Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sá Pinto derrota o Campeão; Barcelona tira “barriga de misérias”, Atlético ultrapassa o Sevilha

Melhor estreia para o treinador português era impossível.
Com um golo de Karamanos, aos 29′, o Atromitos, agora orientado por Sá Pinto, bateu o campeão, Olympiacos, e subiu, à condição, ao 1.º lugar da liga grega. Uma estreia em cheio para o ex-Sporting – mais uma, já que venceu sempre o 1.º jogo nos clubes por onde passou – nesta nova etapa na sua carreira.

Do 8 ao 80 – Depois do nulo em Málaga, encontro em que praticamente não criou oportunidades de golo, e de um inicio de época competente defensivamente mas pouco acutilante em termos ofensivos, o Barcelona massacrou o Granada, com uns contundentes, 6-0. Neymar fez um hat trick (26, 45 e 65 minutos), Messi, que chegou aos 400 golos na carreira, bisou (61 e 82) e Rakitic também marcou (44). Uma bela resposta, num jogo, o 7.º esta época sem sofrer golos, em que Xavi regressou à titularidade (fez os 90 minutos).

Numa semana em que a imprensa espanhola tentou potenciar uma luta a 5 pelo título – O Atlético goleou o Sevilha, que era um dos líderes antes de iniciar a jornada, por 4-0. Uma demonstração de força do campeão perante um adversário, que supostamente (algo que foi mais potenciado pelos jornais) aspira a algo mais que a luta pela Liga Europa. Koke, Saúl, Rául Garcia (de penalti) e Raúl Jimenez, apontaram os golos que permitem aos Colchoneros subir, à condição, ao 2.º lugar.

0 Comentários

  • Matt Le Tissier
    Posted Setembro 28, 2014 at 2:18 am

    Messi chegou hoje ao seu golo 400 na carreira profissional. Com apenas 27 anos de idade. Apenas Pelé (23) e Gerd Muller (26) atingiram a fasquia dos 400 golos mais cedo do que o argentino. Precisou de 524 jogos oficiais para o conseguir, 431 pelo Barcelona e 93 pela selecção argentina. Em termo comparativos, Cristiano Ronaldo necessitou de 653 jogos para apontar 400 golos e atingiu a marca com 28 anos de idade (Janeiro de 2014).

    A contribuição do argentino para este inicio de temporada do Barcelona tem sido tremenda. Já conta com 5 golos e 8 assistências (7 na Liga + uma na Champions League).

    Neymar conseguiu o que apenas 4 brasileiros até hoje tinham conseguido: fazer um hattrick pelo Barcelona na Liga Espanhola. Tal já não acontecia desde o célebre jogo de Rivaldo frente ao Valência em 2001.

    E pela primeira vez nos seus 114 anos de história, o Barcelona começa uma temporada sem sofrer qualquer golo nos seus primeiros sete jogos oficiais!

    O Atlético continua o seu registo impressionante em relação aos golos de bola parada, Dos seus últimos 12 golos na Liga Espanhola, 10 foram desta forma. Impressionante!

    Foi o regresso da equipa às vitórias por 4 golos, algo que já não acontecia desde o jogo frente ao AC Milan na Liga dos Campeões da temporada transacta.

    Cumprimentos

  • Kafka I
    Posted Setembro 27, 2014 at 11:44 pm

    Que grande jogo do Messi e do Barça, ambos de regressos às grandes exibições…foi um jogo de sentido único, com um autêntico recital de MEssi, a jogar e fazer jogar mais uma vez, com mais 2 golos e 2 assistências, e onde o ponto mais alto foi o 4º golo, numa triangulação perfeita entre Xavi, Dani Alves e Messi…

    Referir que apesar de muita gente dizer que o Barça este ano tem menos poder de fogo, não deixa de ser engraçado verificar que apenas têm menos 3 golos que o Real Madrid no campeonato, e ao contrário do Real Madrid que tem jogado na sua máxima força, o Barça anda a jogar sem o 3º melhor jogador do Mundo da actualidade (Suárez)…

    Quanto à luta particular entre Messi e Cristiano, continua ao rubro e extremamente equilibrada, com ligeirissima vantagem para Messi, mas a qualquer momento as coisas podem mudar, a saber:

    Ano 2014
    Messi: 37 golos e 19 assistências
    Cristiano: 40 golos e 9 assistências

