Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Vídeo: O show de Renato Sanches frente ao AC Milan

Para ter uma oportunidade na Seleção?

Yazici marcou um hat-trick, mas Renato Sanches também deu espetáculo na vitória do Lille sobre o AC Milan (0-3). O médio português tem sido um indiscutível para Galtier, mas esta foi a primeira vez que foi titular na Liga Europa, aproveitando para encher o campo. O melhor é ver!

VM-Desporto
Author: VM-Desporto

92 Comentários

  • umbongo
    Posted Novembro 6, 2020 at 10:08 am

    quem é gritou em português? está “dois contra um lá, *****”

  • Tiago Silva
    Posted Novembro 6, 2020 at 10:13 am

    Foi um jogaço do Renato mesmo, também o Xeka fez um jogo muito bom. Aliás a equipa toda do Lille jogou toda muito bem e banalizaram um super Milan. E ainda há malta aqui no VM que não quer o Renato na seleção…

    • Chico
      Posted Novembro 6, 2020 at 10:37 am

      Não o querem porque é formado no Benfica, simples. O Renato está há um ano a um nível muito alto.

      • xhaka
        Posted Novembro 6, 2020 at 11:40 am

        Era exatamente o mesmo com o William de Carvalho, quantos jogos não teve ele a fazer quase o mesmo que o Renato fez neste vídeo? Mas só porque é lento na transição defensiva, já é péssimo e não é jogador para a seleção..

        • Wey
          Posted Novembro 6, 2020 at 12:32 pm

          So porque o Wiliam e mau na transicao defensiva nao o querem na selecao, parece uma justificacao obvia. O que se segue, um extremo que nao sabe cruzar ou GR que so usa a mao direita para agarrar bolas ?

        • Tiago Silva
          Posted Novembro 6, 2020 at 4:45 pm

          Se o William já fez uma exibição tão boa como esta do Renato gostava de ver. Para além do Renato ser indiscutível no Lille, equipa superior ao Bétis e o William nem ser titular lá. Ah e talvez porque são jogadores com caracteristicas muito diferentes e estares a comparar os 2 nem faz muito sentido.

          Acho que o William tem muito talento, é quase impossível tirar-lhe a bola, tem muito boa visão de jogo e não falha um passe, mas faz tudo de forma tão lenta… não é só a transição defensiva, antes fosse.

  • J Silver
    Posted Novembro 6, 2020 at 10:16 am

    Fantástico. Aquele que era o pior aspecto do seu jogo, o passe, parece estar bem afinado. Para além disso, pelo menos por este vídeo, está a decidir bem e muito rápido, nota-se que está com confiança. Era bom que conseguisse ser consistente para poder explodir finalmente e, sobretudo, que demonstrasse capacidade mental face à adversidade, algo que só é verdadeiramente testado quando as coisas começarem a correr menos bem.

    • Chico
      Posted Novembro 6, 2020 at 10:40 am

      A passagem pelo Bayern acabou por lhe fazer bem. Tentaram fazer dele uma coisa que não era, mas por outro lado melhorou muito no passe. Ontem acertou 93%, acertou 100% dos passes longos, e sempre a fazer passes verticais e complicados.

    • Mantorras
      Posted Novembro 6, 2020 at 12:50 pm

      Esta a crescer, so nao se pode deslumbrar. Vai chegar la…

  • MMR
    Posted Novembro 6, 2020 at 10:20 am

    Um dos maiores erros do Vieira não ir buscar este menino

  • Chico
    Posted Novembro 6, 2020 at 10:37 am

    Que craque! Custa-me não ver Renato, Guedes, Félix e Dias a não fazerem a carreira toda no Benfica.

    • BenDover
      Posted Novembro 6, 2020 at 12:49 pm

      Os anos 60 já lá vão e neste século só o Luisão fez isso porque não tinha capacidade para um clube de topo e servia perfeitamente para o Benfica. Agora o Seixal é referência e o Mendes vende o que o Vieira lhe der para vender. É impossível segurar os jogadores, mesmo que haja dinheiro ninguém joga bem contrariado.
      Quando um suposto benfiquista ferrenho como o Bernardo não abdica do salário para voltar ao clube (como fez o Rui Costa no final da carreira), o que dizer dos restantes…

      • Filipe Ribeiro
        Posted Novembro 6, 2020 at 1:39 pm

        Porque não fez o Rui Costa isso quando tinha a idade do Bernardo?
        O Bernardo ainda o pode fazer quando tiver a idade do Rui Costa e ter anos de banco num tubarão.

