Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«Se tivermos possibilidade de contratar alguém que venha acrescentar não vamos hesitar»

O que falta ao plantel encarnado? Parece claro a todos que Lage está desejoso por receber mais reforços (só falta fazer um desenho para mostrar isso, tal é a maneira como se tem expressado), um deles para a baliza.

Bruno Lage salientou hoje em entrevista à RTP que o plantel do Benfica não está fechado. «Se podem entrar ou sair jogadores? As duas coisas. Tenho um orgulho enorme no valor dos jogadores que temos, e isso pode fazer com que outros clubes se interessem. E depois o que tenho dito desde a primeira hora é que temos de ter um plantel competitivo e qualidade em todas as posições. Por isso se tivermos possibilidade de contratar alguém que venha acrescentar valor não vamos hesitar», disse o treinador das águias.

79 Comentários

  • abzlha
    Posted Agosto 1, 2019 at 11:26 pm

    Eu a contrantar alguém para o Benfica seria um Gr e um dd se bem que eu gosto bastanto do Vlachodimos e neste momento até deve ser o melhor da L. Portuguesa. Agora se eu fosse o Lage apostava tudo num dd que me desse as garantias que dá o Grimaldo

  • Jorge Deus
    Posted Agosto 1, 2019 at 11:33 pm

    Para além dos reforços que precisamos mesmo, aproveitem e vejam a situação do Pavon que seria muito bem vindo, tenho a plena convicção que iria render muito desportivamente e financeiramente em pouco tempo, isto com a saída de Cervi que está a mais.

    • stanpanan
      Posted Agosto 1, 2019 at 11:41 pm

      Não vejo nada de especial nele, preferia gastar dinheiro em outro tipo de ala

      • Jorge Deus
        Posted Agosto 1, 2019 at 11:52 pm

        É a sua opinião respeito, para mim seria uma boa adição mas não urgente, preferia ver primeiro as lacunas no plantel preenchidas.

        Que tipo de ala preferia ver de encarnado?

  • auba14
    Posted Agosto 1, 2019 at 11:34 pm

    Porque não o Dani Alves? Será que é o salário?

  • MuchoG
    Posted Agosto 1, 2019 at 11:36 pm

    As duas piores peças do 11 titular são lateral direito em guarda-redes, respectivamente por ordem de importância. Se na posição de guarda-redes já é público que o Benfica está muito interessado em trazer um alguém que seja um upgrade a Odysseas, há inérica em contratar um lateral que eu não percebo.
    AA nem jogou esta pré-época, Ebuehi praticamente o mesmo, Lage ainda não confia em João Ferreira e andou-se a jogar com um lateral esquerdo no lado errado. Mesmo com AA de volta, por muito que o defendam, é o elo mais fraco do 11 logo devia vir alguém que seja um claro upgrade.
    Para o resto da equipa, só se aparecer uma boa oportunidade porque o tal plantel de 23 jogadores com dois jogadores a lutar por posição já está quase feito e com muita qualidade:
    Contratação/Odysseas/Zlobin (emprestar Svilar)
    Contratação/AA Rúben/Jardel Ferro/Conti Grimaldo/Tavares
    Florentino/Samaris (vender Fejsa) Gabriel/Taarabt
    Pizzi/Chiquinho Rafa/Caio (vender Cervi, emprestar Zivkovic)
    RDT/Jota Seferovic/Vinicius
    Com as tais duas contratações ficaríamos com um grande plantel com um 11 suplente que lutaria pelo título em Portugal e cheio de jogadores capazes de serem titulares muitos jogos por época, Lage pediu, veremos se a direção lhe concede o desejo.

    • Paraquedista
      Posted Agosto 2, 2019 at 12:14 am

      Concordo parcialmente, apenas deixava ficar o fejsa no plantel. O fejsa permite jogar de outra forma, por vezes, é muito útil ter um trinco experiente no plantel. A Lateral direita é uma situação inexplicavel. A posição acumula o facto de ter o pior titular com o facto de ter o pior suplente… Inacreditável que ainda não tenha chegado ninguém. Esta situação é óbvia para qualquer pessoa que olhe para a equipa do Benfica menos a direção.. O SA não faz sentido, temos o Jota para lançar e parece que Bruno Lage quer ter um ataque diferente. Ao estilo do SC com jogadores mais fortes os chamados “carros de assalto”. O tempo dirá se tem razão… Crédito para montar a equipa a sua imagem ninguém lhe pode negar…

      Saudações

      • SergioR
        Posted Agosto 2, 2019 at 2:09 am

        Sem sentido é manter o fejsa que está sempre lesionado e com o salário que tem preferia vendê-lo sendo que ainda temos david tavares nos bes para subir basta samaris e florentino e despachavamos mais um jogador com salario alto.

