Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Se 1+1 forem 2 André Gomes, Rafa, João Mário, Ivan e Mané não vão ao Mundial

Ao contrário de William Carvalho (que assim garante desde já o bilhete para o Brasil), André Gomes, Rafa, João Mário, Ivan e Mané foram convocados para o jogo de Portugal em sub-21 frente à Macedónia, que se realiza numa fase em que já está a decorrer o estágio dos comandados de Bento para o Mundial, o que, se houver alguma lógica, deve significar que não estão na lista do seleccionador nacional para a competição.

Lista de convocados da Seleção Nacional sub-21 para o encontro do Grupo 8 de qualificação para o Campeonato da Europa da República Checa 2015, diante da sua congénere da Macedónia: Guarda-redes: Daniel Fernandes (VFL Osnabruck), José Sá (Marítimo) e Luís Ribeiro (Sporting); Defesas: João Amorim (Vitória SC de Guimarães), Luís Martins (Gil Vicente FC), Miguel Rodrigues (CD Nacional), Paulo Oliveira (Vitória SC de Guimarães), Raphael Guerreiro (FC Lorient) e Tiago Ilori (Granada CF); Médios: André Gomes (Benfica), Tó Zé (FC Porto), Bernardo Silva (Benfica), João Mário (Vitória FC de Setúbal), Luís Gustavo (Rio Ave FC), Rúben Pinto (Benfica), Sérgio Oliveira (FC Paços de Ferreira) e Tiago Silva (CF ‘Os Belenenses’); Avançados: Carlos Mané (Sporting), Cafú (Vitória SC de Guimarães), Gonçalo Paciência (FC Porto), Ivan Cavaleiro (Benfica), Rafa (Sporting de Braga), Ricardo Pereira (FC Porto) e Ricardo Esgaio (Sporting CP).

0 Comentários

  • Rodrigo
    Posted Maio 12, 2014 at 6:05 pm

    Nenhum estaria na minha lista, pelo que se nao forem ao Mundial encararei com naturalidade.

  • GG
    Posted Maio 12, 2014 at 6:10 pm

    Agora assustei-me! E o André Almeida já não tem idade? Ou é por estar reservado para o Mundial?

    • Anónimo
      Posted Maio 12, 2014 at 6:12 pm

      Já não tem idade
      Saudações
      Crow

    • LuisSilvaTV
      Posted Maio 12, 2014 at 6:13 pm

      tem 23 anos

    • luis bcn
      Posted Maio 12, 2014 at 6:15 pm

      Ja tem quase 24…

    • JUAN PITA
      Posted Maio 12, 2014 at 6:16 pm

      andre almeida tein 25 anos

    • RM
      Posted Maio 12, 2014 at 6:26 pm

      O André Almeida já tem 23 anos

    • João Diogo Pitacho
      Posted Maio 12, 2014 at 6:28 pm

      deve ser caso igual ao cédric

    • Joel
      Posted Maio 12, 2014 at 6:49 pm

      Já não tem idade e deve ser convocado para o Mundial devido á sua polivalencia.

    • João S
      Posted Maio 12, 2014 at 7:15 pm

      Joel – que polivalência? Joga mal à esquerda e à direita? Não entendi.

    • Luis Suarez
      Posted Maio 12, 2014 at 7:31 pm

      Entre o André Almeida e o Cedric claramente que vai o A. Almeida… O Paulo Bento nunca ia convocar para o banco um jogador que não tem experiência suficiente nem tem a capacidade de jogar a mais que uma posição. O Cedric e muito limitado.

    • Fernando Antunes
      Posted Maio 12, 2014 at 8:03 pm

      Luis suaréz, dizer que Cédric é muito limitado e levar André Almeida ao mundial é a piada do dia. O André Almeida é sem dúvida polivalente, mas como alguém aqui disse é mais em jogar mal em todas as posições. Comparar André Almeida a Cédric é simplesmente ridículo e para o ano ainda vão engolir a seco essa do Cédric ser limitado.

    • João Sousa
      Posted Maio 12, 2014 at 8:34 pm

      André Almeida joga mal em todas as posições? Esta malta está toda doida?

      André Almeida é um jogador muito útil e fez sempre grandes jogos cada vez que é chamado (e contra equipas dificeis também)! Pode não ser um fora-de-série, e duvido que o será no futuro, mas sempre que entra dá uma segurança que poucos dão, seja em que posição for!

