Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Rui Vitória: «Alguns pensavam que não fosse possível mas o Sporting montou novamente uma grande equipa»

Ao nível da época passada? Cintra teve o mérito de reunir um grupo que pelo menos no papel tem capacidade para incomodar os rivais.

Rui Vitória deixou um alerta sobre a dificuldade do desafio para as águias frente aos leões, destacando que o Sporting é um verdadeiro ao título, e que reuniu uma equipa com muita qualidade. “Será um jogo muito interessante, um dérbi que todos querem estar presentes. Teremos pela frente um adversário pela frente que irá querer vencer tanto como nós. Desengane-se quem acha que o Sporting está mais fraco. O Sporting é candidato ao título. Quero realçar a capacidade que o Sporting teve em montar novamente uma grande equipa, reforçou-se com jogadores de qualidade. Está a começar a época, já ganhou os jogos que disputou, é uma equipa bem orientada e organizada. Diferente, mas grande equipa. Se calhar, até alguns não pensariam que fosse possível depois da saída de jogadores importantes, mas formaram uma boa equipa. Amanhã vêm cá sabendo que vão jogar contra o Benfica, sabendo que é um campo difícil. Um dérbi é sempre interessante de seguir. Quero louvar a forma educada e ponderada com que se está a preparar um dérbi, que algumas vezes não foi preparado da melhor maneira. Amanhã acho que vai ser uma festa e que ganhe o Benfica”, começou por dizer. “Sporting frágil? Jamais na minha cabeça, não funciono assim. Estas questões às vezes têm interesse público. O Sporting é uma grande instituição, um grande clube, formou uma grande equipa, tem à sua frente pessoas de qualidade na direção da equipa e do clube. É sempre um candidato. Não são exclusivos os três, vai aparecer um ou outro que se vai intrometer. Jamais eu ia pensar que o Sporting ou qualquer outro está mais frágil Vamos encontrar um adversário dificílimo, mas em nada muda a nossa filosofia. Queremos impor a nossa forma de jogar, olhamos com respeito para o adversário que nos quer abater, mas com a noção de que temos capacidade para ganhar”, acrescentou.

45 Comentários

  • Ze Maria
    Posted Agosto 24, 2018 at 8:08 pm

    De maneira nenhuma. Isto é só para inglês ver.

    As conferências de imprensa nunca foram o forte de Rui Vitória. Claro que ele não pode nunca por em causa a sua imagem de não arrogante.

    O Sporting tem apenas um jogador de nível no meio campo (Batta) e 5 paralíticos (Petrovic, Misic, Wendel e afins), nao tem defesa esquerdo nem guarda redes (aqui tínhamos um de classe mundial).

    A equipa não só está claramente mais fraca em todos os setores, como tem vários handicaps a começar pelo treinador.

    De resto, temos evidentemente o terceiro melhor plantel da Liga, espero portanto que haja serviços minimos.

    • Mike The Kid
      Posted Agosto 24, 2018 at 8:11 pm

      Bruno Fernandes diz-te alguma coisa?

      • DICAS
        Posted Agosto 24, 2018 at 8:20 pm

        penso que o Ze Maria o considerou apoio ao ponta dai so o battaglia ser de “nivel” (e mesmo assim nada que se equipare ao Fejsa por exemplo)

      • Ze Maria
        Posted Agosto 24, 2018 at 8:53 pm

        Fui impreciso tens razão. Falo do meio campo mais recuado. O Bruno é um excelente jogador, não entra neste âmbito.

    • Sobe Alges
      Posted Agosto 24, 2018 at 8:35 pm

      “As conferência de imprensa nunca foram o forte de Rui Vitória”. Eu ando há 3 anos para perceber qual é o forte do Vitória. Treinar futebol e dar conferências, certamente não é.

      • Dca
        Posted Agosto 24, 2018 at 9:32 pm

        Gerir um balneário? Talvez das coisas mais importantes se não a mais importante.

        • Sobe Alges
          Posted Agosto 24, 2018 at 10:21 pm

          Para já, não concordo que gerir um balneário, seja das coisas mais importantes. Até acredito que seja uma boa pessoa, mas ele não está ali para ser simpático nem para fazer amigos.

