Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Vídeo: «Saímos do Dragão com menos pontos e menos dentes»

Bruno Lage teve um comentário peculiar à derrota no Clássico frente ao FC Porto. «Podíamos ter chegado ao empate, não interessa para agora, há que dar os parabéns a quem ganhou, o FC Porto venceu, saímos com 4 pontos de distância. Saímos com menos pontos e menos dentes», disse o treinador do Benfica.

77 Comentários

  • Chico
    Posted Fevereiro 9, 2020 at 11:38 pm

    Não sabia desta situação. Acho escandaloso como um jogador perde um dente num choque (que é nada mais nada menos que um murro) e isso não implica uma expulsão.

  • Luis Tavares
    Posted Fevereiro 9, 2020 at 2:56 pm

    Sem dentes e pouco faltou para virem sem cabeça, que o diga Taarabt.

    Como pode um Arbitro Internacional ver um jogador levar uma latada e nada fazer como foi na agressão do Pepe ao Taarabt ? é que o Soares Dias viu claramente a agressão como mostra este videos neste link https://twitter.com/cfp_santos/status/1226458823608717313 .. Voltamos aos anos 90 onde havia pouco futebol e muita jogada de bastidores..

    Lage tem de falar abertamente e deixar de ser anjinho..

    • Ilusionista
      Posted Fevereiro 10, 2020 at 12:53 pm

      Isto foi filmado HD 4k? Realmente e muito nitido

    • Miguel Carvalho
      Posted Fevereiro 10, 2020 at 10:20 am

      Quem já viu Jorge Costa e Bruno Alves já não se choca com isto, depois com um Árbitro destes e um Var que se queixa de uma moeda de 0.05€ lhe fazer um hematoma ia dizer alguma coisa?

    • RicardoFaria
      Posted Fevereiro 9, 2020 at 8:45 pm

      Podes colocar aí o lance do Vinicius com o Corona?

      Saudações DesPortistas!

      • El Pipito
        Posted Fevereiro 11, 2020 at 3:25 am

        O Pepe aqui levanta a mão e dá uma chapada no Adel.
        O Vinicius levantou o braço para se proteger e acertou de raspão com o cotovelo.
        Tudo a ver…..

        • RicardoFaria
          Posted Fevereiro 11, 2020 at 2:18 pm

          Aí foi de raspão? Então eu devo ver mal.
          Não dá para levar algumas pessoas a sério.

          Saudações DesPortistas!

    • Joga_Bonito
      Posted Fevereiro 9, 2020 at 6:48 pm

      E ainda pedem a expulsão de Adel, haja noção!

  • Mota
    Posted Fevereiro 9, 2020 at 2:17 pm

    Só venho aqui dizer, que ler Benfiquistas a queixar-se da arbitragem ou que são sempre prejudicados, é como dizer que os enfermeiros ou professores são das classes mais desfavorecidas pelo governo (quando é precisamente o contrario). Uma mentira dita muitas vezes não a torna verdade, por muito que o tentem.

