Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«Temos capacidade para investir num megacraque mas se tiver um jogador que ganhe 6 ME limpos crio um problema gigantesco no balneário»

Águias vão conseguir ter sucesso na Europa, como Vieira ambiciona, se não começarem a pagar salários de 4 ou 5 ME?

O CEO do Benfica, Domingos Soares de Oliveira, numa entrevista à revista Exame, afirmou que as águias tem capacidade para investir num jogador de topo Mundial, mas que isso ia criar um problema. “Obviamente podemos investir na contratação de um megacraque. Mas temos aí dois problemas. O primeiro é que esses megacraques, hoje em dia, dizem que o campeonato português é menos sexy do que os cinco principais campeonatos. Gostam da ideia de poder jogar na Champions, sim, mas o que eu tenho de acautelar é o equilíbrio da folha salarial. Se eu for contratar um jogador que vá ganhar cinco ou seis milhões limpos, eu crio um problema gigantesco ao nível do balneário. O dinheiro vai ser claramente usado para reforçar a nossa capacidade competitiva, o que não significa necessariamente que seja mais compras ou mais salários, mas nós não podemos ficar com o dinheiro aqui, dizer que o Benfica é uma entidade fantástica e que temos 300 milhões no banco. A intenção é reforçar sempre a nossa capacidade competitiva, sem comprometer o equilíbrio, quer do ponto de vista de contas quer do ponto de vista salarial.” Já se o plantel está fechado, destacou: “Até 31 de agosto, o plantel está em aberto, e nos dois sentidos. Podem entrar jogadores e podem sair. Eu arrisco-me sempre a ter um jogador, que para nós é crítico, mas, no dia 29, aparecer aqui alguém, bater a cláusula de rescisão à má fila e levá-lo. E este caminho dos jogos de preparação é um processo fundamental para que a equipa técnica faça uma redução do número de jogadores do plantel e para fazer as contratações cirúrgicas que possam ser necessárias.”

95 Comentários

  • Salah
    Posted Agosto 1, 2019 at 7:01 pm

    O Benfica gastou 51 milhões em salários no primeiro semestre de 18/19, ou seja, vai terminar a época a gastar mais de 100 milhões. Estes valores já são colossais, o problema é que todas as épocas os mesmo jogadores custam mais milhões devido ao crescimento das grandes ligas.

    O que o Benfica pode fazer já fez: ir buscar um jogador “médio” como o RDT por 20 milhões, tal como tem feito o Ajax, com óptimo resultados. Com mais dois ou três RDT (se tiver realmente qualidade), e os Rúbens e Florentinos talvez seja possível brilhar na Champions nos próximos anos.

    • tiagoagm
      Posted Agosto 2, 2019 at 1:13 pm

      51 milhoes em salarios??? Isso é verdade mesmo? Parece me um valor enorme.

      • Salah
        Posted Agosto 2, 2019 at 3:14 pm

        É o valor oficial. O Porto gastou 79 milhões na época passada, portanto são mais 20.

        Da última época para a actual saíram muitos jogadores entre os mais bem pagos, o que permite controlar os gastos: Luisão, Jonas, Salvio, Ferreyra, Castillo.

  • Enzo Perez
    Posted Agosto 1, 2019 at 5:33 pm

    É difícil compreender como se prepara tão mal uma época depois de fazer uma fortuna em transferências.
    – Continua sem haver alternativa à altura ao Vlachodimos;
    – Ñ há defesa direito (Almeida lesionado, Ebuhei em recuperação, J. Correia q servia para a Juve ñ serve para ganhar o lugar a um júnior da mesma idade q é… lateral esquerdo);
    – Ñ há alternativa à altura para os centrais (Jardel já ñ cumpre os mínimos);
    – Samaris terminou a época como indiscutível, renovou por 4 épocas, Tino parecia ser aposta a valer e afinal o titular é… Fejsa (q já deu o q tinha a dar e actualmente nada acrescenta ao jogo da equipa);
    – Ñ há substituto de J. Félix (os jogadores q vieram ou são para a posição 9 ou da posição 10, nenhum é 2. avançado).
    Esta era uma época em q a equipa podia dominar o futebol em Portugal e fazer boa figura na Europa. Parece q tem feito tudo para ñ conseguir uma coisa nem outra.

    • tiagoagm
      Posted Agosto 2, 2019 at 1:15 pm

      Estas te a referir ao Joao teixeira ?? Ele ia para a equipa B da juventus. Ou achas que ias competir com o cancelo?

    • Gil Rodrigues
      Posted Agosto 2, 2019 at 1:36 am

      está sempre tudo mal… e em maio tudo no Marquês…

      • Kafka
        Posted Agosto 2, 2019 at 1:27 pm

        Tem piada dizeres isso, quando na época passada mais uma vez se provou que estava tudo mal tendo sido preciso trocar tudo a meio para se poder ganhar, e tem sido assim ao longo dos últimos anos onde aquilo que é apontado de mal na pré-época só depois durante a época que é alterado, quando podia logo ter sido alterado durante a época

        O teu comentário é só desonesto, porque se há coisa que os últimos anos têm provado é que quem tem criticado tem tido razão, porque no fim acabam a fazer aquilo que quem criticava dizia

        • Gil Rodrigues
          Posted Agosto 3, 2019 at 2:37 pm

          Engraçado, a personagem que é apanhada a mentir em quase todos os posts, acusar os outros de desonestos.

          E não! não está tudo mal (mesmo não estando tudo bem), tu é que tens os teus ódios de estimação e dás todas as cambalhotas possíveis para justificar o injustificável.

          Ronaldo, o bicampeão RV, o LFV, o DSO, são assuntos que nem devemos ler a tua opinião. Se dependesse de ti o Benfica estava entregue ao RGS e numas trevas ainda piores que a década de 90.

          Tanta azia e rancor não são normais, experimenta comer açúcar à colher, talvez resolva.

        • Xefe
          Posted Agosto 2, 2019 at 2:45 pm

          Mais uma vez estás errado como de costume. As pessoas o ano passado criticavam muitas coisas mas só algumas é que foram mudadas.

          Por exemplo o ano passado as pessoas criticavam a titularidade de alguns jogadores que mantiveram-se titulares o ano todo: Grimaldo, Pizzi, André Almeida.

          Disseram que era preciso por a jogar Krovinovic, Zivkovic, Gedson em vez de Gabriel, Ferreyra em vez de Seferovic… Mas Lage não foi na cantiga das pessoas que criticavam e fez as suas escolhas (Krov já nem está, Zivkovic provavelmente também sai, Gedson neste momento é uma incógnita, e Ferreyra foi despachado por Lage).

          Outra das criticas apontadas enquanto RV era o treinador era o facto de a equipa não convocar defesas suplentes. Com Lage foi quase sempre assim.

