Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Schmidt questionado se o Benfica tem mais hipóteses no dérbi se houver uma boa arbitragem

Roger Schmidt tem sido muito critico das arbitragens e só pede que não se fale do árbitro depois do dérbi contra o Sporting. “Para ser completamente honesto que amanhã, depois do jogo, ninguém fale da arbitragem. Eles estão presentes para assegurar um jogo justo. É sempre melhor quando eles ficam em segundo plano. Espero que amanhã tomem boas decisões para ambas as equipas e que a melhor vença. Espero que a arbitragem não tenha influência o resultado. Agora, sobre a Taça, acho que o Sporting tivesse uma desvantagem relativamente aos penáltis, também estaria a reclamar. Espero um jogo justo amanhã”, afirmou o treinador do Benfica.

33 Comentários

  • Veridis Quo
    Posted Abril 5, 2024 at 12:41 pm

    A única forma de ele não falar da arbitragem é se ganhar, não é se ela for boa.

    • chuta dai
      Posted Abril 5, 2024 at 1:43 pm

      Comentário completamente sem sentido.

      • Veridis Quo
        Posted Abril 5, 2024 at 2:47 pm

        Parece-me que sem sentido é vir falar na arbitragem sempre que o resultado é desfavorável. Coisa que não só é recorrente, como é a norma com ele. E não é desde que está no Benfica, bastava acompanhar a postura dele no PSV.

        • henry14
          Posted Abril 5, 2024 at 3:55 pm

          “Sempre”. Tão bom.
          Gostava de ver isso fundamentado. Só tens que pegar nos 15/20/25 jogos em que o Benfica não ganhou com Schmidt e procurar pelas célebres e sistemáticas críticas ao árbitro.
          Quanto ao PSV, não comento. Se não sei e se não domino evito fazer figura de urso.

        • chuta dai
          Posted Abril 5, 2024 at 5:50 pm

          Sempre? Eu até acho que ele ficou calado tempo demais. Depois começou a ser comido de cebolada como por exemplo na taça de portugal na época passada e esta época voltou a ser comido de cebolada. Aí a culpa não é só dele porque o Rui Costa também devia aliviar um pouco o treinador nesse quesito como tão bem faz o Varandas. O Amorim nunca fala de arbitragem e bem, porque tem que faça isso muito bem por ele no Sporting e na medida certa. Estamos num país que quem não chora, não mama infelizmente!

      • henry14
        Posted Abril 5, 2024 at 2:56 pm

        O Veridis parece um disco riscado a falar do Schmidt. Já lhe respondi com INÚMEROS exemplos de jogos em que o Benfica perdeu (ou empatou) e Schmidt não veio falar de árbitros. Ou não viu ou optou por ignorar. Tá no direito dele. Agora eu também estou no meu direto de achar esta conversa ridícula, completamente sem sentido (como dizes e muito bem).
        Querem fazer do nosso treinador um arruaceiro como outros, pelo menos que argumentem como deve ser. Mas pronto, limitam-se a mandar papaias para o ar.
        Em relação aqui ao amigo Veridis também já percebi que quando o assunto é o Benfica (ou o derby Benfica vs Sporting) ele cega um pouco. Deu para perceber isso no jogo da luz da Primeira Volta, onde pareceu bastante inconformado com a expulsão de Inácio (justíssima, diga-se) num jogo com uma boa e surpreendente arbitragem de um árbitro que detesto, Artur Soares Dias.
        Schmdt está longe de ser santo (Ainda bem) mas ainda mais longe está de ser o elemento tóxico que querem fazer dele. Obviamente há dias e jogos onde ele exterioriza mais as emoções como toda a gente e por mim tudo bem. Desde que não se ultrapassem certos limites. Até agora, o único dia em que ele excedeu os limites foi na Alemanha e já se desculpou por isso.

        • Veridis Quo
          Posted Abril 5, 2024 at 4:07 pm

          Não acho que seja um arruaceiro. Acho simplesmente que é quase norma vir falar de arbitragem em resultados desfavoráveis. Claro que se leva 5 do Porto ou uma sova da Real Sociedad e jogos similares, não há casos de arbitragem que o safem porque toda a gente viu essas exibições. Mas regra geral, é a postura dele. Já o era no PSV, portanto nem se trata de ser uma questão com o Benfica.

