Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Rui Vitória fala sobre o mercado de Janeiro

Que reforços necessitam as Águias?

O treinador do Benfica abriu um pouco o livro sobre a janela de transferências, reconhecendo novamente que existirão mexidas no elenco encarnado, embora pouco significativas. “Mais que reforçar, o importante é as mudanças que iremos fazer. Não serão substanciais, serão questões de pormenor… Terão como fundo a questão financeira e a questão de valer. Não queremos trazer por trazer. Se tirarmos alguém e se entrar alguém, vamos à procura de soluções que sejam soluções. As nossas ideias estão clarificadas; isto resolve-se no dia 31 de Janeiro. Vamos com cabeça, sabendo o que temos de fazer. Muito não vai ser, será incisivo sobre uma ou outra posição”, apontou Rui Vitória durante o lançamento do jogo com o Aves desta sexta-feira.

António Hess
Author: António Hess

42 Comentários

  • Tiago Silva
    Posted Dezembro 27, 2018 at 9:20 pm

    Um lateral direito é prioritário, o resto é subir o Florentino, Ferro e Jota. Talvez mais um extremo seja bem-vindo se o Salvio sair.

  • JPMendes
    Posted Dezembro 27, 2018 at 8:30 pm

    Só espero que os jogadores que o treinador a prazo dispensar seja por empréstimo. Seria muito mau perdermos definitivamente o Ferreyra e o Castillo, por exemplo.
    Este plantel é muito longo. Propunha a saída por empréstimo do Svilar. Em definitivo propunha a saída de Lema, Alfa, Pizzi, Seferovic, Salvio e Samaris (ganhar algum em vez de 0, caso seja possível claro). Subia definitivamente o Ferro, o Florentino e o Jota.
    Quanto a entradas, penso que faz falta um GR melhor, uma alternativa real a Grimaldo e um extremo melhor do que Cervi. Mas não são necessidades urgentes para já e, no caso de GR, até faria pouco sentido sentar o Odysseas agora.

  • Flavio Trindade
    Posted Dezembro 27, 2018 at 7:16 pm

    Ora não deixa de ser curioso que o Benfica de Rui Vitória necessite de reforços para as posições ocupadas pelos ultimos reforços de Rui Vitória…

    Se isto não é estranho não sei o que é!

    Reforços o Benfica só precisa de um lateral direito de top e faz sentido que seja feito um investimento nesta posição.

    Os restantes são miúdos para promover.
    Ferro, Florentino e Jota podem e devem fazer parte do plantel principal.

    Agora, há é muita gente para despachar isso sim.

  • Dca
    Posted Dezembro 27, 2018 at 6:19 pm

    O Benfica ir ao mercado é um escândalo. Este treinador a pedir jogadores, é um escândalo. Para quê se depois não os usa?? É vergonhoso. Parece que quer sempre reforços, mas só porque sim. Tem Ferreyra e Castillo não usa nenhum. Tem MC’s a mais. Tem dois DD. Tem dois DE. Tem 4 DC mais o Ferro, 5. Tem dois 6. Tem Rafa, Cervi, Zivkovic, Salvio e Félix para as alas. Tem 2/3 GR. Para que é que o Benfica vai ao mercado? Enfim. É ir por ir.
    Depois, acho piada quando se fala em séries cansativas. Não rodam os jogadores. Farto disto.

  • Pedro Leal
    Posted Dezembro 27, 2018 at 6:04 pm

    Não é preciso mexer muito na equipa de facto basta vender o Ferreyra que está a mais no plantel e se o Corchia não for para ser titular é preciso ir ao mercado buscar um DD para titular que isto do André Almeida ser titular não pode continuar.
    Com o plantel atual e a aposta na formação onde existem jovens muito interessantes que podem subir temos tudo a nível de plantel para ganhar a Liga, pois para mim o Benfica é quem tem o melhor plantel de Portugal.