    • Jorge
      Posted Maio 12, 2014 at 9:13 pm

      ahaha entao o Cedric nao joga nada nas ultimas epocas, fartou se de ser criticado ha 1 ano e porque faz uma epoca razoavel, sem jogar sequer em competicoes europeias, ja e o maior. Cada vez mais me rio. Como o Sporting faz uma epoca bem conseguida, ja sao todos os jogadores os melhores do mundo… Enfim, encarem a realidade, a proxima epoca vai ser bem mais decisiva e ira demonstrar realmente aquilo de que os jogadores do SCP sao feitos. Estou realmente curioso para ver como corre, e nao terei problema nenhum em engolir a seco no caso de o Sporting conseguir fazer bem o conciliamento entre as varias competicoes, o que seria uma surpresa agradavel

    • Tiago Fouto
      Posted Maio 12, 2014 at 9:26 pm

      André Almeida sabe jogar bem a trinco e defesa direito. Defesa esquerdo não. Cedric é um bom jogador mas não é um grande jogador ainda…

    • Pedro Monteiro
      Posted Maio 12, 2014 at 10:16 pm

      Olho para André Almeida e vejo um Paulo Ferreira em potência, jogador certinho que não inventa muito.
      Daí depreende-se que eu o considero útil à seleção em detrimento do Cédric, por algumas razões:
      – maior experiência internacional
      – já foi chamado e correspondeu q.b.
      – habituado a pressão de grandes jogos
      – polivalente (aqui não acho grande trunfo, visto que o considero pouco útil a trinco)

      Cédric poderá ser um grande jogador e terá a próxima época para o mostrar sendo que nesta correspondeu, mostrando alguma irregularidade.

      Pedro Monteiro

    • FC76
      Posted Maio 13, 2014 at 7:01 am

      Gostava mais de levar uma alternativa ao J. Pereira do que uma alternativa ao Coentrão, não só pela existência de soluções num caso e noutro (à direita há mais seleccionáveis), mas também pela diferença de qualidade à partida desses dois titulares.

      Obviamente que isto só aconteceria se acontecesse um desastre ao Coentrão, mas para mim, mais depressa jogava com o Veloso à esquerda e o William a trinco do que com o André Almeida… primeiro, porque para tapa-buracos temos o Rúben Amorim, mais e melhor polivalência não há. E depois, a jogar contra três equipas com dimensões físicas muito superiores à nossa, seria prudente jogar um puto franzino como o A. Almeida, sem qualquer experiência internacional e sem "ratice"?

      SL

  • luis bcn
    Posted Maio 12, 2014 at 6:13 pm

    De todos apenas o Rafa ja mostrou ter condiçoes de ir à A. Os outros seria sempre uma piada do Paulo Bento. Ronaldo, Nani, Varela…o outro será o Danny ou o Quaresma (eu ia para o Danny). tambem é possivel o Danny ser convocado noutra posiçao. E aí talvez Pizzi ainda tenha alguma hipotese. O Vieirnha sei que esteve lesionado nao sei se ja recuperou…

    • Anónimo
      Posted Maio 12, 2014 at 6:35 pm

      Já recuperou, já fez pelo menos dois jogos, um como suplente utilizado e outro, um jogo decisivo para o Wolfsburg, como titular.
      Saudações
      Crow

  • Miguel Valente
    Posted Maio 12, 2014 at 6:15 pm

    E a ausência do Bruno Fernandes? Será o Kennedy de 2014?

  • Geromel Carrosel
    Posted Maio 12, 2014 at 6:16 pm

    O André Almeida? Ahahahah

    Eu diria, e o Bruno Fernandes? Por mim tava na AA

  • SwissMan
    Posted Maio 12, 2014 at 6:17 pm

    Gostava de ver o Rafa no mundial, seria muito util mas pronto.

    • João Lains
      Posted Maio 12, 2014 at 6:47 pm

      É um jogador talentoso, mas será que é aquele elemento capaz de entrar no decorrer de uma partida e decidi-la a nosso favor? É nessa perspectiva que olho para um jogador que seja um ala suplente. Não sendo um jogador muito dotado tecnicamente, o Varela foi capaz de desempenhar esse papel durante o último europeu. Não deposito nem carrego muitas expectativas sobre o que poderá trazer Nani. Já nem é uma questão de jogar pouco tempo, mas sim jogar mal, nas poucas oportunidades que esteve em campo durante esta temporada.

