
Lage vai começar a ser pressionado? O efeito da chicotada psicológica passou (ou acabou o sobre-rendimento de Aktürkoglu) e voltaram à tona as grandes fragilidades do futebol encarnado (a última vitória convincente foi há mais de dois meses). Hoje o Benfica até foi a melhor equipa (o Braga marca dois golos em dois remates à baliza), mas a qualidade de jogo foi pobre (Di María tem a seu cargo todas as tarefas criativas) e a única solução de Lage foi antecipar a fase do futebol direto, agora com Arthur junto a Pavlidis, sendo que os buracos no meio-campo foram mais visíveis que nunca (Kökçü a 6 é uma opção impossível de justificar). Ainda por cima, sentiu-se que já nem as bancadas acreditam na equipa (noutra altura o 2-1 seria suficiente para fazer eruptir a Luz e empurrar os jogadores para uma reviravolta). A falta de rendimento de Pavlidis já passou o defensável, enquanto Aktürkoglu voltou a ser menos um (sem os golos é um jogador banal) e Aursnes acentuou o péssimo momento. Já Renato vai confirmando que a sua contratação foi um erro, tal como Beste, e desta vez Schjelderup não conseguiu ter impacto. Do lado do SC Braga, Carvalhal pode ter salvo o seu lugar por mais umas semanas, com uma exibição que não foi brilhante, mas valeu pela estabilidade defensiva, algo raro. Robson Bambu destacou-se, não só pelo golo mas também pela imponência nos duelos, Vítor Carvalho também esteve em foco no plano defensivo, enquanto Bruma conseguiu vários desequilíbrios, muitos deles a solo. Destaque ainda para a estreia de sonho de Navarro (boa 1.ª parte) e Diego Rodrigues (muito sólido para quem fez os seus primeiros minutos como profissional). Em sentido contrário, Ricardo Horta fez um jogo muito mau, ainda mais marcado pelo passe falhado que origina o golo sofrido.
Benfica 1-2 SC Braga (Arthur Cabral 78′; Fran Navarro 17′ e Robson Bambu 40′)
O Benfica perdeu pela 2.ª jornada consecutiva ao ser derrotado pelo Braga, em casa, por 2-1. As Águias falham assim a oportunidade de aproveitar o deslize do Sporting e igualar os Leões na liderança e ainda arriscam ver o FC Porto cavar um fosso de 5 pontos entre as duas equipas. A turma de Lage tal como em Alvalade, pagou caro uma 1.ª parte muito fraca, apesar de ter estado sempre a um nível insuficiente. Fran Navarro, em estreia, e Robson Bambu, que nunca tinha marcado em mais de 100 jogos como profissional, apontaram os tentos dos Gverreiros, enquanto Arthur Cabral reduziu com um belo pontapé de pé esquerdo.
☑ RESUMO
I Liga (#17) | Benfica 1-2 Braga#LigaPortugalBetclic #EPOCA2425 #JORNADA17#SLBSCB #SLB #SCB
Todos os vídeos ? https://t.co/RuVxOJJ3xO pic.twitter.com/kjnH5Llcjm— VSPORTS (@vsports_pt) January 4, 2025
XI Benfica: Trubin; Bah, Tomás Araújo, Otamendi, Álvaro Carreras; Barreiro, Aursnes, Kökçü; Di María, Aktürkoğlu, Pavlidis
XI SC Braga: Matheus; Bambu, Niakaté, Adrián Marín; Víctor Gómez, Vítor Carvalho, Gorby, Gabri Martínez; Ricardo Horta, Bruma, Fran Navarro.


158 Comentários
Valentes Transmontanos
Espero que dêem 20 milhões pelo Amdouni e rebentem com isto tudo. O que fizeram a este clube é impressionante. Ao menos há actores e actrizes a dançar ao intervalo no camarote.
_
Venham as críticas ao Kokçu porque falhou 2 passes. “Não corre”. Pois não, sou eu que corro.
Nickles
– Vender o melhor jogador da equipa por metade da clausula
– Deixar sair a custo zero o único jogador rápido da equipa e que tinha sido o melhor jogador da frente na época anterior
– Vender o extremo mais desequilibrador do plantel
– Vender o melhor ponta-de-lança da equipa (7 golos em apenas 324 minutos na liga) e substitui-lo com a 3ª opção da selecção grega
– Comprar um lateral que afinal só serve para extremo, mas ofensivamente é mediocre
– Contratar um lesionado crónico que no último ano tinha 260 minutos jogados
– Contratar por empréstimo um lateral fraco para o dispensar 5 meses depois
– Manter o Meité
– Despedir o Schmidt pagando 9M, para ir buscar um dispensado do Botafogo que falhou por todo o lado onde passou, incluindo no Benfica
*
Era previsível
Hirok "The Truth"
Resta aguardar por OUTubro, Lage pode continuar, já não há nada desta época para se pegar.. mais uma vez 45min de avanço, vergonhoso como se entra num jogo em que se pode ficar em 1º desta maneira é de equipa que não tem categoria para ser campeã e na realidade não tem..
Raskolnikov
Objectivo atingido, que era dar moral ao adversário. É para isso que este Benfica serve, e é para isso que está vocacionado, porque mantém o nome do clube glorioso que foi, bem como as suas camisolas e o seu estádio (vá, uma versão compacta do estádio), e, como tal, os adversários sentem sempre aquele boost ao jogar contra nós e ganhar-nos – com o bónus de, devido ao facto de não jogarmos nada, conseguir ganhar-nos ser uma tarefa ao alcance de qualquer um.
O guião foi o habitual: primeira parte absolutamente nula, segunda parte a correr atrás do prejuízo mas de forma completamente anárquica, sem uma táctica, um modelo ou um simples plano que se consiga distinguir. Como tal, derrota justa. Só tenho pena de que este Braga, provocador, fiteiro e igualmente mauzinho, leve daqui três pontos.
Honestly
“Provocador, fiteiro…” Engraçado que dá para definir assim o di maria aos 52min quando pela quinquagésima vez simulou um penalti e não levou amarelo, tentou provocar o adversário ao encostar a cabeça e a dizer coisas bonitas (de certeza) e conseguiu acabar o jogo… como sempre
Raskolnikov
Ok, e agora eu falo do Nuno Santos, do Mateus Reis ou do Pote e assim sucessivamente, é assim que funciona?
Honestly
Então se calhar mais vale não apontares isso aos outros quando ainda faltam dizer muitos da tua equipa…
Mantorras
Ou se calhar ele tem imensa razao para apontar isso ao Braga porque o arbitro, em vez de mandar levantar os jogadores do Braga, parou o jogo a cada 2min para que fossem assistidos. Podemos ter todos as nossas preferencias clubisticas, mas defender o antijogo de hoje, so mesmo com um whataboutism manhoso…
Honestly
Ou será que é necessário relembrar o que era dito do otamendi quando estava no porto e quase que um dia para o outro, passou a anjinho?
Raskolnikov
Chega a ser doentio, o meu comentário original é absolutamente demolidor para com o Benfica e admite sem reservas que a derrota é justa, mas tu, que nem és adepto do Braga, vens para aqui armado em defensor da honra dos jogadores deles por causa de um mero aparte. Nem és capaz de perceber que a tua observação sobre telhados de vidro se te aplica perfeitamente porque lá está, quem és tu para falar nas fitas e provocações do Di María quando tens um Matheus Reis e um Nuno Santos na tua equipa? Vai chatear o Camões.
Honestly
Quem sou eu para falar das fitas e provocações? Bem, um adepto de futebol e não de maroscas e aldrabices. Tentar comparar esses 3 com o di maria ?? abre os olhos
Neville Longbottom
Tens razão no global mas um apontamento: o facto de o Sporting ter jogadores que provocam (embora não coloque o Matheus Reis ao mesmo nível) não deve inibir os Sportinguistas de criticar o Di Maria. Ou melhor, não desmerece a crítica. Mesmo que esses sportinguistas não critiquem os “seus”.
.
Abraço
Raskolnikov
Certo, da mesma forma que ter na minha equipa o Di María nao me inibe de criticar um adversário que fez anti-jogo, perdeu tempo, teve atitudes provocatórias e foi fiteiro. O que faz com que os comentários deste sujeito sejam inúteis porque chegamos sempre a essa conclusão. Abraço.
Neville Longbottom
Certo.
Era apenas para dar espaço ao :”se te indignas com um jogador provocador, tens de te indignar com todos, a começar pelos do teu clube”. Percebo o objetivo e acho que a resposta que levaste não se enquadra. Mas era apenas para passar esta mensagem!
Abraço
Raskolnikov
E já agora, não só o Di María levou mesmo amarelo nesse lance que referes como o dito encostar de cabeça aconteceu porque o defesa do Braga que nem tinha estado envolvido no lance foi lá provocá-lo. Concluo portanto que a escolha do teu nick tenha sido feita sob o signo da ironia, porque tens tantas hipóteses de escrever um comentário honesto como eu de me sagrar melhor marcador da Premier league só com golos de calcanhar.
