Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

SC Braga a desperdiçar e o FC Porto a festejar; Gverreiros tiveram oportunidades para a remontada; Equipa de Conceição não existiu ofensivamente mas voltou a marcar de bola parada; Manafá, Maxi, Felipe e Fabiano acumularam erros, Adrián e André Pereira não se viram; Paulinho esteve em destaque

SC Braga 1-1 FC Porto (Paulinho 41′; Danilo 74′)

Podia ter sido épico para o SC Braga mas foi o FC Porto a festejar a passagem para a final da Taça de Portugal. Os minhotos acumularam muitas oportunidades (5-6 claras), no entanto só Paulinho conseguiu bater Fabiano, e com o golo de Danilo (mais um de bola parada), numa das poucas vezes que o campeão nacional passou o meio campo, a eliminatória (que vinha de um 3-0 na 1.ª mão) ficou resolvida. Adrián, André Pereira, Maxi, Manafá e Fabiano não justificaram a titularidade. Também Óliver pouco se viu, num jogo em que Felipe foi expulso em cima dos 90. Já nos gverreiros faltou clarividência a Horta, Murilo e Wilson para aproveitarem os lances de golo que tiveram.

No que respeita ao encontro, o Braga dominou por completo a primeira parte. Logo a abrir, Wilson Eduardo dispôs de uma excelente oportunidade mas acertou na barra. Os bracarenses viriam mesmo a marcar (auto-golo de Felipe), num lance que posteriormente seria anulado pelo VAR. Depois foi Claudemir, numa bola parada, a cabecear à malha lateral quando tinha a baliza deserta depois de uma má saída de Fabiano. Mas ainda antes do intervalo os gverreiros chegaram ao 1-0 por intermédio de Paulinho, que ganhou na dividida perante Felipe e depois conduziu a bola até à área, onde picou com classe sobre Fabiano. Com isto, os homens da casa foram para o intervalo em vantagem. Na segunda parte o Braga voltou a entrar forte e Murilo esteve perto de ampliar num lance onde fez uso da sua velocidade para ultrapassar toda a gente, inclusivamente Fabiano, mas Maxi evitou o golo in extremis. Na sequência do canto, Palhinha cabeceou para grande defesa de Fabiano. Sérgio Conceição reagiu com as entradas de Otávio e Marega para os lugares de Adrián e André Pereira, enquanto Abel fez entrar Xadas (saiu Wilson Eduardo). Numa fase em que se assistia a mais equilíbrio e uma toada mais baixa, o FC Porto viria a fazer o 1-1 num canto, com Danilo a saltar mais alto e a cabecear para o fundo das redes. Logo de seguida, altura para a estreia de Loum, que rendeu Óliver. O 1-1 “matou” o jogo, sendo que até final os únicos destaques foram a expulsão de Felipe por duplo amarelo e uma ocasião para Palhinha (Danilo evitou o pior para os dragões), com o resultado então a manter-se.

SC Braga – Exibição inglória dos Gverreiros, que lutaram muito e encostaram o adversário às cordas desde início, criando oportunidades suficientes para dar a volta à eliminatória, mas não conseguiram inverter uma desvantagem considerável trazida da 1.ª mão. Abel poupou Dyego e lançou Paulinho, que abriu o activo e fez uma excelente exibição, criando vários desequilíbrios com bola e na profundidade. Também Murilo e Wilson agitaram, mas raramente definiram bem, enquanto Horta foi perdendo gás progressivamente. Já Palhinha encheu o meio-campo, ganhando vários duelos juntamente com Claudemir. Por outro lado, fica a ideia que Abel mexeu demasiado tarde (Trincão teve alguns pormenores interessantes e mais cedo podia ter tido outro impacto), embora Xadas nada tenha melhorado a equipa. Nota ainda para os laterais Goiano e Sequeira, que fizeram igualmente uma boa exibição, enquanto Pablo e Bruno Viana foram anulando os ataques do FC Porto com relativa facilidade. Já Marafona acabou batido por Danilo, mas foi um espectador na maioria do tempo.

