Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Rui Pedro não para de marcar

vtDragões dão seguimento a uma grande campanha na Youth League; Fecham a primeira volta (2 jogos fora) com 3 vitórias, mostrando uma clara superioridade, hoje com mais dificuldades na circulação em virtude do estado do relvado e da chuva que caiu nos minutos iniciais. Individualmente o destaque vai para Rui Pedro, melhor marcador da prova, que mostrou grande sentido de baliza, além de Dalot (grande assistência) e Moreto (algo irregular, mas quando tem bola consegue passes que quebram defesas).

O FC Porto reforçou a liderança no Grupo G da Youth League ao vencer, na Bélgica, o Club Brugge, por 2-0, resultado que deixa os azuis e brancos, que tem 9 pontos em 3 jogos, praticamente na próxima fase. Rui Pedro, que já leva 5 golos na competição (é nesta fase o melhor marcador da prova), foi a grande figura do encontro com um bis.

A partida até começou repartida mas depois do golo de Rui Pedro, na sequência de uma grande assistência de Dalot, os azuis e brancos tiveram sempre o duelo controlado. No 2.º tempo Rui Pedro, num lance que começa com um grande passe de Moreto Cassamá, ampliou (assistido por João Cardoso) e não fosse algum egoísmo dos jogadores da frente o FC Porto até podia ter conseguido um resultado mais expressivo. Folha alinhou com: Diogo Costa, Diogo Dalot, Jorge Fernandes, Diogo Queirós, Oleg, Paulo Estrela, Ayoub, Moreto, Bruno Costa, João Cardoso e Rui Pedro

36 Comentários

  • NFM
    Posted Outubro 18, 2016 at 3:03 pm

    The future is ours.

  • Phantaminum
    Posted Outubro 18, 2016 at 3:06 pm

    André Silva, Zé Gomes e Rui Pedro. De repente, se todos estes confirmarem grande parte do potencial que lhes é atribuído, passamos de não ter nenhum PL de jeito a três. Cheira-me a que teremos uma nova geração de ouro a surgir nos próximos 5 anos.

    • B0SS
      Posted Outubro 18, 2016 at 3:17 pm

      Vinha comentar isso mesmo! Qualquer um deles ainda tem muito para provar mas o potencial está lá todo… Veremos o que o futuro nos traz mas, em condições normais, o futuro será risonho para Portugal. Há muita e boa matéria prima não só para a posição 9 mas para as restantes também (e isto já contando com os jogadores que estão na equipa principal mas com -23 anos).

    • Joao F
      Posted Outubro 18, 2016 at 4:47 pm

      Sem dúvida, passamos de cones para pontas de lança com muito potencial pelo menos. Não esquecer também o Pedro Marques do Sporting, que hoje voltou a marcar ao Dortmund.

  • Pedro Morais
    Posted Outubro 18, 2016 at 3:06 pm

    Mas depois metem aquele mediocre do Rui Areias a titular na Equipa B em vez do Rui Pedro, as negociatas são mais fortes…

    • Francisco A
      Posted Outubro 18, 2016 at 3:34 pm

      Quando não temos 100% do passe do Rúben Neves e André Silva está tudo dito…

    • Jorge Santos
      Posted Outubro 18, 2016 at 5:31 pm

      O Rui Pedro está a cumprir exactamente os mesmos passos que o André Silva cumpriu. Júnior de segundo ano, treina com a equipa B onde joga esporadicamente e faz os jogos da Youth League onde o nível é mais elevado.

      O André Silva no segundo ano de júnior costumava ser suplente utilizado na equipa B. Participou em 21 jogos tendo marcado 3 golos. O Rui Pedro já leva 2 golos em 5 jogos.

      É preciso ir com calma, o Rui Pedro tem ainda algumas lacunas no seu jogo. Mas se continuar a evoluir assim, poderá ser uma boa solução para o Mundial sub20 no próximo ano, uma vez que há falta de avançados de qualidade da geração de 97

  • Maradona
    Posted Outubro 18, 2016 at 3:08 pm

    O Porto, bicampeão de juniores, tem apresentado muita qualidade neste escalão nos últimos anos. Acho que alguns jogadores deviam ser promovidos à B o quanto antes, para depois ingressarem no plantel principal. E este tem de ser o caminho, especialmente atendendo à grave situação financeira do clube.

