Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Schmidt e os assobios no final do encontro com o Marselha: “Parece que faz parte do Benfica”

Adeptos exageraram?

Os adeptos do Benfica assobiaram a equipa depois da vitória contra o Marselha e Schmidt assumiu alguma estupefação. “Não sei, fico sempre supreendido com isso. Mas parece que faz parte do Benfica. Sei que não é a primeira vez, também recebo algumas impressões do meu treinador-adjunto e do Luisão, eles conhecem melhor o clube e também do que passou no passado. Se ganhas um jogo nos quartos de final da Liga Europa e no final há este tipo de situações, é normal que fiques um pouco surpreendido porque realmente não consegues compreender. Mas faz parte do Benfica.”

69 Comentários

  • Andre Filipe
    Posted Abril 13, 2024 at 4:41 pm

    De facto o Benfica é um caso de estudo. Há de facto muita coisa mal esta época, sobretudo tendo em conta as expectativas. Mas depois há tambem algo nos adeptos que é dificil de perceber. Ao minimo resultado fora do expectavel, é logo uma catastrofe. Esta-se logo em crise. E depois é uma bola de neve. Claro que para isto muito contribui a pessima comunicacao social que vive de escandalos e quem melhor para vender que o Benfica. Mas acho que muitos adeptos se deixam levar demasiado. Qual o clube que ganha em casa nos quartos de final de uma prova da uefa e tem o estadio todo a assobiar? O mesmo acotenteceu qua do se ganhava em casa 5-1 ao Vizela.
    Depois o Schmidt tem muitos problemas, mas nao completamente horrivel como atualmente se faz parecer.
    Será que o Lage tambem era horrivel na segunda epoca? E o Jesus? E por ai fora. Quem vier a seguir vai ser igual. Quando nao ganhar, vai ser o pior do mundo, e la vai voktar o estadio a assobiar.
    Lembrar que o Deus Amorim ficou em quarto lugar o ano passado. Se fosse no Benfica estava enterrado para esta epoca, nao tenho qualquer duvida

    • Chiquinho
      Posted Abril 13, 2024 at 6:10 pm

      André, os assobios não são devido aos resultados, e se quiseres provas puxa a cassete para o final do jogo com o Sporting da taça de Portugal em que o Benfica perde mas os adeptos deram uma grande ovação no final.
      O problema é o futebol deprimente, a inércia do treinador e a falta de ambição da equipa.

  • Meu nome é Toni Sylva
    Posted Abril 13, 2024 at 5:45 am

    Se calhar ainda há aqui outro factor: o adepto médio sabe muito pouco de futebol. E portanto assobia porque ouviu dizer isto e aquilo, independentemente de fazer sentido ou não. Que, a meu ver, muito raramente faz, porque só desajuda, mas umas vezes pode ser mais lógico do que outras.

    • Chiquinho
      Posted Abril 13, 2024 at 6:12 pm

      O adepto pode saber muito ou pouco, mas consegue avaliar que o Benfica joga mal. Esse é o motivo dos assobios. Até acho que estiveram bem em guardar os assobios para o fim.

  • Jigglypuff22
    Posted Abril 12, 2024 at 1:16 pm

    Dizer que os assobios não são para o Di Maria é de alguém que não esteve com atenção sempre que ele tinha a bola. Felizmente tive a possibilidade de estar no estádio e de estar na ala do Di Maria na segunda parte e foi constantemente assobiado e injuriado por parte de (alguns) adeptos quando era dos poucos que ainda tentava mexer com a equipa.
    ————————-
    De referir que provavelmente o Di Maria (em termos defensivos) fez o seu melhor jogo esta época, mas para o adepto mais cego isso não importa nada porque o que importa é quando ele falha!
    ————————-
    Acrescento a lamentável atitude, mais uma vez de alguns adeptos, a insultar o João Mário sempre que o mesmo chegava perto!
    ————————-
    Todos nós queremos que o Benfica vença todos os jogos, por uma boa margem e a jogar bem, mas por vezes precisamos apenas de vencer, e após uma semana tão conturbada o importante era a vitória. E os adeptos precisam de perceber que os jogadores são os que mais querem vencer e ao mínimo de deslize são logo assobiados. Lamentavelmente quando o clube mais precisa temos empurrado mais para o fundo do que ajudado a erguer!

    • Valentes Transmontanos
      Posted Abril 12, 2024 at 4:25 pm

      tomou uma decisão*, não cometeu. Ia escrever “cometeu uma estupidez” e acabei por misturar.

    • Valentes Transmontanos
      Posted Abril 12, 2024 at 4:23 pm

      Acabo por concordar.
      _
      Uma das coisas que me deixa mais perplexo no estádio é que “sempre que” há uma substituição (aqui não importa se é tarde, cedo, bem feita ou mal feita) vejo muita gente à minha volta a queixar-se de que quem vai entrar não presta. Ok, já percebemos que o plantel não é o melhor que podia ser, mas o plantel é este. E vai continuar a ser este até Junho. Porquê em todos os jogos estar a referir o plantel? Já se sabe quais são os jogadores que lá estão!
      _
      O João Mário anda a ser assobiado por que razão mesmo? Porque jogou mal uns jogos? Então têm de assobiar os jogadores todos menos o Neves e o Aursnes! Não vejo em mais lado nenhum a não ser em Portugal (e muito especificamente no Benfica) assobiar um jogador que não fez mal nenhum a ninguém, da própria equipa, só por implicância, em todos os jogos.
      _
      O Di María nos jogos da Liga Europa corre mais para trás, deve mesmo querer vencer a competição internacional que lhe falta (não é que não quisesse vencer as outras, aliás, chorou depois da eliminação da Taça e tudo). Já no jogo em Glasgow e nos jogos com o Toulouse reparei nisso (até ele teve de pedir para sair em Glasgow).
      _
      Só houve uma vez na vida que me passei com jogadores num estádio. Foi com o Pizzi, que fez um atraso ridículo a acabar o jogo com o Vitória FC (bons tempos em que os sadinos estavam na 1ª), no ano do título de 16/17, salvo pela rapidez do Ederson a sair dos postes. Estava atrás da baliza e mandei-o para aquele sítio (e eu gostava do Pizzane). De resto, não faz sentido ir ao estádio para me exaltar negativamente de forma exagerada. Para isso dou o lugar a outros. Há sempre motivos para e formas de protestar, sem ser atirar cadeiras ao treinador porque cometeu uma decisão estapafúrdia. O Klopp já teria levado com muitas cadeira, ou no limite nem estaria no Liverpool há mais de 8 anos. Em casa passo-me mais porque eles também não me ouvem.

