Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Salvador abre o livro sobre Ricardo Horta: «FC Porto já sabe quais os valores e é só discutir os jogadores que poderão vir. Com Pinto da Costa é mais fácil fechar negócios»

Faz falta aos azuis e brancos? Horta tem lugar em qualquer grande, mas também pode ser um truque para pressionar o Benfica a subir a parada.

Ricardo Horta foi hoje colocado na rota do FC Porto e António Salvador reconheceu, publicamente, que os azuis e brancos já sabem o que é necessário para comprar o extremo. O líder do SC Braga mandou ainda uma indireta ao Benfica ao afirmar que é mais fácil fechar os negócios com Pinto da Costa. “Não queria falar sobre transferências. É muito simples. Com o presidente do FC Porto é muito fácil fechar os negócios, sentamo-nos à mesa e sabemos quais são os valores. O FC Porto já sabe quais são os valores e é só discutir os jogadores em causa que poderão vir. [Então é uma hipótese?] Não sei, terá de perguntar ao presidente Pinto da Costa. O Ricardo Horta é um dos melhores jogadores portugueses a jogar no nosso campeonato e tem condições de jogar num clube acima do Sp. Braga. Que fique claro, não temos interesse nenhum em vender o Horta. É um jogador fundamental, um exemplo de capitão, marcou história no clube e queremos que assim continue”, afirmou o presidente dos gverreiros.

87 Comentários

  • Hugorr
    Posted Julho 12, 2022 at 6:14 pm

    Espero que seja unicamente manobra para tentar levar o Benfica a subir a parada.

    Seria um negócio terrível para o Porto, por um jogador que nada acrescentaria (na minha opinião), e que é confesso benfiquista.

    Cumprimentos

    • Mushy
      Posted Julho 12, 2022 at 8:44 pm

      Só por curiosidade, quem é o jogador(es) no plantel do FCP com as características do Horta e com tanto golo??
      Confesso benfiquista?!? onde é que não entende a diferença de um adepto e de um profissional??
      Moutinho diz-lhe alguma coisa? Maxi? Capucho? Rui Jorge entre outros mais
      Sabrosa que era confesso sportinguista até ir trabalhar no Benfica e ganhar o afeto do clube e estar já num cargo.
      Como também há casos ao contrário do Jardel, Rui Jorge, etc etc

      É preciso saber distinguir o profissionalismo de um jogador com a conotação de ser adepto do clube A ou B

      • Neville Longbottom
        Posted Julho 12, 2022 at 11:53 pm

        Acho muito muito difícil o Simão algum dia ter sido sportinguista. Muito muito difícil.

  • DNowitzki
    Posted Julho 12, 2022 at 5:16 pm

    Pela quarta vez o digo: a direção de Benfica deveria vir já-já afastar-se por completo deste negócio.

    10 milhões internamente já é muito, ainda por cima com dois jogadores no pacote?

    Mas mais do que isso, as constantes bocas do Salvador, a juntar a tudo o que tem feito na última década com os dois clubes de Lisboa, nomeadamente o Benfica?

    Amor com.amor se paga? Concordo! Uma cruz em cima da direção do Braga para ontem. Esta mania de andar a esgravatar por um qualquer jogador? O oceano está cheio de peixes.

  • Red Scorpius
    Posted Julho 12, 2022 at 4:37 pm

    O Horta quer ir para o FCP?

  • henry14
    Posted Julho 12, 2022 at 4:28 pm

    Pois, que o diga o Arsenal, o PSG e o Liverpool ahahah. Eu até gostava que o Horta viesse. Sem entrar em loucuras, claro. Mas por mim, depois de ver Carmo a sair por míseros 20M (sim, míseros e no futuro vai-se ver!! Ah e Salvador disse que só saía por 30M) não dava mais de 10M +1 jogador por Horta. E se o Ricardo quer muito o Benfica, dava algum jeito que pressionasse o Braga. Só não digo para faltar aos treinos porque há o mundial aí à porta e ia provavelmente ser prejudicado. Já sei que há muitos ofendidos com a falta de profissionalismo de alguns jogadores mas às vezes tem de ser. Há inúmeros exemplos de jogadores que tiveram de agir mal para atingir o sucesso. Modric e Bale, por exemplo. Não conseguiram sair do Tottenham para o Real a bem, teve que ser de outra forma. Relembro que Horta podia ter ido para os EUA ganhar dinheiro na época passada e preferiu ficar no Braga!!
    Quanto à hipótese de ele ir para o Porto, duvido muito que isso aconteça. É o jornalismo português no seu melhor. O André Horta passava-se se tal acontecesse :D.