    • Luis Suarez
      Posted Maio 12, 2014 at 7:35 pm

      Continuo sem entender esse fascínio maravilhoso pelo Rafa, quando e um jogador que ainda não demonstrou nada que fosse meritório de dizer que merece ser chamado.
      Essa de dizerem que o rafa tem de ser convocado e só por ódio ao varela, que para mim sem dúvida que tem de ser convocado e que e um dos jogadores assim como quaresma que tiveram de remar contra a maré, o quaresma não o convocaria porque sei o que poderia fazer no balneário, mas então esse rafa e puro fanatismo e tentar acreditar num jogador que ainda não demonstrou nada de mais.

  • Nuno
    Posted Maio 12, 2014 at 6:18 pm

    Pela lógica, também Raphael Guerreiro também não vai ao Mundial.

  • Adriano Vaz
    Posted Maio 12, 2014 at 6:19 pm

    Com PB é de esperar o óbvio ou seja, eles não vão ao Brasil, o mister tem a lista base e pouco vai mudar da mesma, não é que concorde com isso principalmente na defesa, justificava mais levar um central novo como ultima escolha que por exemplo R.Costa que pouco ou nada vai jogar e assim quem fosse no lugar ia ganhando exp e entrosamento com os restantes companheiros.

    • João Lains
      Posted Maio 12, 2014 at 6:37 pm

      Antes de a Visão de Mercado ter sugerido a chamada do Tiago Ilori, já tinhas essa opinião? É que para mim, e acredito que para a grande maioria, as escolhas mais óbvias para o eixo da defesa sempre foram Pepe, Bruno Alves, Neto e Rolando. Depois a discussão abre-se com a possível chamada do José Fonte ou do Ricardo Costa, que dada a sua polivalência, podia libertar mais uma vaga para o meio-campo.

    • Kacal l
      Posted Maio 12, 2014 at 6:53 pm

      Concordo com o João, o meu quarteto de centrais seria: Pepe, Bruno Alves, Rolando e Neto, gostava que o José Fonte fosse, mas não está nos planos do PB e não vale a pena discutir isso, e há o Ricardo Costa, mas eu prefiro o Rolando e o Neto, de resto, não vejo outras opções melhores.

    • Kafka I
      Posted Maio 12, 2014 at 7:45 pm

      O Neto? nem no Arrentela o queria …nunca percebi esse hype à volta dele, quando a grande faceta que ele tem é enterrar jogo sim jogo sim…

    • João S
      Posted Maio 12, 2014 at 8:21 pm

      Entre Neto e R.Costa ainda prefiro o Neto. Mau por mau, leva-se o mais novo que com sorte ainda dá para endireitar…

    • Pedro Monteiro
      Posted Maio 12, 2014 at 10:11 pm

      Não consigo compreender argumentos do tipo: "levava um mais novo para ganhar experiência". Isto é um Mundial, não são jogos amigáveis para rodar a equipa. Por muito pouco que tenha que jogar, já terá que mostrar entrosamento e experiência nestas lides.

      A meu ver, para além de Pepe, Bruno Alves, Neto e Rolando/R. Costa sendo que Ricardo Costa tem do seu lado a polivalência. Também sou da opinião que José Fonte já deveria ter sido chamado, não tendo sido chamado até agora não tem cabimento a sua chamada num lugar que Portugal tem abundância (apesar de que a de qualidade nos últimos anos tem escasseado).

      Quanto a Rafa, Ivan, João Mário, o próprio André Gomes, Bruno Fernandes, Raphael Guerreiro, entre outros (desde Tozé a Cancelo, passando pelo Esgaio) terão as suas oportunidades após o Mundial visto ainda não terem atingido o ponto de maturação necessário para um evento desta natureza. Contudo, compreendo a inclinação para uma possível chamada de Rafa: lesões e épocas apagadas de alguns extremos e a boa afirmação de Rafa no SCB. Rafa tem um senão que lhe custou caro, O seu clube, o Braga não correspondeu em nada às expectativas e levou-o um pouco por arrasto.

      Cumprimentos,
      Pedro Monteiro

    • Anónimo
      Posted Maio 12, 2014 at 10:56 pm

      O Pedro Monteiro não percebe ser chamado para ganhar experiência? Tem 3 guarda-redes, onde o 3º dificilmente jogará. Acha que faz sentido ir um trintão, quando pode levar Antony Lopes para ele ganhar EXPERIÊNCIA nos meandros da selecção e prepararmos o futuro? Bem me parecia. Indo J.Pereira, Coentrão e Antunes para laterais terá de ir obrigatoriamente o Ricardo Costa como 4º central e o Amorim como médio/defesa-lateral.