Honestly
E o encosto de cabeça com o árbitro? Ou isso não aconteceu? Calma deixa me adivinhar… Foi o árbitro que tbm o foi provocar. A culpa é sempre dos outros… Que giro
Quanto ao meu nome, foi criado por um gerador de nomes (como já foi dito anteriormente) e o que costumo fazer é comparações. E como não há benfiquistas honestos, não é possível fazer uma comparação honesta. Get it?
Raskolnikov
Enfim, dizer “não há benfiquistas honestos” na sequência de um comentário meu que é 95% sobre o facto de não jogarmos nada, de sermos uma sombra do clube que fomos, de só servimos para dar moral aos adversários, de termos merecido perder, e 5% a condenar a postura dos jogadores do Braga, é de uma dissonância cognitiva notável. Que personagem exótico.
Honestly
Aí já não percebeste a ironia?
DNowitzki
Bom, dado que mentiste nesta troca de galhardetes, só podes entrar no grupo dos que não são honestos. Por mim, estou fora.
DNowitzki
Tu, de honesto, nada tens. O Di Maria levou mesmo amarelo e só reagiu (e não estou a perorar sobre a reação em si), não a protestar contra a suposta penalidade, mas porque um adversário lhe veio dizer algo, que não deve ter sido simpático. Resumindo, de honesto nem o nome tens. Muda lá esse «nick», para não fazeres figura de arena.
oMeuUserName
Pobrezinho do Di María… Leva amarelo por simulação e, após esse amarelo, anda aos encontrões, encostos e insultos a adversários e árbitros, e consegue não levar o segundo amarelo. Tal como o Cabral que consegue dar uma chapada e não levar o segundo amarelo…
DNowitzki
Pobrezinho? Está riquíssimo!
Tu lá sabes o que penso do lance ou do Di Maria? Independentemente do que aconteceu, tens de falar a verdade e não inventar, que foi o que o «Desonestly» fez.
Sobre o Cabral, deves ter esquecido de ir à farmácia com a quadra natalícia.
oMeuUserName
E eu falei a verdade: após levar amarelo por simulação, o Di Maria andou aos encostos de cabeça, empurrões e insultos a adversários e ao árbitro. Se lhe disseram coisas feias ou não, pouco importa, isso não é justificação suficiente para sair impune da sua reação. Porque sim, ele saiu impune daquela reação agressiva e espalhafatosa, visto que o amarelo foi pela simulação.
Quanto ao Cabral, leva a taça… Ele abre o braço e atinge um adversário na cara, é um amarelo dos livros.
Carocho1
Passar de ver um Tottenham x Newcastle para isto, valha-me Deus…
Notas:
– Jogamos mal e porcamente. Nada de novo.
– Somos mansos, entramos a meio gás como quase sempre e temos menos intensidade que a maioria dos adversários.
– Troca não foi “Tino por Barreiro”. Barreiro jogou mais adiantado que Kokcu a 1ª parte toda.
– Kokcu a trinco, que maravilha, mais uma do Lage. A 1ª parte toda. Como não adorar? É Via Verde… O senhor 20 milhões que só sabe jogar no seu quadradinho a fazer passes em desmarcação.
– Maioria dos jogadores de qualidade média, alguns de qualidade fraca/duvidosa (Bah, Pavlidis, Aktur, Kokcu) com outros em péssima forma (Di Maria que joga quando quer, Otamendi, Aursnes) , com uma liderança à deriva.
– Rollheiser a começar a procurar clubes para se pôr a andar deste circo, não o culpo
– Kokcu a 6. Sanches vem de lesão e passa à frente de todos os outros. Barreiro a lateral. Mais uma lição de Lageball.
A bola chora.
Mas que se lixe, apoiem malta!
DNowitzki
Onde ponho um «like»?
DNowitzki
E salta, Lage, olé, olé! E salta, Lage, olé, olé!
*
Que tristeza ter razão! Não digo que Lage é o pior treinador da 1.ª Liga, porque não acompanho o campeonato de forma próxima, mas é do piorio que por cá anda. Lage não presta como treinador.O pior é que pouca gente parece ter aprendido com aquela segunda época. É atroz no discurso, na (não) preparação dos jogos, nas substituições, no treino…
*
Os jogadores são o que são; a culpa não é deles, mas de quem os contrata. Uma palavrinha para Tomás Araújo: fez mais um jogo sofrível!
*
A direção: continuem a votar nela. Força nisso!
pogagnolo
Parabéns ao Braga, e um agradecimento sincero por ajudarem a expor o amadorismo da direcão do Benfica. Agradeco desde já a qualquer equipa que o faca durante o resto da temporada, e espero que sejam muitas (((:
—
Benfiquistas, não vale a pena aos dias de hoje estar a apontar dedos ao Lage, ao Schmidt, ao Otamendi, ao Di Maria, ou quem quer que seja do staff. Jogadores e treinadores, vieram, perderam, e foram (e com eles milhões de euros foram enterrados em bolsos alheios, em comissões chorudas a empresários, e empresas, como a do filho do próprio Rui Costa). Nem vale a pena estarem a pedir a compra de jogador X, ou treinador Y. Não vai servir absolutamente de nada, enquanto a direcão de LFV reinar no clube.
Jons Mendi
Vou falar só da primeira parte porque depois do que vi não há que dizer muito mais.
*
Greve? Sinceramente tive a sensação que os jogadores estavam a fazer um protesto no campo. A ideia que me deu foi que alguma coisa se passou no balneário.
*
Um jogo horrível, provavelmente o pior da era Lage. Faltou organização, ideias, vontade…faltou tudo.
*
Este jogo deixou me muito confuso. Não estava à espera desta falta de profissionalismo mais uma vez esta época depois do que se passou na recente era Schmidt.
*
Uma grande decepção. Eu senti vergonha alheia deles todos – foi uma vergonha.
lipe
Braga a lutar pelo título fora e pela despromoção em casa. Este clube vai-me matar.
Max K.
A este ponto, se pudesse jogar o resto dos jogos da temporada fora, era capaz de ser melhor.
MM84
Como diz um amigo meu, o Braga é o inferno dos apostadores!
Mantorras
Benfica nao quer nada com este campeonato. Isto sera entre Sporting e Porto, infelizmente.
Lage foi so ridiculo. Hoje voltou aos 2 PLs, desta vez ao intervalo, mas para surpresa geral nao entrou o Beste com o seu fabuloso pe esquerdo? E a entrada do Renato? Muito bem o Sport Lisboa e Mendes. Ja sabiamos que foi la colocado por ser obediente, mas isto assim e demasiado.
—-
De resto, intragavel a primeira parte do Benfica, e intragavel a permissividade do arbitro. Muito forte a mandar levantar os mergulhos do Di Maria, do Pavlidis, e afins, mas muito pronto para parar o jogo a cada mergulho dos jogadores do Braga, e so na segunda parte foram 643. Ridiculos os 6min de desconto quando se quebrou o ritmo tantas e tantas vezes. Simplesmente houve muito pouco jogo na segunda parte, e acontece ser muito triste ainda se permita isto em 2025. O futebol assim nao passa de um espectaculo mediocre.
—-
PS: sim, estao todos convidados a criticar o Benfica quando fizer uma parte inteira de anti jogo, eu critico tambem quando assim for.
Mushy
Meter o Sporting aí é para rir, só se viu 45min frente ao benfica de resto não se viu mais nada..
Não esquecer que se o benfica tivesse um Samu ou Gyo, os jogos iam sendo ganhos, como os ulitmos a jogar mal, mas havia homem golo para resolver.
Sporting não tem praticado um futebol assim tão bom para estar nessa equação, tem resolvido sim, as suas individualidades, como foi acontecendo com Aktürkoğlu e Di Maria em bom plano.
Este campeonato vai ser uma moeda ao ar se continuarem estes treinadores.
E Porto que todos diziam cobras e lagartos está com um futebol mais coerente e ainda limpa isto para surpresa de todos, pelo que se via no inicio da época
Mantorras
Pois, entendo o que queres dizer, mas o meu argumento para pensar assim e o seguinte: tanto Sporting como Porto ainda tem muito por onde crescer, por motivos diferentes, ja o Benfica, alem de estar muito em baixo, parece-me uma equipa esgotada, sem margem para crescer, porque ira manter o Lage, e com ele nao passaremos disto. Ao dia de hoje, eu que via o Di a condicionar muito a equipa e nao queria que ficasse, quase sou obrigado a ver os jogos so para ver alguma coisa de jeito dele, porque dos outros nao sai nada, nem passes de 2m, “aleijam-me os olhos”.
—-
O Porto, alem de ter uma equipa jovem, ira ao mercado e, tal como no verao, ira fazer boas mexidas. Sempre achei que em PT o AVB nao precisaria de muito para construir planteis muito bons e mesmo este ano lutar pelo titulo. Falam que querem o Barco e ou muito me engano ou o AVB nao vai deixar escapar o Baio tambem. Tem um treinador jovem, vieram de um momento de instabilidade e diz a logica que vao estabilizar e crescer ao longo da epoca, sendo que ja estao em primeiro.
