Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«Se André Silva fosse para o Sporting seria uma mais-valia»

Não é crível que o Sporting deixe sair o seu capitão num negócio a envolver jogadores, mas…

O último rumor sobre Bruno Fernandes envolve o AC Milan e uma proposta de 40 milhões de euros mais o passe de André Silva. Ora, Daniel Carriço, que jogou com o avançado dos rossoneri em Sevilla, falou sobre essa possibilidade e não tem dúvidas em afirmar que o ex-FC Porto seria um grande reforço para o Sporting. “O André é um excelente jogador, jovem mas com provas dadas e é uma mais-valia para qualquer clube. Não sei se tem vontade de voltar a Portugal. Se calhar o interesse dele é continuar lá por fora. Ele é ambicioso, quer conquistar o seu lugar na Europa, tem muito futuro. O Sporting também é um clube pelo qual tenho um carinho especial e se ele fosse para o Sporting seria uma mais-valia”, começou por dizer o central, em declarações à Rádio Renascença. “O André, no ano passado, começou muito bem, a fazer muitos golos. Foi uma grande ajuda. Na segunda parte da época teve um problema físico num joelho, que até o impossibilitou de ir à seleção, mas agora já está recuperado e bem. Toda a gente sabe da capacidade do André e pode ser uma grande ajuda para qualquer clube”, recordou.

32 Comentários

  • Primo do Mendes
    Posted Agosto 14, 2019 at 9:59 am

    Mas alguém vê o Milan a dar o Castillejo mais 30 ou 40M? No máximo dão o André Flop Silva à troca que nem 10M vale, mas pelo mercado actual o Mendes ainda o valoriza em 25M, e mete mais uns 45M em cima da mesa.

  • Artur Trindade
    Posted Agosto 13, 2019 at 9:02 pm

    30M + Samu e André Silva seria um excelente negócio. Obviamente Bas Dost teria que sair (apenas requeia ao 12M que custou)
    André Silva teria um ordenado semelhante ao holandês, e um potencial de valorização muito superior, tal como em relação a Slimani. Encaixaria muito melhor na equipa pela profundidade e pressão sobre as defesas.
    O espanhol seria um upgrade claro a Diaby ou podendo até levar á venda de Raphinha (não inferior a 20M). Plata está muito verde, não é opção ao competitivo Diaby.

    Este tipo de negócio, envolvendo jogadores, é uma forma de contornar as percentagens relativas aos bancos.
    Resta convencer, quer B. Fernandes, quer Samu e AS.

  • bmcrl
    Posted Agosto 13, 2019 at 7:56 pm

    Apesar de não ser fã, não seria uma má opção para o Sporting.
    Se conseguissem ainda vender Bas Dost e Raphinha por 25 milhões no total, além de um grande alívio na folha salarial, poderiam investir 15/20 milhões dos 65 milhões encaixados nestes negócios em 3/4 jogadores.
    Na minha opinião precisariam, no mínimo, de dois médios e de um extremo/segundo avançado.

  • Joga_Bonito
    Posted Agosto 13, 2019 at 7:28 pm

    Se eu fosse do Sporting nunca aceitaria. AS além de banal, tem uma má atitude em campo e fora. Apenas faz sentido se o Sporting quiser aumentar o número de seguidores no Facebook arrastando consigo a legião de pitas que ele traz.
    Não servia para o Porto e serve para o Sporting? Passa a vida na noite e se não tem motivação no Milan, agora que já todos vêem que é um flop, terá que motivação no Sporting? Ganhar milhões e viver numa cidade fantástica coo Lisboa?

    • Joao X
      Posted Agosto 13, 2019 at 8:09 pm

      O “senão” do André Silva é mesmo esse, o comportamento extra-futebol nomeadamente a noite…

  • DICAS
    Posted Agosto 13, 2019 at 6:14 pm

    Andre e sempre assim … destaca-se ao inicio e depois cai a pique foi em TODOS os clubes

    45M + Çalhanoglu ok

    Andre nao obrigado…

  • T. Pinto13
    Posted Agosto 13, 2019 at 5:56 pm

    Se fosse os 40M Samu e AS como já se falou era logo.

