Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

“Se o mercado português conseguiu vender o Coentrão para o Real por 30 milhões, fica difícil avaliar qual é o parâmetro de mercado até onde isto pode ir. Porque são valores completamente fora da realidade de mercado para um jogador como o Coentrão que tem pelo menos dez iguais a ele”

Concorda com esta afirmação? Os clubes portugueses inflacionam bastante no momento de vender? Há pelo menos 10 laterais como Coentrão?
Interessante perspectiva de um dirigente do Santos. Em entrevista à RR no âmbito do possível ingresso de André no Sporting, Pedro Luiz Nunes, membro da direcção do Santos, afirmou: “Com todo o respeito, se o mercado de Portugal conseguiu vender o Fábio Coentrão para o Real Madrid por 30 milhões de euros, fica difícil avaliar qual é o parâmetro de mercado até onde isto pode ir. Porque são valores completamente fora da realidade de mercado para um jogador como o Coentrão que tem pelo menos dez iguais a ele”. VM – Visão curiosa sobre a potencialidade do mercado português, que acaba por ser comum a nível Mundial. Empresários, clubes e principalmente jogadores, percebem cada vez mais que as equipas portuguesas tem facilidade em realizar bons negócios (por norma até vendem caro, o que permite que todas as partes consigam lucrar) e potenciam jovens como ninguém. Também por isto se nota que a abertura de uma jovem promessa em ingressar principalmente no Benfica e FC Porto (que são quem vende mais e melhor) é cada vez maior.   

102 Comentários

  • Miguel Almeida
    Posted Dezembro 1, 2013 at 10:36 am

    Está a falar de jogos decisivas da ultima época, apenas… Alias, na última época (sem saber de cor estatísticas), Coentrão deve ter jogado muito mais que Marcelo, devido ao facto da época do brasileiro ter sido completamente aterrorizada por lesões, foi o único motivo… Por si só penso que é descabido estar a comparar a qualidade enquanto jogador destes dois, Marcelo é superior em 90% das características…

    • Anónimo
      Posted Dezembro 1, 2013 at 1:35 pm

      lembro-me de muitas vezes estarem os dois disponiveis, e de o mourinho optar pelo coentrão. Mas pronto são opiniões.
      João Jesus

  • Anónimo
    Posted Novembro 30, 2013 at 7:49 pm

    Como é obvio não estou a falar disso, Mourinho em jogos decisivos ou mais dificeis preteriu o marcelo a favor do fábio, não devo ter sido pelos seus lindos olhos.
    João Jesus

  • Miguel Almeida
    Posted Novembro 30, 2013 at 3:22 pm

    Se está a falar do rumor do Chelsea, ou o Mourinho querer o Coentão, pode mudar de ideias… Já o tinha deixado claro no inicio da época e voltou a deixar agora, Mourinho não faz intenções de trabalhar com jogadores portugueses em Londres. Palavras dele.

    • Anónimo
      Posted Novembro 30, 2013 at 7:52 pm

      não reparou que eu disse "parecia", remetendo para o passado, portanto dizer que eu basiei a minha opinião num rumor actual não faz sentido.
      João Jesus

  • Anónimo
    Posted Novembro 29, 2013 at 9:54 pm

    Para não falar do suor e vontade que o Coentrão deixa nos 90 minutos que está dentro do campo, algo que só por si vale muito.
    O meu top de laterais esquerdos por ordem: Alaba/ Baines/ Alba/ Coentrão/Marcelo
    João Jesus

    • Anónimo
      Posted Novembro 30, 2013 at 3:00 pm

      Bem, o Mourinho parecia concordar comigo, portanto não me parece nada que seja descabido.
      João Jesus.

    • Miguel Almeida
      Posted Novembro 30, 2013 at 1:30 am

      Com todo o respeito a todas as opiniões e gostos, todo mesmo. A sério que acha que defensivamente Coentrão é melhor que o Marcelo ? É uma pergunta sincera… E prevendo a sua resposta, acho de todo descabido dizer que sim, mesmo respeitando essa opinião,

  • Anónimo
    Posted Novembro 29, 2013 at 9:51 pm

    Continuo a achar que melhor que o coentrão, o coentrão do mundial e do benfica, existem poucos ou nenhuns. Mas pronto, tenho clubite ou não percebo nada de futebol. O coentrão é mais completo que o marcelo, de que me interessa que um lateral esquerdo tenha grande tecnica e vocação ofensiva, quando peca nas coberturas defensivas, nas compensações e na concentração, coisas basicas que ainda não domina claramente, apesar de ter melhorado ainda não me parece que defenda por exemplo metade do que defende o ashley cole.
    Com isto não estou a querer dizer que o marcelo é mau, como é obvio não é, é um dos melhores, mas parece me que para considerar um jogador o melhor na sua posição tem de ser em todos os aspectos.
    O alaba sim, grande lateral esquerdo que evoluiu de uma forma mostruosa, e que me parece que tem uma grande margem de progressão, para mim o melhor do mundo neste momento.
    São opiniões, cada um tem a sua, e penso que todas têm de ser respeitas.
    Saudações desportistas. João Jesus

  • Miguel Almeida
    Posted Novembro 29, 2013 at 7:53 pm

    Tem muita, muita pouca lógica comparar o Paulo Ferreira ao Fábio Coentrão. O Fábio Coentrão até é melhor do que o que o Paulo Ferreira, é verdade, embora defensivamente o Paulo Ferreira não cometesse tantos erros. Mas é muito mais compreensível o Paulo Ferreira ser vendido por 22M com idade que tinha, do que o Fábio Coentrão com qualquer idade naquela altura. Fábio Coentrão foi uma vez campeão, ganhou títulos nacionais (taças), e davas umas voltas na fase de grupos da champions, pouco mais. Paulo Ferreira ganhou títulos nacionais, ganhou Taça Uefa, Liga dos Campeões, e muito mais… Super valorizado por títulos que ganhou sempre indiscutível, por isso e por muito mais, não faz qualquer tipo de,lógica frases do género "se o Paulo Ferreira foi vendido por 22M, o Coentrão vale bem 30M".

