Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Seferovic (3.º jogo seguido a resolver) volta a bisar; Diogo Gonçalves também foi decisivo; Benfica jogou mais de 80 minutos contra 10

Benfica 2-0 Boavista (Seferovic 42′, 52′)

O Benfica somou a 4.ª vitória seguida ao cumprir diante do Boavista, numa partida em que jogou em superioridade numérica desde os 5 minutos. Seferovic, tal como frente ao Rio Ave e Belenenses SAD, voltou a ser decisivo com um bis que lhe permite aproximar de Pote no topo dos melhores marcadores da Liga. Também Diogo Gonçalves fez a diferença ao dar duas assistências. Já o Boavista, ainda tentou incomodar através das transições por Elis, que tinha brilhado na 1.ª Volta, mas viu a sua estratégia ser condicionada pela expulsão de Chidozie logo a abrir e acabou por se limitar a não ser goleado.

Destaques:

Benfica: Encarnados chegam às 4 vitórias consecutivas, algo que não conseguiam desde o arranque do campeonato, com o plus de não terem sofrido golo em qualquer das partidas. Hoje o jogo acabou por ser facilitado pela expulsão de Chidozie logo aos 5’, mas o conjunto de Jorge Jesus voltou a mostrar uma boa dinâmica ofensiva e podia ter conseguido um resultado bastante mais gordo, mas acusou alguma falta de eficácia. Seferovic bisou e voltou a ser decisivo (já só está a 2 golos de Pote na liderança dos melhores marcadores), apesar de até sido o mais perdulário. Diogo Gonçalves também voltou a apresentar um grande rendimento, assistindo por duas vezes o suíço (grande iniciativa individual no 1-0) e criando diversas chances através da sua qualidade no cruzamento. Waldschmidt foi também ele decisivo ao conquistar a expulsão, depois de uma recepção do outro mundo que tirou logo o adversário do caminho. De resto, a surpresa no onze Pedrinho acabou por não aproveitar a oportunidade, ao passo que Rafa, apesar de algumas incursões na área, também esteve pouco assertivo. No miolo, mais Weigl que Taarabt, enquanto a linha defensiva teve pouco trabalho e ambos os centrais estiveram perto de marcar. Já Hélton Leite foi um autêntico espetador e terminou sem fazer qualquer defesa.

Boavista: Axadrezados não repetem a proeza da 1.ª volta e saem sem glória da Luz, criando muito pouco e limitando-se a tentar impedir que o Benfica marcasse mais golos, tendo a expulsão logo nos primeiros minutos condicionado por completo qualquer abordagem que Jesualdo tivesse para a partida. Ainda assim, houve momentos em que o Boavista conseguiu aliviar a pressão encarnada e controlar o jogo sem bola, tendo conseguido 2 ou 3 saídas que, com outra definição, podiam ter dado outra cor à exibição. Cannon e Devenish foram os homens em maior foco, somando várias intervenções importantes, enquanto Léo Jardim sai sem culpa nos golos sofridos e fez algumas defesas de menor dificuldade. Paulinho foi o elemento a dar mais qualidade com bola, mas Elis, que foi pouco apoiado na frente, não conseguiu dar seguimento a nenhuma das poucas saídas da equipa.

XI Benfica: Helton; Diogo Gonçalves, Lucas Veríssimo, Otamendi, Grimaldo; Weigl, Taarabt, Pedrinho, Rafa; Waldschmidt, Seferović.
XI Boavista: Léo Jardim; Cannon, Castro, Awaziem, Ricardo Mangas; Javi García, Paulinho, Sebastián Pérez; Sauer, Angel Gomes, Elis.

VM-Desporto
Author: VM-Desporto

70 Comentários

  • MuchoG
    Posted Março 13, 2021 at 7:59 pm

    Jogo sem história, em casa contra um Boavista o jogo todo com 10 é um treino.
    Homem do jogo: Diogo Gonçalves. Finalmente parece que temos lateral direito, hoje deve ter metido umas 4/5 bolas claras de golo.
    Seferovic com o bis mais fácil de sempre, e ainda falhou mais algumas. Está em modo 18/19 onde o Benfica está a criar tanta bola que dá para falhar e para marcar, veremos se será o mesmo contra o Braga ou Paços.
    Vamos a Braga e Paços de Ferreira nos próximos 3 jogos, aí se verá se estamos em tão boa forma como parece.

