Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Salvador critica Artur Jorge e anuncia que Daniel Sousa vai o ser o treinador do SC Braga na próxima época

Boa opção? Os gverreiros repetem um modelo que tem dado frutos, apostando num treinador em ascensão na Liga. Veremos é se Daniel Sousa vai conseguir demonstrar a qualidade que conseguiu no Arouca e Gil Vicente. A realidade agora é diferente e Salvador nem sempre é paciente.

António Salvador anunciou que Daniel Sousa vai assumir o comando técnico do SC Braga a partir de 2024-25, tendo assinado para as próximas duas épocas. O treinador, de 39 anos, chega do Arouca, sendo que Salvador confirmou que os arouquenses pediram 1 milhão de euros pela sua saída no imediato, valor que que o clube minhoto se recusou a pagar por o treinador estar em final de contrato. Salvador revelou ainda que Rui Duarte, que estava nos sub-23, vai estar à frente da equipa principal até final desta época. O presidente do SC Braga criticou ainda a saída de Artur Jorge. “Apesar de estranhar a recorrência com que a partir de determinado momento o treinador se começou a referir à sua saída, foi com surpresa que recebi de forma indireta na segunda-feira a informação de Artur Jorge se encontrava a jantar em Matosinhos com John Textor, chegando a um princípio de acordo para a sua transferência imediata. Não querendo entrar em detalhes, quero referir que se tornou claro para o plantel e para a estrutura que a posição que um treinador deve assumir se encontrava comprometida, ameaçando o sucesso da temporada em curso e a visão de médio e longo prazo que sempre nos orientou. Perante os importantes objetivos da época, confesso que não esperava que o treinador colocasse em causa o exemplo que sempre exerceu. Neste contexto, mais importante do que as compensações financeiras são a competitividade da equipa e foi nesse sentido que tomámos estas decisões”.

VM-Desporto
Author: VM-Desporto

69 Comentários

  • lipe
    Posted Abril 3, 2024 at 11:26 am

    Masterclass do Salvador.
    Melhor presidente do futebol português no século XXI. Nem há debate.

    • Foge Quim
      Posted Abril 3, 2024 at 12:03 pm

      Nem tu acreditas nisso.
      Não te esqueças que um clube vive de títulos.

      • maZe
        Posted Abril 3, 2024 at 1:17 pm

        Um clube não vive de títulos senão 99% dos clubes morriam. O Salvador é uma personagem que não me inspira simpatia mas há que reconhecer que faz um excelente trabalho no Braga. É o 4º clube português em termos de resultados e apresenta uma consistência notável ao longo destes anos todos. Há um Braga antes e depois dele, algo que se nota bem na tabela classificativa (2 taças, 2 taças da liga, 1 segundo lugar e 3 terceiros lugares, 1 intertoto e 1 final da LE). Nestes últimos 20 anos nenhum clube se aproxima deles (excepto os 3 grandes, claro). Antes disso o Braga era só mais um.

      • lipe
        Posted Abril 3, 2024 at 1:38 pm

        Acredito pois.
        Não concordo contigo. Se os clubes vivem de títulos, então a maioria dos clubes estão mortos.
        E mesmo que concordasse, o Braga com o Salvador a presidente ganhou 6 dos 8 títulos da sua história.

        Salvador pega num clube historicamente de meio de tabela e torna-o no que é hoje. Se outros o conseguiriam? Talvez, mas mais ninguém o fez.

      • Neville Longbottom
        Posted Abril 3, 2024 at 1:50 pm

        Um clube não vive de títulos. É muito mais do que isso.

      • DNowitzki
        Posted Abril 3, 2024 at 4:45 pm

        Ah, agora percebi por que razão o Vitória de Lisboa fechou a porta.
        É uma visão um bocado limitada, não?
        Depois do Benfica, puxo pelo Estoril, Chaves, Mangualde, Atlético, Prado, Limianos, o dito Vitória… Que eu saiba, títulos é algo que não têm…
        É obvio que uma afirmação destas só pode vir de um adeto dos três eucaliptos. Pobre!