    • Freitas
      Posted Fevereiro 9, 2020 at 7:55 pm

      Os Enfermeiros e Professores são nas últimas décadas duas das classes profissionais em Portugal menos reconhecidas e das que tem perdido mais poder de compra e muitas vezes massacradas indevidamente.
      Por isso é que todos os anos centenas de enfermeiros emigram para o exterior, principalmente para o Reino Unido, local onde, para além de terem remunerações bem mais elevadas, são acima de tudo reconhecidos como profissionais de excelência, pois caso não saiba os Enfermeiros portugueses tem qualificações acima da média europeia.
      Quanto aos professores além de terem de andar com a casa às costas durante anos e anos, trabalham muito para além dos seus horários, em reuniões disto e daquilo, e acima de tudo tem que aturar um geração inteira de fedelhos sem educação nenhuma que são depositados em estado bruto nas escolas e depois se espera que saiam de lá com conhecimento, educação, respeito, etc.
      Além disso pergunte a um professor qualquer com menos de 20 anos de serviço quanto ganha (liquido) e vai ver que tem uma surpresa e ao contrário de outras classes profissionais não são tratados como senhores doutores…..
      E não, não sou professor nem enfermeiro, acho só que é um exemplo esfarrapado que deu, tal como a questão da arbitragem….
      O Benfica este ano teve duas ou três decisões de arbitragem que eventualmente podem ter favorecido o clube depende do ponto de vista mas o Porto também, o choradinho só acontece porque está em segundo….
      Não se pode é negar que neste jogo tal como no ano passado (curioso não é?) o Pepe pode andar o jogo todo a distribuir fruta como se tivesse um livre trânsito…
      De resto aquele ambiente quentinho de intimidação de tudo e todos não é novidade nenhuma para quem, como eu, vê futebol há mais de 30 anos..
      Vá lá que já não vão todos a correr atrás do árbitro pelo campo fora como faziam nos anos 80/90…..

    • Sam Tuga
      Posted Fevereiro 9, 2020 at 7:15 pm

      Acho que deverias corregir o teu comentário, não é so os Bendiquistas a queixarem se da arbitragens, é sim principalmente os 3 grandes mas no geral é o comentario mais usado pelos adeptos de Portugal, Arbitragem, Arbitragem, Arbitragem. nao sabem dizer mais nada. E digo isto mesmo sendo Benfiquista mas fico enjoado com a porcaria que se diz todas as semanas. Entao os programas de tv “sobre” Futebol em Portugal é de louvar aos deuses.

    • Joga_Bonito
      Posted Fevereiro 9, 2020 at 6:49 pm

      Sem dúvida, a mentira que o Benfica é beneficiado por muitas vezes que seja dita não passará a ser verdade, é que fora das palas ainda há quem tenha olhos na cara. Incrível como tenta inverter as coisas!

  • Manchester Is Red
    Posted Fevereiro 9, 2020 at 12:57 pm

    O lance do Marega com o Taarabt devia ter tido análise do VAR, pelo menos. É uma “porrada” evidente e muito forte na cara de um jogador. Ponto.

    Quanto ao resto, o árbitro esteve mal em dar o amarelo ao Taarabt e Otávio. Num clássico com os nervos à flor da pele o que se pede que é o árbitro mantenha os ânimos serenados e evitar a distribuição fácil de cartões. Como é que vai dar amarelo numa fase tão inicial do jogo, depois de uma troca de palavras entre jogadores, num livre?

    De resto, o Weigl leva amarelo num lance em que nem toca no Diaz. A repetição não deixou dúvidas que o colombiano fez-se completamente à falta.

    E assim ficou o meio-campo do Benfica condicionado durante o resto do encontro, não podendo estar em campo com mais conforto e à vontade para meter o pé.

    • Estigarribia
      Posted Fevereiro 9, 2020 at 1:59 pm

      Manchester Is Red,

      Eu também reparei na “chapada” do Marega no Taarabt, mas não acho que tenha sido de propósito, na minha opinião. O avançado do FC Porto não tinha qualquer intenção de acertar na cara do Taarabt.

      Saudações Leoninas

    • riscas
      Posted Fevereiro 9, 2020 at 1:50 pm

      O lance foi avaliado pelo var e, como o var, muito provavelmente, entendeu que era lance de amarelo não poderia notificar o árbitro.

  • Baia_99
    Posted Fevereiro 9, 2020 at 11:02 am

    Não teve astucia no jogo (ao contrario de alguns adeptos do Benfica até acho que ‘os teve no sitio’ e tentou ganhar) mas aqui faltou-lhe coragem para dizer o que pensa da arbitragem… quer falar que fale abertamente como tanto proclama!