  • OErnestoArnaldo
    Posted Dezembro 27, 2018 at 5:40 pm

    Ora bem eu acho que as mudanças a ser feitas são óbvias. Saídas do Lema, Corchia e um dos avançados que provavelmente será Castillo dado que ele teve uma quantidade de minutos risível e, por isso, assumo que o RV não “goste dele” enquanto que o Ferreyra ainda ia tendo minutos no início da época. Assim sendo ficariamos com 3 avançados. O que já não é tão estúpido tendo em conta que continuamos com o 4-3-3 esta época.
    O Corchia é outro caso como o Castillo que é um ponto de interrogação os poucos minutos que teve (apesar de não ter jogado bem nos minutos que teve, a jogar só com jogos de exigência de equipas de 2a liga, mau era que não acontecesse isto…).
    De qualquer maneira, tendo isto em conta é ir buscar um DD PRA tirar lugar ao “homem dos golos fantásticos”;
    Para o lugar do Lema é desnecessário porque pra 4o central o Ferro serve mais que perfeitamente, indo assim ambientado se à equipa pra eventualmente ter uma oportunidade no plantel principal.
    Depois há casos menos óbvios mas um pouco estranhos: Samaris e o Bruno Varela.
    O Samaris ainda se percebe minimamente a situação dele pois tá em fim de contrato mas o Bruno Varela é um caso muito estranho tendo passado de GK titular pra 3o GK… isto é qualquer coisa de extraordinário…
    Apesar disto era tentar vender os 2 se possível.
    Saudações Benfiquistas

  • Nickles
    Posted Dezembro 27, 2018 at 5:23 pm

    Venha quem vier, o Benfica vai continuar a jogar o mesmo que joga à ano e meio, portanto é ficar quieto.

  • Eagle1991
    Posted Dezembro 27, 2018 at 5:04 pm

    O Benfica tem o melhor plantel de Portugal mas de LONGE! Se Rui Vitória não consegue aproveitar todo o plantel do grupo é outra coisa. Com o que tenho visto terá que sair Ferreyra que é carta fora do baralho e Castillo terá de se aplicar para ser opção (também terão de lhe dar minutos). O resto das mexidas para mim serão saídas de modo a emagrecer o plantel. As opções para substituir quem saisse vinham da equipa B.

  • El Pibe
    Posted Dezembro 27, 2018 at 4:19 pm

    Aqui estou de acordo com o mestre Rui, não é preciso mexer muito, temos apenas uma posição carenciada de reforço em janeiro, um treinador novo pah!

  • coach407
    Posted Dezembro 27, 2018 at 4:18 pm

    Lema sai, Ferro está lá caso seja preciso.

    Devolver o Corchia e ir buscar um lateral direito a sério para sentar o André Almeida de uma vez. A meio da época é complicado mas pelo menos um lateral que dê mais luta. Pena a lesão do Ebuehi que nos fez ter de recorrer a um jogador que estava sem mercado nos últimos dias.

    Se desse para vender o Samaris também seria ótimo antes que acabe o contrato.

    Na frente o Ferreyra pode sair. O Castillo não. Um reforço do género do Jovic para a equipa B é necessário e seria o 4º avançado enquanto evoluía no Benfica B. Não é fácil encontrar assim super talentos mas o Benfica tem conseguido portanto se der para pedir outro e que agora seja melhor aproveitado desportivamente…

    • Kafka
      Posted Dezembro 27, 2018 at 5:12 pm

      Mas tu disseste aqui que o Jovic era fraco, que não prestava e que o Benfica fazia bem o dispensar… Agora dizes que é bom e nem admites que não percebes nada de futebol e que falhaste mais uma vez e agora vens dizer que afinal é um super talento… Tão bom este Coach

      • Nickles
        Posted Dezembro 27, 2018 at 5:20 pm

        Kafka e nesse mesmo comentário que o Coach diz que o Jovic é fraco, ainda consegue dizer que o Benfica deveria ir buscar o Bruno Varela ao Setúbal à força toda.

      • coach407
        Posted Dezembro 27, 2018 at 5:15 pm

        Eu nunca disse isso, mas não me vou dar ao trabalho. De qualquer forma, o Jovic não foi dispensado. Quem dera que todos os dispensados rendessem tanto dinheiro como ele vai render.

        • Kafka
          Posted Dezembro 27, 2018 at 5:32 pm

          Disseste sim, o Nickles até pôs esse teu comentário aqui há umas semanas atrás

        • Nickles
          Posted Dezembro 27, 2018 at 5:32 pm

          O que vale é que nunca dizes nada.
          Olha as coisas que NÃO disseste no dia 27 de Junho de 2017, às 14:23

          • coach407
            Posted Dezembro 27, 2018 at 6:15 pm

            Onde é que isso diz que o Jovic é fraco?!