      • henry14
        Posted Abril 12, 2024 at 6:56 pm

        Lembro-me perfeitamente desse lance do Pizzi. Foi em 15/16 com quase 100% de certeza. Reta final da época. A ganharmos 2 1 com o SCP à espera de um deslize nosso e nós aflitos contra o Setúbal num jogo teoricamente facílimo.
        Bom comentário, de resto.

        • Valentes Transmontanos
          Posted Abril 12, 2024 at 9:20 pm

          Por acaso fiquei em dúvida se era uma época ou a outra. Obrigado pela correcção. Em 16/17 até jogaram logo na 2ª jornada na Luz e o jogo ficou 1-1.

    • prpaulorossi
      Posted Abril 12, 2024 at 3:48 pm

      Onde eu estava não me pareceu que fossem para o Di Maria que ontem, e como dizes, em termos defensivos deve ter sido o jogador atacante que mais bolas recuperou e mais contribuiu, novamente, para criar diversas oportunidades que são desperdiçadas pela pouca eficácia atacante. Mas o certo é que após o golo dele ele simplesmente já não conseguia correr, com bola ou sem bola, e mais uma vez ficou até ao final por opção técnica e esta sim foi bastante criticada.
      Em relação ao comentário do João Mário estou totalmente em acordo mesmo que futebolisticamente ande a acrescentar muito pouco e por isso o pessoal embirra com ele não é razão para ser tão maltratado.
      Julgo que os assobios são virados para a gestão do treinador que não conseguiu ver que a maioria dos jogadores já não conseguia correr e recuperar apartir dos 65 minutos e não refresca a equipa (exclusão às substituições do costume: avançado por avançado e tirar o Neres).

    • Ricardo10_
      Posted Abril 12, 2024 at 3:08 pm

      É lamentável e estúpido estar a ofender os próprios jogadores mas…Se o Di Maria em termos defensivos fez o melhor jogo da época, eu nem quero pensar no que defendeu nos outros jogos…Só faltou dizer que a partir do minuto 60 parecia o Maldini! O homem já nem força tinha para fazer um passe…

      • Jigglypuff22
        Posted Abril 12, 2024 at 4:03 pm

        Quando se vai buscar um Di Maria com 36 anos é para muita coisa, mas para defender não é de certeza. O RS tem é de preparar a equipa de modo a que o processo defensivo não fique fragilizado com ele em campo. Agora culpar o Di Maria…

  • henry14
    Posted Abril 12, 2024 at 1:07 pm

    Bem, talvez só aconteça mesmo no Benfica ganhar um jogo dos quartos final numa competição europeia e acabar assobiados, com mais razões ou menos razões…
    Não sou muito apologista de adeptos despedirem treinadores, mas o ambiente está a ficar tão pesado que talvez seja mesmo melhor Schmidt fazer as malas. A cena é que o próximo que vier, mais tarde ou mais cedo, vai ser também assobiado ou porque não faz as substituições que a plateia quer ou porque não aposta num Tiago Gouveia qualquer. É o que é.
    Estou tão desgastado que nem tenho interesse em falar do jogo.
    Vamos lá ver o que conseguimos fazer no Velodrome.

  • O Comendador
    Posted Abril 12, 2024 at 11:24 am

    Faz parte do futebol, não é só no Benfica. É pena de facto que seja assim, o apoio devia de ser incondicional, mas não é assim. As pessoas (no mundo todos) estão cada vez mais frustradas e por norma vão descarregar as suas frustrações naquilo que lhes traz menos consequências: atrás de um monitor mas redes sociais, ou no meio de uma multidão a ofender uma pessoa só, cobardemente.
    O ser humano devia de ser mais inteligente do que isto, mas infelizmente, sobretudo ao nível de competências socias tem regredido desde o aparecimento das redes socais e sobretudo desde a pandemia de 2020.
    É só triste. Mas pelo que temos visto, se forem só assobios até nem é mau…
    SL

  • ManuelFAlbuquerque_
    Posted Abril 12, 2024 at 10:42 am

    Roger Schmidt e a sua bizarra gestão do ano passado mostraram que havia ali alguma coisa “pouco usual” nos seus métodos ou no seu perfil psicológico. O tempo e as circunstâncias adversas costumam ser os melhores juízes e, pela sentença dos mesmos, creio poder afirmar que estamos perante um técnico absolutamente casmurro e com alguma tendência para o alheamento do real.
    Relativamente ao Di Maria e a outras vacas sagradas, não é de admirar porque elas existem em todos os clubes. Estranho foi haver gente que aparentemente desconhecia tal coisa e, talvez hipnotizada por falinhas confortáveis, acreditar piamente que tal poderia não ocorrer no Benfica de Schmidt.
    Podem acrescentar às vacas sagradas o António Silva. Dificilmente vai sair mesmo que cometa erros atrás de erros porque é um ativo importante. Tomás Araújo que espero. Morato vai forçar a saída caso o treinador continue. Faz sentido, foi literalmente gozado.
    Relativamente à segunda mão, está tudo a nosso favor. Temos equipa para dar a iniciativa ao adversário e ferir de morte na transição.
    Marselha é uma equipa mediana.

