Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Salvador: «Braga recusou uma proposta a rondar os 20 milhões por Éder»; Aderlan Santos renovou até 2018

O Sp. Braga fez bem em segurar Éder (que encaixe poderá permitir o avançado ao clube)? Qual o valor de mercado de Aderlan (no último defeso os minhotos rejeitaram uma proposta de 3 milhões pelo central)?
Numa entrevista ao jornal O JOGO, António Salvador, presidente do Sp. Braga revelou que os gverreiros rejeitaram uma proposta a rondar os 20 milhões por Éder e adiantou que Aderlan Santos, central que tem sido associado a vários clubes, renovou contrato até 2018. O dirigente minhoto explicou ainda que a equipa tinha de ser renovada esta época, não pela falta de qualidade, mas pelo desgaste e idade de alguns elementos. Quanto ao treinador, AS, demonstrou o seu contentamento pelo regresso de Jesualdo a Braga, a quem rotula como o técnico com mais currículo do futebol português.

62 Comentários

  • KAIZA ATITUDES Atitudes
    Posted Setembro 25, 2013 at 12:56 pm

    e um bom jogador, agora nao sei se terao outra oportunidade para o vender por um valor tao alto…

  • Anónimo
    Posted Setembro 25, 2013 at 1:02 pm

    claro que sim, todo o mundo acredita nisso

    Tiago

  • Miguel
    Posted Setembro 25, 2013 at 1:04 pm

    Pronto agora começa outro bate-papo, quem rejeitou a proposta maior.
    O LFV diz que poderia fazer 130 milhões com menos de 5 jogadores…
    Este vem dizer que foi rejeitado 20 milhoes por um jogador lesionado…
    Mais logo a tarde vem o Pinto da Costa dizer que não vendeu o Mangala por 80 milhoes pelo bem do FCP desportivamente
    Amanha vem o Bruno de Carvalho dizer que foi proposto a troca Capel por Cristiano Ronaldo e que rejeitou porque a proposta era irrisória…

    Enfim, um tipico episódio do futebol Português…

    • barinho
      Posted Setembro 25, 2013 at 1:10 pm

      A proposta foi feita antes dele se lesionar,quando se fala mais vale primeiro informar-se antes de dizer asneiras.O Éder se continuasse a jogar até ao final da época era vendido por mais que isso e agora acredito que volte ao mesmo nível ou ainda melhor e de certeza que propostas deste calibre voltarão a surgir.

      Quanto ao Santos excelente notícia e mais um grande encaixe em perspectiva.Ainda bem que não se vendeu por 3 milhões porque a continuar a jogar assim ele vai valer muito mais.

    • LOS
      Posted Setembro 25, 2013 at 1:15 pm

      Eder nunca será vendido por 20M. erro crasso de AS. Nem parece dele.

    • KingLeao
      Posted Setembro 25, 2013 at 1:18 pm

      Mas alguem acredita naquilo rejeita uma proposta a rondar os 20 milhoes? e nao aceitou deve ser verdade deve! o jogador em sim vale 10/15 milhoes neste momento pela sua lesao nem 5 milhoes dao por ele.

      SL

    • Eduardo Sa
      Posted Setembro 25, 2013 at 1:39 pm

      Bem se ele diz que recusou uma proposta de 20 e o senhor diz que ele valia 15 nao está longe a diferença.
      E acredito que se fizer uma epoca como a anterior, vai sair por volta desses valores.
      Na epoca passada aquele jogo em Manchester viu se logo que era um jogador de grande qualidade e quando se lesionou era o melhor marcador da liga.

    • Miguel Couceiro
      Posted Setembro 25, 2013 at 2:02 pm

      eder nem por 5 M é vendido quanto mais 20….

    • ze
      Posted Setembro 25, 2013 at 2:13 pm

      ahahah por acaso tiveste graça, mas sim, se dessem 7 milhoes de Euros pelo Éder já era muito bem vendido, clubes que têm esse dinheiro não querem um jogador como ele

      ZM

    • Pedro T
      Posted Setembro 25, 2013 at 2:18 pm

      barinho, o braga não é o porto, o Éder nunca saíria por 20 M, por 10M o salvador até lhe punha um laço à volta do pescoço. O Normal no Braga é vender por 3/4 milhões, equivalente a 10/15 no porto. o jogador nunca valorizaria a tal ponto, além de que a direcção não tem capacidade para segurar um jogador até esse valor. Acreditaria mais de uma proposta de 10 M com objectivos, depois Éder lesionou-se e o interessado recuou no interesse, mais por aí.

