Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Schalke garante defesa do campeão inglês por 9,5 ME; Casillas obrigou Ronaldo agradecer aos adeptos

Chateado com o clube, companheiros ou adeptos? CR7 estava furioso no final da partida frente ao Schalke 04, mas o que surpreendeu é que desde o 1.º minuto que foi visível que estava chateado, até pela maneira como celebrou os golos. 

Que momento do Real Madrid. Em duas jornadas perdeu a liderança da La Liga, quando a margem era confortável, e por pouco não foi eliminado da Champions pelo modesto Schalke 04. A juntar aos maus resultados parece evidente que o ambiente no balneário também já foi melhor. Ontem Casillas, no final da partida frente ao Schalke 04, obrigou Ronaldo a mudar a rota, quando o português já ia furioso para as cabines, e agradecer aos adeptos (que estavam a assobiar os Blancos). E já na zona mista o Bola de Ouro recusou-se a falar e garantiu que não volta a dirigir-se aos meios de comunicação social até ao final da temporada. Ainda durante a partida, o português virou-se para Benzema, depois de um dos golos do Schalke 04 e disse: “isto é uma vergonha, uma vergonha.”

O campeão inglês tinha pago 15 milhões de euros à Fiorentina, mais o passe de Savic, para garantir o jovem sérvio – O Schalke 04 garantiu a título definitivo Nastasic, que tinha sido cedido pelo Manchester City até final da época. O promissor central assinou até 2019 sendo que o clube de Gelsenkirchen, de acordo com a imprensa alemã, activou o direito de opção, no valor de 9,5 milhões de euros.

0 Comentários

  • João Gonçalves
    Posted Março 11, 2015 at 11:43 am

    Adeptos obrigaram Casillas a agradecer a CR e Benzema por ontem. . E Sérgio Ramos pela final da champions. .

    • Anónimo
      Posted Março 11, 2015 at 4:16 pm

      É tricampeão europeu de clubes, é campeão do mundo e da Europa (2 vezes) em selecções, não tem de agradecer nada a ninguém. És uma equipa quando ganhas e quando perdes.
      Ele é o capitão só disse que o menino tem de respeitar a quem por vezes passa necessidades para ver o Tristiano e lhe paga o ordenado para alimentar a sua família. Agora o Ronaldo foi por acaso agradecer ao Casillas o prestígio que ajudou a dar ao Real que lhe faz poder ganhar milhões todos os meses? Nos últimos 50 anos o Casillas só não teve numa final da champions do Real. Ronaldo ainda não sabia a tabuada do 8 e o Casillas já andava a levantar a champions.
      Em Portugal é assim, respeita-se muito pouco o passado.
      Casillas é um superior hierárquico do Ronaldo quer ele queira quer não.
      Vejam a forma como o Eusébio tratava o Coluna… Falta respeito no futebol atual a começar por nós adeptos.

      Del Piero

    • João Gonçalves
      Posted Março 11, 2015 at 4:33 pm

      estava só a brincar.. respeito o passado do Casillas na minha opinião o segundo melhor da sua geração. . Agora o passado não entra em campo e se não fosse o golo do Ramos para a história ficava a final perdida com um frango dele.. e já agora essa dos 50 anos é mentira. .

    • Anónimo
      Posted Março 12, 2015 at 1:39 am

      O Del pierro esquece-se é que daqui a 50 anos ninguem ira saber quem era o casillas,Mas Cr7 e o Messi irão saber,o Casillas é uma especie de Patricio do Real Madrid( calro que o espanhol tem mais qualidade),é mais o carinho por ser espanhol e da cantera do que outra coisa,há mais de 3 ou 4 épocas que já devia ter perdido o lugar….E só para terminar deixo as seguintes perguntas…quem tem resolvido mais jogos???Ou quem tem enterrado mais a equipa????Ou quem mais falta faz na equipa???Ou quem tem batido recordes de decadas?????

      Tiago

  • Filipe M
    Posted Março 11, 2015 at 11:51 am

    Um dos centrais mais promissores da actualidade poderia na minha opinião ter tomado outra opção na carreira. Nastasic, a não ficar no City, tinha tudo a ganhar se tivesse permanecido em Inglaterra noutro emblema. Ou mesmo Itália seria um melhor destino (falou-se no Inter, embora não lhe desejasse tal sorte). Na minha opinião, nem tão pouco deveria ter saído do City, uma vez que tem valor mais que suficiente para singrar no clube. Faria bem melhor que Demichelis e Mangala, tenho poucas dúvidas. Na perspectiva do Shalke, é sem dúvida um bom negócio. 9.5 ME por um elemento deste valor com a idade e margem de progressão que tem, é sem dúvida uma excelente movimentação no mercado por parte dos alemães. Vai ser um activo que dará um enorme retorno financeiro brevemente, pois não creio que fique muito tempo em solo germânico.

    Relativamente a Ronaldo, foi visível o seu desagrado durante a partida de ontem. Foram captadas imagens em que o português desafaba "vergonha, vergonha…" com Benzema. Não estava (nem podia estar) de bom humor, pelo que se percebe e tem que enaltecer o gesto de Casillas ao "obrigar" CR a saudar os adeptos no final do jogo. Goste-se ou não do guarda redes, um capitão tem de fazer isto. Exemplar neste caso, Iker. Já depois do fim da partida, Cristiano passou como uma flecha diante dos jornalistas e proferiu algo como "não falo mais até ao final da época". Não está fácil o ambiente em Madrid.

  • Ricardo Ricard
    Posted Março 11, 2015 at 12:01 pm

    Não haveria de estar chateado/furioso/triste com o que se tem dito dele mesmo sendo uma maquina de golos e andar a levar o Real às costas durante tanto tempo…

    • Anónimo
      Posted Março 11, 2015 at 12:39 pm

      Sou fã do Real Madrid desde os tempos do Zidane(não desde que o CR7 e o Mourinho foram para lá), assisto os jogos todos e não me baseio em leituras. Ronaldo não leva o Real às costas. Ronaldo é craque mas super dependente da equipa. SUPER DEPENDENTE.