      Ass: Carlos Barbosa

  • Rabensandratana
    Posted Maio 12, 2014 at 6:24 pm

    Fico muito surpreendido se o Rafa não for ao Mundial, para mim fez uma boa época apesar daquela lesão que teve foi a par do William Carvalho o jogador revelação da 1ª Liga.

    Até estou para ver a convocatória do Bentinho.

    • Luis Suarez
      Posted Maio 12, 2014 at 7:39 pm

      Isso e a maior barbaridade de sempre! O Rafa revelação!? Antes dele ainda estão: R.Horta, Pedro Tiba, R. Vezo, Filipe Augusto! Amigos esses fanatismos pelo Rafa!

    • Anónimo
      Posted Maio 12, 2014 at 8:01 pm

      rafa depois da lesão está um jogador banal

      claroq ue deve recuperar mas ficou muito fraco

      rpga

  • Carlos Filipe Carneiro
    Posted Maio 12, 2014 at 6:24 pm

    neste momento nao temos um guarda redes de top nos escaloes jovens , precisavamos de um oblak …

    • Joel
      Posted Maio 12, 2014 at 6:51 pm

      Sabes a idade do R. Patricio e do Anthony Lopes? lol… Acho que estamos tranquilos em termos de baliza nos próximos 1012 anos.

    • Kacal l
      Posted Maio 12, 2014 at 6:51 pm

      O José Sá, Tiago Sá e o próprio Bruno Varela não são maus, é verdade que não têm potencial para serem de top, nem são "Oblak´s", mas podem tornar-se em GR competentes.

    • Tiago Fouto
      Posted Maio 12, 2014 at 7:33 pm

      Thierry Graça tem potencial para dar e vender…

    • Carlos Filipe Carneiro
      Posted Maio 12, 2014 at 7:52 pm

      nao estou a dizer o contrario ,mas la está nenhum é de topo , e nem o rui patricio e o anthony lopes sao . 20 Joel . Sim , o tierry tem , espero é que opte por jogar por portugal . O kadu nao pode jogar por portugal ?

    • Kacal l
      Posted Maio 12, 2014 at 8:36 pm

      Carlos Filipe Carneiro,

      Penso que não, já foi convocado para a Selecção Angolana.

    • Mah Med
      Posted Maio 12, 2014 at 8:41 pm

      mikael meira e um rui patricio com um jogo de pes bem melhor , daqui a 5 ,6 acredito que sera o melhor guarda redes

    • C_Bar
      Posted Maio 12, 2014 at 9:28 pm

      O Thierry Graça não é legível para jogar por Portugal, é Cabo-Verdiano

    • Carlos Filipe Carneiro
      Posted Maio 12, 2014 at 10:53 pm

      e já agora , o estrela dos juniores do benfica tambem joga por angola ?

  • Wicked
    Posted Maio 12, 2014 at 6:27 pm

    O Ilori e o Raphael Guerreiro também não vão então?

  • João Dias
    Posted Maio 12, 2014 at 6:35 pm

    Uns sub-21 de meter respeito. Qualidade para dar e vender.
    Não espero outra coisa desta geração que não o apuramento para o Euro 2015, com facilidade.
    Só não entendo a ausência do Vezo. Sei que foi convocado para Touloun, mas acho que está num patamar superior aos sub-20.

    • Domingos Araújo
      Posted Maio 12, 2014 at 6:43 pm

      Penso que desta lista de convocados o jogador com mais qualidade e aquele oferece melhores condições para representar a selecção A é o Rafa do resto dos convocados para a sub. 21 não fariam parte dos minhas escolhas para levar ao mundial

    • Domingos Araújo
      Posted Maio 12, 2014 at 6:48 pm

      De acrescentar que não consta o nome de Bruno Fernandes nesta lista, será que faz parte dos convocados para a selecção principal.
      Gostava de saber a vossa opinião!

    • Anónimo
      Posted Maio 12, 2014 at 7:02 pm

      Sendo assim, Bernardo Silva, Mané e Paciência também não irão a Toulon.
      Saudações
      Crow

    • Anónimo
      Posted Maio 13, 2014 at 1:00 am

      é bastante natural que jogadores que nem pisaram na primeira liga não vão ao mundial Crow.

  • Anónimo
    Posted Maio 12, 2014 at 6:42 pm

    Esta sim é a seleção com mais qualidade indiscutivel!!!!
    a do proximo ano tambem nao é má de todo

    as outras que são uma miséria!

    rpga

    • João Dias
      Posted Maio 12, 2014 at 6:48 pm

      Concordo.
      Estes sub-21 são claramente superiores aos anteriores.
      Muita qualidade.

