Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«Sai de uma situação confortável para uma de risco»; «Tinha propostas de Inter, Nápoles, Milan e Roma»; «Vamos contratar entre 3 a 5 jogadores (Danilo fazia parte da minha lista, Ruiz já estava a ser negociado, Wolfswinkel é uma hipótese)»; «Marco Silva e Jardim trabalharam bem a equipa a nível técnico-táctico»; «A ideia de jogo no Sporting vai ser a mesma que tinha no Benfica»; «William comigo vai jogar mais»; «2 jogadores da B vão fazer parte do plantel»

Este tipo de programas desvalorizam o futebol. Um entrevistado com este potencial, que por norma é facilmente explorável (já que se não se contém nas palavras), ainda para mais neste contexto, merecia outro espaço (o problema é se em Portugal temos de nos limitar a isto). 
Jorge Jesus esteve, esta noite, no programa “Play-off”, da SIC Notícias, numa entrevista que prometia mas que acabou por ter pouco sumo já que os paineleiros residentes, principalmente Rodolfo Reis, falaram mais que o novo treinador do Sporting. Ficaram algumas ideias, como a pretensão de JJ de manter o modelo de jogo que tinha na Luz e o assumir que foi um risco sair do Benfica e ingressar no Sporting. O treinador não teve problemas em dizer que: «Sai de uma situação confortável para uma de risco»; tendo acrescentado que tinha também propostas do Milan, Roma, Inter, Nápoles e de bons clubes da Rússia. Mas neste capítulo, demonstrou sempre um bom jogo de cintura tendo tido uma postura correcta em relação ao seu antigo clube, apesar de destacar que deixou de se sentir desejado no último ano. No que diz respeito aos leões, Jesus reconheceu que Jardim e Marco Silva fizeram um bom trabalho a nível técnico e táctico, e por isso não disse, como fez quando assumiu o Benfica, que ia meter a equipa a jogar o dobro. Por outro lado, assumiu que vai contratar pelo menos 3 jogadores sendo que no máximo, se não sair ninguém, vão entrar 5 novos elementos. Danilo era um desses alvos, “fazia parte da ideia de jogo” mas Jesus não se demonstrou preocupado por ter perdido o médio para o FC Porto. O técnico dos leões admitiu ainda que Bryan Ruiz já estava a ser negociado pelo clube antes de se comprometer com os verde e brancos e não se inibiu de dizer que o regresso de Wolfswinkel é uma hipótese, apesar de haver outras prioridades. Já Quaresma não faz parte dos planos. Quanto à actual equipa, JJ diz que ainda está a estudar o plantel mas individualmente reconheceu que, por exemplo, acredita que William poderá ser ainda melhor sob a sua orientação. E confessou que vai ter 2 jogadores da B na equipa principal. Posto isto, as 2 horas foram quase focadas na discussão sobre a estrutura, organização, jogo de bastidores e potencial atrito do novo técnico leonino com Vieira ou BdC. Mas Jesus conseguiu contornar as questões, apesar de se perceber a intenção de tentar colar o seu sucesso na Luz ao poder. Tendo realçado, que mais que a estrutura, árbitros, etc, o que é importante é a qualidade de treino, de jogo e dos jogadores, algo que repetiu várias vezes (também para frisar que este plantel leonino tem menos qualidade do que tinha na Luz).

0 Comentários

  • Anónimo
    Posted Julho 5, 2015 at 10:10 pm

    Aquele Rodolfo é uma vergonha. É com pessoas como ele que estes programas têm audiências, só me apetecia mandá-lo calar. Enfim. Um entrevista muito pobre, uma decepção.

    Luis Magno.

    • Kafka I
      Posted Julho 5, 2015 at 10:27 pm

      Completamente de acordo contigo

      O Rodolfo Reis não tem o minimo de educação e é incapaz de ter uma discussão minimamente civilizada,

    • Diogo Faria
      Posted Julho 5, 2015 at 10:40 pm

      Rodolfo Reis sempre foi assim, educação nenhuma. Pareceu-me que queria enterrar o Jorge Jesus, com aquela manha.

    • Nuno
      Posted Julho 5, 2015 at 10:40 pm

      Viram agora mesmo as 23:39? Simoes a fazer uma pergunta e o rodolfo reis ao lado faz um estoiro na mesa para parar tudo e olharem para ele. Que ser burro. Que desgraçadinho

    • Anónimo
      Posted Julho 5, 2015 at 11:02 pm

      Nem mais, uma das pessoas mais desprezíveis que alguma vez vi na televisão, é mesmo limitado daquela cabeça.

      Peter Griffin

    • Anónimo
      Posted Julho 5, 2015 at 11:03 pm

      Este sujeito Rodolfo Reis é do pior que a tv já conheceu. Mas não tenham dúvidas. Este programa foi apenas o culminar de uma má-educação extrema que exige o teste do balão antes de entrar no ar, a fim de se evitar situações lamentáveis como as de hoje.
      Gostei particularmente da boca do Simões ao Rodolfo (berrou insistentemente para explicar o conceito de "estrutura"), sobe o porquê do portista tanto perceber de estrutura (e outras entidades).

      Bernardo C.

    • Manuel
      Posted Julho 5, 2015 at 11:38 pm

      Rodolfo Reis estava muito nervoso o que também acontece com Guilherme Aguiar nas mesmas situações, quando usam a voz para calar os outros intervenientes, interrompendo-os e fazendo perder o fio à meada não os deixando terminar as ideias que tentam explanar especialmente quando os assuntos tocam o seu clube (Porto) e são assuntos desagradáveis na sua perspectiva.
      Dando um exemplo concreto, quando se fala no AD e em PC, Guilherme Aguiar ou o Rodolfo entram logo em acção e interrompem quem traz esse assunto. É tão certo como o código postal.

      Há alguns meses era um escândalo, acontecia sistematicamente todas as semanas o que me levou a escrever para várias pessoas a alertar para o facto, dando exemplo concretos. A situação melhorou substancialmente mas quando eles se sentem nervosos (ameaçados) continuam a fazer o mesmo.
      JJ é uma grande ameaça acima de tudo para o Porto.

