A luta deve ser entre Messi e Haaland, foram os 2 melhores da época passada, que é o período que interessa para a votação, a não ser que a organização da Bola Ouro depois de contados os votos e não gostasse do resultado fizesse pela 2ª vez na sua história uma alteração de regras e nova votação para que ganhe quem eles queriam, como aconteceu no grande escândalo que foi a Bola de Ouro dada ao Aveiro graças à nova votação
Mas adiante, tendo em conta que na história da Bola Ouro o Mundial como é normal sendo a competição mais difícil e importante do Mundo pesa mais, e tendo sido o Messi claramente o melhor jogador do Mundial, deve ser o Messi a ganhar… Mas tb não ficará mal entregue ao Haaland
Artur Trindade
Posted
Setembro 7, 2023 at
3:57 pm
Portanto confirma-se, o Kafka está mesmo empenhado em que Messi ganhe, mesmo que lhe digam que houve outros jogadores que na época passada tenham tido rendimento mais alto/digno de registo, por ter acontecido na PL/CL.
Ainda consegue dizer sem se rir que Messi foi claramente o melhor jogador do mundial.
Isto sim, é o fan nº1 do argentino.
Kafka
Posted
Setembro 7, 2023 at
8:10 pm
O Mundial é superior a qualquer outra competição no Mundo, é a comunicação mais importante e difícil do futebol Mundial, logo o teu argumento morre à nascença, porque foi o Messi a ter o maior rendimento na principal e maior competição da época 22/23
Qual é a tua dúvida mesmo que Messi foi de longe o melhor jogador do Mundial 2022?
Luke Skywalker
Posted
Setembro 7, 2023 at
9:35 pm
Por mais que tente meter essa “lengalenga” em vários comentários, não é isso que tornará verdade. Se ainda dou de barato que possa ser uma das competições de futebol mais importantes do mundo (sem qualquer dúvida aí), dizer que é a mais difícil é só mesmo para tentar valorizar demasiado em favor de um certo jogador. É tão difícil que a Argentina mesmo perdendo o primeiro jogo, com apenas mais 2 jogos para fazer, ainda se conseguiu apurar em primeiro lugar para a fase seguinte, por exemplo.
Já agora, o Messi não foi o melhor jogador do Mundial, quanto mais de longe…o melhor jogador foi o Mbappé.
Kafka
Posted
Setembro 7, 2023 at
9:45 pm
Não é por dizeres uma mentira q ela passa a ser verdade
O Mundial é a competição mais importante e difícil do futebol Mundial e o Messi foi o melhor jogador dessa competição, é lidares, lamento … O resto és só tu, qual Márcio Ricardo, a inventar ??♂️
Kalamazdo
Posted
Setembro 7, 2023 at
10:40 pm
Mas competição mais dificil se fores a Noruega agora se fores da Argentina fores convocado e jogares no Benfica qual é a competição mais dificil de ganhar o mundial ou a Champions ?
Competição mais dificil depende da sorte que tiveres à nascença e o clube em que decides ou podes jogar.
Senão fazemos assim todos os 4 anos escolhemos o melhor jogador do mundial e damos lhe logo a bola de ouro fica resolvido… os outros que tiveram azar de nascer na Noruega e espetar 50 golos na liga MAIS DIFICIL do mundo, ganhar a competição de clubes mais dificil do mundo e ser peça chave batendo n de recordes ficam a ver navios porque deviam ter nascido na Franca/Argentina/Alemanha/Espanha certo ?
Lógica da batata
Luke Skywalker
Posted
Setembro 8, 2023 at
2:30 am
Resposta exímia ? Subscrevo por completo.
Luke Skywalker
Posted
Setembro 8, 2023 at
2:29 am
Felizmente, mentiras não são comigo. Deixo esse tema para quem, post após post, gosta de bater sempre nas mesmas teclas.
Em relação ao resto, o Kalamazdo respondeu de forma exímia, no comentário abaixo. Btw, há primeira ainda teve piada, agora já cansa de chamar esse nome a todos os users que são contra a sua narrativa contra o Ronaldo.
Anacleto
Posted
Setembro 7, 2023 at
10:10 pm
Não, não foi. Nem lhe foi dado o prémio e mesmo que sejas daqueles que achas que lhe foi dado por “ser o Messi”, basta ver que dominou a competição literalmente em todos os capítulos. E eu nem gosto de meter estatísticas ao barulho, acho que os olhos são suficientes…
Artur Trindade
Posted
Setembro 7, 2023 at
11:17 pm
Qualquer pessoa séria se lembrará que antes, e durante o jogo da final, a teoria de TODOS era que o título de melhor jogador da competição seria decidida apenas e só por 1 simples factor:
A vitória cai para a França ou para a Argentina.
Nestas condições, dizer que a possível vantagem de Messi (decidida pelo resultado desse jogo), é claríssima, só por desonestidade intelectual.
Considero que num confronto direto, o Mbappé decidiu a seu favor, a questão do RENDIMENTO, ao ter uma maior preponderância nesse jogo.
Nem vamos considerar a questão dos penaltys, na ideia criada acerca da influência de Messi neste mundial.
Luke Skywalker
Posted
Setembro 8, 2023 at
2:26 am
Tal e qual. Já agora, excelente lembrete esse dos penaltys…se fosse o CR7 era “Penaldo”, como é o Messi então foi claramente o melhor jogador do Mundial e não há sequer espaço para debater…enfim. Que acabem os 2 a carreira para vermos se começamos a ter um pouco mais de paz e sossego neste tipo de assuntos.
SilvadasAguas
Posted
Setembro 8, 2023 at
9:54 am
O “assunto” ja foi encerrado a 18 de dezembro. Os penaltis, os mbappes é mesmo so conversa de desesperados
Luke Skywalker
Posted
Setembro 8, 2023 at
12:14 pm
Mas por acaso esse dia tem que fazer-nos mudar a opinião de quem é melhor, só porque sim? Que eu saiba, cada um tem as suas preferências pessoais e não é por um título que poderia ter caído para qualquer lado que se vai mudar essa opinião. Era só o que faltava ?
SilvadasAguas
Posted
Setembro 8, 2023 at
3:16 pm
Essa opiniao ja a devias ter sem 18 de dezembro nenhum, mas pode ter opiniao sim, eu tambem posso chegar a rua aqui em lisboa hoje e dizer que esta um lindo dia de verao, é uma opiniao valida, contudo idiota
Stravinsky
Posted
Setembro 7, 2023 at
8:30 pm
Oh pá, mas o Messi não foi o melhor jogador do mundial? Então quem foi?
Contra Informação
Posted
Setembro 7, 2023 at
8:34 pm
agora já sabes o que o resto dos users sofria a ler as tuas dissertações e outros que tais (saudoso coach e marcio ricardo (RIP)
Jeco Baleiro
Posted
Setembro 7, 2023 at
9:21 pm
É óbvio para qualquer um que o Messi foi o melhor jogador do Mundial. Dizer o contrário é que é delirante.
Luke Skywalker
Posted
Setembro 8, 2023 at
2:23 am
Delirante é não deixar os outros ter opinião…ainda se fossem 2 ou 3 pessoas apenas a referir isso, mas a verdade é que são imensas que viram o Mundial de uma ponta à outra e, mesmo não tendo ganho, conseguem ver que o Mbappé foi o melhor jogador. Não é por uma final que isso deveria mudar…ou por uma defesa monstruosa do Dibu frente ao Muani nos últimos suspiros.
SilvadasAguas
Posted
Setembro 8, 2023 at
9:58 am
Multiopticas, Alberto Oculista, Fabrica dos Oculos, GrandOptical, tudo bons sitios pra esses “viram” o mundial de ponta a outra fazerem um visita neste fim de semana. Ja tu, acho que ja nem isso te ajuda, boa sorte
Luke Skywalker
Posted
Setembro 8, 2023 at
12:19 pm
Obrigado e desejo-lhe o mesmo, porque o uso de palas (seu e de alguns outros ilustres comentadores) apenas para um jogador é merecedor de cuidados…desejo igualmente que consiga ser mais imparcial e que tudo lhe corra bem.
Kalamazdo
Posted
Setembro 7, 2023 at
8:21 pm
Mais uma vez o groupie fanboy é apanhado a meter os pés pelas mãos pelo seu ídolo…
Tendo em conta que o mundial é o trofeu mais dificil e que só conta isso (na tua cabecinha fanatica messiana) oque achas do Iniesta acabar em segundo na bola de ouro de 2010 ? Deduzo que seja “um grande escândalo” certo ?
Luke Skywalker
Posted
Setembro 7, 2023 at
9:28 pm
Muito bom ? Na mouche.