      Gonçalo Pinheiro

    • Ricardo Ricard
      Posted Março 11, 2015 at 12:58 pm

      Eu sou fã do Real desde que o Figo foi para lá.

      O Ronaldo marcou 40% dos golos do Real no campeonato e 39% na Champions,agora junta-lhe as assistências e os jogos que ficou de fora por castigo ou lesão.

    • Emigra
      Posted Março 11, 2015 at 1:29 pm

      ROnaldo neste momento é o Real Madrid.

      Completamente irónico que o Casillas, que ontem foi uma absoluta desgraca, vá querer ir mandar no Ronaldo, que ontem salvou o real madrid.

      Compreendo perfeitamento o Ronaldo: é um vencedor e odeia jogos como os de ontem, em que a sua equipa nao joga nada. Odeia. É uma característica dos vencedores.
      O Casillas por seu lado, depois de uma exibicao vergonhosa, deveria era ir a correr para o balneário, se tivesse vergonha. Mas nao, a imagem é para ele mais importante.

    • Anónimo
      Posted Março 11, 2015 at 1:30 pm

      Meu Deus, que tipo de futebol tu vês? Zidane alguma vez foi artilheiro? Quem carregava o Real antes de juntarem os primeiros galaticos? O Raul por marcar mais golos? Argumentos fracos…Quem carrega o Real é o meio campo sócio e este gasto, por isso temos assistido estas brincadeiras. Ronaldo é dependente do meio campo e se quisermos ganhar alguma coisa temos que procurar uma forma de recuperar o meio campo. Dos 30 golos no campeonato quantos é que ele começou o trabalho e acabou? Quantos é que a equipa fez o trabalho todo e ele soube estar no lugar certo? Não penses que ele vai sair de uma ponta até outra e marcar…Pura fantasia
      Hala Madrid

      Gonçalo Pinheiro

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Março 11, 2015 at 1:31 pm

      Eu tal como o Ricardo sou adepto do Real desde o Figo e como e mais que obvio que o Ronaldo tem levado a equipa às costas nos últimos anos, mais do que Messi por exemplo no Barça de Guardiola.
      Pinho

    • E Jorge
      Posted Março 11, 2015 at 1:43 pm

      José Miguel Mota Pinho, o Messi de Guardiola fazia(ainda faz) todas as posições do meio campo para cima. O Ronaldo hoje faz todas as posições do meio campo para cima? Sinceramente…

    • Rúben Gomes
      Posted Março 11, 2015 at 1:56 pm

      E a necessidade de chamar o Messi para esta conversa é qual ?

    • Ricardo Ricard
      Posted Março 11, 2015 at 2:03 pm

      A quantidade de golos que o Ronaldo marca já se tornou banal para a maioria das pessoas mas a verdade é que são números monstruosos e neste caso fazem a diferença. Quem precisa mais de quem? Os jogadores do meio campo do Ronaldo ou o Ronaldo dos jogadores do meio campo? Acho que é obvio que apenas Messi marcaria tantos golos como o Ronaldo. Podias lá meter qualquer avançado de top mundial que não marcava 60% dos golos que o Ronaldo já marcou,enquanto se metesses lá outros médios de qualidade média/alta o Ronaldo continuaria a marcar. O Real sempre teve jogadores top e nunca ninguém marcou tantos golos,por alguma coisa será…E os golos é o que fica para a historia,é o que faz ganhar jogos e troféus. O Raul foi um grande jogador e um excelente avançado mas só passou a barreira dos 30 golos uma vez na vida…O Ronaldo com esta época vai estar 5 épocas seguidas a marcar mais de 50 golos pelo Real,até já chegou aos 60…São números de outro mundo.

    • karabatic13
      Posted Março 11, 2015 at 2:04 pm

      40% dos golos graças aos passes dos colegas porque ele em jogadas individuais é um milagre marcar.

    • Ricardo Ricard
      Posted Março 11, 2015 at 2:14 pm

      Cada vez se torna mais ridículo esta forma de desvalorizar os golos do Ronaldo. Mas os golos agora valem mais se forem marcados em jogadas individuais? Por amor Deus!

    • Luís Suarez
      Posted Março 11, 2015 at 2:27 pm

      Eu não sei mas devo ser ou estar bêbado, então o homem é o artilheiro de serviço e dizer que ele só soube estar no sítio certo é apenas dor de cotovelo por ser quem ele é e por tudo o que tem feito. Eu cada dia de passa (aliás já deixei de comentar tudo o que seja posts do Ronaldo por isso) vejo coisas escritas desde que ele só marca golos de encostar, os colegas é que fazem o trabalho todo e ele tem sorte e esta para mim a melhor "tiras os golos o Ronaldo não é nada".

      Eu não consigo perceber como é que este tipo de pessoas sequer têm acesso a uma caixa de comentários ou a um computador, ou sequer sabem trabalhar com um computador, porque demonstram uma falta de inteligência ao nível de um batráquio invertebrado.

      Por favor é que esse gênero de comentários nem sequer fazem sentido, nos últimos anos tem tido a equipa a jogar para ele, pois ele é o maior e melhor finalizador atualmente, está visto pelo número de golos que marcou nos últimos anos. E porque será que ele tem carregado o Madrid, por isso mesmo por ser o melhor finalizador do Mundo.

      Não estou a tirar mérito ao Benzema, ao Bale muito menos (embora esteja em má forma) ou ao resto da equipa. Mas se a equipa toda joga muito mas ninguém mete os golos como é que o Real ganha o jogo, não ganha….ponto final.

      Por isso é válido dizer que o Ronaldo tem carregado o Real, não descurando do que o resto da equipa faz, porque também é bom, até posso dizer que avaliando este ano de 2015 o problema tem estado no meio-campo e consequentemente na descida de forma do Ronaldo, porque ele a 50% mesmo assim faz uma diferença estupidamente grande pelos golos que marca.

    • Ricardo Ricard
      Posted Março 11, 2015 at 2:35 pm

      É brilhante essa do "tiras os golos e o Ronaldo não é nada",no caso do Jardel se lhe tirassem os golos dava um pedreiro ou qualquer coisa do gênero.

