Sérgio Conceição está a ser dado como certo no Nápoles e caso esse cenário se confirme será curioso ver quem irá ocupar o seu lugar no comando técnico do FC Porto. E opções não faltam. A saber:
O mais lógico deve ser Vítor Pereira, não descartando L. Jardim, cuja carreira está em declínio e neste momento pode querer relançar-se. De recordar que com ele, o Sporting com um plantel relativamente fraco até fez uma época boa, ele sabe trabalhar bem com pouco.
Raptor Julio
Posted
Maio 25, 2021 at
10:34 am
Sarri? xD Leonardo Jardim de longe a melhor opção.
Macaco
Posted
Maio 25, 2021 at
10:06 am
Ainda é troca por troca…
SC por Gatusso :oD
Tiago Silva
Posted
Maio 25, 2021 at
9:54 am
Acho que as melhores opções seriam Vítor Pereira ou Leonardo Jardim. O primeiro é um mestre em termos táticos e o melhor futebol que o Porto jogou na última década teve muito do seu dado, seja a solo ou com Villas-Boas. Mas não é um treinador tão pragmático e não vem de bons trabalhos, mas seria um nome que cairia bem na massa adepta portista e um verdadeiro portista também. O Leonardo Jardim esteve muito tempo parado sim, mas tem todas as características para potenciar este plantel do Porto, nomeadamente a aposta na formação e o estilo tático que deu ao seu Mónaco é bastante parecido ao deste Porto com SC, seria a continuação de um trabalho já feito digamos assim. Mas tem aquele senão, não vem de bons trabalhos e está muito tempo parado.
Outra opção poderia ser o NES, gosta de apostar em jovens também e está um treinador muito mais maduro do que quando saiu. Mas não cairia tão bem no goto dos adeptos, assim como Paulo Fonseca. O Luís castro também poderia ser opção pelo seu passado portista, mas teria que haver uma revolução em termos de estilo de jogo que não sei se beneficiaria o Porto.
FCPenta
Posted
Maio 25, 2021 at
12:15 am
Dos portugueses só queria Vítor Pereira ou Ivo Vieira.
Numa wish list razoável: Arsene Wenger ou Laurent Blanc.
Mascarilha
Posted
Maio 24, 2021 at
9:23 pm
Boa noite a todos, quero só dizer que, por favor que seja o Vítor Pereira, o melhor bicampeão da história do futebol português desde que a vitória vale 3 pontos, um treinador que em 30 jornadas a equipa faz 70 golos e sofre 14, não sei como é que não se gosta de ganhar com qualidade na posse e controlo total de todos os momentos do jogo, para além de que me lembro de várias exibições de gala do Porto, inclusive na champions como no dragão frente ao psg e Málaga, jogos que o porto podia ter goleado e mesmo no campeonato há vários jogos que o porto marcava 3/4/5 golos e jogadas bonitas. O pintinho que deixe de inventar e o contrate novamente porque acredito que jogadores como Otávio, Corona, Fábio Vieira, uribe, Baró, Pepê, Luiz Diaz, até o nakajima se tiver nova oportunidade podem fazer estragosnas defensivas contrárias, mesmo os avançados agora que não temos o marega, iam beneficiar de terem um jogo mais apoiado, iam correr menos e ter mais capacidade para finalizar muito melhor do que o fazem atualmente, principalmente o taremi. Pinto da Costa por favor mais uma vez peço, vai buscar o Vítor Pereira. Obrigado, boa semana para todos.
golias
Posted
Maio 24, 2021 at
9:10 pm
Se o SC sair do Porto só tenho pena pelo visão de mercado que provavelmente perderá um dos acérrimos visitantes do blog… fora isso, se o JJ sair do Benfica vai directo para o Porto o que espero que não aconteça porque acho que o mestre da tática tem que provar o que vale no próximo ano. Posto isto, talvez o Leonardo Jardim.
Tiago Peixoto
Posted
Maio 24, 2021 at
8:48 pm
Para sonhar: Gerrard ou Gallardo
O que queria neste momento: renovação do SC
O que provavelmente vamos ter: Marco Silva ou Paulo Fonseca
CarlosFCP
Posted
Maio 25, 2021 at
12:17 am
Gallardo para que?
Quem perde finais internacionais com JJ e Abel não tem calibre para treinar o Porto
Marco Silva, Paulo Fonseca e quase todos que estão na lista são inferiores ao Conceição
Se não for o Vítor Bruno, aposto que vai ser o Leonardo Jardim
Abbas
Posted
Maio 24, 2021 at
11:51 pm
Marco Silva e Paulo Fonseca ia contra a cartilha (ou matilha) do Porto de 2021. Seria um péssimo ato político de Pinto da Costa no clima social-desportivo atual. Têm que berrar mais alto e mostrar mais os dentes.
Kacal
Posted
Maio 24, 2021 at
8:27 pm
Votei no Luís Castro, mas também não me importo que venha Paulo Fonseca, Leonardo Jardim ou mesmo Vítor Pereira. Gosto da postura de senhor do Luís Castro, conhece bem a casa, conhece bem a nossa formação podendo apostar nos nossos jovens e tem uma ideia de jogo positiva e mais condizente com aquilo que aprecio, além disso está mais preparado para este desafio depois da aventura no Shakhtar. Seria a minha escolha, mas como disse qualquer um dos nomes que referi acharei bem e ficarei satisfeito. O Luís Castro pode ser o nosso “novo Jesualdo”!
Schwifty
Posted
Maio 24, 2021 at
8:55 pm
O Luis Castro é demasiado disciplinado para ser o treinador escolhido por Pinto da Costa! Venha daí o Vilas Boas para se manter o registo… Ou então o Sá Pinto para continuar com as intrigas entre jogador e treinador!
Kacal
Posted
Maio 24, 2021 at
10:31 pm
Sim não acredito que vá ser o escolhido, mas eu referi o meu escolhido.
Schwifty
Posted
Maio 24, 2021 at
10:51 pm
Eu percebi! Estava a ironizar e a exagerar ao mesmo tempo! Gosto bastante de Luis Castro e até acho que vai ser o substituto de Conceição! Acredito que será entre ele e Vitor Pereira.
Kacal
Posted
Maio 25, 2021 at
1:22 pm
Sim eu percebi estava só a confirmar ahah, mas não sei se será ele o escolhido acredito mais no Vítor Pereira, mas vamos ver. Espero que tenhas razão!
Deco10
Posted
Maio 24, 2021 at
8:09 pm
AVB é impossível, o mesmo já disse que só voltava como presidente e ainda por cima este plantel está longe de estar sequer perto das qualidades que ele pretende nas suas equipas.
Dos menos cotados, voltando uns 10-15 anos atrás, Ivo Vieira seria a opção, mas os tempos mudaram e duvido que seja essa a opção.
Depois há nomes que nem sequer devem passar pela cabeça da direção como Sétien, Favre, Valverde, Sarri e Gattuso, depois da experiência Lopetegui duvido imenso que olhem sequer para treinadores estrangeiros. Não me importava nada de estar enganado e ver o Gallardo no banco portista para o ano.
