Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Se fosse hoje… os 23 do Visão de Mercado para o Euro’2020

Ainda faltam alguns meses para o Euro’2020 mas com o apuramento garantido o interesse agora é saber quem vão ser os eleitos de Fernando Santos (não faltam muitas e boas opções). Assim, até para depois perceber como foi a evolução (em Maio as ideias, devido à má forma/época dos jogadores, podem ser diferentes), o Visão de Mercado apresenta um primeiro esboço, com os 23 convocados de alguns dos colaboradores deste projecto que vestiram o papel de seleccionador.


Baliza (3) – Rui Patrício, José Sá e Anthony Lopes foram os mais escolhidos.

Defesa (8) – Cancelo, Rúben Dias, Pepe e Guerreiro recolheram a unanimidade. Nélson Semedo, Ricardo Pereira, Rúben Semedo e José Fonte fecham o grupo dos defesas.

Médios (6) – Sector menos consensual. Bruno Fernandes, William e Rúben Neves foram os únicos escolhidos por todos os colaboradores. Moutinho, Danilo e Pizzi completam o sector.

Avançados (6) – Bernardo, Ronaldo, Paciência e Guedes foram consensuais. Félix e Rafa fecham a lista.

PS: Se ainda não tens conta regista-te aqui e aproveita esta e outras promoções exclusivas na bet.pt. Ao efetuares o teu primeiro depósito recebes automaticamente um bónus até 50€.

VM
Author: VM

54 Comentários

  • André Dias
    Posted Novembro 18, 2019 at 11:04 pm

    Os meus 23:
    GR: Rui Patrício, Anthony Lopes e José Sá.
    Defesas: Nélson Semedo, Ricardo Pereira, Pepe, Rúben Dias, Ferro, Fonte, Raphael Guerreiro e João Cancelo.
    Médios: Rúben Neves, Danilo Pereira, William Carvalho, João Moutinho, Bruno Fernandes e Pizzi.
    Avançados: Rafa Silva, Gonçalo Guedes, Bernardo Silva, Diogo Jota, Cristiano Ronaldo e Gonçalo Paciência.

  • Marik
    Posted Novembro 18, 2019 at 11:07 pm

    Boa convocatória, mas falta-nos claramente um 8 (o William só é 8 para o Fernando Santos; o Rúben Neves não é 8 e apenas o Moutinho é curto para uma competição inteira; Bruno Fernandes e até Pizzi podem jogar nessa posição, mas é mais um desenrascanço do que outra coisa).

    • CarlosSL
      Posted Novembro 19, 2019 at 10:13 am

      Desde que apareceu na pré época com o Lopetegui que eu acho que o Ruben tem muito mais capacidade para 8 que para 6. O NES discorda, o Fernado Santos tb…sabem mais que eu, ainda assim acho que tenho razão ahah

      • Analista Especialista
        Posted Novembro 19, 2019 at 11:16 am

        O Neves é um 6,5 como era Xabi Alonso. Nem é um 6 como Busquets nem um 8 como Xavi.

      • Marik
        Posted Novembro 19, 2019 at 12:54 pm

        Também acho que a 6, o Rúben só funciona em contextos muito específicos, como no caso da sua equipa ser claramente superior à outra, como aconteceu recentemente no jogo contra a Lituânia. Nos restantes jogos necessita de um 6 mais declarado ou um 8 trabalhador a partilhar o meio campo.

  • Alwaysright
    Posted Novembro 18, 2019 at 11:11 pm

    O William deveria ser um caso de estudo! Não vai tardar a ter 30 anos (pelo que se mexe parece ter bem mais) e andar a jogar na segunda liga Espanhola (já faltou mais) e ainda será apreciado por uns quantos pseudo hipsters do futebol portugueses por acharem que ainda é uma jovem promessa que fez uma época minimamente boa quando voltou da Bélgica para um Sporting pós pior época de sempre.

