Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«Se alguém faz falta sobre Messi, todos começam a chorar desde a Argentina à Nova Zelândia» – Asprilla

Concorda? O futebol actual protege muito mais os craques que em décadas anteriores (Maradona nos dias de hoje sem um Goikoetxea, um Gentile, etc, que lhe faziam entradas a pés juntos de 5 em 5 segundos, tinha brilhado o triplo)?

Faustino Asprilla, principal referência do futebol colombiano antes de aparecer Falcao, salientou hoje as diferenças do futebol actual com o que acontecia nos anos 90 e 80, principalmente ao nível da protecção que os árbitros oferecem aos principais jogadores e pelos ordenados que se praticam. «Naquela altura, os avançados eram menos protegidos pelos árbitros e o jogo era mais duro. Se alguém faz falta sobre Messi, todos começam a chorar desde a Argentina à Nova Zelândia. Quando eu, ou Batistuta, ou Van Basten, sofríamos falta, ninguém se queixava. Hoje é tudo muito mais fácil. Não têm de defrontar Baresi ou Vierchowod… ainda tenho pesadelos com eles», disse antes de abordar os salários milionários de alguns jogadores: «Ganhei dinheiro mas muito menos do que ganham alguns jogadores agora. Hoje em dia, qualquer flop ganha num mês o que Van Basten ganhava num ano. E não vemos nenhum Van Basten a jogar por aí agora.» Asprilla falou na chegada a Itália onde vai participar no centenário do Parma, clube que representou entre 1992 e 1996 e depois entre 1997 e 1999: «Ninguém me conhecia antes de chegar ao Parma. Era rápido a driblar, criativo e imprevisível. Também joguei toda a carreira sem uma operação adequada ao joelho. Tinha muitas qualidades e, se tivesse representado clubes como a Juventus, o Milan ou o Inter, talvez tivesse ganho a Bola de Ouro. Com todo o respeito mas, se o Pavel Nedved ganhou…»

51 Comentários

  • Luis
    Posted Outubro 14, 2013 at 9:15 am

    Falcão princial referência do futebol colômbiano? Hoje em dia talvez. É um jogador formidável, mas Valderrama e Higuita são jogadores completamente históricos e ao Falcão ainda lhe falta para chegar a esse patamar. Falta-lhe pelo menos participar nuns mundiais. Para o ano fala-se outra vez.

  • Paulo Almeida
    Posted Outubro 14, 2013 at 9:13 am

    completamente de acordo

  • Sideshow Bob
    Posted Outubro 13, 2013 at 9:42 pm

    Ao ler os comentários a este post dá perfeitamente para ter uma ideia da média de idades dos users deste blog.

    O futebol não surgiu quando vocês o começaram a ver, lembrem se disso.

    Obviamente que hoje em dia as entradas mais duras são punidas duma forma diferente do que a 20/30 anos atrás, concordo que assim seja, mas não impede que a constatação feita pelo colombiano não seja verdadeira, os jogadores de hoje não seriam as estrelas que são se jogassem a 20/30 anos isso é inegável.

    Vocês que nunca viram o Van Basten jogar por exemplo não têm ideia do avançado completo que ele era, e da frustração que foi para ele (e para nós adeptos) ter de abandonar o futebol com 28 anos fruto da pancada de todas as entradas violentas de que foi vitima. Repito, 28 anos. Estamos a falar de um jogador que foi 3 vezes Bola de Ouro!!

    Respeitem estes senhores porque a maior parte deles são mais do que ex jogadores de futebol, são lendas!

    Um abraço

    • Sideshow Bob
      Posted Outubro 14, 2013 at 12:29 pm

      R,Fonseca, Futre foi realmente um jogador genial e que era bastante massacrado pelos adversários, mas que na minha opinião está num patamar inferior ao de Van Basten. Mas fiquei sem perceber, concordas ou não com o que eu escrevi?

      Miguel Antunes, a evolução do jogo nestes últimos 20/30 anos foi bastante significativa, essa regra era uma das mais caricatas, tendo em conta o que hoje consideramos anti jogo.
      Mas o que me faz mais confusão é o desdém com que falam dos jogadores, este Asprilla era um excelente jogador, fazia parte de uma selecção que só não foi mais longe devido a factores extra futebol, jogava numa equipa (na altura patrocinada pela agora falida Parmalat) que disputava troféus europeus, jogava no melhor campeonato do mundo, o campeonato para onde todos os jogadores queriam ir, com imensas equipas de qualidade, desde os de Milão, passando pela Juve, pelo Parma, pela Sampdória, etc, tudo equipas com elencos de top e que todos os anos dominavam a europa do futebol.