          Se o Benfica fosse seguir tudo o que as pessoas criticam neste momento o clube estava acabado. Isto obviamente não implica que algumas criticas não tenham sentido ou que não devam ser tidas em consideração.

          • Kafka
            Posted Agosto 2, 2019 at 7:11 pm

            Errado como é normal mais uma vez estas a mentir… A crítica principal era termos um pseudo-treinador e isso só foi mudado em Janeiro quando devia ter sido mudado em Agosto

            Outra mentira tua é dizeres que diziam que Gabriel não devia jogar, quem percebe de futebol jamais disse isso pq bastava ver La Liga (coisa que tu não vês) para se saber que Gabriel tinha de ser titular…

            Engraçado é omitires que Rui Vitória deixava Félix na bancada, e tu e outros visionários apoiavam essa medida, por aí se vê o quanto tu e o Rui Vitória não percebem de futebol, mandar o melhor jogador da equipa para a bancada é de génio

  • Xefe
    Posted Agosto 1, 2019 at 5:16 pm

    Se por sucesso na Europa significar ganhar uma Champions então provavelmente não. Para isso é preciso fazer como o Ajax e reter as pérolas da formação durante alguns anos, e ter sorte (como o Ronaldo explicou recentemente há muitos factores, alguns difíceis de controlar como por exemplo lesões, que influenciam a prestação das equipas).

    No 11 do Benfica do ano passado só Félix tinha qualidade para ser titular ou pelo menos ser bastante utilizado nas melhores equipas da Europa. Para além dele talvez Grimaldo dê um bom suplente numa dessas equipas, mas de resto, se excluirmos o potencial de alguns jogadores (principalmente Ferro, quem sabe Florentino) mais ninguém tem capacidade para fazer parte do plantel dos colossos europeus, quanto mais ser titular.

    • CostaeSilva
      Posted Agosto 1, 2019 at 9:12 pm

      Sim, até porque Ruben Dias nem é indiscutivel numa das 8 melhores seleções do mundo nem nada… Convem não exagerar…

      • Xefe
        Posted Agosto 1, 2019 at 9:43 pm

        O Cédric também era indiscutível nessa mesma selecção…

        • NCM
          Posted Agosto 1, 2019 at 11:19 pm

          Um comentário certeiro. Portugal é das melhores seleções do Mundo (provavelmente top 8) mas a verdade é que há 2 anos o panorama pós Pepe parecia ser muito preocupante. Portugal tem vários laterais direitos de qualidade mas laterais esquerdos já não se verifica o mesmo. O que quero dizer é que os clubes quando não formam podem sempre contratar mas as seleções não, a não ser que queiramos ver as naturalizações como contratações. O Rúben é bom jogador e titular da seleção portuguesa mas a oferta de centrais jovens de qualidade é escassa, ao contrário dos laterais direitos. São fases. Cumprimentos.

  • coach407
    Posted Agosto 1, 2019 at 4:58 pm

    Isto explica um pouco o porquê de Rui Vitória ter sido tão valorizado pelo LFV. O paradigma do Benfica mudou radicalmente, introduzindo no plantel imensos reforços de luxo a custo zero e reduzindo muito o investimento em atletas, scouting e companhia. O Benfica ganhou de várias formas, conseguia ter um plantel competitivo a gastar menos, conseguia produzir grandes talentos e vendê-los, salários baixos (os da formação ganham menos que ir buscar Witsel, Garay, Javi Garcia, Ramires, Saviola, Gaitan, Cardozo ou companhia). Para onde foi esse dinheiro? Soares de Oliveira responde muitíssimo bem. Nem compras nem salários. O passivo foi uma questão importante, a liquidação do património foi outra, mas sobretudo imensos investimentos numa profissionalização de topo mundial em todas as áreas, exceto scouting de séniores e o próprio plantel e equipa técnica. Benfica Lab, formação, marketing, departamento comercial, condições de treino, têm tudo e mais alguma coisa. O Benfica está num nível completamente à parte da realidade portuguesa.

    O Rui Vitória ainda “pagou” pelo processo. O Benfica investiu imenso em métodos de preparação física brutais, mas que, por ser novidade, houve uso excessivo e levou a imensas lesões no plantel, no entanto a forma física dos jogadores que não se lesionaram era ótima. Basta ver que todas as retas finais do Rui Vitória foram quase monótonas, ganhavam os jogos todos. A primeira época remontada brutal, a segunda foi em ritmo de cruzeiro e a terceira ia dando nova remontada épica. Nesta quarta época não fez a segunda volta, mas vimos o Benfica novamente incomparavelmente superior a todas as outras equipas do ponto de vista físico.

    Não é por acaso. Todos os jogadores são acompanhados com tecnologia de topo mundial. O Benfica tem um mega servidor interno que controla tudo. O Benfica sabe perfeitamente qual foi o 4° treino individual do Félix na época passada e sabe todas as consequências. E sabe qual o 5° e as consequências. E o cruzamento de todos esses dados faz com que o Benfica conheça perfeitamente os jogadores e como reagem a cada estímulo. Enorme investimento em Sports Science, em Estatística, em I&D, em profissionais de elite… nenhum Sports Scientist de topo quer trabalhar no FC Porto, por amor de Deus… é outro nível, o dinheiro que o Benfica injeta aí é completamente incomparável com qualquer clube em Portugal.

    Não é que o Benfica seja propriamente pioneiro a nível mundial neste tipo de pormenores. Claro que não é, soube estudar, benchmarking, imitar com aperfeiçoamentos. A questão é que só clubes de topo mundial ou da Premier League é que o fazem. Championship também trabalha muito melhor que o FC Porto nisto, é incrível… E quando digo FC Porto digo tudo daí para baixo.

    A academia do Benfica foi tirada a copy paste da do Sporting quando foi criada. Copy paste. Alcochete era a melhor do Mundo. Se o Benfica quer criar uma vai fazer o quê? Copiar a melhor do Mundo. Claro que isso é uma perspetiva estática. O Benfica continuou a estudar as inovações que iam aparecendo no futebol mundial e introduzindo na sua formação, depois começaram a arriscar modelos próprios e inovação… e o Sporting continua com a Academia muito boa… igualzinha à que o Benfica copiou há uns 15 anos.

    Claro que há imensas formas de investir o dinheiro sem ter de inflacionar já os valores gastos na equipa técnica e plantel. Será inevitável fazê-lo, mas para quê a pressa quando se pode construir as coisas como até agora? O Benfica está a recolher os frutos agora de um trabalho de mais de 10 anos e vai decidir agora subir o nível médio dos salários do plantel para quase o dobro… nem pensar.

    • Vegeta
      Posted Agosto 2, 2019 at 10:58 am

      O passivo desceu imenso.
      Realmente o teu comentário demonstra imenso conhecimento. Viste o último relatório e contas do Benfica?