    Juro que me faz confusão, não conseguem ver que não se destacou na liga espanhola, nenhum clube superior ao Bétis mostrou interesse nele no fim da época, e entre o Bétis e os clubes de topos ainda há muitos Sevilhas e Valência, Evertons e Monacos, etc endinheirados. Aquela velha desculpa de que ele precisava de mudar de liga para dar o salto caiu por terra. Ele mudou de liga e nada, um campeão Europeu que teve a custo zero no mercado quando rescindiu e que foi parar a um Bétis, numa época em que o treinador que o lançou preferiu dar 10 milhões por um trinco do futebol Portugues chamado Péle do que 16 (dados pelo Bétis) no suposto craque..

    Acho que está na hora de acordar.

    • BioSpot
      Posted Novembro 18, 2019 at 11:36 pm

      O habitual hater de serviço. A sério já chega de bater no ceguinho. Já chega de ter palas e de só se ver o que se quer. Nem tão pouco me vou alongar sobre o porque de levar o WC era apenas tempo perdido.
      Acho que está na hora de acordar.

    • Nome sem Caracteres Ilegais
      Posted Novembro 18, 2019 at 11:55 pm

      Alwaysright
      A qualidade de um jogador não se avalia só pela carreira que este faz/fez. Veja o exemplo de Quaresma. Em termos de qualidade individual, podia ter passado anos a titular num colosso europeu. E o que acha de Balotelli? Não diria que o italiano podia ter sido um avançado a fazer 4/5 épocas seguidas com montes de golos como fizeram Lewandowski, Aguero ou semelhantes? Caramba, até Romário passou mais anos no PSV do que no Barcelona…

      Estes 3 jogadores podem ter bem mais qualidade do que William, mas a questão é a mesma: a qualidade de um jogador a jogar futebol – não a sua cabeça, porque isso são coisas diferentes – não se vê só pela carreira que o jogador fez. Pode achar que um jogador não tem grande qualidade, mas a carreira do jogador NÃO encerra o assunto.

    • Artur Trindade
      Posted Novembro 19, 2019 at 9:11 am

      Deve-se focar no que WC faz em campo e não em preconceitos.
      O rendimento apresentado na seleção faz dele um indiscutível, ainda por cima podendo ocupar duas posições.
      Fala aí no Pelé, mas acha que os 10M existiram mesmo, ou não terá sido um valor contabílistico, um acerto de contas entre Rio Ave, Benfica e Monaco.

  • Mushman
    Posted Novembro 18, 2019 at 11:12 pm

    Melhor 11:
    Patrício
    Semedo
    Pepe
    Ruben dias
    Cancelo (d esquerdo)
    Danilo (mdf)
    Bernardo(m centro)
    R. Pereira(m. direito)
    R.Guerreiro(m.esquer)
    Ronaldo (av)
    Paciência(av)

    • Oldasity
      Posted Novembro 19, 2019 at 12:33 pm

      Se o Cancelo já é uma ribeira à direita, à esquerda então. Mais vale ficar Guerreiro ou Mário Rui.

  • Amigos e bola
    Posted Novembro 18, 2019 at 11:19 pm

    Rui Patrício, Anthony Lopes (se voltar) e Rui Silva

    João Cancelo, Nelson Semedo, Pepe, Ruben Dias, José Fonte, Domingos Duarte, Guerreiro, Mário Rui

    William Carvalho, Danilo Pereira, Ruben Neves, Bruno Fernandes, Pizzi, João Moutinho

    Bernardo Silva, Cristiano Ronaldo, João Félix, Gonçalo Paciência, André Silva

    Alguma coisa deste gênero.

  • Bio
    Posted Novembro 18, 2019 at 11:22 pm

    Trocava o Ruben Semedo pelo Ferro. De resto concordo com tudo!

  • J Silver
    Posted Novembro 18, 2019 at 11:28 pm

    Concordo a 96% com a selecção do VM. O 3º GR para mim era Beto, sempre fui apreciador, especialmente pelos reflexos, e o Anthony penso que referiu ter prescindido de ser chamado à selecção. Nota para Moutinho que está a 6 jogos de apanhar o Figo e ainda pode contribuir muito para aquele meio-campo, como mostrou na época passada nos Wolves. De notar também ainda os jogadores que nem aparecem nesta votação e também são escolhas válidas, como Gelson, Podence, André Gomes (ignorando a lesão), Cédric, Carriço, Vezo, P. Oliveira (especialmente estes últimos 3 por serem centrais), Vinagre, etc. Não sei como andam Adrien, Rony e outros que agora não me vêm à memória. Nani, Quaresma e Éder podiam ir com a comitiva para transmitir a mística de ’16 eheh.