FC Porto – Sérgio Conceição aproveitou a vantagem confortável da 1.ª mão para rodar muitos elementos do 11 titular e, por pouco, a situação não se complicou, uma vez que os Dragões rubricaram uma exibição pobre, muito apática e desinspirada, permitindo muitas ocasiões de golo ao adversário e cometendo muitos erros defensivos e na saída de bola. Fabiano foi o rosto máximo da insegurança azul e branca, acumulando abordagens atabalhoadas e revelando muita dificuldade com os pés, enquanto Maxi e Manafá sofreram muito nas laterais. Já Militão voltou ao eixo e foi apagando alguns fogos, até porque o seu parceiro no eixo, Felipe, também esteve em noite não e acabou expulso. No miolo, Óliver tentou pegar na batuta, mas não foi bem sucedido, limitando-se a passar para o lado e para trás, ao passo que Danilo, que não teve a preponderância habitual, foi decisivo ao garantir o empate com um golo e ao evitar o 2-1 a Palhinha em cima da linha de golo. Nos flancos, Corona foi muito castigado com faltas, mas esteve sempre desacompanhado, enquanto Fernando, Adrián López e André Pereira não aproveitaram a oportunidade, já que passaram ao lado do jogo. Na 2.ª parte, entraram alguns titulares como Marega e Otávio, mas nem por isso a exibição da equipa melhorou. Por fim, nota para a estreia de Loum, que teve direito a um quarto de hora em campo.

SC Braga – Marafona; Marcelo Goiano, Bruno Viana, Pablo, Sequeira; Claudemir, Palhinha, Murilo, Ricardo Horta; Wilson, Paulinho.

FC Porto – Fabiano, Maxi, Felipe, Militão, Manafá, Corona, Danilo, Óliver, Adrián, Fernando Andrade e André Pereira

56 Comentários

  • RodolfoTrindade
    Posted Abril 3, 2019 at 10:23 am

    Bem que o Braga tentou, mas os seus jogadores na hora da finalização estiveram pouco assertivos e o amigo do costume do adversário também foi ajudando…

  • opiniaodeadepto
    Posted Abril 3, 2019 at 9:16 am

    Jogo para cumprir calendário, com o Porto a dar-se ao luxo de fazer muitas poupanças.
    O Braga fez um bom jogo e conseguiu o melhor resultado contra o Porto, no jogo que não contava para nada, pois só uma verdadeira hecatombe colocaria em risco o apuramento.

    • Lobo
      Posted Abril 3, 2019 at 4:28 pm

      A hecatombe esteve mais perto de acontecer do que o resultado deixa transparecer. Se calhar, a atitude displicente dos dragões e o jogo brioso dos arsenalistas (feridos pelos acontecimentos de sábado) mereciam no mínimo um prolongamento. O golo até apareceu cedo: o 1-0 antes do quarto de hora e tudo o mais, mas anulado misteriosamente.

      A sério, pelo que vi do jogo das duas equipas, era muito fácil a hecatombe ter acontecido. E até de modo muito natural, por incrível que isso possa parecer. Provou-se dentro de campo que a eliminatória estava longe de estar fechada depois dos 3-0 da primeira mão.

      • opiniaodeadepto
        Posted Abril 3, 2019 at 5:57 pm

        De facto, olhando para o jogo isoladamente, uma vitória por 3-0 do Braga, não seria impossível, apesar de, ainda assim, improvável. Resultado justo a meu ver seria uma vitória pela diferença mínima.
        Mas possível hecatombe que não chegou a acontecer, apenas pareceu possível pela forma como o Porto se poupou.
        Mas repara que um golo do Porto obrigaria o Braga a marcar 5 …