    • hortalica
      Posted Julho 5, 2015 at 11:39 pm

      Este painel foi horrível. O Rodolfo foi do pior que já se viu. O Simões quase sempre que falava era para mandar farpas ao JJ, ou lhe tirava mérito ou dizia-lhe que se não ganhar o campeonato no SCP irá ser um falhanço enorme. O Manuel Fernandes a fazer perguntas ao JJ quando este deu o aval da sua contratação, ou seja, deviam estar em perfeita sintonia e se tinha perguntas tinha perguntado nas reuniões em privado. E para o Rui não é preciso comentários a sua fama fala por si.

    • Pedro Rebelo
      Posted Julho 6, 2015 at 2:06 am

      mais desprezível ainda é o Pedro Guerra.

  • Anónimo
    Posted Julho 5, 2015 at 10:12 pm

    Concordo totalmente com o VM, estes programas são ridículos, este Rodolfo é patético, se fosse o JJ tinha me levantado ao meio desta treta.

    FilipeC22

  • LuisRafaelSCP
    Posted Julho 5, 2015 at 10:17 pm

    Podia ter sido muito melhor. Moderador fraco, "entrevistadores" fracos e com perguntas inúteis… enfim, adiantou pouco.

    Uma coisa que se nota, é a humildade, este JJ não tem nada a ver com aquele que chegou à Luz há 6 épocas e o das primeiras temporadas no Benfica. Mas o conhecimento… esse é ainda maior! Como não estar confiante?

    • Kafka I
      Posted Julho 5, 2015 at 10:34 pm

      Verdade, também notei uma mudança para um discurso mais humilde…também pode ser como forma de auto-defesa para não aumentar muito as expectativas, ou mesmo para a equipa e os jogadores não ficarem tão pressionados,

    • Rodolfo Trindade
      Posted Julho 5, 2015 at 10:47 pm

      Humildade e JJ na mesma frase?! CREDOOOO!

      Ele mostrou-se foi inteligente, tentou baixar um pouco as expectativas para que caso as coisas corram bem, se auto-proclame como salvador da pátria!

    • Manuel
      Posted Julho 5, 2015 at 11:50 pm

      Não sei se será humildade ou será mais expectativa e a tal tentativa de baixar as expectativas.
      Não foi por acaso que todos aqueles técnicos que ele tentou levar do Benfica para o Sporting deram-lhe nega exceto o motivador brasileiro. Isso terá sido um sinal de que não irá ter vida fácil porque quer se queria quer não, independentemente do que ele diga e fale das vitórias, a "estrutura", isto é, a competência das pessoas que cobrem as costas dos técnicos, que lhes fazem a papinha toda preparando os jogos, os jogadores, etc., são fundamentais e cada vez mais no futebol moderno.

      Só a competência dos jogadores e dos treinadores já não chega, porque a concorrência aumentou tanto que a diferença entre os clubes são cada vez menores, as vitórias obtêm-se através de pormenores, as diferenças são cada vez mais pequenas.
      Como dizia Rui Vitória, "Quem percebe só de futebol, não percebe de futebol".

      Como JJ disse e muito bem entrou num projecto arriscado mais não seja pela condição financeira sensível em que se encontra o clube. Não terá sido por acaso que ele (o seu advogado) exigiu 36 garantias bancárias correspondentes aos 36 salários mensais antes de assinar.

    • Alexandre Guerreiro
      Posted Julho 6, 2015 at 12:26 am

      A diferença entre os clubes é cada vez menor? É por isso que cada ano os candidatos perdem cada vez menos no campeonato e que o 4o lugar fica a meros 30 ou 40 pontos

    • Manuel
      Posted Julho 6, 2015 at 12:30 am

      Eu falo dos 3 grandes e do futebol em geral no mundo. A diferença entre clubes é cada vez menor. A roda já foi descoberta há muito tempo.

    • Anónimo
      Posted Julho 6, 2015 at 10:12 am

      Humildade nao me parece a palavra mais adequada, Realista e mais correcta, ele tem bastante nocao do que pode fazer no Sporting, e ate me pareceu Bastante confiante nas suas capacidades e nas capacidades dos jogadores do SCP……
      GERA

  • André Filipe
    Posted Julho 5, 2015 at 10:17 pm

    Rodolfo reis absolutamente ridiculo neste programa. nao se calou e nao trouxe absolutamente nada à conversa. Assim é dificil…

    • João Magalhães
      Posted Julho 5, 2015 at 10:39 pm

      Trouxe comédia. Até faz umas tiradas engraçadas..

    • Anónimo
      Posted Julho 5, 2015 at 11:08 pm

      O Rodolfo passou claramente dos limites, dando a entender que teve um jantar bem regado de "tintol".
      Especialmente na sua insistência em demonstrar o que é a estrutura, gritando contra tudo e todos, tendo inclusive "encaixado" uma bela boca do Simões.
      Por outro lado, demonstrou que os excessivos elogios a Jesus tinham claramente outros interesses, procurando constantemente criar confusão entre JJ e os elementos do Sporting.
      Péssimo Rodolfo!

      Saudações benfiquistas,
      Nuno

    • Anónimo
      Posted Julho 6, 2015 at 12:08 am

      Não conheço o Rudolfo Reis porque a minha paciência para esses programas deve-se ter acabado antes de ele começar a comentar.
      Vi cerca de 5 minutos do programa e a primeira coisa que o oiço dizer é algo do género "não me deixam falar". Se realmente passou o tempo todo a falar e a interromper e depois refila que não o deixam falar é porque deve andar aí uma bela personagem mesmo.

      Humberto Cruz

  • Kafka I
    Posted Julho 5, 2015 at 10:17 pm

    Inteiramente de acordo com o VM, uma entrevista com tanto sumo para extrair, mas que com estes "paineleiros" se esta a resumir (ainda esta a decorrer) a umas gotas de sumo, onde pouco ou nada se fala de futebol com o melhor treinador do campeonato, enfim, o Jornalismo em Portugal roça a mediocridade no seu estado mais puro..

    • Rafael Vicente
      Posted Julho 5, 2015 at 10:22 pm

      Houveram alguns que conseguiram extrair algumas informações interessantes, como o senhor que estava ao lado esquerdo de Jesus e o próprio Manuel Fernandes colocou questões pertinentes. Já os restantes fizeram péssimas intervenções, inclusive o moderador.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Julho 5, 2015 at 10:26 pm

      Que desilusão. A primeira hora de "entrevista" então foi para show-off do Rodolfo… nos poucos minutos que o JJ falava, ele conseguia interromper e falar por cima, até o JJ estava a ficar incomodado. E o "moderador" a ver… ridículo, que desperdício.