Dos que sobram há nomes que não fazem sentido sequer serem equacionados como NES e Paulo Fonseca, que já passaram por cá sem sucesso, Carlos Queiroz e Lage que nem sequer fazem sentido no Porto, e Rui Faria e Jorge Costa que ainda nem sequer apresentaram um projeto em condições para dar o salto para o Porto.
Leonardo Jardim e Marco Silva podiam ser opções interessantes, estão é parados há demasiado tempo, no entanto não me importava nada de ter o madeirense no banco.
Carvalhal continua sem me convencer, teve grande fase no Braga, mas também teve duas bastante negativas, preciso de ver mais consistência para o querer ver no meu clube.
Vitor Bruno seria uma opção à la Vitor Pereira, já conhece o plantel, pode ser uma boa opção.
Vitor Pereira seria o regresso a uma casa onde já foi feliz, era garantia de solidez defensiva, algo que tanto nos faltou este ano, mas há sempre a incógnita de como funcionaria o ataque sem aquele elemento desbloqueador como tinha em Hulk.
Por fim, a minha opção preferida, será Luís Castro. Conhece a casa, tem boas ideias e é mais que capaz de aproveitar toda a qualidade que o Olival tem para dar, para além de ter um vasto conhecimento internacional.
TBL
Posted
Maio 24, 2021 at
8:01 pm
Jorge Jesus. Seria um rude golpe na alma dos adeptos benfiquistas, ahah!
TBL
Posted
Maio 25, 2021 at
3:31 pm
Mas sem emojis a malta não entende ironia??
Joga_Bonito
Posted
Maio 25, 2021 at
1:08 pm
Rude golpe? Era um alívio e um presente envenenado!
TugadaBola
Posted
Maio 24, 2021 at
8:49 pm
Já agora levem também o Vieira para presidente sff
Keizer Potter
Posted
Maio 24, 2021 at
8:29 pm
Ui, sim, ficava tão chateado se tirassem aquele homem do meu Benfica, não haja dúvidas…
masterDC
Posted
Maio 24, 2021 at
7:59 pm
Votei no Luís Castro. O Porto necessita de um treinador que já conheça o campeonato, o clube e a sua formação e por isso penso que o Luís Castro se enquadra nessa escolha. É um excelente treinador e poderia ter sucesso nos dragões. O Paulo Fonseca também seria uma excelente opção.
Quantos aos outros ex Porto, o Vítor Pereira foi bicampeão só com uma derrota, mas visto de fora, pela forma como saiu, não me parece que volte. O NES provavelmente quererá outro projeto e também me parece pela sua maneira de ser que não se encaixaria. O AVB já disse que só voltaria ao Dragão para ser candidato à presidência e não como treinador.
Dos treinadores portugueses resta-nos o Jardim, que na minha opinião também seria interessante. Fez um bom trabalho no Sporting e apesar do regresso ao Mónaco não ter corrido bem, conseguiu anteriormente ser campeão e chegar às meias finais da Champions, valorizando vários jovens na altura. Não treina há algum tempo e já afirmou que procurava grandes clubes europeus, mas estando essas portas fechadas poderia regressar a Portugal. Já o Marco Silva seria uma péssima decisão, também já não treina há algum tempo e há melhores opções.
Se quiserem optar por algo semelhante ao Conceição têm sempre a opção Jorge Costa, ou não indo muito longe, Vítor Bruno, ou a versão estrangeira Gattuso.
Curiosamente não me parece que nenhum ex Porto queira regressar. Para os adeptos portistas o AVB seria a melhor opção. Será interessante saber quem ocupará a vaga de Conceição.
Estigarribia
Posted
Maio 24, 2021 at
7:59 pm
Luís Castro, André Villas-Boas, Nuno Espírito Santo, Paulo Fonseca, Vítor Pereira, Leonardo Jardim e Marco Silva. Estes poderiam treinador o FC Porto na próxima época. Qualquer um deles seria um upgrade ao Sérgio Conceição.
Saudações Leoninas
Jorge Deus
Posted
Maio 24, 2021 at
9:20 pm
Não concordo, qual desses senhores faria o excelente trabalho de pressão sobre os árbitros que o SC fez e que o fez ganhar tantos jogos? Até o próprio Vitor Pereira fica atrás do SC nesse papel.
Tiago Peixoto
Posted
Maio 24, 2021 at
8:45 pm
A nível de imprensa, sem dúvida. No resto, acho que literalmente nenhum seria um upgrade ao SC.
Vegeta
Posted
Maio 25, 2021 at
11:41 am
O Vitor Pereira é muito melhor que o SC.
RodolfoTeixeira
Posted
Maio 24, 2021 at
9:23 pm
Totalmente de acordo.
Ricardo Lopes
Posted
Maio 24, 2021 at
7:55 pm
Votei Leonardo Jardim, mas compreendo perfeitamente quem quer um regresso. Para mim é o melhor treinador português livre. Tem a habilidade de trabalhar com planteis com bastante formação, como aconteceu com o Sporting e o Mónaco.
Mas o mais importante é definir que rumo o FCP quer tomar. Sem Sérgio Conceição a política de contratações deverá mudar, havendo mais margem para jovens como Fábio Vieira ou Tomás Esteves crescerem. Tem de haver um treinador com coragem para dar muitos minutos a estes miúdos. Não vejo o FCP a fazer uma venda muito alta este ano sem ser Corona, por isso também não vão poder investir forte.
Também se devia clarificar principalmente para os adeptos dos dragões, como é que funciona a estrutura do FCP. Eu pessoalmente não percebo quem trata dos mercados de transferências e das contratações, parecia que estava tudo nas mãos de Pinto da Costa e de Sérgio Conceição, sem qualquer tipo de intermediário.
Para que o FCP volte a crescer de uma maneira sustentada e a ser a principal força de Portugal, tem de dar a volta ao seu projeto, mas para isso necessita de um bom líder.
GoldenFCP
Posted
Maio 24, 2021 at
7:51 pm
Esqueci me completamente do Marcelo Gallardo. Não está nesta lista mas seria o meu alvo nº1
Antonio Clismo
Posted
Maio 24, 2021 at
7:51 pm
Tem que ser alguém que esteja disponível para fazer um ano zero e aproveitar e desenvolver 4 ou 5 jogadores da formação no plantel principal.
Luís Castro seria a minha opção.
Outrora foi o coordenador de um dos maiores tiros no pé da formação em Portugal que foi o projecto Visão 611 que não deu em nada durante vários anos. (O Porto sempre foi o clube onde os jogadores apareciam mais por geração espontânea do que por planeamento e boa gestão de recursos).
Pormenor Tatico
Posted
Maio 24, 2021 at
7:41 pm
Ivo Vieira é muito superior a qualquer um desta lista, mas como é um profissional exemplar, com uma postura muito correta, não será o escolhido, no Porto só gostam de mauzões, o Ivo até na personalidade era o melhor, é alguém com sangue na guelra, que não se deixa comer, ambicioso, exigente e muito ativo, mas não levanta ondas, o que é um problema.
Aposta nos jovens, têm um futebol ofensivo, que valoriza jogadores, mas isso não interessa, importante é o estatuto e ser mal comportado, não tenho dúvidas que será Vítor Pereira.
Petersburg
Posted
Maio 25, 2021 at
3:42 am
No Porto só gostam de mauzoes? Avb, Vitor pereira, Mourinho, adrianse, Jesualdo. São os nomes que te ocorrem quando pensas em mauzoes?
