Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

SC Braga diz Adeus à Liga Europa; Rangers bloqueou a equipa de Amorim e foi sempre mais perigoso; Matheus evitou que a eliminatória ficasse resolvida mais cedo; Raúl Silva esteve desastrado; Ataque minhoto teve dificuldades em organização

Acabou por ser uma lição de Gerrard a Amorim. Os escoceses, que já tinham sido superiores ao FC Porto, tiraram o espaço para as transições do SC Braga (que tem mais dificuldades em organização) e, mesmo sem Morelos, a grande estrela, exploraram como nenhuma equipa tinha feito até ao momento a linha subida dos gverreiros, conseguindo criar muitas oportunidades de golo (ao intervalo podia estar 0-3). Matheus ainda foi adiando (super-exibição), mas os erros defensivos foram muitos (Raúl Silva esteve particularmente mal), na frente os extremos também pouco acrescentaram, Horta pouco se viu e Trincão definiu mal várias vezes. Já Paulinho desperdiçou os melhores lances que os gverreiros conseguiram. Nos escoceses, os centrais Goldson e Edmundson não tiveram problemas com os cruzamentos da turma da casa, Hagi falhou um penálti mas compensou com uma super-assistência, enquanto Kent resolveu.

SC Braga 0-1 Rangers (Kent 61′)

O SC Braga caiu nos 16 avos da Liga Europa ao voltar a perder frente ao Rangers. A equipa de Amorim, que tinha sido derrotada na Escócia depois de estar a liderar por 2-0, tinha de marcar para seguir em frente, mas criou pouco e ainda viu o rival escocês ter muitos lances de golo. Matheus ainda foi adiando, até um penálti defendeu, mas Kent acabou mesmo por confirmar o apuramento do conjunto de Gerrard. Quanto ao encontro, o Rangers, que jogou na transição, criou perigo na fase igual. Primeiro Matheus tira o golo a Kamberi quando o albanês estava isolado. A seguir foi Kent a desperdiçar, quando tinha tudo para marcar, na sequência de uma grande jogada de Hagi. O SC Braga apareceu com perigo aos 26′, cruzamento de Sequeira e Paulinho a cabecear para boa defesa de McGregor. No entanto a grande oportunidade até ao intervalo voltou a pertencer ao Rangers, com Hagi a ver Matheus negar-lhe um penálti com uma super-defesa. Amorim respondeu com as entradas de Novais e Galeno para os lugares de Palhinha e Raúl Silva, mas aos 61′ o Rangers marcou mesmo. Perda de bola do Braga, Hagi isola Kent com um grande passe e o inglês faz o 1-0. O SC Braga tentou reagir, Paulinho acertou no poste aos 71′ mas o Rangers, que também atirou ao ferro e ainda obrigou Matheus a mais uma grande defesa nos descontos, pareceu ter sempre o jogo controlado e seguiu mesmo para os oitavos-de-final da Liga Europa.

XI SC Braga: Matheus; Bruno Viana, David Carmo, Raúl Silva; Esgaio, Fransérgio, Palhinha, Sequeira; Trincão, Ricardo Horta e Paulinho.

XI Rangers: McGregor; Tavernier, Goldson, Edmundson, Barišić; Davis, Jack, Arfield; Hagi, Kent, Kamberi.

56 Comentários

  • Estigarribia
    Posted Fevereiro 26, 2020 at 6:57 pm

    Não vi o jogo. Alguém me sabe dizer como esteve o Francisco Trincão?

    Saudações Leoninas

    • Hugo
      Posted Fevereiro 26, 2020 at 7:03 pm

      Trincão não sabe jogar mal. Foi dos melhores, na minha opinião

    • jmfa
      Posted Fevereiro 26, 2020 at 7:03 pm

      Esteve como o resto da equipa. Desajeitado, sem forças no 1-1 e hoje correu lhe tudo mal.

    • RLuz
      Posted Fevereiro 26, 2020 at 7:11 pm

      Estigarribia, na minha opinião o Trincão teve pouco criterioso nas suas acções, perdendo se em lances individuais.