    • Gil Rodrigues
      Posted Agosto 2, 2019 at 3:17 am

      continuas a querer fazer a folha ao Gedson que é “só” um dos nossos activos mais valiosos.

      • MuchoG
        Posted Agosto 2, 2019 at 1:11 pm

        Não foi por mal mas esqueci-me completamente do Gedson, deve ter sido porque não jogou na pré-época. Sim ele tem lugar no plantel mas seria a terceira opção para 8 e a terceira opção para o lugar do Pizzi e assim já não seria o tal plantel de 23 jogadores.
        Não percebo o “continuas a querer fazer a folha ao Gedson” , nunca comentei aqui que queria ele fosse despachado, apenas neste comentário esqueci-me de o mencionar.

  • Odizquefaz
    Posted Agosto 1, 2019 at 11:38 pm

    Parece-me inevitavelmente continuar a “bater no ceguinho”.
    O Benfica , neste momento (e em termos de posições carenciadas) parte praticamente do mesmo ponto. Continuamos a precisar de um segundo avançado com uma boa qualidade de Passe e bom na construção de jogadas um Guarda Redes para rivalizar com Vladochimos , um DD (que já devia estar assegurado . É inacreditável como o benfica vai jogar a supertaça com um Miúdo, que joga na Esquerda, adaptado á direita) e quiça um Central com boa perspectiva para o futuro (Jardel e Conti não sei se dão garantias)

    GR: Adorava que Trapp ou Timo Horn fossem finalizados
    DD: Não sei se Vrsaljko estaria ao alcance.
    Segundo Avançado idealmente Dani Olmo encaixava que nem uma luva para fazer de Felix mas parece-me fora de alcance e/ou o Benfica não quer voltar a fazer um investimento tão significativo num único jogador . Tambem fiquei algo curioso com Ezequiel Barco depois daquele jogo contra Portugal nos sub20.

    • PauloDybala1O
      Posted Agosto 2, 2019 at 12:40 am

      Quem apostou em Vinicius por uma verba de 17 M, podia ter apostado o Olmo em 20M, se não me engano era isso q o Dinamo pedia.

      • Odizquefaz
        Posted Agosto 2, 2019 at 12:56 am

        Precisamente. A Contratação de Vinicius é parente da ideia de querer dar 15M Pelo Pedro Neto mas pronto : São os “típicos favores do Mendes”.

      • Bruno Cunha
        Posted Agosto 2, 2019 at 1:04 am

        O dínamo quer 40 agora.

      • Malloy
        Posted Agosto 2, 2019 at 1:12 am

        O Dinamo pede €20 milhões e mete mais €15 em cima

      • George Orwell
        Posted Agosto 2, 2019 at 8:15 am

        Certo. E o salário? Leste a entrevista do vice? Foi aqui publicada. Pensei que ia abrir os olhos aqueles que pedism Fekir, Lopes e por aí fora. Se o Olmo quiser ganhar uns 7M, mesmo que peçam 20M é impossível. É abrir um precedente grave, sendo que depois a direcção seria acusada de amadorismo por deixar sair o jogador X ou Y.

      • NunoLFC
        Posted Agosto 2, 2019 at 8:49 am

        Ninguém apostou no Vinicius. O Vinicius é uma contratação impingida pelo Mendes. A ideia é tentar valorizá-lo para sair por 25-30 milhões daqui a um ano ou dois. É dinheiro deitado ao lixo? É, porque o jogador não vale nem 10, quanto mais os 17 que deram. Mas não é culpa do Lage, nem de ninguém em particular, faz parte dos acordos de cavalheiros que se tem com o Mendes. Ele ajuda-nos a vender por mais dinheiro, nós ajudamos a valorizar o produto dele. Não aprovo, mas tento ignorar e seguir em frente. O Vinicius não conta para o totobola, e com o dinheiro do Félix, não é essa contratação “fake” que vai falir o clube, por isso, é seguir em frente.