  • Nickles
    Posted Outubro 18, 2016 at 3:36 pm

    A malta chorava por avançados de qualidade para a Selecçao… Agora nao param de aparecer.

  • Tiago Silva
    Posted Outubro 18, 2016 at 3:51 pm

    O Porto tem uma grande equipa de juniores! Já são bicampeões e revelaram-se grandes promessas como o Diogo Costa, oDalot, o Queirós, o Moreto e principalmente o Rui Pedro. Penso que estes referidos deveriam ter oportunidades na equipa B e ir integrando-se na equipa principal.

    O Porto terá que aproveitar melhor a sua Academia que é muito boa! Até agora só utilizaram o André Silva e o Rúben Neves, mas têm ainda o Rafa Soares, o Graça, o Podstawski, o Paciência… tudo muito mal aproveitado.

    • Jorge Santos
      Posted Outubro 18, 2016 at 5:12 pm

      O Porto como é sabido é um clube que tem maior área de captação em Portugal e por causa disso obviamente que vai ter sempre bons jogadores na sua formação. O problema é que raramente sabe o que faz com eles, e eles acabam a nunca revelar nem metade do potencial que têm.

      Jogadores como Candeias, Diogo Viana, Bruno Gama, Sérgio Oliveira, Ivo Pinto, Josué, Chula, Kadu, Tiago Ferreira, etc se tivessem feito a formação no Benfica ou Sporting hoje seriam jogadores de selecção e não teriam sido tratados como lixo.

      Quantos jogadores é que resultaram no famoso e dispendioso ”Visão 611” coordenado pelo Luís Castro? arriscar-me-ia a dizer zero.

      Para um jogador da formação de qualidade do Porto como o Diogo Costa, Dalot, Queirós, Rui Pires, Moreto, Rui Pedro etc o melhor é sair. Isto se quierem ser jogadores de elite.

      A não ser que o paradigma do Porto mude e se vire mais para a sua formação, o que não estou a ver a acontecer nos próximos anos.

    • Diogo L
      Posted Outubro 18, 2016 at 6:03 pm

      O Podstawski teve o azar que teve o Agu no ano passado infelizmente, o Graça está na B e a jogar muito bem, o Rafa está a rodar (melhor que ficar para suplente) e o Gonçalo teve azar onde rodou no ano passado…

      Quanto ao resto, pelo menos o Rui Pedro e o Dalot devem estar na principal em breve, o Rui por razões óbvias e o Dalot para ocupar a vaga que Maxi vai deixar.

  • Nuno M
    Posted Outubro 18, 2016 at 4:18 pm

    Tem mérito obviamente, mas também não defrontaram propriamente uns colossos da formação de jovens talentos (Leicester, Copenhaga e Brugges)…

  • Português
    Posted Outubro 18, 2016 at 4:33 pm

    Excelente equipa está do FC Porto. Só não vale a pena é meter Jorge Fernandes e João Cardoso a jogar pq são fraquinhos. Mais valia ter metido o Diogo Leite e o Rui Pires ou o João Lameira, ou ainda subir o juvenil Afonso Sousa (próximo Bernardo Silva de Portugal).

  • Francisco Magalhães
    Posted Outubro 18, 2016 at 4:34 pm

    Não vi o jogo, mas vou deixar uma opinião consoante o que tenho visto desta equipa

    Primeiro a equipa tem muita qualidade coletiva, jogadores com bons princípios técnicos e de raciocínio, é isto que se espera das nossas camadas jovens.

