Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«Se o Aves jogasse sempre com esta agressividade, ficava na Liga… Metem 6 ou 7 centrais. Mas já estamos habituados»

Não é a primeira vez que coloca em causa a postura dos adversários.

Sérgio Conceição queixou-se de agressividade do Desp. Aves depois do nulo frente ao último classificado. “Uma coisa tenho a certeza. Amanhã, aconteça o que acontecer, seremos primeiros. Estes jogos, depois da paragem, serão jogos sempre difíceis. Com equipas que estão a lutar pelos seus objetivos. O Aves, se joga com esta agressividade no campeonato todo, fica na Primeira Liga. Não tenho dúvida nenhuma. Hoje foi uma equipa bastante agressiva, mas já estamos habituados. Defrontam uma equipa forte, utilizam a suas armas. Não podemos controlar o que os adversários fazem na estratégia para o jogo, podem meter seis ou sete centrais. O pontinho vale contra nós. E é com isso que temos que contar. Daí, a minha estratégia para o jogo, com gente mais móvel, que pudesse dar outras coisas e resultou até ao ponto de chegar à baliza. Chegámos facilmente à baliza, mas depois é preciso meter a bola lá dentro para ganhar o jogo”, afirmou o treinador do FC Porto, à Sport TV.

39 Comentários

  • E o que temos
    Posted Junho 16, 2020 at 11:46 pm

    Tão bom, o que ainda vale a pena ver nesta liga é todo o show off fora de campo e claro que o “contra tudo e contra todos” não pode faltar

  • Hirok "The Truth"
    Posted Junho 16, 2020 at 11:49 pm

    Para ganhar ao último precisava que eles jogassem com 3 avançados.. sempre a chorar quando perde, mais valia dizer a verdade e dizer que a equipa é medíocre tal como o Benfica..

  • Nazgul
    Posted Junho 16, 2020 at 11:52 pm

    A vincar o Lema “contra tudo e contra todos”

    Lage e Conceição a concorrerem para treinador mais boneco!

  • Tiago Lemos
    Posted Junho 16, 2020 at 11:54 pm

    Sérgio é um excelente treinador, de longe o melhor da liga. Com estes sucessivos planteis, se conseguir ser campeão 2 vezes em 3 anos é um feito herculeano. Os avançados do Porto metem dó, não tinham lugar no trofense, palavra de honra, que coisa horrenda. Já tinha dito a semana passada que o benfica tem muito melhor equipa, principalmente na frente de ataque, e tem tudo para ser campeão, se não o for é inacreditável face ao plantel do maior rival.

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Junho 17, 2020 at 12:03 am

      Que planteis? O FC Porto gastou 60 ou 70 ME e alguns dos reforços são bastante banais. Uribe por exemplo ainda não percebi porque foi contratado e outros pelo preço que vieram certamente que havia melhor. Loum onde anda? Saravia? Não podemos dizer “com estes planteis” quando os jogadores foram escolhidos pelo treinador. Escolhesse melhor.

      • Tiago Lemos
        Posted Junho 17, 2020 at 12:16 am

        Concordo com o que dizes mas não tenho informaçõesuficientes para saber se foi o Sérgio que fez o plantel. Se foi ele que escolheu a maior parte dos jogadores, tem aqui claramente uma falha como treinador, mas sinceramente não me parece que tenha sido ele a escolher sequer 30% da equipa.

        • Kacal
          Posted Junho 17, 2020 at 11:44 am

          Não parece?! Mas então 95% dos reforços têm sido de perfil idêntico e aqueles que não foram desse perfil foram “encostados” e o treinador não teve peso nisso?

      • P. Pereira
        Posted Junho 17, 2020 at 12:35 am

        Tudo dito. Agora o facto da situação financeira do clube não ser a melhor serve para encobrir o dinheiro gasto por SC em jogadores banais e do estilo de jogo por ele utilizado…

      • Kacal
        Posted Junho 17, 2020 at 12:36 am

        ISTO! Investimos assim tão menos em anos anteriores quando tinhamos a hegemonia? Ou será que investimos idêntico mas em “entulho”?