  • Francisco Ramos
    Posted Abril 3, 2019 at 8:10 am

    Normalmente, algo que gosto em SC é a forma como aborda tacticamente os jogos. Hoje foi completamente engolido pelo Abel, tendo sido mais por demérito do Braga na finalização que a eliminatória não ficou em aberto.
    A equipa de arbitragem esteve algo fraca, na minha opinião. O golo anulado é no limite, não consigo perceber bem porque é no fim da imagem e em termos de penalti dou o beneficio da duvida no do Militão mas penso que o do Manafá é. E ainda ficaram alguns amarelos por mostrar. Mota nunca pareceu ter o jogo controlado, até cantos transformou em pontapés de baliza (neste caso é o auxiliar que tinha que ver!).
    Em termos de plantel, hoje fiquei na dúvida o porquê de não haver rotação. Há ali jogadores que não têm qualidade para serem sequer segundas opções (e isto leva a um outro problema, de quem os contratou, porquê e como foram avaliados!).
    Fabiano – zero, zero, zero. Não se entende nas saídas, não se entende com os colegas, péssimo jogo de pés, tudo lhe sai mal. Pode sair.
    Maxi – os seus tempos áureos já passaram, se sobe é um buraco que fica lá atrás. Pode sair.
    Filipe – completamente ao lado do jogo hoje. Seja nas dobras ou na marcação, não esteve lá. Pode ser de cansaço mental de tantos jogos, mas penso que não dá mais que isto. Pode sair.
    Militão – vendido.
    Manafá – ofensivamente é um portento. Necessita de alguém que o ensine a defender! Gostei, pode ficar.
    Danilo – as lesões criaram uma pausa na sua evolução. Necessita recuperar índices e confiança. DEVE FICAR!
    Oliver – notou-se a quebra por ter saído da equipa e não ter tido minutos nos últimos jogos. Tem sido mal aproveitado. Deve ficar.
    Corona – a melhor época do extremo, o melhor extremo do plantel. DEVE FICAR!
    Adrian – gosto do toque de bola, gosto da envolvência. Não parece o tipico de jogador de SC. Mas seria uma alternativa válida no plantel. Devia ficar.
    Fernando Andrade e André Pereira – junto-os e mesmo assim não fazem um. É mau demais ver estes dois jogadores com a camisola do Porto. Eu nem os vendia. DAVA! Aqui não é tudo sai mal, é não saber mais que aquilo. E para aquilo que vão jogar para o Sirtrense! (com todo o respeito pelo clube!).

    Deve-se rever muita coisa a construir o próximo plantel.

    • E o que temos
      Posted Abril 3, 2019 at 12:05 pm

      Mota teve sempre o jogo controlado, aliás seguiu bastante bem as instruções que teve

      • Francisco Ramos
        Posted Abril 3, 2019 at 12:57 pm

        Genuinamente, admiro pessoas que conseguem ver jogos de outras equipas além das quais são afectos. Eu nem para todos os jogos do Porto arranjo tempo! E esta é a melhor resposta que lhe posso dar.

        • E o que temos
          Posted Abril 3, 2019 at 1:37 pm

          Se visses outros jogos começavas a perceber que o que se passa nos jogos do Porto não é normal. No entanto, se vocês só veem os vossos jogos começo a entender porque acham o que se passa neles normal visto que de facto acontece em todos os jogos a mesma coisa

        • dabide23
          Posted Abril 3, 2019 at 1:21 pm

          Ah, então o estranho nesta história é um adepto de outro Clube ter visto a roubalheira de ontem na Pedreira e falar disso…

          Para mim, estranho foi o facto de terem nomeado Manuel Mota depois do show que deu em Chaves no passado fim-de-semana. Claro que tinha tudo para dar errado!

          Eu sou do Benfica e como fui jantar fora e estava a dar o jgo, vi que se passou.

          Tenho uma opinião formada sobre os lances em que o VAR estava pura e simplesmente a dormir.

          Portanto, acho normal que se comente.

          • Francisco Ramos
            Posted Abril 3, 2019 at 1:34 pm

            Peço desculpa, então o denominador comum é serem do Benfica. Que são precisamente os únicos adeptos que nunca vejo falar em erros de arbitragem a favor do seu clube.
            E para finalizar, eu disse que o árbitro esteve mal. Não tão mal é como o pintaram!

            • dabide23
              Posted Abril 3, 2019 at 1:40 pm

              Não tão mal?! Era só o suficiente para o Braga entrar para a 2ª parte som possibilidade de estar a ganhar 2-0… O que, pela forma como o jogo estava, poderia causar muitos problemas ao Porto para passer à Final.

              Quanto ao Benfica, é beneficiado sim… Mas basta olhar para o ultimo Sábado para vermos a tendência das últimas semanas.