    • stanpanan
      Posted Março 13, 2021 at 8:07 pm

      Comparar o nível de oportunidades criadas em 18/19 com o actual Benfica é um exercício comparativo muito comico

      • MuchoG
        Posted Março 13, 2021 at 8:21 pm

        É apontar onde eu fiz tal comparação, nos últimos 3 o Seferovic tem 5 golos e fartou-se de falhar, é só ir ver os jogos. Foi exatamente o que aconteceu em 18/19, falhava muito e marcava muito. Era a única comparação que queria fazer.
        Sei muito bem que o nível das equipas, especialmente ofensivamente, é muito diferente.

    • MuchoG
      Posted Março 13, 2021 at 8:09 pm

      Mais uma coisa, Gonçalo Ramos na bancada para não jogar na B, para o ano não está no Benfica. E depois admiram-se que o Ronaldo Camará não queira renovar.

      • KCL
        Posted Março 13, 2021 at 8:59 pm

        Isto, se JJ sabia q ia po-lo na bancada mais vale nao o ter levado. Deve ter medo q o miudo marque golos na B

        • MMR
          Posted Março 14, 2021 at 10:46 am

          JJ vai matar o Seixal. Temos muita gente na A que se podia por a andar e subir uns miudos.
          Jardel, Pizzi, AA, Rafa, Seferovic e o Samaris se não está em condições devia sair ou ocupar outras funções

  • Miguel SADSC
    Posted Março 13, 2021 at 8:02 pm

    Se depois de ver aqueles 45 minutos miseráveis frente a uma das piores equipas da liga JJ veio com a bazófia do estamos muita fortes, nem quero imaginar hoje contra o 15º classificado a jogar com 10 durante 80 minutos. Alinham-se alguns bons resultados e já se sabe que o discurso do final vai ser, se não houvesse covid tinha sido assim a época toda.

    • TOPPOGIGGIO
      Posted Março 13, 2021 at 8:16 pm

      Não precisas de imaginar; esperas que ele fale primeiro e depois comentas, vai-se a ver ele não diz isso e terás “sofrido” em vão com essas antecipações. Quano ao jogo não dá para tirar o pulso à equipa uma vez que beneficiou de um contexto muito favorável. Mesmo assim vitórias dão confiança e ela é recisa para os jogos que aí vem.

  • Flavio Trindade
    Posted Março 13, 2021 at 8:06 pm

    Vitória tranquila do Benfica, muito facilitada pela expulsão.

    O jogo quase não teve história porque o Boavista desde cedo teve que equilibrar a equipa e não ter tanto ímpeto ofensivo, e o Benfica sem fazer muito por isso, lá chegou à vantagem com dois golos de Darwin sendo Gilberto o melhor em campo…

    Com jeitinho o Darwin passa a ser o melhor marcador do campeonato e o Gilberto a este ritmo será o líder nas assistências.

  • Marcio Ricardo
    Posted Março 13, 2021 at 8:09 pm

    Bom jogo do Benfica, claramente a melhorar.

    Com Everton e Darwin de fora as coisas ficam mais fáceis. Seferovic, se mantiver a titularidade, vai acabar como artilheiro da liga.

    Diogo Gonçalves a agarrar o lugar, um claro upgrade em relação a Gilberto, pelo menos em jogos que não é preciso defender..

    Pedrinho e Waldschimt precisam mostrar mais.

  • stanpanan
    Posted Março 13, 2021 at 8:12 pm

    Benfica a ganhar fácil devido a jogar com mais um, não fez um mau jogo, mas continua com os mesmos problemas , falta de objectividade… Não joga na profundidade, jogadores demasiados estáticos… Tem bastante dificuldade de criar oportunidades assim…
    Seferovic lá continua a molhar a sopa, deve ser duro para quem tanto o crítica ver o homem a marcar golos…
    Centrais imperiais!