    Sinceramente não vejo razão para as queixas da arbitragem, o lance Marega – Taarabt é quanto muito amarelo e até acho que não foi intencional.
    O Penalti é penalti e a falta que se fala que antecede o lance não é falta.
    Pupa-se um segundo amarelo ao Taraabt 2x (se fousse o primeiro era sempre amarelo).
    Aparte destes lances que a mim me pareceram bem arbitrados nada tem influencia no resultado.

    Faltou astucia para ganhar e coragem para falar (tendo ou não razão) a vitória ficou bem entregue.

    • Res
      Posted Fevereiro 9, 2020 at 8:44 pm

      Sim, é sempre tudo intencional. Vai sempre à cara. que coincidência.
      Os amarelos são para se mostrar, mas só para alguns. Faltas que param contra ataques nem devia ser faltas.
      Falta que invalidasse penalti po porto? Alguma vez?? Mesmo que o penalti seja consequência DIRECTA da falta ofensiva…. Nunca na vida.
      E nem que houvesse casos claro de favorecimento, como se alguma vez houvesse, não teria qualquer influência no resultado porque essas coisas não existem quando o porto ganha.
      Futebol em portugal, é cocó disfarçado na lama.

    • Pablo
      Posted Fevereiro 9, 2020 at 11:32 am

      A questão é que o primeiro e único amarelo a Taraabt é injusto.

  • Goncalo Silva
    Posted Fevereiro 9, 2020 at 9:48 am

    Aquele lance que o Marega parte uns dentes ao Taarabt só não foi vermelho porque se tratou de um clássico e aos 5 minutos, senão seria sempre vermelho. No entanto percebo que a acontecer iria correr muito mais tinta do que a que vai correr, e prefiro assim para o Porto não ficar com ainda mais mania da perseguição. O penalti de Ferro para mim também foi mal assinalado, ele está de costas para o lance, é ligeiramente empurrado para trás e por isso usa o braço para ter equilíbrio no ar. Para além disso o movimento do braço é feito antes do cabeamento e é muito à queima. No entanto percebo a decisão apesar de não concordar.
    Agora passo para os lances ridículos. Começando pelo amarelo a Vlachodimos. Não percebi bem o que aconteceu, mas o que me pareceu foi que ele ia buscar a bola, levou com objetos na tola por parte dos adeptos e por isso demorou mais tempo a repor a bola. Primeiro nunca faria anti-jogo estando a perder. Depois mesmo que tivesse feito seria a primeira vez, e se à primeira vez mostrasse logo o Marchesin teria levado 3 vermelhos. Gostaria que alguém me explicasse este amarelo.
    O amarelo ao Weigl também foi super ridículo, nem tocou em nada e condicionou todo o meio campo do Benfica e muito o jogo com aquela brincadeira.
    O único lance que o Porto se pode queixar é no fora de jogo ao Pepe naquele falhanço, mais nada. E não teve qualquer influência no resultado.
    Mas prefiro que seja assim. Mantemos os níveis de concentração e assim não podem vir com a história de que o Benfica é beneficiado quando todos os lances de dúvida caíram para o mesmo lado. O Benfica não tem sido beneficiado este campeonato, muito pelo contrário.

    • ACT7
      Posted Fevereiro 9, 2020 at 11:45 am

      Embora o lance pode ser considerado amarelo (sinceramente não me pareceu 100% intencional), condicionou claramente o Marroquino, ninguém fica sem dentes e continua a jogar igual, aliás o lance é tão forte que o Taarabt parece perder os sentidos após o embate, tanto que ele cai de cara sem se proteger com os braços.

      • Goncalo Silva
        Posted Fevereiro 9, 2020 at 12:44 pm

        Como já disse, a meu ver o lance seria vermelho se não tivesse acontecido tão cedo na partida, muito menos num clássico. No entanto o árbitro no mínimo deveria ter tido rédea mais curta ao Marega em lances seguintes, o que claramente não aconteceu, pois se falam tanto em lances suficientes para o Taarabt ser expulso (o Gabriel já foi expulso num clássico por fazer exatamente o que Otávio fez ao Taarabt e que resultou em amarelo para os dois), o Marega também teria lances suficientes caso se tivesse dado essa rédea.

