Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Schalke 04 despede internacional alemão e ex-Milan; “Fenómeno” diz que faltam craques ao futebol; Clippers quase na final do Oeste

O polémico ganês, que chegou ao emblema de Gelsenkirchen proveniente do Milan a troco de 15 milhões de euros, deve rumar à MLS, já o extremo, que esteve na pré-convocatória da Alemanha para o Mundial, não deve ter problemas em encontrar clube na Bundesliga.
Kevin-Prince Boateng e Sidney Sam foram despedidos pelo Schalke 04. Os jogadores ainda tinham contrato com os “mineiros”, Sam inclusive estava há menos de um ano no clube depois de ter sido adquirido ao Leverkusen, mas sem o justificar o 6.º classificado da Bundesliga anunciou que rescindiu o contrato com os 2 internacionais. Também Marco Hoger foi suspenso pelo Schalke 04 na sequência da derrota frente ao Colónia.

Concorda? – Ronaldo, o “fenómeno” considera que Messi, Cristiano Ronaldo e Neymar incríveis, mas que faltam mais craques no futebol. “Tal como o Zidane disse, acho que o Messi é incrível, o Cristiano Ronaldo é incrível, o Neymar é incrível, mas o futebol mundial está carente de craques”, afirmou o antigo melhor do Mundo, em entrevista à revista brasileira Istoé. Noutro âmbito, o ex-avançado do Barcelona e Real Madrid admitiu ter “muitas possibilidades” de regressar ao futebol, nos Strikers de Fort Lauderdale, do segundo escalão do futebol norte-americano. “É uma coisa que quero muito, mas não sei se vou conseguir. Sinto dores musculares quando jogo. Eu parei de jogar por causa de uma pubalgia. Foi a pior dor que senti na vida e perdia contra essa dor, estremunhava e parecia que um bisturi me cortava”, adiantou.

Howard (que ficou muito cedo limitado com faltas) só jogou 18 minutos (conseguiu apenas 7 pontos e 6 ressaltos) – Está a ser uma série mais fácil para os Clippers do que se previa. A equipa de LA bateu os Rockets por 128-95 e ficou apenas a uma vitória da final do Oeste. Com DeAndre Jordan, que foi para a linha de lance livre 34 vezes, em destaque (26 pontos e 17 ressaltos), os anfitriões dispararam a partir do 2.º período e melhoraram a média de mais de 120 pontos por jogo nestas meias-finais frente a Houston.

0 Comentários

  • Pedro, o Polvo
    Posted Maio 12, 2015 at 2:40 pm

    Os "craques" existiam porque o futebol era muito mais parado .. Agora toda a gente se move e muito sem bola .. As equipas são melhores, os treinadores são melhores e por consequência, os jogadores são melhores. Não concordo com esse ponto de vista. Hoje em dia uma equipa da 2a divisão inglesa trabalha com um profissionalismo chocante e quem joga lá, joga futebol a sério. Há uns 15-20 anos atrás metia-se lá um brasileiro qualquer e ele partia aquilo tudo.

    Antigamente os jogadores brilhavam mais, mesmo os piores fisicamente, hoje em dia o futebol já não suporta esses pesos ..

  • João Santos
    Posted Maio 11, 2015 at 4:50 pm

    Não concordo com o Ronaldo "fenómeno". Hoje continuam a existir craques no futebol, simplesmente o que aconteceu foi que o Messi e o Ronaldo elevaram isto para outro nível, e tudo o que está abaixo deles parece não ser tão bom. Mas temos aí uma série de craques (Ibra, Xavi, Iniesta, Robben, etc.) de alto nível e que não estão abaixo dos que existiram há anos atrás.

  • Rodrigo
    Posted Maio 11, 2015 at 4:41 pm

    Espaço para Khedira e Nani.

  • João Lains
    Posted Maio 11, 2015 at 2:53 pm

    Messi e Ronaldo chegaram a um nível tão alto que tudo o resto fica para segundo plano. As bolas de ouro, as botas de ouro, tudo isso fica na cabeça das pessoas. Estamos há 8 anos a falar sempre dos mesmos. É incrível a regularidade que tanto um como o outro atingiram, a um nível elevadíssimo. Zidane, Ronaldo ou Maldini, merecem o estatuto de lendas, mas todos os outros ficam aquém destes, e já nem os comparo com Messi e Ronaldo, tendo em conta essa capacidade de se manterem por muitos anos a top.