Kafka
Posted
Setembro 7, 2023 at
9:45 pm
Na mouche por ele não saber ler?
Luke Skywalker
Posted
Setembro 8, 2023 at
2:21 am
Na mouche, porque acertou em cheio no comentário. Se não tivesse sido em cheio, suponho que já lhe tivesse respondido, acho eu.
salo
Posted
Setembro 7, 2023 at
9:14 pm
O Messi não pode ganhar porque só brilhou na primeira fase da Champions e ganhou apenas o campeonato francês. E o mundial não pode ser levado a sério porque só são sete jogos. Já o Halland merece porque ganhou a Champions e a Premier league sendo melhor marcador (N.B. a bota de ouro já foi extinta!!). Sem ele o City nem passava dos quartos de final. Sendo que na final e meias finais teve papel importante, ao atrair os defesas e deixar espaços para outros marcarem O Mbappe também merece porque foi melhor marcador da ligue 1, onde foi campeão, e fez hat trick na final do mundial, sendo vice campeão..
Pena o Ronaldo não ser elegível, apesar de ter aberto a porta das arábias e ter convencido muitos craques a irem jogar lá, sendo que a ligue árabe já é melhor que a liga portuguesa, graças a Ronaldo, que está a mudar a cultura da Arábia. E aos 38 anos ainda salta como se tivesse 25 anos.
Por mim a classificação devia ser:
Halland
Mbappe
Vini Júnior
Rodri
De Bruyne
Bernardo
Ronaldo (se fosse elegível)
Benzema
Mané
Messi.
In: autor anónimo.
AndreChaves9
Posted
Setembro 7, 2023 at
9:43 pm
Então o Ronaldo seria o 7o melhor do mundo? Ok não tem adjetivação
Goncalo Silva
Posted
Setembro 8, 2023 at
6:33 am
Ronaldo em sétimo? Ora vejamos a época dele:
– Primeira metade sem praticamente jogar, não fez sequer pré-época e saiu em conflito com o treinador e com o clube que o lançou para o futebol de elite.
– Fez muitos jogos na seleção e bastantes golos, mas no Mundial onde mais interessou fez exibições horríveis e saiu da competição em conflito com o selecionador e a perder o lugar para Gonçalo Ramos.
– Mudou-se para a Arábia que não tinha a competição que tem agora e conseguiu perder a liderança do campeonato, nem sequer ganhou o campeonato da Arábia Saudita. E nem sequer foi o melhor jogador do segundo classificado, esse foi Talisca.
Sim, é verdade que Ronaldo só ficou atrás de Haaland no número de golos em 2023, mas em patamares mais baixos (amigáveis e liga árabe) e muito contou este início de época que não conta para a Bola de Ouro 2023. Por toda a lógica que mencionei, até Talisca e Gonçalo Ramos mereciam ficar à frente de Ronaldo na corrida ao prémio.
prpaulorossi
Posted
Setembro 8, 2023 at
6:22 pm
” E o Mundial não pode ser levado a sério porque são 7 jogos”
Mas será que leste o que escreveste ?!?!!?
A prova que todos (dou de barato que podem existir exceções) os jogadores de futebol querem ganhar não é para levar a sério !?!?!?
Paulo Roberto Falcao
Posted
Setembro 7, 2023 at
9:36 pm
Para mim a competição deveria ser entre Mbappé e Messi, e creio que Mbappé deveria vencer. pelo sinal de mudança de ciclo que isso significaria. Explico.
O prémio de Bola de Ouro deveria ser atribuído ao melhor jogador do mundo, mesmo a ele, não aquelas palermices de argumentos a favor do pseudo GOAT, que sempre defenderam, e de que agora se esquecem todos. O melhor. E o melhor é obviamente Mbappé, demonstrou-o de forma clara no Mundial, mesmo tendo perdido. O Cruyff e o Puskas também perderam finais de mundiais, tal como o próprio Messi em 2014, acontece aos melhores.
Ser não é o mesmo que estar, que ser episodicamente. Ser é uma qualidade imanente, e neste momento, em 2023, Mbappé é claramente o melhor. Tal como o Messi o foi nos últimos 15 anos, deveria provavelmente ter para aí o dobro das Bolas de Ouro que tem. Mas esta irá ganhá-la pelas razões erradas, pelas mesmas razões pelas quais as Ronaldetes tanto se bateram. Mas erradas.
Anacleto
Posted
Setembro 7, 2023 at
9:59 pm
Texto muito bonito, mas o Mbappé não demonstrou de forma clara que era o melhor no Mundial. Nem de forma alguma diga-se, uma vez que toda a gente sabe quem foi o melhor jogador do Mundial.
Luke Skywalker
Posted
Setembro 8, 2023 at
2:20 am
Todos sabem? Então? Para mim também foi o Mbappé.
Pretty flacko
Posted
Setembro 8, 2023 at
11:05 am
Perdes alguma credibilidade quando deixas comentários desses, o melhor jogador da frança até a final foi o griezman. Em 75 minutos de jogo não se viu mbappé e ainda assim foi o melhor jogador da final. Claramente não deve ter visto os jogos da frança. Convém ter algum critério ao discutir determinados assuntos.
Luke Skywalker
Posted
Setembro 8, 2023 at
2:19 am
Nos últimos 15 anos, o Messi foi o melhor juntamente com o Ronaldo. Não é difícil admitir isto…ambos partilharam o palco juntos, como até já disseram.
Paulo Roberto Falcao
Posted
Setembro 8, 2023 at
5:05 am
Juntamente é o que diz a tua propaganda. Ambos partilharam o palco, tal como o spin ronaldista passa a espalhar, mas um esteve sempre acima do outro, e à falta de olhos na cara a prova é que vês o Ronaldo a falar no Messi cada vez que abre a boca e não o contrário. É que ele também sabe quem foi o melhor.
SilvadasAguas
Posted
Setembro 8, 2023 at
11:17 am
No tenis, o Monfils tambem “partilhou o palco” 19 vezes com o Djokovic durante a carreira, nao significa que tivessem a mesma qualidade enquanto “partilhavam” o court
Contra Informação
Posted
Setembro 8, 2023 at
2:16 pm
8>5
Kacal
Posted
Setembro 7, 2023 at
3:09 pm
Só tive duvidas nos confrontos Bernardo x Alvarez e KdB x Kane. No resto escolhi Messi, Vini Jr, Haaland, Gundogan, Mbappé, Rodri.
Obviamente o Bernardo foi mais consistente que o Alvarez já que foi sendo titular no City e teve a sua importância, mas o Alvarez também foi importante a partir do banco no City e se estamos a ter tão em quanto a conquista do Mundial pela Argentina então a prestação dele na competição faz as coisas serem equilibradas neste confronto. Foi fundamental na minha opinião, a par de Messi (sobretudo), Dibu Martínez e mais alguns. Sendo que o Bernardo teve 7 golos e 6 assistências na época passada e nesta leva 0 golos e 0 assistências com o Mundial a ser mais discreto. E o Alvarez teve 17 golos e 4 assistências na época passada nesta leva 2 golos e 1 assistência sendo que no Mundial foi um dos destaques. Votei Alvarez.
Já KdB e Kane obviamente o City ganhou quase tudo o que fica complicado debater e o KdB teve 10 golos e 26 assistências na época passada, mas como na final saiu lesionado e nesta época quase não jogou. E o Kane tem sido bastante consistente. Inclusive o Kane tem um registo que desde 11 de Março em 19 jogos (entre Tottenham, Selecção Inglesa e Bayern, excluí os jogos amigáveis pelo Tottenham na pré-época apenas) ele marcou 20 golos sendo que teve 2 séries de jogos consecutivos a marcar com 6 numa e 7 noutra. 32 golos e 5 assistências na época passada e nesta já leva 3 golos e 1 assistência em 3 jogos. De um ponto de vista meramente individual acho uma escolha competitiva e equilibrada por mais que a época colectivo do City faça o diferencial, mas por uma questão de empatia votei no Kane.
Bellingham pelo que está a fazer no Real até podia vencer Vini Jr mas penso que analisando tudo o Vini fez uma grande época.
Uma pena que o Kvara tenha calhado com o Rodri porque fez uma grande época ajudando o Napoli a conquistar a Serie A tanto tempo depois e fazendo boa prestação na Champions, mas o Rodri tem sido crucial no City sendo o melhor do Mundo na sua posição.
Anacleto
Posted
Setembro 7, 2023 at
10:05 pm
O que fizeram nesta época é irrelevante, uma vez que é referente à época 22/23. Se bem que depois vejo Bellingham aqui e penso que claramente este início de época teve peso.