    • Anónimo
      Posted Julho 5, 2015 at 10:41 pm

      O Manuel Fernades colocou questões interessantes? Não concordo nada. Aliás, como colega de trabalho do Jesus, nem devia ali estar. Quanto ao Rui Santos, o homem percebe pouco de bola. Não sei como tem tempo de antena; e pior, audiências.

      Bruno

      Bruno

    • Anónimo
      Posted Julho 5, 2015 at 10:56 pm

      Desculpem o erro, assinei duas vezes. Queria aqui dizer também que o moderador esteve muito muito mal. E esta votação no final teve piada. O Sporting, até ver, parte em 3º na luta para o título. O riso dele quando lhe perguntaram se queria alguém do Benfica no Sporting… E se o Rui Santos disse mesmo que o Sporting tinha na época passada 6 jogadores que eram titulares no Benfica, só demonstra que, apesar do seu sportinguismo óbvio, não consegue ser imparcial para quem se afirma como independente. Eu não posso com o homem; percebe tanto de futebol como eu de surf.

      Bruno

    • Luís Caixinha
      Posted Julho 6, 2015 at 12:14 am

      Bruno, o rui santos é benfiquista. Há alguns anos foi agredido pelos adeptos do Sporting e tudo

    • Manuel
      Posted Julho 6, 2015 at 6:42 pm

      O Rui Santos é sportinguista diria mesmo fanático! Os problemas que ele teve na Bola e de onde foi despedido teve mesmo a ver com isso.
      Quem lhe bateu não foram adeptos do Sporting, foram do Porto.
      Mas isso nem devia ser novidade pois é publico e toda a gente sabe a situação e contexto em que isso aconteceu.

  • Nuno
    Posted Julho 5, 2015 at 10:22 pm

    Quem não gosta do ar fanfarrão do Rui Santos "caracolinhos" de se achar que sabe tudo e se acha um doutor do futebol. Todo xico espertinho ali como o rei disto tudo a procura de protagonismo. Ruizinho comenta la os direitos da liga italiana e francesa na btv. Comenta la a nega aos teus sorteios dos arbitros.

  • André Costa
    Posted Julho 5, 2015 at 10:24 pm

    Que perguntas péssimas. Era tão fácil arranjar alguém que perceba mais de bola do que aqueles 5 parolos juntos…

    • André Costa
      Posted Julho 5, 2015 at 10:30 pm

      Enfim, perceber de bola não é a melhor forma de dizer uma vez que estão lá o antónio simões e o manuel fernandes, mas isso não se tem traduzido nas perguntas.

    • Anónimo
      Posted Julho 5, 2015 at 11:30 pm

      Tem respeito pelas pessoas. O António Simões foi um dos melhores jogadores que este país já viu jogar. E para um homem da idade ter aquele um discurso sempre coerente e correto é de louvar. E o João Abreu é também um dos melhores moderadores desportivos do país. Não são Paulos Garcias,Cláudias Lopes,Hugo Gilberto,Pedro Pereira,Paulo Sérgio melhores que ele.

      Rodrigo

    • Diogo Faria
      Posted Julho 6, 2015 at 12:01 am

      Hugo Gilberto é muito melhor moderador e jornalista que João Abreu.

    • Rafael Vicente
      Posted Julho 6, 2015 at 12:02 am

      Rodrigo, Manuel Fernandes foi também um enormissimo jogador.

    • Anónimo
      Posted Julho 6, 2015 at 12:13 am

      Rodrigo, que interessa que o António Simões foi um dos melhores jogadores que este país já viu jogar? Ele não é convidado para jogar, é convidado para comentar e neste caso colocar questões ao JJ. Se não consegue fazer perguntas pertinentes ou inteligentes, merece a crítica…

      Humberto Cruz

    • Anónimo
      Posted Julho 6, 2015 at 12:32 am

      Podes dizer que não sabem comentar mas dizer que estes senhores (Simões e Fernandes) não percebem de bola é quase o mesmo que dizer que Einstein não percebe de física.

      Zé Maria

  • Bruno
    Posted Julho 5, 2015 at 10:24 pm

    Que entrevista degradante, "acarditei" que ia ser uma boa entrevista, com JJ a falar pela primeira vez como treinador do Sporting, mas tudo exprimido é uma mau cheia de nada.

    Acho que quando os entrevistador falam mais, e por cima do entrevista, é mau sinal, e este Rodolfo é patético e foi a entrevista toda a endeusar o JJ a um nível baixíssimo. A certa altura o Simões ainda o mandou calar-se mas nada feito, aliás, acho que o Simões só falou dessa vez e o Manuel duas ou três vezes. O próprio mediador não teve mão no programa e o Rui Santos foi o único que fez algumas perguntas dignas de registo.

    Com um entrevistado como o JJ, desbocado como é, não aproveitar esta oportunidade para falar de futebol é algo que me ultrapassa.

    SL!

  • Joao Souto
    Posted Julho 5, 2015 at 10:27 pm

    Este programa foi o ponto mais alto da vida de Rodolfo reis, triste personagem.
    O Jorge Jesus bem queria falar de futebol e projectos mas para Rodolfo o que era mesmo importante era a sua opinião para temas que ele próprio trazia para a mesa. Já para não falar que estavam presentes Simões e Manuel Fernandes dois monstros sagrados do futebol português, e só dava Rodolfo.
    Jesus apareceu muito profissional nesta entrevista, acho que esteve muito bem para com o Benfica e para as pessoas de lá

  • Lanterna
    Posted Julho 5, 2015 at 10:28 pm

    Este RR é um verdadeiro imbecil… adora ouvir-se… sabe tudo e tem todas as respostas… o JJ merecia melhor.
    O único com nível para ele e o Rui Santos.
    Pobreza franciscano…. o programa de paineleiros mais fraquinho da tv tuga.

    • Pedro Martins
      Posted Julho 6, 2015 at 12:15 am

      "Achas que vais ser campeão?" É sem duvida uma grande pergunta, só mesmo vinda de um jornalista de grande nível.

