente do Patricio para ganhar ao Arouca, mas e sempre bom contar com o guarda-redes da selecçao na nossa equipa por tudo aquilo que joga e representa para a equipa. Veremos quem alinhara, mas espero que nao se levantem suspeitas sobre a legalidade do cumprimento deste castigo na equipa B.

    Em relaçao ao 11 ha apenas 2 ou 3 duvidas, nomeadamente na dupla de centrais, no 3º elemento do meio-campo e nas alas.

    Acredito que o Jardim apostara em:

    GR: Patricio
    DD: Cedric
    DC: Mauricio
    DC: Rojo
    DE: Jefferson
    MDF: William Carvalho
    MC: Adrien
    MC: Gerson Magrao
    ED: Carrillo
    EE: Wilson Eduardo
    PL: Fredy Montero

    PS: Eu escolheria um 11 parecido, embora gostasse de ver Dier no eixo defensivo, mas os ingles falhou os ultimos jogos e pode estar com pouco ritmo. Caso esteja bem pode perfeitamente ser titular ao lado do Mauricio, mas mais la para a frente a dupla sera Dier e Rojo.

    Em relaçao ao Monaco, parece-me que o Fernando seria um bom reforço, embora Toulalan seja um bom 6, enquanto que o Romero, apesar de ser mais barato, em nada se compara ao Patricio. Preferiram gastar menos, segundo sei foi ate emprestimo, mas veremos se nao se arrependerao por nao apostarem no Patricio. Deste modo, acredito que o Patricio ficara no Sporting, a menos que surja uma proposta de ultima hora inesperada.

  • Anónimo
    Posted Agosto 17, 2013 at 4:19 pm

    Estes mestres da táctica não pescam nada. Rui, Cédric, Dier, Rojo, Jeff, William, Adrien, Magrão, Carrillo, Capel, Montero

    Ass: João Costeira

    • vsn7647
      Posted Agosto 17, 2013 at 8:50 pm

      Se tem tanto a certeza que o rojo sera titular entao deve ter a certeza que este ano nao passaremos do 5 lugar … Dos piores centrais que vi no Sporting , na mesma linha do Gladstone pra ai , mas pronto tem pinta de jogador e a mania que é craque e isso fascina algumas pessoas que nao se lembram da funçao de um defesa central que nao é cometer inumeros erros cruciais de marcaçao e ter expulsoes estupidas so porque sim .

    • Anónimo
      Posted Agosto 17, 2013 at 8:10 pm

      Não acho, tenho a certeza.

      Ass: Joã Costeira

    • vioter
      Posted Agosto 17, 2013 at 5:22 pm

      Acha mesmo que o Mauricio não é titular? e acha que o capel o vai ser?

  • Anónimo
    Posted Agosto 17, 2013 at 4:12 pm

    sobre a questão de Rui Patrício, arrogo-me no direito de sugerir a leitura de:

    1º ANEXO V
    REGULAMENTO DE INSCRIÇÃO E PARTICIPAÇÃO DE EQUIPAS “B” NA II LIGA POR CLUBES DA I LIGA

    2º Secção I do Capítulo IV do Regulamento Disciplinar das competições organizadas pela Liga PFP

    é melhor do q estar a mandar atoardas sem nexo!!!

    ass:mnl

  • GC
    Posted Agosto 17, 2013 at 4:02 pm

    Eu jogaria assim:

    Marcelo (isto da intercomunicabilidade cheira tanto a esturro…)
    Cedric
    Mauricio
    Dier
    Jefferson

    Adrien
    André Martins

    Carrillo
    Magrão

    Wilson
    Montero

    4x4x2 clássico.

    • Erik Santos
      Posted Agosto 17, 2013 at 6:59 pm

      um médio sem caracteristicas defensivas? o buraco entre o meio campo e a defesa fica ainda maior, o William tem de jogar.

  • gtm95scp
    Posted Agosto 17, 2013 at 3:54 pm

    em 4x3x3 com avançados – wilson eduardo, montero, carillo, meio campo com magrão, william carvalho,adrien defesa- cedric, mauricio, dier, jefferson.

  • João
    Posted Agosto 17, 2013 at 3:49 pm

    O Mónaco, PSG, Inter, Fiorentina, Nápoles, etc.. deviam contratar o luisinho comentadeiro a ver se deixam de estar interessados no "banalíssimo" Fernando. Não se percebe como é que tanta gente com tantos anos de cargos de prospecção pagos a peso de ouro não vê aquilo que é tão óbvio para o luis. Cepos!

  • Ace-XXI
    Posted Agosto 17, 2013 at 3:44 pm

    Ridiculo os comentários sobre Patricio, não se trata de o SCP precisar dele para vencer o Arouca (até pode perder com ele) mas se os regulamentos permitem que ele cumpra o castigo no jogo da B não percebo pq motivo ele não seria titular.

