Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Saudades de Rúben Amorim? SC Braga de Custódio soma 2.ª derrota consecutiva

Pressão para Custódio? Não era fácil substituir Amorim, que teve um super-impacto num curto espaço de tempo, e estas duas derrotas consecutivas vão pelo menos provocar alguma desconfiança nas suas capacidades. E se o duelo com o Santa Clara teve contornos estranhos (expulsão e golo sofrido a acabar) esta noite o rendimento dos Gverreiros ficou bastante aquém do esperado. O Boavista quase não sofreu, criou mais oportunidades, colocou sempre em sentido a defensiva do SC Braga e, não fosse Matheus, até podia ter vencido por números mais expressivos. Já a turma de Custódio criou apenas uma oportunidade de golo e parece claro que elementos como Ricardo Horta, Paulinho ou Esgaio (pénalti descabido) não estão ao mesmo nível que apresentaram antes da paragem.

Surpresa! O SC Braga perdeu, em casa, frente ao Boavista, por 1-0, averbando assim a 2.ª derrota consecutiva. Bueno, de penálti, aos 57′, deu a vitória aos axadrezados, que vinham de 4 derrotas e 1 empate. O Boavista sobe assim ao 10.º lugar, já a turma de Custódio continua em 3.º, mas agora com os mesmos pontos do Sporting.

53 Comentários

  • SCP99
    Posted Junho 13, 2020 at 10:59 pm

    A jornada passada comentei que tudo se encaminhava para voltarmos a ter os 3 grandes no pódio. Disseram me qualquer coisa como: “Por amor de Deus, são 3 pontos que na prática são 4”. Na altura pensei para mim: “ontém diziam o mesmo mas com 4 e 5 em vez de 3 e 4…”
    Vamos lá ver se hoje vêm cá responder-me que são 0 pontos que na prática é 1…

  • Rev7
    Posted Junho 13, 2020 at 11:00 pm

    O físico faz diferença. O Boavista está muito bem fisicamente (já se tinha visto com o Moreirense) e o Braga está péssimo. E isso fez muito diferença e notou-se ainda mais nos últimos minutos. Satisfeito de ver Bueno, Paulinho e Sauer a serem titulares e o Daniel Ramos ter encontrado maneira de os meter todos a jogar (parecia dificil Vidigal…). Pensei que iamos perder, especialmente sem Ackah no meio-campo e com o Idris, mas foram bastante competentes no final.

  • fabioxavi10
    Posted Junho 13, 2020 at 11:01 pm

    15 M xD

  • DNowitzki
    Posted Junho 13, 2020 at 11:02 pm

    É evidente que isto não é dar um pontapé numa pedra e descobrir um treinador de qualidade.

    Por outro lado, o Amorim não teve tempo para fracassar.

  • MM
    Posted Junho 13, 2020 at 11:04 pm

    Muitas! Sempre disse que o Amorim faz mais falta do que os 10M.
    Na 2a parte desisti de ver o resto do jogo, de tao doloroso que estava a ser. Pouquissimas oportunidades de golo, quase 40 faltas, tudo pessimo.
    O salvador pensa que é so coelhos da cartola, mas o meu receio com o custodio comeca a confirmar se. Nao percebo porque nao puseram o micael Sequeira a treinador principal. Ate para o custodio esta situacao é ingrata, é um prototipo de treinador.
    Se esta epoca pouco vale, deveria servir paea preparar a proxima, em que o 3o da lugar à pre elikinatoria da champions. Infelizmente, mesmo com os 3 grandes em estado vegetativo como estao, o braguinha nao co segue aproximar se.
    Miseria

    • Filipe Ferreira
      Posted Junho 13, 2020 at 11:58 pm

      A questão das faltas é algo que me custa ultrapassar também sinceramente, já ontem em Alvalade foram 44 penso.

  • MM
    Posted Junho 13, 2020 at 11:06 pm

    Estes jogos sem adeptos, sem ritmo e sem interesse fazem lembrar quando estava a tentar engravidar a minha esposa…o que antes era um prazer agora é penoso…

  • Gustavinho
    Posted Junho 13, 2020 at 11:12 pm

    Vai se confirmar como boa jogada a aposta de Frederico Varandas?
    A verdade, é que passadas apenas 3 jornadas as coisas já começam a voltar ao normal (classificação).
    O Sporting tem ainda 2 deslocações à Luz e ao Dragão, sendo que os restantes jogos não aparentam grande dificuldade (vale o que vale).
    Contudo, o Braga tem as próximas 3 jornadas muito complicadas: Famalicão, Guimarães e Rio Ave. Dado o momento atual tenho poucas dúvidas que perca pelo menos 5 pontos nestas próximas 5 jornadas. As coisas podem se complicar bastante para Custódio.