    Falta só escolher o seleccionador e o JJ bem que podia tirar ali os meses de Maio e Junho. Temos uma boa selecção mas falta equipa.

  • Parib
    Posted Novembro 18, 2019 at 11:36 pm

    Os meus 23 são exactamente os mesmos do Sérgio:

    GR(3): R. Patricio, J. Sá, Beto

    Laterais(4): J. Cancelo, Ricardo, R. Guerreiro, N. Semedo

    Centrais (4): Pepe, Fonte, R. Dias, R. Semedo

    Médios(5): Danilo, W. Carvalho, R. Neves, J. Moutinho, B. Fernandes

    Avançados(6): C. Ronaldo, B. Silva, J. Felix, G. Guedes, Rafa, G. Paciência, D. Jota

  • PauloDybala1O
    Posted Novembro 19, 2019 at 12:17 am

    Rui, Sá, Lopes
    Cancelo, Nelsinho, Fonte, Pepe, Dias, Rapha, Ricardo Pereira
    William, Neves, Danilo, Bruno Fernandes, Pizzi, J.Mário, Moutinho
    Rafael Silva, Paciencia, Felix, Bernardo Silva, Guedes, Ronaldo

  • Kuiper
    Posted Novembro 19, 2019 at 2:37 am

    A cada convocatória final para as grandes provas parece que fica cada vez mais complicado decidir 23 jogadores que devem ir. A qualidade da nossa seleção é cada vez maior! Tenho pena que alguns jogadores como o Diogo Jota, o Ferro ou o Florentino não tenham espaço. E também tenho um pressentimento que talvez FS deixe ficar um dos três laterais direitos para levar o Mário Rui. O que seria uma pena. Preferia um Cancelo adaptado à esquerda do que o Mário Rui…

  • Kacal
    Posted Novembro 19, 2019 at 3:24 am

    Concordo com a convocatória do VM basicamente, só tinha duvidas entre Ferro e Rúben Semedo.

    • Estigarribia
      Posted Novembro 19, 2019 at 10:16 am

      Kacal,

      Eu na minha convocatória coloquei Rúben Dias, Ferro, além de Pepe e Rúben Semedo, porque se podia aproveitar a conexão que ambos têm no Benfica e que poderia ser bem aproveitada na Selecção Nacional. Temos como exemplo a Selecção vice-campeã europeia em 2004, onde o XI base, neste caso, era formado pela espinha dorsal da equipa do FC Porto que havia sido campeã europeia nesse ano.

      Saudações Leoninas

      • J Silver
        Posted Novembro 19, 2019 at 11:28 am

        Costumo concordar com essa filosofia (no Euro2016 também tivemos William, J.Mário e Adrien que vinham da espectacular época com JJ) mas neste caso o Benfica não está propriamente a ter vida fácil. De qualquer forma, até Maio muito pode mudar. O Ferro pode evoluir e o Ruben pode ir preso.

        • Estigarribia
          Posted Novembro 19, 2019 at 12:36 pm

          J Silver,

          Bom exemplo esse, também. Mas, se calhar, aquele que eu dei é quase sempre o mais falado quando se fala em utilizar as conexões que alguns jogadores têm nos clubes e que deveriam levar para a selecção.

          Saudações Leoninas

  • Antonio Cassano
    Posted Novembro 19, 2019 at 3:27 am

    VM ! Estiveram perto da perfeição, mas não concordo com duas escolhas.

    1. Pizzi
    São todos unânimes a criticar os jogos do Pizzi na Liga dos Campeões, que quando sobe o nível não tem pedalada e depois querem colocar o Pizzi nos eleitos para uma competição diante dos melhores médios europeus ? Quantos jogos de grande nível tem o Pizzi contra grandes médios europeus ?