    Em relação ao castigo os jogadores não podem utilizar a equipa B para cumprir castigos da equipa A mas a questão é que a expulsão foi num jogo amigável onde não existe equipas A ou B por isso o castigo é aplicado no 1º jogo oficial mas já que parece que isto causa uma grande polemica alguém me sabe dizer em que jogo o Caetano do Paços e o Artur do Benfica cumpriram o castigo por serem expulsos nos amigáveis?

  • vsn7647
    Posted Agosto 17, 2013 at 3:36 pm

    Falando do caso Patricio acho que nao devia jogar pois nao é diferente do Danilo ou do Salvio , este é um caso que me envergonha enquanto sportinguista pois parecemos necessitados de um guarda redes contra uma equipa que subiu este ano e se os 2 clubes rivais por uma questao de etica nao usaram os jogadores referidos depois da expulsao acho que o Sporting tambem o deveria fazer.

    Outra questao que me intrigou foi o comunicado lançado contra Jorge Gabriel que moral terá a direçao para contestar competencia quando comete varios episodios caricatos como confundir nulidade de um contrato e rescisao do mesmo , apresentar jogadores passadas 2 horas , os chamados investidores etc…
    Jorge Gabriel na minha opiniao nem tem estado muito mal , quem merecia comunicados era o senhor Rui Oliveira e Costa que chama Ruben Semedo e Mauricio de Sereno e Vinicius e que nao para de se autohumilhar e de humilhar o clube.

    Tendo em conta que sou adepto de que o 11 titular deve ser composto pelos que melhor treinam e se destacam nos jogos de pre epoca e nao de vedetas que so por serem melhores sao titulares , o meu 11 para amanha seria :
    Gr Patricio
    DD Cedric
    DC Mauricio & Dier
    DE Jefferson
    MDC William Carvalho
    MC Adrien & Gerson Magrão
    EE Wilson Eduardo
    ED Carrillo
    Pl Fredy Montero

    Falando da questao do monaco nao percebi ainda esta aposta no mercado , prefere gastar milhoes em miudos com 4 ou 5 jogos da 1liga a gastar em jogadores como Fernando que ao lado do Toulalan provavelmente seriam quase que uma "muralha" no meio campo.
    Rui Patricio parece me facil que nao vai pra lado nenhum enquanto Bruno De Carvalho nao entender que 10 M já é muito bom por um guarda redes nos dias que correm , quando vemos lloris a custar 7 8 Mignolet 7 e Forster 6m com excepçao claro de De Gea.

    Já que falo em guarda redes hoje mais uma prova do que tenho dito que Bruno Varela nao é o jogador que lhe pintam , pode amadurecer sem duvida porque ainda é muitissimo jovem para guarda redes mas neste momento para ser titular do Benfica B simplesmente nao tem qualidade . O mika anda lesionado ? visto que quem entrou para a saida do Varela foi o Miguel Santos …

    Uma questao off topic : O Halilovic nao tinha assinado ja quase ha um mes pelo Tottenham ? Ontem saiu na abola que o Tottenham estaria interessado nele ja nao percebo nada .

    • vsn7647
      Posted Agosto 17, 2013 at 4:24 pm

      Outra novidade foi a estreia do Wolfs a marcar na premier league a calar muitos criticos daqui ..

    • vsn7647
      Posted Agosto 17, 2013 at 4:21 pm

      Sim e obrigado pelo esclarecimento e parece me mesmo assim injusto porque o homem nem tem estado mal e se olharmos pra o caso do ROC ainda pior e este conselho leonino nao tem muito moral pra acusar o homem em questao mas pronto …

    • toti
      Posted Agosto 17, 2013 at 3:59 pm

      Quem fez o comunicado foi o Conselho Leonino (do qual J. Gabriel e membro) e nao a Direcçao, a demarcar-se das opinioes do mesmo. Apenas um esclarecimento.

  • RiefSilva
    Posted Agosto 17, 2013 at 3:34 pm

    Depois de ler e interpretar os regulamentos, concordo que o castigo tenha sido cumprido no jogo da equipa B (na pratica não chega a cumprir castigo), no entanto, e na minha opinião, ele só seria elegivel para o jogo com o Arouca caso este jogo fosse realizado passadas, pelo menos, 72 horas, pois na minha maneira de ver, ele ao "cumprir" o castigo na equipa B é como tivesse jogado pela equipa B.

    Caso contrario, um jogador que jogue na equipa A e seja castigado na 1ª liga, poderá cumprir o castigo não jogando na equipa A (na jornada em que tiver castigado), e continuar a competir, jogando nesse fim de semana pela equipa B.

