Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Schmidt comenta a atitude de Di María ao encostar a cabeça ao árbitro: «É um jogador emocional, mas não acho que tenha exagerado. É um modelo a seguir para os outros jogadores»

Concorda? A verdade é que o argentino se tem revelado muito quezilento e até “batoteiro” (sempre a tentar cavar penáltis) neste regresso a Portugal).

Roger Schmidt foi convidado a opinar sobre um lance que do Benfica-Braga tem dado que falar nos últimos dias, onde se vê Di María a dirigir-se ao árbitro auxiliar de forma agressiva, chegando a encostar cabeças, mas menosprezou a situação.

 

VM-Desporto
Author: VM-Desporto

48 Comentários

  • Hirok "The Truth"
    Posted Janeiro 13, 2024 at 2:31 pm

    Lance para amarelo, que foi dado pelo árbitro por sinal.. siga

    • Valentes Transmontanos
      Posted Janeiro 13, 2024 at 5:14 pm

      Que dirias se tivesse sido o Pepe? Poupa-nos.

      • Hirok "The Truth"
        Posted Janeiro 13, 2024 at 10:15 pm

        Amarelo também, desde quando falar a frente do árbitro a discutir uma decisão é para vermelho?? Isto acontece em TODOS os jogos, agora se discutes a 10m ou a quase dar um beijo aí já é mais raro mas acontece.. ainda hoje vi uma foto igual do Esgaio num jogo do Sporting vs Braga e não me lembro de tanto alarido..

    • Bjorn
      Posted Janeiro 13, 2024 at 6:20 pm

      A tua opinião só faz rir pela maneira como é totalmente oposta à maneira como comentas quando assunto é Sérgio Conceição ou Pepe ou Porto no geral. Mas parabéns. Deve ser difícil conseguir caminhar tendo problemas na coluna

      • Hirok "The Truth"
        Posted Janeiro 13, 2024 at 10:16 pm

        O problema é que o Pepe Sérgio e Porto são reincidentes nessas atitudes em TODOS os jogos, está aí a diferença.. e o Pepe não fala assim encostado, dá socos..

        • Bjorn
          Posted Janeiro 14, 2024 at 10:27 am

          Então o Sérgio e o Pepe mereciam ser expulsos TODOS os jogos porque TODOS os jogos encostam cabeças a árbitros, agridem colegas de profissão e após fazerem isto TODOS os jogos, escapam a expulsões TODOS os jogos. É isto?

    • El Bandido
      Posted Janeiro 13, 2024 at 6:29 pm

      Encostar a cabeça ao árbitro é lance para amarelo? Encostar a cabeça a um jogador sim, a um árbitro é gravíssimo…

      • Hirok "The Truth"
        Posted Janeiro 13, 2024 at 10:18 pm

        Se a um jogador sim então um árbitro também, é um comportamento anti desportivo.. para se levar vermelho numa situação destas o jogador teria de fazer o gesto com a cabeça para dar uma cabeçada, o di Maria só se encosta só árbitro quase a dar um beijinho.. mas se acham vermelho tudo bem, é porque as leis de jogo mudaram entretanto

        • El Bandido
          Posted Janeiro 13, 2024 at 11:58 pm

          Não… Um árbitro não é igual a um jogador… O Ronaldo há uns anos empurrou o árbitro na supertaça espanhola, e levou 3 ou 4 jogos de suspensão. Achas que por fazer o mesmo a outro jogador o castigo é igual? Esta agora… O árbitro é uma figura de autoridade dentro do jogo e deve ser respeitado acima de qualquer outro elemento participante, caso contrário, perde-se o controlo total do jogo…

        • BusInTown
          Posted Janeiro 14, 2024 at 1:27 am

          Então se mandares o árbitro para o “trabalho” é o mesmo que mandares um jogador?
          Que cómico que estão a ser estes comentários aqui para desculpar uma ação que era claramente vermelho… É o habitual tendo em conta o clube que é.