Petersburg
Posted
Maio 25, 2021 at
3:40 am
Jesualdo, avb, Vitor pereira, co addrianse, mourinho… so mauzoes.
Bluerock
Posted
Maio 24, 2021 at
8:14 pm
O Ivo tem potencial para vir a ser um bom treinador, mas neste momento não passa disso. Antes de ir para um clube que luta pelo titulo, tem de passar, com sucesso, por um clube fora dos grandes onde faça no mínimo top4.
Coloca-lo no Porto neste momento era um “risco”, que o clube não me parece que queira correr.
Pormenor Tatico
Posted
Maio 24, 2021 at
9:37 pm
LOL ??, O Ivo é só o treinador em Portugal com mais provas dadas, já anda nisto há 15 anos sempre com excelentes trabalhos, para além do ótimo futebol que apresenta sempre e da excelente personalidade que têm.
O Conceiçao foi um desastre em Guimarães e não foi por isso que foi para o Porto, não têm nada a ver, o Ivo para ficar num top 4 só num Braga e talvez neste Famalicão, no Vitória é impossível.
Risco é colocar treinadores sobrevalorizados que mostraram pouco no Porto, com plantéis de luxo qualquer um é bom, com Uribes, Coronas ou Taremis é que se vêem os treinadores.
Bluerock
Posted
Maio 25, 2021 at
5:56 pm
Quais provas dadas?
15 anos? é para rir? Não tem 15 anos de experiencia como treinador principal, muito menos tem bons trabalhos em todas as experiências como treinador principal.
Nacional o Pedro Caixinha é que foi o maior responsável por um 7º lugar interessante, mas nada de outro mundo.
Maritimo entra a meio de uma época (13º lugar) e é despedido a meio da seguinte. Curiosamente na época a seguir o Maritímo, já com o Daniel Ramos consegue melhor classificação final.
Depois sobe o Aves, que era candidato à subida, por isso é um trabalho positivo mas normal.
Na académica não teve responsabilidade no fracasso de não subirem.
A seguir passa pelo Estoril que desceu de divisão.
Chega finalmente o melhor trabalho, que foi no Moreirense, 6 lugar e valeu ida para o Vitória onde tinha a oportunidade de provar o seu valor num clube com maior pressão. O que aconteceu? Falhou. fez uma época abaixo das expectativas que no Vitória tem de passar sempre, no mínimo, pelo 5º lugar.
Veremos agora com o Famalicão se continua a ter os bons resultados que conseguiu até aqui neste final de época.
Abbas
Posted
Maio 24, 2021 at
11:52 pm
“Ivo é o treinador em Portugal com mais provas dadas”: descobrimos a identidade do papá do Pormenor Tático.
Miguel SADSC
Posted
Maio 24, 2021 at
8:09 pm
O que eu pagava para no final do ano haver uma compilação do que debitas aqui. Ivo Vieira muito superior a qualquer um nesta lista é das melhores que já vi, confesso.
masterDC
Posted
Maio 24, 2021 at
9:28 pm
Exceto se nesta lista estivesse Keizer, ups, Silas, enganei-me queria dizer Rúben Amorim. Agora fiquei na dúvida com o último, acho que prefere mesmo o Ivo Vieira em relação a Amorim, talvez também a Guardiola.
disturbed17
Posted
Maio 24, 2021 at
7:41 pm
A melhor solução? Nuno espírito santo
A melhor opção possível? Paulo Fonseca
O que mais provável? Jorge Costa
Oakander10
Posted
Maio 24, 2021 at
11:01 pm
Não podia concordar menos em tudo…
Valderrama
Posted
Maio 24, 2021 at
7:53 pm
Tudo ao lado!
Judge_Dredd
Posted
Maio 24, 2021 at
7:40 pm
Leonardo Jardim seria a minha escolha.
Ótimo a potenciar jovens, abordagem agradável ao jogo e experiência internacional.
Tem tudo para correr bem
Paulopes
Posted
Maio 24, 2021 at
7:38 pm
Ó biiiichoooo…o meu voto foi para ele.
Bluerock
Posted
Maio 24, 2021 at
7:37 pm
Na minha opinião deve ser português.
AVB>Leonardo Jardim>Vitor Pereira.
Se for estrangeiro, gostava de ver o Gerrard.
JimmyZoSo
Posted
Maio 24, 2021 at
7:33 pm
Jorge Costa a treinar Pepe ia dar faísca no primeiro treino. A partir daí iam dar-se às 1000 maravilhas.
GoldenFCP
Posted
Maio 24, 2021 at
7:30 pm
Português seria Vitor Pereira o escolhido. Vitor Bruno como possivel backup.
Estrangeiro ia com tudo pelo Sarri. Esteve perto da Roma que não é assim tão superior a nós, acredito que o possamos convencer
RicardoFaria
Posted
Maio 24, 2021 at
7:25 pm
Vítor Pereira, Carvalhal, Luís Castro e Paulo Fonseca devem estar entre as opções no que toca a treinadores portugueses.
No estrangeiro tentaria Gerrard.
De qualquer forma, acho que o PdC vai tentar de tudo para manter SC.
A situação do treinador tem de ficar resolvida rapidamente para que se possa começar a trabalhar na próxima época.
Acredito que possa haver uma revolução no plantel caso SC decida deixar o clube.
Saudações DesPortistas!
Meu nome é Toni Sylva
Posted
Maio 24, 2021 at
7:23 pm
Vai para lá o JJ, ganha tudo, e os comentadores de diversos sítios explicarão que afinal sempre tinham dito que o problema do Benfica não era ele.
Da lista que aqui mostram só o Paulo Fonseca reúne tanto competência como capacidade de se alinhar mais ou menos com a ‘cultura’ do clube. Mais ou menos.
O Lage não deve ir porque era um salário que poupavam ao Benfica.
Deco10
Posted
Maio 24, 2021 at
7:50 pm
O Paulo Fonseca não se encaixa em nada na cultura do clube, aliás até deve ser mesmo o treinador que menos se enquadra desta lista, demasiado pacato e soft.
Oakander10
Posted
Maio 24, 2021 at
11:02 pm
Realmente, não sei que imagem têm do Paulo Fonseca. O homem ter a personalidade de uma cadeira.
Baia_99
Posted
Maio 24, 2021 at
7:18 pm
Marcello Gallardo!
E que traga Santos Borré e De La Cruz consigo!
Valderrama
Posted
Maio 24, 2021 at
7:18 pm
A única hipótese que vejo com algum sentido seria o Vitor Pereira. Conhece o clube, já sabe o que é herdar uma equipa de sucesso e tem um perfil em que não se sentiria um vazio de poder com a saída do Sérgio Conceição. Teria ainda o adicional de defrontar novamente o JJ.
Não quer dizer que outros nomes apontados não sejam bons treinadores mas passar de um perfil de liderança como o de Sérgio Conceição para um NES, um Luís Castro, um Paulo Fonseca ou um Leonardo Jardim seria um contraste demasiado marcado.
O único joker que vejo seria mesmo Vitor Bruno, uma espécie de Vitor Pereira 2.0
Flavio Trindade
Posted
Maio 24, 2021 at
7:16 pm
Por acaso será uma escolha bastante interessante.