  • mateus77
    Posted Junho 13, 2020 at 11:15 pm

    O Braga meteu se a jeito … não se esqueçam que a próxima jornada tem tudo para beneficiar o sporting , Braga – Famalicão , qualquer resultado será satisfatório desde que o sporting vença o seu jogo.
    Ruben Amorim tem muita estrela desde que começou como treinador principal , chegou no clube com uma diferença de 4 pontos do 3.º lugar e em 2 jogos recuperou esses mesmos pontos , mérito ? Talvez não , mais demérito do Braga porém é engraçado como o atual treinador do sporting atingiu o único objetivo que o clube tinha neste momento , muita estrelinha !
    De resto , jogos sem público estão sem dúvidas a prejudicar as equipas grandes , equipas pequenas jogam de igual para igual e sentem que podem vencer qualquer jogo , não existe mais a pressão de jogar contra um grande , os jogos estão mais equilibrados.
    SL

  • Estivela
    Posted Junho 13, 2020 at 11:23 pm

    O Braga é mesmo um clube que sofre das dores de estar entre os grandes e os pequenos. Tem um bom treinador, vêm buscá-lo passado uns jogos. Têm um mau treinador, há que mandar embora obviamente. O Braga este ano teve três treinadores!! Assim não há estabilidade alguma e fases como esta que estamos a passar acontecem. Se calhar Custódio não é mesmo treinador para este Braga, mas com as condicionantes, pagamento da cláusula, COVID, etc. Não é uma altura fácil. Continuemos com Custódio até final do campeonato. Se ficarmos em terceiro e começarmos a jogar à bola, há que dar oportunidade no próximo ano. Se isso não acontecer, que venha o próximo. Ver se desencantamos o próximo Jesus, Paulo Fonseca ou Leonardo Jardim. Já nem digo Abel.

    • Rev7
      Posted Junho 13, 2020 at 11:29 pm

      É dar tempo ao tempo. As condições não são nada fáceis e como disse abaixo o Braga fisicamente está muito em baixo e isso faz diferença, hoje notou-se bem. Há equipas que regressaram bem, outras que não. Aconteça em todas as pré-temporadas. Sinceramente e vendo de fora ainda não se deu tempo ao Custódio para mostrar o que vale.

      • Estivela
        Posted Junho 14, 2020 at 7:50 am

        Também acho que se deve dar tempo. Até ao fim do campeonato acho que já vai dar para ver que estirpe de treinador Custódio é.

  • oMeuUserName
    Posted Junho 13, 2020 at 11:34 pm

    Quando já muitos sportinguistas davam o terceiro lugar como perdido, e olhavam com receio para quem vinha atrás, eis que o Varandas saca o treinador ao Braga e muda o jogo. Ainda por cima, veio uma paragem, que ajudou o Amorim a olear as coisas no Sporting e fez os jogadores do Braga perderem as rotinas que tinham. Do nada, já estão ambos com os mesmos pontos, sendo que o Braga entrou em campo na cidade do futebol na semana passada com a possibilidade de deixar o Sporting a 6… A verdade é que um lance estúpido do Raul Silva muda completamente o jogo, sendo que quando o Braga está perto da vitória, acaba por sofrer o golo da derrota. E as próximas jornadas do Braga deixam-nos com medo: Famalicão, Vitória SC e Rio Ave, precisamente as 3 equipas que perseguem Braga e Sporting.

    Mas nem é que haja uma clara diferença no jogo jogado, porque o Braga não jogou pior do que o Sporting ontem, nem o Boavista foi melhor que o Paços ontem, mas o futebol é assim. Olhando ao calendário, diria que o Sporting é o maior candidato ao 3° lugar, por variadas razões. No entanto, o Braga acaba por ter mais pontos perdidos em jogos teoricamente mais fáceis do que nos outros, até porque equipas como o Famalicão e o Vitória concedem mais espaço e o problema têm sido as defesas fechadas. Como adepto do Braga, acho que tanto podemos acabar em 3°, como podemos acabar em 5° ou 6°. E acho que os próximos 3 jogos ditarão muito dessas possibilidades, depende de como a equipa vai reagir.

    Quanto ao jogo, acho que houve muito pouco de positivo a retirar. Talvez a boa primeira parte do Rolando tenha sido a única boa notícia deste jogo. De resto, tudo muito lento e muita dificuldade a desmontar a muralha de 5 defesas mais 2 médios montada pelo Daniel Ramos. Além disso, voltamos a oferecer um penalty ao adversário num lance completamente escusado, tal como na jornada passada. Com esta auto-sabotagem fica difícil, mas o Custódio tem de mostrar mais, tem de se notar diferenças na equipa, e não 90min devagarinho e sem ideias…

    • Giuseppe F
      Posted Junho 14, 2020 at 12:53 am

      Concordo muito com este comentário.