      • coach407
        Posted Agosto 2, 2019 at 1:21 pm

        Onde disse que o passivo desceu imenso na última época?

        Eu disse que o passivo foi uma questão importante nos últimos anos, não significa que desça imenso todos os anos nem sequer que desça. Estamos a falar de um trabalho de 10 anos.

        Não é uma questão de descer o passivo. O passivo até podia ter subido imenso que não tem de ser mau.

        Quem analisa relatórios financeiros a olhar para o valor do passivo consegue retirar imensas conclusões financeiras realmente…

        Tens de analisar a alavancagem ou o seu inverso (autonomia financeira), analisar o Earning Power, o Return on Equity… enfim, não me apetece dar uma aula de Corporate Finance agora, mas duas conclusões:

        1 – Não compares t com t-1 para retirar conclusões de um período muito maior do que isso.

        2 – Não retires conclusões pelo valor nominal do passivo, exclusivamente.

        Isto é o mínimo que precisas de saber para não fazeres comentários desse género.

        Dizer que aumentar o endividamento é mau, sem ter em conta mais nenhuma informação financeira é digno de um gestor que gosta de fechar empresas. Felizmente o Benfica não é gerido por ti…

    • Kafka
      Posted Agosto 1, 2019 at 6:31 pm

      Todo esse investimento e depois anda-se a tomar decisões com base em pozinhos, mezinhas e luzes que se viram antes de ir dormir, é mesmo um nível muito à frente, qual Júlio César qual que há 2 mil anos andava a fazer o mesmo e consultar estátuas de bronze

    • Sanches
      Posted Agosto 1, 2019 at 5:12 pm

      Concordo plenamente

  • Antonio Clismo
    Posted Agosto 1, 2019 at 4:02 pm

    Se não aproveitarem esta oportunidade para reduzirem o passivo então nunca vão conseguir.

    É preciso relembrar que em dezembro não havia esperança nenhuma e no espaço de poucos meses conseguem com jogadores jovens vencer o campeonato e vender activos por valores inimagináveis. A linha entre o sucesso e o insucesso é muito curta e o benfica meter-se em bicos dos pés e armar-se em real madrid só pode correr mal.

    Se amortizar dívida e continuar a investir no futuro, o benfica dominará facilmente o futebol portugues nas próximas décadas.

    • Tombuctu
      Posted Agosto 2, 2019 at 11:34 am

      Sempre a darem com o passivo. O passivo é para amortizar nos indivíduos e nas famílias. Nas empresas e países é para manter ou subir ligeiramente, pagando juros eternamente. .. São coisas diferentes! Uma empresa sem passivo é uma empresa sem futuro porque não cria dinâmicas e investimento, tentando superar as suas capacidades e antecipando o futuro…

      • coach407
        Posted Agosto 2, 2019 at 1:31 pm

        Manter ou subir eternamente? Até entrar em falência?

        Tens razão quando dizes que uma empresa sem passivo é estúpido, mas depende do Earning Power, teoricamente. Pelo menos se o objetivo for maximizar a rentabilidade dos capitais próprios com base no endividamento (capitais alheios). Se o custo dos capitais alheios for muito alto não compensa haver endividamento e excessivo endividamento piora as condições de obter mais portanto chega a um ponto em que tens de reduzir para maximizar o lucro a médio prazo.

    • Heisenberg
      Posted Agosto 1, 2019 at 4:58 pm

      Entre Setembro do ano anterior e abril deste ano o Benfica reduziu o passivo em 97,3 milhões de euros. Antes desta “oportunidade” da venda de Félix e restantes jogadores.

      Porque é que se não aproveitar agora nunca o conseguirá?

  • Muska
    Posted Agosto 1, 2019 at 3:42 pm

    Eu diria que há um megacraque no plantel e a ser pouco utilizado, de seu nome Chiquinho, mas os benfiquistas e o seu treinador estão mais interessados no conto de fadas do Taarabt

    • Chico
      Posted Agosto 1, 2019 at 7:01 pm

      O Taarabt está só a ser o melhor da pré-época e quando jogou na época passada cumpriu sempre.

    • Nunop
      Posted Agosto 1, 2019 at 5:05 pm

      O Taarabt é claramente melhor que o Chiquinho hoje em dia. O Chiquinho é muito bom, mas o marroquino é superior, talvez pela experiência de Premier League e Serie A enquanto que o Chiquinho tem experiência de Liga Croata

    • FVRicardo
      Posted Agosto 1, 2019 at 4:48 pm

      Concordo

  • Primo do Mendes
    Posted Agosto 1, 2019 at 3:23 pm

    Então.. Se o Benfica pode gastar num mega-craque mas não gasta por causa da questão do alto salário, e se ele próprio diz que o Benfica não está obcecado em amortizar passivo – então em que ficamos? Vamos ficar com o dinheiro em maneio é? Há aqui coisas que não batem muito bem, mas não posso discordar que ele tem feito um grande trabalho, no entanto, o minimo que se pede é o Benfica cortar uma das séries de obrigações que há no mercado e não fazer roll-over. Há demasiada liquidez para não aproveitar esta oportunidade de reduzir passivo substancialmente. Há tanto dinheiro, que dá perfeitamente para aguardar 1-2 épocas, ter boas prestações europeias e depois negociar o Naming do Estádio. Tou em crer que o DSO me vai ouvir. PS: E que no final de tudo tragam o Renato de volta, porque o se o tecto são os 3M limpos, ele até regressa por menos sabendo que lá ganha 2M limpos.

    • Gil Rodrigues
      Posted Agosto 2, 2019 at 1:48 am

      PAra alé que acho que o actual orçamento do SLB, já está no limite máximo que a realidade nacional pode permitir. UM gestor racional não pode dimensionar o orçamento a pensar nestes momentos, especialmente conhecendo o histórico de golpes baixos tão tradicionais no nosso futebol que, de um momento para o outro, nos podem fazer hipotecar as receitas extraordinárias que a LC nos providencia…

    • Gil Rodrigues
      Posted Agosto 2, 2019 at 1:43 am

      o que ele quer dizer é que se há um tecto salarial de 2,5M€ no plantel… se lá aparecer um ordenado de 5 ou 6M€ vai logo criar instabilidade no plantel e, depois ter que aumentar todos de acordo com esse novo tecto salarial. Os que ganham 500 passam a querer ganhar 750 ou 1000, etc. e é isso que o Benfica não pode comportar.