  • VaideMota
    Posted Julho 12, 2022 at 3:59 pm

    Há actor importante com podia influenciar este negócio: o jogador.
    Eu (se fosse eu o benfiquista Horta), vinha a público dizer, obrigado ao Porto pelo interesse mas não estou interessado. Sou benfiquista e de braga, tenho quase 28 anos, ou vou para o meu clube de coração ou fico no clube que tudo me deu.
    Isto dava um inventivo ao Benfica para meter mais 1 ou 2 milhões no saco e ao Salvador para baixar 1 ou 2 milhões na proposta.
    O jogador saia valorizado do ponto de vista do carácter e sim, fechava uma porta que lhe podia dar uns milhões mais.. mas seria a última oportunidade de jogar pelo clube do coração e sejamos honestos, se ele for esperto como parece, tem a vida orientada.

  • The Mo
    Posted Julho 12, 2022 at 3:30 pm

    A postura do Benfica não foi correcta, ao tentar negociar o Horta com o Málaga.
    O Horta é do Braga não do Málaga.
    Devido a esta falta de respeito é perfeitamente normal que o Benfica leve um tratamento diferente em ralação a outros clubes por parte do Braga.
    As pessoas têm de se mentalizar que quem esteve mal foi o Benfica.
    Eu no lugar do Salvador faria o mesmo, e penso que qualquer pessoa normal tomaria a mesma atitude.
    Amor com amor se paga.

  • Hirok "The Truth"
    Posted Julho 12, 2022 at 3:18 pm

    São tão previsíveis..
    è pena não conseguir colocar aqui uma fotografia, que há uma capa exatamente igual sobre o Rafa aqui à uns anos do mesmo jornal que hoje faz capa disto..
    Obvio que está a tentar subir a parada do Benfica e se o Porto o for buscar tbem é da maneira que o Benfica não anda a deitar dinheiro ao lixo.. já se perecebeu que o Salvador quer é jogadores pq o Horta em termos de dinheiro vai dar muito pouco, agora vamos ver se ele aceitar jogadores do Porto se são melhores que o Gil Dias e o Diogo, estou curioso..

  • Estigarribia
    Posted Julho 12, 2022 at 2:36 pm

    Para esta novela ficar interessante seria o seguinte: FC Porto e Benfica a ver quem fica com o Horta e o Sporting, de fininho e pela calada, ia saca-lo sem os rivais darem por isso.

    Quem dá 21 milhões pelo Paulinho, dá 20 pelo Ricardo Horta. Aliás, eu no FM 19 contratei o Ricardo Horta para o Sporting por 12 milhões mais Jovane Cabral em definitivo.

    Saudações Leoninas

    • Sporting1906
      Posted Julho 12, 2022 at 6:17 pm

      21 milhões pelo Paulinho?

      • Estigarribia
        Posted Julho 12, 2022 at 7:32 pm

        Sporting1906,

        Quando escrevi o meu comentário juntei o Sporar e o Borja. Na altura acho que foi esse valor que se falou na CS na contratação do Paulinho.

        Saudações Leoninas

        • Mushy
          Posted Julho 12, 2022 at 9:20 pm

          O que eu recordo foi de 16M por 75% ou 80% do passe do Paulinho e no negócio foi feita a venda do Borja por 3M, visto que o Braga nunca ia dar esse valor pelo Borja.
          16-3 = 13M por essa percentagem do passe. Mas se fores a fazer os ditos 16M pelos 75%, o passe a 100% seria de 21M.
          Da mesma forma que o Sporting não comprou o Vinagre por 20M, mas sim 10M por 50% do passe (triste ter de lembrar-me sempre disto hehe)

    • FVRicardo
      Posted Julho 12, 2022 at 3:59 pm

      Seria interessante para baixar Pote para 8, devido à lesão do Bragança.
      Matheus, Pote, Ugarte e Morita para médios; Horta, Edwards, Trincão, Paulinho, Rochinha, Fatawu para avançados seria um luxo.