Por esta lista se vê que o fatalismo de alguns benfiquistas com a substituição de Jesus é manifestamente exagerado, (ai meu deus quem viria se ele saísse?)e ainda poderiam entrar outros nomes na equação.
No caso desta lista para o Porto, a mesma terá que ser encurtada…
Nomes como Vitor Pereira, NES,Luis Castro ou Paulo Fonseca já lá estiveram, e nenhum deles saiu “bem visto”. O regresso é bastante improvável.
Marco Silva que seria um upgrade, recusou o Porto uma vez e PdC não se costuma esquecer.
Leonardo Jardim seria uma boa escolha, mas o seu perfil não é coincidente com o perfil de guerra que é pretendido.
Carvalhal, Ivo e Lage também não têm adn portista.
Logo penso que de portugueses a única opção que seria do agrado de PdC e dos adeptos seria Villas Boas.
Villas Boas está para os adeptos do Porto como JJ está para os do Benfica. Visto como um D.Sebastião. As diferenças é que um acha que é treinador e o outro faz rallies e tem um título europeu no cv.
Dos estrangeiros, Gattuso esse sim tem um perfil que cairia no goto dos adeptos (seria irónico uma troca de lugares entre Sérgio e Rino, sendo que o português é claramente melhor treinador), mas quem eu acho que serviria melhor os interesses do Porto seria Marcelo Gallardo.
Bruno Cunha
Posted
Maio 24, 2021 at
7:57 pm
O que faz do Marco Silva um upgrade em relação ao SC?
Flavio Trindade
Posted
Maio 24, 2021 at
11:14 pm
Bruno,
Acho que poderia dentro do mercado nacional, ser a transição mais pacífica, tal como seria Gallardo no mercado externo.
As equipas do Marco têm um perfil semelhante em termos de capacidade de pressão e rotatividade e o Porto ganharia melhor futebol.
Não quero dizer com isto que Sérgio Conceição é mau.
Confesso que o abominava quando esteve em Braga ou Guimarães porque o seu perfil era demasiado vincado e as suas equipas limitavam-se a destruir.
Cresceu imenso em França e desenvolveu-se muito no Porto.
Continuo a não gostar do perfil, mas reconheço-lhe qualidade no trabalho das equipas.
Ainda assim, prefiro o Marco.
WildFury
Posted
Maio 24, 2021 at
7:16 pm
Sendo do Porto, gostaria de tentar Gerrard. Caso não seja possível, parece-me que o Vitor Pereira pode ser a melhor solução de entre os nomes sugeridos.
olk
Posted
Maio 24, 2021 at
7:15 pm
Entre as opções possíveis, acho que o Jardim seria a melhor. Sabe trabalhar com os jogadores mais jovens e tem capacidade para pôr a equipa a jogar bom futebol, sem deixar de ter bons resultados. O Luís Castro também era capaz de dar bom resultado.
O Vítor Pereira é um bom treinador, mas não acredito que fizesse melhor figura do que o Sérgio Conceição na Champions.
O Villas-Boas só deve voltar para concorrer à presidência e por agora deve aventurar-se pelas Américas ou continuar a brincar aos rallys.
O NES e o Paulo Fonseca não devem estar interessados em voltar onde não foram muito felizes como treinadores.
O Lage, o Marco Silva e o Rui Faria devem optar pelo estrangeiro. Já o Carvalhal deve continuar no Braga, tal como o Ivo Vieira no Fama. O Jorge Costa seria uma opção patética, a não ser que a ideia seja andar à batatada com o Pepe.
Por fim, os treinadores estrangeiros parecem-me difíceis de convencer e de se adaptarem facilmente ao nosso campeonato. Ainda assim, tinha curiosidade em ver o Gallardo do River Plate.
Miguel SADSC
Posted
Maio 24, 2021 at
7:08 pm
Tenho curiosidade em ver como estará o Porto para o ano. Tenho um feeling que Carvalhal estará nas cogitações. Não sendo portista, se tivesse que escolher seria alguém que ainda não tivesse passado pelo cargo simplesmente para vermos algo de novo no campeonato. Gostava de ver o Luís Castro ter uma oportunidade a sério num grande, sou fã dele e pelas entrevistas que já vi dele parece-me genuinamente uma pessoa fantástica e que se quer focar no que importa, o que está dentro das 4 linhas. Um estrangeiro oferece sempre curiosidade, também seria interessante. Se ficar o Vitor Bruno, imagino que continue tudo um pouco na mesma linha.
Totti
Posted
Maio 24, 2021 at
7:07 pm
Que venha o Quique Setién.
De certo que o nosso futebol iria subir muito de qualidade.
Limpinho, Limpinho
Posted
Maio 24, 2021 at
7:07 pm
Outra opção seria o Renato Gaúcho, ele que gosta tanto do JJ.
Limpinho, Limpinho
Posted
Maio 24, 2021 at
7:06 pm
Porque não adicionar aqui o Gerrard?
Goncalo Goncalves
Posted
Maio 24, 2021 at
7:05 pm
Escolhi Gattuso. Uma vez que os portistas gostavam tanto do Sérginho, achei por bem que não notassem muito a diferença.
Bruno Cunha
Posted
Maio 24, 2021 at
7:03 pm
Uma coisa é certa: Não pode ser bom moço que isso é visto como sinal de fraqueza
GoldenFCP
Posted
Maio 24, 2021 at
7:36 pm
“Enquanto fomos bons moços fomos sempre comidos”. É basicamente isto
Abbas
Posted
Maio 24, 2021 at
8:34 pm
Então admitem que são um clube de broncos há 30 e tal anos. Porreiro, pá.
Deco10
Posted
Maio 24, 2021 at
7:53 pm
Exatamente. O pessoal de fora pode achar que é gostarmos de ser arruaceiros ou o que for, a mim pouco me interessa, a verdade é que não me lembro de ver um “bom moço” ganhar um campeonato no Porto.
Prefiro 10000x ter um SC com todas as picardias que causa do que ter um PF muito calmo e correto e ganhar 0.
Il Codino Divino
Posted
Maio 24, 2021 at
9:37 pm
Bobby Robson, Fernando Santos, Jesualdo Ferreira?
Abbas
Posted
Maio 24, 2021 at
7:02 pm
Bruno Lage haha
GoldenFCP
Posted
Maio 24, 2021 at
7:32 pm
Não é que seja a minha primeira opção mas parece-me obvio que não é horroroso como muitos o pintam. Deu-vos os 6 melhores meses de futebol dos ultimos anos e potenciou um jogador que rendeu 120 milhoes. Foi queimado dentro do balneário pelas aves raras do costume, coisa que não aconteceria no Porto porque são todos sérios e querem todos o mesmo
Neves
Posted
Maio 25, 2021 at
4:55 pm
Não entendo o que está mal dito aqui com o “são todos sérios”.
Penso que o GoldenFCP se refere a JOGADORES e sim, não me lembro de um jogador do Porto que tenha feito a cama a um treinador.
Saudações desportistas.
Abbas
Posted
Maio 24, 2021 at
8:33 pm
“No Porto são todos sérios” haha! Ó garoto, a piada aqui não é o Lage não ter qualidade, que até acredito que tenha.