  • Manel Ferreira
    Posted Março 13, 2021 at 8:20 pm

    Enfim, quando se tem um jogador expulso logo aos 7 minutos contra um top-4, a estratégia passa a ser não levar muitos para não desmotivar para o jogo seguinte (importantíssimo, com o Farense). Simplesmente, não temos equipa para escalar estas montanhas, seja em talento, seja psicologicamente. Bom, sempre ganhámos a “eliminatória”…

    O Chidozie alterna ótimos jogos com estas paragens cerebrais, não percebo mesmo. Fazer aquela falta ali é de amador, quase que mais valia deixar o gajo marcar. E o Jesualdo também demorou muito a meter o Porozo. De positivo, Mangas, uma vez mais, e o Leo Jardim. E o Tiago Morais também entrou bem. Se estivéssemos menos aflitos, acredito que tivesse mais minutos…

    Agora o Braga e VSC que nos ajudem nos seus jogos e a jornada até acaba por não ser muito má.

    • TOPPOGIGGIO
      Posted Março 13, 2021 at 8:56 pm

      O Mangas é de factto bom jogdor. Gosto do miúdo. Quanto ao Chidozie, como defesa, acredito que seja o instinto de imedir a progressão, sem pensar que, naquela zona, com o jogador a isolar, seria vermelho e poria em causa toda a estratégia inicialmente pensada. O lance creio que é bem ajuizado e é um pouco paradoxo pois um livre contra é melhor que um penalty mas se fosse penalty creio que, de acordo com as regras mais recentes apenas levaria amarelo para não haver dupla penalização. Pena não haver público nas bancadas para ovacionar o regresso do Javi.

      • Bruno Cunha
        Posted Março 13, 2021 at 9:16 pm

        Era vermelho na mesma, Chidozie não tenta jogar a bola.

        Foi uma falta estúpida porque Luka por ser esquerdino provavelmente falhava

  • FootballTotal
    Posted Março 13, 2021 at 8:21 pm

    Jogo sem grande história. Resultado justo.
    Nota-se um pequeno aumento de produtividade no Benfica, também já não era sem tempo.
    Destaco apenas o Diogo Gonçalves, que ofensivamente é o unico jogador do plantel capaz de ir à linha e cruzar corretamente, poderá estar ali uma boa adaptação ao lugar de lateral e o Veríssimo que é realmente uma boa surpresa!

  • Joga_Bonito
    Posted Março 13, 2021 at 8:23 pm

    Bom jogo, é certo facilitado pela expulsão. Espero que Diogo Gonçalves dê luta a Gilberto pela lateral-direita.
    Espero que consigamos ao menos o 2º lugar!

  • Bruno Cunha
    Posted Março 13, 2021 at 8:30 pm

    As substituições foram feitas muito cedo hoje havia potencial para golear.

    Mas trocar 3 jogadores que estavam a dar uma excelente dinâmica ofensiva (talvez a melhor da época) por Pizzi Gabriel e Darwin era óbvio que a qualidade de equipa ia cair a pique.

    • El Pipito
      Posted Março 13, 2021 at 8:38 pm

      Taarabt e Weigl já tinham amarelo e Waldo sem ser a receção na expulsão não vi mais nada dele.

      • Bruno Cunha
        Posted Março 13, 2021 at 9:03 pm

        Eu percebi as substituições mas acho que estragaram o jogo.

        Luka estava a combinar bem e as movimentações dele desmontam mais defesas do que qualquer coisa que o Darwin oferece, mas também fez sentido ele entrar.

        • El Pipito
          Posted Março 13, 2021 at 9:19 pm

          Atenção, concordo contigo. O jogo do Benfica piorou. Mas acho que foi um caso de dar oportunidade a outros, descanso e poupar amarelos, porque o jogo já estava ganho.
          Quanto ao Luka, não consigo concordar. Até ao momento desiludiu-me imenso. Sempre muito escondido, não gosto deste tipo de jogadores.