Kacal
Posted
Setembro 8, 2023 at
3:28 pm
Acaba sempre por ter algum peso mas nesse caso até torna as escolhas mais fáceis, mas concordo com o que dizes do Bellingham. Sem esta época contar o Vini Jr passa sem duvidas.
Christian "Chucho" Benítez
Posted
Setembro 7, 2023 at
3:12 pm
Messi
Bernardo Silva
KDB
Vini Jr.
Haaland
Gundogan
Mbappé
Rodri
Paulo Roberto Falcao
Posted
Setembro 7, 2023 at
3:57 pm
Impressionante, estou feito um seguidista consensual do pior, de fazer corar de inveja a fina flor das ronaldetes…
Votei Messi, Bernardo. de Bruyne, Vinicius, Haaland, Gundogan, Mbappé e Rodri. Achei um bocado injusto o emparelhamento do Ruben Dias com o Mbappé, que assim não terá a menor hipótese de passar de ronda, e a única escolha dificil que tive foi entre Vinicius e Bellingham, mas apesar de tudo acho que o brasileiro fez mais que o inglês nesta temporada.
Creio que as dificuldades vão surgir nas próximas rondas, nesta é mais ou menos lógico.
Antonio Clismo
Posted
Setembro 7, 2023 at
4:39 pm
1. Haaland
2. Messi
3. Kvaratshkelia
Tiago Abreu
Posted
Setembro 8, 2023 at
6:26 am
Olha que ia por aí…
Eusebio
Posted
Setembro 7, 2023 at
4:50 pm
Ou Mbappe ou Haaland. Qualquer outra coisa sería estranhissima mas este premio tem sempre muito de estranho, os espanhóis que o digam (e dizem que todos os anos nos recordam).
SilvadasAguas
Posted
Setembro 8, 2023 at
9:39 am
Pois tem, vê la tu que uma vez ate prolongaram o período de “contabilizaçao” do prémio em beneficio de um unico jogador. E sim, ja sabemos que por ti sera entre o Mbappe, ou Haaland ou Rodri, ou Bernardo ou o teu vizinho do 2 direito
Sporting1906
Posted
Setembro 7, 2023 at
6:07 pm
Estou com algumas dúvidas para decidir se é mais escandaloso o Bernardo ter mais de 90% dos votos contra o Álvarez ou o Rúben Dias ter mais de 20% contra o Mbappé. Acho que escolho a segunda, quem no seu perfeito juízo acha que o Rúben Dias merece mais a bola de ouro do que o Mbappé?
Francisco Parrinha Guerreiro
Posted
Setembro 7, 2023 at
9:39 pm
Quem souber que jogar futebol não é jogar à bola. Se o caro amigo acha que há sequer comparação entre o Bernardo Silva e o Álvarez, claramente não é o seu caso.
Azra Bloom
Posted
Setembro 8, 2023 at
12:17 pm
O que ele quis dizer é que as épocas não foram assim tão estrondosamente diferentes para a diferença ser 90-10%. O mais justo seria números à volta dos 65~75 para o Bernardo. E se não tivéssemos num blog português provavelmente era o que iria ser.
Anacleto
Posted
Setembro 7, 2023 at
9:55 pm
Bernado tem mais vantagem sobre Alvarez do que Messi tem sobre Salah.
RobbieKeane
Posted
Setembro 8, 2023 at
1:06 am
Ver que o Ruben Dias tem 22% contra o Mbappe significa que há várias pessoas a sair do trabalho e a beber copos à quinta-feira. Ruben é um bom jogador, mas neste momento pouco rivalizam com o francês
Tiago Abreu
Posted
Setembro 8, 2023 at
6:39 am
Kvara tem 22% contra o Rodri…
Não ponho o rodri em check mas certamente ninguém anda a acompanhar mais que o City e o seu clube pelos vistos
Neville Longbottom
Posted
Setembro 10, 2023 at
6:59 am
Esses é que estão bem. Quem me dera ir beber copos à quinta-feira!
prpaulorossi
Posted
Setembro 8, 2023 at
9:05 am
Estou com algumas dúvidas se esse escandalo enorme se deve à origem dos 2 jogadores visados …
Azra Bloom
Posted
Setembro 8, 2023 at
12:16 pm
Estás num blog português, é normal. Da mesma forma que o Messi tem menos vantagem que o Bernardo. Achar que 100% das respostas vão ser racionais e não baseadas em fatores externos à performance do próprio jogador, como a nacionalidade, os clubes ou a preferência pessoal, é irrealista.
ForsenCD
Posted
Setembro 7, 2023 at
6:15 pm
Se Messi ganhar será uma injustiça tremenda para Rodri ou Haaland
Luke Skywalker
Posted
Setembro 7, 2023 at
9:24 pm
Tal e qual. Até para o Mbappé (o melhor jogador da atualidade) era uma injustiça, sinceramente.
Messi.
Teve mais contribuições para golos (67), mais assistências (26), mais dribles completos (163), mais passes acertados (3073) e mais oportunidades criadas (44). Só perde nos golos para o Mbappe e Haaland. Para além disso venceu a competição mais importante da história do desporto.
Qual é a dúvida mesmo?
Luke Skywalker
Posted
Setembro 8, 2023 at
2:06 am
Duas coisas:
1) Portanto, segundo esse raciocínio, perde (e perde bem) naquilo que é o objetivo máximo deste desporto: marcar golos. Sendo que nos restantes duvido que esteja assim tão à frente de outros nomes.
2) A competição mais importante da história do desporto? Oi? Uma coisa era dizeres do futebol, que isso ainda dava para dar de barato – pelo menos não referes que é a mais difícil como outras personalidades, o que é positivo. Agora…do desporto? É que se até é duvidoso que possa ser do futebol, quanto mais do desporto inteiro, onde ainda por cima temos os Jogos Olímpicos, que é a maior competição do desporto inteiro, para não falar de outras competições noutras modalidades. Apesar de gostar muito deste desporto, felizmente, o mundo não gira à volta do futebol…
Nickles
Posted
Setembro 8, 2023 at
6:43 am
Os Jogos Olímpicos são um evento multidesportivo com várias competições. Aliás o nome já entrega, é “Jogos” Olímpicos e não Jogo. Portanto mesmo que não queiras e chores, o Mundial continua a ser a maior competição de desporto da história. Evento desportivo é outra coisa completamente diferente, mas para isso primeiro é preciso entender o conceito das palavras
Luke Skywalker
Posted
Setembro 8, 2023 at
9:31 am
Primeiro, ainda não o senhor não era nascido e já eu entendia conceitos de palavras. Segundo, quer mudes a palavra ou não, os Jogos Olímpicos serão sempre maiores do que um Mundial (e, “mesmo que não queiras e chores”, a Champions será sempre mais difícil de conquistar – não é por ser todos os anos que a torna uma competição mais acessível do que o Mundial onde uma Argentina perde o primeiro jogo, de 3, e ainda vai a tempo de ficar em primeiro do grupo).
Já agora, existem outras competições noutros desportos que costumam ter mais pessoas a ver do que o Mundial de futebol, como, por exemplo, o Tour ou o SuperBowl (além do tal evento desportivo que são os Jogos Olímpicos – tanto de Verão como de Inverno).
Kafka
Posted
Setembro 8, 2023 at
10:21 am
??? Onde é que o Tour ou SuperBowl são mais vistos que o Mundial? Que realidade paralela é essa?
AndreChaves9
Posted
Setembro 8, 2023 at
11:21 am
Olha que o Tour li algures que sim… Embora me lembre de antigamente estar em terceiro depois do Mundial. JO em primeiro.
Luke Skywalker
Posted
Setembro 8, 2023 at
12:10 pm
Procurando em vários sites fidedignos, encontrei esta comparação (o Super Bowl fica mais abaixo destes, portanto, peço desculpa por isso):
“Tour de France (audiência de cerca de 3.5 bilhões)
Copa do Mundo de Futebol (audiência de cerca de 3.3 bilhões)”
Números são números.
Borsalino
Posted
Setembro 8, 2023 at
12:45 pm
Ahaahaha que risada!
Nickles
Posted
Setembro 8, 2023 at
7:18 am
Outra, o teu 1o ponto é completamente surreal aliás como todos os comentários que fazes, já que para golos existe uma Bota de Ouro. A Bola de Ouro não é para quem marca mais golos. Assim como por exemplo o MVP da Liga Portuguesa da época passada não foi o Taremi. Mas pronto para isso é preciso perceber minimamente de futebol e conhecer o que cada título/premio representa no desporto, e portanto não te condeno
Luke Skywalker
Posted
Setembro 8, 2023 at
9:36 am
Primeiro, surreal considerar que marcar golos é o objetivo máximo do futebol? Ok.