      • Fayzulin
        Posted Agosto 2, 2019 at 9:00 am

        salvo erro eram 40M

      • Pedro Leal
        Posted Agosto 2, 2019 at 9:11 am

        Não é fácil trazer o Olmo, pois primeiro o Manchester United está interessado nele e depois falava-se em valores por volta dos 30/40 milhões que são muito elevados para um clube como o Benfica (mesmo tendo a saúde financeira bastante boa).

    • Malloy
      Posted Agosto 2, 2019 at 1:16 am

      O Barco já tinha sido vendido ao Atlanta United por perto de $15 milhões

  • Kafka
    Posted Agosto 1, 2019 at 11:45 pm

    10 anos à frente é isto, as carências de Maio continuam exactamente as mesmas de Agosto

    • Luke
      Posted Agosto 2, 2019 at 9:49 am

      Mentira. Tu que acusas tanta gente de ser mentirosa devias ter mais cuidado com essas afirmações.

      1ª Carência de Maio – “Não há ninguém a concorrer com Seferovic pela posição de PdL fixo” – contratámos RdT e Vinícius

      2ª Carência de Maio – “Não temos lateral-esquerdo suplente, Yuri não serve” – Integrámos Nuno Tavares na equipa A, que na minha opinião tem tudo para agarrar o lugar de titular indiscutível no Benfica a partir do Verão de 2020

      3ª Carência de Maio – “Não temos ninguém para fazer o trabalho de Pizzi quando este não joga. Salvio é um extremo vertical, Zivkovic é gordo e não presta, e bla bla bla” – Contratámos o Chiquinho

      Só assim de repente e sem pensar muito lembrei-me de 3 aspectos em que melhorámos vs. Maio…

      • Nickles
        Posted Agosto 2, 2019 at 10:22 am

        No teu comentário falas de 3 carências colmatadas onde duas delas são para suplentes… tão bom.
        Claramente que as principais carências do plantel ao dia de hoje são as mesmas do plantel que acabou a liga na época passada. Pior… seguindo a tua ideia, se o RdT e o Vinicius vieram para disputarem o lugar de Ponta fixo então o plantel está ainda mais fraco, já que saiu um dos nossos melhores jogadores e até agora não veio ninguém para o seu lugar. E aqui não estou a mentir, simplesmente peguei nas tuas palavras.

        • Dca
          Posted Agosto 2, 2019 at 11:18 am

          Jota não conta para a posição de Félix?
          Ele disse 3 carências que o Kafka referiu em Maio que foram colmatadas, logo as carências não são as mesmas.
          Depois, para DD ainda ninguém deu hipótese ao Ebuehi mas eu do que tenho visto não desgosto nem um bocadinho. Parece-me interessante.
          GR, claramente que precisamos e a direção tentou mudar isso. Já se percebeu (finalmente) que aquele comunicado sobre Perin foi uma tanga, mas a malta teve de vir para aqui cascar. Parece-me óbvio que virá mais um GR.

        • Luke
          Posted Agosto 2, 2019 at 11:34 am

          São opiniões. Os factos são simples: do núcleo duro do plantel (ou seja, mais ou menos os 20 jogadores mais importantes) saiu 1 e entraram 4.

          O 11 fica mais fraco (e aqui não havia escapatória possível, iria sempre ficar mais fraco a partir do momento em que sai uma das maiores promessas do futebol mundial só se gastassemos mais de 120M num substituto é que o 11 não ficava mais fraco), mas o plantel fica bem mais forte. e aí é que entra a questão da opinião: na minha opinião o facto do 11 titular estar ligeiramente mais fraco é largamente colmatado por um plantel mais forte. Na tua opinião pode não ser assim.

          Agora há uma coisa que não há mesmo dúvida alguma: o Kafka disse que as carências de Maio continuavam “exactamente as mesmas” e isso não é verdade, por mais voltas que se queira dar. Nem no que toca ao 11 (em que melhorámos a posição de PdL) nem no que toca ao plantel, visto que temos melhores suplentes. Logo, o que o Kafka disse não é verdade.

      • Rambo13
        Posted Agosto 2, 2019 at 11:19 am

        Na muche!