      • Xyeh
        Posted Junho 17, 2020 at 11:16 am

        A questão é essa, o FCP investiu mas tem um plantel de m*rda e ser campeão 2 vezes com este plantel é algo que poucos conseguiriam. Agora se o plantel é mau porque o SC planeou mal com a direcção também é verdade.

        • Kacal
          Posted Junho 17, 2020 at 11:46 am

          Xyeh, acreditas que um Benfica com JJ no comando mesmo com o plantel que tem neste momento não venceria o campeonato com uma perna às costas? Nós temos 3 derrotas e 4 empates no campeonato, nos últimos 5 jogos temos 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Só vencemos 1 dos últimos 4 jogos. Isto é mérito ou será que estivemos muito mal, mas o rival conseguiu estar ainda pior com 4 empates seguidos? Isto não faz de nós bons.

          • Xyeh
            Posted Junho 17, 2020 at 2:36 pm

            Com o mesmo plantel o JJ já se tinha pirado do Benfica, já viste quantos jovens o Benfica tem? O JJ possivelmente iria fazer adaptações com os estrangeiros todos. Para mim tanto o plantel do SLB como o do FCP são maus, o do SLB por mais problemas que tenha na defesa sempre tem um finalizador, o FCP não, quantos jogos esta época não viste do FCP que podíamos ter mais golos do que acabamos por ter? O futebol do SC é horrível mas há sempre 1 ou 2 oportunidades de golo mas os finalizadores são horríveis, temos Telles e Corona a criar oportunidades de golo que não são finalizadas. Já falei disto contigo, o Brahimi criava bastantes oportunidades que eram falhadas pelo Soares e Marega, com outros atacantes não tenho dúvida que o Brahimi, Corona, Telles e até o Otávio já tinham sido vendidos.

            • Tiago Lemos
              Posted Junho 17, 2020 at 3:47 pm

              Exactamente. O porto em famalicão não está a ganhar 3-0 ao intervalo por causa dos cepos da frente, o marega então tem um falhanço de nível da distrital, fraquissimo mesmo. Ontem todos os remates foram ao centro da baliza contra o boneco.

            • Kacal
              Posted Junho 17, 2020 at 3:50 pm

              Um XI com: Vlachodimos; André Almeida, Rúben Dias, Ferro/Samaris (acredito que o JJ adaptasse o grego e até era fã dele o JJ ou potenciasse o Ferro que o Lage não tem conseguido) e Grimaldo; Samaris/Gabriel, Weigl; Pizzi, Rafa, Taarabt e Carlos Vinicius. Renderia o dobro com JJ no comando. Aposto que estaria em 1º com alguns pontos de vantagem tendo em conta os nossos resultados e péssimo futebol.

              Sobre os finalizadores, o Brahimi neste plantel seria indiscutível mas nem acho que seja por aí, o Luis Díaz é um ótimo extremo e desequilibra bastante. Acho que o problema é mesmo os avançados, mas relembro-te que o Brahimi chegou a jogar com Jackson, por exemplo. E Aboubakar em forma também na época do titulo com SC. Marega e Abou marcaram cerca de 40 golos juntos, um pouco menos ou um pouco mais não sei ao certo e o Brahimi mesmo assim teve pouquissimas assistências. Não é por aí. Mas concordo com o problema do finalizador. O Carlos Vinicius tem o dobro de golos no campeonato que cada um dos nossos PL tem, isso diz tudo.

    • Miguel Carvalho
      Posted Junho 17, 2020 at 10:21 am

      A pagar os milhoes que pagou em reforços?
      O PDC fez questão de dizer que deu tudo o que o treinador pediu, por isso esse twu argumento nao é valido, é apenas mais um treinador medíocre que n tem qualidade para um grande assim como o lage.

  • Daniel Alves
    Posted Junho 16, 2020 at 11:58 pm

    Mesmo com esses defesas todos a equipa dele teve 2 ou 3 chances claras para marcar. Se calhar devia começar e acabar por aí.