    • henry14
      Posted Abril 3, 2024 at 12:21 pm

      2º atrás do Pinto da Costa.

      • lipe
        Posted Abril 3, 2024 at 1:39 pm

        Os últimos anos de vida/presidência estão a manchar consideravelmente o legado do PdC no século XXI.
        Eu acho que, um dia, o Salvador vai ter um final semelhante, mas ainda não estamos nessa fase.

        • Neville Longbottom
          Posted Abril 4, 2024 at 8:55 am

          Olha que não sei. O Porto venceu 3 troféus internacionais, um deles uma Champions (feito que é quase impossível de replicar por um clube português no curto prazo, mesmo que o futebol de 2004 seja muito mais romântico que o de 2025), ganhou mais de 50% das ligas (12 em 23, contando o Boavista como o primeiro campeão do século), detinha o quase monopólio de exportação de talento (tirando o Nani em 2007, mas foi quase senhor absoluto da rota Atlântico – Europa até 2015 por exemplo) e é o clube com mais presenças na fase de grupos da Champions, creio que apenas superado pelo Real Madrid e Barcelona (neste século que é o que conta para a discussão), tendo apenas sido eliminado em 2005/2006, 2013/2014, 2015/2016 (10 pontos) e 2021/2022, ou seja, provavelmente estão nas 3/4 equipas com mais presenças nos oitavos da Champions deste século. Em 2 anos que falharam a fase de grupos, venceram a Taça UEFA (nunca venceram, tendo sido eliminados em 3º da Champions).
          .
          Sei que provavelmente em Braga o Salvador é um Deus, mas o Porto deste século é muito mais do que aquilo que se tem passado nos últimos anos e não pode apagar o sucesso e a dimensão que o Porto atingiu, mesmo com base naquilo que todos sabemos (intimidação, violência e bastidores), mas isso o Salvador também é rasteiro, certo (acho que foi de ti que ouvi isto até).
          .
          Abraço

    • BrunoV
      Posted Abril 3, 2024 at 3:52 pm

      “Nem há debate”
      Ora aí está uma expressão que o Salvador deve de usar todos os dias!
      .
      O comportamento recente do Salvador tem sido vergonhoso, tenho amigos de Braga que nem o podem ouvir.
      Com jeitinho não ganha as próximas eleições, se bem que ele já tentou instalar uma “ditadura” no Braga, felizmente os sócios chumbaram na AG.
      .
      O Salvador impulsionou o Braga para o lugar em que está (o melhor dos pequenos), mas isso não o faz ser o melhor presidente do séc. XXI em Portugal.
      .
      Na minha opinião há 3 presidentes melhores do que ele neste século em Portugal.

      • lipe
        Posted Abril 3, 2024 at 5:11 pm

        Eu sou crítico do comportamento do Salvador. Já fiz essa crítica neste blog.
        Estive presente na AG que referes. Ninguém me contou.
        Eu também gostava de viver numa Braga onde o Salvador corre o risco de não ser reeleito, mas não é esta Braga; não agora, pelo menos.

        Tu és livre de achar que estou errado, é uma opinião tão válida como a minha (não leves a sério o “nem há debate”).

        Por curiosidade, quais são os 3 que consideras melhores que ele neste século?

    • Valentes Transmontanos
      Posted Abril 3, 2024 at 5:15 pm

      Masterclass em que sentido?

      • lipe
        Posted Abril 3, 2024 at 6:35 pm

        Treinador impopular e indesejado pela massa adepta vendido por 2 milhões de euros e substituído por uma das maiores promessas do atual tugão.
        Nenhum dirigente de clube grande que se preze deveria sequer perguntar pelo AJ, quanto mais dar 2 milhões de euros por ele.

      • Pavel Nedved 10
        Posted Abril 3, 2024 at 6:35 pm

        Vende um treinador que ia sair no final da época sem ter que o indemnizar e ainda recebe por isso, queres mais? Apesar de ter contrato, o Artur Jorge ía sair, isso era mais do que óbvio. E ainda vai buscar o treinador que sempre quis para o substituir a custo zero.