      • Estigarribia
        Posted Fevereiro 26, 2020 at 7:39 pm

        Obrigado, RLuz. Contudo, isso de perder-se muito em lances individuais é próprio da idade, visto que os jogadores querem sempre resolver tudo sozinhos. Ele vai crescer ainda mais como jogador e ser um craque.

        Saudações Leoninas

        • RLuz
          Posted Fevereiro 26, 2020 at 8:37 pm

          Estigarribia, concordo consigo.

          O Trincão parece ser um jogador muito forte tecnicamente e com uma capacidade de desiquilibrio acima da média, e como o jogo estava tentou agita lo com as suas manobras individuais, infelizmente com pouco critério na maior parte das vezes.

          O Braga tem sido um bom viveiro de jovens com grande capacidade, pena que este jovem talento vá para outras paragens na próxima época.

          • Estigarribia
            Posted Fevereiro 27, 2020 at 7:54 am

            Em relação ao 2º parágrafo, completamente de acordo. O SC Braga tem evoluído muito bem no que diz respeito às camadas jovens e à formação de jogadores. Penso que é um clube que, nesse aspecto, já mete respeito a Benfica, Sporting e FC Porto. Aliás, o próprio Pizzi foi um jogador formado no Braga e mostrava potencial, tendo sido até emprestado ao SC Covilhã onde confirmou esse potencial na época de 2009-2010.

            Saudações Leoninas

    • Kacal
      Posted Fevereiro 26, 2020 at 7:20 pm

      Foi dos que mais desequilibrou no Braga, mas nem sempre com o melhor critério a decidir e por vezes precipitado. Também teve dificuldades em aguentar o confronto físico e perdeu algumas divididas por causa disso. Jogo razoável, mas não foi dos piores com certeza. Hoje o Ricardo Horta nem se viu, por exemplo.

      • Estigarribia
        Posted Fevereiro 26, 2020 at 7:54 pm

        Kacal,

        Obrigado também pela informação. Como eu referi ao user RLuz, as perdas de bola do Trincão têm um pouco a ver também como a idade dele e com o facto de querer mostrar-se ao mundo do futebol. E via na Liga Europa um bom palco e a espaços até conseguiu.

        Quanto ao Ricardo Horta, tem qualidade mas mesmo assim não sei se o Engenheiro Nando o vai levar ao Europeu… caso se realize. Bom jogador para o Braga mas é curto para qualquer um dos três grandes.

        Saudações Leoninas

        • Kacal
          Posted Fevereiro 26, 2020 at 10:05 pm

          Sim, concordo sobre o Trincão. Mas ou ele terá que ganhar um pouco de “cabedal” ou então aprender a proteger melhor a bola e libertar no momento certo, de resto tem imenso potencial.

          Sobre o Horta, seja como for eu não o levaria porque temos outras opções melhores, mas merecia uma chamada de teste pelo menos. Correu-lhe mal o jogo hoje, mas todos têm maus dias.

          Saudações DesPortistas

    • jmfa
      Posted Fevereiro 26, 2020 at 8:00 pm

      Não disse que foi o pior ou que jogou mal. Disse q esteve desajeitado, e que não teve forças pra aguentar o jogo mais físico dos escoceses. Como vem se do hábito teve alguns pormenores deliciosos mas que não deram em nada…

  • Boris Yeltsin
    Posted Fevereiro 26, 2020 at 6:58 pm

    Independentemente do Braga, na minha opinião, ter ligeiramente melhor equipa que o Rangers, todo o mérito vai para Steven Gerrard que mostrou que está pronto para equipas e campeonatos de outro nível. Continuando assim e com Morelos em grande, o Rangers pode fazer uma gracinha.