Segundo, não tenho o nick de Nickles ou Kafka, portanto, deve haver aí alguma confusão…
Terceiro, está a confundir a beira da estrada com a estrada da Beira. O Otávio foi o MVP do campeonato passado, mas o que é que isso tem a ver com isto? Para mim, o melhor jogador da atualidade é o Mbappé, de longe. Claro que considerando depois todos os parâmetros que estão associados (números, troféus, etc…), então tanto o Rodri como o Haaland também merecem. O Rodri ganhou as 2 competições mais importantes e difíceis no futebol europeu de clubes (Champions e Premier League) e ainda juntou um título pela seleção, sendo relevante e dos melhores jogadores em todas estas competições.
prpaulorossi
Posted
Setembro 8, 2023 at
9:07 am
Só por curiosidade, qual é a competição de futebol mais importante no Mundo senão for o Mundial?
Luke Skywalker
Posted
Setembro 8, 2023 at
9:42 am
A mais importante do futebol é o Mundial (mas também já vi referirem que é a Champions e não condeno quem refere isso), mas aqui referi-me ao desporto no geral e não ao futebol.
Tal como já comentaram por aqui, e muito bem, para uma Noruega é normal que possa ser difícil, agora para uma Argentina…claro que não é.
prpaulorossi
Posted
Setembro 8, 2023 at
11:38 am
Ok … Mas como tinhas dito que era duvidoso que o Mundial pudesse ser a competição mais importante de futebol, e não do desporto, fiquei curioso.
Também vi o post sobre a Noruega e concordo com parte do conteúdo mas também me parece que a própria Argentina ( válido também para seleções cronicamente favoritas ) já teve melhores equipas (melhores valores individuais) e não conseguiu ganhar o Mundial.
Com isto não pretendo fomentar, mais uma, “guerra” Ronaldo/Messi mas também me custa ver as desvalorizações que são efetuadas por isso mesmo.
Neville Longbottom
Posted
Setembro 10, 2023 at
6:56 am
Das o exemplo do Rodri e do Haaland mas eu deixo a pergunta:
É mais fácil para a Argentina ganhar o mundial ou para o City ganhar a Champions?
Artur Trindade
Posted
Setembro 8, 2023 at
7:51 am
O melhor jogador do mundial foi decidido pelo factor vitória no último jogo, caiu para Messi como podia ter caído para Mbappé, que teve ao longo dessa competição um racio G/A, superior a Messi, diferença ainda mais acentuada nos outros 90% da época (ligue 1 e CL), onde jogaram no mesmo porta aviões PSG.
É perguntarem aos adeptos do PSG qual foi o seu jogador que se destacou mais/o mais decisivo.
Rodri e Haaland têm uma dupla fortíssima, Premier League e Champions League, as duas mais importantes competições, de longe, de clubes, e na realidade a dupla PL/CL, é imbatível, mesmo em ano de mundial de seleções (1 em 4).
Se fosse PL/mundial, agora Ligue 1/mundial, não.
Acredito que Rodri tenha pouco marketing, e não entre nas contas, mas Haaland sim.
Kafka
Posted
Setembro 8, 2023 at
8:41 am
És mais uma vez apanhando a mentir descaradamente, a diferença G/A acentuada que tu dizes que houve entre Messi e Mbappé a favor do Francês, foi 67 G/A assistências para o Messi e 66 G/A para o Mbappé
Ou seja, és mentiroso compulsivo ou criaste um novo conceito matemático onde 66 é bastante SUPERIOR a 67
Tu estás completamente perdido desde 18 Dezembro, tu até algo como matemático pões em causa só para odiares o Messi… Eu imagino o Sr Eneisten completamente louco da cabeça se te visse a dizer que “66 é muito SUPERIOR a 67”
Lord Bendtner
Posted
Setembro 8, 2023 at
9:21 am
Ele está a comparar na ligue 1 e cl, o Messi só acabou com mais G/A devido aos amigáveis de seleções e alguns jogos da leagues cup que ainda contaram para a bola de ouro.
Sobre o mundial acabam os 2 com o mesmo g/a, por isso também está errado claro.
Nas competições que ele refere o Mbappe tem mais.
Com isto é óbvio que ele nunca vai admitir quando o Messi faz uma boa época, e avaliar jogadores por g/a é sempre ridículo, importa ver o contexto.
Artur Trindade
Posted
Setembro 8, 2023 at
11:15 am
Mas dá para incluir outras competições nas 2 épocas em que jogaram juntos, para além da CL, Ligue1 e Taça Francesa?
Nessas 2 épocas a vantagem de Mbappé terá sido de 30/40% (menor vantagem se apenas contar a 2ª época), não me apetece fazer novamente as contas exactas.
Qualquer comparativo que inclua jogos realizados na MLS ou Arábia não vale.
Esses números contam para o total de carreira, e é isso, não vamos utilizá-los em comparativos, a menos que sejam entre jogadores da mesma liga, ou ligas de coeficiente equivalente.
O core de Messi, Ronaldo, Mbappé, Benzema, Haaland são G/A, é o grande método de comparação, mais abrangente que apenas golos, já para dar mais conforto á nova posição de Messi, como médio.
O argumento que Messi fez uma grande época, pelo mundial, é falacioso, porque Mbappé fez o mesmo mundial que ele, apenas sem o título.
Aliás Mbappé já venceu um mundial, e SALVO ERRO quem venceu essa BO foi o Messi.
Artur Trindade
Posted
Setembro 8, 2023 at
9:31 am
Ai Kafka essa matemática.
O Messi na 1ª época em França foi esmagado por Mbappé, tendo o argentino a patética marca de 6 golos na liga, a título de exemplo.
Mas falando da 2ª, que é o que está aqui em causa, Messi melhorou, mas Mbappé teve 41G/10A, contra 20G/20A de Messi, portanto 51 é inferior a 40, na matemática do Kafka.
Dados do transfermarkt, competições consideradas: Ligue 1; CL e Coupe de France.
Estamos a falar de números, mas alguém ao dia de hoje ousa considerar o Messi superior a Mbappé, em que planeta, apenas na mente alucinada de um Messi boy.
Kafka
Posted
Setembro 8, 2023 at
10:25 am
??? Agora só contam as competições que dão jeito ao Artur, até vai buscar dados de épocas anteriores e na época actual só conta os dados q lhe interessam ???…Tu estás completamente perdido desde dia 18 Dezembro
Artur Trindade
Posted
Setembro 8, 2023 at
11:19 am
O Kafka queria considerar dados da MLS, eheeh
O desespero leva a isso, então tiveste os 2 nas mesmas provas, na mesma equipa, e dispersas?
Arábia e MLS só para totais de carreira, isto se fores honesto.
Por aí, Messi e Ronaldo continuavam ao dia de hoje a serem mais goleadores que Haaland, e é um disparate, estão na reforma, não contes com isso.
RobbieKeane
Posted
Setembro 8, 2023 at
1:08 am
A luta é entre Messi e Messi, ou não estivessemos a falar de um prémio FIFA
Lord Bendtner
Posted
Setembro 8, 2023 at
9:23 am
A bola de ouro não é da FIFA.
SilvadasAguas
Posted
Setembro 8, 2023 at
9:28 am
choro e mais choro
Azra Bloom
Posted
Setembro 8, 2023 at
12:13 pm
O teu comentário é completamente não fanático. Aliás, até digo mais, ele se não fosse tão protegido até podia fazer como outros jogadores e, sei lá, pedir ao empresário para criar uma entrega de prémios em nome da empresa de agenciamento de jogadores dele e entregá-lo sempre a esse jogador e mesmo quando a decadência do próprio jogador tivesse demasiado evidente….. inventava-se um prémio carreira ou algo do género! O que é que te parece?
Borsalino
Posted
Setembro 8, 2023 at
12:44 pm
Não é um prémio FIFA. O choro é livre.
Contra Informação
Posted
Setembro 8, 2023 at
2:11 pm
Cry is free. 8>5
Tiago Abreu
Posted
Setembro 8, 2023 at
6:36 am
Claramente maioria não sabe e não viu o que joga o georgiano…
Já não via alguém destruir um campeonato da forma que o Kvara destruiu desde o Hulk no Porto.
Primeiro: acho injusto não estar algum jogador do Inter… Jogadores como Lautaro, Brozovic ou Barella foram muito importantes na caminhada à final da Champions e fizeram o City tremer na final. Com um bocadinho de sorte e o City não tinha levado.