    • Fábio Teixeira
      Posted Setembro 25, 2013 at 2:44 pm

      Relembro aos mais distraídos os excelentes encaixes que o Braga realizou com a venda de dois ativos: Sílvio e Pizzi.

    • LOS
      Posted Setembro 25, 2013 at 5:27 pm

      E será que foi $ a sério? Ou foi tipo Roberto? Ou foi tipo a venda do Bébé? Eram 9M. Depois já eram 6. Depois passaram a 4. eheh
      Negócios à Jorge Mendes. Apostaria nesta hipótese.

    • Fernando Marques
      Posted Setembro 25, 2013 at 8:27 pm

      Oh Miguel Couceiro, quem vale 20M é o RVW.., ou o Montero.. ou será o Betinho.. hmm talvez o Dier. Nenhum jogador do Sporting vale esse dinheiro.. até metade disso é complicado..

      Realisticamente Éder vale por volta dos 12M.

  • Pedro Melo
    Posted Setembro 25, 2013 at 1:08 pm

    o Salvador vai mudar de nome para…. Sonhador….

  • Miguel
    Posted Setembro 25, 2013 at 1:19 pm

    Caro Barinho, diga-me qual foi a proposta e quando foi feita, sff…
    Antes de dizer asneiras? Apenas fiz uma sátira a esta situação.
    O senhor é que não deve saber o que é isso. Dizer que se rejeitou a proposta X e Y no valor de Z e W é muito fácil… Isso até eu posso dizer…
    Mais de 20 milhões? Gosto muito do Éder, mas não me parece valha mais de 20 milhões… Aqui sim pode você contestar, porque há diferentes opniões face ao valor (real e potencial) de Éder.

    • barinho
      Posted Setembro 25, 2013 at 1:28 pm

      Não possuo conhecimentos internos no clube por isso só me posso pronunciar sobre o que leio.Na entrevista diz claramente que a proposta foi feita durante a época e que depois da lesão não chegou mais nenhuma proposta,obviamente.

      Eu sei que muitas vezes os presidentes exageram um pouco porque assim também valorizam os jogadores,mas será tão difícil acreditar numa proposta desse calibre?Ele estava a brilhar no campeonato e na Champions,com muitos golos e assistências e estava na seleção.Agora está a voltar e basta ver os jogos do Braga com e sem ele para ver a diferença.Quando ele voltar ao seu nível (e acredito que vai dar ainda mais que o ano passado) as propostas voltarão a chover e acredito que possa haver de novo propostas rondar esse valor.Até porque se o Paulo Bento não for casmurro ele vai ser o titular de caras da seleção e tem apenas 25 anos,tem muita margem de progressão ainda.

      Parece-me que a vossa desconfiança tem mais a ver com o facto de eles não jogar num dos 3 grandes,porque se jogasse ninguém tinha dúvidas que ele valia isto ou mais.E relembro que o Braga consegue vendas altas mesmo por jogadores que não jogaram muito,o Pizzi fez dois jogos pelo Braga e rendeu 13 milhões.

    • Ace-XXI
      Posted Setembro 25, 2013 at 2:48 pm

      O pizzi rendeu 13M ao Braga como o Roberto rendeu 8M ao Benfica….

      Eder é 1excelente jogador mas nunca na vida o Braga vende 1 jogador por 20M, a menos que consiga vencer títulos e ir longe na champions.

    • LOS
      Posted Setembro 25, 2013 at 5:28 pm

      Obviamente. Mas alguém acredita que o Braga recebeu 13M pelo Pizzi?

  • Fernando Moreno
    Posted Setembro 25, 2013 at 1:22 pm

    Sendo o SC Braga o clube que é acho pouco provável que consigam vender o Éder por mais de €20M. Mesmo o Sporting na sua história acho que só o Nani é que saiu por mais de 20M.