        • Valentes Transmontanos
          Posted Abril 3, 2024 at 8:11 pm

          “Queres mais?”. Calma, estava genuinamente a perguntar ao que o lipe se referia, porque podia ter sido em relação ao comunicado, e aí não estava a perceber onde estava a masterclass. Com base nas respostas, já percebi.

    • LeitorAtento
      Posted Abril 3, 2024 at 10:57 pm

      O 1 de Abril já passou! Hehehe
      Não sendo uma partida do dia das mentiras, só pode ser uma anedota!
      O Braga é um clubezinho de 2a linha… Nunca foi sequer Campeão!
      Nem sequer tem estádio próprio!
      Prostituiu-se aos €€€ do Catar dos donos do PSG!
      A quem cedeu parte da SAD!
      Enfim… Mais cego é aquele que não quer ver!

      • Neville Longbottom
        Posted Abril 4, 2024 at 9:08 am

        Nunca sequer foi campeão? Só mesmo para perceber, isso qualifica o João Loureiro para a corrida de melhor presidente do Século XXI? Onde é que ser campeão é um critério uniforme? O Macaco não é melhor animal que um cão apenas porque sabe melhor trepar árvores. Ou o CEO da Altri, que não é melhor CEO de uma empresa qualquer, só porque a Altri faz parte do PSI-20. O Braga não reúne as mesmas condições que os outros grandes. Aqui não se discute se o Braga é melhor que o Porto ou Benfica, mas sim se o Salvador é melhor Presidente do que outros.
        .
        O Ribeiro Telles, o Dias da Cunha, o Pinto da Costa, o Loureiro, o Vieira e o Varandas, todos eles foram campeões este século. São todos melhores que o Salvador?

  • Nando V
    Posted Abril 3, 2024 at 11:34 am

    Também acharia excessivo pagar-se 1 milhão de euros para fazer 7 jogos. Isso seria gestão danosa. Vindo o Daniel Sousa na próxima época, terá mais tempo para planear, tomar decisões relativamente ao plantel, e entrar com o pé direito (de preferência, trazendo algum jogador do Arouca com ele). Boa sorte ao Rui Duarte, entretanto. Tem feito um ótimo trabalho nas camadas inferiores e foi o principal responsável pelo imaculado desempenho na Youth League desta época. O desafio será manter a fluidez ofensiva mas com mais equilíbrio, do que Artur Jorge. Acho que Rui Duarte tem esse perfil. Se conseguir o terceiro lugar, cria mais pressão no Daniel Sousa, mas acho impossível o Porto cair do pódio.

  • henry14
    Posted Abril 3, 2024 at 11:37 am

    Grande escolha!
    Artur Jorge não parece ter convencido muita gente mas acho que pode estar orgulhoso do trabalho que fez em Braga. Mesmo nesta época onde ficou um pouco aquém, ganhou um troféu, foi eliminado de outro na Luz, deixou o Braga a 2 pontos do pódio…
    As competições europeias foram o calcanhar de Aquiles.
    No Brasil, é preciso ter sorte. No Botafogo ainda mais.
    Sinceramente não lhe prevejo grande futuro neste contexto, mas nem a ele nem a 90% dos treinadores. Não dura até ao Natal, diria.

    • Fireball
      Posted Abril 3, 2024 at 12:07 pm

      Não sei se pode estar orgulhoso. Eu li aqui, várias vezes, tanto nos textos principais do VM como nos comentários, que o Braga era candidato ao título. Está em 4º lugar a 12 (que vão ser 15) pontos do primeiro, e com apenas 3 pontos de vantagem sobre o 5º. Mais a desgraça que foram as competições europeias. É preciso definir melhor o que é um “bom trabalho” em Braga, porque se é ficar a lutar pelo 4º lugar a lutar com o Vitória então toda a gente fez bons trabalhos em Braga nos últimos anos. Se é ser candidato ao título como tanta gente gosta de apregoar, então foi uma época péssima e um trabalho abaixo do desejável.