—-
O Sporting, depois de ter desperdicado demasiado tempo apos a saida do Amorim, arranjou um treinador que mudou o sistema, e como tal, apos os primeiros 4/5 jogos deve melhorar. Tambem tem uma equipa jovem, mas acima de tudo ira ser “uma equipa nova”, e o Rui Borges nao e nenhum tolinho, e bom treinador, pode correr bem ou mal, mas gosto dele, preferia 10x um RB ao Lage.
Neville Longbottom
Surpresa de todos salvo seja
Nelson rodrigues
Haja alguém que tenha visto o mesmo jogo que eu!
Que o Benfica não joga um c…já todos sabemos.
Mas , esta dualidade de critérios absurda em todos os jogos do Benfica só pode ser premeditado.
Quando vi a placa dos 6m de desconto pensei que era para os apanhados. Noutros campos temos jogos com 10/15m de compensação quando as coisas não correm bem, neste em que passaram as duas partes a mandarem se para a chão e a simular lesões, tivemos 6m de desconto.
Nos jogos do Benfica vale tudo para os adversários! Empurrar, pontapear, pisar, amarrar e não se passa nada. Já quando é ao contrário levas logo com falta e amarelo, só para ver se te pões fino.
Quem tem dúvidas do que digo, é só ver a falta e amarelo que o Beste levou neste jogo. Tenho dúvidas que seja falta, mas amarelo não era de certeza!
Já o Gorby, que viu um amarelo na primeira parte, devia ter visto o segundo amarelo ainda antes do intervalo, mas o Godinho tinha perdido o cartão de certeza. Curiosamente, o Gorby foi logo substituído ao intervalo !
Engraçado, foi também a falta de repetições do segundo golo do Braga, em que há uma entrada assassina no meio campo, que depois dá origem ao golo do Braga.
De um possível vermelho direto, nasce o golo do Braga. Mas como não há repetições ( bravo SportTV, é só mais uma a esconder esta liga da farsa) vamos acreditar que foi limpinho! Entrada a pés juntos no ar! Felizmente, não parece ter atingido ninguém, mas não invalida ser falta e vermelho !
Siga a banda nesta palhaçada de liga em que o Mora faz o que fez ontem e leva um amarelo ?
Coitado do miúdo, não merecia levar cartão !
Ridículos!!!
Bolinguer
O que se precisa é duma dose urgente de noção…
Nelson rodrigues
Confirmo, precisa de uma urgente dose de nocao.
Não sei de qual clube é adepto mas, seguramente, se for do Porto diz que a falta do Mora não era para vermelho. E, se for do Sporting diz que o penalty cometido pelo St Juste não era falta.
São estas estas faltas de noção de que fala, não são ?
Ver os jogos com filtros dá nisto!
Bolinguer
Lá está, especulação pura.
A necessidade de ventilar é tanta que escreve sem noção.
O jogo é transmitido na btv, se vires o jogo sem palas, sem acusações, sem chamar de fanfarrões quem não tem a mesma opinião que tivais perceber o quão ridiculo é acusares a btv de ser tendenciosa e contra o SLB.
Vais perceber que estares a disparar para os teus adversários e não criticares um jogador que apesar de ser dos melhores do Campeonato tb prima pelo comportamento anti-desportivo revela muito acerca de como vês as coisas.
Portanto. Uma grande dose de noção e menos fanfarronice é o que te desejo para este ano.
Neves
O jogo foi transmitido na BTV …
Nelson rodrigues
Correto!
Neville Longbottom
Gostei do comentário!
SL
Mantorras
Nao entendi a nao repeticao desse lance, mas como foi BTV, so posso assumir que se nao passaram foi porque nao era nada, mas gostava de ver a repeticao. De qualquer forma, a recuperacao da canto, e o canto da golo, nao e “um golo no seguimento desse lance”. Estao 8 gajos do Benfica na area e o jogador do Braga cabeceia sozinho(!), sem ninguem sequer o incomodar ou disputar o lance com ele.
—-
Enfim. A mim o que me chateia mesmo no arbitro e a gestao horrorosa do jogo. Nao suporto isto e deixa-me sem vontade de ver futebol. Eu se fosse jogador era expulso, de certeza, nao conseguiria aguentar. Foi demasiado, estao a gozar e o arbitro a exigir que se deixe ser gozado. Depois querem salvar isto com a centralizacao, pois sim, vai ser mesmo isso tudo, mal centralizem os direitos vai ficar tudo muito bonito, o antijogo vai desaparecer, a corrupcao tambem, os arbitros vao passar a ser bons e ate o nevoeiro vai embora da Choupana.
Nelson rodrigues
A responsabilide das repetições não é da BTV. A BTV detém os direitos , que é uma coisa completamente diferente !
oMeuUserName
Eu percebo a azia, mas e se olharmos a factos?
Comecemos pelo tempo útil de jogo… Os jogos do Benfica para o campeonato tiveram, em média e até ao momento, 58.57% de tempo útil de jogo. Este jogo teve 60.08% de tempo útil… Ou seja, esteve acima da média em jogos do Benfica. As vitórias tangenciais do Benfica contra Estrela e Vitória em casa, por exemplo, tiveram ambas menos tempo útil de jogo que este último jogo. Será que foram o Estrela e o Vitória que andaram a perder tempo, estando a perder desde cedo?
—
Segundo, falemos das “643 faltas” a favor do Braga na segunda parte… Ora, dizem os FACTOS, que na segunda parte existiram 6 faltas a favor do Braga e 9 a favor do Benfica. Em todo o jogo, foram 8 a favor do Braga e 11 a favor do Benfica.
—
Por último, a diferença de critérios, tão bonita frase. Ora, se recuarmos ao Braga-Vitória da 5ª jornada, vemos Luís Godinho a mostrar vermelho direto sem hesitação ao Arrey-Mbi por encostar a cabeça ao Nélson Oliveira. Neste jogo, e após levar amarelo por simulação, o Di Maria encosta a cabeça a um adversário, ao árbitro, empurra e insulta adversários, continua a perseguir o adversário mesmo quando o tentam separar, e nem um amarelo levou por tudo isto… Foi provocado? Também o Mbi foi provocado, e isso não impediu o senhor Godinho de o expulsar de imediato. Por isso, não me falem em diferenças de critério que me fazem rir!
Flavio Trindade
Óptimo resultado para Outubro, ou caso alguém ganhe vergonha…um pouco antes.
Não dá para dizer que a vitória de uma equipa que criou duas oportunidades e marcou dois golos é justa. Até porque no resto do tempo os jogadores do Braga passaram mais tempo no chão do que a jogar futebol, mas o que é certo é que é o Braga que leva os 3 pontos numa vitória que faria corar de inveja as equipas de Lito Vidigal.
Quanto ao Benfica pouco mais há a acrescentar no que a futebol diz respeito. Não há colectivo e cada um joga para si.
A única novidade é que esta semana (benditas redes sociais) deu para perceber que para além do futebol o balneário já foi…
– As discussões com os argentinos em que os dois sairam claramente por cima do treinador.
– As ampulhetas de Schjelderup e Prestianni
– As bocas do Presidente efetivo do clube, Sir Jorge Mendes.
– E a continuação da bananice a assistir impávido e sereno sem tomar uma atitude do Presidente das Casas do Benfica.
Aliás até diria que na continuação da tradição e como já falta pouco para Outubro, sairão duas renovações a Otamendi e Di Maria e copiando na perfeição o ídolo do seu mentor, aquela gente irá roubar tudo o que puder nos próximos meses, engordando de alguma forma a já absolutamente escandalosa folha de FSE’s.
Vai Manteigas que é tua!
A não ser que os iluminados do costume também não gostem de manteiga como não gostavam de hamburgers…
Gostam é de espetáculos de luz e som e colunas no máximo no estádio!
lipe
Não sejas desonesto. O Braga fez 6 remates, quase 400 passes e teve 40% de posse de bola. Também não gostei da segunda parte, achei o Carvalhal algo medroso, mas não foi um terrorismo futebolístico à Vidigal.
Flavio Trindade
Lipe, não é uma questão de desonestidade é factual.
Se fosse o Boavista no seu estado atual a ganhar assim na Luz seria normal a postura. O Braga tem jogadores e equipa para muito mais.
Aliás com um Braga mais confiante e mais mecanizado se calhar tinham ganho por mais.
Foi claramente postura de equipa pequena, coisa que o Braga não é.
Oportunidades foram de facto duas, e muitos desses 400 passes foram trocados no seu meio campo defensivo face à passividade do Benfica.
lipe
Tens que ter em conta que este Braga não joga nada. Genuinamente.
Mantorras
A primeira parte sim, agora a segunda? Muito, muito ridicula.
O Braga nao tentou jogar.
Pior, em termos de provocar e perder tempo, so o Maritimo do Daniel Ramos, que me lembre.
Se calhar e recency bias, azia, ou coisa parecida, nao sei.
A centralizacao resolvera zero coisas por este andar e continuaremos com uma liga de baixo nivel.