          Depois, como é que podem considerar o Rui Vitória um bom gestor da equipa, quando os que jogam, são sempre os mesmos, semana após semana até rebentarem. Não interessa o quão pessissamente joguem, tal como foi o caso do Luisão, ou que façam n jogos horríveis, como foi o caso do Cervi, Salvio ou Pizzi a época passada. Ou se levam milhares minutos nas pernas. São sempre os mesmos a jogar até que alguém se lesione. Como é que isto pode ser um bom gestor de balneário? Eu certamente não ficava satisfeito com esta situação enquanto jogador.

          • Fernandes35
            Posted Agosto 24, 2018 at 10:52 pm

            Não que o ache um grande gestor mas dizer que gerir um balneário não é das coisas mais importantes é inacreditável…

          • Gil Rodrigues
            Posted Agosto 25, 2018 at 12:08 am

            eu acho que só abona a favor da qualidade de gestor do RV, quando jogam sempre os mesmos e não sabemos de ninguém a queixar-se.

      • Gil Rodrigues
        Posted Agosto 25, 2018 at 12:07 am

        por cá criam-se dogmas e nunca mais alguém questiona. Meteram na cabeça que o RV é mau nas conferências, só porque sim… e ninguém mais duvida disso… Apesar das do RV terem exactamente o mesmo conteúdo das dos outros ( = a ZERO ) uns mais educados que outros, mas salvo o Abel, são todos nulos ou próximo disso.

    • Il Codino Divino
      Posted Agosto 24, 2018 at 9:47 pm

      Então o Wendel não era um super jogador a ser queimado pelo Jesus? Em meio ano passou de estrela incompreendida a paralítico.

      • Maiqueke
        Posted Agosto 24, 2018 at 10:05 pm

        Fantástico são os julgamentos de pré-época ou ao fim de 2 jogos com 30 e tal jogadores nos quadros da equipa principal ainda.

      • Ze Maria
        Posted Agosto 24, 2018 at 10:20 pm

        Era segundo alguns…

      • Maiqueke
        Posted Agosto 24, 2018 at 10:39 pm

        Não me parece que esteja mais forte o Sporting (nem que seja só pela falta de Dost, que muitos criticaram não ser o ideal para defrontar o benfica, mas mesmo assim, dost é dost, tal como jonas é jonas, fazem sempre falta).
        O Sporting se entrar com algo do género :
        Renan (arriscado, mas mostrou serviço no passado)
        Risto/Gaspar (não me parece que seja por aqui que o Sporting vai sofrer
        Provavelmente a melhor dupla do campeonato
        Jefferson(provavelmente vai sofrer a defender, vão ter de o dobrar bem, pode estar em dia sim a atacar, que toda a gente sabe que quando acerta nos cruzamentos, faz mossa. Mas ainda assim é pouco para o Sporting).
        Agora no meio campo é que está o problema. Poderia Peseiro surpreender com Acuña a 8 como os adeptos já andam a pedir há muito tempo para ter um meio campo com acuña e batta muito agressivo na recuperação (acuña é bastante vertical a atacar, o que poderia ser bom para o Sporting), com Montero a jogar no lugar de Dost (contrói melhor e melhor toque de bola e com Nani numa ala a rodar com Jovane/Matheus/Raphinha (Não me admirava nada que começasse a titular agora, pode-o ter poupado para ver se ficava na melhor forma possível para este jogo, ou não) e Bruno atrás de Montero.
        O principal problema do Sporting acho que está ali na transição entre defesa e ataque (o tal 8 de qualidade) que poderia ser abafado com Acuña (ou uma surpresa e por o Wendel a partir tudo, mas não me parece que o brasileiro tenha visto a luz nestas semanas e actue como “arma secreta”.

        O mais certo é jogarem batta e petro e o jogo vai ficar feio em termos de construção (e destruição e passe, que só o batta é que sabe destruir e passar minimamente bem, mas não é um BF).
        Outra opção é colocar o Bruno ao lado do Batta, mas tirá-lo do apoio ao ponta é tirar-lhe 20 ou 30% do jogo dele.

        Há aínda a hipótese de um 4-4-2 losango mas não me parece que o vá fazer.