        • FabioSilva
          Posted Fevereiro 9, 2020 at 3:18 pm

          Eu sou da opinião que não foi intencional, de qualquer das formas, intencional ou não existe lances/faltas que são merecedoras de vermelho e acho que se tivesse dado o vermelho não seria mal dado. mas se falamos deste lance que mais uma vez digo, para mim, não é intencional..existe uma cotovelada do vinicius ao corona na segunda parte que essa sim, a mim parece-me muito intencional e que acerta em cheio na boca do Corona.

        • ACT7
          Posted Fevereiro 9, 2020 at 3:01 pm

          Sim concordo.
          O Taarabt foi muito condicionado, aliás no lance que o árbitro para o jogo para ir rever o lance do ferro o Taarabt é agredido (e ai sim de maldade ao contrário do lance com o Marega que se pode dar o benefício da dúvida) na cara pelo Pepe.
          Não foi nada inocente a maneira como se condicionou um já frágil meio campo do Benfica.

    • Baia_99
      Posted Fevereiro 9, 2020 at 10:54 am

      Vlachodimos tenta não perder tempo e retira a bola das mãos do busca-bolas á bruta o que depois ‘motivou’ o arremesso de objectos da plateia.
      O amarelo deve-se a comportamento desrespeitoso ou a incitar violencia para com o busca-bolas/ plateia.

      • Goncalo Silva
        Posted Fevereiro 9, 2020 at 12:41 pm

        Isso já seria uma explicação, mas não acho que seja suficiente para cartão amarelo, até porque o apanha-bolas deve ter demorado a repor a bola. Principalmente quando Marchesin demorou facilmente 5 minutos a repor bolas em pontapés de baliza ao longo de todo o jogo.

  • O Comendador
    Posted Fevereiro 9, 2020 at 4:35 am

    Gosto de ver os responsáveis do Benfica, ou do Porto a queixarem-se dos árbitros.
    É assim que defino o conceito de “cinismo” aos mais jovens….

    SL

  • Apessoa
    Posted Fevereiro 9, 2020 at 1:09 am

    Se existem coisas q me dão gozo é esta choradeira. É só santinhos.
    Agora a jogada do Marega é agressão? Não me façam rir.
    Ridículos. Estes jogos são sempre no limite. Se existem jogadas a exagerar na agressividade é mostrar cartões. Tanto o Otávio como o Taarabat são é uns passarinhos, deviam se preocupar em jogar mais à bola.
    Falando do jogo, nem acredito que o Sérgio Oliveira aprendeu outra vez a jogar, inacreditável a quantidade de vezes q não se dá por ele em outros jogos.
    Agora é voltar ao futebol paxorento e pontapé pá frente.

    • Goncalo Silva
      Posted Fevereiro 9, 2020 at 12:57 pm

      Queria ver o que Zacharias se tivesse acontecido a ti. Levavas uma bofetada de um cavalo na boca aos 5 minutos, caías desorientado e começavas a sangrar da boca. Isso não é agressão? O que é que é para ti uma agressão, um empurrão é isso? Ou só porque não foi com o cotovelo já está tudo bem? É que nem amarelo levou, pois claramente se exagerou na agressividade como dizes.
      A verdade é que o lance condicionou o jogador o jogo todo, ainda mais depois do amarelo que levou quando Otávio é que poderia muito bem ter sido expulso. O Gabriel foi o ano passado pelo mesmo, no mesmo jogo e com o mesmo árbitro. O ano passado é vermelho para o de vermelho, agora já é amarelo para os dois?
      A estratégia do Porto funcionou na perfeição, fechar o meio e explorar as costas dos laterais logo após a recuperação da posse, tal e qual como o jogo na Luz. A diferença é que agora o Benfica tinha alguém que podia contrariar isso e trataram-no logo de o condicionar com um amarelo estúpido e uma agressão para o desorientar.