      E depois ainda falam que hoje o futebol ainda é muito duro..enfim, quem quiser que pesquise pelo Leeds do Don Revie e depois pense antes de falar em dureza no futebol.

      Um abraço

    • Miguel Antunes
      Posted Outubro 14, 2013 at 11:41 am

      Sideshow Bob,

      A maioria dos que aqui comentam, nem devem saber ou ter visto, quando se podia passar a bola ao guarda redes com o pé e este agarra-la com a mão…o Itália 90 então foi uma vergonha nisso ao ponto da lei ter sido mudada tal era o abuso com que se fazia o passe para o guarda redes agarrar para assim se segurar o 0-0 na década de 80 e inicio de 90

    • Anónimo
      Posted Outubro 14, 2013 at 7:08 am

      E o que Futre sofreu?! Era impressionante ver a perseguição de que era alvo a partir do primeiro minuto de jogo! A carreira dele também foi substancialmente encurtada. Futre hoje em dia, sofrendo as faltas que sofreu, expulsaria 2 ou 3 jogadores adversários todos os jogos!

      R. Fonseca

    • Miguel Antunes
      Posted Outubro 13, 2013 at 10:53 pm

      Não podia estar mais de acordo…

  • carlos
    Posted Outubro 13, 2013 at 9:31 pm

    Ora aqui está uma grande intervenção de um jogador clássico.

    De facto, basta olharmos um pouco para o jogo do mundial de 1990 (creio) entre Argentina e Brasil e, logo que Maradona recebe a bola tem pelo menos 3 homens a "distribuir porrada". É por este motivo que o considero o melhor jogador de todos os tempos, pois hoje brilharia muito mais (embora o futebol seja mais tático).

  • Nuno Vaz
    Posted Outubro 13, 2013 at 8:16 pm

    O Asprilla que veja a entrada do Ujfalusi ao Messi. E como essas existem várias. Mas é preciso ter memória. O Asprilla é o Ozzy Osbourne da bola.

    • Bum
      Posted Outubro 14, 2013 at 2:00 pm

      Nuno Vaz:

      vê a entrada do Perea ao Ronaldo………………

    • Ricardo Ricard
      Posted Outubro 14, 2013 at 9:20 am

      Os jogos com o maior rival não será o melhor exemplo…

    • Carlos
      Posted Outubro 13, 2013 at 8:46 pm

      Por favor, revê alguns jogos do Real Madrid com o Barça para veres as entradas que Messi sofreu. Pepe, Sergio Ramos e Carvalho "molharam muitas vezes a sopa" no argentino.

      Claro que nos tempos de Maradona, Futre e Van Basten era pior, porque o futebol era em geral muito mais violento. Na minha opinião ainda bem que os tempos mudaram, nunca fui fã de Paulinho Santos ou Costacurta….

    • JP
      Posted Outubro 13, 2013 at 8:31 pm

      O Asprilla pode ser o que tu quiseres, mas tu pegas numa excepção para o contrariar. É verdade que o Messi (o exemplo que ele deu) não é o melhor porque o argentino ganhou um respeito exagerado, uma espécie de 'aura-celestial' que inibe (obviamente juntamente com o apertar das recomendações da FIFA) desde há uns anos os adversários a entrar-lhe forte. É um exemplo que não ilustra a forma como os adversários disputam os lances em geral.

      Simplificando: podes contrariar o colombiano, mas entradas exageradas a Messi é um péssimo argumento (e por favor não entres na questão de ser anti-Messi e tretas do género, aprecio imenso o super talento do argentino). Podes fazer uma lista de entradas ao Messi, uma "lenda" dos anos 80 faz-te uma lista 4 ou 5 vezes maior.

  • Rodrigo
    Posted Outubro 13, 2013 at 6:36 pm

    Nao percebo este choradinho do Asprilla, mas parece-me dor de cotovelo por nao jogar neste tempo, sobretudo quando se compara ao Nedved …

    Em relaçao ao conteudo, pode resumir-se tudo em evoluçao do futebol, ja que as condiçoes para a pratica deste desporto melhoraram em todos os niveis (equipamentos, relvados, bolas, salarios, etc), assim como se passou a proteger cada vez mais os artistas, algo que eu acho bem porque e necessario proteger os jogadores que levam os adeptos aos estadios e que fazem com que os amantes desta modalidade se apaixonem tanto por ela.