    • DM
      Posted Agosto 24, 2018 at 10:03 pm

      Classe mundial e saiu por 18M para o Wolves numa altura em que o guarda redes é a posição most wanted. O RP é um bom guarda redes *ponto*

  • DICAS
    Posted Agosto 24, 2018 at 8:09 pm

    Salin, Jefferson, Misic mandam cumprimentos

    E sao os titulares … os suplentes mandam abracos

  • MikeM
    Posted Agosto 24, 2018 at 8:24 pm

    Calma Rui! Lá vem ele com mais um saquinho de areia. O Sporting montou uma boa equipa, sem dúvida, mas amanhã, comparando com o ano passado, terá Salin ou Renan no lugar de Rui Patrício, Jefferson no lugar de Coentrão, Misic ou Petrovic no lugar de William, Montero ou Castaignos no lugar de Dost. O único reforço a sério que irá entrar será o Nani, uma vez que Gudelj, Diaby, Sturaro e até Viviano não estarão disponíveis.
    O Sporting, nesta fase e em particular no jogo de amanhã, está muito mais fraco do que estava no ano passado, com um treinador novo que ainda não teve muito tempo para criar grandes rotinas.
    Não estava à espera que o treinador do Benfica dissesse isso mas podia também não ter dito isto só para tentar já justificar o que quer que seja. É certo que tudo o que eu disse não significa que são favas contadas mas o Benfica tem obrigação de ganhar o jogo. Se acontecer o que aconteceu nos dois jogos do ano passado e só não ganhar por manifesto azar e outras situações estranhas não posso apontar nada ao treinador, se não ganhar por medo ou por achar que o empate é um bom resultado, a história é outra.

  • Flavio Trindade
    Posted Agosto 24, 2018 at 8:48 pm

    E tem razão.

    A realidade é que este Sporting é inclusivamente mais forte do que o da época passada, tem mais soluções e essas soluções oferecem mais variantes tácticas.

    Verdade seja dita também, esta é a melhor altura para defrontar o Sporting enquanto Viviano e Bas Dost estão indisponíveis e enquanto Gudelj, Sturaro e Diaby ainda não podem dar o seu contributo.

    Verdade seja dita também, esta é a melhor altura para o Sporting defrontar o Benfica.
    Com mais jogos em cima, com o desgaste físico e mental da qualificação para a Champions e com jogo decisivo depois deste e sem Jonas e Castillo.

    • Fernando neves _36
      Posted Agosto 24, 2018 at 10:43 pm

      Isto. É mau para o Sporting e é mau para nós, não existe aqui nenhum super favorito como muitos querem fazer ver.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Agosto 24, 2018 at 9:23 pm

    O Benfica é super favorito e qualquer resultado que não o triunfo será muito surpreendente. Creio que nunca um derby foi tão desequilibrado nos últimos 5 anos.

    • Fernando neves _36
      Posted Agosto 24, 2018 at 10:42 pm

      Quem te ouve falar parece que o Sporting não é um dos 2 jogos mais dificeis.
      Super favorito nem pensar, temos de ganhar mas não é obrigatório, obrigatório é na quarta.
      Um derby desiquilibrado ? O 1 de JJ no Sporting contra nós, pois, sabia tudo da nossa equipa e o RV tinha acabado de chegar. Isso é que é desiquilibrio. As únicas posições onde o Benfica nos provaveis onzes tem claramente superioridade é apenas na lateral esquerda e na posição do Gedson contra o Misic ou Petrovic. E vocês tem vantagem na comparação entre Pizzi e Bruno Fernandes portanto não é assim tão desiquilibrado como falas.

      • Mike The Kid
        Posted Agosto 24, 2018 at 10:53 pm

        E nos centrais, e no lateral direito, guarda-redes quiçá, se estiverem em forma, quer Viviano, quer Renan são melhores também temos(Sporting) vantagem

        • Alexis
          Posted Agosto 25, 2018 at 9:04 am

          E já agora extremo esquerdo, já que Nani tem oferecido mais ao Sporting que o Cervi ao Benfica.

          Isto não vai ser nada fácil como as pessoas pensam. O Benfica está cansado e os jogadores, inevitavelmente, terão a eliminatória da Liga dos Campeões na cabeça. O Sporting tem aqui a possibilidade de se mostrar – os jogadores com a posição em risco devido aos reforços que chegaram, e os jogadores que regressaram, para mandar uma mensagem forte. O aspecto emocional pode ser a chave do sucesso ou insucesso das equipas no jogo de hoje. Espero que o meu Benfica saia por cima, mas acho mesmo que será 50/50

      • Einstein de Avanca
        Posted Agosto 24, 2018 at 11:18 pm

        Subscrevo. Principalmente o 2ºparágrafo.