    • Meshuggah_SLB
      Posted Abril 12, 2024 at 5:01 pm

      Engraçado, eu não gosto de entrar em picardias, mas no outro dia acusaste outros users que elogiei de esquizofrenia e até disseste que toda a minha teoria não era solução (quando eu não apresentei nenhuma, apenas factos e até disse que vejo com bons olhos a permanência de Schmidt caso certas coisas mudem, ou ele ou certos jogadores para o modelo de jogo dele, até comparei o melhor e pior deste treinador a JJ).

      Também disseste que eu e outros users seríamos péssimos gestores de um clube e que rebentaríamos o Benfica, porque seríamos daqueles que estariam sempre a mudar treinadores. Eu não pretendo gerir nenhum clube, nem me acho mais dono da verdade do que qualquer outro user, na verdade 90% de nós que aqui andamos somos meros adeptos que mandam bitaites e as nossas ocupações profissionais não estão minimamente ligadas ao futebol. Por isso, aproveitando este espaço e algo que disseste, tens tanta legitimidade para falar dos desmandos do clube como qualquer outro user (logo, é escusado criticar gratuitamente).

      Passando à frente, já percebi que não vais minimamente à bola com o Roger e que até deves ser coerente com essa posição desde o ano passado, mas adotares uma posição à Kafka torna tudo fácil: é sempre o “bem avisei”, claro se mesmo quando uma época corre bem continuas a só ver o errado, eventualmente vais ter razão.

      Mas assim sendo, se este também não serve, das duas uma: ou és a favor de o despedir, o que contraria a tua lógica de rebentar clubes; ou és contra e vais continuar a criticar o homem, jogue a equipa bem ou mal. Assim é fácil ser “coerente” :)

  • SilvadasAguas
    Posted Abril 12, 2024 at 10:20 am

    O treinador é um tonto que esta completamente perdido no banco, e que podia ter arrumado com a eliminatoria se fosse competente, tudo verdade, nao invalida que o estadio da Luz aos dias de hoje é muito mal frequentado por algumas pessoas, quando existem assobios ao 2-0 so pelo facto de a equipa tentar circular a bola em vez de tentar ir desenfreadamente pro ataque, essa malta tava bem é em casa

  • Meu nome é Toni Sylva
    Posted Abril 12, 2024 at 10:09 am

    Isto poderá ser uma surpresa para alguns, mas os assobios não vêm com etiqueta nem nota explicativa. Não há assobios porque a partir dos 60 não sei o quê ou porque a táctica não sei que mais, há um clima de estar sempre descontente. Eu também estou descontente, e então o que faço é tentar não ser essa pessoa.

  • Mantorras
    Posted Abril 12, 2024 at 9:31 am

    Um gajo que nao entende que os assobios sao para a queda a pique da equipa enquanto o treinador, impavido e sereno, aka, inutil como sempre, assiste. Os assobios ao Di Maria, que fez um bom jogo, nao sao contra o jogador, sao contra o facto dele estar todo roto e tu o manteres em campo, quando se ve facilmente que ja esta na reserva. Ate os habituais defensores disto ja se escondem. Em breve acaba tudo e a unica duvida e como sera que RC vai descalcar esta bota.

    • ManuelFAlbuquerque_
      Posted Abril 12, 2024 at 11:31 am

      Rui Costa terá sempre o alibi de dizer que renovou contrato com um treinador que os adeptos adoraram logo após a primeira época.
      Tendo isso em conta, parece algo óbvio que Schmidt tem condições para continuar porque o balanço ainda é positivo.
      Depois será bastante previsível, se Schmidt tiver um início de terceira época mau certamente irá perdendo crédito e chegará a um ponto onde pedirá para sair.
      Foi o que aconteceu com o Jesus, que só sai porque se incompatibilizou com parte do plantel depois da derrota com o Porto para a taça. Schmidt poderá provar do mesmo.
      Houve aí um sportinguista que disse que o Jesus mostrou neste regresso à Europa não ter estaleca para futebol de primeiro nível. Essa pessoa, se tiver memória, olhe para o ano passado e perceba que mesmo tendo um plantel razoável Amorim ficou em quarto e perdeu com o Varzim para a taça. Conceição, este ano, também luta pelo terceiro lugar e com algum azar ainda vai para quarto.
      Isto para dizer que as pessoas têm de ter calma nos juízos porque, no que dependesse de muita gente, nenhum treinador ficaria mais de duas épocas na mesma equipa. Aliás, a segunda época do Jesus estava a ser bastante positiva. Em termos globais, não devia nada a esta. Bem pelo contrário.
      Tenham lá calma, tenham lá calma que o Roger Schmidt, há meio ano, era o suprassumo dos técnicos em Portugal e um autêntico revolucionário com o seu futebol total e agressivo.

      • Mantorras
        Posted Abril 12, 2024 at 5:38 pm

        Nao me admirara nadinha se o Roger se mantiver para o ano. E, como afirmas, o mais provavel, julgando pelo passado recente (e ate dos tempos do Vieira). O que nao vejo e maneira dele melhorar. Era porreiro ter um treinador que resolve problemas, em vez de os criar.