  • produtordevinho
    Posted Julho 5, 2015 at 10:28 pm

    Entrevista sem nexo algum. Ainda decorre.

  • Rafael Vicente
    Posted Julho 5, 2015 at 10:29 pm

    Incrível como falam de arbitragens numa entrevista com Jorge Jesus. Falem de futebol, não queria dizer a sério, mas sem este lado de crítica aos árbitros.

  • Sebastião Amaro
    Posted Julho 5, 2015 at 10:31 pm

    Espero que esta triste personagem Rodolfo Reis nunca mais coloque um pé num estúdio de qualquer televisão, e que nunca eu tenha de ouvir a voz deste homem outra vez.

  • Rodrigo
    Posted Julho 5, 2015 at 10:31 pm

    De facto, uma entrevista muito fraca, aliás como são todas por norma em Portugal no que diz respeito ao desporto. Moderador fraco e sem controlo do programa, comentadores péssimos e um deles com um problema existencial qualquer e perguntas pouco interessantes (perguntar sobre o sorteio de árbitros então soa a ridículo).

    Destaque para aquele ar do JJ quando disse que nem discutiu verbas, bem como para algumas indicações quanto a reforços. Sendo 5 diria que serão um central, um lateral direito, um 6, um extremo e um avançado. Referiu ainda que 3 são prioritários (central, extremo e avançado deduzo), bem como que William ia jogar mais e que Danilo era uma opção dele e para o futuro. Por fim, não conta com mais saídas, pelo que Slimani, Adrien, Jefferson, Mane e Patrício só devem sair mediante ofertas irrecusáveis (William só pela cláusula deduz-se).
    Por outro lado, falou de Ricky e Quaresma, 2 elementos que por isso estarão fora de órbita, enquanto que dos restantes (Douglas, Teófilo e Ruiz) não se alongou pelo que poderão estar a decorrer negociações de modo a serem contratados.
    Por fim, destaque para o facto de ter sido oferecido por Jorge Mendes aos italianos e para o facto de estar atento a formação.

    • Sombras
      Posted Julho 5, 2015 at 10:56 pm

      Rodrigo, mas acreditas sinceramente que houve vontade de algum dos referidos italianos para o contratar? Desses todos, no limite, o Jesus recusaria o Nápoles, pela cidade ser péssima para se viver, mas ele nunca na vida rejeitaria o Inter, o Milan e a Roma, só por medo.

    • Rodrigo
      Posted Julho 5, 2015 at 11:02 pm

      Nao me admiraria que recusasse, ja o fez no ano passado. Ele gosta de estar em Portugal e o salario que aufere permite-lhe isso e ainda disputar titulos.

    • Filipe Ribeiro
      Posted Julho 5, 2015 at 11:07 pm

      Sombras

      Completamente vinha mesmo dizer isso alguma vez esses clubes o queriam.

    • Anónimo
      Posted Julho 5, 2015 at 11:24 pm

      Quanto ao não discutir verbas, é tudo muito bonito quando lhe avançam com um salário maior que o que tinha no Benfica. Se lhe oferecessem metade… E quanto ao rejeitar propostas de outros clubes, acredito que tenha rejeitado boas propostas, mas também acredito que se irá arrepender. O Inter está a contratar bem, mas parece-me que a organização é fraca (vejam o caso do Imbula, que acabou por ir para o Porto). Se esses clubes tivessem de facto avançado com uma proposta e um projecto concreto como o Sporting o fez, se calhar hoje não estava em Alvalade.

      Bruno

    • Rodrigo
      Posted Julho 5, 2015 at 11:43 pm

      Gosto bastante do Mihajlovic e do Sarri, mas nao percebo porque e que o Jorge Jesus nao poderia estar no lugar deles.

      Bruno, o que apreciei tanto nem foi o ter dito que nem discutiu verbas, foi a forma como disse naquele seu estilo peculiar.

    • Manuel
      Posted Julho 5, 2015 at 11:56 pm

      Os salários obscenos que lhe ofereceram não foram dos italianos, foram de outro sítio. O Sporting ao oferecer-lhe salário superior, permitiu que ele ficasse junto de casa, do clube do seu coração, respondendo ao apelo do seu pai a escolha era fácil. E depois existe o problema da língua que lhe deve fazer grande confusão.

    • Anónimo
      Posted Julho 6, 2015 at 12:09 am

      O JJ esteve bem, no geral. Gostei muito de ter agradecido aos jogadores, acho que só lhe faltou a agradecimento especial a LFV. São pessoas crescidas e profissionais, e LFV foi quem mais o apoiou no universo benfiquista. Não acredito que BdC será assim com ele, nem sei se terá algum presidente assim. O Benfica, pelo que percebi, ofereceu-lhe o mesmo salário, pelo que a desculpa de sentir que não o queriam lá… Não sei. Simplesmente, queria ir para o Sporting.

      Bruno

    • Pedro Martins
      Posted Julho 6, 2015 at 12:14 am

      O Simões é um senhor e é de longe aquele que mais classe, mais discernimento e mais conhecimento apresenta naquele programa. Hoje notou-se que estava a desafiar um pouco o JJ, mas via-se bem o respeito que este tem pelo Simões.

    • Filipe Ribeiro
      Posted Julho 6, 2015 at 12:14 am

      Não dúvido do Milan agora dos outros é treta como ir para o Qatar e para o ano ia para o PSG só um inocente acredita nisso.
      Então o homem que dizia que ia vencer uma champes não aceita ir para um clube real que lhe pode proporcionar isso para ir treinar o Sporting,sinceramente.

    • Luís M.
      Posted Julho 6, 2015 at 12:24 am

      Acho que ele não era maluco ao ponto de vir inventar propostas para a televisão.

      Quanto à questão Inter e do Imbula, o pai deste veio dizer que o Inter o enojava e que lhe enviaram ameaças.

    • Filipe Ribeiro
      Posted Julho 6, 2015 at 1:46 am

      Intermediários do Inter que é diferente.
      O Jesus sempre aldrabou não é a primeira nem a ultima vez.
      Já fez coisas bem piores na tv do que inventar como não respeitar as autoridades.

  • Anónimo
    Posted Julho 5, 2015 at 10:38 pm

    Eu nunca vejo este tipo de programas. Os únicos que costumo ver são o Grande Área e e o 4x4x3, que fogem a esta regra de 1 homem de cada clube.

