Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«Se um dia for seleccionador nacional só vou chamar portugueses» – Mourinho

“Se um dia for seleccionador nacional só vou chamar portugueses. A selecção nacional é Portugal, não Portugal & amigos.” As declarações são de José Mourinho, numa altura em que tanto se tem discutido a temática das naturalizações. VM – Já manifestámos diversas vezes a nossa opinião sobre este assunto. Se a chamada fizer sentido e se houver vontade dos jogadores de representar a nossa selecção, não há motivo para os excluir automaticamente das convocatórias. Será que Pepe sente menos a camisola do que alguns portugueses de gema? Mas como é natural esta questão terá sempre os dois lados e nunca será possivel deixar toda a gente satisfeita. Em relação a Mourinho, este ano continua a somar declarações despropositadas. Parece que anda com falta de atenção (já falou de tudo e de todos, quase sempre para criticar). Mourinho não é seleccionador nacional. Quando for – e se chegar a ser -, terá toda a legitimidade para decidir se convoca ou não jogadores naturalizados. 

0 Comentários

  • Anónimo
    Posted Março 2, 2014 at 11:55 am

    claro que só vai chamar portugueses, são os únicos que podem ser convocados

    André Sousa

  • Francisco Xara
    Posted Março 2, 2014 at 12:18 pm

    A minha duvida e se ele se refere tambem a jogadores que viveram cá a vida inteira como por ex o nani ou se se refere so a a casos como o pepe deco, etc…

  • Alexandre
    Posted Março 2, 2014 at 12:22 pm

    E eu a pensar que se iam chamar Chineses…enfim, Mourinho esta época parece o Mário Soares, diz coisas sem sentido e dispara em todas as direcções, será que algo o anda a incomodar? É um dos melhores do Mundo e talvez o melhor treinador português de sempre, mas parece que anda meio desorientado esta temporada.

    Quanto às naturalizações, há casos e casos. Por exemplo, Liédson foi um oportunista, naturalizou-se já com uma idade avançada apenas e só para jogar o Mundial. Já Pepe é um exemplo do que é ser realmente português e sentir a camisola. Nascer em Portugal não significa ser português, em termos legais talvez, mas não é a lei que determina o país de cada um, mas sim a cultura e os valores que são incutidos ao individuo em questão, ou alguem acredita que um filho de 2 muçulmanos ou asiáticos (por exemplo) se sente português só porque nasceu em território português?

    • Pedro
      Posted Março 2, 2014 at 1:31 pm

      Não há portugueses muçulmanos é isso? Acho que é melhor ficar por aqui…

    • Anónimo
      Posted Março 2, 2014 at 1:54 pm

      Touché, Pedro

      Mr.Jack

    • David Gomes
      Posted Março 2, 2014 at 2:05 pm

      Eu acredito.

      Primeiro que nada você está a misturar a origem geográfica com a crença religiosa, coisas que não têm nada a ver. Se em vez de dizer muçulmanos tivesse dito árabes talvez fizesse mais sentido pois é disso que se trata, da origem geográfica (país). Mas adiante.

      Ora bem, vamos lá imaginar o seguinte cenário. Eu nasci em Portugal à 20 anos, mas neste caso filho de pais chineses. Toda a minha vida foi feita cá, nunca visitei a China e o mais que posso ter em comum com a China são os meus pais e familiares que residem lá. Vou-me sentir português ou chinês?

    • Alexandre
      Posted Março 2, 2014 at 2:22 pm

      Pedro, talvez não tenha percebido, talvez eu me tenha explicado mal, mas eu explico, não vá o senhor deixar de dormir à noite, já que vi que ficou incomodado com o meu comentário. Ora, quando falei em muçulmanos, não me referia ao Islão, à religião, portanto.