    • RiefSilva
      Posted Agosto 17, 2013 at 11:26 pm

      Até aí eu percebi, a minha questão é a seguinte, ele não teria de esperar 72 horas para poder jogar?

      Caso não precise de esperar essas 72 horas, o seguinte cenário seria possível:

      Imagina, amanhã, por exemplo, o Magrão é expulso. Na próxima semana não pode jogar pela equipa A devido a castigo, no entanto, pode jogar pela B

    • Miguel Lopes
      Posted Agosto 17, 2013 at 9:19 pm

      Só uma observação, extensível, não extendivel, sem ofensa.

    • toti
      Posted Agosto 17, 2013 at 4:16 pm

      Isto do Rui Patrício só foi possível por ser um jogo particular/amigável. Não é extendível a jogos oficiais. Para além de que se tem que encarar o Sporting como um só. Ele não é jogador da A ou B, é do Sporting.

  • Nélio Ralha
    Posted Agosto 17, 2013 at 3:33 pm

    Sergio Romero, aqui estava uma excelente escolha para rivalizar com o Artur, no meu Benfica, anda tudo a dormir, incluindo Rui Costa que já jogou na Fiorentina e tem relações privilegiadas no clube, tal como no Milan….

  • Ze
    Posted Agosto 17, 2013 at 3:23 pm

    Então mas qual era a regra para os jogos a seguir aos das equipas b? Não era suposto serem 72h!? O SCP não jogou ontem às 18h!? Mesmo tendo cumprido castigo nesse jogo, pode jogar!? Mais um buraco na lei é isso?!

    • Anónimo
      Posted Agosto 18, 2013 at 8:38 am

      (Regulamentos de competições)
      Artigo 13.º
      1. Na fixação do dia e hora dos jogos das equipas B, o período de 72 horas referido na alínea a) do n.º 7 do artigo 23.º do Regulamento das Competições organizadas pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional é calculado apenas com relação ao anterior jogo da equipa B.
      2. Os jogos das equipas B não podem ter lugar no mesmo dia de calendário dos da equipa principal.
      3. O jogador que, no âmbito de qualquer competição organizada pela Liga, tenha sido utilizado na equipa principal só pode ser utilizado na equipa B decorridas que sejam 72 horas contadas entre o final do primeiro jogo e o início do segundo.
      4. O jogador que, no âmbito de qualquer competição organizada pela Liga, tenha sido utilizado na equipa B pode ser livremente utilizado no jogo seguinte da equipa principal.
      5. O disposto nos n.os 3 e 4 abrange igualmente os jogadores que tenham participado nas competições oficiais de juniores.
      6. Para efeitos do presente artigo, considera-se representação a utilização efectiva de um jogador em jogo de qualquer uma das equipas, quer enquanto titular, quer enquanto suplente.
      7. A mera inscrição na ficha de jogo de um jogador que não tenha nele efectivamente participado não impede a sua utilização em jogo da outra equipa, independentemente de não estar decorrido o intervalo de 72 horas referido no n.º 3.

      Diogox

    • Posted Agosto 18, 2013 at 2:14 am

      O seguinte artigo explicita isto:

      Artigo 15º
      3.As sanções disciplinares aplicadas por referência a infracções cometidas no âmbito da I Liga, da Taça da Liga, e ainda em todas as outras competições em que o clube participe são cumpridas exclusivamente (com excepção, portanto, dos jogos da equipa B) no âmbito daquelas competições, não podendo os jogadores participar nos jogos realizados pelas equipas B até efectivo cumprimento.

      Não sendo jurista, depreendo que os castigos sofridos na esfera das equipas que não a B, são cumpridas nessa equipa….

      Alguém com formação juridica que clarifique por favor…

      fonte: https://www.lpfp.pt/SiteCollectionDocuments/%C3%89poca%202013-2014/Regulamento%20das%20Competicoes%20%282013-2014%29.pdf

    • RiefSilva
      Posted Agosto 17, 2013 at 11:32 pm

      Assim sendo, se um jogador é expulso na equipa A, na 1ª liga, cumpre castigo não jogando na equipa A, e como não joga na A, nada o impede de participar nessa mesma semana na equipa B.

      Ps: a regra das 72 horas não é para proteger os jogadores, mas sim para manter a verdade desportiva em relação às equipas B na liga de honra.