      • henry14
        Posted Abril 3, 2024 at 1:16 pm

        Apesar de só ter referido o que ele fez esta época, quando digo que ele pode estar orgulhoso estava -me a referir ao global, às duas épocas.

      • Nando V
        Posted Abril 3, 2024 at 1:19 pm

        As coisas não são assim, preto ou branco. O Braga não tem nem de perto nem de longe as condições dos outros três. Portanto, o Braga ficar num lugar do pódio será sempre por incompetência de um dos grandes. O Benfica pode gastar mais de 100 milhões em contratações numa época, o Sporting pode ir buscar o treinador do Braga por 10 milhões de euros — obviamente que o inverso não se coloca. Os salários pagos em qualquer dos três grandes, e já nem falo da exposição mediática, que também permite uma outra projeção internacional, não têm nada a ver com a realidade do Braga. O Braga tenta contratar jogadores com potencial e ainda não muito caros, tipo Banza, ou jogadores desvalorizados após más épocas, tipo Bruma ou Roni Lopes, ou ainda veteranos em fim de carreira, como Moutinho e Pizzi. Não vai buscar avançados por 20 milhões, e se esse não der certo, é só mandar vir outro avançado pelo mesmo valor, passados uns meses. Só quem vive numa realidade paralela pode equiparar a responsabilidade de ganhar títulos de um clube médio como o Braga a qualquer dos três grandes (que juntos partilham quase 100% dos títulos ganhos até hoje em Portugal). Em segundo lugar, o Braga não assumiu que estava a lutar por ser campeão. É um sonho de Salvador, mas num futuro indefinido. Esqueceste-te de referir que o Braga a 7 jornadas do fim numa época de altos e baixos está a 2 pontos do terceiro, já que falas da distância para o quinto. A prestação na Champions foi meritória (tão boa como a do Benfica, pelo menos, e num grupo reconhecidamente bem mais difícil), e a eliminatória com o Qarabag não apaga isso. Mas o melhor Leverkusen da história, a passear no campeonato alemão e a bater todos os recordes, também sofreu a bom sofrer, em casa e fora, com eles.

      • manel-ferreira
        Posted Abril 3, 2024 at 1:46 pm

        Mas agora quem define os objetivos de um clube é o pessoal que comenta nos blogs?
        A partir do momento em que o Braga chega à Champions – apenas pela 3a vez na sua história e com uma participação bem melhor do que se previa, já que estamos a puxar pelos comentários passados, “nem dois pontos vão fazer naquele grupo!” – e ganha uma Taça (também não tem assim tantas), parece-me um trabalho claramente positivo.
        Têm o VSC à perna, sim, mas isso é também porque o “Guimas” está a fazer uma época bem superior ao que é costume.
        Depois, se os adeptos braguistas gostam do tipo de futebol ou não, já é outra questão. Mas concordo com o Henry, acho que o Artur Jorge tem de estar orgulhoso do que fez.
        E aqui também fica, uma vez mais, o enorme poder da Champions. O Botafogo vai buscá-lo não porque fizeram grande scouting ou algo assim, mas porque andou a fazer dois jogos com Real Madrid, que dão uma visibilidade brutal.
        Também acho que era escusado o Salvador andar a mandar bocas ao Arouca em tom da ameaça. O Arouca fez o que o Braga faz com os grandes. E ainda bem.

  • Ricardo F.
    Posted Abril 3, 2024 at 11:41 am

    Mujica e/ou Cristo para o Braga, no próximo ano.

    • LeitorAtento
      Posted Abril 3, 2024 at 10:53 pm

      Sim… Sim…
      Um com mais 1 época de contrato, o outro com mais 2 épocas de contrato!
      Depois disto… Estou mesmo a ver o Arouca a aceitar negociar com o Braga! Nunca na Vida!

  • MM84
    Posted Abril 3, 2024 at 12:48 pm

    Percebo que o Arouca não queira vender o treinador por 1M, mas realmente pagar isso por 7 jogos é excessivo para a nossa realidade.