    Campeonato Espanhol deste ano:
    Messi: 5 golos e 7 assistências
    Cristiano: 10 golos

    Simplesmente 2 ET´s, sem palavras para os números destes 2 meninos…

    • barinho
      Posted Setembro 28, 2014 at 5:24 pm

      E suponho que o facto de um ter em 2014 uma Champions,uma Taça do Rei,uma Supertaça europeia,o prêmio de melhor marcador em Espanha e na Europa,o prêmio de melhor marcador da Champions com o recorde de golos numa só edição e o de melhor jogador a jogar na Europa e o outro ter apenas o de melhor jogador no Mundial (que foi um pouco forçado) não conte para nada.

      Não vamos brincar,nos últimos dois anos a decisão era apertada e poderia calhar para qualquer um dos lados,este ano não é sequer renhida.

    • Kafka I
      Posted Setembro 28, 2014 at 10:06 am

      João,

      Estas errado em ambos os casos, pois o Cristiano Ronaldo não tem assistência nenhuma no campeonato e apenas tem 9 assistências desde o dia 1 Janeiro 2014

      Já agora as 9 assistências que tem são as seguintes para que não restem dúvidas:

      – 1 Taça Espanha contra o Osasuna a 9 Janeiro
      – 1 Campeonato Espanha contra o Bétis a 18 Janeiro
      – 1 Campeonato Espanha contra o Bilbao a 2 Fevereiro
      – 2 Liga Campeões contra o Schalke a 26 Fevereiro
      – 1 Campeonato Espanha contra o Levante a 9 Março
      – 1 Campeonato Espanha contra o Rayo a 29 Março
      – 1 Campeonato Mundo contra os Estados Unidos a 22 Junho
      – 1 Liga Campeões contra o Basel a 16 Setembro

      Já agora, no campeonato e como prova que estas enganado, os golos do Real MAdrid foram distribuidos da seguinte forma

      1ª jornada – 2 golos, 1 de Cristiano e 1 Benzema com assistência de Kroos
      2ª jornada – O Cristiano não jogou
      3ª jornada – 1 golo, 1 de Cristiano
      4ª jornada – 8 golos, 3 de Cristiano, 2 de Bale (assistido por Marcelo e Isco), 2 Chicarito (assistido por Marcelo e Isco) e 1 James (assistido por Benzema)
      5ª jornada – 5 golos, 4 de Cristiano e 1 Bale (assistido por James)
      6ª jornada – 2 golos, 1 Cristiano e 1 Modric (assistido por Kroos)

      Quanto aos golos em jogos amigáveis, não contabilizo esse tipo de golos (porque efectivamente não contam), a não ser os jogos de Selecções, mas tirando os golos em jogos amigáveis de Selecções, as coisas estão assim desde o dia 1 Janeiro 2014

      – Cristiano 38 golos e 9 assistências (ele marcou 2 golos contra os Camarões num amigável, dai eu ter mencionado 40 golos)
      – Messi 36 golos e 19 assistências (ele marcou 1 golo contra a Esovénia num amigável, dai eu ter mencionado 37 golos)

      Mas sim o mais correcto é de facto Messi 36/19 e Cristiano 38/9

      Por fim, deixa-me só corrigir-te que esta época as coisas estão da seguinte forma:

      Messi: 6 golos e 8 assistências
      Cristiano: 13 golos e 1 assistência

    • Joao
      Posted Setembro 28, 2014 at 2:51 am

      CR7 tem 2 assistências na liga este ano, não é só os 10 golos. E tem 14 assistências no ano de 2014.

      No global(desta época):
      Messi: 6 golos e 8 assistências
      CR7: 13 golos e 3 assistências

      Já agora, os golos que conta no ano também tem amigáveis? É que conto menos golos em ambos em jogos oficiais, mas pode-me estar a escapar algo, pois só pesquisei mais pelas assistências.

    • João Lains
      Posted Setembro 28, 2014 at 12:57 am

      No outro dia fizeste questão de explicar o teu ponto de vista, mas pegar nas assistências é só mais um motivo para dividir opiniões neste duelo. Na minha opinião, o que interessa é que o Ronaldo está na pool para uma nova Bola de Ouro.

