Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Rui Vitória risca André Ferreira, Alex Pinto, Willock, Heriberto e João Amaral

Que elementos ainda vão sair?

O Benfica divulgou os convocados para o estágio da equipa em St. George’s Park, Inglaterra, até ao próximo dia 20 de julho. Da lista de 30 jogadores, André Ferreira, Alex Pinto, Willock, João Amaral e Heriberto, que trabalharam com a equipa em Portugal, não seguiram viagem, tal como Carrillo e Seferovic que ainda não se apresentaram depois do Mundial. Já Rúben Dias e Salvio estão de regresso. Lista de convocados:

Guarda-redes: Odysseas, Svilar e Bruno Varela;
Defesas: Conti, Grimaldo, Lema, Ebuehi, Lisandro, Jardel, Luisão, Yuri Ribeiro, André Almeida e Rúben Dias;
Médios: Cervi, Keaton, Ola John, Fejsa, Salvio, Samaris, Pizzi, Rafa, Alfa Semedo, Krovinovic, Zivkovic, Chiquinho, João Félix e Gedson;
Avançados: Castillo, Ferreyra e Jonas.

VM
Author: VM

71 Comentários

  • El Pibe
    Posted Julho 16, 2018 at 12:56 pm

    Mete seis tira seis não interessa, continuamos a ter que levar com o Rui Vitória, que tem muito que mudar e agradecer ainda ter emprego depois da época que fez…

  • Red Punisher
    Posted Julho 15, 2018 at 8:07 pm

    RV deveria ter riscado Bruno Varela e não André Ferreira e Ola John e não Heriberto.
    Entendo que o efeito agente fale mais algo.
    Agora é esperar para ver se se vai ao mercado (penso que se deveria ter um GR ou um DD em vista até dia 25 de Julho porque nao sei se Odysseas ou Mile vão conseguir chegar para a encomenda…mas espera o titular pela 2ª época vai ser BV…era no mínimo para rir se RV fizesse isto mas já não digo nada). O DD, se Ebuehi não servir, porque AA continuo a afirmar que é mau jogador para o Benfica, bom jogador para o Guimarães e razoável para um Braga.

  • Antonio Clismo
    Posted Julho 15, 2018 at 6:57 pm

    Impressionante como só foi dada uma semana a estes jovens para demonstrar o seu valor, e no entanto, nulidades como o Lisandro ou Ola John continuam no plantel.

    André Ferreira é guarda-redes de sub21, logo não terá problemas em encontrar clube na Primeira Liga para continuar a sua evolução.

    Alex Pinto a voltar à B, o que não agrada a Simon Ramirez e a Luis Pinheiro que vêm assim as suas hipóteses de serem opção reduzidas. Talvez lhe faça bem voltar à base, ganhar estabilidade e voltar mais forte. Com jogadores como André Almeida ou Ebuehi na equipa principal, mais vale ficar por perto, pois nunca se sabe quando a oportunidade vai pingar…

    Amaral: Não se compreende a sua compra, claramente não tem nível para o Benfica.

    Willock – sempre pareceu um corpo estranho no Benfica, mesmo na equipa B, está sempre um pouco desenquadrado. Veio com rótulo de craque do Arsenal, é normal que se ache a última coca-cola do deserto. Mas a qualidade está lá. Não me surpreenderia um empréstimo ao Nottingham Forest, providenciado pelo amigo Jorge Mendes.

    Heriberto – Digam o que disserem, este rapaz tem nível para fazer parte do plantel, não tem a genialidade de Cervi (que aparece de 20 em 20 jogos) mas é muito mais regular, além disso é um jogador que tem golo no pé. Acho que deveria ser aposta, mas se não for, nao vale a pena mete-lo na equipa B novamente porque já não tem nada a aprender numa II Liga. 30 golos em 80 jogos são mais do que suficientes para merecer a confiança de um clube de Primeira Liga.

  • Mantorras
    Posted Julho 15, 2018 at 6:29 pm

    Nao tenho qualquer problema com as dispensas, entendo que sejam jogadores que se prefira emprestar, mesmo que eu quisesse ver mais de um ou outro, ou mesmo que quisesse que um ou outro fizesse parte do plantel, nenhuma das dispensas e assim muito rebuscada, sao escolhas mais ou menos naturais.

    Aquilo que me irrita, e aquilo que eu considero ser a falta de uma ideia clara. Eu nao compreendo como se pode ir para “ver o que da e o que se pode fazer” com o que temos, principalmente quando vamos para a quarta epoca. Nao entendo, mas esta e a sensacao que tenho do que esta a acontecer. Ha aqui jogadores que sao fracos para o Benfica, outros que nunca contaram, nao entendo porque nao se define claramente o que se quer, quem se quer, como se quer jogar, qual sera a alternativa e se ataca o mercado, e se programam os emprestimos e subidas dessa forma, nao misturando entulho ao barulho.

