Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Salvador revela valor da proposta do Benfica por Horta e diz quanto custa o extremo

Vale os 20 milhões de euros?

António Salvador abordou o dossier Ricardo Horta em entrevista ao Canal 11, revelando que a proposta do Benfica ficou muito aquém. “O presidente do Benfica falou comigo em fevereiro, referindo que gostaria de mudar a política de contratações e olhar mais para Portugal, e que o Ricardo Horta encaixava nesse perfil. Disse-lhe que não via como, porque no verão tinha recusado uma proposta de 15 milhões de euros. Disse-lhe que não saía por esse valor. O Rui Costa disse-me que, nesse caso, não valia a pena falar. Surpresa minha quando vi as primeiras notícias, logo depois recebi um fax do Benfica a dizer que estava disposto a negociar por 10 milhões de euros. Recusámos e não falámos mais desde então”, afirmou o presidente do SC Braga. Já questionado sobre qual é o valor de mercado do extremo, disse: “Tem cláusula de 30 ME, mas há um compromisso com o jogador e sabe que o valor mínimo é 20 milhões de euros. [Ainda pode sair?] Eu gostava muito que ele pudesse continuar”. Salvador destacou ainda que: «o Málaga tem uma percentagem do seu passe, mas quem decide é o SC Braga. Não vale a pena estarem a falar, o jogador só sai pelo valor que o SC Braga entender”.

51 Comentários

  • MM
    Posted Julho 29, 2022 at 3:57 pm

    Fui so eu que ouvi o Salvador dizer que o Horta sai por 15 e nao 20M?

    Alguem confirma?

    De resto, acho qie vai mesmo sair, ja estamos todos a ver o filme.
    Vamos focar todos pior, menos o bolso do horta: o Benfica vai dar mais dinheiro do que o que vale o jogador, o braga recebe pouco desse dinheiro e perde a grande referencia do plantel

  • Slayer666
    Posted Julho 29, 2022 at 3:25 pm

    para quem não quer vender (pelo valor proposto, que na minha modesta opinião já era muito caro….) e até confirma que desde o fax com proposta nunca mais falou ninguém do Benfica com ele…tem falado muitas vezes do assunto (compreendo que muitas das vezes são os jornalistas lhe questionam, mas…).

  • Mantorras
    Posted Julho 29, 2022 at 2:29 pm

    Claramente exagerado. O proprio Horta sabe disso.

    Tendo em conta as percentagens do passe que tem faria mais sentido negociar jogadores, estao apenas a empatar… claramente.

    Ninguem no seu perfeito juizo acha normal o Braga pedir o Morato. Estamos a falar de propostas justas ou delirantes? Entendo que nao queiram o Diogo, o Chiquinho, o Gil Dias, etc, mas sao esses que se enquadram nos valores justos para agregar a uma proposta de 10M ou pouco mais. Mais seria delirar. Vir com essas exigencias e rejeitar sem rejeitar.

    O Salvador faz bem em nao querer perder o jogador. So tem 10% e entre 2 ou 3 jogadores que “nao sejam delirantes” e o Ricardo ele prefere o seu capitao e simbolo actual. Faz todo o sentido. Se tem algo a pagar ao Malaga por rejeitar sera problema dele. Mais uma vez, acho que faz bem.

    Se os valores pedidos sao exagerados e ja arrastamos isto ha tanto tempo, e se a eliminatoria da champions ja la vai, parece-me claramente hora de desistir. Demos X e fomos para la do limite do valor justo, o Braga esta a gozar connosco… Partimos para outra.

    Depois de entrar na champions (se entrar) ja terao dinheiro para comprar. Se o medio vem ja, entao peguem no guito da champions e comprem o Guedes. Depois foquem-se em colocar os meninos com Weigl a cabeca.