  • José S.
    Posted Agosto 1, 2019 at 3:08 pm

    Sim, sim porque o clube está mesmo preparado para dar 5, 6M limpos (o que significa 10, 12M brutos) a um jogador só. O problema é mesmo o balneário…
    Só vai quem quer, e se assumo que a folha salarial tem de aumentar nos clubes, nada está dissociado primeiro da competição e aumento de qualidade que a nossa liga tem de ter/sofrer e para isso o papel e cooperação dos clubes é importante, o que dificilmente acontecerá porque todos querem ganhar e desejam/fazem de tudo para que o outro não ganhe e segundo a folha de impostos e o próprio estado sócio económico do nosso país. Com impostos destes é impossível e ao mesmo tempo são necessários para a estabilidade do mesmo sendo necessário encontrar outras alternativas. Ou seja daqui a 20, 30 anos (estou a ser bem simpático…) pode ser que aconteça. Quando as velhas mentalidades acabarem pode ser que isto mude um bocadinho para melhor e para todos, até lá acredito muito pouco.
    Cumprimentos

  • MikeM
    Posted Agosto 1, 2019 at 2:54 pm

    O sucesso na Europa, com esta equipa, será igual ao das épocas anteriores. Na Liga dos Campeões, correndo tudo normal, ou não passarão a fase de grupos ou no máximo, com alguma sorte no próprio grupo, chegarão aos quartos de final. Se ficarem em 3º lugar e forem para a Liga Europa, aí sim, pode-se almejar algo, mas até aqui tudo igual.

    O Benfica tinha, neste Verão, a possibilidade de dar um passo em frente. Até agora não o deu. O plantel é bom para a realidade das competições europeias mas claramente não chega para a Europa.
    Com titulares indiscutíveis como Vlachodimos, André Almeida ou Seferovic, o Benfica não poderá almejar muito mais que o habitual.

    Fizeram vendas gigantescas e na prática “apenas” saiu João Félix dos que contavam. Mais Jonas, mas na última época já era um jogador a espaços.
    Começando em Janeiro com Talisca, depois Jiménez, Jovic, Carrillo, Salvio, além da venda astronómica do Félix, mais o que vai entrando com outros jogadores com pouca ou nenhuma relevância daria perfeitamente para canalizar parte dessa receita em 4/5 jogadores, que era apenas o que o plantel necessitava, sem mais saídas importantes, a saber: um guarda redes, um lateral direito, um substituto do Félix e dois pontas de lança.
    Era isso e vender Salvio (que conseguiram, e bem), Fejsa (que ao que parece nem deve sair), Cervi e Zivkovic.

    Até ao imbróglio do Perin parecia tudo bem encaminhado, ou quase tudo, porque Cádiz foi uma das tais contratações sem sentido.
    RDT parece-me uma excelente aquisição, Chiquinho foi bem resgatado porque pode ser uma boa alternativa aos titulares, Caio Lucas, apesar das críticas que não entendo e de supostamente ter o lugar em risco, foi uma boa contratação e uma excelente oportunidade de negócio. Perin teria sido outra excelente adição. Estava lesionado, foi preciso ter quase tudo fechado e terem o guarda-redes em Lisboa para o perceberem e, pelos visto, essa compra estará cancelada.

    A partir daí, na minha opinião, tem sido o descalabro. Gastar 17 milhões num jogador que, com 24 anos, tem uma época de bom nível no Rio Ave é de génio, ainda para mais quando ninguém parece saber qual será o seu papel, mas tudo indica que veio para suplente. Um suplente que, no máximo valeria 7/8 milhões por mais do dobro desse valor é inaceitável.
    Depois, estavam dispostos a gastar 12/15 milhões num guarda-redes, portanto era porque seria imprescindível o reforço dessa posição. Entretanto o Odysseas (que é um bom guarda-redes, mas para outras aspirações não chega) faz meia dúzia de boas defesas num jogo de preparação e afinal é ele o imprescindível, ao ponto de lhe renovarem o contrato. Pensava que o tempo que apenas um jogo decidia tudo já lá ia, mas afinal não, por um jogo mudou-se a opinião de que um guarda-redes seria necessário, qualquer dia vem o novo Sabry.
    A renovação do Seferovic é outra “boa medida”. Deviam aproveitar a boa época para o vender, falha mais golos do que os que marca e apesar de ter mérito na boa temporada individual e colectiva, não chega para ser titular no Benfica. Ou não devia chegar.

    Agora todos os dias sai pelo menos uma notícia, que tenho esperança que não corresponda à verdade, que é no mínimo sem sentido. Ora o Lage quer segurar o Fejsa (fez-se um esforço para renovar com Samaris mas agora parece ser 3ª opção), ora estão interessado no Olsen ou no Gulacsi (para isso ficamos com o Vlachodimos).

    Repito, tinham tudo para elevar o nível da equipa, mas por incompetência ou pelo quer que seja, não estão a consegui-lo.
    E, voltando ao princípio, assim o sucesso europeu continuará a ser uma miragem…

    • Gil Rodrigues
      Posted Agosto 2, 2019 at 1:58 am

      nós até NUNCA tivemos um suplente que custou 20M€, que até tinha sido um flop no Atlético Madrid, que foi marcando uns golos quando entrava… e depois até foi despachado por uns “míseros” 40M€.

      … espera… devo ser eu…

    • Empaler
      Posted Agosto 1, 2019 at 5:20 pm

      Aguns pensamentos sobre o que dizes:
      Raul Jimenez foi má compra? Qual a base de Vinicius ser asneira? O valor? Para mim também acho caro demais mas a precisar de 1 PL ias buscar quem?
      Para DD vais contar com 3: Ebuehi, AA e Tomas Tavares. Ias buscar quem?
      Em relação ao GR quem é o nosso suplente? Achas que algum está preparado? Achas que renovaram com o Ody no dia seguinte ou já estava tudo alinhavado há semanas?

      Queres vender o Seferovic e não comprar o Vinicius, queres jogar sem PL?
      Que equipa querias ter?

      • Gil Rodrigues
        Posted Agosto 2, 2019 at 2:11 am

        exacto

      • MikeM
        Posted Agosto 1, 2019 at 7:41 pm

        Sim o Jiménez na altura foi uma má compra. Dar o dobro do que custou ao Atlético depois de uma época em que nem sequer marcou um golo não fez sentido. Correu bem porque acabou por dar lucro mas agora por esse ter corrido bem, quer dizer que com o Vinicius vai ser igual? Ainda assim o Jiménez mostrou valor no México e era internacional pela sua seleção.
        Depois a DD vou contar com esses todos. Até posso contar com mais, há outros na equipa B e nos juniores, o problema é que nenhum desses dá garantias. Almeida é o que sempre foi, esforçado e regular, mas não é jogador titular num Benfica que deveria pretender algo na Europa.
        Quem ia buscar? Sei lá, eu sei do meu trabalho, no Benfica haverá pessoas que só o que fazem na vida é observar jogadores e deverão ter uma shortlist com pelo menos uns 20 laterais direitos superiores ao A.A. Se não têm, deveriam ter.
        Para guarda-redes suplente o Zlobin chega, o Benfica precisa é de um titular. Vendam o Odysseas e tragam um melhor. Como alguém disse abaixo, Anthony Lopes seria uma boa opção, Sergio Rico, que até já foi associado ao Benfica, seria outra. Tanto um como o outro seriam titulares indiscutíveis.
        Mas por vender Seferovic e não gastar 17 milhões no Vinicius faz com que acabem os PL no mercado? Só há estas opções?
        Não entendo estes comentários.