    • Akalince
      Posted Agosto 17, 2013 at 7:00 pm

      OH meu Deus é difícil de perceber o que já foi escrito 30 vezes. O que implica aqui é que quando um jogador é expulso num jogo de carácter particular leva um jogo de suspensão no próximo jogo oficial, ou seja, o próximo jogo oficial foi o jogo Sporting B – Beira-Mar, mesmo ele não estando inscrito. Se um jogador for expulso num jogo oficial do campeonato ele terá de cumprir os jogos de castigo nesse mesmo campeonato. Isto só foi possível devido a ser um jogo particular. No exemplo de um Benfica – Porto se o Jackson tivesse sido expulso no jogo anterior não poderia jogar porque ele tinh de cumprir um jogo de suspensão do mesmo campeonato logo não jogaria o Benfica – Porto. Melhor assim?

    • vsn7647
      Posted Agosto 17, 2013 at 5:10 pm

      Nao estou a falar em leis ou coisas parecidas so acho pouco etico assim todas as expulsoes dos grandes se forem espertos como foi o sporting deixam de ter importancia …

    • Anónimo
      Posted Agosto 17, 2013 at 4:53 pm

      vsn7647, leia, é um bom exercício mental.

      ANEXO V REGULAMENTO DE INSCRIÇÃO E PARTICIPAÇÃO DE EQUIPAS B NA II LIGA POR CLUBES DA I LIGA

      Secção I do Capítulo IV do Regulamento Disciplinar das competições organizadas pela Liga PFP

      ass: mnl

    • Anónimo
      Posted Agosto 17, 2013 at 4:23 pm

      Artigo 13.º do REGULAMENTO DE INSCRIÇÃO E PARTICIPAÇÃO DE EQUIPAS “B” NA II LIGA POR CLUBES DA I LIGA

      1. Qualquer jogador apenas poderá ser utilizado pela equipa principal ou equipa “B”, decorridas que sejam 72 horas após o final do jogo em que tenha representado qualquer uma das equipas, contadas entre o final do primeiro jogo e o início do segundo.
      2. O disposto no número anterior, abrange igualmente os jogadores que tenham participado nas competições oficiais de Juniores.
      3. Para efeitos do presente artigo, considera-se representação a utilização efectiva de um jogador em jogo de qualquer uma das equipas, quer enquanto titular, quer enquanto suplente.
      4. A mera inscrição na ficha de jogo de um jogador que não tenha nele efectivamente participado, não impede a sua utilização em jogo da outra equipa, independentemente de não estar decorrido o intervalo de 72 horas referido no anterior número 1.

      espero q a questão das 72 horas fique esclarecida.

      ass: mnl

    • vsn7647
      Posted Agosto 17, 2013 at 4:18 pm

      mnl nao percebe a duvida ? eu sou sportinguista e tenho duvidas imagine que agora qq expulsao que envolva jogadores importantes dos 3 grandes nao irao significar nada se todos começarem a agir assim , exemplo : Jackson expulso antes do jogo com o Benfica , salva o castigo pela B e acaba por jogar e assim o campeonato perde toda a crebilidade !

    • Pedro
      Posted Agosto 17, 2013 at 4:15 pm

      A regra das 72h é para proteger os jogadores e não permitir que acumulem demasiados jogos. O Rui Patricio não foi convocado para o jogo da equipa B por estar castigado…logo nunca poderia jogar! O facto é que um jogador cumpre castigo no primeiro jogo em que é convocável…e os regulamentos permitem isto…por isso. Podemos estar para aqui a discutir questões éticas…mas em termos de regulamentos…é perfeitamente válido convocar o Rui Patricio.

    • Santos
      Posted Agosto 17, 2013 at 4:07 pm

      Questiono o mesmo. Apesar de ter sido um jogada inteligente, ultimamente tem faltado isso, acho que não irá resultar.

      Falta saber se é entre o jogar ou ser convocado, é preciso 72h sem jogar? Ou é tudo igual.

      Metam o Boek e siga.

    • Anónimo
      Posted Agosto 17, 2013 at 4:03 pm

      a regra diz q tem de haver um intervalo de 72 horas na utilização de um jogador na equipa principal e na equipa B.

      o jogador ñ jogou pela equipa B, pq estava castigado, logo ñ percebo qual é a dúvida.

      ass: mnl

    • toti
      Posted Agosto 17, 2013 at 3:56 pm

      Se JOGAR pela B, tem que ficar 72h ate ao proximo jogo. Ate podia ir ao banco, so conta se jogar!

    • Raiuga
      Posted Agosto 17, 2013 at 3:54 pm

      Sim Zé, mas a questão é que o Rui Patrício não jogou nem constou na ficha de jogo da equipa B.

      O que não está bem é o que já alguns referiram acima, de cumprir castigo pela equipa no qual ocorreu.

