O treinador do Benfica voltou a puxar o tema Ricardo Horta, destacando que o mercado ainda está aberto. Schmidt aproveitou ainda uma pergunta sobre a rotação da equipa para destacar o impacto de Musa contra o Boavista.
Quando o Pizzi foi contratado, também disseram que era muito caro. Mas o Pizzi justificou todo o investimento que se fez nele.
O Horta será um Pizzi em potencial. Muito provavelmente não fará grande diferença nas competições europeias, mas dentro de portas será, como já é, um dos melhores.
O Horta é acima de tudo eficácia. E nada é mais importante que eficácia. Horta traz golo e assistências e qualquer equipa precisa disso, muito mais o Benfica, ainda mais este Benfica.
Alguns talvez preferissem o Gotze. São os românticos do futebol. Ligam para o nome do jogador, ligam para aquela jogada mágica ( uma das duas ou três que o jogador faz no ano inteiro .. ), ligam porque já foi dos melhores do mundo, porque já foi campeão do mundo, etc.. E no entanto, um Gotze hoje é muito menos eficaz que um Horta.
Horta se chegar ao Benfica o faz por mérito próprio. Se o Horta replicar a última temporada que fez nas próximas quatro ao serviço das águias não é um jogador caro, nem que custe 20 milhões. Caros são os Weigl, Pedrinho, Cebolinha, RdT, Yaremchuck e outros.
Espero que Horta venha, até porque, com esta novela a chegar até aqui, é mais uma derrota para o Benfica se não vier. O jogador quer vir, é português, é da nossa formação e além de golos e assistências traz alma e garra benficquista. O Benfica só tem a ficar mais forte com a sua contratação.
Além do Horta espero que chegue outro jogador, Kamada seria excelente.
Kacal
Posted
Agosto 29, 2022 at
4:47 pm
Para mim o Horta é um jogador diferenciado por cá, pode não o ser lá fora porque o nível é outro mas por cá é. Faz claramente a diferença com a inteligência de movimentos e capacidade goleadora, mesmo tecnicamente é bem competente e é um jogador dinâmico. Está no seu prime parece-me e acredito mesmo que no Benfica poderá fazer a diferença e ser o elemento que falta naquele trio ofensivo atrás do PL mas também para dar mais qualidade à rotação de plantel no ataque assim como ser o elemento que garante um nível alto quando Rafa ou Neres faltarem. A questão é mesmo o preço, mas se o Benfica tiver o dinheiro e não encontrar soluções tão boas ou melhores a um preço menor acho que devem avançar e fechar de uma vez a contratação.
Acho um jogador subvalorizado que as pessoas tentam tirar-lhe valor para ver se justificam que valha menos, mas quantos marcaram tanto como ele nas últimas épocas por cá não sendo pontas de lança? Acredito que alguns mas aposto que esses alguns não são jogadores quaisquer tal como ele não é.
Nem percebo esta demora na transferência. Se o Benfica está interessado e quer, é só chegar ao Braga e perguntar quanto querem por ele e depois se dá para baixar o valor de alguma forma. Se sim bora, se não Obrigado e até à próxima.
Periklis
Posted
Agosto 29, 2022 at
4:31 pm
Ainda estou a tentar perceber o que ganhou o Benfica em tentar fechar jogadores para o ataque nos últimos 3 dias de mercado.
O Kamada, por certo, já estaria referenciado.
Porquê so atacar agora?
O Frankfurt, pressionado também pelo fecho do mercado, provavelmente não cedeu.
Eu insistia e se realmente a proposta foi ente 10-15M, subia a parada para os 18M, no fundo o valor já oferecido pelo Horta.
Por outro lado, acho que o Horta tem sido pensado e visto como extremo e, nesse caso, fecharia orellano, opção mais barata, com perfil mais forte no 1×1 e margem para crescer.
Kamada + Orellano seria um grande fecho de mercado.
Confesso que ainda deposita a muita esperança no Yaremchuk, mas não fazia sentido ficarem 4 pontas de qualidade no plantel.
Se apenas surgiu proposta por este, aceita-se.
Agora está mais que na hora de fechar os outros dois e deixar cair Horta, se for esse o motivo que nos conduziu a esta indefinição perto do fecho de mercado.
Fala-se hoje em Aouar, provavelmente alternativa a kamada, mas vejo-o mais como 8 do que 10.
Mantorras
Posted
Agosto 29, 2022 at
6:08 pm
Concordo em relacao ao Chuck. Se veio proposta interessante por ele e ele queria ir… para ficar no banco mais vale vender e investir noutras posicoes.
De resto, se possivel, Aouar e Orellano seriam as minhas escolhas.
Um 8/10 que tambem pode jogar na ala, ou seja, outro Joao Mario, com outras valias, mas que podem fazer varias posicoes com muita qualidade.
E um Extremo/SA que desiquilibra, faz movimentos interiores, sabe assistir e marcar, etc. Ter a possibilidade de rodar com jogadores como J.Mario/Auoar, Neres(ou Rafa)/Orellano e Frederik/Tino(ou Enzo) faria com que o plantel do Benfica fosse muito, mas mesmo muito melhor do que e hoje, onde as alternativas deixam a desejar.
PS: So nao sei se o Aouar teria “a cabeca no sitio”, a julgar pela situacao actual, que admito nao ter acompanhado com atencao, mas para um jogador que chegou a seleccao estar hoje na porta de saida e nao ser para um grande clube, algo correu bastante mal ali. Mas tambem dizia isso do Neres…
Periklis
Posted
Agosto 29, 2022 at
6:15 pm
Preferia Kamada a Aouar.
Embora tenha chegada à área, não acho o Aouar um desequilibrador ofensivo. Acho um 8.
Já o Kamada é o Felix Japonês.
Seria uma enorme solução.
Mantorras
Posted
Agosto 29, 2022 at
7:16 pm
Aceito, eu vou mais no sentido de juntar 3 desiquilibradores como seriam Rafa, Neres e Orellano a 2 “faz tudo” como seriam Joao Mario e Auoar. Assim teriam sempre alternativas para fazer o 2+1 atras do PL.
O Kamada aparentemente ja caiu, mas se tivesse vindo tambem teria sido muito bom.
Mantorras
Posted
Agosto 29, 2022 at
3:06 pm
Muito bem aqui o Schmidt, a fazer o adversario bascular para o lado Horta para depois virar o jogo para outro.
Neville Longbottom
Posted
Agosto 29, 2022 at
3:04 pm
Parece-me pelo que leio e ouço que o Benfica está bem lançado esta época.
Novamente, bom trabalho até agora no mercado.
Boa sorte.
SL
offtopicguy93
Posted
Agosto 29, 2022 at
8:08 pm
Tanto comentário e tanto tempo perdido na net, perde uma hora e meia e vê um jogo de futebol… até vinhas aqui comentar com mais assertividade
Neville Longbottom
Posted
Agosto 29, 2022 at
11:17 pm
Sim, vou mesmo levar lições tuas sobre assertividade.
Por acaso ultimamente tenho visto bem mais futebol, até parecem tempos de universidade. Mas não tem sido suficiente, se calhar o off topic tem mais alguma coisa a ensinar-me.
Podemos sempre comentar a última jornada da Bundesliga. Que jogos viste?
DNowitzki
Posted
Agosto 29, 2022 at
2:49 pm
O Benfica está a tentar a contratação de, pelo menos, três jogadores de qualidade.
Dito isto, cuidado com o Mendes, que anda louco para sacar o seu com o Horta e com o Gonçalo Ramos. Repito: cuidado com o que este gajo anda a tentar fazer.
Sobre Horta, já falei nele várias vezes. Não me vou voltar a repetir.
Kamada quer vir, porque ganha pouco, só que… tem contrato.
Antonio Clismo
Posted
Agosto 29, 2022 at
2:23 pm
Roger Schmidt é uma lufada de ar fresco no futebol português.
Os treinadores portugueses podem aprender com as suas tácticas e como por as equipas a jogar futebol a sério.
FranLx81
Posted
Agosto 29, 2022 at
4:20 pm
Não só a nivel de futebol e tática, mas como postura comportamental, como homem!
Estou curioso para ver a sua reação nas derrotas, mas suspeito que, tambem pela sua nacionalidade e cultura, venha a manter o mesmo fair-play.
David
Posted
Agosto 29, 2022 at
4:48 pm
Nacionalidade e cultura? Um bocado surreal, não fossem dois dos maiores aziados que já vi num campo de futebol serem… alemães e treinadores de duas equipas da PL.
O Schmidt também é um treinador que já tem um ou outro comportamento menos apropriado quando as coisas correm mal. Assim de repente levou alguns 3 ou 4 jogos na Bundesliga quando se recusou a sair por ser expulso pelo árbitro. É perfeitamente normal em quase todos os treinadores e quem acha o contrário ou que isto é uma questão “cultural” está um bocado enganado. Há uns piores que outros, essa ainda te posso dar.
FranLx81
Posted
Agosto 29, 2022 at
8:58 pm
A ver vamos. Eu vivo na Alemanha e vou começando a perceber o comportamento dos alemães. São pessoas que controlam muito as suas emoçōes, mas como humanos que são também podem explodir em situaçōes extremas.
Mas sem duvida que o tuga tem um pelo na venta muito mais ativo do que o alemão.