        • Empaler
          Posted Agosto 2, 2019 at 9:55 am

          Tu sabes do teu trabalho, no entanto não dás sugestões construtivas e criticas o deles.
          O Vinicius deu provas em PT, será que não é melhor que dar provas no mexico? Achas que tiveram alguma boa proposta pele Seferovic? Se não for para vender bem é manter, faz-nos falta.
          Sergio Rico que perdeu o lugar no Sevilha e foi emprestado? Queres vender o Ody para comprar esse? Isso sim seria o principio do fim.

      • Alexis
        Posted Agosto 1, 2019 at 5:44 pm

        Empaler, entendo o pensamento por trás do comentário, mas…

        Defesa direito: André Almeida não vai começar a época (e temos FCP à 3a jornada), não é um jogador de top, nem em Portugal, e Ebuehi já mostrou no pouco que jogou que não é uma solução para um clube como o Benfica. O Tomás Tavares ainda nem chegou do Europeu que disputou..

        Ody: sim, já estava acertada a renovação, certo. No entanto, e principalmente na Europa, não é suficiente para aspirar aos 8os (ainda pior se formos para o pote 3). Os substitutos não estão preparados e tu, eu e nós todos sabemos.
        Seferovic: se houvesse boa proposta era vender, e Vinícius era uma boa alternativa. Não se vendeu, e compramos 3…3 para concorrer com ele, onde gastamos 40M!!! Isto tem alguma lógica? Quando ainda por cima perdemos o elemento diferenciador do nosso plantel e não há soluções à vista para colmatar a saída…

        Quanto às contratações: GR – Anthony Lopes: Benfiquista, e ainda há poucos meses disse que estava disponível para vir para Portugal. Faltam 11 meses para acabar contrato, portanto porque não tentar fazer um negócio?

        DD: está é uma posição onde os jogadores não costumam estar demasiado caros. E dentro dos tais 6 M brutos por ano (tecto salarial do clube) ainda há várias hipóteses (Kenny Tete, Yedlin, Atal, Darmian ou Zappacosta – estes talvez por empréstimo – ou Hakimi)
        SA: o tão falado por estes dias Waldshmidt seria uma óptima adição ao plantel, por exemplo. Berardi do Sassuolo seria estrela cá! E sim, nesta posição teríamos de pagar bastante pelo passe e ordenado, mas… O Benfica não encaixou, só em 2019, mais de 200M em vendas?

        Desculpem mas isto de andar a dizer que temos de ter “juízo” com os gastos já é exagero.. Quando ainda por cima se conseguíssemos a qualificação para os 8os da Champions já dava algo como 60M! (A título de exemplo, ano passado com 7 pontos arrecadamos 49M, e no ano anterior com 0 pontos, 40!)

        • Empaler
          Posted Agosto 2, 2019 at 9:51 am

          Não é ter juizo com os gastos, mas desses nomes todos quais é que teriam interesse em vir para o benfica? Provavelmente nenhum! E para os cativar ias oferecer quanto de ordenado? E seriam mesmo essa mais valia para ofereceres exorbitancias?
          Concordo com o GR, acho que é onde falham, mas pode acontecer o Lopes pedir uma exorbitancia, nós não sabemos..

    • Berardo
      Posted Agosto 1, 2019 at 4:14 pm

      Conseguiste colocar num comentário tudo aquilo que tenho dito em variadas notícias relacionadas com o Benfica, concordo com tudo!
      Desde a venda de Félix que “avisei” os mais iludidos para esquecerem a ideia de que este mercado iria ser muito diferente dos passados.
      Perdemos um titular absoluto, que nos deu um retorno nunca antes visto (voltará a acontecer?!) em termos financeiros, resolvemos variados dossiers que igualmente nos valeram bons encaixes… resumindo, mais de 200M em vendas e folha salarial reduzida com a saída de Jonas e Salvio principalmente. Todas estas operações foram realizadas num timming perfeito, visto que nos permitia atacar o mercado com ponderação e com alvos bem definidos antecipadamente.
      Tendo em conta que perdemos um único titular, tínhamos então mais que margem para arranjar um substituto à altura e reforçar uma equipa que já de si era forte (para consumo interno) e torná-la numa equipa ainda mais forte (para consumo europeu). E aqui não digo vencer a Champions, falo apenas em tornar a equipa mais competitiva em palcos europeus de forma constante.
      Pretendia-se então um GR titular, um DD capaz de competir com AA pela posição, um PL para o lugar de Jonas e um substituto de Félix, um SA.
      Dado que não eram assim tantas as carências da equipa, poderia-se investir forte nestas posições, tudo aquilo que não se fez (e se não foi perante estas condições, nunca será):

      – Cádiz: Tem de haver sempre alguém para o carrossel… aqui está o eleito deste ano;
      – RDT: Único reforço de nível neste mercado, um claro upgrade em relação a tudo o que há para as posições mais avançadas e, dado o timming da sua contratação, fez-me “sonhar” com o tal elevar de nível da equipa;
      – Chiquinho: Jogador bastante versátil, fez sentido a sua contratação pelo que fez na época anterior e pela variedade de soluções que poderá oferecer;
      – Vinicius: Bom jogador, por um valor completamente absurdo e que se arrisca seriamente a ser 2ª ou 3ª opção.
      – SA: ZZZZZzzzzz
      – DD: ZZZZZzzzzz
      – GR: Nem vale a pena comentar o amadorismo da nossa direcção e a “vergonha” alheia que senti relativamente a todo o processo Perin, absolutamente ridículo. E como, pelo que parece, os únicos verdadeiros alvos do Benfica eram Navas e Perin, vamos gastar mais um balúrdio num GR semelhante ou pior do que aquele que já temos.
      Feitas as contas, perdemos um talento de classe mundial, único titular dos que saíram, não arranjámos nenhuma alternativa ao mesmo e não conseguimos reforçar as posições onde poderíamos (e devíamos) elevar o nível.
      Alguém no seu perfeito juízo considera isto um bom mercado? É isto o Benfica europeu? Não temos melhor plantel que o ano passado em nada!

      • Gil Rodrigues
        Posted Agosto 2, 2019 at 2:10 am

        Isso faria sentido se o Benfica jogasse em Inglaterra ou Espanha, como não o faz, não passa de um comentário iludido, de alguém que não tem a mínima ideia da realidade nacional.