          • Valentes Transmontanos
            Posted Janeiro 14, 2024 at 2:23 pm

            Sim, porque a maioria dos benfiquistas que aqui comentam não disseram que era vermelho nem nada… Lamento, mas essa última frase foi mais wishful thinking do que constatação da realidade. O Hirok é um fanático, mas a maioria dos benfiquistas aqui disse que era expulsão.

          • DNowitzki
            Posted Janeiro 14, 2024 at 3:24 pm

            Comentário patético, sendo o habitual em comentadores a quem falta tudo o que diga respeito a imparcialidade, espírito crítico e independência. És um zero nisso tudo, como mostraste à saciedade.

  • DNowitzki
    Posted Janeiro 13, 2024 at 2:46 pm

    Se encostou a cabeça ao árbitro, deveria ter sido expulso e levar com X jogos fora.
    *
    O treinador não poderia queimar o jogador em público, mas deveria ter sido bem duro no balneário (ninguém sabe se sim, se não) e, de forma eufemística, reprovar a atitude na CI.

  • Nickles
    Posted Janeiro 13, 2024 at 2:48 pm

    O Di Maria andar a tentar cavar penalties é um falácia total. Ele atira-se e fica a fazer fitas no chão em qualquer zona do campo. E nem é piada

    • Bjorn
      Posted Janeiro 13, 2024 at 6:22 pm

      Eu nem sou de focar muito em atitudes de jogadores mas isto é totalmente verdade. Em qualquer zona do campo, em qualquer minuto, contra seja quem for. Se ele se chamasse Taremi já tinha sido expulso do país de tão mais fiteiro que é mas é incrível a “protecção” que tem da comunicação social e dos adeptos em comparação com o portista.

      • PedroMagnum
        Posted Janeiro 13, 2024 at 9:23 pm

        Já comentei o q acho, e em parte concordo com este comentário. A diferença para o Taremi é q sobre o Di Maria ninguém assinala penalti, já para o citado anteriormente é o q se sabe.

  • El Bandido
    Posted Janeiro 13, 2024 at 3:05 pm

    Não sei se é mais vergonhosa a atitude do Di Maria ou as declarações do Roger… Encostar a cabeça num árbitro devia dar uns 3 jogos de suspensão em qualquer país sério…

  • Veridis Quo
    Posted Janeiro 13, 2024 at 3:13 pm

    Era para expulsão, como me parece que qual caso em que um jogador que encoste a testa no árbitro seja para expulsão. Quanto ao ser “emocional” para desculpar atitudes que mereçam expulsão, parece o Sérgio Conceição a passar pano com a desculpa do “viver muito o futebol” e “não gostar de perder”.
    Quanto ao Di Maria e ao negrito do VM, o campeonato português já propicia isso, mas o facto de já não ser tão rápido e não ter explosão para ganhar distância tem levado a mergulhos todo o jogo. Tem abusado disso. Mas como dizia o Di Maria, quem permite isso são os árbitros. Se não apitarem a primeira, nem a segunda, nem a terceira, à quarta o jogador já não se manda para o chão. Os jogadores simplesmente abusam porque há recompensa com 90% dos árbitros.

  • Messi BeauCoupe
    Posted Janeiro 13, 2024 at 3:24 pm

    Esteve mal o Di María tal como o Schmidt na sua defesa, bastava tirar o “não” dali e ficava algo do género “É um jogador emocional, mas acho que exagerou”. Senão vamos todos encostar as cabeças que nem toiros.

    Se o Di María tem o estatuto que tem maior a preocupação que deveria ter com os exemplos que transmite.