  • Sombra76
    Posted Julho 29, 2022 at 2:26 pm

    Para quem não quer vender, está sempre a falar do assunto…

  • Joga_Bonito
    Posted Julho 29, 2022 at 12:45 pm

    Já me cansa esta novela. E o Benfica deveria recusar-se a negociar com este senhor a não ser nos seus próprios termos, considerando que vendeu David Carmo com percentagens de saldos depois de dizer que para o Benfica só ia por 30 milhões, para outros foi por bem menos e por tranches de 5 milhões anuais, haja noção!
    Gosto do Ricardo Horta e sei que é benfiquista. Mas não creio que fosse ser muito mais que rotação e talvez isso para ele não fosse bem, considerando que pode ser titular claro em equipas de médio plano, não num clube como o Benfica.
    E não se dá 20 milhões por um jogador de quase 30 anos nestas condições! Muito menos para um presidente que faz gala de vender a preços de saldos para outros.
    Muito boa sorte para o Ricardo mas é tempo de dizer que não virá para o clube.

    • Sporting1906
      Posted Julho 29, 2022 at 2:29 pm

      Eu não faço ideia quanto é que o Ricardo Horta vale ou se o Benfica deve pagar 20M por ele ou não, nem quero saber. Mas o que não percebo é esta mania de o desvalorizar pela idade quando ele só tem 27 anos! 27 anos não são quase 30 e significa que está provavelmente ainda a entrar no seu auge.

      • Joga_Bonito
        Posted Julho 29, 2022 at 3:10 pm

        Está a entrar no auge ou numa fase em que é claro não irá evoluir mais e ainda para cima vai ser um jogador de rotação no Benfica. Vamos pagar 20 milhões por alguém que não é necessário? Não é como Aursnes que vai ter de fazer um papel vital a ser um backup a Tino ou Enzo ou às tantas ainda agarra a posição de 10.
        Não vejo Horta a sentar Neres ou Rafa e por isso dar 20 milhões por ele não faz sentido. E além disso nem ele vale 20 milhões nem o Salvador tem que vir exigir balúrdios pelo Horta quando vende a prestações David Carmo.

  • Borsalino
    Posted Julho 29, 2022 at 12:29 pm

    Desde que LFV foi obrigado a sair da Presidência do Benfica, este tem falado demais. Coincidências? Não acredito.

  • Francisco Rocha
    Posted Julho 29, 2022 at 12:07 pm

    Mudryk!!! Zaracho!!! Bardhi!!! Médios ofensivos versáteis melhores que o Ricardo. Preço semelhante, qualidade superior, mais técnicos, mais rápidos, mais intensos. Mudryk é um diamante. Aproveitar as boas relações com o Shaktar é essencial.

    • Mantorras
      Posted Julho 29, 2022 at 2:30 pm

      Guedes!

      • Francisco Rocha
        Posted Julho 29, 2022 at 3:22 pm

        Seria a minha primeira escolha, mas só vejo essa possibilidade daqui a 1 ano quando terminar contrato.

    • Borsalino
      Posted Julho 29, 2022 at 12:35 pm

      Horta joga na profundidade, ataca bem os espaços (como o treinador gosta) e tem golo, algo que precisámos e que os nomes que falaste não têm. Mas verdade seja dita, não vale 20M.

      • offtopicguy93
        Posted Julho 29, 2022 at 12:40 pm

        Sempre vi o horta como um jogador mais de entendimento e a jogar entre linhas do que a atacar a profundidade e os espaços… a única coisa que concordo é a relação com o golo

        • Francisco Rocha
          Posted Julho 29, 2022 at 3:23 pm

          Estou de acordo. Acho o Horta um jogador muito mais de apoio entre linhas e aparecer bem no espaço do que um jogador de ataque à profundidade. E, claro, tem muito mais golo do que os que referi.

  • stanpanan
    Posted Julho 29, 2022 at 10:23 am

    Continuo a achar que o Horta está demasiado valorizado para o que vale, acho que no Benfica, a jogar em espaços fechados vai ficar mais exposto ás limitações que eu acho que ele tem… Mas também vejo lhe algumas qualidade importantes, como inteligência de movimentos, forte da decisão, muito forte na finalização, podia ser importante como medio ofensivo\2º avançado, mas como ala não lhe vejo qualidades suficientes. Por ultimo 20 Milhões por um jogador com 28 anos não devia ser hipóteses para o Benfica, por um valor mais bem mais baixo seria aceitável. O Benfica devia partir para outra solução

  • junior_1984
    Posted Julho 29, 2022 at 10:16 am

    Para mim é simples.
    – Dava 11M, para ver se realmente tudo o que for acima dos 10M requerem reembolso ao Málaga;
    – Pagava um extra de 3 a 4M no final da época se o Benfica for campeão, para bem da verdade desportiva… Se é que me entendem;
    – Emprestava o Morato 1 epoca com salário pago

    Sempre ouvi dizer, não discutas com idiotas porque ganham-te em experiência. O Salvador defende os interesses do Braga e isso é inquestionável, só não defende é na mesma proporção em relação a todos os outros clubes. Ha UM(s) mais amigos que outros.