    O Benfica tem jogadores suficientes, hoje, para ter dois sistemas muito bons, um principal e uma alternativa, rotinados ate pelas ultimas epocas e entrosados. Tem que retocar poucas posicoes para ter plantel para jogar facil num ou noutro dependendo do momento e da competicao, dependendo do adversario e inclusive mudar durante o jogo ou ter boas nuances hibridas e apenas tem que reforcar duas ou tres posicoes. No entanto, ha que comecar a fazer isso e descartar os que nunca vao servir ja. Por favor, parem de perder tempo…

  • LevonAronian
    Posted Julho 15, 2018 at 5:54 pm

    Natural, e até devia haver mais cortes. Só se compreende a presença de Lisandro e Ola John numa perspetiva de não desvalorizarem, e as presenças de Felix e Chiquinho pode querer dizer que têm hipóteses de ficar no plantel.
    Samaris, enquanto não é certo que sai é natural que siga para estágio, pois caso não saia tem lugar no plantel

    • stanpanan
      Posted Julho 15, 2018 at 6:02 pm

      Concordo! Finalmente lê se um comentário sem destilár ódio… Está a ser sufucante ler comentários que envolvam o Benfica… A Arrogância de certos users é simplesmente triste…

      Mas esquecendo quem não merece mais… Acho que O.John e Lisandro acabaram por sair, chiquinho e Samaris dependeram se entrar mais alguem para o meio campo..
      Mas continuo preocupado com a baliza…

      • LevonAronian
        Posted Julho 15, 2018 at 6:12 pm

        Também estou preocupado com a baliza, parece que estão a espera de ver se Vlachodimos ou Svilar se conseguem assumir, mas se não estiverem ao nível desejado não haverá tempo para ir contratar alguém a tempo das eliminatórias da Champions.
        Também estou preocupado com a lateral direita, embora ai mesmo que o nigeriano não funcione AA chega até se contratar alguém.
        Já estive mais preocupado com o 8, mas se Gedson continuar ao nível que tem demonstrado é para dar espaço ao miúdo para jogar

  • stanpanan
    Posted Julho 15, 2018 at 5:42 pm

    A. Ferreira – Vi o pouco tempo, a ser emprestado espero um clube que lhe dê outra visibilidade. A Baliza do Benfica penso ser a situação mais problematica a esta altura, veremos o que dá o Alemão…
    A.Pinto – Desde que me foi dito, por um profissional da formação do Vitoria que o Alex não era nada de especial, fiquei apreensivo, e daquilo que vejo continuo a não entender o que o Benfica vÊ nele… acho que o máximo que pode ambicionar é ser um futuro André Almeida.
    Willock – Ainda tem muito a mostrar, bons promenores mas nem na B foi grande soluçao, talvez voltar a Inglaterra pode lhe dar outra visibilidade.
    Heriberto – Depois de uma excelente epoca, é talvez o unico que merece mais kk coisa, mas dificilmente jogaria, emprestimo, sendo que a 1ª liga seria mais adequado para a evolução dele.
    Amaral – Contrataçao sem sentido, do rol de contratações que só dá razao a quem tanto critica esta direcção…

    Surpresa – A não exclusão do Chiquinho, o que diz bem deste inicio do jovem

  • Joga_Bonito
    Posted Julho 15, 2018 at 5:22 pm

    Por favor digam-me que o Varela não ficará este ano.
    É que ele é como o Cristiano no futsal, é incrível como um guarda-redes medíocres deste pode ser titular no Mágico.

    Do ponto de vista humano, tudo de bom para Varela, mas não tem qualidade para estar no Benfica. E é tempo de RV perceber isso, ao invés de tornar o Benfica uma equipa de “cada tiro cada melro”.

  • O Patrao
    Posted Julho 15, 2018 at 3:34 pm

    Bem… Vamos lá a isto.

    Se os miúdos ficam no plantel, não têm condições para se afirmar e portanto não jogam e depois não dão nada deviam ter sido emprestados…
    Se os miúdos saem para poderem ser titulares em outros clubes, de forma a continuarem o seu desenvolvimento é um deus me livre que deviam ter ficado e o Ola John é que devia ter saído.

    Tanto o André Ferreira, como Willock, como o João Amaral, como o Heriberto têm, respectivamente, Svilar, Varela e Odisseas, Rafa, Cervi, Zivkovic, Salvio, e, no caso de jogarem a avançados, terão Jonas, Facundo, Castillo e Félix, para além de que ainda faltam Seferovic e Castillo.