      • react
        Posted Novembro 6, 2020 at 1:47 pm

        Quem garante que o Bernardo nao faz o mesmo com a idade que o Rui Costa fez ou ate um ou dois anos antes?

      • KCL
        Posted Novembro 6, 2020 at 1:55 pm

        Disseste bem “no final da carreira”, o Bernardo está em final de carreira? aos 26 anos?
        O Rui Costa voltou com 33/34 anos por isso deixa de ser Vieirista e pára de falar contra um Benfiquista a sério.

  • Valderrama
    Posted Novembro 6, 2020 at 10:50 am

    Na cobertura de bola com o corpo há poucos como ele

  • Oldasity
    Posted Novembro 6, 2020 at 11:09 am

    Pelo vídeo parece ter feito um excelente jogo. Tem sido dos melhores médios da liga francesa nos últimos dois anos (isto que a mim não conta para nada tendo em conta o fraco nível da liga) e tem um perfil e características que pouco existe hoje em dia.

    Acho que muitos clubes poderão estar interessados nele, até porque ainda é um jogador novo. Encaixaria bem no Inter, na Juve, até mesmo no Milan ou no Atlético, por exemplo. Mas gostaria do ver de volta a Inglaterra.

    • Santander
      Posted Novembro 6, 2020 at 11:20 am

      Até podes considerar que a liga tem um nível geral fraco.. Mas quando no mesmo campeonato tens Aouar, Verratti, Camavinga, Bruno Guimarães, Fabregas ou Sanson entre outros e o Renato é escolhido para o 11 da época é porque tem de ter feito uma grande época..

      • Oldasity
        Posted Novembro 6, 2020 at 11:39 am

        Sim, sem dúvida. O que quis dizer é que o que faz na liga francesa pode não ter muito significado tendo em conta o nível relativamente fraco das restantes equipas da liga.

        Ser escolhido para o XI da época, apesar de ser positivo, não significa necessariamente que jogador X seja melhor que jogador Y. E desses que mencionas-te, o único que poderia realmente concorrer para o XI com Renato seria o Camavinga.

        Com isto tudo também não quero retirar valor ao rapaz. Está onde está por mérito e está a brilhar merecidamente.

        • Filipe Ferreira
          Posted Novembro 6, 2020 at 12:28 pm

          O nível é fraco comparado ao PSG. Como o Renato não joga no PSG, a concorrência é de bom nível. Lille, Lyon, Marseille, Rennes, Nice, Monaco. Não são equipas fracas

    • hortalica
      Posted Novembro 6, 2020 at 11:37 am

      O Renato está apenas à pouco mais de 1 ano em França. O problema do Renato é a falta de alguém que o aconselhe melhor na vida e no futebol (mas também já tem idade para ter juízo). É de fácil deslumbramento e falta-lhe um bocado cérebro nalgumas coisas que faz, o que poderia ter evitado algumas polémicas e ajudava ter-se focado mais no futebol. Faz lembrar um bocado o Pogba, qualidade está lá (Pogba com mais claro) mas cabeça não acompanha.

      Ele deve ter pretendentes mas as passagens completamente falhadas no Bayern e Swansea (principalmente) devem “afastar” alguns pretendentes. Ele basicamente só brilhou em ligas menos conceituadas, maior parte dos jogadores que saem do nosso campeonato acontece isso, só conseguiu brilhar e França e Portugal que são ligas um bom bocado inferiores ao campeonato como Inglês e Alemão, onde a exigência é outra.

      • Oldasity
        Posted Novembro 6, 2020 at 11:57 am

        Sim, concordo com tudo. Mas acredito que Renato esteja mais maduro e agora que conseguiu dar mais consistência ao seu futebol acredito que possa dar um passo na carreira.

    • Mantorras
      Posted Novembro 6, 2020 at 12:54 pm

      Verdade.

      Off topic, queria-te perguntar uma coisa: na pre-epoca, estavas bastante reticente em relacao ao Sporting, perspectivas duma epoca epicamente ma (acho que estou certo, corrige-me se nao estiver). Agora, tendo muito pouco tempo para avaliar, sao poucos jogos ainda… ou seja, nao se avalia a epoca, mas a tua perspectiva, mantem-se? Ou achas hoje, que o Sporting esta melhor colocado do que estava?