Segundo: acho igualmente injusto não estar alguém do Arsenal, estes 4 jogadores (principalmente o Haaland) que coloquei do City (+ o Dias que está num dos 16 e com mérito) valorizaram muito também pelo que fizeram no campeonato. E o Arsenal é que vacilou no fim, mas ainda assim deu imensa luta.
Por último, acho injusto que o Barcelona não tenha qualquer reconhecimento por ter ganho a liga espanhola ao Real Madrid sendo a melhor defesa da Europa.
Pretty flacko
Posted
Setembro 8, 2023 at
1:11 pm
Há utilizadores aqui que ou pouco percebem da arte de jogar futebol ou simplesmente não acompanham jogos suficientes e infelizmente é um problema geral hoje pois mesmo comentadores de canais públicos sofrem do mesmo. Dizer que o Messi não foi o melhor jogador do mundial é uma barbaridade para com este desporto. Sinceramente o maior prejudicado deste prémio é o Rodri que provavelmente nem entra no top 3.
20324AC10
Posted
Setembro 9, 2023 at
11:58 am
Na teoria até se podia aceitar o Messi como vencedor do prémio (não era o primeiro a vencer só pelo que fez no mundial), mas todos sabemos e mesmo aqueles que gostam muito de negar que este mundial foi uma autêntica fantochada.
Mas Haaland faz 64 golos/assistências, faz o treble, melhor marcador tanto na UCL como na Premier. Isto vai ser a melhor época individual da história do futebol a não vencer a bola de ouro.
Lanço uma pergunta hipotética: vamos pegar no Icardi por exemplo que esteve no PSG há uns tempos. Fazia os seus 41g/a tal como Messi no PSG (apenas e só vencia o troféu de campeão francês) e depois marcava 7 golos no Mundial (embora 5 penáltis com cheirinho a verdade desportiva) e era o MVP e vencedor da competição argentina campeã allez allez fireworks. Alguém iria mesmo achar que o Icardi era merecedor claro da bola de ouro em detrimento ao Haaland? lol
Contra Informação
Posted
Setembro 9, 2023 at
9:58 pm
O Haaland já apareceu desde a semi final da champions, desde a final da champions e desde a final da supertaça europeia? Andavam aí uns posters à procura do rapaz, se já o encontraste manda a info para as autoridades
Neville Longbottom
Posted
Setembro 10, 2023 at
6:42 am
Quem olha números pode dar-te razão. Para quem como eu se está a marimbar para números e títulos, talvez nao.
90 Comentários
Kafka
A luta deve ser entre Messi e Haaland, foram os 2 melhores da época passada, que é o período que interessa para a votação, a não ser que a organização da Bola Ouro depois de contados os votos e não gostasse do resultado fizesse pela 2ª vez na sua história uma alteração de regras e nova votação para que ganhe quem eles queriam, como aconteceu no grande escândalo que foi a Bola de Ouro dada ao Aveiro graças à nova votação
Mas adiante, tendo em conta que na história da Bola Ouro o Mundial como é normal sendo a competição mais difícil e importante do Mundo pesa mais, e tendo sido o Messi claramente o melhor jogador do Mundial, deve ser o Messi a ganhar… Mas tb não ficará mal entregue ao Haaland
Artur Trindade
Portanto confirma-se, o Kafka está mesmo empenhado em que Messi ganhe, mesmo que lhe digam que houve outros jogadores que na época passada tenham tido rendimento mais alto/digno de registo, por ter acontecido na PL/CL.
Ainda consegue dizer sem se rir que Messi foi claramente o melhor jogador do mundial.
Isto sim, é o fan nº1 do argentino.
Kafka
O Mundial é superior a qualquer outra competição no Mundo, é a comunicação mais importante e difícil do futebol Mundial, logo o teu argumento morre à nascença, porque foi o Messi a ter o maior rendimento na principal e maior competição da época 22/23
Qual é a tua dúvida mesmo que Messi foi de longe o melhor jogador do Mundial 2022?
Luke Skywalker
Por mais que tente meter essa “lengalenga” em vários comentários, não é isso que tornará verdade. Se ainda dou de barato que possa ser uma das competições de futebol mais importantes do mundo (sem qualquer dúvida aí), dizer que é a mais difícil é só mesmo para tentar valorizar demasiado em favor de um certo jogador. É tão difícil que a Argentina mesmo perdendo o primeiro jogo, com apenas mais 2 jogos para fazer, ainda se conseguiu apurar em primeiro lugar para a fase seguinte, por exemplo.
Já agora, o Messi não foi o melhor jogador do Mundial, quanto mais de longe…o melhor jogador foi o Mbappé.
Kafka
Não é por dizeres uma mentira q ela passa a ser verdade
O Mundial é a competição mais importante e difícil do futebol Mundial e o Messi foi o melhor jogador dessa competição, é lidares, lamento … O resto és só tu, qual Márcio Ricardo, a inventar ??♂️
Kalamazdo
Mas competição mais dificil se fores a Noruega agora se fores da Argentina fores convocado e jogares no Benfica qual é a competição mais dificil de ganhar o mundial ou a Champions ?
Competição mais dificil depende da sorte que tiveres à nascença e o clube em que decides ou podes jogar.
Senão fazemos assim todos os 4 anos escolhemos o melhor jogador do mundial e damos lhe logo a bola de ouro fica resolvido… os outros que tiveram azar de nascer na Noruega e espetar 50 golos na liga MAIS DIFICIL do mundo, ganhar a competição de clubes mais dificil do mundo e ser peça chave batendo n de recordes ficam a ver navios porque deviam ter nascido na Franca/Argentina/Alemanha/Espanha certo ?
Lógica da batata
Luke Skywalker
Resposta exímia ? Subscrevo por completo.
Luke Skywalker
Felizmente, mentiras não são comigo. Deixo esse tema para quem, post após post, gosta de bater sempre nas mesmas teclas.
Em relação ao resto, o Kalamazdo respondeu de forma exímia, no comentário abaixo. Btw, há primeira ainda teve piada, agora já cansa de chamar esse nome a todos os users que são contra a sua narrativa contra o Ronaldo.
Anacleto
Não, não foi. Nem lhe foi dado o prémio e mesmo que sejas daqueles que achas que lhe foi dado por “ser o Messi”, basta ver que dominou a competição literalmente em todos os capítulos. E eu nem gosto de meter estatísticas ao barulho, acho que os olhos são suficientes…
Artur Trindade
Qualquer pessoa séria se lembrará que antes, e durante o jogo da final, a teoria de TODOS era que o título de melhor jogador da competição seria decidida apenas e só por 1 simples factor:
A vitória cai para a França ou para a Argentina.
Nestas condições, dizer que a possível vantagem de Messi (decidida pelo resultado desse jogo), é claríssima, só por desonestidade intelectual.
Considero que num confronto direto, o Mbappé decidiu a seu favor, a questão do RENDIMENTO, ao ter uma maior preponderância nesse jogo.
Nem vamos considerar a questão dos penaltys, na ideia criada acerca da influência de Messi neste mundial.
Luke Skywalker
Tal e qual. Já agora, excelente lembrete esse dos penaltys…se fosse o CR7 era “Penaldo”, como é o Messi então foi claramente o melhor jogador do Mundial e não há sequer espaço para debater…enfim. Que acabem os 2 a carreira para vermos se começamos a ter um pouco mais de paz e sossego neste tipo de assuntos.
SilvadasAguas
O “assunto” ja foi encerrado a 18 de dezembro. Os penaltis, os mbappes é mesmo so conversa de desesperados
Luke Skywalker
Mas por acaso esse dia tem que fazer-nos mudar a opinião de quem é melhor, só porque sim? Que eu saiba, cada um tem as suas preferências pessoais e não é por um título que poderia ter caído para qualquer lado que se vai mudar essa opinião. Era só o que faltava ?
SilvadasAguas
Essa opiniao ja a devias ter sem 18 de dezembro nenhum, mas pode ter opiniao sim, eu tambem posso chegar a rua aqui em lisboa hoje e dizer que esta um lindo dia de verao, é uma opiniao valida, contudo idiota
Stravinsky
Oh pá, mas o Messi não foi o melhor jogador do mundial? Então quem foi?
Contra Informação
agora já sabes o que o resto dos users sofria a ler as tuas dissertações e outros que tais (saudoso coach e marcio ricardo (RIP)
Jeco Baleiro
É óbvio para qualquer um que o Messi foi o melhor jogador do Mundial. Dizer o contrário é que é delirante.
Luke Skywalker
Delirante é não deixar os outros ter opinião…ainda se fossem 2 ou 3 pessoas apenas a referir isso, mas a verdade é que são imensas que viram o Mundial de uma ponta à outra e, mesmo não tendo ganho, conseguem ver que o Mbappé foi o melhor jogador. Não é por uma final que isso deveria mudar…ou por uma defesa monstruosa do Dibu frente ao Muani nos últimos suspiros.