          • henry14
            Posted Abril 5, 2024 at 6:26 pm

            Pelo menos já mudaste de “sempre” para “quase norma”.
            Eu gosto de ouvir o meu treinador dizer aquilo que pensa e não ser uma marioneta completamente balizada para dizer o que os outros querem ouvir.
            Schmidt quis falar desta arbitragem? Muito bem. Eu sou daqueles que para mim aquele penalty sobre o Rafa pode passar. Mas muitos pensam o contrário e acham que é. Schmidt, tal como muitos, pensa o contrário e fez bem em dizê-lo. Tal como se ele se tivesse os ideais do Amorim, também estava bem em não dizer nada. Desde que as críticas tenham algum cabimento, gosto de ouvir o Rogério.
            Agora obviamente também sei reconhecer quando se excede e quando saem disparates, como foi no outro dia em que veio criticar o Edwards, ou numa outra situação…
            Mas é o que é, a liga tem 18 treinadores.
            1 é um cavalheiro e um gentleman.
            1 é, enfim, surreal. Fico-me por aqui, não quero adjetivar mais.
            Os outros 16 são iguais. O Schmidt não é pior nem melhor, é como os outros.

            PS: esqueci-me que o Moreno estava nos outros 16. Risca esse.

            • Veridis Quo
              Posted Abril 5, 2024 at 7:41 pm

              Sim, concordo com a maior parte do que disseste. Como disse, é só mais uma constatação do que outra coisa.

          • v de vendetta
            Posted Abril 5, 2024 at 6:47 pm

            Tu também estás sempre a falar de arbitragem, por isso criticar outros por fazer igual é bastante hipócrita.

            • Veridis Quo
              Posted Abril 5, 2024 at 7:40 pm

              Eu sou um adepto, não sou um treinador ou um interveniente. Nem creio ter andado o ano passado (ou qualquer ano) a fazer odes à arbitragem em Portugal porque os resultados corriam bem e este ano a coisa não ser bem assim.
              Mais que uma critica (até porque de facto a arbitragem faz parte do jogo e há quem fale nela) é uma constatação. É assim que ele é regularmente. O Klopp também é um pouco do género.
              Se extravasar, como faz o Conceição, aí sim diria que é muito mais grave. Não o acho um arruaceiro por falar de arbitragens. É só constatar que acontece por norma, sempre que sai um resultado negativo. Quanto muito, diria que o acho sonso e com pouca capacidade de encaixe de resultados negativos.
              É mais pela ideia de lufada de ar fresco que se foi criando dele. Nunca foi e não é do Benfica.

        • joaolmaio
          Posted Abril 5, 2024 at 5:36 pm

          henry14,

          Eu AMO o vosso duplo-critério. Mas sim, o Schmidt (e o Benfica, já agora) só fala quando perde. Não disse “SEMPRE”, mas 90% das vezes.

          Não é sempre, claro. Por exemplo, quando se perde 5-0, fica difícil falar de arbitragem.

          • henry14
            Posted Abril 5, 2024 at 8:08 pm

            Que duplo-critério é esse? Disseste “vosso”. Fiquem sem perceber se é um duplo critério meu ou de mais gente.
            Opa discordo dessa visão e já fundamentei a minha várias vezes com casos práticos. Inúmeros. Em Guimarães na época passada e nesta e em Braga na época passada. 3 jogos onde não perdemos por 5 0 nem levámos baile da Real Sociedad. Farense e Moreirense este ano por exemplo, lembrei-me agora. E poderia dizer mais, simplesmente acho que não ia valer de grande coisas. Tu vês aquilo que queres ver, sem stress.
            Duvido que chegue a esses 90%. Vocês, rivais, decidiram embicar com Schmidt. Umas vezes com razões para isso, outras vezes só porque sim.
            Mas continuem lá com as vossas tiradas à vontade.
            A mim não me faz impressão que os rivais não gostem de Schmidt, desde que não digam mentiras.

            • joaolmaio
              Posted Abril 6, 2024 at 12:34 pm

              A embirração nem é tanto com o Schmidt em si. É mesmo com o Benfica.