      No entanto creio que o preço justo seria 15 milhões + Jovane + empréstimo de Tabata (embora difícil pois o jogador deve ter propostas vantajosas das Arábias)

  • Atentem
    Posted Julho 12, 2022 at 2:24 pm

    Quando o braga negociou Lima, Rafa, Artur Moraes ou cesar peixoto com o Benfica ninguem questionou o seu presidente. Começa a negociar com o Porto (por valores astronomicos) e de repente já é um compadre do PdC. Dualidades fruto de uma memoria selectiva cronica

    • offtopicguy93
      Posted Julho 12, 2022 at 9:32 pm

      Explica me então porque dizem que o Braga é o benfica B… tudo começou pelas boas relações e por causa dos jogadores que o benfica lá foi buscar… ou não? É que se for por resultados, o benfica é o que perde mais pontos com o Braga nos últimos anos…

      Vamos mesmo falar de memória seletiva?

      • GoldenFCP
        Posted Julho 12, 2022 at 11:25 pm

        Duvido muito que perca mais que o Porto. O Porto ganhou lhes 2 jogos nos últimos 10, são números surrealmente maus

        • Aurinegro
          Posted Julho 13, 2022 at 1:26 pm

          Curiosamente perdem o mesmo número de jogos.

          Braga vs Benfica (10 jogos)
          5 v. Braga
          5 v. Benfica

          Braga vs Porto (10 jogos)
          5 v. Braga
          2 v. Porto
          3 empates

    • Dca
      Posted Julho 12, 2022 at 3:37 pm

      Fosse só isso. Rafa foi o negócio mais demorado do século. E depois é a forma como fala sobre Pinto da Costa.
      No entanto, convém lembrar que o Braga sempre foi considerado o Benfica B, como assim o presidente do Braga nunca foi questionado? Hm.

  • Tiago Silva
    Posted Julho 12, 2022 at 2:23 pm

    O Horta não é bem o que o Porto precisa, a não ser que faça aquele papel de segundo avançado, mas mesmo aí não acredito que consiga render tanto no estilo do Porto. O Porto precisa mais de extremos desequibradores e um 10 puro para substituir o Fábio Vieira.

  • FVRicardo
    Posted Julho 12, 2022 at 2:10 pm

    Não sou muito destas coisas, mas neste momento há “tensão” entre Sporting e Porto, entre Porto e Benfica, entre Benfica e Braga e entre Sporting e Braga. Será que teremos uma “guerra” comunicacional entre sul e norte?

    Esta é uma situação inédita, pela primeira vez PdC está completamente de costas voltadas para os dois rivais.

    • Neville Longbottom
      Posted Julho 12, 2022 at 4:14 pm

      Esse velhote sabe é muito.

      Espero que o ambiente seja rapidamente melhorado, mas que nunca seja às custas do nosso clube fazer amizade com gente como o Pinto da Costa.

      SL

  • Borsalino
    Posted Julho 12, 2022 at 2:07 pm

    Salvador sentindo-se o big boss, vai esticar o máximo (e entende-se) que puder para que o Braga receba um valor e jogadores que ele quer, Horta que parece que não quer se indispor com o clube não vai forçar nada ( e nem tem de o fazer) e quando assim é o melhor é procurar alternativas mais “práticas” e menos dispendiosas.
    A escolha por Horta é boa, tem golo que é algo que de momento não sei se teremos nesta época (espero estar enganado) e não precisaria de muito de tempo de adaptação.