    Robben, Ibrahimovic, Xavi, Iniesta, Lahm, van Persie, Drogba, Rooney, Suárez, Eto'o, Villa ou Xabi Alonso, não devem, na minha opinião, nada a muitos dos jogadores que por aí já vi nalguns comentários. E quanto mais estendermos a nossa lista, mais discutível ela se torna. Só não receberam a atenção que mereciam e isso mesmo se reflecte nas distinções individuais atribuídas nos últimos 5 a 10 anos. E muitos deles ainda têm vários anos para engrandecer o seu palmarés, tanto colectivo como individual, o que permitirá que no final das suas carreiras, as "contas" estejam mais ou menos equilibradas.

    • Kacal I
      Posted Maio 11, 2015 at 4:05 pm

      Subscrevo, tenho a mesma opinião.

    • João Lains
      Posted Maio 11, 2015 at 4:00 pm

      André, quanto mais esticarmos a nossa lista, mais discutível ela se torna. Acho que incluir alguns jogadores como van Persie, Drogba ou Xabi Alonso, já dá para levantar tumultos que cheguem.

      Não incluí Buffon porque pertence à geração anterior (à de Ronaldo, Zidane, etc). Tévez só este ano, com a Liga dos Campeões como palco, está a reclamar o protagonismo que merece. Vidal é um dos futebolistas mais completos do mundo, mas seria precipitado e até tendencioso colocá-lo neste lote. Pogba faz parte da próxima geração que, à partida, terá em Neymar, James, e claro no médio francês, os seus principais protagonistas.

    • André Dias
      Posted Maio 11, 2015 at 3:10 pm

      Exactamente o que eu penso. Messi e Ronaldo não permitem pensar noutros candidatos à bola de ouro, o que não significa que não tenhamos craques além deles.
      Admira-me apenas não teres incluído nessa lista Buffon, Tévez, Vidal ou até Pogba como bom adepto da Juventus que és. Vidal ou Pogba podem não ter ainda o palmarés dos restantes mas não devem nada a ninguém em termos de qualidade.

    • Pedro B
      Posted Maio 11, 2015 at 3:08 pm

      Subscrevo.

  • João Lains
    Posted Maio 11, 2015 at 1:53 pm

    Jogos perdidos para o campeonato por lesão ou castigo decorridas 32 jornadas:

    100%
    26 – Giefer
    25 – Farfán
    24 – Kolasinac

    75%
    23 – Goretzka
    21 – Obasi
    19 – Draxler
    16 – Kirchhoff

    50%
    13 – Sam
    12 – Matip
    9 – Uchida, Fährmann
    8 – Boateng, Ayhan

  • Denis Bazzano
    Posted Maio 11, 2015 at 1:46 pm

    Descordo do nosso amigo Euclides, jogadores que nem o fenômeno aconteceriam em qualquer lugar, são/eram jogadores espetaculares, impossível não surgirem.
    Quanto a declaração eu concordo, futebol de 10/15 anos atrás era recheada de craques, isso não se compara.
    Me lembro que o Internacional vendeu o Oscar ao Chelsea e não foi nem um pouco barato, os times brasileiros podem estar quase todos quebrados, mas alguns ainda conseguem bons encaixes, o inter sempre foi assim.
    Quanto ao Nathan a sua ascenção é incrível, e o atlético paranaense deveira segurar por pelo menos mais 1 ano, é um médio de muita qualidade.

  • ILLUMINATOR
    Posted Maio 11, 2015 at 1:46 pm

    Fácil…muito fácil para os Clippers com vários jogadores a contribuir (7 jogadores com 12 ou + pontos!) com um especial destaque para o Austin Rivers. Agora só falta saber se a vitória é em 4 ou 5 jogos porque o primeiro finalista do Oeste está encontrado.
    Hoje vamos ver o que fazem Curry e companhia… Se não ganharem hoje fica complicado!
    Bulls e Cavs devem ir a jogo 7 e acredito (ligeiramente mais nos Bulls).
    . E Paul Pierce leva a equipa da capital à final…