  • Awesome_Mark
    Posted Setembro 27, 2014 at 9:24 pm

    O Sá Pinto é um motivador nato e especialista em equipas que se prepõe a bater o pé aos grandes.Contudo,quando lhe é pedido tomar as rédias do jogo assumindo um papel de favorito tem maiores dificuldaes e ele por natureza já é um treinador cauteloso e pragmático(a passagem pelo Sporting é a prova disso).Se conseguir sequer dar luta ao Olympiacos(que ha nao mt tempo bateu pe ao vice-campeão europeu) penso que sai ainda mais valorizado do que o LJ qd saiu da Grécia,e espero que um dia esteja num campeonato com maior visibilidade ou regresse a Portugal(penso que teria sido o ideal para o Estoril)
    ———————"———————————————————-"———————————————————–º
    Jogo soberbo de Messi numa das melhores exibições individuais em prol do coletivo que me lembro de ter visto.Neymar tmb da continuaçao ao grande Mundial e eu nem quero pensar no que vai acontecer aquando do regresso do Suarez.20-0 em 6 jogos é deveras incrivel e o mais irónico é que a linha defensiva nao inspira assim tanta confiança(mt perdulario o Granada)
    ————————–"—————————————————-"—————————————————
    O Atlético volta a mostrar força e nao deixa de ser uma especie de Dortmund de Espanha(sem os recursos de outros mas batendo-se com qq equipa que esteja na mo de cima) com a ligeira diferença que escorrega bem menos vezes(os respetivos jogos de hoje demonstram isso)

    • Awesome_Mark
      Posted Setembro 28, 2014 at 4:19 pm

      Eu sei disso,mas qd referi o "escorregar" referia-me a esta época em particular.

    • João Lains
      Posted Setembro 27, 2014 at 10:07 pm

      A missão que o Dortmund teve foi tão complicada quanto a do Atlético. O Dortmund foi duas vezes campeão alemão, e foi vice-campeão europeu na época seguinte. Portanto, foram dois anos sem escorregar.

  • Edms
    Posted Setembro 27, 2014 at 9:23 pm

    Aquela jogada do 4ºgolo Xavi>D.Alves>Messi> foi Top.

  • Anónimo
    Posted Setembro 27, 2014 at 9:07 pm

    Eis o dilema, seria Neymar supervalorizado no Brasil ou subvalorizado em Portugual. Ou talvez, um pouco dos dois….
    T.Espíndola

    • André Gomes
      Posted Setembro 28, 2014 at 10:31 pm

      Potencial, sim. Não dá pra negar. Não sei se está no top 3, mas é mais ou menos por aí. Mas não pode dizer que ele já é do nível do CR7 e do Messi. É injusto não só com eles dois, mas com os outros também.
      Quanto a parte dos problemas sociais, é inegável que temos muitos. Infelizmente quem deveria cuidar disso não cuida (da forma que deveriam). Mas se a população vota como quer, não dá pra reclamar se somos governados como quer. Mas, dizer que só temos o futebol e pronto, aí é um grande exagero.

    • Anónimo
      Posted Setembro 28, 2014 at 8:38 pm

      No que se refere à proporçao população jogador, de fato, Portugal é sim impressionante, talvez, somente menos que o Uruguai.. eles.sim fazem milagres.. Já quanto ao aspecto social, ainda existe pobreza e analfabetismo em grandes camadas da populaçao, mas muito menos do que já houve e, de fato, nao fosse a inercia de nossos governantes, já seriamos uma potência econômica mundial.. Por fim, André Gomes, no que diz respeiro ao Neymar, concordo que ele ainda não demonstrou, até pelo escasso tempo de europa, futebol para figurar entre um top 20.. Entretanto, em termos de potencial, qualidade técnica e poder de decisão, certamente estamos diante do terceiro melhor jogador do mundo… Talvez leve algum tempo para comprovar isso, pois convenhamos, não deve ser fácil ser o cara num time onde Messi joga…