    • Luís Suarez
      Posted Março 11, 2015 at 3:09 pm

      Sim Ricardo hoje em dia que o Jardel já não tem os golos dizem que o maior inimigo dele é o lancil de escadas.

    • scp_fan
      Posted Março 11, 2015 at 3:35 pm

      Segundo algumas lógicas que aqui leio, o Sporting 01/02 foi campeão graças ao Paulo Bento e ao Rui Bento… De nada serviram os 42 golos de Mário Jardel! Foram apenas, como diz o outro, "peaners"!

    • Anónimo
      Posted Março 11, 2015 at 6:30 pm

      Típica atitude do cr7. Independentemente do jogo horrível que a equipa fez, os jogadores têm de perceber que os adeptos são o clube, ninguém está acima dos adeptos. São eles que apoiam a equipa, pagam cotas, pagam bilhetes para ver o clube do coração.. Enfim, eles são o mais importante da instituição. Portanto, o cr7 tem que se deixar de birras e só tem de agradecer no fim dos jogos. E mais: Por muito frustrante que seja (por vezes) jogar com o Bale, o cr7 também não pode fazer as habituais birras a meio dos jogos, isso dá uma péssima imagem dele e ainda influencia o público a assobiar o companheiro.
      Uma nota para os que defendem que golos=melhor do mundo. Se um jogador passar por metade da equipa adversária, fintar o guarda-redes e passar ao colega do lado para encostar, considera-se o goleador o melhor do mundo só por isso? Não quero desvalorizar quem marca porque é de facto essencial, mas dar mérito a esse que só encosta e não a quem fabrica tudo, é ridículo. Como benfiquista, dou o exemplo do cardozo como goleador e do gaitam/dimaria como os que fabricam tudo para ilustrar o meu ponto-de-vista.
      Paulo Alves

    • Rui Reis
      Posted Março 11, 2015 at 8:19 pm

      Luis Suarez, não existem batráquios invertebrados. Os anfíbios (batráquios) são animais vertebrados.

  • Fábio Mendes
    Posted Março 11, 2015 at 12:06 pm

    Iker Casillas como capitão: 5 estrelas.
    Iker Casillas como guarda-redes: 1 desastre.

    • Luis La liga
      Posted Março 11, 2015 at 12:56 pm

      Um desastre? Tens visto os jogos do Real? Quantas e quantas vezes o Casillas ja salvou o Real este ano?

    • Daniel Alves
      Posted Março 11, 2015 at 1:05 pm

      Concordo, Luis. Não fosse o Casillas ontem e lá tinha ido o Real…

    • Pedro Miguel Garcia
      Posted Março 11, 2015 at 1:27 pm

      Lá tinha ido? A forma como é batido no primeiro golo é escandalosa. Já no terceiro golo, embora seja um grande remate e o homem nem se faz à bola, mas aí deixamos o benefício da dúvida que pode não ter visto a bola partir. Mas isto já para não falar no golo do Huntelaar em que defende para a frente…

      Luís, eu tinha viste uns quantos jogos do Real, e com o Atlético ao remate do Tiago foi o que foi… Isto pode parecer uma comparação parva, mas por vezes faz lembrar o Patrício (Ou o Português é que o faz lembrar a ele), é que tão depressa tem uma defesa fantástica, como depois puff…

    • Ricardo Ricard
      Posted Março 11, 2015 at 1:31 pm

      Lá tinha ido o Real? O primeiro golo é um remate à figura que o Casillas mete a bola lá para dentro,o segundo golo faz uma assistência para o Huntelaar depois de defender um remate fraco para a frente e no 3º golo nem se mexe, depois disto faz uma defesa e é o salvador…Fantástico!

    • Fábio Mendes
      Posted Março 11, 2015 at 2:13 pm

      Não se esqueçam daquele brinde que o Casillas ia dando quando rematou contra as costas do Huntellar e passou bem à frente da linha de baliza….

    • scp_fan
      Posted Março 11, 2015 at 3:37 pm

      Ronaldo faz 2 golos que salvam o Real Madrid = Dependente da equipa, mimado, arrogante!
      Casillas dá frango e meio (ai Patrício se fosses tu), segura uma bola quase à figura no último minuto = Salvou a equipa!

      Seems Legit!

  • Pedro Miguel Garcia
    Posted Março 11, 2015 at 12:08 pm

    O R. Madrid está a fero e fogo, mas não é a primeira vez nem será a última. Aquilo que o Ancelotti fazia de melhor que era controlar os egos não está de todo a conseguir. A ver vamos até onde o descalabro vai continuar. Cheira-me que o Italiano abandona no final da época e que o plantel vai sofrer uma mini revolução.

    • Kafka I
      Posted Março 11, 2015 at 12:17 pm

      Como adepto do Barça, evidentemente estou a adorar toda esta confusão onde o Real está metido, no entanto acho precepitado se dizer que o Real caminha para o abismo e este vai ser um ano a zeros, até porque sejamos realistas, bem ou mal, o Real neste momento já está nos 4ºs da Champions e no campeonato só depende de si próprio para ser campeão

      Acho que se está a fazer o funeral demasiado cedo ao Real…como adepto do Barça espero estar enganado e que tenham mas este Barça não me dá total confiança para descartar assim o Real

    • Fábio Mendes
      Posted Março 11, 2015 at 12:29 pm

      A crise do Real Madrid está ligada a vários factores, nomeadamente nas ausências por lesão de Modric e James mas também pela ausência do capitão Sérgio Ramos que apesar de ter falhas típicas de central da Distrital é na mesma um excelente central e mais que isso, é um líder e é capaz de numa bola parada fazer a diferença. Nota também para a clara baixa de forma de Gareth Bale que neste momento está muito longe do melhor Bale do ano passado.

    • Pedro Miguel Garcia
      Posted Março 11, 2015 at 12:35 pm

      Kafka,

      Acho que aqui a questão passa mais pelos problemas crónicos que a todos tocam no Real Madrid, e que é uma questão que muito poucos treinadores conseguiram, que é estabilidade. Repara no Mourinho que teve uma época para domar a fera, outra onde rendeu e depois à terceira época fizeram-lhe a cama. O mesmo se passa com o Ancelotti, mas com a diferença de ter domado logo as estrelas na primeira época, e agora na segunda estão de novo a fazer-lhe a cama.