  • Kacal
    Posted Julho 12, 2022 at 1:59 pm

    Sou fã de Horta e portanto ele vir vejo com bons olhos e será bem-vindo. Claro que fazendo 28 anos este ano e tendo no plantel Pepê e Galeno que são jogadores mais novos e que não foram propriamente baratos o que leva a que devessem ser aposta, caso o valor pago por Horta seja alto não fará qualquer sentido do ponto de vista financeiro, mas desportivo agrada-me. É um jogador que já provou o seu valor, jogador feito que internamente está pronto a jogar e render. Garante muitos golos por época e é polivalente na frente de ataque. Não tenho duvidas que encaixará no que SC pretende seja a nível de mentalidade, seja de competitividade ou jogo sem bola. Acredito que a vir possa ser muitas vezes opção a avançado móvel com Taremi, mas até poderá ser titular na ala esquerda porque num 4-4-2 numa equipa de SC um jogador como Horta faz todo o sentido nessa posição pelo que acrescenta. Vai dar mais soluções ao plantel. Mas lá está terei que ver o valor pago e os jogadores que poderão ir para Braga para tirar conclusões.

    • Pedro Geraldo
      Posted Julho 12, 2022 at 3:33 pm

      Meu caro, neste momento o Horta joga muito mais que o Galeno.

      • Kacal
        Posted Julho 12, 2022 at 6:20 pm

        Não discordo disso, aliás basta ver que no Braga o Horta era indiscutível e a estrela mesmo com Galeno lá, a questão é que este tem 3 anos a menos e em termos de perfil facilmente vejo algum clube a pegar-lhe caso faça uma boa época, falei apenas do ponto de vista financeiro. Mas concordo que desportivamente neste momento nem há comparação.

  • Francisco Rocha
    Posted Julho 12, 2022 at 1:55 pm

    1) Benfica fala com Braga sobre Horta.

    2) Benfica negoceia.

    3) Benfica oferece dinheiro + jogadores.

    4) Braga não aceita.

    E podem dizer que o Braga só aceita jogadores de qualidade. Certo, mas caso o negócio com o Porto se concretize, vamos ver quais serão esses jogadores de qualidade. Certamente não serão superiores ao Diogo Gonçalves e ao Gil Dias.

  • Mr.433
    Posted Julho 12, 2022 at 1:49 pm

    E ainda dizem que o Braga é o Benfica B…

    • Borsalino
      Posted Julho 12, 2022 at 2:11 pm

      Imagem se o Rafa tivesse cláusula de pagamento de 500mil euros por cada campeonato conquistado pelo Benfica. O que diriam então…

      • Atentem
        Posted Julho 12, 2022 at 2:20 pm

        Como portista ficaria louco se isso acontecesse. Como fã de futebol não percebo como algo tao basico ainda passa pelos pingos da chuva.

  • Primo1904
    Posted Julho 12, 2022 at 1:32 pm

    Por mim o Benfica não iria buscar o Horta.
    Depois de venderem o Carmo por 20 milhões, 12 milhões+1 ou 2 (dependendo de quem são) é uma oferta muito boa.

  • pdomingues
    Posted Julho 12, 2022 at 1:29 pm

    Antigamente havia o chamado jogo da mala. A 5 jornadas do Fim do campeonato, se o Benfica ainda estiver na luta. Os 500k são uma mala cheia de dinheiro para oferecer aos jogadores para ganhar aquele jogo… ;)

    • lipe
      Posted Julho 12, 2022 at 2:01 pm

      Sim, porque o Braga não paga aos seus jogadores e é preciso uma mala de 500 mil euros a dividir por quase 20 jogadores para os convencer a fazer o seu trabalho.

      500 mil euros para um clube como o Braga já não é grande coisa (daí não fazer sentido a inclusão dessa cláusula na venda do Carmo).

  • Mr.433
    Posted Julho 12, 2022 at 1:24 pm

    E ainda dizem que o Braga é o Benfica B… Ridículo

  • Sombras
    Posted Julho 12, 2022 at 1:02 pm

    Acho que faz muito bem. O Porto devia propor uma oferta de 10€, mais 1M€ por cada golo que marcar ao Braga neste campeonato.
    Agora, ainda alguém acredita que se o Porto precisar de pontos, o Braga não vai abrir a pernoca? O Salvador que me a “falta de cultura desportiva” onde o sol não brilha.

    O Benfica só tem a ganhar em afastar-se deste pelintra. É pena pelo Horta, que é um belo jogador, e nada tem a ver com estas jogadas de bastidores.

    • GoldenFCP
      Posted Julho 12, 2022 at 11:22 pm

      Ultimos 10 jogos o Porto ganhou.lhes 2. Tens razao sim senhor

    • lipe
      Posted Julho 12, 2022 at 1:42 pm

      A falta de cultura desportiva em Portugal está evidente no teu comentário.

