Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«Se ele fosse outro tipo de jogador atirava-se para o chão e ficava lá a contorcer-se e a gritar»

Deixem jogar o Hazard? O talentoso belga é o jogador com mais faltas sofridas na Champions League e no campeonato inglês.
Mourinho, no final do empate do Chelsea em Paris, para a Liga dos Campeões, voltou a pedir uma maior protecção para Hazard. O treinador dos Blues diz que os adversários não deixam o extremo belga potenciar o seu futebol e que o perseguem. “Se ele fosse outro tipo de jogador atirava-se para o chão e ficava lá a contorcer-se e a gritar. O que ele faz dá direito a cartões atrás de cartões. O rapaz é puro, sofreu nove faltas”, disse o português. Acrescentando que: “Na Premier League acontece o mesmo. Por exemplo, em casa do Stoke foi uma situação inacreditável, e isso acontece jogo após jogo. Punam os adversários com cartões, sigam a regras do jogo. É tão simples quanto isto.”

0 Comentários

  • Kacal I
    Posted Fevereiro 18, 2015 at 5:57 pm

    Aliás, o lance que falei no meu comentário só demonstra que ele só cai quando não pode mais e tem que ser, adoro esses jogadores que caem e levantam-se e dão tudo em campo e só quando não dá mesmo é que fica no chão.

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 18, 2015 at 5:29 pm

    Hazard tentar segurar por muito tempo a bola.Dessa forma será sempre muito previsível neste tipo de jogos.

    Ass: C. César

  • cmoreira.ft
    Posted Fevereiro 18, 2015 at 5:10 pm

    Já agora, reparem que o Brahimi está no top-5.

    • Alexis
      Posted Fevereiro 18, 2015 at 7:43 pm

      É mesmo daqueles jogadores que só consegues parar dando "pau" ou pelo menos a usar o físico (que muitas vezes originam faltas).. um mago este Argelino…

    • Kacal I
      Posted Fevereiro 18, 2015 at 5:40 pm

      Já em Portugal é alvo de várias faltas.

  • Kacal I
    Posted Fevereiro 18, 2015 at 4:39 pm

    Estes dados estatísticos só comprovam a qualidade do Hazard e a sua grande capacidade no 1×1 que até enfurece os adversários ao ponto de estarem constantemente a dar-lhe "safarro", entre muitas e muitas situações lembro-me de uma contra o Stoke City no Britannia Stadium em que o Hazard vai em velocidade a progredir com bola e passa por um, leva um toque, passa por outro, leva outro toque ainda mais forte e já começa a andar desequilibrado mas ainda consegue mandar a bola para a frente com o terceiro e aí leva um entrada fortíssima e até saltou para fora do campo mas ele é realmente alvo de várias faltas, agora não há limite de faltas e as faltas merecem ou não amarelo e cada equipa joga com as suas "armas" portanto cabe arbitro decidir mas o Mourinho está a ser inteligente e pode resultar esta afirmação.

    • Kacal I
      Posted Fevereiro 18, 2015 at 6:12 pm

      Talvez, o estilo de jogo do Ronaldo nos tempos de Man Utd e inícios de Real Madrid dava com os adversários em doidos e portanto era mais susceptível a faltas agressivas e perigosas, pode ter sido um dos factores a causar esta mudança de estilo.

    • Pedro Leal
      Posted Fevereiro 18, 2015 at 5:55 pm

      Se virmos na Liga Espanhola o Ronaldo também sofria faltas talvez até mais perigosas que na Premier League. Menos faltas, mas mais perigosas. E acho que por isso é que ele evita quase totalmente a finta agora

    • Kacal I
      Posted Fevereiro 18, 2015 at 5:42 pm

      Sim, aqueles jogadores que mais desequilibram como Hazard, Ronaldo (tempos do Man Utd), Sterling, etc, na Premier League são logo "traçados" e então no estádio do Stoke City é a partir pernas.

