Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

A nova equipa de Russell Westbrook

Sinónimo de playoffs para os Wizards? Suficientemente para Harden estar convencido com este elenco dos Rockets? Uma dupla Wall-Cousins, como nos Kentucky Wildcats, seria interessante se os dois não viessem de um ano sem jogar.

Era a trade mais falada e concretizou-se. Os Rockets enviaram Russell Westbrook para os Wizards e receberam John Wall e uma first-round pick na troca. Westbrook teve médias de 27,2 pontos, 7,9 ressaltos e 7 assistências na última época mas a parceria com Harden não resultou. Já Wall deixa Washington, onde estava desde que foi a 1.ª escolha no Draft de 2010.

34 Comentários

  • JJoker
    Posted Dezembro 3, 2020 at 3:12 pm

    Perfeito atrás, insuficiente à frente.
    É primeira ronda de PO’s e that’s it.

  • Borsalino
    Posted Dezembro 3, 2020 at 1:26 pm

    Poor Bradley Beal…

  • Rui Mimosa
    Posted Dezembro 3, 2020 at 12:39 pm

    Como eu gostava que Beal fosse para os Pelicans fazer um duo com Lonzo. Complementam se muito bem.

  • Manchester Is Red
    Posted Dezembro 3, 2020 at 11:23 am

    O Avdija é uma incógnita, mas os Wizards parecem-me ter equipa mais do que suficiente para ir aos Playoffs e já achava isso mesmo com o John Wall (dizem que está numa forma física muito boa).

    • Chico
      Posted Dezembro 3, 2020 at 1:49 pm

      O Avdija tem uma percentagem de lançamentos livres horrenda… menos de 50%? Depois dizem que a melhor qualidade dele é o passe, mas simultaneamente é mau ball handler e lento? Além disso, era suplente no Maccabi? Nao entendo como teve tanto hype, mesmo nao o tendo visto jogar. Dos vídeos que vi, o miúdo dos Kings parece mais talentoso: tão comprido e preciso nos lançamentos, muito dinâmico e a lutar entre screens? Parece interessante.

      • Chomate
        Posted Dezembro 3, 2020 at 4:09 pm

        Concordo, o pessoal se calha olha para ele como um jogador na linha do Doncic, mas a carreira de um e de outro não tem nada a haver. Está muito mais próximo de um Hezonja, que também era suplente num grande do basket europeu.
        O miúdo dos Kings, se estiveres a falar do Halliburton, sim, foi considerado um dos steals do draft, ninguém esperava que pudesse cair até a 12 a pick. Não sei é como encaixa com o Fox e o Buddy Hield.
        Para mim, a steal do draft foi o Tyler Terry, jogador que me faz lembrar imenso o Jamal Murray, talvez possa ser o segundo ball handler que os Mavs precisam.

      • Manchester Is Red
        Posted Dezembro 3, 2020 at 3:32 pm

        Também nunca o vi jogar, mas há quem diga que foi o “steal” do draft, apesar dos stats não serem grande coisa.

        Eu gostei muito foi da escolha dos Knicks. Acho que o Obi Toppin tem tudo para ser um PF de qualidade.

        Não sei se vai jogar o suficiente, mas se se confirmar o que espero dele, NYC podia muito bem testar um trade do Randle e conseguir um Forward que tanto precisam.

        Se jogarem as cartas certas, parece-me que podem ter algum futuro com o Robinson, Toppin, R.J Barrett.

        • Chico
          Posted Dezembro 3, 2020 at 4:05 pm

          O problema é que o Toppin já tem 23 ou 24 anos, fez os anos todos de universidade. Já está mais proximo do prome, mas no imediato é o melhor jogador deste draft.

          • Manchester Is Red
            Posted Dezembro 3, 2020 at 4:36 pm

            Com esta idade seria o ideal para entrar já na equipa e facilitar o trade do Randle.

            Acho que este draft foi interessante no sentido em que as 2 primeiras escolhas vão ser as desilusões do ano e os melhores jogadores estão mais para baixo.

  • Nunop
    Posted Dezembro 3, 2020 at 10:56 am

    Este backcourt no Este é playoffs garantido. Mas tb é quase 100% certo que fica pela 1ª ronda

  • GoldenFCP
    Posted Dezembro 3, 2020 at 10:52 am

    Wizards ganham a troca e ficam como favoritos a ir aos play offs. Gosto muito do bryant e ofensivamente é muito bom mas defende mal, contra bigs então nem existe. Talvez a única coisa que falte aos wizards seja um poste com boa defesa e um pouco mais de profundidade na equipa.
    Vai ser uma boa luta por 1 lugar no este entre charlotte, wizards, orlando e hawks

  • Tiago Silva
    Posted Dezembro 3, 2020 at 10:15 am

    Continuo a achar que o Westbrook estaria melhor nos Knicks, parece-me estranho esta opção. Os Rockets têm arriscado e apostaram em 2 grandes jogadores em Wall e Cousins mas que são incógnitas neste momento porque vieram de lesões prolongadas. Mas como disse o VM, estes 2 têm já uma ligação pelo que jogaram na college na mesma equipa e formaram uma boa dupla se ambos carburarem os Rockets ficam com uma equipa muito superior ao que tinham, a juntar Harden e Wood, depois bons role players, podem ir atrás do anel, não digo que são favoritos mas são um dos out-siders.