  • Veridis Quo
    Posted Janeiro 13, 2024 at 3:28 pm

    Como dizia o Bernardo Silva*

  • Fallen Angels
    Posted Janeiro 13, 2024 at 3:38 pm

    O Di Maria sempre foi assim. Muito talento mas também adora jogar com os árbitros. Tenta muitas vezes cavar faltas e se os árbitros não marcam ri-se e reclama. O Otamendi não é muito diferente, sabem que com o estatuto que têm se podem dirigir aos árbitros de forma diferente aos outros jogadores

  • Lima
    Posted Janeiro 13, 2024 at 3:40 pm

    Se tivesse sido o Pepe e o Conceição, estavam a ser insultados e já estavam a criar uma petição para os irradiar do futebol.

    Se o que a diva fez é um exemplo então é melhor o árbitro usar capacete porque vai levar algumas.

  • Fallen Angels
    Posted Janeiro 13, 2024 at 3:41 pm

    Só para não ser atacado quero acrescentar ao meu comentário que isso também acontece nos outros clubes com alguns jogadores

  • BusInTown
    Posted Janeiro 13, 2024 at 4:14 pm

    Depois do aperto ao pescoço do fiscal de linha, vem o encosto à cabeça do fiscal de linha.

    É demasiado a sul para se dar importância ao lance em questão, bola para a frente e cartão vermelho para o fiscal de linha que não tem nada que ir contra o Di Maria.

  • henry14
    Posted Janeiro 13, 2024 at 6:08 pm

    Di Maria podia e devia ter sido expulso na minha opinião. Roger Schmidt provavelmente pensa o mesmo e acredito que no balneário o deve ter chamado à razão. Àqueles que acham as declarações lamentáveis, é importante entender a posição e o cargo que Schmidt ocupa. Era só estúpido dizer tudo o que ele realmente pensa (tal como fez com Vlachodimos) pois a CMTV entre outros canais tinham conversa para a semana inteira. Se calhar até simulavam conversas de Schmidt com o Magia só para incendiar como fizeram nesse caso.
    Muito bem Schmidt aqui a defender o jogador em público. No balneário, porém, é bom que o tratamento seja outro.

  • henry14
    Posted Janeiro 13, 2024 at 6:14 pm

    Engraçado que o meu comentário é praticamente igual ao teu ?. Devo estar a ficar doente a concordar 2 dias seguidos com o glorioso DNowitzki ?.
    Abraço.

  • Bjorn
    Posted Janeiro 13, 2024 at 6:23 pm

    Quem disser que isto não é cartão vermelho perante uma figura de autoridade no futebol dentro do campo são as mesmas pessoas que vão achar bem os mesmos que fazem o mesmo aos professores, polícias e restantes figuras de autoridade. Só têm o que merecem

  • lipe
    Posted Janeiro 13, 2024 at 7:19 pm

    Devia ter sido expulso, não foi, todos sabemos porquê (a camisola e o estatuto do jogador pesam, não é de agora e não é exclusivo do Benfica).
    Falha clara da arbitragem mas nada que já não se tenha visto.
    Só ficava bem ao Schmidt reconhecer isso; dizer que “é um modelo a seguir” só lhe fica mal.

    Uma pergunta a quem diz que o amarelo é adequado: o que é que o Di Maria tinha que fazer pra merecer o vermelho? Cuspir-lhe na cara? Mandar um soco? Fiquei genuinamente curioso.

    • Veridis Quo
      Posted Janeiro 13, 2024 at 9:16 pm

      Não sei como é que se pode dizer que é adequado. Só mesmo por cor clubística. Longe de defender o Porto, mas se o Pepe faz isso num jogo com o Benfica certamente que não se veria um único benfiquista a achar que o amarelo era adequado. E bem, obviamente. Há é que achar o mesmo independentemente da camisola. O que o Di Maria fez é obviamente vermelho e diria que é coisa para passar uns 3 jogos suspenso.

  • Tiago Silva
    Posted Janeiro 13, 2024 at 7:52 pm

    Foi uma atitude muito feia do Di Maria, claro que deveria ter sido expulso e isso não deve servir de exemplo para ninguém nunca. Percebe-se que o Schmidt queira proteger o jogador, mas espero que a mensagem para dentro seja outra e que este tipo de atitudes não se volte a repetir.