      Pense assim, dois muçulmanos vêm para Portugal e têm cá um filho, que segundo a lei é português por ter nascido em Portugal. No entanto, os pais não lhe vão chamar Pedro, Miguel ou António, muito provavelmente. Os valores que lhe vão incutir, são aqueles que eles próprios aprenderam no seu país de origem. Isto vai desde a comida a determinados costumes, maneiras de pensar e muitas vezes, em casa, até nem falam português. Isto tudo faz com que, apesar de a criança ter nascido em Portugal, tenha "aprendido" a ser Saudita, Iraniana, Catari, etc, e não Portuguesa. Isto não é uma critica, até porque caso eu vá para outro país um dia, seja Espanha, Itália, França ou o Botswana, vou "ensinar" os meus filhos a pensarem e sentirem-se como portugueses. Se há portugueses que como religião seguem o Islão? Há, conheço até alguns.

      Por outras palavras (não quero que fique sem perceber o que quis dizer) , não é por nascer em Portugal que alguem tem de se sentir português, o Pepe nasceu no Brasil e é bem mais português que grande parte das pessoas que nasceram neste país. Assim como alguns que cá nasceram não são tão portugueses como ele.

  • Rabensandratana
    Posted Março 2, 2014 at 12:30 pm

    Só digo o seguinte, se o Mourinho um dia for seleccionador e tiver hipótese de convocar um brasileiro como é o caso do Diego Costa (Brasil/Espanha) nem hesitará, irá convocá-lo na hora até iria buscá-lo a qualquer parte do mundo.
    O Mourinho sabe muito, mas desta vez mais valia estar calado, com a escassez de avançados de qualidade que a nossa selecção infelizmente possuí, se eventualmente aparecesse um "georgiano/ italiano ou um russo para ser convocado" ele nem pensava duas vezes.
    Mourinho quer ter sucesso a qualquer custo ele não olha a meios para chegar aos fins desejados.
    Mourinho já anda a tentar meter pressão no Frei Bento, até me faz lembrar o Manuel José a pedinchar e a meter pressão no tempo do Carlos Queiroz aquando este último era seleccionador nacional.

    • Kafka
      Posted Março 2, 2014 at 3:49 pm

      Apesar de concordar com as declarações do Mourinho, concordo também contigo Rabensadratana, que o Mourinho no dia em que for seleccionador nunca na vida vai aplicar a frase que disse, ainda para mais sendo ele tão competitivo como é

  • rls1997
    Posted Março 2, 2014 at 12:34 pm

    Esta questão dos jogadores naturalizados e mesmo da seleção nacional tem muito que se lhe diga. É que estas competições de mundiais e europeus são quase como uma maneira de fazer com que toda a gente num pais que se interessa por futebol apoie a sua seleção, porque o que os une são os sentimentos de patriotismo e de estarem integrados num pais… Mas claro que isto é bonito até se ultrapassar os limites do senso comum, como aqueles anuncios da rtp onde parece que Portugal ganhar vai salvar o país de tudo de mal no mundo.
    E agora digam-me, qual é o problema de um jogador naturalizado por Portugal. Em primeiro lugar, só pode jogar se for um cidadão português e não pode haver outro critério. A não ser que queriam mudar as legislações sobre isso que eu sinceramente não conheço, tal como a maioria das pessoas. E querer mudar uma legislação só porque fica mal uma equipa jogar com naturalizados parece ridículo. Em segundo lugar, quem são realmente os jogadores naturalizados? São jogadores que não conseguem jogar pela sua própria seleção e muitos deles conformam-se com esse facto, até que vêm uma outra seleção que lhes abre portas. Eu nesse caso, ia dar tudo por essa seleção, como se fosse o meu próprio pais. Ia ser aquele que se sentia mais português me sentia em toda a equipa, porque Portugal me tinha dado a hipótese de jogar pelo próprio país. E não sei quanto a vocês, mas se eu passasse 5 anos da minha vida, por exemplo, em Itália, ainda para mais sendo anos que me teriam corrido bem e teria singrado, já que ia ser chamado por esse pais, fazia de Itália o meu segundo país e ia de certeza lutar pelo país.
    Assim, não vejo reais motivos para que não se convoquem jogadores naturalizados: Se por um lado legislativo têm todo o direito de jogar por Portugal, por outro lado, tenho a certeza que vão lutar com tudo pelo país pelo oportunidade que lhes foi dada. Mas percebo que possa afetar os nossos sentimentos uma seleçao não jogar só com portugueses, mas neste caso acho melhor deixar alguns sentimentos de fora para podermos racionalizar que estes jogadores só trazem benefícios tanto à seleção quanto ao futebol em geral

    • Bombas
      Posted Março 2, 2014 at 1:04 pm

      O Pepe é um perfeito exemplo disso mesmo.
      Subscrevo o comentário.