              É crónico. Benfica e Porto são, por larga margem, as equipas que mais beneficiam com certas arbitragens, são as que mais as condicionam, mas quer na boca de certos adeptos, quer pela boca ou pelo punho da maioria dos “comentadores”, quem parece ter 4M de adeptos é o Porto, não o Benfica; quando, no fundo, são os dois a cópia um do outro. O Sporting às vezes tenta, mas não é levado a sério.

      • joaolmaio
        Posted Abril 5, 2024 at 5:34 pm

        Por acaso acho que foi um comentário na mouche; basta estar atento: o Schmidt só critica árbitros quando perde. Se ganhar, está tudo bem e a arbitragem é excelente.

        • henry14
          Posted Abril 5, 2024 at 8:10 pm

          Errado. Benfica vs Vizela da época passada.
          Schmidt criticou a arbitragem e ganhámos.
          E como diz o Carocho, não são quase todos assim? Não é muito comum ganhares e vires criticar o árbitro.

    • Carocho1
      Posted Abril 5, 2024 at 7:57 pm

      Hás-de me dizer um treinador que ganhe e venha falar de arbitragem, como se isso fosse sequer preocupação quando se ganha

  • JJeoBoss
    Posted Abril 5, 2024 at 2:58 pm

    A hipócrisia ahah Amanhã quando perder, vos garanto que vai falar da arbitragem, independemente de ser boa ou má.

    • ideologia
      Posted Abril 5, 2024 at 5:59 pm

      Talvez eu, por ser benfiquista, não tenha entendido perfeitamente a informação. Ele é claro: quem ficar prejudicado pela arbitragem reclama, seja Benfica, seja Sporting. O desejo dele é que o trabalho de arbitragem
      fosse tao excelente que ele nao falasse da arbitragem no fim do jogo Há hipocrisia nisso?

      • Neville Longbottom
        Posted Abril 6, 2024 at 11:14 am

        Não me recordo de uma palavra do treinador do Sporting depois de Guimarães (e sim já houve jogos em que o SCP foi beneficiado).

        • JJeoBoss
          Posted Abril 6, 2024 at 1:31 pm

          O Amorim nunca fala da arbitragem, nem nesse jogo de Guimarães que foi um roubo de todo o tamanho. É algo que me irrita como adepto mas ainda bem que o faz. Mil vezes estar calado do que ser um Schmidt ou Sérgio Conceição.

  • joaolmaio
    Posted Abril 5, 2024 at 5:32 pm

    Este alemão é mesmo hipócrita. Hoje, fala assim (que não é uma forma de condicionar, nem nada…); amanhã, se perder… a culpa é do árbitro.

    Este é falso todos os dias.

    • DNowitzki
      Posted Abril 6, 2024 at 12:30 am

      Tu és um verdadeiro verdadeiro. Nem deste pelo que teus compadres fizeram até terça-feira.

      • Miguel Marques
        Posted Abril 6, 2024 at 9:22 am

        Mas o facto de ele criticar os comentário do treinador tem alguma ligação com o que outros possam ter feito?

        O facto de ter existido alguma pressão por elementos ligados (directamente ou não) ao SCP invalida a crítica a um treinador ???
        Inclusive um treinador que se auto proclamou como correcto ?

      • joaolmaio
        Posted Abril 6, 2024 at 12:28 pm

        Quem são os meus “compadres” e o que é que o esfíncter tem a ver com as calças?

  • DNowitzki
    Posted Abril 6, 2024 at 12:29 am

    Da arbitragem, fala-se depois, se houver algo escandaloso, não antes.
    *
    Já agora, para quem se referiu a condicionamento esqueceu-se da barragem que avençados sportinguistas fizeram ao Pinheiro, mal este foi nomeado para o jogo de terça-feira? Nada pior do que sonsos que se fazem passar por virtuosos.
    *
    Voltando ao início, o Schmidt tem de preparar a equipa para o jogo. A arbitragem deveria ser a última preocupação de jogadores e treinadores. Já agora, dirigentes também deveriam fechar a matraca. Já basta o que se passa nos bastidores.

Deixa um comentário