      • Kafka
        Posted Agosto 2, 2019 at 1:14 pm

        Portanto usando as tuas palavras, ainda me dás é mais razão, porque segundo tu Tomás e Vinicius vêm para o lugar de Seferovic, logo ainda estamos pior que Maio, pois não só falta gr e lateral direito titulares como falta ainda um segundo avançado titular

        Afinal tinhas razão, não estamos iguais, usando simplesmente as tuas, estamos ainda pior do que em Maio

        • Luke
          Posted Agosto 2, 2019 at 2:58 pm

          Lindo. Inacreditável. Eu já sabia que tu ias arranjar maneira de torcer tudo e tentar fazer com que tivesses razão, mas desta vez não sabia mesmo o que é que ias fazer porque era impossível. Por isso utilizaste o ‘non-sense’! Nada do que tu disseste faz sentido. Então o facto isolado de ter vindo RdT e Vinicius faz com que o plantel esteja pior?!

          Por favor, imploro-to que tentes negar estes factos:

          Permissas:
          1 – As opções para PdL e lateral esquerdo tinham carências em Maio;
          2 – Essas carências foram colmatadas;
          3 – Tu disseste que as carências de Maio era exactamente as mesmas que as de agora;

          Conclusão:
          – O que tu disseste não é verdade.

          P.S: o facto de ter havido carências que foram colmatadas não invalida que algumas não tenham sido (por exemplo lateral direito ou guarda-redes), nem que não haja posições onde estávamos bem e passámos a estar mal (por exemplo segundo avançado). APENAS significa que havia algumas carências que já não há. Independentemente de todos os outros factores.
          Só estou a antecipar a tua resposta que vai obviamente ser um exercício de contorcionismo.

    • Mantorras
      Posted Agosto 2, 2019 at 10:00 am

      Kafka, se colocares aí o ano e não apenas o mês, isso fica em Maio de 2019, 2018 ou vai parar ao verão de 2017?

  • Frickelz
    Posted Agosto 2, 2019 at 12:23 am

    Acho que a posição de DD é a que necessita urgentemente de reforço, eu por mim traria alguém com qualidade e experiente para o lugar. Quem sugerem?

  • Chines
    Posted Agosto 2, 2019 at 12:52 am

    Para as duas posições mais carenciadas do 11 acho que escolhia Timo Horn ou Bartlomiej Dragowski para guarda-redes e o Davide Zappacosta para DD. Também acredito e espero que o plantel não esteja fechado!

  • Rui Sancho
    Posted Agosto 2, 2019 at 1:13 am

    Eu não vejo uma grande necessidade de reforços. O ataque, embora muita gente continue a bater na tecla do SA, está fechado. Chiquinho e Jota farão esse papel, e quem acha que não chegam, claramente já esqueceu a época que o Chiquinho fez. O meio campo também está bom como está, eu não mexia. Na defesa, é necessário o tal lateral direito e é isso. Tem de se encontrar um tipo que dê luta ao AA e é normal que se tenha de gastar perto de 15M para isso. Também aceitava um redes, mas não me parece que estejamos mal servidos.

    Portanto, contas feitas, aquilo que precisamos mesmo é um lateral direito.

  • DNowitzki
    Posted Agosto 2, 2019 at 2:48 am

    1. Guarda-redes que saia da linha de baliza.

    2. Defesa direito.

    3. Substituto do Félix.

    4. Alguém que dê profundidade à direita.

    5. Despachar o Dias e trazer um central de qualidade.

    6. Deitar os olhos àquele miúdo central do Flamengo.

    7. Muito me vou eu rir (ou nem por isso) se Bruno Fernandes destruir a defesa do Benfica.

    • Rambo13
      Posted Agosto 2, 2019 at 11:21 am

      Estarei aqui no final da Supertaça para te chamar e falarmos sobre o Ruben “sem qualidade” Dias e sobre a fraca defesa que vai ser destruida.

    • dabide23
      Posted Agosto 2, 2019 at 3:03 pm

      Eu leio este comentário e fico com sérias dúvidas acerca do Clube que apoias…

  • Nunop
    Posted Agosto 2, 2019 at 3:31 am

    Defesa direito urgente, para ontem. Odriozola por empréstimo, Andrea Conti do Milan, Vrsaljko (antes da lesão grave era impossível vir mas agora acredito)
    Guarda-redes e segundo avançado não são necessários mas eram bem-vindos

  • Hugo A Borges
    Posted Agosto 2, 2019 at 5:12 am

    Anthony Lopes
    Rony Lopes

  • Antonio Clismo
    Posted Agosto 2, 2019 at 8:04 am

    Falta um lateral direito (impressionante andarem a jogar com um DE à direita quando há o Pedro Pereira com mais de 50 jogos de série A e nem está a treinar com a equipa).