SilvadasAguas
Multiopticas, Alberto Oculista, Fabrica dos Oculos, GrandOptical, tudo bons sitios pra esses “viram” o mundial de ponta a outra fazerem um visita neste fim de semana. Ja tu, acho que ja nem isso te ajuda, boa sorte
Luke Skywalker
Obrigado e desejo-lhe o mesmo, porque o uso de palas (seu e de alguns outros ilustres comentadores) apenas para um jogador é merecedor de cuidados…desejo igualmente que consiga ser mais imparcial e que tudo lhe corra bem.
Kalamazdo
Mais uma vez o groupie fanboy é apanhado a meter os pés pelas mãos pelo seu ídolo…
Tendo em conta que o mundial é o trofeu mais dificil e que só conta isso (na tua cabecinha fanatica messiana) oque achas do Iniesta acabar em segundo na bola de ouro de 2010 ? Deduzo que seja “um grande escândalo” certo ?
Luke Skywalker
Muito bom ? Na mouche.
Kafka
Na mouche por ele não saber ler?
Luke Skywalker
Na mouche, porque acertou em cheio no comentário. Se não tivesse sido em cheio, suponho que já lhe tivesse respondido, acho eu.
salo
O Messi não pode ganhar porque só brilhou na primeira fase da Champions e ganhou apenas o campeonato francês. E o mundial não pode ser levado a sério porque só são sete jogos. Já o Halland merece porque ganhou a Champions e a Premier league sendo melhor marcador (N.B. a bota de ouro já foi extinta!!). Sem ele o City nem passava dos quartos de final. Sendo que na final e meias finais teve papel importante, ao atrair os defesas e deixar espaços para outros marcarem O Mbappe também merece porque foi melhor marcador da ligue 1, onde foi campeão, e fez hat trick na final do mundial, sendo vice campeão..
Pena o Ronaldo não ser elegível, apesar de ter aberto a porta das arábias e ter convencido muitos craques a irem jogar lá, sendo que a ligue árabe já é melhor que a liga portuguesa, graças a Ronaldo, que está a mudar a cultura da Arábia. E aos 38 anos ainda salta como se tivesse 25 anos.
Por mim a classificação devia ser:
Halland
Mbappe
Vini Júnior
Rodri
De Bruyne
Bernardo
Ronaldo (se fosse elegível)
Benzema
Mané
Messi.
In: autor anónimo.
AndreChaves9
Então o Ronaldo seria o 7o melhor do mundo? Ok não tem adjetivação
Goncalo Silva
Ronaldo em sétimo? Ora vejamos a época dele:
– Primeira metade sem praticamente jogar, não fez sequer pré-época e saiu em conflito com o treinador e com o clube que o lançou para o futebol de elite.
– Fez muitos jogos na seleção e bastantes golos, mas no Mundial onde mais interessou fez exibições horríveis e saiu da competição em conflito com o selecionador e a perder o lugar para Gonçalo Ramos.
– Mudou-se para a Arábia que não tinha a competição que tem agora e conseguiu perder a liderança do campeonato, nem sequer ganhou o campeonato da Arábia Saudita. E nem sequer foi o melhor jogador do segundo classificado, esse foi Talisca.
Sim, é verdade que Ronaldo só ficou atrás de Haaland no número de golos em 2023, mas em patamares mais baixos (amigáveis e liga árabe) e muito contou este início de época que não conta para a Bola de Ouro 2023. Por toda a lógica que mencionei, até Talisca e Gonçalo Ramos mereciam ficar à frente de Ronaldo na corrida ao prémio.
prpaulorossi
” E o Mundial não pode ser levado a sério porque são 7 jogos”
Mas será que leste o que escreveste ?!?!!?
A prova que todos (dou de barato que podem existir exceções) os jogadores de futebol querem ganhar não é para levar a sério !?!?!?
Paulo Roberto Falcao
Para mim a competição deveria ser entre Mbappé e Messi, e creio que Mbappé deveria vencer. pelo sinal de mudança de ciclo que isso significaria. Explico.
O prémio de Bola de Ouro deveria ser atribuído ao melhor jogador do mundo, mesmo a ele, não aquelas palermices de argumentos a favor do pseudo GOAT, que sempre defenderam, e de que agora se esquecem todos. O melhor. E o melhor é obviamente Mbappé, demonstrou-o de forma clara no Mundial, mesmo tendo perdido. O Cruyff e o Puskas também perderam finais de mundiais, tal como o próprio Messi em 2014, acontece aos melhores.
Ser não é o mesmo que estar, que ser episodicamente. Ser é uma qualidade imanente, e neste momento, em 2023, Mbappé é claramente o melhor. Tal como o Messi o foi nos últimos 15 anos, deveria provavelmente ter para aí o dobro das Bolas de Ouro que tem. Mas esta irá ganhá-la pelas razões erradas, pelas mesmas razões pelas quais as Ronaldetes tanto se bateram. Mas erradas.
Anacleto
Texto muito bonito, mas o Mbappé não demonstrou de forma clara que era o melhor no Mundial. Nem de forma alguma diga-se, uma vez que toda a gente sabe quem foi o melhor jogador do Mundial.
Luke Skywalker
Todos sabem? Então? Para mim também foi o Mbappé.
Pretty flacko
Perdes alguma credibilidade quando deixas comentários desses, o melhor jogador da frança até a final foi o griezman. Em 75 minutos de jogo não se viu mbappé e ainda assim foi o melhor jogador da final. Claramente não deve ter visto os jogos da frança. Convém ter algum critério ao discutir determinados assuntos.
Luke Skywalker
Nos últimos 15 anos, o Messi foi o melhor juntamente com o Ronaldo. Não é difícil admitir isto…ambos partilharam o palco juntos, como até já disseram.
Paulo Roberto Falcao
Juntamente é o que diz a tua propaganda. Ambos partilharam o palco, tal como o spin ronaldista passa a espalhar, mas um esteve sempre acima do outro, e à falta de olhos na cara a prova é que vês o Ronaldo a falar no Messi cada vez que abre a boca e não o contrário. É que ele também sabe quem foi o melhor.
SilvadasAguas
No tenis, o Monfils tambem “partilhou o palco” 19 vezes com o Djokovic durante a carreira, nao significa que tivessem a mesma qualidade enquanto “partilhavam” o court
Contra Informação
8>5
Kacal
Só tive duvidas nos confrontos Bernardo x Alvarez e KdB x Kane. No resto escolhi Messi, Vini Jr, Haaland, Gundogan, Mbappé, Rodri.
Obviamente o Bernardo foi mais consistente que o Alvarez já que foi sendo titular no City e teve a sua importância, mas o Alvarez também foi importante a partir do banco no City e se estamos a ter tão em quanto a conquista do Mundial pela Argentina então a prestação dele na competição faz as coisas serem equilibradas neste confronto. Foi fundamental na minha opinião, a par de Messi (sobretudo), Dibu Martínez e mais alguns. Sendo que o Bernardo teve 7 golos e 6 assistências na época passada e nesta leva 0 golos e 0 assistências com o Mundial a ser mais discreto. E o Alvarez teve 17 golos e 4 assistências na época passada nesta leva 2 golos e 1 assistência sendo que no Mundial foi um dos destaques. Votei Alvarez.
Já KdB e Kane obviamente o City ganhou quase tudo o que fica complicado debater e o KdB teve 10 golos e 26 assistências na época passada, mas como na final saiu lesionado e nesta época quase não jogou. E o Kane tem sido bastante consistente. Inclusive o Kane tem um registo que desde 11 de Março em 19 jogos (entre Tottenham, Selecção Inglesa e Bayern, excluí os jogos amigáveis pelo Tottenham na pré-época apenas) ele marcou 20 golos sendo que teve 2 séries de jogos consecutivos a marcar com 6 numa e 7 noutra. 32 golos e 5 assistências na época passada e nesta já leva 3 golos e 1 assistência em 3 jogos. De um ponto de vista meramente individual acho uma escolha competitiva e equilibrada por mais que a época colectivo do City faça o diferencial, mas por uma questão de empatia votei no Kane.
Bellingham pelo que está a fazer no Real até podia vencer Vini Jr mas penso que analisando tudo o Vini fez uma grande época.
Uma pena que o Kvara tenha calhado com o Rodri porque fez uma grande época ajudando o Napoli a conquistar a Serie A tanto tempo depois e fazendo boa prestação na Champions, mas o Rodri tem sido crucial no City sendo o melhor do Mundo na sua posição.