Parabens pela vitoria, ainda assim.
oMeuUserName
Foi o 18° jogo com maior percentagem de tempo útil de todo o campeonato, não digas asneiras…
VaideMota
Depois desta estupenda exibição, ainda há quem considere que esta estupenda ‘equipa’ tem hipóteses de chegar à liderança. O estu..pendo henry14 avisou que depois de Alvalade seriam 4 vitórias em 4 jogos. Há malta que sabe muito. Auf Wiedersehen!
henry14
Não sejas desonesto. POR MOTIVOS MATEMATICOS, pensei que estivéssemos perto da liderança. Mas dou-te razão neste momento. O Benfica joga bola.
VaideMota
Por motivos matemáticos continuamos perto da liderança. Passou nem uma semana do ‘comentário estúpido’ até ao ‘dou-te razão’. Eu não quero ter razão, só parecia evidente o que agora ainda mais é: não voltas a ver o 1º lugar.
henry14
Dou-te razão porque neste momento e por motivos matemáticos, penso que não voltemos à primeira posição. Estavas a 2 e tinhas um clássico entre os nossos rivais à porta e hoje estás a prováveis 5.
Só os burros não mudam de opinião…
Rijkaard
Este campeonato começa a lembrar o de 2005, onde nunca houve um claro favorito. Claro que esse ano é imbatível em termos de mediocridade dos 3 (Benfica campeão com 65pts) mas neste momento e apesar da subida de forma do Porto (que levou 4 deste fraco Benfica), não consigo prever quem fará a festa. Lá para Fevereiro, um dos 3 deve descolar da frente e aí fica mais fácil fazer previsões.
DNowitzki
Discordo neste ponto: o Benfica já estava descolado e está a descolar de novo.
Veridis Quo
Aqui podemos dizer que houve, em certo ponto, um claro favorito. Teve a infelicidade de lhe virem buscar o treinador, mas olhando ao que os rivais fizeram nesta primeira volta, é difícil não acreditar que o Sporting de Amorim mantivesse uma vantagem confortável. Parece-me relativamente claro que essa equipa é muito melhor que qualquer coisa que os rivais (e até o Sporting) façam até final do ano. O que é normal, dado o tempo de trabalho, a confiança e o plantel que montado à medida da ideia que havia.
Rated R
Era o inicio do fim em Alvalade… eu avisei.. o vipe passou e agora vai ser azedar jogo a jogo…. ainda pra mais ha mais um jogo com o Braga…
JJayy "Non Believer"
Quando se falou sobre o estado de graça do Lage ter acabado, caía tudo em cima. A malta daqui do VM só aprende com o tempo.
Rated R
Mas olha que foi mesmo. N estava ser ironico. Aquele jogo foi o inicio do fim n do slb mas do Lage.
Depois de “assume a responsabilidade” depois das entradas como miss universo no campo com palminhas… depois de corrigir o jornalista com o “presidente RC” depois da elitura de jogo da primeira parte com o Sporting e agora….
Sempore a descer e o RC vai com ele certinho.
Petrol
Tantas previsões foram feitas sobre isso que alguma havia de estar certa.
Gil-Galad
Passar das exibições com Atlético e Porto (apesar destes estarem muito abaixo do nível desejado na altura nestes jogos) para estas últimas exibições é algo incompreensível. E o mais incrível é que o Braga podia ter feito mais 2 ou 3 caso decidisse continuar a jogar futebol com eficácia em situações de passe fácil.
—
Nenhum dos 3 grandes está num momento brilhante de futebol e cada vez mais isto parece 2005
Jasomp
Há semelhanças entre o Braga e o Benfica. Dis clubes que investiram bastante nas suas Academias, as mesmas deram muito dinheiro a ganhar mas desmazelaram completamente nesse capítulo e viraram-se para uma política de contratações onde contratam muito e mal.
No caso do Benfica, roça até a audácia deixar cair uma fórmula que deu tanto retorno ao clube.
Destaco pela positiva, tal como referido pelo VM, a boa estreia do Diego Rodrigues. Pode estar aqui mais um bom valor da formação do Braga.
DNowitzki
Mais de mil e cem milhões de euros feitos em transferências nos últimos 8 anos e cerca de metade gasto em contratações: onde para o resto e que contratações foram feitas?
Se eu fosse portista ou sportinguista, ainda me tentava fazer sócio do Benfica por um ano para votar na continuidade do bananismo.
Antonio Clismo
O Benfica entrar em campo com mais turcos do que portugueses é sintomático do desnorte que por ali vai..
Jasomp
Rui Costa não tem sido um bom presidente do Benfica e nesse aspeto (de conseguir criar uma base da formação e com isso dar a receita a que o Benfica se habituou) tem sido até trágico. Não há projeto, é uma bagunça.
Citizen_Erased
O Benfica não é a selecção portuguesa. O Benfica tem de zelar pelos interesses desportivos do clube, independentemente de jogar com 11 cazaques, filipinos, paraguaios ou japoneses.
Se os adeptos gostavam de ter mais jogadores de formação na equipa? Sim.
Mas só se acrescentarem algo…
Jasomp
E não se pode zelar pelos interesses desportivos com uma base de jogadores da formação e só contratar para acrescentar valor?
Que sentido faz ter mais turcos que portugueses no 11 inicial?
Raskolnikov
Se calhar o problema é do Benfica e dos benfiquistas, digo eu. E eu sou ultra crítico desta péssima direcção, mas pessoalmente estou-me a borrifar para o número de portugueses que jogam no 11 titular.
Neville Longbottom
Podem zelar pelos interesses do clube da forma que entenderem, com ou sem formação. A julgar pelas respostas que levaste há pelo menos alguns que se estão a borrifar para a formação, querem é ver o Benfica ganhar. Como toda a gente aliás.
Citizen_Erased
Acrescento que quando justificado, a maior parte dos benfiquistas critica e bem quando os jogadores da formação não são aproveitados – ver caso do Bernardo ou do Cancelo.
Agora, o Jasomp e o alter ego têm sempre uma predilecção especial por vir mandar destas farpas, com jogadores que porventura nem têm qualidade para estar no plantel principal, ou que nem são nada de especial – é afiambrar um nome e está feito.
João
Isso é descriminação e desigualdade de género. Ainda te vão acusar de xenofobia
Jasomp
Porquê?
João
Era uma resposta ao comentário dos Turcos
DNowitzki
Aprende a escrever: diz que é dis…
João
O Lage é bem pior Treinador que o Rogério. O pessoal não acredita. Não tem nivel para isto
Carocho1
Sim e o Schmidt tinha nível para isto, viu-se durante mais de um ano.
São os dois péssimos
João
No 1 ano quando chegou e ganhou era otimo ?
Carocho1
Igual ao Lage. 1ª volta ótima (um à boleia de Félix outro de Enzo) e 2ª volta sofrível.
Coloco o Schmidt mais abaixo ainda porque no banco era um espantalho
Rosso
O Lage também quando chegou tinha sete pontos de atraso e ganhou o título com apenas um empate pelo meio. Não é por aí. A verdade é que o Schmidt estava completamente apático.
In a Silent Way
Não sou benfiquista, mas confesso que sempre me espantou a troca… acho o Schmidt melhor e ainda pagaram (bem) para ele sair… O efeito chicotada foi útil e não Lage não é mau, mas também não é bom, verdade seja dita. Um e outro, parece-me (di-lo-ão os benfiquistas), sao os menos culpados…
João
Se não é bom nem mau é o quê exatamente? ?
Pedro Geraldo
Mediano!!?
In a Silent Way
Sei que parece estar na moda o comentário a fazer troça e com o devido emoji, mas que tal as seguintes opções entre o bom e o mau: 1) mediano; 2) assim-assim; 3) razoável; 4) ok; 5) nível intermédio. Escolhe a que lhe aprouver.
Um abraço
João
Não era troça nenhuma fiquei na dúvida. Não estou aqui para fazer troça de ninguém. É mediano , ou seja é só mais um ahah
FranLx81
O Lage foi o que o Rui Costa encontrou no imediato, apenas e somente para safar a sua pele, uma vez que já era há muito pressionado por socios e adeptos para despedir RS. Fez a vontade com a maior m3rda que estava disponivel e assim ganhou mais uns meses de oxigénio. Vamos ver as cenas dos proximos capitulos.
Art Vandelay
Portanto o Benfica que dos 3 foi o que teve o calendário mais fácil, termina a 1ª volta a 3 pontos do Sporting e pode terminar a 5 pontos do Porto que foi de longe o que teve o calendário mais difícil….
**
Confia Joca, em Outubro 2025 já sabem, todos a darem os 70% da praxe aos mesmos de sempre
Petrol
O Benfica até podia ter tido o calendário mais fácil. A jogar assim o resultado não ia ser muito diferente. Ainda ontem jogou em casa e foi o que se viu.
porra33
Bem os sintomas estavam lá portanto é com naturalidade que posso assumir que já não acredito em títulos esta época. Lage conseguiu um efeito psicológico quando entrou mas a equipa já parece na mesma linha do que vinha a fazer com Schmidt. Uma equipa amorfa, com um ataque que ainda ia sendo disfarçado pelos bons momentos de forma de Di Maria e/ou Akturcoglu e que com a baixa de forma (física e rendimento) de ambos se tornou inexistente. É como uma equipa que entra em campo com 8. O facto de os avançados no melhor dos casos serem presentes (raro) também incapacita bastante o processo ofensivo de qualquer equipa. É seguro afirmar que Pavlidis pertence ao mesmo cardápio de RDT ou Ferreyra pelo que é para despachar o mais cedo possível. Uma completa nulidade. Arthur acho que é o menos mau, não tendo o que se pede a um ponta de lança do Benfica. Amdouni tem algumas valências e é jovem mas não justifica mais de 10M€ por ele. Enfim…
O ano passado pedia Essende para o Benfica, um avançado auto-suficiente que tinha dado provas no nosso campeonato. Neste momento acho que se deveria tentar fazer o possível por Banza, na mesma linha, sendo que teria que ser concertado com a saída de um ou dois dos que lá estão actualmente.