  • Anónimo
    Posted Novembro 29, 2013 at 5:06 pm

    Quem inflaciona o preço começa por ser a imprensa, claro que no caso do real, são logo dezenas de capas com o tal jogador durante dias, o que faz com que o preço seja altissimo! Tambem depende do mercado onde compram, pois ozil e khedira foram "baratos", já o illaramendi foi um absurdo, 40M!? por um jogador que já se sabia que ia aquecer o banco, e quando se lesionou o xabi alonso e agora o khedira diz-se que precisam de comprar um jogador para ocupar essa vaga?
    É verdade que os clubes portugueses vendem muito caro, mas quem pegou essa moda foi Pinto da Costa, com clausulas excentricas sempre que contrata um jogador, e o Benfica teve de optar pela mesma filosofia pois já todos sabemos que os jogares vêm para portugal já com a cabeça num grande clube de uma liga topo!
    O mercado portugues está altamente cotado desde que apareçeram para o mundo do futebol na mesma altura, Mourinho e Ronaldo, a taça uefa/champions com o FCP foi a rampa do futebol portugues, desde aí que foram realizadas grandes vendas e a filosofia mudou no FCP e SLB, nessa altura o plantel era maioritariamente portugues e agora é maioritariamente de jovens promessa e a nacionalidade é irrelevante.

  • FabioKing37
    Posted Novembro 29, 2013 at 4:59 pm

    LizardKing, concordo totalmente, pelos jogos que tem feito este ano, tem sido o melhor do porto na minha opinião, até porque é um jogador com um pulmão enorme e uma facilidade de drible que muitos dos extremos não têm. Quanto ao negócio do Coentrão concordo que foi um negócio muito bom por parte do benfica, mas por parte do real não, pelo simples fato de ficar com 2 defesas esquerdos de topo, sendo a defesa uma zona em que nunca há muita rotação, claro que qualquer um deles (Marcelo/Coentrão) merecem ser titulares nos seus clubes não suplentes.

  • Anónimo
    Posted Novembro 29, 2013 at 3:38 pm

    Desculpem lá se o coentrão quando foi para o madrid jogava nas horas… Só espero que ele se desforre no mundial!!

    MR

  • Anónimo
    Posted Novembro 29, 2013 at 3:29 pm

    Realmente o Coentrão é tão mau, que o Mourinho está a pensar em ir buscar o mesmo por emprestimo ao real, se calhar so mostra que tem competencias para fazer o lugar de Ashley Cole.
    quanto ás comparações feitas….. não há duvidas nenhumas que o coentrão é o melhor lateral esquerdo portugues da actualidade.
    Marcelo?, Evra?, clichy?, kolarov? sim são superiores ao Coentrão, mas são Portugueses? NÃO
    Quanto a Alex Sandro e Schmelzer, ainda têm muito que comer para chegarem ao nivel dos acima mencionados.
    Nota: deixem de fazer comparações baseadas no FM

    cheers!

    João Carneiro

  • troza
    Posted Novembro 29, 2013 at 10:42 am

    Não foi o Coentrão o lateral esquerdo da equipa ideal do último Euro e do último Mundial? Se sim, parece-me justo que ele esteja valorizado e acho incrível dizerem que há muitos melhores que ele…

  • Pedritxo
    Posted Novembro 29, 2013 at 10:22 am

    A imprensa espanhola passou a ideia de que coentrao jogou pessimamente no real madrid, arrastou.se para a imprensa portuguesa e aqui e so opinioes formatadas, quem viu os jogos de coentrao viu perfeitamente que ele nao foi assim tao mau quanto o pintaram ,fez boas exibiçoes,nao foi tao exuberante,mas boas exibiçoes ele fez.
    Tanto que coentrao era aposta de mourinho pra os grandes jogos,porque marcelo miau nos grandes jogos havia o risco de ser expulso e defendia mal, nao es esqueçam que e dificil ser def,esquerdo do real, muitas vezes defende sozinho, porque ronaldo nem sempre defende e xabi alonso que ficava do lado dele a defender nao tem intensidade.

    Coentrao em forma e top10 claramente, e um facto, e pode haver uns 4,5 melhores, mas a diferença e pouca, pouquissima mesmo, o proprio marcelo e jordi alba podem ser melhor do que ele para muitos, mas a diferença e pouca, e nao se esqueçam no caso do espanhol,defender no barça nao e o mesmo de defender no real

    Muitos dizem que alex sandro e melhor que coentrao,etc,, sim acho-o grande lateral e com capacidade para ser melhor que coentrao, mas tem que o mostrar la fora, nao era o que diziam de coentrao na altura?

  • Tranquilo
    Posted Novembro 29, 2013 at 10:04 am

    Se o Paulo Ferreira foi vendido por 22 milhões o Coentrão vale bem os 30, fora isso não sei qual é o problema deste tipo até parece que o mercado brasileiro não dá uma barretadas e das grandes pelos clubes europeus, Keirrison, Robinho devem ter sido negócios realistas só pode, 10 iguais, deve estar a incluir o Cortez e outros do tipo provavelmente…
    Depois convém colocar a transferencia no devido contexto, Real é dos clubes que gasta porque pode e quer e temos ainda este ano a contratação do LLorramendi, o Coentrão quando foi vendido estava em grande forma e aqueles que endeusam o Marcelo pelos vistos nunca repararam nas fífias defensivas que ele dá com uma certa regularidade mesmo que tenha melhorado este aspecto com o Mourinho.
    Enfim estar a destacar este negócio que já nem é de agora quando existem outros bem mais recentes e disparatados não se percebe.

  • Justino Figueiredo
    Posted Novembro 28, 2013 at 11:12 pm

    Cachaça da boa que aquela malta tem! É mandar vir que bate bem forte!

    Agora a serio. O "Fabinho" que todos conhecemos nunca mais jogou desde que saiu do SLB.
    A não ser o Alaba o Evra ou o Marcelo.. não vejo melhores. Agora.. sem jogar é complicado.

    Todos os outros nomes que a malta aí lança.. é piada de mau gosto.

  • Vitor Cruz
    Posted Novembro 28, 2013 at 11:07 pm

    Em primeiro lugar, há que avaliar o preço e o jogador no momento em que foi vendido. Na altura nem pensar que se perspectivava haverem 10 melhores do que ele. Lateral de topo mundial, no 11 ideal do Mundial, super jogador e super influente no melhor benfica que se viu há muito tempo. Acho que se hoje formos avaliar se foi dinheiro bem gasto pelo Real…já é outra conversa. Mas o mesmo podia ser dito para o Robben e para o Sneijder quando para lá foram. Acho que ainda hoje o Coentrão podia ser um jogador mais influente e melhor noutro clube.

  • Anónimo
    Posted Novembro 28, 2013 at 10:39 pm

    Os brasileiros já nos habituaram a comentários estapafúrdios no que toca ao futebol.

    Diogo Santos

  • PORTOCAMPEÃO
    Posted Novembro 28, 2013 at 9:31 pm

    Haja alguém com discernimento e "tomates" para se dizer algumas verdades. Se bem que este dirigente não exerça qualquer função no futebol português.