  • jmfa
    Posted Fevereiro 26, 2020 at 7:01 pm

    Demasiadas perdas de bola a meio campo, jogo lento e previsível, e entrada muito a medo. Inacreditável a quantidade de lances divididos que sobravam para o Rangers. O Braga não teve músculo hoje. Pena os falhanços do Paulinho mas o SCBraga não fez o suficiente. É uma pena porque depois da 1a mão estava muito confiante em virar q eliminatória…

  • Hugo
    Posted Fevereiro 26, 2020 at 7:02 pm

    Não foi só uma lição do Gerrard ao Amorim, mas também ao Lage, Conceição, Silas e etc… É assim que se joga contra este Braga. Anular à frente e sair rápido em transições. Só isso

    • El Pipito
      Posted Fevereiro 26, 2020 at 7:09 pm

      Dá para travar este Braga de outras maneiras…

      • Kafka
        Posted Fevereiro 26, 2020 at 7:13 pm

        O Benfica e Porto tiveram mais oportunidades de golo que o Braga, logo as estratégias que utilizaram também serve para pararem o Braga, depois senão foram eficazes já é outro assunto

      • Hugo
        Posted Fevereiro 26, 2020 at 7:17 pm

        A maneira mais eficaz foi a deste Rangers. Não me lembro deste Braga de Amorim ter feito tão pouco como fez hoje

        • JoaoG
          Posted Fevereiro 26, 2020 at 7:31 pm

          Porque também já estavam em vantagem e portanto não precisavam de se expor tanto.
          Mas sim, tiveram muito mérito,mas nós perdemos esta eliminatória ao conceder a reviravolta na primeira mão. Mas pronto, aconteceu e isso é o que importa.

          • Hugo
            Posted Fevereiro 27, 2020 at 1:51 pm

            Sim, sem dúvida, claro que a vantagem ajudou e não precisaram de se expor… Mas lá está, há o demérito da primeira mão, em que não podia ter acontecido aquela reviravolta. Foi pena

        • MM
          Posted Fevereiro 27, 2020 at 1:20 pm

          Concordo. Meteram nos bem no bolso ontem, nao sabiamos o que fazer à bola

    • Kafka
      Posted Fevereiro 26, 2020 at 7:10 pm

      Tanto o Lage como o Conceição não tendo posto as suas equipas a jogar nada de mais, não deixa de ser certo que tanto Porto como Benfica tiveram muito mais oportunidades de golo que o Braga nos jogos que perderam, tal como o Rangers hoje teve mais oportunidades de golo que o Braga, ou seja, nos 3 jogos com Benfica, Porto e Rangers independentemente das estratégias utilizadas o mais normal seria o BRaga ter perdido os 3 porque nos 3 os adversários tiveram mais oportunidades de golo, a diferença foi na eficácia, mas eficácia é outra coisa completamente diferente

      • Hugo
        Posted Fevereiro 26, 2020 at 7:16 pm

        Não concordo que seja só eficácia… Eu confesso que hoje só consegui ver a segunda parte, mas sinceramente não me lembro de uma oportunidade do Braga. Rangers esteve muito compacto atrás e soube sair bastante bem. Para mim, foram claramente superiores a este Braga, coisa que não acho que o Porto e o Benfica tenham sido

        • El Pipito
          Posted Fevereiro 26, 2020 at 7:28 pm

          Paulinho teve oportunidades.

        • Kacal
          Posted Fevereiro 26, 2020 at 7:29 pm

          Teve aquela do Paulinho em que após o cruzamento de um canto, surge um ressalto e no 2º cruzamento vai para o Paulinho que cabeceia ao poste. Se essa tem entrado faltavam uns 20 minutos para o fim quase e podia ter mudado o cenário do jogo.

          • Hugo
            Posted Fevereiro 27, 2020 at 1:53 pm

            Sim exatamente, houve essa oportunidade que não me estava a recordar. Reabria a eliminatória e o Braga ia carregar os últimos 20 minutos… Mas tirando isso, foi muita parra e pouca uva, muita posse que não se traduziu em oportunidades de golo

            • Kacal
              Posted Fevereiro 27, 2020 at 2:48 pm

              São sempre muitos “ses”, mas se essa tem entrado o Braga ia carregar e acredito que eliminassem este Rangers. Mas de resto, concordo que foi muita parra e pouca uva, é a expressão correcta para definir isto. Tiveram posse, circularam bem, mas no último terço faltou sempre critério e maior agressividade. Depois falharam na finalização quando tiveram chance e atrás estiveram francamente mal.