      SL

    • Meu nome é Toni Sylva
      Posted Junho 14, 2020 at 11:32 am

      Da maneira que as coisas andam até em 2° podem acabar.

      • oMeuUserName
        Posted Junho 14, 2020 at 3:12 pm

        Faltam disputar 24 pontos, o Braga está 15 pontos atrás do Benfica. Isso são só vocês a serem dramáticos, porque ninguém acredita nisso. Se o Braga tivesse ganho estes 2 jogos, ainda podia sonhar, mas mesmo assim seria quase impossível. Como estão as coisas agora, nem pensar…

  • Nazgul
    Posted Junho 13, 2020 at 11:40 pm

    Aquele penalty onde só è assinalado no tugao …

    Galeno não è titular como?

    Aquela esperteza que já tinha referido na “tática” do varandas em que paga 10M para ficar com um bom treinador e com o 3 lugar garantido porque enfraqueceu directamente o rival …

    • Manel Ferreira
      Posted Junho 14, 2020 at 12:10 am

      Só podes estar a gozar, o penalty foi claríssimo. Os do Braga nem protestaram.
      Vitória muito importante, e como o resumo diz e bem, nem foi daqueles jogos em que só lá fomos uma vez e marcámos, tivemos algumas oportunidades até para marcar mais (e não o Carraça não fez aquelas chapeladas “sem querer”, o homem tem de facto um belo remate, OK, exceto para penalties…)
      Não esperava mesmo a vitória, sobretudo com as baixas que tínhamos, mas esta defesa é realmente de ferro, não é por acaso que somos a 3ª melhor defesa do campeonato.
      Isto dá uma tranquilidade enorme. Ganhando ao V. Setúbal, a coisa está feita e pode dar até para lançarmos um ou outro jogador, como o Reisinho.

      • oMeuUserName
        Posted Junho 14, 2020 at 2:02 am

        Tu também só podes estar a gozar, porque os lances do Carraça são claramente 2 cruzamentos falhados, no primeiro sai longo demais e vai para a baliza, no segundo a bola bate no chão antes de ele lhe acertar e ele pega mal na bola, só que pegou tão mal que quase ia pegando bem…

    • HeberPrincipe
      Posted Junho 14, 2020 at 12:24 am

      Penalty claro, abordagem displicente do Esgaio

    • Rev7
      Posted Junho 14, 2020 at 12:43 am

      Perde a bola e acerta no jogador Era assinalado em qualquer lado do mundo, deixemo-nos de tretas.

    • Giuseppe F
      Posted Junho 14, 2020 at 12:54 am

      Eu acho que as regras estão mal, mas não se pode dizer que o Sporting fez batota porque jogou com as regras.

      Se a questão é pensar em grande e depois aplicar um bom calote, então aí já estou 100% de acordo convosco. Não honramos um compromisso e serei sempre contra isso.

  • HeberPrincipe
    Posted Junho 13, 2020 at 11:41 pm

    O Rúben Amorim pegou no Braga a 8 pontos do Sporting; meteu o Braga 4 pontos à frente com vantagem no confronto direto; pegou no Sporting e já recuperou 4 pontos ao Braga.

    O homem tá nunca competição contra si próprio!

  • Mike
    Posted Junho 13, 2020 at 11:50 pm

    Saldo de pontos recuperados por Rúben Amorim desde que chegou a Alvalade:

    Braga – 4 pontos
    Benfica – 4 pontos
    Porto – 3 pontos

  • jp
    Posted Junho 14, 2020 at 12:35 am

    Gostava só de relembrar os vários users que afiramavam impossível (!) o Sporting ainda ter alguma hipótese de lutar pelo 3º lugar. Não sou de ir buscar posts e comentários antigos mas achei uma opinião tão absurda que “tem de ser” relembrada.

    SL

    • Tiago Lemos
      Posted Junho 14, 2020 at 8:13 am

      Esquece isso. A jogar assim e pelo calendário que tem, o sporting está mais próximo do 5 do que 3.

      • jp
        Posted Junho 14, 2020 at 1:58 pm

        Veremos

      • oMeuUserName
        Posted Junho 14, 2020 at 3:25 pm

        Qual calendário?
        Basta comparar os próximos 3 jogos, em que o Sporting joga com Tondela, B SAD e Gil Vicente, enquanto o Braga joga com Famalicão, Vitória e Rio Ave. É certo que o Sporting ainda vai ao Dragão e à Luz, que ao dia de hoje são estádios que não assustam ninguém, mas são teoricamente jogos em que o Sporting não será favorito. Mas no resto dos jogos, o Sporting é claramente favorito.
        A ver vamos, mas “basta” o Braga ganhar em Famalicão e o Sporting cumprir na recepção ao Tondela, que fica já com 6 pontos de vantagem para o 5° (5pts caso o Rio Ave ganhe ao Benfica). Ganhando o próximo jogo, o Sporting vai ganhar pontos pelo menos a 1 adversário, mas pode até ganhar a 3 (excluo o Benfica porque considero que já vai longe).