    • Mantorras
      Posted Julho 29, 2022 at 2:33 pm

      Emprestamos o Morato se o Horta vier tambem emprestado. Fica ela por ela. E no final do ano voltam os dois.

    • Francisco Rocha
      Posted Julho 29, 2022 at 12:04 pm

      Emprestar o Morato não faz sentido a partir do momento em que existem propostas na ordem dos 15M€. O Morato é uma besta e, na minha opinião, é titularíssimo ao lado do Otamendi. O problema do Morato vai ser o problema de todos os centrais do lado esquerdo nos últimos ano: é estar no lado defensivo (não) ocupado pelo Grimaldo.
      Após a recuperação do Veríssimo vai haver uma grande dor de cabeça: Otamendi, Vertonghen (deveria sair), Veríssimo, Morato, João Victor. São muita opções, todas elas compatíveis (exceto os veteranos que juntos é suicídio e os esquerdinos juntos que normalmente não são boas duplas).

    • ktc
      Posted Julho 29, 2022 at 11:59 am

      Não há factos que sustentem o que dizes.. Queres levar o melhor jogador do Braga por graça?
      Ele vendeu o Paulinho por 17M ao Sporting, vendeu o Carmo por 20M+2M.. Ia dar o Horta de graça?
      Eu nem acho que o Horta valha tanto dinheiro, acho que ele atingiu o patamar máximo, no SLB seria só mais um , mas o Salvador tem o direito de defender os interesses do clube

      • Mantorras
        Posted Julho 29, 2022 at 2:33 pm

        10M agora e de graca? Mais jogadores? Por um jogador com 28 anos? E do qual o clube quase nem recebe nada da transferencia?

        A proposta e mais que justa. Pode e nao se enquadrar no que o Braga quer porque tem os direitos desportivos do jogador e nao os quer perder.

        So que dai ate chamar a isto “querer de graca” e um grande esticao.

        • ktc
          Posted Julho 29, 2022 at 3:20 pm

          Se ele vendeu o Paulinho, que é um jogador banal, por 16/17M achas que não vai querer pelo menos 15M mais jogadores ?
          O factor idade conta pouco aqui, um jogador,hoje em dia, que cuide bem do corpo, joga em alto nível até aos 35 a vontade. Ainda por cima o Horta não tem a velocidade como atributo, o que ajuda a que não venha a sentir tanto o avançar da idade.

  • Skatz
    Posted Julho 29, 2022 at 10:03 am

    Excelente entrevista de A Salvador (finalmente uma de jeito lol), a abrir o livro em vários tópicos que normalmente não ouvimos os presidentes falar tão abertamente.
    Apesar das dificuldades naturais que tem em comunicar, falou bem sobre vários temas importantes para o futebol português e mostrou que o Braga cada vez mais se coloca na frente do pelotão em Portugal no que toca a tentar evoluir e tornar o nosso campeonato melhor, aliás, tenho pena que o único foco do VM de toda a entrevista seja o Horta, mas pronto…
    Fiquei chocado saber que um clube como o Braga paga 2.3 milhões por ano apenas de seguros(!!!) Numa liga como a nossa, não e possível comportar despesas deste gênero, é ridículo.
    De resto pelo que deu a entender a proposta apresentada para novo modelo da liga é similar á que existe no futebol feminino em que o top passa a uma fase de campeão onde jogam apenas entre eles (pelo que entendi seria top 6) o que de facto traria mais jogos interessantes e mais receita, admito que concordo com esse modelo.