    Isto em comparação com o médio como Moutinho que joga semanalmente na premier league e está habituado a pisar grandes palcos. Um médio com uma coletânea de exibições magistrais, pensador do jogo, sabe ditar o ritmo e saber o que a equipa precisa a cada momento e encaixa na perfeição no estilo de jogo da seleção. Estamos a falar de um Europeu, são 7/8 jogos, e são necessários elementos com experiência nestes formatos. Não convocar um médio como Moutinho seria uma opção muito duvidosa.
    Na mesma linha temos João Mário que considero superior a Pizzi e também encaixa melhor naquele que é o perfil de médio que se pretende para a seleção e para este sistema de jogo do F. Santos. De, resto acrescentar que foi uma peça fundamental na conquista do Euro.

    2- Anthony Lopes
    Parafraseando o título “se fosse hoje” levaria José Sá como segundo guardar redes, e assim sendo o terceiro seria o Beto pelo espírito que traz ao grupo, a sua boa disposição, mentalidade lutadora, perfil de liderança são fundamentais para um balneário saudável e eu não vejo em Anthony Lopes a mesma química com o grupo. Considero ser essencialmente este o papel de um terceiro guarda redes neste tipo de competição e o Beto preenche com distinção todos os requisitos para o cumprir.

    • El Pipito
      Posted Novembro 19, 2019 at 9:58 am

      O Pizzi não tem muitos jogos de grande nível, mas o João Mário já deve ter….
      João Mário anda há 3 anos a não fazer absolutamente nada. Enquanto o Pizzi anda há 5 anos a ser um dos melhores jogadores do maior clube de Portugal.

      • Antonio Cassano
        Posted Novembro 19, 2019 at 11:04 am

        Ora bem, eu não sei se o El Pipito quem o El Pipito está a tentar enganar, se a si ou aos outros.

        Disse que J. Mário há 3 anos não faz absolutamente nada.

        Vamos a factos.
        J. Mário há 3 anos fez 32 jogos pelo Inter.
        Há dois fez 15 jogos pelo Inter e mais 14 pelo West Ham.
        Na época passada realizou outros 22 jogos pelo Inter e este ano mais 12 pelo Lokomotiv.
        João Mário em 3 anos jogou na Serie A e Premier League, ligas que exigem um nível muito mais elevado a que o Pizzi está habituado, e para tal ganhou o lugar a alguma concorrência de peso, coisa que não existe nem nunca existiu para Pizzi.
        João Mário jogou todos os jogos do Euro em que Portugal foi campeão.
        Jogou todos os jogos da Liga das Nações em que Portugal foi campeão.
        Jogou todos os jogos realizados no Mundial de 2018.
        E estamos a falar só no período de 3 anos. Se isto é fazer absolutamente nada, o que dizer de Pizzi ? Um jogador que desilude tudo e todos em praticamente todos os jogos europeus do Benfica ?

        E eu nem estou a aprofundar em questões táticas, onde Pizzi está a léguas de J. Mário. Um jogador que pode realizar várias posições, com características únicas na seleção e o qual pode acrescentar muito em várias fases do jogo e diferente sistemas táticos. Já o Pizzi não tem uma característica que o distinga ou sobressaia quando em comparação com elementos como Bernando Silva ou Bruno Fernandes.

        Há que pensar como um sistema e não como jogadores isolados e escolher qual preferimos e nesse sentido a convocatória de J. Mário é óbvia e evidente por todos os prismas por que se possa analisar.