    Já os Wizards ganham um jogador mais fiável que o Wall, um dos melhores, mas não sei se irá encaixar bem com Beal, ambos gostam de assumir o jogo, pode haver aqui um conflito.

    • Claudio V.
      Posted Dezembro 3, 2020 at 3:18 pm

      Até podia ficar lá bem mas os Rockets não iam aceitar nenhum pacote que os Knicks pudessem oferecer.

      Os Rockets continuam a querer lutar pelo título e fazem bem porque quem tem Harden não pode buscar outra coisa. Como estão em modo ‘ganhar agora’, um monte de picks futuras não é o que mais lhes interessa (para além de que duvido que conseguissem muitas com o contrato que o Westbrook tem).

      O jogador mais interessante dos Knicks é o Mitchell Robinson mas (i) para os Rockets continua a ser um jogador jovem e não do presente, para além de que já têm o Wood, então não precisam do Mitchell para nada (ii) para os Knicks, seria absurdo perder um contrato tão baixo como o Mitchell pelo contrato muito grande do Russell

      Era péssimo para qualquer dos envolvidos uma troca. Agora, se os Wizards para o ano quiserem desmontar a equipa e trocar Beal e Westbrook pelo futuro, aí sim, os Knicks já podem entrar em jogo. De qualquer maneira, a sua prioridade é a free agency. A free agency de 2021 vai ser fogosa, e todas as equipas querem parecer competitivas e relevnates para atraírem os maiores caramelos

      • Tiago Silva
        Posted Dezembro 3, 2020 at 6:03 pm

        Sim percebo o que dizes, só acho que o Westbrook ficaria melhor em NY, mas tens razão os Knicks não têm o suficiente para trocar e os Rockets fazem bem em não fazer rebuild, enquanto têm uma bela equipa ainda, talvez até melhor tal como disse.

  • Kurt1904
    Posted Dezembro 3, 2020 at 10:11 am

    Acho que faltava um passo extra nesta troca. Acho que o que as duas equipas deviam ter procado era trocar pelo Blake Griffin ou Kevin Love. Isso sim, seria o complemento perfeito tanto a Harden como a Beal. Se no caso de cleveland seria mais dificil aceitar porque estão cheios de bases, no caso de Detroit faria sentido.

    Westbrook vai ajudar o Beal a meter os Wizards nos playoofs…Wall é uma incógnita. e Juntar Wall e Cousins na mesma equipa…pelo que mostraram até agora..são dois jogadores egocêntricos sem noção da realidade cujos melhores dias já passaram

    • António Hess
      Posted Dezembro 3, 2020 at 11:48 am

      Os Pistons estão em rebuild, apesar de se ter falado numa troca Griffin-Wall penso que dificilmente aceitariam pegar num contrato tão longo (o do Blake termina na próxima época).

      • Kurt1904
        Posted Dezembro 3, 2020 at 11:53 am

        E o que é que os pistons vão fazer com o Cap Space? Não é que alguém queira ir para lá. Recebiam picks com o Wall. Não assinaram o Woods…
        Deviam fazer algo semelhante a OKC, aceitar jogadores com este tipo de contratos, desde que venham com picks.

        Dizes que estão em Rebuild e depois vês que assinaram o Grant por um balurdio, Plumbee, Jahil Okafor..Não faz muito sentido

        • Chico
          Posted Dezembro 3, 2020 at 1:45 pm

          Pior destino para free agents em toda a América do Norte não há. Quem se quer ir meter em Detroit se tem um salário semelhante noutra cidade? Pistons só podem ter esperança tendo sorte nos drafts ou mudando de cidade.

          • António Hess
            Posted Dezembro 3, 2020 at 2:39 pm

            Bem, pensava que o estigma sobre Detroit se resumia aos EUA, mas afinal já ultrapassou o Atlântico… Que é que interessa isso face ao que foi dito? Os Pistons agora têm de pegar nos maus contractos que aparecerem à porta porque de outro modo não montam uma equipa decente?

            • Kurt1904
              Posted Dezembro 3, 2020 at 6:50 pm

              É isso mesmo. Tal como todas as franchises de mercados menores.