  • PedroMagnum
    Posted Janeiro 13, 2024 at 9:18 pm

    Não acho q esteja sempre a tentar cavar penaltis. Faltas, sim, concordo, principalmente pela razão que vou dizer mais à frente. Penaltis assim de repente só me lembro de 1 vez.
    No entanto, o Di Maria sempre foi isto, brigão e mimado, gosta pouco q lhe toquem. Não sei qual é a admiração.

  • Francisco Parrinha Guerreiro
    Posted Janeiro 13, 2024 at 9:47 pm

    Presumo que ninguém aqui perceba inglês… O homem não desvalorizou nem disse que a atitude foi correcta. Pelo contrário, disse que os jogadores não o devem fazer, que devem respeitar, que a admoestação não merecia discussão, que o árbitro teve razão e que não há motivos para mais conversa. E não há.

    • Aboubakar93
      Posted Janeiro 14, 2024 at 12:53 am

      Portanto encosta a cabeça num árbitro é apenas motivo para amarelo?

      • Francisco Parrinha Guerreiro
        Posted Janeiro 14, 2024 at 2:19 pm

        Para este árbitro foi. Como para o árbitro do Benfica – Braga o pisão ao João Neves também só foi motivo para amarelo, mas no ano passado o pisão do Bah, bastante semelhante, foi motivo para vermelho. Como para alguns árbitros de outros jogos de outros clubes (clubes de azul, clubes de verde, clubes de amarelo, clubes de vermelho, clubes de todas as cores) certas faltas são motivo para amarelo e para outros árbitros as mesmas faltas são motivo para vermelho, ou para nada, ou para falta ao contrário.

    • Eusebio
      Posted Janeiro 14, 2024 at 2:30 pm

      Se há alguem que nao percebe ingles claramente nao sao os outros de que falas.

  • cmche1111
    Posted Janeiro 13, 2024 at 11:59 pm

    Como é que o futebol português vai para algum lado com posturas destas?

    O que Schmidt tinha a fazer era admitir que Di Maria se excedeu, era uma vez isolada e no futuro tinha de ter mais calma, até a dizer que isso também era trabalho de treinador.
    Não senhor, é porque é emocional, outros é porque têm raça e aí seguimos, dando o exemplo que encostar a cabeça ao árbitro é normal.

    Vergonhoso.

  • Eusebio
    Posted Janeiro 14, 2024 at 1:44 pm

    Devia ter sido expulso, isso é evidente. Se tivesse um jogador do Moreirense ou do Chaves já estava no olho da rua e uns 5 jogos de suspensao.E digo isto para os Nuno Santos e Pepes desta vida também.

  • DICAS
    Posted Janeiro 14, 2024 at 2:46 pm

    Mais uma prova … Mesmo para os que dizem que não, a arbitragem beneficiam muito o clube.

    Isto no Sporting era vermelho FACIL e não sei se não levava uma suspensão com multa para “dar o exemplo”

    Mas é no Benfica por isso e normalidade

  • Meu nome é Toni Sylva
    Posted Janeiro 14, 2024 at 4:39 pm

    É uma atitude infantil, vinda de alguém que não devia poder ter atitudes dessas. Mas não é uma cabeçada. Se fosse cabeçada, obviamente vermelho e muitos jogos de suspensão. Mas não é. É parvo, mas não é para ir para a cadeia. Não existe em momento nenhum a sensação de ofensa física ao árbitro. Distinguem-se bem as duas coisas. De tão absurdo que é, também não acho que constitua pressão. Ainda assim, se fosse vermelho, não teria nada a dizer. Mas assim também não.

  • Gojira
    Posted Janeiro 15, 2024 at 10:18 am

    Ele sabe para o que veio, e lembra-se do seu tempo, maneiras que está a ser um fofinho de primeira.

    Boa comida, bom tempo, e colinho do melhor.

Deixa um comentário