        Mentalizem-se: a nossa realidade é a Liga europa e, na UEFA junto com os gigantes europeus, irão fazer de tudo para nos por “no nosso lugar”. Engane-se quem achar que o AJAX é algo bem vindo se for todos os anos.

        Somos um clube periférico, de uma liga ainda mais periférica, num país incapaz de suportar um clube da dimensão que vcs queriam. e isso nunca irá mudar, muito menos enquanto não houver um acordo dos direitos televisivos equitativo.

      • NCM
        Posted Agosto 1, 2019 at 11:25 pm

        Comentário certeiro. O Benfica tinha dinheiro para investir em 3 / 4 jogadores para posições chave e tornar-se hegemónico em Portugal e competitivo na Europa. Não o fez. Ainda tem a possibilidade de dominar em Portugal, mas na Europa não vai fazer mais do que 8 ou 4 de final, se o adversário dos 8 for acessível. Ou seja igual ao Porto o ano passado. Cumprimentos.

      • Kafka
        Posted Agosto 1, 2019 at 6:33 pm

        Exclente comentário Berardo

    • Rambum
      Posted Agosto 1, 2019 at 3:39 pm

      Se a coisa que esta estrutura mostrou ate hoje é incompetência.. por isso estamos como estamos ;) Nem sempre concordo com as decisões… mas acho que ninguém pode meter em causa a competência de esta estrutura.. basta ver onde pegaram no Benfica e onde esta!!!

      Nao esquecer uma coisa so erra quem toma decisões….mas o balanço é claro e equivoco.. so se alguém andar distraído como o RGS!!

    • MikeM
      Posted Agosto 1, 2019 at 2:58 pm

      *das competições portuguesas

  • Chico
    Posted Agosto 1, 2019 at 2:47 pm

    Isto é óbvio! Fazer este tipo de promessas bacocas é que é estúpido, mas o LFV gosta de ter sonhos inantingíveis, o que nem é mau na prática.
    De resto, o Benfica já tinha cometido um erro ao elevar o patamar salarial para 3M limpos/ano aquando dos contratos de Jonas, Salvio e Ferreyra (este acho que foi um bocadinho menos). Os jogadores melhores iriam obviamente exigir isso ou mais e criar instabilidade no balneário. O patamar salarial máximo devia andar à volta disso, mas apenas para jogadores de topo para a nossa realidade e com provas dadas no clube, como o Dias, o Rafa ou o Félix, mas o Benfica não pode andar a cortar as pernas aos seus jogadores, sob o risco de se ver numa situação semelhante à do Porto com jogadores a sair a custo zero. Nesse sentido, o Benfica fez bem em vender o JF, apesar de ele ser claramente o elemento diferenciador do plantel (com ele, tínhamos uma probabilidade de ser campeões muito mais alta, independentemente de qlqr cenário). Por último, volto a relembrar alguns da situação do Ferreyra e da instabilidade que o seu contrato gerou no balneário. Se eu fosse uma lenda do clube como o Jonas, também teria exigido ganhar mais do que um flop.

  • Teixas
    Posted Agosto 1, 2019 at 2:45 pm

    Em vez de andar a apostar a vida em craques mundiais, eu prefiro uma entrada gradual nesses patamares…

    Desde de 2014 que dominamos a Liga Portuguesa, temos uma base forte para continuar a ganhar e agora é preciso usar esta para começar a obter resultados interessantes na Europa. Pizzi, Seferovic, Rafa, RdT ou Samaris nao sao jogadores que nos vão colocar a lutar diretamente pelo titulo europeu, mas são um excelente ponto de partida para começar a fazer graçinhas e melhorar as prestações com o tempo.

    Isto na melhor das situações possiveis, porque eu acho quase impossivel lutarmos por uma meia-final/final no futuro próximo. O mínimo seria os quartos, e mesmo assim seria um mínimo bastante exigente.

  • engcannarious
    Posted Agosto 1, 2019 at 2:42 pm

    Acho que o Benfica deveria sim aumentar a folha salarial, nem que para isso contratasse menos, mas conseguir segurar sempre os melhores jogadores.
    Preferível que comprar um super craque era segurar mais dos super craques que saiem. Penso que para atingir esse estatuto europeu ha muito trabalho a fazer e a restruturação da liga portuguesa com descentralizaçao dos direitos televisivos aliada de regras similares às da Ligue1, no que a formação de jogadores diz respeito, podiamos subir o nível competitivo da liga voltar a ter mais clubes na Europa e a maior qualidade da liga ia acabar por benificiar todos.
    Esse aumento de competitividade interno é tão necessário como o aumento do orçamento, mas discordo que se devam contratar super craques, acho que a folha salarial gradualmente tem de subir para ir mantendo os melhores jogadores e obrigar a que se tivermos de perder um craque seja como o JF que saiu – por valores recorde!
    Mas se o Benfica tiver a capacidade de rejeitar 40/50M€ por um titular indescutivel e com a capacidade formadora que tem apresentado penso que o crescimento qualitativo dos planteis será notório e relativamente rápido.
    Em suma esse Benfica europeu precisa muito de 2 fatores:
    1) aumento orçamental para segurar/ter os melhores jogadores;
    2) aumento da qualidade e competitividade da liga (descentralização dos direitos teltevisivos parece me ser uma optima forma de começar – sempre aliado a regras que protegam a formação e a qualidade das contratações com o aumento dos orçamentos).

    • NCM
      Posted Agosto 1, 2019 at 11:43 pm

      O problema é que o 2 ponto não depende do Benfica nem de nenhum clube em especial, mas das próprias estruturas do futebol: Liga e FPF. Essa mudança não vai acontecer e por isso vais ter sempre uma liga pouco competitiva e sem verdadeira competição interna os clubes portugueses não evoluem. Cumprimentos.

      • engcannarious
        Posted Agosto 2, 2019 at 5:55 pm

        Depende acima de tudo dos 3 grandes e em especial do Benfica, porque tÊm a maior capcidade de influenciar os meios de comunicação (diria que 5/6 dos portugueses são adpetos dos 3 grandes) e são os únicos que aparentemente tÊm vantagem neste esquema, porque as restantes equipas terão na teoria interesse, se os grandes estivessem dispostos acho que seria unanime a votação para a descentralização dos direitos televisivos, mas primeiro terá talvez de aumentar o desportivismo e diminuir o clima de guerra do nosso futebol.
        cumprimentos.

  • R1906
    Posted Agosto 1, 2019 at 2:40 pm

    O DSO pode afirmar isto da liga sexy, mas a verdade é que todos os seus discursos sobre competições futuras nunca demonstrou grande interesse em tornar a liga portuguesa mais sexy. Uma coisa que neste momento o Benfica tem que perceber(porque é o que esta mais acima) é que o teto não aumenta mais se o teto da liga não aumenta igualmente.