      Este Real tem problemas crónicos e que não são fáceis de resolver, muitos desses problemas passam pelo peso que Casillas tem no balneário. Podem até dizer que quando o guarda-redes sair se vai perder um elemento com clara identificação e que sente o clube, aquele que traduz aquilo que vocês adeptos do Benfica chamam de "mística", no entanto, acho que neste momento isso está a ser mais prejudicial do que benéfico.

      Em relação à época, não vejo, neste momento o Real com solidez para ultrapassar um Barcelona, um Bayern ou um Chelsea na Liga dos Campeões. Claro que com as estrelas que tem, e mesmo em má forma jogadores como Bale, Benzema, o regressado Modric, evidentemente Ronaldo que para mim continua a ser o melhor, podem desequilibrar. Mas cada vez mais acho que os jogos se ganham no meio-campo, terreno onde para mim o Real está mais fragilizado do que nunca. Em relação ao campeonato, esse vai-se jogar no Camp Nou dia 22, e neste momento os níveis anímicos da equipa estão em baixo, tão em baixo quanto a forma de alguns elementos, e isso pode ser fatal. Atenção que já nem Taça do Rei existe…

  • Karabatic13
    Posted Março 11, 2015 at 12:10 pm

    Com 2 Nastasic em vez de 1 Matip o Schalke não era eliminado.

  • Barrooos
    Posted Março 11, 2015 at 12:12 pm

    Ai Ronaldo Ronaldo.. Volta para o United que é o que fazes melhor.. O ambiente de Madrid só te estraga.. Cada vez jogas menos.. Volta para Manchester onde és protagonista e podes voltar a mostrar o teu melhor futebol!

  • Diogo Palma
    Posted Março 11, 2015 at 12:14 pm

    Agradecer aos adeptos? Aqueles que ao mínimo erro começam com os insultos? Não, obrigado.

    • Zika
      Posted Março 11, 2015 at 12:20 pm

      Há algum problema em ser-se exigente para com os jogadores? Quando estes recebem balurdios e não jogam a ponta de um chavo merecem ser assobiados!

    • Kafka I
      Posted Março 11, 2015 at 12:23 pm

      Os adeptos não têm direito a reclamar quando a equipa não corresponde? no teu trabalho quando erras não és chamado à atenção? e depois amuas e não falas mais com o teu chefe é isso?

      O Real se hoje é o maior clube da história do jogo, muito provavelmente deve-o a ter os adeptos mais exigentes do Mundo, e já o Di Stéfano dizia que chegou a ser assobiado no Bernabéu com o jogo em 4 ou 5-0 para o Real, e levavam com assobios na mesma…mas era essa exigência que os obrigava a correr mais

      Não sou do Real, não me identifico 1 segundo que seja com tudo o que Real representa, mas se há coisa que não se pode apontar nada (na minha opinião) é ao alto grau de exigência dos adeptos do Real, porque no fim de contas os jogadores do Real são pagos principescamente portanto deviam morrer em campo a cada lance e é precisamente isso que os adeptos do Real exigem e acho muito bem que o façam..e o resultado está à vista, são o maior clube da história do jogo, o mais titulado..

    • Diogo Palma
      Posted Março 11, 2015 at 12:27 pm

      Para quem está de fora é fácil criticar e invejar quem lá está dentro mas isso não é correcto, um verdadeiro adepto não assobia … continua a apoiar a equipa e a incentiva-los.

    • Diogo Palma
      Posted Março 11, 2015 at 12:28 pm

      Quando as coisas não correm bem a melhor solução não é criticar ou insultar mas sim apoiar e mostrar confiança.

    • João Gonçalves
      Posted Março 11, 2015 at 12:36 pm

      Mais ou menos. . Ser exigente pode motivar os jogadores mas se estes são tão mal tratados quando falham podem ganhar medo de falhar e isso é um grande handicap.. Não nego que é inaceitável a forma como o Real eestá a jogar neste momento mas como disseste ainda dependem só de si para serem campeões e estão nos quartos da champions. . São os atuais campeões europeus e do mundo também. . posto isto e como pessoa que detesta o Real tenho de admitir que estou a adorar. .

    • Stanley
      Posted Março 11, 2015 at 12:40 pm

      Obviamente concordo com o Diogo, mas agora lembraram-se desta vão usá-la até à exaustão.

    • Kafka I
      Posted Março 11, 2015 at 12:42 pm

      Diogo Palma

      Mas inveja do quê?? não sei que emprego tens, mas no meu emprego, quanto mais dinheiro se ganha, maior é a exigência e mais levamos na cabeça conforme vamos subindo de posto, e quanto mais fazemos mais exigem e nunca chega…fazes 10 e pedem 15…fazes 15 e então pedem 18…fazes 18 e pedem 20…etc etc…é assim o meio laboral, com tal estando o Cristiano no topo da pirâmide (no que concerne ao futebol), é normal que os adeptos do Real exijam o máximo dos máximos..

      Quanto à questão de os jogadores não deverem ser criticados quando as coisas não correm bem, é a tua perspectiva, que pelos vistos os adeptos do Real não concordam de todo e o que é certo é que o Real ganhou mais vezes que as restantes equipas, portanto todos os métodos são válidos evidentemente, agora pelo menos o método dos adeptos do Real tem funcionado ao longo da história…não é estou a dizer que é mais correcto, mas que funciona é factual que funciona..

    • Nuno R
      Posted Março 11, 2015 at 12:42 pm

      Exacto
      É como para com os políticos. Insultar, manifestar para quê? É dar um voto de confiança.