    No meio campo Fejsa é para vender e na frente, Zivkovic e Cervi deverão seguir para outro clube.

    De notar que Bruno Jordão e Pedro Neto ainda devem chegar ao clube, embora devam integrar a equipa B a curto-prazo.

  • Berardo
    Posted Agosto 2, 2019 at 8:40 am

    Podem achar que estou a bater no ceguinho… e estou mesmo!!
    Surreal como temos um encaixe financeiro brutal (+200M) aliado a uma redução da folha salarial (aqui é relativo, visto que saíram Jonas e Salvio mas existiram renovações com aumentos) e conseguimos ter pior plantel que no final de Maio. Inacreditável!!
    Nada de DD, GR será uma 3ª ou 4ª opção da lista visto que se falhou Navas e Perin e, para mim a mais escandalosa, perdemos um jogador essencial e estamos em Agosto sem nenhum substituto para o mesmo!!
    “SA é uma treta” como eu já li aqui, quando é notório que Lage já percebeu que 2 PL não funcionam, no último amigável até já adaptou Taarabt à posição e vamos andar nisto enquanto perdemos, muito provavelmente, o melhor jogador de sempre formado no clube e pedra essencial no esquema do treinador.
    O meu aplauso para este mercado fenomenal!!!
    “Ah, mas em maio estás no marquês…” Ganhar cá no burgo é que é ;)

    • Luke
      Posted Agosto 2, 2019 at 9:42 am

      Dois comentários:

      1 – O plantel não está pior que em Maio. Na verdade está melhor. Está pior na posição de segundo avançado, mas está muito melhor na posição de ponta-de-lança (RdT e Vinicius) e também na posição de lateral-esquerdo (Tavares >> Yuri). No máximo podemos dizer que a diferença entre o plantel de Maio e o de agora é irrelevante, mas dizer que está pior acho bastante tendencioso.

      2 – “Ganhar cá no burgo é que é ;)” – Mas tu querias ganhar o quê, a Champions…?! Se o Benfica quer títulos é em Portugal que o vai conseguir fazer, é totalmente irrealista pensar noutra coisa que não isto. O máximo que pode acontecer é o Benfica fazer uma gracinha na Champions e ir a umas meias-finais uma vez nos próximos 10 anos, mas mesmo assim acho difícil.

      • Berardo
        Posted Agosto 2, 2019 at 10:03 am

        1- Para mim a partir do momento que perdes um jogador do nível de Félix e não o substituis, o plantel nunca pode estar melhor. RDT é o único real upgrade na equipa, é realmente melhor que Seferovic. Nuno tavares é muito bom, mas será a sombra de Grimaldo. No fundo, a única coisa que admito é que o plantel tem mais opções secundárias, mais profundidade. Melhor? Não está!!

        2- A Champions??? Quem falou em vencer a Champions foi só o presidente do clube, estás a confundir as pessoas.
        Eu falei em ser competitivo em termos europeus, ser presença assídua em 8ºs/4ºs de final da prova, ter consequentemente maiores encaixes financeiros, mais receitas, poder atrair melhores jogadores, isto meu caro é o que eu quero para o meu clube!!
        Volto a frisar, não me contento com épocas em que ganhamos apenas o campeonato, quero mais, quero um Benfica europeu (realisticamente falando), nos grandes palcos, coincidente com o seu passado.

        • Empaler
          Posted Agosto 2, 2019 at 10:15 am

          Como é que podes melhorar a posição de SA? Comprar o Neymar, Messi ou Ronaldo? Que é que seria melhor que Félix?

          • Berardo
            Posted Agosto 2, 2019 at 10:47 am

            O Félix é o único jogador do mundo que faz aquela posição é?
            Quem é que falou em alguém melhor que Félix?
            Melhorar a posição de SA como se ninguém foi contratado para tal função?
            Chiquinho poderá desempenhar as funções, mas quando foi contratado ainda nem Félix tinha saído sequer e diga-se, não me parece que seja essa a posição que Lage idealiza para ele.
            Numa altura em que se fala no interesse em Luca Waldschmidt, tinha-se guardado os 17M (OMG) investidos no Vinicius e ficava-se com uma opção de qualidade para SA, bem como, em caso de lesão de algum dos PL, alguém que faria muito bem essa posição também.
            Seria ele muito mais caro que isto?