    Alem disso, o Messi, o Ronaldo, o Neymar, entre outros, nao tem culpa que antigamente a historia do jogo se passasse de maneira diferente e que os grandes craques como Maradona, Van Basten ou o nosso Futre fossem perseguidos autenticamente durante os jogos, com marcaçoes individuais ate ao balneario e com entradas assassinas.

  • João Lains
    Posted Outubro 13, 2013 at 6:29 pm

    Ainda bem que os árbitros hoje em dia protegem mais os jogadores! Antigamente o futebol era muito mais duro, os jogadores eram alvos de entradas ríspidas e sofriam lesões gravíssimas, algumas que os obrigavam a colocar fim às suas carreiras. Hoje em dia, isso não acontece tão frequentemente.

    Actualmente, o negócio futebol gere muitas receitas por isso é perfeitamente normal que os principais protagonistas, os jogadores, sejam melhor remunerados.

    Quanto à tentativa de desvalorizar Nedved é ridícula. Para além de ser um excelente jogador, sempre teve uma postura muito correcta e tem um palmarés vastíssimo quer com a Lazio ou com a Juventus, e fico sempre contente quando o vejo hoje em dia a festejar efusivamente as vitórias da vecchia signora ao lado do presidente, Andrea Agnelli.

    Quanto ao Asprilla, não conheço praticamente nada dele mas sei que pertenceu à melhor geração do futebol colombiano juntamente com o Valderrama, Higuita ou Rincón. No entanto, a minha convicção é que a actual tem jogadores com qualidade para superar os anteriores feitos dos cafeteros. Seja pela qualidade actual que jogadores como Ospina, Armero, Zuniga, Cuadrado, Guarín, Falcao ou Jackson têm, seja pelo potencial que jogadores como Balanta, Vergara, Quintero, James ou Muriel demonstram e permitem olhar para um futuro a longo prazo com um sorriso na cara!

    • Miguel Antunes
      Posted Outubro 13, 2013 at 7:39 pm

      "cobrir as despesas"

    • Miguel Antunes
      Posted Outubro 13, 2013 at 7:29 pm

      Os jogadores hoje em dia serem melhor remunerados faz todo o sentido, pois de facto o futebol gera mais dinheiro do que gerava à 20 anos atrás, agora serem remunerados com as exorbitâncias que estão a ser já não faz sentido algum, porque 99% dos clubes dá prejuizo ano após ano, logo é porque as receitas que geram não são suficientes para cobrir as receitas, como tal os ordenados estão completamente desfazedos da realidade dos próprios clubes que os pagam..

  • Ricardo Ricard
    Posted Outubro 13, 2013 at 6:19 pm

    Quando falou do Nedved ou que podia ter ganho uma bola de ouro, foi quando aquelas coisas que fazem rir começaram a bater…

  • Carlos
    Posted Outubro 13, 2013 at 5:50 pm

    Sim penso que hj os grandes artistas estão mais protegidos do que antigamente, mesmo aqui em Portugal se nota isso, há 13 ou 14 anos atrás jogadores como JVP levavam porrada o jogo todo principalmente de cepos como Paulinho Santos ou Andrade…

    E ainda bem que é assim, assim vemos jogadores de top a durarem mais tempo a um nível elevado, penso que quem gosta de futebol não gostou de ver Van Basten acabar a carreira com 28 anos devido a lesões constantes nos tornozelos provocadas por esses sarrafeiros… É triste quando o melhor ponta de lança de todos os tempos acaba a carreira quando ainda podia ter jogado mais 5 anos a grande nível… Quem diz Van Basten pode dizer Futre por exemplo…

    Quanto á pergunta se Maradona teria brilhado mais é complicado de responder, se agora á menos entradas duras os defesas também são melhores nos desarmes de forma limpa, como colectivamente se defende cada vez melhor, logo são discussões que não levam a lado nenhum pois são baseadas mais em percepções ou gostos pessoais do que em factos… Ele teria sido melhor se tivesse tido uma vida mais regrada, sem drogas, isso sim é óbvio…

    Quanto ás teorias sobre a bola de ouro e ao desprezo que é dado a Nedved, muitos podem desculpar-se e dizer que eram bons, isso para mim são balelas, Nedved era um craque dava gosto velo jogar e quando ganhou penso que foi justo. Melhores jogadores que Asprilla não ganharam (Henry, Berkamp, Rui Costa, Giggs) e não os vejo com desculpas…