    Considero Éder um excelente jogador, antes de se lesionar estava num momento de forma brutal, ao nível de Jackson, era o melhor ponta-de-lança em Portugal. Esta época ainda esta a recuperar a forma física mas acredito que este SC Braga é Éder+10, tal a qualidade do avançado.

    Quando o FC Porto vendesse Jackson Martinez, gostava de ver Éder como seu substituto mas pelos valores falados não me parece possível, a menos que haja inclusão de jogadores para troca.

    Quanto às razões para rejeitar uma proposta de 20M, a primeira é porque Salvador sabe que Éder é o abono de família do SC Braga e que nunca teve um avançado tão bom na equipa. Caso estivessem nas competições europeias, o Éder seria fundamental. Outro motivo pode estar ligado ao passe do jogador. Não sei se o SC Braga detém a totalidade do passe mas se detiver apenas uma pequena percentagem (50% ou menos) não terá grande vontade de negociar, apenas uma proposta irrecusável.

  • Fernando Moreno
    Posted Setembro 25, 2013 at 1:23 pm

    Faltou-me falar no Aderlan, que para mim é o melhor central do SC Braga e um dos melhores que por lá passou nos últimos tempos. A renovação do seu contrato é uma excelente notícia para o clube.

  • Background
    Posted Setembro 25, 2013 at 1:25 pm

    Salvador, para ti só te digo: se não aceitaste uma proposta de 20 milhões pelo Éder, das dua uma…

    1 – ou a proposta nunca chegou na verdade por esses valores para a teres recusado!

    2 – uma proposta de 20 milhões pelo Éder para o Braga era fantástico porque a proposta cobria o orçamento do clube para a época e era aceite na hora.

    Salvador, Salvador….nunca rejeitarias uma proposta desse valor ;)

  • Joaquim da Fonte
    Posted Setembro 25, 2013 at 1:26 pm

    Não sei houve ou não uma proposta desse valor pelo Eder mas que ele vai atingir um rendimento altíssimo e acabar por valer esse montante tenho poucas duvidas.

  • Zapata
    Posted Setembro 25, 2013 at 1:27 pm

    Eheh brincalhão o Salvador.

    Boa renovação do Aderlan. Grande central.

  • MM
    Posted Setembro 25, 2013 at 1:29 pm

    olha outro…apanhou o embalo do vieira…

  • Anónimo
    Posted Setembro 25, 2013 at 1:29 pm

    não estranho os 20M, e se pensarmos em clubes da Rússia ainda menos. O Anzhi o ano passado podia perfeitamente pagar isso, outros como o Rubin ou o Dinamo também, sem falar nos grandes.
    O Éder na primeira metade da época passada foi o melhor ponta-de-lança em Portugal, a par com Jackson Martinez. Não fosse a lesão e teria feito uma época exemplar, tenho a certeza.
    Quando estiver na melhor forma voltará a ser o melhor.

    Paulo Marques

    • MosqueteiroSLB
      Posted Setembro 25, 2013 at 1:57 pm

      correçao- o anzhi mudou a politica de tranferencias, agora esta a vender os internacionais que comprou. nao me parece que fossem buscar o eder

    • Fábio Teixeira
      Posted Setembro 25, 2013 at 2:47 pm

      MosqueteiroSLB,

      Ele falou no ano passado, quando se referiu ao Anzhi.

    • Pedro Melo
      Posted Setembro 25, 2013 at 2:56 pm

      Sim claro, porque o Éder vale mais que, por exemplo, Mário Gomez ou David Villa… Só um lunático pode acreditar que essa proposta alguma vez existiu!
      Se um clube tem 20M para gastar num avançado, não será com certeza no Éder que o vão fazer!

    • Fábio Teixeira
      Posted Setembro 25, 2013 at 3:34 pm

      Pedro Melo, estás a esquecer-te de um pormenor muito importante. Qualquer clube tem maior facilidade em despender dinheiro por um jogador com salário mais baixo. Acho que isso é natural.