              Quando é que foi a última vez que Detroit assinou um all star que era FA?

        • António Hess
          Posted Dezembro 3, 2020 at 12:07 pm

          Já para não falar que no máximo recebiam uma pick de primeira ronda (o que ps Wizards receberam) que, considerando que os Rockets vão continuar fortes (pelo menos em teoria), valerá pouco.

        • António Hess
          Posted Dezembro 3, 2020 at 12:05 pm

          É que nem duvides que estão em rebuild. Mandaram o Drummond embora literalmente por uma pick de segunda ronda (por nada, portanto), desfizeram-se do Reggie Jackson e já este ano libertaram-se do Kennard para não terem de renovar com ele no Verão. Estão aqui 3 dos 6 melhores jogadores que tinham na última época…

          Depois é muito engraçado falares que assinaram com o Grant por um balúrdio… Vai receber 20 milhões por ano durante 3 épocas. Se isto é um balúrdio, o que é o salário do Wall, que é o dobro?

          • Kurt1904
            Posted Dezembro 3, 2020 at 2:19 pm

            O Rebuild é despachar o Drummond ou Reggie Jackson? O problema foi terem demasiado dinheiro aos dois jogadores.

            Reggie foram 5 anos 80M
            Drummond 5 anos 120M

            Dois jogadores que já sabiam que dificilmente iam subir de nível, ou leva-los a um nível superior.
            E agora estão a fazer o mesmo com o Grant e com o Plumbee. Quando o que deviam ter feito era trocar o Griffin, renovar com o Woods, e servir para outras equipas fazerem de detroit um sitio para dump salary, como OKC fez com o Horford por exemplo e apostarem só no draft.

            O que eles precisam é de sacar uma primeira pick de qualidade, como Memphis ou Sacramento e apostar nesses jogadores, não é gastar dinheiro para ficar na mediania

  • Chico
    Posted Dezembro 3, 2020 at 10:01 am

    Muito esquisito. Dois jogadores muito parecidos, Wall não tem o mesmo problema de achar que sabe lançar de 3, mas vem de lesão muito prolongada. Ambas as equipas à procura de um point guard que mescle melhor com o seu melhor jogador. À partida, Wall será um melhor complemento a Harden pq não domina tanto a posse de bola e Westbrook aproxima os Wizards dos playoffs por ser no cômputo geral um jogador mais completo.

    • Kurt1904
      Posted Dezembro 3, 2020 at 10:09 am

      Wall sem bola na mão faz zero. Aliás, quando o Beal começou a crescer, era desesperante ver os Wizard, porque o Wall simplesmente ficava parado com as mãos no joelho, não se esforçava minimamente.
      Não sei como vai casar melhor com o Harden

      • Chico
        Posted Dezembro 3, 2020 at 10:44 am

        Para alem do que me lembro do Wall é um jogador mais comprometido defensivo que o WB.

        • Chico
          Posted Dezembro 3, 2020 at 10:49 am

          Embora tbm nao seja grande coisa

        • Kurt1904
          Posted Dezembro 3, 2020 at 10:48 am

          ai discordo ainda mais. Acho o WB melhor defensor que o Wall. O Wall sempre foi de luas

          • Chico
            Posted Dezembro 3, 2020 at 1:42 pm

            Sim, tens razao. Na altura nao acompanhava tanto NBA, mas tinha ideia do Wall como um bom bloqueador de remates para base. De resto, Westbrook tbm nao é grande defensor neste momento, portanto nao é por aí.

          • António Hess
            Posted Dezembro 3, 2020 at 11:40 am

            Westbrook será melhor defensor, concordo. Em contrapartida, os Rockets recebem um muito melhor playoff performer.

      • Chico
        Posted Dezembro 3, 2020 at 10:42 am

        Tendo em conta que o Wall andou sempre à volta dos 25% de usage rate e o WB ultrapassou sempre os 30% e mesmo a jogar em Houston teve 34%, acho legítimo dizer que RW aglutina mais posse de bola. Não significa que Wall seja um bom jogador off ball, que até acho que possa ser por como slasher puro ser se calhar até superior pela sua maior velocidade. Simplesmente Wall já provou que partilha mais a bola com os companheiros.

  • deus_Ex_machina
    Posted Dezembro 3, 2020 at 9:57 am

    Bem, lá vai o Westbrook ter média de triplo duplo novamente. É ver o Bertrans no cantinho à espera da bola e o bryant a desviar-se dos ressaltos :D Curioso para ver como será a interação entre o Beal e o Brodie, já que ambos gostam muito de ter a bola na mão. Para Houston, juntam 2 incógnitas (em termos de estado físico) que são Wall e Cousins.

Deixa um comentário