    De resto, tenho pena que o AJ tenha saído pela porta pequena, sem agradecimento nem reconhecimento.

    Não gostando do futebol que apresentamos, a verdade é que conseguiu resultados interessantes como 2 terceiros lugares, entrada na Champions onde não envergonhamos ninguém, uma taça da liga, etc.

    Obrigado Artur Jorge, boa sorte para o futuro, que vais precisar.

    Quanto ao Daniel Sousa, não conheço bem o trabalho mas o registo no Arouca é positivo. Que venha com vontade de trabalhar e de aprender, de resto com os bons plantéis que o Braga tem tido, será difícil não ficar pelo menos em 4o

  • Stravinsky
    Posted Abril 3, 2024 at 1:00 pm

    Perde-se já aqui uma opção de substituição para o Amorim. Vamos ver se o Sporting não vai ser demasiado lento a reagir e depois fica sem cadeira….

    • Veridis Quo
      Posted Abril 3, 2024 at 1:37 pm

      Desconfio que o Varandas quer meter lá alguém de dentro. Ou o Carlos Fernandes ou um João Pereira.

    • Valentes Transmontanos
      Posted Abril 3, 2024 at 5:14 pm

      Na próxima época, o Sporting fica em 5º…

      • Gndias
        Posted Abril 3, 2024 at 6:59 pm

        Aposto que para o ano acaba de vez

      • LeitorAtento
        Posted Abril 3, 2024 at 10:49 pm

        Na próxima época, o Chaves joga na 2a Liga…
        Na época seguinte, joga na Liga 3!
        Apenas um prognóstico

        • Valentes Transmontanos
          Posted Abril 4, 2024 at 1:41 pm

          Não entendeste a ironia e o porquê da mesma?
          _
          Quanto ao teu prognóstico, é bem capaz de se tornar realidade. Temo pelo futuro próximo do Desportivo.

      • Neville Longbottom
        Posted Abril 4, 2024 at 8:35 am

        O Sporting ficou abaixo do 4º lugar uma vez nos últimos 30 anos (se calhar 40 ou 50, só vi a estatística até 93/94), mesmo tendo treinadores absolutamente ridículos na maioria dos anos. Ficar em 5ª lugar significa necessariamente que (pelo menos) um clube da linha do Guimarães, Famalicão, Arouca, Gil Vicente, etc ficaria à frente do Sporting ao fim de 34 jornadas. Isso parece-te um cenário minimamente viável?
        .
        Nem o Amorim é assim tão bom, nem o Sporting é assim tão mau.

    • Meu nome é Toni Sylva
      Posted Abril 3, 2024 at 8:33 pm

      O Amorim vai ficar.

      • filipe19
        Posted Abril 4, 2024 at 9:42 am

        Não acredito, com lugares disponíveis no Barcelona e no Liverpool, sobretudo com interesse desses clubes no Amorim, isto é uma oportunidade que só aparece uma vez na vida. Tá bem que ele ainda é jovem, mesmo assim, ou agarra estas hipóteses ou talvez nunca mais.

        • Neville Longbottom
          Posted Abril 4, 2024 at 3:27 pm

          É preciso que o Liverpool e o Barcelona queiram o Amorim. Talvez digo eu.

          • filipe19
            Posted Abril 4, 2024 at 4:48 pm

            O nome dele está falado por essas terras. Se é verdade e se o interesse é realmente forte ou não, isso já é outra história. Mas eu acredito que o nome dele esteja no mínimo ser equacionado, não tenho dúvida nenhuma.

        • Veridis Quo
          Posted Abril 4, 2024 at 3:39 pm

          Até porque não é improvável perder cotação ficando no Sporting. Não é propriamente um clube que vá construir uma hegemonia contra Porto e Benfica, portanto está sempre perto de sair uma época de 22/23 em que se falha o mercado e a substituição de jogadores chave. E se tem mais alguma dessas, fica difícil de recuperar a cotação que terá por estes dias. Porque olhando para o geral, são 4 épocas completas e 3 delas são bastante boas.