Contra Informação
Posted
Agosto 29, 2022 at
2:17 pm
Preferia o forcing pelo Kamada ou pelo Aouar que este circo todo pelo Horta. Mas já se percebeu que é aposta pessoal do Rui Costa por isso vai até ao fim
Nickles
Posted
Agosto 29, 2022 at
2:07 pm
Demasiado óbvio, como o Kamada não vem (mas alguém acreditava?) viram-se para o Horta. Agora como estão desesperados, a 2 dias do fim de mercado, pagam os tais 20 Milhoes + 2 jogadores, que é um preço ridículo por um jogador de 28 anos que só jogou bem em Portugal. Mas pronto, depois lá vêm defender esta direção e dizer que este foi o melhor mercado da historia do Benfica. O melhor mercado da história onde a 2 dias do fim ainda faltam 5/6 jogadores. Está bem. Ah é verdade, a culpa é da direção anterior que em NADA tem a ver com esta. Já chegamos ao tempo de afinal ninguém votou no Vieira e foi tudo um mal entendido.
Joao Duarte
Posted
Agosto 29, 2022 at
8:49 pm
Dizes tu que faltam 5 ou 6 jogadores. Assim vais ter sempre razão, vai ser sempre um mercado fraco. Aliás, deviam entrar 20 jogadores novos.
LANDERS
Posted
Agosto 29, 2022 at
4:13 pm
Fogo, estás super chato Nickles. Lança umas piadas para ficarmos entretidos aqui?
Boneco21
Posted
Agosto 29, 2022 at
3:25 pm
“só jogou bem em Portugal”? Mas o Benfica joga onde??? É que o Kamada pode-se dizer que nunca jogou bem em Portugal, logo por aí já sai a perder. Ele, o Waldschmidt, o Cebolinha, o RDT, o Pedrinho, o Yaremchuk, e por aí fora. Esses nunca tinham jogado bem em Portugal, que é onde o Benfica joga, que eu saiba…
Contra Informação
Posted
Agosto 29, 2022 at
3:02 pm
Percebo o que dizes mas não podes julgar o caso do Kamada. Tentou-se, até o diretor desportivo do Frankfurt e o Trapp falaram disso, e correu mal. Opá acontece, é ir para o proximo, ao menos fico feliz de andarmos a tentar jogadores a serio e não mecos do brasil ou da america do sul ou meites desta vida
David
Posted
Agosto 29, 2022 at
4:18 pm
O problema é que a poucos dias do mercado fechar é que andamos a tentar outros alvos e é óbvio que nesta altura ou não os conseguimos por já ser tarde para os substituírem ou então acabamos a pagar muito mais do que valem. Foi o resultado da novela do Horta que é a real falha do mercado do Benfica até agora e, pessoalmente, o facto de ainda não ter vindo um GR.
FranLx81
Posted
Agosto 29, 2022 at
4:24 pm
A questão é que a confirmação de entrada na Champions é muito proxima do fim de mercado.
E não nos esqueçamos que são 38M de euros. Faz alguma diferença saber se este dinheiro entra ou não para depois se atacar (ou não) o mercado.
Mas parece que muita boa gente se esquece deste “pormenor”!
David
Posted
Agosto 29, 2022 at
4:48 pm
Esse “pormenor” é irrelevante para o caso Horta. Ele já era para vir bem antes de termos a certeza se estávamos na Champions League, portanto aqui não cola.
Il Codino Divino
Posted
Agosto 29, 2022 at
2:34 pm
“Só jogou bem em Portugal”, sim porque 2 épocas no Málaga – onde participou em 56 jogos – são uma grande amostra para definir o fracasso da sua carreira internacional.
Relembro que o Lima “só” jogou bem no Belenenses e no Braga e chegou com 30 anos.
Nickles
Posted
Agosto 29, 2022 at
4:28 pm
Errado. O Lima chegou com 29 anos (acabados de fazer), e custou 4 milhões que é só 5 vezes menos do que pedem pelo Horta.
Il Codino Divino
Posted
Agosto 29, 2022 at
5:32 pm
Tens toda a razão, erro grosseiro este de dizer que o Lima tinha 30 quando na realidade tinha 29, idade ainda mais próxima do jogador que estamos a debater actualmente. E se estás para ser rigoroso, o Horta ainda tem 27 e até ao fecho deste mercado terá essa idade.
Entretanto passaram-se exactamente 10 épocas desde a compra do Lima e tu achas que se praticam os mesmos valores. Ok.
Mas não foi esse o aspecto que comentei. Falei do “só jogou bem em Portugal” e tu, curiosamente, não me respondeste a essa parte.
Já foste engraçado, agora és a própria da anedota.
Nickles
Posted
Agosto 29, 2022 at
6:06 pm
O Horta daqui a 17 dias faz 28 anos. Mas vamos fingir que é a mesma coisa
.
Outra, eu não digo que o Horta não vá fazer a diferença. O Horta é superior ao João Mário e portanto seria titular de caras no Benfica. Mas isso não significa que vale 20 Milhões, e sim ter 28 anos e ainda só ter jogado algo de jeito na liga portuguesa conta, assim como so ter 84 minutos pela selecção.
E os 4 milhões do Lima de 2012 não equivalem a 20 Milhões + 2 jogadores aos dias de hoje, mesmo que tentes forçar e martelar valores ridículos de inflação num periodo de 10 anos.
Mas vamos todos acreditar que sim que tens razão, e jogar bem na liga portuguesa é, indiscutivelmente, sinonimo de qualidade que justifique os valores ridiculos que pedem.
Il Codino Divino
Posted
Agosto 29, 2022 at
8:23 pm
Com 27/28 anos é velho? Se não tiver lesões, hoje em dia faz 4 ou 5 épocas de qualidade. E o Horta tem essa qualidade. Mostrou-o na nossa liga e, adivinha, é lá que vai continuar a jogar se vier para o Benfica. 80 ou 90% dos nossos jogos são cá. É porque não o vamos conseguir vender por 50€? O Benfica tem de ser uma equipa equilibrada, não tem de comprar sempre para vender logo de seguida. O Horta é um líder e é da casa. Preocupa-me muito mais os milhõezinhos gastos em sul americanos que nunca mostraram nada do que pagar pelo Horta.
E sim, o mercado inflacionou bastante. Se o Benfica pagou 5,25M pelo Chiquinho em 19/20, achas que se praticam valores parecidos pelo capitão de uma equipa que marcou e assistiu como o Ricardo? Nem vamos falar em Pedrinhos e nos seus 18M. Esses é que devem ser bons negócios
henry14
Posted
Agosto 29, 2022 at
9:31 pm
Comentários bons e lúcidos, Codino Divino.
Abraço.
Dca
Posted
Agosto 29, 2022 at
2:26 pm
Que gajo mais aborrecido men. É que são poucos os que te aguentam aqui. Só mesmo os que acham graça às tuas piadas. Qual é mesmo o teu objetivo se nao chatear e aborrecer a malta? Não entendo.
Joao Neves
Posted
Agosto 29, 2022 at
3:20 pm
Concordo a 100%
Nickles
Posted
Agosto 29, 2022 at
3:11 pm
Tu vires acusar-me de seja o que for?? Tão bom ?
Logo tu que voltas a cometer o mesmo erro de confiar cegamente nesta direcção, que lembrando é todinha a mesma que a do Vieira, mesmo sem ela dar razões para tal.
Depois claro quando é tarde de mais lá vens pedir desculpas e dizer que bem avisaram, etc..
Dca
Posted
Agosto 29, 2022 at
3:28 pm
Não te posso acusar de ser chato e aborrecido? Desculpa? Se o és, claramente. Não sou o único a pensar isso.
Vermelhudo
Posted
Agosto 29, 2022 at
1:53 pm
Pois o Sporting está a passar por um mau bocado e o Porto, com algumas saídas de qualidade e investimentos em meninos novinhos, parece também estar mais debilitado.
Escrevi que o Sérgio teria um ano complicado, pois não é fácil gerir uma equipa que perde jogadores e que ganhou tudo o ano passado.
O Rogério tem aqui um belo trampolim para aproveitar as debilidades atuais dos adversários. Foram feitas contratações cirúrgicas e, para quem dizia que o plantel do ano passado era o melhor da liga, então agora terá quase de pedir tudo ao Rogério pois os adversários estão mais fracos e está a haver um investimento muito alto este ano. Tudo certinho, a almofadinha Champions + Darwin deu uma ajudinha, daí ter sempre dito que estava tranquilo-tranquilão em relação a esta temporada.
O Rogério tem este ar calmo, meio campónio no bom sentido, e tenho gostado das coisas que tem dito.
Foi giro ouvir ele falar na necessidade de haver pé direito + pé esquerdo na defesa a 2. E foi esse um argumento válido para meter o André Almeida na defesa a 3, pois era pé direito e não mexia nas posições de Vertonghen e Otamendi.
E o que é giro é que hoje em dia o argumento que usam para defender a pouca rotação do Rogério tem que ver com essa estabilidade de processos.
Pois. Estabilidade essa que poderia ser perdida com o deslocamento de Otamendi para a direita e com a entrada de Mordini para a esquerda.
E o mais giro é que muita galera pedia o Tomás Cannavaro para o lugar do Veríssimo.