      Quer dizer, o Benfica oferece pouco dinheiro e jogadores que não interessam ao Braga pelo Horta. O Porto aparentemente também está interessado e deve oferecer dinheiro + jogadores que provavelmente interessem ao Braga. O Braga faz mal em virar-se para outro lado?

      A cláusula dos objetivos na venda do Carmo (que eu considero desnecessária) não é nada de inédito no futebol seja em Portugal ou no estrangeiro, mas quando se trata do Braga em relação a um dos grandes saem sempre da toca adeptos dos outros dois para atirar os bitaites do costume.

      • Sombras
        Posted Julho 12, 2022 at 3:44 pm

        O Braga tem menos de 10% do passe do Horta (que by the way, é ilegal aos dias de hoje), logo nem voto na matéria devia ter. O facto é um: quando é para favorecer um lado, é sempre a aviar com cláusulas estranhas e pagamentos a 80 anos, no outro é só dificuldades.

        Já que és tão bom a história: quando o Benfica fechou o Rafa, acordo totalmente alcançado com o jogador e o Braga, e o Salvador andou louco a ligar para o António Araújo para cancelar o acordo porque o Porto ofereceu um acordo pior e com pagamentos debaixo da mesa, até saíram notícias na altura de denúnicas à AT por outros contratos. Qual era a razão?

        O Salvador tem um ódio pessoal ao Benfica por causa de assuntos relacionados com a sua empresa de construção e empreitadas não adjudicadas pelo Benfica. Com o LFV ia passando porque ele lhe dava negócio na sua esfera pessoal. Ele não defende interesses de Braga nenhum, defende interesses do seu bolso.

        • lipe
          Posted Julho 12, 2022 at 5:27 pm

          Essa história das percentagens está muito mal esclarecida (mas admito que não será muito mais que os falados 10%), mas o Braga até podia ter meio por cento, pouco importa, é o detentor dos direitos desportivos do jogador.

          Em relação ao caso do Rafa, tu respondes à tua pergunta: a razão eram pagamentos debaixo da mesa (não tenho ilusões em relação ao Salvador).

          O Braga ainda este ano vendeu meio Galeno ao Porto por 8 ou 9 milhões, se isso é ser amigo …

      • offtopicguy93
        Posted Julho 12, 2022 at 2:26 pm

        Diz me lá que jogador poderia interessar mais ao Braga que o Morato uma vez que já saiu Carmo de lá?

        É novo, central e também joga pela esquerda sendo mesmo esquerdino!

        • lipe
          Posted Julho 12, 2022 at 3:11 pm

          Já te respondi lá em baixo que o Morato nunca esteve em cima da mesa por opção do Benfica, não do Braga.

  • Tiago Peixoto
    Posted Julho 12, 2022 at 1:00 pm

    Espero que seja truque para pressionar o Benfica. O Horta é demasiado caro para a realidade do Porto (após darmos 20M por outro jogador), especialmente porque nunca teríamos grande retorno financeiro.

    • Atentem
      Posted Julho 12, 2022 at 2:21 pm

      Parece me claro que é jogada de pressão. Porto não precisa do Horta e Horta parece me demasiado ferrenho para representar o Porto

    • Francisco Rocha
      Posted Julho 12, 2022 at 1:58 pm

      Já dizia o Bruno Aleixo: que porcaria de truque.
      Há claramente a vontade de levar o Horta para o Dragão, só não vê quem não quer.

    • RicardoFaria
      Posted Julho 12, 2022 at 1:47 pm

      Concordo totalmente Tiago.
      Não está em causa a qualidade do Horta mas pelos valores que se falam, seria um péssimo negócio para o Porto.

      Saudações DesPortistas!

  • Cb33
    Posted Julho 12, 2022 at 12:59 pm

    Para irem buscar o horta com 28 anos por 20milhões, mais valia irem buscar o trincão, bem mais novo, com maior margem de progressão e com maior possibilidade de retorno financeiro….