    • mv
      Posted Setembro 25, 2013 at 11:38 pm

      Não se se viste os avançados (no ano passado) das equipas russas que falaste. Nenhuma delas precisava de ir buscar o Éder.

  • Filipe
    Posted Setembro 25, 2013 at 1:32 pm

    E o Sporting rejeitou 40 milhoes pelo Capel e o Porto 80 milhoes pelo Mangala.

  • Filipe Pinheiro
    Posted Setembro 25, 2013 at 1:32 pm

    E o Joãozinho por 30 milhões. O que o travou em Braga foi a barreira linguística.

  • Ricardo Ricard
    Posted Setembro 25, 2013 at 1:35 pm

    Esta historia não é nova,em Janeiro falou-se em 23 milhões recusados…

    Nem vou discutir se o jogador vale isso ou não,mas alguma vez o Braga se dava ao luxo de recusar um valor destes?!

  • Carlos Eduardo
    Posted Setembro 25, 2013 at 1:38 pm

    As tretas do costume do AS, com estas "mentirinhas" a tentar impor à força um estatuto de grande do Futebol Português. Por 20M ele vendia o ataque todo e nem pestanejava. Quem vende o jogador mais influente da equipa (Mossoró) por meia dúzia de trocos vem dizer que recusa 20M por um jogador talentoso mas facilmente substituivel? Bull! É preciso ser muito ingénuo para ir nesta conversa.

  • Anónimo
    Posted Setembro 25, 2013 at 1:41 pm

    assim se percebe a banalidade da comunicação social. Este post com uma bacorada do Salvador já tem mais comentários em 15min que o post sobre os campeonatos do mundo de ciclismo.
    a fofoca é que vende.

    Nuno

    • Fábio Teixeira
      Posted Setembro 25, 2013 at 2:47 pm

      Sem dúvida Nuno.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Setembro 25, 2013 at 5:00 pm

      Isso é porque o futebol é o "Desporto Rei", qualquer notícia de futebol, por mais banal que seja, terá sempre mais leituras e comentários que de outra modalidade. Normal

  • fabio
    Posted Setembro 25, 2013 at 1:47 pm

    o salvador anda a ler muitas entrevistas do vieira.

  • Deus
    Posted Setembro 25, 2013 at 1:57 pm

    Recusou 20 milhoes de batatas?
    Tristeza, ha noticias que nem vale a pena comentar, o VM como já é normal nem comentou esta noticia tal como nao comenta noticias semelhantes, porque felizemente têm cabeça para perceber que este tipo de declaraçoes nem merece analise.
    Fanatismo extremo por parte de Salvador numa tentativa desesperada de dar mais valor de mercado a um jogador que teve meia epoca lesionado e que por isso perdeu imenso.
    De lembrar Eder não é nenhuma promessa e vai fazer em Dezembro 26 anos, não me parece que o Braga, estando fora das competiçoes europeias este ano chegue a receber 20 Milhões de euros quer agora quer algum dia, Eder para mim é bom jogador, mas só isso, não é um fora de serie, contudo com os valores de mercado que estão a ser praticados pode ser que haja alguem a dar isso por Eder.

  • Kacal
    Posted Setembro 25, 2013 at 2:14 pm

    Se esta proposta foi oficial e verdadeira, acho um erro não ter aceitado, o Éder é um bom jogador e estava em grande forma, mas, a idade vai subindo e depois da lesão não vai conseguir voltar ao melhor nível muito rápido e não acredito que consigam vende-lo por um valor semelhante agora, mas, isto pode ser uma tentativa de valorizar o jogador por parte do Salvador, por isso, nem vou acreditar muito nesta proposta.
    Quanto ao Aderlan, é um bom central, alto e forte fisicamente e com boas qualidades, tem estado em boa forma, tanto na época anterior como neste inicio de época e tem mostrado que também marca golos, acredito que o consigam vender por um valor acima dos 3 milhões, se ele continuar a jogar assim.