      T.Espíndola

    • André Gomes
      Posted Setembro 28, 2014 at 3:51 pm

      Concordo com tudo, sem exceção, do que disseste Mané. Só apenas não quis comparar o Brasil com Portugal ou nenhum outro país. Brasil como você disse é quase um continente só, mas ainda assim continua sendo uma grande fábrica. O que não exclui ou censura a história de Portugal e os demais países.
      Tenho que lhe confessar, eu odeio essa proteção e essa sobrevalorização que se faz com alguns jogadores que surgem por aqui. Como já deve ter visto, até alguns jogadores chegaram a dizer o absurdo que além de CR7 e Messi, o único fora de série no mundo, se chama Neymar Jr. Mas esses caras não acompanham futebol de verdade? pelo amor de Deus, se destacar num campeonato quebrado e fraco como o brasileiro é uma coisa, quero ver mostrar isso aonde o negócio é sério. As vezes quando digo para alguns amigos que, para mim, o Neymar não está entre os 20 melhores do mundo hoje, faltam me lesionarem como ele na Copa. Enfim… tens toda a razão sobre o que disseste, só agora está mostrando o que vale, tem tudo para ser um dos principais jogadores dessa geração que surgiu (Reus, Hazard, Pogba…), mas ainda não é nenhuma lenda, e está longe dos ET's de hoje!

    • Mané
      Posted Setembro 28, 2014 at 1:44 am

      Concordo contigo André Gomes. E é verdade que não são, de todo, o Haiti, mas há também muita pobreza, e como vocês são muitos milhões, essa pobreza afecta a maioria da população, logo há sempre mais crianças que se apegam mais ao futebol. No entanto isso não justifica totalmente os craques que daí saíram. Porque se assim fosse haviam muitos mais craques oriundos dos países africanos… Mas vocês são um continente. São quase do tamanho da europa inteira. Nunca podes comparar os craques que daí saíram com um país como Portugal com apenas 10 milhões de habitantes onde há apenas cerca de 200 e poucos mil de praticantes de futebol federado…. No entanto já temos 3 bolas do ouro, todas oriundas da mesma academica… Caso único no mundo. Podes comparar é com a Europa inteira para ser mais justo… E aí vocês ficam no mesmo patamar. Ex: C. Ronaldo, Zidane, Baggio, Cruyff, Van Basten, Platini, Beckanbauer, Baresi, Maldini, Figo, Pirlo, etc…

      Quanto ao que tu dizes dos portugueses (os portugueses têm muitos defeitos mas o brasileiros não ficam atrás), em parte acho que tens razão. Mas muitas vezes é por causa da vossa arrogância (não me leves a mal, não são todos os brasileiros assim). No entanto , temos razão em relação ao Neymar. Era muito sobrevalorizado sim. Só agora é que está a mostrar verdadeiramente o seu potencial.

    • André Gomes
      Posted Setembro 27, 2014 at 10:32 pm

      Primeiro, única coisa que as crianças pode-se apegar? mas estamos falando do Haiti? Não somos nenhum país desenvolvido (dinheiro há, e muito, mas não adianta se formos governados d forma que somos).
      Segundo, não somos um dos países que mais produziu grandes jogadores no mundo? Ronaldo, Ronaldinho, Roberto Carlos, Rivaldo, Zico entre outros.. Estou falando do Brasil não da Islândia. E não fosse a forma com que as autoridades daqui (CBF, dirigentes, clubes, TV) tratam o futebol ainda seriamos uma superpotência. Mas é bom toda essas bofetadas pra ver que estamos estacionados no tempo.

    • Anónimo
      Posted Setembro 27, 2014 at 9:46 pm

      André, nada disso. A questão é que, por serem 200 milhões de habitantes aliada à extrema pobreza que se regista (o que faz com que o futebol seja a única coisa a que as crianças se podem agarrar), tem de haver outros padrões. Essa do Brasil ser uma "das maiores fábricas de jogadores do planeta", tem muito que se lhe diga.

      Sebastião S.

    • André Gomes
      Posted Setembro 27, 2014 at 9:37 pm

      As duas coisas. Parece que há uma necessidade por aqui (ao menos a imprensa tenta passar isso) de termos um "herói", um "salvador", o cara. Muitas desvalorizando o jogo coletivo. Destaca-se um jogador que mesmo jogando mal, meteu uma bola por baixo das pernas de alguém no meio do campo, sem objetividade alguma.
      Por outro lado, os portugueses (alguns, não vamos exagerar) parecem que possuem alguma azia com o fato de que somos uma das maiores fábricas de jogadores do planeta. E ai quando surge um mais vistoso e o querem elevar a uns status que não chegou. E muitos até tem razão. Mas pela forma que falam parece que sentem um ódio ou não desejam que tal jogador chegue a um patamar mais alto. Pelo menos é a impressão que dá.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Setembro 27, 2014 at 9:34 pm

      os 2.
      este neymar tambem e diferente do" brasileiro". por alguma razao mal chegou meteram-no a treinar o fisico.
      este e mais tactico, mais trabalhador e que joga mais em equipa. o neymar "brasileiro" era mais a base de fintinhas.