        • Kafka
          Posted Fevereiro 26, 2020 at 7:43 pm

          Também concordo que o BRaga hoje não teve a menor hipótese

          Só referi que Benfica e Porto mesmo não tendo sido tão superiores, objectivamente tiveram mais oportunidades, bastava terem sido mais eficazes e teriam vencido naturalmente

          • Hugo
            Posted Fevereiro 27, 2020 at 1:54 pm

            Sim sim, nisso concordo plenamente, oportunidades foi o que não faltou a Benfica e Porto, que apenas precisariam de uma melhor eficácia. O que queria destacar é que em termos de jogo jogado, nenhuma foi tão eficaz como este Rangers, que raramente concedeu oportunidades ao Braga e ainda explorou as transições da melhor forma possível.

  • Rev7
    Posted Fevereiro 26, 2020 at 7:02 pm

    Gerrard ganhou a eliminatória inteira. Mentalmente e tacticamente o Rangers demonstrou superioridade ao Braga. Mas o treinador inglês esteve em grande. Nota-se que estudou bem a equipa portuguesa e sabia perfeitamente como anula-la. Caso os escoceses tivessem mais qualidade com a bola nos pés, o resultado tinha sido goleada.

    Nota para o Hagi que é um bom jogador. O passe foi de uma enorme qualidade para o Kent e sem ele Rangers não passava. Não sei do porquê de não se ter dado em Itália.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Fevereiro 26, 2020 at 7:02 pm

    SC Braga paga caro o relaxamento da 1.ª mão. O Rangers tem um colectivo bem montado por Gerrard, sabem ocupar os espaços e no contra-ataque são perigosos. É uma equipa que não encanta, mas muito agressiva e competente em bloco baixo. Exibição tremenda do central Goldson.

  • Tiago Silva
    Posted Fevereiro 26, 2020 at 7:05 pm

    O modelo do Rúben Amorim tem as suas falhas como é óbvio e teve que aparecer um grande treinador como o Gerrard para as conseguir identificar. O Braga é uma equipa muito ofensiva, uma equipa que joga com as linhas muito subidas e os centrais abrem imenso na construção e não são muito rápidos. O Gerrard soube montar uma teia perfeita na defesa, sempre 2 linhas bem definidas a defender e a presença de Hagi em terrenos mais centrais foi fundamental para sair aquele último passe e isolar os colegas, e o Kamberi fez um jogo muito interessante em termos de movimentos sem bola. Depois fecharam-se muito bem a linhas Steven Davis, Arfield e Jack, sempre 2 deles em terrenos interiores para fechar o espaço a Horta e Trincão e mesmo a Paulinho e outro a ajudar o lateral do lado do ataque e a fazer dobras, sendo que os homens da frente preocuparam-se em evitar que o Braga saia por dentro e seja obrigado a jogar pelas laterais.

    O Braga foi uma equipa que não jogou mal, mas que se deixou levar demasiado pelo plano do Rangers e tirando aqueles passes mortais entre o central e o lateral para o Trincão principalmente, o Braga mal conseguiu criar. Depois o Rúben mexeu mal, ao retirar o Palhinha e colocar o Novais que é muito curto para a realidade do Braga, e o Sequeira não pode jogar em momento algum a central.

    Uma pena esta eliminação, parece-me que era a equipa com melhores condições para chegar longe. Mas parabéns ao Rangers que foi um justo vencedor!

  • RLuz
    Posted Fevereiro 26, 2020 at 7:07 pm

    Desperdiçar dois golos de vantagem na primeira mão fora de casa foi fatal para os guerreiros!
    Fico com a sensação também devido aos jogos anteriores que o Braga poderia ter ido bem mais além na liga Europa.