            • Empaler
              Posted Agosto 2, 2019 at 11:16 am

              Para fazer aquela posição há milhentos, mas para a melhorar há poucos. Lage já disse que tem 6 para essas posições, mas vocês insistem que é preciso mais.
              Falas com uma certeza de que o Lage queria esses jogadores.
              Porque será que toda a gente pensa que o Waldschmidt quer sair da alemanha? Nem tudo gira à volta de dinheiro como cá.
              Os que cá estão ainda vão surpreender muita gente.

              • Berardo
                Posted Agosto 2, 2019 at 12:23 pm

                Com essa pergunta sobre o jogador alemão, depreendo que tens informações que o jogador recusou uma vinda para o Benfica por querer manter-se no seu país, confirmas? Caso contrário, isso é uma pergunta aplicável a toda e qualquer abordagem existente no mercado pelo mundo fora.
                Outra coisa que depreendo do teu comentário é que não há no mercado ninguém melhor que Taarabt, Jota ou Chiquinho para a posição de SA?! Digo estes porque foram os utilizados por Lage nessa função durante a digressão nos EUA.
                Tudo bem, são opiniões!!

                • Empaler
                  Posted Agosto 2, 2019 at 2:04 pm

                  Afirmo isso pela propensão dos jogadores alemães. Quantos jogam fora do país?
                  Que SA há no mercado melhores que esses que possamos contratar?
                  O pessoal gosta de falar mal mas quando se pergunta por alternativas não têm.
                  Obviamente que gostava de ter outros jogadores, mas temos de ser realistas que estamos em portugal e não podemos pagar balurdios.

            • stanpanan
              Posted Agosto 2, 2019 at 2:39 pm

              Acho que estás a ver as coisas demasiado lineares, a posição de SA não tem de ser forçosamente ocupado por alguém com características do Félix, que se diga, seria quase impossível encontrar, encontrares alguém que tenha capacidade de construir e finalizar (Félix era forte a finalizar com o pé e cabeça) é muito raro, por isso é que o Félix custou o que custou…
              Podemos muito bem jogar com 2 avançados, lembra te dos anos que jogaram Lima-Jonas ou mesmo Lima-Cardozo, não era por isso que a equipa não tinha capacidade de criar oportunidades, apesar que nos esquemas do JJ os médios ficavam dispostos de forma diferentes, em vez de lado a lado ficavam um á frente do outro, sendo que o médio mais ofensivo tinha a responsabilidade de fazer a ligação com os avançados…. Tudo depende das dinâmicas que a equipa cria, podemos bem jogar com Seferovic-RDT ou Vinicius-RDT… Não temos forçosamente que substituir o Félix por outro com as mesmas características, porque aí sim, ficaríamos a perder, porque seria quase impossível contratar alguem para do tipo Félix, a não ser que gastássemos uns 50\60M para tal..

          • Gil Rodrigues
            Posted Agosto 2, 2019 at 10:53 am

            perfeito

          • Ilusionista
            Posted Agosto 2, 2019 at 10:56 am

            Meu deus.. Estas a por o nome do Felix no meio de craques com Champions, +5 epocas com provas dadas e consequentemente no top5 melhor jogadores do mundo nos ultimos 5 anos? So disse 5 anos por causa do Neymar

  • NunoLFC
    Posted Agosto 2, 2019 at 8:56 am

    Pelo que leio nos comentários e nos artigos até parece que o Benfica tem um mau plantel. É preciso uma paciência. Embirram com o DD como se isso fosse fazer alguma diferença. André Almeida serve bem para a nossa realidade. E temos o Ebuehi a fazer a sua primeira época. Não chega? Temos 3 avançados, mais o Jota, o Taarabt e o Rafa. Se o Lage diz que eles podem jogar lá dentro das ideias dele, porque insistem que não? Percebem mais disto do que ele? Conhecem os jogadores melhor que ele?

    Deixem-se de ser chorões, o plantel do Benfica é bom e tem imensas soluções. Não passou a ser mau de um dia para o outro. Acho bem que o Benfica não contrate por contratar, já bastou o Vinicius. Se o jogador ideal não está disponível, não é preciso contratar. Ponto final. Não é como o Porto que perdeu o capitão e o extremo mais desequilibrador a curto zero, e que está a investir como nunca para recuperar o título. O Benfica é o actual campeão, o plantel deu garantias, há miúdos na B prontos a saltar. O Benfica não vai gastar mais de 60 milhões em jogadores só para ficar igual ao rival. Deixem-se de jogar FM na vida real e usem a cabeça.