El Pipito
Posted
Maio 24, 2021 at
7:57 pm
pahahahahah. No Porto são todos sérios. Okkkk ahahahah
GoldenFCP
Posted
Maio 24, 2021 at
8:29 pm
Diz me um jogador do Porto que tenha feito a cama a um treinador em determinado momento da sua carreira; um Rafa, um AA, um pizzi(não sou eu que digo são vcs msm). Aguardo por essa resposta
Abbas
Posted
Maio 24, 2021 at
9:03 pm
Duas palavras: Co, Adriaanse.
riscas
Posted
Maio 24, 2021 at
7:01 pm
Acho que se o Sérgio Conceição sair o Porto vai passar um mau bocado a menos que haja uma grande restruturação do plantel.
Embora possa não se gostar do estilo do Sérgio ou do seu futebol, a verdade é que é um treinador muito pragmático, não procura jogar bem, mas sim ganhar, e o plantel foi sendo feito à sua medida.
Acho que muitos portistas ainda vão “chorar” a falta do Sérgio.
Dracarys
Posted
Maio 24, 2021 at
7:26 pm
Eu vou é chorar se tiver de aturar mais um ano de poucas vergonhas e comportamentos de grunho. Agradeço ao SC por ter retornado o Porto ao patamar competitivo a que pertence, mas já chega. E sim, até podemos sofrer desportivamente, mas há valores que falam mais alto.
riscas
Posted
Maio 24, 2021 at
10:47 pm
Atenção, e para que fique esclarecido, eu, como adepto de futebol prefiro que o Porto tenha outro tipo de treinador. Prefiro sempre equipas com melhor futebol.
Mas isso não invalida o que eu disse. Também não disse que eram os adeptos todos, até porque existem portistas que preferem a dignidade e o desportivismo ao vale tudo para ganhar.
De resto, com o passar do tempo as pessoas vão se esquecer do péssimo futebol praticado, das péssimas atitudes e vai ficar ba memória os resultados.
Varkie
Posted
Maio 24, 2021 at
9:05 pm
Vão continuar a existir infelizmente, se não forem do treinador (e espero que não) serão do departamento de comunicação do clube ou do presidente. O constante queixume e os comentários que têm sempre de incluir uma bicada aos rivais começam no topo.
81 Comentários
Joga_Bonito
O mais lógico deve ser Vítor Pereira, não descartando L. Jardim, cuja carreira está em declínio e neste momento pode querer relançar-se. De recordar que com ele, o Sporting com um plantel relativamente fraco até fez uma época boa, ele sabe trabalhar bem com pouco.
Raptor Julio
Sarri? xD Leonardo Jardim de longe a melhor opção.
Macaco
Ainda é troca por troca…
SC por Gatusso :oD
Tiago Silva
Acho que as melhores opções seriam Vítor Pereira ou Leonardo Jardim. O primeiro é um mestre em termos táticos e o melhor futebol que o Porto jogou na última década teve muito do seu dado, seja a solo ou com Villas-Boas. Mas não é um treinador tão pragmático e não vem de bons trabalhos, mas seria um nome que cairia bem na massa adepta portista e um verdadeiro portista também. O Leonardo Jardim esteve muito tempo parado sim, mas tem todas as características para potenciar este plantel do Porto, nomeadamente a aposta na formação e o estilo tático que deu ao seu Mónaco é bastante parecido ao deste Porto com SC, seria a continuação de um trabalho já feito digamos assim. Mas tem aquele senão, não vem de bons trabalhos e está muito tempo parado.
Outra opção poderia ser o NES, gosta de apostar em jovens também e está um treinador muito mais maduro do que quando saiu. Mas não cairia tão bem no goto dos adeptos, assim como Paulo Fonseca. O Luís castro também poderia ser opção pelo seu passado portista, mas teria que haver uma revolução em termos de estilo de jogo que não sei se beneficiaria o Porto.
FCPenta
Dos portugueses só queria Vítor Pereira ou Ivo Vieira.
Numa wish list razoável: Arsene Wenger ou Laurent Blanc.
Mascarilha
Boa noite a todos, quero só dizer que, por favor que seja o Vítor Pereira, o melhor bicampeão da história do futebol português desde que a vitória vale 3 pontos, um treinador que em 30 jornadas a equipa faz 70 golos e sofre 14, não sei como é que não se gosta de ganhar com qualidade na posse e controlo total de todos os momentos do jogo, para além de que me lembro de várias exibições de gala do Porto, inclusive na champions como no dragão frente ao psg e Málaga, jogos que o porto podia ter goleado e mesmo no campeonato há vários jogos que o porto marcava 3/4/5 golos e jogadas bonitas. O pintinho que deixe de inventar e o contrate novamente porque acredito que jogadores como Otávio, Corona, Fábio Vieira, uribe, Baró, Pepê, Luiz Diaz, até o nakajima se tiver nova oportunidade podem fazer estragosnas defensivas contrárias, mesmo os avançados agora que não temos o marega, iam beneficiar de terem um jogo mais apoiado, iam correr menos e ter mais capacidade para finalizar muito melhor do que o fazem atualmente, principalmente o taremi. Pinto da Costa por favor mais uma vez peço, vai buscar o Vítor Pereira. Obrigado, boa semana para todos.
golias
Se o SC sair do Porto só tenho pena pelo visão de mercado que provavelmente perderá um dos acérrimos visitantes do blog… fora isso, se o JJ sair do Benfica vai directo para o Porto o que espero que não aconteça porque acho que o mestre da tática tem que provar o que vale no próximo ano. Posto isto, talvez o Leonardo Jardim.
Tiago Peixoto
Para sonhar: Gerrard ou Gallardo
O que queria neste momento: renovação do SC
O que provavelmente vamos ter: Marco Silva ou Paulo Fonseca
CarlosFCP
Gallardo para que?
Quem perde finais internacionais com JJ e Abel não tem calibre para treinar o Porto
Marco Silva, Paulo Fonseca e quase todos que estão na lista são inferiores ao Conceição
Se não for o Vítor Bruno, aposto que vai ser o Leonardo Jardim
Abbas
Marco Silva e Paulo Fonseca ia contra a cartilha (ou matilha) do Porto de 2021. Seria um péssimo ato político de Pinto da Costa no clima social-desportivo atual. Têm que berrar mais alto e mostrar mais os dentes.
Kacal
Votei no Luís Castro, mas também não me importo que venha Paulo Fonseca, Leonardo Jardim ou mesmo Vítor Pereira. Gosto da postura de senhor do Luís Castro, conhece bem a casa, conhece bem a nossa formação podendo apostar nos nossos jovens e tem uma ideia de jogo positiva e mais condizente com aquilo que aprecio, além disso está mais preparado para este desafio depois da aventura no Shakhtar. Seria a minha escolha, mas como disse qualquer um dos nomes que referi acharei bem e ficarei satisfeito. O Luís Castro pode ser o nosso “novo Jesualdo”!
Schwifty
O Luis Castro é demasiado disciplinado para ser o treinador escolhido por Pinto da Costa! Venha daí o Vilas Boas para se manter o registo… Ou então o Sá Pinto para continuar com as intrigas entre jogador e treinador!
Kacal
Sim não acredito que vá ser o escolhido, mas eu referi o meu escolhido.