              Há VAR, é verdade… Mas só para alguns e quando dá jeito.

              Volto a dizer que o Benfica é beneficiado, claro. Ou melhor, é bem menos prejudicado do que os “não Grandes”. Em relação aos 3 Grandes há mais equilíbrio e isso é claro para toda a gente.

              • Francisco Ramos
                Posted Abril 3, 2019 at 2:31 pm

                Concordo consigo quando diz que os grandes são mais beneficiados que os restantes e na soma é tudo igual entre eles.
                Agora dizer que há uma tendência de ajudar o Porto é mascarar a verdade. E nas últimas semanas o Benfica, segundo jornais e adeptos mais imparciais, também tem tido os seus casos de benefício. É que pode falar em muitos jogos, menos no do passado sábado. O de ontem é mais flagrante (o penalti do Manafá, com os outros eu concordo com a opção do árbitro).

  • andresilvac
    Posted Abril 3, 2019 at 1:46 am

    Ponto número 1…como disse no sábado o Porto não joga nada mas desta vez SC engrossou a voz (gostava que o tivesse feito no sábado também) embora hoje a exibição tenha sido ainda pior…deplorável mesmo .
    Ponto numero 2… o Mota este Concelho de Arbitragem faz as nomeações a noite numa tasca com vinho a martelo a fartazana…então este incompetente do caraças faz a expulsão mais ridícula que me lembro de ver nos últimos 5 anos no Sabado (eu estou a vontade critiquei os 3 árbitros de sábado) viola o protocolo do VAR (não podia ter retirado o vermelho ao jogador do Chaves já que não foi rever o lance do mesmo) e como prêmio apita a meia final da taça.
    Este tipo nem qualidade tem para a distrital mal em quase tudo (para mim os alegados pênaltis são a excepção) mal no golo Invalidado (para mim mal) da mal o 1o amarelo ao Wilson Eduardo perdoa depois o segundo pouco tempo depois e nunca mais agarrou no jogo e acaba a dever uma boa dezena de cartões para as duas equipas…
    Parece que as vezes se querem por a jeito das polêmicas, não me chamo Cesar mas amanhã tenho a certeza que vai o incompetente do Godinho para terem razão de ter que falar até ao final da semana.
    Cumprimentos

  • Axel Matic
    Posted Abril 3, 2019 at 1:14 am

    O Braga foi muito melhor e fez dois golos, mas também algo perdulário, não vou no « regabofe » do presidente deles, mas acho que o Porto está a usufruir de todos os lances de dúvida, para mim um exemplo disso é um lance em que aos 10 minutos (acho eu) ao lado da grande área, o Paulinho salta à bola cabeceia e o Militão entra completamente atrasado e abalrroua-o e o árbitro que até podia não marcar nada, decide (ou o assistente) marcar falta do Paulinho, para mim foi um exemplo da falta de discernimento dos árbitros contra o Porto.
    Mas isto é circunstancial, o que está mal é preparação destes árbitros e a sua aptidão para esta profissão, continuam a ser o parente pobre do futebol português e a única profissão que ao ser desempenhada com manifesta incompetência não está sujeita a despedimento, urge a criação de um órgão independente de arbitragem !

  • Kacal
    Posted Abril 3, 2019 at 12:11 am

    Não vi o jogo, mas já vi que a exibição foi má e pelo 11 titular não surpreende. Focando-me no plantel, parece-me claro que há jogadores que têm que sair. Nomes como Fabiano, Maxi (a idade não perdoa), Fernando Andrade e André Pereira é para esquecer e têm que sair. Isto além das saídas já anunciadas de Militão e Hernâni. A base do próximo ano deveria ser Casillas, Vaná, Felipe, Pepe, Mbemba, Diogo Leite, Manafá, Telles, Danilo, Loum, Óliver, Romário Baró, Otávio, Galeno, Corona e Aboubakar.

    Depois Diogo Costa e Diogo Queirós vai depender do objectivo. No caso do primeiro, caso não seja para ser a 2ª opção e principal alternativa a Casillas jogando uns 1000 minutos, mais vale empresta-lo. No caso do segundo, caso o Diogo Leite fique talvez deva ser emprestado ou caso venha mais um central, caso o Diogo Leite saía e não venha ninguém, talvez possa ser o 4º central.