    • Pedro Leal
      Posted Fevereiro 18, 2015 at 5:10 pm

      Faz-me lembrar o Ronaldo no Manchester. Saía marcado de quase todos os jogos

  • Sombras
    Posted Fevereiro 18, 2015 at 4:39 pm

    Uma estatística muito curiosa: porque é que Messi não aparece neste top da champions? Pelas zonas do terreno em que milita e as suas movimentações para o centro do terreno onde existe mais densidade de pernas devia estar com uma estatística no mínimo próxima da de Hazard. A mesma questão pode ser colocada face a Robben, que é um enorme jogador, mas só faz dois movimentos (questiono-me sinceramente como é que ninguém o consegue parar) e Ronaldo, sendo que o último dada a sua fama recente de caça-faltas, é mais difícil que lhe sejam apitadas.

    • karabatic13
      Posted Fevereiro 19, 2015 at 10:13 am

      Messi e Robben fintam em velocidade. Hazard é bem mais limitado. A maior parte das faltas são faltas normais apenas para pararem a jogada.

    • karabatic13
      Posted Fevereiro 19, 2015 at 10:13 am

      Messi e Robben fintam em velocidade. Hazard é bem mais limitado. A maior parte das faltas são faltas normais apenas para pararem a jogada.

    • Kacal I
      Posted Fevereiro 18, 2015 at 6:33 pm

      Sombras,

      Provavelmente ele é tão rápido a fazer a finta e é tão difícil estar no timing de corte para os defesas que é complicado fazer falta porque ficam "baralhados" e depois já ele vai no meio a rematar.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 18, 2015 at 6:25 pm

      Não tem nada haver o Hazard sofre mais faltas pk prende muito demora muito a soltar a bola faz movimentos interiores e coloca spr o corpo a proteger a bola daí as faltas o Messi e Robben são mais verticais com que faz com que os defesas não arrisquem a falta pk essas dão cartão.

      Filipe Ribeiro

    • LuisRafaelSCP
      Posted Fevereiro 18, 2015 at 6:19 pm

      Se fosse fácil, nem os defesas deixavam o Robben passar, e em última instância, os guarda redes também defendiam sempre os remates dele, porque são sempre para o poste mais distante após flectir para o meio. O problema é adivinhar os momentos, porque se tentarem antecipar a jogada, ele é menino para fazer tudo ao contrário e passar por todos na mesma. É por isso que para mim ele é um dos melhores do mundo e dos que mais gostei de ver jogar até hoje, e só não foi mais reconhecido a nível individual devido às lesões

    • Sombras
      Posted Fevereiro 18, 2015 at 6:09 pm

      Certo, mas a minha questão prende-se com o aspecto da falta: se ele faz sempre os mesmos movimentos, supostamente será alvo de muitas faltas, pois as suas mudanças de direcção são "previsíveis". A questão é que nem isso acontece. Que ele tenha sucesso na finta não me surpreende minimamente, com o controlo de bola que tem não é certamente fácil de parar legalmente, mas à paulada…é isso que não entendo.

    • Kacal I
      Posted Fevereiro 18, 2015 at 5:43 pm

      O Robben faz sempre a mesma finta e para o mesmo lado mas a forma com tem a bola controlada e colada ao pé e depois tem sempre o timing exacto para meter para dentro é impressionante e caem todos, não é por nada que está numa das coisas certas na vida, eheh.

    • sadf
      Posted Fevereiro 18, 2015 at 5:42 pm

      O Messi simplesmente não cai!!

    • cmoreira.ft
      Posted Fevereiro 18, 2015 at 5:37 pm

      Faz lembrar o Garrincha. Fazia sempre a mesma finta, o problema é que ninguém sabia quando a ia fazer.

    • Rodrigo
      Posted Fevereiro 18, 2015 at 5:18 pm

      Nunca sabes quando o Robben vem para dentro, e muito dificil contraria-lo porque a bola esta sempre colada ao pe e tanto consegue vir para dentro como para fora.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Fevereiro 18, 2015 at 4:23 pm

    As estatísticas falam por si. Mas nem todas as faltas têm de ser punidas com amarelo, e as leis do jogo não definem um limite de faltas por jogador, portanto, é normal que uma equipa inteligente jogue com isso para parar o jogador mais perigoso do adversário.
    Cabe ao árbitro definir os limites de cada falta, seja sobre o Hazard, ou sobre o Obi Mikel, parece-me que simplesmente o Mourinho está a fazer mais uns mind games para sacar mais uns amarelos e dar mais liberdade ao belga, que se lhe derem espaço, é um perigo à solta!