Schwifty
Eu percebi! Estava a ironizar e a exagerar ao mesmo tempo! Gosto bastante de Luis Castro e até acho que vai ser o substituto de Conceição! Acredito que será entre ele e Vitor Pereira.
Kacal
Sim eu percebi estava só a confirmar ahah, mas não sei se será ele o escolhido acredito mais no Vítor Pereira, mas vamos ver. Espero que tenhas razão!
Deco10
AVB é impossível, o mesmo já disse que só voltava como presidente e ainda por cima este plantel está longe de estar sequer perto das qualidades que ele pretende nas suas equipas.
Dos menos cotados, voltando uns 10-15 anos atrás, Ivo Vieira seria a opção, mas os tempos mudaram e duvido que seja essa a opção.
Depois há nomes que nem sequer devem passar pela cabeça da direção como Sétien, Favre, Valverde, Sarri e Gattuso, depois da experiência Lopetegui duvido imenso que olhem sequer para treinadores estrangeiros. Não me importava nada de estar enganado e ver o Gallardo no banco portista para o ano.
Dos que sobram há nomes que não fazem sentido sequer serem equacionados como NES e Paulo Fonseca, que já passaram por cá sem sucesso, Carlos Queiroz e Lage que nem sequer fazem sentido no Porto, e Rui Faria e Jorge Costa que ainda nem sequer apresentaram um projeto em condições para dar o salto para o Porto.
Leonardo Jardim e Marco Silva podiam ser opções interessantes, estão é parados há demasiado tempo, no entanto não me importava nada de ter o madeirense no banco.
Carvalhal continua sem me convencer, teve grande fase no Braga, mas também teve duas bastante negativas, preciso de ver mais consistência para o querer ver no meu clube.
Vitor Bruno seria uma opção à la Vitor Pereira, já conhece o plantel, pode ser uma boa opção.
Vitor Pereira seria o regresso a uma casa onde já foi feliz, era garantia de solidez defensiva, algo que tanto nos faltou este ano, mas há sempre a incógnita de como funcionaria o ataque sem aquele elemento desbloqueador como tinha em Hulk.
Por fim, a minha opção preferida, será Luís Castro. Conhece a casa, tem boas ideias e é mais que capaz de aproveitar toda a qualidade que o Olival tem para dar, para além de ter um vasto conhecimento internacional.
TBL
Jorge Jesus. Seria um rude golpe na alma dos adeptos benfiquistas, ahah!
TBL
Mas sem emojis a malta não entende ironia??
Joga_Bonito
Rude golpe? Era um alívio e um presente envenenado!
TugadaBola
Já agora levem também o Vieira para presidente sff
Keizer Potter
Ui, sim, ficava tão chateado se tirassem aquele homem do meu Benfica, não haja dúvidas…
masterDC
Votei no Luís Castro. O Porto necessita de um treinador que já conheça o campeonato, o clube e a sua formação e por isso penso que o Luís Castro se enquadra nessa escolha. É um excelente treinador e poderia ter sucesso nos dragões. O Paulo Fonseca também seria uma excelente opção.
Quantos aos outros ex Porto, o Vítor Pereira foi bicampeão só com uma derrota, mas visto de fora, pela forma como saiu, não me parece que volte. O NES provavelmente quererá outro projeto e também me parece pela sua maneira de ser que não se encaixaria. O AVB já disse que só voltaria ao Dragão para ser candidato à presidência e não como treinador.
Dos treinadores portugueses resta-nos o Jardim, que na minha opinião também seria interessante. Fez um bom trabalho no Sporting e apesar do regresso ao Mónaco não ter corrido bem, conseguiu anteriormente ser campeão e chegar às meias finais da Champions, valorizando vários jovens na altura. Não treina há algum tempo e já afirmou que procurava grandes clubes europeus, mas estando essas portas fechadas poderia regressar a Portugal. Já o Marco Silva seria uma péssima decisão, também já não treina há algum tempo e há melhores opções.
Se quiserem optar por algo semelhante ao Conceição têm sempre a opção Jorge Costa, ou não indo muito longe, Vítor Bruno, ou a versão estrangeira Gattuso.
Curiosamente não me parece que nenhum ex Porto queira regressar. Para os adeptos portistas o AVB seria a melhor opção. Será interessante saber quem ocupará a vaga de Conceição.
Estigarribia
Luís Castro, André Villas-Boas, Nuno Espírito Santo, Paulo Fonseca, Vítor Pereira, Leonardo Jardim e Marco Silva. Estes poderiam treinador o FC Porto na próxima época. Qualquer um deles seria um upgrade ao Sérgio Conceição.
Saudações Leoninas
Jorge Deus
Não concordo, qual desses senhores faria o excelente trabalho de pressão sobre os árbitros que o SC fez e que o fez ganhar tantos jogos? Até o próprio Vitor Pereira fica atrás do SC nesse papel.
Tiago Peixoto
A nível de imprensa, sem dúvida. No resto, acho que literalmente nenhum seria um upgrade ao SC.
Vegeta
O Vitor Pereira é muito melhor que o SC.
RodolfoTeixeira
Totalmente de acordo.
Ricardo Lopes
Votei Leonardo Jardim, mas compreendo perfeitamente quem quer um regresso. Para mim é o melhor treinador português livre. Tem a habilidade de trabalhar com planteis com bastante formação, como aconteceu com o Sporting e o Mónaco.
Mas o mais importante é definir que rumo o FCP quer tomar. Sem Sérgio Conceição a política de contratações deverá mudar, havendo mais margem para jovens como Fábio Vieira ou Tomás Esteves crescerem. Tem de haver um treinador com coragem para dar muitos minutos a estes miúdos. Não vejo o FCP a fazer uma venda muito alta este ano sem ser Corona, por isso também não vão poder investir forte.
Também se devia clarificar principalmente para os adeptos dos dragões, como é que funciona a estrutura do FCP. Eu pessoalmente não percebo quem trata dos mercados de transferências e das contratações, parecia que estava tudo nas mãos de Pinto da Costa e de Sérgio Conceição, sem qualquer tipo de intermediário.
Para que o FCP volte a crescer de uma maneira sustentada e a ser a principal força de Portugal, tem de dar a volta ao seu projeto, mas para isso necessita de um bom líder.
GoldenFCP
Esqueci me completamente do Marcelo Gallardo. Não está nesta lista mas seria o meu alvo nº1
Antonio Clismo
Tem que ser alguém que esteja disponível para fazer um ano zero e aproveitar e desenvolver 4 ou 5 jogadores da formação no plantel principal.
Luís Castro seria a minha opção.
Outrora foi o coordenador de um dos maiores tiros no pé da formação em Portugal que foi o projecto Visão 611 que não deu em nada durante vários anos. (O Porto sempre foi o clube onde os jogadores apareciam mais por geração espontânea do que por planeamento e boa gestão de recursos).
Pormenor Tatico
Ivo Vieira é muito superior a qualquer um desta lista, mas como é um profissional exemplar, com uma postura muito correta, não será o escolhido, no Porto só gostam de mauzões, o Ivo até na personalidade era o melhor, é alguém com sangue na guelra, que não se deixa comer, ambicioso, exigente e muito ativo, mas não levanta ondas, o que é um problema.