        • El Pipito
          Posted Novembro 19, 2019 at 3:45 pm

          Ui, este sim é o comentário do ano. Hoje eu aprendi que se fizermos a contagem dos jogos em que o João Mário esteve presente nos últimos 3 anos, conseguimos verificar que se tem apresentado a um bom nível.
          Vamos por partes, referiste aí que ias falar de factos e de factos falaste muito pouco.
          Em primeiro lugar, na liga das Nações, o João Mário jogou apenas 51 minutos repartidos por 2 jogos. Portugal jogou 6 jogos nessa competição.
          No campeonato da Europa, o João Mário jogou sim todos os jogos e apenas em 1 não foi titular. Mas convém dizer que ele vinha de uma excelente época no Sporting e era um jogador com ritmo.
          No Mundial, jogou todos os jogos e é também muito por aí que Portugal teve a prestação miserável que teve.
          Quando falamos a nível de clubes, aí então é humilhante falar de João Mário. No Inter de Milão até podia jogar 200 jogos. Apenas teve um jogo em que se apresentou a um bom nível. Foi de uma mediocridade total e os adeptos, direção e equipas técnicas só o querem ver longe do clube. Esteve inclusive afastado da equipa e foi dispensado para equipas como o Lokomotiv e West Ham. Tentar defender o João Mário na passagem por Milão é de quem esteve noutro planeta.
          No West Ham chegou na segunda metade da época e não chegou a fazer a diferença. Tanto que se o fizesse, o West Ham tentaria a sua contratação.
          No Lokomotiv, eu não sou nenhum mago e sei o futuro. Portanto, não vou já tirar conclusões, mas não tenho duvidas que seja mais do mesmo.
          Outro apontamento que gostaria de fazer, é que esse craque João Mário que ora joga a médio ofensivo ora joga numa das alas, tem uma marca extraordinária de 5 golos nos últimos 3 anos. E se formos falar de assistências, o Pizzi fez 53 nos últimos 3 anos e o João Mário fez as suas 19. É de facto, e é um facto impressionante.

  • Richrad
    Posted Novembro 19, 2019 at 7:20 am

    Os meus 23 no dia de hoje;

    GR. Rui Patricio / Beto / Jose Sa
    DD. Semedo e Pereira
    DE. Guerreiro e Mario Rui
    DC. Fonte / Dias / Semedo / Pepe
    MC. Moutinho / Neves / Wiliam / Danilo / Pizzi / Bruno Fernandes
    AV. Bernardo / Ronaldo / Guedes / Andre Silva / Rafa / Felix

  • Tiago Silva
    Posted Novembro 19, 2019 at 7:41 am

    GR: Patrício, José Sá e Beto

    DF: Semedo, Ricardo, Cancelo, Pepe, Rúben Dias, Fonte, Rúben Semedo, Guerreiro e Mário Rui

    MD: Rúben Neves, Danilo, Moutinho, William, Bruno Fernandes e Bernardo Silva

    AT: Guedes, Rafa, João Félix, Ronaldo e Paciência

  • Hoffbauer
    Posted Novembro 19, 2019 at 8:45 am

    Patrício, A. Lopes, Beto. Cancelo, N. Semedo, Guerreiro, Ricardinho. Pepe, Ruben Dias, Fonte, R. Semedo. Danilo, R. Neves, William, Moutinho, B. Fernandes, Pizzi. Bernardo, Rafa Silva, Ronaldo, Félix, Guedes, Paciência.

  • Cossery
    Posted Novembro 19, 2019 at 9:10 am

    Neste momento concordo com tudo. Pequenas dúvidas em relação ao Beto e ao Ferro, mas aceito totalmente.
    O ideal até ao Euro seria que o Renato Sanches se pusesse em forma e titular para termos um 8 de explosão e transporte entre as opções, é o único que falta aqui.
    Eu tentaria jogar assim:
    Patrício
    Ricardo, Pepe, Dias, Cancelo
    Neves, William
    Bernardo, Félix, Ronaldo,
    Paciência.

    Ter no banco Rafa, BF, Guedes, Semedo, Guerreiro, Danilo, Moutinho e Pizzi é um luxo, opções para quase tudo.

  • Bispo
    Posted Novembro 19, 2019 at 9:24 am

    O Paciência passa de não convocado e nem falado a unânime! O futebol tem destas coisas… Estranho ter mais vitos do que Rafa e Félix mesmo entendendo que seja um 9, ao contrário dos outros! Depois 2 votos no João Mário também é inesperado!

    • MV
      Posted Novembro 19, 2019 at 11:04 am

      Mesmo, enfim… que hype injustificado. Como ignorar completamente o André Silva que é indiscutivelmente melhor que o Gonçalo e já deu muitas mais provas tanto na seleção como nos clubes

      • AndreChaves9
        Posted Novembro 19, 2019 at 11:41 am

        Até se está a ver no clube…. Que por acaso é o mesmo para ambos

        • MV
          Posted Novembro 19, 2019 at 12:50 pm

          Queres comparar o que o André já provou e o Gonçalo? Aliás, é a primeira época que te lembras do Gonçalo, o André já aqui anda há muito tempo.