    Lembro-me um pouco dele quando jogava no Newcastle pois eles tinham o meu jogador preferido de puto, Ginola, esse sim poderia ter ganho a bola de ouro pois tinha talento a rodos, Asprilla pelo que me lembro era um bom jogador mas nada de especial. Não servia para limpar as botas a Ginola ou a Shearer por exemplo…

    Por último a grande figura Colombiana antes de Falcão e o senhor da farta cabeleira que aparece atrás de Asprilla na foto.

  • Tiagos
    Posted Outubro 13, 2013 at 5:44 pm

    O jogo hoje em dia é mais difícil porque apesar de haver menos violência, as defesas são muito mais compactas, há uma muito melhor preparação para os jogos e o jogo está mais evoluído. Antigamente era só fugir dos defesas para não apanhar no corpo e meter a bola na baliza, hoje em dia isso é muito mais dificil porque os defesas não vão arriscar deixar a equipa desprotegida só para dar uma sarrafada no adversário.

    • Anónimo
      Posted Outubro 13, 2013 at 8:34 pm

      Não deves estar a falar dos finais dos 80 inicio dos 90, onde as defesas eram fortissimas e extretamente disciplinadas e tambem violentas

      Diogo Santos

  • Jesus
    Posted Outubro 13, 2013 at 5:42 pm

    Estava a concordar com tudo…até ouvir aquela última frase que para mim não tem sentido nenhum.

  • Anónimo
    Posted Outubro 13, 2013 at 5:36 pm

    Ora bem…

    Esse senhor (no meu ponto de vista), está a ver que esta nova geração da Colômbia vai "abafar-lhe", ficando ele esquecido no tempo, e por isso decidiu vir a praça pública fazer estas afirmações.

    No entanto, o que ele diz, não é mentira nenhuma.Não acredito que o Messi vingasse no anos 90.
    Já em relação ao Ronaldo, acredito que sim, o seu espírito de entrega ao jogo, de nunca desistir, colocaria-lhe ao nível de um Futre, de alguém que independentemente do clube, iria sempre brilhar.

    Seria o melhor do mundo nos anos 90? Poderia andar no meu ver no top 3…

    Mas uma coisa é certa, quando pensamos em tudo o que este senhor disse, o massacre que o Maradona era sujeito todos os jogos (a final de 82), faz-nos ver que ninguém chegou perto do patamar dele.

    Ass,
    António Tavares

    • Carlos
      Posted Outubro 13, 2013 at 8:32 pm

      Quem acha que o Messi não seria dos melhores em qualquer época que jogasse tem que ser muito nacionalista, ou então simplesmente não percebe de futebol…

      Já olharam para Maradona, Futre ou Cruyff? Esses jogadores eram mais fortes fisicamente que Messi? Não eram genios com a bola no pé como o craque do Barça…

      Messi é para muita gente um dos melhores de sempre, gente que viu jogar Maradona, Di Stefano e Péle, não malta como nós que só viu coisas no youtube, logo eu confio nessas pessoas.

      E lamento informar, Cristiano não está a esse nível. É um craque sim, mas uns furos abaixo de Messi…

      Para quem gosta de comparar pelos números não vejam só os golos, comparem golos e assistências que são as duas estatísticas mais importantes. Nos golos é equilibrado, mas nas assistências Messi é o segundo melhor desde 2008 (ano em que Ronaldo e Messi se afirmaram como os 2 melhores), só ficando atrás de Ozil. Ronaldo nem aparece nos 10 melhores…

      Para terminar, é obvio que Ronaldo e Messi jogassem em que época fosse estariam sempre entre os melhores…

    • Rafa'L
      Posted Outubro 13, 2013 at 8:17 pm

      É provável que o nacionalista do António Tavares fale uma língua que para si (Natan) seja estrenha, afinal, o Natan simplesmente não sabe escrever segundo consigo ver.
      No entanto, não é por Ronaldo ser português que o António diz o que diz, é pela sua forma de jogar e estrutura física, o ronaldo é um jogador mais explosivo, que usa a velocidade e força como atributos (tal e qual como o Eusébio, porque se formos a ver, este último usava a corrida e força como armas principais). Ou seja, é perfeitamente normal que face ao Messi o Ronaldo podesse se aguentar melhor. O Messi mesmo tendo muito talento, é mais frágil, e usa a finta, aceleração e visão de jogo.