    • Tiago Fouto
      Posted Maio 12, 2014 at 6:50 pm

      Quais outras?

    • Anónimo
      Posted Maio 12, 2014 at 8:04 pm

      Tiago

      esta é a geração de 94 (fortissima) sub 21
      a geração de 95 tambem tem lá jogadores muito bons sub 20
      para baixo (sub 19, sub17) são fracas nao tem lá ninguem que va dar grande coisa

      rpga

    • Tiago Fouto
      Posted Maio 12, 2014 at 8:28 pm

      Gonçalo Guedes, Romario Baldé, Renato Sanches, entre outros… sub 19 tem bastantes jogadores interessantes na minha opinião…

    • Alexis
      Posted Maio 12, 2014 at 11:09 pm

      Guzzo, Rochinha, Rebocho, André Silva, Podtawski, Nuno Santos, Ronny, B.Fernandes, Vezo, e a lista continuaria.. Arrisco-me a dizer que estas próximas gerações poderão, em 10/15 anos dar um titulo internacional a Portugal.. É um sonho, mas quem não sonha…
      Temos uma selecção fortíssima! Falta uma opção ao G.Paciência. Talvez o André Silva fosse seleccionável neste lote.
      Do meio-campo para a frente, a minha escolha recairia em: L.Gustavo, A.Gomes, B.Silva, Rafa, Ricardo e Gonçalo. Não conheço alguns dos nomes da defesa mas sei o P.Oliveira sera titular.. Gostava de saber opiniões sobre as outras escolhas possíveis.
      P.S: a minha escolha do Bernardo sobre o Tozé pode ser discutível, mas sendo benfiquista e apreciador das suas qualidades, a minha escolha foi óbvia.
      Saudações

    • Alexis
      Posted Maio 12, 2014 at 11:54 pm

      Hahaha so agora reparei que me esqucí de jogadores como o Ilori, J.Mário e Mané. Desculpem sportinguistas, foi mera distracção.
      Recolhendo algumas informações aqui, e juntando ao que vou conseguindo acompanhar à distância, o meu 11 seria:
      José Sá
      Esgaio, Ilori/P.Oliveira, R.Guerreiro
      João Mário, A.Gomes, B.Silva
      Rafa G.Paciência e Mané.
      Que luxo deixar jogadores como o Tozé, o L.Gustavo, o S. Oliveira, Ivan, Ricardo no banco mais alguns sub-20 que também poderiam jogar nos sub 21!

    • Moka
      Posted Maio 13, 2014 at 10:59 am

      Ricardo no Lugar do rafa é a unica alteração que fazia

  • Anónimo
    Posted Maio 12, 2014 at 6:47 pm

    Alguém me explico porque Vezo e Ricardo Horta não estão nesta lista?

    Miguel :)

  • Kacal l
    Posted Maio 12, 2014 at 6:50 pm

    Não vejo onde está o espanto, pode ser só uma coincidência, mas até é provável que queira mesmo dizer que estes jovens não vão estar no Mundial, o André Gomes, João Mário e Ivan Cavaleiro parece-me óbvio que não vão ser convocados e não têm lugar na Selecção (neste momento), o Rafa e o Mané ainda eram possibilidades pelo facto de desempenhar funções de #10 e ala, mas também não era certo que fossem convocados porque o Danny é a melhor opção para esse “papel” e se isto quer dizer que o Danny vai ser convocado, nesse caso estou satisfeito, estes jovens têm é que jogar pelos Sub-21 e evoluir, adquirir maturidade competitiva e experiência de Selecção e as suas oportunidades na Selecção A vão aparecer com naturalidade, até podem começar na qualificação para o Euro 2016, mas não me surpreende que fiquem de fora do Mundial.
    Quanto ao 11, o meu seria:

    GR: José Sá,
    DD: Esgaio,
    DC: Paulo Oliveira/Ilori;
    DE: Raphael Guerreiro;
    Meio-Campo: André Gomes, João Mário e Bernardo Silva;
    ED: Rafa
    EE: Mané
    PL: Gonçalo Paciência.

    Só tenho duvidas entre o Rafa a #10 e meter o Ricardo ou deixar como está, mas seria mais ou menos isto, o Tozé também gostava e se calhar utilizava-o.