  • Awesome_Mark
    Posted Fevereiro 18, 2015 at 4:22 pm

    Se o objetivo do jogo for mesmo "não jogar", e atendendo à forma como o Diego Costa foi engolido ontem, em partidas como as de ontem o Mourinho podia exprimentar colocar o Hazard no lugar do Diego Costa e o Cuadrado no do belga.

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 18, 2015 at 4:12 pm

    o Mourinho tem total razão no que diz. a questão que se coloca é porque é que ele foi tão objectivo nesta análise e quando lhe perguntaram pela agressão do Ivanovic no jogo da Liga, ele fugiu e não mostrou a mesma preocupação.

    Dragão

  • cmoreira.ft
    Posted Fevereiro 18, 2015 at 4:05 pm

    Mourinho sabe do que fala e as estatísticas apoiam-no. O homem leva porrada velha, e não fica no chão a fazer teatro.

  • diogoribeiro
    Posted Fevereiro 18, 2015 at 3:58 pm

    Realmente é incrível a quantidade de porrada que o Hazard leva.

  • Valcx
    Posted Fevereiro 18, 2015 at 3:56 pm

    Se fosse um Quizz e não houvesse uma referência ao jogador pensava que o Mourinho estava a falar do João Moutinho.

    Estar sempre a atirar-se para o chão e ficar lá a contorcer-se e a gritar só conheço o Moutinho.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 19, 2015 at 9:59 am

      Desculpem lá, mas o Moutinho, se lhe arrancavam um pêlo do braço, fazia maratonas o estádio a rebolar.

      R

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 18, 2015 at 7:29 pm

      Eish que memórias foste buscar Mike-UK :) lembro me perfeitamente desse tropeção em frente ao banco onde estava Carlos Manuel. Treinador que se bem me lembro tinha orientado o SCP á pouco tempo, btw terrível treinador.

      Obrigado por essa lembrança porque de facto foi épico.

      Svan Vath

    • Ruben F.
      Posted Fevereiro 18, 2015 at 5:32 pm

      Esqueceram-se daquele que é um dos jogadores que melhor saca faltas : Enzo Pérez. Toquem-lhe ou não lhe toquem, ele sabe bem como sacar uma falta. Não faz muita fita, mas sabe cair

    • Guilherme
      Posted Fevereiro 18, 2015 at 5:19 pm

      O Mourinho fala mas tem lá um jogador que era especialista nisso, o Drogba chegou ao cúmulo de rebolar para fora do campo e depois quando percebeu que tinha saído voltar a rebolar para dentro do campo.

      Moutinho leva muita pancada, mas as vezes exagera muito, até o Ronaldo é assim. Quem não se lembra de Mourinho no chelsea apelida-lo de piscinas.

      Mas o pior que já vi foi o neymar e um rapaz que pegou na mão do adversário para se agredir

    • E Jorge
      Posted Fevereiro 18, 2015 at 5:10 pm

      CR7 também é um bom fiteiro…

    • Mike-UK
      Posted Fevereiro 18, 2015 at 4:52 pm

      Se havia jogador que era mestre em puxar a sua propria camisola era o Acosta… verdadeiros escandalos que o vi fazer, isso e tropecar no seu proprio pe', fazia aquilo como ninguem.
      Um belo dia antes de o Sporting ir jogar a Campo Maior o Carlos Manuel teve a ousadia de dizer que o Acosta se atirava demasiado para o chao… primeira parte, golo do Campomaiorense, e o Carlitos contente a mandar bocas para o Acosta… isto ate' o matador consumar a reviravolta com o 1-2 final e ir festejar em frente ao banco dos da casa com um valente tropecao no seu proprio pe', com o Duscher a fazer manguitos na direccao do Carlitos e seu banco.
      Fantasticas memorias!
      Quanto a Hazard concordo com Mourinho, se fosse fiteiro mais valia entrar em campo de maca. Leva imensa porrada e na maior parte das vezes insiste em seguir com a bola jogada, isso tem muito valor, e' um enorme jogador a todos os niveis.