      Não se deve compara épocas assim desta forma, porque como já muitos disseram os defesas desde 60 a 90 não eram pera doce. Aliás, para os cultos foi por este motivo que o Van Basten terminou a carreira relativamente cedo, porque a única forma de o pararem (ele e outros) era através das faltas agressivas.

    • Anónimo
      Posted Outubro 13, 2013 at 6:56 pm

      Ai meu Deus! kkk
      Só rindo desses comentarios bizarros!
      Quer dizer que o Messi não vingava nos anos 90, mas o Cristiano sim? haha
      Triste ver que vc enxerga o futebol de maneira nacionalista e com muita inveja.
      Messi, e o proprio Cristiano, vingariam em quaisquer que fossem a epoca, pois eles são gênios e gênios são atemporais. :)

      Natan Fox

  • Anónimo
    Posted Outubro 13, 2013 at 5:28 pm

    Concordo. Quando falo com os meus amigos acerca de quem é o melhor de todos os tempos, acho ridiculo dizerem que é o Messi ou Ronaldo, porque eles não fariam certamente o mesmo nos tempos do Pelé ou do próprio Asprilla…

    E quanto ao dinheiro que os jogadores ganham hoje, é devido a inflação do futebol e da vinda dos multimilionários (russos, arabes… etc.) e claro é injusto para os antigos craques, mas pronto o futebol evoluiu tornou-se num negócio bastante rentável.

    Nelson

  • LuisRafaelSCP
    Posted Outubro 13, 2013 at 5:27 pm

    Há duas discussões típicas: Ronaldo vs Messi e actualidade vs passado.

    Isso de dizer que um jogador seria melhor no passado ou no presente é muito subjectivo, podiam haver grandes defesas no passado, podiam ser mais agressivos, etc., mas certamente que não havia a cultura táctica que há hoje em dia…

    O segredo é disfrutar do futebol.. o que interessa pensar se Maradona hoje em dia seria melhor do que aquilo que foi na sua altura? É algo que não vai acontecer mesmo…

    • LuisRafaelSCP
      Posted Outubro 13, 2013 at 10:46 pm

      O campeonato inglês não, não evoluiu tacticamente… talvez por isso seja o mais entusiasmante.

    • Miguel Antunes
      Posted Outubro 13, 2013 at 7:48 pm

      O futebol evolui em todas as componentes, quanto à componente táctica não acho que tenha evoluído assim tanto quanto isso e volto a frisar, acho que o futebol era bem mais defensivo e táctico no inicio da década de 90 do que é hoje (e o ponto máximo foi mesmo o Mundial 90, de longe o mais táctico da história do futebol até hoje, e já se jogaram 5 mundiais dp desse)…para além do campeonato italiano da década de 90 (era a liga das estrelas e o melhor do mundo na altura) dar uma "goleada" em termos tácticos ao actual campeonato Inglês (que dizem ser o melhor da actualidade)…

      argumentas que o campeonato inglês é o melhor pela espectacularidade e entrega dos jogadores, pois então isso significa que do ponto de vista táctico não evoluiram,..

    • LuisRafaelSCP
      Posted Outubro 13, 2013 at 7:36 pm

      Nasci em 92 é óbvio que não conheço bem o futebol da década de 90… mas é unânime que o futebol evoluiu, e que hoje as equipas preocupam-se e são mais evoluidas tacticamente, certo?
      Ou o futebol está a regredir em termos técnico-tácticos?

    • Miguel Antunes
      Posted Outubro 13, 2013 at 7:25 pm

      a 10 anos atrás estávamos em 2003…eu falei da década de 90 e todos os jogadores mencionados pelo Asprilla jogaram no campeonato italiano na década de 90 (o Maradona só jogou uma época da decada de 90 e certo)…e qualquer uma das equipas desse campeonato Italiano do inicio da década de 90 punha a um canto a maioria das equipas dos dias de hoje…portanto dizeres que naquela altura a cultura táctica era mt inferior à actual, só pode ser por não teres visto os campeonatos da altura…e o Mundial 90 até tenha sido mt provavelmente o campeonato do Mundo mais defensivo e táctico da história do futebol, o que só prova que essas equipas dessa altura não eram inferiores tacticamente as actuais (tanto em selecções como em clubes)

    • LuisRafaelSCP
      Posted Outubro 13, 2013 at 6:29 pm

      1º- Eu quando estava a falar de cultura táctica não estava a falar de à 10 anos atrás… pelo menos acho que não foi nessa época que o Maradona, Van Basten e outros que ele referiu jogaram.