    Fábio Coentrão vendido por 30M€ supera com uma diferença manifestamente grande a venda de Roberto por 8M€. Curiosamente, ambas os negócios foram protagonizadas por um dos maiores artistas que vagueia pelo nosso futebol: Luís Filipe Vieira.

    Fábio Coentrão não me agrada nada. Pela personalidade e pela forma como joga. Mas isto já são outros quinhentos…

    A reter: Não é, nem de perto nem de longe, o melhor (ou um dos melhores) defesas esquerdos do Mundo.

  • Miguel Almeida
    Posted Novembro 28, 2013 at 9:20 pm

    Por amor a um santo Sr João Palma, por amor a um santo… Sem desvalorizar o Fábio Coentrão, até porque nem temos ninguém com 1/4 da qualidade dele para o lugar na selecção, sem desvalorizar todo o suor e toda a raça que ele deixou em campo pelo Benfica e que deixa pela selecção, os kms que corre, etc, etc, etc… Vamos por partes, Fábio Coentrão peca todos os santos jogos defensivamente, é limitado e isso é um facto (lembro-me no jogo contra o Porto ser o David Luiz a jogar no lado esquerdo da defesa), Fábio Coentrão não é de todo os melhor lateral, nem lá perto em termos de posicionamento, tanto ofensivo como defensivo, posições no campo sempre arriscadas que fazem qualquer equipa querer contra atacar pelo seu flanco. No um para um, salva a Coentrão a sua raça e lutar por todos o lances. Tem muita preponderância ofensiva, é verdade, mas porque o estilo das suas equipas assim manda, porque não é de todo evoluído tecnicamente. É o jogador tipo da nossa selecção nacional, é o que nós temos e o que temos de apoiar, mas fazendo isso, não temos que ter duas palas nos olhos e não olhar mais á frente… Melhores que ele ? Muito provavelmente nenhum tem a sua raça e o seu espírito, mas laterais completos ? Alaba e Marcelo (melhores laterais do mundo), Evra e Ashley Cole (curva descendente da carreira, mas ainda assim completos como laterais, e nem ficam a dever no que diz respeito á raça), Baines, Alba (30 vezes melhor ofensivamente, sendo igual fraco no capitulo defensivo), Clichy, Kolarov, estes são melhores. Fábio Coentrão está num patamar de Adriano, Schmelzer. Quanto a Alex Sandro, pode ser arriscado colocá-lo já a este nível, mas não vejo porque não, evluído tecnicamente como quase nenhum desta lista inteira, forte fisicamente, rápido, muito preponderância a atacar, bom em posicionamento, evoluindo algumas lacunas defensivas, tem tudo para entrar no lote de Alaba, Marcelo, Alba e Baines, que são os melhores, tal como Coentrão teve, mas estagnou. É um facto, não é fácil ir para uma equipa motinada naquela posição ao jogador que é Marcelo. E atenção, só estão aqui laterais esquerdos…

    • Miguel Almeida
      Posted Novembro 29, 2013 at 12:26 pm

      Eu não estou a pintar o jogador de forma alguma…. Quem me dera que ela possa evoluir cada vez mais para representar a nossa selecção. Só não acho que ele seja top mundial, como alguns que já enumerei que estão á frente dele. Acho muito bem que o Benfica tenha sido rigoroso no negócio, mas no meu dicionário, rigoroso não é sinónimo de realista.

    • Anónimo
      Posted Novembro 29, 2013 at 1:43 am

      As coisas não têm corrido bem ao Coentrão em Madrid mas também não é tão mau quanto o pintas…!!!

      Aquando da transferência dele para o Real ele tinha feito uma boa época pelo SLB e uma muito boa campanha com a selecção.
      O Real quis comprar e pagou o valor que o SLB pediu… isto aqui não há saldos, simples!

      João Simões

    • Miguel Almeida
      Posted Novembro 29, 2013 at 12:55 am

      Colega, eu não estou a culpar, nem o Coentrão, nem o Jesus, nem o David Luiz. Se culpasse alguém era o o Hulk… O que eu quis dizer com isso é que, o Fábio Coentrão não pode ser considerado um defesa top mundial que são notadas tantas carências defensivas, atenção, jogador top mundial é o que ele não pode ser considerado. Porque para representar a nossa selecção, o clube de renome como o Benfica e um clube como o Real Madrid tem que ser algo acima da média, mas tudo que é acima da média não é top mundial. O Coentrão não é. Fico escandalizado com os alguns comentários que já deixaram aqui por quererem colocar "á força" na cabeça de toda gente que ele é um dos 5 melhores defesas esquerdas do mundo, não é, não pode ser. Um defesa acima de tudo tem que saber defender, e o Coentrão tem muitas dificuldades nessa capitulo, o que o impede de entrar num restrito lote.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Novembro 28, 2013 at 10:46 pm

      nesse jogo contra o porto, a culpa nao e dele, e de jesus. tambem nao podes culpar o david luiz por ter jogado mal. assim, como nao podes culpar o melgarejo pelo seu primeiro jogo. se jesus os mete, queres que o coentrao faça o que? rejeite a ordem?
      jesus pos o david luiz e coentrao a extremo para coentrao acompanhar o defesa, algo que faz muito melhr que gaitan. mas ao por o sidnei e meter o david luiz a de descompensou aquilo tudo, e o david luiz era um peixe fora de agua. quando coentrao passou para de nesse jogo, o benfica so sofreu 2 golos (ja com 1 jogador a menos).

  • mpcp
    Posted Novembro 28, 2013 at 9:14 pm

    se os 30 milhoes por coentrao foram um abuso e ate existem 10 melhores do que ele imagine-se… e ele somente joga numa das 374 melhores equipas do mundo! imagine-se quantos extremos existirão no mundo muito mas muito superiores a james rodriguez que saiu por 45 milhoes! 100??? e o coentrao esta somente no maior clube do mundo e a par de moutinho e o enorme ronaldo titularissimo da seleção!

    • porquinhodaindia
      Posted Novembro 28, 2013 at 11:08 pm

      O que é que James tem que ver com Coentrão? Isso nem sequer chega a ser um argumento.
      (nacionalidade, posição, clube de origem e clube em que ingressou, época em que se deu a transferência e por conseguinte tempo de permanência no clube actual, tudo é diferente) .
      Mais ponderação agradecia-se a bem de um debate mais construtivo.

  • Suarez
    Posted Novembro 28, 2013 at 8:52 pm

    Quanto ao valor de mercado do Coentrao é discutível, quanto ao valor dele como jogador, ele que voltasse ao Benfica ou que fosse para um clube da alta roda europeia que ele via se arranjava 10 laterais melhores que ele.