        • GabCel
          Posted Março 14, 2021 at 1:13 pm

          Já está mais que visto que o Darwin e o Seferovic não funcionam, mas o JJ continua a destruição do Waldshmidt.

  • Bernardo Guerreiro
    Posted Março 13, 2021 at 8:31 pm

    Bom jogo, mas facilitado pela expulsão. Diogo Gonçalves homem do jogo e Seferovic a marcar 2 depois de falhar 10, o usual.
    Costumam aparecer aqui uns JJ defenders (ou anti-seixal) que transformam o “JJ está a arruinar a carreira do Gonçalo Ramos” para “Eles querem que ele seja titular em todos os jogos”. Jogador de 19 anos, estava numa forma incrível, o treinador sabe que ele não vai entrar para a ficha de jogo. Convoca-o na mesma, deixando-o na bancada e tirando-o do jogo da equipa B. Masterclass do mestre da tática. Melhor gestor de planteis.

    • Santos David
      Posted Março 13, 2021 at 8:50 pm

      100% de acordo no que toca à gestao do GonçaloRamos, nao se percebe mesmo nada desta gestao

    • Miguel Jack
      Posted Março 13, 2021 at 8:54 pm

      Para ti o seferovic tem que marcar 5 por jogo…2 não chega!! Aguenta mais uma semana, que pode ser que perca em braga e ja fazes um longo texto !!

      • Bernardo Guerreiro
        Posted Março 13, 2021 at 9:31 pm

        Ah desculpa lá por não só aparecer nos jogos em que ele marca 0. De facto, aparecer nos jogos em que ele falha 10 e marca 2 torna-me bastante incoerente. No fundo, acusarias-me provavelmente de só aparecer quando ele não marcasse em Braga. Priceless!

      • GabCel
        Posted Março 14, 2021 at 1:12 pm

        o Seferovic TEM mesmo que marcar as 5 ou 6 que estraga… e SIM; 2 não chegam para apagar a medíocridade que ele é.

  • Abbas
    Posted Março 13, 2021 at 8:45 pm

    Ramos a ser mal gerido. Espero que não estejam já empresários a mexer com a cabeça do miúdo. O miúdo vai querer jogar no imediato, as mensagens que Jesus está a passar podem confundir o rapaz, mas ele terá o seu tempo de chegar à equipa do mesmo modo que Diogo Gonçalves teve.

    • Joga_Bonito
      Posted Março 13, 2021 at 9:02 pm

      Sinceramente penso que o problema do Ramos é que já terá sido vendido desde o início da época. Se há coisa que Vieira nunca perde é a chance de vender alguém por muita pasta. Desde o hype que ele teve no final da outra época que se tornou claro que ele era para ser vendido. Penso que o que pode estar a acontecer é um misto de duas coisas: por um lado, JJ não o quer pôr a jogar porque não crê nele e porque a imprensa lhe está sempre a impôr isso e ele quer mostrar que é ele a mandar. Por outro lado, Ramos será uma espécie de Ruben Neves do Benfica, tal como Ruben Neves no Porto nunca foi utilizado tanto quanto podia para ser vendido, pelo usual empresário que todos sabemos para mais um clube do entredeposto-carrocel, indo para lá por um preço muito abaixo do que ele poderia valer.
      Se JJ tem um enorme ego e não quer colocar ninguém porque a imprensa lhe impõe, isso pode em parte explicar algo mas não tudo. Porque no caso do Pedrinho ele também não o lança muitas vezes para não admitir que errou na avaliação que fez dele no Brasil quando treinava o Fla, mas o Pedrinho ainda vai jogando. No caso do Ramos, penso que é claro que já estará apalavrado a algum clube do entreposto e não joga para não se valorizar demais e assim o Benfica não poder exigir o que ele poderia valer. Cheira-me a mais uma jogatana…

      • Flavio Trindade
        Posted Março 13, 2021 at 9:52 pm

        O Rúben Neves tinha sido capitão do Porto na Champions League, o Gonçalo Ramos jogou uns minutos contra o Paredes e o Estoril…

        O Benfica não tem absolutamente ninguém para vender no final desta época, porque a mina da formação secou com JJ.