  • Fábio Teixeira
    Posted Setembro 25, 2013 at 2:54 pm

    Eu vou pegar na notícia por outro prisma. Se não estou em erro e como o Ricardo Ricard referenciou (e bem) esta proposta foi feita em Janeiro (23 milhões de euros era o que se falava). Ora como o Éder estava a jogar tão bem e a fazer uma época assombrosa, era normal que o Braga só o pretendesse vender no final da época. Não só pelo que estava a jogar a contribuir para a equipa, como os arsenalistas também pretendiam conseguir o apuramento para a Liga dos Campeões (algo que falharam – quem sabe se não foi pela ausência do avançado luso-guineense?). Depois há o ponto da lesão, em que António Salvador nada podia ter feito para a adivinhar. Se ele soubesse, tal como o Benfica no caso clínico de Salvio, nenhum dos jogadores estava neste momento em Portugal, disso tenho eu a certeza. É caso para dizer que a ambição é tramada.

    Quanto ao Aderlan Santos, a par do Éder, vão ser titularíssimos, a menos que surjam mais imprevistos. Foi bem gerido o caso do brasileiro e é uma aposta com poucos riscos e muitos benefícios.

  • Paulo Almeida
    Posted Setembro 25, 2013 at 2:56 pm

    não me acredito, Eder é um grande jogador mas não vale esse valor, nunca na vida a ser verdade alguem vai voltar a oferecer um valor desses.

  • Anónimo
    Posted Setembro 25, 2013 at 3:38 pm

    20 Milhões só se for de cêntimos… 1 dos jogadores mais sobrevalorizados do futebol português…

    Paulo

  • Bruno
    Posted Setembro 25, 2013 at 3:41 pm

    Desculpem-me a sinceridade, mas alguém acredita que haveria um clube, fosse qual fosse, que pagasse 20 milhões pelo Eder? Por favor… o rapaz teve uma evolução muito grande nos últimos 2/3 anos mas nem 5 milhões vale, quanto mais 20…

  • Diogo
    Posted Setembro 25, 2013 at 4:14 pm

    20 milhões pelo Éder? Só mesmo em sonhos. Não tenho grandes dúvidas que se fizessem uma oferta de 10 milhões ele era logo vendido

  • barinho
    Posted Setembro 25, 2013 at 4:50 pm

    O facto de haver gente a dizer que nem 5 vale diz bem da mentalidade triste da maior parte dos adeptos de futebol deste país.Jogasse ele nos 3 grandes e 20 milhões era pouco e era um craque.Epá mas joga no Braga já é sobrevalorizado e nem 5 milhões vale.Vejam futebol sem serem cegos.

    O Braga já teria feito muitos milhões com ele se não fosse a lesão,não sei se seriam 20 mas de certeza que era bem para cima de 10.Com a lesão o interesse esfriou mas fazendo uma época completa a esse nível facilmente a s propostas chegam de novo.

    Relembro que o Braga o foi buscar a custo zero e que ele fez o que fez em meia época e ainda de certeza vai fazer mais esta temporada.Mas os grandes preferem gastar milhões em estrangeiros para depois aquecerem banco ou rodarem nas equipas B.Depois uns têm lucro e outros aumentam o passivo.O Braga faz isto há anos,compra barato a maior parte das vezes cá dentro,tem resultados e depois vende caro.Mas sempre que se diz que um desses jogadores pode sair por milhões riem-se.No final da época veremos quem tem razão.

    E lembrem-se que se o Éder fizer uma temporada que faça surgir propostas destas não é só bom para o Braga,também é para a seleção em ano de mundial.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Setembro 25, 2013 at 4:59 pm

    Este viu a entrevista do Vieira e não queria ficar atrás… e conseguiu, não ficou atrás!

    Boa notícia para o Braga a renovação do Aderlan

  • Estive Lá
    Posted Setembro 25, 2013 at 5:52 pm

    Pois é. Na renovação do Aderlan já acreditam. No fundo estas duas afirmações vieram da mesma pessoa.

    O pessoal so se acredita no que convém. Se Salvador diz que houve uma proposta de 20 milhões. Quem sabe mais do que se passa no Braga que ele?

    Obrigado Salvador pelos grandes sucessos e estabilidade financeira que deste ao meu Braga.

    Dá gosto ver os aziados aqui a comentar.