  • HUGO FOLEN
    Posted Novembro 28, 2013 at 8:39 pm

    10 iguais? Este homem ainda está pior que o Blatter.
    Alex Sandro? Schmelzer? Oh meus amigos vocês têm que ver futebol, os únicos laterais esquerdos melhor que Coentrão é o Alaba e o Marcelo (melhor lateral esquerdo do Mundo). Claro que também temos Baines, Alba e sinceramente não vejo mais nenhum do nível do Coentrão mas claro que o Coentrão neste momento nem a metade está do seu melhor

  • Anónimo
    Posted Novembro 28, 2013 at 8:20 pm

    Pior foi oPaulo Ferreira por 20kk… qto ao sporting nao ha exemplos pq nao sabe vender. nota: no ultimo europeu quem foram os 3 melhores de?! pois é… JTiago

  • Kacal
    Posted Novembro 28, 2013 at 8:17 pm

    O mercado está inflacionado e tudo piorou quando o CR7 foi para o Real Madrid por 94 milhões de euros, agora com os 91 ou 100 milhões de euros que o Real Madrid deu pelo Bale, a tendência é piorar, mas, o mercado Português sempre esteve inflacionado, em Portugal conseguimos fazer excelentes negócios e muitas vezes até acima do valor do jogador, mas, isto deve-se á capacidade dos clubes Portugueses em potenciar jogadores como ninguém, mas, também á influencia dos empresários nos negócios, mas, não dá para prever onde isto vai parar.
    Quanto ao Coentrão, em forma, não há 10 iguais a ele, isso é uma treta, Coentrão tem velocidade, tem resistência, tem raça, dá tudo em campo, é competente a defender (tem evoluído muito) e a atacar é muito forte, é muito completo e quando está com a "cabeça" no lugar e em boa forma física, é um dos melhores DE´s do Mundo, só não é titular no Real porque tem lá o Marcelo que é outra "máquina".
    Nem tudo que sai do Santos é bom também e esta afirmação foi infeliz.

  • Patrão
    Posted Novembro 28, 2013 at 8:13 pm

    ahahahah esta do senhor do Santos é para rir….eu já vi laterais bem piores que o Coentrão serem vendidos por mais de 30 milhões por isso isto não acontece só em Portugal.

  • Anónimo
    Posted Novembro 28, 2013 at 8:12 pm

    Acho que a venda de Coentrao foi bem conseguida por parte do Benfica a nivel financeiro, porque o unico lateral que para mim vale 30 milhoes ou mais e Lahm. Ha que ter nocao que os precos para clubes como Chelsea ou Real Madrid sao sempre inflacionados porque os outros clubes sabem que estes podem pagar e teem historial recente de compras milionarias mesmo por jogadores medianos.

    Nao vou fazer grandes julgamentos sobre se o Fabio e o melhor do mundo ou nao, acho que ha opinioes e gostos para tudo, mas gosto muito de o ter na seleccao nacional e se fosse por mim, estava no Benfica ate ao final da carreira.

    Pedro

  • luis bcn
    Posted Novembro 28, 2013 at 8:11 pm

    O Bebe nao custou 8 milhoes? Alguem sabe quanto foi? Isso sim foi um roubo…O Coentrao ainda nao apresentou no Real o mesmo nivel que apresentou no SLB e na selecçao isso é um facto.

  • manjob
    Posted Novembro 28, 2013 at 8:04 pm

    O valor de qualquer jogador é ditado pelo mercado. O resto são opiniões pessoais.

    • porquinhodaindia
      Posted Novembro 28, 2013 at 11:17 pm

      Caro manjob,

      engana-se.

      As opiniões fazem parte do mercado, não são o que sobra dele. São até uma variável determinante: a decisão de vender, a decisão de comprar, os valores, tudo isso depende de opiniões (o pessoais é redundante) de dirigentes, empresários, fundos, treinadores. Mesmo as opiniões de quem está fora do fenómeno são importantes (nomeadamente o impacto que a imprensa tem sobre a opinião dos adeptos).

  • Landim
    Posted Novembro 28, 2013 at 7:32 pm

    Na altura em que o Coentrao foi vendido que defesa esquerdos havia melhor do que ele ? Façam esse exercício

    • gonzab
      Posted Novembro 29, 2013 at 11:47 am

      O que quis dizer foi que aos comentários ridículos do JN existem respostas bem argumentadas e com factos reais como a tua o que o fazem ficar mal visto e ele continua a comentar no blog. Peço desculpa se não me fiz entender João.

    • João Lains
      Posted Novembro 29, 2013 at 4:01 am

      Gonzab explica-te melhor então. Diz me da tua justiça então quem é que actuou a defesa esquerdo nessa partida?

    • FÁBIO COSTA
      Posted Novembro 29, 2013 at 2:37 am

      O João Lains agora ficou mal… O Coentrão jogou sim nesse jogo na segunda parte e foi ele que originou o penalty do 4º golo do Porto.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Novembro 28, 2013 at 10:38 pm

      gonzab e so para dizer que o joao esta correcto. o benfica jogou a central com luisao e sidnei e na esquerda jogou david luiz. coentrao va-se la saber porque, jogou a extremo esquerdo. jesus so quando ja perdia por 3-0 decidiu por o gaitan. apos isso acontecer , o porto so voltou a marcar quando o luisao foi expulso.

      mas tambem se formos ver quem jogou nesse jogo… a ponta kardec, começou logo mal. sidnei. ainda entrou o roderick…

      jn essa sua clubice e ridicula, tentar dizer que o coentrao e fraco…. se calhar nao viu o mundial dele onde foi considerado o melhor DE do mundial, apos ser o melhor jogador de portugal, a atacar e a defender, numa pessima seleçao de queiroz, que tirando a coreia nao marcou nenhum golo. sim, nesse mundial nao foi ronaldo a carregar-nos, nao foi nani, foi coentrao. mostre mais respeito.

      se acha que ele nao vale 30M diga, mas nao caia no ridiculo

    • hertz
      Posted Novembro 28, 2013 at 9:41 pm

      Apesar de já conhecer este blog há algum tempo, só comecei a ler os comentários e a comentar há pouco tempo mas já consegui ver que é raríssimo o JN fazer um comentário de jeito.

      Btw, o Benfica andava sempre a jogar contra 9? Ve la, olha que se calhar andávamos a jogar contra 8 ou 7. Mas pronto, fala o adepto do clube que há 2 anos jogou ZERO jogos contra 11 na Taça de Portugal ate chegar ao Jamor.