  • pogagnolo
    Posted Abril 12, 2024 at 9:17 am

    Que comportamento miserável, e adeptos pequeninos. Eu fui à Luz desde os 6 até aos 25, quando me mudei para a Dinamarca há 2 anos – nunca assobiei um jogador, treinador, ou árbitro. Eu estava lá para apoiar a equipa. Fiquei insatisfeito? Muitas muitas vezes. Vi goleadas do Sporting, e humilhacões do Porto. Vi os 0 pontos na Champions, vi o “salão de festas”. Mas também vi o golo do Luisão contra o Liverpool (quase que não porque mal via sobre toda a gente de pé naquele livre), o campeonato de 2010, o golo do Cardozo ao Fenerbace, que nos deu a final da Liga Europa. Vi gigantes a baterem-se com o Bayern do Guardiola, e vi a remontada épica do Lage.

    O futebol são altos e baixos, para qualquer clube. O Benfica é mutio grande, mas não ao ponto de ter de varrer 9 campeonatos em 10, a jogar futebol perfume tiki-taka dia sim, dia sim. Os adeptos que estão no estádio, para mim, estão lá para nos empurrar para as vitórias e nos consolar das derrotas. Vocês, que ontem estiveram lá a assobiar, são uma vergonha. Não fazem falta. Fiquem em casa, porra! Sejam tristes nas vossas próprias vidas.

    E não estou a dizer que não se possa criticar ou mostrar desagrado. Mas sabem como podem fazer isso? Da próxima vez que forem votar nas eleicões (se não são sócios, facam-se para votar e depois podem sempre bazar). E depois, se é para criticar, que pelo menos pensem pela prórpia cabeca, em vez de repetirem o outro. Há com cada opinião mais bacoca, que eu realmente vejo o quão pouco analíticas são as pessoas. É tudo a quente. Vocês não querem uma solucão, vocês querem ter razão. Não são mínimamente capazes de levar um pensamento ao fim, de tentarem ver uma perspetiva contrária e desafiarem os prórpios preconceitos.

    Tenho vergonha destes adeptos.

    • ACT77
      Posted Abril 12, 2024 at 8:02 pm

      Conseguíamos ser mais felizes nos tempos em que não ganhávamos nada, só ao ver o Mantorras aquecer que nos últimos anos

    • beterrabapragmatica
      Posted Abril 12, 2024 at 1:43 pm

      O que tu propões é o mesmo que retirar o direito à greve e as pessoas só poderem demonstrar o seu descontentamento com as políticas nas eleições. Absolutamente ridículo. Para além do mais os protestos servem para fazer passar a mensagem que não está a ser feito um bom trabalho, um alerto para os erros. Em vez de fingir que está tudo bem. Se o alemão mesmo assim insiste em fazer sempre a mesma coisa imagina se ninguém dissesse nada.

      • pogagnolo
        Posted Abril 12, 2024 at 2:56 pm

        Nem tem comparacão… que desonestidade. Isto é futebol e não política. Podes protestar da mesma forma com o Benfica, manifestacões etc.
        Tu não vais manifestar-te contra os atrasos da CP com os condutores, tu protestas contra quem dirige/coordena os mesmos. Da mesma forma, o momento do protesto não é no estádio, muito menos quando a equipa vence.
        Não disse que era proibido, mas acho um ambiente muito tóxico, sobretudo pelas razões de ontem.

        • beterrabapragmatica
          Posted Abril 12, 2024 at 11:45 pm

          Ah certo, então vais protestar quando? Vão os Benfiquistas fazer uma procissão à volta do estádio da Luz numa terça-feira, mas no dia do jogo todos a bater palmas e puxar pela equipa, com o alemão de mãos nos bolsos. Que coisa maravilhosa.

    • beterrabapragmatica
      Posted Abril 12, 2024 at 1:40 pm

      Ah sim… então a malta que paga, a preço de ouro, para ver 90 minutos de futebol, tem de aplaudir e incentivar um gajo que recebe 4 milhões líquidos ao ano e goza com a cara deles. É o mesmo que alguém te assaltar e perguntares se quer boleia pra casa.
      Há bons e maus momentos, escolhas boas e más. Outra coisa é cometer os mesmos erros por meses, prejudicar o clube, e quando confrontado ainda fingir que não é nada com ele. É tudo mau demais. E também acho que quando uma equipa dá tudo o que pode, no fim só se deve apoiar. No entanto, e era o que mais faltava, quem paga bilhete não é obrigado a nada e pode muito bem expressar o seu desagrado ou, se bem quiser, ficar sentado impávido e sereno a ver o jogo sem puxar pela equipa (fazendo uma imitação perfeita do seu treinador).
      O q

      • pogagnolo
        Posted Abril 12, 2024 at 3:02 pm

        Não pagues então, já que esses padrões estão a bater ferros lá bem alto. O Benfica não te deve nada, tu não pagas os salários dos jogadores, pelo menos boa parte dos mesmos não vem do preco dos bilhetes.
        Gostavas de receber o mesmo tratamento quando as coisas não correm bem no teu trabalho?
        Eu alguma vez disse que não se devia criticar? Eu critico e muito. Agora criticar nas circunstâncias de ontem, é só tóxico e demonstra muita pequenez, num jogo onde o Benfica esteve bem. Agora os Benfiquistas decidiram que querem 5 substituicões por jogo. Epa, se o Roger acha que é melhor 2, ou mesmo 0, isso é com ele. Não te garante nada que as substituicões mudassem muito…

        • beterrabapragmatica
          Posted Abril 12, 2024 at 11:43 pm

          Ah então no trabalho quando tens um mau desempenho o teu patrão dá-te os parabéns e um aumento? É que achares que o Benfica jogou bem, e que não é preciso fazer substituições ou rodar o plantel quando tem mais de 100 milhões no banco é de alguém que está mais perdido que o Schmidt.

