Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Salvio associado ao Everton

É vital segurar Salvio? Ou o Benfica tem alternativas para o lugar do argentino? Qual o valor de mercado do extremo?

Depois de uma excelente temporada ao serviço dos encarnados, Salvio poderá estar de saída e na Premier League não lhe faltam pretendentes. O Everton, agora orientado por Roberto Martínez, vai apostar forte no mercado de transferências (as prováveis saídas de Fellaini e Baines podem encher os cofres dos Toffees), e o extremo argentino parece estar no topo da lista das prioridades. O empresário do jogador mais caro da história do Benfica (as águias pagaram 13,5 milhões no total) admite que a permanência do argentino no clube da Luz não está, de todo, garantida. VM – Elemento decisivo na última época e claramente um dos que o Benfica deve fazer um esforço para segurar. Quando ao interesse dos Toffees – o Everton, pelo menos na teoria não deve ter condições para convencer o jogador das águias. Mas, este é só mais um sinal dos reflexos da grande temporada europeia do Benfica. Salvio junta-se assim a Matic, Garay, Cardozo e Gaitán na lista dos jogadores que podem vir a abandonar a formação de Jorge Jesus, num defeso que promete ser agitado na Luz, principalmente no que diz respeito às vendas. É que clubes com capacidade financeira para cometer loucuras parecem não faltar e jogadores como Salvio são bastante apetecíveis, um extremo intenso, rápido de boa técnica e com muito golo.

F1 – Depois de uma qualificação marcada pelo desempenho surreal de Bottas (largou de 3º) e pelo record negativo da Mclaren (2 pilotos fora do top 10 pela primeira vez em 11 anos), Vettel saiu em estilo de qualificação e abriu uma janela confortável para os restantes adversários (Hamilton, Rosberg, Webber, Alonso). Bottas, como seria de esperar, não aguentou o ritmo dos da frente e rapidamente saltou para fora do top 10. Um GP sem grande história, com Vettel a vencer com uma vantagem bastante confortável. Hamilton e Alonso ainda acrescentaram alguma emoção ao GP numa luta interessante pelo 2º lugar, que viria a ficar para o espanhol. A 4ª posição ficou para Webber, enquanto que Rosberg terminou no 5º lugar. De salientar que apenas 4 pilotos terminaram a corrida na mesma volta de Vettel. Excelente corrida da Mercedes, que sem ter capacidade de fazer frente ao poderio da Ferrari e da RedBull, conseguiu um 3º e um 5º lugar fruto de uma estratégia irrepreensível no que toca às paragens. Destaque ainda para Kimi Räikkönen que conseguiu igualar o record de Michael Schumacher de 24 corridas consecutivas nos pontos, ao terminar em 9º. Nas contas do campeonato, Vettel segue em 1º com 132, Alonso em 2º com 96, Räikkönen em 3º com 88, Hamilton 4º com 77. No que toca aos construtores, RedBull em 1º com 201 seguida da Ferari com 145, Mercedes com 134 e Lotus com 114. Campeonato a ficar fácil para Sebastien Vettel? Mundial de Construtores decidido? Mercedes, sem ter um carro candidato claro ao título, pode vir a surpreender pelas estratégias e a terminar o Mundial de Construtores na 2ª posição?


Euro sub-21 – A Espanha, Itália e Holanda, venceram os respectivos encontros e já estão apuradas para as meias-finais. Por outro lado, a Inglaterra somou a segunda derrota (desta vez diante da Noruega por 3-1) e foi a grande desilusão da prova.

39 Comentários

  • Diogo
    Posted Junho 10, 2013 at 9:59 am

    Aproveitando aquele post do VM do quanto vale um jogador. Quanto vale Salvio?

    Fez uma época muito melhor que a de James, portanto só devia sair do Benfica por pelo menos 45 milhões.

    • Anónimo
      Posted Junho 10, 2013 at 10:28 am

      também temos de ver a idade, o facto do porto ter sido campeão, etc.
      não conta só comparar o valor da transferência…

      Carlos

    • Adriano
      Posted Junho 10, 2013 at 10:41 am

      Caro Diogo

      Isto não é atirar valores para o ar, a venda do James foi um achado. Toda a gente sabe o potencial e que não é extremo nenhum, é um numero 10 de pura classe.
      Quanto ao Salvio acho engraçado que os negócios no Porto venha a publico cada centimo do negocio e no Benfica se fique só pelo dinheiro pago pelo passe do jogador. Muito provavelmente o Salvio custou bem mais do que 13,5M, mas claro a areia levanta-se e ninguem vê mais nada.
      Salvio para mim, não tem lugar em nenhuma equipa de top.