      Quero lá saber se cada um joga para si, se amuam feito criancinhas mimadas, se não há espírito de equipa. Há que apoiar (e de preferência, pagando)

    • Fonseca
      Posted Março 11, 2015 at 1:23 pm

      Kafka I, os adeptos podem manifestarem-se da forma como eles quiserem mas quando uma equipa está mal, não é a assobiar e a apupar que as coisas vão melhorar! Só vai intensificar a pressão no ar e os jogadores em vez de ganharem confiança vão estar mais receosos de errar. É a mesma coisa que estar preso no trânsito e estar constantemente a buzinar. Não faz sentido nenhum. Eu próprio critico os jogadores da minha equipa quando tomam más decisões ou não se entregam a 100% mas arrastar esta onde de críticas vários jogos consecutivos só vem provar que os adeptos do Real são adeptos de vitórias e não de futebol. A volatilidade do público latino comparativamente com os adeptos alemães ou ingleses devia ser um case-study.

    • Kafka I
      Posted Março 11, 2015 at 1:54 pm

      Aceito a tua perspectiva, mas não concordo quando se diz que os adeptos do Real são apenas adeptos das vitórias (e atenção eu até sou do Barça, portanto nada me move a estar a defender os adeptos do Real)…já li várias entrevistas do Di Stéfano e por mais de uma vez ele chegou a dizer que até a vencerem por 4 ou 5 eram assobiados no Bernabéu, portanto nem a ganhar aquela gente esta contente e já era assim há 60 anos atrás…

      São um clube megalomono e essa megalomania extravasa para os seus adeptos que exigem este Mundo e outro, no entanto foi essa exigência que os levou a serem um dos maiores (senão mesmo o maior) clube da História do jogo..

  • D10s
    Posted Março 11, 2015 at 12:18 pm

    Afinal o Mourinho não era tão mau no Real nem o Ancelotti tão bom! Os jogos que merecem ser emoldurados são os dois contra o Bayern ao ano passado, A diferença entre o Mourinho e o Ancelotti, foi que a décima foi arrancada a ferros, e o mourinho perdeu uma meia final nos penalties, mas em troca foi campeão contra o Super-Barça!

    • sadf
      Posted Março 11, 2015 at 12:45 pm

      Sem contar com o pormenor bale que o Mourinho não tinha

    • Anónimo
      Posted Março 11, 2015 at 1:15 pm

      Eu sou adepto de equipas(Real Madrid) e não de pessoas. Mourinho não fez um grande trabalho no Real Madrid com o plantel que teve e o Ancelotti fez o que ele não conseguiu fazer. Hoje é fácil criticarem o Ancelotti mas quando vergou todas as equipas na champions passada e ganhou 22 jogos seguidos, onde estavam vcs? Ninguém contratou o Mourinho para ganhar campeonatos dado que este não era o maior problema do Real. Quando o Mourinho chegou estavamos há 2 anos sem ganhar o campeonato e há 9 sem ganhar a champions. Arranjou guerra com todo o mundo, separou o plantel por nacionalidades e plantou guerrinhas. Epa vamos ser sérios, o plantel todo do Simeone não é mais caro do que o Ronaldo mas em 3 anos conseguiu mais títulos do que o Mourinho e ainda é vice-campeão europeu. Simeone teve Ozil,Di Maria, Modric? Não, se ele conseguiu pisar na final então o Mourinho tinha o dever de ganhar a champions. Podem tentar tirar a credibilidade do Ancelotti agora mas ele é o único com 3 champions(4 finais) na história do futebol e foi sim a escolha certa para o Real Madrid. Bem que queriam que o Real não tivesse ganho nada na temporada passada para depois dizerem que fizeram mal em tirar o Mourinho mas isto não aconteceu…Deal with it

      Gonçalo Pinheiro

    • Anónimo
      Posted Março 11, 2015 at 2:26 pm

      O Mourinho "só" tirou o Real Madrid da sombra do melhor Barcelona da história e colocou-o ao mesmo nível (em termos de resultados, não da forma de jogar, evidentemente). O resto foi complexo de inferioridade espanhol a funcionar, mas já todos sabemos como isso funciona, os factos foram mais que evidentes. "Guerras" dizem.

      José Cunha

  • João Jorge
    Posted Março 11, 2015 at 12:30 pm

    Ronaldo tem toda a razão em dizer que é uma vergonha. O Ano passado ganharam 9-2 nas duas mãos, com um 6-1 na alemanha que foi das melhores exibições do real Madrid dos últimos, e em casa este ano não são eliminados por um triz. Eu sei fosse Ronaldo fazia/dizia igual ou pior. É uma vergonha… Ainda por cima uma equipa que nem devia estar ali e que é muito fraca como equipa.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Março 11, 2015 at 12:36 pm

    Deve estar chateado com os 32%, e com a equipa pela fase que atravessa… os adeptos mostraram alguma ingratidão, e fizeram-no ver, que assim que começar a decrescer nos números, será um "alvo a abater", o que é tremendamente injusto!

  • Nuno R
    Posted Março 11, 2015 at 12:40 pm

    Como não-adepto do RM e de qualquer equipa espanhola (shame on you… o Condestável deve andar às voltas na cova), tenho uma opinião desprendida sobre o assunto:

    este é o estado normal de uma equipa que é antes de mais um conjunto de jogadores. Os jogadores são comprados à peça, mais do que numa óptica global. Depois, criam-se os grupos: os veteranos, os canteranos, os portugueses, os brasileiros. O que é natural, em qualquer clube tal acontece, mas no Real as facções têm um poder muito semelhante. O que dá choque.
    Dei o exemplo do Mourinho no Chelsea. O Mourinho tinha o seu núcleo duro no balneário, que eram os tipos que mandavam naquilo: Lampard, Terry, Drogba. A partir do momento em que entraram os Ballacks e Cia… pum!!
    No balneário do Real, o CR teria em teoria um papel subalterno (sim, porque velhice É posto), mas sendo o melhor do mundo, tal não é possível.
    Claro que quando as bolas entram, sao todos amigos e são sorrisos para o insta e para o face e essas mariquices todas, mas quando não se vence, a verdade vem ao de cima.
    Este modelo do Real é incomportável, e têm de se livrar de meia dúzia de vedetas que por lá andam. Liquidar algumas das facções. Têm é de escolher qual.
    Isto é uma questão geopolítica, e não de treinador ou de reforços/dispensas a la FM.