    Individualmente queria deixar uma opinião em particular. O Rui Pedro é um possível craque, tem características muito fortes e pode ser um grande jogador, para isso é preciso que seja trabalhador, concentrado e que tenha um acompanhamento da estrutura quer na passagem ao futebol profissional quer nos treinadores que apanhará no futuro.
    Como é que este miúdo não joga na equipa B em detrimento de um EMPRESTADO do V Guimarães com 22 anos. Estamos a queimar o Rui que podia, como já fez é BEM, contribuir na equipa B e o Xavi tinha espaço nos Juniores. Mas não, vamos queimar 2 promessas em detrimento de um jogador que mais dificilmente dará alguma coisa.
    Alguma vez esta situação se repetia, por exemplo no Benfica? Não é por acaso que eles têm lançado Bernardos, Gomes, Renatos… Eu bem sei que PdC quer construir um centro de treinos e seguir as pisadas do rival, quiça até ultrapassa lo (e eu acredito que sim porque o Porto sempre me habituou a ser a maior potência nacional naquilo que fizesse), mas enquanto não o temos, há que fazer as coisas bem e trabalhar com o que temos. Para isso não se pode pegar no Rui Pedro e andar a queima lo assim. Veja se o que se passou com o José Gomes, é mais novo 1 ano(!!) e já tem espaço competitivo na B, depois fruto de uma grande improbabilidade é certo, teve espaço na A, as capas de jornais com ele também são uma estupidez, mas a verdade é que a estrutura de formação do Benfica fez por merecer e se dúvidas houvessem vejam onde andam os Renatos desta vida!

    Com isto não quero dizer que estou invejoso, para mim o Porto será sempre superior ao Benfica, pelo menos desde que nasci (21 anos) e acredito que agora com um bom projeto iremos ultrapassar novamente os rivais do Sul, mas para isso é preciso uma mudança de paradigma, respeito pelos adversários e pela competição, inteligência e garra!! desculpem o comentário em forma de desabafo mas eu amo o clube e quero que as coisas mudem, mas mudar com cabeça e sem por tudo o que já se fez, em causa.
    Só assim voltaremos a ser Porto e isso é ser o maior de Portugal, independentemente do que digam! (Até me emocionei a escrever isto ?)

    #SomosPorto #Seremos Porto

    • Jorge Santos
      Posted Outubro 18, 2016 at 5:18 pm

      O Porto tem muito bons jogadores na formação mas tem falhas graves ao nível do corpo técnico (é preciso deixar de dar ”tachos”, vulgo lugares de treinador das camadas jovens a pessoas sem conhecimento para isso, ser ex-jogador não quer dizer que seja bom condutor de jovens)- muitos deles até foram péssimos exemplos.

      Não se compreende os jogadores aos 15 anos saírem da estructura do Porto para irem para o satélite Padroense onde apesar de terem metade das condições de trabalho, aprendem logo os maus vícios num clube regional. Metade dos jogadores perdem-se logo aí.

      • Francisco Magalhães
        Posted Outubro 18, 2016 at 6:36 pm

        Esse aspeto do clube satélite nem acho mal visto. Primeiro não sei se os treinadores de lá têm qualidade, isso é imprescindível, mas a ida para outro clube da lhes um patamar de competitividade (em vez de estarem no banco do FCP) e cria maior compeetitividade para todo o campeonato, o que também é fundamental.
        Claro que posso estar errado, como disse eu não conheço o processo, mas não me parece uma má ideia.

        De resto concordo contigo!

        • TCL
          Posted Outubro 18, 2016 at 8:22 pm

          Relativamente à questão do Padroense, os treinadores das equipas do Porto no Padroense são treinadores do Porto, que os acompanham na ida para o satélite.

      • The Monster
        Posted Outubro 18, 2016 at 6:42 pm

        Concordo Jorge Santos.
        O Porto tem o Luís Castro na B, que é excelente para a função, mas depois tem folhas e Binos nas camadas jovens que estão mais preocupados em ganhar títulos de juniores do que em ajudar os jovens a progredir.

      • Rui Afonso
        Posted Outubro 18, 2016 at 10:33 pm

        Metade das condições? Maus vícios num clube regional? Peço desculpa, mas não fazes mesmo nenhuma ideia como funciona o protocolo entre os dois clubes.
        1º – o Padroense tem excelentes infraestruturas, não é por acaso que os grandes clubes europeus (como Bayern recentemente) vão lá treinar quando estão na cidade do Porto.
        2º- a estrutura é toda do porto, desde roupeiro ao corpo técnico. Os jogadores até treinam com equipamentos do Porto, simplesmente vestem a camisola do Padroense nos jogos.
        3º – O Padroense nesse escalão disputa o campeonato nacional.