  • Guilherme Silva
    Posted Setembro 27, 2014 at 8:49 pm

    Que jogo assombroso fez o Messi. Fenomenal!

  • MosqueteiroSLB
    Posted Setembro 27, 2014 at 8:33 pm

    bom jogo de messi, do que vi.
    o que se passa com o munir? para quem o viu marcar do meio-campo, ver o que falhou hoje ate faz impressao. ha la uma que esta pertissimo da baliza, sem ninguem la. que falhanço!
    e depois ha outra a passe do messi que ele manda ao lado. movimenta-se bem, mas esta perdulario.
    mathieu, do que vi, gostei muito. a defesa nao esta e totalmente adapatada a este estilo, ainda cometem alguns erros.
    dani alves, so de pensar que o queriam mandar embora. que qualidade nos cruzamentos.

    messi a marcar de cabeça nao e algo que se veja todos os dias.

  • Anónimo
    Posted Setembro 27, 2014 at 8:28 pm

    O Sá Pinto sempre foi bom neste aspeto: empolgar a equipa. Pode não ser um mestre da tática mas já no Sporting quando chegou impôs logo a sua raça e moralizou também a equipa. Vencer na Grécia o Olympiakos não é para todos ainda para mais logo na sua estreia, dou-lhe os parabéns por esta vitória!

    Em relação ao Barcelona e ao Atlético venceram de forma tranquila assim como o Real. Espero que o Atlético se consiga intrometer nesta luta para dar uma maior indecisão em relação ao título.

    Peter Griffin

    • Anónimo
      Posted Setembro 27, 2014 at 9:21 pm

      O Sá Pinto teve um plantel medíocre enquanto treinador do Sporting, convém não esquecer. Aí sim, viu-se que, pelo menos na parte psicológica, ele tem pergaminhos. Mas também sem ovos, não se fazem omeletes.

      Sebastião S.

    • João Lains
      Posted Setembro 27, 2014 at 8:48 pm

      Peter e se me permites, empolgou o Sporting, o Estrela Vermelha e o OFI Creta. Em todos os seus trabalhos pegou nas equipas com a época em curso. É um treinador de carácter e creio que é isso mesmo que ele consegue incutir aos seus jogadores. No entanto, tenho algumas dúvidas de que ele seja capaz de discutir títulos, porque aí apela-se mais do que há garra, atitude, etc. É preciso trabalho de treinador. O Atromitos foi durante os últimos anos a terceira, quarta equipa do futebol grego. Não será surpresa para mim, se ele conseguir desenvolver, de novo, um bom trabalho.

  • Anónimo
    Posted Setembro 27, 2014 at 8:25 pm

    Este Messi, mesmo a 50% do que já foi, é impressionante. Este ano o CR7 deve ganhar a Bola de Ouro (justamente) mas creio que será a sua última se o argentino se mantiver a este nível.
    António Pires

  • Anónimo
    Posted Setembro 27, 2014 at 8:25 pm

    Onde anda o user que se referiu a um dos melhores jogadores de sempre como, e passo a citar: "Vomitessi" e "Messinha"? Faz um jogo menos bom num campeonato em que está com 5 golos e, corrijam-me se estiver em erro, 6 assist. e torna-se pior que o Funes Mori. Um bocadinho de respeito. Temos 2 dos melhores jogadores de sempre na mesma geração! Qual a necessidade de estar sempre a rebaixar um deles? "Just enjoy greatness."