  • Diogo
    Posted Maio 11, 2015 at 1:35 pm

    Devo ser o unico mas nao concordo nada, até acho o contrario. O que acontece é que Ronaldo e Messi sao muito mais regulares que Ronaldo fenomeno, Ronaldinho ou Zidane, e isso faz com que Ronaldo e Messi levem os premios individuais todos e se só se fale deles, e os outros sao ignorados. Como Ronaldo fenomeno, Ronalidnho Ou Zidane só conseguirem ter 2 ou 3 epocas ao nivel das ultimos 10 epocas de Ronaldo e Messi, na altura dos premios individuais tinha-se que falar em muitos jogadores, pois nao havia jogadores que se destavam-se epoca apos apoca como Ronaldo e Messi fazem. É só ver que jogadores como Shevchenko ou Owen sao lembrados como grandes Pl mas se jogassem agora quem eram eles ao pé de Suarez, Aguero e Ibra que sao muito menos falados.

    O unico sector onde secalhar havia mais qualidade era na defesa. Agora em craques não, qualquer Neymar, Suarez, Hazard, Ibra,… tinham sido melhores do mundo há 15 epocas atras.

    • Nakamura.
      Posted Maio 11, 2015 at 3:55 pm

      e imaginem esses jogadores com as condições de hoje ( treino, médicos,equipamentos… )

    • Kafka I
      Posted Maio 11, 2015 at 3:47 pm

      Tinha interpretado de outra forma as tuas palavras, my mistake

    • Diogo
      Posted Maio 11, 2015 at 2:59 pm

      Kafka eu disse que os Ronaldos/Messi do passado( para mim Fenomeno,Zidane e Ronaldinho) nao conseguiram manter o nivel durante muitos anos como Ronaldo e Messi fizeram, logo esses jogadores que disse( Ibra, Hazard, Neymar, Suarez, Robben,…) tinham num determinado momento ganho o premio de melhor do mundo. Nao estou a dizer que eram melhores que Fenomeno e Zidane, claro que nao chegam aos calcanhares, mas tambem nao chegam aos calcanhares de CR7 e Messi.

      Eu estou que em termos de craques esta geraçao é melhor que a da 15 anos atras. Pois em termos de os maiores craques CR7 e Messi vs Zidane/Fenomeno/Ronaldinho no auge estavam todos ao mesmo nivel, mas CR7 e Messi fizeram 10 epocas ao melhor nivel enquanto os outros só 3 ou 4. Nos craques secundarios esta geraçao é melhor mas o do passado sao mais valorizados porque tiveram a oportunidade de lutar pelos titulos individuais, enquanto os de hoje nao tem hipoteses pois Messi e CR7 estao sempre a nivel top, enquanto os do passado nao tiveram, Ronaldo fenomeno ficou sem joelhos, Ronaldinho só esteve 3 anos a top, Zidane esteve mais anos mas já entrou tarde para o topo e depois nao foi sempre constante.

      Sim Filipe Ribeiro por isso que digo isto. Se Ronaldo nao se lesiona só havia um craque pois ganhava os premios de melhor do mundo e nem havia discussao, logo já nao havia esta conversa.

    • João Magalhães
      Posted Maio 11, 2015 at 2:24 pm

      Certo Kafka, foi uma força de expressão. Mas o Robben era na mesma um jogador extraordinário há 15 anos, assim como o Ibrahimovic. Aliás, com todos no topo de forma, o Robben é para mim o 3º melhor jogador do mundo, pelo que, na década de 2000, andaria ombro a ombro com esses 2. Se o Ronaldo conseguisse ser mais regular, sem as tais lesões, a história seria outra. A nível de talento claro que é dos melhores de sempre.

    • Kafka I
      Posted Maio 11, 2015 at 2:22 pm

      Filipe

      Não podia estar mais de acordo contigo, as pessoas continuam a não contextualizar as coisas

    • Anónimo
      Posted Maio 11, 2015 at 2:09 pm

      Ui esta matou me tu viste o Ronaldo do Barcelona por acaso?Ou o Romário?Actualmente faziam os 50 golos com uma perna as costas a diferença do Barcelona para os demais não era actual o Ronaldo marcava e ganhava jogos practicamente sozinho não tinha a máquina que o Messi ou o Ronaldo tem hoje em dia.