    Ou seja, o que alguns, sendo a maioria ou não, andam aqui a balbuciar é que os jogadores que foram hoje riscados, exceptuando o Alex Pinto que deve voltar à B e que ainda é muito tenro, são jogadores que deveriam ter ficado para quê? Não têm praticamente hipóteses de serem titulares, de jogar alguns minutos também não terão… É a chamada crítica fácil, básica, sem fundamento.

    Muito provavelmente e como ainda estamos no início e os clubes procuram jogadores para todas as posições vamos ver estes jogadores a serem emprestados a clubes onde vão jogar muito esta época e vão continuar o seu desenvolvimento. Mas a estrutura é que é fraca, o treinador e a equipa técnica são fracos e vocês é que são todos bons, mas quando o Benfica voltar a ser campeão vão todos aparecer a dizer o oposto.

    Mais devem sair, sendo que o Ola John se poderá transformar finalmente num Xau John ao fazer uns jogos jeitosos no estágio, assim como o Lisandro e o Samaris. Ah e tive a certeza que certos users aqui são mesmo os mais inteligentes e os que mais percebem da poda quando li que não se percebe o porquê de se levarem 30 jogadores para um estágio de pré-época onde se disputam os lugares no plantel e onde com cargas físicas pesadas e jogadores a precisar de se mostrarem para arranjarem mercado, muito provavelmente serão utilizados os 30 mas era muito melhor ideia ficarem em Portugal de férias a serem pagos pelo Benfica, a treinarem sozinhos….

    • SouthEagle
      Posted Julho 15, 2018 at 5:10 pm

      A valorização faz-se durante a época. Se forem emprestados tem de mostrar nesse clube. Não é uma pré-epoca que serve para valorizar jogadores. A pré-epoca como o nome indica serve para preparar uma equipa para o campeonato que aí vem e, no caso do Benfica, é muito importante porque tem um início de época difícil é muito decisivo. Quanto aos 30 jogadores não sei se já jogaste futebol ou és treinador porque se fores ou tiveres sido uma das duas devias saber que é impraticável e raramente dá bons resultados. Acusas adeptos de criticaram a direção e treinador, vais dizer que não tem razão? Que reforços tiveste com qualidade demonstrada? Não conseguem gastar 10milhoes num jogador de boa qualidade? Fácil, parem de comprar entulho que nem nunca vestiram a camisola do Benfica é que servem para fazer favores a outros clubes. Depois ainda dizes que não há razão? Há muitas razões!

  • Bernardo Guerreiro
    Posted Julho 15, 2018 at 1:56 pm

    Devem sair Lisandro, Ola John, Samaris e Salvio/Chiquinho. Gostava que o Carrillo tivesse uma oportunidade

  • Kacal
    Posted Julho 15, 2018 at 1:42 pm

    A saída do André Ferreira e continuidade de Bruno Varela e Svilar deverá significar que não vem mais nenhum GR. De resto, desta lista acho sair mesmo do clube ainda poderão sair Keaton Parks (empréstimo), Chiquinho (empréstimo), Lisandro (venda) e Ola John (empréstimo, duvido que seja vendido). Depois Samaris e Salvio podem sair caso apareça uma boa proposta, já que Pizzi duvido que saía. E pronto, o plantel fica fechado mas não me admirava que viessem mais 2 ou 3 jogadores.

  • SouthEagle
    Posted Julho 15, 2018 at 1:30 pm

    Incrivel!!!!Cada vez compreendo menos este treinador. Não sei porque não se dá oportunidades a certos jogadores, caso de willock, e leva-se ola john. Outra questão, para quê levar 30 jogadores????? Não vão jogar todos, os treinos ficam complicados de planear e gerir!!! Sinceramente estou cada vez mais descontente com esta equipa técnica e direção!

  • Berto
    Posted Julho 15, 2018 at 1:20 pm

    O Gr André Ferreira deixa boas indicações e o que fazem? Não segue para estágio. Mais vale rescindir contrato e tratar da sua vida, metam uma clausula de recompra, pois já se viu que nunca será aposta. Um recém-chegado ao clube, um Varela que todos dizem que é para vender e um míudo que ainda tem muito para aprender mas que já fizeram dele um dos melhores futuros Gr do mundo. Em termos de motivação é como estar no mar a nadar contra a corrente, não adianta nada.

  • Tiago Silva
    Posted Julho 15, 2018 at 1:17 pm

    Gostaria de ter visto mais de João Amaral, penso que poderia ser uma bela surpresa. Também gostaria de ver mais de Willock.

    Trocaria Bruno Varela por André Ferreira (não consigo compreender a sua saída e a continuidade do Varela) e Ola John por Willock. Compreendo a saída do Heriberto por empréstimo e Alex Pinto ficará na B. Riscaria também o Lisandro.