      Eu continuo a achar que o RA tem potencial e que o Sporting escolheu bem o caminho, nao gosto do Varandas (sempre disse que se fosse Sporting escolhia Benedito), mas ele nao tem muita manobra, por isso deve dar-lhe “o tempo que ira ser preciso”. Quanto a mim, o Sporting conseguindo um central e um PL com valor para 11, fica com equipa para estabilizar, ir a champions e melhorar para o ano, podendo finalmente, a 3 anos, ser candidato a serio.

  • Santander
    Posted Novembro 6, 2020 at 11:11 am

    Excelente ver o Renato nesta forma.. Ganha ele e ganha a seleção já que a meu ver apresenta características únicas.. Não vejo nenhum jogador para a seleção no meio campo com a capacidade de progressão e de queimar linhas com bola como o Renato.. E acho que no último mundial por exemplo fez muita falta (se bem que com a utilização que tinha não dava mesmo para ir)… Provavelmente só durará mais este ano no Lille.. Gostaria de o ver dar o salto.. Ou para o PSG onde contaria com Danilo para a integração e estaria num campeonato que conhece bem e onde as suas características encaixam na perfeição… Ou então numa Juve que tem claramente falta de um box to box..

  • B.Jardim
    Posted Novembro 6, 2020 at 11:27 am

    Aquele choque (como se diz na gíria) começa a ser o seu move de marca.

    • Chico
      Posted Novembro 6, 2020 at 11:55 am

      A finta em que ele gira passando por cima da bola? Realmente é a imagem de marca dele, já a fazia frequentemente no Benfica.

      • B.Jardim
        Posted Novembro 6, 2020 at 5:02 pm

        Não sei se estamos a falar da mesma. Eu refiro-me àquela em que ele começa com a bola na parte de dentro do pé e com o movimento do corpo finge que vai numa direção, deixando a bola na parte exterior do mesmo pé. Não me lembrava de o ver fazer isso no Benfica, tinha ideia que era mais recente.
        Por acaso é uma finta muito comum no futsal.

  • Nazgul
    Posted Novembro 6, 2020 at 11:34 am

    Continuo a dizer que tinha sido o melhor reforço para o Benfica em todos os aspectos até para dar ânimo e sobretudo para nos seria um capitão pela sua alma, paixão ao clube e entrega ao jogo!

    Ps: despachem o weigl RÁPIDO

    • Mantorras
      Posted Novembro 6, 2020 at 12:55 pm

      Numa coisa estamos de acordo, se o Renato viesse, qualquer um que jogasse a 6 com ele como 8 ia jogar o dobro facil. O problema e mesmo esse. Fosse quem fosse…

      PS: acho que hoje ninguem paga por ele o que pagamos, talvez se o emprestarem.

    • KCL
      Posted Novembro 6, 2020 at 1:56 pm

      É o 8 que nos falta.

    • Tiago Silva
      Posted Novembro 6, 2020 at 4:51 pm

      Concordo com o Renato, mas acho que o meio-campo Weigl-Renato até seria o ideal, por isso não despacharia o alemão de todo com o Renato na equipa.

  • Estigarribia
    Posted Novembro 6, 2020 at 11:39 am

    Espero que o Renato Sanches se volte a encontrar de vez com o seu melhor futebol em definitivo.

    O melhor Renato tem lugar na Selecção Nacional e não nos podemos esquecer que ele foi peça determinante no Europeu que vencemos em 2016.

    Aliás, vou até mais longe: o Renato Sanches pode ser o 8 que falta só XI do Benfica sob o comando técnico do JJ. Penso que os responsáveis encarnados poderiam tentar encetar conversas sobre um possível regresso à Luz. Facilmente seria titular no meio-campo do Benfica.

    Saudações Leoninas

    • Chico
      Posted Novembro 6, 2020 at 11:53 am

      O Renato já se encontrou há um ano. Já há bastante tempo que está a um nível altíssimo. É possivelmente o melhor 8 do campeonato francês.

      Claro que seria titular no Benfica, isso nem se coloca. Obviamente que neste momento o Benfica não tem dinheiro para ele, não há 60 milhões para despejar num jogador. O Benfica recusou-o quando o Bayern o andava a oferecer por 20 e tal milhões, agora azar.

      • Estigarribia
        Posted Novembro 6, 2020 at 12:31 pm

        Chico,

        Eu sei que o Renato já se encontrou com o futebol há um ano, mas também frisei que espero que seja em definitivo. Um jogador como o Renato tem de jogar sempre com regularidade e com a qualidade que lhe é reconhecida.