  • junior_1984
    Posted Agosto 13, 2019 at 5:49 pm

    O timing da venda passou e o sporting precisa de cash para liquidar dívidas. Nao acredito em jogadores para troca. Reparem que hoje já é o raphinha que vai sair e por 15M…. isto é a pressão dos credores.

  • BrunoFernandes14
    Posted Agosto 13, 2019 at 5:29 pm

    45M+A.Silva era mais justo!
    André Silva no Sporting seria facilmente o melhor avançado do clube. Vendia Bas Dost, e com o dinheiro do Bruno + Dost comprava-se um MC/MOF que entrasse de caras no 11! Mantinha o Raphinha no plantel.

    • tiagoagm
      Posted Agosto 14, 2019 at 9:06 am

      o André Silva tem um grande senão .. Só marca golos nos primeiros 7/8 jogos. De resto é raro marcar.

  • Knox_oTal
    Posted Agosto 13, 2019 at 5:18 pm

    Tenho algumas dúvidas quanto ao destino, até porque no AC Milan já há Paquetá, Bonaventura e Çalhanoglu! Até mesmo Suso pode “chocar” nos espaços ocupados pelo Bruno. Nem tenho seguido os rossoneri na pré-época, mas esta opção só faria sentido para o 8 leonino se o Giampaolo apostasse num 4-4-2 losango, com a dupla Piatek-Leão a ser apoiada de perto por Suso (ficando este com um papel de vagabundo) e o meio-campo entregue a Kessié, médio-centro, e os dois médios interiores Bruno Fernandes e Paquetá. Para a rotação haveria Bonaventura, Bennacer, Biglia e Krunic.

    Resumindo, se fosse contratado com o intuito de ser titular e um dos líderes da retoma milanesa, acho que seria bom para todas as partes o negócio nestes moldes! Se bem que André Silva saindo, haveria necessidade de contratar outro avançado que fosse alternativa a Piatek. Já Castillejo, apesar de me ter desiludido perante o impacto aquém em Itália (na minha opinião), seria uma das figuras de cartaz no Sporting! Então ao nível dos extremos era-o de longe, que vendam o Raphinha (cheira-me que não vai passar disto, “muita parra pouca uva”) para pagarem os ordenados ao espanhol.

    Particularmente no caso de André Silva, acho que não seria benéfico regressar a Portugal. Para não variar, o avançado português tem imensos anti-corpos entre os adeptos lusos. É uma banalização algo ilógica, que começa até nos portistas (que preferiam Soares ao André na sua maioria!!!). O André Silva é de top mundial? Claro que não! Será no futuro? Muito pouco provável! Mas é já um bom avançado, tem 15 golos na selecção e tem apenas 23 anos (faz 24 anos em Novembro salvo erro). A minha questão é a seguintes: quantos avançados de renome tinham um rendimento semelhante ao André aos 23 anos?!? Pois… muitos, exceptuando prodígios como Mbappé ou jogadores com picos precoces e fugazes de carreira! Ou seja, se ele continuar focado e continuar a trabalhar, o melhor está para vir e o seu registo de golos irá melhorar com os anos e experiência.

    Em jeito de conclusão, na teoria seria um upgrade muito bom ao que o Sporting tem actualmente para a posição e ainda jovem para rentabilizar mais tarde, mas na prática seria o “patinho feio” e o “go to” bode expiatório para os maus resultados! Para seguir…

    Saudações Desportivas

  • BrunoV
    Posted Agosto 13, 2019 at 4:29 pm

    Que exagero!
    Se o Sporting só vende o B.Fernandes por 65M-70M e o Milan oferece 40M mais o André Silva isso faz com que o seu valor passe a ser de 25M-30M! Onde é que o atual André Silva vale 25M-30M?