  • JoseAmaral15
    Posted Junho 16, 2020 at 11:58 pm

    Estou farto destes bonecos! Era giro se o Porto e o Benfica perdessem o resto dos jogos e o Sporting ainda tivesse hipótese de ser campeão lol

  • Filipe_Carvalho
    Posted Junho 17, 2020 at 12:00 am

    Está habituado mas não arranja soluções? Este discurso da tanta vergonha alheia. Enfim. O Aves até podia fazer a exibição de uma vida que o Porto tinha de ganhar na mesma.

  • Miguel SADSC
    Posted Junho 17, 2020 at 12:00 am

    Esta liga é deprimente. Em todos os aspetos.

  • Nickles
    Posted Junho 17, 2020 at 12:00 am

    Nada sobre os 2 penalties vergonhosos assinalados pelo Xistra? Como assim?! As tantas cheguei atrasado e perdi completamente a parte em que ele diz que foi escandalosamente benefíciado. Acredito que foi isso.
    Mas não há qualquer problema até porque amanhã devem dar a repetição nas notícias e ai sim poderei ver toda a indignação do SC com a arbitragem, por ter sido escandalosamente beneficiado mais uma vez.

  • oMeuUserName
    Posted Junho 17, 2020 at 12:44 am

    O Aves fez tantas faltas como o Porto, 21… A agressividade terá sido parecida, digo eu…

  • Antonio Clismo
    Posted Junho 17, 2020 at 7:12 am

    Zé Luís = 11 milhões
    Uribe = 10 milhões
    Loum = 7 milhões
    Saravia = 6 milhões
    Nakajima = 12 milhões por 50% do passe.

    E depois vemos que foi nisto que gastaram todo esse dinheiro..

    • heldersoares
      Posted Junho 17, 2020 at 8:46 am

      Acrescentava ainda Marchesin
      Nao se percebe por exemplo quem tinha Oliver e vai investir mais que o que recebeu por um jogador inferior
      O GR não é tão bom como parecia e foi um investimento muito alto tendo em conta a idade
      Zé Luis igual tem bons pormenores mas nao é o mesmo do início de época se conseguir voltar a ser não foi um mau investimento
      Saravia vinha como um bom jogador e titular da seleção pelo valor até parecia um grande negócio mas foi o que foi
      Loum ao menos é novo mas também não sei quando aparecerá
      Nakajima é craque e acho que ainda vai dar muito dinheiro ao porto

    • Kacal
      Posted Junho 17, 2020 at 11:50 am

      Tirava o Nakajima dessa lista. Aposto o que quiseres que o nipónico a jogar sobre a ala esquerda num 4-3-3 com colegas mais dotados a seu lado e um futebol que potencie as suas características iria render imenso e deslumbrar, isto com outro treinador, claro. Ah e alguém que fosse capaz de lhe dar confiança e motivar, que é algo muito importante com certos jogadores sobretudo os asiáticos que penso que precisam desse carinho e não de levar com berros… Ainda não é um caso perdido, a meu ver.

      Agora os restantes, tendo em conta os investimentos altos foram uns “flops”.

      Preferia apostar em força em Diogo Costa, Tomás Esteves, Fábio Vieira, Vitinha e Fábio Silva que gastar tanto dinheiro em “entulho”.

  • SLBCHAMPS
    Posted Junho 17, 2020 at 8:14 am

    E se o porto jogasse sempre como joga contra o Benfica também já seria campeão..

    • Mantorras
      Posted Junho 17, 2020 at 10:26 am

      Isso era grande resposta.

    • Xyeh
      Posted Junho 17, 2020 at 11:13 am

      Se os clássicos contassem muito o Benfica quantos campeonatos tinha nos últimos anos? Os jogos contra os “pequenos” é que contam e o FCP tem borrado a pintura nos últimos anos.

      • Number10
        Posted Junho 17, 2020 at 10:26 pm

        Por acaso acho que os clássicos contam o dobro. Por exemplo o Benfica se tivesse vencido os dois clássicos neste momento (antes do jogo do Rio Ave, e talvez mesmo depois…) tinha 8 pontos de avanço para o Porto.