    Uma liga mais forte beneficia todos, mas acredito que a boa maneira portuguesa só se vai dar valor a isso quando se vir que é realmente necessário isso para x,y ou z crescer mais um pouco.

    • Chico
      Posted Agosto 1, 2019 at 2:52 pm

      Um país de 10 milhões não pode ter 18 clubes fortes. Já temos muita sorte em ter 3,5…

      • R1906
        Posted Agosto 1, 2019 at 3:00 pm

        As competições profissionais deviam ser revistas, desde a primeira liga , segunda liga passando pela Taça da Liga. A Taça de Portugal é a única que se encontra bem. Outra situação seria a nível fiscal que impede igualmente contratação de jogadores com bons salários.

        Para clubes portugueses quererem a ter um pouco mais de ambição seja a nível europeu, seja a nível de contratação de “megacraques” é necessário uma restruturação com algum impacto em várias áreas dos desporto, mas pelos grandes, pelo g15 ou por outro qualquer motivo isso vai sendo adiado por mero interesse. Faz falta alguem forte a desbravar terreno sem medo, o problema é que essa pessoa no estado actual saberá que sairá queimada e pouco valorizada no final.

        • FVRicardo
          Posted Agosto 1, 2019 at 5:11 pm

          Isso. Devíamos de reduzir os campeonatos profissionais para 14 equipas. Um campeonato com 26 jornadas de fase regular com 6 jornadas em que os primeiros e os últimos 7 classificados se defrontassem entre si. Isto traria mais emoção ao campeonato, mais jogos importantes e o facto de se reduzir o campeonato em 2 jornadas tira a necessidade de haver aquelas duas jornadas a meio da semana em Janeiro, antes da Final Four da Taça da Liga.
          A Taça da Liga deveria ser disputada sempre em eliminatórias e continuar com a Final Four.
          Centralização dos direitos televisivos é um assunto que já devia ter sido tratado há muito tempo.
          Os nossos clubes devem focar-se cada vez mais na formação. Podia haver obrigatoriedade de pelo menos 10 jogadores portugueses e 5 formados no próprio clube (sei que parecem muitos jogadores mas temos de nos aperceber que os nossos jovens são tão bons ou melhores do que os estrangeiros que todos os anos nos reforçam).
          Entre outras melhorias…

  • Alexis
    Posted Agosto 1, 2019 at 2:37 pm

    Ninguém pede um “megacraque” a ganhar 5/6M ao ano. O que se pede é uma ligeira subida do tecto salarial (de 3M limpos para 4) agora que as receitas são muito superiores há 10 anos atrás – já agora não falar no aumento significativo que ocorreria se chegássemos todos os anos no mínimo aos 8os da Liga dos Campeões.
    Claro que esse aumento de tecto ia obrigar ao aumento de todos os elementos do plantel – isto ia obrigar a um aumento significativo na folha salarial – mas para contrariar isso, teria de haver mais cuidado nas contratações.
    Perdemos Jonas e Félix, e o que fizemos? Gastamos 40M em 3 pontas de lança para concorrer com o melhor marcador da época transacta, e isto é só estúpido! Principalmente quando só temos um defesa direito, que não é de categoria europeia e quase não fez pré-epoca.. temos 6 ou 7 extremos, todos a ganhar bem.. porque não equilibrar a equipa e ganhar folga para contratar dois ou três craques (não megacraques) a ganhar no máximo 4M limpos e termos uma equipa “Europeia”?

    Isto é só conversa para boi dormir..

    • Chico
      Posted Agosto 1, 2019 at 2:50 pm

      Há 10 anos atrás, o teto salarial era 1,5M limpos.

      • Alexis
        Posted Agosto 1, 2019 at 5:11 pm

        Ok, Há 5 anos, quando entrar na Champions dava 25M e a vitória pagava 1M… os premios quase dobraram!
        E se tínhamos resultados financeiros positivos a receber no total 40M da Champions, vender 70/80 e gastar 30/40 em reforços, achas impraticável investir um pouco mais para passar a receber à volta dos 60M só da Champions (caso se apure para os 8os “apenas”? Isto sem falar das receitas do ano 2019, e sem falar da valorização dos jogadores em caso de boas prestações Europeias…

        Chama-se investir para lucrar, ou como diz o povo, “dinheiro faz dinheiro”

        Mas o certo é que o doutorado em economia (DSO) não sou eu…
        Muito menos entrei nos 10 mais ricos de Portugal após alguns anos de presidência do Benfica (LFV)…

        • Gil Rodrigues
          Posted Agosto 2, 2019 at 2:33 am

          o Problema é que o Benfica não pode estar dimensionado para as receitas da LC, quando sabes que há forças internas dispostas a tudo para nos privar disso. e que todos os gigantes europeus (com a conivência da UEFA) estão a tentar que o “clube privado” fique cada vez mais restrito.

  • ricardo a.
    Posted Agosto 1, 2019 at 2:31 pm

    Como em qualquer negócio a vantagem é diversificar o investimento. Apostar em 1 ou 2 mega-craques é um risco tremendo que pode criar resultados logo no imediato ou delapidar as mais valias alcançadas recentemente. No meu entender a aposta europeia tem de ser progressiva através da consolidação do plantel, contratações, renovações, salários mais altos, reforço do scouting, formação equipa técnica… tudo conjugado produz resultados consistentes e reduz a exposição a riscos como “Rui Vitórias” ou a “Ferreyras”.

  • Nuno Pereira
    Posted Agosto 1, 2019 at 2:26 pm

    O Domingos Soares de Oliveira e’ capaz de ser um dos melhores gestores financeiros do Mundo. Se LFV esta a ter sucesso, muito se deve a entrada em cena deste senhor. Alias, acho que o LFV e’ mais a figura que da a cara e a sua equipa trabalha em back office. Benfica adotou um modelo sustentavel e logico: nao gastar o que nao se tem. Adoraria conversar com este senhor.

    • Gil Rodrigues
      Posted Agosto 2, 2019 at 2:36 am

      muito bem… pensamos exactamente o mesmo.

      • Vegeta
        Posted Agosto 2, 2019 at 11:02 am

        Principalmente quando fez os sócios pagar o casamento da filha mostrou que é uma pessoa bastante séria o DSO.

    • Salah
      Posted Agosto 1, 2019 at 6:32 pm

      O Benfica de DSO sempre gastou muito mais do que gerava, daí os níveis astronómicos de endividamento, mas sem esses investimentos teria sido extremamente complicado ultrapassar o Porto.