      2º- O campeonato inglês é o melhor da actualidade, mas pela competitivade e espectacularidade, porque em termos técnico-tácticos está bastante atrasado e longe de ser o melhor do mundo. São coisas diferentes

    • Miguel Antunes
      Posted Outubro 13, 2013 at 6:14 pm

      Não havia a cultura táctica que há hoje? estás a gozar só pode…não deves ter visto o campeonato Italiano da década de 90 que era só de mt longe o melhor campeonato do Mundo na altura e qualquer das equipas desse campeonato tinha mais cultura táctica que a maioria das do campeonato Inglês actual (que mts consideram o melhor campeonato do Mundo da actualidade)

  • Ruben Dias
    Posted Outubro 13, 2013 at 5:20 pm

    So pode ser para rir, quem foi este senhor a beira do Nedved? por favor, é da Colômbia, pode ser daqui a explicação..
    Se não representou nenhum dos ditos grandes clubes é porque não tinha pés para mais, fez umas épocas interessantes no parma e dai foi transferido para o colosso fluminense?!?! o.O

  • Fábio Teixeira
    Posted Outubro 13, 2013 at 5:19 pm

    Choradinho que se resume a uma palavra: evolução. Sempre foi e sempre será assim.

  • Suspeito do Costume
    Posted Outubro 13, 2013 at 5:15 pm

    Este a comparar-se ao Nedved… meu deus.
    Quanto ao resto, esteve bem.

  • benficasempre
    Posted Outubro 13, 2013 at 5:11 pm

    Olhem a grande surpresa: O futebol evolui! Desde quando é que os árbitros protegerem o Messi é mau? Qual é o interesse de nos arriscarmos a perder um dos maiores génios de sempre do futebol em faltas. Se pudermos evitar isso, melhor! Eu prefiro viver num mundo onde os melhores sejam protegidos a não puder vê-los jogar porque a única maneira de os parar é parti-los todos. E para além disso este senhor só dá ideia de estar desesperado. Queria ganhar mais dinheiro- não ganhou. Queria jogar em grandes clubes- não jogou. Queria uma bola de ouro- não ganhou.
    E tenho a certeza que este senhor não deu a inflação na escola. Outra grande surpresa: Esta, de facto, existe! E só é tão acentuada porque há pessoas que fazem do futebol grande parte da sua vida, quer seja a ver, a jogar ou a treinar. Curiosamente, depois queixam-se todos que o Cristiano e outros recebem muito dinheiro. Ora se um jogador é basicamente conhecido em todo o mundo e existem milhões de pessoas que seguem atentamente o seu percurso, o que é que esperavam?

    • pedritxo
      Posted Outubro 14, 2013 at 11:39 am

      diz que asprilla nao e lenda porque fala assim, pele,cruiff dizem muito pior e nao e por isso qe nao deixa de ser lendas

    • pedritxo
      Posted Outubro 14, 2013 at 11:36 am

      os jogadores de futebol hoje em dia sao uns coninh**, nao respeitam contratos, acham-se na sua maioria superiores, pensam que podem sair impunes em muitas situaçoes, claro que falo no geral, naqueles jogadores que ganham acima dos 2M por ano.

      Proteger jogadores acho bem,porque o futebol nao e assasino, mas proteger uns de uma maneira e outros de outra e diferente, e verdade que quando se entra no menino cai o mundo inteiro.

    • Eduardo Sa
      Posted Outubro 13, 2013 at 8:00 pm

      Se tivessem defendido o Ronaldo(gordo) nao acabava a carreira tao cedo e nao tinha tantas lesoes, o futebol evoluiu e para melhor neste aspecto.
      Quando se fala do Nedved como ele falou, nao pode ter as ideias no sitio.