        Se ele se focar no futebol, o Renato pode voltar ao nível.mostrado em 15-16 quando houve um Benfica sem Renato e outro sem Renato naquela época.

        Saudações Leoninas

    • Kurt1904
      Posted Novembro 6, 2020 at 12:34 pm

      O Sanches vai ser transferido por valores altissimos. Nunca na vida volta ao Benfica agora. Ele no PSG era o ideal por exemplo

  • Filipe Ferreira
    Posted Novembro 6, 2020 at 11:44 am

    Para além da já habitual capacidade física e progressão com bola, o que mais impressiona aqui é a capacidade para temporizar o jogo, ler o jogo e a qualidade de passe, que eram das maiores falhas do Renato. A maneira como deixou o menino Tonali fora do lance diversas vezes também me deu um gosto especial

  • Nickles
    Posted Novembro 6, 2020 at 11:44 am

    Infelizmente o Sanches não veio, mas depois lá conseguimos ir buscar um jogador bastante similar. Principalmente no físico.

    Falo do Weigl claro.

    • Mantorras
      Posted Novembro 6, 2020 at 12:56 pm

      Ate e mais alto… e como temos muitos 8s bons, precisavamos mesmo era de um 6 ;)

      • Nickles
        Posted Novembro 6, 2020 at 2:26 pm

        Um 6 para quê, quando tens o Gabriel que é um monstro… rápido, raramente falha um passe e tem uma reacção á perda ao nível dos melhores do mundo.

        Não faz sentido.

  • Chico
    Posted Novembro 6, 2020 at 11:57 am

    Imaginem um Benfica com Florentino e Renato no meio-campo, Rafa e Guedes nas alas com Félix e Darwin na frente. Era tão melhor do que temos atualmente e não me pareceria impossível.

    • hortalica
      Posted Novembro 6, 2020 at 12:34 pm

      Agora imagina o que o SCP poderia ter… Patrício, Demiral, Quaresma, Mendes, Cedric, WC, JM, Fernandes, Nani, Ronaldo, Dost. No banco Moutinho, Adrien, Podence, Gelson, Slimani, Matheus Pereira, Palhinha, Rafael Leão e Ruben Semedo.

      • Sombras
        Posted Novembro 6, 2020 at 1:08 pm

        Era goleado?

      • KCL
        Posted Novembro 6, 2020 at 1:59 pm

        Matheus Pereira? O Figo aos 48 deve jogar mais que esse moço xD

        • hortalica
          Posted Novembro 6, 2020 at 3:32 pm

          Dava jeito aos 3 grandes em Portuga. A segunda liga inglesa maior parte das equipas é melhor que mais de metade das equipas do campeonato português. Ele em 50 jogos em Inglaterra leva 9 golos e 22 assistências, são números muito bons e foi muito elogiado. Na premier league ele leva 1 golo e 2 assistência quando a equipa tem apenas 6 golos marcados, ou seja, tem influência directa em metade dos golos da equipa.

          Diz me lá que extremos em Portugal neste momento têm um aproveitamento superior ao Matheus? Nem 5 consegues dizer.

    • Nickles
      Posted Novembro 6, 2020 at 12:36 pm

      O meio-campo totalmente de acordo.
      O ataque nem tanto. Everton no mínimo dos mínimos está ao mesmo nível do Guedes, e o Félix é um potencial Bola d’Ouro, portanto manter-se em Portugal (este era o terceiro ano) seria um atraso de todo o tamanho.

      O problema actual do Benfica não é o ataque. É tudo o resto que é medíocre, incluindo o guarda-redes que ontem voltou a falhar na expulsão do Otamendi, com a sua indecisão e demora já habituais na saída, e em PELO MENOS um dos golos.
      Mas pronto, mais uma vez o Vlachodimos passa pelos pingos da chuva. Depois faz 2 ou 3 defesas para a fotografia (na grande maioria das vezes desnecessárias) e já é o maior novamente.

      • Chico
        Posted Novembro 6, 2020 at 2:17 pm

        Guedes foi vendido por 30, Everton custou 20. Mais valia ter mantido o Gonçalo e pago um salário condizente com a sua qualidade estes anos todos.

        Félix podia ter ficado no Benfica mais dois anos extra.

        • Sporting1906
          Posted Novembro 6, 2020 at 4:11 pm

          Félix é demasiado craque para ficar no Benfica mais tempo do que ficou. Mas Guedes podia ser o 2º avançado nessa sua equipa com Everton e Rafa nas alas.