      • Apessoa
        Posted Fevereiro 10, 2020 at 9:36 am

        Já levei pancadas daquelas em rotações, ou em jogadas em que antecipam o meu movimento. Agora se cada vez q levam uma pancada destas é vermelho, ponham no regulamento e acabam todos os jogos a meio. Depende sempre da própria jogada do movimento do corpo, etc. O Otávio devia ter sido expulso por tentar marcar rapidamente o livre? Ou devia ter sido expulso por ter sempre uma atitude confrontacional? Existem desculpas para tudo quando se perde. Já começo achar o mesmo que o Tadeia.
        Precisamos é de Adeptos estrangeiros.

      • RicardoFaria
        Posted Fevereiro 9, 2020 at 8:51 pm

        O Gabriel o ano passado foi expulso com duplo amarelo..

        Saudações DesPortistas!

      • Hugorr
        Posted Fevereiro 9, 2020 at 4:24 pm

        Como é possível continuar a martelar que é uma agressão? O Marega está de costas e é o Taraabt que vem em voo atrás dele… há contacto, sim, mas insinuar que é propositado é de uma desonestidade absurda.

        Assim vai o futebol português, defender o ‘clube’ além da irracionalidade.

        Cumprimentos.

    • Number10
      Posted Fevereiro 9, 2020 at 12:19 pm

      Não estou a dizer que o lance era mara vermelho, mas o Taarabt leva uma pancada na cara, perde dentes e parece até perder os sentidos, e ainda o críticas por ser “passarinho”?

      • Apessoa
        Posted Fevereiro 10, 2020 at 9:29 am

        Repito o que disse, passarinhos foram o Otávio e o Taarabat q tiveram uma picardia q condicionou o resto do seu jogo, com aquele amarelo ridiculo. Se existem cartões completamente escusados esse é um bom exemplo.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Fevereiro 8, 2020 at 11:38 pm

    Não percebi esta, até porque depois diz que não fala de árbitros. Fala de forma camuflada? Queria alguma consequência para o lance do Taarabt? Também não percebi a conversa sobre o Gabriel no fim.

    • Mantorras
      Posted Fevereiro 9, 2020 at 2:13 am

      Consequencia houve, foram dentes partidos. Era vermelho, como e logico ninguem depois de aterrar do salto tem um espasmo e manda um dos bracos para tras assim…

      Somos tao anjinhos quando queremos ser ne?

      Quanto ao Lage, foi exactamente isso… nao criticou directamente o arbitro mas tentou deixar no ar que aquilo nao e futebol e devia ter sido punido. Nao e dificil perceber.

      • Rodrigo Ferreira
        Posted Fevereiro 9, 2020 at 10:21 am

        Então comenta arbitragem afinal?

        • Mantorras
          Posted Fevereiro 9, 2020 at 2:17 pm

          Parece que sim, mas nao comentou com o foco no arbitro, nao se queixou nem fez disso uma desculpa ou arma de arremesso. Mandou uma boca.

          Agora, ja deu provas mais que suficientes que nao comenta de forma toxica, esta muito a frente nesse aspecto e devia ser mencionado como exemplo e nao andarem a procurar mesquinhamente algo para desvalorizar.

          Ele nesse aspecto, por muito que queiram, e exemplar. End of story.

          • El Pipito
            Posted Fevereiro 11, 2020 at 3:33 am

            Exato. Enquanto o fraco do Serginho quando perde culpa todos e principalmente as arbitragens, o Lage soube dar os parabéns à justa equipa vencedora e realçou que teve um jogador que saiu de campo com menos um dente. Mas calma lá que o Lage disse que o jogador saiu com menos um dente, devia era ter ficado calado!

        • DNowitzki
          Posted Fevereiro 9, 2020 at 12:00 pm

          Comenta, obviamente.