    • Ricardo Graça
      Posted Março 2, 2014 at 1:47 pm

      Estamos a esquecer-nos de que um dos maiores jogadores portugueses de todos os tempos, o sr Eusébio da Silva Ferreira, era natural de Moçambique.
      Ricardo Graça

    • paalexg
      Posted Março 2, 2014 at 2:54 pm

      Moçambique era território português quando o Eusébio nasceu e tendo em conta a constituição portuguesa era tão Portugal como o Algarve, Porto ou Lisboa.

  • Pedro
    Posted Março 2, 2014 at 12:37 pm

    Eu concordo com o Mourinho. É ridículo que se naturalizem jogadores com tamanha facilidade. Acho que apenas jovens que tenham feito a formação em Portugal, desde tenra idade (não juniores de 2º ou seniores de 1º ou 2º ano) é que eventualmente poderiam merecer a chamada. Isto é a selecção portuguesa, não a equipa de Portugal.

  • João Martins
    Posted Março 2, 2014 at 12:45 pm

    Potenciais respostas a esta cronica :
    – Mourinho nao falha , sabe muito.
    – Isto sao tudo mind games para distrair os adversarios.
    – ( A certo ponto o Guardiola vai aparecer nesta cronica , de certeza )
    – etc etc etc

    Este homem e o ridiculo. Muito competente , excelente profissional , mas fala de tudo e todos menos dele …
    Parece que assinou um contrato de comentador com alguma cadeia de jornais e que tem de comentar cada situacao a ocorrer no mundo do futebol.

  • David Gomes
    Posted Março 2, 2014 at 12:46 pm

    Isto é um assunto que dá pano e pano para mangas, e há milhentas opiniões diferentes. A minha opinião é de que desde que haja uma real vontade e querer em representar a selecção então que não se ponham entraves. Para mim o nacionalismo é uma treta, por ter nascido num país não me sinto com qualquer tipo de obrigação obrigação para com ele pois é a tal coisa, eu não pedi para nascer cá. Sinto afinidade, isso sim, pois foi aqui que cresci e sempre vivi e gosto bastante do país mas nada mais que isso. Afinidade é diferente de nacionalismo, e não tenho dúvidas de que haverão pessoas naturalizadas que são mais nacionalistas do que eu.

    • João Lains
      Posted Março 2, 2014 at 1:09 pm

      E o que achas de um jogador que chega a Portugal com 18 anos, sete anos mais tarde adquire nacionalidade portuguesa e mostra-se disponível para representar a selecção, mas alguns meses antes tinha confessado o seu sonho em representar a selecção canarinha? Parece viável esta opção?

    • David Gomes
      Posted Março 2, 2014 at 1:53 pm

      Não é a minha opinião definitiva quanto a esse caso pois não estou a corrente de todas as especificidades do caso e considero que não se pode tomar um decisão dessa natureza sem conhecer a fundo os detalhes mas, assim de repente, não. Acho que não é só perguntar ao jogador na altura da naturalização se está disponível e quer representar Portugal. Tem de se ter em conta todo um passado recente, e as declarações feitas pelo jogador inserem-se nisso. Não me parece sequer de bom tom que alguém mude de ideias tão rapidamente relativamente a uma matéria tão importante. A meu ver mostra que foi uma decisão tomada levianamente e sem grande ponderação. Para além de que deixa transparecer a ideia de oportunismo.

  • Landim
    Posted Março 2, 2014 at 12:48 pm

    Alguém teve dificuldade para compreender a ironia / sarcasmo das declarações do Mourinho ?