    • TCL
      Posted Outubro 18, 2016 at 8:34 pm

      Quanto ao Rui foi tudo dito! Inadmissível que jogadores como Areias ou Djim provoquem a sua descida para os juniores, quando o Rui é de longe o ponta-de-lança com mais qualidade para assumir a posição na B. E estas descidas aos juniores, sobretudo na primeira fase, onde as segundas linhas do Porto garantiriam facilmente o apuramento, não estimulam nada o jogador. E o Rui não é o único que poderia beneficiar duma subida, o Rui Pires, com a lesão do Podstawski teria espaço e o próprio Moreto, que parece algo estagnado nos sub. 19, acho que tinha qualidade para se impor naquele meio campo.

  • Pedro Silva
    Posted Outubro 18, 2016 at 5:25 pm

    Tenho um amigo Portista, que sempre me disse que este Rui Pedro tinha muito mais potencial que o Paciencia ou André Silva? É verdade?

    • João
      Posted Outubro 18, 2016 at 11:59 pm

      O Rui Pedro combina o melhor do Gonçalo (físico, jogo colectivo, técnica) e do André (instinto e finalização), apesar de não ser tão forte em nenhum dos capítulos. Por enquanto.

  • RodolfoTrindade
    Posted Outubro 18, 2016 at 5:29 pm

    Finalmente o Rui Pedro livre de lesões começa a demonstrar tudo o que prometia.

    Já devia estar a jogar a titular na equipa B.

    Até agora excelente campanha do FCP.

    • Jorge Santos
      Posted Outubro 18, 2016 at 5:58 pm

      Não fizeram nada que não fosse a sua obrigação, ao vencerem este Brugges.

      Gostava de ver o Luís Mata na lateral esquerda, o que se passa com ele?

  • Adolfo Dias
    Posted Outubro 18, 2016 at 5:42 pm

    Quem conhece bem o Rui Pedro acha que ele é melhor que o André Silva? Do que vi do Rui pareceu-me ter maior capacidade de finalização que o André, embora menos físico.

    • Jorge Santos
      Posted Outubro 18, 2016 at 5:57 pm

      O André Silva também não era nenhum portento físico há 3 anos atrás. Essas coisas vão-se construindo com tempo. Hoje em dia vejo nele muitas coisas do Jackson Martínez, mesmo em alguns movimentos.

      Mas o Hélder Postiga também era um prodígio com 20 anos e depois estagnou e ficou um jogador que só jogava para o contrato. Nunca me esqueço da conferência de imprensa do Postiga no Valencia onde diz que é ponta de lança mas o forte dele não eram os golos.. Épico.. Surreal..

    • João
      Posted Outubro 18, 2016 at 11:57 pm

      O Rui Pedro tem MUITO mais físico que o André tinha na altura e, mais importante do que isso, sabe jogar com ele (ou seja, aquilo que praticamente inutiliza o André Silva para 4-3-3 e sugeria muito mais o Gonçalo Paciência). Não terá tanto instinto mas está mais próximo do nível técnico do Gonçalo, portanto superior ao André. Junta o melhor dos dois, falta se calhar o que ambos sempre tiveram: cabeça. É esperar para ver.

  • carlos
    Posted Outubro 18, 2016 at 9:06 pm

    jovens a dar cartas?

    ótptimo! mais uns para colocar a rodar pelas milhentas equipas da liga! mais uns aninhos e temos 3 clubes e outros 15 satélites com um onze titular pertencente a 3 clubes, empresários e fundos seus amigos.

    algo de estranho nisto? nada. nada de nada. o que interessa no fim é ganhar.

  • De Carvalho
    Posted Outubro 19, 2016 at 11:53 am

    Rui pedro tem muita qualidade mas não vamos queimar etapas.

    Ele tal como outros que aqui já falaram deveriam estar na equipa B se for para jogarem e serem titulares. Se for para ir fazer numero ao banco o melhor mesmo é jogarem com regularidade nos juniores.

    O mal do PORTO é não deixar os jovens treinadores que tem com muita qualidade aparecerem e continuarem a dar tachos e tachinhos a velhos com o paradigma da mistica.
    Um treinador nos dias de hoje tem de se formar e estudar para ser melhor. não chega ter sido jogador

Deixa um comentário