    Quanto ao jogo, o plano do Rangers foi estar bem compacto com as linha bem juntas entregando a iniciativa à equipa da casa mas sempre de olhos postos na profundidade a atacar.

    Hagi na primeira parte foi o mais esclarecido, que além de ter falhado uma grande penalidade
    teve duas arrancadas em que numa delas ofereceu um golo cantado a Kent, que por sua vez à terceira oportunidade faturou, numa perda de bola do meio campo do Braga em que foi lançado(por Hagi) apanhando os 3 centrais(Sequeira, Carmo,Viana) em contra pé.

    Quanto ao Braga no primeiro tempo criou pouco perigo, dado que tinha muita bola mas pouco critério e imaginação para ultrapassar a defensiva numerosa do adversário.

    Destaco dois excelentes cruzamentos do Sequeira que mereciam melhor sorte do que tiveram.

    Mateus importante  durante o jogo, e na hora do penalti(lance infantil do Raul Silva) tive um feeling que o brasileiro iria defender a bola.

    Louvo a ousadia do Rúben Amorim que sensivelmente ao minuto 60 já tinha substituído 2 centrais da equipa em busca do resultado.

    Mas também as vezes não é por ter muita gente na frente que as coisas correr melhor.

    Faltou mais Ricardo Horta, o Trincão perdeu se um pouco em lances individuais o ruiz não se notou muito e Novais na minha opinião no segundo tempo não conseguiu ligar bem nem dar critério nas saídas para o ataque.
    O Braga atacou muito com o coração do que com a cabeça(ataque muito desorganizado).

    Nota ainda para o grande  ambiente europeu em Braga, os adeptos dos minhotos e os do Rangers estiveram em grande número na pedreira.

  • Kacal
    Posted Fevereiro 26, 2020 at 7:07 pm

    Vi o jogo por acaso, estava livre e decidi ver. Por acaso nem acho que o Rangers tenha jogado grande coisa, não os vejo a jogar um futebol vistoso ou técnico, mas é realmente uma equipa matreira e muito eficiente. Primeiro jogam com enorme raça, são agressivos e lutam por todas as bolas e pressionam bastante por todo o campo. Depois fisicamente são incansáveis. E são muito coesos, bem organizados e sempre solidários colectivamente. O resto foi a inteligência de aproveitar as falhas do Braga. Jogar com a linha subida resulta bem quando o adversário é limitado ou está em dia não ou então quando a defesa faz um jogo a roçar a perfeição, o que não foi o caso de hoje.

    O Rangers explorou muito bem a linha subida com passes, quer longos, quer em profundidade, a rasgar a defesa do Braga e depois algumas perdas de bola parvas ou até azares a escorregarem e assim, ditou o resto. O Braga até sofreu o golo foi mais equipa em termos ofensivos, foi capaz de trocar a bola e circula-la bem, ter a paciência de ir jogando com calma e atraindo os jogadores do Rangers descompensando-os para abrir espaços, para mim faltou um pouco mais de acerto a definir. Por vezes precipitaram-se e noutras tomaram a pior decisão no último passe. E o Paulinho teve perto do golo por uma ou outra vez. Não vi muito critério na definição e vi muitas precipitações, acontecendo isto na frente e com o meio-campo a ser “engolido” incapaz de entrar no jogo e a defesa atrás a cometer erros, o Rangers acabou por ter mais e melhores oportunidade de golo. Salvou Matheus no penalti, mas depois num contra-ataque o Rangers chega ao golo. Para mim, caso o 1-0 não acontecesse naquele momento, acredito que o Braga iria vencer o jogo porque estavam a empolgar-se e o Rangers estava a ficar nervoso e a cometer faltas cada vez mais e abrir mais espaços, era uma questão de tempo até ao golo, mas marcaram naquele lance e correu mal.

    Seja como for, esta forma de jogar é “suicida”! Ofensivamente é interessante e dá gosto ver, mas o problema é quando falha o plano na frente e as costas da defesa é explorada e bem pelo adversário, aí é um ai jesus, aliás, com uma equipa com mais qualidade individual na frente o Braga podia ter levado goleada hoje. A forma de jogar é interessante e agradável, mas é preciso rectificar alguns pontos e limar arestas na parte defensiva e ser um pouco menos arrojados.