    • BenDover
      Posted Novembro 6, 2020 at 12:43 pm

      Sem venderes o Félix não tinhas dinheiro para o Darwin. Já para não dizer que o dinheiro das vendas de Guedes e Renato serviram para comprar outros jogadores que ainda estão no plantel. Esse tipo de exercício teórico não tem faz muito sentido.

      • Chico
        Posted Novembro 6, 2020 at 2:18 pm

        Só falei em manter TRÊS jogadores, claro que o Benfica tem que vender, mas há um certo perfil de jogadores que vale a pena manter.

    • Mantorras
      Posted Novembro 6, 2020 at 1:01 pm

      Oblak, Cancelo, Nelson, Ruben, Lindelof, Tino, Renato, Bernardo, Guedes, Felix e Goncalo. Era bom era, mas isto e mais que impossivel, temos sempre que vender alguem.

      No entanto, da para pensar melhor no futuro em nao vender todos, ou nao se precipitarem (como fizeram com Ruben, disse aqui e mantenho, preferia que fossem pedir dinheiro emprestado… ele e vendavel na mesma no fim da epoca, e ha europeu…). Acho que podiamos manter o plano desportivo, e nao iriamos perder dinheiro no medio prazo (risco baixo, pelo menos, mas isto e falar de fora, eu sei que ha coisas que nos nao sabemos). So que manter um ou dois um ano mais e nao hesitar em comprar de volta, quando o preco vale a pena, como no caso do Renato e ate do Guedes (nao se se nao estara a baixar consideravelmente de valor), pode significar um 11 muito melhor durante 1/2 anos.

  • DICAS
    Posted Novembro 6, 2020 at 12:31 pm

    Nest momento o meio campo num 433 é:

    Palhinha
    Renato Sanches
    BF

  • Pao com Presunto
    Posted Novembro 6, 2020 at 12:47 pm

    Bem, eu não vou dizer que fez um mau jogo, e também sou fã das características do Sanches, e acho que ele oferece coisas à selecção que mais nenhum médio oferece. Todos sabemos os pontos fortes dele.

    Posto isto, não entendo que tenha sido um amasso tal por parte de RS. Fez bons passes, algumas mudanças de flanco, mas a forma como ele usa a principal qualidade dele (o tal poder de choque) deixa-me de coração nas mãos. Bem sei que na frente não estavam muitas opções, mas a quantidade de vezes que recebe a bola e pára o jogo, e só acelera depois de sentir o adversário ombro a ombro, não me parece que seja a forma mais eficaz de jogar o jogo. Em contra ataque, é fenomenal. Em jogo corrido, queimando linhas, também é monstruoso, mas o que vi neste vídeo é o jogo a parar muito (há ali inclusive um lance em que o colega recupera a bola, deixa no português, e ele poderia avançar, fazendo uso do seu controlo de bola, velocidade e poder de choque, mas fica apenas a procurar linhas). Se calhar, eu não sei nada disto e o treinador deu indicações para ser desta forma, cada um usa as armas que tem.

    Volto a frisar, não estou a dizer que fez um mau jogo, até porque nem vi o jogo, mas o vídeo não me impressiona, já tenho visto melhor, até porque ele está a jogar muito desde, se calhar, de há 1 ano para cá.

    Isto tudo para dizer que vejo Sanches como um jogador que encaixa num esquema táctico muito específico, em que recuperar a bola e contra atacar com a mesma pelo chão seria a praia dele. Tudo o resto não faz dele mau jogador, mas faz dele apenas mais um jogador, não se destaca tanto.

  • Mantorras
    Posted Novembro 6, 2020 at 1:15 pm

    Comeca a ficar complicado, e so mesmo com alguma maldade e que podem dizer que o miudo nao esta a mostrar o potencial que se previa, aos poucos. Demorou, mas era muito novo e foi para um nivel que estava ainda longe de ter. Falhou no Bayern, mas era muito novo, falhou no Swansea, mas foi na mesma fase ” travessia do deserto”. Nao chegou a ser aposta seria depois disso, no Bayern, e sendo vendido por 20M, nem perderam nenhum escandalo de dinheiro.