        O Gonçalo só sai se existir uma reaproximação ao Jorge Mendes, num daqueles negócios já conhecidos….
        Caso contrário quanto muito vão tentar sacar uns trocos com o Ody e com o Seferovic… sim, por incrível que isso possa parecer sao dos poucos com mercado actualmente

        • Joga_Bonito
          Posted Março 14, 2021 at 11:44 am

          Eu disse que o Ruben Neves nunca jogou o que poderia ter jogado e foi isso que se passou, porque interessava desvalorizá-lo para ser vendido abaixo do preço que poderia valer a um clube do carrocel. E o mesmo se passará com o Ramos…

    • Mitroglou
      Posted Março 13, 2021 at 10:31 pm

      Ele nesta fase tem que jogar, nem que seja na b ou sub 23, não tem sentido andar entre a bancada e o banco nesta fase da carreira.
      O próprio Diogo rodou no championship e na primeira liga voltando agora mais jogador.

    • tiagoagm
      Posted Março 14, 2021 at 5:02 pm

      É preciso calma para os miúdos jogarem. Da forma que o Benfica está esse miúdo não deve jogar. Quando o Benfica tiver com várias vitórias seguidas aí sim.

  • DNowitzki
    Posted Março 13, 2021 at 8:46 pm

    1. Mais um jogo do Benfica que me deu sono.

    2. Continua a brilhante gestão de Ramos. Ainda por cima, parece que a equipa B está a voar como um albatroz e não precisa de toda a ajuda possível, como se viu hoje, em Viseu.

    3. Finalmente, o treinador colocou Pedrinho a jogar na sua posição, encostado à esquerda.

    4. Gonçalves é «bom» a atacar. O problema é que ele é defesa direito e isso implica defender também.

    5. A cobra do Benfica entrou, como seria de esperar.

    6. Humor do dia: o relatador da Vieira TV a afirmar que a cobra será lembrada, daqui a anos, como um craque. É isso: uma pessoa vai lembrar Matic, Aimar, Di Maria, Nico, Jonas, Oblak, Ederson… e logo a seguir vem o seu nome.

    7. De positivo, o Benfica ter asfixiado de tal maneira o Boavista que até pareceu que os axadrezados estavam a jogar com menos um.

    8. Como disse após o jogo anterior, que ninguém tenha dúvidas: o Benfica vai ser campeão nacional em maio próximo. Ninguém nos para, malta!

    • Abbas
      Posted Março 13, 2021 at 9:03 pm

      Uma coisa positiva de ter Jesus como treinador é a possibilidade de sentar Pizzi. Vitória e Lage não tinham estatuto nem personalidade para tal. Lembro-me daquela substituição no Dragão em que desrespeitou todo o banco e no jogo a seguir foi titular novamente.

      • DNowitzki
        Posted Março 13, 2021 at 9:27 pm

        Um tipo não pode contar, publicamente, todas as informações que tem sobre as manobras [alegadamente] do sujeito… e de outros, porque quem divulga fá-lo em segredo e não há como o provar se for necessário. Mas há quem diga que a vinda de Weigl… a Cleópatra parece que morreu envenenada por uma… o Benfica…

    • Ezio
      Posted Março 13, 2021 at 9:04 pm

      Concordo com tudo, apenas não diria a cobra, mas entendo o que quer significar e de verdade é impressionante a boa imprensa que o Pizzi tem, a quantidade de “jornalistas comentadores”, seja lá o que isso seja, que o defendem como o melhor, atenção repito, o melhor jogador do Benfica Hahaha, um jogador completamente banal que ao longo destes anos tem tapado jogadores bem melhores, apenas porque é ele que tem de jogar, ainda hoje vi entrar o Chiquinho para jogar 5 minutos, quando devia ser titular ou então pelo menos jogar 20-25 minutos e é claro que em 5 minutos demonstrou muito mais que o “melhor” jogador do Benfica em 20 minutos.
      Quanto a essa piada de que será recordado, acredito que sim, será recordado como o tipo de jogador que não deve fazer parte de um plantel do SLB.