      Cumprimentos

      Raiuga

    • vsn7647
      Posted Agosto 17, 2013 at 3:46 pm

      ze apesar de ser do Sporting tambem me lembrei disso mal ontem foi dito que teria limpo no jogo da B mas nao percebo nada , nem entendo o porque de ter de usar o Patricio amanha como se fosse um jogo de vida ou de morte e como ja disse se o Porto e o Benfica nao usaram o Danilo e o Silvio esperava o mesmo do Sporting !

    • PORTOCAMPEÃO
      Posted Agosto 17, 2013 at 3:36 pm

      Boa questão, Ze. Ainda ninguém pegou no assunto.

  • Vataaara
    Posted Agosto 17, 2013 at 3:19 pm

    Patricio – Cedric – Mauricio – Dier – Jefferson – William – Adrien – Magrão – Wilson – Carrillo – Montero

  • Kev
    Posted Agosto 17, 2013 at 3:16 pm

    Para mim seria:

    Patricio

    Cedric
    Eric
    Rojo
    Jefferson

    William
    Adrien
    André M.

    Carrillo
    Chaby ou Wilson
    Montero

    4.3.3 tipico (8 a jogar ao lado do 10) em posse alta defensivamente, muita intensidade ofensiva, passes de rotura e um 9 fixo mas muito móvel e disponivel para assistências.

    Se Illori ficar, passava o Eric para o lugar do William, e se Bruma tambem ficasse, passava-o para o lugar do Chaby.

    Esta é a minha ideia :D

    • Kev
      Posted Agosto 17, 2013 at 3:37 pm

      Outra coisa: O Patricio nao devia jogar. Mas apesar de tudo nao concordo que os cartoes da pré epoca sejam válidos na epoca, nao faz sentido….

  • AMOVM
    Posted Agosto 17, 2013 at 3:11 pm

    Neste momento devido às exibições do Sporting não consigo apontar o 11 mais forte do clube por achar que há varias opções de qualidade, ainda assim eu escolheria qualquer coisa como: (ignorando o facto de que eu não trabalho diariamente com os jogadores)
    Patricio
    Cedric
    Dier
    Mauricio/Rojo
    Jefferson
    William Carvalho
    Adrien
    André Martins/Magrao
    Carrillo
    Wilson Eduardo
    Montero

    seria uma equipa que poderia tanto jogar a 4x3x3 como 4x4x2 e sinceramente eu que não trabalho com os jogadores não consigo optar por uma tatica mais forte, a unica coisa que consigo apontar e acho que é unanime para todos os amantes do futebol é que, pelo menos por agora Capel e Rinaudo não podem ser titulares.
    Continuo a achar que falta um grande extremo no plantel, espero que seja Bruma (venham agora todos os adeptos indignados com o Bruma atacar-me), apesar das declarações dele o Sporting não se pode dar ao luxo de abdicar de pelo menos um dos 2 melhores extremos do Sporting atual, isto claro se conseguir renovar com o miudo e meter-lhe juizo naquela cabeça.

    Também me parece que com o passar do tempo poderemos ver jogadores como Chaby, Ilori (outra vez), Esgaio, João Mario chegarem à equipa.
    Nota final para o 11 que apontei que apresenta 6 portugueses, o que em ano de Mundial so beneficia o clube e a seleção.
    Tenho plena convicção de que William Carvalho (devido às poucas opções de qualidade que há para medio defensivo e até por ser polivalente), Adrien (se mantiver o nivel exibicional), André Martins (já foi convocado portanto já tem pontos para o selecionador, mas precisa de acordar e fazer boas exibições), Bruma (se voltar a ser integrado) e Ilori (se voltar a exibir o nivel do final de epoca anterior) podem chegar à seleção já para o Mundial, estando ainda Cedric na espreita se existir uma onda de lesoes nos laterais direitos, mas neste momento com Miguel Lopes, Silvio (se jogar este ano no Benfica) e principalmente João Pereira não consegue entrar no Lote.
    Já agora para completar a ideia neste topico, do lado do Benfica gostaria de ver uma aposta regular em Ruben Amorim, mas não sei se será possivel, Silvio vai ter de acordar e André Gomes sinceramente não me parece ter espaço para assumir a titularidade e ir ao mundial esta epoca, talvez para o Euro. Assim analisando apenas agora acredito em 2 jogadores do Benfica na seleção, excluindo os emprestados.
    No porto é uma incognita, eu não consigo avaliar o plantel do Porto neste momento, acho um plantel que a nivel ofensivo (extremos e PL) tirando Jackson, possivelmente Ghillas e Quintero que pode atuar a extremo está nivelado por baixo, Licá poderá dependendo da epoca que fizer chegar à seleção, Josue tem uma oportunidade de ouro para se afirmar, Varela tem de mostrar mais.
    É uma pena realmente que não se aposte mais nos jovens portugueses pois acho que até haveria espaço este ano tanto para Benfica (Nelson Oliveira se Cardozo sair mesmo) como para Porto (Tozé para aparecer a espaços e contratações possiveis para extremos como Pizzi que acho que para qualquer adepto imparcial está neste momento depois da grande epoca que fez acima de Varela, Kelvin, Atsu, Licá a contrataçao de Bruno Gama, que também atua como medio e até uma aposta de risco como Bébé que acredito que com o ambiente proporcionado no Dragão poderia crescer calmamente sem pressões).