  • LevonAronian
    Posted Abril 3, 2024 at 1:05 pm

    Não sendo Braguista não tenho a atenção de outros, mas fico com a sensação que o Salvador tá cada vez mais com comportamentos “Veiristas”, de atirar para a lama o nome de alguém no primeiro momento que lhe dê jeito.
    Há semanas que se falava na intenção do Braga trocar o treinador e que queria o Daniel Sousa na próxima época , e já se sabe que quando aparecem tantas notícias é porque alguém dentro do clube quer que elas saiam. Quando o Artur Jorge trata do seu futuro acontece isto.
    Não estou a dizer que o clube não tenha legitimidade de tomar essas decisões de mudar ou não de treinador, mas estas tentativas de manipulação da narrativa a seu favor, faz lembrar muito do que têm sido os últimos anos de Benfica e Porto, e fico triste de ver mais um grande clube de Portugal a começar a seguir esse caminho.

  • Angelo GJ
    Posted Abril 3, 2024 at 4:42 pm

    A crítica ao Artur Jorge poderia ser evitada, mas acredito que é uma forma de se desresponsabilizar pela saída do técnico antes do final da época, enfim coisas do futebol português.

    Quanto a aposta no Daniel Sousa, era na minha opinião a melhor opção para o Sporting caso se confirme a saída do Ruben Amorim, e uma boa opção numa possível reconstrução estilística no FCP. Como se diz na gíria do futebol “o que hoje é mentira, amanha é verdade, e vice-versa”, não seria de estranhar que mesmo havendo um pré-acordo, Daniel Sousa fosse desviado por Sporting ou FCP. Vejo no perfil do Daniel alguém que reúne vários dos atributos necessários para ser um grande treinador, o trabalho promissor no Gil Vicente, a confirmação que esta a ter no Arouca (com a época já em andamento), juntamente com os processos e ideias que a suas equipas demonstram em campo, dão sinais muito positivos daquilo que pode fazer num contexto superior. Este Arouca tem marca de autor e joga como equipa grande, penso que caso se confirme a chegada de Daniel Sousa a Braga, voltaremos a ver os minhotos com um futebol entusiasmante, sendo que o Salvador parece igualmente interessado em reforçar-se na Primeira Liga. Jogadores como Gonçalo Franco, Mujica, Javi Montero e Zaydou podem dar o salto para Braga.

    Quanto ao Arouca, não seria o Luís Freire uma boa opção? A possibilidade de fazer um trabalho melhor do que em Vila do Conde com o elenco do Arouca é muito realista.

    • lipe
      Posted Abril 3, 2024 at 5:14 pm

      O Salvador anunciou, em bom português, que o Daniel Sousa será treinador do Braga por duas temporadas, a começar na temporada 24/25.
      Acabar no Porto ou Sporting depois disso seria uma humilhação de todo tamanho para o Salvador/Braga.

      • Angelo GJ
        Posted Abril 3, 2024 at 9:54 pm

        Também acredito que seria, mas aqui penso que houve precipitação do Salvador fazer um anúncio destes, quando Benfica, Sporting e FC Porto podem ou muito provavelmente vão estar no mercado a procura de um treinador e o Daniel Sousa deve ser bem visto por todos estes clubes. Não tenho muitos dúvidas que se o Daniel Sousa receber uma chamada dos 3 de cima, o Salvador acabará triste e sem treinador. O que eu acho que o Salvador deveria ter feito ? Anunciar o treinador interino e gerir o assunto do novo treinador no backstage, caso o treinador pretendido seja desviado, será apenas um “mito” e pode negar que houve um acordo etc, agora desta forma poe se a geito, para já não compro que o Daniel Sousa irá ser o treinador do Braga na próxima época, se receber o convite de um dos grandes acabou.

    • manel-ferreira
      Posted Abril 3, 2024 at 5:37 pm

      Em relação ao último parágrafo, vai depender do que o Marinakis vai fazer no Rio Ave, às tantas até vão ter mais investimento do que o Arouca. Além de que o Arouca não vai ter o mesmo plantel para o ano, de certeza que várias das figuras vão sair.