    • Empaler
      Posted Agosto 2, 2019 at 10:13 am

      É isto basicamente. Não digo que Vinicius tenha sido má compra, foi é muito caro para o que fez nesse ano.

    • Gil Rodrigues
      Posted Agosto 2, 2019 at 10:52 am

      exacto

    • Dca
      Posted Agosto 2, 2019 at 11:21 am

      Concordo plenamente. No entanto acho que precisamos de um GR!

    • Mantorras
      Posted Agosto 2, 2019 at 6:42 pm

      O Ederson e o Nelson sairam ha 2 anos. Isto nao e chorar, e achar idiota nao se comprar o que e preciso, mas andar com carradas de jogadores para posicoes sobrepovoadas. Afinal podem comprar craques e tao 10 anos a frente e mais nao sei o que, mas andaram a empatar com um treinador naive pela mesma razao que apresentas acima… porque suposta ente chegava. So que no Benfica nao basta chegar, ha que ter o melhor possivel, e se o objectivo e melhorar todos os anos e como bem referes o restante plantel “esta bom”, como ja temos treinador, nao era de melhorar onde e preciso? Digo eu que nao estou 10 anos a frente… So que tambem nao devo ealstar e 2 anos atras…

  • Pedro Leal
    Posted Agosto 2, 2019 at 9:15 am

    Guarda redes titular e defesa direito para pelo menos disputar o lugar com o André Almeida são as necessidades desde o inicio do mercado, portanto não entendo o tão pouco investimento na pior posição do XI (defesa direito) e como ainda não se arranjou outra solução depois da quebra do negócio com com o Perin (ainda bem que não veio, esperar 4 meses para que recupere de lesão mais o tempo que ia demorar até ganhar ritmo competitivo, só lá para Fevereiro estaria em condições e para isso não vale a pena gastar 15 milhões).

  • Primo do Mendes
    Posted Agosto 2, 2019 at 9:25 am

    Depois do que se viu das alternativas a defesa-direito, é mais que claro que precisamos de uma alternativa a sério. Estragar o Tavares a defesa-direito tapa buracos não serve de nada. Será que é assim tão dificil arranjar um DD de qualidade? Já nem falo do Guarda-redes.

  • Nedved_88
    Posted Agosto 2, 2019 at 9:34 am

    Na minha opinião o Benfica tem o melhor plantel em Portugal, apenas contrataria um novo lateral direito. Não deixa de ser estranho que o Vlachodimos na época passada tenha sido tão elogiado e neste momento seja considerado essencial comprar um novo GR.

    • zebenfas
      Posted Agosto 2, 2019 at 12:16 pm

      Concordo com o melhor plantel , há com o melhor 11 tenho dúvidas, aliás penso q falta ai Benfica um jogador acima da média no nosso 11, nos últimos anos, tivemos Gaitan, Jonas, Félix e atualmente não há um nesse nível

  • Nickles
    Posted Agosto 2, 2019 at 9:57 am

    Por onde anda o Cadiz? 3 milhões para emprestar tão bom. Defesa direito é que tá quieto. Vamos continuar com jogadores medíocres nessa posição. Há pêlo menos dois anos que é assim, não é agora que vai mudar. “Ah mas o Almeida é o melhor cá dentro!!”. Ah então tá bem. Se o Almeida é o melhor entre os coxos na fortíssima Liga Portuguesa, então pronto aí fico mais descansado.

    Outra coisa gira… vejo muita gente aqui a pedir o tal Segundo Avançado. Esqueçam isso. Caso o Vieira, por um devaneio, contrate um SA manda claramente a mensagem de “Eu paguei 17 milhões por favores”. Ora o Vieira até pode entender zerooo de bola, mas não é burro nenhum.
    A dupla atacante será Vinicius-RDT quer se queira quer não.

    • Dca
      Posted Agosto 2, 2019 at 11:23 am

      Mas o que tem contratar e emprestar? É proibido? Valorizar?

    • TheBatman
      Posted Agosto 2, 2019 at 11:45 am

      O Cadiz lesionou-se. Tanto se fala que é para emprestar que até agora nada.