      Filipe Ribeiro

    • Kafka I
      Posted Maio 11, 2015 at 2:07 pm

      João Magalhães

      Ganhar a bola de ouro não significa ser melhor jogador, significa apenas ter estado melhor em determinado momento, o que são coisa diferentes

      E o que eu intrepreto das palavras do Diogo acho que ele quer dizer que o Neymar, Suazres, Hazard e Ibrah eram melhores jogadores que os jogadores de há 15 anos, ora nada mais errado, nenhum dos 4 chega sequer aos calcanhares do Zidane ou do Fenómeno por exemplo que jogavam há 15 anos atrás

    • João Magalhães
      Posted Maio 11, 2015 at 1:57 pm

      O Neymar,Robben e Ibrahimovic são sensacionais. Têm o dom e a regularidade, especialmente nos últimos anos o Ibra e o Robben. Qualquer um dos últimos dois podia ter ganho uma bola de ouro.

    • João Sousa
      Posted Maio 11, 2015 at 1:54 pm

      Sheva inferior a Suarez, Aguero e Ibah?

      Neymar, Suarez, Hazard e Ibrah tinham sido os melhores do Mundo há 15 anos atrás?

      Estas-te a referir a que modalidade mesmo?

  • Sancho
    Posted Maio 11, 2015 at 1:13 pm

    Era mais equilibrado. Agora tens Messi e Ronaldo e depois há Neymar, Suarez, Ibra, Hazard, Bale, Robben, Ribery, Reus, Modric, Iniesta, Marcelo, Pogba, Neur, Alaba, Kroos, Di Maria, Rooney, Matic, Silva, Muller, Lewandowski, James…

  • Helder Oliveira
    Posted Maio 11, 2015 at 1:11 pm

    É verdade os nomes estao lá
    Há 10 anos os defesas eram reis com nomes como ayala nesta japp stam cannavaro
    Passados dez anos só se olha para quem faz golos e esquecemos que a tarefa dos defesas triplicou de dificuldade com a modernizacao do futebol

  • Euclides!
    Posted Maio 11, 2015 at 1:06 pm

    E faltam craques ao futebol, uma verdade…

    E porquê? Eu explico Porquê…

    Há 10/15 anos, os jogadores quando eram jovens e talentosos não eram logo contratados por equipas grandes(tubarões) do futebol europeu, essas equipas normalmente só contratavam jogadores feitos de qualidade, e por isso havia mercado para esses jovens talentosos crescerem e afirmarem-se em equipas boas de segunda linha de futebol Europeu..

    Exemplo, o Ronaldo antes de ir para o Barcelona foi para o PSV…

    O quê que aconteceria hoje no mundo de futebol actual ao Ronaldo? que com 16 anos foi ao mundial de 1994?

    Possivelmente o Ronaldo teria sido comprado por um fundo quando tinha 15 anos, e passado 1 ou 2 anos estaria num Real Madrid, ou num Manchester City, equipas onde em vez de jogar, iria ser encostado numa equipa de sub-20, ou numa equipa B, onde nunca iria evoluir todo o seu potencial como conseguiria evoluir se fosse para uma boa equipa de nível internacional como o PSV…

    Isto é exactamente o problema do futebol actual, tudo o que é bom jogador com menos de 20 anos, já está pescado, já está na rede tubarões europeus, eles hoje já não se contentam em contratar os craques todos, mesmo que só possam jogar 11 de cada vez, mas além de quererem os planteis de 20 craques, querem também já nos quadros os jovens mais talentosos do futuro…

    veja-se a postura do Chelsea, que vai ao Brasil já contratar o Nathan, quando aquilo que deveria acontecer era o Nathan primeiro ir para uma equipa de segundo plano de futebol Europeu, mas não, vai já para o Chelsea onde não vai jogar, ou possivelmente vai ser emprestado ao Vitesse… e onde ou consegue explodir, ou mais provavelmente vai acabar como outros "Coutinhos", desta vida, que tanto prometeram e que nunca subiram ao patamar de craque mundial

    Este é o problema do futebol Europeu, e se a FIFA pretende de uma vez por todas salvar a diversidade e permitir aos jovens crescerem e tornarem-se futebolistas de eleição é preciso parar com isto…