    • Poborskyano
      Posted Abril 12, 2024 at 10:43 am

      Eu tenho vergonha é de comentários como os teus, como se fosses tu a definir o que faz ou não faz falta ao Benfica. Vergonha é desculpar a miséria de futebol que se tem jogado, e a miséria de escolhas que o treinador faz. Vergonha é gastar o dinheiro que se gastou em pontas de lança, chegarmos a Abril e não termos um ponta de lança titular. Isso é que é uma vergonha.

      Fica tu em casa, e deixa quem quer lutar por um Benfica melhor fazer a sua parte. Mediocridade não tem lugar.

      • pogagnolo
        Posted Abril 12, 2024 at 1:26 pm

        Já chega do slogan da mediocridade. Ninguém aqui quer mediocridade ok? Só há pessoas com diferentes ideias de como conseguir superar a mediocridade. As primeiras querem ladrar e esperar que apareca alguém com a solucão. Elas ladram com qualquer coisita que esteja mal, mas no fundo não fazem a menor ideia. E do outro lado, tens pessoas que querem perceber o problema e que dizem “calma lá, não vamos entrar em loucuras, isto é um problema complexo, e tem de se dar tempo, e ver as coisas com calma, para percebermos realmente o que está mal.”. Eu revejo-me mais nas segundas, até porque estar sempre a ladrar cansa e faz mal.

        Tu achas realmente que isto é um problema de treinadores? Há quantos treinadores estamos sem vencer uma taca de Portugal? Há quantos sem um bi-campeonato? Há quantos anos sem um troféu antes do Schmidt chegar?

    • Ricardo10_
      Posted Abril 12, 2024 at 10:28 am

      Ahahahahah…
      Não é só o treinador do Benfica que é inacreditável, também há adeptos do Benfica que conseguem inacreditavelmente defender isto e misturar tudo e mais alguma coisa…
      Ninguém pede ao Benfica para ganhar sempre, ninguém pede ao Benfica para ganhar tudo…O que se pede é uma coisa básica no futebol…Pedimos que um treinador tenha olhos na cara e veja que tem de fazer substituições porque os jogadores estão de rastos!! Mas o Benfica jogou com o City ou com o Real Madrid? É que nem se trata de ganhar ou perder, se este treinador miserável tentasse ganhar o jogo e o Benfica perdesse, se calhar nem havia um terço dos assobios que houve, mas está difícil perceber. Quantos jogos o Benfica já perdeu ou ganhou e no final houve aplausos? Mas é admissível termos um treinador que comete sempre os mesmos erros básicos e não aprende nada? Em que mundo é que um treinador vê o Rafa e o Di Maria completamente desgraçados a nível físico, sem jogarem a ponta de um corno, a ver a equipa adversária a crescer, e não faz nada além de ficar com as mãos nos bolsos? Então agora temos de ficar calados e ir resolver isso nas próximos eleições? Então vamos votar num qualquer adversário do Rui Costa porque o treinador não roda o plantel nem faz substituições óbvias? Eu tenho vergonha é de adeptos como tu!

      • pogagnolo
        Posted Abril 12, 2024 at 1:20 pm

        O que sabem tu e os outros de coisas básicas de futebol afinal? Sim, eu acho que a questão das substituicões é bizarra. E eu também acho que nos custou o último jogo. Mas e depois? Eu conheco a qualidade dos jogadores? O Araújo, que toda a gente pedia, não acabou por entrar para depois fazer um jogo nojento? O Cabral idem? E se a equipa não tem alternativas com a mesma qualidade? Ok, se calhar tem, mas eu sei isso? Não. Tu sabes isso? Não.
        Já vi muitas vezes o Guardiola fazer o mesmo. Já o vi acabar um jogo sem substituicões sequer. Faz dele casmurro ou mau treinador agora?

        Há uns meses atrás o problema era que o Schmidt rodava demasiado o 11, agora isto… É obvio que andou à procura de um modelo estável, mas teve de lidar com lesões e contratacões falhadas da direcão. Agora encontrou um niche que funciona, e não quer abdicar do grupo que lhe dá o futebol que gosta. Já tinhas pensado nisso sequer?

        E não, podes mutio bem criticar aqui, mas no estádio não estás a ajudar. Antes pelo contrário: eu como jogador não me ia sentir motivado para dar alegrias a estes palermas. Porém se fossemos os tais “melhores adeptos do Mundo”, que fossem incansáveis, que estivessem sempre lá, então aí acho que não me sentia bem se não desse 100% a cada jogo. E não disse que tinhas de votar em X, porque eu não sei se há um candidato melhor, mas uma coisa te digo: eu vou refletir, coisa que tu não pareces saber fazer.

    • prpaulorossi
      Posted Abril 12, 2024 at 10:15 am

      Como tu tb vou à Luz desde pequenino e já lá vão mais de 40 anos pelo que passei tb por isso tudo e ainda pelos famosos anos 90 que eram penosos e eu lá ia todo contente ao futebol com os amigos. De à uns anos para cá tenho o prazer de ir com o meu filho e saber que me vou divertir pois o pessoal que está na minha zona é malta muito porreira e equilibrada.O futebol é emoção e algumas pessoas lidam melhor com isso (provavelmente o teu caso) que outras e por isso acabo por entender, mesmo sem concordar, com o assobiar e reclamar pois é a forma que encontram para lidarem com a impotência que sentem. Por isso julgo ser muito forte o que dizes …
      Concordo em absoluto que não podemos ser sempre campeões até porque existem mais 2 equipas ( mais o Braga a seu tempo) com a mesma intenção e só uma pode ganhar.
      Dito isto e como comentei abaixo, acho muito injusto dizerem que o pessoal não apoia o Benfica no estádio, aceito e concordo que podiam apoiar mais ainda mas julgo que por vezes tb terão de ser os jogadores a puxar pelos adeptos com a sua atitude, raça, vontade e por vezes isso não sucede. Bem sei que não podemos ganhar sempre porque do outro lado está uma equipa que tb quer o mesmo e por vezes as coisas não correm bem mas se os jogadores mostrarem empenho e atitude competitiva nunca lhes irei apontar o dedo se perderem e sempre os irei aplaudir.