De resto os suplentes jogaram mais tempo e pouco mostraram, tirando Arthur. Houve uma grande desorganização.
O Braga não jogou grande coisa mas também não precisou. Marcou e conseguiu suster um Benfica nervoso, desinspirado e desorganizado.
Mesmo assim os menos maus foram Carreras, Kokcu e Barreiro.
Muito fraco, parece que a época será penosa e sem títulos até Maio..
Rosso
Apesar de tudo acho que Pavlidis é melhor que Ferreyra (só apontou um golo e depois nunca mais se reencontrou na carreira) e RDT, embora este fosse melhor do que mostrou na Luz. Esses praticamente nem marcaram, e o grego já vai com meia dúzia. É pouco para o que se apostou nele, mas está uns furos acima.
Antonio Clismo
Uma vergonha o Benfica com a Academia que tem entrar em campo com apenas 1 português (Tomás Araújo) e demonstrar que tem uma equipa medíocre e paga a peso de ouro.
.
Di Maria o jogador mais bem pago de sempre da História Liga Portuguesa
O plantel mais bem pago da História da Liga Portuguesa.
Joga_Bonito
Que é que tem que ver entrar em campo com um português se segundo tu são os adversários que facilitam?
Se entrasse sos sub-21 inteiros contava zero, já que pela tua lógica o Benfica só atestou 7 ao Estrela porque eles abriram as pernas…
Haja noção…
Já todos percebemos que a tua nova laraxa quando os estrangeiros brilham é dizer que os adversários abrem as pernas…ah se fosse os sub-15 a jogarem contra o Braga o teu paleio era outro…
Já todos podemos prever os teus posts futuros contra os Aroucas, Boavistas, Moreirenses e Famalicãos, ódios de estimação teus, a dizer a cada vitória e golo obtido por um estrangeiro que é conspiração com o Proença para eles brilharem…
Então que mérito tem o Tomás Araújo se os adversários é que facilitam? Então qual a diferença entre apostar num sub-15 ou num estrangeiro, se o factor é o adversário comprado? Então quem quererá comprar os jovens portugueses seja do Benfica, seja de quem for dos teus ódios de estimação, se o mérito vem da corrupção?
—–
Eu às vezes pergunto-me se tu refletes no que escreves, é que nem te dás contas de que isso só vai contra o que tu defendes…Já estou a imaginar algum tubarão pagar dezenas de milhões pelo Araújo se o mérito é dos adversários, a sério, ou isto é um troll que mais não tem que escrever em todos os posts ou deve ser agente de jogadores portugueses da formação…
Antonio Clismo
Mostra os golos marcados pelo Benfica nos últimos 10 jogos a 100 pessoas e 100 pessoas te vão dizer que foram consentidos infantilmente pelos adversários.
.
Entrar em campo com mais turcos do que portugueses deveria ser vergonhoso para um clube com os pergaminhos do Benfica, mas quando os adeptos benfiquistas como tu já perderam toda a exigência está tudo dito… está tudo bem desde que a bola entre… O Rui Costa sabe bem que 90% dos adeptos são como tu e por isso vai ser reconduzido em Outubro para mais um mandato… basta ganhar 2 ou 3 jogos antes das eleições e os adeptos ficam logo cheios de tesão de mijo
Jasomp
Nem mais. Muito bem dito.
DNowitzki
É pá, já percebi porque é que o Sporting ganhou ao Benfica: lançamento lateral oferecido, entrada oferecida do Araújo e três ou quatro vermelhos dentro da área a deixarem o marcador do golo sozinho.
Ou seja, Varandas liga para o consócio Proença para os adversários do Sporting (Benfica neste caso, seguido das avenidas de Guimarães) serem infantis e oferecem golos.
Joga_Bonito
Tu não tens emenda. Quem vir os jogos do Benfica vê grandes golos ou golos normais. Erros todos fazem, então os meninos da formação fazem cagadas atrás de cagadas e não te vejo a dizer que é de propósito…quem não te conhece te compre…
Se fosse um sub-15 português a entrar contra o Estrela e a brilhar como brilhou o Di Maria o teu paleio era outro…
E volto a perguntar o que dizes dos jogos do Araújo, já que segundo tu os adversários são comprados? Ele é um grande talento ou os outros é que facilitam? Haja noção…
A tua treta dos jogos comprados é só o melão com que ficaste quando vinhas com o paleio de o Di Maria ser muito caro e insustentável e não rendia, afinal rendia e agora é porque os adversários são comprados…
E digo-te desde já que quero lá saber que o Benfica entre em campo com mais turcos que portugueses, da última vez que eu li nos estatutos do meu clube, o Benfica é um clube mundial com adeptos em todas as partes do mundo, de várias nacionalidades, não se restringe a Portugal, ou alguma vez viste a festa que é em Cabo Verde quando o clube ganha? Acaso esses são menos benfiquistas que os outros? Ou que obrigação tem o Benfica em apostar em miúdos que nascendo portugueses, até são do clube rival e cospem no clube à primeira oportunidade, recordar casos como o David Carmo e outros?
—
Só tu é que tens a panca dos miúdos da formação e até desces a este ridículo…e nem te mancas que isso só se volta contra o que defendes…
Mantorras
E ainda assim esse tuga conseguiu fazer a cagada no primeiro golo e ainda andar de braco no ar a pedir offside enquanto via o espanhol marcar. E preciso ter azar.
Jasomp
Esse argumento é pura genialidade. Já viste que colega argentino do Tomás Araújo dá muitas cagadas. Então se calhar, é melhor deixar de apostar em estrangeiros. O teu argumento só que invertido. Genial, não é?
Raskolnikov
Ou se calhar os jogadores, como humanos que são, alternam boas e más exibições, independentemente de serem nacionais ou estrangeiros, recém-nascidos ou septuagenários, e como tal o comentário do autoclismo é só desonesto e mesquinho como todos os comentários dele, não?
Mantorras
Nao campeao. E para referencia futura, nunca uma pura observacao da realidade palpavel e visivel a olho nu pode ser uma tirada de genio. Compreendes? Nunca. Decora.
—-
De genio, eventualmente, e nao ver a ironia em utilizar o jogo de ontem para vir defender a vossa bandeirinha “do tuga power”. Ha que saber lidar quando alguem apontar o obvio. Assim, pode ser que vos levem mais a serio, no futuro. Agora ficarem inchadinhos quando vos apontam o obvio e patetico, e retira credibilidade a vossa bandeirinha. Entendes? Facam melhor ou aceitem que enterraram. Simples. Muitos jogos houve onde o Tomas jogou muito e foi dos poucos tugas em campo, aproveitem esses. Agora, falar disso quando so ha um tuga em campo e foi precisamente esse a ficar de bracinho no ar em vez de ir a bola. Eh pah. Podes chorar a vontade, mas continua a ser estupido hoje.
—-
Ah, e a tua cena de fazer de conta que eu preciso que tu me venhas dizer que o Otamendi enterra muito e o Tomas ate tem feito uma boa epoca e muito fofinha tambem. Desde o inicio da epoca que acho que o Otamendi nao devia estar no plantel. Disse sempre que estando, comigo, jogava Tomas/Toni, porque sao o futuro, e ele nao. E farto-me de criticar as cagadas dele, e elogiar o Tomas, que critiquei aqui pela primeira vez e apenas para apontar a ironia da declaracao inicial do Clismo, porque ele ja fez cagada no penalty revertido (que eu nao revertia), fez cagada em Alvalade, tanto no golo, como ao nao matar a jogada que ia dando o 2-0 sem amarelo, e ontem mais uma… e so o critiquei hoje, tas a ver? Nao e propriamente uma novidade assim grande o Tomas ter enterrado, paciencia, continua a ter o apoio da malta, mas quando quiserem brincar ao tuga power, escolham exemplos de jeito ou calem-se.
Red Scorpius
Esta equipa do Benfica deixa-me com a sensação que mesmo que não houvesse um adversário continuaria a errar passses, com toques e retoques ridículos, com lançamento longos dos centrais com a bola a sair pelas laterais ou pela linha de fundo.
Não sei se os argentinos voltarão a dizer que a equipa (ou os colegas…) ofereceu uma parte, mas um deies facilitou no primeiro golo do Braga, com o avançado a fugir pelo seu lado.
Há muita gente fatigada, casos de Aursnes ou Akturkoglu, há outros que estarão sempre fatigados, como Kokçu.