  • Meaning Sense
    Posted Setembro 25, 2013 at 6:52 pm

    No final do ano quando ele sair por 7 ou 8M (preço justo face a qualidade e o clube que representa), obviamente que se tivesse num clube com outra força em Portugal valeria uns 20 a 25M, vamos ver qual será a justificação do Salvador aos sócios quando estes questionarem o valor. Acho que ele não está a ver bem os dois lados da moeda, é porque se por um lado com estas declarações valoriza o jogador por outro coloca-se numa posição de risco pois de o Eder for vendido por um valor muito abaixo dos 20M os adeptos vão ficar doidos.

  • Gui
    Posted Setembro 25, 2013 at 8:52 pm

    A típica mentalidade atrasada do adepto português de um dos 3 grandes. Os tempos mudaram, até aqui onde é que se via um clube da segunda metade da tabela pedir 4/5 milhões por algum dos seus jogadores? Nos anos 80/90/inícios de 2000 o Porto ou Benfica ou Sporting via algum jogador a brilhar em algum clube "pequeno", passava um cheque de meia dúzia de trocos e estava negócio fechado! E agora? Alguém consegue comprar algum jogador de um Nacional (lembre-se Nené), Paços de Ferreira, Rio Ave, Estoril, sem desembolsar uns bons milhões e ainda ter que superar as propostas e salários dos clubes estrangeiros que também estão interessados? Pois é! Não é por acaso que por exemplo, Sporting e sobretudo Braga têm apostado na contratação de jogadores em final de contrato/empréstimos. Porque os tempos mudaram! Os jogadores da Liga Portuguesa estão valorizados, bem cotados! A liga Portugues é atrativa para clubes estrangeiros, e isto valoriza TODO o jogador da nossa liga. Uma venda com os valores do Hulk, Witsel, Falcão, etc, aqui há uns anos eram impensáveis para um clube português… Pois elas aconteceram!

    Os jogadores hoje estão protegidos por clausulas elevadas e quase proibitivas, e se algum clube de maior dimensão quiser realmente um jogador JOVEM, INTERNACIONAL, GOLEADOR e muito PROMISSOR, que tem uma clausula de TRINTA MILHOES, tem de apresentar uma proposta considerável! Há clubes russos, ucranianos e turcos que volta e meia estão cheios de dinheiro, já sabemos! Qual é o espanto?

    E 10 milhões abaixo da clausula são 10 milhões! Onde é que está o espanto na recusa da proposta? É negócio! Se calhar sabendo da lesão, já o Éder cá não estava… Acordem para a vida por favor.

    Até aqui ignorava-se o Braga, agora despreza-se cada vez mais. Já não se vê 5 comentários em cada post do Braga, mas vêem-se 50 com 45 a mostrar que cai mal a muita gente o crescimento dos outros.

    Já agora, e para terminar… O que diriam se o Braga renovasse no ano passado com Aderlan (que ninguém conhecia e ainda estava a rodar na B), e o Salvador conhecesse o seu valor e acertasse logo esta mesma clausula de 20M€? Era um escândalo, era ridículo, e o Salvador era um sonhador, caía o Carmo e a Trindade… Pois hoje é um boa jogada, um grande negócio, etc etc…

    • Diogo
      Posted Setembro 25, 2013 at 9:20 pm

      Como adepto do Braga compreendo que acredite nas fantasias do seu presidente. Se não fosse adepto veria as coisas com outros olhos pois não passa tudo de uma grande invenção. O Sporting que, mesmo sem fazer grandes épocas nem estar presente nas competições europeias, tem MUITO mais visibilidade que o Braga na Europa tem imensa dificuldade em vender os seus jogadores por 10 ou mais milhoes e vêm agora dizer que o Braga recebeu uma proposta de 20. É tudo uma ilusão. Só não vê quem não quer

    • Bruno Silva
      Posted Setembro 26, 2013 at 11:01 am

      Concordo plenamente com o Gui, e como ele disse a rondar não quer dizer que tenham sido os 20 Milhões, se houve 12 ou 15 Milhões pelo Cardozo que neste momento tem 30 anos, porque seja 20 pelo Eder é exagerado? por estar no braga? porque se estivesse nos ditos 3 grandes valia 30 ou 40

    • Diogo
      Posted Setembro 26, 2013 at 12:21 pm

      "Rondar" 20 milhões não é o mesmo que ter uma proposta de 12. "Rondar" quanto muito fica entre os 18 e os 22 e isso nunca aconteceu.
      E está a comparar o Cardozo que já foi melhor marcador do campeonato por 2/3 vezes com o Éder que ainda não é ninguém no futebol? Essa comparação é tão despropositada como comparar o Falcão com o Postiga.