    • Alexis
      Posted Fevereiro 18, 2015 at 4:34 pm

      Desculpem mas o Oscar vai para Liedson.. ainda me recordo de ve-lo a puxar a propria camisola e atirar-se para o chão para sacar um penalty ao "bicho" Jorge Costa.. isso sim foi representação de alto nível.

    • Ruben Ribeiro
      Posted Fevereiro 18, 2015 at 4:31 pm

      O Gaitan James e Capel os 3 estarolas

    • Slim Shady
      Posted Fevereiro 18, 2015 at 4:30 pm

      Concordo com o Ruben Cardoso,Ruben Micael ,Hands Down.

    • andré oliveira
      Posted Fevereiro 18, 2015 at 4:28 pm

      João Moutinho, Rúben Micael, Neymar, James Rodriguez (mais no porto), Robben e Busquets é dos que me lembro agora.

    • Awesome_Mark
      Posted Fevereiro 18, 2015 at 4:27 pm

      O óscar vai para Neymar e não se fala mais nisso!

    • Luís
      Posted Fevereiro 18, 2015 at 4:25 pm

      Liedson… até dava saltos no chão…

    • Gonçalo
      Posted Fevereiro 18, 2015 at 4:18 pm

      Busquets

    • Luís Suarez
      Posted Fevereiro 18, 2015 at 4:13 pm

      Então é porque nunca viste futebol até à dois meses. O Neymar era medalhista olímpico em mergulhos acrobáticos, então no chão a espernear era uma maravilha. Melhorou imenso desde o inicio desta época.

    • andré oliveira
      Posted Fevereiro 18, 2015 at 4:12 pm

      Rúben Micael aprendeu com João Moutinho. Fácil.

    • CERVICAL
      Posted Fevereiro 18, 2015 at 4:11 pm

      Nico Gaitan.

    • Rúben Cardoso
      Posted Fevereiro 18, 2015 at 4:06 pm

      Rúben Micael.

  • Ruben F.
    Posted Fevereiro 18, 2015 at 3:51 pm

    Nisto tenho que concordar com o Mourinho. O Hazard leva porrada de meia-noite

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 18, 2015 at 7:34 pm

      Para além de ele ser muito forte no 1×1 tem uma inteligência incrível na forma como coloca o corpo para proteger a bola, várias das faltas cometidas sobre ele são em situações em que a bola lhe é passada na vertical (normalmente por um lateral ou médio interior) e ele a esconde do opositor com um posicionamento que propicia a falta, pois se tal não acontece o defesa fica batido pela sua velocidade.

      Mister Júnio

    • Ruben F.
      Posted Fevereiro 18, 2015 at 6:56 pm

      Porrada de meia-noite é uma expressão. Sofre muitas faltas mesmo, passa o jogo inteiro a levar ! Mas isso é comum em jogadores que são fortes no 1×1 e Hazard nesse aspecto é dos melhores. Ainda por cima em Inglaterra que não existem muitos meninos de coro

    • coach407
      Posted Fevereiro 18, 2015 at 5:55 pm

      Leva porrada de meia noite? Sofre muitas faltas, mas são aquelas faltitas que impedem-no de jogar mas também não são para amarelo. Tem que haver motivos para a advertência, não é por sofrer muitas faltas… No máximo, dá amarelo a um jogador por infringir com persistência as leis do jogo, mas isso tem que ser sempre o mesmo a cometer a falta sobre o Hazard, o que não acontece com frequência.

      Mas Mourinho fez bem em falar, os árbitros vão estar mais atentos aos jogadores que fizerem demasiadas faltas sobre o belga

  • Fábio Teixeira
    Posted Fevereiro 18, 2015 at 3:48 pm

    E agora que se juntou o Cuadrado, que ainda ganha mais faltas do que o Hazard, ainda vai ser "entupido" mais vezes o ataque.

Deixa um comentário