      • pogagnolo
        Posted Abril 12, 2024 at 1:05 pm

        Parabéns pelo teu filho. Deve ser uma alegria imensa poder partilhar essa experiência com o teu filho, e espero que criem bonitas memórias durante muitos anos.

        E parabéns pelo comentário. Foi muito sensato. Reconheco que também eu escrevi a quente, e que muitos adeptos no fundo reagem a quente, onde não é fácil ter o melhor comportamento. Porém, estas atitudes são pura e simplesmente negativas, e só prejudicam a equipa. Eu acredito que os jogadores se sentiriam bem mais motivados se os adeptos fossem os 1os a dar o exemplo. Muitas vezes em Portugal, gostamos de nos desculpar e apontar o dedo ao que está mal, em vez de sermos nós os primeiros a dar o exemplo. E é isso que estou a apregoar.

        Na Dinamarca, o futebol não é o melhor. Eles dão-se melhor no andebol. Porém, ir a um jogo de futebol é uma ocasião para se estar em comunidade, a apoiar e a divertirmo-nos. Claro que também há bestas, e assobios, mas muito menos drama. Muito menos toxicidade, como há em Portugal. Onde é que já se viu assobiar uma equipa que vence…

  • Hirok "The Truth"
    Posted Abril 12, 2024 at 9:15 am

    Eu ía para o banco do Benfica e fazia melhor que ele..

  • Ricardo10_
    Posted Abril 12, 2024 at 9:13 am

    Finalmente percebi o problema principal deste boneco…O problema é que ele ainda não percebeu a grandeza do Benfica! Ganha vergonha na cara e vai-te embora…

  • Carocho1
    Posted Abril 12, 2024 at 6:46 am

    Epa quanto tempo falta para o gajo ir embora?
    Além de tudo o que não sabe enquanto treinador de futebol (leitura, gestão de plantel, conhecimento tático, etc), ainda vem com esta atitude snob

  • Nickles
    Posted Abril 11, 2024 at 10:47 pm

    Não tu é que estás bem. Quieto impávido e sereno, sempre com as mãos nos bolsos e os lábios em posição de quem está assoprar a colher para arrefecer a sopa, esteja o Benfica a ganhar 2-1 ou a perder 5-0

  • Antonio Clismo
    Posted Abril 11, 2024 at 10:17 pm

    Schmidt vai ser o treinador do Benfica na época 2024/2025.
    Leram aqui primeiro.

  • beterrabapragmatica
    Posted Abril 11, 2024 at 10:04 pm

    Nesta altura só pode ser comédia. Eu por acaso quando vou a um restaurante, acabo a refeição e assobio 3 vezes bem alto, só porque me apetece. É uma coisa minha, normal, sou benfiquista.

  • João
    Posted Abril 11, 2024 at 10:02 pm

    Olha a boca eheh

  • Chiquinho
    Posted Abril 11, 2024 at 10:01 pm

    Clássico discurso de Schmidt. Quando jogou bem e perdeu o importante era a exibição, quando jogou mal e ganhou o importante era o resultado. Deve se ter esquecido da valente ovação que levaram do fim do jogo da taça de Portugal contra o Sporting.

    Respondendo ao negrito, os adeptos não exageram não, o futebol praticado pelo Benfica, em especial na segunda parte, foi deprimente. Contra este Marselha permeável exige se mais, especialmente em termos de ambição.

  • Pormenor Tatico
    Posted Abril 11, 2024 at 9:59 pm

    O Schmidt é um treinador ridículo, é exasperante a lentidão para mexer na equipa, tem jogadores completamente rotos fisicamente e mantém-nos durante 90 min, é um treinador que até tem uma boa proposta de jogo ofensiva, mas é apenas isto, prepara mal os jogos, pois é muito pouco versátil, joga sempre da mesma forma, mas durante o jogo, consegue ser ainda pior, sempre de mãos no bolso, muito estático, toda a gente está ver os problemas da equipa e ele nada, um treinador de futebol, muito grave… Falta-lhe vida, personalidade, vê-se que é um mau comunicador e um mau líder, taticamente também tem muitas lacunas, os resultados nem tem sido assim tão maus, mas também teve investimentos de 200 M, em comparação com outros, mas é tudo muito sofrível, com outro treinador, se calhar os adeptos teriam mais paciência, mas Schmidt é exasperante. Schmidt lembra-me muito o Keizer no mau sentido, sempre com um discirso repetitivo e pouco elaborado, sem capacidade tática, sem personalidade, sente-se um vazio muito grande, mesmo assim ainda acho o Keizer melhor, o holândes ao menos mexia na equipa aos 60 e tinha mais versatilidade tática ainda assim. Acho mesmo que os 3 grandes vão mudar de treinador, para além do Braga, que deve ser o 4º, isto é quase inédito
    Abel vai ser muito concorrido pelo Sporting e Benfica, parece-me, mas por ter relação pessoal com o Sporting e Varandas, acredito que venha cá parar e muito bem.

    • Jeco Baleiro
      Posted Abril 12, 2024 at 8:31 am

      Então mas o Keizer não era o melhor do mundo ou lá o que era?
      *
      Deixa lá o Abel ir para o Benfica, ou ficar onde está, ou ir para o cú de judas. Qualquer lado menos o Sporting.