    • Anónimo
      Posted Março 2, 2014 at 12:58 pm

      Não Landim, a maior parte dos haters vão logo para cima sem se darem muito ao trabalho de ler nas entrelinhas. Reações primárias de seres não muito pensadores: "Eu quero é ter a oportunidade de chamar o Mourinho de ridículo mais uma vez!". Até dá dó.

      Se lhes perguntarmos se concordam com a influência que Jorge Mendes tem nesta Seleção, e se concordam com o baixar de calças do Paulo Bento, ficam a pensar: "Do que é que estás a falar?". Pois… "eu quero é chamar nomes ao Mourinho!"

      João

    • Anónimo
      Posted Março 3, 2014 at 8:21 am

      João,

      Ainda não tinha comentado mas fiquei curioso para saber onde está a ironia das palavras de Mourinho.

      Para além disto, a cegueira é tua se não percebes que, com Mourinho a seleccionador a influência de Mendes na selecção será tão grande ou maior!

      TM

    • João Pinto
      Posted Março 4, 2014 at 6:03 pm

      Gostei do que o joão disse, já tinha referido algo aqui do género mas ainda não vi o meu comentário ser publicado…
      TM acho que quanto á questão da ironia é com o Landim que tens que resolver… e Mourinho a seleccionador talvez na hora da verdade recorra de emigrantes permanentes, mas quanto á influência de outros não é bem o género do José, a não ser que tenha consequências positivas(o facto de acalmar os velhinhos do chelsea e deixa-los opinar) mas Mourinho tem estofo muito acima de Jorge Mendes!mas que inflência é que o maior empresário do mundo vai criar??deixar de ser empresário do Mourinho??por favor!não deixar os jogadores dele jogarem pela seleção??só abria uma guerra de 3 frentes(próprio jogador, selecionador, e portugueses). Agora o Jorge Mendes é o maior…e se calhar é, mas ainda há maiores do que ele.

  • Poeta da 1ª Liga
    Posted Março 2, 2014 at 12:59 pm

    Dito na hora certa pelo homem certo só ele capaz de passar atestados de incompetência aos colegas de profissão.

  • João Lains
    Posted Março 2, 2014 at 1:19 pm

    Se vocês acham que o Mourinho está incomodado com alguma coisa, nem consigo imaginar como estarão os treinadores dos clubes rivais. Amado na mesma medida com que é odiado. Não é caso único em Portugal. Até com Ronaldo acontece.

  • Anónimo
    Posted Março 2, 2014 at 1:26 pm

    Declarações ridiculas porquê? Porque lhe fizeram uma pergunta e ele respondeu dando a sua opinião? É o que dá pegar numa frase não ligando ao contexto e tecer tudo e mais alguma coisa

    Sei que já foi aqui discutido mas fará sentido convocar um brasileiro que tomando consciência de que não poderá representar a sua seleção decide naturalizar-se português, e isto tudo com 27/28 anos?

    André André

  • Anónimo
    Posted Março 2, 2014 at 1:37 pm

    O Mourinho tem o direito de emitir uma opinião a uma pergunta que lhe é colocada. Depois, naturalmente há quem concorde e quem discorde. Cada treinador orienta o seu clube ou seleção da forma que acha mais a apropriada. Mourinho foi, é e será polémico, mas isso não lhe retira qualidade. Eu considero José Mourinho um excelente treinador e concordo com muito do que ele faz e diz, mas também, e na mesma proporção, discordo com muito do que ele entende como a melhor realidade no seu ponto de vista. Neste particular, discordo por inteiro das suas declarações, independentemente do seu objetivo. Eu concordo que se devam colocar restrições às naturalizações, mas há casos de cidadãos portugueses por direito que merecem jogar pela seleção nacional tanto como um cidadão português nascido em Portugal. Este tema é demasiado profundo para ser Mourinho ou qualquer outro treinador a decidir o que pode e deve ser feito, estamos a falar de direitos e não se a equipa joga com ou dois avançados ou se joga este ou aquele jogador.
    ass: boaventura

  • Filipe Pinheiro
    Posted Março 2, 2014 at 1:51 pm

    Mourinho disse apenas a verdade. Se Portugal tiver Fernando na convocatória, eu perco 90% do interesse que tenho nesta. Então o homem disse que era impossível ser internacional por Portugal, que o seu amor era a canarinha, e agora vem jogar porque apercebeu-se que não pode jogar noutra seleção? Isto é um clube ou o quê? Eu não me interessa o que as outras seleções fazem ou deixam de fazer. Portugal é Portugal e por isso tem de ter pelo menos jogadores que sintam a camisola.