    Grande jogo do Barça. 20 golos marcados e 0 sofridos em 6 jogos é muito bom. Excelente início de Neymar já com 6 golos.

    l Miguel l

    • Kafka I
      Posted Setembro 27, 2014 at 11:46 pm

      Miguel,

      Deixa-me corrigir-te, o Messi tem 7 assistências no campeonato e não 6…e não digo que tem 8, porque o 3º golo do Barça hoje, é discutivel se é ou não uma assistência do Messi, muita gente não considera aquilo uma assistência, e portanto ficamos pelas 7 assistências, e não 8

    • Anónimo
      Posted Setembro 27, 2014 at 8:38 pm

      17 golos*

      l Miguel l

    • MosqueteiroSLB
      Posted Setembro 27, 2014 at 8:36 pm

      esse user ( e ja nem me lembro do nome dele) e apenas um que se intitula de fan do futebol, mas que claramente nao o sabe apreciar.
      e um user que fica a ver todos os jogos do messi a espera que erre, e a minima falha sai da toca. por isso, neste momento deve estar escondido, a rezar para que o mau jogo seja o proximo.

  • José Nunes
    Posted Setembro 27, 2014 at 8:24 pm

    Um verdadeiro jogo à Melhor jogador do mundo por parte do Messi. Jogou, e fez jogar. 2 assistências, 2 golos, e mais umas quantas oportunidades criadas.
    Sem querer ateimar nesta história, é isto que um melhor do mundo tem que ser. Para os que marcam mais golos, existem os prémios de melhores marcadores. Para os que jogam e fazem jogar, a Bola De Ouro.

    De destacar também a "cleansheet", mais uma vez do Barcelona, apesar de haver momentos que aquela defesa deixa muito a desejar.

    • José Nunes
      Posted Setembro 28, 2014 at 11:41 am

      Não é o caso de saberem ou não do meu problema com o Ronaldo, mas sim o de saberem que alem da excelente finalização, ele não se destaca em mais nenhum ponto. e depois ainda vêm com aquilo mito de ser o jogador mais completo de sempre.

    • JM
      Posted Setembro 28, 2014 at 9:31 am

      Porque já conhecemos o problema dele para com o Ronaldo.

    • Bruno Fonseca
      Posted Setembro 27, 2014 at 11:30 pm

      Acho piada que o José nem falou no Ronaldo mas certos users vieram falar nele não sei para quê…

    • Marquês Sade
      Posted Setembro 27, 2014 at 10:59 pm

      O ronaldo tem sempre dos melhores jogadores do mundo a dar-lhe os golos, seja bale, ozil, di maria, marcelo, benzema, james, kroos, modric, etc. Saem uns mas entram outros.
      Eu vejo o messi a marcar e a oferecer aos outros.
      Ronaldo é o jogador mais campleto a marcar golos. Messi é o mais completo a jogar futebol.

    • nico admin
      Posted Setembro 27, 2014 at 10:09 pm

      E um exemplo que sempre dou, para justificar a minha opinião no primeiro parágrafo, é um caso bem recente da liga Portuguesa. O caso do Jackson na época passada. Foi o melhor marcador, de longe, mas não foi por isso que foi o melhor jogador a actuar em Portugal. Nem perto esteve desse "titulo".
      Mas já sei que quando o Ronaldo é envolvido em algo, é "mesmo peso, diferentes medidas".

    • Rúben Gomes
      Posted Setembro 27, 2014 at 10:00 pm

      Não. Cada um faz o que sabe de melhor. Em portugual sempre passaram a ideia que Messi só vivia de Iniesta-Xavi o que é completamente mentira, é um jogador completo ao contrário do que dizem, tanto marca como assiste, visão de jogo, remate forte, colocado, etc. Tal como o Ronaldo, ele e o Ozil eram perfeitos, uma sociedade e pensavam que Ronaldo não ia ser o mesmo e viu se, este ano o mesmo com o Di Maria, e tem tido uns números fantásticos.
      Quando digo que não podem depender da equipa é que tem de ser eles a levar a equipa as costas, pois, por alguma coisa são considerou melhores do mundo. Serem eles a criar o seu próprio jogo. Mas não és obrigado a concordar comigo. Respeito a tua opinião.

    • nico admin
      Posted Setembro 27, 2014 at 9:54 pm

      Joao pim, conforme já lhe disse, depende do grau de satisfação de cada um. Se fica satisfeito em ver um jogador que "apenas" se destaca no seu numero de golos, a ganhar o prémio de melhor do mundo, certamente ficará satisfeito com muito pouco.
      Eu, sinceramente, prefiro ver um jogador que dê muito mais à equipa que alem do numero de golos, como é o caso de o Messi desta época. A jogar muito mais em prol da equipa, do que em prol de si.