            Ele vai para uma equipa tem um avançado muito bom e eu achava que era possível ele ser titular e valorizar que foi o que acabou por acontecer.

            Ainda assim, só o tinha visto jogar em Portugal daí ter dito que não tinha visto potencial para ser de topo mundial que era o estatuto que tinha quando chegou. Agora demonstrou que, com espaço, é um craque, finaliza de todas as formas e feitios e a jogar com dois avançados acaba por favorecê-lo e diminuir os seus pontos fracos (como avançado referência tinha muita dificuldade para se destacar até na II Liga).

            Em relação ao Bruno Varela, relembro o contexto em que disse isso. Era uma altura em que se falava num investimento do Benfica de 8M€ pelo André Moreira e pelo Joel Pereira. Obviamente que quando podes ir buscar o Bruno Varela, que é melhor os dois, por apenas 100 mil euros não havia motivo nenhum para não ser contrato.

            A realidade é que o Bruno Varela até superou as minhas expetativas já que eu só o achava um bom e económico suplente e ainda por cima formado no clube. Acabou por agarrar mesmo a titularidade num clube como o Benfica.

            Aquilo que eu disse em relação ao Varelo repito-o. Era inacreditável se, por apenas 100 mil euros, o Benfica não o fosse buscar. Ser titular é muito surpreendente mas quando se falava em investimentos absurdos em dois guarda-redes banais é mais que natural que o Varela era uma escolha óbvia. Repito: na minha cabeça para suplente.

            • ThatMan
              Posted Dezembro 27, 2018 at 8:27 pm

              Parei de ler na parte do Varela ser superior ao André Moreira.

              • coach407
                Posted Dezembro 27, 2018 at 9:12 pm

                Obrigado pela informação.

                O André Moreira não é titular com o mínimo de regularidade desde 2015/16 no União da Madeira onde fez a brutalidade de 19 jogos. Foi a época em que jogou mais desde os tempos do Ribeirão.

                O percurso de Bruno Varela é muito mais sólido sendo o guarda-redes titular de todos os escalões das seleções jovens de Portugal e uma referência na formação do Benfica.

                Depois disso já leva 4 épocas de sénior em que fez mais de 30 jogos, uma delas fez 35 jogos num clube da dimensão do Benfica.

                O André Moreira o melhor que conseguiu foi 19 jogos no União da Madeira.

                Curiosamente, o Joel Pereira também tem provado no V. Setúbal a sua (falta de) qualidade.

                • ThatMan
                  Posted Dezembro 27, 2018 at 9:30 pm

                  Agora o número de jogos define a qualidade do jogador?

                  Então o Zivkovic deve ser o pior extremo do Benfica.

                  Bela lógica para avaliar a capacidade de um jogador.

                  • coach407
                    Posted Dezembro 27, 2018 at 10:10 pm

                    Claro. Um guarda-redes que não joga em lado nenhum é muito bom. Nem sei como é que avaliaste a qualidade dele já que deve ter feito pouco mais de 20 jogos na televisão ao longo destes anos todos.

                    • ThatMan
                      Posted Dezembro 27, 2018 at 11:30 pm

                      Então confirmas que o Zivkovic é o mais fraco dos extremos do Benfica?

                    • coach407
                      Posted Dezembro 28, 2018 at 12:20 pm

                      Que pergunta estúpida é essa? O Zivkovic nunca esteve nenhuma época sem jogar. Jogou sempre com regularidade.

                      Aliás, ainda estamos em Dezembro e o Zivkovic já fez 18 jogos, quase tantos como a época em que o André Moreira jogou mais na sua carreira como profissional. Sem contar com os jogos que fez pela Sérvia.

                      Isto não é que tenha muita relevância porque realmente essa pergunta não faz sentido nenhum. Querer comparar um jogador que nunca foi titular uma época na sua carreira com um jogador que, alegadamente, está a jogar menos esta época. Ainda assim, vou esclarecer que os extremos do Benfica têm todos um número de jogos parecidos. Zivkovic tem mais jogos que o Salvio, por exemplo. De qualquer forma, essa pergunta é tão estúpida que estás a perguntar se um jogador que é titular do Benfica é o pior extremo… do Benfica.