  • Bio
    Posted Março 13, 2021 at 8:50 pm

    E com isto o “cepo” e “pior avançado da história do Benfica” já leva 13 golos no campeonato e está perto do melhor marcador da prova, sendo que em muitos jogos nem foi titular e fez apenas uns minutos.

    • TOPPOGIGGIO
      Posted Março 13, 2021 at 9:05 pm

      Mesmo. Tão matratado por grande parte dos adeptos, pelos golos que falha e jogadas que estraga às vezes mas vai mostrando serviço. Mesmo sabendo-o um não predestinado eu gosto dele e não aceito que seja o bode expiatório da má época do Benfica.

      • Sombras
        Posted Março 13, 2021 at 9:17 pm

        Eu não gosto dele, acho-o limitadíssimo, fala que se farta, mas está longe de ser a raiz dos problemas do Benfica.

        • Rui Sancho
          Posted Março 14, 2021 at 12:43 am

          A única limitação dele é mental. Nota-se uma diferença abismal no nível técnico e de movimentação quando está confiante. Mas o medo de errar e a frustração dão cabo dele. Não é caso único no plantel.

    • DNowitzki
      Posted Março 13, 2021 at 9:11 pm

      Os dois que ele marcou hoje até um amputado fazia. Os 30 que falhou é que fazem dele um cepo.

      • Bio
        Posted Março 13, 2021 at 10:48 pm

        Se não fosse um cepo estava a discutir a bota de ouro com o Lewandowski…

      • GabCel
        Posted Março 14, 2021 at 1:09 pm

        tudo dito…

        há adeptos que basta ganhar dois jogos de “bater-em-mortos” e parece que já estamos outra vez a disctuir todos os objectivos da época; ou que, pelo menos, já ganhamos algum jogo a uma equipa equilibrada.

        o fracasso é total…. mesmo que ganhe tudo até ao fim da época nunca deixará de ser um fracasso.

  • Rosso
    Posted Março 13, 2021 at 8:55 pm

    Jogo tranquilo do Benfica, facilitado pela expulsão de Chidozie. Era uma questão de tempo até marcar. Parece haver melhorias no jogo do Benfica (e para isso muito tem contribuído Diogo Gonçalves, embora a nível defensivo seja até agora difícil de dizer se é competente ou não), mas realmente este não era o jogo ideal para o confirmar., por causa da tal expulsão.
    Mais dois golos para a contabilidade de Seferovic. Talvez estes números atrariam alguma clube que dê uns milhões por ele. Se Vinicius não ficar em Londres, seria um bom negócio e uma excelente troca.

  • Vegeta
    Posted Março 13, 2021 at 9:45 pm

    Ainda bem que para alguns o Gilberto é melhor que o Diogo Gonçalves.

  • Sporting1906
    Posted Março 13, 2021 at 10:03 pm

    Eu raramente vejo o Benfica jogar por isso não sei se as críticas são merecidas ou não, mas não deve haver muitos jogadores que marquem tantos golos importantes como o Seferovic e sejam tão criticados pelos adeptos da sua equipa.

    • Rui Sancho
      Posted Março 14, 2021 at 12:40 am

      Espera até veres o que eles dizem do Pizzi, o gajo responsável de forma directa por metade dos golos marcados nas últimas três épocas.

      • Sporting1906
        Posted Março 14, 2021 at 3:44 pm

        Pizzi também é um mistério para mim. O ano passado foi um dos melhores marcadores e o melhor assistente do campeonato mas parecia ser quase unânime entre os benfiquistas que tinha feito uma época miserável. Não consigo compreender mas, lá está, vejo poucos jogos do Benfica por isso não sei se as críticas são justas.

    • BrunoV
      Posted Março 14, 2021 at 2:08 am

      É simples.
      O Seferovis é fraco e mal agradecido (mandou calar a massa adepta e ainda não se desculpou).

      Ele está num clube que recentemente teve:
      Jonas que marcava que se fartava!
      Mitroglu que tinha um grande rácio de golos por oportunidades de golo!
      Jimenéz que sempre que entrava marcava o seu golo importante!