    Casos como Deco, Liedson e Fernando nunca deveriam ser convocados porque claramente vieram para a nossa seleção porque não conseguiram ir para a outra. O Pepe é uma situação totalmente diferente. Este sente a pátria, tem mulher e filha portuguesas, ou seja, é português. De referir que era titular na selecção do Brasil, e não veio para cá como 2ª opção.

    Por isso, se começarmos com as contratações de seleção, com Fernando e Marquinhos (ambos com sonho da canarinha), para mim deixará de ter interesse algum.

    • Ricardo Peixoto
      Posted Março 2, 2014 at 4:47 pm

      Não lhe tirano qualquer tipo de grande credibilidade ao seu comentário, confirme só o caso do Fernando antes de falar no que toca ao seu seio familiar.. Só para não ser muito chato depois as críticas..

  • Pedritxo
    Posted Março 2, 2014 at 1:57 pm

    Se virem bem a frase dele, ele refere-se so aqueles que praticamente nao fizeram vida em Portugal e vem para ca muita tarde.
    Acho tambem que ele se quis referir a eventuais interesses em jogar pela selecçao.
    Portanto ele convocaria nani,danny,entre outros.

    Para mim pode haver naturalizados, mas ha que ver bem a questao, deco e pepe foram bem naturalizados, porque queriam mesmo jogar por nos, porque com a capacidade deles poderiam ser convocados e titulares no brasil, e pepe e um verdadeiro lider na nossa selecçao, da gosto ve-lo jogar por nos.

    Agora jogadores como Liedson,fernando,douglas costa,marquinhos nao os queria nem pintados, so jogariam por nos por interesse.

  • Manuel
    Posted Março 2, 2014 at 2:04 pm

    Estou mesmo a imaginar o Pepe com 7/8/9 anos a sonhar jogar na sua equipa de coração (talvez Corinthinas/Flamengo/São Paulo/Vasco ou Palmeiras- equipas portuguesas com certeza) e na seleção nacional de Portugal.

    Ha quem não saiba distinguir competência técnica de ligação emocional, infelizmente.
    Se preferirem eu explico assim: é como sexo e amor. Os dois juntos é fantastico, só sexo tb (claro) mas amor, mesmo sem sexo, é algo mais!

    No meio desta conversa toda dou uma sugestao: Portugal e Espanha juntos enquanto nação.
    Era uma boa solução não acham? Reparem, o Real e o Barcelona jogavam regularmente no Porto ou Lisboa, eramos campeões do mundo e da europa, só vantagens portanto. Quantos às diferenças culturais e sociais isso não interessa para nada! O que interessa é sentirmo-nos os maiores no futebol.

    Para finalizar um desabafo: eu queria mesmo era q o pais importasse politicos, juizes, jornalistas,professores pq os que ha em Portugal na maioria não prestam para nada.

    Ass: Manuel (Emigrante, mas que nunca esquece que é Português, apesar de tudo)

  • Kafka
    Posted Março 2, 2014 at 2:09 pm

    Aqui está uma declaração em que concordo inteiramente com o Mourinho…nos últimos anos o conceito de Selecções tem-se perdido e tem-se transformado as Selecções em clubes de futebol, pois vão "buscar" jogadores de todo o lado e não apenas os nascidos no próprio País, como tal concordo com ele…

    Para mim a única excepção devia ser o caso dos jogadores que vieram viver para o respectivo País ainda em criança, pois aí é mais que justificável que adquiram a Nacionalidade desse País e o representem..