    Porque isto não é só uma questão dos TPO's, (fundos) é uma questão de o capitalismo ter-se apoderado do futebol de uma forma inacreditável, isto é tudo resultado do capitalismo selvagem ter-se apoderado, é o que acontece quando o capital querer controlar tudo e ter tudo… é o que está acontecer no futebol e por isso ou a FIFA começa a limitar o numero jogadoresde planteis das equipas ou numero de jogadores com contrato nas equipas, ou isto vai acabar mal…

    Porque os Citys desta vida, os Chelsea's, e outros que tais, andam a esticar-se… querem monopolizar os craques do futuro comprando-os por uma pechincha, para no futuro não terem que dar 30/40 milhões, mas o problema é que depois em vez de evoluírem, perdem-se, em vez de se tornarem super craques, tornam-se apenas bons jogadores

    e por isso é que há hoje muito menos craques em comparação com os anos 90, além de a maioria dos craques estarem todos concentrados nas mesmas equipas, os jovens talentosos começam a ficar na rede destas equipas demasiado cedo…

  • Kafka I
    Posted Maio 11, 2015 at 12:45 pm

    Concordo com o Fenómeno, comparando o futebol actual com o futebol de há 15/20 anos atrás, hoje em dia a quantidade de jogadores de classe mundial, as verdadeiras estrelas é bem menor, no sector defensivo então é deprimente já que os melhores da actualidade nem no top ten estariam de há 15 anos atrás com uma outra excepção..

    Mas mesmo do meio campo para a frente, olha-se à volta e há escassez de mais verdadeiras estrelas, década de 90 e inicio deste século a quantidade era bem maior

    • Anónimo
      Posted Maio 11, 2015 at 6:08 pm

      Também concordo com vocês, na decada de 90 inicio deste seculo havia muitos mais jogadores de classe, quem se lembra da serie A onde equipas como a Fiorentina, Parma, Inter, Milan, Juve, Roma,Lazio e ate a Samp tinham jogadores de altissimo nivel onde cada jogo era como uma "final"??

      Toupas

    • Anónimo
      Posted Maio 11, 2015 at 5:58 pm

      Antes havia jogadores épicos a começar na baliza e a acabar no banco de supelentes.

      Hoje há um ou dois a começar nos jornais e a acabar nos anúncios do Linic (saudades do anúncio da Nike do aeroporto, quem se lembra? :).

      PJ

    • João Magalhães
      Posted Maio 11, 2015 at 2:07 pm

      Os miúdos sempre quiseram ser avançados. Aliás, há uma frase, da qual não me lembro do autor, que alega que só em Itália é que as crianças querem ser defesas.

    • Galileu Galilei
      Posted Maio 11, 2015 at 2:00 pm

      Creio que isto é uma consequência de "todos os míudos querem ser avançados".

    • Patrick
      Posted Maio 11, 2015 at 1:39 pm

      Exactamente o que eu acho… O sector defensivo é o mais carente… DD contam-se pelas mãos, os grandes DC de hoje em dia são uma sombra dos grandes defesas de antigamente, a maior prova disso é apontar-se o Sérgio Ramos como um grande defesa central. DE têm vindo a aparecer nos últimos anos, mas não existe um Roberto Carlos, mas mesmo assim o mais escandaloso é mesmo o caso do Sérgio Ramos.

  • André Dias
    Posted Maio 11, 2015 at 12:42 pm

    Não concordo com o Fenómeno. Continuamos a ter craques como tínhamos há 10-15 anos atrás. A diferença é que agora temos dois extraterrestres que se destacam dos restantes pelas suas estatísticas e pela sua regularidade ao longo das épocas. Basta relembrar que Messi num ano mau fez 40+ golos e que Ronaldo numa época abaixo do esperado consegue estar na luta pela Bota de Ouro e por títulos.
    Desde que vejo futebol, antes de Messi e C. Ronaldo, não me lembro de jogadores que tenham conseguido estar no topo do futebol tantos anos com esta qualidade e intensidade.

    • Fábio Teixeira
      Posted Maio 12, 2015 at 9:56 am

      Do que eu me lembro o Zidane não era nenhum 6. Era um 10 claramente.