    • paulo
      Posted Junho 10, 2013 at 10:43 am

      se fez melhor e o james valeu isso… tem de sair por 50!!! mas para mim foi muito superior então segundo alguns iluminados custaria mt mais que o neymar prai uns 80!
      Não acredito que o everton tenha poder para contratar salvio, mas tem alternativas para a qualidade do seu clube como nolito, urreta ou ola john estes 3 mt inferiores ao salvio e por 25 a 30 milhoes podem ficar com os 3!

    • LuisRafaelSCP
      Posted Junho 10, 2013 at 10:57 am

      Está-se a esquecer que no futebol tudo conta…
      Idade, cotação internacional, são dois factores que fazem com que Salvio valha bem menos que James (mais 5 ou 6 anos de idade, já com passagem "falhada" pelo Atlético de Madrid onde não se impôs e ao contrário de James não é presença assídua na selecção.)

    • Johnny W.
      Posted Junho 10, 2013 at 11:00 am

      Diogo porem o James foi nomeado para o golden boy. Depois analisando somente as estatisticas, ( James antes da lesão não estava assim tão fraco), Salvio 51 jogos 13 golos e 10 assitencias. James Rodriguez 35 jogos 11 golos e 10 assitencias. Vendo os numeros apenas, salvio com mais 16 jogos que James fez apenas mais 2 golos. Depois internacionalmente James já é mencionado tanto nos jornais ingleses ha cerca de dois anos pelo interesse de Man Utd e é também uma constante no jornal AMarca que este ano "abriu" uma categoria para sul americanos onde James apareceu bastantes vezes. James é por isso muito mais conhecido no estrangeiro. Basta ver as pesquisas do google lol, James cerca de 133 000 000 e Salvio 754 000 :) Não é so por Salvio ter sido mais constante que é melhor jogador que James (para mim James na melhor forma é bastante superior). Ah e segundo o site transfermarkt, o passe de James esta avaliado em 23 milhoes ( apesar do Monaco ter supostamente pago 45) e o de Salvio em 14.

    • Diogo
      Posted Junho 10, 2013 at 11:01 am

      mais 5 ou 6 anos!?!

      O Salvio nasceu em 1990 e o James em 1991.

      O Salvio é muito melhor jogador que o James. Demonstrou isso na última época, se um saiu por 45 milhões não vejo como é que o Salvio pode sair por menos do que isso.

    • Redceltic
      Posted Junho 10, 2013 at 11:21 am

      Mto boa essa da idade… O Sálvio tem mais um ano que o James- não tem mais nem 5 nem 6 nem 3, tem mais 1 somente… pelos vistos anda mta gente enganada qto à idade dele…
      Igualmente engraçado o comentário que diz que toda a gente sabe que james é um 10 e não um extremo- Toda a gente excepto todos os seus treinadores já que dede o inicio da sua carreira profissional jogou sempre a 10… Uma pena não virem aqui ler os comments os seus treinadores para ficarem a saber a sua posição real…
      Qto ao Sálvio, não é nenhum fora de série, mas é bom. Do melhor que há na liga portuguesa.

    • Redceltic
      Posted Junho 10, 2013 at 11:26 am

      E Johnny não se pode comparar estatisticas entre um médio e um avançado. O Porto joga em 4 3 3 com james a extremo ou 2o avançado e o Benfica joga em 4 4 2 com Sálvio a médio o que o faz estar mto mais longe da zona de decisão. Logo, se quer comparar estatisticas atacantes, pode comparar James com Lima, esse sim o 2o avançado do Benfica. O que não invalida que tb não ache James melhor jogador.

    • Ricardo Ricard
      Posted Junho 10, 2013 at 11:30 am

      Essa da idade é brilhante…quando a diferença é de 1 ano.

    • Rui Sá
      Posted Junho 10, 2013 at 11:31 am

      Salvio melhor que James? Lol!
      Para mim até o Gaitan é melhor que Salvio!
      O Salvio, neste momento vale uns 23/25 milhoes. James não vale os 45 milhoes, aliás, nenhum jogador que atuou em Portugal os vale!
      Após o final desta época, só 2 jogadores valem mais que 30 milhoes, Matic e Jackson (Mangala e Gaitán também mostraram que podem ultrapassar esse valor).