  • Rodrigo
    Posted Março 11, 2015 at 12:42 pm

    Sinceramente acho que ele esta chateado com ele proprio. Ele, que ate marcou dois golos neste jogo, sabe que nao tem estado nada bem nas partidas, sabe que como Bola de Ouro tinha a obrigaçao de fazer muito mais em campo e como tal a frustraçao vai aumentando. Por outro lado, vendo a equipa a jogar mal tambem, tendo resultados maus e vendo os adeptos a reagirem mal as suas prestaçoes e inclusive a pedirem que Ancelotti o sente no banco, sao igualmente factores que estao a afectar o rendimento do Cristiano. Por fim, apesar de por vezes se falar pouco do lado pessoal, o Guti ainda ontem falou que teve um periodo bastante negativo em Madrid apos uma separaçao. Quem sabe se esse tambem nao e um factor de instabilizaçao do portugues.

    Quanto ao Nastasic, e um bom central, mas chegou demasiado cedo a um clube com as aspiraçoes do Man City. O Mancini acreditava bastante nele e colocou-o em campo muitas vezes, mas a verdade e que nunca me pareceu preparado para ser titular. Este emprestimo ao Schalke esta a fazer-lhe bem, mas creio que nesta fase nem e uma ma venda dos Citizens. Tem algum prejuizo com o servio, mas dificilmente alguem daria mais por ele nesta altura. Numa perspectiva de futuro, perdem um central que podera ser um dos melhores no futuro, mas isso tambem nao e um dado certo parece-me.

  • Che
    Posted Março 11, 2015 at 1:09 pm

    Ronaldo, bate o record do Raul e vai mas é ter c o Guardiola a Munique q ainda fazias três/quatro épocas de grande nível na Alemanha…

  • Carlos Borges
    Posted Março 11, 2015 at 1:11 pm

    As lendas são assim. Mesmo depois de ter sido assobiado, mesmo estando a ser assobiado, a sua principal preocupação foi a de manter o nível e juntar a equipa para um agradecimento colectivo.

    Outros preferem entrar em blackout numa altura em que deviam dar a cara e lidar com as criticas dos adeptos e da imprensa. São modos de estar. Agora escolham o correcto eticamente.

    • Rúben Cardoso
      Posted Março 11, 2015 at 1:13 pm

      O correcto eticamente nem sempre é o melhor.

    • André L.
      Posted Março 11, 2015 at 1:28 pm

      As lendas são assim. Mesmo depois de ter sido assobiado, mesmo estando a ser assobiado, a sua principal preocupação foi fazer golos de forma a sua equipa não ser eliminada.

      Já os outros tiveram que ir pedir desculpas por mais uma noite desinspirada, talvez numa tentativa de limpar a imagem deixada em campo.

      Cristiano Ronaldo já mostrou muitas vezes que não se preocupa minimamente com o que os outros acham ou pensam dele. Ele quer é marcar golos e ajudar a equipa, o resto são "peaners".

  • Antonio Oliveira
    Posted Março 11, 2015 at 1:13 pm

    Este casillas é um cancro para o balneario!!! Quem é que nao percebeu porque é que ele foi fazer isto?? Foi por ser um bom capitao??

    Claro que nao, foi simplesmente por ter feito mais uma exibiçao pessima, a quase enterrar o Real mais uma vez, o normal nestes ultimos anos. Tinha que arranjar assunto para nao se falar dos frangos que fez e entao arranjou um caso. E consegui-o pela internet fora é só frases do tipo "Por esto Casillas es el Real Madrid y Cristiano Ronaldo es CR7". E que aconteceu na realidade foi o Casillas a enterrar o Real e o Ronaldo a salvar o Real. Heroi em vez de ser o gajo que salvou o clube, não, é o gajo que enterrou e o vilao em vez de ser o que gajo que enterrou, nao, é o gajo que salvou. Mundo estranho…

    • Zika
      Posted Março 11, 2015 at 1:34 pm

      Se calhar foi o Ronaldo que defendeu aquela bola aos 90 min que garantiu a passagem do Real e eu vi mal..

    • Rúben Cardoso
      Posted Março 11, 2015 at 1:43 pm

      Ou se calhar foi o Ronaldo que falhou em 3 dos 4 golos do Schalke.

    • Antonio Oliveira
      Posted Março 11, 2015 at 1:49 pm

      Se calhar viste, pois o Casillas nao fez nenhuma defesa aos 90min, só se contares um remate fraco e à figura como defesa.

    • Anónimo
      Posted Março 11, 2015 at 1:52 pm

      Zika, se calhar foi o Ronaldo que sofreu 2 "frangos"… Se calhar foi o casillas que marcou dois golos…

      Rafael

    • Carlos
      Posted Março 11, 2015 at 2:00 pm

      Mas nao deixam de ter razao, quando ganha o Ronaldo fica em campo, bate palmas, puxa pelos adeptos. quando perde sai a correr, esconde-se da responsabilidade, diz que a culpa é do treinador/colegas.

    • BrunoDjokovic
      Posted Março 11, 2015 at 3:31 pm

      Sim, Carlos o Ronaldo sempre que o Real Madrid perde ele começa a disparatar e a dizer que a culpa foi do treinador e dos colegas… já se viu isso acontecer tantas vezes que eu nem me lembro de ter acontecido uma única vez!

      Mas para criticá-lo há sempre gente!!

  • Alexandre
    Posted Março 11, 2015 at 2:01 pm

    Um dos problema do Real neste momento parece o mesmo
    do tempo dos galácticos, ou seja o meio campo.

    A maneira como o Real joga, desgasta e exige muito dos médios
    defensivos.
    Quem se lembra do Makelele, um jogador incansável no meio
    campo que andava a correr para a segurar o meio campo e
    depois as vedetas só estavam lá para a fase ofensiva?
    Quis ganhar mais tendo em conta a sua importância na equipa,
    foi-lhe negado e foi-se embora.

    Outro problema, já foi falado pelo VM num post ontem,
    é a pouca rotação da equipa ao longo da época e a falta de
    soluções em quase todas as posições, também estão a pagar a
    fatura.

    Se há uns 2/3 meses ninguém esperava um grande ano do
    Barcelona e esperava um grande ano do Real,
    neste momento tem uma opinião completamente oposta.