  • ACT7
    Posted Julho 15, 2018 at 1:10 pm

    André Ferreira o melhor GR da pré época quando os 4 jogaram 45 min. Grandes conclusões de facto para se afirmar que este é melhor que aquele.
    Já agora o treinador que está com eles todos os dias está claramente errado.
    Vamos ver onde pára a esta crise do Benfica.

    • stanpanan
      Posted Julho 15, 2018 at 6:53 pm

      Ora nem mais!!

    • stanpanan
      Posted Julho 15, 2018 at 5:54 pm

      Sê mais preciso, o A.Ferreira foi testado, o Varela também, neste caso vantagem do Andre, mas o Odysseas e o Svillar foram testados? Nao, foram piores que o André porque este teve a “sorte” dos adversarios criarem perigo?

    • O Patrao
      Posted Julho 15, 2018 at 3:15 pm

      Obrigado! É isto e muito mais. Sabes que ao contrário do que nós pensamos ACT7, não é o Rui Vitória e a sua equipa técnica que estão com os jogadores desde o início da pré-época, nem que treina o Benfica nos últimos tempos… são os users que por aqui andam, que vêm 45 min do André Ferreira e já tinha que ficar, que perceberam pela movimentação táctica no lance x aos minutos y que o João Amaral é o próximo Messi, que o Willock é o Thierry Henry e por aí fora.

      Gostavam era que houvesse tanta gente como há aqui a ir aos postos de trabalho dessas pessoas e sem fundamentar ou perceber patavina do assunto se pusessem lá a falar mal do trabalho deles. Não apresentam ponta de fundamento, se o RV lhes fizesse a vontade e o Benfica jogasse de forma miserável e levasse no bombo todas as semanas, o discurso já ia ser o contrário.

      Isto de ser treinador de bancada mas só para não estar calado…

      • Kafka
        Posted Julho 15, 2018 at 5:39 pm

        Rui Vitória até indivíduos que não são jogadores de futebol como Douglas pôs a jogar, e tu vens dizer wru o Rui Vitória percebe de futebol.. Ahaha… A forma de sair a jogar do Benfica é chutão para a frente e tu vens dizer que o Rui Vitória percebe de futebol.. Ahah.. Tão bom

      • DNowitzki
        Posted Julho 15, 2018 at 3:31 pm

        Assim sendo, ng pode dizer nada. O melhor é fechar as caixas de comentários.

      • ACT7
        Posted Julho 15, 2018 at 3:25 pm

        Atenção eu não gosto do RV, mas daí a critica-lo por deixar Ferreira, Heri, Willock de fora também é estúpido (vão ser emprestados – quanto mais cedo forem para as novas equipas melhor), porque a ideia até é vender o Lisandro, Ola John e até mesmo Varela, se os outros clubes sabem que estão dispensados o preço caí logo 50%.

        • Gil Rodrigues
          Posted Julho 16, 2018 at 12:08 pm

          é isso mesmo, os jogadores que pretendem vender, têm que estar na “montra”, sob risco de a sua ausência os desvalorizar. Tão simples de entender…

      • ACT7
        Posted Julho 15, 2018 at 3:23 pm

        O André Ferreira sempre foi criticado quando estava na equipa B, hoje querem fazer dele um Buffon, quando ele fez duas 2 em 45 min, por exemplo o Vlachodimos não teve uma oportunidade para fazer uma única defesa, devia ter ficado em Lisboa, porque afinal de contas não tocou na bola.

    • REIIBRA
      Posted Julho 15, 2018 at 2:01 pm

      Então o Varela que já foi visto e revisto e já se viu que não serve é que merece a opurtunide? Ou será o miúdo que volta de um empréstimo produtivo e do que se viu ATÉ AGORA esteve muito melhor que o Varela?

    • RodolfoTrindade
      Posted Julho 15, 2018 at 1:29 pm

      Qual treinador??

      Se estás a falar do banana que preferia o Augusto ao Krovinovic, então está tudo dito,,,,

      • castigador.da.parvoice
        Posted Julho 16, 2018 at 7:00 am

        Eu gostava que me explicassem, vocês críticos profissionais e supostos adeptoz do Benfica, como é que o Rui Vitória ganhou dois campeonatos, duas supertacas, uma taça de Portugal e uma taça da liga, e atingiu uns quartos de final e uns oitavos de final ja Champion, tudo isto em três anos, e sempre a desinvestir… foi só xampa? Tipo os astros alinharam-se e embora nem treinador seja conseguiu fazer melhor do que o JJ fez, com substancialmente maiores investimentos, em termos de resultados foi tudo uma leiteira descomunal? É que nem me falem dos jogadores, porque outro dos vossos alvos preferenciais é o LFV que em ultima instância é responsável pelas contratações. Se o LFV é o pior presidente de clubes do mundo, sendo um vendedor ambulante, o Vitória o pior trinador do mundo, um professor de ginastica, eu pergunto-me como é que fomos tetra e tivemos os sucessos que tivemos. Por o que leio aqui, parece-me é queno Benfica tem alguns dos piores adeptos do mundo.