      Quanto ao senhor Bernardo, prefiro ter as vitórias do meu Benfica, do que ter as vitórias morais do seu Sporting.

      Filipe Mota, essa da qualidade dos jogadores da Argentina, não é desculpa. Apesar da incomparável qualidade relativamente à selecção Portuguesa, teve que ser o Messi a fabricar 7 dos 8 golos que a selecção marcou.
      E essa da lesão do Ronaldo é deveras interessante, pois lembro-me que após umas fintinhas contra os USA e um remate contra a Alemanha, já diziam que o Ronaldo está de volta.

    • Joao
      Posted Setembro 27, 2014 at 9:45 pm

      O Gana e os USA é que devem ter grandes equipas.

    • Anónimo
      Posted Setembro 27, 2014 at 9:43 pm

      Ruben,entao hipoteticamente o messi e o cr7 sao iguais em tudo. o que tiver a pior equipa tem de ter o mesmo desempenho que o outro?

      Filipe Mota

    • Rúben Gomes
      Posted Setembro 27, 2014 at 9:27 pm

      Os melhores do mundo não podem depender do resto da equipa.. Acho eu.

    • Anónimo
      Posted Setembro 27, 2014 at 9:01 pm

      eu não percebo este argumento to mundial, embora o mundial de CR7 tenha sido mediocre, nao vamos comparar a qualidade dos jogadores da argentina, e a qualidades dos jogadores da nossa selecçao pois nao?

      Para alem que o CR7 tava "lesionado" e o messi nem corria nos jogos do barça para chegar fresco a selecçao.

      Filipe Mota

    • Anónimo
      Posted Setembro 27, 2014 at 8:55 pm

      José Nunes, já lhe disse e volto a dizer…enquanto não deixar de lado essa magoa por o Ronaldo ter vindo de Alcochete e não do Seixal não vai conseguir ser objectivo e imparcial na sua análise. Não é desvirtuando e gozando com os feitos do Ronaldo que vai enaltecer o Messi. São ambos deuses do futebol e cada um à sua maneira vão espalhando magia.
      Agora se pusermos imaginariamente uma situação em que o Ronaldo tivesse passado pelo Benfica não tenho dúvidas que este país deixava de se chamar Portugal e passava-se a chamar País do Ronaldo já que os 6 milhões de Benfiquistas iam ter um novo deus a seguir ao Eusébio. Mas lá está, é só imaginação minha

      Bernardo

    • Anónimo
      Posted Setembro 27, 2014 at 8:39 pm

      Para o joão pim, o mundial do cr7 comprova isso mesmo. A sério, tendencioso é o teu comentário. Nos últimos dois anos, tanto um como o outro têm tido bons e maus momentos. Mas maus momentos para estes dois jogadores seriam se calhar bons para a maioria.
      Luis Alves

    • Paulopes
      Posted Setembro 27, 2014 at 8:29 pm

      Concordo. Por isso é que o CR7 é o actual bola de ouro…

    • Joao
      Posted Setembro 27, 2014 at 8:28 pm

      Um melhor marcador da época não ganha necessariamente a Bota de Ouro.

    • joao pim
      Posted Setembro 27, 2014 at 8:27 pm

      essa foi boa, fez-me rir. dizer que ronaldo tem sido inferior a messi ao longo dos ultimos 2 anos (2013 e 2014) é completamente tendencioso, e não passa de uma mentira.

  • João Miguel
    Posted Setembro 27, 2014 at 8:20 pm

    Acredito em Sá Pinto. É, sem dúvidas um bom treinador. É claro que podia ter feito melhor enquanto esteve no SCP, mas chegou à semi-final da Liga Europa (eliminando o todo-poderoso Man. City).
    Penso que na Grécia ele poderá evoluir.

    • Anónimo
      Posted Setembro 27, 2014 at 9:43 pm

      Não há lugar a correção pois não se enganou.
      Chegou de facto á meia-final, eliminando o Man City, há sim a omissão de referir que este último foi nos quartos de final.

      João

    • pakitto
      Posted Setembro 27, 2014 at 9:40 pm

      Por acaso ate eliminou o city, perdeu a meia final com o atlethic

    • Anónimo
      Posted Setembro 27, 2014 at 9:40 pm

      Para corrigir o quê Ricardinho? O João não disse nada de errado.

      Luís

Deixa um comentário