          Não faz é choradinhos que duram uma semana. Isso está reservado apenas para os eleitos. Tradições!

    • Kafka
      Posted Fevereiro 8, 2020 at 11:49 pm

      Vais dizer que aquele braço do Marega na tromba do Taarabt foi sem querer queres ver? no minimo dos minimos era amarelo para não dizer que foi agressão clara logo vermelho….obviamente o Marega sabia bem que o Taarabt estava ali e tentou acertar-lhe e acertou mesmo

      • Francisco Torgal
        Posted Fevereiro 9, 2020 at 7:34 pm

        Eu concordo em parte. Acho que o Marega até pode ter feito sem querer. Mas as faltas não são assinaladas por ser sem querer ou de propósito, aí metade delas não eram assinaladas.
        É que foi um movimento tão forte que o Taarabt ficou inconsciente e caiu de cabeça em cheio no chão.
        Sem querer mas perigoso, ficou a faltar uma sanção nesse lance para mim.

      • JMVA
        Posted Fevereiro 9, 2020 at 12:08 am

        Por acaso achei que esse lance foi sem querer. Já o do Otávio e do Taarabt, é completamente incrível como isto se passa mesmo nas barbas do árbitro e não acontece nada! Mais incrível ainda se pensarmos que o ano passado consegue fazer o mesmo e ver expulso o Gabriel. Enfim, o Otávio pode ser um bom jogador, mas é sujo que dói!

        • RicardoFaria
          Posted Fevereiro 9, 2020 at 8:52 pm

          O Gabriel o ano passado foi expulso com 2o amarelo.

          Saudações DesPortistas!

          • JMVA
            Posted Fevereiro 10, 2020 at 12:54 am

            RicardoFaria, nunca disse que levou vermelho directo, ele levou dois amarelos no mesmo lance, nenhum por protesto.

            Não estou a desculpar a derrota do clássico por esta razão (até porque sinceramente raramente puxo para esses lados), mas simplesmente odeio quando estes jogadores se metem com este tipo de coisas. Apesar de não achar que tenha o mesmo tipo de “sujidade”, também não gosto do Pizzi quando se faz de piscineiro.

            Grande abraço

        • Chico
          Posted Fevereiro 9, 2020 at 1:35 am

          O Otávio é o jogador mais sujo do futebol português. Asqueroso.

          • Artur Trindade
            Posted Fevereiro 9, 2020 at 12:48 pm

            É verdade, já tenho dito isso do Octávio, mas o André Almeida não lhe fica atrás. O Acuna é o mais burro.

  • Flavio Trindade
    Posted Fevereiro 8, 2020 at 11:36 pm

    Uma maneira politicamente correcta de gozar com o Arturzinho.

    Quanto aos dentes a menos, certamente que Taarabt terá dificuldades em mastigar nos próximos dias.

  • Joga_Bonito
    Posted Fevereiro 8, 2020 at 11:30 pm

    Tudo isso é verdade, mas a comunicação do clube não se pode queixar, é vergonhosa a mansidão com que pactua com isto, nada diz e ainda tenta amenizar os que nos atacam.

    • Knox_oTal
      Posted Fevereiro 8, 2020 at 11:51 pm

      Esse não é o caminho… o caminho é única e simplesmente jogar melhor! Não perdemos porque temos uma comunicação mansa (o que nem é verdade, o Benfica faz propaganda que chegue também), perdemos porque a equipa é “mansa” e comete os mesmo erros desde há meses e não há maneira de os corrigir!

      E se Lage tinha algo a dizer da arbitragem devia tê-lo dito de forma assertiva, tal como devia ter desenvolvido mais sobre os próprios erros de abordagem ao jogo, agora estas insinuações valem zero e no fundo não o tornam assim tão diferente do Sérgio Conceição quando perde.

      • Joga_Bonito
        Posted Fevereiro 9, 2020 at 12:10 am

        São duas coisas distintas. Se somos roubados não vamos comer e calar só porque erramos? Uma coisa não impede a outra.