  • Daniel Moreira
    Posted Agosto 1, 2019 at 2:20 pm

    Sai mais um gelado para a mesa 38 sff………

  • Dca
    Posted Agosto 1, 2019 at 2:20 pm

    Tem toda a razão. Obviamente que nenhum jogador que agora está no plantel ia pedir isso, mas iam certamente pedir aumentos.
    O Ruben Dias se calhar já queria aumentar o salário em 500.000, o Pizzi igual, o de Tomás se calhar tinha pedido mais um pouco, etc. Faz sentido.
    Agora mais do que contratar mega craques, há que manter a base (que está a ser feito), tentar manter os craques da formação (Félix era dificílimo manter mesmo assim) e contratar craques baratos para daqui a 2/3 anos mas mantê-los (Almada, etc).

  • Nedved_88
    Posted Agosto 1, 2019 at 2:17 pm

    A diferença entre os tubarões europeus e as equipas que se seguem é demasiado grande para qualquer equipa portuguesa ter sucesso nos próximos anos na Europa. Nos últimos anos apenas me lembro do AJAX que conseguiu uma surpresa. Atualmente considero que quartos-de-finais de uma liga dos campeões será uma excelente campanha.
    O ritmo e andamento de equipas como as espanholas, inglesas e a juventus é muito superior. No caso das inglesas e espanholas por força da competitividade que existe no campeonato deles.
    Em Portugal os grandes têm jogos difíceis entre si e com Braga e Guimarães, os restantes jogos são de ataque completo, onde muitas vezes são poucos testados, enquanto que noutros campeonatos a exigência é constante. Por isso, mesmo com um ou dois megacraques será difícil ambicionar mais que uns quartos de final na LC. Na minha opinião.

  • Aimar10
    Posted Agosto 1, 2019 at 2:10 pm

    Acho que nao ter ido buscar o Dani Olmo é ridiculo, mesmo que ele pedisse 5M. Seria o substituto ideal do Felix. Depois era so mais um ponta (RDT está optimo) e um lateral direito.Provavelmente ate gastariamos menos do que vamos acabar por gastar este verão

    • Scorpion
      Posted Agosto 1, 2019 at 3:57 pm

      Desculpa mas dar 5 milhões limpos a Dani Olmo e um absurdo, Olmo e um jogador que pode ser um megacraque, mas ainda não é 1, quando falam em megacraque e que o plantel não se importaria que recebesse esse tal montantr anual, fala num jogador já rodado cm muita experiência.. O que não é o caso dele, que apenas deu provas numa liga pior que a portuguesa, esse é exatamente o tipo de jogador que ia criar instabilidade.. Por amor de deus deixem de falar no Dani Olmo, não é um jogador a que o Benfica possa ter acesso! Que elusao que criaram com esse jogador!

    • Joao Duarte
      Posted Agosto 1, 2019 at 2:37 pm

      5M brutos ou 5M limpos?

      • Aimar10
        Posted Agosto 1, 2019 at 3:30 pm

        Neste caso seriam Brutos como é obvio. Eu sei que é acima do teto salarial mas se acabamos de fazer mais de 200 milhoes em venda e ja estavamos com boa saude financeira o normal e que esta seja a altura ideal para aumentar o teto. Principalmente quando varios jogadores que recebiam bem (Luisao, Jonas, Salvio, Felix, Fejsa?) sairam ou vao sair

      • Filipe Ferreira
        Posted Agosto 1, 2019 at 2:58 pm

        Qualquer um dos dois são acima do teto do Benfica

        • Alexis
          Posted Agosto 1, 2019 at 3:42 pm

          Errado. Em termos brutos o tecto está nos 6M +/-, o que perfaz um valor NET a rondar os 3M (o que Jonas e Salvio recebiam)

  • MiguelSCPortugal
    Posted Agosto 1, 2019 at 2:08 pm

    Curiosidade: O jogador mais bem pago da América do Sul recebe pouco mais de 3M€

  • Kacal
    Posted Agosto 1, 2019 at 2:03 pm

    Primeiro destacar a palavra “sexy”, eheh. E depois sim mas para um “Benfica europeu” é preciso 1 ou 2 megacraques. Além disso caso fosse mesmo um megacraque, penso que os outros jogadores iriam perceber que ganhasse mais, mas teria que ser mesmo um megacraque indiscutível.

    • Chico
      Posted Agosto 1, 2019 at 2:49 pm

      Já lá temos um megacraque chamado Rafa. Pode ser que o Jota dê o salto numa das próximas 2 épocas e ficamos com dois. Não dará para ganhar a Champions, mas com alguma sorte pode dar para uma campanha estilo Ajax se o supporting cast tiver qualidade e soluções.

      • Kacal
        Posted Agosto 1, 2019 at 3:25 pm

        Quando falamos em “megacraque” falamos em alguém com experiência internacional e que cá seja top. O Rafa é muito bom jogador, mas partilho a sua importância com outros jogadores. Mas o tempo dirá como o Benfica se dá na Champions.

        • Gil Rodrigues
          Posted Agosto 2, 2019 at 3:12 am

          o problema é que ninguém com esse perfil aceita vir para uma liga periférica “bater em mortos” e depois não ter ritmo para passar dos 4ºs de final da LC.

    • Nuno Pereira
      Posted Agosto 1, 2019 at 2:24 pm

      Na teoria e’ verdade o que dizes. Mas gerir pessoas e’ muito mais dificil do que parece.

      • Kacal
        Posted Agosto 1, 2019 at 2:38 pm

        Bem sei disso, eheh. Mas caso fosse uma real mais-valia de megacraque, deveria ser feito caso seja possível. Só eleva o nível da equipa. Mas percebo de certa forma.

    • Dca
      Posted Agosto 1, 2019 at 2:17 pm

      Sim mas não é fácil. O Pizzi em vez de receber 2M quereria receber 2.5M, etc. Tudo tem de ser feito com muita cautela e tempo.

    • Johny45
      Posted Agosto 1, 2019 at 2:17 pm

      Exactamente… soa um bocado a desculpa e estar a armar-se. Se é efectivamente um megacraque duvido que algum outro jogador tenha lata de dizer alguma coisa. Como ninguém pode dizer nada dos salários do messi e do ronaldo.
      Nem um André almeida ou samaris/fesja por exemplo pode exigir um salário de um jonas(quando estava na sua melhor forma).

      • Kacal
        Posted Agosto 1, 2019 at 3:26 pm

        Lá está, tenho exactamente a mesma opinião Johny45, concordo totalmente. Subscrevo! Daí achar que soa algo a desculpa, mas podemos estar errados, claro.

    • Xefe
      Posted Agosto 1, 2019 at 2:13 pm

      O problema é que os outros jogadores não pensam assim. Olha o Jota que anda a atrasar a renovação há meses porque quer receber mais do que aquilo que merece.

      • Kacal
        Posted Agosto 1, 2019 at 2:38 pm

        Pois, talvez. É preciso ser um tipo de pessoa específica para entender isto, aí concordo. No meu caso eu iria perceber, mas aceito que não seja uma situação fácil.

Deixa um comentário