      • Angelo GJ
        Posted Abril 3, 2024 at 10:09 pm

        Nem me lembrei que o Rio Ave tem um novo dono, contudo se não me engano, o Luís Freire já confirmou que irá sair no final da temporada, logo, acho que o projeto do Arouca que tem tido sempre equipas bem montadas pode ser muito interessante para ver o que pode fazer noutro contexto com melhores jogadores. Quanto ao Rio Ave pode ter algum investimento é certo, mas terá de ser bem mais pesado do que aquele que será necessário o Arouca fazer para colmatar as algumas saídas que irá ter, o plantel do Rio Ave tem 2,3 jogadores interessantes tudo o resto é demasiado fraco para aquilo que tem sido a história dos vila condenses nos últimos, diria que o Luís Freire tem over-performing com este elenco do Rio Ave.

    • Neville Longbottom
      Posted Abril 4, 2024 at 8:29 am

      O Luís Freire está a ser noticiado para o Sporting, inclusive neste espaço. Seria uma boa opção para o Arouca obviamente.

  • Flavio Trindade
    Posted Abril 3, 2024 at 5:34 pm

    É de facto um bom negócio para todas as partes envolvidas.

    Artur Jorge estava a prazo. Acabasse ou não a época iria sair no fim. Acaba por aterrar no Brasileirão num clube com um bom network para o futuro dele caso faça um bom trabalho embora seja comparativamente mais difícil atingir uma boa classificação no Brasileirão com o Botafogo do que ficar numa posição europeia com o Braga

    Para Daniel Sousa é uma promoção mais do que merecida. 2 bons trabalhos para um treinador que tem demonstrado competência mas cujo low profile impediu de dar o salto mais cedo.

    Para o Braga também é excelente.
    O ciclo de Artur Jorge já tinha terminado, a equipa tem um futebol desgarrado para a qualidade que tem e Salvador aplica a receita habitual e que tanto sucesso lhes trouxe num passado recente. Foi o Braga qua abriu as portas da alta roda a nomes como Jesus, Jardim, Fonseca, Abel, e Amorim, nomes agora inquestionáveis no panorama de treinadores portugueses.

    E a realidade é que Daniel Sousa era a par de Petit ou Luis Freire os únicos nomes de primeira liga merecedores de darem o salto.

    Conto com um Braga bastante interessante na próxima época

  • Antonio Clismo
    Posted Abril 3, 2024 at 6:02 pm

    Menos uma opção de qualidade para o FC Porto pós Pinto da Costa..
    .
    O Braga aqui a adiantar-se à concorrência e a garantir porventura o melhor técnico disponível extra-grandes em Portugal.
    .
    Muito importante sacar estes treinadores quando estão em ascensão e ainda cheios de fome, não será um Mourinho, Jesus, Leonardo Jardim ou um Luís Castro que viriam fazer trabalhos fantásticos, agora que já são ricos e já perderam metade da motivação e fome competitiva que outrora já tiveram.
    .
    Mesmo o Rúben Amorim já não tem a mesma fome competitiva que tinha em 2020 quando chegou ao Sporting.

  • vegeta_2
    Posted Abril 3, 2024 at 6:58 pm

    O melhor português a seguir ao Amorim continua disponível

  • Fireball
    Posted Abril 3, 2024 at 8:20 pm

    O Braga conseguir dinheiro pelo Artur Jorge é um negócio da china.

  • Meu nome é Toni Sylva
    Posted Abril 3, 2024 at 8:38 pm

    O Salvador acha que pode criticar o treinador por sair numa altura fulcral da época, mas depois diz que queria fazer o mesmo ao Arouca?

  • MyOpinion
    Posted Abril 4, 2024 at 8:36 am

    Portanto, o Braga contrata para a próxima época o treinador da equipa com que vai jogar na próxima jornada ?!?!!?
    Curioso…

Deixa um comentário