Tomás esse que, segundo as minhas contas, foi remetido para sétima opção este ano! Sétima atrás do Otamendi, Mordini, João Vítor, Veríssimo, Vertonghen e Tony Adams-Silva.
Portanto, até o Rogério dá razão a quem fez aquelas masterclasses top que alguma galera desvalorizou. O Rogério acabou de ganhar umas refeições no solar dos presuntos.
Em relação a mais comprinhas, pois o Benfica está com muito gás e espero que as compras sejam de fato para o sistema que é utilizado. Mais do que isto não posso dizer.
Raul - o velho
Posted
Agosto 29, 2022 at
5:02 pm
Por acaso não concordo contigo Vermelhudo.
É verdade que no ano passado se pediu muito para os putos jogarem, mas porque os titulares não valiam o suficiente. E não valiam o suficiente por culpa de JJ e da direção, e não porque a direção não acedeu aos pedidos de JJ, como estás a fazer querer parecer.
O que grande parte dos Benfiquistas queria, onde eu me incluo, é que, em vez de (jogadores da era Jesus) Éverton, Pedrinho (de quem eu até gostava), Waldshmidt, Yaremchuck, Meité, Gil Dias, Randojic, Rodrigo Pinho e Lázaro, jogassem putos. Porque se era para ter jogadores que nada acrescentavam, mais valia que fossem prata da casa.
Nunca nenhum Benfiquista defendeu que não se fosse buscar um defesa direito, um 6, um 8, um “10”, um ou dois extremos e um ponta de lança.
Ora, visto que este ano estão a chegar jogadores de qualidade para as posições que são deficitárias e estão identificadas há muito, é óbvio que os Benfiquistas não pedem para os tirar do campo para meterem miúdos.
Mas não se pode dizer que é irónico os Benfiquistas pedirem mais jogadores quando eram estes a dizer que a equipa estava desequilibrada e com as mesmas lacunas desde há 5 anos. A grande diferença é que RS está a preencher essas lacunas e o JJ andava a brincar aos projetos e adaptações.
Da mesma forma que nenhum benfiquista tem culpa de JJ insistir em jogar apenas com 2 médios.
Quanto ao Gedson, vais dizer que não era uma alternativa melhor e mais barata que o Meité?
Vermelhudo
Posted
Agosto 29, 2022 at
5:27 pm
Vou simplesmente dizer que o Gedson já não estava com a cabeça no Benfica e que era pretendido por meia Turquia, onde fez bons jogos e tinha bons contratos à espera.
É um não assunto.
O Meité foi uma compra completamente ao lado. E foi pena porque bastaria ter vindo um 8 aguerrido para complementar à vez com o Weigl e o João Mário, estes dois fizeram jogos muito bons juntos mas em certos momentos era preciso outra coisa.
E eu percebo pedirem o Florentin-lélé, mas o rapaz fez uma pré fraca e era preciso um 8 porque o Weigl era o primeiro construtor e tinha de valorizar.
Não valorizou assim muito e agora o Benfica quer mandar embora porque o timing está a chegar.
O sábio não conhecia o Meité e não eram jogadores ofensivos como o Wald e o Radonjic que faziam falta. Duvido que o sábio conhecesse o Radonjic mas posso estar completamente enganado.
Houve ali muita compra ao calhas e faltou o equilíbrio que os sistemas do sábio normalmente têm.
No Flamengo e mesmo agora no Fener, vais ver que médios centros ele tinha e tem e percebes que há opções ao gosto dele.
No Benfica havia Mário e Weigl. É manifestamente pouco.
Mas não me vou repetir mais do que já o fiz.
As minhas gargalhadas não são no sentido de dizer que o sábio é melhor ou pior que o Rogério.
Bom, em confronto direto foi.
Mas isso tem o valor que tem.
Mesmo com um plantel desequilibrado e que não costuma ter as características que ele gosta, o sábio estava a fazer uma CL boa e estava ainda perto do primeiro lugar.
No primeiro ano, foi mau, até porque o plantel conseguia ser ainda pior.
Gostaria de ver o Rogério com esses plantéis. Acho que aprenderíamos muito.
Contra Informação
Posted
Agosto 29, 2022 at
2:33 pm
Já chega de mentiras.
CI dia 26-08-22 Schmidt
“E quem jogará no lugar do castigado Otamendi? «João Victor e Lucas Veríssimo não contam, estão lesionados. Além de Morato temos Vertonghen e António [Silva], ambos estão em boas condições. Jogar com dois centrais esquerdinos [Morato e Vertonghen] não é muito comum mas também ninguém fala quando jogam dois destros, vou pensar ainda antes de decidir», respondeu.”
Onde é que ele diz que tem necessidade de ter 1 pe direito e 1 pe esquerdo? Ou isso tudo foi mais uma das tuas piruetas para defender o acabado do JJ em mais uma vez insistir noutro acabado como o AA a titular quando tinha putos para meter a jogar? Deves ganhar à comissão e bastante bem para esse esforço todo
Vermelhudo
Posted
Agosto 29, 2022 at
2:57 pm
Tanta violência, mas eu já estou habituado porque há galera que tem engolido o que muito disse o ano passado sobre o melhor plantel da liga e não haver necessidade de mais compras.
Mas hoje, já se viu, é preciso mais e mais. Tranquilo.
É isto e muito mais vindo desses lados, mas eu respondo a tudo sem problemas.
Meu caro, não é comum ter dois pés esquerdos porque não são tão abundantes como os pés direitos.
Mas toda a gente sabe que um bom pé esquerdo + um bom pé direito é o ideal numa defesa a 2.
Aliás, se não houvesse problema em haver dois pés esquerdos, o Rogério nem tinha usado o argumento de que não é muito comum tal coisa.
Porque o facto de algo não ser comum não equivale a ser indesejável. Certo?
Então… porque raio o Rogério veio com essa conversa? Porque sim? Tá.
Ok, a palavra necessidade está mal usada, mas a ideia é que é necessário complementaridade e isso é que é importante.
E muita gente chegou a dizer que o Mordini deveria ter jogado no lugar do Veríssimo. Mesmo aí, não dava.
E sobre o Tomás Cannavaro, sétima opção.
Vou repetir, sétima opção, menino sem andamento na primeira liga e fase crucial da época onde o Benfica estava a jogar na fase de grupos e estava em primeiro na liga.
Portanto, percebo perfeitamente a opção do Almeida e percebo perfeitamente as masterclasses que deram.
Vocês pediam sempre os meninos mas hoje estão muito calados.
O Tony Adams-Silva jogou porque havia 3 indisponíveis e o Vertonghen já não conta.
Lá na frente, até o Diogo Gonçalves joga mais com o Rogério do que o grande Frank Moreiry.
No meio campo, engoliram em seco as vezes que pediam o Paulo Lampardo.
Malbertini Neto? Quase 25 milhões no Aursnes. Até batem palmas.
Não sou eu que mudo de opinião.
É tão óbvio e o teu desabafo e conversa do ultrapassado do ex treinador do Benfica mostra que estás bem escaldado.
Um treinador que tinha um plantel inferior ao atual mas que mesmo assim entrou na CL, esteve em primeiro ainda bastante tempo e goleava equipas.
Tá.
Boa, campeão.
David
Posted
Agosto 29, 2022 at
4:36 pm
Tinha um plantel inferior ao atual pq também não soube contratar. A única que lhe dou de barato é o Everton pq só com o poder de ver o futuro, coisa que desconheço, poderiam saber que ia ser uma má contratação.
O Florentino, o Ramos e o Morato já lá estavam. Se formos a ver o Neres e o Enzo foram as únicas peças que entraram no onze e com o dinheiro de dois do lote de Meite, Pedrinho ou Luca tinha dado para ir buscá-los, aliás… o Neres só vem exatamente pela dívida do Pedrinho, portanto resta agradecer essa contratação falhada.
O plantel continua a precisar de mais reforços, e isso é evidente, mas também muito porque durante épocas se ignoraram posições deficitárias no plantel e não souberam fazer a transição e a substituição de certos jogadores fundamentais. O Ederson, por exemplo, ainda aguarda um substituto com 20% da capacidade.
Veja-se que mesmo depois de muito milhão investido continuamos a ter Chiquinho, Diogo Gonçalves e, quem sabe, Gil Dias a serem opções no plantel.
Em relação aos miúdos, penso que muitos deles têm qualidade para acrescentar qualidade ao plantel, mas um jogador como o Diego, do que tenho visto, parece estar a precisar de pelo menos um aninho na B, tenho algum receio que se possa repetir a situação Tomás Tavares. O António Silva é aquele que me parece mais preparado para ter um papel preponderante na equipa a curto/médio prazo e é aí que não entendo, de todo, a contratação do João Victor.
Até sou daqueles que sempre defendeu o regresso do JJ e assumi-o sempre aqui, tal como acho que o circo do Benfica não ajudou em nada a que qq treinador fizesse um bom trabalho, mas ficou logo condenado com aquela eliminação contra o PAOK na primeira época. As coisas nunca encarrilharam depois desse jogo e a contestação já era audível, com esse jogo pior. Começou bem o ano passado, mas rapidamente se viu que a coisa ia correr mal… e tenho a sensação que este ano é possível que aconteça o mesmo se o Benfica não se mexer bem nestes últimos dias de mercado.
Vermelhudo
Posted
Agosto 29, 2022 at
5:18 pm
Nunca disse que o sábio tinha acertado em tudo, atenção.