    • Mah Med
      Posted Maio 12, 2014 at 8:32 pm

      por esgaio na lateral e matar 90% do seu futebol, no mundial de sub 20 viu se que joao mario e andre gomes nao sao compativeis de resto estou de acordo

    • Kacal l
      Posted Maio 12, 2014 at 9:59 pm

      Mah Med,

      Não há melhor, o Esgaio a lateral é superior ao João Amorim, a meu ver, e é por aí que temos que ver.
      O André Gomes e o João Mário estão em boa forma e são as únicas opções que temos, depois só há o Luís Gustavo, com outro qualquer o meio-campo fica muito desequilibrado.

    • Anónimo
      Posted Maio 12, 2014 at 10:02 pm

      Concordo com tudo menos com o facto de deixar o melhor marcador da equipa de fora do 11 (Ivan Cavaleiro).

      Diogo Oliveira

    • Kacal l
      Posted Maio 12, 2014 at 10:15 pm

      Diogo Oliveira,

      Sim, mas não podem jogar todos e este 11 não é uma aposta, nem uma previsão, é o meu 11.

    • Anónimo
      Posted Maio 12, 2014 at 11:18 pm

      Claro que sim, penas estamos a falar de futebol, mais nada, e concordo com quase todos os jogadores escolhidos, apenas trocaria o Gonçalo pelo Ivan, até porque a equipa até esta habituada a jogar com um ataque muito móvel e não tanto com um homem mais fixo na frente.

      Diogo Oliveira

    • Kacal l
      Posted Maio 13, 2014 at 1:15 pm

      Diogo Oliveira,

      Sim, claro, o Ivan Cavaleiro tem jogado com regularidade nos Sub-21 e feito golos, mas gostava de ver o Tozé e o Gonçalo Paciência, talvez por ser Portista.

  • Anónimo
    Posted Maio 12, 2014 at 6:51 pm

    O Bruno Fernandes, Vezo, Ricardo Horta deverão ser convocados para o Torneio de Toulon este mês.

    #pedritsh

  • Joel
    Posted Maio 12, 2014 at 6:55 pm

    Grande seleção. Muita qualidade mesmo, não lhes falta nada! Ainda faltam ai jogadores que poderiam ser selecionaveis, pois são grandes jogadores, como B. Fernandes (Udinese), Bruma, Joao teixeira ( Liverpool ), etc. Este último não percebo a sua ausencia. Tem 21 anos e é um grande jogador. Já fez uns minutos pelo Liverpool e têm grande esperança por ele. Vamos ver..

  • Diogo JR
    Posted Maio 12, 2014 at 6:56 pm

    Infelizmente, isto contradiz o VM num artigo recentemente publicado sobre o Ilori… de qualquer maneira, continuo a pensar que merecia muito mais este Mundial do que o Neto…

  • Domingos Araújo
    Posted Maio 12, 2014 at 6:58 pm

    E Bruno Fernandes vai A?

  • João S
    Posted Maio 12, 2014 at 7:04 pm

    E eu pergunto: alguém achava mesmo que dessa lista, além do Mané, alguém tinha hipóteses de estar na lista do PB? Sinceramente. André Gomes? Ivan? O Rafa talvez – o rapaz é talento puro – mas, expliquem-me, por favor, o que fez o Ivan esta época? E como é que o A.Gomes teria lugar no meio campo da selecção, com jogadores como Moutinho, Meireles, Veloso, William, Amorim, Adrien? Levando a discussão um pouco mais longe, o que mostrou ter de especial o André Gomes para além de ser agenciado pelo J.Mendes? Fintou o Fernando e marcou um golo ao Porto? Talvez no próximo Euro, se mostrar que vale 15M€…

    • luis bcn
      Posted Maio 12, 2014 at 7:42 pm

      Nao sei porque retitou o Mané da "lista". Enquadra-se muito bem no patamar dos referidos. Só o Rafa é que poderia ir à selecao A mas tambem lesionou-se e perdeu o gas.

      O mané nao é por exemplo superior ao Bruma nem acredito muito que vá dar um grande jogador. Nao entendo o hype sinceramente mas desde que vi o Cavaleiro e o andre gomes na selecao principal ja me acredito em tudo.