  • Skatz
    Posted Julho 29, 2022 at 10:01 am

    Excelente entrevista de A Salvador (finalmente uma de jeito lol), a abrir o livro em vários tópicos que normalmente não ouvimos os presidentes falar tão abertamente.
    Apesar das dificuldades naturais que tem em comunicar, falou bem sobre vários temas importantes para o futebol português e mostrou que o Braga cada vez mais se coloca na frente do pelotão em Portugal no que toca a tentar evoluir e tornar o nosso campeonato melhor, aliás, tenho pena que o único foco do VM de toda a entrevista seja o Horta, mas pronto…
    Fiquei chocado saber que um clube como o Braga paga 2.3 milhões por ano apenas de seguros(!!!) Numa liga como a nossa, não e possível comportar despesas deste gene

  • FiliGon
    Posted Julho 29, 2022 at 9:07 am

    Eu não sei se me acredito nas palavras deste senhor. Ora bem, está estipulado que se o Braga recusar uma proposta acima das 10 milhões de euros pelo Ricardo Horta tem que pagar 67% desse valor ao outro clube em questão. Se o Braga recusou mesmo uma proposta de 15 milhões de euros pelo Horta na época transacta, isto significa que o Braga tem uma dívida de 10 milhões (e mais um bocadinho) a outro clube. Se esse clube não exije esse dinheiro só há duas soluções: ou de facto incomoda estes 10 milhões extra ou o Salvador mente e tenta levar alguém por “patego”. Agora pergunto qual destas opções será? 20 milhões pelo Horta é muito caro.

  • fanatic
    Posted Julho 29, 2022 at 8:55 am

    Esclareçam me uma coisa por favor, eu estive a ouvir a entrevista e o Salvador diz que a proposta do Benfica foram apenas 10 milhoes (sem jogadores) e que o valor que pretende são 30 milhoes (valor da clausula). No entanto, ja ali aqui e em mais dois sitios que a proposta foi de 10 milhoes+dois jogadores e o Salvador quer 20 milhoes. Podem esclarecer?

    • henry14
      Posted Julho 29, 2022 at 1:14 pm

      Salvador queria 30 M, que é a cláusula de rescisão. Mas prometeu ao Horta que se oferecessem 20 ele aceitava. Supostamente o Benfica ofereceu bem menos que isso. Não sei se ajudei.
      Abraço.

  • João
    Posted Julho 29, 2022 at 8:35 am

    Acho que este rapaz não tem nivel para ser titular no Benfica mas isto sou eu

  • Mushy
    Posted Julho 29, 2022 at 3:23 am

    Eu também daria sandes de presunto todos dias até 2023, mais o Doumbia, Eduardo e Pedro Mendes.
    Basicamente descartar o lixo, a única coisa que se aproveita é as sandes de presunto.

    Quando é que vão perceber que não é o Benfica que decide que jogadores quer descartar mas sim o Braga os jogadores que interessam?!?
    Não vão estar acolher os descartáveis dos outros para posições que já tem jogadores para terem mais um problema para resolver e nenhum dos que indica, em termos de jogo e aproveitamento da equipa dão 30% do que o Horta dá ao jogo do Braga. Braga também quer vencer e ter equipa competitiva e não apenas servir o clientelismo habitual dos 3 grandes

    • Mushy
      Posted Julho 29, 2022 at 3:25 am

      resposta ao Marcio Ricardo que quer desfazer dos excedentários a todo o custo e ainda ficar a ganhar um excelente jogador.

  • Tiago Peixoto
    Posted Julho 29, 2022 at 1:02 am

    Alguém me pode explicar qual é o objetivo do Braga pedir valores tão altos se têm apenas 10% do passe? Não valia muito mais a pena negociar por 5M ou até 10M e pedir 3 ou 4 jogadores do que estar a pedir 20M? Entre receber 500k ou 1M e 3 ou 4 jogadores ou receber apenas 2M, acho que não é muito difícil perceber qual é o melhor negócio.

    • Francisco Ramos
      Posted Julho 29, 2022 at 10:17 am

      Tiago,

      Penso que essa informação não está correcta.