Anacleto
O que fizeram nesta época é irrelevante, uma vez que é referente à época 22/23. Se bem que depois vejo Bellingham aqui e penso que claramente este início de época teve peso.
Kacal
Acaba sempre por ter algum peso mas nesse caso até torna as escolhas mais fáceis, mas concordo com o que dizes do Bellingham. Sem esta época contar o Vini Jr passa sem duvidas.
Christian "Chucho" Benítez
Messi
Bernardo Silva
KDB
Vini Jr.
Haaland
Gundogan
Mbappé
Rodri
Paulo Roberto Falcao
Impressionante, estou feito um seguidista consensual do pior, de fazer corar de inveja a fina flor das ronaldetes…
Votei Messi, Bernardo. de Bruyne, Vinicius, Haaland, Gundogan, Mbappé e Rodri. Achei um bocado injusto o emparelhamento do Ruben Dias com o Mbappé, que assim não terá a menor hipótese de passar de ronda, e a única escolha dificil que tive foi entre Vinicius e Bellingham, mas apesar de tudo acho que o brasileiro fez mais que o inglês nesta temporada.
Creio que as dificuldades vão surgir nas próximas rondas, nesta é mais ou menos lógico.
Antonio Clismo
1. Haaland
2. Messi
3. Kvaratshkelia
Tiago Abreu
Olha que ia por aí…
Eusebio
Ou Mbappe ou Haaland. Qualquer outra coisa sería estranhissima mas este premio tem sempre muito de estranho, os espanhóis que o digam (e dizem que todos os anos nos recordam).
SilvadasAguas
Pois tem, vê la tu que uma vez ate prolongaram o período de “contabilizaçao” do prémio em beneficio de um unico jogador. E sim, ja sabemos que por ti sera entre o Mbappe, ou Haaland ou Rodri, ou Bernardo ou o teu vizinho do 2 direito
Sporting1906
Estou com algumas dúvidas para decidir se é mais escandaloso o Bernardo ter mais de 90% dos votos contra o Álvarez ou o Rúben Dias ter mais de 20% contra o Mbappé. Acho que escolho a segunda, quem no seu perfeito juízo acha que o Rúben Dias merece mais a bola de ouro do que o Mbappé?
Francisco Parrinha Guerreiro
Quem souber que jogar futebol não é jogar à bola. Se o caro amigo acha que há sequer comparação entre o Bernardo Silva e o Álvarez, claramente não é o seu caso.
Azra Bloom
O que ele quis dizer é que as épocas não foram assim tão estrondosamente diferentes para a diferença ser 90-10%. O mais justo seria números à volta dos 65~75 para o Bernardo. E se não tivéssemos num blog português provavelmente era o que iria ser.
Anacleto
Bernado tem mais vantagem sobre Alvarez do que Messi tem sobre Salah.
RobbieKeane
Ver que o Ruben Dias tem 22% contra o Mbappe significa que há várias pessoas a sair do trabalho e a beber copos à quinta-feira. Ruben é um bom jogador, mas neste momento pouco rivalizam com o francês
Tiago Abreu
Kvara tem 22% contra o Rodri…
Não ponho o rodri em check mas certamente ninguém anda a acompanhar mais que o City e o seu clube pelos vistos
Neville Longbottom
Esses é que estão bem. Quem me dera ir beber copos à quinta-feira!
prpaulorossi
Estou com algumas dúvidas se esse escandalo enorme se deve à origem dos 2 jogadores visados …
Azra Bloom
Estás num blog português, é normal. Da mesma forma que o Messi tem menos vantagem que o Bernardo. Achar que 100% das respostas vão ser racionais e não baseadas em fatores externos à performance do próprio jogador, como a nacionalidade, os clubes ou a preferência pessoal, é irrealista.
ForsenCD
Se Messi ganhar será uma injustiça tremenda para Rodri ou Haaland
Luke Skywalker
Tal e qual. Até para o Mbappé (o melhor jogador da atualidade) era uma injustiça, sinceramente.
Tiago Silva
Messi, Bernardo, Kane, Vini, Haaland, Gundogan, Mbappé, Rodri
Mantorras
Todos do lado esquerdo menos o Alvarez.
Nickles
Messi.
Teve mais contribuições para golos (67), mais assistências (26), mais dribles completos (163), mais passes acertados (3073) e mais oportunidades criadas (44). Só perde nos golos para o Mbappe e Haaland. Para além disso venceu a competição mais importante da história do desporto.
Qual é a dúvida mesmo?
Luke Skywalker
Duas coisas:
1) Portanto, segundo esse raciocínio, perde (e perde bem) naquilo que é o objetivo máximo deste desporto: marcar golos. Sendo que nos restantes duvido que esteja assim tão à frente de outros nomes.
2) A competição mais importante da história do desporto? Oi? Uma coisa era dizeres do futebol, que isso ainda dava para dar de barato – pelo menos não referes que é a mais difícil como outras personalidades, o que é positivo. Agora…do desporto? É que se até é duvidoso que possa ser do futebol, quanto mais do desporto inteiro, onde ainda por cima temos os Jogos Olímpicos, que é a maior competição do desporto inteiro, para não falar de outras competições noutras modalidades. Apesar de gostar muito deste desporto, felizmente, o mundo não gira à volta do futebol…
Nickles
Os Jogos Olímpicos são um evento multidesportivo com várias competições. Aliás o nome já entrega, é “Jogos” Olímpicos e não Jogo. Portanto mesmo que não queiras e chores, o Mundial continua a ser a maior competição de desporto da história. Evento desportivo é outra coisa completamente diferente, mas para isso primeiro é preciso entender o conceito das palavras
Luke Skywalker
Primeiro, ainda não o senhor não era nascido e já eu entendia conceitos de palavras. Segundo, quer mudes a palavra ou não, os Jogos Olímpicos serão sempre maiores do que um Mundial (e, “mesmo que não queiras e chores”, a Champions será sempre mais difícil de conquistar – não é por ser todos os anos que a torna uma competição mais acessível do que o Mundial onde uma Argentina perde o primeiro jogo, de 3, e ainda vai a tempo de ficar em primeiro do grupo).
Já agora, existem outras competições noutros desportos que costumam ter mais pessoas a ver do que o Mundial de futebol, como, por exemplo, o Tour ou o SuperBowl (além do tal evento desportivo que são os Jogos Olímpicos – tanto de Verão como de Inverno).
Kafka
??? Onde é que o Tour ou SuperBowl são mais vistos que o Mundial? Que realidade paralela é essa?
AndreChaves9
Olha que o Tour li algures que sim… Embora me lembre de antigamente estar em terceiro depois do Mundial. JO em primeiro.
Luke Skywalker
Procurando em vários sites fidedignos, encontrei esta comparação (o Super Bowl fica mais abaixo destes, portanto, peço desculpa por isso):
“Tour de France (audiência de cerca de 3.5 bilhões)
Copa do Mundo de Futebol (audiência de cerca de 3.3 bilhões)”
Números são números.
Borsalino
Ahaahaha que risada!
Nickles
Outra, o teu 1o ponto é completamente surreal aliás como todos os comentários que fazes, já que para golos existe uma Bota de Ouro. A Bola de Ouro não é para quem marca mais golos. Assim como por exemplo o MVP da Liga Portuguesa da época passada não foi o Taremi. Mas pronto para isso é preciso perceber minimamente de futebol e conhecer o que cada título/premio representa no desporto, e portanto não te condeno
Luke Skywalker
Primeiro, surreal considerar que marcar golos é o objetivo máximo do futebol? Ok.
Segundo, não tenho o nick de Nickles ou Kafka, portanto, deve haver aí alguma confusão…
Terceiro, está a confundir a beira da estrada com a estrada da Beira. O Otávio foi o MVP do campeonato passado, mas o que é que isso tem a ver com isto? Para mim, o melhor jogador da atualidade é o Mbappé, de longe. Claro que considerando depois todos os parâmetros que estão associados (números, troféus, etc…), então tanto o Rodri como o Haaland também merecem. O Rodri ganhou as 2 competições mais importantes e difíceis no futebol europeu de clubes (Champions e Premier League) e ainda juntou um título pela seleção, sendo relevante e dos melhores jogadores em todas estas competições.
prpaulorossi
Só por curiosidade, qual é a competição de futebol mais importante no Mundo senão for o Mundial?
Luke Skywalker
A mais importante do futebol é o Mundial (mas também já vi referirem que é a Champions e não condeno quem refere isso), mas aqui referi-me ao desporto no geral e não ao futebol.
Tal como já comentaram por aqui, e muito bem, para uma Noruega é normal que possa ser difícil, agora para uma Argentina…claro que não é.
prpaulorossi
Ok … Mas como tinhas dito que era duvidoso que o Mundial pudesse ser a competição mais importante de futebol, e não do desporto, fiquei curioso.