    • gonzab
      Posted Novembro 28, 2013 at 9:30 pm

      Mais hilariante que os comentários do JN em si, só mesmo levar com respostas como a do João Lains a toda a hora e mesmo assim ainda ter a lata de continuar a comentar. É de louvar a falta de vergonha na cara de tal personagem.

    • Sabugo
      Posted Novembro 28, 2013 at 8:58 pm

      Muito construtivo este JN, o VM deve ter um pacto com este sujeito. Fala do Benfica como se estivesse a ver-se ao espelho, ou do seu clube do youtube…

    • paulo
      Posted Novembro 28, 2013 at 8:57 pm

      existiam aqui tantos e tão bons… como paulo ferreira e alvaro pereira entre outros… ou temos que tambem discutir o preço do james???

    • João Lains
      Posted Novembro 28, 2013 at 8:49 pm

      Claro JN, mas nesse jogo foi o David Luiz que actuou a defesa esquerdo. Antes de dizeres alguma coisa, procura ter a certeza de que isso é verdade.

    • JN
      Posted Novembro 28, 2013 at 8:18 pm

      Contra 9 como o Benfica jogou o campeonato inteiro quando ele se destacou?
      Não sei.

      Os que jogavam futebol 11 eram vários.
      Lembro-me daquela exibição magnifica em que já contra 11 ele viu 5 golos a entrar de rabo no chão cada jogada que o Hulk fez dele o que quis. Foram 5 lá dentro…

    • Law
      Posted Novembro 28, 2013 at 8:03 pm

      exato, os jogadores sao vendidos qnd estao a jogar muito ou a fazer uma epoca extraordinaria, na altura era bom e valeu o qe valeu se agr ja nao vale o qe é qe isso interessa! Quem fica a ganhar em quem o vende(muitas vezes é qem o compra como seria de esperar :P)

  • hertz
    Posted Novembro 28, 2013 at 7:18 pm

    O Real Madrid é que é tolinho a gastar dinheiro. Por exemplo, contratar o Ilarramendi por 38M!!!???? O Coentrao é um enorme jogador e excelente LE mas foi talvez para o pior clube para ele. 1o porque o Real é um clube que queima os jogadores com uma facilidade tremenda e depois porque na sua posiçao já jogava um dos melhores do mundo: Marcelo. Na altura o Coentrao disse que ou ficava no Benfica ou se saísse era só para o Real. é muito importante tomar estas decisões na carreira (o Kawanga, o Sahin, o Kaka e muitos outros que o digam…) e o Coentrao tomou uma ma decisão ao ir para o Real e nem sei porque renovou. Sair se la seria o melhor para ele para relançar a carreira.
    Quanto ao preço, muito se deveu ao Mourinho e, principalmente ao Jorge Mendes, ter saído por esse valor tão elevado.

  • João Silva
    Posted Novembro 28, 2013 at 7:14 pm

    Acho que em alguns comentários se chegou ao cerne da questão. Esta inflação de mercado apenas se deve a haver quem tenha para gastar. Não digo que Coentrão não valha esse montante, mas dar 30M por um defesa parece-me dinheiro a mais para tal posição. Se reparamos Neymar (pelo que saiu nos jornais) "só" custou 58M, é internacional pelo Brasil (mais reconhecimento a nivel global) e avançado o que aumenta logo o seu valor. Mas não é só em Portugal que acontecem estas vendas exorbitantes… Bale?Pastore?Alexis Sanchéz?Javi Martinez? Não é que não tenham valor mas estará o jogador de futebol assim tão valorizado para se pagar tantos milhões? Não. Mas como há dinheiro em certos sitios e existem pessoas como o Jorge Mendes, esses negócios acontecem. Só não há um ceguinho a oferecer uns 50M pelo meu Carrillo lool. SL

  • Anónimo
    Posted Novembro 28, 2013 at 7:01 pm

    Penso que existe sim uma suposição que o mercado português influencia o mercado, mas antes pelo contrário, são os grandes clubes europeus que influenciam o mercado, a diferença é que todos os anos temos dois/três jogadores a serem transferidos pelos valores correctos, porque 30 milhões pelo Fábio Coentrão naquela época foi um preço justo.
    Nos dias que correm cada vez mais é complicado com a situação económica os clubes europeus já não estão dispostos a pagar tanto por um jogador, muito mais um defesa (o preço de um defesa como elemento para definir um jogo, não é tão elevado), agora este sentimento de culpa por parte de clubes brasileiros é algo que se tem vindo a demonstrar cada vez mais estrondoso. O facto de quererem que um clube paga 20 Milhões por um jogador que não deu cartas na Europa ainda por cima com 19 anos (um exemplo ao acaso). Algo que não compreendo.

    LU15 H17AR10

  • Czarli
    Posted Novembro 28, 2013 at 6:50 pm

    O Coentrão "apenas" custou 30M porque o benfica gastou 5M por 50% do passe. Caso contrário o passe teria sido provavelmente apenas 20M…

    Seja como for o Coentrão é dos melhores laterais esquerdos do futebol mundial. Quem disser o contrário terá qualquer tipo de problema…

  • Anónimo
    Posted Novembro 28, 2013 at 6:40 pm

    O Ozil foi vendido por 45 milhoes e o LFV diz ter rejeitado uns 50 pelo Matic… Enfim… Paulo Ferreira por 20 Milhoes… A realidade e que so saiem porque ha quem pague estes valores… A meu ver nao somos nos os responsaveis por essa inflacao no mercado, os verdadeiros responsaveis sao os milionarios russos e arabes que entraram no mundo de futebol ha uns anos…

    JSeabra

    • João Carlos
      Posted Novembro 29, 2013 at 12:43 am

      Não poderia rejeitar 50 milhões pois esse valor está acima da cláusula de rescisão do atleta. Aliás, nem vale a pena comparar os dois casos pois o Real Madrid queria vender e o Benfica não.

  • JPQ
    Posted Novembro 28, 2013 at 6:39 pm

    Cada jogador vale aquilo que as outras equipas estão dispostas para pagar por ele.

    O Coentrão era um elemento fundamental no SLB quando o Real Madrid decidiu contratá-lo. Logo, o valor da proposta teve que ser substancialmente maior ao que seria se o SLB quisesse/precisasse de o vender.

    Vale 30M pela suas características e capacidades dentro do campo? Se calhar não vale.
    Vale 30M por ser necessário uma proposta irrecusável para o SLB decidir deixá-lo sair? Vale.

    Se todos os jogadores fossem vendidos pelo seu "valor real", as equipas só os deixariam sair se não precisassem deles, o que não era decididamente o caso. Assim, tiveram de pagar mais.