    Flopou em Itália,
    Flopou em Espanha,
    Em Portugal fez uma boa época com 20/21 anos e mesmo assim não foi o melhor marcador da equipa nem esteve no top3 de goleadores a jogar em Portugal.

    Se ainda valesse 15M mais redução de salário compreendia, pois o Sporting tem de comprar para mais tarde vender e um jogador que fracassou em Espanha e Itália tem o seu mercado muito condicionado!

    E sim é um claro upgrade ao atual Bas Dost e ao Luiz P., mas por 30M mais o seu salário é deixá-lo estar onde está.

    Se ainda fossem 50M-55M mais o Samu Castillejo ainda percebia, o Sporting precisa de extremos de qualidade e esses 10M-15M extras dava para pagar o ordenado ao jogador. Vendiam o Raphinha por 15M ao clube francês e vinha este.

    Para o B. Fernandes ir para o Milan é dar um tiro nos pés, pois eles andam com o fair play financeiro em cima deles e este ano abdicaram da liga europa para não sofrerem sanções, ou seja, é um clube instável e que promete, mas falha sempre, tendo em conta as últimas 5 épocas.

    Eu se fosse a ele tentava chegar a um acordo com o Sporting, assinava um novo contrato com aumento salarial e com uma cláusula que caso marcasse 25 golos em todas as competições a sua cáusula de recisão passasse a ser de 50M-60M.

    • josediogo
      Posted Agosto 13, 2019 at 4:56 pm

      Não acho que tenha “flopado”.
      Apenas não teve a regularidade que se exige em alguém que custou muito dinheiro.
      Teve momentos muito positivos.
      Tem características interessantes e se estabilizar aquela cabeça, será melhor jogador.

      • BrunoV
        Posted Agosto 14, 2019 at 1:18 am

        Verdade, teve momentos muito positivos, no Milan brilhou na liga europa e no Sevilha brilhou na primeira metade da época, mas em cada ano marcou 10 golos em 40 jogos e um ponta de lança que custou 35M-40M pede-se mais do que 10 golos por época, daí a dizer que flopou.

        Em Portugal acredito que marque mais de 20 golos por época, mas 25M-30M para marcar 20 golos por época em Portugal é um exagero.

        Se comparar-mos com o R. D. Tomás que na pior equipa ou uma das piores de Espanha, a nível de 1ª liga, marcou 15 golos e vale 20M. O André Silva numa equipa top6 de Espanha marcou 10 golos vale 25M-30M? É que o R.D.T. tem 24 anos e o AS tem 23 anos, logo não se não se justifica.

  • Joao X
    Posted Agosto 13, 2019 at 4:29 pm

    Teoricamente era uma boa opção. Por 55M + André, vendia sem pestanejar.

  • Mike.Alvez
    Posted Agosto 13, 2019 at 4:20 pm

    A confirmar-se o negocio de 30M+A Silva + Castillejo acho que seria um bom negocio para o Sporting, ajudaria financeiramente e ficavam duas lacunas do plantel resolvidas.
    Ficaria:
    GR: Renan/Max/D Sousa
    DD: Rosier/ Ristovski/ Thierry (faz tambem o lado esquerdo podendo libertar Acuna para espaços mais ofensivos)
    DE: Borja/Acuna
    DC: Neto/Coates/Mathieu/Ilori
    MDC: Doumbia/ Batta
    MC: Eduardo/Wendel/Contratação
    MOC: Vietto/Contratação
    MAD: Camacho/ Castillejo
    MAE: Jovane/Plata/ Diaby (Ainda Acuna)
    PL: A Silva/ L Phellype

    Vender: Raphinha (15M para o Rennes pelo que se fala), Viviano, Jeffersson/ A Pinto/ B Gaspar/ Matheus Oliveira e Dost

    Emprestar: Miguel Luis

    Com os 30M de Bruno, os 15 de Raphinha, e a venda dos excendentarios, acho que equilibraria as contas e ainda conseguia trazer mais alguem de qualidade para entrar de caras no 11.
    SL

    • Spto
      Posted Agosto 13, 2019 at 5:52 pm

      Concordo com a qualidade do negócio, mas não estou a ver nenhum dos jogadores referidos quererem vir para o Sporting e o ordenado que auferem é muito elevado.