    Também fico agradado de o Jesus ter dito que vai haver 2 jogadores que farão certamente parte do plantel, sendo que me parecem ser gelson e wallyson. Mas foi deprimente ver Rodolfo Reis, estragou o que poderia ser uma bela entrevista.

    José Ribeiro

  • Rodolfo Trindade
    Posted Julho 5, 2015 at 10:44 pm

    Ter o Rodolfo Reis num programa é a mesma coisa que um cão ter sarna!

    Que falta de nível e de educação!

    Uma pena, pois esta entrevista podia ter dado muito mais!

  • João Dias
    Posted Julho 5, 2015 at 10:44 pm

    Dois jogadores da equipa B? Será o Iuri Medeiros e o Wallyson?

    O JJ ao dizer que vsi potenciar o William, já está a partir do principio que ele já não sai. Não será precipitado?

    De resto, espero que o Sporting não descure a aposta na formação com o Jesus. Gelson Martins, Domingos Duarte, etc… poderiam ser lançados.

    • João Magalhães
      Posted Julho 5, 2015 at 10:55 pm

      Ele disse que já estavam a treinar com a equipa e o Iuri não está. Talvez Gelson e Wallyson. Não entendi se ele disse que um deles estava fora da equipa na temporada passada. Quem sabe Rúben Semedo.

    • Fabio_33
      Posted Julho 5, 2015 at 11:00 pm

      Domingos Duarte lançado? Tem 4 ou 5 á sua frente.

    • produtordevinho
      Posted Julho 5, 2015 at 11:09 pm

      O Iuri não é porque ainda não está a treinar. Wallyson, de certeza.

    • Anónimo
      Posted Julho 5, 2015 at 11:26 pm

      Calma João, o Domingos mal jogou na B no ano passado, com a saída de Nuno Reis vai agarrar com naturalidade o lugar, uma época na Segunda Liga vai fazer-lhe bem.
      Mário

    • Liondamaia
      Posted Julho 6, 2015 at 12:00 pm

      Não me parece que Iuri seja da B… Tal como Esgaio, aliás.
      Presume-se que os jogadores que sobem sejam Wallison e Gelson (a fazer treinos espectaculares, atenção ao puto)

  • Nelson Mohr
    Posted Julho 5, 2015 at 10:46 pm

    Esses dois jogadores da B devem ser o Gelson e Wallyson pelo que se lê nos jornais. Curioso para ver também o que será de Esgaio, Iuri, Chaby…

  • Ace-XXI
    Posted Julho 5, 2015 at 10:47 pm

    O curioso é o Rodolfo achar que é alguém no futebol português… Mas quem quer ouvir o que aquela besta tem para dizer?!

  • produtordevinho
    Posted Julho 5, 2015 at 10:52 pm

    Que jogadores da B terão lugar? Wallyson é uma das minhas apostas.

    • Rodrigo
      Posted Julho 5, 2015 at 10:59 pm

      Wallyson e Gelson provavelmente. Matheus parece-me verde ainda.

    • Rafael Almeida
      Posted Julho 5, 2015 at 11:10 pm

      Wallyson, Iuri (não sendo um jogador à imagem de JJ), Gelson e Semedo parecem-me os que estão mais aptos a ficar no plantel principal.

  • Sombras
    Posted Julho 5, 2015 at 10:53 pm

    O que se retira desta equação:
    – Simões tem classe a mais para este programa;
    – O Rui Santos é o carácter mais bipolar do futebol Português;
    – O Rodolfo concorda à brava com o Jorge Jesus;
    – O Manuel Fernandes está claramente condicionado por algo a falar no programa, mas fez boas perguntas;
    – JJ esteve bem, mas também não foi muito entalado;
    – O Rodolfo é rude, mal educado, e não tem nível nenhum para falar na TV.

    • Rafael Vicente
      Posted Julho 5, 2015 at 10:58 pm

      Concordo com tudo. Só acho que Simões poderia ter feito melhores questões.

    • Rodrigo
      Posted Julho 5, 2015 at 10:59 pm

      O Simoes so estragou tudo quando começou com os arbitros. De resto, concordo.

    • Rafael Almeida
      Posted Julho 5, 2015 at 11:00 pm

      Resumo perfeito do que foi uma entrevista de 2 horas.

    • Anónimo
      Posted Julho 5, 2015 at 11:03 pm

      Simões tem classe a mais? O Simões trouxe o sorteio dos árbitros para o debate com um convidado especial, que protagonizou a mais mediática troca nos últimos anos, por que não aproveitar para discutir futebol? As perguntas do Simões eram sistematicamente no sentido de menorizar o trabalho do Jorge Jesus, julgo que em todo o programa não fez uma pergunta que seja para esclarecer o simples adepto que via o "espetáculo" pela televisão. Procurava consistentemente encontrar algo que fizesse JJ menorizar o Sporting em detrimento do Benfica. Até quase confirmou (para meu espanto) que efetivamente o Benfica tinha mais peso em questões extra-futebol (o que na minha óptica não deveria ser de todo motivo de orgulho). Dito isto, considerar que Simões é mais independente ou menos condicionado que Manuel Fernandes é no mínimo risível. O mais independete porventura é o Rodolfo que por várias vezes já criticou o Lopetegui.
      Rui

    • Sombras
      Posted Julho 5, 2015 at 11:05 pm

      Percebi a intenção do Simões com a pergunta. Ele quis entalar o Jesus, pois ao obrigá-lo a admitir que o mérito do título é seu (do Benfica como um todo, mas para Jesus, é seu), negaria por completo a narrativa Sportinguista sobre o mesmo. Mas concordo que era escusado.