E acho que houve erros dele mas também da estrutura.
Não pensem que meto o sábio numa redoma onde é perfeito e não erra.
Mas continuo a achar que ele não teve condições para fazer o seu sistema preferido.
Ok não apostou no Florentin-lélé, é verdade.
Ele está a jogar bem agora, mas também o Slimani jogou muito melhor com o sábio do que com o Amorim. E então? Há muito fator a ser considerado.
Eu não fui a favor da vinda do sábio, acho que seria queimado.
O Benfica precisava de um treinador estrangeiro porque vindo de fora e não tendo vícios de Benfica as coisas poderiam correr melhor.
Quanto ao resto, tens a tua opinião e vou respeitar.
Aparece sempre!
Vermelhudo
Posted
Agosto 29, 2022 at
2:59 pm
*Quase 15 milhões no Aursnes.
Rambo13
Posted
Agosto 29, 2022 at
2:57 pm
Este é o claro caso que vai tar sempre certo.
Vai mudar todos os factos para “rir a bom rir” quando nao tem noção do qual ridiculo esta a parecer.
Basta só ver que tá sempre a falar do “super investimento no melhor plantel de sempre em Portugal” quando quem disse que tinha um super plantel e que iria jogar o triplo foi … o seu velho sábio!
Mas ele altera isso e diz agora que todos são malucos.
Mais, diz que o Rger é que teve investimento..
JJ gastou em : 20/21 – 115M
Receitas em : 2021 – 85 + Champions falhada contra o enorme PAOK
21/22 – gastou 25,5M + Joao Mario e recebeu 35M + Champions
Deixa lá ver… 140.5 M gastos vs 120 M recebidos
E o Roger? Nao me digas que gastou apenas 60M e recebeu 106 + 30 em objetivos + Champions?
Mas claramente que o Roger é que teve super investimento…
Mantorras
Posted
Agosto 29, 2022 at
4:05 pm
E mentira que 90% da pessoas passou a vida a dizer coisas tipo “plantel de luxo”? Ou que “com aquele investimento/plantel tinha que ir as meias da champions e ganhar tudo em PT? E queixarem-se que nao metia o Neto, o Bernardo, o Henrique, o Tomas, etc, a jogar, e em vez disso pediu reforcos?
E que, um ano depois, afinal o plantel fantastico, que obrigava a tudo e mais alguma coisa, na boca da malta que aqui anda e parece que muda dependendo da “personalidade” que treina o clube, precisa de 400 retoques? E que, afinal, Morato (ja tinha sido lancado e feito muitos jogos), Goncalo (idem) e Tino (ja foi lancado ha 4 anos e volta com 23…), jogam e ja tinham sido aposta, mas apostas na formacao a serio, serao apenas Henrique e Antonio Silva? O Neto na B nao incomoda agora (veio o Fredrik)? O Moreira cair redondo como aposta tambem nao incomoda? O banco do Paulo Bernardo, que jogou tanto com Verissimo, nao incomoda? O Tomas e o Gouveia, emprestados, e o Joao Vitor e outro extremo a caminho, nao incomoda?
E que o Vermelhudo achar isso na boa, so faz dele coerente, porque ele sempre defendeu isso, mas para todos os que usavam essas coisas para escavacar JJ nao acham isso mal agora? Sao coisas normais? Curioso.
Mais curiosos ainda e que as pessoas nao veem a sua propria incoerencia, mas no caso, o Vermelhudo, previu que isto ia acontecer ainda o Verissimoera treinador do Benfica e apenas se falava no Roger como possibilidade… se iria ter reforcos, quantos seriam, se os meninos iam jogar todos afinal como se pedia, e se isso iria confundir alguem ou se todos iam bater palmas… e tinha razao em prever gargalhadas, porque ele acertou exactamente no que aconteceu. Na verdade era mesmo bastante previsivel, porque as pessoas sao bastante previsiveis nestas coisas de gostos e desgostos com personalidades do futebol e nao conseguem analisar sem love/hate a mais.
O Vermelhudo esta a vontade para pedir reforcos. Ja o dizia antes sobre o plantel do JJ. Eu tambem me sinto a vontade para tal, porque ja o dizia tambem. Agora nao podem bater nas pessoas que dizem A antes e agora querer bater nelas de novo e surfar a onda, sem, no minimo, ouvirem umas gargalhadas pelo ridiculo da contradicao.
Podem fazer de conta a vontade, a realidade nao muda de acordo com opinioes ou percepcoes. Isto sao factos e so nao ve quem nao quer. O Vermelhudo pode repetir isto ate a exaustao que voces nunca irao admitir, mas a realidade nao muda com admitirem ou nao. Continua 100% verdade quer queiram quer nao.
PS: Vermelhudo, eu avisei: podes desenhar ate que nem assim assumem.
Vermelhudo
Posted
Agosto 29, 2022 at
5:12 pm
Ri muito com o teu comentário. Muito Muito Muito!
E isso só prova que as minhas gargalhadas não significam necessariamente gozo ou julgamento negativo.
Disseste tudo, Mantorras. Eu não diria melhor e fico feliz por fazeres parte do Gang Gargalhada. É um fartote. Até maltinha do Sporting já faz parte!
Ah.Ah.Ah.
Eu sei que há galera que não vai admitir, mas esse não é o meu objetivo. Só pretendo vir aqui falar de bolinha e rir à grande do que se está a passar.
Parabéns pelo teu comentário.
Foi top!
Mantorras
Posted
Agosto 29, 2022 at
5:59 pm
Um abraco e muitas e boas gargalhadas.
Fazem muita falta por aqui ;)
Vermelhudo
Posted
Agosto 29, 2022 at
3:14 pm
Bem, para quem não prestava atenção ao que eu escrevo… estás sempre cá.
E o Gedson? Esse é que deveria ter sido aposta do ultrapassado, né? Uau! Boa, Rambo. Tiro certeiro.
Vou voltar a repetir, pois tu não percebes português: Eu não tenho nada contra o investimento deste ano. Nada.
Eu só me parto a rir de quem dizia que era o melhor plantel de Portugal e agora só pede jogadores atrás de jogadores.
Podes vir com a conversa de jogar o triplo, o quíntuplo, o que quiseres.
Não tem nada a ver com as coisas que eu escrevo até porque eu nunca disse que o sábio seria campeão se o plantel fosse melhor. Nunca. Nem nunca disse que o Rogério é melhor ou pior que o sábio.
O que faz partir a rir é maltinha que dá o dito por não dito. Só. Seja no Benfica, no Sporting, etc, e que só o fez para atacar um ex treinador do Benfica.
Já deu para ver que nadas de olho no que eu escrevo. Tudo bem, és um fan.
Agradeço.
Mas não inventes.
P.S – Eu apenas disse que o Rogério teve mais investimento que o ano passado e tu metes nas contas coisas de 20/21? E só o disse porque, mais uma vez, a conversa é que o plantel era o melhor de Portugal e não era preciso mais, Só.
Tás a ver? … … Vocês precisam de meter coisas na minha boca para tentarem sair por cima.
Não consegues, Rambo.
Lê com calma.
Vermelhudo
Posted
Agosto 29, 2022 at
1:58 pm
E claro, parti-me ontem a rir com a derrota do Porto.
E parti porque muita galera não quis ver que o Sérgio terá um desafio muito grande este ano.
Além dos erros próprios que toda a gente comete, há ali algumas debilidades no plantel e gente ainda novinha e com muito para aprender.
Mas vou rir ainda mais se o Benfica este ano triplicar o investimento feito no ano passado.
Vai-me dar um prazer dos diabos.
Coisas do Tio Vermelhudo.
henry14
Posted
Agosto 29, 2022 at
2:20 pm
Tem um desafio muito grande não só por culpa própria mas muito por culpa própria. Jogar em agosto de 2022 com Bruno Costa e Marcano a titulares é mesmo a pedi-las. O ano passado já tinha tentado a brincadeira com o Bruno Costa a relegar Vitinha para o banco e este ano está a insistir na brincadeira. Desta vez não é tão grave porque Grujic também não é nada de especial. David Carmo também no banco é de rir. Laterais fracos.
Claro que há a dúvida: ele joga com estes porque são os jogadores que há (a direção não lhe dá reforços) ou é ele que teima que consegue transformar cepos em jogadores de futebol??
O Marega, pela vontade Conceição, ainda era titular do Porto hoje em dia. O milagreiro…
Vermelhudo
Posted
Agosto 29, 2022 at
2:35 pm
O Sérgio não é perfeito e comete os seus erros, mas além deles também há ali algumas falhas no plantel.
Falta um criativo que entre de caras no meio.
Talvez com tempo o Franco dê o ar de sua graça.
David Carmo cheira-me que ainda é muito tenrinho para o Porto.
Depois vemos isso.
Christian "Chucho" Benítez
Posted
Agosto 29, 2022 at
2:13 pm
Tio Vermelhudo, eu ontem também ri a bom rir com a derrota do FC Porto em Vila do Conde. A cada golos do Rio Ave, as gargalhadas eram cada vez mais gostosas. A azia que senti no sábado depois da derrota caseira com o Chaves passou-me no dia de ontem.
SL
Vermelhudo
Posted
Agosto 29, 2022 at
2:33 pm
Isso é que é importante.