  • CRF
    Posted Março 11, 2015 at 2:04 pm

    Eu também ficava F***** se tivesse um capitão de equipa que continua a ser idolatrado quando se tornou um guarda-redes completamente banal com ordenado e estatuto principesco.
    Todos os jogadores que jogam no Real são crucificados quando andam em baixo de forma mas quando se trata de fornadas de frango à la Casillas ou vermelhos estupidos à la Ramos parece que tudo é perdoado.

    Já à alguns anos que defendo que Ronaldo devia voltar a Old Trafford onde é respeitado, pedir desculpa aos adeptos madrilenos ainda não vi motivos para, tem sido um abono de familia em muitas ocasiões e é um verdadeiro papa-recordes numa era em que o Real competiu e compete com os melhores plantéis do Barça de todos os tempos.

  • Anónimo
    Posted Março 11, 2015 at 2:06 pm

    Mas que espirito se vive nesta altura no balneário do Madrid… É uma vergonha ser quase eliminado pelo Schalke, é verdade, e os adeptos não ajudam nada. É HILARIANTE ver aqui que os adeptos assobiaram bem a equipa. Assobiaram correctamente a equipa?? Por amor de deus, quem paga o salário dos jogadores não são os adeptos. É como se diz por cá, se assobias quando perdemos não festejes quando ganharmos. Se isto fosse em Portugal era ridiculo, mas como já é no real então vale tudo…

    Cristiano, espero que seja desta vez que tenhas visto que o Real por ti não tem gratidão nenhuma. Mais uma vez a salvar o clube com o plantel mais caro do mundo, enquanto que o Casillas é visto como um herói por chamar os colegas ao centro do campo para agradecer, depois de enterrar MAIS UMA VEZ! Manchester está à tua espera, e bem precisa de ti!

    Henrique

    • Kafka I
      Posted Março 11, 2015 at 2:21 pm

      Não são os adeptos que pagam os salários dos jogadores do Real? então está bem, experimenta passar a por o Bernabéu literalmente vazio (0 espectadores por jogo), e que deixem de pagar quotas, e deixem de comprar "as tão famosas camisolas" e que deixem de ver o Real Madrid na televisão (as audiências baixariam e o Real passava a receber muito menos dos direitos de televisão), e depois veríamos quem é que pagava os salários aos jogadores do Real…

    • Kafka I
      Posted Março 11, 2015 at 2:30 pm

      São os adeptos (e a sua quantidade) que fazem a dimensão de um clube, ou achas que a Adidas paga mais ao Real Madrid que ao Benfica, apenas pelos lindos olhos do Florentino Perez? a Adidas paga mais ao Real Madrid, porque o Real tem mais adeptos que consequentemente irão consumir mais produtos do Real (adidas) e consequentemente darão mais dinheiro a ganhar à Adidas, portanto no dia em que o Real não tiver adeptos a Adidas deixa de lhes pagar porque o Real deixa de vender e deixando de vender deixa de ter receitas para ter estas estrelas todas, logo dizeres que não são os adeptos que pagam os salários dos jogadores do Real, é falaccioso, pois o Real só é o clube que é ,graças à quantidade industrial de adeptos que tem..

      E isto é válido para qualquer clube no Mundo, evidentemente..

    • BrunoDjokovic
      Posted Março 11, 2015 at 3:40 pm

      Kafka a dimensão do Real vai muito para além de Espanha e na Espanha é que estão os reais adeptos que assobiam e são ultra exigentes. Mas a verdade é que as receitas, a maioria delas (digo eu), vem de adeptos exteriores a este país (milhões de camisolas, contratos televisivos…), adeptos esses que provavelmente não concordam com o ambiente vivido no Estádio em que em vez de se apoiar a equipa até ao fim (o teu Dortmund que o diga) assobia-se por uma má fase. Esta fase está claramente relacionada com diversos fatores entre os quais a falta de soluções no banco do Real, a má gestão de plantel nos jogos já decididos (com 3/4-0), a lesão de Modric e James, entre outros fatores.

      A verdade é que não concordo em nada com esta atitude dos adeptos, assim como não concordei que os adeptos do meu clube (Porto) assobiassem algumas exibições do Porto no início da época quando todos sabíamos que tínhamos um plantel completamente novo.

  • Flávio Trindade
    Posted Março 11, 2015 at 2:21 pm

    E Ronaldo respondeu:
    Sim, eu vou lá agradecer se tu lá fores pedires desculpa…
    Como não foi, Ronaldo no habla mas…
    Que ambiente saudável se vive na casa blanca!

  • Pedro, o Polvo
    Posted Março 11, 2015 at 2:42 pm

    Tenho pena pelo Ronaldo .. No entanto, como já foi referido por outros utilizadores, o Barcelona desta época não é assim tão forte e pode perfeitamente vacilar, sendo o RM o campeão – neste momento é o máximo que podem almejar, a champions é muito difícil! Contudo, quando este Barcelona conta com um Messi em ascendente de forma, o céu é o limite, é um jogador que decide qualquer jogo ou mesmo competição.

    Quanto ao Real, bem, já referi imensas vezes aqui o meu desagrado pela política deles. Não é um modelo sustentável. Não sabem ganhar, quanto mais perder .. Esta época nunca podiam perder o campeonato para este Barcelona. Vinham sem a pressão da décima e tinham uma boa equipa que desmontaram com a venda desnecessária de di maria .. Falharam nas vendas/contratações e neste momento contam com optimos jogadores, uma equipa que embalada é terrivel mas no capítulo das transições defensivas é miserável, tem um plantel desequilibrado. Quando podiam estar sentados num "trono" com uma super equipa a dominar o campeonato e a ver o que a sorte trazia na Europa. O Barça é que tinha de correr atrás..