    • Johnny W.
      Posted Junho 10, 2013 at 11:43 am

      Redceltic, primeiro, se olhar ao 1 comentário vai ver que não fui eu que fiz a comparação. Depois se ler atentamente eu disse "analisando somente as estatisticas", acho que da para perceber o que eu quis dizer. e depois James jogou sempre na ala, fletindo para o centro, isso até se tornou mais evidente após a lesão. A comparar um jogador do benfica eu fa-lo-ia na mesma a salvio (o sistema tático é o 442 no papel, na realidade é um 41122 com matic um passo atrás de enzo e salvio numa ala, John ou Gaitan na outra e os 2 avançados) porque como o futebol do benfica é de transições rapidas e muito eficaz em contra ataque salvio, terá tido muitas mais oportunidades de golo que James Rodriguez que teve uma lesão grave que praticamente lhe destruiu a segunda metade do campeonato

    • Rui Sancho
      Posted Junho 10, 2013 at 1:44 pm

      Lá está, O Salvio é um jogador muito desvalorizado e nem percebo muito bem porquê. A questão parece prender-se com o facto de já ser um jogador feito e portanto dar a entender que está no seu pico enquanto jogador já. Isto reflecte-se por não fazer erros típicos da juventude: excesso de individualismo, más decisões, etc. Salvio é sem dúvida melhor do que James (apesar do potencial superior, não se pode comparar em termos de intensidade e consistência) e muito superior a Gaitan. Não é que ele seja inferior tecnicamente, é simplesmente que ele sacrifica as jogadas mais artisticas em prol do jogo de equipa, basta ver a ajuda que dá em termos defensivos (muito evoluído tacticamente). É de uma importância inestimavel para o Benfica e o melhor extremo que passou na Luz desde o Simão.
      Jonhy essas estatísticas só cobrem o campeonato? Gostava de saber onde foste buscar as estatísticas acerca das assistências.

    • Johnny W.
      Posted Junho 10, 2013 at 2:07 pm
    • Johnny W.
      Posted Junho 10, 2013 at 2:10 pm

      Rui sancho, No 1 link só da para ver os golos, ve o segundo, é um site internacional!

    • Jose Nuno Alves
      Posted Junho 10, 2013 at 3:37 pm

      Johnny, essa das pesquisas fez-me ganhar o dia. Como contabilizou isso? Pesquisando por james e Salvio? É que se pesquisar por James tá a pesquisar os James de todo o mundo( nome extremamente invulgar para os Ingles/Americanos, etc.), não somente o James, jogador de futebol do Monaco ;) Grande LOL mesmo!

    • Anónimo
      Posted Junho 10, 2013 at 5:00 pm

      estava a pensar no mesmo..essa das pesquisas é fantástica..qualquer clube agora deve ter isso em atenção não vão eles comprar jogadores pouco pesquisados no google…

      LMS

    • Johnny W.
      Posted Junho 10, 2013 at 8:34 pm

      Jose Nuno alves, não é preciso ser um génio para pesquisar isso. Procurem pelo nome todo do jogador. Ou acreditam que ha milhares e milhares de pessoas chamadas de james david rodriguez rubio ou eduardo antonio salvio.Por favor, o James é falado ha anos em vários jornais internacionais. Não tenho culpa que as pessoas se remetam para os dois jornais que escrevem o que vos interessa. O maior lixo que existe esse tal de ABola e Record. Até no jornal espanhol Marca, o James tem mais noticias que o Salvio ( e este ultimo jogou 2 épocas pelo atletico). E LMS , eu nc disse que o James era melhor que o Salvio por isso, eu disse que era mais fácil pagarem o dinheiro que se afirma que pagaram por ele , pois é um jogador muito mais conhecido, muito mais mediático.

    • João
      Posted Junho 10, 2013 at 8:54 pm

      Diz o Rui Sancho, o Salvio é desvalorizado e nem percebo muito bem porquê. Eu também não! Se ele ainda fosse um jogadores que os adeptos do seu clube hipervalorizassem, como todos os outros, sem que nenhuma indicação do mercado o suportasse ou que a sua produtividade o justificasse, eu ainda percebia mas assim.. Estranho..

  • Rui Guedes
    Posted Junho 10, 2013 at 10:02 am

    Se for para o Everton é da maneira que não chateia mais e deixa mais espaço para Ola John, Gaitan e Markovic

    • Anónimo
      Posted Junho 10, 2013 at 10:18 am

      Não chateia mais??? Mas voçê vive em que planeta?? A par de Matic, Enzo e Lima foi a melhor unidade. Marcou, deu a marcar, desiquilibrou sempre e acabou a época de rastos fisicamente porque sempre que era preciso dar a volta em jogos que ficava a descansar, lá ia o Jesus buscálo ao Banco! Aprenda a ver futebol por amor de Deuss.