    • SENSEI
      Posted Maio 11, 2015 at 8:33 pm

      De acordo que o Zidane não fosse capaz de fazer os tais 20/30 golos de que falei… a jogar a 6. A jogar a 10 fazia-los, não tenho muitas dúvidas. Mas já é supor demais. Queria era deixar passar a ideia da obsessão dos títulos individuais e das estatísticas de hoje em dia, contrastando com a magia e espírito colectivo da época.

      E concordando com o André Dias, é o jogador que mais prazer tive em ver jogar.

      Como se diz, "os homens não se medem aos palmos", e muito menos o melhor é aquele com a maior… conta bancária. ;)

    • Anónimo
      Posted Maio 11, 2015 at 5:55 pm

      Concordo SENSEI. No tempo do fenómeno ninguém ligava aos golos (obviamente que queriam ganhar) mas à magia durante o jogo, ao desporto propriamente dito. Esses é que eram tempos. Agora vejo jogo atrás de jogo e sinceramente, nem me aquece nem arrefece, tirando um ou outro jogo memorável.

      Mas quem é que ligava ao número de golos do Maradona ou do Fenómeno? As pessoas simplesmente ficavam sem palavras e falavam neles meses, anos sem parar.

      Espero q volte esse futebol.

      PJ

    • André Dias
      Posted Maio 11, 2015 at 2:15 pm

      SENSEI concordo contigo nesse aspecto. O pragmatismo instalou-se e roubou o lugar à magia no futebol. Quando vemos uma jogada bonita e bem executada tecnicamente ficamos de boca aberta como se isso não fizesse parte do futebol actual, dada é a sua raridade.
      Não sei se Zidane chegaria aos 30 golos por época. Tal como disse o João, esse não era o papel dele. Mas estatísticas à parte, foi o jogador que mais gostei de ver jogar. Tinha técnica, passe, visão de jogo, bom remate… Basta ver os jogos que fazia contra as grandes selecções, conseguia ridicularizar grandes jogadores da época com uma facilidade impressionante.

    • João Magalhães
      Posted Maio 11, 2015 at 1:59 pm

      Zidane 30 golos? O homem em 80 jogos na champions tem 14 golos. Em 155 na Espanha, 37 e em 151 em Itália 24. Nunca foi um goleador, nem nada perto. Também não era esse o papel dele no campo.

    • SENSEI
      Posted Maio 11, 2015 at 1:44 pm

      Discordo, pois o futebol evoluiu. Nem sempre foi o "negócio" que hoje se conhece. Agora apenas interessam os resultados. A magia do futebol parece ter sido passada para um segundo plano.
      Nao tenho duvidas de que o proprio fenomeno nao conseguisse marcar 50 e 60 golos no futebol atual. Mesmo o proprio zidane, certamente chegaria aos 20/30 golos por epoca.

  • The Monster
    Posted Maio 11, 2015 at 12:30 pm

    Há 10/15 anos atrás havia Figo, Zidane, Raúl, Roberto Carlos, Ronaldo, Cafu, Henry, Rivaldo, Vieira, Del Piero, Totti, Ronaldinho, Oliver Kahn, Maldini, Cannavaro, Shevchenko, Owen, Scholes, Giggs, van nistelrooy, Bergkamp….

    • Anónimo
      Posted Maio 11, 2015 at 5:52 pm

      O que o fenomeno quer dizer, e bem, é que o futebol era muito mais bonito e espectacular antes.

      O resultadismo tactico e a estatistica vieram estragar o futebol actual.

      Mas há de voltar outro ciclo, porque este é o desporto-rei e merece ser espectacular, é para isso que pagamos o bilhete, senão era tipo economia, víamos apenas os resultados no Diário Económico e era uma seca.