          E eu falei de clubes, não de este ano em específico. O André este ano foi quase sempre titular até se lesionar. 6 jogos que fez os 90 minutos, lesionou-se e agora tá a ser reinserido na equipa aos poucos, e vai voltar à titularidade brevemente.

  • Estigarribia
    Posted Novembro 19, 2019 at 9:29 am

    Os meus 23 para o Europeu seriam estes:

    Guarda-Redes: Rui Patrício, José Sá e Beto
    Defesas: João Cancelo, Nélson Semedo, Rúben Dias, Ferro, Rúben Semedo, Pepe, Ricardo Pereira e Raphaël Guerreiro
    Médios: Danilo Pereira, William Carvalho, Rúben Neves, Manuel Fernandes, Bruno Fernandes e Pizzi
    Avançados: Cristiano Ronaldo, Bernardo Silva, João Félix, Gonçalo Paciência, Rafael Leão e Éder

    Saudações Leoninas

  • Primo do Mendes
    Posted Novembro 19, 2019 at 9:36 am

    Já vi de tudo, mas não convocar o Felix, foi a opinião mais “estranha” que já vi. Mesmo lesionado, com um pé partido ou um braço a peito, oferece-se dez vezes mais que o André Silva – sim, que já tem alguns golos de encostar por Portugal.

    Por outro lado, tenho quase 100% que o André Silva vai estar convocado, porque os 38M EUR enfiados pelo Mendes ao Milan, vão ter de ser justificados até o rapaz acabar a carreira, dê por onde der. Ridiculo.

    Das escolhas do VM, concordo com tudo, não convocava o Ferro e convocava o Semedo (acho que para o nosso tipo de jogo se enquadra melhor – FS nunca foi fã de centrais com qualidade de passe, prefere matulões)

    • Pipo
      Posted Novembro 19, 2019 at 10:07 am

      Por outro lado, bastou o Paciência ser convocado 1 vez para ser consensual :) ma entende-se, já que é o único 9 português que parece saber jogar à bola atualmente.

  • Sykes
    Posted Novembro 19, 2019 at 9:51 am

    Rui Patrício
    Beto
    Anthony Lopes

    Pepe
    Ruben Dias
    Fonte
    Ruben Semedo

    Ricardo Pereira
    Cancelo
    Raphael
    Mário Rui

    William
    Danilo
    Ruben Neves
    Bruno Fernandes
    João Moutinho
    Pizzi

    Cristiano
    Gonçalo Paciência
    João Félix
    Bruma
    Rafa
    Bernardo

  • Bujard
    Posted Novembro 19, 2019 at 9:56 am

    Os meus (sem restriçoes ou calculos de quem o Eng. vai levar:

    Patricio, Anthony, José Sá
    Cancelo, Semedo, Ricardo, Guerreiro
    Pepe, R Dias, Fonte/Semedo/Ferro (um dos três…)
    Danilo, William, Neves
    Moutinho, B Fernandes, Bernardo
    Rafa, Gelson/Bruma, Guedes, Felix
    Ronaldo, G Paciencia, Jota/Leao

  • RomeuPaulo
    Posted Novembro 19, 2019 at 10:07 am

    Gosto da maioria das escolhas, mas não concordo em levar só um lateral esquerdo (apesar de haver outros que podem fazer a posição).

    Para mim, os 23 seriam:

    GR: Rui Patrício, Anthony Lopes e José Sá
    Como não acredito que o Anthony Lopes regresse à seleção, entrava o Rui Silva que tem estado bem em Espanha.

    DD: Ricardo Pereira e João Cancelo
    DE: Raphael Guerreiro e Mário Rui
    Custa deixar Nelson Semedo de fora, mas o Ricardo é o lateral em melhor forma e penso que o que o Cancelo oferece ao jogo pode ser mais útil. Na esquerda, ainda não há tanta escolha como na direita.