    É a mesma questão relativa ao Bale. Nunca ele vale aquilo que o RM pagou por ele. Mas, para que o Tottenham o vendesse, teve de ser uma proposta irrecusável.

    Quanto a existirem 10 iguais a ele, tenho muitas dúvidas, para não dizer que não há. Dentro da idade dele, margem de progressão, etc, diria que talvez existam 5/6. E se for preciso, todos mais caros que 30M.

  • Rodrigo
    Posted Novembro 28, 2013 at 6:37 pm

    30M sempre me pareceu exagerado, mas neste momento nao sei se encontramos 10 laterais esquerdos com mais qualidade que o portugues, ate nem todos estao na mesma situaçao (a idade por exemplo e um factor que influencia bastante o preço de um jogador).

    Assim de repente melhores que o Coentrao diria:
    – Alaba
    – Marcelo
    – Evra
    – Jordi Alba
    – Baines

    Por outro lado, ha outros que poderao estar no mesmo patamar como Schmelzer, Clichy, Kolarov ou Adriano, outros em final de carreira (Ashley Cole) que nao podem ser comparados em termos de preço com o Coentrao e outros com potencial para serem claramente melhores (Alex Sandro ou Shaw).

    • porquinhodaindia
      Posted Novembro 28, 2013 at 10:54 pm

      Caro mpcp,

      a equipa mediana europeia é a equipa com mais títulos conquistados a nível europeu no século XXI. A isso sim se chama clubite

    • Kacal
      Posted Novembro 28, 2013 at 10:43 pm

      Rodrigo, como comentei acima como resposta a um user (podes ver se quiseres), estou completamente de acordo contigo, tiro o Evra porque está em fase descendente da carreira (assim como o Ashley Cole), só Marcelo, Alaba e Baines são superiores ao Coentrão, Alba não defende tão bem, mas, concordo contigo. :-)

    • mpcp
      Posted Novembro 28, 2013 at 9:19 pm

      o alex sandro joga num clube mediano europeu neste momento e o coentrão esta apenas na melhor equipa de sempre de futebol da historia… apenas isso!

    • kafka
      Posted Novembro 28, 2013 at 9:00 pm

      Rodrigo, não esqueces-te do melhor de todos, o Lahm (para mim é o melhor lateral direito e esquerdo do Mundo, joga no mesmo nível nos 2 lados)

    • CM
      Posted Novembro 28, 2013 at 8:49 pm

      O Alex Sandro tem 22 anos, portanto sim, tem mais do que potencial para ser melhor que Fábio Coentrão (para não dizer que neste momento já o é).

    • Ricardo Silva
      Posted Novembro 28, 2013 at 6:58 pm

      Alex Sandro com potencial para ser melhor que Coentrão? Joga há mais anos que Fábio nesta posição! Se alguém tem mais potencial é o português!

  • Ribeiro dos Santos
    Posted Novembro 28, 2013 at 6:34 pm

    Não vamos muito longe, um clube português comprou 2 laterais por mais de 30M€. E não tem mil milhões de receitas como o Real Madrid…

  • Ricardo Silva
    Posted Novembro 28, 2013 at 6:32 pm

    Coentrão vale os 30 milhões! É um jogador incrível, em forma e com confiança é dos melhores do mundo na sua posição! Dizer que há dez como ele é uma douta barbaridade, mas vindo de quem vem não surpreende. Nem têm nada a ver com isto, pois André nao tem contrato com o Santos desde que foi vendido ao Dynamo Kyiv (passou pela Vila Belmiro em 2012 mas por empréstimo vindo do Galo, Atlético MG). Agora é do Vasco. Volta para casa Fábio, aqui damos-te valor! És um de Иós!

  • Pedro
    Posted Novembro 28, 2013 at 6:29 pm

    não sei onde encontram outros 10 iguais ao Coentrão, tendo em conta a qualidade e a idade. Ashley Cole e Evra não podem ser comparados com Coentrão porque estão em final de carreira e também é preciso ter em atenção o salário de Coentrão antes de assinar pelo Real, que era baixo para as grandes equipas europeias.

  • Ferro
    Posted Novembro 28, 2013 at 6:20 pm

    O Coentrão saiu por 30 Milhões para o Real porque fez um campeonato e um mundial fora de série. O Benfica vendeu-o na altura certa. Para além disso continua a ser um jogo com qualidade penso que mais de um clube estaria disposto de pagar entre 15 a 20M de euros por ele. O dirigente do Santos claramente não percebe como funciona o mercado.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Novembro 28, 2013 at 6:16 pm

    Sem dúvida que foi uma das melhores vendas do futebol português… acredito que sem Mourinho tal não fosse possível. Coentrão é muito bom, mas não vale 30 milhões.
    No entanto, também temos vendido vários jogadores por 30 milhões ou mais, e que valem todo esse dinheiro, não poderá haver este julgamento apenas por um caso.

  • MosqueteiroSLB
    Posted Novembro 28, 2013 at 6:15 pm

    a meu ver, coentrao e um excelente defesa, e viu-se pelo que fez no benfica e na seleçao. o seu problema foi ter saido para o real madrid. foi muito criticado, inicialmente ate começou no meio campo e ate gostei de o ver la, muita raça, mas depois voltou para defeda onde tinha a concorrencia de um dos melhores do mundo. esta epoca com a lesao de marcelo poderia ter aproveitado, mas tambem se lesionou. coentrao esta a ser desaproveitado, espero que mude , de preferencia para um clube de topo, e se possa reafirmar, como o jogador de categoria que ele e.
    para coentrao voltar a sua forma precisa de ganhar a confiança que tinha no benfica, que devido as criticas que sofreu foi perdendo, e mesmo a sua raça diminuiu.
    espero que volte.

    a nivel mundial em defesas esquerdos temos – marcelo/alaba/jordi alba/alex sandro/ashley cole/ baines/ evra/kolarov/ schmelzer e por ai fora, sao todos laterais esquerdos, que nao me parece que sejam vendidos por menos de 30M , e se o forem a diferença nao sera muita (tirando os mais velhos como evra, pois ninguem da 30M por um jogador de 32 anos). sei que nem todos estes tem as caracteristicas de coentrao, mas comparativamente a preço, nao me parece que tenha sido elevadissimo para o que ele mostrou, foi elevado para o que ele fez no real , mas a contrataçao de um jogador e sempre uma aposta.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Novembro 28, 2013 at 10:23 pm

      depende de como jogar ate la, se manter a forma fisica e os dados.
      mas e injusto comparar ronaldo com estes jogadores, muito menos com evra. evra deve acabar a carreira no manchester, e se sair nao sera por muito.