    • Anónimo
      Posted Julho 5, 2015 at 11:28 pm

      Rodrigo, se meteres o teu sportinguismo de lado vais perceber que só se falou dos árbitros por causa da pergunta sem sentido do mediador do programa que perguntou "Acha que no Sporting existe a possibilidade de ser mais vezes expulso do que era no Benfica?", e Simões, muito inteligente e com um pouco de ironia deixou a questão que seguindo esse sentido da pergunta feita, o que se percebe é que o Sporting é mais pequeno que o Benfica.
      -De resto referir que Rodolfo Reis não sabe falar, mas o certo é que é o único que diz certas com sem medo….
      -Antonio Simões não se deixa ser atingido e defende o seu Benfica com "unhas e dentes"…
      -Manuel Fernandes, talvez o mais humilde do programa, mas que é "comido" pelo Rodolfo que esta constantemente a fazer pouco dele…
      -Rui Santos, pior comentador/jornalista de sempre: Andou a época toda a criticar Jorge Jesus( por não apostar nos jovens valores, pela sua comunicação, etc…) e hoje quando esteve á frente dele nem uma palavra, pelo contrário já era o melhor do mundo… Percebe-se o seu Sportinguismo, já que nem sequer tentou abordar a possível má relação de Jesus/Bruno/Otávio, mas por outro lado tentou criar faisca ao fazer perguntas sobre Jesus/Vieira, ou seja falta de coerência…
      Depois, uma pessoas que diz que o Sporting na época passada tinha 6 jogadores que seriam titulares no Benfica, só pode ser mesmo doente pelo Sporting.
      -Moderador, muito fraco como acontece de resto em todos os outros programas desportivos da sic… neste sentido, rtp é muito melhor…
      – Para terminar, o grande Jesus que deve ter acabado o programa farto de ouvir o Rodolfo e aliviado por nem sequer perguntarem pelos quase 6M que vai ganhar por época (Já que quando ganhava "apenas" 4M, era um crime para senhores como o Rui Santos)

      Conclusão: Programa com muita expectativa mas que acabou por desiludir todos os amantes do futebol!

    • Anónimo
      Posted Julho 5, 2015 at 11:34 pm

      Era escusado, mas tentou fazer com que o Jesus ou desse razão ao actual presidente ou retirasse mérito a si própria. É um pouco extra futebol, mas não foi das piores perguntas. O Manuel Fernandes está a trabalhar com Jesus, qualquer pergunta que ele fizesse era de resposta óbvia e nada trazia de novo.

      Bruno

    • Anónimo
      Posted Julho 5, 2015 at 11:35 pm

      E outro coisa: quanto ao Rodolfo, se eu fosse do Porto também criticaria Lopetegui. O Serrão também o faz, e não é, de todo, independente.

      Bruno

    • Pedro Martins
      Posted Julho 6, 2015 at 12:25 am

      O Simões tentou fazer entender varias vezes que o JJ passou de cavalo para burro (salvo a expressão). Normalmente é um senhor muito certeiro nas coisas que diz, mas hoje, sempre com o mesmo respeito do costume, demonstrou alguma mágoa pela troca de clube de JJ.

    • Nuno
      Posted Julho 6, 2015 at 12:54 am

      Mas qual o problema do Simões ter falado dos arbitros? O que Simões quis fazer com isso? Simples. Todos falavam que o Benfica era campeao pelos árbitros. E na altura o que dizia jj? Campeao com merito. O Simões com esa perguta so veio fazer uma coisa. Se ele continua a dizer que os campeoes o sao com mérito ou se vai entrarna narrativa do seu presidente.simples. nada de mais

  • Anónimo
    Posted Julho 5, 2015 at 11:04 pm

    Como portista fico triste e envergonhado pelo Rodolfo, alguém que jogou no FCPorto e também pertenceu ao staff.

    Gonçalo Moreira

  • Jorge Mendes
    Posted Julho 5, 2015 at 11:10 pm

    Só queria dizer uma coisa: "Parabéns Jesus, és um treinador à antiga"

  • João Sousa
    Posted Julho 5, 2015 at 11:19 pm

    Boas,
    quanto aos 2 jogadores da B que vão integrar o plantel do sporting tenho quase a certeza que um é gelson martins o outro não sei….porque o moderador fez esta pergunta: gelson martins, wallyson, gauld , luri , rubio alguns deles vão integrar o plantel??? JJ respondeu que só um…portanto gelson martins vai estar no plantel….quanto ao segundo talvez o esgaio ou mesmo o ruben semedo

  • Daniel
    Posted Julho 5, 2015 at 11:22 pm

    Na minha opinião o moderador devia ter sido o Paulo Garcia, teria sido duas horas bastante mais produtivas…

  • MM
    Posted Julho 5, 2015 at 11:32 pm

    Normalmente não vejo este tipo de programas, que sobre futebol propriamente dito têm pouco ou nada, mas hoje por acaso passei por lá e fiquei um bocado a ouvir, até porque tinha curiosidade em ouvir Jesus a falar de certos temas. Infelizmente não consegui ver mais de 15 minutos, porque estava lá uma coisa histérica e sem educação aos gritos e a tomar tempo, que deveria ser de entrevista, em assuntos sem qualquer sentido e palhaçadas. Incrível como se paga a uma personagem destas para largar baboseiras umas atrás das outras. Ah e depois anda por ali outro, que não faço ideia de quem é ou do que fez no futebol para ter papel de destaque na área ou para achar que as suas opiniões valem de alguma coisa, outro que não consigo ouvir por mais de 5 segundos. Foi pena, como vocês disseram, é fácil tirar o que se quer do ex-treinador do Benfica que normalmente fala sem pensar muito.
    Do que vi, acho que o objectivo de JJ será "potencializar" os jogadores do Sporting, pelo menos foi o que ele disse e repetiu e falando mais a sério, mesmo tendo ficado muito satisfeito por ele ter saído do Benfica, acho que com os falados 4/5 reforços, se tiverem efectivamente qualidade, a juntar a uma base já existente e a um treinador experiente e conhecedor do futebol português, o Sporting poderá ter argumentos para lutar pelo título com Benfica e Porto.

  • Pedro R.
    Posted Julho 5, 2015 at 11:38 pm

    É só uma opinião minha ou o Jesus falou em demasia no que diz respeito aos alvos de mercado do Sporting? É que com tudo isto pode fragilizar o clube nas negociações

    • Rodrigo
      Posted Julho 5, 2015 at 11:45 pm

      Dos verdadeiros alvos ele nao falou. Deduzo que Ricky seja apenas uma opçao de muito recurso, Quaresma nao esta nas contas nem pouco mais ou menos e dos elementos que mais tem sido apontados como Teofilo, Ruiz e Douglas nao se alongou.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Julho 6, 2015 at 8:19 am

      Penso que disse o óbvio e o mínimo. Não fazia sentido vir negar o Teo ou o Ruiz quando se vê que o interesse e as negociações são reais..