      No relatório de 2016 o Málaga só tinha 25% do passe e no de 2017 refere que transferiu a percentagem dos direitos económicos e federativos para o Braga. Aliado a este facto no processo de compra o Braga ainda deu um jogador “Juan Carlos” ao Málaga. Isto é factual e concreto. O resto do que dizem os dois presidentes, a verdade está no meio!

      Sobre os jogadores, eu até concordo que seria preferível estarem incluídos. Mas se te colocares no lugar do Salvador o que farias quando alguém te quer comprar o melhor jogador e os jogadores que te quer enviar vão ser apenas entulho? Ou achamos que Diogo Gonçalves e Gil Dias serão mais valias?

      • henry14
        Posted Julho 29, 2022 at 1:12 pm

        Se Gil Dias e Diogo Gonçalves viessem do Famalicão estava tudo a elogiar a forma de contratar do Braga. Se vierem do Benfica, são entulho. Já houve muito “entulho” dos grandes que no Braga eram titulares de cara. Ainda agora tiveram Galeno por exemplo. Têm é que saber escolher. Agora com Chiquinhos e Diogos leites é porem-se a jeito.
        Não me parece que Gil e Diogo sejam maus jogadores. Mas não vamos fingir que Benfica e Braga têm a mesma dimensão porque não têm.

        • Francisco Ramos
          Posted Julho 29, 2022 at 4:51 pm

          A dimensão dos clubes é totalmente diferente, aí concordamos.

          Agora os negócios temos que ver com o que acontece no mercado e não só com o valor individual do jogador.

          Gil Dias e Diogo Gonçalves entrariam para substituir o melhor jogador da equipa, já Chiquinho ou Leite entraram para serem uma peça de rotação e a baixo custo (empréstimos). Mesmo Galeno custou 3M depois de uma grande época no Rio Ave mas era para ser suplente de quem lá estava!

          E para extremos já todos vimos o que podem dar Gil e Diogo, tanto que estão a ser adaptados a defesas!

          Mas temos que saber que numa história há 2 lados e para mim faz sentido a posição de Salvador. Querem colocar jogadores no negócio? Claro que sim, mas tem que ser jogadores que também nos interessem e não só para despachar. Veja-se como correu o caso de Paulinho com Sporar e Borja, penso que aprendeu com o erro.

    • Tiago Peixoto
      Posted Julho 29, 2022 at 1:04 am

      Isto falando apenas na vertente financeira claro, percebo que o Braga queira ficar com o jogador. Mas se está disposto a negociar, se se confirmar que tem apenas 10% do passe, não faz qualquer sentido pedir valores tão altos.

      • LevonAronian
        Posted Julho 29, 2022 at 8:04 am

        Imagino que o motivo seja pura e simplesmente não quererem perder o jogador, é portanto apontam para o valor que foi acordado com o jogador. Se não houvesse esse acordo de cavalheiros se calhar até apontavam para a cláusula de rescisão efetiva.
        Esta coisa de envolver jogadores provavelmente só interessa ao Braga se forem o entulho mas sim jogadores como o morato, que se chegou a falar e que efetivamente trariam uma mais valia ao braga

        • stanpanan
          Posted Julho 29, 2022 at 9:51 am

          Não querer o entulho do Benfica até pode ser entendido, se bem que o Braga tem se dado bem com entulho dos grandes… Mas querer Morato quando o valor dele (ao que se percebe pelos valores rejeitados pelo Benfica) é quase o mesmo do Horta é totalmente irrealista…

  • DNowitzki
    Posted Julho 29, 2022 at 12:11 am

    10 milhões mais dois passes não chega?

    Ponto prévio: António Salvador tem todo o direito a negociar nos seus termos e o dever de defender os interesses do Sporting de Braga.

    Dito isto, está na hora de o Benfica partir para outra. O Horta por 20 milhões? Juizinho! Se o homem não vier, não será o fim do mundo. Há outros jogadores certamente que farão a sua função até melhor.

    Andar a arrastar estas novelas é só patético.

    Se o Sporting ainda vender o passe do Nunes, vai lá buscá-lo com quase toda a certeza.

    Chega desta novela de cordel!