                      Quem me dera que pudesses perguntar se o André Moreira é o pior guarda-redes da sua equipa apesar de ser titular. Infelizmente, realmente não é opção nem nunca foi, ao contrário do jogador que estás a tentar comparar sabe-se lá porquê.

                    • ThatMan
                      Posted Dezembro 29, 2018 at 11:41 am

                      A pergunta tem lógica quando TU usas os jogos realizados naquela época para avaliar os guarda-redes em questão.

                      Logo, o Zivkovic que a época passada só jogou mais que o Rafa PORQUE o Krovinovic se lesionou, deve ser o pior dos extremos do Benfica. Isto é a tua lógica, mas depois claro, não compreendes a pergunta.

  • Manchester Is Red
    Posted Dezembro 27, 2018 at 3:34 pm

    Vai buscar o Cancelo.

    Precisamos de uma alternativa válida ao André Almeida.

    • coach407
      Posted Dezembro 27, 2018 at 10:13 pm

      O treinador do Benfica já não é o Jorge Jesus. Esse é que tinha o Cancelo atrás do André Almeida na hierarquia.

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Dezembro 27, 2018 at 3:10 pm

    Pode ter aberto o livro, mas ficámos basicamente na mesma. “Serão poucas as mudanças”: bem, ninguém estava à espera de uma revolução no plantel. Tal como disse o Teixas, precisamos de um lateral esquerdo suplente e um direito titular, caso o Corchia continue a servir só para jogar na Taça de Honra da AF de Lisboa, ou equivalentes.
    Quanto aos dois avançados que têm menos protagonismo do que o que tinha o Paulo Lopes, algo terá de ser feito. Eu não me convenço que sejam dois marretas. Iria por uma solução salomónica: vender/emprestar um e manter o outro (Ferreira de preferência), dando-lhe reais oportunidades. Finalmente, o Lema cujo ostracismo é, também um mistério para mim. Se continuar a ter o tratamento igual ou pior ao que também tem o francês, o melhor é vendê-lo e não há compras; o Ferro fica na B e como 4º central. E ficava por aqui.
    Ah, e vendam o Varela antes que alguém se lembre de o pôr na baliza outra vez; o Russo fica na B e é promovido a keeper nº 3.

  • Francisco Torgal
    Posted Dezembro 27, 2018 at 3:01 pm

    Não olhando saídas, e não sabendo os planos do Corchia tinha de vir um lateral direito.
    Gostava de ver o Layun no Benfica, tanto para a direita como para na esquerda rodar com o Grimaldo.

  • ACT7
    Posted Dezembro 27, 2018 at 3:00 pm

    Foi unânime que o plantel do ano passado do Benfica deixava muito a desejar.
    Também é unânime que o plantel do Benfica este ano é o melhor em Portugal, no entanto, olhando para os jogadores que são utilizados por RV apenas Vlachodimos é titular indiscutível e o Gedson veio da B. De resto e olhando para o 11 tipo: Almeida, R.Dias, Jardel, Grimaldo, Fejsa, Pizzi, Cervi , Salvio/Rafa e Jonas.

  • LevonAronian
    Posted Dezembro 27, 2018 at 2:54 pm

    Varela,Lema, Samaris, Gabriel, Castillo/Ferreyra podiam sair sem que houvesse necessidade de haver reforços.
    Contratar em Janeiro é para entrar de imediato na equipa ou para ir integrando um jovem para a época seguinte, como dúvido que haja laterais direitos que entrassem de imediato na equipa (e não tendo Corchia verdadeiras oportunidades até ao momento), não vejo sentido em contratar alguém para vir fazer número, e mesmo com 4/5 saídas continua a haver 2 opções para cada posição.
    Para a próxima época aí sim acho faz sentido pensar em mudar alguns jogadores

  • ZeColmeia
    Posted Dezembro 27, 2018 at 2:36 pm

    O que leva a crer que se vão resolver os “problemas” e lacunas/carências que estão mais do que identificadas e que não foram tratadas com mais tempo no início da temporada?! Agora num mês é que estão à espera de afinar o que não foi afinado entre uma época e a outra com três meses de mercado aberto a transferências?