  • Tiago Silva
    Posted Abril 11, 2024 at 9:55 pm

    Aqui tem razão. A exibição foi perfeita? Claro que não. Mas a equipa esteve bem na primeira parte e caiu de rendimento na segunda por desgaste físico principalmente. O Benfica teve 2 jogos super existentes mais este todos seguidos e jogaram sempre os mesmos jogadores. Isso sim é de criticar, depois é normal que comecem a cometer erros, é humano.

    • Hirok "The Truth"
      Posted Abril 12, 2024 at 9:16 am

      Os assobios foram para o treinador e não para os jogadores..

    • Citizen_Erased
      Posted Abril 11, 2024 at 10:12 pm

      Percebo-o, a equipa está desgastada fisicamente e ele não consegue fazer nada.

      Ah espera…

    • beterrabapragmatica
      Posted Abril 11, 2024 at 10:07 pm

      Então se é de criticar ele tem razão? Acho que o problema não está mesmo na exibição, mas sim na gestão danosa do treinador. Ninguém está insatisfeito com a derrota ou com a exibição na primeira parte…

  • ACT77
    Posted Abril 11, 2024 at 9:55 pm

    Porque os benfiquistas se acham mais que aquilo que são, aquele que foi sempre o clube de povo está a tornar-se um clube onde a malta só vai à Luz para tirar a foto para o insta. Os nossos adeptos ganharam meia dúzia de campeonatos ficaram todos eufóricos e agora pensam que estão acima dos outros.
    O próprio ambiente condena a equipa e não é de agora, muito menos com o RS.

    • Mantorras
      Posted Abril 12, 2024 at 9:24 am

      Sim, claramente a culpa desta epoca e dos adeptos… Eh pah, e por estas e por outras que a coisa esta como esta.

      • Pedro_Almeida
        Posted Abril 12, 2024 at 4:25 pm

        Claro que não é, até parece que não os adeptos que dão audiência aos jornais mediaticos quandos estes no inicio da época quiseram queimar o alemão e como os resultados não apareceram como esperado sabendo que a equipa tinha ficado desfalcada do ano passado e era preciso tempo coisa que os adeptos não deram porra nenhum. Desde o dia que começou a época foi constestação, fomos os reis da pré época e do mercado de transferências mas bastou os jornais começarem a imprimir fofocas sobre o treinador e o plantel que vocês comem gelados com a testa.
        O problema do Schmidt em campo podem ser alguns como todos têm em campeonatos de periféricos mas com ele estás mais próximo de ganhar do que perder campeonatos.
        O Benfica é grande pelos adeptos mas também se torna pequeno quando estes constantemente fazem da equipa, treinador e estrutura as suas vidas miseráveis.
        Não gosto muito de comparações mas vêem este nível de contestação com o Conceição e com a direção do Porto? Eles sim são uma casa a arder com divididas até ao pescoço uma equipa mediana e em terceiro lugar no campeonato para além de estarem em eleições que vão definir o futuro do clube. nos próximos anos.

        Infelizmente o alemão vai ser escorraçado do Benfica pelos adeptos no final da temporada a não ser que consiga chegar à final da Liga Europa e não digo ganhar porque já sabemos o que a casa gasta mas e se fosse ele a quebrar a “Maldição”. Seria irónico.

    • prpaulorossi
      Posted Abril 12, 2024 at 8:30 am

      Vou apenas comentar a parte da falta de apoio no estádio:
      Confesso que não entendo estes comentários sobre a falta de apoio ao Benfica em casa … Aos anos que lá ando e não vejo isso … Ainda à pouco tempo fomos eliminados pelo rival na taça e aplaudimos a equipa e também puxámos pela mesma durante esse mesmo jogo … Ainda para mais nesta altura em que o campeonato está difícil os que vão lá sempre continuam a lá ir (na minha zona é assim todas as épocas) ao contrário dos adeptos das vitórias que ainda conseguem se queixar com não conseguem bilhetes para os jogos finais em que o Benfica está para ser campeão (ano passado) …
      Se me disserem que o apoio é maior fora de casa aceito pois conseguem ser bastante ruidosos e apoiam mesmo muito mas custa-me ouvir que não são apoiados em casa quando não é totalmente verdade … Ainda ontem existiram momentos em que se puxa pela equipa mas quando vemos alguma falta de atitude em campo fica mais difícil e com a frustração vamos ficando menos crentes e mais impacientes …

      • v de vendetta
        Posted Abril 12, 2024 at 9:30 am

        Ontem o estádio parecia um cemitério. E tem sido o mais recorrente ao longo da época. Alem disso assobiar jogadores que acabaram de entrar é completamente deprimente.

        • Valentes Transmontanos
          Posted Abril 12, 2024 at 10:11 am

          Exactamente. Até parece que o JM foi incorrecto com o clube ou algo do género. O pessoal tem de se mancar um bocado.

        • prpaulorossi
          Posted Abril 12, 2024 at 9:59 am

          Concordo que o apoio ontem não foi o maior mas discordo que tenha sido assim toda a época. Não concordo com os assobios mas entendo um pouco a frustação de algumas pessoas.
          Julgo que os assobios não são para quem entra e sai mas sim pelas opções e pelo timing das mesmas, mas atenção que não estou a defender os assobios.

    • Pedro_Almeida
      Posted Abril 11, 2024 at 10:13 pm

      Ia comentar algo parecido mas faço das minhas palavras as tuas.
      Parece que não se pode perder um ano o campeonato que se mete em causa toda a equipa e treinador e depois queirem que o Benfica seja um clube dominante em Portugal.