      Isto para não falar do Cardozo, Saviola, Lima e Rodrigo.

      O Seferovic se fosse assim tão bom, o Benfica não tinha passado pelas dificuldades que passou este ano!
      Por exemplo, contra o Farense não marcoum uma equipa que sofria sempre um golo.

      Ele que venha para o Sporting e verás que ele é igual ou pior que o Sporar.

      • Sporting1906
        Posted Março 14, 2021 at 3:45 pm

        Não acredito que seja igual ou pior que o Sporar que não é capaz de marcar nem a meio metro da baliza aberta.

      • Sporting1906
        Posted Março 14, 2021 at 3:46 pm

        Mas porque é que ele havia de estar agradecido aos adeptos que o estavam constantemente a criticar e assobiar?

    • tiagoagm
      Posted Março 14, 2021 at 4:56 pm

      Ontem se tivéssemos um avançado em condições teríamos goleado por 5. Mas temos de levar com este matreco. Pizzi é um vírus, ele e os seus amiguinhos. Vejam os jogos dele. Só passa a bola se tiver a possibilidade que lhe passem a ele. O homem das estatísticas.

  • Kacal
    Posted Março 13, 2021 at 10:38 pm

    Como disse já várias vezes o contexto conta muito e também mais respeito por Seferovic! Não é um grande jogador, mas garante os seus golos e o que aconteceu? O contexto (colectivo) melhorou e ele tem sido melhor servido, tem jogado com mais confiança (talvez as dicas de JJ estejam mesmo a ajudá-lo) e está a marcar, tem um ótimo rácio jogos/golos nos últimos 3-4 jogos.

    • Pipi Romagnoli
      Posted Março 13, 2021 at 11:47 pm

      Também concordo contigo em relação ao Seferovic, não é nenhum fora de série tecnicamente, mas acho que é um jogador que trabalha bastante e que vai sempre molhando a sopa.
      Compreendo algumas críticas dos Benfiquistas, mas às vezes acho que pecam por excesso, no meu Sporting neste momento dava um jeitão. Sl

      • Kacal
        Posted Março 14, 2021 at 12:36 am

        Sem duvida, Pipi Romagnoli. Falha imensas oportunidades, mas também concretiza bastante e é um jogador aguerrido e forte psicologicamente tendo em conta o que aguenta e continua a marcar. Não é um grande jogador, mas é competente e consegue ser decisivo muitas vezes. No Sporting daria jeito com certeza em certos jogos. Ele ataca bem a baliza e com agressividade, o problema é que por vezes executa mal mas se forem lá 4-5 oportunidades parar ele vai concretizar umas 2 e há quem nem 1 marque. Darwin no momento é bem menos eficaz.

    • Aurinegro
      Posted Março 14, 2021 at 10:07 am

      Boas Kacal, o Seferovic é o Marega do Benfica. Os adeptos não suportam a falta de qualidade técnica em momentos fáceis, mas de um momento para o outro resolvem o jogo. Os adeptos não gostam da quantidade de golos que falham, mas os treinadores apreciam muito a capacidade de luta. São sempre dos mais criticados, mas acabam as epocas sempre com numeros de topo dentro do plantel.

      Penso que tanto Porto como Benfica mereciam melhor em termos tecnicos, mas os jogadores dao tudo e la vao levando a àgua ao seu moinho.

      • Kacal
        Posted Março 14, 2021 at 12:58 pm

        Concordo totalmente, Aurinegro. Subscrevo! Acrescento apenas que não aprecio nenhum dos dois, mas o mínimo que podemos e devemos ter por eles é respeito!

    • Cossery
      Posted Março 14, 2021 at 12:16 pm

      Sim, o Seferovic tem sido criticado com uma ferocidade exagerada. Mas vê-lo falhar consecutivamente três e quatro ocasiões em jogos que o Benfica perde pontos dá cabo da paciência de qualquer um.
      Tem qualidades e oferece um jogo que o Darwin ainda não consegue, mas não tem potencial para mais, nunca pode ser o ponta de lança titular de um Benfica que quer estar na Champions.