Rir é sempre bom, e não há nada de mal em rir das derrotas dos adversários.
Até mesmo do próprio clube é um fartote!
Kafka
Posted
Agosto 29, 2022 at
1:34 pm
É um erro se vier, demasiado caro para a idade e qualidade que tem… Só compensa vir se custar no máximo 5 milhões, mais do que 5 milhões é caro
Kamada sim é bomba, tremendamente superior ao Horta e esse sim era pagar o que fosses preciso, agora o Horta é pura brincadeira
henry14
Posted
Agosto 29, 2022 at
2:25 pm
Isto é um comentário de comédia, certo?
Estás em 2022 a tentar contratar o Horta e não em 2012 a tentar contratar o Lima.
O futebol mudou.
Mas preferia o Kamada também.
David
Posted
Agosto 29, 2022 at
4:38 pm
Também preferia o Kamada, claramente, mas este exagero já é o costume. Não pode fazer um comentário sem dizer uma barbaridade. 5M custou o Esgaio, por amor de Deus.
Kafka
Posted
Agosto 29, 2022 at
5:49 pm
Mas onde é que é exagero? O Horta é um jogador normalíssimo q tem golo, somente isso… Não é disruptivo, não desbloqueia um jogo fechado… Apenas aparece bem na área nada mais…
Jogos fechados na luz aos 70 minutos sem a equipa conseguir criar oportunidades, bem podes esperar sentado que seja o Horta a desbloquear esse jogo, na melhor das hipóteses alguém desbloqueia para ele aparecer no espaço e marcar… E isto vale 20 milhões? Lool
Para não falar que já tem 28 anos, portanto já não tem margem de progressão nenhuma e dentro de 2 anos vai começar a regredir
57 Comentários
Marcio Ricardo
Quando o Pizzi foi contratado, também disseram que era muito caro. Mas o Pizzi justificou todo o investimento que se fez nele.
O Horta será um Pizzi em potencial. Muito provavelmente não fará grande diferença nas competições europeias, mas dentro de portas será, como já é, um dos melhores.
O Horta é acima de tudo eficácia. E nada é mais importante que eficácia. Horta traz golo e assistências e qualquer equipa precisa disso, muito mais o Benfica, ainda mais este Benfica.
Alguns talvez preferissem o Gotze. São os românticos do futebol. Ligam para o nome do jogador, ligam para aquela jogada mágica ( uma das duas ou três que o jogador faz no ano inteiro .. ), ligam porque já foi dos melhores do mundo, porque já foi campeão do mundo, etc.. E no entanto, um Gotze hoje é muito menos eficaz que um Horta.
Horta se chegar ao Benfica o faz por mérito próprio. Se o Horta replicar a última temporada que fez nas próximas quatro ao serviço das águias não é um jogador caro, nem que custe 20 milhões. Caros são os Weigl, Pedrinho, Cebolinha, RdT, Yaremchuck e outros.
Espero que Horta venha, até porque, com esta novela a chegar até aqui, é mais uma derrota para o Benfica se não vier. O jogador quer vir, é português, é da nossa formação e além de golos e assistências traz alma e garra benficquista. O Benfica só tem a ficar mais forte com a sua contratação.
Além do Horta espero que chegue outro jogador, Kamada seria excelente.
Kacal
Para mim o Horta é um jogador diferenciado por cá, pode não o ser lá fora porque o nível é outro mas por cá é. Faz claramente a diferença com a inteligência de movimentos e capacidade goleadora, mesmo tecnicamente é bem competente e é um jogador dinâmico. Está no seu prime parece-me e acredito mesmo que no Benfica poderá fazer a diferença e ser o elemento que falta naquele trio ofensivo atrás do PL mas também para dar mais qualidade à rotação de plantel no ataque assim como ser o elemento que garante um nível alto quando Rafa ou Neres faltarem. A questão é mesmo o preço, mas se o Benfica tiver o dinheiro e não encontrar soluções tão boas ou melhores a um preço menor acho que devem avançar e fechar de uma vez a contratação.
Acho um jogador subvalorizado que as pessoas tentam tirar-lhe valor para ver se justificam que valha menos, mas quantos marcaram tanto como ele nas últimas épocas por cá não sendo pontas de lança? Acredito que alguns mas aposto que esses alguns não são jogadores quaisquer tal como ele não é.
Nem percebo esta demora na transferência. Se o Benfica está interessado e quer, é só chegar ao Braga e perguntar quanto querem por ele e depois se dá para baixar o valor de alguma forma. Se sim bora, se não Obrigado e até à próxima.
Periklis
Ainda estou a tentar perceber o que ganhou o Benfica em tentar fechar jogadores para o ataque nos últimos 3 dias de mercado.
O Kamada, por certo, já estaria referenciado.
Porquê so atacar agora?
O Frankfurt, pressionado também pelo fecho do mercado, provavelmente não cedeu.
Eu insistia e se realmente a proposta foi ente 10-15M, subia a parada para os 18M, no fundo o valor já oferecido pelo Horta.
Por outro lado, acho que o Horta tem sido pensado e visto como extremo e, nesse caso, fecharia orellano, opção mais barata, com perfil mais forte no 1×1 e margem para crescer.
Kamada + Orellano seria um grande fecho de mercado.
Confesso que ainda deposita a muita esperança no Yaremchuk, mas não fazia sentido ficarem 4 pontas de qualidade no plantel.
Se apenas surgiu proposta por este, aceita-se.
Agora está mais que na hora de fechar os outros dois e deixar cair Horta, se for esse o motivo que nos conduziu a esta indefinição perto do fecho de mercado.
Fala-se hoje em Aouar, provavelmente alternativa a kamada, mas vejo-o mais como 8 do que 10.
Mantorras
Concordo em relacao ao Chuck. Se veio proposta interessante por ele e ele queria ir… para ficar no banco mais vale vender e investir noutras posicoes.
De resto, se possivel, Aouar e Orellano seriam as minhas escolhas.
Um 8/10 que tambem pode jogar na ala, ou seja, outro Joao Mario, com outras valias, mas que podem fazer varias posicoes com muita qualidade.
E um Extremo/SA que desiquilibra, faz movimentos interiores, sabe assistir e marcar, etc. Ter a possibilidade de rodar com jogadores como J.Mario/Auoar, Neres(ou Rafa)/Orellano e Frederik/Tino(ou Enzo) faria com que o plantel do Benfica fosse muito, mas mesmo muito melhor do que e hoje, onde as alternativas deixam a desejar.
PS: So nao sei se o Aouar teria “a cabeca no sitio”, a julgar pela situacao actual, que admito nao ter acompanhado com atencao, mas para um jogador que chegou a seleccao estar hoje na porta de saida e nao ser para um grande clube, algo correu bastante mal ali. Mas tambem dizia isso do Neres…
Periklis
Preferia Kamada a Aouar.
Embora tenha chegada à área, não acho o Aouar um desequilibrador ofensivo. Acho um 8.
Já o Kamada é o Felix Japonês.
Seria uma enorme solução.
Mantorras
Aceito, eu vou mais no sentido de juntar 3 desiquilibradores como seriam Rafa, Neres e Orellano a 2 “faz tudo” como seriam Joao Mario e Auoar. Assim teriam sempre alternativas para fazer o 2+1 atras do PL.
O Kamada aparentemente ja caiu, mas se tivesse vindo tambem teria sido muito bom.
Mantorras
Muito bem aqui o Schmidt, a fazer o adversario bascular para o lado Horta para depois virar o jogo para outro.
Neville Longbottom
Parece-me pelo que leio e ouço que o Benfica está bem lançado esta época.
Novamente, bom trabalho até agora no mercado.
Boa sorte.
SL
offtopicguy93
Tanto comentário e tanto tempo perdido na net, perde uma hora e meia e vê um jogo de futebol… até vinhas aqui comentar com mais assertividade
Neville Longbottom
Sim, vou mesmo levar lições tuas sobre assertividade.
Por acaso ultimamente tenho visto bem mais futebol, até parecem tempos de universidade. Mas não tem sido suficiente, se calhar o off topic tem mais alguma coisa a ensinar-me.
Podemos sempre comentar a última jornada da Bundesliga. Que jogos viste?
DNowitzki
O Benfica está a tentar a contratação de, pelo menos, três jogadores de qualidade.
Dito isto, cuidado com o Mendes, que anda louco para sacar o seu com o Horta e com o Gonçalo Ramos. Repito: cuidado com o que este gajo anda a tentar fazer.
Sobre Horta, já falei nele várias vezes. Não me vou voltar a repetir.
Kamada quer vir, porque ganha pouco, só que… tem contrato.
Antonio Clismo
Roger Schmidt é uma lufada de ar fresco no futebol português.
Os treinadores portugueses podem aprender com as suas tácticas e como por as equipas a jogar futebol a sério.
FranLx81
Não só a nivel de futebol e tática, mas como postura comportamental, como homem!
Estou curioso para ver a sua reação nas derrotas, mas suspeito que, tambem pela sua nacionalidade e cultura, venha a manter o mesmo fair-play.
David
Nacionalidade e cultura? Um bocado surreal, não fossem dois dos maiores aziados que já vi num campo de futebol serem… alemães e treinadores de duas equipas da PL.