  • ktc
    Posted Julho 12, 2022 at 12:58 pm

    A única hipótese de o Horta ser útil ao porto é se o Otávio sair. Acho que com o Otávio, o Horta não teria espaço. Sem o Otávio , poderia desempenhar um papel parecido (do lado esquerdo) com o Pepê no lado direito. Mas é um jogador demasiado valorizado. Não acho que faça muito sentido o porto pagar tanto por ele . A não ser que metam o Loum, na transferência, e o valorizem nos tais 7.5 M

  • Nunop
    Posted Julho 12, 2022 at 12:57 pm

    Para mim era desistir do negócio imediatamente. O Horta é bom, é um grande benfiquista, tá desesperado para vir….mas negociar com o Salvador não vale a pena, parece que andamos aqui há 2 meses atrás do Messi. Há um ano atrás pediu 16M + Gonçalo Ramos pelo Al Musrati.

    Salvador é super flexível para o Porto (o David Carmo não saía por menos de 30M, e depois sai por 20M + 2.5M em variáveis), e agora oferece-lhes o Horta, para o Sporting ainda vende caro mas aceita renegociar todos os prazos de pagamento, enfim….e depois ainda dizem que é o Benfica B.

    • henry14
      Posted Julho 12, 2022 at 4:41 pm

      Ora nem mais Nuno. Exatamente o que penso. É desistir o mais rapidamente possível. Espero mesmo que nem aos 15M cheguemos. A partir do momento em que meteu o Carmo em saldos, não dava mais de 10M.

    • Borsalino
      Posted Julho 12, 2022 at 2:12 pm

      Está desesperado para ir para o Benfica?! Nem parece.

      • Mantorras
        Posted Julho 12, 2022 at 3:13 pm

        Desesperado ou nao vale o que vale, mas que o rapaz assim que lhe dessem o sim iria explodir de felicidade e ia a correr para Lisboa nao tenhas duvidas. Nao sejamos ingenuos.

        Ele nao forca a saida e faz muito bem, so mostra o grande homenzinho que e. E um simbolo em Braga e tem mais e que respeitar o clube que representa, mas isso nao o impede de ser benfiquista e querer la jogar. E muito.

      • Nunop
        Posted Julho 12, 2022 at 3:04 pm

        O homem entrou mais rapidamente no direto do Instagram da conferência de imprensa do Roger Schmidt, que a maior parte dos benfiquistas…deve ter as malas a porta neste momento.

        Tenho pena do jogador, que deu muito mas muito ao clube, é uma autêntica lenda do Braga e vê o seu desejo de jogar no seu clube de infância ser-lhe negado porque o presidente do clube onde joga tem uma notória falta de noção (para alguns só).

    • Neville Longbottom
      Posted Julho 12, 2022 at 2:04 pm

      Com o Sporting ele não teve grande voto na matéria. O dinheiro não entrava quando ele queria pura e simplesmente.

  • Dca
    Posted Julho 12, 2022 at 12:56 pm

    Se Horta merece um bom valor de mercado? Acredito que sim. Mas nao é a última Coca-Cola do deserto e Salvador é um mete nojo (parece-me haver aqui dedo de Vieira), estas declarações para mim acabaram com o negócio. Benfica que meta os patins no Salvador e que nunca mais negoceie com ele qualquer jogador. Chegou a um limite.

  • Francisco Ramos
    Posted Julho 12, 2022 at 12:56 pm

    É um jogador que vai fazer 28 anos em Setembro, tendo em conta que temos Pepê que custou 15M e Galeno que custou 9M, não sei até que ponto faz sentido. Excepto, e digo excepto, se estiver previsto a saída de Otávio e aí já faz sentido alguém mais maduro para construir o plantel. Não retirando o enorme valor que tem o jogador mas seria sempre mais rendimento desportivo que financeiro.

    Se for para esticar a corda ao Benfica, Salvador faz bem em termos de valorização do ativo. Está a vender alguém que fez 62 golos e 26 assistências nas últimas 3 épocas e o treinador do Benfica sabe que apenas tem Neres (falta saber o ritmo) e Rafa para as alas.