  • ACT7
    Posted Agosto 24, 2018 at 9:38 pm

    O Sporting têm uma boa equipa, dadas as circunstâncias e aquilo que se esperava até se pode afirmar que o Sporting têm uma excelente equipa.
    Agora o Benfica é “um pouco mais favorito” porque joga em casa e têm mais entrosamento, só não é “mais favorito” porque está a meio de uma eliminatória.
    Não entro em cantigas que vai ser um massacre ou vitória na certa do Benfica, os jogos entre Benfica e Sporting já nos habituaram que não há vitórias certas. Agora quer-me parecer que os adeptos dos 3 grandes andam na disputa a ver quem têm pior treinador e pior plantel, só para no fim dizer que nunca tinham esperanças.

    • DICAS
      Posted Agosto 24, 2018 at 10:01 pm

      O Sporting tem uma boa equipa daqui a um mes

      Agora???

      Olha para o onze e tira conclusoes …

    • Gil Rodrigues
      Posted Agosto 25, 2018 at 12:01 am

      Concordo particularmente com a ultima frase… há sempre os arautos da desgraça, para quem está sempre tudo mal, só para poderem dizer “eu avisei” no fim do ano.

  • Sombra76
    Posted Agosto 24, 2018 at 10:03 pm

    Acho que ainda não montou mas que já tem as peças para o fazer. Mas até o PAOK depois de ser quase massacrado sacou um empate.

  • JPDF
    Posted Agosto 24, 2018 at 11:02 pm

    Para o Sporting qualquer resultado que não seja uma humilhação (até três a zero) é positivo. O Benfica tem uma máquina extremamente bem oleáda, juntou muita qualidade ao incrível conjunto que já tinha e enfrenta um Sporting que neste momento vive de rasgos individuais, sendo que mesmo nesse contexto não se apresenta na total força, visto faltarem muitos elementos cruciais para a equipa.

    Sendo assim, acho que será um jogo no qual o Sporting deverá jogar para não perder, metendo o autocarro lá atrás e rezar para que a bola não entre. Este é, teoricamente, o derbi mais desnivelado que tenho memória e, como tal, é preciso tentar reduzir os estragos ao máximo.

    • Einstein de Avanca
      Posted Agosto 24, 2018 at 11:16 pm

      É um derby. É sempre 50/50.

      • DICAS
        Posted Agosto 24, 2018 at 11:37 pm

        Sim sim essa dos 50 50 e o maior mito de sempre !

        Se tens um onze claramente mais fraco nunca sera 50 50

        • Einstein de Avanca
          Posted Agosto 24, 2018 at 11:45 pm

          Aspeto emocional também é importante nestes jogos. Há jogadores que se superam e outros que se acanham nestes jogos.

          • DICAS
            Posted Agosto 25, 2018 at 12:18 am

            correcto ! porem esse aspectos emocional aplica-se a ambas as partes ….

            Porem uma continua a ter o pior onze a juntar a isso ;)

  • Hugo22bras
    Posted Agosto 25, 2018 at 9:38 am

    Espero um Benfica muito forte na primeira parte a causar imensos problemas a este Sporting de Peseiro que ainda não encontrou a sua identidade. A única hipótese do Sporting neste dérbi a meu ver localiza se no facto de o Benfica poder ter uma quebra física a meio da segunda parte devido ao desgaste que tem tido neste início de época. Curioso se Peseiro arriscar e lançar Jovane e Mateus/ Raphinha para as alas, seria bom para o contra ataque.

  • André Dias
    Posted Agosto 25, 2018 at 2:19 pm

    As pessoas que dizem que o Benfica tem obrigação de ganhar e menos de 3-0 seria surpreendente são as mesmas que acham que uma deslocação à Madeira ou ao Minho (VSC ou SCB) são difíceis.

    Estamos a falar do Sporting. Forte ou fraco, não deixa de ser um grande. Será um jogo dificílimo.

Deixa um comentário