      Ass. João Anjos

  • Fábio Sousa
    Posted Junho 10, 2013 at 10:21 am

    Se sair será uma baixa muito importante para o Benfica. Mas o Benfica tem jogadores no plantel que podem colmatar a sua saída.

  • Pedritxo
    Posted Junho 10, 2013 at 10:32 am

    O problema de salvio sair nao e o facto da manobra ofensiva, poqrque nao nos falta extremos e todos tem categoria, o problema aqui e o que ele da na manobra defensiva, equilibra perfeitamente

  • paulo
    Posted Junho 10, 2013 at 10:45 am

    sairão do plantel: cardozo, garay e gaitan apenas! Poderá acontecer 1 surpresa como aconteceu com javi e witsel, para isso garantir ja na pre-epoca a chamada dos emprestados airton, r.amorim e n. coelho para terem alternativas!

  • LuisRafaelSCP
    Posted Junho 10, 2013 at 10:55 am

    Gaitán e Salvio são de longe os dois melhores extremos do Benfica, como tal, e com uma possível saída de Gaitán é fundamental manter Salvio, até porque é um jogador mais fiável em termos de rendimento constante ao longo da época a todos os níveis.

  • PORTOCAMPEÃO
    Posted Junho 10, 2013 at 11:24 am

    Salvio vale entre 20 a 30M. Mas não acho que o Everton tenha dinheiro para ele.

  • Ricardo Ricard
    Posted Junho 10, 2013 at 11:31 am

    Espero que não saia,desportivamente seria mau e para compensar monetariamente,teria de sair no mínimo por 30 milhões,o que duvido que o Everton dê.

  • Pedro Fakir
    Posted Junho 10, 2013 at 11:35 am

    Acho que o Sálvio é o extremo mais consistente no plantel e tem um papel fundamental no jogo do Benfica porque muitas vezes substitui o Maxi quando este vai em transição ofensiva.
    E para vende-lo, teria que ser por volta dos 30M porque já foi uma compra bastante cara para o Benfica, mas que tem justificação, para mim, ele é um dos 3 melhores extremos em Portugal e se o Gaitan é tão falado para o Man Utd,ele lá teria de certeza lugar.

  • D10S Pablito
    Posted Junho 10, 2013 at 12:05 pm

    O Benfica apesar de ser um pouco dependente das vendas ao exterior, felizmente ainda consegue sobreviver com outras fontes de rendimento. Portanto, e deveria ser assim com todos os jogadores (excepto Cardozo, porque é a última oportunidade para realizar um boa venda e uma mais-valia de 15 milhões é excelente), o clube interessado ou paga a cláusula ou nada feito. Simples!

  • paulo
    Posted Junho 10, 2013 at 12:26 pm

    Com cardozo por 15M, garay por 10M (visto a sua clausula ridicula de 20M quando é de longe o melhor defesa central a actuar em portugal) e gaitan por 30/35 o benfica so nestes 3 ira buscar 60M.
    Com os actuais reforços so pagou perto de 10M, e segundo veio a publico MArkovic também chegará via emprestimo, sera necessario contratar jogadores para a defesa e meio campo para tornar a equipa mais competitiva e com alternativas, para chegarmos ás finais todas como fizemos este ano, e se possivel ganharmos, tendo finalmente alternativas e não nulidades como roderick miranda!

  • MM
    Posted Junho 10, 2013 at 1:54 pm

    parece-me certo que irá haver uma mini-revolução tanto no benfica como no porto.se estes já perderam jogadores muito importantes como o james e o Moutinho aos quais se poderão seguir fernando e até mangala,no benfica deverão sair cardozo,garay e gaitán e mesmo matic e salvio terão bastantes interessados…
    vamos ver qual dos clubes consegue colmatar melhor saídas tão importantes e vamos ver como se vão movimentar no mercado.
    também estou à espera de ver qual o negócio do markovic ao certo,por emp´restimo não me parece boa opção…

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Junho 10, 2013 at 2:45 pm

    O Salvio e o Matic foram os melhores jogadores do Benfica esta época e, como tal, não deveriam sair.
    O Benfica tem muitos extremos, mas Salvio é o melhor. Faz tantas assistências como Gaitan e marca muito mais golos, apesar de Gaitan atingir níveis superiores em alguns jogos.
    Também não me parece que o Everton seja um clube apetecível para o Salvio.