      • Kacal
        Posted Março 14, 2021 at 12:58 pm

        Sem duvida, Cossery. Acho que o Benfica deve ter melhor a titular, mas apenas acho que o Seferovic merece mais respeito e “carinho” por parte dos seus adeptos e é um jogador competente que tem tido bons números na equipa.

    • GabCel
      Posted Março 14, 2021 at 1:03 pm

      o contexto colectivo não melhorou… tivemos é uma sequência de “bater-em-mortos” quando vierem as equipas “a sério” voltamos à depressão…

  • Cossery
    Posted Março 13, 2021 at 11:32 pm

    Não deu para perceber se o Benfica está mesmo a melhorar porque ficou logo desiquibrado aos 5 minutos. Mas houve alguns apontamentos positivos que dão esperança.
    As próximas três jornadas vão ser decisivas para o objetivo do segundo lugar.

  • ktc
    Posted Março 14, 2021 at 1:35 am

    Eu sou portista e acho o Seferovic um grande avançado, tem um problema na finalização mas dá mutio ao jogo da equipa, atualmente é muito melhor que qualquer Darwin desta vida

  • Wey
    Posted Março 14, 2021 at 9:22 am

    Vejo aqui adeptos NAO-Benfica a questionar o porque da nossas ao Seferovic. Se voces tivessem um PL que desperdica mais oportunidades flagrantes do que as que marca, tambem nao iam morrer de amores por esse jogador. Ja nem falo na parte tecnica, onde e bastante fraco.
    Marega, apesar de nao ser PL, mas marca por volta de 15 golitos por epoca e’ bem critado pela massa adepta portista.

  • MMR
    Posted Março 14, 2021 at 10:35 am

    O benfica tem 2 avançado que juntos não dão 1 :’) E o GR na bancada a ver isto

    Jogo sem história, vermelho bem cedo a ditar a história do jogo. Ainda assim o benfica a facilitar a vida ao boavista, jogando como sempre, sem largura. É impossivel mudar a bola de flanco neste posicionamento, quando o Taraabt consegue um espaço para meter a bola na lateral dá golo (nem foi no extremo, foi no lateral).
    Verissimo parece muito bom, Rafa anda a decair a olhos vistos e Pizzi no meio mata o jogo (do benfica).
    Temos algumas peças acima da média mas a maior parte sãp jogadores medianos. Não podemos continuar com avançados como o Seferovic e Darwin. Nem dominar um bola conseguem, é inadmissivel os centrais passarem melhor a bola que os avançados

  • Andrezinho14
    Posted Março 14, 2021 at 11:57 am

    Continuamos a jogar com “extremos” por dentro (não em movimentos mas em posicionamento). E todos os lances de ataque são só por fora em cruzamento. Temos um molho de jogadores por dentro que estão estáticos e sem qualidade para jogar a 1/2 toques e termos qualidade para fazer jogo interior.
    Seferovic é o melhor pior jogador que temos. Sou um dos seus maiores críticos porque cada jogada que toca na bola resulta numa bola perdida ou contra ataque que não sai. Mas a verdade é que é um Ronaldo no nosso campeonato. Aparece no sitio certo e constantemente é o homem na zona de finalização. Darwin não tem esta ‘qualidade’ de movimentos.
    Seixal e Gonçalo Ramos – eu adorava que ele jogasse mas sejamos sinceros e não vai acontecer. Ponham o miúdo na B. Ruben fez mais de 60 ou 70 jogos na equipa B. Não haja pressa de os colocar na A. A aposta foi outra, o plantel não foi montado a contar com ele. Está lá pela exigência dos seus 6 golos.

    • tiagoagm
      Posted Março 14, 2021 at 1:41 pm

      Menos de 4/5 é uma derrota neste jogo. Mas quando temos um avançado anedótico acontece isto. Em 10 oportunidades falha 8. Diogo Gonçalves muito bem. O único a cruzar nesta equipa de mancos. Everton deveria ter redução no salário de 80%. E Pizzi no meio campo é uma vergonha.

Deixa um comentário