    • João S
      Posted Maio 12, 2014 at 7:53 pm

      Só referi o Mané por ser extremo, e não se sabe como vão (nem se vão) estar o Nani e o Danny… Prefiro o Mané ao Varela, por ex. Se o Bruma estivesse disponivel e a 100% nem sei se o Nani fazia falta…

  • xxx
    Posted Maio 12, 2014 at 7:11 pm

    o rafa sem dúvida que teria lugar, os outros nunca na vida…e um ivan cavaleiro ter sido internacional já algo que me ultrapassa por completo

  • Ruben Dias
    Posted Maio 12, 2014 at 7:12 pm

    GR. José Sá
    DD. Esgaio
    DC. Ilori
    DC. Paulo Oliveira
    DE. Guerreiro
    MC. João Mário
    MC. André Gomes
    MO. Tozé
    ED. Mané
    EE. Rafa
    PL. Gonçalo

    Se houver mais aposta no jogador português vamos ter muitos motivos para sorrir na próxima década (a qualidade está lá só falta a aposta) estes a juntar a outros que não foram seleccionados por já não terem idade mas ainda assim jovens e com o futuro pela frente (menos de 25 anos) como Antonhy Lopes, Cedric, Cancelo, Ruben Vezo, Semedo, Edgar Ié, Rafa, Rúben Ferreira, Danilo Pereira, William Carvalho, Bruno Fernandes, Rony Lopes, Bruma, Cavaleiro, Horta, Nelsón Oliveira entre outros que agora não me lembro, temos todas as condições para ser uma selecção muito forte.

  • Guilherme Loureiro
    Posted Maio 12, 2014 at 7:14 pm

    Não era de esperar que nenhum deles fosse, pelo menos eu não estaria à espera, portanto parece natural.

    Acho que é de ressalvar é que fora um ou outro elemento de menor qualidade, e se começarem a haver mais gestões com base nas respectivas camadas de formação, parece-me que vamos ter muito nível na selecção daqui a uns anos. Esperemos que não estagnem o desenvolvimento destes jogadores.

    Lançando a velha discussão, o LFV podia "obrigar" o JJ a apostar mais nos jovens, que hajam empréstimos aos clubes mais pequenos da 1ª liga para que eles também deixem de apostar tanto na "brasileirada".

    • Tiago Fouto
      Posted Maio 12, 2014 at 7:59 pm

      Falta apenas um talento como Figo, Ronaldo, principalmente extremos… Mané e Rafa são bons, mas não estão ao nivel. Bruma tem talento que não acaba, mas duvido que com a cabeça que tem consiga ter uma grande carreira. Espero estar enganado.

    • Anónimo
      Posted Maio 12, 2014 at 11:03 pm

      O Bruma será esse talento.

      Ass: Carlos Barbosa

  • LuisRafaelSCP
    Posted Maio 12, 2014 at 7:16 pm

    Não esperava que nenhum deles lá fosse… mais facilmente acredito que vai o Paulo Machado ou o Josué que o João Mário ou André Gomes.
    Também sejamos sinceros… de todos esses, só mesmo o Mané poderia ser opção, mas mesmo assim ainda não me parece preparado para disputar um Mundial.

    • Joel
      Posted Maio 12, 2014 at 7:24 pm

      Mané e Rafa seriam interessantes, sendo que este último seria bem mais interessante na minha opiniao, mas talvez seja para os 2. Também estamos a enganar quem? Dos 23 só para ai uns 1617 é que vão jogar com regularidade, o resto é para fazer número quase.

    • luis bcn
      Posted Maio 12, 2014 at 7:44 pm

      O mané opçao??? nao brinquem. Mais depressa o wilson eduardo.

    • Rui Pedro
      Posted Maio 12, 2014 at 10:40 pm

      O Wilson Euduardo vai ao mundial. Comprou ontem os bilhetes, para ele e para a mulher. Ganha bem o sortudo.

  • Gabriel
    Posted Maio 12, 2014 at 7:18 pm

    Em questão aos defesas optou-se por Tiago ilori em vez vezo e em vez do médio horta convocaram-se mais 3 avançados rafa , cafu e Ivan cavaleiro .

  • Andre
    Posted Maio 12, 2014 at 7:18 pm

    gostava que o Rafa, Mane ou Andre Gomes fossem jogadores que fossem para aprender, penso os 3 que vao ser parte da selecao A em breve

  • Miguel Cardoso
    Posted Maio 12, 2014 at 7:27 pm

    Penso que Ivan ou Mané deveriam ir, isto visto que indo 4 alas (Ronaldo e Varela vão), o 3º deveria ser Nani ou Quaresma e o 4º um miúdo que soubesse jogar a bola e que trouxesse alguma irreverância quando a equipa precisa-se.

  • Diogo Palma
    Posted Maio 12, 2014 at 7:41 pm

    Para mim nenhum desses tem qualidade (atualmente) para jogar na seleção, é tão simples quanto isto.
    Nenhum deles estava na minha convocatória.