    DC: Pepe, Rúben Dias, José Fonte, Rúben Semedo
    Os 3 primeiros são indiscutíveis, o 4° central acho que vai ser decidido entre o Semedo, o Ferro e o Domingos, escolhi aquele que para mim tem estado melhor esta época.

    MC: William Carvalho, Rúben Neves, João Moutinho, Bruno Fernandes, Renato Sanches e Bernardo Silva
    A lesão do André Gomes veio limitar um pouco as minhas escolhas. Para 8/10, levava o Bruno e o Bernardo (dada a falta de opções, optei por colocar o Bernardo no meio), o Moutinho, um jogador experiente e que tem estado bem na Premier League, e o Renato, aqui é um pouco desejo que ele recupere a confiança e o nível que já mostrou (até porque não temos nenhum médio com as suas características) para a posição de 8. O Danilo podia também estar aqui, mas tanto o William como o Rúben oferecem mais qualidade com bola e as exibições do Danilo têm estado aquém.

    AC: Ronaldo, Gonçalo Guedes, João Félix, Rafa Silva, Gonçalo Paciência e André Silva
    Num 4-3-3,os 4 primeiros atuar iam mais sobre as alas, sendo o Paciência e/ou o André a referência ofensiva no meio, estes jogadores permitia também jogar com 2 avançados, sendo que as duplas oferecem coisas diferentes o que é bom consoante o adversário.

  • hferreira
    Posted Novembro 19, 2019 at 10:09 am

    Nao e por nada, mas isto é praticamente a convocatoria do Fernando Santos na maior parte das vezes. Havera uma diferença em 2 ou 3 jogadores, mas basicamente os leitores (como eu) nao poderam criticar muito o FS porque de certeza que 90% da convocatoria seria a que mais parte faria. E nunca haveria consenso…

    • J Silver
      Posted Novembro 19, 2019 at 11:24 am

      O FS é criticado pela qualidade de jogo. Neste momento já quase não tem hipótese de estragar a convocatória, de tão óbvia que é.

    • Factualista
      Posted Novembro 19, 2019 at 11:26 am

      Isto. Por vezes critica-se apenas porque foi FS a escolher.

  • Ryovanni
    Posted Novembro 19, 2019 at 10:50 am

    De um modo geral até concordo com os 23 “escolhidos”, à exceção de não se levar o Mário Rui. Não faz sentido nenhum levar 3 laterais direitos, só porque 1 deles pode fazer uma perninha a lateral esquerdo e sempre me fez imensa confusão um lateral esquerdo não ser canhoto. O Mário Rui pode até nem ser um super craque mas é um jogador fiável e penso que para “backup” serve perfeitamente.

  • Analista Especialista
    Posted Novembro 19, 2019 at 11:05 am

    Não vou questionar as escolhas, mas deixo algumas notas. Anthony Lopes abdicou e pronto, por muito que aprecie Cancelo,Semedo e Ricardo acho que Mário Rui tem de ir já que é especialista na posição, depois no meio campo não há ninguém comas características do Renato pelo que seria importante estar, nos extremos era importante ter um velocista técnico como Bruma ou Gelson para agitar o jogo.

  • Oldasity
    Posted Novembro 19, 2019 at 12:41 pm

    Os que levava:

    Gr: Patrício, Sá, Beto

    Laterais: Ricardo Pereira, Nelson Semedo, Raphael Guerreiro e Mario Rui/Vinagre

    Centrais: Pepe, Ruben Dias, Fonte e Ferro

    Médios: Danilo, William, Ruben Neves, Bruno Fernandes, Bernardo Silva, Moutinho.

    Avançados: Ronaldo, Paciência, Félix, Rafa e Bruma/Jota.

    Ps: A escolha de médios e avançados dependeria do sistema. Podia acrescentar João Mário ou Pizzi caso fosse para jogar em 4-4-2 e retiraria Bruma/Jota.