    Ja desde o ano passado que esta a melhorar a olhos vistos aquilo que tinha de pior: capacidade de decisao (no geral) e alguma incapacidade de execucao, no passe, fosse curto ou longo, queimava muito os colegas. E um medio muito completo, e se conseguir dar fluidez ao jogo como a posicao pede, ja sera um jogador para outro patamar, mas se conseguir ser decisivo pela capacidade que pode acrescentar no desiquilibrio… atingira um nivel top. Fisicamente e monstro, veloz, com capacidade motora invejavel, na rotacao e aceleracao nos primeiros metros, e depois de embalar, consegue facilmente mudar de direccao, mesmo nao tendo grande controlo, porque nao leva a bola colada ao pe, ele dispara e/ou trava facil… e como se ve no video, depois de passar e meter o corpo, boa sorte com isso…

    Muito contente por ele, espero que nao se deslumbre e continue a melhorar. Sempre achei que ia la chegar, era muito novo, e vai mostrar a todos que gostam de brincar com a idade dele que nao passam de garotinhos.

  • JoaoMiguel96
    Posted Novembro 6, 2020 at 1:23 pm

    E ainda ontem me diziam que o Pote era melhor que o Sanches. Gosto muito do jogador do meu clube, mas o Renato está a ficar muito completo e neste momento tem outro andamento. Mesmo no passe, algo onde pecava, tem melhorado imenso.

    Que continue a jogar assim porque todos beneficiamos dos craques tugas.

    • Estigarribia
      Posted Novembro 6, 2020 at 1:53 pm

      João,

      Também sou fã do Pote mas começo a notar também que o Renato está a voltar ao seu melhor nível, aquele que mostrou em 15-16, e até acho que pode superar o rendimento dessa época.

      Quanto ao Pote em si, terá outras alturas para ir á Selecção Nacional. Agora que assimile as ideias do Rúben.

      Saudações Leoninas

    • Fantantonio
      Posted Novembro 6, 2020 at 3:39 pm

      Mas o Pote tem jogado a 8? Essa comparação nem sequer faz muito sentido. Dito isto, não discordo que ao dia de hoje, o Renato Sanches estará sempre mais perto de ser titular do que o Pote de ser convocado para a seleção.

      • JoaoMiguel96
        Posted Novembro 6, 2020 at 5:11 pm

        Eu não disse que o Pote era 8. Disse foi que disseram que era melhor que o Renato, algo que eu não concordo.

  • Brummpereira
    Posted Novembro 6, 2020 at 1:29 pm

    Se o Sanches é um jogador caro para o Benfica, possivelmente um empréstimo do Adrien seria uma boa adição ao plantel. Na minha opinião poderia ser o 8 que falta ao Benfica

  • Jay-Jay Okocha
    Posted Novembro 6, 2020 at 1:38 pm

    Um brinde a todos os que acreditam contratar que seja possível ao Benfica contratar este Renato, e que possivelmente já estão fortemente alcoolizados.

  • jaynaz
    Posted Novembro 6, 2020 at 1:44 pm

    Já tenho comentado com vários amigos meus que a seleção ganhava muito mais em ter Renato em campo com ou William ou Danilo em detrimento da dupla Danilo/William.

    • Sporting1906
      Posted Novembro 6, 2020 at 4:14 pm

      Eu gostava era de ver uma dupla com o Renato e o Ruben Neves. À frente deles Bruno e Bernardo, Ronaldo e Jota ou Félix. Em jogos fáceis saltam o Renato e o Ruben, entra o Danilo e jogam Jota e Félix.

  • Pablo
    Posted Novembro 6, 2020 at 1:46 pm

    Muito contente pelo Renato, o Tonalli não conseguiu acompanhar as arrancadas do português hehe

  • Joao X
    Posted Novembro 6, 2020 at 1:57 pm

    Que monstro.
    Estando bem, tem que ser titular na seleção. Não há ninguém equiparável.

  • bong0
    Posted Novembro 6, 2020 at 2:48 pm

    Que jogador!
    Discordo dos que têm disto abaixo que o Renato cresceu e se está a tornar mais completo como se fosse algo recente. Não digo que não tenha evoluído, mal seria, mas desde que saiu do Benfica que estava preparado para estar em qualquer equipa, pena não ter tido oportunidades no Bayern porque não foi por culpa própria que não as teve!

  • Litmanen
    Posted Novembro 6, 2020 at 2:48 pm

    Fez um bom jogo. Sempre disse que ao Renato apenas faltava melhorar alguns índices técnico-táticos (passe, coberturas, ocupação de espaços, colocação dos apoios, primeiro toque) e fazia-se um médio de categoria, porque realmente a nível físico é extremamente competitivo e completo.
    É o tipo de 8 que mais aprecio e que a Selecção mais necessita de momento. Se conseguir manter esta forma o resto da época pode sonhar com um regresso a um grande europeu.