    • rick
      Posted Novembro 28, 2013 at 8:57 pm

      Quando o ronaldo tiver 32 anos Vai valer muito mais

  • Chiri
    Posted Novembro 28, 2013 at 6:12 pm

    Gostava de saber quais sao os 10 jogadores que ele fala. Defesa esquerdo da qualidade de coentrao so me lembro mesmo de Marcelo, Lahm, Evra e Ashley Cole (estes 2 ultimos ja com 32 anos). Alaba e Schmelzer têm potencial mas para mim ainda nao estão ao nivel do portugues.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Novembro 28, 2013 at 10:22 pm

      coentrao em forma esta claramente no top 10, mas sim, alaba e o melhor do mundo na sua posiçao

    • Anónimo
      Posted Novembro 28, 2013 at 9:54 pm

      O Alaba não está ao nível do Coentrão? Essa é para rir, Alaba é o melhor lateral esquerdo do mundo neste momento, melhor que o Fábio. Coentrão em forma está no top 15. Não exageremos por favor.

      Tomás

  • Miguel Teixeira
    Posted Novembro 28, 2013 at 6:10 pm

    De facto comprova-se com este negócio "Coentrão" como os clubes portugueses se mexem no mercado, nao podemos dissociar estas transacções do nome de Jorge Mendes e da sua influência junto dos "grandes" da Europa. De facto ganha muita gente neste meio em que há muita intermediação e parte dos passes já estão alienados a fundos, os clubes são testas de ferro mas para sobreviverem tem que pagar verdadeiras fortunas a quem realmente é decisivo na colocação dos jogadores nos tubarões. Por exemplo o benfica liquidos destes 30M terá na melhor das hipóteses ter ganho 15, apesar de poder ganhar mais algum com garay se bem que está limitado pela cláusula de rescisão.

  • Anónimo
    Posted Novembro 28, 2013 at 6:09 pm

    Se vale 30 milhões ou não, não sei. É muito subjectivo. Tem que se analisar bem a conjuntura. O Paulo Ferreira valeu, aqui há uns anos… O que sei é que é um grande jogador e que, na minha opinião, não há 10 laterais esquerdos melhores que ele. Em forma física, e principalmente psicológica, é um dos melhores do Mundo.
    Filipe M

  • Tomás
    Posted Novembro 28, 2013 at 6:06 pm

    O Porto já tem conseguido atrair muitas jovens promessas, e o Benfica também, que deram o salto para outras grandes ligas, por isso acho que esta situação não é nova. Estou a falar do Luis Fabiano, do Diego, do Anderson, do Ramires. E no caso do Luis Fabiano lembro-me que foi uma super contratação, porque tinha meio mundo atrás dele, por isso a maneira como estes clubes, jogadores e agentes vêem o campeonato português não é de agora.
    Saudações leoninas

  • Senhor Patrao
    Posted Novembro 28, 2013 at 6:06 pm

    O Coentrão em topo de forma, depois da época que tinha feito no Benfica era, a meu ver, o melhor lateral esquerdo do mundo na altura. Agora, depois de estar à sombra (ou na disputa) com Marcelo, desvalorizou, já não vale os 30M, daí a afirmação estar falaciosa.

    • Senhor Patrao
      Posted Novembro 29, 2013 at 3:40 pm

      Ricardo Nogueira, já via jogos do Real Madrid, e acertou, sou benfiquista. Mas o meu Benfiquismo não me impede de dizer que o Emerson era nulo, o Cortez toma más decisões no ataque e é apanhado muitas vezes pelas costas, o Melgarejo surpreendeu me imenso com a evolução e adaptação, mas ainda assim não era o jogador ideal para jogos grandes, o André Almeida não é bom ofensivamente e isso no estilo de jogo do Benfica, super dependente de manobras ofensivas dos laterais, é uma grande lacuna.

      Já o Fábio fez nos ganhar jogos e mais jogos, nunca ninguém passava por ele na defesa, recuperava bolas impossíveis, e fazia o flanco inteiro até ganhar um canto ou assistir. E nunca parava de correr. A meu ver, sem Fábio Coentrão na sua ultima época no Benfica, teriamos acabado muitos pontos abaixo. Muitos com "H" grande!!

      Diga me um lateral que se lembre com tanta influencia na forma como a equipa jogava e na sua classificação final.

    • Rafa Rafael
      Posted Novembro 28, 2013 at 7:21 pm

      "Nunca conseguiu ganhar o Lugar ao Marcelo"…

      Pois bem, o senhor há-de nos elucidar à cerca de quem mais foi utilizado(ambos estiveram lesionados) na na época passada …

      E é só.

      Cumprimentos.

    • Filipe Jorge
      Posted Novembro 28, 2013 at 7:10 pm

      Foi o que mais se destacou na ultima época que esteve no Benfica, ai o Real o ter buscado. Pfv não comparem com Alex Sandro, este não fez metade do que o Coentrão fazia no Benfica.

    • Teste
      Posted Novembro 28, 2013 at 6:54 pm

      Na altura que foi vendido era dos melhores na actualidade (com potencial)…mas a ida para o real madrid foi a pior opções, pois a meu ver era o único clube com o jogador capaz de lhe fazer frente…desvalorizou muito

    • Anónimo
      Posted Novembro 28, 2013 at 6:51 pm

      O Coentrão só foi o melhor lateral esquerdo do Mundo para os benfiquistas. Porque na mesma altura houve um super Marcelo, se acompanhasse o Real na altura, sabia disso. Aliás, a prova disso é que o Coentrão chegou ao Real e nunca conseguiu ganhar o lugar ao Marcelo. O Marcelo em forma é o melhor lateral esquerdo do mundo, ofensivamente é muito forte e a nível defensivo melhorou bastante de há uns anos para cá. O Coentrão é um bom lateral esquerdo, mas está longe de ser o melhor.

      Ricardo Nogueira

  • Fábio Ribeiro
    Posted Novembro 28, 2013 at 6:06 pm

    10 laterais melhores? Quem? maxwell? kolarov? adriano? Marcelo? Evra? Ashley Cole? Jordi Alba? tirando Alaba que ainda tem de crescer muito nao estou a ver.