  • RicardoFaria
    Posted Junho 17, 2020 at 8:26 am

    É sempre a mesma história.
    Deve ser proibido meter 7 defesas, deviam ter jogado com 11 avançados.
    Os avançados da equipa dele fartaram-se de falhar golos mas a culpa é do Aves.
    Meteu o Marega e a equipa perdeu a dinâmica que estava a ter mas a culpa é do NMS que meteu 7 defesas.
    Mais uma vez digo, já ias de vela.

    Saudações DesPortistas!

  • Tiago Silva
    Posted Junho 17, 2020 at 9:44 am

    O Aves depois daquele jogo miserável e o Sérgio vai mandar uma posta destas. Este tipo de afirmações dá mais força aos pequenos para estacionarem o autocarro em vez de tentarem jogar futebol, depois o nível do nosso campeonato nunca sobe claro. Quando alguém cotado como o Sérgio diz que uma equipa que jogou com 10 jogadores atrás da linha da bola e que se jogassem sempre assim garantiam a permanência e desvalorizar o futebol.

  • fabinho18
    Posted Junho 17, 2020 at 10:12 am

    Este e o Lage estão a ficar tão repetitivos como o inspetor max na tvi.
    Depois disto só mostra o quanto incompetente é o senhor frontal, então já está habituado e não faz nada para contrariar ?

  • Mike-UK
    Posted Junho 17, 2020 at 10:18 am

    Este futebolzinho é tão, mas tão pequenino.
    Minha querida Premier League.

  • RomeuPaulo
    Posted Junho 17, 2020 at 10:21 am

    Só vi os últimos 30min do jogo, mas discordo do Sérgio Conceição.

    A estratégia do Aves passava por fechar o meio e nas laterais condicionar o adversário para este não receber a bola em condições (isto via-se claramente quando o Porto procurava o Corona e o Diaz nas alas), tentando esporadicamente sair em ataque rápido (mas sempre em inferioridade numérica).

    Mesmo tendo em conta todas as condicionantes que o Aves criou, o Porto teve oportunidades suficientes para ganhar o jogo, só não o fez porque não foi competente na finalização (o Aves também teve estrelinha em alguns lances), e, em condições normais, com uma basculação de flanco mais rápida e com um maior acerto nos cruzamentos, as oportunidades criadas teriam sido muito mais.

  • Estigarribia
    Posted Junho 17, 2020 at 11:07 am

    Quando é que há-de chegar o dia em que o Sérgio Conceição não inventará uma desculpa esfarrapada para justificar as más exibições/os maus resultados? O treinador, seja em que circunstância for, tem de ser sempre o primeiro a assumir a responsabilidade por algum mau resultado e o Sérgio não é capaz disso. Tem sempre de pôr a culpa em alguém.

    Saudações Leoninas

  • Chico
    Posted Junho 17, 2020 at 12:23 pm

    Este rapaz é insuportável. Sempre em vitimização, mas ironicamente é sempre culpado daquilo que se queixa.

  • O Comendador
    Posted Junho 17, 2020 at 12:28 pm

    “Aves Mauzão”! …Sérgio Conceição não gosta.

    Se o Sérgio fosse treinador deste Aves, não ia jogar desta forma? Não os ia motivar ao máximo para serem assim (ou ainda mais) agressivos?
    Sei..

    SL

  • DNowitzki
    Posted Junho 17, 2020 at 1:28 pm

    Qual foio jogador do Porto que saiu com menos dentes do que os com que entrou?

    Ainda hoje me rio com todos os que elogiavam o discurso frontal e lá-lá-lá deste indivíduo.

    E ainda teve tempo para elogiar o Xistra, o homem-penálti.

    Só uma nota para um anónimo que comentou o Benfica-Tondela: nem com 8 minutos lá foram.

  • TBL
    Posted Junho 17, 2020 at 4:59 pm

    A não ser que o Aves tenha jogado com 15 ou 16 jogadores, quando a culpa de um empate é do adversário é porque a nossa equipa não jogou o suficiente para conseguir a vitória. Parece-me simples…

Deixa um comentário