    Já não me lembro se vi ou li que no Barcelona de Guardiola, um dos primeiros treinos de sempre da equipa foi um pouco diferente. Pep levou um livro (já não me recordo qual), leu uns excertos, dissertou, falou de futebol, dialogou com os jogadores .. Enfim, diz, quem o ouviu, que falou-se mais de vida do que de futebol naquela manhã ou tarde. Ele disse numa entrevista que, entre outras coisas, tentou ensinar ao jogadores que antes de saberem ganhar, deviam aprender a perder. Que contraste com a atmosfera do Real…

    Este RM até pode virar esta má fase, segurar-se no Ronaldo e ser a primeira equipa a ganhar a champions 2x seguida (neste formato), mas nem isso me fazia considera-los mais do que hoje considero: uma equipa recheada de óptimas individualidades, sem identidade, em que a direcção é que escolhe os jogadores e onde claramente a "soma das partes é maior que o todo". Tinham possibilidade de marcar uma era e a "única" coisa que irá para os livros de história do futebol é a lenda do Ronaldo.

  • Anónimo
    Posted Março 11, 2015 at 2:58 pm

    Na minha opinião, este é o grande problema do Ronaldo. Ele não está integrado na equipa, a equipa é que tem que estar com ele. Mas desde quando já se viu um jogador em campo, resmungar "é uma vergonha…" quando ele próprio está a fazer parte da "vergonha"? Entendo que tenha sido o melhor do Real em campo, mas isso não justifica esta falta de humildade e de espírito de equipa existentes nele. E isto não está diretamente relacionado com o seu espírito de querer vencer todos os jogos, nisso admiro-o.
    Um pequeno exemplo, alguém põem em causa que Puyol fosse louco e sedento de vitórias? E qual era a atitude dele quando estava a perder? Berrava, esperneava, lutava! Sempre a puxar pelos cabelos a sua equipa! Não amuava e choramingava quando as coisas corriam mal.
    Falei de Puyol mas puderia falar de muitos outros exemplos do que é ter uma mentalidade digna dos milhões que Ronaldo ganha.
    Como é que Ronaldo fica amuado por os adeptos assobiarem se ele que é interveniente direto, peça fundamental do jogo, faz esta figuras?
    Ronaldo é, na minha opinião, o jogador mais letal dos últimos tempos, uma máquina de trabalho. Mas não é um exemplo a seguir no capítulo da intrusão, amor e companheirismo aos colegas e ao clube em si.
    Ronaldo é a típica vedeta, ponto final. É por isso que, enquanto ele jogar futebol vamos ter golos lindíssimos na seleção nacional, mas não teremos um verdadeiro líder em campo.
    D.S.

    • Rúben Cardoso
      Posted Março 11, 2015 at 3:04 pm

      Como ele já disse variadíssimas vezes, não está no futebol para fazer amigos, mas para jogar e ganhar.

    • Ricardo Ricard
      Posted Março 11, 2015 at 3:09 pm

      O Ronaldo quando diz "é uma vergonha…" está a falar do quê? Da equipa toda incluindo ele ou só dos colegas?…Ele ontem marcou 2 golos,fez a parte dele.
      Achas normal um jogador que marcou quase 300 golos em 5 épocas e meia ser assobiado? Ou saber que os adeptos querem que ele saia do 11?

    • Anónimo
      Posted Março 11, 2015 at 4:03 pm

      Rúben Cardoso, é por ele ter essa postura que, mesmo que ele faça 1 Milhão de golos nunca vai ser amado por a maioria dos clubes. É amado pelos adeptos do MU porque naquela altura ele tinha outra postura em campo e fora dele. Enquanto que fizer estas birrinhas vai se festejar sempre os golos dele, é claro, mas nunca será amado pelos adeptos. Não têm prazer em tê-lo, mas sim aos golos que ele marca.
      E claro, isto vale o que vale. Vale bolas de ouro e milhões de euros. É a escolha dele, é a maneira de ser dele…

      Ricardo,
      Bem gostava que se estivesse a incluir a ele, porque são uma equipa, mas não me parece. Achas normal adeptos da equipa mais conceituada, com jogadores que custaram por volta de 100M, a ganharem fortunas estarem a fazer o que estão a fazer ultimamente? É o normal do povo latino! É não gostar de maus resultados e assobiar, e querer ver garra e luta em cada lance, coisa que não se vê em nenhum jogador do RM, Ronaldo incluído.
      Imagina a frustração que é ver o campeonato a começar a fugir e uma exibição como a de ontem. É claro que está tudo doido.
      Ou querias que os adeptos pensassem "Apetece-me assobiar, estou passado com esta porcaria de fase da equipa! Mas é melhor não assobiar porque o Ronaldo está em campo e ele marcou quase 300 golos em 5 épocas, é feio."
      Amigo, grama como os outros. Faz parte e eu acho bem.
      D.S.

    • Rúben Cardoso
      Posted Março 11, 2015 at 4:33 pm

      O que ele mais quer saber é de que os adeptos lhe façam corações e lhe dêem beijinhos no ombro. Nem dorme. Não foi só ele a fazer a birra, como a comunicação está a tentar explorar, foram vários os jogadores do Real Madrid que viraram costas mal o jogo acabou.

      Isso diz tudo dos adeptos do Real Madrid: amam o Casillas e o Sergio Ramos, mas o Ronaldo não amam, que lhes dá uma quantidade absolutamente estúpida de vitórias e resultados.

  • Kacal I
    Posted Março 11, 2015 at 4:44 pm

    Ronaldo… Ronaldo… marca os golos que precisas para ser o melhor marcador da história do Real Madrid e sai daí para fora no fim da época ou em Janeiro de 2016, os adeptos do Real Madrid só têm respeito por Casillas, Ramos e afins, tu que já fizeste excelentes exibições e imensos golos não fazes falta, estás num mau momento mas todos passam por más fases e é a equipa toda que está num mau momento mas há jogadores que não levam críticas e continuam a ser craques e tu tens que sair do 11 e és assobiado, faz o que tens a fazer rapidamente e muda de ares e depois vamos ver quem precisa de quem, se tu do Real ou o Real de ti.

    O Messi já teve maus momentos mas os seus colegas ficaram ao seu lado e os adeptos também.

  • Edge
    Posted Março 12, 2015 at 12:21 am

    Vergonhoso é como o Ronaldo está a jogar (a equipa também), não se dá ao jogo está um autentico Jardel, a espera da bola la em frente. Ele é que tem uma boa finalização e isso ajuda

Deixa um comentário