O Schmidt também é um treinador que já tem um ou outro comportamento menos apropriado quando as coisas correm mal. Assim de repente levou alguns 3 ou 4 jogos na Bundesliga quando se recusou a sair por ser expulso pelo árbitro. É perfeitamente normal em quase todos os treinadores e quem acha o contrário ou que isto é uma questão “cultural” está um bocado enganado. Há uns piores que outros, essa ainda te posso dar.
FranLx81
A ver vamos. Eu vivo na Alemanha e vou começando a perceber o comportamento dos alemães. São pessoas que controlam muito as suas emoçōes, mas como humanos que são também podem explodir em situaçōes extremas.
Mas sem duvida que o tuga tem um pelo na venta muito mais ativo do que o alemão.
Contra Informação
Preferia o forcing pelo Kamada ou pelo Aouar que este circo todo pelo Horta. Mas já se percebeu que é aposta pessoal do Rui Costa por isso vai até ao fim
Nickles
Demasiado óbvio, como o Kamada não vem (mas alguém acreditava?) viram-se para o Horta. Agora como estão desesperados, a 2 dias do fim de mercado, pagam os tais 20 Milhoes + 2 jogadores, que é um preço ridículo por um jogador de 28 anos que só jogou bem em Portugal. Mas pronto, depois lá vêm defender esta direção e dizer que este foi o melhor mercado da historia do Benfica. O melhor mercado da história onde a 2 dias do fim ainda faltam 5/6 jogadores. Está bem. Ah é verdade, a culpa é da direção anterior que em NADA tem a ver com esta. Já chegamos ao tempo de afinal ninguém votou no Vieira e foi tudo um mal entendido.
Joao Duarte
Dizes tu que faltam 5 ou 6 jogadores. Assim vais ter sempre razão, vai ser sempre um mercado fraco. Aliás, deviam entrar 20 jogadores novos.
LANDERS
Fogo, estás super chato Nickles. Lança umas piadas para ficarmos entretidos aqui?
Boneco21
“só jogou bem em Portugal”? Mas o Benfica joga onde??? É que o Kamada pode-se dizer que nunca jogou bem em Portugal, logo por aí já sai a perder. Ele, o Waldschmidt, o Cebolinha, o RDT, o Pedrinho, o Yaremchuk, e por aí fora. Esses nunca tinham jogado bem em Portugal, que é onde o Benfica joga, que eu saiba…
Contra Informação
Percebo o que dizes mas não podes julgar o caso do Kamada. Tentou-se, até o diretor desportivo do Frankfurt e o Trapp falaram disso, e correu mal. Opá acontece, é ir para o proximo, ao menos fico feliz de andarmos a tentar jogadores a serio e não mecos do brasil ou da america do sul ou meites desta vida
David
O problema é que a poucos dias do mercado fechar é que andamos a tentar outros alvos e é óbvio que nesta altura ou não os conseguimos por já ser tarde para os substituírem ou então acabamos a pagar muito mais do que valem. Foi o resultado da novela do Horta que é a real falha do mercado do Benfica até agora e, pessoalmente, o facto de ainda não ter vindo um GR.
FranLx81
A questão é que a confirmação de entrada na Champions é muito proxima do fim de mercado.
E não nos esqueçamos que são 38M de euros. Faz alguma diferença saber se este dinheiro entra ou não para depois se atacar (ou não) o mercado.
Mas parece que muita boa gente se esquece deste “pormenor”!
David
Esse “pormenor” é irrelevante para o caso Horta. Ele já era para vir bem antes de termos a certeza se estávamos na Champions League, portanto aqui não cola.
Il Codino Divino
“Só jogou bem em Portugal”, sim porque 2 épocas no Málaga – onde participou em 56 jogos – são uma grande amostra para definir o fracasso da sua carreira internacional.
Relembro que o Lima “só” jogou bem no Belenenses e no Braga e chegou com 30 anos.
Nickles
Errado. O Lima chegou com 29 anos (acabados de fazer), e custou 4 milhões que é só 5 vezes menos do que pedem pelo Horta.
Il Codino Divino
Tens toda a razão, erro grosseiro este de dizer que o Lima tinha 30 quando na realidade tinha 29, idade ainda mais próxima do jogador que estamos a debater actualmente. E se estás para ser rigoroso, o Horta ainda tem 27 e até ao fecho deste mercado terá essa idade.
Entretanto passaram-se exactamente 10 épocas desde a compra do Lima e tu achas que se praticam os mesmos valores. Ok.
Mas não foi esse o aspecto que comentei. Falei do “só jogou bem em Portugal” e tu, curiosamente, não me respondeste a essa parte.
Já foste engraçado, agora és a própria da anedota.
Nickles
O Horta daqui a 17 dias faz 28 anos. Mas vamos fingir que é a mesma coisa
.
Outra, eu não digo que o Horta não vá fazer a diferença. O Horta é superior ao João Mário e portanto seria titular de caras no Benfica. Mas isso não significa que vale 20 Milhões, e sim ter 28 anos e ainda só ter jogado algo de jeito na liga portuguesa conta, assim como so ter 84 minutos pela selecção.
E os 4 milhões do Lima de 2012 não equivalem a 20 Milhões + 2 jogadores aos dias de hoje, mesmo que tentes forçar e martelar valores ridículos de inflação num periodo de 10 anos.
Mas vamos todos acreditar que sim que tens razão, e jogar bem na liga portuguesa é, indiscutivelmente, sinonimo de qualidade que justifique os valores ridiculos que pedem.
Il Codino Divino
Com 27/28 anos é velho? Se não tiver lesões, hoje em dia faz 4 ou 5 épocas de qualidade. E o Horta tem essa qualidade. Mostrou-o na nossa liga e, adivinha, é lá que vai continuar a jogar se vier para o Benfica. 80 ou 90% dos nossos jogos são cá. É porque não o vamos conseguir vender por 50€? O Benfica tem de ser uma equipa equilibrada, não tem de comprar sempre para vender logo de seguida. O Horta é um líder e é da casa. Preocupa-me muito mais os milhõezinhos gastos em sul americanos que nunca mostraram nada do que pagar pelo Horta.
E sim, o mercado inflacionou bastante. Se o Benfica pagou 5,25M pelo Chiquinho em 19/20, achas que se praticam valores parecidos pelo capitão de uma equipa que marcou e assistiu como o Ricardo? Nem vamos falar em Pedrinhos e nos seus 18M. Esses é que devem ser bons negócios
henry14
Comentários bons e lúcidos, Codino Divino.
Abraço.
Dca
Que gajo mais aborrecido men. É que são poucos os que te aguentam aqui. Só mesmo os que acham graça às tuas piadas. Qual é mesmo o teu objetivo se nao chatear e aborrecer a malta? Não entendo.
Joao Neves
Concordo a 100%
Nickles
Tu vires acusar-me de seja o que for?? Tão bom ?
Logo tu que voltas a cometer o mesmo erro de confiar cegamente nesta direcção, que lembrando é todinha a mesma que a do Vieira, mesmo sem ela dar razões para tal.
Depois claro quando é tarde de mais lá vens pedir desculpas e dizer que bem avisaram, etc..
Dca
Não te posso acusar de ser chato e aborrecido? Desculpa? Se o és, claramente. Não sou o único a pensar isso.
Vermelhudo
Pois o Sporting está a passar por um mau bocado e o Porto, com algumas saídas de qualidade e investimentos em meninos novinhos, parece também estar mais debilitado.
Escrevi que o Sérgio teria um ano complicado, pois não é fácil gerir uma equipa que perde jogadores e que ganhou tudo o ano passado.
O Rogério tem aqui um belo trampolim para aproveitar as debilidades atuais dos adversários. Foram feitas contratações cirúrgicas e, para quem dizia que o plantel do ano passado era o melhor da liga, então agora terá quase de pedir tudo ao Rogério pois os adversários estão mais fracos e está a haver um investimento muito alto este ano. Tudo certinho, a almofadinha Champions + Darwin deu uma ajudinha, daí ter sempre dito que estava tranquilo-tranquilão em relação a esta temporada.
O Rogério tem este ar calmo, meio campónio no bom sentido, e tenho gostado das coisas que tem dito.
Foi giro ouvir ele falar na necessidade de haver pé direito + pé esquerdo na defesa a 2. E foi esse um argumento válido para meter o André Almeida na defesa a 3, pois era pé direito e não mexia nas posições de Vertonghen e Otamendi.
E o que é giro é que hoje em dia o argumento que usam para defender a pouca rotação do Rogério tem que ver com essa estabilidade de processos.
Pois. Estabilidade essa que poderia ser perdida com o deslocamento de Otamendi para a direita e com a entrada de Mordini para a esquerda.
E o mais giro é que muita galera pedia o Tomás Cannavaro para o lugar do Veríssimo.
Tomás esse que, segundo as minhas contas, foi remetido para sétima opção este ano! Sétima atrás do Otamendi, Mordini, João Vítor, Veríssimo, Vertonghen e Tony Adams-Silva.
Portanto, até o Rogério dá razão a quem fez aquelas masterclasses top que alguma galera desvalorizou. O Rogério acabou de ganhar umas refeições no solar dos presuntos.
Em relação a mais comprinhas, pois o Benfica está com muito gás e espero que as compras sejam de fato para o sistema que é utilizado. Mais do que isto não posso dizer.
Raul - o velho
Por acaso não concordo contigo Vermelhudo.