    • Miguel Valente
      Posted Maio 12, 2014 at 8:22 pm

      Concordo. Não para uma fase final de um Mundial. Para o Euro 2016, talvez, dependendo como corre

  • Anónimo
    Posted Maio 12, 2014 at 7:44 pm

    O Rafa teria claramente lugar na convocatória da selecção AA. Patrício, Beto, A.Lopes, J.Pereira, A.Almeida (Sílvio não pode), Pepe, B.Alves, J.Fonte, Rolando (Neto fez uma má época), Coentrão, W.Carvalho, Veloso, R.Amorim, J.Moutinho, Adrien/M.Fernandes, Tiago, Nani, Quaresma, Rafa, Danny, CR7, Postiga e Éder

    Que grande selecção seria, então se houvesse Lima seleccionável…

    Ass: Carlos Barbosa

  • lPedro
    Posted Maio 12, 2014 at 8:17 pm

    Cafu avançado? Onde!? Nos iniciados do Vitória, já não joga a avançado ao tempo. O Cafu é um médio defensivo/ box to box.

  • Miguel Valente
    Posted Maio 12, 2014 at 8:23 pm

    Concordo. Não para uma fase final de um Mundial. Para o Euro 2016, talvez, dependendo como corre

  • Bruno Fonseca
    Posted Maio 12, 2014 at 8:34 pm

    Tenho aqui um feeling que o Bruno Fernandes vai ser convocado para o Mundial.

  • gtm95scp
    Posted Maio 12, 2014 at 9:21 pm

    o meu onze Sá, Raphael Guerreiro, Ilori, Vezo, Esgaio, João Mario, André Gomes, Ricardo, Rafa, Cavaleiro e Mané. nao percebo as nao convocatorias do Vezo e do Ruben fernandes (se calhar pensao que eles sao espanhois e italianos respectivamente) e que a FPF nao tem competencia para os naturalizar

  • Pedro
    Posted Maio 12, 2014 at 9:23 pm

    fortíssimo

  • ZenSLB04
    Posted Maio 12, 2014 at 9:25 pm

    Serei o único a achar que esta é a próxima geração de ouro de Portugal?? Já estou a imaginar estes meninos a jogar à bola… liderados por quem??? The Special One!!!
    Estou confiante… não há aqui nenhum Cristiano Ronaldo, é certo… e ainda bem! Vamos priorizar o jogo colectivo como a Espanha tem feito estes últimos anos e vamos ter grandes alegrias!!

    • Tiago Fouto
      Posted Maio 12, 2014 at 9:32 pm

      Ainda é muito cedo… São jogadores muito bons, mas tens a certeza que se vão afirmar? Quantas promessas falharam?

      Se o Special One treinar estes jogadores com o autocarro à frente, dispenso…

    • Anónimo
      Posted Maio 12, 2014 at 11:05 pm

      Jogar à bola ainda vá, liderados pelo Mou…só se for de autocarro. JJ será o timoneiro desse futebol maravilha de que fala, provavelmente em 2018.

      Ass: Carlos Barbosa

  • Castro
    Posted Maio 12, 2014 at 10:09 pm

    Comparativamente com as últimas gerações de sub-21, esta é uma seleção bastante interessante e que promete fazer com que a seleção principal possa continuar a acreditar no futuro.

    11 base:
    José Sá
    Esgaio
    Ilori
    Paulo Oliveira
    Guerreiro
    André Gomes
    João Mário
    Tozé/Bernardo
    Mané
    Rafa
    Paciencia

    Ainda ficam de fora Cavaleiro (internacional A), Ricardo estes dois previsivelmente até vao ser titulares), Miguel Rodrigues, Ruben Pinto, Tiago Silva, Luis Gustavo e Sérgio Oliveira.

  • Joao
    Posted Maio 12, 2014 at 10:58 pm

    e o joao carlos do liverpool?

  • Bruno
    Posted Maio 12, 2014 at 11:31 pm

    Óbvio que não vão, ou não deviam, acrescentaria também o Ilori.

    SL!

  • Anónimo
    Posted Maio 13, 2014 at 10:52 am

    Boas, alguém me sabe dizer quando é que é revelada a convocatória da seleção principal?
    Obrigado
    Nuno

  • Simple
    Posted Maio 13, 2014 at 12:15 pm

    Incrivel a quantidade de excelentes jogadores que temos nos ultimos anos. Grandes nomes nesta convocatória dos sub21 e ainda temos nomes como Bruno Fernandes, Vezo, Horta, Medeiros nos sub20, e ainda Marcos Lopes, André Silva, Podstawski nos sub19.

    Temos de saber potencializar estes jovens

Deixa um comentário