      • Mantorras
        Posted Abril 12, 2024 at 9:27 am

        As pessoas gostam de ver os jogos e nao sao tolinhas. Percebem que jogaram zero desde o inico do ano e que nao da uma pa caixa, sendo um desastre perto de acontecer. Nem todos sao lunaticos iludidos. Basta um jogo melhorzinho, onde a equipa demonstre atitude e vontade e sao logo aplaudidos por todos. E ainda se queixam. Enfim…

      • GabCel
        Posted Abril 12, 2024 at 9:19 am

        Neste momento sinto-me muito agridoce relativamente a toda esta situação. nunca fui adepto de mudanças gratuitas, muito menos chicotadas, ou qualquer coisa que destabilize a temporada, enquanto houver objectivos para serem conseguidos (Liga Europa e acesso à champions).

        Muitos dos Benfiquistas que assobiam, caso fossem do sporting, já tinham despedido o Amorim uma 3 ou 4 vezes, nem lhe tinham dado oportunidade de ganhar o 1º campeonato. No entanto, também fruto desta pressão, o Schmidt está completamente perdido e algo está muito mal no departamento de futebol, quando o vêm a repetir os mesmos erros ene vezes e nada fazem.

        Neste momento já tinha que ter sido chamado à razão, arranjarem-lhe acompanhamento psicológico, explicarem-lhe que ele tem uma equipa de treinadores para o ajudar quando tem brancas (quando tem que mexer na equipa, em quase todos jogos). Não poiamos era ter assistido a esta inércia que, em ultimo caso prejudica todos.

        o Di Maria é o maior exemplo: veio para ter um termino de carreira em apoteose e está a conseguir passar de heroi a vilão, com a sua total inconsequência após os 60′ de todos os jogos. Pior ainda, vemos o que a equipa melhorou quando o Neres (que tem menos 10 anos) começou a jogar regularmente e é sempre o 1º a sair, mesmo com o argentino todo roto a fazer 90′ em cima de 90′.

        Gosto muito do Schmidt e de tudo o que nos trouxe, mas no final da época deveríamos arranjar-lhe uma saída airosa (muito diferente do que fizeram com o Vlachodimos, que não invalida que o Trubin seja muito melhor), porque está totalmente desgastado, já está farto dos adeptos e da pressão que lhe colocam que o impede de raciocinar.

        • ManuelFAlbuquerque_
          Posted Abril 12, 2024 at 10:34 am

          Quem te lê e quem te leu, o benfiquista que criticou a vitória por 3 frente ao Barcelona agora tem um discurso bem brando depois de um resultado magro contra um Marselha que não meteu medo a ninguém.
          O mais interessante disto tudo é que ainda achas que tens algum grau de razoabilidade nos comentários que fazes, denota-se mesmo que achas que percebes muito disto.
          Este blogue é feito para as pessoas darem a sua opinião, mas convém um mínimo de decoro e até alguma modéstia quando literalmente damos tiros nos próprios pés repetidamente.
          Dizes que gostas do Schmidt, mas duvido que seja verdade porque o Schmidt fez tudo aquilo que supostamente as pessoas não gostam, a saber: dinheiro para o lixo, péssima gestão de egos e balneário, futebol sofrível e uma humilhante goleada contra o Porto mais bundão e anárquico dos últimos tempos. Como detestas o Jesus, todo e qualquer treinador que viesse seria bom. Aliás, não se viu grandes testamentos teus quando o Veríssimo ia enterrando as coisas.
          Está na altura de te libertares, Gabcel. Crias ilusões para intelectualizares as tuas incoerências. Isso faz mal.
          Usa a mesma conversa em relação ao Schmidt, diz simplesmente que ele mostrou este ano ser incompetente, não uses conversas como a pressão dos adeptos e incapacidade momentânea ou circunstancial de raciocinar. Faz antes aqueles teus julgamentos peremptórios, do género este gajo está ultrapassado. Nunca estão certos, mas ao menos és coerente.

    • beterrabapragmatica
      Posted Abril 11, 2024 at 10:12 pm

      Tudo na tua lógica foi ao lado. Se fossem adeptos do instagram ganhavam e estavam felizes, a exibição pouco importava porque nem o nome dos jogadores sabem. O facto de exigirem mais à equipa mostra que se importam mais com o clube, e nisso tenho orgulho em ser do Benfica. Não é preciso apenas ganhar, temos de ser melhores, e acima de tudo competentes. Talvez seja melhor apoiar clubes mais ao norte, onde mesmo com fruta para dormir, chutão para a frente, e um presidente condenado por corrupção, o que importa é ganhar a qualquer custo.

      • Neville Longbottom
        Posted Abril 12, 2024 at 6:24 am

        Qual é o clube a norte cujo presidente foi condenado por corrupção?

        • GabCel
          Posted Abril 12, 2024 at 9:05 am

          o presidente que esteve 3 ou 4 anos impedido de exercer as suas funções… na mesma altura que o Boavista foi despromovido… e não estou a falar do Valentim Loureiro….

          … vá esforça-te, sei que consegues chegar lá…

          PS. o facto de depois as condenações terem sido postas em causa por causa de erros processuais (os factos que as causaram nunca foram postos em causa, apenas a forma como a prova foi obtida), não as apaga. aconteceram e nunca devem ser esquecidas.

      • ACT77
        Posted Abril 12, 2024 at 5:58 am

        Já o teu comentário é perfeito, invocas o clube do norte, passas para o discurso populista, de fruta, etc e ainda finalizas com um presidente condenado, como se o nosso ex presidente não saísse do clube porque foi preso.
        Esse é o caminho, criticar a equipa no final do jogo, assobiar porque não ganham 10-0 e depois dizer o teu clube compra os árbitros.
        Não estou a defender o RS, até porque já cometeu erros e comete suficientes para não continuar, mas critica barata só porque 90% dos adeptos são uns mimados e não estão habituados a ser contrariados é bem diferente de exigência.
        E já que falas no norte, vem cá ver um jogo e vê a diferença do apoio que demos ao Benfica com o apoio que é dado em casa.

Deixa um comentário