    Os casos Marega e Soares irá depender das propostas que recebermos, mas poderão sair. E o Adrián caso aceite renovar, pode ficar.

    Mas sinceramente, confirmando-se a permanência de Sérgio Conceição no comando técnico, acho que o próprio Óliver deveria sair porque está visto que nunca vai ser um indiscutível e ter a continuidade que necessita, além do estilo de jogo não o beneficiar e potenciar. O mesmo vai para o Adrián.

    O plantel que eu gostava de ver na pré-época, é o seguinte:

    Casillas / Diogo Costa / Vana
    Manafá / João Pedro
    Felipe / Pepe / Mbemba / Diogo Leite / Diogo Queirós
    Telles / Oleg Reabciuk
    Danilo / Loum / Óliver / Romário Baró / Rui Pires / Fábio Vieira
    Corona / Otávio / Galeno
    Aboubakar / Soares / Fábio Silva

    Obviamente uns irão descer à equipa B, outros podem ser emprestados e até um ou outro pode sair em definitivo, mas gostava de ver este plantel na pré-época a ser testado. Depois ir preciso ir ao mercado, claro.

  • brunofonseca
    Posted Abril 2, 2019 at 11:55 pm

    Cruel para o Braga, amassou completamente o Porto.
    Esta experiência podia ter saído bem cara ao Sérgio Conceição, defendia a gestão de alguns jogadores mas acho que aqui exagerou. Deu para ver claramente que o Fabiano não pode ser titular na final, muitas falhas durante o jogo. Uma coisa que eu não percebo é o facto de Fabiano ser o terceiro GR e ser titular na Taça de Portugal que é a segunda competição nacional mais importante enquanto que Vaná é o segundo GR e foi titular na Taça da Liga que é a competição menos importante, o mais lógico seria o oposto.
    Vendo esta imagem parece-me que o Ricardo Horta está ligeiramente adiantado, por isso não acho que seja um escândalo, assim como não seria se validasse o golo.

    • tiagoagm
      Posted Abril 3, 2019 at 9:38 am

      Na duvida é sempre a favor do porto. Já aconteceu no sábado passado no penalty não marcado nos minutos finais a favor do braga, e do pseudo penalty assinalado a favor do porto para fazer o 2-2. Ninguém fala na bola que vai ao braço do Manafá? Já vi penalties a serem marcados por menos.

  • RicardoFaria
    Posted Abril 2, 2019 at 11:38 pm

    Que jogo péssimo por parte do Porto.
    Hoje deu para ver que existem jogadores sem capacidade para estar no plantel de uma equipa grande.
    Existe o Vaná, temos o Diogo Costa e o Fabiano consegue ser titular num jogo desta importância?!
    Maxi, Fernando Andrade e André Pereira por razões diferentes mas não têm condições para serem segundas opções quanto mais para começarem de início.
    Tenho que aplaudir o grande jogo da equipa do Braga que fez o suficiente para chegar pelo menos ao prolongamento.
    Espero que a má imagem deixada no dia de hoje seja retificada já na próxima sexta feira contra o Boavista.

    Saudações DesPortistas!

  • Slayer666
    Posted Abril 2, 2019 at 11:15 pm

    2 jogos seguidos e para não VARiar o “apito” foi mais do mesmo…já dá NOJO o que continua a ser isto.
    No fds foi 1 penalti perdoado e 1 oferecido ao Porto, hoje “só” foi um golo mal invalidado ao Braga porque não era preciso tanto por causa do primeiro jogo.
    E continua tudo bem…

  • Chico
    Posted Abril 2, 2019 at 11:03 pm

    Não vi o jogo, mas calculo que a ausência do Alex Telles se tenha feito sentir. Sem ele, o Porto perde a sua principal arma ofensiva e perde eficácia nas bolas paradas e cruzamentos, que é por onde vai construindo 90% do seu jogo ofensivo (os outros 10% são bolas longas nas costas da defesa para o Marega/Fernando/etc).

  • Antonio Clismo
    Posted Abril 2, 2019 at 10:57 pm

    Francisco Trincão tem que ser titular absoluto do Braga em qualquer Universo.