    Gostei do Matheus que não merecia a defesa que teve hoje à sua frente e do Paulinho que segurou bem a bola na frente, teve 2 cabeceamentos que podiam ter dado golo e mesmo estando muito desapoiado na área e teve um ou outro pormenor na combinação com os colegas que me agradou.

    Por fim, no golo do Rangers acho que o Sequeira foi anjinho, primeiro estar um canhoto ali saiu caro porque depois não conseguiu fazer o movimento contrário de ir para dentro e tapar a diagonal, depois o próprio Sequeira escolheu o lado errado para atacar a bola e o Kent e bem foi para dentro com a bola e tirou-o logo do caminho, o golo era perfeitamente evitável.

    Fica o amargo de boca porque acho o Braga mais equipa, mas falhou nos momentos-chave da eliminatória e defensivamente meteu muita água, aproveitou e bem o Rangers mas vejo-os a ser eliminados já na próxima ronda caso calhem com uma equipa do nível do Braga ou superior.

    • MM
      Posted Fevereiro 27, 2020 at 1:17 pm

      Alem da tatica ser muito exigente defensivamente, tirar aos 50 minutos um central, meter o galeno a lateral e descer o sequeira para central foi precipitado e desequilibrou ainda mais a equipa.
      Justificava se isso se faltassem 10 ou 15min, assim foi demasiado cedo e abrimos ainda maos espaco atras

      • Kacal
        Posted Fevereiro 27, 2020 at 2:46 pm

        A táctica é muito exigente defensivamente, sim. Mas requer também maior qualidade individual atrás e penso que o maior problema do Braga tem sido esse, faltam centrais de melhor valia e que encaixem melhor neste sistema porque o resto da equipa até é muito boa e encaixa bem. Com melhores centrais e limando umas arestas, acredito que o Braga melhore defensivamente também.

        De resto, totalmente de acordo. O Rúben Amorim arriscou em demasia e demasiado cedo também, devia ter continuado com a mesma equipa e a forçar. Conseguindo golo podia alterar um pouco as coisas ou caso não conseguissem marcar, a 10/15 minutos do fim sim mudar como mudou, como disseste e concordo.

  • Flavio Trindade
    Posted Fevereiro 26, 2020 at 7:12 pm

    Não vi o jogo, mas não deixa de ser para mim uma surpresa.

    O Braga é melhor que o Rangers, mas não conseguiu acompanhar o espírito competitivo dos escoceses que acabam por se superiorizar nos dois jogos.

    Muito mérito para Steven Gerrard que pelo andar da carruagem não deverá demorar muito para voltar a Inglaterra.

  • BENFICA36
    Posted Fevereiro 26, 2020 at 7:14 pm

    Bastou um treinador, atacar pelo meio e fechar as alas e o Braga foi metido no bolso .

    Bastou um treinador jogar em 4 4 2 com os avançados a caírem nas alas alternando entre si para fixar os centrais do Braga e o poder ofensivo do Braga foi metido no bolso.

    2 médios de contenção, dois extremos que ao vir para dentro abriam para o avançado contrário, foi assim que surgiu o golo .

    Amorim é bom mas tirar os 2 centrais e o médio mais defensivo foi perder o meio campo.

  • Kurtz
    Posted Fevereiro 26, 2020 at 7:20 pm

    Que acham de Gerrard no Porto para o ano?

  • DNowitzki
    Posted Fevereiro 26, 2020 at 8:39 pm

    Sempre me pareceu que Amorim e o Braga estavam a ser sobrevalorizados, não pelos resultados obtidos (esta é óbvia), mas pelo futebol praticado, que não me convenceu por aí além, nomeadamente quando em situações de construção frente a um bloco fechado.

    Uma notazinha final: um par de manguitos para o Raul Silva… por tudo.