Barreiro terá estado demasiado tempo sem contar para Lage estará talvez longe da sua melhor forma, Renato está a regressar com os fantasmas das suas lesões a assaltá-lo, e Florentino estará de pousio até Lage se esquecer das suas falhas ou os outros fazerem parecê–lo bom.
Aposto que no próximo jogo Cabral será o titular no ataque, Amdouni o segundo a entrar e Pavlidis talvez entre.
Novamente, uma péssima primeira parte. Talvez o 0-2 fosse demasiado pesado, mas a equipa a jogar em casa não conseguia chegar à frente.
Na segunda houve coração, muito destempero e pouco discernimento. O golo veio tarde, mas também não houve qualidade para vir antes, e a equipa perdeu qualidade depois de Di Maria sair.
Depois dos resultados de ontem e hoje o FCP é claramente o maior favorito à conquista do título. Com Samu a grande nível e Mora a aparecer, estando na frente, se vencer na Madeira, e tendo já visitado os rivais, dificilmente não haverá festa nos Aliados
Rui Costa pode começar a preparar o discurso da despedida e Lage só se pode queixar da sua falta de liderança.
Capely
100% de acordo!
Parece que não se treinam passes em progressão (só para trás).
Rui tem de ser corrido e Lage já mostrou que não sabe mais (as conferências dele são aberrações).
Balneário destruido!
Motivação zero!
FranLx81
Colocar o Kökcü a trinco devia dar despedimento por justa causa. Toda a gente sabe, menos o treinador, que é o pior médio do Benfica sem bola.
Substituir o Bah pelo Barreiro é mais um atestado na incompetência na contratação de um lateral direito, que já dura há anos.
O ultimo bom jogo do Benfica foi há cerca de 1 mês e meio, contra o Estrela. Desde então, fizeram jogos paupérrimos, alguns dos quais com os poderosos AFS, Arouca ou Nacional.
Limpeza de alto a baixo, é a única forma do clube voltar a ser Grande.
Tiago Silva
Jogo terrível, mas nada que não estivesse à espera. O Benfica tem entrado sempre a dormir e nestes últimos 2 jogos deu uma primeira parte de avanço. Na segunda há mais alguma vontade e intensidade mas mesmo assim muito poucas ideias. Estiveram todos bastante aquém, exceto o Kokcu e o Barreiro a espaços. Começo a ficar preocupado com o momento do Aursnes, tem estado bastante mal. O mesmo para o Akturkoglu. Penso que o Barreiro e o Schjelderup deveriam estar a começar a ter mais minutos. Também não entendi as entradas do Renato para o meio-campo e do Beste quando a equipa estava por cima e a querer aumentar o seu volume ofensivo. Espero uma resposta já para a Taça da Liga contra o mesmo adversário.
*
Quanto ao Braga, também jogam muito pouco. Valeu pelo Bruma na primeira parte que se fartou de desequilibrar jogando mais por dentro e também jogo muito bom do Vitor Carvalho (sou fã de jogadores com o seu perfil).
Antonio Clismo
O telemóvel do Proença já deve estar cheio de chamadas do “mano” Rui Costa para voltar a dar abébias nos próximos jogos e assim sacudir a pressão
Citizen_Erased
Está dependente do pagamento ao Estrela. Não podemos passar à frente desse pormenor.
Antonio Clismo
Com tudo o que foi provado em tribunal, ficámos todos a saber como o Benfica funciona fora das 4 linhas… foi com o Vit. Setúbal, Rio Ave, União de Leiria…
DNowitzki
É preciso ir buscar de novo os resultados frente ao Setúbal?
Rosso
Provou-se alguma coisa com o Tribunal com o Setúbal? Sabes o que é que é o MP? Sabes quantas vezes nos últimos tempos ses estatelou ao comprido? Sabes que o Benfica, nos anos que lhe apontaram, foi o “grande” que mais perdeu com o Setúbal? E mesmo nos outros, onde é que o Benfica esteve envolvido?
Se fosses menos mentiroso talvez tivesses mais credibilidade aqui.
Capely
É simplesmente penoso ver o SLB a jogar. Depois de se esfumar o efeito da chicotada, foi sempre a descer e há quase 2 meses que não fazemos um jogo capaz e acima de tudo que entusiasme os adeptos.
A identificação dos problemas do SLB pode ver-se na maioria dos comentários mas mesmo assim acho que algumas “culpas” morrem solteiras e são pouco faladas:
1) O grande responsável por estes anos de pobreza franciscana chama-se Rui Costa. O homem não tem perfil para presidente, é um banana e ainda está muito mal explicada a sua conivência (ou simplesmente burrice) com o anterior presidente. Custou-me muito a passagem dele a presidente e a votação que teve quando foi a votos (caso para dizer que temos o que merecemos);
2) A dita “estrutura” que era a mais profissional parece cada vez mais amadora. Basta ver-se figuras como Rui Pedro Brás (entre outros). A quantidade de contratações falhadas (cada vez me convenço mais que a culpa não é do scouting) é absurda e o planeamento do plantel é de bradar aos céus (ver a lateral esquerda de há uns anos e a lateral direita deste ano e do último ano ou o ataque com 3 centrais a esta época);
3) Os jogadores – torna-se muito difícil defender este grupo (deste ano, mas dos últimos anos também) pois cada vez notamos mais regalias e menos entregas. Desde o Covid o SLB é a equipa que mais bem paga, mais folgas dá, não corta ordenados (covid fomos os únicos que não baixaram salários), etc. Há sempre dias de folga pelo meio de semanas, o Otamendi é o que se sabe, as condições de treino são do melhor. O resultado é a baixa intensidade que se coloca no jogo (excepção feita ao jogo com o Porto deste ano onde se viu que queriamos mais que eles).
4) Lage: já foi tudo dito – da gestão do plantel, ao favoritismo (Otamendi), passando pelos métodos de treino (cada vez jogamos pior) e pela gestão do 11 onde um jogador estar em forma ou cansado é simplesmente ignorado.
Acrescentaria aqui a falta de coragem em lançar vários jogadores (sim, isto não é o football manager mas que diabo, se compramos pérolas de 20 anos por 10 milhões (já foram 3 ou 4 assim), temos de lhes dar minutos de jogo (principalmente quando tudo o resto não funciona).
Outro ponto: o Carreras é (nestes últimos 2 meses) o nosso jogador mais em forma. Solução: colocá-lo a 3º central atrasando sobremaneira a sua subida pelo flanco esquerdo.
Podia continuar mais umas valentes linhas mas de uma forma ou outra concordo com o que fui lendo (Pavlidis, Kokcu, Harry Potter, etc).
Resumindo, os benfiquistas que não inventem em Outubro e corram com o banana da presidência. Haja alguém com o perfil certo a candidatar-se (o Manteigas pode ser esse alguém mas ainda o tenho de pesquisar mais a fundo para perceber isso).
Capely
Acrescentar que me causa muita estranheza a forma como Schmidt vinha para as conferências pós jogo e fazia uma leitura completamente ao lado dos jogos que eu via.
Por incrível que pareça, o Lage consegue ser pior e desvalorizar os problemas (imensa dificuldade em ataque organizado e em transição defensiva, já para não falar na pressão alta que é horrível), focando-se nos pormenores (o que retém deste jogo são os 2 golos sofridos e não a forma como não entrámos em jogo na 1ª parte e não fizemos nada substancialmente diferente na 2ª.
Será que eu vejo mal os jogos ou estes treinadores estão muito à frente do seu tempo??? Ou simplesmente querem tomar os adeptos benfiquistas por parvos (sim, eu sei que muitos votaram no banana para presidente, mas calma !!!! não somos assim tão idiotas acho eu!)
Rosso
O Benfica não cortou salários no covid? Tinha quase a certeza que sim.
Red Onion
Últimos anos do Benfica:
2020 – 0 troféus
2021 – 0 troféus
2022 – 0 troféus
2023 – 2 troféus
2024 – 0 troféus
Com a dimensão e os orçamentos do Benfica, estes resultados são o maior atestado de incompetência da estrutura, direção e o diabo. A única solução é limpar o clube de cima a baixo!
Capely
Infelizmente é mesmo isso!!!
AndreChaves9
Isto devia estar no Guiness
MM84
Boa 1a parte do braga, solido e sobrio, pessima 2a.
Felizmente este Benfica joga pouco e nao teve a alma do Sporting, porque estava a ver o que aconteceu no jogo em casa contra Sporting, em que a ganhar 2-0 ao intervalo ainda fomos goleados.
Ganhamos e ainda bem, mas para mim é inadmissível nao ter 1 lance ofensivo em toda a segunda parte, em que a nossa tatica é à base de autocarro e anti jogo. Temos de jogar melhor.
Nao percebi a entrada e estreia do Diego, com o Moutinho no banco…mas correu bem.
Melhores em campo do Braga: vitor carvalho, bambu e bruma. Boa esteeia tb do Navarro, aquela rececao orientada é meio golo, e nenhum dos avançados atuais do braga conseguia fazer isso. Pode ser que o Amine aprenda e evolua com ele.