  • Anónimo
    Posted Junho 10, 2013 at 4:22 pm

    O Salvio define-se por uma palavra: fiabilidade. O seu talento e dimensão física (intensidade, força e velocidade) são garantias numa liga tão pobre como a portuguesa. O Benfica só deve ceder por uma proposta irrecusável. E, além do que todos vêem ofensivamente, ele ainda foi essencial para, na medida do possível, mascarar a péssima época do Maxi. Quantas vezes não se viu o Salvio a dobrar o uruguaio, esta temporada.

    Afonso Fonseca

  • Anónimo
    Posted Junho 10, 2013 at 10:56 pm

    Por amor de deus, há aqui com cada barbaridade!!! O salvio é um ano mais velho que o James. A meu ver é muito mais completo que James e mostrou muito mais esta época. Claro que admito que o James tem potencial para ser bastante melhor que Salvio, mas nunca direi que vale os 45M. Acho que 20/25 milhões eram suficientes para convencer o benfica a vender por duas razões: representaria num ano um retorno de 7 milhões (comprado por 13 milhoes), o que prova que , falando no meu benfica, esta politica de contratar jogadores acima de 10 milhoes é acertada ao contrario do que muita gente diz, afirmando que o campeonato português não se pode dar a esse luxo(claro que há excepções, mas jogadores como Salvio dão garantias); e segundo porque temos alternativas no plantel, e com a quantidade de opções existentes para a próxima época, estamos obrigados a vender, porque muito dificilmente vejo o jj a conseguir agradar todos os jogadores em termos de minutos em campo.

    Miguel monti

  • Anónimo
    Posted Junho 10, 2013 at 11:43 pm

    Ok. O Salvio para si é "muito mais completo que o James", e salienta, bem, que é só um ano mais velho que ele. O James saiu por uma fortuna, você aceita vender o Salvio por, até, 20M, ou seja, por um lucro inferior ao investimento. Acho que tem as prioridades trocadas. O Salvio é dos melhores extremos-direito do passado recente do Benfica, por isso mesmo será muito difícil substituí-lo caso saia, tem é de estar enquadrado numa equipa capaz de alcançar os objectivos desportivos do Benfica, que para o ano passar por, no mínimo, a conquista do campeonato nacional, e nesse seguimento continuar a valorizar no mercado, para a sua inevitável saída. Encaixes financeiros sem sucessos desportivos não engradecem a história de nenhuma instituição desportiva, muito menos do Benfica.

    Afonso Fonseca

    • manas dar
      Posted Junho 11, 2013 at 12:10 am

      Sinceramente acho que nem vale a pena discutir sobre a transferência de James, muito menos compará-la a uma possivel futura de Salvio. Não concordo de todo com aqueles valores e acho que estas transferências estragam o futebol, para além de ser muito duvidosa. Os clubes que vendem têm sempre tendência para comparar as transferencias dos outros clubes, ainda por cima estamos a falar de Benfica e Porto, onde isso acontece mais. Mas tendo em conta a realidade financeira dos clubes portugueses e o investimento feito por Salvio, se aparece uma proposta de 25 milhões (talvez 20 seja pouco, nisso concordo) acho que tem que ser vendido. Representa um lucro de 11,5 milhões no espaço de 12 meses(?)! Para continuar esta politica que falava das transferencias acima dos 10M, temos que vender. A verdade é que o Salvio foi dos jogadores mais importantes desta época e note que por mim ele não saía. Só acho que é o grande candidato por ser o que tem mais mercado e porque muito dificilmente o Benfica conseguirá vender por mais de 25M daqui a um ou dois anos. Uma coisa é certa, pelo menos um ou dois jogadores vão ter que sair, porque a quantidade de opções que o benfica tem já vai além de competitividade, tenho a certeza que trará problemas no futuro. Mas percebo a sua opinião, apenas não concordo com o "lucro inferior ao investimento" pois para mim isso é irrelevante. Puxando essa frase ao limite, o Real só venderia o Ronaldo por 184 milhões?

    • Anónimo
      Posted Junho 11, 2013 at 12:44 pm

      Por que é que o Benfica haverá de ter dificuldades em vender o Salvio por mais do que aquele que receberia agora daqui a dois anos? O Salvio tem 22 anos. Às vezes acho que as pessoas se esquecem do quão novo ele é. E é das valias que mais rendimento apresenta nas competições europeias, é intenso e consistente. Na liga portuguesa é uma garantia. Quanto ao "lucro inferior ao investimento", é mais que óbvio que não é uma regra, disse-no neste contexto, para defender a continuidade do Salvio. Ele é um valor seguro, tanto no 11 titular como no mercado, devia ser feito um esforço para o manter por mais épocas.

      Afonso Fonseca

Deixa um comentário