    • AMOVM
      Posted Agosto 17, 2013 at 7:43 pm

      vsn quanto a Rojo é mais por ser o nosso único central esquerdino e apesar de algumas exibições mais fracas também não me esqueço das grandes exibições que já protagonizou e se exibir esse nivel é claramente titular do Sporting, no que respeita a Mauricio é realmente um central agradavel, forte, raçudo mas para mim parece ainda muito limitado ao nivel de saida com bola faz-me lembrar um pouco o Xandão nesse capitulo, outra coisa que notei mais no jogo com a Fiorentina mas também em alguns outros jogos foi a aflição de Mauricio no jogo aereo defensivo, para quem viu o jogo contra a Fiorentina cada canto era uma oportunidade de golo iminente, causava sempre perigo.
      Mauricio tem 24 anos e ainda é novo para central, se trabalhar a saida de bola e o jogo aereo fica sem duvida um grande central, mas como já disse para mim o maior entrave para nao o por como titular foi o facto de não ter apreciado o jogo aereo a nivel defensivo.

      Quanto à questão da formação tentei apenas focar os mais provaveis selecionaveis (mediante a aposta neles) para o Mundial de 2014, jogadores como Bernardo Silva, Tomas Podtawski (acho que é assim que se escreve), Ivan Cavaleiro ou João Cancelo têm qualidade mas não me parece que tenham espaço para se afirmar como indiscutiveis ja esta epoca para ir ao Mundial, já os jogadores das equipas fora dos 4 grandes com este selecionador parece-me que não têm a minima hipotese de serem chamados e por isso não os referi, o Sá do Maritimo por exemplo poderá vir a ser um grande GR, mas enquanto não estiver num grande não será selecionado, ainda para mais agora que Eduardo voltou a ser titular dum clube.

      Obrigado por ter "comentado o meu comentario" e ter enriquecido os comentarios com o seu ponto de vista!

    • vsn7647
      Posted Agosto 17, 2013 at 3:53 pm

      Concordo com a sua equipa tirando o facto do senhor ainda ter duvidas que o Rojo merece jogar , pessimo na marcaçao (parece que ta sempre a dormir no momento fulcral) no posicionamento com agressividade desmedida pra alem de nao saber sair a jogar apesar de ter uma tecnica razoavel . Parece me mais mania de vedeta de que outra coisa por isso eu aposto no Mauricio , pode nao ter custado 4 M nem ter recusado o Benfica mas sempre que foi chamado a intervir cumpriu o seu papel e passou com distinçao tendo até marcado golos .

      Na questao da formaçao tambem concordo mas foi redutor até , porque ha mais, muito mais mesmo acredite potencial na formaçao de Porto/Benfica/Guimaraes/Braga/Setubal/Nacional do que os jogadores que referiu é preciso simplesmente apostar neles , se bem que o Guimaraes perdeu alguns talentos para o Benfica naquele negocio manhoso da divida do Targino que nao se concretizou.

  • Ivan Ribeiro
    Posted Agosto 17, 2013 at 3:09 pm

    GR: Rui Patrício

    DD: Cedric
    DC: Eric Dier
    DC: Rojo
    DE: Jefferson

    M(6): William Carvalho
    M(8): Adrien Silva
    M(10): Magrão

    EE: Wilson Eduardo
    PL: Montero
    ED: Carrillo

    Substituições: Diego Capel, André Martins, Chaby

  • Anónimo
    Posted Agosto 17, 2013 at 3:02 pm

    Patrício

    Cedric
    Dier
    Rojo
    Jefferson

    William Carvalho
    Adrien
    André Martins

    Wilson Eduardo
    Montero
    Carrillo

    SL,
    Zico

    • Anónimo
      Posted Agosto 17, 2013 at 3:40 pm

      Melhor onze mas penso que Maurício vai começar de inicio! Rojo ou Dier podem não estar em condições.
      Wilson Eduardo desenrasca mas é óbvio que é necessário um outro extremo de outra qualidade

      Ass: João Santiago

  • pedritxo
    Posted Agosto 17, 2013 at 2:57 pm

    o onze devera ser o que o sr.joao g pos.

    mas eu fazia alteraçoes.