        • Knox_oTal
          Posted Fevereiro 9, 2020 at 12:17 am

          E eu disse isso onde? Repito: se tinha algo a dizer dizia, de forma civilizada e com argumentos, mas assumia! Agora estas postas de pescada (ele sabe perfeitamente que vai dar azo a comentários e mais “peixeirada”) valem zero, e pior, a seguir manda o pensamento filosófico para o ar do “o que queremos do futebol e da sociedade” quando justificava a ausência do Gabriel numa pergunta sobre a falta de intensidade e ritmo da nossa dupla do meio-campo (desconversou depressa porque não interessava). Se isto não é incoerência e o espelho de um treinador algo confuso e inseguro neste momento não sei bem o que é…

          • Joga_Bonito
            Posted Fevereiro 9, 2020 at 12:41 am

            Mas eu não nego que ele esteja a actuar mal, mas deve criticar. E de forma dura, porque as verdades são duras, Lage tem sido diplomata é a mais, a verdade deve ser dita, há anos que os clássicos SLB_FCP são apitados por árbitros do Porto, até superdragões arbitram jogos, como o Jorge Sousa, isto é revoltante.

    • Amigos e bola
      Posted Fevereiro 8, 2020 at 11:43 pm

      Se há equipas que não se podem queixar são os 3 grandes.

      São todos iguais nesse aspeto.

      • Joga_Bonito
        Posted Fevereiro 9, 2020 at 12:10 am

        Não não são, o Benfica é roubado sistematicamento, apenas se convenciona o mito dos três papões pela inquisição do politicamente correcto.

        • SCP1906
          Posted Fevereiro 9, 2020 at 4:56 pm

          Eu às vezes pergunto-me se alguns benfiquistas que comentam aqui estão mesmo iludidos o suficiente para acreditarem que o Benfica é sistematicamente roubado em vez de beneficiado!

        • Number10
          Posted Fevereiro 9, 2020 at 12:22 pm

          Acho que em Portugal ninguém se pode queixar, tem havido erros para todos os lados. Simplesmente porque os árbitros são maus.

        • DiogoC
          Posted Fevereiro 9, 2020 at 11:15 am

          tem que haver limites para o que se diz. Só ontem o tarabt tinha de ser expulo aos 33 minutos (para não falar das vexes seguintes que também o tinha sido.
          Contra o Sporitng o Rube Dias jpgad quando na joranada anterior deveria ter sido expulso, equanto com o Coates passou se o inverso. Em todos os penalties que o VAR marcou contra o Benfica o arbitro foi ao ecra confimrar. Nos do Sporitng nem lá vão.
          Nos últimos 5 anos o Benfica foi de longe a equipa mis protegida pelas arbitragens. Mas é sempre bom de fever benfiquistas e portistas a discutir sobre qual dos dois é mais beneficiado.
          Apenas um facto: nos 2 anos onde houve sorteio de arbitros nem benfica nem porto foram campeoes. Dá que pensar…por isso acabaram logo com o sorteio!

          • Goncalo Silva
            Posted Fevereiro 9, 2020 at 1:05 pm

            Houve 4 lances em que Taarabt poderia levar amarelo. Dessas 4, apenas a terceira deveria ser quando ele pára um contra ataque, e nunca seria falta para segundo amarelo. O amarelo que levou foi ridículo e esse lance aos 33 nunca é amarelo pelos motivos que o Dca enumerou.
            O Benfica não foi a equipa mais beneficiada dos últimos 5 anos, isso é uma completa falácia que o senhor Francisco Marques tratou de convencer o menos atentos. Rúben Dias não deveria ter sido expulso coisa nenhuma, nem sei de que lance falas, Coates até poderia entender o que dizes. No entanto é veres os últimos 10 Benfica-Porto e vês que de certeza que o Benfica foi prejudicado em 7 ou 8 jogos, e beneficiado no máximo 1 vez. Se isto é ser o mais beneficiado, ou melhor, claramente mais beneficiado nem sei o que te diga.