    Agora também sou honesto. Se for nos moldes que se falou na comunicação social que é cerca de 10M e o passe de 2 jogadores, assinaria por baixo. Os rivais estão a reforçar-se e nós até ver apenas contratamos 1 central, pelo que seria um claro upgrade na equipa. Se um dos jogadores for o Nakajima, melhor ainda, visto que não conta e não estamos a encontrar colocação mas é alguém que teria tudo para brilhar no Braga em que a táctica do ano passado (Artur Jorge também jogava assim na B) o liberta das famosas responsabilidades defensivas. Se o outro for Leite, era ouro sobre azul!

    • Mushy
      Posted Julho 12, 2022 at 9:40 pm

      Por esta ordem de ideias, também diria que o Sporting podia dar menos dinheiro e 4 ou 5 jogadores em troca, e depois colocar aqui os jogadores que não interessam e são para dispensar, Battaglia, Ilori, Doumbia, Mendes e mais um. E que tal?!?
      O Salvador não quer qualquer manco dispensado e sem qualidade, até porque o dinheiro irá receber pouco por ter percentagem pequena, prefere sim jogadores que isto não poderá dar nada ao Málaga e ficam a ganhar.
      Caramba o Benfica pode pedir e também os empresários os valores absurdos por gajos que valem pouco e é só noticias sobre a matéria, o Salvador coitado não pode também pedir valores absurdos que é um crime.

  • Joao Duarte
    Posted Julho 12, 2022 at 12:55 pm

    Agora é que vamos ver afinal quais as intenções reais do Salvador. Veremos os valores pelos quais sai para o Porto e se não sairá mal na fotografia. Se sair por valores menores é ridículo. A verdade é que Salvador é amigo do Vieira e está ressabiado com o Rui Costa, está a colocar relações pessoais à frente do clube que representa.

  • Medderling
    Posted Julho 12, 2022 at 12:50 pm

    Que asco.
    Embora apreciando muito as qualidades do Horta e sabendo que seria uma mais-valia no Benfica, eu deixaria o negócio cair e ainda vinha a público mandar o António Salvador passear. Que falta de tudo. Que negoceie bem com o Porto e ainda acrescente como cláusula um pagamento de 100k de euros por cada penalty que o Porto tiver no campeonato. Num ano tá pago.

    • lipe
      Posted Julho 12, 2022 at 1:02 pm

      Realmente, como é que o Salvador se atreve a procurar a melhor opção para o clube que preside?

      Um ultraje, asco total!

      • Mantorras
        Posted Julho 12, 2022 at 3:10 pm

        Nas palavras do Salvador, “outros deram 30M, mas…”

        Li isto ha uns dias… mas na volta os 10M de euros a mais nao era melhor para o clube que nao tinha onde guardar.

        • Mushy
          Posted Julho 12, 2022 at 9:52 pm

          eheh!! Sempre com comentários para animar a malta.
          Sempre bom ver malta a levar alguns temas na brincadeira e na descontra.
          Mas quem sabe se a futura Academia do FCP não terá participação das empresas do Salvador?!? Se há suspeitas que ele fazia este tipo de negociatas com o seu parceiro LFV, pode-se criar aqui mais uma teoria da conspiração

      • Aurinegro
        Posted Julho 12, 2022 at 1:53 pm

        Se é verdade que teve proposta de 30M€ pelo Carmo, procurou realmente o que era melhor para o clube ? Ainda por cima pelos prazos de pagamento que se falam.

        Agora, concordo que os presidentes procurem o melhor para os seus clubes e os “grandes” não podem ficar aziados pelos “pequenos” andarem a fazer melhores negócios.

      • offtopicguy93
        Posted Julho 12, 2022 at 1:49 pm

        Carmo foi sondado no início do mercado de transferências e perguntaram ao salvador por quanto é que saia o jogador, e ele disse 30M… chegou o Porto e comprou por 20M

        O benfica pelo que é conhecido deu 12M mais Morato, veremos quem tem razão

        • Mushy
          Posted Julho 12, 2022 at 9:47 pm

          E o Vinicius também não tinham dado 40M e o benfica só negociava acima dos 50M ?!?!?
          Acredita quem quer!!!
          Está a fazer o mesmo que o Benfica/empresários fazem, valorizam por cima o jogador para colocar um “price tag” elevado para negociar por alto. E depois usam e abusam da comunicação social para espalhar as noticias.
          Tem dado resultado em muitos casos.
          Grimaldo já tem uns 5anos para sair para o Napoles sempre por 20M todos os anos e o Benfica recusa por querer mais, e é todos os anos noticias a tentar valorizar o rapaz e depois agora ninguem o quer por 10M??