É verdade que no ano passado se pediu muito para os putos jogarem, mas porque os titulares não valiam o suficiente. E não valiam o suficiente por culpa de JJ e da direção, e não porque a direção não acedeu aos pedidos de JJ, como estás a fazer querer parecer.
O que grande parte dos Benfiquistas queria, onde eu me incluo, é que, em vez de (jogadores da era Jesus) Éverton, Pedrinho (de quem eu até gostava), Waldshmidt, Yaremchuck, Meité, Gil Dias, Randojic, Rodrigo Pinho e Lázaro, jogassem putos. Porque se era para ter jogadores que nada acrescentavam, mais valia que fossem prata da casa.
Nunca nenhum Benfiquista defendeu que não se fosse buscar um defesa direito, um 6, um 8, um “10”, um ou dois extremos e um ponta de lança.
Ora, visto que este ano estão a chegar jogadores de qualidade para as posições que são deficitárias e estão identificadas há muito, é óbvio que os Benfiquistas não pedem para os tirar do campo para meterem miúdos.
Mas não se pode dizer que é irónico os Benfiquistas pedirem mais jogadores quando eram estes a dizer que a equipa estava desequilibrada e com as mesmas lacunas desde há 5 anos. A grande diferença é que RS está a preencher essas lacunas e o JJ andava a brincar aos projetos e adaptações.
Da mesma forma que nenhum benfiquista tem culpa de JJ insistir em jogar apenas com 2 médios.
Quanto ao Gedson, vais dizer que não era uma alternativa melhor e mais barata que o Meité?
Vermelhudo
Vou simplesmente dizer que o Gedson já não estava com a cabeça no Benfica e que era pretendido por meia Turquia, onde fez bons jogos e tinha bons contratos à espera.
É um não assunto.
O Meité foi uma compra completamente ao lado. E foi pena porque bastaria ter vindo um 8 aguerrido para complementar à vez com o Weigl e o João Mário, estes dois fizeram jogos muito bons juntos mas em certos momentos era preciso outra coisa.
E eu percebo pedirem o Florentin-lélé, mas o rapaz fez uma pré fraca e era preciso um 8 porque o Weigl era o primeiro construtor e tinha de valorizar.
Não valorizou assim muito e agora o Benfica quer mandar embora porque o timing está a chegar.
O sábio não conhecia o Meité e não eram jogadores ofensivos como o Wald e o Radonjic que faziam falta. Duvido que o sábio conhecesse o Radonjic mas posso estar completamente enganado.
Houve ali muita compra ao calhas e faltou o equilíbrio que os sistemas do sábio normalmente têm.
No Flamengo e mesmo agora no Fener, vais ver que médios centros ele tinha e tem e percebes que há opções ao gosto dele.
No Benfica havia Mário e Weigl. É manifestamente pouco.
Mas não me vou repetir mais do que já o fiz.
As minhas gargalhadas não são no sentido de dizer que o sábio é melhor ou pior que o Rogério.
Bom, em confronto direto foi.
Mas isso tem o valor que tem.
Mesmo com um plantel desequilibrado e que não costuma ter as características que ele gosta, o sábio estava a fazer uma CL boa e estava ainda perto do primeiro lugar.
No primeiro ano, foi mau, até porque o plantel conseguia ser ainda pior.
Gostaria de ver o Rogério com esses plantéis. Acho que aprenderíamos muito.
Contra Informação
Já chega de mentiras.
CI dia 26-08-22 Schmidt
“E quem jogará no lugar do castigado Otamendi? «João Victor e Lucas Veríssimo não contam, estão lesionados. Além de Morato temos Vertonghen e António [Silva], ambos estão em boas condições. Jogar com dois centrais esquerdinos [Morato e Vertonghen] não é muito comum mas também ninguém fala quando jogam dois destros, vou pensar ainda antes de decidir», respondeu.”
Onde é que ele diz que tem necessidade de ter 1 pe direito e 1 pe esquerdo? Ou isso tudo foi mais uma das tuas piruetas para defender o acabado do JJ em mais uma vez insistir noutro acabado como o AA a titular quando tinha putos para meter a jogar? Deves ganhar à comissão e bastante bem para esse esforço todo
Vermelhudo
Tanta violência, mas eu já estou habituado porque há galera que tem engolido o que muito disse o ano passado sobre o melhor plantel da liga e não haver necessidade de mais compras.
Mas hoje, já se viu, é preciso mais e mais. Tranquilo.
É isto e muito mais vindo desses lados, mas eu respondo a tudo sem problemas.
Meu caro, não é comum ter dois pés esquerdos porque não são tão abundantes como os pés direitos.
Mas toda a gente sabe que um bom pé esquerdo + um bom pé direito é o ideal numa defesa a 2.
Aliás, se não houvesse problema em haver dois pés esquerdos, o Rogério nem tinha usado o argumento de que não é muito comum tal coisa.
Porque o facto de algo não ser comum não equivale a ser indesejável. Certo?
Então… porque raio o Rogério veio com essa conversa? Porque sim? Tá.
Ok, a palavra necessidade está mal usada, mas a ideia é que é necessário complementaridade e isso é que é importante.
E muita gente chegou a dizer que o Mordini deveria ter jogado no lugar do Veríssimo. Mesmo aí, não dava.
E sobre o Tomás Cannavaro, sétima opção.
Vou repetir, sétima opção, menino sem andamento na primeira liga e fase crucial da época onde o Benfica estava a jogar na fase de grupos e estava em primeiro na liga.
Portanto, percebo perfeitamente a opção do Almeida e percebo perfeitamente as masterclasses que deram.
Vocês pediam sempre os meninos mas hoje estão muito calados.
O Tony Adams-Silva jogou porque havia 3 indisponíveis e o Vertonghen já não conta.
Lá na frente, até o Diogo Gonçalves joga mais com o Rogério do que o grande Frank Moreiry.
No meio campo, engoliram em seco as vezes que pediam o Paulo Lampardo.
Malbertini Neto? Quase 25 milhões no Aursnes. Até batem palmas.
Não sou eu que mudo de opinião.
É tão óbvio e o teu desabafo e conversa do ultrapassado do ex treinador do Benfica mostra que estás bem escaldado.
Um treinador que tinha um plantel inferior ao atual mas que mesmo assim entrou na CL, esteve em primeiro ainda bastante tempo e goleava equipas.
Tá.
Boa, campeão.
David
Tinha um plantel inferior ao atual pq também não soube contratar. A única que lhe dou de barato é o Everton pq só com o poder de ver o futuro, coisa que desconheço, poderiam saber que ia ser uma má contratação.
O Florentino, o Ramos e o Morato já lá estavam. Se formos a ver o Neres e o Enzo foram as únicas peças que entraram no onze e com o dinheiro de dois do lote de Meite, Pedrinho ou Luca tinha dado para ir buscá-los, aliás… o Neres só vem exatamente pela dívida do Pedrinho, portanto resta agradecer essa contratação falhada.
O plantel continua a precisar de mais reforços, e isso é evidente, mas também muito porque durante épocas se ignoraram posições deficitárias no plantel e não souberam fazer a transição e a substituição de certos jogadores fundamentais. O Ederson, por exemplo, ainda aguarda um substituto com 20% da capacidade.
Veja-se que mesmo depois de muito milhão investido continuamos a ter Chiquinho, Diogo Gonçalves e, quem sabe, Gil Dias a serem opções no plantel.
Em relação aos miúdos, penso que muitos deles têm qualidade para acrescentar qualidade ao plantel, mas um jogador como o Diego, do que tenho visto, parece estar a precisar de pelo menos um aninho na B, tenho algum receio que se possa repetir a situação Tomás Tavares. O António Silva é aquele que me parece mais preparado para ter um papel preponderante na equipa a curto/médio prazo e é aí que não entendo, de todo, a contratação do João Victor.
Até sou daqueles que sempre defendeu o regresso do JJ e assumi-o sempre aqui, tal como acho que o circo do Benfica não ajudou em nada a que qq treinador fizesse um bom trabalho, mas ficou logo condenado com aquela eliminação contra o PAOK na primeira época. As coisas nunca encarrilharam depois desse jogo e a contestação já era audível, com esse jogo pior. Começou bem o ano passado, mas rapidamente se viu que a coisa ia correr mal… e tenho a sensação que este ano é possível que aconteça o mesmo se o Benfica não se mexer bem nestes últimos dias de mercado.
Vermelhudo
Nunca disse que o sábio tinha acertado em tudo, atenção.
E acho que houve erros dele mas também da estrutura.
Não pensem que meto o sábio numa redoma onde é perfeito e não erra.
Mas continuo a achar que ele não teve condições para fazer o seu sistema preferido.
Ok não apostou no Florentin-lélé, é verdade.
Ele está a jogar bem agora, mas também o Slimani jogou muito melhor com o sábio do que com o Amorim. E então? Há muito fator a ser considerado.
Eu não fui a favor da vinda do sábio, acho que seria queimado.
O Benfica precisava de um treinador estrangeiro porque vindo de fora e não tendo vícios de Benfica as coisas poderiam correr melhor.
Quanto ao resto, tens a tua opinião e vou respeitar.
Aparece sempre!
Vermelhudo
*Quase 15 milhões no Aursnes.
Rambo13
Este é o claro caso que vai tar sempre certo.