Também vi o post sobre a Noruega e concordo com parte do conteúdo mas também me parece que a própria Argentina ( válido também para seleções cronicamente favoritas ) já teve melhores equipas (melhores valores individuais) e não conseguiu ganhar o Mundial.
Com isto não pretendo fomentar, mais uma, “guerra” Ronaldo/Messi mas também me custa ver as desvalorizações que são efetuadas por isso mesmo.
Neville Longbottom
Das o exemplo do Rodri e do Haaland mas eu deixo a pergunta:
É mais fácil para a Argentina ganhar o mundial ou para o City ganhar a Champions?
Artur Trindade
O melhor jogador do mundial foi decidido pelo factor vitória no último jogo, caiu para Messi como podia ter caído para Mbappé, que teve ao longo dessa competição um racio G/A, superior a Messi, diferença ainda mais acentuada nos outros 90% da época (ligue 1 e CL), onde jogaram no mesmo porta aviões PSG.
É perguntarem aos adeptos do PSG qual foi o seu jogador que se destacou mais/o mais decisivo.
Rodri e Haaland têm uma dupla fortíssima, Premier League e Champions League, as duas mais importantes competições, de longe, de clubes, e na realidade a dupla PL/CL, é imbatível, mesmo em ano de mundial de seleções (1 em 4).
Se fosse PL/mundial, agora Ligue 1/mundial, não.
Acredito que Rodri tenha pouco marketing, e não entre nas contas, mas Haaland sim.
Kafka
És mais uma vez apanhando a mentir descaradamente, a diferença G/A acentuada que tu dizes que houve entre Messi e Mbappé a favor do Francês, foi 67 G/A assistências para o Messi e 66 G/A para o Mbappé
Ou seja, és mentiroso compulsivo ou criaste um novo conceito matemático onde 66 é bastante SUPERIOR a 67
Tu estás completamente perdido desde 18 Dezembro, tu até algo como matemático pões em causa só para odiares o Messi… Eu imagino o Sr Eneisten completamente louco da cabeça se te visse a dizer que “66 é muito SUPERIOR a 67”
Lord Bendtner
Ele está a comparar na ligue 1 e cl, o Messi só acabou com mais G/A devido aos amigáveis de seleções e alguns jogos da leagues cup que ainda contaram para a bola de ouro.
Sobre o mundial acabam os 2 com o mesmo g/a, por isso também está errado claro.
Nas competições que ele refere o Mbappe tem mais.
Com isto é óbvio que ele nunca vai admitir quando o Messi faz uma boa época, e avaliar jogadores por g/a é sempre ridículo, importa ver o contexto.
Artur Trindade
Mas dá para incluir outras competições nas 2 épocas em que jogaram juntos, para além da CL, Ligue1 e Taça Francesa?
Nessas 2 épocas a vantagem de Mbappé terá sido de 30/40% (menor vantagem se apenas contar a 2ª época), não me apetece fazer novamente as contas exactas.
Qualquer comparativo que inclua jogos realizados na MLS ou Arábia não vale.
Esses números contam para o total de carreira, e é isso, não vamos utilizá-los em comparativos, a menos que sejam entre jogadores da mesma liga, ou ligas de coeficiente equivalente.
O core de Messi, Ronaldo, Mbappé, Benzema, Haaland são G/A, é o grande método de comparação, mais abrangente que apenas golos, já para dar mais conforto á nova posição de Messi, como médio.
O argumento que Messi fez uma grande época, pelo mundial, é falacioso, porque Mbappé fez o mesmo mundial que ele, apenas sem o título.
Aliás Mbappé já venceu um mundial, e SALVO ERRO quem venceu essa BO foi o Messi.
Artur Trindade
Ai Kafka essa matemática.
O Messi na 1ª época em França foi esmagado por Mbappé, tendo o argentino a patética marca de 6 golos na liga, a título de exemplo.
Mas falando da 2ª, que é o que está aqui em causa, Messi melhorou, mas Mbappé teve 41G/10A, contra 20G/20A de Messi, portanto 51 é inferior a 40, na matemática do Kafka.
Dados do transfermarkt, competições consideradas: Ligue 1; CL e Coupe de France.
Estamos a falar de números, mas alguém ao dia de hoje ousa considerar o Messi superior a Mbappé, em que planeta, apenas na mente alucinada de um Messi boy.
Kafka
??? Agora só contam as competições que dão jeito ao Artur, até vai buscar dados de épocas anteriores e na época actual só conta os dados q lhe interessam ???…Tu estás completamente perdido desde dia 18 Dezembro
Artur Trindade
O Kafka queria considerar dados da MLS, eheeh
O desespero leva a isso, então tiveste os 2 nas mesmas provas, na mesma equipa, e dispersas?
Arábia e MLS só para totais de carreira, isto se fores honesto.
Por aí, Messi e Ronaldo continuavam ao dia de hoje a serem mais goleadores que Haaland, e é um disparate, estão na reforma, não contes com isso.
RobbieKeane
A luta é entre Messi e Messi, ou não estivessemos a falar de um prémio FIFA
Lord Bendtner
A bola de ouro não é da FIFA.
SilvadasAguas
choro e mais choro
Azra Bloom
O teu comentário é completamente não fanático. Aliás, até digo mais, ele se não fosse tão protegido até podia fazer como outros jogadores e, sei lá, pedir ao empresário para criar uma entrega de prémios em nome da empresa de agenciamento de jogadores dele e entregá-lo sempre a esse jogador e mesmo quando a decadência do próprio jogador tivesse demasiado evidente….. inventava-se um prémio carreira ou algo do género! O que é que te parece?
Borsalino
Não é um prémio FIFA. O choro é livre.
Contra Informação
Cry is free. 8>5
Tiago Abreu
Claramente maioria não sabe e não viu o que joga o georgiano…
Já não via alguém destruir um campeonato da forma que o Kvara destruiu desde o Hulk no Porto.
1º Haaland
2º Messi
3º de Bruyne
4º Kvara
5º Bernardo
6º Mbappe
7º Gündogan
8º Rodri
9º Vinícius Jr
10º Bellingham
Primeiro: acho injusto não estar algum jogador do Inter… Jogadores como Lautaro, Brozovic ou Barella foram muito importantes na caminhada à final da Champions e fizeram o City tremer na final. Com um bocadinho de sorte e o City não tinha levado.
Segundo: acho igualmente injusto não estar alguém do Arsenal, estes 4 jogadores (principalmente o Haaland) que coloquei do City (+ o Dias que está num dos 16 e com mérito) valorizaram muito também pelo que fizeram no campeonato. E o Arsenal é que vacilou no fim, mas ainda assim deu imensa luta.
Por último, acho injusto que o Barcelona não tenha qualquer reconhecimento por ter ganho a liga espanhola ao Real Madrid sendo a melhor defesa da Europa.
Pretty flacko
Há utilizadores aqui que ou pouco percebem da arte de jogar futebol ou simplesmente não acompanham jogos suficientes e infelizmente é um problema geral hoje pois mesmo comentadores de canais públicos sofrem do mesmo. Dizer que o Messi não foi o melhor jogador do mundial é uma barbaridade para com este desporto. Sinceramente o maior prejudicado deste prémio é o Rodri que provavelmente nem entra no top 3.
20324AC10
Na teoria até se podia aceitar o Messi como vencedor do prémio (não era o primeiro a vencer só pelo que fez no mundial), mas todos sabemos e mesmo aqueles que gostam muito de negar que este mundial foi uma autêntica fantochada.
Mas Haaland faz 64 golos/assistências, faz o treble, melhor marcador tanto na UCL como na Premier. Isto vai ser a melhor época individual da história do futebol a não vencer a bola de ouro.
Lanço uma pergunta hipotética: vamos pegar no Icardi por exemplo que esteve no PSG há uns tempos. Fazia os seus 41g/a tal como Messi no PSG (apenas e só vencia o troféu de campeão francês) e depois marcava 7 golos no Mundial (embora 5 penáltis com cheirinho a verdade desportiva) e era o MVP e vencedor da competição argentina campeã allez allez fireworks. Alguém iria mesmo achar que o Icardi era merecedor claro da bola de ouro em detrimento ao Haaland? lol
Contra Informação
O Haaland já apareceu desde a semi final da champions, desde a final da champions e desde a final da supertaça europeia? Andavam aí uns posters à procura do rapaz, se já o encontraste manda a info para as autoridades
Neville Longbottom
Quem olha números pode dar-te razão. Para quem como eu se está a marimbar para números e títulos, talvez nao.