    Tem técnica, tem golo, tem virtuosismo, tem físico, tem inteligência, o que é que o Abel quer mais??

    • RicardoFaria
      Posted Abril 2, 2019 at 11:59 pm

      Mal entrou deu um nó no Felipe..
      Tem muita qualidade e devia já ter mais tempo de jogo e irá ter esse tempo certamente.

      Saudações DesPortistas!

    • Chico
      Posted Abril 2, 2019 at 11:10 pm

      Arrisco-me a dizer que o Trincão teria mais minutos no Benfica do que no Braga. É impressionante.

  • Res
    Posted Abril 2, 2019 at 10:40 pm

    Este porto tira a pica toda a esta temporada.
    Uma equipa que ganha tanto jogo sem merecer… estrelinha nos lances de bola parada
    consequentemente, e na sua obtenção.
    Não sei se SC não roda mais porque os jogadores nao correspondem ou se os jogadores não correspondem porque SC não roda suficientemente. Eu aposto na ultima pelo facto de certos jogadores serem lançados às baratas tacticamente, como Olivier.
    Valeu pelo Braga. Que intensidade. Nem acredito como perduraram tanto.
    Pouca cabeça no último terço, mas é compreensível. Só contra o Porto é que lances daqueles são anulados. Era goleada certa caso contrário.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Abril 2, 2019 at 10:38 pm

    Grande amasso do SC Braga. Contudo, quem não marca acaba a chorar. O FC Porto conseguiu aguentar-se e acabou por beneficiar de alguns erros de arbitragem novamente. Contudo, nada que surpreenda e a dupla Abel & Salvador nada irá falar provavelmente. Reservam os holofotes para os jogos com o Sporting.

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Abril 3, 2019 at 1:15 pm

      Faltou falar no Bernard “Show”… Falou, é um avanço pelo menos. O tom é muito diferente, mas é um começo.

    • PGDuarte
      Posted Abril 3, 2019 at 8:37 am

      Já cá faltava a vitimização do adepto Sportinguista, que acha sempre que o Braga abre as pernas para o Benfica, mas que depois quando o Sporting ganha por 3-0, diz que foi completamente justo.

      Desta vez saiu-te mal. Desta vez até declaração do Salvador houve, e, imagine-se, o jogo não foi contra o Sporting.

    • Chico
      Posted Abril 2, 2019 at 11:33 pm

      Começo a achar que o Braga faz mesmo muita confusão aos portistas e, principalmente, aos sportinguistas. É a vitimização, é o questionar do esforço contra o Benfica… Surreal.

    • bstrider
      Posted Abril 2, 2019 at 11:11 pm

      Dizias? …

    • Sombras
      Posted Abril 2, 2019 at 11:10 pm

      Além do mais, a tua previsão, para não variar, saiu ao lado, porque eles falaram.

  • Dracarys
    Posted Abril 2, 2019 at 10:33 pm

    Jogo muito fraco do Porto, mas o objetivo principal foi cumprido. Só espero que, no Jamor, Fabiano não seja titular. Perdi a conta das paragens cerebrais e saídas em falso a bolas aéreas hoje. Mau demais.

  • Tiago Silva
    Posted Abril 2, 2019 at 10:33 pm

    O Braga deu um banho de bola ao Porto. De todo o tamanho, incrível como este jogo fica empatado, o Porto marcou na única oportunidade que teve e novamente de bola parada, não criou nada ofensivamente. É esta equipa que está a lutar pelo título, é triste. O Braga jogou com vontade, com intensidade e nunca desistiram, jogaram ao ataque e é assim que o Braga tem que jogar nestes jogos. Uma saída de bola muito forte com 3 defesas (Goiano a juntar-se ao 2 centrais) mais Palhinha e Claudemir a baixar no terreno e com Wilson e Sequeira bem abertos nas alas.

    No Braga destaco Paulinho que deu tudo e que mostrou que deve jogar muito mais tempo. Mas o maior destaque vai para o meio-campo que engoliu o do Porto (muito por culpa de Oliver também diga-se), Fransergio e principalmente Palhinha estiveram muito bem. O português fartou-se de recuperar bolas e de fazer arrancadas, progrediu bem com bola e fez muito bem as dobras. Já Wilson Eduardo esteve horrível, o Ricardo Horta esteve muito bem entre-linhas e o Pablo borrou a pintura no golo sofrido.