Siga para a taça da carica agr
MM84
Ah, e o Horta pode ter feito um passe mau no lance que dá o golo do Benfica, mas o Marin, pressionado, à espera da bola é algo incrivel. Ficou a olhar para ela, à espera que o Bah a deixasse passar! Que amadorismo!
E ainda ficou a criticar o colega.
Andre Filipe
Este podia ser o ano do Braga, mas até para o Braga este está a ser uma época muito fraca
Zerobola
Hoje nem quero falar da vergonha . Quero por na cabeça de todos os benfiquista o mal que este banana faz ao nosso o clube pode ter sido o meu idolo e de muitos aqui. Mas este homem nao acerta uma coisa desde da instencia em lage um treinador falhado . Ao deixar otamani e di maria fazerem o que querem desde ida argentina pra uma festa ou dar dias de ferias ao plantel na vespera do jogo do ano contra o nosso maior rival pra justificar a ida de 2 argentina . Eu disse que a vinda di maria ia desiquilibrar a nossa equipa desde do primeiro dia e que duvidava que alguma competição seria ganha com um jogador de 37 anos no plantel e outro na defesa que nao respeita a camisola do nosso benfica fala sempre barbaridades . Vamos esperar ate outobro por uma eleições vamos deixar este banana planear mais uma epoca ou vamos unir e forçar eleicoes mal acabe epoca ?
Meu nome é Toni Sylva
Na minha opinião, chegando o Benfica a um ponto em que já não pudesse ganhar o campeonato (ou a Liga dos Campeões) este ano, deveria haver eleições de imediato e o Presidente não se deveria recandidatar.
Mushy
Quando os 3 grandes tem treinadores a sério a liga é fraquíssima, sem qualidade, banal…
Pelos vistos os 3 grandes estão a tentar equilibrar a liga tendo treinadores que conseguem por equipa de craques a jogar tão mal.
Quem diria quando o campeonato começou em que Porto, ninguém apostava de tão mal que jogava, e que ia lutar pelo 3º lugar e afinal é a equipa que menos mal joga, ou pelo menos os jogos não são tão 8 ou 80 como os do Sporting e Benfica.
Este ano o campeonato está a pautar pela mediocridade dos 3 grandes que tinham obrigação de fazer muito mais.
Vai ser um pedra, papel, tesoura para ver quem vai ser campeão pelo que tem apresentado de futebol.
Vai-se lá compreender o que passa na cabeça dos presidentes em não apostam em timoneiros com experiência e com créditos já firmados (sim é claro que não é garantia de sucesso, mas é bem mais fácil quando se tem qualidade)
Neville Longbottom
Se calhar, da próxima vez ,convém pensar: “O Porto é um forte candidato ao título como em todos dos últimos 50 anos”. A probabilidade de estarmos certos é cerca de 100%.
chuta dai
Vim só agradecer ao Rui Costa por ter chegado a dia 31 de Agosto e ter pensado que este conjunto de “jogadores” tinham categoria para fazer uma época no Benfica, ainda por cima em ano de mundial. Estes mancos em cada 10 passes falham 8. O Passe é o gesto técnico mais simples do futebol e também o mais importante. Sem isso não se consegue jogar este desporto.
Nunop
Não tem mãozinhas para isto. Podemos ser campeões e ganhar a taça de portugal e a taça da liga e continuo convicto. Ele não tem mãos para um clube como o Benfica. A culpa não é dele, é de quem o colocou lá.
– Bah absolutamente penoso;
– Otamendi e Tomás Araújo foram alternando erros infantis (o argentino fez uma grande segunda parte no entanto);
– Kokçu lutou e correu imenso hoje mas tem de jogar mais adiantado no terreno, o problema grande disto é que se ele n desce, ninguém consegue colocar a bola no último terço em condições.
– Beste a extremo é anedótico (tem zero desequilíbrio individual, tem uma ótima batida de bola mas a jogar no Benfica, só a lateral por favor, mais uma insistência estúpida do Lage, até a minha avó já percebeu isto);
– Mais duas exibições de destaque do Pavlidis e do Akturkoglu (meus ricos Musa e Neres…metem estes a um canto e já cá estavam, o primeiro vendido para abrir espaço para o Marcos Leonardo e o segundo para agradar ao Roger e adivinhem….passado nem meses, vende-se Marcos Leonardo e despede-se Roger). Masterclass de gestão;
– Renato pode-se retirar, o futebol já o deixou há algum tempo, ele é que ainda não deixou o futebol (de 4 em 4 meses, quando está disponível p jogar);
– Alguém que avise o Aursnes que é permitido passar para a frente, não é falta;
Mas a maior nota neste comentário é que na minha opinião a solução para boa parte dos problemas ofensivos do Benfica, está no banco. E não joga inexplicavelmente. O Benfica precisa de alguém que ligue a defesa ao ataque e que permita a Kokçu estar mais perto de zonas de decisão dado que é o único capaz de fazer um último passe de qualidade.
Esse alguém é Rollheiser…quando jogou mostrou qualidade no pé esquerdo, vontade, e mostrou-se capaz de fazer a ligação entre a defesa e o ataque.
Vemos clubes de topo pelo mundo fora permitir que os seus miúdos joguem e evoluam independentemente da idade (cada vez é mais frequente ver jogadores com 17 anos titulares de colossos europeus) e o Benfica anda há anos a contratar talento para depois privilegiar a utilização massiva de trintões pagos a peso de ouro (João Mário, Di María). Salvem o Schjelderup e o Prestianni.
Quanto ao avançado, se não vão buscar ninguém, por favor deixem o Arthur Cabral jogar. Não vale nem de perto os 25M que o Benfica pagou por ele, tem defeitos óbvios mas epa…para meter a bola lá dentro precisa de muito mas muito menos que o Pavlidis.
henry14
É uma pena.
O Benfica não joga rigorosamente nada e tem um treinador risível. É inacreditável mas o Benfica pode dar-se por muito feliz por estar onde está. Para o ano há mais. Nem tenho vontade de comentar mais. Talvez hiberne…
Eleições de 2025 estão aí…
VaideMota
Dizer apenas que o Pavlidis é melhor do que temos visto. Vê-se na cara do menino a falta de confiança. É aquele tipo de jogadores que precisa de um treinador a sério para o motivar e fazê-lo acreditar que ele é o matador. Na verdade, há vários jogadores assim, postura corporal de derrotados, ombros para e cabeça para baixo, é uma tristeza e só não vê quem não quer. É uma vergonha ver uma equipa com tanto potencial toda esfrangalhada.
__
Mas, como tinha dito no início da época, este ano em vez de ‘sofrer’ com o Benfica, vou ‘sofrer’ por um benfiquista, bora Ruben!!
Andre Filipe
Mau de mais. Nem vale a pena comentar tudo o que já foi escrito aqui também, pelo que deixo apenas mais um ponto.
Então mas o Beste tem entrado para extremo esquerdo porque tem um bom pé esquerdo e cruza muito bem. Mete se dois pontas de lança e pede se cruzamentos, e quem entra desta vez é o norueguês (terá sido o efeito da ampulheta?).
Depois quando entra o Beste, este passa para Extremo Esquerdo, mas SEMPRE, em zona interiores, onde é muito fraco.
Tirou se também o Schjelderup da zona onde rende mais, que é também na esquerda, e este claro, também desapareceu.
Mandou se o Kaboré embora, e no jogo a seguir, tira-se o Bah para se por o Aursnes, ah não, desculpem, o Barreiro a lateral direito.
A verdade é que o Lage já perdeu tantos pontos como o Vitor Bruno
Francisco Ramos
Ainda estou à espera de comentários de mora acerca do encosto (foi o primeiro?) de Di Magia, o campeão do Mundo, ao árbitro do encontro por parte dos catedráricos de arbitragem!
–
Fácil é ir mandar umas postas de pescada nos jogos do Porto, depois é sempre o mesmo. E querem vocês um campeonato melhor, ele é a realidade equiparada à vossa maneira de estar!
Jasomp
Não dês credibilidade a comentários que são necessariamente enviesados.
VaideMota
Ó Francisco, não percas tempo com isso. Especialmente tu, adepto portista, quanto muito poderias dizer ‘ena pá, um jogador à Porto!’.
Francisco Ramos
Todos temos jogadores à Porto! Temos o Luisão, o Caniggia, o Pepe, Matheus Reis, o Coates…
–
Agora há jogadores à Porto que todos valorizam e outros que detestam. A impunidade que Di Maria tem tido no seu regressso é algo que detesto! Ao contrário do grande jogador que é, que valorizo andar cá!
Neville Longbottom
Coates? À Porto?
VaideMota
O Di Maria, quica fruto de ser argentino (sim estou a generalizar), de ter um dos melhores currículos da história do futebol, ou apenas por ser a assim a sua personalidade, pisa e ultrapassa o risco. E sim, é a segunda vez que lhe sinto impunidade.