      PJ

    • Nakamura.
      Posted Maio 11, 2015 at 4:56 pm

      concordo, antes quase todos os grandes tinham um jogador de craveira… agora resume se a 5 6 equipas

    • Kafka I
      Posted Maio 11, 2015 at 1:57 pm

      Euclides

      Bem verdade, há imenso tempo que defendo a limitação do número de jogadores sob contrato (por exemplo 30 no máximo e 35/40 para quem tinha equipas B) para evitar situações como Chelsea, Benfica ou Porto que chegam a ter 70 e 80 jogadores sob contrato e assim secam tudo à volta…mas a FIFA não parece muito preocupada com isso, portanto é o deixa andar

    • Euclides!
      Posted Maio 11, 2015 at 1:23 pm

      Effemberg, Elber, Papin, Weah, enfim… tanto jogador, há muitos mais do que esses

      tanto craque nos anos 90, jogadores que jogavam ´épocas inteiras, que podiam ir para qualquer clube da Europa que seriam titulares…

      Hoje não acontece isso, continuam haver 50/60 jogadores que fazem a diferença, mas em vez de esses jogadores estarem distribuídos por 20/30 equipas como acontecia nos anos 90, hoje estão distribuídos por 7 ou 8 equipas… e a maioria deles está sem ser titular…

      ESTE É QUE É O REAL PROBLEMA DO FUTEBOL EUROPEU… um reflexo do capitalismo no desporto, a monopolizaram tudo, e a consequência disso é que só os craques "titulares" é que estão a dar nas vistas, todos os outros estão na sombra ou não conseguem evoluir por falta de jogos…

    • Rui Silva
      Posted Maio 11, 2015 at 1:17 pm

      E agora há CR7, Messi, Bale, Neymar, Hazard, Ibrahimovic, Hulk, Muller, Lewandowski, Iniesta, Di Gea, Aguero, Neuer, Totti, Rooney, Tevez, Buffon, Fabregas, Falcao, Di Maria, Jackson, Schweinsteiger, Hummels, Reus, Kroos, Busquets, Vidal, Handanovic, Hart, Cech, Courtois, James, Willian, Douglas Costa, Garay, Pepe, Kompany, Terry, Lahm …

    • Anónimo
      Posted Maio 11, 2015 at 1:14 pm

      Claro que a qualidade abundava mais mas tambem penso que messi e ronaldo ta a um patamar acima desses todos!

      Miguel santos

    • João Magalhães
      Posted Maio 11, 2015 at 1:07 pm

      O que falta é os jogadores distribuídos de uma forma mais homogénea pelas equipas. E já agora, uma liga italiana com mais capital. Um Bale e um James no Milão, um Suárez e Neymar no Inter, e por aí fora. Neste momento, os 20/23 melhores jogadores do mundo estão concentrados em quase 3 equipas.

    • Anónimo
      Posted Maio 11, 2015 at 12:57 pm

      Nedved, Nesta, Davids, Veron, Rui Costa, Deco, Crespo., Puyol, Eto'o, Vieri, Rivaldo, Seedorf… E ainda nos faltam alguns.

      Del Piero

  • Kacal I
    Posted Maio 11, 2015 at 12:25 pm

    Entendo o que o Ronaldo "Fenómeno" quer dizer, concordo em certa parte, faltam "ETs" e nomes sonantes com qualidade estratosférica (antes existiam mais nomes em simultâneo), agora craques e jogadores de qualidade não faltam em nomes como Hazard, Aguero, Robben, Reus, etc, etc, pelo menos na minha opinião.

    – – – – – = – – – – – = – – – – –

    Quanto ao Schalke 04, não estou a ver o clube a dispensar estes dois jogadores sem uma razão plausível, mesmo com a época a não ser a exigível não estou a ver que seja uma mera decisão desportiva e isso parece evidente, podiam ser vendidos e permitir um bom encaixe no fim da época e portanto o despedimento é surpreendente, pelos vistos preferiram não divulgar os motivos mas deve ter sido algo com alguma gravidade.

    O Boateng tem 28 anos e o Sam tem 27 e portanto estão a tempo de relançar a carreira noutro clube, o ganês teve bons momentos nos clubes por onde passou (sobretudo no Milan) mas ainda não se afirmou totalmente e esta época esteve abaixo do que consegue fazer, já o alemão esteve em destaque no Leverkusen mas não "explodiu" no Schalke onde nem foi opção regular com o Di Matteo (só foi utilizado em 15 jogos, apenas titular em 9 desses), em todo o caso ambos têm qualidade e a "custo zero" podem ser alvos interessantes para muitos clubes e vão ser nomes a agitar o mercado.

    • Kacal I
      Posted Maio 11, 2015 at 2:34 pm

      Tartaruga,

      Eu também tenho essa opinião e partilho da tua visão, subscrevo.