        • Gil Rodrigues
          Posted Julho 16, 2018 at 12:07 pm

          Não podia concordar mais ctg. há pessoas que têm o chip do “complicómetro” sempre ligado e nem dá para desligar.

      • DNowitzki
        Posted Julho 15, 2018 at 3:30 pm

        Exato! O único a ser riscado deveria ter sido RV.

  • Harryke
    Posted Julho 15, 2018 at 1:09 pm

    Este RV às vezes consegue ser tão burro… Levar 6 centrais (!), mais samaris e ola John, mas deixa o André Ferreira e o willock para trás?? Já para nao falar de que continua a insistir no varela… Sem palavras.
    Aos meus olhos, era emprestar o svilar para ser titular na próxima época e ficar com o André Ferreira. Mais grave é levar o Ola John para deixar o willock, um jogador nomeado para o prémio golden boy e nem sequer teve uma oportunidade. É verdade que a competitividade no plantel é alta, mas estes dois casos roçam o ridículo.

  • Kafka
    Posted Julho 15, 2018 at 1:08 pm

    Quem devia ser cortado não vai ser, que é o medíocre treinador que o Benfica tem, portanto a mediocridade do chutão para a frente e fé em ganhar as 2as bolas é para continuar, aliada à mediocridade total em bolas paradas onde nem sequer há uma estratégia definida o que se compreende pois o batedor das bolas paradas (Pizzi) nem sequer tem força para meter a bola na area, logo nem vale a pena perder tempo a ter uma estratégia..

    • RodolfoTrindade
      Posted Julho 15, 2018 at 1:25 pm

      Kafka que é isso????

      Vais ser atacado bastante por outros users aqui do blog!!!

      Não sabes que o importante é dar as mãos e fazer o kumbaya…

      Kumbayaaaaa… kumbayaaaaaaa

      Tá? Obrigado, bom trabalho!

      • Silvarinni
        Posted Julho 15, 2018 at 3:02 pm

        Manda currículo amigo! Isto não é FM! Nem se é bi campeão em auto pilot! Eu não sou grande do Rui Vitória mas esta conversa do “banana” ou do “professor de ginástica”, sinceramente ja enjoa. Fala de futebol e das características que aprecias de determinado jogador em detrimento de outro. Talvez possamos aprender mais ctg do que o uso do calão ja gasto que usas…

        • Kafka
          Posted Julho 15, 2018 at 5:37 pm

          Queres que fale mais de futebol? Passei a época toda a expor as carências futebolísticas do Benfica, até videos pus a demonstrar as enormes limitações do Rui Vitória, e tu vens pedir que fale mais de futebol? Andas desatento so pode