    • Gui
      Posted Setembro 26, 2013 at 8:33 pm

      Diogo, honestamente, não percebo porque o Sporting tem "MUITO MAIS VISIBILIDADE" que o Braga nas competições europeias. Gostava que me explicasse essa. porque ter mais nome não implica mais visibilidade. Até porque já não me lembro do Sporting na Liga dos Campeões nos últimos 5/6 anos enquanto que o Braga esteve na fase de grupos por dois anos… Quer me dizer que a Liga Europa tem mais visibilidade que a Liga dos Campeões? Quer me dizer que o Sporting fez uma excelente campanha na Liga Europa (o que é verdade) e chegou à meia final, e isso fez do clube mais visível que o Braga, que até por acaso chegou à final também?

      Depois, Cardozo vs Éder. Um tem mais 8/9 anos de diferença, joga em Portugal há uns anos, é experiente e tem uma equipa de milhões a jogar para ele. é Paraguaio. O outro é extremamente jovem, estava a impressionar em pouco mais de meia época que fez (sublinho MEIA) em que marcou golos que se fartou (imagino se terminasse a época), chegou à seleção que é conhecida por fabricar grandes jogadores (o mesmo já não acontece com o Paraguai quer queira quer não), fez brilhantes exibições na LC..

      Para terminar… O Diogo se fosse presidente de um clube:

      – Preferia dar 15 M€ por um jogador de 30 anos que marca golos em duas / três épocas mas não vai trazer rendimento financeiro (são 15 milhões por 20 golos por época) no futuro, e a sua evolução vai começar a ser decrescente dada a idade;

      – Dava 20/30M€ por um avançado jovem, com porte físico, que é capaz de marcar os mesmos 20 golos por época e está na curva ascendente da carreira, e no final de 2/3 anos, se tudo corresse bem e se fosse bem aproveitado, ainda o vendia a um clube maior por 40/50 M€?

      Mediante a resposta ou era um bom presidente, ou era… fanático.

    • Diogo
      Posted Setembro 26, 2013 at 9:47 pm

      O Sporting tem mais história e por isso é um clube com mais visibilidade que o Braga, ponto.
      Quanto ao Eder voce próprio disse que ele brilhou por meia época. Esperemos que esta época esteja igual ou melhor (para o bem do futuro da nossa selecçao) mas a ver vamos. O Cardozo é um jogador de créditos formados. Se fosse presidente dependeria, em muito, dos objectivos do clube mas penso que nenhum dos dois seria opção pois o Cardozo caminha para velho e o Éder teria que fazer pelo menos mais 1 época a bom nivel para suscitar o meu interesse. Penso que respondi á sua questão, evidenciando os pontos pelos quais o Éder nesta altura claramente não pode valer os tais 20 milhoes

    • Diogo
      Posted Setembro 26, 2013 at 9:49 pm

      Já agora, só para terminar o raciocínio, o Makukula (ainda se lembra dele?) tinha todas as caracteristicas actuais do Éder quando foi para o Benfica. Juventude, boa média de golos, porte físico impressionante, etc. Onde está agora? Selecção nem vê-la

  • Zapata
    Posted Setembro 25, 2013 at 11:32 pm

    Mas há mesmo alguém que acredita que algum clube tenha dado 20 milhões, por um jogador de 24 ou 25 anos que tinha 6 meses a bom nível?

  • slb1994
    Posted Setembro 26, 2013 at 11:54 am

    Nao me acredito minimamente no que Salvador disse.
    Eder e um jogador que aprecio, mas mesmo no auge que teve, nao acredito que alguem oferecesse mais de 10M pelo jogador

Deixa um comentário