  • Kacal l
    Posted Março 2, 2014 at 2:46 pm

    Eu gosto do Mourinho e para mim é o melhor treinador do Mundo, mas não concordo com ele, se os jogadores se naturalizam ganham o direito de poder representar a nossa Selecção e se esse jogador X pode ser uma mais-valia, até para uma posição em que possamos necessitadas, por que não convoca-lo??? se a Selecção que é bi-campeã europeia e campeã do Mundo, tendo 5 ou 6 PL´s de qualidade, convoca mais um (Diego Costa), se também queriam convocar um central (Miranda), nós que somos um País pequeno e temos lacunas em certas posições, não podemos porque??? isto é apenas uma questão de mentalidades, eu sou a favor e digo que é fácil falar quando se está por fora (Mourinho), se fosse ele o Seleccionador eu queria ver se ele cumpria com o que está a dizer, é desnecessário estas afirmações, agora é muito provável que influencie as decisões do PB, vamos esperar e ver.

    • João Lains
      Posted Março 2, 2014 at 3:14 pm

      Isto são ideologias, não há cá pressões externas, muito menos o Mourinho. Tem arcaboiço suficiente para aguentar com tudo e com todos. Que sentido faz convocar o Fernando quando há meia dúzia de meses atrás confessou que o seu sonho era representar a selecção brasileira?

    • Kacal l
      Posted Março 2, 2014 at 3:52 pm

      João,

      Lá porque não faz sentido para ti, não quer dizer que não faça para os outros, o Fernando a partir do momento em que é naturalizado pode ser convocado, se é uma mais-valia desportiva (acho que estamos todos de acordo, neste ponto) para mim pode ser chamado, lá porque tu és contra, não quer dizer que seja assim, cada um tem a sua ideologia como disseste e bem.

  • Fábio Coutada
    Posted Março 2, 2014 at 2:56 pm

    Concordo com o Mourinho, apesar de achar que não tem expressar a sua opinião de forma pública, até porque porque acaba por cirticar as escolhas de um colega de profissão. Mas pelo menos é coerente, a falta de ética é constante.

  • carlos
    Posted Março 2, 2014 at 2:56 pm

    100 % de acordo com Mourinho. É inadmissível esta situação de naturalizações. No futsal, por exemplo, pode-se dizer que Portugal é sempre eliminado pelo Brasil B nas competições internacionais. As seleções não devem servir para estrangeiros que querem é jogar não se importando por quem desde que tenham mais visibilidade.

  • Jorge
    Posted Março 2, 2014 at 3:50 pm

    curioso é apenas se ter o exemplo do pepe para dar…porque não dão o exemplo do liedson?ou do rolando (que quando ganha títulos é a bandeira de cabo verde que "veste")??

    para os mais esquecidos, o fernando e o maicon disseram à cerca de 1 ano que o sonho deles era representar a selecção brasileira…como por lá ninguém lhes liga, agora sentem-se portugueses desde pequeninos…o fernando e o maicon que se dediquem à pesca..por mim nunca calçariam na NOSSA selecção

    mas como o bentolas não é um homem de palavra (disse que com ele não se naturalizaria ninguém), e como gosta muito de satisfazer os caprichos de certas pessoas, irá chamar o fernando ao mundial sem que este tenha feito UM ÚNICO JOGO (seja na fase de qualificação, seja em amigáveis) pela nossa selecção..isto sim é vergonhoso

  • João Barreiros
    Posted Março 2, 2014 at 3:56 pm

    O Frei Bento também. Deve ser por isso que não convoca o Cedric (nascido na Alemanha) e o Adrien (nascido em França). Eu nasci em Portugal, mas como gosto que a selecção olhe ao mérito e não a interesses / amizades. Vou ver porque selecção vou torcer no mundial. Pela do Josué, Micael e afins não será de certeza.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Março 2, 2014 at 4:17 pm

    Não é possível convocar jogadores de outras nacionalidades… em relação aos naturalizados, estou de acordo com o VM. Mas por exemplo para mim Fernando jamais seria convocado, porque até à 3 meses sempre disse que não queria Portugal e que o seu sonho era o Brasil… ao contrário de Deco e Pepe por exemplo que desde bem cedo demonstraram gratidão e vontade de ajudar a nossa selecção!