        • el_che
          Posted Julho 15, 2018 at 5:20 pm

          Um treinador que vai para o 4º ano de Benfica:
          – Não tem ideia de jogo, baseando a saída a jogar numa bola longa do médio ou do central para um dos extremos (normalmente o direito);
          – A saída em construção não existe: o trinco junta-se aos centrais tanto em posse como situação defensiva. O médio de construção (no 4-4-2) não imprime rotatividade para galgar metros em posse de forma a quebrar linhas defensivas adversárias. Os extremos simplesmente não sabem o que fazer: se têm de jogar por dentro, se têm de ficar na linha ou se um deles tem de enconstar no avançado em situação de ataque rápido.
          – O Benfica de Rui Vitória (até nos anos em que foi campeão) são duas equipas diferentes, seja em 4-3-3 ou 4-4-2: a que ataca e a que defende. E porquê? Porque metade quase só defender e outra metade apenas ataca. Isto porque no treino os processos de jogo não são treinados. Os jogadores estão perdidos em campo, sabendo apenas quais as posições que ocupam mas não sabendo quais as posições que devem vir a tomar durante o jogo, seja a defender, seja a atacar. É um facto, acreditem, porque já assisti várias vezes a 15 minutos de treino aberto e vários treinos completos perto do relvado;
          – Rui Vitória é um bom homem. É afável, acessível e simpático e é díficil não gostar da pessoa. A nível técnico, até dentro do Benfica, sabe-se que ele não é extraordinário ou qualquer adjetivo perto desse. Na última época foi mantido apenas e só por decisão do presidente, sendo que o resto da direção, com Rui Costa inclusive, aconselharam o presidente a procurar soluções para esta nova época;
          – Rui Vitória não é, ao contrário do que se diz, bom líder de balneário. Existiram vários problemas dentro do mesmo no decurso da última época, sendo que o caso Júlio Cesar foi o ínicio. O guarda-redes brasileiro foi posto de parte por Rui Vitória sem que houvesse uma conversa cara a cara. Os jogadores do núcleo duro pediram a titularidade do brasileiro mas Rui Vitória, por incompatibilidade com Júlio César, afirmou que o guarda-redes não estava em condições físicas de jogar no Benfica. Jardel passou essa informação ao guardião, que respondeu com a rescisão. Rui Vitória perdeu o respeito do balneário.
          Os jogadores não gostam dos métodos de treino do treinador e ao longo dos anos, os treinos são o que eles querem que seja. Rui Vitória contratou mais dois preparadores físicos e são eles que dão o treino sem bola. Com bola, Arnaldo e Vitória dividem responsabilidades.
          – Pizzi discutiu com o treinador à frente de todos, houve inclusive insultos, e mesmo assim continuou a titular. Os outros jogadores não compreenderam a atitude de Vitória e o respeito é quase nenhum ao atual treinador. Jonas e principalmente Luisão têm segurado o balneário, evitando divisões e novas discussões com o treinador. Outra divisão no balneário foi a titularidade de Filipe Augusto no lugar de Krovinovic, que mostrava nos treinos o quão melhor era que o brasileiro.
          – Seferovic é, por incrível que pareça, um jogador que treina bem e que tem o respeito dos colegas. O suiço perdeu toda a auto-confiança que tinha quando foi para o banco e nos treinos jogava na equipa suplente encostado à esquerda.
          – A equipa tem o treinador em Luisão e o farol em Jonas. Quando Jonas se lesionou no final da temporada passada, os jogadores deixaram de acreditar no título.
          – Rui Vitória ia emprestar Zivkovic em janeiro. Tinha dispensado o sérvio. Arnaldo Teixeira sugeriu ao treinador colocá-lo como médio interior, mas este só não saiu porque Krovi se lesionou. João Carvalho era a aposta principal mas Jonas pediu Zivkovic após o jogo com o Belenenses.

          Espero que Rui Vitória melhore todas as componentes, mas não prevejo uma temporada fácil.

          • Xefe
            Posted Julho 15, 2018 at 6:04 pm

            Podes indicar-me onde foste buscar essas afirmações?

            • el_che
              Posted Julho 15, 2018 at 6:57 pm

              Tenho as minhas fontes, que estão dentro do balneário e outras que estão próximas de tudo o que se faz no Benfica, que fazem parte da minha profissão. Sei que isto tudo é verdade e a maior parte destas coisas não são publicadas porque são ditas em “off” e, ao contrário do que se postula muitas vezes, existe ética nas mais diversas profissões. Não costumo escrever aqui, mas acompanho regularmente. Decidi responder a um comentário porque leio comentários que me dão a entender que as pessoas não estão dentro da realidade dos seus clubes. Esta é a realidade atual do Benfica. Mas existem outras coisas que não podem ser tornadas públicas de forma nenhuma. Estas são as “soft news” dentro das “hard news”. E, para quem não entendia a renovação do capitão, acabei de a explicar.

              • el_che
                Posted Julho 15, 2018 at 7:39 pm

                Peço desculpa por alguns erros na construção das frases, mas estou no telemóvel e assim é mais difícil.
                Duas nota: estas informações são relativas à temporada passada e as coisas podem ter sido suavizadas. A relação dos jogadores com o treinador não é de todo má, mas não há (ou pelo menos não havia) confiança dos elementos mais importantes nas capacidades de Rui Vitória como havia, por exemplo, com o anterior técnico.
                Acabando, pelo que sei, Zivkovic estava a ser negociado com o Arsenal antes da saída de Wenger, mas entretanto Emery rejeitou a contratação do jogador.

                • Xefe
                  Posted Julho 15, 2018 at 8:06 pm

                  Sem problema, deu para perceber perfeitamente. Parece-me normal que quando não se ganham possam emergir problemas desse tipo. Vamos acreditar que esses conflitos se resolvam à semelhança do que aconteceu entre Óscar Cardozo e Jesus.
                  Obrigado pelas afirmações.

                  • el_che
                    Posted Julho 15, 2018 at 8:59 pm

                    Esperemos que sim. Pelo bem do nosso Benfica. Espero sinceramente que Rui Vitória agarre com tudo esta última oportunidade que lhe foi dada. Cumprimentos

      • Xefe
        Posted Julho 15, 2018 at 1:43 pm

        Em 18 comentário nenhum deles concorda com a convocatória. Gostava se saber o que te leva a crer que o Kafka vai ser atacado se toda a gente criticou a lista de RV? Será mania da perseguição?