    No Porto, mostrou-se que o Maxi não tem nível para o Porto (deveria ter sido expulso a meu ver), o Manafá sofreu imenso defensivamente e o Militão e o Danilo é que iam segurando aquilo. Fabiano muito intranquilo fora dos postes, o André Pereira nem o vi jogar hoje, o Oliver esteve horrível também. O Porto não merecia ter empatado hoje, eles têm uma estrelinha de todo o tamanho.

    • Tiago Silva
      Posted Abril 2, 2019 at 10:42 pm

      Esqueci-me de dizer que o Trincão entrou muitíssimo bem. Se ele tivesse entrado mais cedo poderia ter tido outro impacto, espero que comece a jogar mais porque se torna ridículo vê-lo no banco sem ter minutos.

  • ACT7
    Posted Abril 2, 2019 at 10:31 pm

    De Mota para o Jamor, este podia muito bem ser o título.
    Grande jogo do Braga, que abafou completamente o Porto. Apenas Corona se ia diferenciando com alguns pormenores interessantes.
    Grande jogo do Paulinho, jogou, marcou e pressionou muito na frente. Quando se enfrenta o Porto não pode haver tanto desperdício. Acho que o Abel devia ter mexido mais cedo (2ª substituição), com a saída do Wilson e a entrada do Dyego para o meio.
    Do lado do Porto, tudo muito apático, a forma displicente como a equipa jogou até assustou, parecia que sabiam de fonte segura que nunca perdiam o jogo. Mais um golo de bola parada, no único (?) remate que fez a baliza.

    O Braga sonhou com a passagem, mas é praticamente impossível assim. Mão de Manafá por assinalar, golo anulado aos minhotos, Maxi nem amarelo levou (o mesmo tipo que expulsou o Ristovski no domingo, deixa passar aquele pontapé). Não deixaram o Braga entrar na eliminatória.

  • FrancisMelo
    Posted Abril 2, 2019 at 10:29 pm

    A mentalidade do já está ganho podia ter saído cara, pior jogo do Porto este ano. Se já vínhamos a jogar mal mas criavamos situações de golo, hoje minha nossa. Há falta de qualidade no plantel e hoje deu para tirar todas as dúvidas, é só entulho.

  • joaolmaio
    Posted Abril 2, 2019 at 10:23 pm

    Pobre que doeu.

    Acho que este jogo serviu, fundamentalmente, para tirar as dúvidas que restavam sobre a qualidade que alguns jogadores têm (ou a falta dela) para jogar no Porto. Fabiano, Maxi, Fernando Andrade, André Pereira, Adrián López… é hora de nos livrarmos deles.

    Que venha o próximo jogo, que este não foi exemplo nenhum, e valeu pela passagem à final.

    Cumprimentos.

    • AngeloGJ
      Posted Abril 2, 2019 at 10:39 pm

      E acrescentar só que também mostrou(como eu já disse várias vezes) que Manafá tem alguma qualidade mas apenas para suplente e mesmo para isso tem de evoluir muito, e tens muita razão no que dizes, e ainda há muito portista a dizer que o FCP tem de fazer um esforço para manter esses jogadores, e pela primeira vez desde que acompanho o FCP a mais de 15 anos foi a primeira vez que vi um onze do FCP onde uma grande parte dos jogadores era inferior a uma boa parte dos jogadores do Braga, repito primeira vez que vi um onze do Braga que em termos de qualidade individual tinha de forma geral melhores jogadores do que o FCP, eu repito o que disseste está na hora de deixar sair estes cepos…

    • 433
      Posted Abril 2, 2019 at 10:28 pm

      Como se quer que jogadores como o Ádrian e Óliver rendam quando ao seu lado tem jogadores tão fracos tecnicamente como o André Pereira e o Andrade? Nem recepções sabem fazer, não dá pra fazer jogadas de envolvimento com eles. Mas o Sérgio continua a preferir o físico à inteligência e bolas bombeadas na frente que jogo apoiado, não há muito que se possa fazer assim.