    • Ricardo Peixoto
      Posted Março 2, 2014 at 4:51 pm

      Concordo com o que dizes… Mas esses 3 meses são mentira, ele começou a tratar da naturalização ainda antes do natal, e já vamos em Março por isso já vai mais algum tempo. Mas agora mais a serio, este tema da naturalização (a mim já chateia) se metade dos portugueses suarem a camisola como o Pepe, já temos uma selecção e um apoio que nos vai ser muito favorável no Brasil. E o resto (para mim) é conversa..

  • porquinhodaindia
    Posted Março 2, 2014 at 4:26 pm

    Não percebo esta frase.

  • luis bcn
    Posted Março 2, 2014 at 6:42 pm

    O que faz uma pessoa portuguesa ou nao esta na constituiçao…dizer que nao convocariamos pepe, deco, fernando, wiliiam carvalho porque nao se sentem portugueses nao existe porque na constituiçao esta mais que claro que é ser titular da "nossa" nacionalidade. Por muito que entenda o que alguns dizem existe a constituiçao para algum motivo.

    Acho que o melhor é mandarem o caso para o tribunal constitucional

  • Bruno Pedras
    Posted Março 2, 2014 at 6:52 pm

    O mourinho é igual ao rui santos: mete bedelho e opina com arrogância sobre tudo e todos.

  • Aquele que lê
    Posted Março 2, 2014 at 7:38 pm

    Ou muito me engano ou trata-se de mais um frete de Mourinho a J.Mendes. E que se o Fernando for convocado para o Mundial, a vida do William Carvalho fica mais dificil , e este e jogador do maior empresario do Mundo…e que tambem e de Mourinho.

  • Bruno
    Posted Março 3, 2014 at 12:33 am

    Acho graça, pois tudo aquilo que Mourinho diz é escrutinado, como se o homem tivesse dito alguma coisa indesmentível, como se Mourinho, como qualquer pessoa, não pode ter direito a um bitaite, uma opinião. Não vejo qual o espanto. Conheço vários treinadores, de outras nacionalidades, que fazem a mesma coisa e são bajulados como Deus do conhecimento e sabedoria. Mas se calhar é por isso que ele é o Special One.

    Em relação ao teor das declarações, é algo que tenho vindo a dizer em diversos posts, tendo como alvo a mesma pessoa, Fernando. É o Fernando, como podia ser outro qualquer. Sou radicalmente contra estrangeiros na selecção do meu pais. Não me venham com tretas de se dá jeito ou não dá. A selecção Portuguesa é dos Portugueses. Falando deste caso especifico, do Fernando, nota-se a KM de distância, que o sonho dele é atrair interessados no seu passe, por forma a sair do Porto, e não de jogar por Portugal. Nota-se também, que o arranjinho já está feito. Se isto se verificar, vai me custar apoiar estrangeirada nos próximos jogos, porque já sei que não vou conseguir torcer contra Portugal, mesmo odiando naturalizações.

    Queria também chutar para canto, a lenga-lenga do, "se a Espanha, que são campeões o fazem, porque é que nós, pobrezinhos, não podemos fazer também?". A resposta é simples, porque nós somos Portugueses. Mas isto é daquilo que abunda no tuga, faz-me lembrar o caso do atraso, a chique-espertisse. "Se os outros se atrasaram? Isso é fazeres o mesmo, tanso!" O povo Português tem de aprender a ser melhor e superior, e não de copiar o que o resto do Mundo faz só porque sim.

    E pronto, basicamente é isto, e Mourinho dentro de 10 anos pode por tudo isso em prática, se não o fizer, cá estarei para lhe atirar pedras.

    SL!

  • Octávio Alvarez
    Posted Março 3, 2014 at 12:12 pm

    Preferia que me explicassem os critérios que deixam Adrien, Cedric, Silvio e Ricardo (AAC) de fora, para se convocar Cavaleiro, Josué e outros… Mais importante que se são ou não naturalizados é perceber se é Jorge Mendes quem faz a convocatória…

Deixa um comentário