        A mesma questão para o “o importante é dar as mão”. Se releres os comentários das várias noticias do Benfica, a grande maioria fez criticas sobre um ou vários pontos (qualidade/escolhas treinador, jogadores, contratações, …). Portanto só percebo essa tua frase se te estiveres a referir ao facto de vários users estarem de acordo em certos tópicos.

        Percebi bem o teu comentário? Parece estar escrito de uma forma um pouco confusa e descontextualizada.

  • RodolfoTrindade
    Posted Julho 15, 2018 at 1:03 pm

    A incompetência é tanta que já nem já para descrever…

    Toda esta estrutura é tão amadora que chega a ser anedótico…

    O André Ferreira deveria mandar amputar os braços como o Varela fez, podia ser que tivesse uma oportunidade assim…

    Deixa-se o Willock em casa para se levar o Ola “agora tou cansado” John.

    Mais um de Varela´s, Salvio´s e Pizzi´s e acima de tudo e mais grave, mais um ano de aulas educação física em vez de treinos.

    Que venha rápido a próxima época e ainda mais rápidos as eleições…

  • Xefe
    Posted Julho 15, 2018 at 1:00 pm

    Trocava Svilar por André Ferreira e Ola John por Willock.

    Desta convocatória conclui-se que Heriberto, André Ferreira, João Amaral e Willock vão ser emprestados. Pensava que Willock ficaria mais um ano na equipa B podendo aparecer aqui e acolá na equipa principal. Queria ter a oportunidade de ver André Ferreira outra vez, quanto ao Heriberto concordo com o empréstimo.

    Confirma-se também as saídas de Carrillo e Seferovic. Já Svilar e Felix, visto que vão a estágio, parece que não vão ser emprestados. Provavelmente vão rodar na equipa B.

  • REIIBRA
    Posted Julho 15, 2018 at 12:52 pm

    André Ferreira o melhor guarda redes dos 4 até agora, dispensado!

    Alex Pinto compreendo.

    Heriberto esteve mal nesta última parte (quase toda a equipa esteve) mas excelente contra o Napredak, dispensado!

    Willock nem experimentado é, dispensado!

    João Amaral idem (este já se sabia e não fico tão revoltado.

    Em vez disso não cortamos jogadores que já se sabe que vão sair (espero eu) como Samaris, Lisandro ou Ola John.

    Não sei para que é que estes jogos serviram se os cortes já estavam planeados antes disso…

    • castigador.da.parvoice
      Posted Julho 15, 2018 at 11:35 pm

      Vocês os críticos profissionais do Benfica têm ou não a noção de que há treinos e estratégias definidas e que a equipa técnica vê mais do que os jogadores produzem em dois jogos amigáveis televisionados??! Não percebo esta mania de dizer mal de tudo e todos que alguns adeptos do Benfica teimam a fazer. Não vejo os rivais a fazer o mesmo. Antes pelo contrário. Vi por exemplo os sportinguistas a vangloriar-se pelo regresso do Monteiro que é 10x mais cepo do que o Seferovic. É que com esta mania o Benfica tem que lutar contra três rivais: porto, profissionais da crítica ao que dizem ser o seu clube (vulgo talibans) e sporting. É que a crítica construtiva é positiva, mas com os diabos é preciso ter noção das coisas.

    • stanpanan
      Posted Julho 15, 2018 at 5:50 pm

      Foi o melhor porque foi testado… Que culpa tem o Odysseas e o Svillar se os adverarios nem um remate á baliza fizeram?

    • Francisco Torgal
      Posted Julho 15, 2018 at 1:12 pm

      Jogaram 2x e já dizes que o André Ferreira é o melhor guarda-redes dos 4. Ainda falta pré-época…

  • DCosta
    Posted Julho 15, 2018 at 12:45 pm

    Não percebo esta convocatória, exclusão do André Ferreira e do Willock para levar Ola John?? Bruno Varela?? O Heri já deve estar a caminho do Moreirense por empréstimo. 6 centrais?? Lisandro?? Já tem quase 6 anos de Benfica e nunca agarrou o lugar e cada vez que jogava tinha paragens cerebrais.

  • Aslio
    Posted Julho 15, 2018 at 12:43 pm

    Aberração completa.
    Levar 6 centrais, levar Ola John, Samaris e Lisandro. Não levar Carrillo. Willock nem 1 minuto de jogo teve.

    Demasiado mau para ser verdade.

  • Goncalo Silva
    Posted Julho 15, 2018 at 12:39 pm

    Espero que todos estes 5 jogadores sejam colocados o mais rapidamente possível a clubes de primeira liga: João Amaral no Chaves, Heriberto no Moreirense, Willock no Vitória de Setúbal, André Ferreira no Santa Clara e Alex Pinto no Portimonense.