  • Manchester Is Red
    Posted Novembro 6, 2020 at 2:52 pm

    O Renato parece-me estar a melhorar muito no capítulo de passe, que sempre foi a sua maior fraqueza.

    De resto, continuam lá os atributos todos que fazem dele um médio de características únicas. Mesmo quando não está em grande forma, sou apologista da sua chamada à selecção porque Portugal não tem nenhum médio com este poder de explosão.

    • Oldasity
      Posted Novembro 6, 2020 at 3:39 pm

      O problema de jogadores como o Renato é dependerem bastante do momento de forma. Porque não estando em forma ou tendo um dia menos bom não conseguem dar muito à equipa.

      Um dos jogadores em que mais reparei que isto acontecia era Vidal. Lembro-me que na 1ª mão contra o Liverpool à 2 anos estava fresco que nem uma alface, estava em forma e fez um jogo bastante bom. Passava a bola de flanco para flanco com bastante facilidade com qualquer pé, transportava a bola, fazia passes verticais, defendia, pressionava, etc. mas no jogo da 2ª mão, por exemplo, já não estava tão bem fisicamente, e o seu discernimento estava a roçar o 0. Não acertava 1 passe, não transportava, não aparecia na área e não conseguia acompanhar os adversários devido à falta de frescura. E foi aí que reparei que quando o chileno não estava bem fisicamente ou estava cansado, tinha jogos menos bons, pouco acrescentava e que o melhor seria mesmo começar no banco e depois então entrava.

      Com isto quero dizer que é necessário aproveitar o momento de forma de jogadores como o Renato e Vidal, mas se estão num momento de forma de menor fulgor ou de maior cansaço é melhor não depender demasiado deles. Mas isto é a minha opinião.

  • Joga_Bonito
    Posted Novembro 6, 2020 at 3:27 pm

    Não era o fenómeno que muitos diziam, mas tão pouco era o calhau que alguns haters (e racistas) quiseram fazer dele.
    Tens excelentes qualidades e defeitos que o tornarão sempre um jogador de qualidade mas nunca de top mundial. Está num clube e numa liga que me parecem adequados para ele, boa sorte puto!

    • Chico
      Posted Novembro 6, 2020 at 3:42 pm

      Depende da definição de top mundial. Acho que chegará a ser top 5 mundial de médios? Não. Acho que tem capacidade para ser titular numa equipa top 10? Sim.

      • Joga_Bonito
        Posted Novembro 6, 2020 at 5:16 pm

        Sim, é um facto, mas eu creio que pelas debilidades técnicas não chegará a top 5. Talvez possa ser top 10 se não houveram tantos mosntros como os que há agora, mas pode ser titular de uma equipa de topo e não ser um jogador de classe mundial, mas sim um jogador importante. Por exemplo, o Florentino pode ser um grande 6 no desarme, mas devido às limitações nunca será top mundial, mas pode jogar numa equipa de topo sendo um jogador de rotação.Contudo, numa equipa média, tanto Florentino como Renato podem ser estrelas, em tubarões já tenho dúvidas.

        • DRVP
          Posted Novembro 7, 2020 at 12:32 am

          Debilidades técnicas? Se há coisa que ele tem para além da força e velocidade é uma técnica acima da média… Isto aqui é só especialistas de FM

          • Joga_Bonito
            Posted Novembro 7, 2020 at 9:58 am

            Especialista de FM é que é achar que um jogador com debilidades no passe não tem debilidades técnicas. Ou técnica e correr para a frente e acelerar com bola?

            • DRVP
              Posted Novembro 9, 2020 at 4:46 am

              O passe? Na altura em que estava no benfica sim… agora não… ele melhorou muito no passe… passes em profundidade, vira o flanco sempre com qualidade e precisão. Disseste
              o passe só por dizer?

          • Kacal
            Posted Novembro 7, 2020 at 1:33 pm

            O que é técnica para ti? Não existe apenas técnica de drible e remate…

    • Meu nome é Toni Sylva
      Posted Novembro 6, 2020 at 3:55 pm

      Só discordo que seja racismo, porque os mesmos
      estão sempre prontos para deitar abaixo o Félix também.
      O Renato é um bicho e teve pouca sorte de quererem que mostrasse logo uma capacidade de decisão que não o deixaram desenvolver. Agora
      pode ser que consiga progredir. Fico com muita pena que não esteja numa liga maior, mas este lugar é o que o está a ajudar a mostrar o que vale.