Agora comparares casos esporádicos (ir até ao Caniggia diz muito do teu argumento) para comparar com práticas que se tornaram banais só no reinado do Conceição…
Francisco Ramos
Há tantos reinados que já perdi a conta… Até no túmulo consegue dar voltas para mostrar que são diferentes quando na verdade é tudo “igual”. Têm casos em tribunal, tem claques que sabe deus, fazem esperas nos túneis, conseguiram ganhar o campeonato do túnel, agrediram árbitros mas depois quando é para argumentar, esquecem-se de todos os vossos pecados e só existe o Porto (corrupto e agressor) e o Anti-Porto (anjos a viver na acalmia).
VaideMota
Que não se misturem as coisas, até podem encher-se os tribunais de casos, haver claques que nem no Inferno, corrupção de nível singular, esperas nos túneis e nas garagens, mas peitadas e perseguições a árbitros em campo, que era esse o assunto, é trademark azul e branco.
Stromp1906
Mas o Mora devia ter sido expulso ou não?
henry14
É uma bela questão…
DNowitzki
Estavas à espera que o animal que nunca existiu tivesse coluna vertebral? Esquece.
Francisco Ramos
Foste ao post ler? Eu já disse que sim!
–
O que me faz comichão é a diferença de critérios. E o Iluminado Nowatzki de palavras caras mas que falham sempre a verdade!
DNowitzki
O único mentiroso e sem coluna aqui és tu, Chico.
Francisco Ramos
Só tens um grande defeito, partes para a ofensa sempre que a verdade não se coaduna com o teu pensamento. E isso não é ser sem coluna, é jogo de cintura e falta de poder de encaixe!
–
Mas de ti e dos da tua laia já vi muito. E sei como funcionam!
DNowitzki
Desde quando chamar mentiroso a um mentiroso é ofensa? Desde quando chamar sonso a um sonso é ofensa? A verdade não é ofensa, é a verdade.
Não me conheces de lado nenhum, rapazola. Entendes? Porque eu já paguei um preço bem elevado por combater a corrupção: um preço a nível profissional, pessoal e até familiar. E não me vergaram nem vergarão.
Assim sendo, quando falares em mim e nos da minha laia, dobra a língua uma dúzia de vezes que tens de comer muita papa para chegares aos calcanhares dos da minha laia.
Francisco Ramos
Olha agora que fiquei cheio de medo.
–
Cinderela, se não queres descer o nível, não saias do salto!
pg1960
Uma coisa é certa.
É sempre com o Porto e principalmente (e mais frequentemente) com o Benfica que existem casos a favor, impunidade ou benefício!
Há anos e anos que o Sporting tem vários jogos que claramente é prejudicado e prejudicado ! Nunca se ouve casos a favor.
Se alguém do Sporting fizesse o que o Di Maria fez ao árbitro era suspenso 5 jogos porque aparentemente no Sporting estar fora do campo e dizer para ganhar very NHA já da 2 jogos suspensão …
Este campeonato é a favorecer o Benfica enquanto der. O Porto e Sporting são alvos a abater mas principalmente o último não tem chances porque sistematicamente a arbitragem tem um patrão mais punitivo que aos outros
DNowitzki
Bem, o ano passado tiveste o caso mais escabroso a favor frente ao Casa Pia, portanto digamos que a tua credibilidade é igual à do Vieira.
No Benfica, houve alguém que ficou suspenso também porque disse que era falta e acrescentou-lhe um palavrão, pelo que a tua argumentação também neste caso é um balão de ar quente.
Ainda bem que este campeonato é a favorecer o Benfica,caso contrário estaria a lutar para não descer.
Sobre o Sporting não ter hipóteses, parece que tal clube foi campeão o ano passado e há dois,salvo erro, e vai em segundo, à frente do eterno beneficiado. Sobre o Porto ser um alvo a abater, não deves ter visto o lance do Mora. Estavas de pousio.
Agora a sério: antes de teclares, pensa e estrutura o pensamento, para não fazeres papel ridículo com a tua pretensa argumentação.
Rosso
A sério? O Sporting não tem chances? Não sabia que a bolha sportinguista estava nessa dimensão.
Neville Longbottom
É uma bolha com muita gente lá dentro.
GabCel
o que o Di Maria fez não tem perdão (não ir embora em Junho) mas esses whataboutisms são ridículos…
agora porque o argentino foi o imbecil que costuma ser (e não foi penalizado por isso) já justifica a não expulsão do Rodrigo Mora (que até tem uma lei, desde que o Van Basten se retirou, que dita exactamente a expulsão nestas situações).
DNowitzki
Estás a falar com o indivíduo que passa o tempo a vituperar quem fala na arbitragem. Deve ser o Homem de Plástico ou de Borracha, ou lá o que é, do Quarteto Fantástico.
Francisco Ramos
Não é por usares palavras caras que passas a ser um gajo inteligente, contudo admiro-te por seres um bom contorcionista!
DNowitzki
Se eu estivesse dependente do zurrar de alguém para avaliar a minha inteligência, estaria ao teu nível. Não é o caso. Não prestas, porque fazes o papel de sonso e não praticas o que proclamas. Já to disse e repito.
Antonio Clismo
Pegando no comentário do Red Onion em baixo e completando comparativamente com outros clubes desde 2020 em número de títulos conquistados:
.
FC Porto: 8 títulos
Sporting: 6 títulos
Braga: 3 títulos
Benfica: 2 títulos
.
Se olharmos para o investimento desde 2020 no clube apenas em jogadores contratados e vermos o rácio por título conquistado:
.
SC Braga: 70,72 milhões / 3 títulos = 23,57 milhões de euros por título.
FC Porto: 262,77 milhões / 8 títulos = 32,85 milhões de euros por título.
Sporting CP: 284,93 milhões / 6 títulos = 47,49 milhões de euros por título.
SL Benfica: 476,25 milhões / 2 títulos = 238,13 milhões de euros por título
.
O Braga é o clube mais eficiente em relação ao investimento por título conquistado, enquanto que o Benfica é de longe o clube menos eficiente, chega a roçar o crime financeiro…
Neville Longbottom
Essa comparação não tem em conta variáveis relevantes, nomeadamente os títulos do Braga que são duas taças da liga e uma taça. Fosse qualquer um dos outros 3 e era medonho. O Sporting gastou mas deu um grande salto competitivo por exemplo. Porto e Benfica já eram grandes equipas e 2020, o Sporting precisava de se aproximar e só o fez de forma significativa depois de campeão em 2020/2021 (que foi quando começou a vender).
Velho do Restelo
Esse investimento tem em conta as vendas?
Gil-Galad
Totais de títulos desde que há VAR em Portugal
FC Porto: 12 troféus;
Sporting: 8;
Benfica: 6;
SC Braga: 3;
CD Aves: 1
BP
O estranho caso de Prestianni…na pré-época, vi-lhe muitos dribles e recepções orientadas de verdadeiro predestinado, o que “passou-se”? Além dele, adorei as contratações de Rolheiser e de Schelderup. Todos contratados numa lógica de potencial futuro vs rendimento imediato, até aqui tudo certo. Mas que lógica tem contratar talentos puros para desenvolver e potenciar, se depois não jogam? A ideia devia ser valorizar desportivamente e acabar por retirar rendimento, primeiro desportivo depois financeiro. Mas como é que eles valorizam no banco ou na bancada???…não há coerência estratégica nem consistência na ‘estrutura’ do Benfica…
Akturkoglu e Di Magia precisam de descanso como de pão para a boca. Percebo a ideia de Kokçu recuado, de frente para o jogo, para pensar e organizar as nossas fases de construção e ligá-las com a fase de criação. Mas perdemos o melhor jogador (de muito longe) no penúltimo passe (o passe que cria o desequilíbrio no adversário, antes da assistência para golo) e na assistência – para não falar no remate de meia distância…Ausrnes tb está num péssimo momento de forma, pela primeira vez desde que chegou à Luz.
Por tudo isto, eu mantinha o 433, mas com Barreiro no vértice recuado do meio-campo, Kokçu e Rolheiser interiores; nos três da frente, Schelderup a avançado interior esquerdo e Prestianni avançado interior direito.
Se o Lage continuar a esmifrar o Di e o Akturkoglu até à exaustão e continuar a fingir que não vê que o Ausrnes está a jogar muito mal, vamos continuar em queda livre…
Rosso
Só hoje consegui vir aqui. Não contava com esta. Não se podia falar de crise de resultados, porque perder em alvalade dando luta não é vergonha, e o Braga ainda estava pior. Isso é que é deprimente: perder em casa com um Braga errático. Se alguns resultados tinham sido disfarçados, este nem isso conseguimos.
Já sei que Laje não é grande espingarda, ao contrário do que se pensou em 2019, mas também não é o pior treinador do mundo. Plantel desiquilibrado? Revolta no balneário? Cansaço dos jogadores mais determinantes, sobretudo nas alas? Podem ser todos (espero que não seja o segundo), mas isso pouco consolo traz. Se há uma semana ainda achava que o título era possível, agora acho francamente improvável, por muito que o Sporting continue sem se reencontrar e o Porto não me convença, mesmo com calendário teoricamente mais fácil.
Rui Costa pode tentar uma fuga para a frente, com novos reforços, mas devia reflectir e pensar que não tem estofo para o cargo. Cheguei a pensar que sim, mas já deu para ver que é demais para ele.