    • lizardking
      Posted Novembro 29, 2013 at 4:43 pm

      Fabio king, eu como benfiquista digo que Alex Sandro é o melhor lateral do futebol portugues e vai ser dos melhores do mundo se continuar assim. Mas para ja não. Quanto a Coentrão, grande venda por parte do SLB só suplantada pela venda do David Luiz por 20 milhoes mais matic

    • FabioKing37
      Posted Novembro 29, 2013 at 10:46 am

      Isto de repente transformou-se numa batalha Coentrão vs Alex Sandro…Então haja uma discussão saudável, sou portista e acho que o alex sandro neste momento é dos defesas esquerdo a nível mundial que mais potencial tem (clubismos à parte, basta ver os jogos do porto para perceber o que ele traz à equipa), existem outros claro, Alba, Alaba, entre outros. Era fã do coentrão quando jogava no benfica, para mim era o melhor jogador no clube naquela altura, mas penso que não desaprendeu claro, acho só que a "falta" de jogos/titularidade o afetou no real madrid (na selecção continua a ser dos melhores).

      Quanto à questão de preços isso é um tema recorrente pois os jogadores raramente são vendido pelo seu preço real, em comparação com o preço de mercado.

    • Anónimo
      Posted Novembro 29, 2013 at 10:28 am

      Onde andava Alex Sandro quando o Coentrão foi vendido so Real Madrid?
      Na altura nem devia ser sénior. Quando o Real Pagou 30M pelo Coentrão, quantos eram melhores que ele?

      Afohlag

    • lizardking
      Posted Novembro 29, 2013 at 1:13 am

      Porquinho da índia: Curiosamente já não vai à selecção desde que começou a ser titular no FCP. O último jogo dele na selecção foi em setembro de 2012. Ele chegou ao porto em 2011 mas a primeira época esteve na sombra de Álvaro Pereira.

    • porquinhodaindia
      Posted Novembro 28, 2013 at 11:00 pm

      Caro Joao Palma,

      Em relação à frase: "um homem que não calçou nem vai calçar na seleção", convém repor a verdade dos factos. Alex Sandro soma seis (seis!) internacionalizações pela Seleção A do Brasil.
      Baseou o seu argumento numa mentira o que diz muito acerca da validade do mesmo.

      https://www.zerozero.pt/raiox_jogador.php?equipa_12=816&jogador2_equipa1_escolhido=Prosseguir+%BB&jogador_1=76601

    • porquinhodaindia
      Posted Novembro 28, 2013 at 10:44 pm

      Caro Joao Palma,

      O critério da chamada à seleção apenas é utilizado para mascarar uma evidência: Alex Sandro é melhor que Coentrão. Melhor tecnicamente (de longe!!), cada vez melhor defensivamente (Coentrão regrediu em Madrid e nem quando o concorrente directo esteve ausente por lesão conseguiu agarrar o lugar.) e o que acrescenta a nível ofensivo (critério, capacidade de decisão) está a uma distância considerável do melhor lateral esquerdo português.
      Nada tem que ver com clubite. Coentrão é um excelente lateral, o melhor que já vi jogar pela Seleção mas na minha opinião não tem a qualidade de Alex Sandro.

    • Kacal
      Posted Novembro 28, 2013 at 10:38 pm

      O Evra e o Ashley Cole já estão em fase descendente da carreira, desses que falaste, para mim, só o Marcelo, Alaba e Baines é que são superiores ao Coentrão, uns defendem pior que ele (Alba, Clichy e Adriano) e o resto, simplesmente, não são são superiores, não "diminuam" o que é nacional.

    • lizardking
      Posted Novembro 28, 2013 at 10:29 pm

      Marco, portanto "Alex Sandro é dos melhores laterais do mundo mas não tem lugar na selecção porque há bons brasileiros a jogar em ligas de maior visibilidade". Ou seja, são melhores que ele…Baines?tudo bem que é bom jogador, mas enormíssimo?É bom não esquecer que joga no EVERTON. Nunca jogou na champions, jogou meia duzia de vezes na liga europa/taça uefa e vai fazer 29 anos…Andam a jogar muito FM vocês. E selecção?ashley cole já é titular á não sei quantos anos…

    • Marco
      Posted Novembro 28, 2013 at 9:39 pm

      Há mais de 10 não iguais, mas melhores que o Coentrão. Além de muitos já referidos esquecem-se do enormíssimo jogador do Everton o Baines. O Alex Sandro é dos melhores laterais do mundo, ao contrário do que já ouvi aqui por alguns especialistas. Não joga na selecção por duas razões simples 1º joga em Portugal, 2º Há bons laterais brasileiros a jogar em ligas com mais visibilidade. Mas quem sabe ver futebol e não apenas o seu clube sabe apreciar um jogador como ele.

    • mpcp
      Posted Novembro 28, 2013 at 9:11 pm

      alex sandro??? eheheh que anedota ! e fucile não? quinones também!!! VM por favor 1 post sobre os 45 milhoes de james para o monaco… que esta a ser o flop do campeonato frances! ou terei de concordar com a maioria da malta e associar quem postou este tema com uma certa cor…

    • Joao Palma
      Posted Novembro 28, 2013 at 8:10 pm

      LOL, este porquinhodaindia vê-se mesmo que está fora do seu habitat natural. Então o Alex Sandro já é melhor que o coentrao? um homem que nunca calçou nem vai calçar na selecçao, nao faz nem 1/3 do que o Coentrao fez em Portugal e já é dos melhores do mundo?? Por amor de deus, ganhe juizo e antes de falar do benfica, tire voce o clubismo de parte!
      Neste momento, e apesar de se apresentarf muito desvalorizado, esta entre os 5 melhores do mundo juntamente com Marcelo, Alaba, Alba e Baines.

    • Pedro Fernandes
      Posted Novembro 28, 2013 at 7:15 pm

      falar no schmelzer é quase crime ao pé desses todos

    • Pedro
      Posted Novembro 28, 2013 at 6:54 pm

      Companheiro reveja a sua noçao de melhos por favor. Obrigado

    • Teste
      Posted Novembro 28, 2013 at 6:52 pm

      Não sendo todos melhores, mas o preço também deve reflectir a idade e potencial: Clichy, Alba, Marcelo, Alaba, Baines, Alex Sandro, Cole, Felipe Luís, Evra, Gibbs…Com qualquer um deste uma equipa ficava bem servida na esquerda…:D

    • João Gonçalves
      Posted Novembro 28, 2013 at 6:50 pm

      estás a falar de laterais esquerdos? ou no Geral? Pk no geral faltam ai muitos!

    • porquinhodaindia
      Posted Novembro 28, 2013 at 6:40 pm

      Não? Então anote:
      Alex Sandro, Schmelzer, Evra, Alba, Alaba, Marcelo, Ashley Cole, Clichy, Filipe Luis e Baines

      Todos estes são melhores que Coentrão.

Deixa um comentário