      • Joga_Bonito
        Posted Novembro 6, 2020 at 5:03 pm

        Eu falei do racismo por conta da tentativa de lançar dúvidas sobre a idade dele só por ser negro. Só aos negros é que parece que se colocam essas dúvidas. No resto, foi azia de quem não suportou vê-lo brilhar e o usual bota abaixo da comandita que gosta de destruir qualquer pessoa que está no topo.

        • Meu nome é Toni Sylva
          Posted Novembro 6, 2020 at 6:12 pm

          Sim, aí entramos na diferença entre terem-no atacado por motivos raciais (e é isso que digo que não se aplica) e terem usado discurso racista para o atacar (isso sem dúvida e começou logo durante o Europeu).

      • El Pipito
        Posted Novembro 6, 2020 at 5:33 pm

        Quando duvidaram da idade dele, foi definitivamente racismo.

      • Chico
        Posted Novembro 6, 2020 at 5:49 pm

        Foi racismo! Vamos esquecer a campanha racista do Sporting sobre a suposta idade falseada do Renato?

    • Af2711
      Posted Novembro 6, 2020 at 4:09 pm

      Diria que agora toma decisões melhores, cansa-se menos e é mais efectivo nas ações com bola. Antes me parecia um jogador pujante fisicamente, de engatar em velocidade e permitir a equipa avançar no terreno mas algo limitado nas tomadas de decisão. Agora gere a posse, pensa, permite a equipa jogar em posse, não se desgasta tanto e não descompensa a equipa fazendo pressões no momento defensivo.

      • Joga_Bonito
        Posted Novembro 6, 2020 at 5:04 pm

        Sim, sem dúvida. Nunca poderá ser um jogador de topo mundial devido a limitações técnicas no passe, mas pode ser um médio muito interessante.

  • Af2711
    Posted Novembro 6, 2020 at 4:04 pm

    Este é o Renato que assombrou a Europa em 2016. Soberba performance.

  • ABF
    Posted Novembro 6, 2020 at 4:20 pm

    Tem tudo para ser um médio de top mundial. Tem força, técnica, condução de bola, passe, remate, desarme, um médio completo. Posso estar enganado mas não vejo, no panorama europeu, nenhum médio que reúna todas estas características. No seu melhor é um bicho!

  • Kacal
    Posted Novembro 6, 2020 at 4:47 pm

    A diferença que faz um contexto favorável onde tenha apoio do treinador e do clube, onde esteja melhor entrosado e mais à vontade com os colegas. No Swansea falhava passes a metros, raramente progredia com bola, por exemplo. No Lille faz isto. A qualidade sempre esteve lá, acho que exageraram no “hype” à sua volta, mas depois também houve o oposto ao ridicularizá-lo. Mas está agora novamente no caminho certo e está no contexto certo e parece estar a amadurecer bem, ainda vai a tempo de dar novo salto e ter uma grande carreira. Força miúdo!

  • golias
    Posted Novembro 7, 2020 at 12:21 am

    Gostava de o ver novamente a titular na seleção, mas não é isso que vai acontecer.

  • Vegeta
    Posted Novembro 7, 2020 at 9:02 am

    O que eu acho piada, é que os users que no ano passado, discutiram comigo neste blogue, a dizer que o Renato era um flop e tudo mais, agora não aparecem a admitir o erro.
    É um craque de todo o tamanho que apenas escolheu mal o clube quando saiu, não temos nenhum médio com estas características, e mais, não me lembro de ninguém em Portugal aos 18 anos ser campeão pelo clube e pela seleção sendo preponderante em ambas.
    Recordo só que quando Renato Sanches entra na equipa do Benfica e de RV, o Benfica estava a 7 pontos do Sporting e já tinham passado 4 jogadores pela posição 8, Samaris, Pizzi, Talisca, Cristante, todos sem render, até que se apostou no Renato e o resto é história.
    Nem com acusações feias e mentirosas chegaram lá.
    E quem diz que ele só está a render esta época, é ver o melhor 11 da época passada do campeonato francês e ver quem lá está.
    Só para terminar, como já escrevi aqui, vai calar todos os que duvidaram dele.

Deixa um comentário