          Criticar os outros quando se faz o mesmo?!? Acho que já deviam estar habituados a estas noticias.
          Ou também acreditam todos os anos nos 20nomes que os jornais lançam que vão reforçar o Benfica??? ou usam o benfica para valorizar os seus ativos também??

          Saber ver de maneira igual as duas situações e não apenas a que convêm já ajudava para não entrarem nestas histerias

          • Pablo
            Posted Julho 12, 2022 at 10:31 pm

            Aplausos, é bom lembrar como são e foram as coisas! Todos os clubes fazem isso, querem o Horta de graça. No Benfica disseram que se recusou propostas por Grimaldo, Viníciuis e Jímenez de milhões e depois foi o que se viu… Então querem se livrar do Seferovic e pedem 15 mi, ao Vlachodimos os adeptos pedem 20 milhões, até pelo Taraabt querem dinheiro, só vêm de um lado.

        • Kacal
          Posted Julho 12, 2022 at 9:32 pm

          E se o Salvador sabia que ninguém pegaria por 30 milhões e decidiu valorizar o seu peixe ou até achava que ia receber 30 milhões e valorizou o seu peixe, mas veio uma proposta de 20 e ele já achou muito boa.

        • panchuvilha
          Posted Julho 12, 2022 at 2:12 pm

          O que se consta é que o Salvador pediu o Morato, não foi o Benfica que o propôs

        • lipe
          Posted Julho 12, 2022 at 2:00 pm

          O Morato, que eu saiba, nunca esteve em cima da mesa, até porque ao que parece o Benfica tem ofertas por ele e está a pedir 15 milhões. Ora, 12 milhões + um jogador que o Benfica avalia em 15 milhões é uma oferta brutal.

          • Neville Longbottom
            Posted Julho 12, 2022 at 4:20 pm

            O Benfica, se avalia o Morato em 15M não pedia 15M por ele, pedia mais. É um conceito económico chamado “preço de reserva”. Acho que o google ajuda.

            Mas concordo contigo que esta perseguição ao Braga não faz sentido. O que acho pena é o Braga com este tipo de negócios estar a assumir que não vai estar na luta. Mas se for o caso, claro que pouco lhe interessam as lutas dos grandes e fazem o próprio caminho.

  • Aurinegro
    Posted Julho 12, 2022 at 12:49 pm

    Então afinal aceita jogadores ? Esta nossa equipa B realmente …

    Como já disse, eu não fazia o esforço de o contratar. Um investimento demasiado elevado para o que eu acho que ele vale. Jogador com qualidade, mas 20M€ ou lá o que pede o Salvador parece demasiado inflacionado. Se for para o Porto é contar que nos marque um golito ou dois, costuma acontecer.

    • DCosta
      Posted Julho 12, 2022 at 3:16 pm

      O objectivo do Salvador é só 1, esticar (e bem) ao máximo o valor pedido pelo Horta e em cumplicidade com o seu amigo PdC simulam um possível interesse do FCPorto.

      Depois disto, espero que o Benfica não caia nesta armadilha e que se vire para outros alvos.

      Por muito que gostava de ver o Horta no Benfica, não vale a pena fazer desta transferência uma novela de verão.

    • lipe
      Posted Julho 12, 2022 at 1:02 pm

      Sempre foi claro que o Braga aceita jogadores desde que sejam de qualidade.

      • Mantorras
        Posted Julho 12, 2022 at 3:08 pm

        Tambem ja tinha fechado o negocio e voltou atras a exigir outras coisas assim que fechou o Carmo. Agora vem com declaracoes de amor ao Pinto e nao sao tao inocentes assim. E nao, isto nao foi pela CS…

      • Aurinegro
        Posted Julho 12, 2022 at 1:54 pm

        Falando pelo que fui vendo na CS (que vale o que vale), não era bem assim. Queria dinheiro sem envolver jogadores.

Deixa um comentário