    PS. Mais uma vez se confirmou que é muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito mais fácil jogar em contra-golpe do que ataque organizado. Aqui é que a suína torce o rabiosque.

  • MM
    Posted Fevereiro 26, 2020 at 8:47 pm

    Perdemos bem, rangers foi sempre melhor que nos hoje, com as linhas muito juntas e subidas. O braga hoje parecia comandado pelo sa pinto, com bola mas sem ideias.
    Tam em acho qhe o RA arriscou cedo demais, pois logo no inicio da 2a parte ficamos com o david carmo, bruno viana (pessimo mais uma vez) e sequeira a central.
    Falhou o jogo interior, fransergio muito bem marcado e ricardo horta inexistente. Nao percebo tambem a insistencia no novais, raramente acrescenta alguma coisa. Era preferivel o andre horta

  • Antonio Clismo
    Posted Fevereiro 26, 2020 at 8:54 pm

    Ao fim de uns 10 jogos teve de vir o Steven Gerrard para meter o Rúben Amorim no bolso em termos tácticos.

    Individualmente o Braga tem melhor equipa, foi mais uma vitória do Gerrard do que da equipa do Rangers.

  • Af2711
    Posted Fevereiro 26, 2020 at 9:53 pm

    Bastante desiludido com o Braga, esperava uma melhor prestação nesta eliminatória. Fez um grande jogo na primeira mão, mas em alguns minutos deitou tudo a perder.

  • João Ribeiro
    Posted Fevereiro 26, 2020 at 10:13 pm

    O David Carmo, atualmente, nem sequer tem qualidade para jogar na Liga NOS, quanto mais para ser titular no Braga… Tem características interessantes e pode vir a dar um bom central (que dê para o bem da nossa seleção) mas atualmente não passa de um Artur Jorge 2.0. Tem de voltar à equipa B para ser protegido e continuar a sua evolução senão estagna totalmente.

    • GuGu
      Posted Fevereiro 27, 2020 at 4:47 am

      Discordo… Neste jogo foi o melhor dos 3 centrais, e as suas exibições não tem sido más, pode se acusar de falta de maturidade, mas não é com um rebaixar para a B que vai ganhar calo.

      • João Ribeiro
        Posted Fevereiro 27, 2020 at 10:14 am

        Foi o melhor não, foi o menos fraco, mas isso não invalida que também tenha estado mal, como tem sido recorrente… Não apresente argumentos para jogar neste Braga.

        • GuGu
          Posted Fevereiro 27, 2020 at 6:35 pm

          Neste momento é dos centrais que apresenta mais argumentos para jogar, até pelo potencial que apresenta, é da casa e, apesar de ser praticamente a época de estreia, é dos que mete menos água.

    • Antonio Clismo
      Posted Fevereiro 27, 2020 at 11:24 am

      Não concordo nada. Penso que o David Carmo tem potencial para ser uma espécie de Luisão mas ainda tem um longo caminho para percorrer em termos de evolução.

      E a verdade é que tem evoluído nestes 2 últimos meses, vai analisar os jogos do início de Janeiro e os últimos jogos dele e vê por ti mesmo a sua evolução em todos os momentos do jogo.

      No lance do golo, demonstrou muita inércia e falta de velocidade, que no meu entender só pode ser explicado por estar rebentado em termos físicos (saiu logo após o golo) também é preciso ver que fez um jogo completo há somente 3 dias atrás..

      No meu entender o que precisa de melhorar urgentemente são as suas abordagens aos lances porque está a levar muitos amarelos. Só nos últimos 6 jogos pelo Braga levou 4 amarelos e isso deixa-o sempre mais condicionado no que resta dos jogos e leva-o a cometer mais erros.

      Mas são coisas que se corrigem com jogos e minutos.

  • Antonio Clismo
    Posted Fevereiro 27, 2020 at 11:30 am

    Se é para jogar com a defesa tão subida não pode ter centrais tão lentos… Obviamente que serão sempre comidos com bolas nas costas em velocidade.

Deixa um comentário