    Rojo por mauricio
    W.Eduardo por capel

    Mas qualquer onze compreende-se, o unico dos convocados que nao se compreende se calhar a titularidade e welder e talvez chaby

  • Anónimo
    Posted Agosto 17, 2013 at 2:55 pm

    GR: Patrício

    DD: Cedric
    DE: Jeferson
    DC: Rojo
    DC: Maurício ( pelo facto do Dier ter falhado os últimos jogos e possibilidade de estar sem ritmo)

    MDef: W.Carvalho
    MC: Adrien
    MC: André Martins

    ED: Carrilho
    PL: Montero
    EE: W.Eduardo

    Playlist

  • Andre
    Posted Agosto 17, 2013 at 2:54 pm

    Alguem me consegue explicar a situacao do Rui Patricio?
    Pensei que um jogador nao podia contar para a equipa B e a A na mesma jornada, assim sendo como pode o Rui Jogar amanha?
    Embora como Sportinguista fique feliz que ele jogue, nao me parece muito correcto.

    • Miguel Couceiro
      Posted Agosto 18, 2013 at 8:46 am

      mas que problemas? ele foi expulso e só vai cumprar castigo porque o árbitro era federado, e ele só cumpre castigo no próximo jogo oficial (que neste caso foi o da equipa B) portanto não há qql tipo de problema

    • vioter
      Posted Agosto 17, 2013 at 5:15 pm

      Mas amanha não passam a 72 horas.

      Na minha opinião o Patrício não jogava amanha para evitar problemas no futuro.

    • RiefSilva
      Posted Agosto 17, 2013 at 3:55 pm

      Pode jogar na mesma jornada pelas 2 equipas, desde que os jogos sejam com 72 horas de intervalo. Além disso, a 2ª liga já vai na 2ª jornada.

  • 19LION84
    Posted Agosto 17, 2013 at 2:53 pm

    isto ñ é o scp!!! o scp é um clube de gente atada, subserviente ao poder e mansa na resposta ao ataques q lhe são desferidos. é necessário uma AG a pedir destituição dos Orgãos sociais

    nota: a declaração foi realizada com o modo ironia ligado

    as portas de transferência de Rui Patrício deviam fechar em definitivo.
    Essencial é despachar Bojinov, Jeffren, Boulahrouz, Onyewu e Zabyad.

    vender agr já ñ tem impacto no exercício 2012/13, q está fechado. vendas devem ser feitas no final do campeonato.

    ass: mnl

  • Paulo Almeida
    Posted Agosto 17, 2013 at 2:51 pm

    gostei da contratação do Romero, sou grande apreciador das suas qualidades desde os tempos em que foi campeão no AZ, nunca percebi como o titular da selecção argentina trocou o AZ pela segunda divisão italiana, espero que seja titular e que mostre o seu nível em França.

  • Anónimo
    Posted Agosto 17, 2013 at 2:50 pm

    Patrício
    Cédric Dier Maurício Jefferson
    Willian
    Carrilo Gerson
    Adrien Martins
    Montero

    O Sporting vai passar a jogar neste sistema táctico uma espécie de 4x3x2x1 em que o Adrien recua mais porque o carrillo é mais ofensivo, vai passar a haver alas(o gerson não deve ter estofo para percorrer a ala toda mas o jardim gosta dele), ao invés de extremos.

    Mateus

  • Anónimo
    Posted Agosto 17, 2013 at 2:46 pm

    É só a mim que me faz impressão um jogador poder cumprir o castigo num jogo da equipa b mas jogar na mesma "jornada"?
    Eu entendo a intercomunicabilidade, mas acho um buraco na Lei que poderia facilmente ser resolvido com "o castigo terá de ser cumprido na mesma 'equipa' onde aconteceu a acção que o originou".

    Já agora, alguém me pode esclarecer se esta situação acontece em outros países com este regime das equipas b?

    João Malaquias

    • Anónimo
      Posted Agosto 17, 2013 at 8:01 pm

      Se jogar pela equipa A, só o poderá fazer pela B, 72 horas depois. Caso jogue na B e depois na A não existe qualquer problema de tempo. Até pode ser com 5 minutos de diferença :).

      Diogox

    • Anónimo
      Posted Agosto 17, 2013 at 4:47 pm

      Depois dessa explicação, não tenho qualquer problema em dar o braço a torcer.
      Continuo a achar que existe um buraco na Lei, mas é bastante mais pequenino ;)

      Existe ainda a situação da diferença de horas entre os dois jogos.
      Se o Patricio "jogou" pela equipa b, não tem de haver um espaço de tempo até poder jogar pela A? Não sei se me faço entender :)

      João Malaquias

    • Raiuga
      Posted Agosto 17, 2013 at 4:24 pm

      RiefSilva está correcto, tanto quanto sei!