  • Fernando neves _36
    Posted Dezembro 27, 2018 at 2:29 pm

    Acima de tudo precisamos de um treinador.
    Gostava que viesse um lateral direito craque para ver se o teu afilhado, (o filho é o Pizzi) continuava a titular mesmo jogando de forma mediocre com que joga quase sempre.

  • Jorge Deus
    Posted Dezembro 27, 2018 at 2:23 pm

    Despachar os coletes amarelos e trazer os que não ainda conhecem o futebol paupérrimo que jogamos.

  • johnny balls
    Posted Dezembro 27, 2018 at 2:19 pm

    haverá treinador que consiga dizer tanto sem dizer nada? eu sei que é tudo na mesma linha mas assim é exagero

  • Tiago Borlido
    Posted Dezembro 27, 2018 at 2:15 pm

    Com um plantel destes, o melhor em Portugal, e ainda pede reforços… quando se é incompetente…

  • MuchoG
    Posted Dezembro 27, 2018 at 2:08 pm

    Não vejo a necessidade de trazer ninguém, o Benfica tem o melhor plantel de Portugal de longe com soluções para todas as posições, agora se os jogadores não são potenciados isso já é outra história.
    Ferreyra e Castillo são cartas fora do baralho e devem sair, logo ficamos com Jonas que ainda é um craque mas já vai numa idade avançada e não aguenta a época inteira a titular, sobra Seferovic que é esforçado mas muito limitado. Se RV acha que o Ferreyra mostrou que é flop em 500 minutos e o Castillo em 200 então sim falta uma terceira opção para o ataque.
    Corchia está na mesma situação, pelos vistos não convence RV logo mais vale ser devolvido, Ebuehi não deve jogar muito está época e AA é jogador duma equipa de meia tabela logo falta um lateral direito decente.
    De resto não vejo muitas mudanças, gostava de ver Florentino porque Fejsa tem estado mal esta época e Alfa não está preparado para assumir o 11 mas isso não vai acontecer.
    O Benfica tem muitos extremos de qualidade, Krovinovic regressou mais Pizzi, Gedson e Gabriel, há Grimaldo que é um craque e Yuri que serve como segunda opção, há Conti, Lema e Ferro atrás de Rúben e Jardel e na baliza Odysseas foi um bom reforço e vai-se esperando que Svilar evolua de acordo com o seu potencial. Há muitas soluções.
    Ficou claro o ano passado que faltavam alternativas às vendas feitas (apesar de não ser desculpa para o mau futebol e falhanço em todas as frentes) e este ano essas lacunas foram cobertas, mas por lesões, não potencialização de RV ou pelo jogador em si algumas dessas lacunas continuam á vista, resta ver se esses jogadores ainda vão ter uma chance no Benfica ou se é para continuar com os mesmos e arriscar essas lacunas aparecerem mais á frente na época.

  • Teixas
    Posted Dezembro 27, 2018 at 2:06 pm

    2 laterais: 1 titular para Lateral direito e 1 suplente para suprimir Grimaldo.
    Yuri é muito pouco.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Dezembro 27, 2018 at 3:02 pm

      “Suprimir” o Grimaldo não, por amor da Santa! ;-)

      • Ramon Caetano
        Posted Dezembro 27, 2018 at 6:22 pm

        Sim. Suprir concordo, suprimir acho demasiado violento.

      • Teixas
        Posted Dezembro 27, 2018 at 4:19 pm

        Não vejo o Grimaldo aguentar uma época toda com a corda toda.
        Suprimir a sua eventual ausência seria evitar o caos!

        • Rui Miguel Ribeiro
          Posted Dezembro 27, 2018 at 6:25 pm

          Por acaso ele já vai com quase 40 jogos de Campeonato consecutivos, mas concordo consigo. O comentário foi uma pequena brincadeira, porque “suprimir” é equivalente a liquidar, exterminar e isso, obviamente, não queremos.

          P.S. A miha filha mais nova havia de gostar de ver a sua imagem, ela é uma fan incondicional do Pizzi! :-)

    • Pedro Almeida
      Posted Dezembro 27, 2018 at 2:48 pm

      Não precisamos alguém da qualidade do Grimaldo para o substituir. Yuri para suplente para as taças serve.

Deixa um comentário