  • Kacal
    Posted Agosto 13, 2019 at 4:18 pm

    O André Silva não é um goleador, mas bem apoiado e servido faz alguns golos. O que seria positivo daqui é que é um jovem e bem cotado (tem boa imprensa, basta ver os milhões que já movimentou) o que faria com que pudessem fazer um encaixe dentro de 2-3 anos, quem sabe. E depois em termos de jogo jogado poderia ser uma mais-valia já que é um jogador que corre, pressiona, ataca em profundidade, é lutador e fisicamente é capaz de fazer “mossa”. Iria encaixar bem melhor que Bas Dost no modelo de jogo de Keizer e considero-o superior ao Luiz Phellype. Uma dupla com Vietto poderia ser bem interessante e correr bem, isto porque Bruno Fernandes sairia e talvez o Sporting ganhasse colectivamente, sinceramente. Arranjassem também um extremo para entrar de caras no XI e o Sporting poderia ficar mais forte. O André Silva na realidade do “Tugão” é um avançado de qualidade e andar na Serie A e na La Liga trouxe-lhe outra maturidade e experiência com certeza. Não é top, mas pode uma mais-valia.

  • JoaoMiguel96
    Posted Agosto 13, 2019 at 4:12 pm

    Se viessem o Castillejo e o André mais 30 milhões, sinceramente não era nada mau.

    O espanhol é um craque e era bem capaz de acrescentar qualidade a jogar num 3-4-1-2 como médio ofensivo. O André Silva, não sendo um grande avançado, sempre seria muito mais móvel que o Bas, muito mais pressionante e poderia ser um bom jogador para fazer dupla com o Vietto

    • masterDC
      Posted Agosto 13, 2019 at 5:11 pm

      Acho que era excelente, mas se fosse possível esticaria para os 40M porque atualmente o André não vale mais de metade do que pagaram por ele.

      • JoaoMiguel96
        Posted Agosto 13, 2019 at 5:49 pm

        Atenção, eu não aceitaria só com o André Silva no negócio. Só com o Samu e o André (ou Laxalt, por exemplo).

    • Kacal
      Posted Agosto 13, 2019 at 5:07 pm

      Concordo. Acho que o Sporting perderia individualmente, mas poderia beneficiar colectivo e por vezes equipas ganham mais que conjuntos de individualidades.

    • Pipi Romagnoli
      Posted Agosto 13, 2019 at 4:20 pm

      Onde é que se assina essa petição João, isso era muito bom mas infelizmente improvável e ainda podias vender o Bas Dost como bónus.

      • JoaoMiguel96
        Posted Agosto 13, 2019 at 5:01 pm

        Completamente de acordo, Romagnoli.

        Falou-se na imprensa tuga esse possível negócio. Era isso ou trazer, por exemplo, o Laxalt, facilitando uma posterior venda do Acuna.

  • Tiago Silva
    Posted Agosto 13, 2019 at 4:10 pm

    Concordo com o Daniel Carriço, o André Silva poderá ter um impacto tremendo no Sporting e ser aquele avançado que lhes falta. É um avançado que trabalha imenso lá na frente e que é forte nos apoios e dá muita mobilidade. Para além disso regressaria a Portugal, o que lhe poderia dar mais confiança. Seria bom para todos!

  • josediogo
    Posted Agosto 13, 2019 at 4:03 pm

    Eu até diria que, nesta ideia de jogo de Keizer, encaixaria muito bem, com jogo em profundidade e vertical, aliado a um jogo defensivo muito bom na pressão.
    Porém, verificando as paupérrimas exibições do sporting, nem sei se existe, de momento, ideia de jogo.

Deixa um comentário