  • Pedritxo
    Posted Julho 5, 2015 at 11:47 pm

    Resumo da entrevista e sobre a qualidade da mesma:

    Rui Santos foi o melhor, e dizendo isto, acho que traduz tudo.

    JJ bastante inteligente a responder as perguntas

    • António Vilares
      Posted Julho 6, 2015 at 7:51 am

      Pedritxo, concordo em absoluto!

      Nunca esperei ver o Jorge Jesus naquele tom, o que só demonstra inteligência para aprender e evoluir cada vez mais. Comparar este Jorge Jesus com o Jorge Jesus que deu uma entrevista no Trio D'Ataque à uns anos é como da noite para o dia. Muito menos "excitado" e com critério nas suas respostas.
      Quanto ao painel…nada a dizer. Eu pela televisão já me irritava sozinho só de os (o) ouvir falar. Aí Rui Santos mostrou mais experiência, sem dúvida!

  • Anónimo
    Posted Julho 6, 2015 at 3:09 am

    No meio disto tudo, gostava de esclarecer uma questão: JJ é mesmo do Sporting ou ele só foi para lá por causa da ligação que o seu pai tinha com o clube?

    Alípio Santos

    • Liondamaia
      Posted Julho 6, 2015 at 12:10 pm

      Jorge Jesus é o sócio nº. 3.2xx. Sempre manteve as quotas em dia.
      Já recebeu (ou estará para receber) o emblema dos 50 anos de sócio.
      (espero ter esclarecido)

    • Rafael Vicente
      Posted Julho 6, 2015 at 12:55 pm

      Liondamaia, irá receber o emblema de 50 anos daqui a 3 anos.

  • Anónimo
    Posted Julho 6, 2015 at 3:16 am

    o simoes sabe mais de futebol a dormir que os outros todos acordados. e do alto da sua autoridade mandou varias bocas. aos sportinguistas entalando o jesus com as questoes do sorteio e a do colinho. ao proprio jesus quando lhe disse que ninguem faz jogadores. Foi o jesus que disse uma vez que o mourinho contratava os melhores do mundo enquanto ele, o jesus, os fazia, esquecendo-se muito convenientemente de paulos ferreiras, maniches, nunos valentes etc etc.
    Tambem achei piada ao jesus dizer que recebeu propostas dos 4 melhores italianos mas depois la teve que responder que nao recebeu do melhor e unico que interessa no momento, a juventus. Mesmo assim, acho estranho nem ter pensado em aceitar a do inter ou a do psg com passagem de um ano pelo catar. o mourinho foi campeao europeu pelo inter e o psg é um dos candidatos. parece que esta com medo ou deve sonhar que um dia o real ou barça o vao contractar. preferiu ir para o sporting, esse colosso do futebol europeu.
    joao

  • homem sem blogue
    Posted Julho 6, 2015 at 6:57 am

    Achei que foi um programa muito fraco. Rui Santos chegou a parecer massajar o ego de Jorge Jesus. Manuel Fernandes, como seria de esperar, parecia aqueles apoiantes dos políticos que já têm perguntas combinadas com o político, neste caso, Jorge Jesus. Rodolfo esteve bem em alguns momentos mas a forma como fala e o tempo que demora a falar faz com que perca credibilidade. Gostei das poucas intervenções de Simões que revelou inteligência nas perguntas às quais, algumas delas, JJ não respondeu.

    De resto, deu para ficar claro que sair do Benfica foi uma decisão sua. Ficou mais ou menos claro que contar com jovens jogadores portugueses não era algo que lhe agradasse. Deu também para perceber que Bruno de Carvalho e Jorge Jesus vão ter de engolir sapos para conviver de forma mais ou menos pacífica. BdC tinha dito que JJ tinha como exigência treinar o clube do seu coração, JJ diz que nunca teve o sonho de treinar o SCP. Além disso, não promete apresentar um futebol muito melhor do que aquele que era apresentado pelos dois anteriores treinadores, promete apenas, nas entrelinhas, que em Janeiro ainda estará a lutar pelo título.

    De resto, continuo sem perceber o problema de JJ em assumir que não é um treinador adepto do jovem jogador português. Fica sempre ofendido com o tema e tenta sempre dar a volta às questões. Ontem, disse que Bernardo Silva tinha problemas em entrar numa equipa que tem Salvio e Gaitán. Até aqui tudo bem. Mas o que Bernardo Silva contou na reportagem da Sporttv foi que tomou a iniciativa de falar com Jorge Jesus no início da época passada e que o treinador lhe disse que era a última opção para todas as posições em que pudesse jogar.

    Bruno S.

    • Marco Silva
      Posted Julho 6, 2015 at 12:33 pm

      JJ não disse que nunca teve o sonho de treinar o scp. Aliás ele refere que antes de ir para o benfica o sonho dele era treinar um dos 3 grandes. Tanto que ele sonhava que agora está lá.
      Como sportinguista o sonho de qualquer um é jogar ou treinar no scp mas nem sempre o que desejamos é o melhor para nós.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Julho 6, 2015 at 8:18 am

    Wallyson e Gelson (que pelos vistos sem surpreendido bastante o JJ), claramente. Penso que Iuri acabará por fazer também do plantel.

  • Diogo Palma
    Posted Julho 6, 2015 at 8:48 am

    O JJ disse que dois elementos da equipa B vão fazer parte do plantel, deduzo que sejam o Wallyson e Gelson visto que Esgaio, Semedo e Iuri tecnicamente não fazem parte da equipa B visto que estiveram emprestados. O Rubio também poderia ficar no plantel como 3ª opção para o ataque, o resto dos jovens com potencial deviam ser emprestados.

    Estes 3/5 alvos para reforçar o plantel devem ser um central, um médio-defensivo, um extremo esquerdo, um segundo-avançado e um ponta-de-lança.11

    Com M. Lopes e Esgaio para a lateral direita mais o Jefferson e Jonathan para a esquerda não vejo razão de contratar um dou mais laterais a menos que haja alguma saída ou um negócio de oportunidade.