    • tiagoagm
      Posted Agosto 2, 2019 at 1:04 pm

      Obviamente o Cadiz dificilmente ficará no plantel, principalmente depois da entrada do Vinicius. Pagou 3 milhoes para basicamente não jogar contra o benfica, pois é quase certo que vai ser emprestado. Fala se no Beleneses.

  • coach407
    Posted Agosto 2, 2019 at 11:23 am

    O Lage já disse que não quer nenhum defesa direito. João Ferreira, como previ, não conta para nada e vai ser substituído pelo Tomás Tavares na hierarquia, obviamente. Só quem estivesse a dormir é que achava que o João Ferreira é melhor que o TT. O Lage disse que já tem dois grandes laterais direitos (AA e Ebuehi) e que não serão muitas as posições com mais de 2 opções (até por querer um plantel curto).

    Na baliza é que parece-me querer um reforço, até porque o Benfica ia garantindo Perin e certamente não foi à sorte.

    O Benfica está no mercado por um guarda-redes, um extremo direito e um segundo avançado. Se aparecerem boas oportunidades contratam. Se não aparecer olha. Meu amigo, também gostava de treinar um plantel como o do Barcelona. Tem de se contentar com o que houver.

    • Vegeta
      Posted Agosto 2, 2019 at 11:47 am

      É curioso que o teu discurso seja tão diferente agora do que era na altura do teu amigo Rv.
      Nunca te vi dizer que ele tinha de se contentar com o que tinha.

      • coach407
        Posted Agosto 2, 2019 at 11:50 am

        Viste-me a exigir reforços por ser o RV? Por amor de deus…

        • Vegeta
          Posted Agosto 2, 2019 at 2:47 pm

          O que eu disse foi, que o teu discurso é diferente agora do que era com o teu amigo Rv.
          As pessoas podem não se lembrar, mas não me esqueço do quanto tu, falaste mal do Bruno Lage a seguir aos 2 jogos em Guimarães.
          Por muito mais nunca te vi rasgar o Rv dessa forma nem quando levamos 5 do Basileia nem quando fizemos 0 pontos num grupo medíocre.

          • Kafka
            Posted Agosto 2, 2019 at 3:26 pm

            Na mouche Vegeta, lembro-me perfeitamente quando o Coach dizia aqui que o Lage nem sequer sabia por a equipa a jogar em 4-4-2 e rasgou o Lage de cima a baixo dizendo coisas sem sentido como segundo ele o RV era melhor que o Lage e coisas do género…. Como era demasiado óbvio estava errado e pôs a viola no saco, mas nunca teve a ombridade de vir reconhecer que estava errado e que não percebe nada de futebol, pois só alguém que não percebe nada nada de futebol é que podia achar que o Rui era melhor que o Lage

  • Vegeta
    Posted Agosto 2, 2019 at 11:52 am

    Para mim falta um lateral direito um redes e um segundo avançado, no entanto Bruno Lage já nos habituou a fazer o impossível por isso não estou muito preocupado.

  • Alexis
    Posted Agosto 2, 2019 at 12:29 pm

    “Temos de ser realistas”
    “Isto não é FM”
    “O plantel não está pior que ano passado”
    “Não vamos gastar 100M em reforços”
    Basicamente todos os adeptos sem o mínimo de ambição e capacidade crítica da estrutura.

    – Benfica após +200M em vendas e depois de perder uma das pedras basilares da reconquista:
    “Vamos gastar 40M só em 3 pontas de lança para concorrer com o melhor marcador de ano passado, mas não vamos reforçar o lado direito da defesa porque André Almeida, lesionado, chega para sermos campeões…”

    F*ck logic!

  • Xefe
    Posted Agosto 2, 2019 at 2:31 pm

    “O que falta ao plantel encarnado?”
    Isso depende obviamente do orçamento para gastar pois é sempre possível ir buscar melhores jogadores.

    Pelo que se tem falado na imprensa a 1ª prioridade é um GR e a 2ª um SA (do estilo de Luca Waldschmidt). Quanto ao DD, acho que Lage quer avaliar 1º Ebuehi e é possivel que só mais perto do fim do mercado se tome uma decisão.

    Até agora, comparando com o (fim do) ano passado o 11 inicial está mais fraco pois perderam o Félix. Em contrapartida, a chegada de N. Tavares, Chiquinho, Caio e os novos avançados dão uma maior profundidade ao plantel.

Deixa um comentário