  • JoaoMiguel96
    Posted Abril 2, 2019 at 10:21 pm

    Ainda estou a tentar perceber porque é que o Dyego Souza não entrou.

    Abel muito bem a montar o onze e a estratégia, mas as substituições mataram a equipa. Não entraram Dyego Souza ou Novais (este, mais cedo) e a equipa começou a perder gás e sentido de baliza.
    Ainda assim, o Braga podia muito bem ter empatado a eliminatória.

  • bstrider
    Posted Abril 2, 2019 at 10:19 pm

    Já se sabia o que tinha de acontecer e assim foi…o futebol português vai continuar na lama… É pelo símbolo que continuo, apenas e só…

  • Cesar Silva
    Posted Abril 2, 2019 at 10:18 pm

    Que miséria, se havia dúvidas sobre a qualidade ou falta dela de alguns jogadores, hoje ficaram desfeitas.
    Há jogadores que neste momento nem no último classificado seriam titulares quanto mais poderem jogar pelo campeão nacional!
    Assusta pensar em Maxi em Liverpool.

  • Luis La Liga
    Posted Abril 2, 2019 at 10:14 pm

    Neste jogo bastaria ao Porto trocar Oliver por Herrera e a diferenca seria abissal. Incrivel como Oliver joga tao pouco quando o nivel sobe de qualidade

    • Pulga
      Posted Abril 2, 2019 at 10:28 pm

      Claro que o problema é o Oliver.

    • 433
      Posted Abril 2, 2019 at 10:25 pm

      Não deve ter visto o que jogava o Óliver na primeira época de Lopetegui. Simplesmente este estilo de jogo do Sérgio não vai em nada de encontro às suas características, mas mesmo assim contra o Benfica ainda há pouco tempo fez um bom jogo. Comentário sem nexo.

    • paulosousaw
      Posted Abril 2, 2019 at 10:23 pm

      Como consegue dizer isso quando por exemplo, Oliver foi o melhor do Porto contra o Benfica na taça da liga ? O Oliver é o jogador com mais critério com bola no pé, se está rodeado por cepos, vai desmarcar, rasgar as costas da defesa para quem ?

      • Luis La Liga
        Posted Abril 2, 2019 at 10:55 pm

        Mas ele falha receçoes e passes por ter cepos ou por ter tido falta de qualidade? Nao percebo o que e que o modelo do jogo tem a ver com a qualidade tecnica dos jogadores.

        Nunca percebi como e que jogadores como Oliver tem tao boa imprensa em Portugal

        • RicardoFaria
          Posted Abril 2, 2019 at 11:40 pm

          O Óliver hoje até falhou alguns passes/recepções mas a sério que queres falar nesses aspectos e comparar o espanhol ao Herrera?!
          O mexicano está época tem estado a um nível deprimente mas continua a titular desde o início mesmo quando Óliver esteve melhor que ele em vários jogos.
          Por exemplo, contra o SLB, o Herrera deve ter sido o pior jogado do Porto e o Óliver um dos poucos que tentou remar no sentido contrário mas depois desse jogo, o espanhol tem comido o banco e o mexicano é titular indiscutível.

          Saudações DesPortistas!

  • Consuela
    Posted Abril 2, 2019 at 10:13 pm

    Tristeza de atitude, podia ter custado cara esta experiência do Conceição. Valeu o árbitro amigo, que na dúvida marcou offside, e os n falhanços do Braga, porque o Porto simplesmente não criou nada.

    • Sombras
      Posted Abril 2, 2019 at 11:07 pm

      Não foi na dúvida, foi no medo….que desse golo.

    • BobbyRalboa
      Posted Abril 2, 2019 at 10:32 pm

      Por isso à meia-final se joga a duas mãos (ate não concordo muito com isto)
      Na primeira mão o Porto engoliu o Braga desta foi o contrário com a diferença de que o Porto entrou com bastantes remendos para gerir esforço. Jamais fernando Andrade, maxi , andre pereira mesmo o adrian jogavam se na primeira volta nao tivesse ficado 3-0

Deixa um comentário