Aposta nos jovens, têm um futebol ofensivo, que valoriza jogadores, mas isso não interessa, importante é o estatuto e ser mal comportado, não tenho dúvidas que será Vítor Pereira.
Petersburg
No Porto só gostam de mauzoes? Avb, Vitor pereira, Mourinho, adrianse, Jesualdo. São os nomes que te ocorrem quando pensas em mauzoes?
Petersburg
Jesualdo, avb, Vitor pereira, co addrianse, mourinho… so mauzoes.
Bluerock
O Ivo tem potencial para vir a ser um bom treinador, mas neste momento não passa disso. Antes de ir para um clube que luta pelo titulo, tem de passar, com sucesso, por um clube fora dos grandes onde faça no mínimo top4.
Coloca-lo no Porto neste momento era um “risco”, que o clube não me parece que queira correr.
Pormenor Tatico
LOL ??, O Ivo é só o treinador em Portugal com mais provas dadas, já anda nisto há 15 anos sempre com excelentes trabalhos, para além do ótimo futebol que apresenta sempre e da excelente personalidade que têm.
O Conceiçao foi um desastre em Guimarães e não foi por isso que foi para o Porto, não têm nada a ver, o Ivo para ficar num top 4 só num Braga e talvez neste Famalicão, no Vitória é impossível.
Risco é colocar treinadores sobrevalorizados que mostraram pouco no Porto, com plantéis de luxo qualquer um é bom, com Uribes, Coronas ou Taremis é que se vêem os treinadores.
Bluerock
Quais provas dadas?
15 anos? é para rir? Não tem 15 anos de experiencia como treinador principal, muito menos tem bons trabalhos em todas as experiências como treinador principal.
Nacional o Pedro Caixinha é que foi o maior responsável por um 7º lugar interessante, mas nada de outro mundo.
Maritimo entra a meio de uma época (13º lugar) e é despedido a meio da seguinte. Curiosamente na época a seguir o Maritímo, já com o Daniel Ramos consegue melhor classificação final.
Depois sobe o Aves, que era candidato à subida, por isso é um trabalho positivo mas normal.
Na académica não teve responsabilidade no fracasso de não subirem.
A seguir passa pelo Estoril que desceu de divisão.
Chega finalmente o melhor trabalho, que foi no Moreirense, 6 lugar e valeu ida para o Vitória onde tinha a oportunidade de provar o seu valor num clube com maior pressão. O que aconteceu? Falhou. fez uma época abaixo das expectativas que no Vitória tem de passar sempre, no mínimo, pelo 5º lugar.
Veremos agora com o Famalicão se continua a ter os bons resultados que conseguiu até aqui neste final de época.
Abbas
“Ivo é o treinador em Portugal com mais provas dadas”: descobrimos a identidade do papá do Pormenor Tático.
Miguel SADSC
O que eu pagava para no final do ano haver uma compilação do que debitas aqui. Ivo Vieira muito superior a qualquer um nesta lista é das melhores que já vi, confesso.
masterDC
Exceto se nesta lista estivesse Keizer, ups, Silas, enganei-me queria dizer Rúben Amorim. Agora fiquei na dúvida com o último, acho que prefere mesmo o Ivo Vieira em relação a Amorim, talvez também a Guardiola.
disturbed17
A melhor solução? Nuno espírito santo
A melhor opção possível? Paulo Fonseca
O que mais provável? Jorge Costa
Oakander10
Não podia concordar menos em tudo…
Valderrama
Tudo ao lado!
Judge_Dredd
Leonardo Jardim seria a minha escolha.
Ótimo a potenciar jovens, abordagem agradável ao jogo e experiência internacional.
Tem tudo para correr bem
Paulopes
Ó biiiichoooo…o meu voto foi para ele.
Bluerock
Na minha opinião deve ser português.
AVB>Leonardo Jardim>Vitor Pereira.
Se for estrangeiro, gostava de ver o Gerrard.
JimmyZoSo
Jorge Costa a treinar Pepe ia dar faísca no primeiro treino. A partir daí iam dar-se às 1000 maravilhas.
GoldenFCP
Português seria Vitor Pereira o escolhido. Vitor Bruno como possivel backup.
Estrangeiro ia com tudo pelo Sarri. Esteve perto da Roma que não é assim tão superior a nós, acredito que o possamos convencer
RicardoFaria
Vítor Pereira, Carvalhal, Luís Castro e Paulo Fonseca devem estar entre as opções no que toca a treinadores portugueses.
No estrangeiro tentaria Gerrard.
De qualquer forma, acho que o PdC vai tentar de tudo para manter SC.
A situação do treinador tem de ficar resolvida rapidamente para que se possa começar a trabalhar na próxima época.
Acredito que possa haver uma revolução no plantel caso SC decida deixar o clube.
Saudações DesPortistas!
Meu nome é Toni Sylva
Vai para lá o JJ, ganha tudo, e os comentadores de diversos sítios explicarão que afinal sempre tinham dito que o problema do Benfica não era ele.
Da lista que aqui mostram só o Paulo Fonseca reúne tanto competência como capacidade de se alinhar mais ou menos com a ‘cultura’ do clube. Mais ou menos.
O Lage não deve ir porque era um salário que poupavam ao Benfica.
Deco10
O Paulo Fonseca não se encaixa em nada na cultura do clube, aliás até deve ser mesmo o treinador que menos se enquadra desta lista, demasiado pacato e soft.
Oakander10
Realmente, não sei que imagem têm do Paulo Fonseca. O homem ter a personalidade de uma cadeira.
Baia_99
Marcello Gallardo!
E que traga Santos Borré e De La Cruz consigo!
Valderrama
A única hipótese que vejo com algum sentido seria o Vitor Pereira. Conhece o clube, já sabe o que é herdar uma equipa de sucesso e tem um perfil em que não se sentiria um vazio de poder com a saída do Sérgio Conceição. Teria ainda o adicional de defrontar novamente o JJ.
Não quer dizer que outros nomes apontados não sejam bons treinadores mas passar de um perfil de liderança como o de Sérgio Conceição para um NES, um Luís Castro, um Paulo Fonseca ou um Leonardo Jardim seria um contraste demasiado marcado.
O único joker que vejo seria mesmo Vitor Bruno, uma espécie de Vitor Pereira 2.0
Flavio Trindade
Por acaso será uma escolha bastante interessante.
Por esta lista se vê que o fatalismo de alguns benfiquistas com a substituição de Jesus é manifestamente exagerado, (ai meu deus quem viria se ele saísse?)e ainda poderiam entrar outros nomes na equação.
No caso desta lista para o Porto, a mesma terá que ser encurtada…
Nomes como Vitor Pereira, NES,Luis Castro ou Paulo Fonseca já lá estiveram, e nenhum deles saiu “bem visto”. O regresso é bastante improvável.
Marco Silva que seria um upgrade, recusou o Porto uma vez e PdC não se costuma esquecer.
Leonardo Jardim seria uma boa escolha, mas o seu perfil não é coincidente com o perfil de guerra que é pretendido.
Carvalhal, Ivo e Lage também não têm adn portista.
Logo penso que de portugueses a única opção que seria do agrado de PdC e dos adeptos seria Villas Boas.