          • Joga_Bonito
            Posted Fevereiro 9, 2020 at 12:25 pm

            Temos um comediante aqui. O Taraabt é que foi agredido e o primeiro amarelo dele foi injusto, por isso não devia ter sido expulso coisa nenhuma.
            O RD não devia ter sido expulso coisa nenhuma. Essa do VAR então só pode ser piada, quantos penalties a favor do Benfica nunca são marcados porque o VAR não os vai ver, mas em seu contra já marca. O Benfica é equipa mais protegida, tens a noção do ridículo do que dizes?
            Mostra lá os benefícios, ou é só a táctica de dizer por dizer, com tom de veemência, com zero provas?
            Ainda no clássica da época passada, não fossem os erros de arbitragem e o teu clube tinha levado 6-2, menos palas.
            É essa obsessão com o Benfica que vos leva ao estado em que estão, a equipa mais beneficiada tem sido o Porto, com erros claros em vários jogos, mas para ti não conta, vens dizer que é o Benfica, porque para vocês só importa se o Benfica ganhe, e se o Benfica ganha dizem de forma gratuita que é beneficiados.
            Menos palas…

          • Dca
            Posted Fevereiro 9, 2020 at 11:21 am

            Qualquer mão involuntária que impeça um cruzamento para a área onde estão vários jogadores das duas equipas nunca é amarelo.
            Era expulso porquê aos 33’?

            • AnotherMind
              Posted Fevereiro 9, 2020 at 1:43 pm

              A semana passada houve um penalty para o Benfica, no Benfica Famalicao para a 1ºa mao da taça de portugal, nestes moldes…cruzamento para a area…bola na mao…penalty e amarelo.

            • DNowitzki
              Posted Fevereiro 9, 2020 at 12:03 pm

              Pelos mesmos critérios que pouparam várias expulsões ao Bruno Fernandes enquanto vestiu de verde.

        • Rev7
          Posted Fevereiro 9, 2020 at 4:53 am

          Deves estar a gozar certo? Tu marcas um golo no Bessa que seria anulado por qualquer árbitro e só depois o VAR actuava para ver se seria ou não (e que é clara falta, mas há quem veja o Cervi a chegar primeira à bola, sem empurrar o jogador do Boavista). Quantos jogos não se vê o Benfica a ser beneficiado? Como adepto neutro, queres que te faça uma lista? Fanatismo a esta hora? Politicamente correcto uma ova, começa a ver os jogos com mais neutralidade que chegas lá. Mas deve ser dificil, já vi adeptos do Benfica aqui a falar de lances óbvios e manipularem tudo. Aliás, aqui disseram que o golo do Pizzi no Bessa foi mal anulado. Só por aí já se vê bem as coisas.

          • Garcia
            Posted Fevereiro 9, 2020 at 2:49 pm

            Divulga la essa lista, entao. Estou curioso.

          • Joga_Bonito
            Posted Fevereiro 9, 2020 at 12:21 pm

            Quem deves estar a gozar és tu. Mostra lá esses benefícios aqui para animar a malta vá lá.
            O Benfica tem sido sistematicamente prejudicado, ainda contra o Rio Ave na Taça tornou-se um penaltie num golo do Rio Ave, que poderia ter sido decisivo.
            Mostra lá os benefícios em vez de mandares papaias. Essa treta dos três beneficiados é sim uma laracha do politicamente correcto, a imprensa tem medo de chamar as coisas pelos nomes e então tem de ser politicamente correcto, só tu é que não vês isso por conta do ódio aos grandes.
            O Benfica tem n de penalties seus que nunca são marcados a seu favor, expulsões perdoadas aos seus adversários.
            Só tu é que não vês isso com esse teu ódio aos três grandes.
            Mostra os benefícios vá lá…

Deixa um comentário