    • Aslio
      Posted Julho 15, 2018 at 4:06 pm

      Era o que faltava agora ainda ir emprestar jogadores ao Setúbal. Exige-se uma resposta, a vários níveis, à atitude dos jogadores e dos adeptos do Setúbal. Uma delas é cortar relações com esse clube.

    • Sombras
      Posted Julho 15, 2018 at 1:03 pm

      No Vitória de Setúbal? Depois da sarrafada do jogo desta semana, dos constantes insultos a adeptos e aos jogadores durante e após os jogos? Que fiquem sem jogadores e vão parar à segundona que ficarão lá bem. Já chega de afiliações de outros clubes. Quando estava lá o Couceiro ainda dava o benefício da dúvida que os jogadores podem aprender muito com ele, agora com o Vidigal o Willock vai aprender a fazer o quê, dar pau?

      • Joga_Bonito
        Posted Julho 15, 2018 at 5:15 pm

        Totalmente de acordo.
        É uma vergonha o comportamento do Vitória. Das duas uma. Ou não são adeptos do Vitória e estavam lá para fazer apenas porcaria, ou então devem ter uma noção estranha do que é ser vitoriano. Benfica vs Vitória é um derby, mas na verdade a rivalidade do Benfica é com o Porto e Sporting. E não se percebe o porquê de “vitorianos” estarem a cantar “penta ciao”, quando que me recorde o Vitória não joga contra o Benfica, nem tem que ver com a sua luta pelo título.
        A questão para mim é esta. Tratando-se de um clube histórico em crise, os seus adeptos vegetam no ódio e em complexos de inferioridade, para esquecer o seu presente. Se Vieira tiver o mínimo de hombridade, corta relações com este clube e garante que não voltamos lá. Era só o que faltava o Benfica ir dar dinheiro a um clube falido, para sermos insultados e termos jogadores do Vitória a darem pau por todo o lado, como se fosse o jogo da vida deles.
        Para mim o Benfica fazia preparação na Suíça, Alemanha e nos Palops, onde somos queridos e amados pelos nossos adeptos.

  • Goncalo Silva
    Posted Julho 15, 2018 at 12:36 pm

    Apenas trocava Ola John por Carrillo e Bruno Varela por André Ferreira.

  • Natsu9
    Posted Julho 15, 2018 at 12:35 pm

    Isto é pura e simples sabotagem ao clube. Ninguém que quer o sucesso desportivo da equipa deixa de fora Willock que vem de uma boa época e André Ferreira que foi o melhor GR nos 2 jogos para levar Ola John que teve 1 jogo na equipa B a época passada e o Varela.
    O Benfica está condenado, não consegue sair disto.

    • stanpanan
      Posted Julho 15, 2018 at 5:48 pm

      Willock nem sequer foi opção regular na B, o Heriberto fez muito melhor epoca que ele e nao te estou a ver a reclamar sobre isso, dizer que nao levar o Willock é sabotear o Benfica ou condenar nao sei se rio com exagero ou choro a ver onde as pessoas chegam… Acho que muita gente anda a perder a noçao..

    • DCosta
      Posted Julho 15, 2018 at 12:47 pm

      Penso que estes 5 já tem destino traçado, empréstimos em clubes de Primeira Liga.

  • Sombras
    Posted Julho 15, 2018 at 12:33 pm

    André Ferreira foi provavelmente o melhor GR neste início de pre-temporada: riscado.

    Depois levamos o trolha do Ola John para quê? Acho que o Willock vai ser mais um Cristante, depois choramos.

    A sério que o Carrillo nem uma oportunidade vai ter? É de longe o nosso melhor extremo.

    • REIIBRA
      Posted Julho 15, 2018 at 12:44 pm

      O Carrillo ainda não se apresentou, não foi riscado.

    • miguelsb
      Posted Julho 15, 2018 at 12:44 pm

      O André ter sido cortado é natural, mas o que eu acho um pouco estranho é ele se quer ter ido a estágio! era mais que obvio que nao iam apostar nele. Levar o Olah John e nem ter dado minutos ao Willock, e ainda descartar o Heriberto é algo que nenhum ser humano consegue mesmo entender… a nao ser a desvalorizacao do passe, caso fosse dispensado.
      agora o Carrillo nao ficar no plantel parece-me claro e justo. Está valorizado neste momento e podemos fazer dinheiro com ele. Ponto. Em termos desportivos é um jogador que na minha opiniao nunca será titular no Benfica e portanto é aproveitar agora.

      • Mantorras
        Posted Julho 15, 2018 at 5:38 pm

        O Benfica com o Ola John faz o que fazem aquelas pessoas que vendem tupperwares. Anda sempre com uns na mala do carro, para amostra. A ideia deve ser ele ja nao voltar do estagio.

Deixa um comentário