  • The Mo
    Posted Novembro 19, 2019 at 1:02 pm

    GR: Patrício, Lopes, Sá
    Laterais: Ricardo, Cancelo, Guerreiro, Mário Rui
    Centrais: Pepe, Semedo, Dias
    MDef: Neves, Danilo
    MC: William, Moutinho, Bruno Fernandes, André Gomes (caso recupere, senão João Mário)
    Extremos: Bernardo, Ronaldo, Diogo Jota, Bruma
    Av: Félix, André Silva, Paciência

  • Ryovanni
    Posted Novembro 19, 2019 at 1:26 pm

    Tendo em conta as poucas mudanças que as últimas convocatórias têm apresentado, quer-me parecer que o grupo que vai ao Europeu está quase todo fechado, havendo apenas uma outra dúvida em algumas posições, isto caso não haja lesões na altura da competição, como é óbvio.

    Na baliza, deverão os mesmos do costume: Patrício, Beto e Sá. Duvido que muito que se mexa aqui, tal como na lateral esquerda, que devem continuar a ser o Guerreiro e o Mário Rui. Na lateral direita do existem 3 nomes muito fortes e penso que sejam as 2 vagas com maior indefinição no momento. Se o Europeu fosse agora penso que seriam o Semedo e o Ricardo, mas os momentos de forma até ao final da época podem mudar e o Cancelo, se estiver em forma, é superior a qualquer um dos outros dois, na minha opinião. No centro da defesa há uma certa indefinição na vaga de quarto central, já que Pepe, Fonte e Dias têm o seu lugar assegurado. Deverá ser entre Ruben Semedo e Ferro. Pessoalmente prefiro o Ferro. O meio campo penso que está praticamente fechado com os 6 que foram aqui “nomeados”. Apesar da lesão do William, acredito que assim que recupere, que volte à seleção. No ataque também penso que há alguma indefinição. Ronaldo, Bernardo e Félix penso que estão certos. Guedes e Rafa penso também que, à partida, deverão ir, mas não os dou como certos, porque o Bruma também tem uma palavra a dizer. Na posição de ponta de lança é que acho que o selecionador ainda não se decidiu bem, mas deverá ser entre o Paciência e o André Silva.

  • Empresario_de_Lopetegui
    Posted Novembro 19, 2019 at 3:57 pm

    Rui Patrício, Beto e Sá
    Pepe, Fonte, Rúben Dias e Rúben Semedo
    Ricardo, Cancelo, Raphael Guerreiro e Mário Rui
    William, Danilo, Rúben Neves, Moutinho, Bruno Fernandes e Pizzi
    Bernardo, Rafa, Ronaldo, Paciência, Guedes e André Silva

    • AndreL
      Posted Novembro 19, 2019 at 4:22 pm

      A sério que levavas o André Silva e não o Félix? Só pode ser a gozar

    • AndreL
      Posted Novembro 19, 2019 at 4:23 pm

      A sério que levavas o André Silva em vez do Félix? Só pode ser a gozar

      • Empresario_de_Lopetegui
        Posted Novembro 19, 2019 at 4:57 pm

        Percebo a tua questão, mas acreditando que jogamos melhor com um avançado mais fixo (Paciência e André Silva) preferiria levar dois, para jogar sempre um, mas dependendo da época do Félix, não descuro mudar de ideias e inclui-lo nos 23 das minhas convocatórias.

  • Analista Especialista
    Posted Novembro 19, 2019 at 7:47 pm

    GR: Patrício, José Sá e Beto (com Anthony Lopes de fora serão esses 3, sendo reservas Cláudio Ramos e Rui Silva
    Laterais: Nélson Semedo, Ricardo, Guerreiro, Mário Rui (Cancelo terá uma palavra a dizer, Cédric, André Almeida e Vinagre serão os reservas)
    Centrais: Pepe, Rúben Dias, José Fonte, Rúben Semedo (os reservas serão Ferro, Carriço e Domingos Duarte)
    Médios: Rúben Neves, Danilo, William, Moutinho, Bruno Fernandes e Pizzi (reservas serão Adrien, Renato, João Mário, André Gomes e André Horta)
    Extremos: Bernardo, Félix, Rafa, Guedes (como reservas Gelson, Bruma, Ricardo Horta e Diogo Jota)
    Avançados: CR7 e Gonçalo (como reservas Podence, André Silva e Éder)

Deixa um comentário