    • MM
      Posted Julho 29, 2022 at 12:22 pm

      Concordo! Altura de o Benfica avançar para outro jogador!
      Espero mesmo que fique no braga

    • Citizen_Erased
      Posted Julho 29, 2022 at 8:09 am

      10 milhões sem jogadores já é para torcer o nariz. Além de que depois daquela novela “o Porto sabe negociar”, o Benfica não devia fazer mais do que desistir do jogador. Sabem negociar, falem com eles então…

  • Dca
    Posted Julho 28, 2022 at 11:55 pm

    O objetivo com o Almeida para este verão é precisamente reduzir a massa salarial.

  • henry14
    Posted Julho 28, 2022 at 11:44 pm

    Por favor, desistam do Horta. 20M por um jogador que vai fazer 28 anos ainda este ano é de loucos. Acho que é bom, que provavelmente até seria titular no Benfica mas há que ter um pouco de orgulho. António Salvador pedir o mesmo dinheiro por Horta que pediu por David Carmo é gozar connosco. Por muito que ele diga que o Horta está tranquilo, eu não consigo acreditar. Se ele for um benfiquista a sério (como se fala, atenção) deve estar completamente roídinho para vir e não me espantava que se ele ficar no Braga se vire o feitiço contra o feiticeiro e ele seja um fiasco por causa da desmotivação. Talvez não porque está o mundial aí à porta e ele está obrigado a dar o máximo senão aposto que estava completamente frustrado.

  • Marcio Ricardo
    Posted Julho 28, 2022 at 11:40 pm

    Eu daria 15 milhões. Além disso, daria o André Almeida com salário pago até ao final de 2023. Daria Diogo Gonçalves e ficaria com 50% do passe. Talvez, no máximo, com muito boa vontade, o Chiquinho, nos mesmos moldes do Gonçalves. E já estaria de muito bom tamanho. O Horta é bom jogador, mas já está com 27 anos e financeiramente não vai ter retorno.

    • Borsalino
      Posted Julho 29, 2022 at 2:02 pm

      Ao contrário do que muitos dizem, o André Almeida poderia ajudar uma equipa que luta pela manutenção, que joga em bloco baixo e poderia esconder a falta de andamento que tem.
      Agora, nem para um nível de uma equipa de 8º lugar para cima se ele tem.

    • DiogoMeira
      Posted Julho 29, 2022 at 7:05 am

      Mas o Braga quer esse “entulho” (desculpem a expressão) porque, e para que?
      Que mania vocês tem de fazer negócios da China, à vossa maneira claro!
      O Diogo Gonçalves não é nada de especial e seria suplente no Braga, o chiquinho já la passou e não calçou e sobre o André Almeida nem me vou pronunciar, porque até é o vosso capitão e merece algum respeito!

    • panchuvilha
      Posted Julho 29, 2022 at 1:18 am

      A serio que sugeres dar o André Almeida? Para começar o Braga acabou de despachar um lateral direito porque estava com jogadores a mais para a posição e depois dar um jogador completamente acabado, porque razão ia o Braga aceitar incluir um jogador desses.
      O Chiquinho é outro que nunca irá estar no negocio porque na epoca passada foi uma autentica nulidade no Braga.
      O unico aceitavel dos nomes que falaste ate é o Diogo Gonçalves que ia fazer falta uma opcao para extremo.

    • Mr. Mojo Risin'
      Posted Julho 29, 2022 at 12:06 am

      O Almeida, desportivamente, provavelmente nem ao Estrela da Amadora interessa, quanto mais ao Braga. Tem índices físicos de um jogador do Inatel. E um jogador de Inatel em má forma. O resto já se sabe que nunca foi grande coisa, portanto a situação dele neste momento nem deve ter grande apelo para clubes de segunda liga, muito menos para um Braga.

    • henry14
      Posted Julho 28, 2022 at 11:45 pm

      Última frase é chave.
      Chiquinho? Achas mesmo que o Braga cai nisso outra vez?

    • Sporting1906
      Posted Julho 28, 2022 at 11:43 pm

      Dar o André Almeida não torna a oferta melhor, torna-a pior. O próprio Diogo Gonçalves pouco vale. Não acredito que o Braga queira o refugo do Benfica em troca do seu melhor jogador.

Deixa um comentário