    • Tartaruga
      Posted Maio 11, 2015 at 2:08 pm

      Sinceramente acho um comentário injusto. Jogadores que fazem a diferença e que são talentos há bastantes sem ser esses 3. Exemplos: Hazard, Ibrahimovic, Aguero (quando não está lesionado), Alexis (excelente epoca no Arsenal), Suarez. A diferença é que na altura do Ronaldo, simplesmente não haviam jogadores tão incriveis como o Messi o Ronaldo e isso acaba por ofuscar os restantes talentos. Quando o Ronaldinho esteve em alta tambem estava a anos de luz de outros jogadores, mas sempre pecou pela sua inconsistencia.

    • Kacal I
      Posted Maio 11, 2015 at 1:10 pm

      Exacto, não disse o contrário, quando falo em "ETs" refiro-me a génios e talentos puros, jogadores que façam a diferença e antes existiam mais em simultâneo e os nomes também eram mais sonantes, no entanto o que quero dizer é que em termos de qualidade continua a haver bons e excelentes jogadores como os nomes que referir e mais alguns, agora a diferença é notória, nisso concordo.

    • Anónimo
      Posted Maio 11, 2015 at 1:05 pm

      Não é ETs é jogadores que façam a diferença e isso hoje há poucos o jogadores estão muito condicionados à táctica e ao fisico pouca magia não há jogadores que levem uma equipa às costas.Vemos bons jogadores alguns grandes jogadores mas génios isso não temos o Messi e pouco mais.

      Filipe Ribeiro

  • Nelson Mohr
    Posted Maio 11, 2015 at 12:22 pm

    Creio que foram despedidos por problemas disciplinares. Já se noticia que o Milan pretende voltar a contar com o Boateng… E não me admirava nada…

    Quanto ao Sam, é um bom jogador, bastante veloz e que provavelmente ficará numa equipa da Bundesliga. Sendo que até podia ser uma boa opção para clubes como o Dortmund, Bayern ou Wolfsburg ou mesmo um regresso ao Leverkusen.

  • Nuno R
    Posted Maio 11, 2015 at 12:22 pm

    LA está a limpar Houston, como SA também faria. Não obstante o Harden, é o elo mais fraco do Oeste.

    Ontem o King lá se limpou, depois de uns minutos a tentar sacar faltas (aquela no 2×1 do Dunleavy é épica) e barafustar com os árbitros.

  • Pedro Barata
    Posted Maio 11, 2015 at 12:15 pm

    Já se especula que o Ny Red Bulls pretende kp boateng, mas não sei se seria uma boa opção para a equipa da big Apple. Isto porque duvido do profissionalismo do ganês se enquadrado numa liga menor, ainda para mais onde teria o estatuto de estrela.

  • Ricardo Ricard
    Posted Maio 11, 2015 at 12:10 pm

    É o que dá ter dinheiro a mais…Despedir assim os jogadores é simplesmente gestão danosa!

  • Careca
    Posted Maio 11, 2015 at 12:02 pm

    Sem saber qual o motivo destas rescisões parecem decisões incompreensíveis, já que são 2 activos que o clube perde e com quem poderia lucrar.
    Depois de algumas épocas de valor em Leverkusen, este ano quase não foi opção para Di Matteo. Boateng apesar das oportunidades, este bastantes furos abaixo do que já mostrou. Quanto a destinos futuros, concordo com o VM. O ganês já deu o que tinha a dar na Europa e o alemão não vai ter a sua imagem beliscada na Bundesliga devido a esta má época.

  • tosta
    Posted Maio 11, 2015 at 12:02 pm

    Sam seria o perfeito substituto de Carrilo

  • Pedro Miguel Garcia
    Posted Maio 11, 2015 at 12:01 pm

    O Boateng é dos jogadores que mais confusão me faz. É um jogador fantástico, mas que depois nunca se consegue afirmar verdadeiramente em nenhum clube. O único onde ainda teve boas épocas foi no Milan, onde deve ter feito aí uns 70 jogos em três épocas. Mas mesmo por lá nunca foi uma figura consensual.

    Como é que é possível? O talento está lá, mas depois parece que a cabeça não acompanha…

Deixa um comentário