Villas Boas está para os adeptos do Porto como JJ está para os do Benfica. Visto como um D.Sebastião. As diferenças é que um acha que é treinador e o outro faz rallies e tem um título europeu no cv.
Dos estrangeiros, Gattuso esse sim tem um perfil que cairia no goto dos adeptos (seria irónico uma troca de lugares entre Sérgio e Rino, sendo que o português é claramente melhor treinador), mas quem eu acho que serviria melhor os interesses do Porto seria Marcelo Gallardo.
Bruno Cunha
O que faz do Marco Silva um upgrade em relação ao SC?
Flavio Trindade
Bruno,
Acho que poderia dentro do mercado nacional, ser a transição mais pacífica, tal como seria Gallardo no mercado externo.
As equipas do Marco têm um perfil semelhante em termos de capacidade de pressão e rotatividade e o Porto ganharia melhor futebol.
Não quero dizer com isto que Sérgio Conceição é mau.
Confesso que o abominava quando esteve em Braga ou Guimarães porque o seu perfil era demasiado vincado e as suas equipas limitavam-se a destruir.
Cresceu imenso em França e desenvolveu-se muito no Porto.
Continuo a não gostar do perfil, mas reconheço-lhe qualidade no trabalho das equipas.
Ainda assim, prefiro o Marco.
WildFury
Sendo do Porto, gostaria de tentar Gerrard. Caso não seja possível, parece-me que o Vitor Pereira pode ser a melhor solução de entre os nomes sugeridos.
olk
Entre as opções possíveis, acho que o Jardim seria a melhor. Sabe trabalhar com os jogadores mais jovens e tem capacidade para pôr a equipa a jogar bom futebol, sem deixar de ter bons resultados. O Luís Castro também era capaz de dar bom resultado.
O Vítor Pereira é um bom treinador, mas não acredito que fizesse melhor figura do que o Sérgio Conceição na Champions.
O Villas-Boas só deve voltar para concorrer à presidência e por agora deve aventurar-se pelas Américas ou continuar a brincar aos rallys.
O NES e o Paulo Fonseca não devem estar interessados em voltar onde não foram muito felizes como treinadores.
O Lage, o Marco Silva e o Rui Faria devem optar pelo estrangeiro. Já o Carvalhal deve continuar no Braga, tal como o Ivo Vieira no Fama. O Jorge Costa seria uma opção patética, a não ser que a ideia seja andar à batatada com o Pepe.
Por fim, os treinadores estrangeiros parecem-me difíceis de convencer e de se adaptarem facilmente ao nosso campeonato. Ainda assim, tinha curiosidade em ver o Gallardo do River Plate.
Miguel SADSC
Tenho curiosidade em ver como estará o Porto para o ano. Tenho um feeling que Carvalhal estará nas cogitações. Não sendo portista, se tivesse que escolher seria alguém que ainda não tivesse passado pelo cargo simplesmente para vermos algo de novo no campeonato. Gostava de ver o Luís Castro ter uma oportunidade a sério num grande, sou fã dele e pelas entrevistas que já vi dele parece-me genuinamente uma pessoa fantástica e que se quer focar no que importa, o que está dentro das 4 linhas. Um estrangeiro oferece sempre curiosidade, também seria interessante. Se ficar o Vitor Bruno, imagino que continue tudo um pouco na mesma linha.
Totti
Que venha o Quique Setién.
De certo que o nosso futebol iria subir muito de qualidade.
Limpinho, Limpinho
Outra opção seria o Renato Gaúcho, ele que gosta tanto do JJ.
Limpinho, Limpinho
Porque não adicionar aqui o Gerrard?
Goncalo Goncalves
Escolhi Gattuso. Uma vez que os portistas gostavam tanto do Sérginho, achei por bem que não notassem muito a diferença.
Bruno Cunha
Uma coisa é certa: Não pode ser bom moço que isso é visto como sinal de fraqueza
GoldenFCP
“Enquanto fomos bons moços fomos sempre comidos”. É basicamente isto
Abbas
Então admitem que são um clube de broncos há 30 e tal anos. Porreiro, pá.
Deco10
Exatamente. O pessoal de fora pode achar que é gostarmos de ser arruaceiros ou o que for, a mim pouco me interessa, a verdade é que não me lembro de ver um “bom moço” ganhar um campeonato no Porto.
Prefiro 10000x ter um SC com todas as picardias que causa do que ter um PF muito calmo e correto e ganhar 0.
Il Codino Divino
Bobby Robson, Fernando Santos, Jesualdo Ferreira?
Abbas
Bruno Lage haha
GoldenFCP
Não é que seja a minha primeira opção mas parece-me obvio que não é horroroso como muitos o pintam. Deu-vos os 6 melhores meses de futebol dos ultimos anos e potenciou um jogador que rendeu 120 milhoes. Foi queimado dentro do balneário pelas aves raras do costume, coisa que não aconteceria no Porto porque são todos sérios e querem todos o mesmo
Neves
Não entendo o que está mal dito aqui com o “são todos sérios”.
Penso que o GoldenFCP se refere a JOGADORES e sim, não me lembro de um jogador do Porto que tenha feito a cama a um treinador.
Saudações desportistas.
Abbas
“No Porto são todos sérios” haha! Ó garoto, a piada aqui não é o Lage não ter qualidade, que até acredito que tenha.
El Pipito
pahahahahah. No Porto são todos sérios. Okkkk ahahahah
GoldenFCP
Diz me um jogador do Porto que tenha feito a cama a um treinador em determinado momento da sua carreira; um Rafa, um AA, um pizzi(não sou eu que digo são vcs msm). Aguardo por essa resposta
Abbas
Duas palavras: Co, Adriaanse.
riscas
Acho que se o Sérgio Conceição sair o Porto vai passar um mau bocado a menos que haja uma grande restruturação do plantel.
Embora possa não se gostar do estilo do Sérgio ou do seu futebol, a verdade é que é um treinador muito pragmático, não procura jogar bem, mas sim ganhar, e o plantel foi sendo feito à sua medida.
Acho que muitos portistas ainda vão “chorar” a falta do Sérgio.
Dracarys
Eu vou é chorar se tiver de aturar mais um ano de poucas vergonhas e comportamentos de grunho. Agradeço ao SC por ter retornado o Porto ao patamar competitivo a que pertence, mas já chega. E sim, até podemos sofrer desportivamente, mas há valores que falam mais alto.
riscas
Atenção, e para que fique esclarecido, eu, como adepto de futebol prefiro que o Porto tenha outro tipo de treinador. Prefiro sempre equipas com melhor futebol.
Mas isso não invalida o que eu disse. Também não disse que eram os adeptos todos, até porque existem portistas que preferem a dignidade e o desportivismo ao vale tudo para ganhar.
De resto, com o passar do tempo as pessoas vão se esquecer do péssimo futebol praticado, das péssimas atitudes e vai ficar ba memória os resultados.
Varkie
Vão continuar a existir infelizmente, se não forem do treinador (e espero que não) serão do departamento de comunicação do clube ou do presidente. O constante queixume e os comentários que têm sempre de incluir uma bicada aos rivais começam no topo.
Kacal
Isto! Subscrevo Dracarys!
FVRicardo
Vítor Pereira, sem dúvida alguma