    GR: Patrício, Boeck e Jung
    DD: M. Lopes (ou contratação) e Esgaio
    DC: Contratação, Ewerton, Oliveira e Tobias
    DE: Jefferson (ou contratação) e Jonathan
    MD: William e contratação
    MC: J. Mário, Adrien (?) e Wallyson
    ED: Carrillo, Iuri e Gelson
    EE: Labyad, contratação e Mané
    SA: Contratação e Montero
    PL: Contratação, Slimani e Rubio

    Bryan Ruiz e Teo Gutierrez parecem estar bem encaminhados para reforçar o Sporting e além de experientes têm muita qualidade, não sei se o costa-riquenho será utilizado como extremo ou segundo-avançado e o colombiano como segundo-avançado ou ponta-de-lança.
    O Douglas também seria uma grande contratação para o eixo da defesa, espero que se concretize.
    Faltaria ainda um trinco, alguém para preparar a sucessão do William e eu via com bons olhos a entrada do Matías Kranevitter (joga no River com o Teo Gutierrez) e poderiam vir os dois) mas talvez não tenha o perfil que o JJ quer.
    Chegará ainda mais um extremo ou ponta-de-lança (dependendo se o Ruiz vai para uma ala e o Teo para segundo avançado ou caso o Ruiz seja segundo-avançado e o Teo ponta-de-lança), para extremo o Rafa está a ser apontado ao Porto mas no Sporting teria mais hipóteses de ser titular (por 4 milhões seria um bom negócio e já que ele nos "roubaram" o Danilo nós ficaríamos com o Rafa) e para ponta-de-lança gostava de ver o Guidetti em Alvalade.

  • Der Mann
    Posted Julho 6, 2015 at 9:11 am

    Programa horrivel quem teve a ideia no Sporting mandar JJ fazer esta entrevista devia ser despedido por justa causa. Alguma vez a estrutura do Benfica mandou JJ fazer isso?

  • Wonderkid
    Posted Julho 6, 2015 at 10:44 am

    3 reforços: Teo Guiterrez, Bryan Ruiz e Diogo Figueiras. Não pedia mais nada (a menos que hajam vendas de elementos preponderantes).

  • db
    Posted Julho 6, 2015 at 12:14 pm

    "Era um sonho seu treinar o Sporting?"
    "Não, nunca foi um sonho meu treinar o Sporting.."
    Aqui está o sportinguismo de Jesus.

  • Madrugadas
    Posted Julho 6, 2015 at 12:38 pm

    Concordo totalmente, um painel de comentadores horrível, todos eles há excepção do Simões e do outro Rui Santos (ser desprezível) não sabem dizer três palavras de seguida e pior que isso não sabem expôr uma ideia. Uma mediação deplorável, aquele senhor estava lá só mesmo para dar inicio e fechar o programa, de resto era deixá-los dizer o que quisessem.

    Quanto às palavras do Jesus, como Benfiquista passei a perceber o porquê dele não apostar na formação e explico em alguns pontos:

    – Confunde claramente formar com potencializar, ou seja, acha que formou Jardel, Talisca, Ruben Amorim, André Gomes etc…ou seja, para ele como vendeu esses jogadores acha que os formou quando alguns nunca ou durante muito pouco tempo lhe passaram pelas mãos Cancelo, Bernardo A. Gomes.

    – Olhando para o ponto acima, se de facto o William começar a jogar mais com ele, vai claramente dizer que também o formou…

    – Já se percebe o porquê de o Bernardo, por exemplo, não ter tido oportunidade, o senhor não sabe em que posição jogam os jogadores, até porque ele só conhece 5 (GR, DEF, MED, EXT e AVA) tudo o que sejam médios ofensivos, médios interiores, a diferença entre lateral e defesa direito/esquerdo, segundo avançado, etc. Daí a "formação" dele contar com Oblaks, Ola Johns, entre outros, são todos jogadores que já vem com uma posição definida e que ele já sabe o que pode fazer com eles.

    – O senhor potencializou efetivamente vários jogadores, em grande parte mudando esses jogadores de posição, mas formar, no verdadeiro sentido da palavra, não formou nenhum, porque Bernardo, A. Gomes, Cavaleiro só começaram a brilhar depois de sairem e G. Guedes, Renato Sanches, Ruben Semedo, só vão brilhar, caso brilhem, a partir de agora, se bem que pelas palavras de Jesus, ele já os levou para um torneio qualquer e o Rui Vitória vai colher os frutos do trabalho de formação dele…

    – tenho pena dos jovens do Sporting, uma das melhores academias do país vai ficar reduzida ao que os americanos chamam de Farm Club, uma equipa que forma jogadores e que sai de lá um de ano a ano, com sorte, porque o senhor já disse que vai levar apenas 2!! jogadores, e só um deles está no leque do Gelson, Wallyson, Matheus Pereira, etc, sendo que está tudo a assumir que com isso ele não está a falar do Iuri, nem do Esgaio porque estavam emprestados, mas pode estar, qui ça!…

    – Para terminar, o Sporting tem condições para ter a espinha dorsal da Seleção:
    – GR – Patrício (apesar de achar o Antony Lopes mais competente)
    – DEF – Esgaio, Tobias e Paulo Oliveira
    – MD – Wiliam
    – MAE – Iuri
    – MAD – Matheus Pereira (se o conseguirmos naturalizar)
    – MAD/E – Gelson Martins

    Ou seja, têm um futuro promissor à semelhança do Benfica no mesmo patamar e do Porto num patamar inferior, no entanto acho que o país ganha com isto, mas o Sporting pode vir a perder, não me admirava nada que o Tobias ou o Paulo deixem de jogar, o Esgaio também em detrimento do M. Lopes o Wiliam, Gelson e o Iuri saim por quantias avultadas e que não tenham oportunidade de se mostrar à semelhança do Bernardo, só para o senhor poder dizer que restabeleceu a glória à Acaademia de Alvalade…

  • Stalley VM
    Posted Julho 6, 2015 at 6:00 pm

    Não pude ver a o programa, no entanto não perdei nada pelos vistos.
    Fico contente e também não podia ser de outra maneira que o Sporting vai investir entre 3 a 5 jogadores era o que tinha dito, um DD, Extremo e Ponta de Lança á cabeça, depois um DC e um 10/SegundoAvançado, veremos se vão ser estas as posições.
    Quanto resto pouco me importa do "risco" de vir para o Sporting, do MS e Jardim e bla bla bla, quero é ver dentro do campo.

    SL!

Deixa um comentário