    • benficasempre
      Posted Outubro 13, 2013 at 6:53 pm

      Não, por acaso não é o Messi. Foi só um exemplo, como também poderia ter dito o nome de Ronaldo, até porque nem costumo ver o Barça.
      Se o Asprilla quer ser tratado como uma lenda não deve fazer comentários destes e desvalorizar jogadores como Nedved. Tal como alguém disse em baixo nos comentários, o medo de perder o protagonismo dá nisto. Não questionei a sua qualidade, apenas os seus fracos comentários. E a verdade é que não sabemos o que acontecia se Maradona jogasse nos dias de hoje. Não sabemos se fosse ao contrário, Messi nos anos 80 e Maradona nos dias de hoje, não estaríamos a dizer exactamente o contrário. E o facto do Aspirilla desvalorizar tanto o futebol moderno é como dizer que no tempo dele é que era e que atualmente os jogadores não são tão bons como ele, algo característico de uma pessoa, como eu disse, desesperada. Não de uma lenda. E claro que eu sei que a internet e a média faz com que o futebol tenha ainda mais reconhecimento, mas o que eu digo é que, como consequência disso, as pessoas seguem constantemente o futebol e os jogadores ganham mais dinheiro. Mas ninguém obriga as pessoas a serem loucas por futebol e a passarem fins de semana à frente de um computador. Mais uma vez, o Asprilla fala dos ordenados como se fosse algo horrível, mas é uma óbvia consequência do nosso mundo moderno e da explosão dos média, como você disse.

    • Miguel Antunes
      Posted Outubro 13, 2013 at 6:32 pm

      Johnny W, plenamente de acordo com o que escreves-te

    • Johnny W.
      Posted Outubro 13, 2013 at 6:06 pm

      O ilação a tirar desta entrevista não é que a protecção aos melhores jogadores não deve ser feita. Mas sim, que como essa protecção é feita, jogadores como Messi podem brilhar mais. O que é bastante diferente. Porque se a protecção que é feita hoje em dia, fosse feita antigamente Maradona seria incontestavelmente o melhor da historia ( o que para mim continua a ser) e haveria muitos outros jogadores a figurarem no top acima de LM10. Ou vendo pelo outro lado, se Messi tivesse que lidar com centrais como Baresi e afins não driblaria 4 ou 5 jogadores seguidos…
      Depois essa do queria jogar em grandes clubes e uma bola de ouro transmite a quem lê o seu comentário que voce deve ainda ser menor de idade. Asprilla é uma lenda do futebol colombiano. Ganhou 2 ligas europas uma libertadores. No mundial de 1994 goleou por 5 0 a equipa da argentina que tinha jogadores como Sensini, Ruggeri, Caniggia,Redondo, Batistuta e Maradona. Mas sim pela forma de que voce fala até da a ideia que era um jogador banal…
      Para terminar, sabe porque jogadores como Ronaldo e Messi são conhecidos em todo o Mundo e na altura de Asprilla e afim não eram? Porque tal como Asprilla não aprendeu sobre a inflação voce não aprendeu sobre a explosão dos média e da internet. Lembre-se que voce agora pode ver na televisão todas as ligas do mundo e antigamente podia apenas ver a liga portuguesa e campeonatos do mundo…

    • Miguel Antunes
      Posted Outubro 13, 2013 at 6:03 pm

      Os jogadores ganham muito mais do que deviam ganhar e a prova disso mesmo é que 99% dos clubes de futebol no Mundo dão prejuízo, e se são prejuízo é pq as receitas que têm não cobrem as despesas…e isto é também para o Real que dá prejuizo todos os anos, logo aquilo que o Real paga está acima daquilo que devia pagar…portanto no aspecto financeiro ele tem toda a razão

    • diogoribeiro
      Posted Outubro 13, 2013 at 5:54 pm

      Tenho um palpite, um pequeníssimo palpite, que o seu jogador preferido é o Messi.

  • Miguel Antunes
    Posted Outubro 13, 2013 at 5:03 pm

    Plenamente de acordo com tudo o que ele disse, com excepção da tentativa de rebaixar o Nedved, pois era um tremendo jogador…

  • Renato Teixeira
    Posted Outubro 13, 2013 at 4:59 pm

    O Cristiano ainda as sofre…

    • Miguel
      Posted Outubro 13, 2013 at 11:58 pm

      Sem dúvida que o ronaldo leva mt pancada e sempre foi menos protegido que o messi mas tbm e verdade que nao e como antigamente que todas as equipas tinham um jogador para dar pancada nos craques adversários

    • Rui Bastos
      Posted Outubro 13, 2013 at 7:04 pm

      Mas o Cristiano sofre o quê? Já irrita tentarem fazer dele um coitadinho que é o único que leva porrada. O que mais cai pode ser, agora o que leva mais porrada não é, de certeza.

Deixa um comentário