        • Tiago Lemos
          Posted Junho 14, 2020 at 6:49 pm

          Os teus argumentos estão bem elaborados, o problema é que o sporting a jogar assim pode muito bem perder/empatar com tondela, bsad e gil.

  • Mantorras
    Posted Junho 14, 2020 at 1:22 am

    E puff… nao se fez o chocapic. Que e como quem diz, la foi a minha multipla. Braga nao merecia perder, este pos covid e fertil em surpresas…

  • Tiago Lemos
    Posted Junho 14, 2020 at 8:11 am

    Como já tinha referido antes, dos 2 grandes+2 aspirantes a grandes, o Benfica é, por incrivel que pareça, o que está a praticar melhor futebol após a paragem (ou o que está a praticar o futebol menos horrivel melhor dizendo) e por isso é, a meu ver, o grande candidato ao titulo.

    • Mike
      Posted Junho 14, 2020 at 12:27 pm

      Desde a retoma, o Benfica é a equipa dos três grandes com menos pontos somados. O que é isso do “melhor futebol” se não ganham jogos? O futebol é eficácia em todos os momentos do jogo e durante todo o jogo. Apresenta o melhor futebol com a bola no pé mas depois não sabe defender bolas paradas?

      • Tiago Lemos
        Posted Junho 14, 2020 at 1:24 pm

        Concordo com o que dizes. Mas repara que o segundo golo do Portimonense foi um grande golo que só acontece nesta má fase, no passado recente o benfica nunca sofreria aquele golo, os jogadores adversários sabem que o benfica está fraco a nível mental e por isso arriscam mais e melhor.
        De resto, a primeira parte do benfica em portimão foi do melhor que vi em portugal após a retoma.

    • Hirok "The Truth"
      Posted Junho 14, 2020 at 4:33 pm

      Eu sou do Benfica e não concordo nada com isso..
      O Benfica continua como antes, a jogar a baixo de medíocre, a equipa que até agora se apresentou melhor foi o Famalicão..
      Se por um milagre o Benfica começar a jogar futebol mesmo assim não deve chegar para ser campeão, pq o Porto apesar de jogar tbem abaixo de medíocre, tem mais garra que o Benfica e perderá menos pontos até final, e a coisa deve ficar resolvida já na próxima jornada uma vez que não vejo o Benfica a ganhar em vila do conde

      • Tiago Lemos
        Posted Junho 14, 2020 at 5:16 pm

        O Porto a jogar como joga perde pontos com qualquer equipa em casa ou fora (exceptuando o Aves). Está tudo em aberto mas o benfica tem muito melhor frente de ataque e isso costuma ser decisivo na nossa liga.

  • Tiago Silva
    Posted Junho 14, 2020 at 10:03 am

    De relembrar que o Famalicão está agora a 3 pontos do terceiro lugar.

  • Nazgul
    Posted Junho 14, 2020 at 10:28 am

    Os “grandes” antes do covid já não apresentavam bom futebol, mas agora nota-se uma grande diferença è que os “pequenos” preparam-se bem melhor fisicamente e as donzelas dos grandes andaram aí no bem bom!

    Os treinadores dos grandes não conseguem compreender que muitos dos seus jogadores actualmente estão completamente a marimbar!

  • O Comendador
    Posted Junho 14, 2020 at 11:22 am

    Pois… com isto tudo a acontecer, os 10M ainda por cima não são pagos a pronto, parecem justos. O Varandas arriscou e mesmo com o Sporting a jogar com um misto de Júniores e Seniores a coisa está a correr bem.

    SL

  • DRB
    Posted Junho 14, 2020 at 11:28 am

    Para o Salvador abrir a pestana!!! Erro grosseiro em deixar sair o Amorim.
    A equipa estava bem, confiante e ainda havia campo para melhorar.
    Ficou sem o treinador para um rival directo. O dinheiro ainda nao o viu nem sabe quando vai ver e agora ate o 3 lugar esta em risco para o clube para o qual foi o seu ex treinador.

    PS. Acho errado os regulamentos permitirem que este tipo de coisas aconteçam. Um treinador poder a meio do campeonato mudar de clube mais que uma vez. Creio que em Espanha um treinador so pode treinar um clube por época.

  • Antonio Clismo
    Posted Junho 14, 2020 at 1:59 pm

    Esgaio foi um patinho mas foi um penalty bem ganho pelo jogador do Boavista.

    O ataque do Braga foi ineficaz neste jogo. Trincão esteve desinspirado.

Deixa um comentário