      Raiuga

    • Lourenço
      Posted Agosto 17, 2013 at 4:09 pm

      Isto aconteceu porque o jogo contra a fiorentina se tratou de um jogo de caracter amigável, faz todo o sentido

    • RiefSilva
      Posted Agosto 17, 2013 at 3:54 pm

      Se ele jogar amanhã, e for expulso novamente, terá de cumprir castigo na equipa A. O facto do castigo poder ser cumprido na B deve-se ao facto de a expulsão ter sido num amigável, pelo que o castigo até poderia ter sido cumprido num jogo europeu, caso esse fosse o 1º jogo oficial depois da expulsão.

  • Ruca
    Posted Agosto 17, 2013 at 2:46 pm

    Rojo no lugar de Maurício ao longo da temporada, neste jogo acredito que seja assim por via das lesões.

    Faltando ainda esclarecer a situação do Ilori, podendo então Dier, quiçá, subir para o meio-campo.

  • SCP FOREVER
    Posted Agosto 17, 2013 at 2:28 pm

    Patricio
    Weldinho
    Ilori
    Sambinha
    Evaldo
    Gerson
    Andre Santos
    Rinaudo
    Capel
    Salomão
    Salim Cisse

    • vsn7647
      Posted Agosto 17, 2013 at 3:57 pm

      o senhor quis construir uma equipa baseada nos cepos do Sporting ? apesar de nao considerar cisse nenhum cepo pelo contrario acho que num clube que lhe saiba servir pode ser um ponta de lança com um futuro brilhante.

    • Anónimo
      Posted Agosto 17, 2013 at 3:48 pm

      Ehehehe- esse onze talvez desse para a manutenção na 2ª liga

      Mane

  • jmiguel2
    Posted Agosto 17, 2013 at 2:27 pm

    O meu seria:

    GR: Patrício
    DD: Cédric
    DC: Maurício
    DC: Eric Dier
    DE: Jefferson
    MD: William Carvalho
    MC: Adrien
    MC: André Martins ou Magrão
    ED: Capel
    PL: Montero
    EE: Wilson Eduardo

  • LuisRafaelSCP
    Posted Agosto 17, 2013 at 2:25 pm

    Para mim o Patrício não jogava… mal do Sporting se depender do Patrício para ganhar em casa ao Arouca (com todo o respeito), seria sinal que estamos igual à temporada passada.
    E tenho a certeza que se o Patrício jogar vai logo começar a haver especulações se foi legal ou não e abrirem a hipótese do Sporting perder os 3 pontos (em caso de vitória). Não há necessidade de passar por isso…

    Quanto ao 11, apostaria em:

    Marcelo; Cedric, Maurício, Dier, Jefferson; William Carvalho, Adrien, André Martins; Magrão, Capel, Montero;

  • João G.
    Posted Agosto 17, 2013 at 2:14 pm

    GR: Rui Patrício

    DD: Cedric
    DC: Maurício
    DC: Eric Dier
    DE: Jefferson

    MD: Wiliam Carvalho
    MC: Adrien
    MO: Andre Martins

    EE: Carillo
    PL: Montero
    ED: Capel

    Parece me a mim o 11 mais forte. Poderia também optar pelo Magrão em vez do Andre Martins ou do Capel por exemplo, mas mantinha tudo o resto.

    • Luís G.
      Posted Agosto 17, 2013 at 6:10 pm

      Magrão tiularissimo? E andré Martins suplente?
      Pobre Sporting,por onde andas…

    • Santos
      Posted Agosto 17, 2013 at 4:10 pm

      Concordo com o João Cera.
      Wilson neste momento tem jogado bem e merece a oportunidade.

      (Ainda metia era o Esgaio a 10, mas isso nunca irá acontecer futuro próximo)

    • Anónimo
      Posted Agosto 17, 2013 at 3:46 pm

      O Magrao tem estado bem e deve relegar Andre Martins para o Banco
      Creio que Wilson Eduardo merece mais a titularidade do que Capel

      Tiago

    • João Cera
      Posted Agosto 17, 2013 at 3:05 pm

      Só trocava o Capel pelo Wilson Eduardo. De resto, concordo plenamente.

    • JN
      Posted Agosto 17, 2013 at 2:45 pm

      Magrão de fora? Pra mim é o unico titularissimo a par de Patricio.

      Muita coisa melhorou a partir do momento que entrou, até mal fisicamente fez a diferença no futebol da equipa.

      Então amanhã, certamente estará ainda melhor.

    • vioter
      Posted Agosto 17, 2013 at 2:26 pm

      O Martins não joga, esta claro que o Magrão vai ser titular.

      Também não acredito na titularidade do Capel acho que será Wilson Eduardo

Deixa um comentário