Vai mudar todos os factos para “rir a bom rir” quando nao tem noção do qual ridiculo esta a parecer.
Basta só ver que tá sempre a falar do “super investimento no melhor plantel de sempre em Portugal” quando quem disse que tinha um super plantel e que iria jogar o triplo foi … o seu velho sábio!
Mas ele altera isso e diz agora que todos são malucos.
Mais, diz que o Rger é que teve investimento..
JJ gastou em : 20/21 – 115M
Receitas em : 2021 – 85 + Champions falhada contra o enorme PAOK
21/22 – gastou 25,5M + Joao Mario e recebeu 35M + Champions
Deixa lá ver… 140.5 M gastos vs 120 M recebidos
E o Roger? Nao me digas que gastou apenas 60M e recebeu 106 + 30 em objetivos + Champions?
Mas claramente que o Roger é que teve super investimento…
Mantorras
E mentira que 90% da pessoas passou a vida a dizer coisas tipo “plantel de luxo”? Ou que “com aquele investimento/plantel tinha que ir as meias da champions e ganhar tudo em PT? E queixarem-se que nao metia o Neto, o Bernardo, o Henrique, o Tomas, etc, a jogar, e em vez disso pediu reforcos?
E que, um ano depois, afinal o plantel fantastico, que obrigava a tudo e mais alguma coisa, na boca da malta que aqui anda e parece que muda dependendo da “personalidade” que treina o clube, precisa de 400 retoques? E que, afinal, Morato (ja tinha sido lancado e feito muitos jogos), Goncalo (idem) e Tino (ja foi lancado ha 4 anos e volta com 23…), jogam e ja tinham sido aposta, mas apostas na formacao a serio, serao apenas Henrique e Antonio Silva? O Neto na B nao incomoda agora (veio o Fredrik)? O Moreira cair redondo como aposta tambem nao incomoda? O banco do Paulo Bernardo, que jogou tanto com Verissimo, nao incomoda? O Tomas e o Gouveia, emprestados, e o Joao Vitor e outro extremo a caminho, nao incomoda?
E que o Vermelhudo achar isso na boa, so faz dele coerente, porque ele sempre defendeu isso, mas para todos os que usavam essas coisas para escavacar JJ nao acham isso mal agora? Sao coisas normais? Curioso.
Mais curiosos ainda e que as pessoas nao veem a sua propria incoerencia, mas no caso, o Vermelhudo, previu que isto ia acontecer ainda o Verissimoera treinador do Benfica e apenas se falava no Roger como possibilidade… se iria ter reforcos, quantos seriam, se os meninos iam jogar todos afinal como se pedia, e se isso iria confundir alguem ou se todos iam bater palmas… e tinha razao em prever gargalhadas, porque ele acertou exactamente no que aconteceu. Na verdade era mesmo bastante previsivel, porque as pessoas sao bastante previsiveis nestas coisas de gostos e desgostos com personalidades do futebol e nao conseguem analisar sem love/hate a mais.
O Vermelhudo esta a vontade para pedir reforcos. Ja o dizia antes sobre o plantel do JJ. Eu tambem me sinto a vontade para tal, porque ja o dizia tambem. Agora nao podem bater nas pessoas que dizem A antes e agora querer bater nelas de novo e surfar a onda, sem, no minimo, ouvirem umas gargalhadas pelo ridiculo da contradicao.
Podem fazer de conta a vontade, a realidade nao muda de acordo com opinioes ou percepcoes. Isto sao factos e so nao ve quem nao quer. O Vermelhudo pode repetir isto ate a exaustao que voces nunca irao admitir, mas a realidade nao muda com admitirem ou nao. Continua 100% verdade quer queiram quer nao.
PS: Vermelhudo, eu avisei: podes desenhar ate que nem assim assumem.
Vermelhudo
Ri muito com o teu comentário. Muito Muito Muito!
E isso só prova que as minhas gargalhadas não significam necessariamente gozo ou julgamento negativo.
Disseste tudo, Mantorras. Eu não diria melhor e fico feliz por fazeres parte do Gang Gargalhada. É um fartote. Até maltinha do Sporting já faz parte!
Ah.Ah.Ah.
Eu sei que há galera que não vai admitir, mas esse não é o meu objetivo. Só pretendo vir aqui falar de bolinha e rir à grande do que se está a passar.
Parabéns pelo teu comentário.
Foi top!
Mantorras
Um abraco e muitas e boas gargalhadas.
Fazem muita falta por aqui ;)
Vermelhudo
Bem, para quem não prestava atenção ao que eu escrevo… estás sempre cá.
E o Gedson? Esse é que deveria ter sido aposta do ultrapassado, né? Uau! Boa, Rambo. Tiro certeiro.
Vou voltar a repetir, pois tu não percebes português: Eu não tenho nada contra o investimento deste ano. Nada.
Eu só me parto a rir de quem dizia que era o melhor plantel de Portugal e agora só pede jogadores atrás de jogadores.
Podes vir com a conversa de jogar o triplo, o quíntuplo, o que quiseres.
Não tem nada a ver com as coisas que eu escrevo até porque eu nunca disse que o sábio seria campeão se o plantel fosse melhor. Nunca. Nem nunca disse que o Rogério é melhor ou pior que o sábio.
O que faz partir a rir é maltinha que dá o dito por não dito. Só. Seja no Benfica, no Sporting, etc, e que só o fez para atacar um ex treinador do Benfica.
Já deu para ver que nadas de olho no que eu escrevo. Tudo bem, és um fan.
Agradeço.
Mas não inventes.
P.S – Eu apenas disse que o Rogério teve mais investimento que o ano passado e tu metes nas contas coisas de 20/21? E só o disse porque, mais uma vez, a conversa é que o plantel era o melhor de Portugal e não era preciso mais, Só.
Tás a ver? … … Vocês precisam de meter coisas na minha boca para tentarem sair por cima.
Não consegues, Rambo.
Lê com calma.
Vermelhudo
E claro, parti-me ontem a rir com a derrota do Porto.
E parti porque muita galera não quis ver que o Sérgio terá um desafio muito grande este ano.
Além dos erros próprios que toda a gente comete, há ali algumas debilidades no plantel e gente ainda novinha e com muito para aprender.
Mas vou rir ainda mais se o Benfica este ano triplicar o investimento feito no ano passado.
Vai-me dar um prazer dos diabos.
Coisas do Tio Vermelhudo.
henry14
Tem um desafio muito grande não só por culpa própria mas muito por culpa própria. Jogar em agosto de 2022 com Bruno Costa e Marcano a titulares é mesmo a pedi-las. O ano passado já tinha tentado a brincadeira com o Bruno Costa a relegar Vitinha para o banco e este ano está a insistir na brincadeira. Desta vez não é tão grave porque Grujic também não é nada de especial. David Carmo também no banco é de rir. Laterais fracos.
Claro que há a dúvida: ele joga com estes porque são os jogadores que há (a direção não lhe dá reforços) ou é ele que teima que consegue transformar cepos em jogadores de futebol??
O Marega, pela vontade Conceição, ainda era titular do Porto hoje em dia. O milagreiro…
Vermelhudo
O Sérgio não é perfeito e comete os seus erros, mas além deles também há ali algumas falhas no plantel.
Falta um criativo que entre de caras no meio.
Talvez com tempo o Franco dê o ar de sua graça.
David Carmo cheira-me que ainda é muito tenrinho para o Porto.
Depois vemos isso.
Christian "Chucho" Benítez
Tio Vermelhudo, eu ontem também ri a bom rir com a derrota do FC Porto em Vila do Conde. A cada golos do Rio Ave, as gargalhadas eram cada vez mais gostosas. A azia que senti no sábado depois da derrota caseira com o Chaves passou-me no dia de ontem.
SL
Vermelhudo
Isso é que é importante.
Rir é sempre bom, e não há nada de mal em rir das derrotas dos adversários.
Até mesmo do próprio clube é um fartote!
Kafka
É um erro se vier, demasiado caro para a idade e qualidade que tem… Só compensa vir se custar no máximo 5 milhões, mais do que 5 milhões é caro
Kamada sim é bomba, tremendamente superior ao Horta e esse sim era pagar o que fosses preciso, agora o Horta é pura brincadeira
henry14
Isto é um comentário de comédia, certo?
Estás em 2022 a tentar contratar o Horta e não em 2012 a tentar contratar o Lima.
O futebol mudou.
Mas preferia o Kamada também.
David
Também preferia o Kamada, claramente, mas este exagero já é o costume. Não pode fazer um comentário sem dizer uma barbaridade. 5M custou o Esgaio, por amor de Deus.
Kafka
Mas onde é que é exagero? O Horta é um jogador normalíssimo q tem golo, somente isso… Não é disruptivo, não desbloqueia um jogo fechado… Apenas aparece bem na área nada mais…
Jogos fechados na luz aos 70 minutos sem a equipa conseguir criar oportunidades, bem podes esperar sentado que seja o Horta a desbloquear esse jogo, na melhor das hipóteses alguém desbloqueia para ele aparecer no espaço e marcar… E isto vale 20 milhões? Lool
Para não falar que já tem 28 anos, portanto já não tem margem de progressão nenhuma e dentro de 2 anos vai começar a regredir
AndreChaves9
Sinto que voltaste a ser Benfiquista